#F1
Вставка
- Опубліковано 11 лют 2025
- O GP de Las Vegas veio de colher para o Liberty Media: na última corrida das três realizadas no território dos EUA, um comunicado anuncia - a Cadillac será a nova marca presente na Fórmula 1.
E não da forma anterior, onde a Andretti Global entraria com o nome: a organização será parceira, mas apenas da parte organizacional e estrutural, construindo o carro que levará pela primeira vez a marca do grupo General Motors a um confronto com a Ford, parceira do Grupo Red Bull.
A saída de Michael Andretti da direção de sua própria escuderia foi o fim de um incômodo que durou meses. Mas, numa prova de prestígio que o sobrenome carrega, o velho Mario, 84 anos, será um diretor-consultor do novo time.
Os planos incluíam obter a propriedade intelectual dos motores que o grupo Renault - via Alpine - desenvolvia, mas em princípio as unidades Cadillac ainda demorariam a estrear, possivelmente em 2028. Dessa forma, nos primeiros dois anos da nova equipe, a Cadillac deve receber unidades de potência da Ferrari, pelo que a imprensa internacional alardeia.
A organização espera também contar com pilotos dos EUA ou que corram por lá. Pelo vínculo com a Andretti e por finalmente ter a Superlicença, o nome mais cotado é o de Colton Herta. Especula-se Álex Palou e também Pato O'Ward.
A Cadillac terá dispendido, para compensar o investimento feito pelas demais escuderias, uma soma duas vezes maior que o fee de inscrição obrigatório, hoje orçado em US$ 200 milhões, cerca de R$ 1 bilhão.
Para alegria do público, muito em breve a F1 terá de novo 11 equipes e 22 carros. Viva!
E você que assistiu, gostou do vídeo? Deixe sua opinião e seu comentário, além de informar de onde você está falando com a gente.
Para ajudar no crescimento do canal, mande Pix no QR Code do vídeo ou usando a chave CPF 025.556.957-29 ou Super Chat.
Inscreva-se no canal @AMilPorHoracomRodrigoMattar e no clube de membros. Deixe seu like para mostrar o seu apoio. Ative o sininho para receber as notificações.
INSCREVA-SE NO CANAL:
/ @amilporhoracomrodrigomattar
INSTA DO CANAL:
/ amilporhora_rodrigomattar
TWITTER DO DONO DO CANAL:
/ rodrigomattar50
NOVIDADE! CANAL NO WHATSAPP!
whatsapp.com/c....
O @AMilPorHoracomRodrigoMattar tem apoio da GP Rótulos e Etiquetas.
Siga no instagram:
/ gprotuloseetiquetas
Contatos para patrocínio e parcerias com Anselmo Branco (@abssports):
absassessora.c...
contato@absassessora.com.br
#formula1
#f1
#temporada2026
#breakingnews
#cadillac
#generalmotors
#andrettiglobal
#racing
#automobilismo
O mais próximo que o grupo GM havia chegado no campeonato da F1, foi fornecendo seus blocos V8 da Oldsmobile, para a preparadora Repco, que construiu os motores para a Brabham entre 66 e 68.
Demorou pra GM acordar..... Quase 80 anos de F1.....!!!!
Sobre pilotos, existem algumas opções ainda na base que podem entrar na jogada.
Os que me vem à cabeça são Ugo Ugochukwu (que depende de uma boa performance na F3, já que a FRECA foi tiro n'água), Alex Powell, e o indo-americano Akshay Bora. Todos ainda sem super licença.
Até onde sei, a super licença de Coulton Herta ficaria a cargo da temporada de 2025, ou de uma permissão especial. Atualmente, contando 2023 e 24, ele tem 31 pontos acumulados. Precisaria de um 4° na Indy ano que vem pra fechar os pontos, ou complementar com um bom resultado no IMSA.
Ele já tem graduação Platinum, meu caro.
Não é a primeira vez da Cadillac na F1. A montadora participou da Indy 500 que fazia parte do calendário à época fornecendo motores para equipe Kurtis, cujos carros foram guiados pelos pilotos John Fredricks em 52 e Bill Homeier em 53.
Indy 500 sequer é considerada nos compêndios como uma competição de Fórmula 1, embora para efeito estatístico as vitórias e participações dos pilotos constem. Claramente uma forçada de barra para aproximar a FIA do USAC.
@@AMilPorHoraComRodrigoMattar Não sabia que houve essa forçação.
Sinceramente? Já está ficando chato esse lance do Drugovich. A chance dele já foi e ele não aproveitou. Ele tinha que tentar a sorte em outra categoria. Falar não para Ganassi foi um GRANDE ERRO!
Só li verdades.
A Cadillac vai entrar na F1 o velho Mario Andretti uma lenda viva do automobilismo americano será o embaixador ele tem muito trânsito na F1, já o Michael Andretti não tem o mesmo carisma do Pai na F1.
Quem seriam seus pilotos da Cadillac -Andretti ? No caso Drugowich , Bottas, Colapinto
Esquece Bottas, cara. Drugovich perdeu o bonde. Cadillac deve ter gente dos EUA.
O Colton Herta tem super licença da FIA, muito provavelmente será um dos pilotos por estar na Andretti na Indycar mas é só uma especulação.
chuto , Alex Palou ou o Pato O'Ward e talvez o Perez , com um aporte financeiro pesado que tem e sendo mexicano tem uma baita fanbase nos EUA
@@xKAIOWAxÉ mais fácil ser o Colton Herta pois a Andretti tem prioridade com a Cadillac, e o piloto Americano possui a super licença já o segundo piloto não sei. alguém que tiver muito dinheiro Pay Driver vai ficar com a segunda vaga na equipe.
@@ELICIO632 Não tem e a situação dele por enquanto não está das melhores pra adquirir a super licença.
Será que esse projeto da Cadillac vai vingar diferente da Mastercard Lola em 1997???
@@Pedro-Gomes claro que vai.
A Cadillac (Andretti) sera que vai pegar a Alpine ?
Não. Está dito no vídeo que Cadillac e Andretti atuarão juntas com a Andretti dando suporte. A Alpine seguirá com os motores Mercedes de 2026 em diante.
Ficou feião cara.
Ficou MUITO, MAS MUITO na cara que os vetos anteriores eram só picuinha com Michael Andretti.
@@LuizSPK e eram mesmo.