A estreia do Billy Cobham e seu disco Spectrum também é um excelente disco de Jazz Funk! Uma ótima recomendação para o segundo vídeo dessa série. Para nós brasileiros tem uma nostalgia muito especial, pois aqui no Brasil algumas músicas tocaram no seriado Chapolin.
Estamos numa vibe parecida, Bruno. Estou deixando a melancolia do Folk um pouco de lado para abraçar o Soul e sua energia boa, pra equilibrar o marasmo da quarentena. Aproveito para deixar outra dica desse tema: "Shine On", do George Duke (1982).
Cara o seu canal é incrível os canais de música geralmente são sobre rock ou pop E não tem muito conteúdo para quem curte soul, blues, jazz ou country por exemplo Então fica meu agradecimento por trazer conteúdo sobre esses estilos maravilhosos 🙏
Um disco espetacular de Jazz Funk: Dizzy's Party do Dizzy Gillespie Paulinho da Costa quebrando tudo na percussão. Solo alucinante de Ray Pizzi (sax) na música "Shim Sham Shimmy on the St. Louis Blues". Os LP's da Pablo vendidos no Brasil tinham essa música de abertura.
Gosto muito do jazz funk e funk/soul. Eu também gostaria de uma continuação nessa linha do jazz funk com sons de Miles Davis, a banda francesa Cortex e seu primeiro álbum Troupeau Bleu de 1975, Mandril entre outros. Sucesso sempre Bruno.
Parabéns pela iniciativa Bruno, precisamos de mais brasileiros como você de gosto refinado que nos brinde com mais obras magníficas como essas. Temos que sair desse mar de lama que a cultura nacional infelizmente foi transformada.! Já me inscrevi no canal!
Bela lista. Esses discos são altamente viciantes, pois condensam beleza, groove, complexidade e simplicidade. Discos inesgotáveis, de revisitação permanente.
A versão que o Jimi Hendrix faz de Power of Soul é muito irada, conhecia essa musica através dele e hj conheci a musica original, que é muito foda também pelo Idris Mouhammad !!
o engraçado Bruno é que vc fala que o Bennie Maupin era saxofonista e flautista, mas na foto que colocou ele está tocando clarone! kkkk bacana demais as sugestões nunca tinha visto ninguem sugerindo Idris Mouhammad, que é bom demais! obrigado pelo vídeo. abraço
Parabéns pelo belo trabalho de curadoria, Bruno! Acho que você conseguiu dar um bom equilíbrio ao conteúdo do canal, com dicas de todos os tipos e análises aprofundadas.
Massa! Tenho escutado muito Grover Washington Junior. Moro na gringa, e tenho cada vez escutado mais esse gênero jazz/funk. Fela Kuti acho que me abriu para isso
ótimo vídeo Bruno! ia ser legal se rolasse uma continuação desse vídeo com discos brasileiros com inspiração no Jazz-Funk ou que unem o Funk à sonoridade jazzística. Lincoln Olivetti agradeceria hehe
Olá, Bruno. Primeiramente, parabéns pelo seu canal, é sensacional! Gostaria muito de ver algo sobre Kanye West em seu canal, recentemente ele teve o álbum MY BEAUTIFUL DARK TWISTED FANTASY como o mais bem colocado do século XXI na lista dos 500 da Rolling Stone, além de ter um total de 06 discos na lista. Abraço!
Ótima lista!!! Idris Muhammad é muito foda!!! Bruno, já fez algum vídeo falando sobre o Dr. Lonnie Smith? Deveria fazer uma resenha sobre o disco “Drives”...
Excelente o vídeo Bruno!!! Gostaria de recomendar os discos do baterista Alphonse Mouzon(Que inclusive tocou no Weather Report)... Mind Transplant é um clássico e embora seja um disco bem enérgico e pesado, ele tem muito daquele swing presente nos discos de Jazz Funk...
Bruno dessesdiscos citados só tenho o Head Hunters do Herbie Hancok,que é sensacional...esses dois do Donald Byrd devem ser demais...vou tentar achar....Abs!
É legal lembrar também que o Freddie Hubbard gravou alguns discos do gênero, que não são tão reconhecidos pela crítica, mas são uns put* discos: Windjammer, Bundle of Joy e Echoes of Blue.
Olá Bruno, apresento um trabalho autoral instrumental com influência do jazz/ rock em simbiose com a música nordestina. Estou lançando nos próximos dias o terceiro álbum e gostaria de te apresentar com exclusividade algumas faixas. É possível? abraços
Bruno (se permites chamá-lo pelo nome sem ao menos conhecer-te), muito obrigado! Buscando informações sobre aparelhos de discos e qual deveria comprar (sou um eterno consumidor de mídia física), cheguei acidentalmente (pelo algoritmo do youtube) ate' Miles Davis. O impacto que me causou os primeiros segundos da faixa que abre seu "Kind of Blue" foi tamanho que desde então venho buscando outros músicos do gênero. Não por acaso que acabei conhecendo seu canal que me apresentou uma série de outros artistas que me encantaram. O Jazz se tornou hoje parte da minha rotina (escuto a Jazz FM diariamente). Infelizmente, com essa pandemia, não tenho uma situação financeira confortável para tornar-me membro do seu canal. Adoraria...Mas, se permitires um pedido, gostaria que vc. fizesse outros vídeos de sugestões de músicos de Jazz contemporâneos. Nos tempos atuais, é tanta informação circulando que fica difícil filtrar e ouvir com calma tudo o que aparece. Por isso, confio em quem pode filtrar, de forma qualificada, bons artistas (através do Gastão, por exemplo, conheci e me encantei com uma série de músicos que nunca havia escutado). Portanto, fica aqui o pedido: mais listas de novos nomes do Jazz. Um grande abraço e, mais uma vez, obrigadão!
Olá. Não entendo desse estilo, mas por acaso encontrei no YT uma banda japonesa q achei divertida e competente: Sadistic Mika Band. Vale a curiosidade. O excelente Curtis Mayfield, de vida tão trágica, merecia um programa só dele.
Excelente lista. Recomendo também o álbum Nova Synteza (New Synthesis) da banda checoeslovaqua Blue Effect. É muito difícil de encontrar em CD ou em Vinil, mas o álbum completo está no UA-cam.
Sla, sempre achei jazz meio que "inacessível" pra mim, admiro profundamente, pois é um estilo musical autêntico, mas me falta a sensibilidade pra apreciar...
Só o essencial! Hancock dispensa apresentações, até em Electro-funk o cara mandou bem, mas pirei nessa funkeira doida do Donald Byrd, bem do diferente do Electric Byrd e até mesmo do Stepping into Tomorrow, q tb puxa pro Funk. Pra quem curte Funk mesmo como eu parece ser um prato cheio! Do Roy Ayers ouvi mais na faceta mais Rare Groove antiga dele, mas faz anos q não escutava.
Eu sou um homem simples, se tem Head Hunters na thumbnail, eu clico
Uma grande sugestão para todos:
Delvon Lamarr Organ Trio.
É simplesmente sensacional!
Valeu pela recomendação, Joaquim! Um grande abraço!
Headhunters é daqueles discos que, só de falar, já dá vontade de escutar.
A estreia do Billy Cobham e seu disco Spectrum também é um excelente disco de Jazz Funk! Uma ótima recomendação para o segundo vídeo dessa série. Para nós brasileiros tem uma nostalgia muito especial, pois aqui no Brasil algumas músicas tocaram no seriado Chapolin.
SIM
O croswinds é mais funk e ainda melhor
O Head Hunters é espetacular! Um dos álbuns que abriram minha cabeça para o Jazz. Muito bom os seus vídeos de recomendações, Bruno. Abraço!
Valeu mesmo! Um grande abraço!
Vc é o cara , Bruno ! Obrigado por tornar melhor nossos dias
Tava assistindo o vídeo sobre o fusion, e chegou a notificação kkkkkkk
Boas coincidências da vida! Abraço, Vitor!
Cara! Muito bom seu conteúdo. Faz com que as pessoas tenham a oportunidade de conhecer a história do funk original. Legal mesmo.
Estamos numa vibe parecida, Bruno.
Estou deixando a melancolia do Folk um pouco de lado para abraçar o Soul e sua energia boa, pra equilibrar o marasmo da quarentena.
Aproveito para deixar outra dica desse tema: "Shine On", do George Duke (1982).
Cara o seu canal é incrível
os canais de música geralmente são sobre rock ou pop
E não tem muito conteúdo para quem curte soul, blues, jazz ou country por exemplo
Então fica meu agradecimento por trazer conteúdo sobre esses estilos maravilhosos 🙏
Um disco espetacular de Jazz Funk: Dizzy's Party do Dizzy Gillespie
Paulinho da Costa quebrando tudo na percussão. Solo alucinante de Ray Pizzi (sax) na música "Shim Sham Shimmy on the St. Louis Blues". Os LP's da Pablo vendidos no Brasil tinham essa música de abertura.
Gosto muito do jazz funk e funk/soul. Eu também gostaria de uma continuação nessa linha do jazz funk com sons de Miles Davis, a banda francesa Cortex e seu primeiro álbum Troupeau Bleu de 1975, Mandril entre outros.
Sucesso sempre Bruno.
Queria recomendar também o On the Corner do Miles Davis q é mto funky também!
Seu canal continua impressionante. Parabéns por ele! Um absurdo de bom mesmo!!!
Grato pelas recomendações.
Sobre o Hancock, sugiro escutar o Headhunter e emendar com o Thrust que também é outra pedrada.
Forte abraço!
Boa! O Thrust é praticamente uma continuação do Head Hunters.
Olá Bruno. Já que você citou o filme Coffy, poderia fazer um vídeo de trilhas sonoras de filmes Blaxploitation.
Manda mais um vídeo! Jazz funk parte 2.
Tem muito disco bom para uma próxima lista
Tem o On The Corner, do Miles, q é uma funkeira pesada, Bruno!!
Maravilhosas obras da Black Music
Sensacional! Um vídeo só sobre a fase jazz funk do Donald Byrd ia ser sensacional. Ele, na minha opinião, é o pai de tudo isso.
Parabéns pela iniciativa Bruno, precisamos de mais brasileiros como você de gosto refinado que nos brinde com mais obras magníficas como essas.
Temos que sair desse mar de lama que a cultura nacional infelizmente foi transformada.!
Já me inscrevi no canal!
Bela lista. Esses discos são altamente viciantes, pois condensam beleza, groove, complexidade e simplicidade.
Discos inesgotáveis, de revisitação permanente.
Eu ganhei em cd meses atrás esse do Roy Ayers e gostei muito ótimo álbum
A versão que o Jimi Hendrix faz de Power of Soul é muito irada, conhecia essa musica através dele e hj conheci a musica original, que é muito foda também pelo Idris Mouhammad !!
Esse disco do Herbie Hancock eu conheci através da Madonna,que sampleou a faixa "Watermelon Man" na faixa dela "Sanctuary".
Passei a semana toda ouvindo Funk, Funkadelic, Parliament e Sly Stone. Esse vídeo caiu como uma luva!
o engraçado Bruno é que vc fala que o Bennie Maupin era saxofonista e flautista, mas na foto que colocou ele está tocando clarone! kkkk bacana demais as sugestões nunca tinha visto ninguem sugerindo Idris Mouhammad, que é bom demais! obrigado pelo vídeo. abraço
Recomendaria: Clark e Duke Project com a musica "Louie, Louie" e George Duke em "Reach for It" com a música título como base.
Abs
Parabéns pelo belo trabalho de curadoria, Bruno! Acho que você conseguiu dar um bom equilíbrio ao conteúdo do canal, com dicas de todos os tipos e análises aprofundadas.
Massa! Tenho escutado muito Grover Washington Junior. Moro na gringa, e tenho cada vez escutado mais esse gênero jazz/funk. Fela Kuti acho que me abriu para isso
ótimo vídeo Bruno! ia ser legal se rolasse uma continuação desse vídeo com discos brasileiros com inspiração no Jazz-Funk ou que unem o Funk à sonoridade jazzística. Lincoln Olivetti agradeceria hehe
Sempre uma aula. Parabéns, Bruno!
Bons estudos! hahaha
Abraço, César!
Olá, Bruno.
Primeiramente, parabéns pelo seu canal, é sensacional!
Gostaria muito de ver algo sobre Kanye West em seu canal, recentemente ele teve o álbum MY BEAUTIFUL DARK TWISTED FANTASY como o mais bem colocado do século XXI na lista dos 500 da Rolling Stone, além de ter um total de 06 discos na lista.
Abraço!
Melhor coisa foi conhecer esse canal...
Brunão Monstro \m/
Mano tu é quente demais, adoro ouvir você falar das paradas
Nossa esse vídeo leu a minha mente. Conteúdo excelente como sempre! Queria poder dar like mais vezes haha
Ótima lista!!! Idris Muhammad é muito foda!!! Bruno, já fez algum vídeo falando sobre o Dr. Lonnie Smith? Deveria fazer uma resenha sobre o disco “Drives”...
Excelente o vídeo Bruno!!! Gostaria de recomendar os discos do baterista Alphonse Mouzon(Que inclusive tocou no Weather Report)... Mind Transplant é um clássico e embora seja um disco bem enérgico e pesado, ele tem muito daquele swing presente nos discos de Jazz Funk...
Sensacional. Deve continuar o assunto. Tem muita coisa para explorar
Muita sonzeira boa. Valeu!
Amo tds comecei a escutar Idris semana passada
bruno, recomendo ouvir Gravy Train, uma banda progressiva muito desconhecida e uma pérola magnifica
Indicações obrigatórias! Mandou muito!
Bruno dessesdiscos citados só tenho o Head Hunters do Herbie Hancok,que é sensacional...esses dois do Donald Byrd devem ser demais...vou tentar achar....Abs!
Vale à pena seguir, Bruno!
Faz mais vídeos sobre algum álbum do David Bowie, de preferência do ziggy stardust ou young americans
Legal Bruno boas dicas espero mais recomendações tão boas quanto essas
pode ir fundo no jazz, Bruno hahahaa gostamos
Só pedrada 🤯
Eu ganhei em cd meses atrás esse do Roy Ayers e gostei muito
Gostei do vídeo , será ótimo se você fizer mais vídeos sobre esse assunto !
É legal lembrar também que o Freddie Hubbard gravou alguns discos do gênero, que não são tão reconhecidos pela crítica, mas são uns put* discos: Windjammer, Bundle of Joy e Echoes of Blue.
Olá Bruno, apresento um trabalho autoral instrumental com influência do jazz/ rock em simbiose com a música nordestina. Estou lançando nos próximos dias o terceiro álbum e gostaria de te apresentar com exclusividade algumas faixas. É possível? abraços
Head Hunters um clássico!
Muito legal Bruno! Este Head Hunters é sensacional! Grande abraço!
Sensacional mesmo, Pedro, baita disco. Valeu e um grande abraço!
Bruno (se permites chamá-lo pelo nome sem ao menos conhecer-te), muito obrigado! Buscando informações sobre aparelhos de discos e qual deveria comprar (sou um eterno consumidor de mídia física), cheguei acidentalmente (pelo algoritmo do youtube) ate' Miles Davis. O impacto que me causou os primeiros segundos da faixa que abre seu "Kind of Blue" foi tamanho que desde então venho buscando outros músicos do gênero. Não por acaso que acabei conhecendo seu canal que me apresentou uma série de outros artistas que me encantaram. O Jazz se tornou hoje parte da minha rotina (escuto a Jazz FM diariamente). Infelizmente, com essa pandemia, não tenho uma situação financeira confortável para tornar-me membro do seu canal. Adoraria...Mas, se permitires um pedido, gostaria que vc. fizesse outros vídeos de sugestões de músicos de Jazz contemporâneos. Nos tempos atuais, é tanta informação circulando que fica difícil filtrar e ouvir com calma tudo o que aparece. Por isso, confio em quem pode filtrar, de forma qualificada, bons artistas (através do Gastão, por exemplo, conheci e me encantei com uma série de músicos que nunca havia escutado). Portanto, fica aqui o pedido: mais listas de novos nomes do Jazz. Um grande abraço e, mais uma vez, obrigadão!
Tô ouvindo muito blackbirds desde o outro vídeo 😁
Só uma contribuição aqui: Dizzy Gillespie - Free Ride
Excelente indicações, Bruno! Faço aqui também uma singela menção honrosa ao nosso Eumir Deodato.
Olá. Não entendo desse estilo, mas por acaso encontrei no YT uma banda japonesa q achei divertida e competente: Sadistic Mika Band. Vale a curiosidade. O excelente Curtis Mayfield, de vida tão trágica, merecia um programa só dele.
Supertramp !! Que tal Bruno?? abs de Floripa.
Uuu. Amo super tramp.tenho dois álbuns um e criminal of.century otimo
Excelente escolhas.
Valeu bruno. Mto bom.
faz mais vídeos assim!!! VOCÊ é foda!
Excelente lista. Recomendo também o álbum Nova Synteza (New Synthesis) da banda checoeslovaqua Blue Effect. É muito difícil de encontrar em CD ou em Vinil, mas o álbum completo está no UA-cam.
Vou dar uma olhada, José! Valeu pela recomendação. Abraço!
Sla, sempre achei jazz meio que "inacessível" pra mim, admiro profundamente, pois é um estilo musical autêntico, mas me falta a sensibilidade pra apreciar...
Só o essencial! Hancock dispensa apresentações, até em Electro-funk o cara mandou bem, mas pirei nessa funkeira doida do Donald Byrd, bem do diferente do Electric Byrd e até mesmo do Stepping into Tomorrow, q tb puxa pro Funk. Pra quem curte Funk mesmo como eu parece ser um prato cheio! Do Roy Ayers ouvi mais na faceta mais Rare Groove antiga dele, mas faz anos q não escutava.
Aí se voce tem um setup de receiver, caixas dedicadas dos anos 70 e discos ou monitores modernos de alta fidelidade e FLACs/MP3 320, ta feito!
Bruno, curte a tribe called Quest? Seria legal um vídeo sobre eles
Indicações sensacionais!
Adorei!
Fala qual sua opinião sobre A banda Collective Soul
Não conheço muita coisa nesta linha, será uma oportunidade. Abs...
Tem um universo grande dentro de estilo pra se explorar, Ricardo. Espero que goste das recomendações. Grande abraço!
Head hunters eu tenho. Abs!
Continuação, por favor
Eu gosto muito do Sweet Sister Funk do Ramon Morris
Cara todos os álbuns que vc citou, eu tenho baixado
Valeu Bruno
N/ curto Funk, vou ouvir, pois sou sei fã
Bruno veio uma curiosidade por você ter falado do Herbie Mann. você considera Push Push um album de Jazz Funk?
Hey Man, manda umas bandas de folk brasileira
A banda Level 42 se encaixaria?
👏🏻👏🏻👏🏻
Fala do grupo the és brothers
Minhas notificações não estao chegando 😭
O Thrust, lançado em seguida ao Headhunters, é um disco menos emblemático, mas de igual qualidade.
E sobre o rock cubano? Lá o rock foi reprimido pelo governo, então deve ter produzido ótimas pérolas.
Só tem Discasso!!! Putz !!!
Blackbirds é um T!!! Meu filho nem vou falar mais nada !!!