Não Há Problema em Sentir Coisas. E ser quem você é.

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 6 січ 2025

КОМЕНТАРІ •

  • @LeoHwan
    @LeoHwan  6 років тому +291

    Que acharam do vídeo, pessoal?! :) Pra quem quiser, falei mais detalhadamente sobre o livro "As Vantagens de Ser Invísivel" aqui no podcast Caixa de Histórias: soundcloud.com/caixadehistorias/caixa-de-historias-132-as-vantagens-de-ser-invisivel Dá uma ouvida lá que ficou muito legal :)

    • @thamiresberth
      @thamiresberth 6 років тому +3

      Leo Hwan belo raciocínio

    • @shizukeferrari132
      @shizukeferrari132 6 років тому +3

      Me desculpe,mas e eu que tenho dificuldade em sentir?Eu não sei o que fazer...

    • @mara24lima
      @mara24lima 6 років тому +2

      Obrigada pelo vídeo... gostei! Gostaria de recomendar a leitura de um livro que pode acrescentar algumas reflexões a esse tema tão bem colocado por você : O PODER DO AGORA de Eckhart Tolle. Nesse livro ele coloca como nosso pensamento vive nos "sabotando" e também a importância de sentir e aceitar o sofrimento para encontrar a PAZ em si mesmo...

    • @P.Karchitecture
      @P.Karchitecture 6 років тому +1

      Leo, faz uma análise das relações entre família/amigos aprensentado na série Supernatural, pfv!

    • @cristineluizefavarini7853
      @cristineluizefavarini7853 6 років тому +2

      anonimo anonimo, entendo seu ponto de vista. Não sei o que falar pra te ajudar a ter um pouco mais de qualidade de vida. Mas a religião tbm deve ser responsável por dar ânimo pra quem está precisando se levantar. Eu recebi um vídeo de um padre católico comentando sobre a vontade de uma garota de 14 anos de se suicidar. Ele conseguiu tirar esse objetivo da cabeça dela. Muitas vezes, o cerne do problema está na condução familiar tbm, que não dá um suporte pra criança e depois adolescente enfrentar determinados desafios. Muitas vezes Eu mesma não sei mostrar como conduzir uma vida feliz e saudável mentalmente, pra minha filha de 12 anos. Tenho dúvidas, tenho medo e nem eu com 40, sei enfrentar determinados desafios.
      Eu achei um pouco mais de alento nas palavras sinceras do padre da capela onde frequento. Estou melhor, mas não virei uma super heroína.

  • @MillaSilvaJDB
    @MillaSilvaJDB 6 років тому +253

    Como diriam os melhores professores de psicologia que eu já tive, "não existe uma escala de sofrimento, só o sofrimento"

  • @leticiamenezes7844
    @leticiamenezes7844 6 років тому +513

    "_ Charlie, a gente aceita o amor que acha que merece."

    • @LeoHwan
      @LeoHwan  6 років тому +39

      ❤️

    • @Gabi-fv2ij
      @Gabi-fv2ij 5 років тому +42

      "Eu me sinto infinito"

    • @anbranchess
      @anbranchess 4 роки тому +10

      Preciso lavar o chão e nem vou precisar usar água é só jogar minhas lágrimas

    • @cezarpl5819
      @cezarpl5819 4 роки тому +7

      o que a Sam disse foi o que mais gostei: então por que nunca me pediu em namoro?haha só falto o meme dos carinhas berrando ...eeeeeeh!

  • @willisheema8669
    @willisheema8669 6 років тому +401

    Leo você é um cara muito honesto. Muito sensível. Isso fica muito claro nos teus vídeos. Eles fazem a gente olhar pra nossa própria verdade, e como estamos lidando com ela. Obrigada pelo seu trabalho.

    • @LeoHwan
      @LeoHwan  6 років тому +13

      obrigado, Willi ❤️

  • @maiara8010
    @maiara8010 6 років тому +452

    Seus vídeos me fazem refletir sobre minha vida, e eles têm me ajudado de certa forma ^-^
    Ps: eu vi o filme da vantagens de ser invisível, agora eu quero ainda mais ler o livro
    Pss: eu amo seus vídeos

    • @LeoHwan
      @LeoHwan  6 років тому +18

      o livro é ótimo! dá mais profundidade a muitos temas do filme! obrigado, Maiara ❤️

    • @maiara8010
      @maiara8010 6 років тому +4

      Mais um livro pra lista :v
      E obrigada vc ❤

  • @MiyuTsuma
    @MiyuTsuma 6 років тому +87

    este vídeo veio pra mim em um momento que se encaixou bastante com algo que estou passando ultimante. É bem complicado, as vezes aceitar como a gente é e está quando as pessoas ao redor vivem imersas em uma competição sem sentido, de quem sofre mais, de quem é o melhor. Pra mim, que tenho sintomas de depressão recorrentes, que aparecem sem motivo algum, é bem frustrante conversar, sempre tem aquela história de fulano que está em um momento muito mais difícil e q minha vida tem td pra dar certo. É muita falta de empatia essa classificação de "dores maiores que outras". Nenhum sofrimento deixa de ser sofrimento.

    • @LeoHwan
      @LeoHwan  6 років тому +5

      concordo, Heloisa :)

  • @pattigallego
    @pattigallego 5 років тому +5

    Jonghyun deixou através de suas músicas uma descrição completa de que ele estava no grau mais alto da depressão!!! E muitas pessoas incluindo eu só perceberam isso depois que ele se suicidou!! Minha filha sofre de depressão e eu fui aprender a saber como agir com ela, como cuidar dela e como amá-la!!! E foi nesse aprendizado que eu vi que as pessoas em geral não sabem nada sobre depressão e ainda se sentem no direito de te "aconselhar" sobre como agir!! Já faz mais de quatro anos que ela foi diagnosticada com depressão e eu aprendi muito com ela, aprendi que quem depressão precisa de espaço quando se senti sufocada, precisa ser amado, não pode e não deve ter seus atos e pensamentos julgados!! Depressão é grave e sério demais!! Precisamos abrir os olhos da alma pra ver que tem muita gente gritando em completo silêncio pedindo ajuda!!!

  • @MichelyLima
    @MichelyLima 6 років тому +117

    Uma vez eu vi o video de uma senhora que tinha nanismo (é assim que se fala?) e que além disso ela tinha diversas complicações por falta de espaço dentro do corpo pros órgãos se desenvolverem.
    E ela foi comentar coisas como "As pessoas sempre falam que eu sou um exemplo de vida, e que sempre que elas ficam sabendo sobre mim que elas se sentem mais motivadas porque eu estou numa situação muito pior e por isso elas não podem reclamar da própria vida. Mas quer saber? Eu não estou aqui pra servir de exemplo ou pra você sentir que você é feliz porque sua vida é melhor que a minha, eu estou aqui pra viver a minha vida."
    bom, não foram essas exatas palavras mas é o que eu lembro e interpretei do que ela falou.
    Penso que combina bastante com o que você falou, embora seja de um outro ponto de vista.
    Ps. Como cada pessoa tem sua própria forma de sentir e interpretar suas circunstâncias, eu penso da mesma forma, não dá pra comparar, não é uma competição.

    • @LeoHwan
      @LeoHwan  6 років тому +5

      combina mto! :) obrigado por trazer essa perspectiva!

  • @pandatae6431
    @pandatae6431 6 років тому +39

    E engraçado como clico pra ver seus vídeos sem muita expectativa, e sempre saiu me sentindo melhor e mais leve. Já vi o filme, mais como era muito jovem não entendi sua real mensagem, que bom que você me fez refletir sobre ele 😏😊

    • @LeoHwan
      @LeoHwan  6 років тому +3

      fico feliz que se sente assim :)) valeu ❤️ acho que se vc reassistir hj vai pegar coisas que não pegou antes! e o livro aprofunda bastante, recomendo!

  • @ianslorentz5568
    @ianslorentz5568 6 років тому +30

    Eu realmente acho que o que você faz é muito importante, e é muito bom você fazer isso, tenho 17 anos e sempre fui ensinado com base no machismo, como bater em quem me provocar e etc, mas você e seus vídeos realmente fizeram diferença na minha vida, uma diferença muito significativa, ontem eu fiz uma coisa que nunca tinha feito antes, falei pra alguém sobre oque eu sinto, tudo oque eu sinto, e foi "magico" me fez me sentir muito melhor e muito mais tranquilo, depois dos seus vídeos eu realmente amadureci muito, como por exemplo (um exemplo ruim mas que exemplifica bem) eu vi que canguru jack que é um filme que eu até gostava, é muito ruim, e não estou falando da filmagem ou coisas assim, mas sim do homem gordo negro que é uma constante piada, do cara gostosão e super forte que pega uma arma pela primeira vez e é super corajoso e todas essas coisas genéricas, isso foi só um exemplo, você me ajudou com tudo na minha vida, de verdade, e eu sou MUITO grato a isso, de verdade, tenho uma vontade imensa de te conhecer, só pra bater um papo e saber oque você pensa sobre as coisas, você é como um ícone pra mim, alguém que eu tenho como um exemplo, muito obrigado.

    • @LeoHwan
      @LeoHwan  6 років тому +2

      nossa, me emocionei com sua msg Ianz ❤️ muito obrigado por escrever aqui :)

    • @LeoHwan
      @LeoHwan  6 років тому +3

      fico muito feliz com esse passo que vc deu! muito sucesso e coragem pra vc ❤️

    • @ianslorentz5568
      @ianslorentz5568 6 років тому +1

      Leo Hwan espero que essa mensagem tenha ao menos um pouco da importância que você e seu canal tem pra mim

  • @dju164
    @dju164 6 років тому +54

    Já abro o vídeo vendo o título e pensando como esse Leo é fofo

  • @andrem4542
    @andrem4542 6 років тому +36

    Que video fantástico Leo. Explica extremamente bem essa questão para quem ainda não entende. Acho impressionante como em 2018 ainda tem gente falando para o outro que ele não tem razão para se sentir mal, e pior, dando exemplos extremos para justificar isso. Não é porque o outro tá /pior/ que a nossa dor vai embora. Como tu disse, as vezes isso só piora.

    • @LeoHwan
      @LeoHwan  6 років тому +1

      sim, André :)

  • @vicoaraci
    @vicoaraci 5 років тому +1

    Eu assisto esse vídeo toda vez que me sinto profundamente triste à ponto de pensar em desistir - que atualmente tem sido mais constante do que nunca. Eu amo As Vantagens de Ser Invisível, foi o primeiro livro que eu li e chorei. Sua visão sobre ele é tão sensível e tocante, de uma maneira que eu não consigo encontrar palavras que expressem bem. Esse livro tem laço emocional estreito comigo. Passavam pro uma depressão, tinha entre 14 e 15 anos e nenhum amigo. Mas à partir do momento que eu comecei o livro, Charlie ser tornou o meu "melhor amigo". Passei a ter esperem a e comecei à sentir, sem tanto medo como antigamente. Nunca vou me esquecer de uma frase de um colega de turma que me perguntou ser eu "sentia sentimentos". Demorei muito pra entender o porquê dar perguntar, mas hj em dia entendo bem o que ele quis dizer com isso. Acredito que sem ele, não teria conseguido chegar até aqui. Eu agradeço ao Charlie por tudo que ele transmitiu em suas cartas naquela época sendo um "querido amigo" para mim e agradeço ao Leo por tudo que vc me transmitiu com esse vídeo - e por extensão com seu canal todo.

  • @elmontescaro1344
    @elmontescaro1344 6 років тому +93

    mano, eu adoro seu conteúdo e a forma com que aborda diversos assuntos de forma tão sutil e pura. SUCESSO!

    • @LeoHwan
      @LeoHwan  6 років тому +4

      obrigado, Elmon! :)

  • @ixtm4610
    @ixtm4610 6 років тому +4

    obrigada por entender o lado do jonghyun. muitas pessoas o julgam e usaram para ganhar views e zombaram dele, você o tratou com respeito. comecei a te acompanhar agora e já percebi que tens um coração de ouro. obrigada, de coração. 💗

  • @RafaelaAlves92
    @RafaelaAlves92 6 років тому +60

    A verdade é que estamos sempre tentando equilibrar o universo com os nossos problemas. Não é só uma questão de poder se sentir mal e de ter problemas pequenos e grandes, como você disse não é uma competição, se permita sentir e lide com o que é possível fazer e paciência se não é possível fazer nada. Eu adoro seus vídeos ❤️

    • @LeoHwan
      @LeoHwan  6 років тому +1

      concordo, Rafaela :)

  • @EstrogonofeÉBom
    @EstrogonofeÉBom 5 років тому +1

    Por muito tempo eu parei e comecei a pensar que não deveria me sentir mal, n deveria me sentir triste, pelo simples fato de que existe gente muito pior que eu, ninguém me disse isso, mas n quer dizer q n me disseram indiretamente, eu sempre quis evitar de chorar pq nunca quis mostrar para as pessoas q sou fraca, mas vc me fez entender que n importa se alguém está pior q eu, isso n vai mudar o fato de q eu estou mal, muito obrigada Leo ♡ de vdd obrigada

  • @alinefreitas1721
    @alinefreitas1721 6 років тому +12

    Seus vídeos sobre essa coisa de sentir estão cada vez melhores... Faz a gnt realmente parar e pensar e sentir o que tá acontecendo. Isso de "sua dor não é nada, tem gnt passando por coisa muito pior", seja vindo de fora ou de vc msm, é tão tóxico! É invalidar a sua dor como se fosse uma competição de quem tá sofrendo mais, e não é. O sentimento é válido não importa se faz ou não sentido. Vc tá sentindo e pronto, não tem que ter justificativa nenhuma, não tem que passar no teste de grau de sofrimento. Td mundo tem o direito de sentir o que que quer seja.

    • @LeoHwan
      @LeoHwan  6 років тому

      concordo, Aline! :)

    • @garudadrakon4728
      @garudadrakon4728 6 років тому

      " Isso de "sua dor não é nada, tem gnt passando por coisa muito pior", seja vindo de fora ou de vc msm, é tão tóxico!"
      tóxico não, justo sim
      muitos héteros usam essa mesma linha de pensamento pra defender pautas ridículas deles tal como Marcha Hétero e Direitos Héteros. Os argumentos deles são praticamente esses:
      "Gays sofrem e eu, homem hétero branco classe média e alta, também sofro, então preciso também de direitos e um movimento me representando".
      esse é o mesmo argumento dos brancos europeus que acham que sofrem racismo. E esse sentimento é igualado ao sentimento de dor negra ao ponto da dor negra se tornar algo banal e a dor branca entrar em pauta mesmo nem existindo. Isso mata muitas lutas sociais.
      existem dores que devem ser invalidadas, você jamais deve achar que um simples corte superficial no dedo é igual ao holocausto nazista. Deve-se haver graus de sofrimento para montar as coisas na sociedade. Deve-se haver uma dor superior e uma dor inferior. Se não houver, você mata tudo que a sociologia definiu

  • @Esmeralda9Maio
    @Esmeralda9Maio 6 років тому +1

    Este video faz-me lembrar de uma situação que passei. Sempre que ficava triste os meus pais apontavam-me o dedo, chamavam-me de chorona, diziam que não tinha nenhum motivo para ficar triste pois existiam pessoas que sofriam mais que eu. Com o tempo, eu chorava escondido dos meus pais, pois eu sentia-me culpada por estar triste. Até que um dia, um rapaz reparou que eu não estava bem e perguntou o que se passava, eu desabafei para ele e ele disse-me o seguinte "Os problemas são subjectivos. Não devemos sentir-mo-nos culpados por estarmos tristes apenas porque existem pessoas com vidas mais dramáticas que as nossas, se só pudesse chorar quem tem a vida mais dramática, todos irão guardar tudo para dentro pois é impossível saber quem é a pessoa mais triste do mundo". Agora eu e ele fazemos quase 4 anos de namoro e futuramente vamos tatuar a frase "Os problemas são subjectivos" juntos.

  • @siquara100
    @siquara100 6 років тому +257

    Nenhum problema é maior ou pior do que o outro a priori.
    Não podemos levar a ferro e fogo.
    Socialmente falando, uma pessoa que passa inúmeras dificuldades para garantir o pão de cada dia, pode ter mais razões para reclamar, sofrer do que alguém de classe média, que come mais de 3 vezes ao dia, cercado de benecis materiais, mas que está passando por um problema depressivo ou simplesmente, passando por alguma questão interna de ordem emocional.
    Como foi dito no vídeo, as perspectivas são completamente individuais, portanto, não é justo ficar comparando as dores dos outros. Cada pessoa tem e vive seus problemas, seus fantasmas e as soluções são individuais, muito específica, de cada ser humano.
    RESUMINDO, temos que aprender a ter mais EMPATIA pelos outros sem fazer pré-julgamentos, mas é difícil praticar isso no dia a dia, pois estamos tão contaminados de preconceitos, padrões, condutas e regras inerentes ao mundo, a bolha em que vivemos, que somos incapazes de perceber verdadeiramente o outro e sua dor.

    • @andrem4542
      @andrem4542 6 років тому +7

      Falou lindamente Ale.

    • @user-bw1ql7qi8q
      @user-bw1ql7qi8q 6 років тому +2

      Ale Piscious 👏👏👏

    • @user-bw1ql7qi8q
      @user-bw1ql7qi8q 6 років тому +2

      Ale Piscious 👏👏👏

    • @LeoHwan
      @LeoHwan  6 років тому +8

      concordo, Ale! :)

    • @garudadrakon4728
      @garudadrakon4728 6 років тому +8

      na verdade, existem sim problemas maiores e piores que outros
      por exemplo, eu cortei meu dedo quando fui mexer numa folha. Logo, cortar dedo com folha de papel = fome que leva milhões da Africa?
      as dores devem ser comparadas sim e deve-se buscar um contexto de dor superior e dor inferior sim, se isso não ocorrer, acontece relativização. "O racismo não é tudo isso não, então não devemos falar muito", "mulheres não sofrem tanto assim como falam, então não vamos dar atenção assim", "a guerra na Síria não é tão grave como a mídia coloca, é só uma guerra comum igual todas as outras", "escravidão branca é igual escravidão negra", "porque um gay quer direitos especiais se um hétero também sofre" e por ai vai.
      todo esse relativismo vem da tentativa de igualar dores. A empatia pode trazer muito mais doenças que curas. Faz as pessoas ficarem cegas pra prioridade. Negros sofrem muito no Brasil, mas com o pensamento de dores iguais, porque haver um movimento pró-causa negra se brancos também sofrem? Esse mesmo pensamento também serve pra defender a marcha hétero e o argumento hétero "héteros também sofrem, então devemos ter um movimento e uma bandeira nos representando"
      ao se estabelecer um conceito de dor superior e dor inferior, você cria uma capacidade de julgar qual dor deve ser tratada como prioridade e qual não deve
      o movimento hétero, por exemplo, é uma dor absurdamente inferior, não tem razão nem relevância em comparação com o movimento LGBT, logo deve ser ignorado. Um corte no dedo não deve ser tratado com tanto temor como um genocidio natural na Africa.
      também esse mesmo conceito serve pra estabelecer qual valor das raças. Por exemplo, o que é mais importante: a vida de milhões de humanos ou a vida de um cachorro? Eu tenho um rato com uma doença terminal e uma criança com doença terminal, eles tem a mesma doença e eu tenho a cura pra essa doença, entretanto, posso curar apenas um, quem é mais importante? E esse mesmo conceito serve pra separar crimes. Você acha que um bandidinho de quinta categoria deve ser tratado como um megaterrorista? Ou um Hitler da vida deve ser tratado como um ladrão de ovos? A gravidade do sofrimento define como eles serão punidos: bandidos com prisão e reeducação, genocidas com morte.
      e na psicologia, isso é ainda mais fundamental. Pra entendermos o que a pessoa passa, precisamos entender a dor delas. Uma dor igualitária tornaria qualquer estudo psicológico muito mais díficil
      sem contar que é questão de bom senso. Imagine que você seja uma pessoa que passou de tudo que é ruim: abuso sexual, agressão, humilhação, abandono e até mesmo morte de familiares que você ama. Você anda na rua e ve um filhinho do papai que bateu o dedinho do pé na quina da cama e vem falar que a dorzinha dele é igual ao que você passou. Seria legal ouvir isso? Imagine um cara com uma simples tristeza chegar e comparar essa frescura com depressão que é centenas de vezes mais sério e iguala ambos? Sabe o que isso acarretaria? Tristeza é vista como algo normal, momentaneo e frescurento, se eu igualo isso a depressão, pronto, volta a época em que as pessoas consideravam depressão como uma "fase da vida".
      então nenhuma dor deve ser igualada. Algumas devem ser colocadas como prioridade absoluta e outras devem ser ignoradas pela sua irrelevância. Mas jamais comparadas

  • @yuriveroneze9677
    @yuriveroneze9677 6 років тому +35

    To muito feliz em ter encontrado esse canal, obrigado pelas palavras de amor, estarei acompanhando o canal e comentando, esse canal vale muito muito a pena.

  • @visitante2637
    @visitante2637 3 роки тому +3

    Nossa, faz uns 3 anos que esse vídeo lançou, mas ele é muito importante pra mim. Durante a pandemia, o país ficou cada vez mais lixo, mais de meio milhão de famílias perderam entes queridos, a minha avó materna morreu, minha avó paterna teve um AVC e ficou bem debilitada a ponto do meu pai ter que passar muito tempo longe e eu continuei fracassando no Enem. Depois da minha avó materna, meu pai é quem mais me apoiava nisso de estudar pra passar em medicina, mesmo que eu já esteja tentando há 3 anos, e de repente ele não estava mais tanto tempo em casa e quando estava era sempre em um estado triste (até porque todo dia chegava a notícia de que um parente ou um amigo da família tinha morrido e a minha avó, de início, não estava querendo lutar pela própria vida). Eu estava conseguindo segurar as pontas em casa com tudo isso até que um dia, no aniversário da minha irmã, a minha cachorrinha morreu. E de repente eu não consegui mais suportar tudo isso. Eu também estava de TPM, o que amplificou pra caramba os meus sentimentos negativos a ponto de eu ter o que a minha amiga, que faz psicologia, chamou de crise depressiva. Foi horrível. Eu perguntei pra ela o que eu devia fazer e ela sugeriu que eu me abrisse com meus pais. Eu só fui falar com a minha mãe e ela disse exatamente isso de "Todo mundo está sofrendo. Você que não sabe lidar com isso." e eu me senti tão horrível. Por um lado, eu entendia que ela estava junto com o meu pai nisso e provavelmente estava sofrendo mais, mas por outro lado eu fiquei com tanta raiva e insegurança. E se eu realmente estivesse só sendo dramática? Meu sofrimento não é tão grande quanto o do meu pai, por exemplo. Eu tenho comida, uma casa, internet... Mas eu também tenho noção de que os meus sentimentos importam e quando eu vou desabafar com alguém que diz me amar... O que eu estou sentindo é menosprezado. E eu sei que nem vale a pena eu falar sobre como fiquei magoada sobre isso, porque ela não vai entender que ela estava errada, já que isso já se repetiu com a minha irmã. E o meu pai já agiu exatamente assim também. No fim, eu tenho que me dar o meu próprio suporte emocional e não é fácil, porque fica mesmo esse pensamento de botar seu sofrimento sempre em perspectiva.
    No fim, aqui estou eu, desabafando num comentário do UA-cam.
    E eu sinto que isso pode ser besteira ou sei lá, porque eu tenho amigos com depressão e não consegui me abrir sobre isso pra eles. Só falei mesmo com a minha amiga que estuda psicologia.

    • @AnaSantos-kx8yj
      @AnaSantos-kx8yj 2 роки тому +1

      Bem... acho que não é besteira, sabe?
      Como o Léo fala no vídeo, temos que reconhecer o que passa no nosso interior pra conseguir ajudar quem tá do nosso lado. Se você se sente mal e desabafar com essa amiga tem te ajudado, continue. Pode ser bom procurar mais ajuda profissional, se for o caso.
      Você se importa com quem ama e também deve se importar com você mesma. Se cuidar é importante para que possamos cuidar do outro.
      Espero que você fique melhor, mesmo não te conhecendo.
      Se cuida! 🙂❤️

  • @laps_z
    @laps_z Місяць тому

    Eu constantemente volto e volto nesse vídeo. Ano após ano. É uma das coisas mais importantes que eu já vi na minha vida. Obrigado, Leo ❤.

  • @giuhigashi508
    @giuhigashi508 6 років тому +16

    Leonardo, o mundo precisa de vc.
    Obrigada por mais esse vídeo incrível, eu amo mt esse livro e super me identifico com o Charlie. E chorei mtmt na carta final, eu tive tipo uma epifania naquela hora, eu li o livro em uma época q eu só me privava e culpava das coisas, esse livro me ajudou mt. Obrigada por falar dele, ele é bem famoso, mas essa perspectiva é a mais importante (pra mim pelo menos). Obrigada de vdd, vc é incrível, literalmente, eu não acredito no que vc faz, vc é foda demais.
    Obrigada
    Gratidão

    • @LeoHwan
      @LeoHwan  6 років тому

      obrigado, Giu ❤️❤️❤️

  • @thefoxyang
    @thefoxyang 6 років тому +26

    Que vídeo necessário Leo ♥ e tu já começou usando maternidade como exemplo - foi tão certeiro na minha vivência hahaha sobre o teu questionamento bem no final: a culpa que a gente sente quando é mãe já virou até fenômeno social. É tipo "como assim tu não tá bem se tem uma criança maravilhosaaa aí contigo", e é muito fácil internalizar isso. E pessoalmente fui criada muito nesse contexto de "tu não tem nada do que reclamar pq tem gente muito pior/ há 40 anos era bem mais difícil".
    Pessoalmente sinto que superei boa parte dessa culpa, e é exatamente como tu falou, eu aprendi (e tô aprendendo) a entender que meus sentimentos também precisam ser levados em conta. Não no sentido de me comparar com ninguém (aliás, a maternidade me ensinou que comparações só servem pra ferrar a nossa sanidade mental), mas no sentido de entender que é normal eu sentir essas coisas, pq sou humana e não preciso aguentar tudo. Ninguém aguenta tudo. Só depois de aceitar isso que dá pra começar a tentar resolver os problemas.
    Até pq, só considerando algo um problema que a gente vai atrás de soluções né?

    • @LeoHwan
      @LeoHwan  6 років тому +2

      que legal, Ale! obrigado mais uma vez por trazer suas vivências de mãe aqui ❤️

    • @thefoxyang
      @thefoxyang 6 років тому +1

      Leo Hwan imagina ♥ eu que agradeço pela tua dedicação com o canal. Conseguir me identificar mesmo em vivências diferentes só prova o quanto existem temas universais, que tu tá conseguindo analisar de forma brilhante e precisa, fico feliz em poder acompanhar isso, de coração ♥

  • @tamiryscarvalho
    @tamiryscarvalho 6 років тому +1

    Eu ainda fico meio pasma sobre como um homem adulto consegue expressar os próprios sentimentos e pensamentos de forma tão clara e doce quando isso é uma barreira pra muitos outros. Até uns meses atrás o canal estava com 40k e hoje alcançou os 77k eu fico feliz que mais pessoas tenham dado uma chance pra esse canal maravilhoso ❤

  • @VitorHugo-qc3hj
    @VitorHugo-qc3hj 6 років тому +118

    Seus vídeos são geniais, me fazem refletir muito da vida.

    • @LeoHwan
      @LeoHwan  6 років тому +5

      fico feliz que se sinta assim, Vitor :)

  • @silviakamisaki2903
    @silviakamisaki2903 5 років тому

    Eu amo esse vídeo, eu trabalho na área da saúde ( sou enfermeira ) tem dias que eu simplesmente preciso sair do plantão e escutar esse vídeo ( já fiz isso 8 ou 9 vezes ) , me ajuda muito ♡ sério obrigada .
    No meio de tanto sofrimento que vejo todos os dias é bom relembrar que não tem problema que me sentir mal, que eu posso chorar por um paciente, que eu as vezes sou muito mais família do que a de sangue , como disse um paciente enquanto segurava minha mão e chorava por que os filhos o abadoram no hospital.
    Muito obrigada, minha profissão tem alto índice de suicídio, pois aprendemos a demonstrar o que sentimos , principalmente o enfermeiro chefe , segundo nosso ensino de liderança, o enfermeiro que se abala emocionalmente "prejudica o plantão " e abala toda a equipe de técnico. É o enfermeiro chorão , instável ou mistura o lado profissional com o pessoal.
    Eu ainda carrego muito disso comigo e não demonstro nada no hospital. Mas , pelo menos agora me permito chorar em casa , perto das pessoas em que confiou e sei que não iram me julgar.
    Obrigada de verdade ♡

  • @thaissk213
    @thaissk213 5 років тому +1

    Esse foi, de longe, um dos melhores vídeos que já assisti em toda a minha vida.
    A parte em que você cita o meu bias Jjong me tocou demais.
    Como portadora de alguns transtornos psicológicos, incluindo a depressão, eu só quero te agradecer.
    Muito obrigada por isso.

  • @kiramakarena8672
    @kiramakarena8672 6 років тому +29

    Cheguei recentemente no canal, mas já estou gostando muito. Você consegue transmitir muito bem uma ideia

    • @LeoHwan
      @LeoHwan  6 років тому +1

      obrigado, Kira ❤️

  • @lukasgadelha
    @lukasgadelha 6 років тому +39

    Muito legal, Leo. Ótimo vídeo. :)

    • @LeoHwan
      @LeoHwan  6 років тому +7

      valeu, Lukas ❤️

  • @carloseduardo-gs8ou
    @carloseduardo-gs8ou 5 років тому

    eu conheci o seu canal a pouco tempo e esta me ajudando muito, estou passando por uma fase horrível da minha vida, posso dizer que ela foi ficando pior de uns anos pra cá e agora tenho 18 anos e não sei oque fazer da vida, me sinto mal por diversas coisas como ter repetido o primeiro ano do ensino médio, por não ter o minimo apoio em casa e sempre ouvir que as outras pessoas passam por coisas muito pior e sinto que por isso não tenho direito de ficar mal ou chorar mas isso vem me tirando o folego, sinto como se tivesse me sufocando as vezes passo o dia inteiro sem sair da cama me sentindo mal as vezes eu só queria que alguém me ajudasse mas sinto que se eu pedisse ajuda estaria atrapalhando as pessoas com os meus problemas
    enfim só queria agradecer pois o seu canal esta me ajudando muito em diversas coisas, eu to conseguindo me aceitar melhor e ver que os meus problemas também são importantes então muito obrigado mesmo
    cara tu é incrível

  • @louisianapereira6835
    @louisianapereira6835 3 роки тому +1

    Eu assisti ao filme quando tinha uns 15/16 anos, e na época eu não tinha muita dimensão desses sentimentos, eu via mais como uma história sobre amizade, e na época eu me identificava muito com isso, pq afinal eu tinha a mesma idade do protagonista, tava no ensino médio e me sentia deslocada. Hoje com 20 anos, comprei o livro e li pela primeira vez, se aos 15/16 o filme fazia sentido pra mim, hoje é ainda mais forte, pq a gnt ainda vive em um mundo onde é errado se sentir triste, perdido, enquanto todo mundo é "feliz" e tem a vida "perfeita" nas redes sociais, e ver o Charlie, Sam, Patrick falarem sobre suas vulnerabilidades e sentimentos, é revigorante, é ter contato com a realidade das coisas em um mundo onde as pessoas não querem transparecer isso. Enfim, acho que esse livro deveria ser assunto em escolas, faculdade, etc... É muito necessário ter uma obra dessas!
    Edit : Melhor vídeo que vi sobre a história, tem uma nova edição com um trecho inédito, o que deixou mais emocionante.

  • @alexiaandrade2902
    @alexiaandrade2902 3 роки тому

    Eu chorei verdadeiramente com o seu vídeo, tocou a minha alma! Eu tenho muitos privilégios, e por ter consciência desde muito nova deles e pessoas jogarem na minha cara eles, eu mascarei todo e qualquer sofrimento que eu já passei na vida.
    Hoje estou em processo de terapia, estou com muitos problemas de saúde por conta de ansiedade, e o meu maior problema é conseguir saber a causa raiz de tudo isso porque para mim os meus problemas não possuem peso e valor. Hoje eu entendo que temos que sentir tudo, independente da "gravidade".

  • @jheniffern8583
    @jheniffern8583 5 років тому

    Esse canal ainda vai crescer muito. É muito bom ver pessoas falando sobre isso,o mundo precisa de mais pessoas como você!

  • @Saturn.argo.
    @Saturn.argo. 6 років тому

    Cara que vídeo fantástico! Eu sinto muito pelo quanto pessoas gostem de relativizar dores alheias ou vem com exemplos mirabolantes ou com os famosos "você tem dois braços e duas pernas", "você tem casa, teto, cama e comida no prato", "não te falta nada", "mas você é tão bem sucedido, como pode?"
    Eu não entendo porque as pessoas querem que você viva uma desgraça para se sentir mal, a dor pode estar em sutilezas, grãos de areia que o vento nos sopra todo dia. Eu não preciso ter participado de um desastre, um acidente trágico ou perder tudo e todos para estar triste. Tristeza é um sentimento humano que vem e vai, nós sentimos e devemos senti-la e sem porquês, mesmo que haja, comparar situações é injusto por negligenciar e ignorar o sofrimento de uma pessoa e fora dizer que aquela outra é o fim do poço (e normalmente a hipocrisia de usar de sua desgraça sem fazer nada para ajudar tais pessoas).
    A dor é um sentimento muito importante, ela pode nos ensinar de mais, principalmente de nós mesmos, é a única voz que nos conecta com nosso interior, o nosso ser pedindo um pouco de atenção para si. Por isso mesmo também, por mais que a dor doa, não se pode passar uma borracha por cima dela ou deixar ela pra lá, pelo contrário, devemos dar muita atenção a ela e identificar sua causa e melhorar o que for possível.
    Muito obrigada por expor esse tema tão recorrente e importante na atualidade e sempre, mais empatia para todos nós

  • @ursoboladao8512
    @ursoboladao8512 2 роки тому

    cara que olhar bacana, varias vezes me peguei assistindo seus videos aqueles videos rapidos que vc fazia pro youtube e por alguns segundos eu esquecia o quanto as coisas desmoronavam ao meu redor vc é uma pessoa abençoada por Deus continue assim .

  • @marinadeusalinda860
    @marinadeusalinda860 6 років тому

    Seus vídeos são tão bons que chega a ser asmr. Principalmente com essa voz suave, tudo fica mais fácil de absorver.

  • @fabioladejesus
    @fabioladejesus 6 років тому +9

    Encontrar o seu canal foi uma das coisas mais bacanas que aconteceu comigo nesse site. Esse vídeo foi inspirador. E acho que foi um sinal pra eu reler As vantagens de ser invisível, tava falando dele no fim de semana e fiquei pensando em reler mas não comecei agora vou. Acho que o filme é minha adaptação literária preferida, pq ele é muito fiel ao material do livro.

    • @LeoHwan
      @LeoHwan  6 років тому

      sim! :) tlv seja pq o diretor e roteirista do filme é o autor do livro tb! nada como o próprio cara que fez a obra literária ser responsável pela obra cinematográfica haha

    • @fabioladejesus
      @fabioladejesus 6 років тому

      Leo Hwan também acho que seja esse o motivo.

  • @hemilyfarias8864
    @hemilyfarias8864 3 роки тому

    esse é definitivamente um dos melhores vídeos que eu já vi em TODA a minha vida. obrigada por isso, de verdade. você é incrível.

  • @pikkassia
    @pikkassia 4 роки тому

    o jeito como você aborta os temas é impecável, e esse vídeo foi tão necessário!!! sou uma grande fã!
    (chorei do início ao fim)

  • @ester4715
    @ester4715 6 років тому

    A sua alma é uma das mais lindas que eu já vi, a maneira como ela foi forjada através das experiências da vida e se transformou nessa linda pérola é inspiradora. Seus vídeos transbordam honestidade. Meus agradecimentos por compartilhar suas opiniões sobre esse livro maravilhoso. Um dos melhores canais do youtube sem dúvidas kkk.

  • @DerickOLemos
    @DerickOLemos 6 років тому

    Muito obrigado pelo vídeo, você disse muitas coisas que eu precisava ouvir. Esse discurso de que existe alguém mais sofrido e que por isso não temos direito de nos sentir mau sempre me incomodou. É mais uma desculpa para que não coloquemos em discussão nossas próprias angústias, coisa que entre os homens infelizmente é muito comum. Ter de ingulir seus sentimentos torna tudo muito mais doloroso e difícil de se enfrentar. Não atoa muitas vezes essa angústia é botada para fora em atitudes desesparadas como o suicídio. Se dispor a ouvir e apoiar os outros é uma força que nos como sociedade precisamos aprender a botar em prática.

  • @cwllinz
    @cwllinz 6 років тому

    Leo, conheci vc e o formato de video essay faz 1 ano, e isso sinceramente mudou muito a minha vida. Nao digo videos essays que tem muito na gringa de tipo coisas como "pq fulano é um bosta", "pq eu odeio fulana" e coisas assim, pq em dias atuais, o ódio ja ta disseminado em todo lugar, e é muito bom e com orgulho poder ver videos brasileiros assim, tao sensiveis como o seu, e sinceros, sinto que vendo seus videos, dá vontade de escrever mil cartas de como eu me sinto alegre, triste, com raiva e frustrada sobre o mundo ao meu redor, como se videos assim ajudassem a não so como vc disse sobre se conhecer, mas também sobre as pessoas que assistem conhecerem a si mesma, mesmo que pela visão de outro, como se essas percepções do realismo atual ajudassem a encarar a realidade sob nós mesmo, como se nos estivéssemos aceitando nossos sentimentos, como se olhassemos para nós mesmos e víssemos que tudo bem nao ta tudo bem, que é bom tirarmos um tempo pra nós ou que a própria mudança ocorre quando vc se aceita e aceita seus sentimentos.
    Abraços Leo e continue com canal

  • @wolfluks
    @wolfluks 6 років тому +1

    Cara, muito obrigado, tenho sorte de ter achado teu canal, sabe, o seu "tudo bem" é algo reconfortante, sem palavras, somente meu muito obrigado

    • @LeoHwan
      @LeoHwan  6 років тому

      obrigado vc por acompanhar, Lucas ❤️

  • @francamposatp
    @francamposatp 4 роки тому

    Léo apaixonante!!! Sempre senti tudo intensamente e aparentemente frágil quando criança! E minhas emoções foram sempre criticadas se tornando explosivas e destrutivas pra mim e pra os outros, a pouco tempo consegui descobrir formas de me reconstruir motivada por uma criança. Minha Filha! Seus videos podem transformar vidas! Você tem me inspirado! Obrigada

  • @giovanacristina635
    @giovanacristina635 6 років тому

    Seu trabalho é tão incrível. INCRÍVEL! Espero que seu público aumente e vc seja mais reconhecido, porque a mensagem que vc ta passando é muito importante!! Parabéns!!

  • @dayanefeltrin4239
    @dayanefeltrin4239 6 років тому +6

    Nossa Leo, muito obrigada por esse vídeo. Eu tenho uma amiga que realmente precisava dessas palavras, palavras essas que eu não consegui entregar pra ela, mas através do seu vídeo, tenho certeza que vai ajuda-la e muito! Muito obrigada por mais um vídeo incrível.

    • @LeoHwan
      @LeoHwan  6 років тому +1

      fico feliz, Dayane ❤️

  • @gabrielcavalcantegonzagaal8331
    @gabrielcavalcantegonzagaal8331 4 роки тому

    É um filme brilhante. Nos faz crer como o ser humano precisa ter mais empatia com o próximo.Em tempos de covid e isolamento ,um video como esse soa como um soco no estômago.

  • @kagadabi2008
    @kagadabi2008 6 років тому

    Cara, esse vídeo era tudo que eu precisava há uns anos atrás, eu demorei muito tempo pra poder validar os sentimentos da minha depressão e, eventualmente, procurar ajuda profissional. A quantidade de problemas que eu teria evitado se pelo menos uma pessoa durante esse período tivesse me dito que meus sentimentos são reais e válidos...
    De ququer forma eu agradeço muito por esse vídeo, e eu realmente espero que alguém que esteja passando pelo que eu passei encontre ele, eu gostaria que mais pessoas pensassem dessa forma.

  • @guibatizta
    @guibatizta 5 років тому

    Já é a décima vez que eu re-assisto a esse vídeo, esse canal tá realmente mudando minha forma de pensar cada vez mais, já estou até conseguindo aplicar esses assuntos no meu cotidiano.

  • @carlosr8359
    @carlosr8359 6 років тому

    Se sentir mal por ver quem é especial para você mal é a maior prova do quanto amamos essa pessoa, e o quanto a existência dela é importante e afeta a nossa existência.
    Não é sentir pena do outro, mas sentir no peito a dor dele. Abrir mão do seu "Eu" porque o outro precisa de você é genuíno. É belo. E é muito raro.

  • @maki3555
    @maki3555 6 років тому

    A sua voz é muito relaxante, é aquela voz que vc coloca pra tocar e fecha os olhos pra ouvir

  • @raianesouzamendesvieira5758
    @raianesouzamendesvieira5758 6 років тому +125

    Vocé é lindo por dentro e por fora 💓

    • @LeoHwan
      @LeoHwan  6 років тому +8

      obrigado, Raiane ❤️

  • @weslainedepaula
    @weslainedepaula 5 років тому

    Que vídeo incrível, já pensei muito a respeito disso, das pessoas nos falarem que ''tem pessoas que estão piores que vc '', mas é a primeira vez que vejo alguém falar sobre isso. E já tive a experiencia , infelismente, em um momento de crise uma pessoa me disse '' vc acha que a sua dor é a maior do mundo e existem pessoas morrendo de cancêr, fome etc. ''. Isso fez eu me sentir pior, como seu eu fosse uma menina boba, fraca, e como se eu não tivesse o direito de não estar bem, me senti pior, me senti culpada, e não sarou a minha depressão.

  • @fsoleils1a
    @fsoleils1a 6 років тому +12

    Como sempre um vídeo mto maravilhoso, mas esse me comoveu de uma forma diferente. Eu esses dias fiquei bem mal, ok eu tô mto mal tem mto tempo, mas enfim por x ou y problemas parece q mta coisa em mim se questionou e eu mtas vezes em todos esses meses essa coisa de diminuir oq sinto por causa de gente q sente algo pior, meio q fez parte da minha vida
    E isso fez eventualmente com que eu caísse ainda mais no fundo do poço, sinto que estou perdendo tudo, mas ouvir essas coisas q vc disse fez muita diferença, pq afinal é verdade, nunca q vou ajudar qm amo e q passa pelo pior, se eu msm n sei lidar comigo
    Mais uma vez um vídeo maravilhoso e uma mensagem incrível, seu canal é meu preferido sem dúvidas

    • @LeoHwan
      @LeoHwan  6 років тому +1

      obrigado por sua msg, Kyara! Muita força pra vc :)

  • @gravinatv
    @gravinatv 6 років тому +41

    Que vídeo incrível Leo, esse filme é realmente fantástico e depois desse vídeo quero ainda mais ler o livro :)

    • @LeoHwan
      @LeoHwan  6 років тому +1

      o livro é maravilhoso! :)

  • @marilisana3020
    @marilisana3020 5 років тому

    Eu chorei por tantos motivos vendo esse vídeo... mas estou me sentindo MT melhor agora justamente por ter chorado. obrigado Léo, vc é um exemplo de pessoa e me ensina muita coisa, obrigado mesmo

  • @guilhermenerdola
    @guilhermenerdola 6 років тому +25

    me identifiquei muito com esse video. sensacional. realmente , as pessoas me tratam como se eu fosse um mutante dos X-men. dá raiva. mas não me importo tanto , porque , não tenho vergonha em ser eu mesmo.

  • @carinemendes7359
    @carinemendes7359 4 роки тому

    Tô maratonando teus vídeos. E tem me feito refletir bastante sobre como eu encaro as situações e como eu olho para o outro. Amo escutar alguém tão sensível como tu

  • @rauluv7132
    @rauluv7132 6 років тому

    De verdade, eu acabei me emocionando muito em uma certa parte do video.
    Incluindo uma frase da minha vida em que meu pai dizia "Você não tem motivos para ser infeliz na vida", isso me veio a tona na cabeça, onde eu refleti que eu devo aceitar que eu tenho meus problemas e aceita-los é a primeira coisa a se fazer para deixa-los ir.
    Eu agradeço muito por ter feito esse vídeo, isso me fez refletir muito, sobre quem eu sou, quem eu realmente sou. Eu compartilhei com vários amigos que sentem a mesma coisa. :)

  • @chadecultura-raquelbarbosa9356
    @chadecultura-raquelbarbosa9356 6 років тому

    voce é luz! eu amo muito esse livro e esse filme, charlie é um exemplo de pessoa, assim como voce. obrigada por fazer videos aqui e mostrar um olhar mais empatico, o mundo esta precisando de pessoas assim.

  • @marcelobarreto7411
    @marcelobarreto7411 6 років тому +1

    Parabéns Léo,espero que cresça,seus vídeos são muitos bons,eles só concretizaram meus pensamentos,eu consegui amadurecer muito cedo e criei um pensamento muito forte é quase a definição de perfeito,eu consigo entender tudo e todos,só não sabia se estava certo,mas percebo que vc tem o mesmo pensamento que eu.obrigado por me empurrar para o sucesso

  • @maduu6097
    @maduu6097 4 роки тому +1

    Gente esse vídeo devia ser uma utilidade pública

  • @janainynobrega1477
    @janainynobrega1477 6 років тому

    CARA. voce ganhou meu respeito a partir do momento que em 30 SEGUNDOS voce me desarmou, que video incrível.

  • @naiarasantanasantos1430
    @naiarasantanasantos1430 6 років тому

    Muito bom!! Este é um dos meus livros preferidos, já o li duas vezes! Por menor que pareça ser o problema, se te incomoda então é algo importante e merece atenção. Não devemos nos sentir culpados por nos sentir mal. A angústia faz parte da vida, e tentar reprimir isso e se culpar só piora a situação. Acolher e tentar entender o sentimento são formas de superá-lo! Obrigada por este vídeo!💕

  • @naelymichelle5973
    @naelymichelle5973 6 років тому +4

    Quando vc falou sobre o kim jonghyun eu simplesmente desabei, foi tão difícil, seu vídeo foi muito importante pra mim obgd.
    Eu estou editando esse comentário pra falar que, agr meu coração tá batendo tão rápido.....

  • @emillyirvyna5608
    @emillyirvyna5608 6 років тому

    Cara, esse vídeo me pegou em um "ótimo momento".
    Eu me sinto triste a algum tempo, como se tivesse algo me machucando de dentro pra fora, como se alguma coisa estivesse acontecendo, mas não tá.
    Eu tenho uma casa legal, uma família legal, alguém que eu vejo como pai, que cuida de mim, me ama, uma mãe que sempre ME põe a frete dos seus problemas, mesmo eu não merecendo nem um pouco...
    Tantas pessoas têm vidas piores, quando minha mãe conta certas histórias, eu realmente olho pra mim, pra minha vida, e penso. Cara, eu sou tão, TÃO sortuda... Não por ter algum tipo status, ou até muito dinheiro ( coisa que tá faltando --_-- ), mas, por que eu recebo tanto amor, tanto da minha família, quanto dos meus amigos...
    Mas eu me sinto mal, eu choro, coloco a mão no meu peito e sinto como se tivesse alguma coisa me apertando, me sufocando, logo depois eu me olho no espelho, e só vejo um rosto vermelho no canto do quarto, depois eu tenho a sensação de não conseguir respirar, e eu tento, eu respiro fundo várias e várias vezes pensando em como eu adoraria correr pra um lugar bem longa dali e gritar, gritar muito alto.
    Ninguém sabe disso, nem minha mãe, meu pai, ou meus amigos. Na verdade, muitos dos meus amigos pensam que eu tenho uma vida maravilhosa, mas não é assim...
    Esse vídeo me fez perceber o quanto eu tô mal, e como não devia guardar as coisas assim... Obrigado leo... Serio.

  • @gabrielalimareis7494
    @gabrielalimareis7494 5 років тому

    Li esse livro todo, mas nunca percebi a parte dele ser tão sensível. Somente observava como ele tentava encaixar e parecia diferente dos outros ( não pensava/agia igual).
    Achei por bastante tempo que a discussão era sobre depressão e/ou autismo e me identifiquei bastante (embora o final me surpreendeu). As partes onde os outros normalizavam não poder se sentir assim, pois outros passam por coisas pior sempre me chocavam.
    De qualquer forma, obrigada por esse vídeo e todos os outros, seu ponto de vista é ótimo e está abrindo muitos horizontes! Agradeço por fazer esse vídeo sobre como todos tem direito de sentir (e os do Boku no Hero, que já assisti).

  • @MagaMagnolia01
    @MagaMagnolia01 6 років тому

    Eu adorei esse vídeo e o livro também, ele me fez refletir sobre a vida e quando eu estava lendo eu me senti não incompleta mas infinito, me senti reflexiva, chorosa, feliz, triste, ansiosa e o misto de emoções que tive com este livro me fez lembrar de algo importante.
    Me fez lembrar que eu sou humana! Que eu sinto tudo, todos os estímulos em minha volta e isto e não tem nada de errado em mostrar tudo em ser mais sensível aos estímulos, me fez pensar que somos o infinito pois nossa existência é complexa e tentamos esconder isso mas o que nos faz complexos é nossos sentimentos pois temos tantos, misturas e picos de cada um e isso nos faz ficar pior em pensar sobre isso mas deveríamos pensar não acham ? Pois a dúvida, incerteza, tristeza, dor, na verdade tudo isso nos faz infinitos, complexos e HUMANOS.

  • @mileneamorim7229
    @mileneamorim7229 6 років тому

    Léo, acabei te conhecendo por acaso,(através de um treiller do filme) mais é como se eu já te conhecesse antes. Você me entendeu como ninguém, me enxergou onde ninguém mais tinha me enxergado. Muuuuuito Obrigadaaaaa de verdade!😍😘😫

  • @guguv12
    @guguv12 6 років тому +3

    Leo, muito obrigado por fazer o que você faz! Me identifico demais com seus vídeos, eles são ótimos! Tô terminando de cursar Psicologia e o que você diz sempre condiz com muito do que eu estudo e pretendo usar como profissional. Além disso, tem me ajudado muito pessoalmente, estou me recuperando de um quadro de depressão e muito do que você diz é o que precisava/preciso ouvir. Sucesso pra ti!

    • @LeoHwan
      @LeoHwan  6 років тому

      fico feliz que se identifique, Gustavo :) sucesso pra vc! ❤️

  • @richteroliveira8769
    @richteroliveira8769 6 років тому +1

    Primeiramente muito Obrigada pelas suas palavras, tem vezes que me sinto desconectada com a minha vida.E é muito difícil para mim querer continuar em frente mas eu estou seguindo.

  • @KemilinTosta
    @KemilinTosta 6 років тому

    esse se tornou o vídeo mais importante até agora para mim. Obrigada por essas palavras Leo; esse vídeo com certeza me fez refletir, e ganhar forças para continuar

  • @melphiis_
    @melphiis_ 4 роки тому

    Cara, quando li esse livro eu não pensei e nem reparei que ele pudesse ser tão profundo e tratar de assuntos tão pesados e sérios. Graças ao seu vídeo, eu enxerguei melhor isso, obrigado. Adorei a "resenha"!

  • @ttxsoph
    @ttxsoph 6 років тому +2

    Cada vídeo seu, muda minha maneira de ver o mundo, continua assim, você é ótimo

  • @juliasiqueira3597
    @juliasiqueira3597 5 років тому

    Esse livro é mt importante pra mim.
    Eu já li ele 4 vezes e a cada vez eu tive uma sensação diferente, um sentimento diferente e lendo numa fase diferente da minha vida. Sempre q eu me sentia mt perdida em determinado momento eu o lia e o Charlie me ajudava a ver as coisas com mais clareza. A compreender a minha tristeza ao invés d ignorá-la.
    Obrigado por esse vídeo Leo ❤

  • @carolinamelo9194
    @carolinamelo9194 6 років тому +1

    Falar pra uma pessoa que ela não tem o direito de se sentir triste porque existe gente em situações piores é uma das piores formas de egoísmo. Tratar uma pessoa que está mal como se ela fosse uma vitimista não ajuda em nada e ninguém tem a obrigação de ser tão forte e superior quanto você.

  • @kathelenduarte7368
    @kathelenduarte7368 6 років тому

    Muito bom seu vídeo, Léo! As vezes, eu acho que ignoro as minhas dores, e acabo vivendo no automático. Isso não tá sendo bom pra mim, pois tenho deixado tudo de lado, e não estou resolvendo problema nenhum meu. Esse vídeo pode me mostrar que eu sou importante e que minha dor existe, minha história existe, e que consigo ser protagonista da minha história!!!! Valeu pelo vídeo 💙

  • @hudsonhct7634
    @hudsonhct7634 6 років тому

    O ano passado pra mim foi muito difícil, eu me senti muito excluído por todo mundo, mais q o normal. Então meu aniversário foi chegando e eu sempre fico melhor no meu aniversário, mas uns 10 dias antes, meu avô teve um AVC e sobreviveu, uma semana depois ele ja tava andando, não perdeu movimento de nada e tava quase 100%. Aí o meu aniversário chegou, e passou e quase ninguém lembrou, eu fiquei destruído por dois motivos, pelo meu momento de recarregar as energias não ter chegado e por eu estar me sentindo mal tendo meu avô acabado de sofrer um AVC. Eu remoí isso por muitos dias até uma amiga me dizer q eu não estava sendo egoísta e que isso é normal, ela fez o que você fez no seu vídeo e essa mensagem foi muito importante pra mim perceber que tava tudo bem eu me sentir mal e que isso não me fazia egoísta. Se aconteceu comigo, provavelme vai acontecer com mais alguém algo parecido e eu espero que esse vídeo ajude muito essas pessoas.

  • @isitloverbr6070
    @isitloverbr6070 6 років тому

    Já li que a desgraça alheia é reconfortante. Serve pra você valorizar o que vc tem, pq quando se está triste tudo fica muito pior e você não consegue ver em perspectiva.
    Recentemente eu passei por um momento muito triste, mas eu pensei na hora que na verdade eu era privilegiada, pois meu momento mais triste não chega nem perto da maioria da tristeza das pessoas e que eu ficaria bem em breve. E assim foi.
    Acho que devemos medir tudo. Aceitar nossos sentimentos, mas tomando cuidado para não se jogar no abismo deles e olhar além deles serve pra isso.

  • @jamessiqueira5981
    @jamessiqueira5981 6 років тому +14

    Eu amo teus vídeos. Adoro a tua reflexão pq me serve de ponto de partida pra minha própria reflexão sobre alguns temas. ❤

    • @LeoHwan
      @LeoHwan  6 років тому +1

      fico feliz, James! obrigado por acompanhar ❤️

  • @leticiabarbosa4450
    @leticiabarbosa4450 6 років тому

    Mds... obrigada destino Sei la .. força maior .. Eu dormi com o celular ligado sei lá por cima do celular... acordei e estava nesse canal .. nesse vídeo... esse filme e livro são os meu favoritos da vida ... obrigada pelas palavras.. ❤

  • @DemonofSecrets
    @DemonofSecrets 6 років тому

    Acredito que preciso de todos os seus vídeos, acredito que todos são necessários, vc é incrível

  • @yasminyotsumoto
    @yasminyotsumoto 5 років тому

    Incrível,a maneira como esse livro me tocou foi sensacional. Quando eu vi esse vídeo pela primeira vez me motivou a ler o livro e realmente é muito bom.

  • @diegont64
    @diegont64 6 років тому

    Deus abençoe o dia que vc gravou esse dia, parece que foi feito pra oq eu sinto

  • @Annie-cf1fu
    @Annie-cf1fu 6 років тому

    É exatamente por isso que as vantagens de ser invisível é meu livro e filme favorito. Ele me ensinou exatamente as coisas que você disse, mas nunca soube organizar o que sentia sobre a história. É exatamente assim que me sinto.

  • @Banguinn
    @Banguinn 6 років тому +1

    Amei o vídeo!!! é bom ver que ainda existem pessoas que se importam com outras pessoas
    o que mais falta nesse mundo e compaixão, emapatia, amor...
    abraço leo!!

    • @LeoHwan
      @LeoHwan  6 років тому

      valeu, Benjamin! :)

  • @gedeaocorazza5177
    @gedeaocorazza5177 6 років тому +8

    Cara eu te amo, do fundo do meu coração eu te amo, obrigado

  • @Corvotab
    @Corvotab 6 років тому

    Esse video me ajudou bastante pq eu realmente me sinto mal as vezes por ser tão sensivel em alguns momentos, e isso mostrou q é natural e q acima de td ta td bem em sentir as coisas. Acho q isso nos torna mais humanos. Obg por esse video

  • @aliceoliveira655
    @aliceoliveira655 6 років тому

    Muito obrigada, Léo! Esse vídeo foi muito importante pra mim. Estou passando por um momento extremamente difícil e muitas vezes me pego me sentindo mal por estar me sentindo mal, enquanto todas as outras pessoas reafirmam isso.
    Seus vídeos são excelentes e fico muito feliz por ter achado seu canal no UA-cam :)

    • @LeoHwan
      @LeoHwan  6 років тому +1

      obrigado pela mensagem, Alice :) um passinho de cada vez né!

  • @magdielnd
    @magdielnd 6 років тому

    Adorei a relação do vídeo com as imagens que aparecem no fundo, afinal, elas remetem a filmes que nos mostra que podemos ser nós mesmo

  • @luyzatrindade
    @luyzatrindade 6 років тому

    Canais como o seu me fazem continuar acreditando que o UA-cam pode trazer conteúdos bons. Parabéns pelo vídeo maravilhoso 🖤

  • @joaobessa9107
    @joaobessa9107 4 роки тому

    Mano toda vez que eu vejo seu vídeo eu tenho uma crise de ansiedade,mais não uma crise ruim mais um crise boa que faz eu reflete e para de me trata mal e trata os outros mal

  • @Bonsarestudio
    @Bonsarestudio 6 років тому

    Oww que vídeo lindo, é uma coisa que já pensei bastante sobre e me culpei muito, tipo há uma competição entre as pessoas de quem sofre mais; tipo tenho casa, tenho comida, tenho pais que cuidam de mim (mas sempre há conflitos e mts limites), mas infelizmente acabo deixando de falar sobre mim pq sei que eles podem falar "ah mas eu quando era criança apanhava de espada de são jorge" "a mas eu não tinha essas oportunidades que você tem", a o negócio é que independente de sua moradia, e qualidade de vida, você pode sofrer sim, mas as pessoa hipocritamente falam " dinheiro não trás felicidade", meu pai até mesmo uma vez me diz "posso até te levar na disney que você nunca será feliz", como vivemos numa geração que houve descoberta de problemas de saúde pscológicos, é algo sim novo observo isso, pq mta gente fala "ah, o importante é q vc tem saúde" mas sempre tratam do FÍSICO, MATERIAL! bom adoro a reflexão do seu canal, um forte abraço!!!

  • @adlersouza5323
    @adlersouza5323 6 років тому

    vc nao existe cara meu deus , tenho que segurar as lagrimas em quase todos videos

  • @alexiaprincesa32
    @alexiaprincesa32 4 роки тому

    Assistindo o vídeo depois de um ano pra dizer de Vantagens de Ser Invisível (pelo menos o filme) é ótimo e, ele acaba de se tornar o meu filme predileto. Posso dizer que a morte do BLING BLING ainda me abala de uma forma enorme, sinto a falta dele, mas sei que ele está em um lugar bom, ele alcançou a paz dele.
    Eu amo teu trabalho, parabéns ❤

  • @zanesilveira46
    @zanesilveira46 6 років тому

    Nunca, ninguém jamais me disse isso dessa forma, eu precisei diversas vezes ouvir isso e tudo oque me diziam é que tem pessoas passando por coisas piores, tu vai continuar assim até quando?
    Obrigada pelo vídeo, não sabe o bem que ele me fez, ainda mais agora que estou passando por uma crise.
    Obrigada mesmo, ver esse vídeo mudou meu dia e minhas perpectivas.

  • @arasickness
    @arasickness 6 років тому

    Aahh, que vídeo lindo, chega a ser um afago no coraçãozinho! Não era pra ficar com um tom emotivo, como vc disse, mas acho que não tem como, afinal é sobre sentir e sentimentos, né? E eu super entendo esse sentir. Obrigada, Leo!

    • @LeoHwan
      @LeoHwan  6 років тому

      sim :) valeu, Tathy ❤️

  • @luanasalem6975
    @luanasalem6975 6 років тому +4

    Caramba, que video incrivel. Parabens, vc esta melhorando a cada postagem, elas tem me tocado mto. Te admiro demais

    • @LeoHwan
      @LeoHwan  6 років тому +1

      obrigado, Luana! fico feliz que tá curtindo :)