A performasse do Canute sobre ter o controle sobre as ondas vem de uma lenda sobre o Rei Canuto II que conquistou muitas terras, que hoje formam a Europa Na cultura popular, Canuto II aparece na lenda de Rei Canuto e a maré, esta lenda nos diz que o Rei Canuto II, o Grande, foi um monarca poderoso no seu tempo e senhor do imenso Império do Mar do Norte, que abrangia toda a Inglaterra, Dinamarca, Noruega e partes da atual Suécia. Tempos depois de sua morte, o historiador inglês Henrique de Huntingdon escreveria que o Rei Canuto II estava no apogeu de seu reinado quando pediu que seu trono fosse colocado na praia e, ao começar a subir a maré, ordenou ao oceano que não penetrasse em seus domínios. Mas a maré continuava a subir, como de costume, sem qualquer reverência por sua realeza. As águas já cobriam suas canelas, quando o Rei se afastou, dizendo: Que todos saibam que o poder dos Reis é vão e inútil, que não existe ninguém digno do nome de Rei, a não ser Aquele a quem o céu, a terra e o mar obedecem por leis eterna. Desde então o Rei Canuto nunca mais colocou a coroa sobre sua cabeça, dedicando-a ao Rei Todo-poderoso.
@@sucodemorango7913 Men, na verdade ele falava nórdico, então devia ser mais ou menos Hvilken verdi er ordene til en mann som snakker fred gjennom knyttnevene
Estou amando essa nova temporada de Vinland. Thorfin se tornando forte que nem o pai, numa transformação deslumbrante de amadurecimento através de uma vida muito, mas muito sofrida. Assistir essa obra tem sido um aprendizado maravilhoso de estoicismo!
De fato é uma obra muito acima de qualquer outra atualmente no conceito filosófico. Mesmo Berserk não trás tanta lição filosófica quanto Vinland. Mas o que mais me chama atenção na obra, são os conceitos cristãos e teológicos escancarados na tela. Ela literalmente tem um trecho do capítulo 5 de Mateus que é lida pelo Cobra que descreve muito sobre o conceito de um verdadeiro guerreiro de Thors e passado tbm para o Thorfim.
"A questão não é o quão forte você consegue bater. É o quão forte você consegue apanhar e continuar seguindo em frente. É o quanto você consegue aguentar e continuar seguindo em frente."
Vinland Saga veio para a minha vida no momento certo. As questões do Thorfinn e como ele ressignifica os objetivos de vida é muito tocante... Eu me emociono em todo episódio
Sobre a cena do Canute ordenar que as ondas parassem, é uma referência a lenda do Rei Canute e a Maré. Nessa história, para ensinar uma lição aos seus súditos, que sempre o engrandeciam, Canute se pôs frente ao mar e ordenou às ondas que não se chegassem a ele. Obviamente as ondas não pararam. Depois disso, Canute disse aos presentes que nenhum rei é tão poderoso quanto o Rei Todo-Poderoso (Deus), pois com todo o seu poderio militar e riquezas e qualidades que o atribuíam, ele não tinha controle sobre as leis naturais, apenas Deus poderia fazer isto. Após passar essa mensagem, o rei Canute tirou a sua coroa e nunca mais a usou.
por favor Gabi sempre que possível traga seus comentários, é como um "segura minha mão estou com você eu respeito e amo as camadas de vinland saga" confesso que adoro uma obra que me faz pensar, refletir e discutir, mas eu gosto da primeira temp também foi ela que nos trouxe a esse ponto. no começo até eu achei meio abrupta a mudança eu tentei reconhecer o thorfinn por minutos, até que comecei a sentir e entender o peso que ele carrega nas costas e eu acho que não tem compreensão mais efetiva do que se colocar no lugar do outro.
Ótimo vídeo gabi ❤ Vejo que vc faz o possível pra galera nao parar de assistir e dar uma chance pra história, pra min esse é o melhor tipo de anime, porque nem tudo na vida é so pancadaria, tambem tem muita reflexão pra gente refletir nos dias atuais, e ate ajuda a moldar o caráter de uma pessoa. Valeu Gabi, muita saude pra vc e to aguardando os próximos videos❤
Eu odiava o Thorfinn na 1° temporada, ele ajudava o Askeladd a cometer as maiores atrocidades por um conceito totalmente distorcido de vingança, quase desisti do anime. Agora vejo que aquela construção foi necessária pra moldar o Thorfinn e fazer ele entender o pai. Estou amando essa temporada!
Finalmente alguém falando disso em específico: ter força pra justamente não responder as atitudes negativas de alguém é muito difícil (não não se proteger mas saber não rdvidsr é difícil e exige coragem)
Esse anime me trouxe tanta reflexão mas, em especial, nesses últimos episódios o thorfinn vem refletindo sobre o que fazer caso a paz não funcione, qual caminho tomar. Isso é de uma profundidade tão grande. Não sei, ainda acredito que quem não esteja gostando ainda é pq não tem maturidade suficiente para entender a profundidade do que é abordado ou simplesmente por não ter paciência mesmo
Obra magnifica! Achei que sem batalhas esta temporada seria inferior, mas me enganei redondamente o desenvolvimento de personagens e o crescimento do Thorffinn foi gradual e muito bem construído!
Pra "apreciar"esse anime, (historia), vejo que a pessoa deve ter a percepção realista da vida como ela é, dos aspectos profundos e complexos da natureza humana, os desejos sentimentos e emoções são a prova da singularidade do homem, mas são as "ações" oriundas destas, que provam a verdadeira essência humana na sua base mais simples, mas também, mais verdadeira e altruísta e dignificante. Esse Anime conta uma historia, mas ensina varias lições que vale a pena meditar e refletir em como de alguma maneira pratica, podemos aplicar na nossa bolha social de, familia, amigos e parentes um estilo de vida consiente da nossa obrigação moral de sermos humanos não só na parte biológica, mas também na parte espiritual e filosófica. E nítido ver em como o autor dessa trama deixa claro sua influencia na moral cristã e biblica, de longe não tem como reinventar a roda, logo é inegavel que não há, nada mais sublime do que o legado de um homem como Jesus que ao invés de levar 100 golpes, preferiu entregar sua vida, como prova do verdadeiro amor. Suas análises de animes são excelente, um elogio sincero de quem acompanha seu trabalho e observa sua dedicação, tenha sempre paixão pelo que faz e isso sempre será seu maior trunfo.
Amo esse anime ... Pe no chão com uma história que te prende , não vejo a hora de chegar segunda feira pra ver essa obra! ... Pra quem não gosta só meua pêsames 😅
Eu assistia 2ª season de viland meio que esperando as coisas da primeira temporada, porém vendo os seus vídeos ressignifiquei tudo que estava vendo. Eu sabia que tinha uma mensagem maior por trás mas não estava conseguindo conectar os pontos. Aprendi a gostar de vinland novamente, esse novo tom tem uma mensagem muto foda. Então muito obrigado pelos vídeos Gabi, :)
Não vou negar que senti falta das guerras e do thorfinn da primeira temporada, mas também gostei muito do rumo que essa temporada tomou, a evolução e a luta do thorfinn consigo mesmo, o que ele está tentando mostrar é muito foda, que guerra só gera mais guerra, qual sentido matar pra não ter mais mortes?
Tudo nesse anime é muito bom pq ele não é cliche. Dá pra ver em cada ep que o criador realmente está preocupado em fazer contar uma historia diferente do que a galera esta acostumada. Já estou chateado pq agora talvez sóoooo laaa em 2024 ou 2025 a proxima temporada. Até agora o motorista esta dirigindo essas duas temporadas muito bem ,espero que o carro nao capote com essa tal utopia kk adoro seus videos Gabi s2
Vinland saga é perfeito, as batalhas, a história, a filosofia, o amadurecimento do Thorfin, é muito bom, acho q o pessoal esperava um shonnen trevoso com vingança e se deparou com uma aula de filosofia kkkk
Problema é que o autor vendeu como um shonen nervoso. O prólogo INTEIRO é só porradaria e isso foi proposital para atrair a atenção de público. Então eu entendo essa crítica de uma parte dos leitores, pois aparenta ser quase uma enganação. Fora isso, há muitas pessoas (incluindo eu) que discordam totalmente da filosofia do autor e droparam em razão disso.
@@eduardofarias6810 discordo muito, a parte filosófica faz parte considerável no prologo tbm, tanto que os primeiro minutos e literal o thors abandonando a guerra, o problema que a galera que viu só pela porradaria, e pelos tropos costumeiros dos vikings comprou só essa parte..
Eu estou amando essa temporada! Não esperava, já que no início eu estranhei a mudança, na fotografia, mas depois de alguns episódios eu nem notei mais essa diferença, e a abordagem dessa temporada, a história tá incrível, o único lado ruim é ter que esperar uma semana para ver o próximo episódio
Esse anime é uma lição de vida, homens de verdade não saem por ae brigando esfaqueando o outro achando que tudo se resolve no braço etc... Homens de verdade eles conversam!!! Você que odeia o anime, ou está com raiva dessa transição etc... aconselho você a rever os seus conceitos e colocar a mão um pouco na consciência e refletir mais.... Vale lembrar também que esse anime é uma grande Aula de História Viking..
Vinland Saga é uma obra de arte! Quero começar a ler o mangá agora...fiquei realmente feliz com a proposta. O caminho do Thorffin é algo que nunca vi antes em uma obra assim. O dialogo dele com o Canute me tocou de verdade
@@canalcanal5386 é só gosto diferente do seu bro, talvez quando você amadurecer mais você aprecie questionamentos mais profundos. eu quando era novo achava que shonen de ação era a melhor coisa. o tempo passa para todos.
Eu fico muito dividido entre as temporadas na primeira eu amava ver o thorfinn passando o sarrafo em geral Porem amei a historia e a mensagem da segunda temporada
Eu tô curtindo dms os rumos dessa 2 temporada e toda essa jornada do guerreiro do thorfinn. Teus vídeos sobre Vinland tbm tão MT fooda gabi, parabéns!!
Esse anime infelizmente só serviu para provar a frase "diz-me com quem andas e eu direite quem és". Andava com vikings e tornou-se uma máquina de guerra, começou a andar com camponeses e virou um pacifista. É triste, essa temporada podia ser resomidida em 5 ou 6 episódios. Esperomos que o thorfinn volte a ser um verdadeiro viking
Torfin esta seguindo, pela primeira vez, o caminho que decidiu trilhar. Finalmente ele entendeu o pai, e entendeu as consequências de suas próprias escolhas. Odiei os primeiros capítulos, mas a partir do terceiro passei a respeitar esse guerreiro incrível, e essa saga que me marcou.
esse anime esta simplesmente maravilhoso... todas as ações do thorfin estao mais pesadas, tudo tem um impacto emocional muito mais forte... gosto de ver a mudança de personalidade do personagem, nao uma alteraçao repentina, gosto de pegar cada detalhe que o fez mudar seus pensamentos, e essa temporada está fazendo isso com maestria! continue comentando sobre, estarei no aguardo de novos capitulos!
Eu gosto bastante da primeira temporada, mas não sei explicar como essa segunda me prendeu bem mais, talvez berserk tenha me ensinado a olhar outros pontos além da violência, como consequências e o estado mental de cada personagem.
Vinland Saga é incrível, pois consegue ir além na sua mensagem, aonde não utiliza somente na sua linguagem batalhas e violência. Vinland trás muitas mensagens através de amadurecimento e filosofia de vida. E Gabi se conseguir encaixar no seu cronograma um vídeo para o próximo a gente agradece......❤❤❤
- Quando eu comecei a acompanhar o mangá, eu tbm achava estranho o Thorfinn mudar tanto, mas depois fui vendo como a filosofia de Vinland Saga era intensa, muitos dilemas incríveis. 🔥 - Essa 2ªtemporada está muito bem desenvolvida, os Haters do anime são pessoas com intelecto medíocre, é uma obra que quando tem lutas eu adoro ver, mas se o Thorfinn não mata mais ninguém, é algo que o próprio Thors ensinou a ele e só agora seu filho está seguindo, evoluindo, são muitas coisas lindas de ver. ❤ - Obrigada pela análise, assim que chegar os últimos episódios traga mais uma tbm. Aos fãs do anime como eu, agradeço por serem lúcidos haha, tamo junto. ✌🏻
Acho que não é nem questão de intensidade, caro Renato. Vinland Saga, diferentemente de Vagabond, se utiliza de um timeskip que omitiu alguns conflitos internos que Thorfinn já passava após os acontecimentos do último arco da season 1. O que vemos no mangá/anime depois é o clímax desses problemas que Thorfinn buscava uma solução. Reflito até hoje se o autor poderia incrementar mais, mas cada vez estou mais convicto de que o curso das ações da saga até hoje no mangá se deram de forma extremamente concisa.
Eu concordo com tudo que você disse, porém, a parte "os haters são pessoas com intelecto medíocre" eu discordo, qualquer pessoa medíocre entende a mensagem de Viland Saga, Viland é uma obra simples, os caras ñ entendem pq ñ tem maturidade, ñ por falta de capacidade intelectual.
@@PLucsn Intelecto medíocre eu digo que, ela entende oq está acontecendo sim, mas faz questão de ser hater, não pensar de propósito, gosta de ver o caos gratuito mesmo, saca.
@@RenatoFreitas1504 Entendi sim, mas sei lá, acho que se a pessoa não curte esse tipo de história e ela decide não ver e desmerecer, eu acho super válido. O problema é que os malucos querem mudar a obra para agradar o gosto deles, e eu acho foda que a maioria dos animes populares tem lutas, mas o cara querem que todos tenham. Sem contar que as batalhas de Viland são bem sem graça, o que valena obra é a reflexão, os personagens, a história e a trama política, não essas batalhas de randons sem graça com muito sangue e censura kkkkkkk.
pô qual é o problema do pessoal nos comentários? fica falando q se alguém não ta curtindo a temporada é pq não tem maturidade ou pq não sabe apreciar a obra, o q isso? vontade de ser mais inteligente q os outros? eu to curtindo a temporada, mas sla cada um pode gostar ou não gostar de algo mesmo sem ter nenhum motivo, porém o pessoal q ta reclamando da temporada tem um ponto válido, pq não simplesmente entender o ponto de vista do amiguinho? se pá seria mais saudável ps: se não ficou claro, repito, eu estou gostando da 2 temporada, só não gosto de descer nos comentários e ler esses comentários, abraço
Muito bom o desenvolvimento do Thorfinn, pra ser sincero ele na primeira temporada era bem prota genérico, eu assistia mais pelo universo e outros personagens mais interessantes. Agora nessa season ele teve um amadurecimento sensacional me cativou o personagem muito bom ele percorrendo o mesmo caminho que seu pai e entendendo o que ele tanto queria dizer.
Cara tá simplesmente maravilhoso esse anime, pra mim a segunda temporada tá muito mais madura que a primeira e é facilmente a minha preferida, mesmo sem lutinha kkk. Eu não li o mangá mais com certeza vou ler depois do fim da temporada.
Particularmente eu sempre amei e apreciei ação nos animes, tanto é que eu sempre gostei mais desse gênero, mas esse anime em especial está me mostrando uma realidade totalmente nova e que não tem me deixado desejar tanto essas batalhas em si. O que eu senti naquela luta do Thorfin contra o Cobra me fez sentir um pouco dessa mudança em mim tb, pq foi bem diferente daquela empolgação que eu tive nas lutas da primeira temporada, não só pelas lutas em si, mas o fato do significado ser outro me chamou muito a atenção e me colocou a pensar sobre. Mas esse lance dos cem socos nesse episódio e a conversa com o Canute tb constrastou com coisas da atualidade que eu tenho pensado envolvendo o sentido religioso de fé e crença. Então, por mais que não tenha dado para o Thors ser tão enfático com o Thorfin sobre a realidade de tudo isso, eu fico surpreso como em poucas palavras envolvendo tudo isso, ele resumiu tudo para seu filho, que agora amadurece e vai trilhando pelo mesmo sentido pai, com um contexto um pouco diferente, mas similar... Estou ansioso e adorando esse anime a cada vez mais. O desfecho dessa história pode nos surpreender demais, principalmente pra quem entrou na história, digo como forma de imersão. Vamos esperar pra ver...👏👏👏
Eu reclamando da falta de ação, mas quando assisto de noitezinha ouvindo e vendo o quão bonito e bem construído é este anime que eu esqueço da minha fome por luta
Essa temporada é a melhor de vinland, animes assim precisam de reflexção, na ação responder tudo com violencia é uma coisa tão primitiva quanto uma fera selvagem. precisamos tambem refletir sobre propósitos e aprender a responder as coisas de maneiras diferentes
Vinland Saga é uma aula de roteiro e de construção de personagens. A forma como o autor constrói o protagonista na primeira temporada com todo o seu background de vingança e traumas, e nessa segunda temporada desconstrói totalmente ele, mostrando a evolução e o amadurecimento motivados por esses mesmos traumas é simplesmente INCRIVEL!! Vinland Saga é uma obra de arte!!
Achei incrível como no começo da aposta todos estavam festejando e comemorando toda a violência e no fim, todos ficaram pasmos e sem acreditar no que viam. Trouxe um peso muito grande. Nenhum deles tinha capacidade para entender a motivação do Thorfin.
"Você não tem inimigos" para quem não entendeu, é que no contexto onde os vinkings buscavam guerras e destruição, isso é uma filosofia que vai contra tudo o que eles acreditam, é uma filosofia para livrar o mundo do sofrimento.
cara quero ver esse embate ideologico entre o thorfinn x canuto, pq se for parar pra pensar os 2 tem praticamente o mesmo objetivo, porém estão seguindo caminhos diferentes para chegar em tal. Ao meu ver o canuto tem um plano mais sólido do q o do thorfinn, o q é normal já q ele vem pensando nisso a mais tempo do q o protagonista né, mas o thorfinn ainda está montando seus planos e ainda tem muito oq evoluir ainda, vai ser interessante... "eu n tenho inimigos" vs "farei tudo oq for possível para criar um paraíso e salvar os vikings, me revoltando contra Deus"
Gabi, esse anime me levou para um lugar que eu não esperava e eu deixei me levar. Feliz demais com o resultado e por ter acompanhado até aqui. Que venha a terceira temporada.
Quem fala mal de Vinland ou é maluco ou é criança, qualquer um com mais de 22 anos deveria entender a qualidade absurda da história que está sendo contada, tanto de desenvolvimento, quanto de narrativa.
O problema é que as pessoas só entende de lutas, batalhas, entendem não, só querem ver. Por que esse anime tá muito bom, está havendo um aprofundamento dos personagens e assim entendemos mais ainda a guerra a ação dos personagens! Essa temporada tá ótima!
O povo que reclama é devido ao fato da diferença absurda de posicionamento da primeira para a segunda temporada. Grande parte do público quer ver ação, personagem badass, sem piedade... Basicamente, isso foi uma parte grande da audiência da primeira temporada. A segunda, resumidamente, ficou bem mais dramática e sem tanta ação. Portanto, cabe margem para reclamações lógicas, mas, mesmo assim, não quer dizer que tenha ficado ruim. Apenas mudou o paradigma. O grande problema dos nichos de público é apenas ver o seu lado e querer menosprezar o quê não for conveniente.
Vinland Saga nunca foi uma obra feita para todos, pra isso existe 1 milhão de shonens, vinland saga acima de tudo trata-se de passar uma mensagem, o próprio autor já falou em entrevistas que queria criar um personagem onde a resolução de conflito dele fosse quase sempre pelo diálogo e em último caso a violência, essa obra não fala sobre ser indefeso, fala sobre ter a força para revidar, mas só fazê-lo em último caso
Tá muito bom mas sei lá fiquei tipo o Einar nesse ep kkkkk sério, mas tipo assim, não precisava mostrar ele levando todos os 100 socos ksk achei q eles iam pular já para os 100. Foi mt duido ver ele tomando soco mas o ep foi top
Estou acompanhando essa segunda temporada e estou gostando bastante e sou fan de shounen , dos 5 que estou acompanhando, esse esta sendo o meu preferido (estou contando os de temporada ), assistindo 1 Viland, 2 -Kimetsu no Yaba, 3- Jigokuraku ,4-Mashle 5-Isekai (nome muito grande , uma porta que leva a outro mundo), 2 ultimos bobos mas divertido e esse 3 primeiro muito bons e acredito que são feito pelo mesmo estudio (posso esta enganado).
A questão não é a qualidade do anime, mas sim a proposta que mudou. Nós fomos introduzidos a um anime de vingança e vikings, e agora ele é um anime de drama existencial. Não tem problema com nenhum dos temas, cada um com seu gosto, mas quando você muda de maneira tão drástica o rumo de um história, é natural que vai decepcionar muita gente. Eu mesmo estou meio saturado desses dramas, acho que está tendo muitos animes que se disfarçam de um tema para chamar a atenção, mas na realidade são temas completamente diferentes.
A proposta nunca mudou! Essa interpretação de que a proposta mudou é completamente errado! Desde o inicio da obra vem se falando de paz, do quão degradante é as guerras, o ódio, vingança... Thorfinn perdeu 11 anos da vida dele atras de uma vingança, mas acabou sendo usado pelo Askeladd por todo esse tempo sem perceber pra no fim ver ele sendo morto por outra pessoa, pra só aí perceber as atrocidades que fez e presenciou. Vinland sempre se manteve fiel a proposta, e além disso, toda a primeira temp era só o prólogo de toda a obra! A historia praticamente começou agora
@@4100RogerRocha A mensagem que o autor quer passar não mudou, mas a temática do anime mudou sim. Começamos com uma história típica de vingança e guerra. Já na segunda temporada estamos acompanhando um drama existencial. Mensagem é diferente de temática. Agora preludio ou não, você tem que aceitar a decepção daqueles que estavam esperando uma continuação da temática da primeira temporada, e receberam algo totalmente diferente.
@@joares00 pô, gostei desse seu ponto sobre temâtica e mensagem, nunca parei pra pensar nisso (e pior que é uma coisa basica de enredo kkkk). Eu tava enxergando essa versão do Thorfinn como um mera consequência! Agora sobre o "pessoalzinho decepcionado", pra mim é dificil! Principalmente por eles vem com o argumento de "não tem lutinha, não gostei" como se fosse isso que realmente importasse! Eu não entendo como funciona a cabeça desse pessoal que consome qualquer tipo de conteudo audio-visual apenas por "lutinha" e "luz piscando"
O lance das ondas se não me engano tem referencia na realidade histórica, mas foi com a maré. Ele desafiou o mar dizendo que seu poder era tão grande que a maré ia parar.
Gosto muito de como tanto o Thorfinn quanto o Canute tem um sonho igual mas eles buscam de maneira diferente e nos proximos episodios vemos que, de certa forma, o thorfinn muda o pensamento do Canute
É como algo que eu estive discutindo com o meu professor de socio/filosofia "Os fins justificam os meios" Mas em Vinland, eles apresentam uma outra perspectiva: "Os meios defininem a natureza do fim" Por mais que você deseje algo bom, a forma como você alcança esse desejo irá refletir em seus resultados
Ainda bem que eu nunca tinha começado a assistir, eu não ia aguentar começar a primeira temporada e ter que esperar 3 anos pra essa segunda que ta muito pika
Eu acho muito engraçado, muita gente espera ação, protagonista que devolve violência com violência, cenas para dizer nossa esse cara é brabo, gosto disso não vou negar, é muito legal, mas não é o caso aqui. Muito gente fala anime não é só coisa de criança, geralmente por uma cena de violência mas realmente anime não é só para criança, as vezes não temos mentalidade pra entender a mensagem, maturidade pra entender que as vezes o silêncio ecoa mais alto que um grito e não fazer nada requer mais convicção do que simplesmente machucar. As vezes demora mais pra alguns entender isso mas espero que todos consigam entender que alguns animes são mais profundos, nem todo anime é pra criança afinal de contas.
Esse anime trás uma aula de filosofia, sério tudo bem uma pessoa não gostar por curtir ação, mas falar que é ruim ou a pessoa é um muleque de 12 anos ou não tem maduridade suficiente
Eu amei esses últimos episódios, finalmente o Thorfinn está começando a linkar o sentimentos dele com as lembranças do pai e do q é ser um verdadeiro guerreiro. Eu estou amando!!!
Vinland Saga é um anime/manga maravilhoso que ousou ser diferente do habitual, o problema é que muitos não estão preparados para apreciar isso e querem sempre mais do mesmo...
Eu estou gostando bastante desse apelo mais filosófico da segunda temporada, quebra bastante com o clichê de animes que se baseiam só em lutas... Mas também creio que há um problema nessa mudança tão repentina de ares entre a primeira e a segunda temporada, que é a maior dificuldade pelos que assistem, em se porem no lugar do Thorfim e comprarem os objetivos dele.
Pra mim quem não esta gostando dessa temporada, não entendeu nem um pouco a mensagem da obra e/ou não tem maturidade suficiente para o assunto! Eu e minha mãe estamos amando
O problema é que na primeira temporada entregaram uma coisa e na segunda outra, faltou coerência. Tenho esperança que o anime ainda volte as origens e nos entreguem todo aquele embate de tirar o fôlego que foi na primeira temporada.
@@rodrigues8418 se tu ainda espera os embate e ação de tirar o fôlego, pode dropar, não é mais essa a proposta do anime, o protagonista mudou, o rumo da história tbm
@@rodrigues8418não vai. Esqueça. No mangá é puramente a construção de um lugar pacífico. E sobre entregar uma coisa na primeira e na segunda ser diferente, isso é mais culpa do anime, pois no mangá a narrativa é diferente, talvez até mais "compreensível" no sentido de entregar uma obra anti-violência. Infelizmente o anime tentou mudar a ordem dos acontecimentos, dando a entender que seria um anime de lutas e guerra.
@@victtorrhm9296 Minha única referência é o anime nunca li o mangá, e agora que vc me falou que o mangá todo voltado a contrução de um lugar pacífico e dinâmica lenta igual a segunda temporada me deu menos vontade ainda ler.
@@SteamVerdeAmancio Vish fala isso não aí vc desanima qualquer um, segunda temporada só tô assistindo porque ao meu ver era um hiato na história e logo tudo ia voltar ao normal. Desse jeito vou ter que abandonar igual a terceira temporada dos "Sete Pecados".
Vinland era uma dos animes/mangás que eu mais curtia ler,isso na primeira metade dele,só que essa segunda metade dele é incrível,uma pena as pessoas não verem ele da forma certa e eu espero de coração que essas pessoas nunca se atrevam a ler Vagabond,pq se eles reclamarem q a história tomou um rumo diferente do que eles esperavam,eu juro q vou caçar cada um desses miseráveis
A performasse do Canute sobre ter o controle sobre as ondas vem de uma lenda sobre o Rei Canuto II que conquistou muitas terras, que hoje formam a Europa
Na cultura popular, Canuto II aparece na lenda de Rei Canuto e a maré, esta lenda nos diz que o Rei Canuto II, o Grande, foi um monarca poderoso no seu tempo e senhor do imenso Império do Mar do Norte, que abrangia toda a Inglaterra, Dinamarca, Noruega e partes da atual Suécia. Tempos depois de sua morte, o historiador inglês Henrique de Huntingdon escreveria que o Rei Canuto II estava no apogeu de seu reinado quando pediu que seu trono fosse colocado na praia e, ao começar a subir a maré, ordenou ao oceano que não penetrasse em seus domínios. Mas a maré continuava a subir, como de costume, sem qualquer reverência por sua realeza. As águas já cobriam suas canelas, quando o Rei se afastou, dizendo: Que todos saibam que o poder dos Reis é vão e inútil, que não existe ninguém digno do nome de Rei, a não ser Aquele a quem o céu, a terra e o mar obedecem por leis eterna. Desde então o Rei Canuto nunca mais colocou a coroa sobre sua cabeça, dedicando-a ao Rei Todo-poderoso.
O nosso Canute de Vinland só teve um desfecho/decisão diferente então né? Ele decidiu enfrentar a lei natural/Deus.
@@xgabixavier Isso mesmo
@@xgabixavier aínda tá tendo o mangá né, então possa ser que isso aconteça ainda.
🤝🤝
Cara transborda conhecimento
Quando Thorfinn venceu a aposta, a melhor frase dele pra mim foi:
"como posso bater em alguém quando vim negociar a paz"
No mangá a frase ficou mais foda:
"Que valor tem as palavras de um homem que fala em paz, através de seus punhos"
@@ericnatan8211na verdade ele disse スープを食べるなんて誰が狂うでしょうか
@@sucodemorango7913 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@sucodemorango7913kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@sucodemorango7913 Men, na verdade ele falava nórdico, então devia ser mais ou menos Hvilken verdi er ordene til en mann som snakker fred gjennom knyttnevene
Esse anime tá muito bom , o jeito como a autor está amarrando a história, os acontecimentos, estão sensacional, top Gabi.
Estou amando essa nova temporada de Vinland. Thorfin se tornando forte que nem o pai, numa transformação deslumbrante de amadurecimento através de uma vida muito, mas muito sofrida. Assistir essa obra tem sido um aprendizado maravilhoso de estoicismo!
muito de Maquiavel na primeira temporada, muito de Estoicismo nessa segunda... acho genial como o autor imprime a filosofia na obra, é muito bonito
De fato é uma obra muito acima de qualquer outra atualmente no conceito filosófico. Mesmo Berserk não trás tanta lição filosófica quanto Vinland. Mas o que mais me chama atenção na obra, são os conceitos cristãos e teológicos escancarados na tela. Ela literalmente tem um trecho do capítulo 5 de Mateus que é lida pelo Cobra que descreve muito sobre o conceito de um verdadeiro guerreiro de Thors e passado tbm para o Thorfim.
"A questão não é o quão forte você consegue bater. É o quão forte você consegue apanhar e continuar seguindo em frente. É o quanto você consegue aguentar e continuar seguindo em frente."
Vinland Saga veio para a minha vida no momento certo. As questões do Thorfinn e como ele ressignifica os objetivos de vida é muito tocante... Eu me emociono em todo episódio
Sobre a cena do Canute ordenar que as ondas parassem, é uma referência a lenda do Rei Canute e a Maré. Nessa história, para ensinar uma lição aos seus súditos, que sempre o engrandeciam, Canute se pôs frente ao mar e ordenou às ondas que não se chegassem a ele. Obviamente as ondas não pararam. Depois disso, Canute disse aos presentes que nenhum rei é tão poderoso quanto o Rei Todo-Poderoso (Deus), pois com todo o seu poderio militar e riquezas e qualidades que o atribuíam, ele não tinha controle sobre as leis naturais, apenas Deus poderia fazer isto. Após passar essa mensagem, o rei Canute tirou a sua coroa e nunca mais a usou.
Gostaria de saber onde é possível encontrar esta informação. Grato se pudesse compartilhar
@@victtorrhm9296 no Google
@@charles9082 kkkkk
por favor Gabi sempre que possível traga seus comentários, é como um "segura minha mão estou com você eu respeito e amo as camadas de vinland saga" confesso que adoro uma obra que me faz pensar, refletir e discutir, mas eu gosto da primeira temp também foi ela que nos trouxe a esse ponto. no começo até eu achei meio abrupta a mudança eu tentei reconhecer o thorfinn por minutos, até que comecei a sentir e entender o peso que ele carrega nas costas e eu acho que não tem compreensão mais efetiva do que se colocar no lugar do outro.
Ótimo vídeo gabi ❤
Vejo que vc faz o possível pra galera nao parar de assistir e dar uma chance pra história, pra min esse é o melhor tipo de anime, porque nem tudo na vida é so pancadaria, tambem tem muita reflexão pra gente refletir nos dias atuais, e ate ajuda a moldar o caráter de uma pessoa. Valeu Gabi, muita saude pra vc e to aguardando os próximos videos❤
Eu odiava o Thorfinn na 1° temporada, ele ajudava o Askeladd a cometer as maiores atrocidades por um conceito totalmente distorcido de vingança, quase desisti do anime. Agora vejo que aquela construção foi necessária pra moldar o Thorfinn e fazer ele entender o pai. Estou amando essa temporada!
Faço das suas palavras as minhas.
Adorei que ele finalmente disse,na frente de todos os guerreiros que não tem inimigos,finalmente entendendo o que sei pai lhe disse quando criança.
Finalmente alguém falando disso em específico: ter força pra justamente não responder as atitudes negativas de alguém é muito difícil (não não se proteger mas saber não rdvidsr é difícil e exige coragem)
Esse anime me trouxe tanta reflexão mas, em especial, nesses últimos episódios o thorfinn vem refletindo sobre o que fazer caso a paz não funcione, qual caminho tomar. Isso é de uma profundidade tão grande. Não sei, ainda acredito que quem não esteja gostando ainda é pq não tem maturidade suficiente para entender a profundidade do que é abordado ou simplesmente por não ter paciência mesmo
Obra magnifica! Achei que sem batalhas esta temporada seria inferior, mas me enganei redondamente o desenvolvimento de personagens e o crescimento do Thorffinn foi gradual e muito bem construído!
Pra "apreciar"esse anime, (historia), vejo que a pessoa deve ter a percepção realista da vida como ela é, dos aspectos profundos e complexos da natureza humana, os desejos sentimentos e emoções são a prova da singularidade do homem, mas são as "ações" oriundas destas, que provam a verdadeira essência humana na sua base mais simples, mas também, mais verdadeira e altruísta e dignificante.
Esse Anime conta uma historia, mas ensina varias lições que vale a pena meditar e refletir em como de alguma maneira pratica, podemos aplicar na nossa bolha social de, familia, amigos e parentes um estilo de vida consiente da nossa obrigação moral de sermos humanos não só na parte biológica, mas também na parte espiritual e filosófica.
E nítido ver em como o autor dessa trama deixa claro sua influencia na moral cristã e biblica, de longe não tem como reinventar a roda, logo é inegavel que não há, nada mais sublime do que o legado de um homem como Jesus que ao invés de levar 100 golpes, preferiu entregar sua vida, como prova do verdadeiro amor.
Suas análises de animes são excelente, um elogio sincero de quem acompanha seu trabalho e observa sua dedicação, tenha sempre paixão pelo que faz e isso sempre será seu maior trunfo.
Amo esse anime ... Pe no chão com uma história que te prende , não vejo a hora de chegar segunda feira pra ver essa obra! ... Pra quem não gosta só meua pêsames 😅
Eu assistia 2ª season de viland meio que esperando as coisas da primeira temporada, porém vendo os seus vídeos ressignifiquei tudo que estava vendo. Eu sabia que tinha uma mensagem maior por trás mas não estava conseguindo conectar os pontos. Aprendi a gostar de vinland novamente, esse novo tom tem uma mensagem muto foda. Então muito obrigado pelos vídeos Gabi, :)
O Eren precisava muito de uma conversa com o Thorfin
Vdd
Vdd, Thorfinn ia aprender muito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Seria demais
São totalmente opostos, isso que é o mais curioso.
Eren é maquiavel, thorfinn é Marco Aurélio.
Não vou negar que senti falta das guerras e do thorfinn da primeira temporada, mas também gostei muito do rumo que essa temporada tomou, a evolução e a luta do thorfinn consigo mesmo, o que ele está tentando mostrar é muito foda, que guerra só gera mais guerra, qual sentido matar pra não ter mais mortes?
canuto: vou dominar a porra toda, oq vc vai fazer?
thorflin: vou apanhar pra garai
Não há vídeos de análises de anime melhor dos que as disponíveis nesse canal! Parabéns pelo trabalho! É muito satisfatório assistir seus vídeos!
Agradeço muito, Victor!
Tudo nesse anime é muito bom pq ele não é cliche.
Dá pra ver em cada ep que o criador realmente está preocupado em fazer contar uma historia diferente do que a galera esta acostumada.
Já estou chateado pq agora talvez sóoooo laaa em 2024 ou 2025 a proxima temporada. Até agora o motorista esta dirigindo essas duas temporadas muito bem ,espero que o carro nao capote com essa tal utopia kk
adoro seus videos Gabi s2
15:21 volta Gabi, pq edta bom demais, aah esse anime é perfeito, muita reflexão.
Vinland saga é perfeito, as batalhas, a história, a filosofia, o amadurecimento do Thorfin, é muito bom, acho q o pessoal esperava um shonnen trevoso com vingança e se deparou com uma aula de filosofia kkkk
Problema é que o autor vendeu como um shonen nervoso. O prólogo INTEIRO é só porradaria e isso foi proposital para atrair a atenção de público. Então eu entendo essa crítica de uma parte dos leitores, pois aparenta ser quase uma enganação. Fora isso, há muitas pessoas (incluindo eu) que discordam totalmente da filosofia do autor e droparam em razão disso.
@@eduardofarias6810 Ala o cara tem inimigos kakskaka
@@mrmulti5326 O inimigo que todos têm em comum, meu parceiro: o dono da Blaze. 🔥🔥🔥
@@eduardofarias6810 Então Thorfinn que se foda, vamo pegar esse cara
@@eduardofarias6810 discordo muito, a parte filosófica faz parte considerável no prologo tbm, tanto que os primeiro minutos e literal o thors abandonando a guerra, o problema que a galera que viu só pela porradaria, e pelos tropos costumeiros dos vikings comprou só essa parte..
Achei incrível o conflito do Ketil com o Canute ser construído pra deixa-lo no mesmo patamar de seus servos!
Gabi faz cada vídeo perfeito pqp 🥹.
Explicou tudo muito bem, só me deixando com mais hype ainda pelo anime. Obrigado por isso!
Ansioso pela próxima análise do episódio. É perfeição!
A profundidade emocional e o desenvolvimento de conceitos psicológicos abstratos, ou não, é excepcional. Top Tier Anime.
Eu estou amando essa temporada! Não esperava, já que no início eu estranhei a mudança, na fotografia, mas depois de alguns episódios eu nem notei mais essa diferença, e a abordagem dessa temporada, a história tá incrível, o único lado ruim é ter que esperar uma semana para ver o próximo episódio
Esse anime é uma lição de vida, homens de verdade não saem por ae brigando esfaqueando o outro achando que tudo se resolve no braço etc... Homens de verdade eles conversam!!! Você que odeia o anime, ou está com raiva dessa transição etc... aconselho você a rever os seus conceitos e colocar a mão um pouco na consciência e refletir mais.... Vale lembrar também que esse anime é uma grande Aula de História Viking..
Vinland Saga é uma obra de arte! Quero começar a ler o mangá agora...fiquei realmente feliz com a proposta. O caminho do Thorffin é algo que nunca vi antes em uma obra assim. O dialogo dele com o Canute me tocou de verdade
Pra mim foi uma temporada épica, eu chorei senti ódio, todos os tipos de sentimentos. Foi um arco sem guerra mas a história foi foda demais😢
Ihhhhhhhhhhh quibixinha
@@canalcanal5386 olha ai achamos o tipico fã de shounen 🤣🤣🤣
@@cortesepenteados achamos o típico quibixinha que gosta de brotheragem kkkkk
@@canalcanal5386 obrigado por provar meu ponto 😂😂
@@canalcanal5386 é só gosto diferente do seu bro, talvez quando você amadurecer mais você aprecie questionamentos mais profundos. eu quando era novo achava que shonen de ação era a melhor coisa. o tempo passa para todos.
Que lindo, AMO VINLAND SAGA
Esse anime é épico! Perfeito de mais no que ele propõe narrativamente, vai até além.
Pra mim, essa temporada está muito mais épica do que a primeira. O amadurecimento do Thorfinn é muito especial pra mim. Muito bom.
Nem você acredita nisso
@@viniciusguimaraes5819 oshi e pq
@@viniciusguimaraes5819 Eu acredito pq tenho a mesma opinião que ele :)
Eu fico muito dividido entre as temporadas na primeira eu amava ver o thorfinn passando o sarrafo em geral
Porem amei a historia e a mensagem da segunda temporada
Essas análises são muito boas . gostei muito da segunda temporada. O teu é o melhor canal que comenta sobre o anime
Eu tô curtindo dms os rumos dessa 2 temporada e toda essa jornada do guerreiro do thorfinn. Teus vídeos sobre Vinland tbm tão MT fooda gabi, parabéns!!
Pra Mim.. O Melhor Anime Do Ano..
Como Me Pegou Esse Anime..
A Construção De Personagens, Tudo Se Encaixa Perfeitamente... ❤️🔥🔥
Esse anime infelizmente só serviu para provar a frase "diz-me com quem andas e eu direite quem és".
Andava com vikings e tornou-se uma máquina de guerra, começou a andar com camponeses e virou um pacifista.
É triste, essa temporada podia ser resomidida em 5 ou 6 episódios.
Esperomos que o thorfinn volte a ser um verdadeiro viking
Torfin esta seguindo, pela primeira vez, o caminho que decidiu trilhar.
Finalmente ele entendeu o pai, e entendeu as consequências de suas próprias escolhas.
Odiei os primeiros capítulos, mas a partir do terceiro passei a respeitar esse guerreiro incrível, e essa saga que me marcou.
Nem acompanho esse anime, mas como curto as análises da Gabi, vejo todos os vídeos hahaha
Parabéns pelo trabalho!
esse anime esta simplesmente maravilhoso... todas as ações do thorfin estao mais pesadas, tudo tem um impacto emocional muito mais forte... gosto de ver a mudança de personalidade do personagem, nao uma alteraçao repentina, gosto de pegar cada detalhe que o fez mudar seus pensamentos, e essa temporada está fazendo isso com maestria! continue comentando sobre, estarei no aguardo de novos capitulos!
Que bom Gabi que você comentou esse episódio foda, espero q comente os dois últimos!!!
Eu gosto bastante da primeira temporada, mas não sei explicar como essa segunda me prendeu bem mais, talvez berserk tenha me ensinado a olhar outros pontos além da violência, como consequências e o estado mental de cada personagem.
Vinland Saga é incrível, pois consegue ir além na sua mensagem, aonde não utiliza somente na sua linguagem batalhas e violência. Vinland trás muitas mensagens através de amadurecimento e filosofia de vida. E Gabi se conseguir encaixar no seu cronograma um vídeo para o próximo a gente agradece......❤❤❤
- Quando eu comecei a acompanhar o mangá, eu tbm achava estranho o Thorfinn mudar tanto, mas depois fui vendo como a filosofia de Vinland Saga era intensa, muitos dilemas incríveis. 🔥
- Essa 2ªtemporada está muito bem desenvolvida, os Haters do anime são pessoas com intelecto medíocre, é uma obra que quando tem lutas eu adoro ver, mas se o Thorfinn não mata mais ninguém, é algo que o próprio Thors ensinou a ele e só agora seu filho está seguindo, evoluindo, são muitas coisas lindas de ver. ❤
- Obrigada pela análise, assim que chegar os últimos episódios traga mais uma tbm. Aos fãs do anime como eu, agradeço por serem lúcidos haha, tamo junto. ✌🏻
Acho que não é nem questão de intensidade, caro Renato. Vinland Saga, diferentemente de Vagabond, se utiliza de um timeskip que omitiu alguns conflitos internos que Thorfinn já passava após os acontecimentos do último arco da season 1. O que vemos no mangá/anime depois é o clímax desses problemas que Thorfinn buscava uma solução. Reflito até hoje se o autor poderia incrementar mais, mas cada vez estou mais convicto de que o curso das ações da saga até hoje no mangá se deram de forma extremamente concisa.
Eu concordo com tudo que você disse, porém, a parte "os haters são pessoas com intelecto medíocre" eu discordo, qualquer pessoa medíocre entende a mensagem de Viland Saga, Viland é uma obra simples, os caras ñ entendem pq ñ tem maturidade, ñ por falta de capacidade intelectual.
@@dougbp6722 Qualquer obra sempre terá pessoas discordando. Vinland não é perfeita totalmente, mas é melhor que muitas obras por aí.
@@PLucsn Intelecto medíocre eu digo que, ela entende oq está acontecendo sim, mas faz questão de ser hater, não pensar de propósito, gosta de ver o caos gratuito mesmo, saca.
@@RenatoFreitas1504 Entendi sim, mas sei lá, acho que se a pessoa não curte esse tipo de história e ela decide não ver e desmerecer, eu acho super válido. O problema é que os malucos querem mudar a obra para agradar o gosto deles, e eu acho foda que a maioria dos animes populares tem lutas, mas o cara querem que todos tenham. Sem contar que as batalhas de Viland são bem sem graça, o que valena obra é a reflexão, os personagens, a história e a trama política, não essas batalhas de randons sem graça com muito sangue e censura kkkkkkk.
De mais Gabi ! Ótimo trabalho 😀👏
pô qual é o problema do pessoal nos comentários? fica falando q se alguém não ta curtindo a temporada é pq não tem maturidade ou pq não sabe apreciar a obra, o q isso? vontade de ser mais inteligente q os outros? eu to curtindo a temporada, mas sla cada um pode gostar ou não gostar de algo mesmo sem ter nenhum motivo, porém o pessoal q ta reclamando da temporada tem um ponto válido, pq não simplesmente entender o ponto de vista do amiguinho? se pá seria mais saudável
ps: se não ficou claro, repito, eu estou gostando da 2 temporada, só não gosto de descer nos comentários e ler esses comentários, abraço
Muito bom o desenvolvimento do Thorfinn, pra ser sincero ele na primeira temporada era bem prota genérico, eu assistia mais pelo universo e outros personagens mais interessantes. Agora nessa season ele teve um amadurecimento sensacional me cativou o personagem muito bom ele percorrendo o mesmo caminho que seu pai e entendendo o que ele tanto queria dizer.
Cara tá simplesmente maravilhoso esse anime, pra mim a segunda temporada tá muito mais madura que a primeira e é facilmente a minha preferida, mesmo sem lutinha kkk. Eu não li o mangá mais com certeza vou ler depois do fim da temporada.
Obra de arte, esse último episódio até parecer ser o final do anime tamanha perfeição
Quando o Canute falo q ia acalmar o mar, pensei q o cara tinha surtado 100% já
Particularmente eu sempre amei e apreciei ação nos animes, tanto é que eu sempre gostei mais desse gênero, mas esse anime em especial está me mostrando uma realidade totalmente nova e que não tem me deixado desejar tanto essas batalhas em si. O que eu senti naquela luta do Thorfin contra o Cobra me fez sentir um pouco dessa mudança em mim tb, pq foi bem diferente daquela empolgação que eu tive nas lutas da primeira temporada, não só pelas lutas em si, mas o fato do significado ser outro me chamou muito a atenção e me colocou a pensar sobre. Mas esse lance dos cem socos nesse episódio e a conversa com o Canute tb constrastou com coisas da atualidade que eu tenho pensado envolvendo o sentido religioso de fé e crença. Então, por mais que não tenha dado para o Thors ser tão enfático com o Thorfin sobre a realidade de tudo isso, eu fico surpreso como em poucas palavras envolvendo tudo isso, ele resumiu tudo para seu filho, que agora amadurece e vai trilhando pelo mesmo sentido pai, com um contexto um pouco diferente, mas similar... Estou ansioso e adorando esse anime a cada vez mais. O desfecho dessa história pode nos surpreender demais, principalmente pra quem entrou na história, digo como forma de imersão. Vamos esperar pra ver...👏👏👏
A profundidade na mudança do mano thorfinn é mt braba, mas sinto falta da sabugação com a faquinha
Brigado por trazer Gabi
vinland ta insano , eu particularmente curti demais a evolução do thorfin aquele menino vingativo se tornou um homem de Deus
Boa análise. Essa situação de querer criar utopias,na terra lembra um pouco alguns arcos Cavaleiros do Zodíaco, também lost canvas Gaiden
Acho que o o fato de ter tantas pessoas que não entenderam a mensagem só mostra o quanto esse anime é realmente necessario.
Eu reclamando da falta de ação, mas quando assisto de noitezinha ouvindo e vendo o quão bonito e bem construído é este anime que eu esqueço da minha fome por luta
Assisti ainda agr o episódio,muito bom!
Essa temporada é a melhor de vinland, animes assim precisam de reflexção, na ação responder tudo com violencia é uma coisa tão primitiva quanto uma fera selvagem.
precisamos tambem refletir sobre propósitos e aprender a responder as coisas de maneiras diferentes
Ótima análise, como sempre!
Vinland Saga é uma aula de roteiro e de construção de personagens. A forma como o autor constrói o protagonista na primeira temporada com todo o seu background de vingança e traumas, e nessa segunda temporada desconstrói totalmente ele, mostrando a evolução e o amadurecimento motivados por esses mesmos traumas é simplesmente INCRIVEL!! Vinland Saga é uma obra de arte!!
"Thorffin, você não tem inimigos". Só essa frase já diz muito sobre a obra e a vida real.
Thorfinn: eu não tenho inimigos
Guts: sorte a sua, baixinho
Achei incrível como no começo da aposta todos estavam festejando e comemorando toda a violência e no fim, todos ficaram pasmos e sem acreditar no que viam.
Trouxe um peso muito grande.
Nenhum deles tinha capacidade para entender a motivação do Thorfin.
Acho que você esperar que todos os espectadores tenham uma visão toda filosófica é demais ....
"Você não tem inimigos" para quem não entendeu, é que no contexto onde os vinkings buscavam guerras e destruição, isso é uma filosofia que vai contra tudo o que eles acreditam, é uma filosofia para livrar o mundo do sofrimento.
cara quero ver esse embate ideologico entre o thorfinn x canuto, pq se for parar pra pensar os 2 tem praticamente o mesmo objetivo, porém estão seguindo caminhos diferentes para chegar em tal. Ao meu ver o canuto tem um plano mais sólido do q o do thorfinn, o q é normal já q ele vem pensando nisso a mais tempo do q o protagonista né, mas o thorfinn ainda está montando seus planos e ainda tem muito oq evoluir ainda, vai ser interessante...
"eu n tenho inimigos" vs "farei tudo oq for possível para criar um paraíso e salvar os vikings, me revoltando contra Deus"
Vinland saga é perfeito e essa história carrega o anime sem precisar de lutas
Gabi, esse anime me levou para um lugar que eu não esperava e eu deixei me levar. Feliz demais com o resultado e por ter acompanhado até aqui. Que venha a terceira temporada.
Quem fala mal de Vinland ou é maluco ou é criança, qualquer um com mais de 22 anos deveria entender a qualidade absurda da história que está sendo contada, tanto de desenvolvimento, quanto de narrativa.
Foi muito tensa a conversa entre canute e thorffin, essa diferença entre ideais até o desfecho. Sensacional 👏👏👏👏👏👏
_Esse episódio me lembrou aquele meme do Stallone conversando com o filho dele_
O problema é que as pessoas só entende de lutas, batalhas, entendem não, só querem ver. Por que esse anime tá muito bom, está havendo um aprofundamento dos personagens e assim entendemos mais ainda a guerra a ação dos personagens! Essa temporada tá ótima!
O povo que reclama é devido ao fato da diferença absurda de posicionamento da primeira para a segunda temporada. Grande parte do público quer ver ação, personagem badass, sem piedade... Basicamente, isso foi uma parte grande da audiência da primeira temporada. A segunda, resumidamente, ficou bem mais dramática e sem tanta ação. Portanto, cabe margem para reclamações lógicas, mas, mesmo assim, não quer dizer que tenha ficado ruim. Apenas mudou o paradigma. O grande problema dos nichos de público é apenas ver o seu lado e querer menosprezar o quê não for conveniente.
Vinland Saga nunca foi uma obra feita para todos, pra isso existe 1 milhão de shonens, vinland saga acima de tudo trata-se de passar uma mensagem, o próprio autor já falou em entrevistas que queria criar um personagem onde a resolução de conflito dele fosse quase sempre pelo diálogo e em último caso a violência, essa obra não fala sobre ser indefeso, fala sobre ter a força para revidar, mas só fazê-lo em último caso
Acompanho o mangá e o que me chamou a atenção é profundidade que a obra tem ao explorar escolhas, atitudes, consequências e possível redenção.
Vídeo do próximo ep pelo amor. Epidodoo surreal
Tá muito bom mas sei lá fiquei tipo o Einar nesse ep kkkkk sério, mas tipo assim, não precisava mostrar ele levando todos os 100 socos ksk achei q eles iam pular já para os 100. Foi mt duido ver ele tomando soco mas o ep foi top
Analise perfeita !👏
esse foi o ep que eu mais esperei, nunca pensei que ver um protagonista levar socos fosse ser um dos melhores capítulos de uma obra
Estou acompanhando essa segunda temporada e estou gostando bastante e sou fan de shounen , dos 5 que estou acompanhando, esse esta sendo o meu preferido (estou contando os de temporada ), assistindo 1 Viland, 2 -Kimetsu
no Yaba, 3- Jigokuraku ,4-Mashle 5-Isekai (nome muito grande , uma porta que leva a outro mundo), 2 ultimos bobos mas divertido e esse 3 primeiro muito bons e acredito que são feito pelo mesmo estudio (posso esta enganado).
Esse episódio foi simplesmente perfeito.
A questão não é a qualidade do anime, mas sim a proposta que mudou. Nós fomos introduzidos a um anime de vingança e vikings, e agora ele é um anime de drama existencial. Não tem problema com nenhum dos temas, cada um com seu gosto, mas quando você muda de maneira tão drástica o rumo de um história, é natural que vai decepcionar muita gente. Eu mesmo estou meio saturado desses dramas, acho que está tendo muitos animes que se disfarçam de um tema para chamar a atenção, mas na realidade são temas completamente diferentes.
A proposta nunca mudou! Essa interpretação de que a proposta mudou é completamente errado! Desde o inicio da obra vem se falando de paz, do quão degradante é as guerras, o ódio, vingança... Thorfinn perdeu 11 anos da vida dele atras de uma vingança, mas acabou sendo usado pelo Askeladd por todo esse tempo sem perceber pra no fim ver ele sendo morto por outra pessoa, pra só aí perceber as atrocidades que fez e presenciou. Vinland sempre se manteve fiel a proposta, e além disso, toda a primeira temp era só o prólogo de toda a obra! A historia praticamente começou agora
@@4100RogerRocha A mensagem que o autor quer passar não mudou, mas a temática do anime mudou sim. Começamos com uma história típica de vingança e guerra. Já na segunda temporada estamos acompanhando um drama existencial. Mensagem é diferente de temática. Agora preludio ou não, você tem que aceitar a decepção daqueles que estavam esperando uma continuação da temática da primeira temporada, e receberam algo totalmente diferente.
@@4100RogerRocha a temática do anime mudou radicalmente,nao concordo com as críticas.
Mas fala que nao mudou ,ai ja e demais
@@joares00 pô, gostei desse seu ponto sobre temâtica e mensagem, nunca parei pra pensar nisso (e pior que é uma coisa basica de enredo kkkk). Eu tava enxergando essa versão do Thorfinn como um mera consequência! Agora sobre o "pessoalzinho decepcionado", pra mim é dificil! Principalmente por eles vem com o argumento de "não tem lutinha, não gostei" como se fosse isso que realmente importasse! Eu não entendo como funciona a cabeça desse pessoal que consome qualquer tipo de conteudo audio-visual apenas por "lutinha" e "luz piscando"
@@joares00A temática nunca mudou, ainda continua como uma obra sobre guerras e batalhas.
Toda vez que vejo ele ae tornando cada vez mais o pai me dá um quentinho no coração
O lance das ondas se não me engano tem referencia na realidade histórica, mas foi com a maré. Ele desafiou o mar dizendo que seu poder era tão grande que a maré ia parar.
Sim! Mas o Canute histórico fez isso para honrar a Deus, já o de Vinland fez o oposto.
Gosto muito de como tanto o Thorfinn quanto o Canute tem um sonho igual mas eles buscam de maneira diferente e nos proximos episodios vemos que, de certa forma, o thorfinn muda o pensamento do Canute
É como algo que eu estive discutindo com o meu professor de socio/filosofia
"Os fins justificam os meios"
Mas em Vinland, eles apresentam uma outra perspectiva:
"Os meios defininem a natureza do fim"
Por mais que você deseje algo bom, a forma como você alcança esse desejo irá refletir em seus resultados
Ainda bem que eu nunca tinha começado a assistir, eu não ia aguentar começar a primeira temporada e ter que esperar 3 anos pra essa segunda que ta muito pika
Eu acho muito engraçado, muita gente espera ação, protagonista que devolve violência com violência, cenas para dizer nossa esse cara é brabo, gosto disso não vou negar, é muito legal, mas não é o caso aqui.
Muito gente fala anime não é só coisa de criança, geralmente por uma cena de violência mas realmente anime não é só para criança, as vezes não temos mentalidade pra entender a mensagem, maturidade pra entender que as vezes o silêncio ecoa mais alto que um grito e não fazer nada requer mais convicção do que simplesmente machucar. As vezes demora mais pra alguns entender isso mas espero que todos consigam entender que alguns animes são mais profundos, nem todo anime é pra criança afinal de contas.
Esse anime trás uma aula de filosofia, sério tudo bem uma pessoa não gostar por curtir ação, mas falar que é ruim ou a pessoa é um muleque de 12 anos ou não tem maduridade suficiente
Eu acho q vc deveria fazer vídeo de cada episódio... Esse anime é muito profundo.... Precisa de uma. Analise
Eu amei esses últimos episódios, finalmente o Thorfinn está começando a linkar o sentimentos dele com as lembranças do pai e do q é ser um verdadeiro guerreiro. Eu estou amando!!!
Vinland Saga é um anime/manga maravilhoso que ousou ser diferente do habitual, o problema é que muitos não estão preparados para apreciar isso e querem sempre mais do mesmo...
Eu estou gostando bastante desse apelo mais filosófico da segunda temporada, quebra bastante com o clichê de animes que se baseiam só em lutas...
Mas também creio que há um problema nessa mudança tão repentina de ares entre a primeira e a segunda temporada, que é a maior dificuldade pelos que assistem, em se porem no lugar do Thorfim e comprarem os objetivos dele.
Finalmente tô acompanhando semanalmente esse anime MARAVILHOSO ❤
Pra mim quem não esta gostando dessa temporada, não entendeu nem um pouco a mensagem da obra e/ou não tem maturidade suficiente para o assunto! Eu e minha mãe estamos amando
O problema é que na primeira temporada entregaram uma coisa e na segunda outra, faltou coerência. Tenho esperança que o anime ainda volte as origens e nos entreguem todo aquele embate de tirar o fôlego que foi na primeira temporada.
@@rodrigues8418 se tu ainda espera os embate e ação de tirar o fôlego, pode dropar, não é mais essa a proposta do anime, o protagonista mudou, o rumo da história tbm
@@rodrigues8418não vai. Esqueça. No mangá é puramente a construção de um lugar pacífico.
E sobre entregar uma coisa na primeira e na segunda ser diferente, isso é mais culpa do anime, pois no mangá a narrativa é diferente, talvez até mais "compreensível" no sentido de entregar uma obra anti-violência. Infelizmente o anime tentou mudar a ordem dos acontecimentos, dando a entender que seria um anime de lutas e guerra.
@@victtorrhm9296 Minha única referência é o anime nunca li o mangá, e agora que vc me falou que o mangá todo voltado a contrução de um lugar pacífico e dinâmica lenta igual a segunda temporada me deu menos vontade ainda ler.
@@SteamVerdeAmancio Vish fala isso não aí vc desanima qualquer um, segunda temporada só tô assistindo porque ao meu ver era um hiato na história e logo tudo ia voltar ao normal. Desse jeito vou ter que abandonar igual a terceira temporada dos "Sete Pecados".
Acho que a essa altura do campeonato as pessoas que ainda assistem o anime já notaram o quão foda ele se tornou.
Vinland era uma dos animes/mangás que eu mais curtia ler,isso na primeira metade dele,só que essa segunda metade dele é incrível,uma pena as pessoas não verem ele da forma certa e eu espero de coração que essas pessoas nunca se atrevam a ler Vagabond,pq se eles reclamarem q a história tomou um rumo diferente do que eles esperavam,eu juro q vou caçar cada um desses miseráveis
Eu to achando sensacional essa temporada, esses dois ultimos episodios foram incriveis! Thorfinn se tornou um verdadeiro guerreiro ❤
si essa temporada terminar no cap 100 vai ser lindo dms (pra quem leu o manga sabe o q estou falando ) um trecho talvez simples mais com um peso