"Pride & Prejudice" é uma série fielmente adaptada pela BBC e celebrada por críticos e fãs de todo o mundo justamente por ter essa verosimilhança com a obra de Jane Austen. Mas para mim, se ela tem qualidades tão grandes, nessa cena eu devo confessar que ficou bem aquém do que eu esperava, principalmente depois que lemos o livro. Por essa razão, prefiro a versão de Joe Wright para essa cena em seu filme de 2005, estrelado por Knightley e Matthew Macfadyen, porque apesar da licença poética em relação à reação dos personagens, a cena da proposta de casamento transmitiu melhor os sentimentos conflitantes dos dois e nos fez torcer por eles. É inegável que o Colin Firth é um ator inigualável e nessa cena ele me transmite credibilidade ao demonstrar a arrogância e o preconceito de Mr Darcy, mas para mim o Matthew Macfadyen atuou melhor porque transmitiu a tensão que havia entre ele e Miss Lizzie Bennet. Entretanto, devo ser justa e dizer que isso na verdade se deve á permissão do roteiro feito por Joe Wright pois foi com sua adaptação que o filme galgou tantos exitos.
Eu vou ser bem sincera... Eu vi o filme primeiro e depois li o livro. Senti a falta de muitas coisas, de detalhes que a autora expôs. A série realmente tem uma fidelidade imensurável. Vai de gosto, mas a série é bem próxima da perfeição do livro Bjs
Eu sinto falta de mais sentimentos ao ver essa cena. Claro, como já bem colocado aqui, a licença poética que o filme de 2005 fez contribuiu muito, mas ainda assim... A declaração do Darcy não parece de alguém que está realmente apaixonado... Ele parece tão egocêntrico, tão arrogante, tão prepotente... E a Elizabeth toma o mesmo tom (não pra menos, claro). Pra mim, a impressão que tenho é de alguém que realmente odeia o Darcy e não nutre nem um mínimo de interesse nele. A falta dessa veia mais romântica me faz ficar com o filme, mesmo a série sendo praticamente o retrato fiel do livro, que ironicamente me passa um ar "romancista" minimamente maior que aqui.
Nem aguentei assistir o filme de 2005. Todo o comportamento das personagens é moderno demais, dava impressão que a estória se passa nos dias de hoje mas com o cenário e as roupas da era vitoriana. Tanto a atuação dos atores como a estória em sí é mil vezes melhor esta versão de 1995. Ah, sem falar este lindo sotaque inglês que dá mais realismo a obra.
Precisamente! O filme de 2005, para mim, é um filme outro, com inspiração em Orgulho e Preconceito, sem a pretensão de ser uma real adaptação do livro.
Penso que o "problema" em comparar o filme de 2005 com a série esteja em assistir primeiro ao filme e só depois ler o livro ou a série (coisa que eu fiz e imagino que muitos outros também). Se formos ler com atenção a essa cena no livro, acredito que a intensidade e emoção sejam exatamente as que foram transmitidas na série. Amor sempre foi amor, e paixão sempre foi paixão, mas penso que antigamente eles não eram descritos de forma tão intensa como hoje em dia. Então quando o filme de 2005 foi lançado, foi colocada toda a carga de amor, paixão e emoção dos dias atuais, por isso a cena acaba sendo tão intensa e apaixonante. Orgulho de Preconceito (2005) é meu filme favorito justamente por conta de toda a emoção e romantismo, e acho que não deve ser comparado a série por ser uma obra "diferente".
A série é mais fiel aos costumes e vestimentas da época, pse enquanto o filme foi bem mudado pra agradar o romance da geração atual. E sab eu vi primeiro o filme, dps a série por curiosidsde e acabei amando mais a série kkkk, o filme agora parece muito apressado e sem muito desenvolvimento, mas as cenas e os sentimentos intensos de cada uma valeu a pena além dos atores serem muito bons tbm.
Graças a Deus eu li o livro primeiro, e não que eu tenha odiado, mas o filme não me dá a mesma sensação. Eu adoro essa declaração em seco, quando eu li o livro não pude deixar de sentir um friozinho na barriga kkkk
Essa série só n ficou melhor pq não foi atuado por Keira e Matthew kk. Sei lá, mas acho q qdo os atores tem química na vida real eles transpassam para os personagens. E acho q foi o caso dos atores em 2005. Foi o melhor filme, passaram amor só nos olhares e encantou mais ainda a história do livro. Essa série é boa pq seguiu o livro a risca e o cenário é perfeito, mas essa Elizabeth nem se compara para a Elizabeth q Keira deu vida...
acredito piamente, sem querer contrariar aqui a quem quer que seja, que nenhuma outra versão do filme "Pride & Prejudice" superará a de 2005! simplesmente maravilhoso! com atuação e fotografia irretocáveis! o diretor conseguiu acertar em cheio se sua pretensão era realmente a de tocar a emoção do público!
Essa é uma das minhas cenas favoritas.Ele chega todo presunçoso tendo a certeza de que ela irá aceitar seu pedido e leva um fora fenomenal.Acho Colin Firth o melhor mr.Darcy de todos os tempos.Adorei rever essa cena.Poste mais com legendas por favor.Amo essa minisérie,já vi várias versões mas essa é a minha favorita.
No space For arrogance.. If he cant tolerate lies flattering She despises Conceit..arrogance..and Above all... To hell with your money I am not Ms.Bingley...sorry😉😁😎
A emoção que os atores passa no filme de 2005 é extremamente maravilhosa. É um filme cheio expressão poética, me faz suspirar. É perfeito! Já essa cena do seriado, que e bem próxima do livro não me desperta nenhuma emoção, pelo menos para mim.
É exatamente por isso que gosto mais daquele filme de 2005 do que do próprio livro! O livro tem muita fama, porém é muito sem graça e o casal Lizzy e Darcy não parecem ser o foco.
Pra quem já leu o livro, sabe o quanto essa cena está parecida com o livro, mas eu prefiro a cena do filme de 2005 da Keira com o Mathew, por mais q não seja tão fidedigna como essa, mas a a cena do filme é muito mais bonita, eles transmitem mais emoção, a chuva a música, as expressões faciais de ambos, eles tem uma química gritante naquela cena, por isso continuo preferindo o filme. 😅😍😍
Eu amo essa série e amo o filme de 2005, embora ambos possuam a mesma base são obras diferentes, amo a série pela verosimilhança com a obra original, a atuação perfeita dos atores, a atuação deles é perfeita pro tom dos personagens e a personalidade, Colin Firth fez um trabalho sensacional, da pra ver nitidamente como o Darcy foi facilmente identificado como orgulhoso e essa Lizzie é elegante e sagaz em todos os aspectos. O filme de 2005 é emocional, a Lizzie dele é bem mais sorridente e bufa risos a todo momento, o Darcy tem aparência de reservado e um bocado melancólico (fica nítido quando se compara a postura dos dois atores), a declaração é de arrancar suspiros e a fotografia é EXCEPCIONAL. Amo as duas adaptações pelos seus próprios méritos.
A questão é que quando lemos o livro, temos as expressões e sentimentos dela. Enquanto em cena é mais difícil, pois a atriz tem que demonstrar muito só com expressões, sendo que as falas ainda são extremamente complicadas. A Elisabeth do livro não se exalta como Keira, mas sim usa as palavras e a inteligencia. Nessa série precisamos prestar atenção às palavras, mesmo sendo uma linguagem mais rebuscada.
Embora a série da BBC seja muito fidedigna ao livro e tenha seus próprios méritos, Orgulho & Preconceito de 2005 é mais do que um simples filme é uma emoção. Se você sentiu então você sentiu❤️🔥
Eu tbm achei a cena sem emoção na primeira vez que a vi, mas agora prefiro a série do que o filme. Colin Firth é um ator excepcional, transmitiu bem a arrogância do Mr. Darcy, assim como a Jennifer, que pra mim tem os olhos brilhantes, inteligentes (e julgadores kkk) da Elizabeth, como descritos no livro. O filme é excelente, traz modernidade, alivia quem gosta de uma tensão sexual, mas a série é maravilhosa tbm.
Mr Darcy is madly in love with sweet and kind Elizabeth. His true love changes him and from arrogant landlord becomes a prince charming. What a wonderful novel, captures your heart from the first 📚 reading.
A cena do filme de 2005 é maravilhosa. A emoção dos personagens transborda. Eu sei que essa é bem mais próxima do livro, mas eu amo a versão de 2005. Talvez fosse exatamente os sentimentos que a Jane Austen quisesse transmitir, mas temos que considerar que no passado não havia toda essa liberdade de expressão de sentimentos. O filme de 2005 deixa o coração quentinho.
Por que vieram pessoas nessa cena da minissérie da BBC comentar que prefere a de 2005? Se preferes a de 2005 vá comentar por lá! Ficar comparando as versões é tão infantil! A versão de 2005 é boa e a de 1995 também é (Inclusive, depois de ver a de 1995, pra mim não há nenhuma melhor). A versão de 2005 é mais pop, atualizada para agradar aos fãs do nosso século, por isso tem mais "intensidade" nas cenas. A de 1995 é mais fiel ao livro de Jane, possui, SIM, forte sentimentalismo, tratado de maneira mais realística e profunda. Se você não gosta da versão de 1995, sinto informá-lo, mas você não gosta mesmo do livro de Jane Austen, o que não deixa de ser um direito teu.
Elle is such a natural... She's complimented Darcy so well..synergism in abundance😊😄 The way she did it...and v.pretty...her sideway glances when she's Sizing him up...😉😎 Ah!!! Shes so apt for role..and the way shes studied lizs Character and presentd it to us Just vow...those subtle nuances. answered him Note to note .😄💜🎊👒
Só tinha visto, até então, a versão de 2005, mas vendo essa cena específica do filme de 1995, gostei muito! Agora, estou com muita vontade de assistir a versão de Orgulho e Preconceito de 1995.
Que triste! Não conheço o filme mas que final triste! Ele deve ter "aprontado" muito pra essa mulher, pq nota-se a sua revolta ao dizer não! Pra ela foi caridade, sei lá preciso ver o filme pra tirar conclusões menos precipitadas.
No começo ele era muito orgulhoso e a Elizabeth tomou birra dele,mas depois as conclusões são colocadas a limpa,se vc puder leia o livro é belíssimo. Monstra a construção de um amor acima de obstáculos.
a série é muito boa, além de ser bem fiel ao livro, mas recomendo assistir primeiro a série e depois o filme de 2005, pq eu acabei assistindo o filme primeiro e achei essa série meio sem graça "sem sal" em relação ao filme por conta das cenas do filmes serem bem mais dramáticas e românticas, e os personagens terem mais expressão e falas mais fortes e mesmo não sendo tão fiel ao livro eu achei melhor.. mesmo assim essa é uma lindíssima história vale a pena assistir as diferentes versões 😍
Na minha opinião, os dois estão errados, ele por ser orgulhoso e se declarar da maneira errada, e ela por acreditar somente na versão do Sr. Wickham e não procurar saber a versão do Sr. Darcy. Vamos combinar que a mãe e a irmã da Lizzie (Lídia) são insuportáveis né kkkkk por isso o Darcy queria separar o Sr. Bingley da irmã dela, mas não Justifica o que ele fez. Minha opinião
Way he barges in... Forgetting his class... Status in society..in front of the lady he admired nd loves ardently inspite of her showing his disregard for his aura he portrays... His restlessness..he's steered so well..ahead...but Lizzies expressns..and looks are so Well enacted... Darcy steals the show ..though..his deep breathing and his feelings for her..i feel each lady fan of his Will imagine herself in Lizzie's seat.. Ah!!! Nice scene💜😉😄😹😆 His
Eu faço exatamente a mesma pergunta, só que ao contrário: como pode alguém preferir esta cena quando se tem a de 2005, transbordando emoção, sentimentos expressos nos olhares e nos fazendo suspirar????!!!!!
@@mariadagracacaetanocamara3268 por que a do filme de 2005 é "emoção" óbvia de filmes Hollywoodianos, comercial e, embora bem executado, serve pra satisfazer quem não consegue compreender emoção nas nuances, na elegância e dentro do cenário reservado que Austen traz. O filme de 2005 é modernete e a Elizabeth é histérica e, muitas vezes, boboca. Adaptações fáceis para público comercial. Mais parece inspiração despretensiosa.
A cena do filme é interessante, o diretor usou o recurso da chuva que é excessivamente usado em filmes de romance quando os casais se declaram e se beijam, para encaixar em uma das cenas mais icônicas do livro, que é a rejeição da Elizabeth em relação ao pedido do Sr. Darcy. Todo o ambiente que o diretor construiu na cena, a chuva, a ótima interpretação do ator, criaram uma quebra de clímax, principalmente para aqueles que não leram o livro, ou nenhuma obra da Austen e esperavam o mesmo clichê. Acredito que foi proposital do diretor e ele soube muito bem utilizar o recurso. Agora a cena da série da BBC apesar de fiel ao livro, e os atores estavam ótimos em suas interpretações, prefiro a criatividade do diretor ao dar mais vida e emoção nessa cena.
O único bonito na série é o Firth q realmente ficou o perfeito Sr. Darcy. Acho q os atores do filme de 2005 ficaram melhores nos seus papéis do que na série, embora eu goste muito dessa atriz que interpreta a Liza na série.... assisti a série toda e devo confessar que ri mais.... a série ficou bem legal porque passou aquilo que Jane Austen passa nos seus livros: O quanto ela achava ridiculos e bizarros certos comportamentos da época a família Bennet ficou caricata, porém bem mais fiel ao livro
Esse Sr Darcy não tem todo aquela doçura que o de 2005 tem ele tem um tom grosseiro, altera a voz, não tem um ar de mistério e mesmo alterado não nos deixa com gosto de apaixonante, ele tem jeito de que quando se casar vai brigar com a Lizzi gritando e dando uns safanãos, prefiro ficar com o Darcy do filme
Eu prefiro essa cena na versão do filme de 2005, o diretor do filme foi muito feliz nas adaptações que fez ao longo do filme. Embora a série seja mais fidedigna ao livro, o filme consegue transmitir as emoções da Lizzie e do Darcy de forma mais eficaz, especialmente nessa cena. Se a série é fiel ao livro nos fatos e acontecimentos, o filme é fiel nas nuances e emoções. Enfim, são todos maravilhosos.
Once she said No He should hv left her... Just because he couldnt believe his ears..about flat refusal for his proposal.. He lingered and heard quite an Earful...from. LizzyNd Her gutsy refusal.of Royalty...worth listening to..their openness nd frankness.is The reason they clash They hv lot of clearing to do..the knot has to be loosened..deftly done..by Letters...and Actions by irrepressible Darcy..the extent he went through..to win her back... Delightful..💜😄😎🎊
En particular me gusta mas la serie , mas alla que no se puede comparar , jenifer es muy buena actriz ,me encanta, me lleva mas a el libro , entiendo mas la historia, los lugares de los echos son mas claros, la pelicula me gusta porque me gustan ellos, en la serie tambien me encantan collin y jenifer , ❤
Essa cena é bem fiel ao livro, mas como já dito antes, é fiel, mas chata, em vista do filme, não mostra emoção, falta demonstrar isso pelo olhar, pelo gestos, feição do rosto. Digo que antes de ver essa série, é melhor realmente ler o livro (muitas pessoas vêem, e somente depois sabem que é baseado em um livro), pois pode acabar por se arrepender, pela falta de emoção passada, todavia, a emoção passada por qualquer leitura supera seja filme ou série.
o filme é uma versão quase q moderna, naquela epoca eles n se exaltariam daquela forma, chegariam tão perto, gritariam. Aqui e no livro, é como funcionava a realidade das coisas na epoca, a educação maxima, na qual pra se expressar tinha q ter todo cuidado do mundo. O filme n condiz com a realidade de jane austen
Olha eu discordo, tem que levar em conta o contexto da época. Essa cena representa bem a cena do livro, não tinha aquela exaltação e sentimentos à flor da pele naquela época, tudo era muito reservado. É preciso compreender o contexto social dessas obras antes de tudo.
Eu achei, apesar de bem fiel ao livro, que nessa cena faltou um pouco de emoção da parte dela e um pouco de exagero da parte dele. Achei ela bem inexpressiva e ele muito ofegante. No livro consegui sentir a emoção dos personagens naquele momento pq apesar de tudo, da época e do contexto, Elisabeth era bem vivaz.
Eu prefiro a cena da serie por ser a mesma do livro. Eles eram assim na época, frios... o filme de 2005 é uma adaptação, muito bom. Tamvmbem gostei dos atores, porem muitas vezes eu achei que a fala principalmente da Lizzy nao parecia de uma moça daquela época. A serie pra mim é melhor.
The Darcy... He's ensuring she doesnt refuse By talking about the class he belongs to..for it suits his ego..that she accept him... So the deep breath..barging into the room...showing he had a restless night sleep the previous day...😎😊 And funny part...hes agreeing he asked Bingley to not date her as they not in same class as they... Liz taking this opportunity to Give it back..in whatever way she could..in present situation..and by referring to. Bingley she's hit her mark ... A certain Bingley shouldnt due to class divide A Darcy can...becoz he's in luv.. And yeah.. all's fair in lov and war...😀👑
Acho que o filme de 2005 transmitiu muito mais emoção na cena do pedido, mesmo sendo alterada em relação ao livro. Apesar dessa série ser uma adaptação bem fiel da obra, acho que os atores não foram tão bem selecionados como os do filme.
Administradora: Pessoas eu não tenho mais essa minissérie no computador. Ela com certeza deve estar disponível para download pela net. Procurem em comunidades no orkut - foi assim que eu fiz - e já vi na livraria Saraiva à venda. ;)
THE SCENe Mr.Awkward....haha Whole world is watching Awkwardly...begging fervently😉😎🎊 Must have practiced saying it a lot..proposal.. Chirping of birds.. Ultimate...tranquility😎😊
Smirk on Liz's face when she says Bestowed unwillingly.. All viewers/readers will be with her and against Darcy..thats how JA has written about his Character earlier..before he gets bewitched by Liz.. Arr..conceitd...proud of his uptight lineage..slighting.all.around him With a gait that Makes us all dislike wellmeaning but Reserved Darcy..😂😉
Darcy God of love Proposing and mere mortal Lizzy refusing.. A reprehensive connection...much lower than his own...Stilll... Spend rest of life appeasing hwr aftr remarks about having done job of seperatng Jane Bingley.. Rough road ahead
A atriz infelizmente não passou nenhuma emoção. Prefiro a cena do filme de 2005 e a versão de 1980, que apesar do ator ficar a desejar a atriz na minha opinião fez a melhor Elizabeth Bennet.
Mesmo que essa série esteja bem parecida com o livro como dizem a versão de 2005 é muito melhor e cheia de emoção e não desse jeito morto como nessa cena ... Quem lê o livro sente a emoção que quiser e no caso desse filme não se tem emoção nenhuma...
Reprehensible.. Words Darcy used...oh dear You do not knw how to propose.. In latter part u hv said Beg of you...ardently admire Those words are better.. Liz's expressions are just cool While Darcy prancing like a lion in a den...haha Nobody could sport sideburns like he did nd still look so Handsome..my my U have made we women fans to fall for you Hook..line and sinker👰😍😍😍😋
"Pride & Prejudice" é uma série fielmente adaptada pela BBC e celebrada por críticos e fãs de todo o mundo justamente por ter essa verosimilhança com a obra de Jane Austen. Mas para mim, se ela tem qualidades tão grandes, nessa cena eu devo confessar que ficou bem aquém do que eu esperava, principalmente depois que lemos o livro.
Por essa razão, prefiro a versão de Joe Wright para essa cena em seu filme de 2005, estrelado por Knightley e Matthew Macfadyen, porque apesar da licença poética em relação à reação dos personagens, a cena da proposta de casamento transmitiu melhor os sentimentos conflitantes dos dois e nos fez torcer por eles. É inegável que o Colin Firth é um ator inigualável e nessa cena ele me transmite credibilidade ao demonstrar a arrogância e o preconceito de Mr Darcy, mas para mim o Matthew Macfadyen atuou melhor porque transmitiu a tensão que havia entre ele e Miss Lizzie Bennet. Entretanto, devo ser justa e dizer que isso na verdade se deve á permissão do roteiro feito por Joe Wright pois foi com sua adaptação que o filme galgou tantos exitos.
Eu gostei muito mais desta série do que do filme. A MÚSICA É LINDA
Eu vou ser bem sincera... Eu vi o filme primeiro e depois li o livro. Senti a falta de muitas coisas, de detalhes que a autora expôs.
A série realmente tem uma fidelidade imensurável.
Vai de gosto, mas a série é bem próxima da perfeição do livro
Bjs
Leticia, concordo contigo.
não havia lido ainda seu comentário, e foi justamente o que defendi no meu.
Eu sinto falta de mais sentimentos ao ver essa cena. Claro, como já bem colocado aqui, a licença poética que o filme de 2005 fez contribuiu muito, mas ainda assim... A declaração do Darcy não parece de alguém que está realmente apaixonado... Ele parece tão egocêntrico, tão arrogante, tão prepotente... E a Elizabeth toma o mesmo tom (não pra menos, claro). Pra mim, a impressão que tenho é de alguém que realmente odeia o Darcy e não nutre nem um mínimo de interesse nele. A falta dessa veia mais romântica me faz ficar com o filme, mesmo a série sendo praticamente o retrato fiel do livro, que ironicamente me passa um ar "romancista" minimamente maior que aqui.
Nem aguentei assistir o filme de 2005. Todo o comportamento das personagens é moderno demais, dava impressão que a estória se passa nos dias de hoje mas com o cenário e as roupas da era vitoriana. Tanto a atuação dos atores como a estória em sí é mil vezes melhor esta versão de 1995. Ah, sem falar este lindo sotaque inglês que dá mais realismo a obra.
Precisamente! O filme de 2005, para mim, é um filme outro, com inspiração em Orgulho e Preconceito, sem a pretensão de ser uma real adaptação do livro.
Tive a mesma sensação
Penso que o "problema" em comparar o filme de 2005 com a série esteja em assistir primeiro ao filme e só depois ler o livro ou a série (coisa que eu fiz e imagino que muitos outros também). Se formos ler com atenção a essa cena no livro, acredito que a intensidade e emoção sejam exatamente as que foram transmitidas na série. Amor sempre foi amor, e paixão sempre foi paixão, mas penso que antigamente eles não eram descritos de forma tão intensa como hoje em dia. Então quando o filme de 2005 foi lançado, foi colocada toda a carga de amor, paixão e emoção dos dias atuais, por isso a cena acaba sendo tão intensa e apaixonante. Orgulho de Preconceito (2005) é meu filme favorito justamente por conta de toda a emoção e romantismo, e acho que não deve ser comparado a série por ser uma obra "diferente".
A série é mais fiel aos costumes e vestimentas da época, pse enquanto o filme foi bem mudado pra agradar o romance da geração atual.
E sab eu vi primeiro o filme, dps a série por curiosidsde e acabei amando mais a série kkkk, o filme agora parece muito apressado e sem muito desenvolvimento, mas as cenas e os sentimentos intensos de cada uma valeu a pena além dos atores serem muito bons tbm.
Observação perfeita!! Obrigada pela contribuição!! 💗👏🏾👏🏾👏🏾
Pois é, li o livro e senti a surpresa da Lizzie com o pedido e a chegada dele, na série ela amo transparece nada, parece que já esperava.
@@laraart8289 o
Graças a Deus eu li o livro primeiro, e não que eu tenha odiado, mas o filme não me dá a mesma sensação. Eu adoro essa declaração em seco, quando eu li o livro não pude deixar de sentir um friozinho na barriga kkkk
Obrigada por essa postagem com legenda em português
Gosto demais deste ator como Sr.Darcy, como retrata tão bem a fisionomia , postura do personagem.
Essa cena tá realmente muito parecida com o livro mas Sei lá eu ainda prefiro o filme de 2005 por mais que não esteja tão parecido
Tbm prefiro. Essa cena no filme tem mais emoção..
A do filme é mt mais emocionante, a música, a emoção dos atores é bem mais profunda.
Tbm acho! A versão de 2005! Na minha opinião é a melhor de todas
O sentimento expressado pelos atores no filme de 2005, é bem mais intenso. Sem comparações
Essa série só n ficou melhor pq não foi atuado por Keira e Matthew kk. Sei lá, mas acho q qdo os atores tem química na vida real eles transpassam para os personagens. E acho q foi o caso dos atores em 2005. Foi o melhor filme, passaram amor só nos olhares e encantou mais ainda a história do livro. Essa série é boa pq seguiu o livro a risca e o cenário é perfeito, mas essa Elizabeth nem se compara para a Elizabeth q Keira deu vida...
acredito piamente, sem querer contrariar aqui a quem quer que seja, que nenhuma outra versão do filme "Pride & Prejudice" superará a de 2005! simplesmente maravilhoso! com atuação e fotografia irretocáveis! o diretor conseguiu acertar em cheio se sua pretensão era realmente a de tocar a emoção do público!
Tbm acho
sim
Concordo
Essa é uma das minhas cenas favoritas.Ele chega todo presunçoso tendo a certeza de que ela irá aceitar seu pedido e leva um fora fenomenal.Acho Colin Firth o melhor mr.Darcy de todos os tempos.Adorei rever essa cena.Poste mais com legendas por favor.Amo essa minisérie,já vi várias versões mas essa é a minha favorita.
Verdade.
Adorei!! Exatamente como o livro, minha cena favorita. A forma com que ela acaba com a arrogância dele é fenomenal
No space
For arrogance..
If he cant tolerate lies flattering
She despises
Conceit..arrogance..and
Above all...
To hell with your money
I am not
Ms.Bingley...sorry😉😁😎
People disliked. This
SCENE?
Unbelievable...
Its this scene which is the centre point of movie😄😎🎊
A emoção que os atores passa no filme de 2005 é extremamente maravilhosa. É um filme cheio expressão poética, me faz suspirar. É perfeito! Já essa cena do seriado, que e bem próxima do livro não me desperta nenhuma emoção, pelo menos para mim.
Exatamente
Mas é fiel ao livro...naquela época as pessoas eram muito reservadas...
Concordo
@@nelyalimafagundes3711 concordo com vc
É exatamente por isso que gosto mais daquele filme de 2005 do que do próprio livro! O livro tem muita fama, porém é muito sem graça e o casal Lizzy e Darcy não parecem ser o foco.
Pra quem já leu o livro, sabe o quanto essa cena está parecida com o livro, mas eu prefiro a cena do filme de 2005 da Keira com o Mathew, por mais q não seja tão fidedigna como essa, mas a a cena do filme é muito mais bonita, eles transmitem mais emoção, a chuva a música, as expressões faciais de ambos, eles tem uma química gritante naquela cena, por isso continuo preferindo o filme. 😅😍😍
I can
Watch it a hundred times and still want to see it
Again and again👑
Eu amo essa série e amo o filme de 2005, embora ambos possuam a mesma base são obras diferentes, amo a série pela verosimilhança com a obra original, a atuação perfeita dos atores, a atuação deles é perfeita pro tom dos personagens e a personalidade, Colin Firth fez um trabalho sensacional, da pra ver nitidamente como o Darcy foi facilmente identificado como orgulhoso e essa Lizzie é elegante e sagaz em todos os aspectos. O filme de 2005 é emocional, a Lizzie dele é bem mais sorridente e bufa risos a todo momento, o Darcy tem aparência de reservado e um bocado melancólico (fica nítido quando se compara a postura dos dois atores), a declaração é de arrancar suspiros e a fotografia é EXCEPCIONAL. Amo as duas adaptações pelos seus próprios méritos.
A questão é que quando lemos o livro, temos as expressões e sentimentos dela.
Enquanto em cena é mais difícil, pois a atriz tem que demonstrar muito só com expressões, sendo que as falas ainda são extremamente complicadas.
A Elisabeth do livro não se exalta como Keira, mas sim usa as palavras e a inteligencia.
Nessa série precisamos prestar atenção às palavras, mesmo sendo uma linguagem mais rebuscada.
Exatamente.
No filme de 2005 ela praticamente grita kkk
Darcys side burns to die for...
I havent seen anyone
Who can carry it so
Well...
nd colin fails to
Impress me in any other rule othr than as Darcy...👑
Embora a série da BBC seja muito fidedigna ao livro e tenha seus próprios méritos, Orgulho & Preconceito de 2005 é mais do que um simples filme é uma emoção. Se você sentiu então você sentiu❤️🔥
Eu tbm achei a cena sem emoção na primeira vez que a vi, mas agora prefiro a série do que o filme. Colin Firth é um ator excepcional, transmitiu bem a arrogância do Mr. Darcy, assim como a Jennifer, que pra mim tem os olhos brilhantes, inteligentes (e julgadores kkk) da Elizabeth, como descritos no livro. O filme é excelente, traz modernidade, alivia quem gosta de uma tensão sexual, mas a série é maravilhosa tbm.
Amo essa versão. Das 4 versões essa é Top.
Quais são as 4 versões? Só conheço 2005 e série.
Mr Darcy is madly in love with sweet and kind Elizabeth. His true love changes him and from arrogant landlord becomes a prince charming. What a wonderful novel, captures your heart from the first 📚 reading.
Cena pesada! Seja no filme ou na série. Essa retrata bem o livro, já o filme é mais picante, tem mais emoção. Ambos são maravilhosos 👏👏👏👏👏👏
A cena do filme de 2005 é maravilhosa. A emoção dos personagens transborda. Eu sei que essa é bem mais próxima do livro, mas eu amo a versão de 2005. Talvez fosse exatamente os sentimentos que a Jane Austen quisesse transmitir, mas temos que considerar que no passado não havia toda essa liberdade de expressão de sentimentos.
O filme de 2005 deixa o coração quentinho.
Tanto essa série como o filme de 2005 são muito bons, maravilhosos, sinceramente não dá pra escolher.
Não precisa escolher, dá pra gostar dos dois
Por que vieram pessoas nessa cena da minissérie da BBC comentar que prefere a de 2005? Se preferes a de 2005 vá comentar por lá! Ficar comparando as versões é tão infantil! A versão de 2005 é boa e a de 1995 também é (Inclusive, depois de ver a de 1995, pra mim não há nenhuma melhor). A versão de 2005 é mais pop, atualizada para agradar aos fãs do nosso século, por isso tem mais "intensidade" nas cenas. A de 1995 é mais fiel ao livro de Jane, possui, SIM, forte sentimentalismo, tratado de maneira mais realística e profunda.
Se você não gosta da versão de 1995, sinto informá-lo, mas você não gosta mesmo do livro de Jane Austen, o que não deixa de ser um direito teu.
Eu gosto das duas, essa eh bem mais fiel ao livro.
Onde vc assistiu a de 1995? Pode me dizer? To louca atrás
@@biancatavares6272 tem no UA-cam mesmo uma moça passou o link eu assisti em um único dia são 6 Capítulos.
@@biancatavares6272 busca no UA-cam orgulho e preconceito série bbc 1995 eu tentei colar o link mas não consegui.
Alessandra Lima muito muito obrigada
O MELHOR DARCY, A MELHOR LIZZI , A MELHOR VERSÃO.
Tb achei
Sim
Amo o livro, a novela e o filme..tudo
Elle is such a natural...
She's complimented Darcy so well..synergism in abundance😊😄
The way she did it...and v.pretty...her sideway glances when she's
Sizing him up...😉😎
Ah!!! Shes so apt for role..and the way shes studied lizs
Character and presentd it to us
Just vow...those subtle nuances.
answered him
Note to note
.😄💜🎊👒
Só tinha visto, até então, a versão de 2005, mas vendo essa cena específica do filme de 1995, gostei muito! Agora, estou com muita vontade de assistir a versão de Orgulho e Preconceito de 1995.
Que triste! Não conheço o filme mas que final triste! Ele deve ter "aprontado" muito pra essa mulher, pq nota-se a sua revolta ao dizer não! Pra ela foi caridade, sei lá preciso ver o filme pra tirar conclusões menos precipitadas.
No começo ele era muito orgulhoso e a Elizabeth tomou birra dele,mas depois as conclusões são colocadas a limpa,se vc puder leia o livro é belíssimo. Monstra a construção de um amor acima de obstáculos.
Amei! Com a tradução é bem mais proveitoso 👏👏👏👏👏😁
a série é muito boa, além de ser bem fiel ao livro, mas recomendo assistir primeiro a série e depois o filme de 2005, pq eu acabei assistindo o filme primeiro e achei essa série meio sem graça "sem sal" em relação ao filme por conta das cenas do filmes serem bem mais dramáticas e românticas, e os personagens terem mais expressão e falas mais fortes e mesmo não sendo tão fiel ao livro eu achei melhor.. mesmo assim essa é uma lindíssima história vale a pena assistir as diferentes versões 😍
A soundtrack
So
Appropriate
I havent heard..Ah!!!
Perfect score
Pun intended...👑
Na minha opinião, os dois estão errados, ele por ser orgulhoso e se declarar da maneira errada, e ela por acreditar somente na versão do Sr. Wickham e não procurar saber a versão do Sr. Darcy.
Vamos combinar que a mãe e a irmã da Lizzie (Lídia) são insuportáveis né kkkkk por isso o Darcy queria separar o Sr. Bingley da irmã dela, mas não Justifica o que ele fez.
Minha opinião
o Mr. Darcy mais perfeito
Way he barges in...
Forgetting his class...
Status in society..in front of the lady he admired nd loves ardently inspite of her showing his disregard for his aura he portrays...
His restlessness..he's steered so well..ahead...but Lizzies expressns..and looks are so
Well enacted...
Darcy steals the show ..though..his deep breathing and his feelings for her..i feel each lady fan of his
Will imagine herself in
Lizzie's seat..
Ah!!!
Nice scene💜😉😄😹😆
His
Como alguem pode preferir a cena de 2005 quando se tem essa???????(
Eu faço exatamente a mesma pergunta, só que ao contrário: como pode alguém preferir esta cena quando se tem a de 2005, transbordando emoção, sentimentos expressos nos olhares e nos fazendo suspirar????!!!!!
@@mariadagracacaetanocamara3268 concordo..é de suspirar pelo casal, orgulhosos mas já apaixonados.
@@mariadagracacaetanocamara3268 vdd. Vendo essa cena n consegui sentir nada. E no do filme 2005 tem muito mais emoção
@@mariadagracacaetanocamara3268 por que a do filme de 2005 é "emoção" óbvia de filmes Hollywoodianos, comercial e, embora bem executado, serve pra satisfazer quem não consegue compreender emoção nas nuances, na elegância e dentro do cenário reservado que Austen traz. O filme de 2005 é modernete e a Elizabeth é histérica e, muitas vezes, boboca. Adaptações fáceis para público comercial. Mais parece inspiração despretensiosa.
Adoro esta série já assisti a esta cena mas sem legendas.Por favor poste mais cenas desta série com legenda.Obrigado!
A cena do filme é interessante, o diretor usou o recurso da chuva que é excessivamente usado em filmes de romance quando os casais se declaram e se beijam, para encaixar em uma das cenas mais icônicas do livro, que é a rejeição da Elizabeth em relação ao pedido do Sr. Darcy. Todo o ambiente que o diretor construiu na cena, a chuva, a ótima interpretação do ator, criaram uma quebra de clímax, principalmente para aqueles que não leram o livro, ou nenhuma obra da Austen e esperavam o mesmo clichê. Acredito que foi proposital do diretor e ele soube muito bem utilizar o recurso. Agora a cena da série da BBC apesar de fiel ao livro, e os atores estavam ótimos em suas interpretações, prefiro a criatividade do diretor ao dar mais vida e emoção nessa cena.
Eu amo as discussões sobre jane austen eu fico ham ham ,mais só amando o fato de estarmos falando sobre ela e sua obra
O único bonito na série é o Firth q realmente ficou o perfeito Sr. Darcy. Acho q os atores do filme de 2005 ficaram melhores nos seus papéis do que na série, embora eu goste muito dessa atriz que interpreta a Liza na série.... assisti a série toda e devo confessar que ri mais.... a série ficou bem legal porque passou aquilo que Jane Austen passa nos seus livros: O quanto ela achava ridiculos e bizarros certos comportamentos da época a família Bennet ficou caricata, porém bem mais fiel ao livro
Onde conseguiu assistir?
Gosto da novela pois segue o livro direito...lindo ..amo orgulho e preconceito
Esse Sr Darcy não tem todo aquela doçura que o de 2005 tem ele tem um tom grosseiro, altera a voz, não tem um ar de mistério e mesmo alterado não nos deixa com gosto de apaixonante, ele tem jeito de que quando se casar vai brigar com a Lizzi gritando e dando uns safanãos, prefiro ficar com o Darcy do filme
podia misturar essa cena com a de 2005, ficaria perfeita !
Eu prefiro essa cena na versão do filme de 2005, o diretor do filme foi muito feliz nas adaptações que fez ao longo do filme. Embora a série seja mais fidedigna ao livro, o filme consegue transmitir as emoções da Lizzie e do Darcy de forma mais eficaz, especialmente nessa cena. Se a série é fiel ao livro nos fatos e acontecimentos, o filme é fiel nas nuances e emoções. Enfim, são todos maravilhosos.
Once she said
No
He should hv left her...
Just because he couldnt believe his ears..about flat refusal for his proposal..
He lingered and heard quite an
Earful...from.
LizzyNd
Her gutsy refusal.of
Royalty...worth listening to..their openness nd frankness.is
The reason they clash
They hv lot of clearing to do..the knot has to be loosened..deftly done..by Letters...and
Actions by
irrepressible Darcy..the extent he went through..to win her back...
Delightful..💜😄😎🎊
En particular me gusta mas la serie , mas alla que no se puede comparar , jenifer es muy buena actriz ,me encanta, me lleva mas a el libro , entiendo mas la historia, los lugares de los echos son mas claros, la pelicula me gusta porque me gustan ellos, en la serie tambien me encantan collin y jenifer , ❤
Eu queria assistir esse vídeo completo. Não consigo
O filme de 2005 não tem comparação!!!
This is
All reply i hv to expect😹
After such long dialogue of
Proposing...ah
Agonies of a
Darcy..poor guy
O cara entra na sala pra dizer que está apaixonado e com cara de que vai bater nela,kkk com certeza prefeito o filme
A série é fiel ao livro, mas o filme tem muito mais emoção e tensão entre Elizabeth e Sr Darcy
Esse Darcy ficou mais parecido
Essa cena é bem fiel ao livro, mas como já dito antes, é fiel, mas chata, em vista do filme, não mostra emoção, falta demonstrar isso pelo olhar, pelo gestos, feição do rosto.
Digo que antes de ver essa série, é melhor realmente ler o livro (muitas pessoas vêem, e somente depois sabem que é baseado em um livro), pois pode acabar por se arrepender, pela falta de emoção passada, todavia, a emoção passada por qualquer leitura supera seja filme ou série.
o filme é uma versão quase q moderna, naquela epoca eles n se exaltariam daquela forma, chegariam tão perto, gritariam. Aqui e no livro, é como funcionava a realidade das coisas na epoca, a educação maxima, na qual pra se expressar tinha q ter todo cuidado do mundo. O filme n condiz com a realidade de jane austen
Olha eu discordo, tem que levar em conta o contexto da época. Essa cena representa bem a cena do livro, não tinha aquela exaltação e sentimentos à flor da pele naquela época, tudo era muito reservado. É preciso compreender o contexto social dessas obras antes de tudo.
Eu achei, apesar de bem fiel ao livro, que nessa cena faltou um pouco de emoção da parte dela e um pouco de exagero da parte dele. Achei ela bem inexpressiva e ele muito ofegante. No livro consegui sentir a emoção dos personagens naquele momento pq apesar de tudo, da época e do contexto, Elisabeth era bem vivaz.
Só lembro dos olhos do outro.. dele olhando a boca dela.. falta aquilo
Ahhhh, aquela cena é perfeita demais, não dá pra superar.
Esta série é a mais fiel ao livro.
Mas gostei mais do filme de 2005
Eu prefiro a cena da serie por ser a mesma do livro. Eles eram assim na época, frios... o filme de 2005 é uma adaptação, muito bom. Tamvmbem gostei dos atores, porem muitas vezes eu achei que a fala principalmente da Lizzy nao parecia de uma moça daquela época. A serie pra mim é melhor.
The Darcy...
He's ensuring she doesnt refuse
By talking about the class he belongs to..for it suits his ego..that she accept him...
So the deep breath..barging into the room...showing he had a restless night sleep the previous day...😎😊
And funny part...hes agreeing he asked Bingley to not date her as they not in same class as they...
Liz taking this opportunity to
Give it back..in whatever way she could..in present situation..and by referring to. Bingley she's hit her mark ...
A certain
Bingley shouldnt due to class divide
A Darcy can...becoz he's in luv..
And yeah..
all's fair in lov and war...😀👑
Amo como nessa versão a Lizzy acaba com o Darcy kk
Acho que o filme de 2005 transmitiu muito mais emoção na cena do pedido, mesmo sendo alterada em relação ao livro. Apesar dessa série ser uma adaptação bem fiel da obra, acho que os atores não foram tão bem selecionados como os do filme.
Concordo
Acho parecido com o livro tendo em visto que o tempo de um filme é bem menor. E nossa essa cena parece que estão ensaiando ... Não gostei
Os atores foram PERFEITOS para os papéis, como assim?!
Administradora: Pessoas eu não tenho mais essa minissérie no computador. Ela com certeza deve estar disponível para download pela net. Procurem em comunidades no orkut - foi assim que eu fiz - e já vi na livraria Saraiva à venda.
;)
Gostaria de assistir dublado em português por favor!?
Gentem por favor me ajudem assistir a série orgulho de 1995 Não encontro em nenhuma plataforma e nem DVDs para comprar.
Essa cena de 1995 pode não ter a tensão sexual mas tem muito orgulho e preconceito! Além do mais tem o Colin Firth, muito, muito bonito.
Bellissimi attori esprimono sentimenti profondi con decisa fermezza.. Si amano ma m
Faltou emoção, o livro e o filme de 2005 transpareceram isso.
THE
SCENe
Mr.Awkward....haha
Whole world is watching
Awkwardly...begging fervently😉😎🎊
Must have practiced saying it a lot..proposal..
Chirping of birds..
Ultimate...tranquility😎😊
Eu gostaria de assistir essa versão de 1995 alguém pra deixar um link do filme completo?
www.google.com/amp/s/v-s.mobi/amp/orgulho-e-preconceito-miniss%25C3%25A9rie-bbc-1995-epis%25C3%25B3dio-6-50%3A10
Maravilha, não conhecia a série e estou louca pra assistir. Como faço?
www.google.com/amp/s/v-s.mobi/amp/orgulho-e-preconceito-miniss%25C3%25A9rie-bbc-1995-epis%25C3%25B3dio-6-50%3A10
Alguém sabe um link válido para assistir a série legendada completa? Já tentei vários links e não obtive sucesso.
Tô atrasada? Assisti completa e legendada no Vizer tv
Smirk on Liz's face
when she says
Bestowed unwillingly..
All viewers/readers will be with her and against Darcy..thats how
JA has written about his
Character earlier..before he gets bewitched by Liz..
Arr..conceitd...proud of his uptight lineage..slighting.all.around him
With a gait that
Makes us all dislike wellmeaning but
Reserved Darcy..😂😉
Darcy God of love
Proposing and mere mortal
Lizzy refusing..
A reprehensive connection...much lower than his own...Stilll...
Spend rest of life appeasing hwr aftr remarks about having done job of seperatng Jane Bingley..
Rough road ahead
😍😍😍😍😍
A atriz infelizmente não passou nenhuma emoção. Prefiro a cena do filme de 2005 e a versão de 1980, que apesar do ator ficar a desejar a atriz na minha opinião fez a melhor Elizabeth Bennet.
quem pode me dizer onde posso ver está série completa
Colin firth 🥰
do que adianta ser fiel ao livro, mas ser chato
? Sei lá, o livro é muito interessante, e eles conseguiram transforma-lo fielmente de um jeito chato,
O livro é muito mais chato!
O começo do livro é insuportável, somente no meio pra lá que vai ficando legal.
Alguém pode por favor mim dizer como posso assistir a série completa pois tenho tentado por varios site e não consigo
Nesse link tem a série completa:
www.google.com/amp/s/v-s.mobi/amp/orgulho-e-preconceito-miniss%25C3%25A9rie-bbc-1995-epis%25C3%25B3dio-6-50%3A10
Orgulho e preconceito versão 2005 a melhor d todas...
Eu tbm prefiro a de 2005. Foi mais emocionante
O de 2005 é muito melhor ..com certeza..
Severe roast!......Elizabeth sorts him!
Onde posso encontrar esta série ?
Mesmo que essa série esteja bem parecida com o livro como dizem a versão de 2005 é muito melhor e cheia de emoção e não desse jeito morto como nessa cena ... Quem lê o livro sente a emoção que quiser e no caso desse filme não se tem emoção nenhuma...
Reprehensible..
Words Darcy used...oh dear
You do not knw how to propose..
In latter part u hv said
Beg of you...ardently admire
Those words are better..
Liz's expressions are just cool
While Darcy prancing like a lion in a den...haha
Nobody could sport sideburns like he did nd still look so
Handsome..my my
U have made we women fans to fall for you
Hook..line and sinker👰😍😍😍😋
Eu acho esses atores mto velhos, no livro Elizabeth nem tem 21 anos
Prefiro o outro
Achei foi bom, cachorro! vai te embora cavalo....pega teu fora e vaza...😁😀