eu realmente não tinha pensado por esse lado, que o cloud estava entre os 2 mundos, na minha interpretação o cloud não conseguiu salvar a aerith mas não aceitou isso, então criou em sua cabeça ele salvando ela e conversando com ela no final, mas essa interpretação tinha a falha pois mostrou no final aquela brecha no céu que só o cloud via e não fazia sentido ele ver aquilo. então muito obrigado pela explicação, realmente me ajudou a entender o final.
Eu achava que aerith se conectou a ele para diminuir a influência de Sephiroth no Cloud por isso Red a sente quando ela passa a mão nele. Ou como ela reage a tudo em volta como se ela soubesse que morreu. E assim explicaria quando ele no filme começou a falar e ver a Aeriht
Até seja por isso ele comece a ver mais no ponto de vista de celta por causa dela como foi feito no 1 remake q quando ela encosta nele ele começa a ver os murmúrios. Ele literalmente agora tem o diabo-Sephiroth e Anjinho- Aerith no ombro
Pois então, eu entendi dessa forma também. Essa ideia de dois mundos que a mente dele ficou ligada....se resume que a mente dele está conectada a Aerith. Não achei estrutura substancial, pelo ao menos até agora, que essa teroria de um mundo ela ficou viva e vai ficar rezando para a holy. Diga-se de passagem a Aerith faz isso quando está na lifestream morta. E o momento que ela toca no red mostra que ela tem uma conexão com ele também...porém mais fraca
Como alguem que jogou o original mais de 7 vezes ... fico com sua interpretação. Cloud criou um bloqueio na mente, uma realidade alternativa, por não conseguir lidar com a realidade.
O negócio é que, no advent children, é o zack e a aerith mortos no lifestream, ficava fácil de entender. Agora, nessa bagunça do rebirth, não se sabe que zack e aerith são aqueles. Multiverso é um negócio que, além de confundir, tira o peso dos acontecimentos.
Como é um remake eu de verdade estou amando todas as jogadas ousadas que os criadores estão fazendo, até porque um remake é reimaginar toda a história do jogo
remake não é reimaginar, é refazer a mesma coisa, quer reimaginar faz um reboot. O jogo só tem gráficos, história fraca comparada com a obra original, isso é um fato.
@@_dhiego_é irmão, pelo visto tu não sabe diferenciar um remake de um Reboot, como esse teu comentário já tem 8 dias kkkkk.. nem vale a pena te explicar. Tmj
Fiquei revoltado com a direção dessa cena quando joguei: Tela cheia de informação com murmúrio voando, brilho e pena pra tudo quanto é lado, a câmera não mostra o que acontece, aí vem "QTE", mais um corte e vem uma luta no meio do acontecimento. A história teria ganho um 10 se não fosse o capítulo 14. Quando terminou eu pensei "isso é tão final de KH3". Sacrificaram uma cena catártica da Parte 2 pra justificar os pontos novos dessa nova versão e engajar a Parte 3, como se precisasse.
Pois é, essa bobagem aí até agora não tá empolgando e cagou com a cena mais impactante do jogo. Querendo engajar essa historinha "nova" tá tirando o impacto das coisas!
Esse final não apenas tira o impacto da cena da Aerith morrendo mas também essa luta contra o Sephiroth tira o impacto da derrota dele no final da parte 3.
Cara, eu fiquei bastante frustrado com esse final. Tipo, eu já esperava que a Aerith ia morrer e torcia para que fosse assim porque prefiro que respeitem a história original mas fiquei um pouco contrariado porque logo após a morte você interage com ela várias vezes inclusive luta com ela contra Sephiroth. O jogo não desenvolve o luto no jogador que é o que mais marcou no original, vc sabe que ela morreu mas tá vendo ela o tempo todo. Até a morte em si não é tão pesada, você nem vê o Sephiroth acertar ela. Acho que a Square ficou com tanta pena de se desfazer da personagem que tornou o mais brando possível.
Quando o Cloud entrar em combate e matar o Sephiroth, com certeza cairá na real, perceberá que a Aerith que ele via fazia parte da manipulação de Sephiroth, sentirá culpa por não ter salvado ela.
@@CLOUDSTRIFF Cloud sabe que ela morreu cara, ele sabe desde a hora que ficou com ela nos braços. Inclusive sabe que todas as vezes que ela aparece é só ele que consegue ver.
Não sei de onde você tirou isso. O Cloud é mostrado literalmente chorando com ela nos braços enquanto o Sephiroth diz que as lágrimas dele são de mentira. Na minha interpretação, todas as interações que ele teve com a Aerith depois da morte foram com ela já no Livestream. No meu entendimento ela não está viva em outra realidade, mas sim se comunicando do Lifestream com o Cloud.
@@GabrielRodrigues-dy5ss vc não entendeu meu comentário amigo, eu não discuti se Cloud sabe que ela está morta, fui bem claro que eles " NÃO DESENVOLVERAM O LUTO DO PONTO DE VISTA DO JOGADOR " Vc sabe que ela morreu e está vendo e lutando ao lado dela minutos depois. Eles poderiam trabalhar melhor essa parte.
Sla galera, acho q eles podiam só fazer a história do original aprofundando os personagens para q a gente sinta mais as perdas, como seria a da aerith.
@@drakullify é um rameke sim, para de ser Nutela e joga o original que vc vai ver que continua acompanhando toda a história do original desde o início, a única coisa que eles implementaram foi esse final tosco, enfiando um monte de mundos e tirando o impacto da morte da aerith, não dá nem pra sentir a morte dela direito, essa história de linha dos mundos mostrando ela viva, tirou aquela vontade de ir atrás do Sephiroth a qualquer custo pra se vingar, pois o cloud sabe que ela está viva, pelo menos ele acha e sendo assim não demonstra sentimento de vingança, isso acaba passando pro jogador também, sendo que no original o motivo para continuar a busca pelo Sephiroth a partir dali é a morte dela, já que o objetivo dele era ter a Black matéria e nesse momento tanto aqui quanto no clássico, o cloud e sua turma conseguiram pegar a Black matéria e sem ela Sephiroth não consegue invocar o meteoro, o jogo iria acabar aí, mas pra continuar tinha que matar ela por ela era a única que poderia impedir o Sephiroth com sua magia de controle da Lifestream.
@@SeuPai85 É sim. Fonte: vozes da sua cabeça. Tão remake que o segundo se chama rebirth, e não remake parte 2. Só pra você saber, o sephirot que é o vilão desse "remake" é o sephirot que já perdeu pro cloud no original, chora mais.
@@SeuPai85 E tudo que você disse já te contradize na questão de que segue a mesma premissa do original, só de ter tirado o peso da morte da aerith já diz que é uma continuação, só quem jogou o original sabe como que foi.
@@drakullify AFF... Você pelo menos conhece a história original do clássico mlk... Vai pesquisar ou dar uma estudada antes de vir vomitar bosta pelos dedos aqui. Ps... Já arrumou seu quarto hoje?
Cara, eu acho q é bem mais simples que parece. a industria do entretenimento (filmes, séries e jogos) perceberam que ganham engajamento FREE, diminuindo o budget de publicação que era altíssimo, simplesmente deixando questões abertas ou inexploradas pois gera engajamento de público em vídeos, posts e threds. Ao mesmo tempo, é uma decisão "preguiçosa" pois eles podem não se preocupar em explicar/escrever tudo. No caso do FF é um junção das duas coisas, visto que levara uns bons anos para a parte 3 e deixar tudo em aberto e literalmente inexplicado faz com que a discussão mantenha vivo o jogo e a comunidade até lá. Simples jogada pra manipular o público!
Esses murmúrios atrapalharam a todo momento, até que os murmúrios brancos passaram a “ajudar” eu só pensei que em nenhum momento houve interferência deles quando o Sephiroth foi atacar a Aerith, faria mais sentido a cena do Cloud impedindo o ataque diante disso. No fim eles não entregaram a cena do OG e também não chegou a ser uma cena satisfatória para os demais que esperavam um outro desfecho.. foi tanto hype em cima disso, até mesmo frases dentro do jogo dando a entender que aconteceria o contrário. Saiu o Ultimania e eles deixam sem nada a declarar sobre o que vai ser da Aerith, só Zack. E agora vai ser isso, todo mundo falando sobre isso por mais alguns anos até saírem mais informações sobre…
Eu acho que na real, é a manifestação do life stream. Na novel da Aeris se não me falha a memória, é contada a jornada dela pela life stream até acontecer a invocação do Holy. Eu já tinha cantado essa. Olá em outro vídeo e essa explicação aqui só me faz acreditar mais ainda. Pq na novel a Aeris e o Zack se reencontram e parece muito ser uma forma deles "aceitarem" a morte vivendo nessa "realidade". Tipo, o fato de tudo estar interligado é meio que uma forma de explicar a razão de uma "pedra" dar poderes mágicos a alguém. Quando o jogo informa como ocorrem as magias e é explicado sobre o mako e tals da pra entender que existe um "mundo" no life stream, e se não me engano na própria novel explica que nem todos que estão na lifestream se dão conta de que estão lá, ou seja, Zack, Aeris, até o próprio Biggs nesse caso, são pessoas diferentes, ou com motivações a mais, ou com o coração nobre ou alguma outra justificativa que explique porque deles conseguirem manter sua consciência. Bom, posso ter viajado um pouco, mas, pra mim parece muito plausível tudo isso, e isso até justifica o motivo do Cloud sempre se manter distante da Tifa depois dos acontecimentos do final do jogo. Talvez mesmo após ele reganhar a consciência de si ele ainda vai continuar vendo a Aeris, até chegar em Advent Children que após tudo ocorrer ele finalmente vai ser livre, quando for curado do envenenamento de mako lá e seria um mega gancho pra eles abordarem tbm... Enfim, em alguns casos não custa sonhar kkkk
@@luissouza8925 No caso o que ele tá falando no vídeo é só uma teoria? Ou é de fato o que aconteceu na história?. Porque pra mim o que o kaka falou faz muito sentido.
@@DinizMM o que o Cacá falou foram informações que o jogo deu pra gente de forma fracionada, mas como muitas coisas não foram 100% cravadas e algumas informações é o Sephiroth que passa pro Cloud, que depois repassa pro grupo (pelo menos na fase final do game, como a informação de vários mundos), o pessoal teoriza em cima de coisas que ficaram mais vagas já que o estado mental do cloud não torna ele lá uma fonte muito confiável de informações
Que bagunça,eu não entendi nada, não vejo um final definitivo com isso acontecendo. Qual vai ser o final verdadeiro nesse caso? Só espero que o cloud fique com a tifa no fim
Teve uma entrevista do Hamaguchi para o IGN que saiu por esses dias, tem uma parte que ele fala que o final foi assim para a gente discutir por mais alguns anos kkk
Não duvido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eles não mostraram nada explícitamente pq sabiam que deixar o povo confuso seria benéfico para que continuassem a discutir sobre isso pelos próximos anos e aí continuariam engajados no assunto.
Tô vendo geral falando e os fãs de verdade pedindo reembolso e deixando comprar, e estão mais é que certo tem que boicotar mesmo pra eles fazer algo direito na parte 3 ou tomar no cuul mesmo.
Sinceramente só deu raiva do que curiosidade. O jogo nem dá oportunidade de sentir a perda da personagem, mete uma luta de 01 hora porquê o jogo precisa terminar e acrescenta narrativa de multiverso que é uma escrita preguiçosa para dar liberdade a história e dar um power-up no vilão que dá as caras a cada 05 minutos no jogo. Cloud parece que está mais perturbado mentalmente pois enquanto todos está de luto ele tá de boa porquê ele consegue ver o espírito da Aerith e sinceramente pra quê sentir falta dela? Basta a Aerith ou Zack da Dimensão #2363 aparecerem e tá tudo certo '-'
Não joguei, mas estou louco pra jogar. Sempre achei que isso fosse relação entre mundo espiritual e físico. Em vez de versões cloud acaba por conseguir ver o “mundo dos mortos”.
Essa reação do Cloud será muito bem explorada na parte 3! Onde ele deve de fato ter sua mente quebrada após saber o que aconteceu na realidade canônica. Uma cena muito importante na forgotten capital indica isso, quando ele tem a Aerith em seus braços e sua mente alterna entre uma realidade e outra, sendo que a cena que ele derrama as lágrimas e murmura algumas palavras, tudo fica mudo, é a realidade original! dando a entender que essas palavras são aquelas mesma do FF7 original: "Aerith não poderá mais rir, ficar brava ou chorar" e logo em seguida, o Sephiroth fala algo do tipo para o Cloud: "Você não é capaz ou tem coragem de enxergar a verdade, afinal, você é só um fantoche". Isso sugere que Sephiroth está com a mente do Cloud praticamente na palma da mão e quando chegarem na cratera do norte para a Reunion, se preparem que é lá que o final de tudo começa pra valer e veremos um Cloud acordando pra realidade indo do céu ao inferno. Aliás, não ficaria surpreso se a Square Enix lançasse a parte 3 em Janeiro de 2027, aniversário de 30 anos do lançamento do FF7, pelo menos já foi falado que vão seguir os moldes do Rebirth. Torcer pra chegar logo 😅
Terminei hoje e eu nao gostei do final, a Aerith aparecendo mil vezes e se tornando um "fantasma"tirou totalmente o peso da morte dela, inclusive acharia mais interessante e dramatico se seguissem a cena da morte como no orignal, so ela orando e o sephir descendo e perfurando ela com a espada, o cloud defendendo o ataque ficou ruim na minha opiniao. PRA Q um multiverso??? Isso é tudo medo de matar personagem? falando nisso, acho q esses japas tem problema de matar personagem, pra mim morte é morte, nao tem q ficar aparecendo fantasma toda hora (ex: a jesse e cia), enfim, eu gostei de muita coisa do jogo, mas o rumo das novas ideias me preocupa bastante
Quando eu pensei sozinho eu pensei que tanto Aerith quanto Zack estão mortos, mas apenas o Cloud pode ver seus espíritos por possuir poderes mako, e tá difícil eu enxergar diferente, mas vamos ver
Tá legal, mas acho que até o final vai continuar morno do jeito que está, se não aconteceu nada de surpreendente até agora é muito difícil que aconteça
@@carlosdantas7 Bem lembrado, e isso reforça minha tese que podem ser apenas espíritos e não mundos paralelos, mas não sei, um pouco confuso, vamos aguardar
@@carlosdantas7 E tem mais, eu tava rejogando o clássico e percebi que o Cloud pode ver a Aerith em forma de espírito se você voltar a Midgar, e lá não tem mundo paralelo 😯
Diferente do Remake, eles realmente deixaram em aberto, pq vai cuminar nos acontecimentos finais. A Saída de Midgar é diferente dessa cena, desse final. Eu imagino que a parte 3 já vai começar no Caos, ou em um clima super tenso.
Acabei de terminar o jogo e nem sei o que dizer apenas que sinto um gosto agridoce na boca, eu amei o mundo todas as atividades secundária divertidas mas sinto que estão triturando a história do jogo original, tem alguns fã services que eu gostei tipo ver a Tifa e o Cloud se beijando eles sempre foram meu casal favorito mas queria ter me emocionado mais na morte da Aerith e sinto que esse jogo esta tirando muito pesso das cenas classicas do original. Esse jogo teve ideias boas como essa mistura de ação e turnos no combate mas essas mudanças estranhas não faz esse gosto agridoce sair.
Eu sempre achei que essa parada de "Universo Alternativo" fosse na verdade o pós vida no lifestream, onde as almas vão depois que morrem. E por isso personagens que morreram aparecem "vivos". Por que a Terra Prometida no jogo original era justamente no lifestream, depois que as pessoas morrem
Gosto muito desse canal. mas nem o kaka explicando deu pra entender. essa esquare é doida como pode confundir tanto a cabeça de um jogador .um amado desse ela quiz agradar a todos mas a morte dela do jeito q era sem paralelo respeitaria mais o original😮
Eu não acreditava em ele ver por 2 mundos mas para explicar para nos de quando ele começa a ver-la. Pq no filme mostra que ele chega a conversar com ela e o Zack.
Na verdade não existe outros mundos, a verdade é que tanto o Zack quanto a Aerith estão mortos e provavelmente vão se reencontrar no lifestream na terceira parte. Já o Cloud só consegue ver eles pois está doente, praticamente “entre a vida e a morte”, conforme a Marlene comenta com o Zack, durante um daqueles interlúdios que acontecem entre os capítulos. Sobre a morte da Aerith, acho que rebuscaram, pra fazer a analogia com a primeira parte de que o destino não pode ser mudado, e até, pra dar mais emoção ao fato. O tema de Final Fantasy VII gira em torno de lidar com questões sobre a vida e a morte, qualquer coisa além disso é especulação. Mas achei legal o vídeo e as teorias que você comentou. PS: Cid NPC pra fazer fast travel foi a maior ofensa que eles poderiam ter feito.
Acho que o Cid e o Vincent vão entrar pra equipe na parte 3… pelo menos o Vincent, é o mais provável. Só acho que seria mancada deixar o Cid de fora dessa.
Galera se aerith morreu porque o sephiroth fala quando ela aparece para ajudar cloud , subestimei você ! Me parece que tem alguma aerith viva , e vai ser jogável na parte final
FF7 Rebirth terminou parecido com FF7 remake no sentido de seguir a história principal bem certa (expandindo e acrescentando, mas sem perder a essência ) e no final aquele fanservice de realidades para deixar quem queria mudar e quem acha que deveria ficar igual felizes, mas no final igual vai ocorrer igual houve no rebirth de se manter igual na linha principal, pois como foi mostrado as demais linhas estão destinadas ao fracasso. Teremos no final todos os tipos de fans sendo atendidos e sabemos que Aertih tem que morrer pro mundo se salvar, até o Rebirth deixou isso claro novamente !
Tá ,mas e aqueles corpos deles que a shinra pegou e disse que morreram de onde veio? E o que exatamente aconteceu no momento que Cloud caiu com a Aerith após dar a black matéria na mão no Sephirot? Existem muitas pontas soltas.
Até onde eu entendi das explicações que deram, parece que isso era da timeline original do ff7 antigo. Como teve todo aquele reboliço dos "whispers" de mudarem/manter o destino, tudo ficou confuso. Aparentemente uma Aerith morreu e a outra foi salva. Assim, eu gostei de ver Cloud/Zack vs Sephiroth, seria o final mais justo por motivos óbvios. Mas... mexer com linha temporal que, geram outras é sempre complicado e se não souber fazer um roteiro legal pra isso, destrói a história toda.
@@shibainu5441 Eu não sei onde o Kaio viu isso de vários mundos, porque se realmente existir outros mundos porque não apareceu nenhuma outra pessoa nesse mundo, um mundo com uma pessoa só? Eu não tô botando fé nisso de mundos, eu acho que Aerith e Zack estão mais para espíritos que só o Cloud consegue ver
@@NewGames00 Então, isso de vários mundos acontece, por conta das alterações dos eventos, tal como o Zack ficar vivo, isso acaba gerando outras linhas temporais e por aí vai. Tanto que, o próprio Sephiroth te explica em uma parte do jogo sobre múltiplas linhas temporais e como elas são. Agora, o final eu achei genial de chamar o Cloud de "puppet". Sabe por quê? Esse era o apelido do Zack no Crisis Core, ou seja, ele indiretamente falou: enquanto se tiver no zack mode, tu não tem chance. Realmente, só na parte 3 vão arrumar essas memórias quebradas do Cloud.
@@shibainu5441 Entendi, mas tô achando bem estranho isso de várias linhas temporais, como eu disse antes como eles podem fazer uma linha temporal onde só existe 1 pessoa? Acho que eles teriam muito trabalho para fazer isso, acho que eles podem fazer como fizeram com as weapons, meter o genericão, falar que são apenas espíritos e segue o jogo, mas não sei, em 2030 descobriremos
Eu jurava que a Aerith por ter morrido agora estava conectada ao life stream e ao planeta e por isso ela podia aparecer em qualquer lugar, e que também por isso podia ajudar mais o pessoal contra o Sephiroth, ainda assim não queria que ela tivesse morrido de novo...
Eu também achei o mesmo kkkkkk, seria tão legal ela viajar pelo lifestream igual o sephiroth, eu queria que de alguma forma ela saísse viva, adoro ela, mas aí fiquei perdido pra caramba depois
Tem uma parte que a Marlenne conta ao Zack que quando a Aerith acordar, um homem de cabelo cinza vai matar ela. E o Zack também pede o Cloud pra salvar ela. Apesar de saber que no OG isso dava sequência a vários eventos, eu pensei que essa seria uma das mudanças que eles iriam fazer no Rebirth e assim a parte 3 seria algo totalmente inesperado porque já mudaria tudo (porque desde o Remake ficou entendido que não é um remake de fato…)
Aerith é uma personagem muito querida e muita gente queria que ela vivesse. Acredito eu que o mundo se quebrando nas realidades que alguém que está vivo deveria estar morto é justamente para mostrar que para o mundo ser salvo é com a morte de personagens queridos como a Aerith, o Zack, e também o Avalanche.
Caramba, eu tinha interpretado que o Cloud via a Aerith viva por não aceitar a morte dela, um delírio da cabeça dele, já que ele tem essa esquisofrinia pelas experiências passadas sendo cobaia e envenenado por mako, achou que era um soldier etc...
Muitas pessoas pensaram isso, mas quando a Aerith encostou no Red, ele sentiu e falou: Aerith? Então, não é coisa da cabeça dele, provavelmente foi a outra Aerith que ele conseguiu salvar, pois aquela fenda no céu comprova isso. Aquilo só estava na realidade da outra Aerith/Cloud.
Poderia muito bem ser um delírio da cabeça dele, mas infelizmente é realidade paralela. Inclusive esse é o maior problema desses rekames, nada tem peso mais. Teria sido interessante se fosse sobre o estado mental dele e sobre ele não aceitar a morte, mas não, infelizmente tem que ser uma historia leve estilo disney
Apesar da intenção eu ainda acho a cena da morte da Aerith no remake muito inferior a do original. Mesmo o original sendo mais limitado, com gráficos mais quadradões, a construção da cena com a trilha sonora, roteiro e o resto conseguem passar uma sensação perda e luto muito melhor que a do Rebirth, onde o Nomura só focou em deixar tudo confuso mais uma vez pra poder usar de gancho pra o próximo jogo. É uma pena, a morte da Aerith é uma das cenas mais emblemáticas da história dos videogames e ela perdeu muito do impacto que tinha nesse jogo, mesmo que os visuais estejam melhores.
Concordo. Uma baita oportunidade perdida que não se pode voltar atrás. Estão tentando enfeitar e exagerar muito, e isso descaracteriza o sentimento original.
cara eu acho que fazer diferente é muito mais dificil, pegar e recriar so com graficos melhores eh mt preguiçoso, é tipo a serie live action do avatar que pega a mesma cena e faz igualzinha so que com atores, isso fica mt tosco. O que estao fazendo em ff eu acho mt foda, nao eh so pegar o jogo e fazer com graficos melhores.
Dessa vez eu tenho que concordar, eu mesmo gostei das mudanças do Remake, mas... vendo essa cena da Aerith, o final era para impactar o Cloud, onde seria aquela "motivação" que faria a diferença entre Cloud x Sephiroth. E, tiraram isso dele só para complicar o plot inteiro e como tu disse, enganchar a parte 3. Por isso mexer com a linha temporal sem foder a história é complicado, tu precisa de um roteiro muito bom e cagaram nessa última parte.
Ter que lutar praticamente chorando contra o pedaço da jenova , depois daquela cena impactante, com aquela trilha sonora triste. Era simples mas direto e emocionante. Um dos momentos mais marcantes dos video games reduzido a bagunça.
Eu acho que isso tudo aí de dois mundos e sei la o que deixou tudo muito confuso e fez com que a morte da Aerith não fosse tão impactante quanto no FF7 classico. Fica um vai e volta que nem deu pra sentir a morte dela. Sei lá eu achei meio esquisito...
eu espero de coração que o Nomura nunca mais toque as mãos em um título numerado de Final Fantasy. Incrível como ele transformou Sephiroth em um vilão bobo, expositivo, over extended, previsível. Deixa essas loucuras e devaneios dele pra Kingdom Hearts que já é uma doideira infundada por si. A morte da Aerith virou um circo. Todas as mudanças no jogo ficaram bem legais e plausíveis, até ele entrar nessa loucura de "Reunion" repaginada kkkkk O Sephiroth kibando as ideias da Ultimecia
No ps1 sempre gostei da ideia da Tifa e Cloud como Casal, e depois de Jogar Crisis Core, reforço essa minha ideia, pq Zack e Aerith fazem um casal sensacional.
E Caio, lembre-se que o Sephirot parece que ta querendo que as coisas sigam pelo mesmo caminho de antes, ele mesmo queria que a aerith realizasse a reza com a materia branca...Abre várias possibilidades.
Cena que era pra ser impactante, não foi mostrada, clima foi todo quebrado com essa confusão de realidades ai... tá bem ruim esse negocio ai por enquanto!
Um detalhe Kaká. Vc falou que o biggs viveu os acontecimentos do remake, e ele mesmo diz isso. E eu lembrei que a marlene é a mesma coisa, ela conta coisas pro zack, coisas que aconteceram no remake
Rapaz, eu to num misto de emoções aqui. Gostei muito do jogo, gameplay, história e tal e do lance do Cloud ficar mais ablublubé das ideias mas... pqp! Eu queria muito ver a Masamune atravessando minha princesa.
Na minha humilde opinião eu espero que eles tenha coragem de fazer um final diferente do classico! Pq afinal isso aqui e um remake e n um remaster, eu quero essa historia tenha um final so dela como o classico tem so o dele!
Irei escrever uma análise sobre esse final como também do que todo esse projeto de Remake também acredito ter sido criado, minha fonte é ua-cam.com/video/dvYAqmQL8KU/v-deo.html ALERTA DE SPOILERS PARA QUEM AINDA NÃO ZEROU O JOGO ORIGINAL: Vamos por em ordem concordo que o Final Fantasy 7 original é bem redondinho na narrativa e de que Sephirot foi derrotado no final do jogo no embate com o Cloud, acontece que a compilação Final Fantasy 7 existe e traz novos elementos para a mesa, depois do jogo original temos o filme FF7: Advent Children, em que depois da crise do meteoro houve uma epidemia de uma doença chamada Geostigma que reagia as emoções negativas de solidão e desespero que afetava principalmente crianças órfãs, Cloud também foi afetado pela doença pelas lembranças da morte da Aerith e se afasta de todos, no final do filme descobrimos que foi Sephirot através das células de Jenova e usando Kadaj como receptáculo que produziu aquela doença através de uma corrupção que foi produzida uma energia negativa na lifestream (força vital) e que afetou o mundo físico, cabendo então a Cloud com a ajuda espiritual da Aerith em derrotar o Sephirot e purificar as crianças através da energia positiva ou magia branca através da agua. Em Crisis Core protagonizando o Zack que tem que lutar com um monte de Soldiers que se rebelaram e são liderados por Genesis, pela ânsia da Shinra de querer recriar a terra prometida que qualquer achado parecido ou semelhante aos relatos dos Cetra, eles ficavam produzindo experimentos a esmo para produzir indivíduos mais fortes ou que pudessem se aproximar dos mesmos, nessa onda eles acharam Jenova e concluíram erroneamente que era um Cetra mas na verdade era um ser alienígena, e deram as células desse ser para criar os Soldiers, mas é aí que deu a merda, porque uma das principais habilidades de Jenova é a mimificação podendo ter a aparência e ação de qualquer pessoa (explicado no templo dos antigos no Rebirth) Genesis usou essas características para controlar seus subordinados, e como Sephirot era o experimento perfeito, ao descobrir sua verdadeira origem é tomado por completo por Jenova e Genesis por ser imperfeito começou a se desfacelar, encontrando salvação somente ao entrar em comunhão com a força vital e aceitando a sua derrota pelo Zack. Pode ter parecido muito texto até agora mas peço que sigam meu raciocínio, Jenova foi o ser responsável por criar diversos desastres no mundo através do seu poder de mimificação e causou grande sofrimento aos Cetras, ao ser derrotada foi soterrada na terra até ser encontrada pela Shinra e usar as suas células para criar os Soldiers e outros monstros, Sephirot produto desses experimentos é levado a uma guerra santa para reclamar o planeta para Jenova ou destrui-la em nome dela, e diversos Soldiers ou quem foi cobaia dos experimentos viram encapuzados e vão até Sephirot, Cloud derrota Sephirot no jogo original mas então ele retorna no Advent Children através de uma corrupção na força vital, assim então temos um projeto de Remake em que tudo acontece como no original mas então os murmúrios aparecem e achamos que eles são o destino do planeta, no entanto no final do Remake eles tomam um aspecto semelhante a forma grotesca de Jenova, como também vemos no Rebirth murmúrios brancos(a verdadeira vontade do planeta) junto com 2 armas(Weapons) lutando contra os murmúrios de Sephirot. O que eu acredito que são as intenções de Sephirot: Ao escapar da morte ou até mesmo rejeita-la, pela influencia de Jenova, ele entrou na Força Vital e a corrompeu aos poucos ocasionando no Geostigma que acomete com sentimentos negativos e nos murmúrios cinza que tentam tomar o lugar dos murmúrios brancos e prevalecer a vontade de Jenova na destruição do planeta, ao terminar o confronto final no Remake, com o poder do destino fragmenta na força vital diversas realidades, no qual a própria não pode sustentar, e mesmo que sustente todas estarão fadados para a destruição iminente por conta da bagunça de realidades que Sephirot causou no mundo, e é bem convincente para ele que seja assim porque mesmo que Aerith use Holy para curar o planeta, se a realidade estiver fragmentada em muitas não vai adiantar nada, teriam que achar um jeito de destruir o multiverso que o Sephirot criou para torna-la em uma realidade única para ser possível usar a magia Holy e salvar o planeta da destruição. Acredito que a trilogia remake vai servir para fechar a compilação, e até acho entendível muitos acharem confuso pois só consegui ter entendimento completo disso indo atrás de algumas analises aprofundadas da lore da compilação, mas acho interessante pontuar essa análise.
Um final sem pé e sem cabeça. Fiquei mais confuso do que eu já estava no início do Rebirth. É uma sensação de frustração muito grande. Eles ficam respondendo perguntas com mais perguntas.
Cara é simples, é 1 mundo com histórias diferentes, sendo mostrado de angulos diferentes, não tem nada desse baboseira de realidades paralelas, mundos alternaticos, o pessoal ta na vibe da MARVEL para render clicks. - Zack resgata Cloud e Aerith depois da luta no REMAKE, em outro momento mostra em forma de luz como a decisão de ajudar, Aerith e Cloud cela o destino do Biggs e do resto dos membros da Avalanche, e eles acabam morrendo, e no capitulo 12 quando Aerith canta ela vê o pessoal do Avalanche morto através do LIFESTREAM. Zack fica no setor 5, na igreja pensando em uma forma de se reencontrar com Aerith e Cloud, que ja haviam partido para KALM quando ele retornou. - Sefiroth esta usando as cobaias do Hojo para interferir no psicológico do Cloud, e por fim pegar o corpo dele, ja que eles tem as celulas do JENOVA neles inclusive Cloud e Zack que foram cobaias do Hogo em Nibelheim nesses 5 anos, e é por elas que Sefiroth esta atormentando CLOUD e talvez ZACK. E Tifa vê isso no capitulo de Gongaga onde Cloud fica enfraquecido pelo envenenamento por Mako e ao tocar no Cloud ela vê o Sefiroth instigando Cloud contra ela, Tifa tem um laço muito forte com o Cloud o que sera mostrado nesse 3º jogo, onde veremos a verdadeira personalidade do Cloud aparecer, ja que as memorias dele e do Zack estão sobrepostas. - Cloud e Earith se conectam em forma de "sonhos", uma vez no REMAKE depois da queda do setor 7, pra quem conseguiu maior afinidade com a Earith, Cloud tera um sonho e a Aerith se conectará a ele, e eles terão um dialógo importante ali. Agora no Rebirth perto do final quando eles caem e ficam desacordados, e nesse momento Aerith e Cloud de novo se comunicam através do "sonho", só que da Aerith agora, onde ela tem um encontro com o Cloud, pq ela percebe que o momento em que ela morrerá se aproxima, e ela o prepara para esse momento, é nesse "sonho" que Cloud consegue ver o céu rachado, não por ser um mundo diferente ou paralelo, é o msm mundo só que visto pelos olhos da Aerith. A rachadura no céu é causada pelos reatores que sugam a energia vital do planeta. A Aerith vê por causa da descendência dela, e como Cloud esta vendo o mundo pelos olhos da Aerith ele vê a rachadura no céu provocada pelos reatores MAKO que sugam a energia vital do planeta. - Aerith no capitulo de Cosmo Canion, quando ela coloca a mão na agua, ela sente a presença do Zack na igreja atravez da lifestream, e que ele esta vivo, e na luta contra o Sefiroth é ela que conecta os 2, Cloud e Zack, ela faz isso através da lifestream. E depois ela se conecta a Cloud em forma Etherea atravez da lifestream, e Zack no campo de flores em forma de escudo de energia, mas como tem celulas da Jenova em Cloud e Zack, Sefiroth quebra essa conecção e separa eles de novo, e pq Sefiroth tb tem acesso a lifestream. - No final é a Earith em forma Etherea da lifestream que aparece pro Cloud, e o XIII sente a presença dela. - Agora a gente não sabe se farão mudanças no game para que Sefiroth use as memórias do Cloud com a Aerith pra tentar afeta-lo psicológicamente.
@@matheussig1988 Na historia original e nos spinoff, nunca é abordado essas loucuras de universos paralelos e outros mundos, o pessoal ta tirando isso dos filmes da MARVEL, DC e colocando no jogo. Quando Nomura se refere a mundo, é em relação a vida dos personagens, o "mundo" do Cloud por exemplo, é cheio de interferências como é mostrado no jogo, por causa do Sephirot e dos experimentos do Hojo, no próximo jogo vc descobrirá sobre tudo que aconteceu com Cloud, Tifa, Zack e Sefiroth em Nibelheim, e isso vai conectar com o inicio do FF VII REMAKE. O "mundo" da Tifa ta relacionado com o trauma da morte da mãe dela e os acontecimentos com Cloud e por ai vai.
Achei a época que esse video saiu bem zoado, pq tinha nem uma semana que o jogo realmente foi lançado, ou seja, a maioria dos mortais não teve tempo hábil pra zerar o jogo, então pela data que esse video saiu, só serviu pra pegar a galera que jogou pelo YT. Eu mesmo só fui ver esse video hj, depois de terminar o jogo.
Oi Cacá, muito bom o vídeo. Porém eu tive uma interpretação diferente. Que provavelmente só o parte o vai explicar certo. Mas na minha interpretação, não existem multi versos. E sim, o mundo dos vivos e o mundo dos mortos (na lifestream). Pq ao morrer, o ser volta pro planeta. Sobre os cachorros, eu acredito que cada cachorro representa a visão de um personagem da trama. Assim, quando aparece outro cachorro, que não o principal, é a visão através de outro personagem. Por isso do Zack ter outro cachorro. Ele regrediu ao planeta. Por isso, no começo todos estão mortos e o Zack não. Assim, terminando o jogo, dá a se entender, que ele que está morto esse tempo todo (no mundo pra onde todos vão ao regredir ao planeta). Então quando o Cloud cai no abismo de Templo of Ancients, ele vai para o mundo onde todos vão após a morte. Tanto que é no mesmo momento que dá aquele brilho no túnel de trem onde o Zack está na moto para ir atrás do Bigs. Até porque os NPC's falam diversas coisas como se já soubessem de tudo que estava acontecendo, nesse momento em Midgar. Então a Aerith empurra ele de volta. Acredito que se o jogo levar a história para vários tipos de universos, vai ser complicado demais pra dar uma conclusão coerente. Só acho que usaram os cachorros pra mostrar a visão através de outro personagem
Nao sou totalmente contrário a mudanças, mas esse multiverso implantado nessa trilogia "remake" ficou péssimo. Muito confuso e tira o peso dos acontecimentos. Por exemplo: Que importa a morte de qualquer personagem, se se pode ir lá na outra realidade e ver a versão dele que sobreviveu ? E ainda por cima, tal versão tem a mesma personalidade e parece ter tido as mesmas experiências que a versão que morreu...
Era pra melhorar o que.tava ruim e colocar novas coisas isso é um remake de vdd... E não piorar a melhor cena... Concordo com vc tem que ser diferente mas não meche no time que tá ganhando
Sinceramente, a história original é boa e confusa o suficiente! Não tinha necessidade de meter um multiverso no meio, só vai deixar a história mais confusa, e pra mim, vai atrapalhar e muito o desenvolvimento do plot original. Poderiam apenas ter melhorado o enredo original, e feito a cena triste da Aerith morrendo, com a música de fundo! A nova versão da morte dela foi confusa e tirou toda a graça. Foi um momento épico que me arrancou lágrimas, ficou marcado na minha vida, e que dessa vez só me deixou sem entender nada, não foi emocionante, não teve nem 1% do impacto do original.
No encontro no Gold Saucer com ela e no encontro no sonho ela sempre tá falando de conhecer o "verdadeiro Cloud" então ela está em conflito, mas acaba vencendo esse conflito. Resumindo sim, ela gosta do Cloud sem a persona de Zack
Acabei o jogo há algumas horas e realmente não gostei do final. Não vou perdoar a square por ter cortado a cena do enterro na água. Um total de 0 pessoas pediu que a história mudasse, foi uma das críticas do primeiro jogo. E oq eles fazem no segundo? Chutam o pau da barraca. Quer dizer, nem sei mais se a história mudou tanto assim. Olha, ficou bem confuso. Fora o ritmo das coisas acontecendo, que achei bem ruim. Se eles nao quisessem transformassem tudo em algo epico, seria melhor (na minha opiniao) Dito isso, eu adorei jogar esse jogo. Bem divertido, joguinho de cartas bacana, quests ok. O jogo me trolou e meu encontro foi com o Barret kkkkk não entendi nada, já que fiz de tudo pro encontro ser com a Tifa
(Spoilers)Em minhas conclusões, apesar desses elementos confusos que foram colocadas na história, eu ainda vou permanecer bem cético com a teoria de realidades alternativas (mesmo tendo indícios de confirmação delas) teve algo que durante o vídeo o kaká esqueceu de mencionar que no caso seria meu argumento contra isso de realidade alternativa em vários momentos de transição pra parte onde o Zack aparece geralmente é quando ou o cloud é companhia estão dormindo, durante a gameplay eu notei isso várias vezes, quando a Aerith é o cloud dão a passeada por aquele mundo em que os dois estão juntinhos a própria Aerith explica que aquele era um mundo que ela havia criado através de seus sonhos. Eu não sei como argumentar quanto a parte final lá em forgotten capital porém eu ainda acredito que tenha ocorrido praticamente da mesma forma que o kaká disse porém eu acredito que a resolução desse final do jogo foi muito mais simples do que pareceu, caso tenham curiosidade pra saber a minha teoria irei responder quem perguntar no mesmo comentário Ps: O Nomura não escreveu a história por incrível que pareça kkk
@@NostalgiaPS1 provavelmente, porém eu consigo reconhecer o jeito q o nomura escreve por conta do kingdom hearts e por incrível q pareça o Nojima é bem mais viajado q ele é só olhar o ffx-3
Acabei de zerar e vim pra cá ver o vídeo, eu não entendi nada daquele final, mas agora fez um pouco mais de sentido. Mas no fim das contas é só um enfeite pra dizer que vão fazer a mesma coisa que o original no fim
Pra mim esse final foi terrível! Direção de cena que foi a melhor coisa até então acabou sendo a pior, mesmo dentro do contexto a direção fez a cena perder todo o peso e essas ultimas bosses battles totalmente sem sentido torna tudo mais tedioso. Tive uma jornada épica mas o final estragou toda experiência e agora nem animado pra parte 3 to mais kk
Eu caí de pau no reddit por causa desse final. kkkkkk Achei muito zuado ter terminado da mesma forma que no jogo original, mas esse vídeo me deu outra perspectiva. Curti.
Alguém se lembra que o Zack oferece ajuda ao Cloud para enfrentar o Sephiroth no Final Fantasy VII Advent Chilldren?! Agora acho que entendo melhor o que acontece filme por causa do Rebirth
Algo que eu achei estranho, e que depois da morte da aerith, na cena que o cloud encontra o zack, depois que o Sephiroth separa eles, o zack diz "cloud, salve ela", e o cloud meio que acena pra ele. E essa cena me bugou, se fosse antes da morte dela, faria sentido, pq o cloud meio que consegue salvar ela, mas foi depois, será que vão dar um jeito da aerith ficar viva e tranquila, pelo menos nesse mundo que o zack ta vivo? E tbm, aquela aerith e aquele cloud do mundo do zack, que estão desacordados, são eles que vivenciaram aquela cena que vc disse que ao mesmo tempo o cloud salvou ele a não salvou? Ou esse cloud e essa aerith ainda estão inconscientes.
Em até 80% do jogo jogado ali, até que eu achei bem fiel ao jogo classico, depois desses 80% jogado ja achei energia jogada fora, principalmente se eles forem fazer esse clichê de vamos voltar e fazer como no clássico porque pode dar ruim... Pohha era só ter feito tudo como no original, o povo clamava por um remake, é tão difícil assim refazer um jogo com a mesma historia com graficos atuais e algumas coisas novas sem mexer na história. Sei la achei isso perda de tempo e desnecessário pra agradar meia duzia de gato pingados, como sempre a geração z estragando obras primas pelo mundo a fora.
@@nathansarmento1007 chato deve ser sua vida por não respeitar opiniões contrária a sua, eu joguei o clássico na época mais de 10 vezes e sim se for pra refazer o jogo com os gráficos atuais tem que seguir a história, se não é melhor fazer um ff7 2, não meter um remake na primeira parte, seguir boa tarde no segundo pra cagar tudo no ponto mais importante do jogo. Se não gostou da minha o opinião enfia o dedo no cuul e rasga. 😉
@@nathansarmento1007 Caralho você é burro?? A gente só queria a porra do upscale gráfico, só isso. É óbvio que ainda tem o original - e muita gente joga ele ainda. Mas é realmente tão criminoso assim desejar apenas a atualização gráfica e manter a história? Porra, vocês parecem que não tem nada nessa massa encefálica que chamam de cérebro. Tudo é falar "ainda tem o original" como se não soubéssemos disso. Tinha que ter sido igual o Remake de Shadow of the Colossos. Refazer o jogo no padrão gráfico atual e manter todo o resto como no original.
Eu não joguei o jogo só acompanhei pelo UA-cam, más essa badega ai está com 3 linhas do tempo agora, uma do original, a segunda atual e a terceira do Zack onde ele aparece e se mistura com a atual. Por isso odeio linhas temporais em jogos.
O problema não é a linha temporal e sim o desperdício artístico que isso pode causar , sacrificando completamente a cena da morte da aerith e o enterro ... Cagaram com a cena cinematográfica
Bom dia a todos !! Cara eu amo FF amo demais, o 7 então e meu preferido!! Zerei agora o FF 7 parte 2.. estava jogando quanto mais eu avança no jogo mais eu ficava com dúvida e meio sem entender.. quando cheguei no capítulo 13, e 14 aí que não entendi mais nada quando zetei aí que não entendi mais nada mesmo 😂😢😮😅😊 eu entendo sabe eu entendo !! MAS EU TENHO UMA RAIVA DESSAS COISAS, POR QUER NAO COLOCA UMA COISA MAIS SIMPLES DA GENTE ENTENDER! ESSAS MULTI VERSO QUE SACO ISSO ! ❤😂😢😮😅😊
Eu acho que não tem isso não. A Aerith que aparece no final e luta com Cloud contra Sephiroth é uma Aerith conectada ao Life Stream. Ele manteve uma individualidade. E como o life Stream tá conectado a todos os seres vivos, ela consegue se conectar ao Cloud. Propositalmente
cara pra mim o Cloud é esquizofrênico (ou ficou por conta dos experimentos que ele passou com as células Jenova) e o jogo é essa confusão propositalmente por conta dessa condição da mente dele e eu acredito que essa impresão da linha do tempo será corrigida no terceiro jogo com o episódio do Cloud desfragmentando a memória dele em Mideel
Bah, no final da terceira parte eles vão "puxar" a Aerith e o Zack de seus respectivos mundos decadentes e vão todos viver felizes no mundo que vai perdurar, inclusive apagando a linha do tempo em que Advent Children ocorre. Jenova/Sephiroth serão definitivamente destruídos pois todas as partes de Jenova de todos os mundos serão reunidas e derrotadas.
Um final bom, acaba com o problema da shinra,esquece essa besteira de fim de mundo, tudo continua normal com as pessoas ultilizando outra forma de energia pro mundo,(não sabem fazer uma represa com as águas do mundo?) cloud casa com a tifa. o zack vem pro mundo original junto com a aerith e casa com ela também,fecha os portais pra outras realidade.
Imagina o cara olhar aquela cena no FFVII original e ter a pachorra de pensar "vou mudar". Ficou horrível, feio e mal dirigido. Decepção completa. Perdi todo interesse que eu poderia ter com a parte 3
será que eles vão querer implicar que a Aerith que aparece no final do original, que supostamente estava na lifestream, na realidade é essa Aerith de um outro mundo que ja estava fadado e agora através da mente do Cloud é quem no final salva o mundo "original" do ff7? e a deste mundo realmente morreu, to achando que eles querem dar uma explicação mais elaborada pra aquele final e ir mais além de "a Aerith mesmo morta salvou o mundo pelo lifestream e fim" e talvez eles queiram considerar essa realmente a historia original do ff7 mas agora detalhada e comprar essa ideia que a multilidade dos mundos e personagens sempre teve lá
Acabei de terminar, e estou chateado. Toda a carga dramática do original jogada no lixo. Apesar disso, com 145 horas, no geral tô satisfeito ❤. Foram 3 meses de jogatina regular e explorando muito o conteúdo que ele oferta. Ansioso pela parte 03
Não não foi ele que escreveu foi Nojima.....e pelo histórico depois de light novel de x-3, eu não fico surpreso por ser tão bizarro a história do rebirth.....
@@Generalfgd Po não era minha intenção estragar a piada foi mal kkkkkkk Mas sim dps do kh3 não espero nada tbm do edgy e confuso Nomura, mas o Nojima.....o cara é bizarro, se puder dá uma olhadinha o ffx-3 só de resumo vai dá para rir para caralho kkkkkk
Ou seja, Aerith e Zack viraram o Gato de Schrödinger 😂
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKK
Melhor comentário 😂😂😂
Kkkkkk puts, verdade Cesar kkkk
Essa foi minha interpretação tb kkkk
eu realmente não tinha pensado por esse lado, que o cloud estava entre os 2 mundos, na minha interpretação o cloud não conseguiu salvar a aerith mas não aceitou isso, então criou em sua cabeça ele salvando ela e conversando com ela no final, mas essa interpretação tinha a falha pois mostrou no final aquela brecha no céu que só o cloud via e não fazia sentido ele ver aquilo. então muito obrigado pela explicação, realmente me ajudou a entender o final.
Eu achava que aerith se conectou a ele para diminuir a influência de Sephiroth no Cloud por isso Red a sente quando ela passa a mão nele. Ou como ela reage a tudo em volta como se ela soubesse que morreu. E assim explicaria quando ele no filme começou a falar e ver a Aeriht
Até seja por isso ele comece a ver mais no ponto de vista de celta por causa dela como foi feito no 1 remake q quando ela encosta nele ele começa a ver os murmúrios.
Ele literalmente agora tem o diabo-Sephiroth e Anjinho- Aerith no ombro
Pois então, eu entendi dessa forma também. Essa ideia de dois mundos que a mente dele ficou ligada....se resume que a mente dele está conectada a Aerith. Não achei estrutura substancial, pelo ao menos até agora, que essa teroria de um mundo ela ficou viva e vai ficar rezando para a holy. Diga-se de passagem a Aerith faz isso quando está na lifestream morta. E o momento que ela toca no red mostra que ela tem uma conexão com ele também...porém mais fraca
Como alguem que jogou o original mais de 7 vezes ... fico com sua interpretação. Cloud criou um bloqueio na mente, uma realidade alternativa, por não conseguir lidar com a realidade.
A minha única tristeza é q a aerith em nenhum momento encontrou o zack de fato...só queria uma interaçãozinha poxa 😢
cara... mas posso ser honesto... essa capacidade de ver e conversar com zack e aerith ja foi demonstrado inclusive em FFVII Adventure Children
Verdade. Quando vi ja entendi na hora
O negócio é que, no advent children, é o zack e a aerith mortos no lifestream, ficava fácil de entender. Agora, nessa bagunça do rebirth, não se sabe que zack e aerith são aqueles. Multiverso é um negócio que, além de confundir, tira o peso dos acontecimentos.
@@levirocha573mas tem isso desde o Dirge of Cerberus, até o negócio de identificar os mundos com cachorros (o Cerberus é um pastor alemão)
Como é um remake eu de verdade estou amando todas as jogadas ousadas que os criadores estão fazendo, até porque um remake é reimaginar toda a história do jogo
remake não é reimaginar, é refazer a mesma coisa, quer reimaginar faz um reboot. O jogo só tem gráficos, história fraca comparada com a obra original, isso é um fato.
remake é refazer o mesmo jogo na verdade, esse jogo é um reboot, eles erraram no nome mesmo
@@_dhiego_ seria se remasterizado a obra. Como remeke ainda não vejo problema
@@_dhiego_é irmão, pelo visto tu não sabe diferenciar um remake de um Reboot, como esse teu comentário já tem 8 dias kkkkk.. nem vale a pena te explicar. Tmj
meu deus como eu odeio fãs purístinha
Fiquei revoltado com a direção dessa cena quando joguei: Tela cheia de informação com murmúrio voando, brilho e pena pra tudo quanto é lado, a câmera não mostra o que acontece, aí vem "QTE", mais um corte e vem uma luta no meio do acontecimento. A história teria ganho um 10 se não fosse o capítulo 14. Quando terminou eu pensei "isso é tão final de KH3".
Sacrificaram uma cena catártica da Parte 2 pra justificar os pontos novos dessa nova versão e engajar a Parte 3, como se precisasse.
A melhor cena
Como se precisasse resume tudo. FF7 não precisava de nenhuma besteira e nenhum exagero desse.
Pois é, essa bobagem aí até agora não tá empolgando e cagou com a cena mais impactante do jogo.
Querendo engajar essa historinha "nova" tá tirando o impacto das coisas!
Esse final não apenas tira o impacto da cena da Aerith morrendo mas também essa luta contra o Sephiroth tira o impacto da derrota dele no final da parte 3.
Pois é cara, as direções de roteiro e cinemática desse final foram frustrantes, para dizer o mínimo.
Cara, eu fiquei bastante frustrado com esse final.
Tipo, eu já esperava que a Aerith ia morrer e torcia para que fosse assim porque prefiro que respeitem a história original mas fiquei um pouco contrariado porque logo após a morte você interage com ela várias vezes inclusive luta com ela contra Sephiroth.
O jogo não desenvolve o luto no jogador que é o que mais marcou no original, vc sabe que ela morreu mas tá vendo ela o tempo todo.
Até a morte em si não é tão pesada, você nem vê o Sephiroth acertar ela. Acho que a Square ficou com tanta pena de se desfazer da personagem que tornou o mais brando possível.
Acredito que a morte não foi mostrada, porque o Cloud está fora da casinha, não caiu na real por causa do Sephirot está manipulando sua mente.
Quando o Cloud entrar em combate e matar o Sephiroth, com certeza cairá na real, perceberá que a Aerith que ele via fazia parte da manipulação de Sephiroth, sentirá culpa por não ter salvado ela.
@@CLOUDSTRIFF Cloud sabe que ela morreu cara, ele sabe desde a hora que ficou com ela nos braços. Inclusive sabe que todas as vezes que ela aparece é só ele que consegue ver.
Não sei de onde você tirou isso. O Cloud é mostrado literalmente chorando com ela nos braços enquanto o Sephiroth diz que as lágrimas dele são de mentira.
Na minha interpretação, todas as interações que ele teve com a Aerith depois da morte foram com ela já no Livestream. No meu entendimento ela não está viva em outra realidade, mas sim se comunicando do Lifestream com o Cloud.
@@GabrielRodrigues-dy5ss vc não entendeu meu comentário amigo, eu não discuti se Cloud sabe que ela está morta, fui bem claro que eles " NÃO DESENVOLVERAM O LUTO DO PONTO DE VISTA DO JOGADOR "
Vc sabe que ela morreu e está vendo e lutando ao lado dela minutos depois. Eles poderiam trabalhar melhor essa parte.
Sla galera, acho q eles podiam só fazer a história do original aprofundando os personagens para q a gente sinta mais as perdas, como seria a da aerith.
Não é uma remake, é uma "Continuação"
@@drakullify é um rameke sim, para de ser Nutela e joga o original que vc vai ver que continua acompanhando toda a história do original desde o início, a única coisa que eles implementaram foi esse final tosco, enfiando um monte de mundos e tirando o impacto da morte da aerith, não dá nem pra sentir a morte dela direito, essa história de linha dos mundos mostrando ela viva, tirou aquela vontade de ir atrás do Sephiroth a qualquer custo pra se vingar, pois o cloud sabe que ela está viva, pelo menos ele acha e sendo assim não demonstra sentimento de vingança, isso acaba passando pro jogador também, sendo que no original o motivo para continuar a busca pelo Sephiroth a partir dali é a morte dela, já que o objetivo dele era ter a Black matéria e nesse momento tanto aqui quanto no clássico, o cloud e sua turma conseguiram pegar a Black matéria e sem ela Sephiroth não consegue invocar o meteoro, o jogo iria acabar aí, mas pra continuar tinha que matar ela por ela era a única que poderia impedir o Sephiroth com sua magia de controle da Lifestream.
@@SeuPai85 É sim. Fonte: vozes da sua cabeça. Tão remake que o segundo se chama rebirth, e não remake parte 2. Só pra você saber, o sephirot que é o vilão desse "remake" é o sephirot que já perdeu pro cloud no original, chora mais.
@@SeuPai85 E tudo que você disse já te contradize na questão de que segue a mesma premissa do original, só de ter tirado o peso da morte da aerith já diz que é uma continuação, só quem jogou o original sabe como que foi.
@@drakullify AFF... Você pelo menos conhece a história original do clássico mlk... Vai pesquisar ou dar uma estudada antes de vir vomitar bosta pelos dedos aqui.
Ps... Já arrumou seu quarto hoje?
Cara, eu acho q é bem mais simples que parece. a industria do entretenimento (filmes, séries e jogos) perceberam que ganham engajamento FREE, diminuindo o budget de publicação que era altíssimo, simplesmente deixando questões abertas ou inexploradas pois gera engajamento de público em vídeos, posts e threds. Ao mesmo tempo, é uma decisão "preguiçosa" pois eles podem não se preocupar em explicar/escrever tudo. No caso do FF é um junção das duas coisas, visto que levara uns bons anos para a parte 3 e deixar tudo em aberto e literalmente inexplicado faz com que a discussão mantenha vivo o jogo e a comunidade até lá. Simples jogada pra manipular o público!
pra mim já ta bem claro que o dinheiro ta falando mais alto, não tem jeito
Sephiroth como presidente da Square Enix: vocês são meus fantoches
Esses murmúrios atrapalharam a todo momento, até que os murmúrios brancos passaram a “ajudar” eu só pensei que em nenhum momento houve interferência deles quando o Sephiroth foi atacar a Aerith, faria mais sentido a cena do Cloud impedindo o ataque diante disso. No fim eles não entregaram a cena do OG e também não chegou a ser uma cena satisfatória para os demais que esperavam um outro desfecho.. foi tanto hype em cima disso, até mesmo frases dentro do jogo dando a entender que aconteceria o contrário. Saiu o Ultimania e eles deixam sem nada a declarar sobre o que vai ser da Aerith, só Zack. E agora vai ser isso, todo mundo falando sobre isso por mais alguns anos até saírem mais informações sobre…
Eu acho que na real, é a manifestação do life stream. Na novel da Aeris se não me falha a memória, é contada a jornada dela pela life stream até acontecer a invocação do Holy. Eu já tinha cantado essa. Olá em outro vídeo e essa explicação aqui só me faz acreditar mais ainda. Pq na novel a Aeris e o Zack se reencontram e parece muito ser uma forma deles "aceitarem" a morte vivendo nessa "realidade". Tipo, o fato de tudo estar interligado é meio que uma forma de explicar a razão de uma "pedra" dar poderes mágicos a alguém.
Quando o jogo informa como ocorrem as magias e é explicado sobre o mako e tals da pra entender que existe um "mundo" no life stream, e se não me engano na própria novel explica que nem todos que estão na lifestream se dão conta de que estão lá, ou seja, Zack, Aeris, até o próprio Biggs nesse caso, são pessoas diferentes, ou com motivações a mais, ou com o coração nobre ou alguma outra justificativa que explique porque deles conseguirem manter sua consciência. Bom, posso ter viajado um pouco, mas, pra mim parece muito plausível tudo isso, e isso até justifica o motivo do Cloud sempre se manter distante da Tifa depois dos acontecimentos do final do jogo. Talvez mesmo após ele reganhar a consciência de si ele ainda vai continuar vendo a Aeris, até chegar em Advent Children que após tudo ocorrer ele finalmente vai ser livre, quando for curado do envenenamento de mako lá e seria um mega gancho pra eles abordarem tbm... Enfim, em alguns casos não custa sonhar kkkk
Gosto dessa teoria e ficaria muito mais feliz se fosse isso. Acho que história de multiverso e linhas do tempo tá bem saturado ultimamente
@@luissouza8925 No caso o que ele tá falando no vídeo é só uma teoria? Ou é de fato o que aconteceu na história?. Porque pra mim o que o kaka falou faz muito sentido.
@@DinizMM o que o Cacá falou foram informações que o jogo deu pra gente de forma fracionada, mas como muitas coisas não foram 100% cravadas e algumas informações é o Sephiroth que passa pro Cloud, que depois repassa pro grupo (pelo menos na fase final do game, como a informação de vários mundos), o pessoal teoriza em cima de coisas que ficaram mais vagas já que o estado mental do cloud não torna ele lá uma fonte muito confiável de informações
@@luissouza8925 tendi vlw.
@@luissouza8925tendi vlw.
Que bagunça,eu não entendi nada, não vejo um final definitivo com isso acontecendo. Qual vai ser o final verdadeiro nesse caso?
Só espero que o cloud fique com a tifa no fim
Teve uma entrevista do Hamaguchi para o IGN que saiu por esses dias, tem uma parte que ele fala que o final foi assim para a gente discutir por mais alguns anos kkk
Não duvido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eles não mostraram nada explícitamente pq sabiam que deixar o povo confuso seria benéfico para que continuassem a discutir sobre isso pelos próximos anos e aí continuariam engajados no assunto.
@@watson9564 sim kkk daqui a 4 anos a gente confirma.
Tô vendo geral falando e os fãs de verdade pedindo reembolso e deixando comprar, e estão mais é que certo tem que boicotar mesmo pra eles fazer algo direito na parte 3 ou tomar no cuul mesmo.
Sinceramente só deu raiva do que curiosidade.
O jogo nem dá oportunidade de sentir a perda da personagem, mete uma luta de 01 hora porquê o jogo precisa terminar e acrescenta narrativa de multiverso que é uma escrita preguiçosa para dar liberdade a história e dar um power-up no vilão que dá as caras a cada 05 minutos no jogo.
Cloud parece que está mais perturbado mentalmente pois enquanto todos está de luto ele tá de boa porquê ele consegue ver o espírito da Aerith e sinceramente pra quê sentir falta dela? Basta a Aerith ou Zack da Dimensão #2363 aparecerem e tá tudo certo '-'
@@luizeduardo1706 sim, praticamente inutiliza o filme
Não joguei, mas estou louco pra jogar. Sempre achei que isso fosse relação entre mundo espiritual e físico. Em vez de versões cloud acaba por conseguir ver o “mundo dos mortos”.
Essa reação do Cloud será muito bem explorada na parte 3! Onde ele deve de fato ter sua mente quebrada após saber o que aconteceu na realidade canônica. Uma cena muito importante na forgotten capital indica isso, quando ele tem a Aerith em seus braços e sua mente alterna entre uma realidade e outra, sendo que a cena que ele derrama as lágrimas e murmura algumas palavras, tudo fica mudo, é a realidade original! dando a entender que essas palavras são aquelas mesma do FF7 original: "Aerith não poderá mais rir, ficar brava ou chorar" e logo em seguida, o Sephiroth fala algo do tipo para o Cloud: "Você não é capaz ou tem coragem de enxergar a verdade, afinal, você é só um fantoche". Isso sugere que Sephiroth está com a mente do Cloud praticamente na palma da mão e quando chegarem na cratera do norte para a Reunion, se preparem que é lá que o final de tudo começa pra valer e veremos um Cloud acordando pra realidade indo do céu ao inferno.
Aliás, não ficaria surpreso se a Square Enix lançasse a parte 3 em Janeiro de 2027, aniversário de 30 anos do lançamento do FF7, pelo menos já foi falado que vão seguir os moldes do Rebirth. Torcer pra chegar logo 😅
Orgulho de acompanhar seu canal desde antes de 2020, Kaká. Sei de todas suas teorias para o plot do jogo hahahah. Parabens pelo trabalho!!!
Tem comentário meu desde a época que ele tinha 3k apenas, acredita? kkkkk acompanho ele desde os trailers de FF 15
@@shaw.michaell Muito daora mano, acompanho o Kaká desde as DLCs do 15 tbm hahaha conteúdo de qualidade sempre
Terminei hoje e eu nao gostei do final, a Aerith aparecendo mil vezes e se tornando um "fantasma"tirou totalmente o peso da morte dela, inclusive acharia mais interessante e dramatico se seguissem a cena da morte como no orignal, so ela orando e o sephir descendo e perfurando ela com a espada, o cloud defendendo o ataque ficou ruim na minha opiniao. PRA Q um multiverso??? Isso é tudo medo de matar personagem? falando nisso, acho q esses japas tem problema de matar personagem, pra mim morte é morte, nao tem q ficar aparecendo fantasma toda hora (ex: a jesse e cia), enfim, eu gostei de muita coisa do jogo, mas o rumo das novas ideias me preocupa bastante
Quando eu pensei sozinho eu pensei que tanto Aerith quanto Zack estão mortos, mas apenas o Cloud pode ver seus espíritos por possuir poderes mako, e tá difícil eu enxergar diferente, mas vamos ver
Tá legal, mas acho que até o final vai continuar morno do jeito que está, se não aconteceu nada de surpreendente até agora é muito difícil que aconteça
Concordo com sua teoria. Acho que eles estão mortos já.
Até porque no Advent Children Cloud também consegue ver Aerith e Zack também.
@@carlosdantas7 Bem lembrado, e isso reforça minha tese que podem ser apenas espíritos e não mundos paralelos, mas não sei, um pouco confuso, vamos aguardar
@@carlosdantas7 E tem mais, eu tava rejogando o clássico e percebi que o Cloud pode ver a Aerith em forma de espírito se você voltar a Midgar, e lá não tem mundo paralelo 😯
Não gostei que cortaram a forgoten capital. Virou uma cena apenas. Poderia ter uma dungeon final.
Imagino que no terceiro jogo tenha mais
E nem tem o vilarejo da escavação antes da floresta.
Diferente do Remake, eles realmente deixaram em aberto, pq vai cuminar nos acontecimentos finais. A Saída de Midgar é diferente dessa cena, desse final. Eu imagino que a parte 3 já vai começar no Caos, ou em um clima super tenso.
Acabei de terminar o jogo e nem sei o que dizer apenas que sinto um gosto agridoce na boca, eu amei o mundo todas as atividades secundária divertidas mas sinto que estão triturando a história do jogo original, tem alguns fã services que eu gostei tipo ver a Tifa e o Cloud se beijando eles sempre foram meu casal favorito mas queria ter me emocionado mais na morte da Aerith e sinto que esse jogo esta tirando muito pesso das cenas classicas do original. Esse jogo teve ideias boas como essa mistura de ação e turnos no combate mas essas mudanças estranhas não faz esse gosto agridoce sair.
Tenho so o ps4, mas vou comprar o 5 esse ano ainda, e talvez o 6 pra ver a parte 3 e ver aonde essa loucura vai acabar
parte 3 chega no PS5 ainda
Acredito que a parte 3 chegue para ps5, muito difícil apenas ps6 , não teriam base estabelecida de jogadores suficientes na nova plataforma.
Eu sempre achei que essa parada de "Universo Alternativo" fosse na verdade o pós vida no lifestream, onde as almas vão depois que morrem. E por isso personagens que morreram aparecem "vivos". Por que a Terra Prometida no jogo original era justamente no lifestream, depois que as pessoas morrem
Este game marcou o ano de 2024.
Excelente ❤
Gosto muito desse canal. mas nem o kaka explicando deu pra entender. essa esquare é doida como pode confundir tanto a cabeça de um jogador .um amado desse ela quiz agradar a todos mas a morte dela do jeito q era sem paralelo respeitaria mais o original😮
Nomura viu o estado mental do Cloud e pensou, vou aumentar isso aí em 15x auhsduahsduhasudh, ta maluco, já não bastava a crise de identidade
E para piorar agora vão ser os dois, ou mais Clouds que vão ter crise com memórias de outras realidades.
Eu não acreditava em ele ver por 2 mundos mas para explicar para nos de quando ele começa a ver-la. Pq no filme mostra que ele chega a conversar com ela e o Zack.
É demais pedir um remake sem mudar o plot
Ficam fazendo as vontades dos japoneses fanfiqueiros.
Não gostei do final. Essa confusão toda tirou a emoção da cena.
Na verdade não existe outros mundos, a verdade é que tanto o Zack quanto a Aerith estão mortos e provavelmente vão se reencontrar no lifestream na terceira parte. Já o Cloud só consegue ver eles pois está doente, praticamente “entre a vida e a morte”, conforme a Marlene comenta com o Zack, durante um daqueles interlúdios que acontecem entre os capítulos. Sobre a morte da Aerith, acho que rebuscaram, pra fazer a analogia com a primeira parte de que o destino não pode ser mudado, e até, pra dar mais emoção ao fato. O tema de Final Fantasy VII gira em torno de lidar com questões sobre a vida e a morte, qualquer coisa além disso é especulação. Mas achei legal o vídeo e as teorias que você comentou.
PS: Cid NPC pra fazer fast travel foi a maior ofensa que eles poderiam ter feito.
Acho que o Cid e o Vincent vão entrar pra equipe na parte 3… pelo menos o Vincent, é o mais provável. Só acho que seria mancada deixar o Cid de fora dessa.
Galera se aerith morreu porque o sephiroth fala quando ela aparece para ajudar cloud , subestimei você ! Me parece que tem alguma aerith viva , e vai ser jogável na parte final
Tá aí uma coisa que eu acho que vai acontecer: aerith jogáveis na parte 3.
6:45 Essa é uma das minhas cenas favoritas espero que não estraguem
Só queria um remake que seguisse a história do original mais aprofundada. Mas vem o Nomura e transforma em um Kingdom Hearts com as Nomurisses dele 😢
Nomura fumou maconha que não escuta conselho está aí coitado. Prefiro Zack e arith morta.
final nada surpreendente, virou moda multiverso e mundos paralelos, pra justificar historia mau projetada ...
FF7 Rebirth terminou parecido com FF7 remake no sentido de seguir a história principal bem certa (expandindo e acrescentando, mas sem perder a essência ) e no final aquele fanservice de realidades para deixar quem queria mudar e quem acha que deveria ficar igual felizes, mas no final igual vai ocorrer igual houve no rebirth de se manter igual na linha principal, pois como foi mostrado as demais linhas estão destinadas ao fracasso. Teremos no final todos os tipos de fans sendo atendidos e sabemos que Aertih tem que morrer pro mundo se salvar, até o Rebirth deixou isso claro novamente !
Essa teoria pode explicar a cg inicial do jogo que mostra todo o grupo sendo resgatado em uma explosão do reator!
Zerei o game hj vim ver o vídeo e já to esperando esse "outro vídeo em breve" espero que não demore
Tá ,mas e aqueles corpos deles que a shinra pegou e disse que morreram de onde veio? E o que exatamente aconteceu no momento que Cloud caiu com a Aerith após dar a black matéria na mão no Sephirot? Existem muitas pontas soltas.
Tô deixando o like e salvando no “ver depois” pq não quero pegar spoiler kkkk
Depois de zerar o game eu volto aqui pra ver na íntegra
Por que no FF7 Remake o Cloud tem aquela visão sepultando a Aerith no lago, mas no Rebirth essa parte é totalmente cortada?
Porque nem os próprios escritores estão entendendo mais nada 😂
Até onde eu entendi das explicações que deram, parece que isso era da timeline original do ff7 antigo.
Como teve todo aquele reboliço dos "whispers" de mudarem/manter o destino, tudo ficou confuso.
Aparentemente uma Aerith morreu e a outra foi salva.
Assim, eu gostei de ver Cloud/Zack vs Sephiroth, seria o final mais justo por motivos óbvios.
Mas... mexer com linha temporal que, geram outras é sempre complicado e se não souber fazer um roteiro legal pra isso, destrói a história toda.
@@shibainu5441 Eu não sei onde o Kaio viu isso de vários mundos, porque se realmente existir outros mundos porque não apareceu nenhuma outra pessoa nesse mundo, um mundo com uma pessoa só? Eu não tô botando fé nisso de mundos, eu acho que Aerith e Zack estão mais para espíritos que só o Cloud consegue ver
@@NewGames00 Então, isso de vários mundos acontece, por conta das alterações dos eventos, tal como o Zack ficar vivo, isso acaba gerando outras linhas temporais e por aí vai.
Tanto que, o próprio Sephiroth te explica em uma parte do jogo sobre múltiplas linhas temporais e como elas são.
Agora, o final eu achei genial de chamar o Cloud de "puppet".
Sabe por quê? Esse era o apelido do Zack no Crisis Core, ou seja, ele indiretamente falou: enquanto se tiver no zack mode, tu não tem chance.
Realmente, só na parte 3 vão arrumar essas memórias quebradas do Cloud.
@@shibainu5441 Entendi, mas tô achando bem estranho isso de várias linhas temporais, como eu disse antes como eles podem fazer uma linha temporal onde só existe 1 pessoa? Acho que eles teriam muito trabalho para fazer isso, acho que eles podem fazer como fizeram com as weapons, meter o genericão, falar que são apenas espíritos e segue o jogo, mas não sei, em 2030 descobriremos
Preparem se pra part 3 com a esquizofrenia do cloud e consequentemente de todos nós tentando entender 😂😂😂 .
Eu jurava que a Aerith por ter morrido agora estava conectada ao life stream e ao planeta e por isso ela podia aparecer em qualquer lugar, e que também por isso podia ajudar mais o pessoal contra o Sephiroth, ainda assim não queria que ela tivesse morrido de novo...
Eu também achei o mesmo kkkkkk, seria tão legal ela viajar pelo lifestream igual o sephiroth, eu queria que de alguma forma ela saísse viva, adoro ela, mas aí fiquei perdido pra caramba depois
Tem uma parte que a Marlenne conta ao Zack que quando a Aerith acordar, um homem de cabelo cinza vai matar ela. E o Zack também pede o Cloud pra salvar ela. Apesar de saber que no OG isso dava sequência a vários eventos, eu pensei que essa seria uma das mudanças que eles iriam fazer no Rebirth e assim a parte 3 seria algo totalmente inesperado porque já mudaria tudo (porque desde o Remake ficou entendido que não é um remake de fato…)
Aerith é uma personagem muito querida e muita gente queria que ela vivesse. Acredito eu que o mundo se quebrando nas realidades que alguém que está vivo deveria estar morto é justamente para mostrar que para o mundo ser salvo é com a morte de personagens queridos como a Aerith, o Zack, e também o Avalanche.
Caramba, eu tinha interpretado que o Cloud via a Aerith viva por não aceitar a morte dela, um delírio da cabeça dele, já que ele tem essa esquisofrinia pelas experiências passadas sendo cobaia e envenenado por mako, achou que era um soldier etc...
Eu espero que seja isso. A história é melhor assim do que com essa baboseira de realidade paralela
Muitas pessoas pensaram isso, mas quando a Aerith encostou no Red, ele sentiu e falou: Aerith?
Então, não é coisa da cabeça dele, provavelmente foi a outra Aerith que ele conseguiu salvar, pois aquela fenda no céu comprova isso.
Aquilo só estava na realidade da outra Aerith/Cloud.
Poderia muito bem ser um delírio da cabeça dele, mas infelizmente é realidade paralela. Inclusive esse é o maior problema desses rekames, nada tem peso mais. Teria sido interessante se fosse sobre o estado mental dele e sobre ele não aceitar a morte, mas não, infelizmente tem que ser uma historia leve estilo disney
@@shibainu5441 Exato a galera esquece totalmente desse detalhe do Red ter sentido o toque dela.
Apesar da intenção eu ainda acho a cena da morte da Aerith no remake muito inferior a do original. Mesmo o original sendo mais limitado, com gráficos mais quadradões, a construção da cena com a trilha sonora, roteiro e o resto conseguem passar uma sensação perda e luto muito melhor que a do Rebirth, onde o Nomura só focou em deixar tudo confuso mais uma vez pra poder usar de gancho pra o próximo jogo. É uma pena, a morte da Aerith é uma das cenas mais emblemáticas da história dos videogames e ela perdeu muito do impacto que tinha nesse jogo, mesmo que os visuais estejam melhores.
Concordo. Uma baita oportunidade perdida que não se pode voltar atrás. Estão tentando enfeitar e exagerar muito, e isso descaracteriza o sentimento original.
cara eu acho que fazer diferente é muito mais dificil, pegar e recriar so com graficos melhores eh mt preguiçoso, é tipo a serie live action do avatar que pega a mesma cena e faz igualzinha so que com atores, isso fica mt tosco. O que estao fazendo em ff eu acho mt foda, nao eh so pegar o jogo e fazer com graficos melhores.
Dessa vez eu tenho que concordar, eu mesmo gostei das mudanças do Remake, mas... vendo essa cena da Aerith, o final era para impactar o Cloud, onde seria aquela "motivação" que faria a diferença entre Cloud x Sephiroth. E, tiraram isso dele só para complicar o plot inteiro e como tu disse, enganchar a parte 3.
Por isso mexer com a linha temporal sem foder a história é complicado, tu precisa de um roteiro muito bom e cagaram nessa última parte.
Ter que lutar praticamente chorando contra o pedaço da jenova , depois daquela cena impactante, com aquela trilha sonora triste. Era simples mas direto e emocionante. Um dos momentos mais marcantes dos video games reduzido a bagunça.
Eu ainda acho wue ele vai lembrar do que aconteceu e vai mostrar a cena completa. Cloud está loucao de Mako.
Eu acho que isso tudo aí de dois mundos e sei la o que deixou tudo muito confuso e fez com que a morte da Aerith não fosse tão impactante quanto no FF7 classico. Fica um vai e volta que nem deu pra sentir a morte dela. Sei lá eu achei meio esquisito...
Zerei o game Hoje Kaka adorei, achei bem confuso mas no geral seguiu bem o original
eu espero de coração que o Nomura nunca mais toque as mãos em um título numerado de Final Fantasy. Incrível como ele transformou Sephiroth em um vilão bobo, expositivo, over extended, previsível.
Deixa essas loucuras e devaneios dele pra Kingdom Hearts que já é uma doideira infundada por si.
A morte da Aerith virou um circo.
Todas as mudanças no jogo ficaram bem legais e plausíveis, até ele entrar nessa loucura de "Reunion" repaginada kkkkk
O Sephiroth kibando as ideias da Ultimecia
Falou tudo cara kkk
Lança o próximo vídeo falando das timelines
No ps1 sempre gostei da ideia da Tifa e Cloud como Casal, e depois de Jogar Crisis Core, reforço essa minha ideia, pq Zack e Aerith fazem um casal sensacional.
E Caio, lembre-se que o Sephirot parece que ta querendo que as coisas sigam pelo mesmo caminho de antes, ele mesmo queria que a aerith realizasse a reza com a materia branca...Abre várias possibilidades.
Da pra salvar se tiver uma DLC com game play do Vincent, mostrando a perspectiva real dos acontecimentos pelos olhos dele.
Cena que era pra ser impactante, não foi mostrada, clima foi todo quebrado com essa confusão de realidades ai... tá bem ruim esse negocio ai por enquanto!
Achei o final foda demais!!! Sensacional!
Um detalhe Kaká.
Vc falou que o biggs viveu os acontecimentos do remake, e ele mesmo diz isso.
E eu lembrei que a marlene é a mesma coisa, ela conta coisas pro zack, coisas que aconteceram no remake
Rapaz, eu to num misto de emoções aqui. Gostei muito do jogo, gameplay, história e tal e do lance do Cloud ficar mais ablublubé das ideias mas... pqp! Eu queria muito ver a Masamune atravessando minha princesa.
Na minha humilde opinião eu espero que eles tenha coragem de fazer um final diferente do classico! Pq afinal isso aqui e um remake e n um remaster, eu quero essa historia tenha um final so dela como o classico tem so o dele!
Ahhh como estava na espera desses videos do Kaká explicando essas partes que fiquei sem entender 😊
Irei escrever uma análise sobre esse final como também do que todo esse projeto de Remake também acredito ter sido criado, minha fonte é ua-cam.com/video/dvYAqmQL8KU/v-deo.html
ALERTA DE SPOILERS PARA QUEM AINDA NÃO ZEROU O JOGO ORIGINAL:
Vamos por em ordem concordo que o Final Fantasy 7 original é bem redondinho na narrativa e de que Sephirot foi derrotado no final do jogo no embate com o Cloud, acontece que a compilação Final Fantasy 7 existe e traz novos elementos para a mesa, depois do jogo original temos o filme FF7: Advent Children, em que depois da crise do meteoro houve uma epidemia de uma doença chamada Geostigma que reagia as emoções negativas de solidão e desespero que afetava principalmente crianças órfãs, Cloud também foi afetado pela doença pelas lembranças da morte da Aerith e se afasta de todos, no final do filme descobrimos que foi Sephirot através das células de Jenova e usando Kadaj como receptáculo que produziu aquela doença através de uma corrupção que foi produzida uma energia negativa na lifestream (força vital) e que afetou o mundo físico, cabendo então a Cloud com a ajuda espiritual da Aerith em derrotar o Sephirot e purificar as crianças através da energia positiva ou magia branca através da agua.
Em Crisis Core protagonizando o Zack que tem que lutar com um monte de Soldiers que se rebelaram e são liderados por Genesis, pela ânsia da Shinra de querer recriar a terra prometida que qualquer achado parecido ou semelhante aos relatos dos Cetra, eles ficavam produzindo experimentos a esmo para produzir indivíduos mais fortes ou que pudessem se aproximar dos mesmos, nessa onda eles acharam Jenova e concluíram erroneamente que era um Cetra mas na verdade era um ser alienígena, e deram as células desse ser para criar os Soldiers, mas é aí que deu a merda, porque uma das principais habilidades de Jenova é a mimificação podendo ter a aparência e ação de qualquer pessoa (explicado no templo dos antigos no Rebirth) Genesis usou essas características para controlar seus subordinados, e como Sephirot era o experimento perfeito, ao descobrir sua verdadeira origem é tomado por completo por Jenova e Genesis por ser imperfeito começou a se desfacelar, encontrando salvação somente ao entrar em comunhão com a força vital e aceitando a sua derrota pelo Zack.
Pode ter parecido muito texto até agora mas peço que sigam meu raciocínio, Jenova foi o ser responsável por criar diversos desastres no mundo através do seu poder de mimificação e causou grande sofrimento aos Cetras, ao ser derrotada foi soterrada na terra até ser encontrada pela Shinra e usar as suas células para criar os Soldiers e outros monstros, Sephirot produto desses experimentos é levado a uma guerra santa para reclamar o planeta para Jenova ou destrui-la em nome dela, e diversos Soldiers ou quem foi cobaia dos experimentos viram encapuzados e vão até Sephirot, Cloud derrota Sephirot no jogo original mas então ele retorna no Advent Children através de uma corrupção na força vital, assim então temos um projeto de Remake em que tudo acontece como no original mas então os murmúrios aparecem e achamos que eles são o destino do planeta, no entanto no final do Remake eles tomam um aspecto semelhante a forma grotesca de Jenova, como também vemos no Rebirth murmúrios brancos(a verdadeira vontade do planeta) junto com 2 armas(Weapons) lutando contra os murmúrios de Sephirot.
O que eu acredito que são as intenções de Sephirot: Ao escapar da morte ou até mesmo rejeita-la, pela influencia de Jenova, ele entrou na Força Vital e a corrompeu aos poucos ocasionando no Geostigma que acomete com sentimentos negativos e nos murmúrios cinza que tentam tomar o lugar dos murmúrios brancos e prevalecer a vontade de Jenova na destruição do planeta, ao terminar o confronto final no Remake, com o poder do destino fragmenta na força vital diversas realidades, no qual a própria não pode sustentar, e mesmo que sustente todas estarão fadados para a destruição iminente por conta da bagunça de realidades que Sephirot causou no mundo, e é bem convincente para ele que seja assim porque mesmo que Aerith use Holy para curar o planeta, se a realidade estiver fragmentada em muitas não vai adiantar nada, teriam que achar um jeito de destruir o multiverso que o Sephirot criou para torna-la em uma realidade única para ser possível usar a magia Holy e salvar o planeta da destruição.
Acredito que a trilogia remake vai servir para fechar a compilação, e até acho entendível muitos acharem confuso pois só consegui ter entendimento completo disso indo atrás de algumas analises aprofundadas da lore da compilação, mas acho interessante pontuar essa análise.
Toma o like kaka,quando vc postar o video de gameplay do final eu volto pra assistir kkk
Um final sem pé e sem cabeça. Fiquei mais confuso do que eu já estava no início do Rebirth. É uma sensação de frustração muito grande. Eles ficam respondendo perguntas com mais perguntas.
Cara é simples, é 1 mundo com histórias diferentes, sendo mostrado de angulos diferentes, não tem nada desse baboseira de realidades paralelas, mundos alternaticos, o pessoal ta na vibe da MARVEL para render clicks.
- Zack resgata Cloud e Aerith depois da luta no REMAKE, em outro momento mostra em forma de luz como a decisão de ajudar, Aerith e Cloud cela o destino do Biggs e do resto dos membros da Avalanche, e eles acabam morrendo, e no capitulo 12 quando Aerith canta ela vê o pessoal do Avalanche morto através do LIFESTREAM. Zack fica no setor 5, na igreja pensando em uma forma de se reencontrar com Aerith e Cloud, que ja haviam partido para KALM quando ele retornou.
- Sefiroth esta usando as cobaias do Hojo para interferir no psicológico do Cloud, e por fim pegar o corpo dele, ja que eles tem as celulas do JENOVA neles inclusive Cloud e Zack que foram cobaias do Hogo em Nibelheim nesses 5 anos, e é por elas que Sefiroth esta atormentando CLOUD e talvez ZACK. E Tifa vê isso no capitulo de Gongaga onde Cloud fica enfraquecido pelo envenenamento por Mako e ao tocar no Cloud ela vê o Sefiroth instigando Cloud contra ela, Tifa tem um laço muito forte com o Cloud o que sera mostrado nesse 3º jogo, onde veremos a verdadeira personalidade do Cloud aparecer, ja que as memorias dele e do Zack estão sobrepostas.
- Cloud e Earith se conectam em forma de "sonhos", uma vez no REMAKE depois da queda do setor 7, pra quem conseguiu maior afinidade com a Earith, Cloud tera um sonho e a Aerith se conectará a ele, e eles terão um dialógo importante ali. Agora no Rebirth perto do final quando eles caem e ficam desacordados, e nesse momento Aerith e Cloud de novo se comunicam através do "sonho", só que da Aerith agora, onde ela tem um encontro com o Cloud, pq ela percebe que o momento em que ela morrerá se aproxima, e ela o prepara para esse momento, é nesse "sonho" que Cloud consegue ver o céu rachado, não por ser um mundo diferente ou paralelo, é o msm mundo só que visto pelos olhos da Aerith. A rachadura no céu é causada pelos reatores que sugam a energia vital do planeta. A Aerith vê por causa da descendência dela, e como Cloud esta vendo o mundo pelos olhos da Aerith ele vê a rachadura no céu provocada pelos reatores MAKO que sugam a energia vital do planeta.
- Aerith no capitulo de Cosmo Canion, quando ela coloca a mão na agua, ela sente a presença do Zack na igreja atravez da lifestream, e que ele esta vivo, e na luta contra o Sefiroth é ela que conecta os 2, Cloud e Zack, ela faz isso através da lifestream. E depois ela se conecta a Cloud em forma Etherea atravez da lifestream, e Zack no campo de flores em forma de escudo de energia, mas como tem celulas da Jenova em Cloud e Zack, Sefiroth quebra essa conecção e separa eles de novo, e pq Sefiroth tb tem acesso a lifestream.
- No final é a Earith em forma Etherea da lifestream que aparece pro Cloud, e o XIII sente a presença dela.
- Agora a gente não sabe se farão mudanças no game para que Sefiroth use as memórias do Cloud com a Aerith pra tentar afeta-lo psicológicamente.
@@rrfduarte1981nossa, mano. Obrigado pelo esclarecimento. Tu é fera.
@@matheussig1988 Na historia original e nos spinoff, nunca é abordado essas loucuras de universos paralelos e outros mundos, o pessoal ta tirando isso dos filmes da MARVEL, DC e colocando no jogo. Quando Nomura se refere a mundo, é em relação a vida dos personagens, o "mundo" do Cloud por exemplo, é cheio de interferências como é mostrado no jogo, por causa do Sephirot e dos experimentos do Hojo, no próximo jogo vc descobrirá sobre tudo que aconteceu com Cloud, Tifa, Zack e Sefiroth em Nibelheim, e isso vai conectar com o inicio do FF VII REMAKE. O "mundo" da Tifa ta relacionado com o trauma da morte da mãe dela e os acontecimentos com Cloud e por ai vai.
Achei a época que esse video saiu bem zoado, pq tinha nem uma semana que o jogo realmente foi lançado, ou seja, a maioria dos mortais não teve tempo hábil pra zerar o jogo, então pela data que esse video saiu, só serviu pra pegar a galera que jogou pelo YT. Eu mesmo só fui ver esse video hj, depois de terminar o jogo.
Oi Cacá, muito bom o vídeo. Porém eu tive uma interpretação diferente. Que provavelmente só o parte o vai explicar certo.
Mas na minha interpretação, não existem multi versos. E sim, o mundo dos vivos e o mundo dos mortos (na lifestream).
Pq ao morrer, o ser volta pro planeta.
Sobre os cachorros, eu acredito que cada cachorro representa a visão de um personagem da trama. Assim, quando aparece outro cachorro, que não o principal, é a visão através de outro personagem. Por isso do Zack ter outro cachorro.
Ele regrediu ao planeta.
Por isso, no começo todos estão mortos e o Zack não. Assim, terminando o jogo, dá a se entender, que ele que está morto esse tempo todo (no mundo pra onde todos vão ao regredir ao planeta).
Então quando o Cloud cai no abismo de Templo of Ancients, ele vai para o mundo onde todos vão após a morte.
Tanto que é no mesmo momento que dá aquele brilho no túnel de trem onde o Zack está na moto para ir atrás do Bigs.
Até porque os NPC's falam diversas coisas como se já soubessem de tudo que estava acontecendo, nesse momento em Midgar.
Então a Aerith empurra ele de volta.
Acredito que se o jogo levar a história para vários tipos de universos, vai ser complicado demais pra dar uma conclusão coerente.
Só acho que usaram os cachorros pra mostrar a visão através de outro personagem
Nao sou totalmente contrário a mudanças, mas esse multiverso implantado nessa trilogia "remake" ficou péssimo. Muito confuso e tira o peso dos acontecimentos. Por exemplo: Que importa a morte de qualquer personagem, se se pode ir lá na outra realidade e ver a versão dele que sobreviveu ? E ainda por cima, tal versão tem a mesma personalidade e parece ter tido as mesmas experiências que a versão que morreu...
Fazer igual seria chato, tem que mudar mesmo, o original sempre vai existir
Fazer igual seria o certo, isso era para ser um remake e não uma reimaginacao que tem a história pior e mais confusa que o original
Era pra melhorar o que.tava ruim e colocar novas coisas isso é um remake de vdd... E não piorar a melhor cena... Concordo com vc tem que ser diferente mas não meche no time que tá ganhando
É isso!
@@VenomSpardapor isso não é chamado de remake
@@theuspulga8759 mas era pra ser um remake, tanto que a 1 parte de chama remake e mesmo assim mudaram a história
Sinceramente, a história original é boa e confusa o suficiente! Não tinha necessidade de meter um multiverso no meio, só vai deixar a história mais confusa, e pra mim, vai atrapalhar e muito o desenvolvimento do plot original. Poderiam apenas ter melhorado o enredo original, e feito a cena triste da Aerith morrendo, com a música de fundo! A nova versão da morte dela foi confusa e tirou toda a graça. Foi um momento épico que me arrancou lágrimas, ficou marcado na minha vida, e que dessa vez só me deixou sem entender nada, não foi emocionante, não teve nem 1% do impacto do original.
Porra espero que corrija esse final com uma DLC kkkkkkkk deixa como tá no original de resto o jogo tá perfeito
cara excelente analise!!! mas uma duvida... a aerith realmente gosta do cloud ? ou ela gosta da parte zack q ela sente nele?
No encontro no Gold Saucer com ela e no encontro no sonho ela sempre tá falando de conhecer o "verdadeiro Cloud" então ela está em conflito, mas acaba vencendo esse conflito.
Resumindo sim, ela gosta do Cloud sem a persona de Zack
Enguanto o Cloud não sente nada isso que ela sente.
Acabei o jogo há algumas horas e realmente não gostei do final. Não vou perdoar a square por ter cortado a cena do enterro na água. Um total de 0 pessoas pediu que a história mudasse, foi uma das críticas do primeiro jogo. E oq eles fazem no segundo? Chutam o pau da barraca. Quer dizer, nem sei mais se a história mudou tanto assim. Olha, ficou bem confuso. Fora o ritmo das coisas acontecendo, que achei bem ruim. Se eles nao quisessem transformassem tudo em algo epico, seria melhor (na minha opiniao)
Dito isso, eu adorei jogar esse jogo. Bem divertido, joguinho de cartas bacana, quests ok. O jogo me trolou e meu encontro foi com o Barret kkkkk não entendi nada, já que fiz de tudo pro encontro ser com a Tifa
Mas a cena do funeral provavelmente vai ser mostrada no proximo jogo.
Nos fãs de final fantasy 7 esperamos tanto por um remake... e continuamos esperando
(Spoilers)Em minhas conclusões, apesar desses elementos confusos que foram colocadas na história, eu ainda vou permanecer bem cético com a teoria de realidades alternativas (mesmo tendo indícios de confirmação delas) teve algo que durante o vídeo o kaká esqueceu de mencionar que no caso seria meu argumento contra isso de realidade alternativa em vários momentos de transição pra parte onde o Zack aparece geralmente é quando ou o cloud é companhia estão dormindo, durante a gameplay eu notei isso várias vezes, quando a Aerith é o cloud dão a passeada por aquele mundo em que os dois estão juntinhos a própria Aerith explica que aquele era um mundo que ela havia criado através de seus sonhos. Eu não sei como argumentar quanto a parte final lá em forgotten capital porém eu ainda acredito que tenha ocorrido praticamente da mesma forma que o kaká disse porém eu acredito que a resolução desse final do jogo foi muito mais simples do que pareceu, caso tenham curiosidade pra saber a minha teoria irei responder quem perguntar no mesmo comentário
Ps: O Nomura não escreveu a história por incrível que pareça kkk
Pode até não ter escrito, mas influenciou diretamente, com certeza.
@@NostalgiaPS1 provavelmente, porém eu consigo reconhecer o jeito q o nomura escreve por conta do kingdom hearts e por incrível q pareça o Nojima é bem mais viajado q ele é só olhar o ffx-3
Vamos esperar e ver aonde vai, eu real entendo quem não gostou das mudanças porém eu quero ver aonde vai, curti muito o rebirth xD
Acabei de zerar e vim pra cá ver o vídeo, eu não entendi nada daquele final, mas agora fez um pouco mais de sentido. Mas no fim das contas é só um enfeite pra dizer que vão fazer a mesma coisa que o original no fim
Estragaram o Remake? não acredito!!! meu jogo favorito que marcou minha vida... triste... 🥺😢😭
começou
Pra mim esse final foi terrível! Direção de cena que foi a melhor coisa até então acabou sendo a pior, mesmo dentro do contexto a direção fez a cena perder todo o peso e essas ultimas bosses battles totalmente sem sentido torna tudo mais tedioso. Tive uma jornada épica mas o final estragou toda experiência e agora nem animado pra parte 3 to mais kk
Eu caí de pau no reddit por causa desse final. kkkkkk Achei muito zuado ter terminado da mesma forma que no jogo original, mas esse vídeo me deu outra perspectiva. Curti.
Alguém se lembra que o Zack oferece ajuda ao Cloud para enfrentar o Sephiroth no Final Fantasy VII Advent Chilldren?! Agora acho que entendo melhor o que acontece filme por causa do Rebirth
Unificação de linhas do tempo=ff8, e lembra um pouco do XIII NOMURA VIBE
Algo que eu achei estranho, e que depois da morte da aerith, na cena que o cloud encontra o zack, depois que o Sephiroth separa eles, o zack diz "cloud, salve ela", e o cloud meio que acena pra ele.
E essa cena me bugou, se fosse antes da morte dela, faria sentido, pq o cloud meio que consegue salvar ela, mas foi depois, será que vão dar um jeito da aerith ficar viva e tranquila, pelo menos nesse mundo que o zack ta vivo?
E tbm, aquela aerith e aquele cloud do mundo do zack, que estão desacordados, são eles que vivenciaram aquela cena que vc disse que ao mesmo tempo o cloud salvou ele a não salvou? Ou esse cloud e essa aerith ainda estão inconscientes.
no final do video sobre 2020 , posso te chamar de ; O PROFETA KK
Em até 80% do jogo jogado ali, até que eu achei bem fiel ao jogo classico, depois desses 80% jogado ja achei energia jogada fora, principalmente se eles forem fazer esse clichê de vamos voltar e fazer como no clássico porque pode dar ruim... Pohha era só ter feito tudo como no original, o povo clamava por um remake, é tão difícil assim refazer um jogo com a mesma historia com graficos atuais e algumas coisas novas sem mexer na história. Sei la achei isso perda de tempo e desnecessário pra agradar meia duzia de gato pingados, como sempre a geração z estragando obras primas pelo mundo a fora.
para de ser chato mlk , o jogo original ainda tá la oh
@@nathansarmento1007 chato deve ser sua vida por não respeitar opiniões contrária a sua, eu joguei o clássico na época mais de 10 vezes e sim se for pra refazer o jogo com os gráficos atuais tem que seguir a história, se não é melhor fazer um ff7 2, não meter um remake na primeira parte, seguir boa tarde no segundo pra cagar tudo no ponto mais importante do jogo. Se não gostou da minha o opinião enfia o dedo no cuul e rasga. 😉
@@nathansarmento1007
Caralho você é burro?? A gente só queria a porra do upscale gráfico, só isso. É óbvio que ainda tem o original - e muita gente joga ele ainda. Mas é realmente tão criminoso assim desejar apenas a atualização gráfica e manter a história? Porra, vocês parecem que não tem nada nessa massa encefálica que chamam de cérebro. Tudo é falar "ainda tem o original" como se não soubéssemos disso. Tinha que ter sido igual o Remake de Shadow of the Colossos. Refazer o jogo no padrão gráfico atual e manter todo o resto como no original.
Do nada tu meteu geração Z, como se alguém tivesse pedido por isso, sai um pouco da internet kkkkkk
Eu não joguei o jogo só acompanhei pelo UA-cam, más essa badega ai está com 3 linhas do tempo agora, uma do original, a segunda atual e a terceira do Zack onde ele aparece e se mistura com a atual. Por isso odeio linhas temporais em jogos.
Tenho nenhum problema com linha temporal
Mas pq isso no FF7 MEU DEUS
na verdade se contar a original de 1997, tem 4 linhas, porque só nesse remake ae tem 3 diferente!
O problema não é a linha temporal e sim o desperdício artístico que isso pode causar , sacrificando completamente a cena da morte da aerith e o enterro ... Cagaram com a cena cinematográfica
Poderiam ter feito a cena como tava e ter tido esse lance de.limha temporal sendo mais sutil a fim de não caga com o espetáculo
Esse Nomura não sabe ser.sutil na narrativa
Covardes! Nao sabem o que querem, matem ou não matem, porem decida-se, tenha colchões !
Pois é cara. Eu até gostaria que aerith sobrevivesse, mas melhor ela morrer do que ficar nessa de realidades paralelas com uma morta e outra viva.
Bom dia a todos !! Cara eu amo FF amo demais, o 7 então e meu preferido!! Zerei agora o FF 7 parte 2.. estava jogando quanto mais eu avança no jogo mais eu ficava com dúvida e meio sem entender.. quando cheguei no capítulo 13, e 14 aí que não entendi mais nada quando zetei aí que não entendi mais nada mesmo 😂😢😮😅😊 eu entendo sabe eu entendo !! MAS EU TENHO UMA RAIVA DESSAS COISAS, POR QUER NAO COLOCA UMA COISA MAIS SIMPLES DA GENTE ENTENDER! ESSAS MULTI VERSO QUE SACO ISSO ! ❤😂😢😮😅😊
Te assisto desde 2020 kaka, por causa do f7 remake
VOLTA AERITH PELO AMOR DE DEUS
Eu acho que não tem isso não. A Aerith que aparece no final e luta com Cloud contra Sephiroth é uma Aerith conectada ao Life Stream. Ele manteve uma individualidade. E como o life Stream tá conectado a todos os seres vivos, ela consegue se conectar ao Cloud. Propositalmente
Crise nas Infinitas Terras Versão FF7!!!!
cara pra mim o Cloud é esquizofrênico (ou ficou por conta dos experimentos que ele passou com as células Jenova) e o jogo é essa confusão propositalmente por conta dessa condição da mente dele e eu acredito que essa impresão da linha do tempo será corrigida no terceiro jogo com o episódio do Cloud desfragmentando a memória dele em Mideel
Bah, no final da terceira parte eles vão "puxar" a Aerith e o Zack de seus respectivos mundos decadentes e vão todos viver felizes no mundo que vai perdurar, inclusive apagando a linha do tempo em que Advent Children ocorre. Jenova/Sephiroth serão definitivamente destruídos pois todas as partes de Jenova de todos os mundos serão reunidas e derrotadas.
Fico muito confuso
Mano era massa demais essa parte do Cloudzim e a Tifinha quadradinhos caindo da lifestream 6:45 no original 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Um final bom, acaba com o problema da shinra,esquece essa besteira de fim de mundo, tudo continua normal com as pessoas ultilizando outra forma de energia pro mundo,(não sabem fazer uma represa com as águas do mundo?) cloud casa com a tifa.
o zack vem pro mundo original junto com a aerith e casa com ela também,fecha os portais pra outras realidade.
Daqui a 3 anos...............daqui a 3 anos........
3:32 pera aí Pergunta tá querendo me dizer que o final do Final Fantasy 7 remake não aconteceu no Final Fantasy 7 Rebirth?
Na moral isso ta parecendo muito FF8 kkkkk agora so falta confirmar que o Sephiroth é a ultimecia.
Imagina o cara olhar aquela cena no FFVII original e ter a pachorra de pensar "vou mudar". Ficou horrível, feio e mal dirigido.
Decepção completa. Perdi todo interesse que eu poderia ter com a parte 3
será que eles vão querer implicar que a Aerith que aparece no final do original, que supostamente estava na lifestream, na realidade é essa Aerith de um outro mundo que ja estava fadado e agora através da mente do Cloud é quem no final salva o mundo "original" do ff7? e a deste mundo realmente morreu, to achando que eles querem dar uma explicação mais elaborada pra aquele final e ir mais além de "a Aerith mesmo morta salvou o mundo pelo lifestream e fim" e talvez eles queiram considerar essa realmente a historia original do ff7 mas agora detalhada e comprar essa ideia que a multilidade dos mundos e personagens sempre teve lá
Admito que lance dos mundos me pegou de surpresa, a time line sempre achei bobeira.
Acabei de terminar, e estou chateado. Toda a carga dramática do original jogada no lixo.
Apesar disso, com 145 horas, no geral tô satisfeito ❤. Foram 3 meses de jogatina regular e explorando muito o conteúdo que ele oferta.
Ansioso pela parte 03
Aerith “morreu” e logo em seguida me chamou pra ir na roda gigante em Gold soucer
Pra manter a piada...
Tem q pegar o nomura e trancafiar ele... Esse guerreiro não pode escrever a estória de nada.
Não não foi ele que escreveu foi Nojima.....e pelo histórico depois de light novel de x-3, eu não fico surpreso por ser tão bizarro a história do rebirth.....
@@caraioxi848 é por isso q antes tem um pra manter a piada...
Mas valeu pela info
@@caraioxi848não foi o nomura? Puts, eu tava xingando o cara atoa
@@Generalfgd Po não era minha intenção estragar a piada foi mal kkkkkkk
Mas sim dps do kh3 não espero nada tbm do edgy e confuso Nomura, mas o Nojima.....o cara é bizarro, se puder dá uma olhadinha o ffx-3 só de resumo vai dá para rir para caralho kkkkkk
@@VenomSparda sim ele não escreveu, mas pode cobrar tbm pq ele deixou essa porra passar kkkkkk
Tava ansioso pra esse video. Valeu Kaka.