Oh Miguel por favor, não se pode comparar o assédio que existia há 10 anos com o que se passa agora. Eu conheço mulheres dos 20 aos 50 que andam de comboio na zona do Porto com muito medo. Devia andar mais um bocadinho no Portugal real.
Ele não sabe, nem metade da realidade que se passa na Europa, crimes, crimes , todos os dias .Ele não sabe da verdadeira realidade, porque anda de carro .
Verdade. Eu sou do Porto e já tive que fugir de um indiano no metro, em Outubro do ano passado, quando saí do trabalho passava das 19h. Lembro-me perfeitamente que estava a chover e o sujeito seguiu-me no metro, entrou na mesma carruagem, não tirava os olhos de mim e vinha para se sentar ao meu lado, até que eu pousei uma saca que trazia comigo, de compras, no assento ao lado, para impedir a aproximação dele. O olhar dele dizia tudo.
Miguel, és sempre muito ponderado, mas precisavas mesmo passar mais tempo nas ruas de portugal. É visivel e é um facto. Não sigo o Afonso, mas em relação á imigração está 100% correto de acordo com o meu ponto de vista. Obrigado!!
Eu tenho há 3 anos dezenas de migrantes a 100 metros da minha casa e criaram até ao dia de hoje, um total de 0 problemas. Também preciso de passar mais tempo nas ruas de Portugal? Talvez aqui em Guimarães sejamos indivíduos com sorte, ou então não vemos problemas onde eles não existem.
O controlo de imigração não quer necessariamente dizer que as pessoas que vêm pra cá para arranjar problemas. Vejam as melhores democracias da Europa que estão a fechar as portas á imigração por alguma razão.
longe de mim criar divisão, mas não fui eu que deu ao Minho o epíteto de gente acolhedora. Talvez aqui consigamos respeitar e aceitar todo o tipo de maneirismos. Detesto generalizar, mas por norma quando vou ao sul, não vejo tantas portas abertas como cá no Minho. Às vezes o mal está na cabeça das pessoas.
Sem dúvida que este rapaz está 200 anos à frente de qualquer ideia política actual! Partilho 99% das ideias deste rapaz, e admiro a sua postura de coerência, assumindo verbalmente as suas convicções sem complexos!
Afonso Gonçalves tem razão quanto à emigração. Sou Lisboeta e estou a pensar sair de Lisboa. Cidade suja cheia de grafitti e com mais estrangeiros que Lisboetas. Convido o Miguel Milhões, a vir a Lisboa e descer do Areeiro em linha recta até ao rio Tejo. Mudará as suas ideias quanto à emigração.
@@geniosenegocios por cá não estamos muito melhor sendo o principal crime a violência doméstica e com as maiores taxas de homicídio por violência doméstica na UE
bom video e grande Afonso sempre a defender a visao nao so dele mas de muitos portugueses verdadeiros força Afonso e força Chega urgentemente deixo vos reflectir
Pah imigrantes vindos da Índia , bangladesh e por aí fora , na zona sul do país já é assim aos anos ... Se não são eles a fazer esse trabalho não vejo um português a ir para lá fazê-lo . Controlo sim , e duvido que os brasileiros queiram esses trabalhos .
Afonso concordo 100% contigo, as pessoas imigram porque os governantes desses países dessas mesmas pessoas não lhes dão condições pra ficarem no seu país, é como o nosso , se Portugal desse condições aos nossos , os nossos não era preciso imigrar por uma vida melhor. Meu ponto de vista cada um no seu país, PONTO
Miguel estás equivocado.Trabalhei em todos os continentes,conheci gente boa e má,respeitei sempre a cultura e os habitos locais,coisa q eles não fazem no nosso país!
eu trabalhei em 3 no de gaia no de espinho e no de matosinhos tudo gente boa menos o meu chefe 🤣 ontem mandei curriculo para o de amarante acho que a canela em po de la é da india
Dizer que o Afonso tem a sua visão específica não é um contra-argumento. Toda a gente tem a sua visão específica, o Afonso fala da sua por acreditar ser a correcta, o Miguel não está a apresentar nenhum contra-argumento.
Esse é o melhor contra-argumento possível lol... Basicamente ele está a dizer que o que o Afonso diz é a verdade apenas do mundo dele e que vale 0 para todas as outras pessoas.
Obrigado ao Miguel por trazer um pouco de realidade e de bom senso a esta conversa. O Afonso vive fechado numa realidade criada por ele próprio inspirada na bíblia e num Portugal do inicio do século 20. A liberdade não é sobre tu decidires sobre a vida dos outros mas sim de tu teres poder de decisão sobre a tua própria vida e sobre quem tu queres genuinamente ser.
Essa visão do mundo sobrevive porque havia uma sociedade composta por Europeus Liberais que acreditavam nisso, não tiveram filhos e as consequencias estão a vista, quando esses Europeus deixarem de ter força e poder para influenciar a sua maneira de estar na sociedade podes dizer adeus a todas essas noções cor de rosa de liberdade, segurança e conforto, vais viver num mundo que nunca te passou pela cabeça, vais passar de topo da cadeia alimentar numa sociedade homogenea e civilizada para o fundo da cadeia alimentar numa socidedade de 3º mundo onde vais ser o elo mais fraco e mais perseguido, não te esqueças que esses teus moralismos de liberdade e igualdade veem em grande parte do Cristianismo, o resto do mundo vive da lei da tribo, da lei do mais forte, as mulheres da tua familia violadas e prostituidas, mortas e tu e os teus filhos igual, como é que alguem pode ser irresponsavel de brincar com isto???
Essa ideia das mulheres não votarem é risível. Como contabilista já lidei com empresários que não têm visão política nem empresarial nenhuma, apesar de terem propriedade. Nem querem saber o que as demonstrações financeiras dizem do seu próprio negócio... Então as mulheres empresárias e detentoras de propriedade são menos capazes que os homens? Relevo porque só tem 23 anos, e a vida ainda lhe vai ensinar muito.
Ele tem 23 anos e não tem experiência profissional. Levou uma lavagem cerebral da malta da Red Pill, a ideia que ele tem das mulheres não vem da experiência com elas, porque claramente não tem.
O ponto principal foi haver algum tipo de Aristocracia no voto, os requirimentos podem mudar e outras ideias surgirão, com certeza. O mais importante seria a limitação do voto em geral e no caso do voto feminino o argumento baseia-se na questão da mulher estar mais susceptível ao aparato de Propaganda do Estado, dominado pela Esquerda Revolucionária que usa e abusa das emoções humanas para propagar a sua ideologia, na minha opinião e mesmo que involuntáriamente, nefastas para a sociedade. Não concorda?
E uma pena que ele tenha de facto essa opinião tendo em conta que podem perfeitamente ser donas de "propriedades" como ele diz. Mas do que retiro do seu pensamento é o facto de antigamente o trabalho era por si mais pesado e por isso não envolvia tanto a mulher. Gerir uma casa e uma família não é fácil e esse era o trabalho de uma mulher num tempo em que assim fazia sentido, ora hoje em dia a maior parte do trabalho é intelectual, no setor terciário em que a mulher tem tanta capacidade como o homem. O papel da mulher em casa nunca foi como uma obrigação mas sim uma necessidade. Gostava de poder viver em tempos em que somente é necessário um membro trabalhar e o outro pode educar e gerir a casa, independentemente de ser o homem ou a mulher, embora admitindo que biologicamente a mulher seria a mais indicada, no entanto em termos logicos se e a mulher que tras os rendimentos entao e o homem que gere a casa e educa os filhos. Manter os dois pais fora de casa só permite ao estado incutir os seus pensamentos e ideologias nos filhos através da escola.
@@filipaesteves365 isso não é o caso de se relevar, ele é um influenciador de opinião, acredito que oq seja importante na hora de votar seja a capacidade intelectual, não o gênero, um homem incapaz de decidir coisas simples da sua vida também não devia votar, acredito que deveria ter um teste de aptidão ao voto que seja independente ao gênero, inclusive aqui no Brasil
Demasiado radical para o meu gosto. Pouco ponderado nas suas análises. E eu que sou um homem de direita, um conservador. E então aquela das mulheres chega ao ridículo. Respeito a opinião dele, é uma visão de sociedade, mas não gostaria de viver nessa sociedade l.
Para mim é um miúdo com a visão e coragem que falta a muitos portugueses e ele sabe o que está a acontecer. Façam um favor a vós mesmos, pensem nas vossas famílias, existe um plano e ele está em andamento. Plano Kalergi, pesquisem, investiguem e depois vão lhe dar toda a razão do mundo. Viva PORTUGAL
O Miguel Milhao é fantástico. Nao o conhecia mas é muito lucido nos debates. Tem inteligência nos argumentos e usa sempre de grande educação....fiquei fan destes podcasts!
As pessoas que viram o afegão como um coitadinho , estão aqui com nós na sala ? Não digas merda .. não vi ninguém a defender um assassino .. nem a esquerda radical o fez nem ninguém ..
Grande Afonso! Um Rapaz com coragem para dizer o que muitos e muitas não têm mas sentem. E também com coragem para afirmar muitas "verdades" inconvenientes. Boa sorte! 🇵🇹🌿
É incrível que o país está na miséria, e ainda estão preocupados de como é que o Afonso fala!! Parem de mitigar os problemas que está haver com a emigração!! Acordem para a realidade!! Muitos parabéns Afonso, haja alguém que chame os bois pelos nomes! Adorei a conversa, debater e dialogar é muito bom para acordar e abanar muitas pessoas que andam cegas e acham que estamos num conto de fadas
Segundo o Afonso ... Vai mas é para a cozinha e cuida dos filhos que só serves é para isso .. e cala a boca porque mulher não tem opinião ! E não digas que sou machista ou misógino, porque acabaste de dizer que o Afonso sabe o que diz e tem razão 🤦
Top Afonso, continua com o bom trabalho. há muita boa gente com os mesmos valores e é só isto arrancar a sério para as massas se juntarem, remigração 🔥
Concordo com muita coisa, mas a questão das mulheres não poderem votar não percebo 😂 Eu sou mulher, empresária, adoro política e percebo o suficiente para distinguir ideologias. Não sou feminista nem voto á esquerda. Posso votar? 😊
Mas agora poque a senhora vota à direita todas as mulheres devem votar? Ou limitamos o voto a mulheres de direita e isso não seria um pouco ditatorial? Se as mulheres, em geral, são mais propícias ao aparato mediático de propaganda do Estado, neste momento dominado pela Esquerda qual era o problema de abdicar do seu voto para termos uma sociedade melhor? Alguma vez ouviu falar de altrúsmo? Eu se pudesse abdicar do meu voto sabendo que mudaria o país para melhor não pensava duas vezes... O individualismo será o nosso fim como sociedade...
Na verdade eu também acho que não faz sentido, mas eu penso que nem toda a gente deveria ter direito ao voto, pois muita gente vota, sem saber no que estão a votar 😂
Ele fala de uma forma generalizada e com razão, a maioria das mulheres tomam decisões motivadas pelo seu estado emocional e têm uma visão diferente do bem colectivo. E isso é provado ao longo da história da humanidade em que os homens é que decidiam onde se caçava , onde se escondia, quando se atacava uma tribo rival etc etc... As pessoas gostam muito de olhar para si e não para o grupo social onde estão inseridas. Você é uma mulher não é a maioria das mulheres .
@carmosou somos duas! Não acho bem estar a meter as mulheres todas no mesmo cesto como se não percebessemos nada de política e tivéssemos todas o complexo de inferioridade em relação aos homens. Conheço muitos homens que percebem muito menos de política que eu.....
Consegui ouvir até à parte onde só votam Homens com propriedades ... a partir daqui desisti, não vale apena perder + tempo ! Acho que tem futuro da Stand Up Comedy !
Fiquei sem entender se ele próprio podia votar... Tem propriedades? 😂 Nem é a idade em questão.. Mas eu com 23 anos já tinha uma propriedade.. Mas mesmo assim ele não podia votar.. 🤷♀️🤦♀️ 😂😂😂
Obviamente que a nossa sociedade está diferente e para pior… posso não concordar com tudo que o Afonso diz mas ele tem muita razão no que diz sobre o nosso país.
Para mim só estamos melhores a nível tecnológico, e "qualidade de vida" se bem que este é relativo se falarmos a fundo.. agr a nível de valores batemos no fundo, e isso reflecte se em tudo o resto a começar pela natalidade, que é um dos factores para esta imigração desproporcional, que por sua vez está literalmente a substituir o povo nativo por um outro com valores e culturas totalmente opostas.. as vezes penso como o Miguel, Portugal já acabou nós é que não queremos aceitar o que parece ser o óbvio
Tem que haver uma quota que impõe um limite de imigrantes em cada país. Podemos discutir os termos, poderia ser conforme a área do território, conforme necessidades de especialidades profissionais, etc
Foi dos CDK que mais gostei até hoje (e já vi todos)… Por dois motivos : 1o - é que gosto de tentar perceber o raciocínio ideológico de alguém que é tão diferente do meu e isso leva-me a querer ver sempre este canal. 2o - porque disse tantas coisas idiotas sobre as mulheres que me ri para crl ! Se não tivesse a ver do início, pensava que era um aluno do Sinel de Cordes 😂
Mas sabes que hoje em dia muita gente e inclusive políticos gostam mais de tentar censurar e evitar debater do que o contrário. Fossem todos como tu e era irrelevante se é de esquerda ou direita, a malta debatia pontos e ouvia-se e existia uma cooperação. Cumps
O que ele disse das mulheres é simplesmente a verdade, essa conversa faz muita confusão aos homens de agora porque os proprios já não sabem que o bem estar e segurança das mulheres Portuguesas é uma responsabilidade dos Homens Portugueses, nós estarmos a permitir esta invasão é um autentico falhanço nosso como Homens e termos permitido que as mulheres apoiassem esta invasão ao votar massivamente na esquerda e no socialismo foi outro falhanço nosso como Homens.... O dever do Homem é o de LIDERAR, PROVIDENCIAR Segurança ás mulheres e aos mais fracos da comunidade/tribo, nós nunca deveriamos ter permitido a divisão dessa responsabilidade com o sexo que tem outras responsabilidade para com a comunidade/tribo, estamos em perigo de extinção porque as mulheres Portuguesas tambem rejeitaram o seu dever e não teem filhos, mas em primeiro lugar devemos-nos responsabilizar a nós Homens por termos abdicado da nossa obrigação de liderar para ceder essa autoridade a quem não era devido.
O mais assustador é perceber que existe gajos piores que o André Ventura 🧟♂. Eu até também gosto de ouvir e tentar entender o outro lado mas sinto precisava de nascer em 1800 para este caso.
Nós não somos descendentes de portugueses que foram à Índia mas dos que cá ficaram. O Afonso Gonçalves é uma das excepções . Bem haja este descendente dos Afonsos de Albuquerques desta nossa pátria amada
@@OliviaPaiva-mx4zf ela nem devia estar aqui a comentar, devia estar na cozinha a lavar panelas e a fazer filhos. era mesmo o marido (dono) dela apanhar-lhe aqui a teclar e dar-lhe um murro.
Portugal está a ficar degradado e descaracterizado graças às políticas de esquerda. Daqui por 1 década ou 2 Portugal já não terá identidade portuguesa e será apenas uma amálgama de vários povos não europeus com predomínio da religião muçulmana, à semelhança do que está a acontecer noutros países europeus. E será isto que queremos para a nossa Nação?
O Gonçalo é um jovem demasiado inteligente,o problema é os portugueses serem demasiado IGNORANTES! Toda a gente com algum bom senso não vai deixar de concordar com o Gonçalo. Parabéns ao Miguel Milhão.
@@saulinacarvalho3595 Se calhar queria dizer o Afonso...haha...mas sim, também existe o Gonçalo Sousa que partilha algumas opiniões semelhantes ao Afonso Gonçalves. É mesmo uma questão de bom senso e preservação da identidade, mas os esquerdistas parece que são aquele tipo de pessoas que deixam a porta de casa aberta para toda a gente entrar. Não se entende, não é?
Fiquei com a sensação que o Afonso estava mais interessado em que o Miguel acabasse de falar para ele continuar a dizer o que queria dizer, do que propriamente a ter um debate a a discutir ideias. Esta conversa de "eu sei a verdade" fecha a mente ao debate de ideias, porque se tu me apresentas uma ideia diferente da minha, é errada porque "eu sei a verdade". Nao existe curiosidade em entender o outro lado e a conversa fica one-sided
O ponto mais importante dos imigrantes portugueses em outros países, é que nos nunca fomos para receber subsídios desses países com acontece em Portugal!!!
@@bernardovasconcelos4893 esses casos são pessoas que trabalharam e ficaram sem emprego! Claro se já descontaram lá durante alguns meses tem direito a subsidio de desemprego! Agora te garanto que ninguém entra lá como aqui em Portugal! Dizem que só vêm para trabalhar e entram !!! E ainda recebem subsídios!!! A minha mãe é diretora de uma IPSS eu sei do que falo.
Temos aqui mais exemplar da espécie .... , duas horas e não conseguiu absorver nada do que o Miguel lhe podia transmitir . Idade não é um posto mas tem de amadurecer muito as ideias especialmente relativamente as mulheres . Parabéns Triliões pela paciência és uma maquina
@@meierlesjoana4787 o Afonso é apenas mais um português como vários que quer preservar Portugal como um país seguro, um país livre e um país que é gerido em nome e em prol dos Portugueses. Impedir que se transforme numa qualquer colónia americana ou islâmica, em que as mulheres não podem sair á rua sozinhas, as crianças não podem brincar na rua, e as instituições são destruídas.
Este rapaz é um narcisista e não se pode identificar como Cristão / Católico como ele diz porque esquece-se da velha máxima que Jesus ( Yeshua) lhe ensina na Bíblia: Em Mateus 5:43-44, Jesus diz: "Ouvistes que foi dito: 'Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo.' Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem." Aqui, Jesus ensina que devemos amar não apenas aqueles que nos tratam bem, mas também nossos inimigos. Este amor inclui orar por eles, mesmo que nos persigam. Em Mateus 5:38-39, Jesus ensina: "Ouvistes que foi dito: 'Olho por olho e dente por dente.' Eu, porém, vos digo: Não resistais ao perverso; mas, se alguém te bater na face direita, oferece-lhe também a outra." Este ensinamento indica que não devemos buscar vingança ou retribuição. Em vez disso, devemos responder ao mal com paciência e não com violência. A Regra de Ouro: Em Mateus 7:12, Jesus afirma: "Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas." Esta é a conhecida Regra de Ouro, que nos orienta a tratar os outros da maneira como gostaríamos de ser tratados, promovendo a empatia e o respeito mútuo. O perdão: Em Mateus 18:21-22, Pedro pergunta a Jesus quantas vezes deve perdoar seu irmão que pecar contra ele, até sete vezes? Jesus responde: "Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete." Jesus enfatiza a importância do perdão contínuo e ilimitado.
Na Noruega ainda não estive lá dois anos, regressei há 1 ano e eles estão ainda a aceitar muitas pessoas que nem percebem e nem querem perceber nada da cultura nordica
O que o Afonso defende se estiveres a falar de imigração .... E para defender isso nem precisas de ser de direita ! Porque no geral o que o idiota do Afonso defende não existe em nenhum lugar do mundo .
O Japão deve ser realmente o país mais civilizado e evoluído do mundo. São um povo muito trabalhador, muito exigente, com respeito pelas suas tradições, pelos animais e pelo bem comum.
@@catiapb1Bem, o Japão tem cerca de 125 milhões de pessoas e a sua densidade populacional é de cerca de 229 habitantes por km quadrado, portanto eu diria que não estão assim tão mal, quando comparados com outras potências. A taxa de natalidade decrescente tem a ver com o facto de as gerações mais novas estarem mais focadas no trabalho do que na vida pessoal. O Bem comum é ótimo, quer dizer que as pessoas têm responsabilidade social, têm civismo e sabem viver em sociedade, que é uma coisa que não se vê muito nos dias de hoje, onde cada um olha para o seu umbigo.
@@LiArianrhod Bom… n se tratava numa questão de “deixa me ver se esta pessoa já viajou muito ou se nunca saiu da terra”… não era a minha intenção. Eu já estive no Japão e apenas ia dizer que embora eu até concorde que eles têm um nível de civismo superior ao nosso (nem é tema), não são um “paraíso” na terra. Na verdade vim de lá com uma ideia até menos idílica. Não fui sem conhecimento prévio do povo. Também não estou a dizer que acha que eles são o povo perfeito… é só uma troca de ideias. Btw, já que falou no Egipto já lá estive duas vezes.
O que retiro do que foi dito: Um rapazinho, filho de pai empresário, de quem recebe mesada, que não estudou, nem trabalha e que pouco saiu de uma pequena zona e Portugal e não saiu da sua bolha na Europa. Pega em vários exemplos pontuais com que se cruzou na sua curta vida e extrapula-os para o país ou mundo todo. Conhece demasiado pouco mundo para ter tantas "certezas" e apontar as suas próprias percepções como verdades absolutas. Ainda tem muito para aprender e moderar a opinião. Mas é graças a este mundo aberto e democrático que ele critica que ele pode e consegue expor a sua ideia. Giro
Então e o quem a dizer de mim ? Trabalhei a vida toda por mil e 1 países por aí fora..sou licenciado logo estudei... não recebo mesada de ninguem nem tenho nem.nunca tive ninguém que me.desse nada.. e concordo completamente com o Afonso.. qual e a sua desculpa agra?? Além de hipocrisia e ignorância ? 😂
@@windohandwuantloverchanel1752 sim.. porque a minha maior preocupacao num video do youtube e se esta bem escrito e nao o conteudo..xD .. santa paciencia.. o seu comentario em si ja respondeu .. xD nao ha argumento entao atacou-me xD .. easy
Este jovem precisa de mundo. Combater extremismo com mais extremismo é dividir a sociedade ao meio e travar qualquer avanço. O mundo é dos moderados e o debate crítico com respeito pelas ideias contrarias é e sempre será o caminho. A história tem tendência a ser repetida por ignorancia da mesma. Por isso estudo um pouco e retire conclusões.
Miguel estás cada vez melhor Ouvir opiniões diferentes ser equilibrado nos teus pontos de vista e trazer convidados com opiniões diferentes da sociedade É isto que precisamos, debates saudáveis Quanto ao Afonso recomendava passar uns mesinhos fora da Europa.
Caro Miguel, em 47 CdK contei 5 mulheres entrevistadas, número enviesado face à realidade do país, da economia, da sociedade. Uma vez que tens a humildade de te considerar um meio burro, sugeria convidares alguém que fosse um contra argumento a: 1) porque as mulheres podem e devem votar; 2) porque há muitas mulheres de direita, e muitas mais inteligentes do que muitos homens (são a maioria das alunas nas universidades como referiste e bem); 3) porque uma sociedade matriarcal seria por princípio mais segura (como tu e o teu convidado gostam de números, a grande maioria de criminosos e homicidas são homens, pelo que poderíamos generalizar nesse sentido, porque não?); 4) porque as sociedades que tiram partido de todo o seu capital humano (incluindo naturalmente o das mulheres) são mais desenvolvidas, transversalmente em diversos indicadores; 5) porque as mulheres fazem gestão de ativos e tomam decisões, nomeadamente em termos de propriedades e de recursos humanos há milénios (vulgo casa e família), com sucesso; entre muitos outros contra-argumentos interessantes. Mas sobretudo alguém que fale com sentido de vivência, sendo mulher e profissional. E não quem fale em nome de milhões de pessoas (mulheres) sem ter passado um único dia nos seus sapatos. Sem medo, Miguel :)
A meu ver, a sociedade não pode ser matriarcal pois as mulheres são bem mais completas que os homens. A mulher tem o dom de fazer magia (dar à luz), entre outros dons como sexto sentido ou capacidade de multitarefas. Pode parecer paradoxal o que eu digo, mas a meu ver a sociedade não pode ser matriarcal pois o homem seria reduzido a um grau de insignificância tamanho. O que seria perigoso tendo em conta que apesar de tudo, o homem tem o atributo da força e de ser bruto. Numa sociedade matriarcal e com o homem reduzido a pó, nos homens na condição de "broeiros", iríamos gerar o caos e a mortandade.
@@tiagoManuelmoreira-lq4og não defendo uma sociedade matriarcal, mas sim inclusiva. Defendo que as mulheres devem ser parte ativa na tomada de decisão, como já o são há milénios, como referi, ainda que sem esse reconhecimento formal - nomeadamente na educação dos filhos, ou seja, de todas as gerações futuras. Aliás, estudos científicos apontam uma correlação positiva entre os níveis de desenvolvimento social e económico, e as habilitações académicas e formação... das Mães! Isto são factos, assim como os níveis de criminalidade associados aos homens, transversalmente a diferentes nacionalidades, etnias ou religiões. Por outro lado, não pode assumir como seria uma sociedade gerida maioritariamente por mulheres, porque essa nunca existiu. Mas quando diz que nesse cenário 'o homem seria reduzido a um grau de insignificância tamanho', bom... bem vindo ao mundo das mulheres. Está-se bem, não está? :) (alerta: ironia) A minha questão é: debatam-se todos os argumentos, pela voz de quem os vive. Sem medos, e sem assumir.
@@windohandwuantloverchanel1752 “não” 😅 quem tu gostas de ouvir pelos vistos é windoh e Wuant… nem idade tens para compreenderes dos temas que se aqui falam. Continua no teu mundo do tiktok, sim? 😅
Para o Afonso Gonçalves, sobre o direito de voto das mulheres. Durante todo o século XIX, só votavam os homens, com mais de 25 anos, chefes de família e proprietários. O resultado foi a falência do país. Há uma diferença entre ter ou não ter direito ao voto, e uma aferição do valor do voto. Assim como ninguém se pode candidatar à Presidência da República antes dos 35 anos, por alguma razão, também faz pouco sentido que o voto de um/a jovem de 18 anos TIPO, valha o mesmo que um Homem/Mulher de 35 anos. O problema é criar um método justo que afira o VALOR DE CADA VOTO.
A diferença é que na Suíça há emigração controlada. Tens que ir com contrato de trabalho para as áreas que eles querem e se deixares de trabalhar e quiseres viver de subsidios, "tiram-te bilhete". Comparar Suíça com Portugal lol
Ola Diogo, desculpa mas não conheces realidade....vai ao centro social de apoio e vê com os teus olhos o monte de pessoal na bixa....ha e de 1000 nacionalidades diferentes...mesmo com este problema a Suiça continua a pedir mais estrangeiros para combater a falta de mao de obra...não so qualificada!!!!
1:20:36 é cultural Miguel. Isso é uma ofensa para os pobres portugueses que nao são criminosos. Há muitos mais pobres em África que no Brasil e ,ainda assim, no Brasil há uma taxa de homicídios muito maior que em África
Ele diz muitas verdades... acerca da democracia... tivemos 100 mil pessoas que não sabem distinguir AD de ADN... vao votar, decidir o seu futuro e o futuro do país , e nao distinguem AD de ADN...
Isso é mais um mito lançado pela comunicação social socialista. Terá havido certamente alguns milhares de equivocados mas não ignoremos que o adn foi o único partido praticamente a insurgir-se contra a ditadura sanitária!
Só a titulo de curiosidade: Até aos inícios do séc.XX as mulheres estavam proibidas de exercer magistratura em alguns países por haver a convicção de que a mulher não era capaz de julgar com justiça e isenção mas sim baseada no que estava a sentir naquele específico momento. Cumprimentos
Falta ao Afonso trabalhar. Falta ao Afonso viajar, conhecer a vida e abrir horizontes antes de falar. Uma mulher não é apenas um ser emocional. É um ser bastante completo e que tem todo o direito a votar e tomar decisões. Ele que olhe para a sua mãe e que pense em quem o educou, e se essa mulher não teve capacidade de tomar decisões. Claramente não ouviu nada do que o Miguel lhe transmitiu. Pena ver um jovem a fazer tão pouco pela produtividade de Portugal a que tanto apela. Comece por trabalhar.
Infelizmente as mulheres hoje, de uma forma geral e em Portugal, estão cegas ideologicamente e dominadas pelos seus sentimentos de compaixão e emocionalidade que até deixam que um concurso de beleza seja ganho por um homem. Se as mulheres não se defendem e permitem isto em nome da inclusividade o que podemos nós homens fazer para vos ajudar? Vocês estão cegas (de uma forma geral e para minha grande tristeza). Mas eu não proibia as mulheres de votar pq há homens execráveis que também não tem capacidade para enxergar a realidade, nem poderíamos averiguar caso a caso pq somos 10 milhões. O que faria era negar o direito de voto a quem: 1- não está disposto a defender a pátria na guerra, não pode decidir quem nos envia para a guerra; 2- quem não trabalha ou vive de subsídios e não desconta; 3- reformados, já não contribuem e têm o tempo contado, tomam decisões a curto prazo e com base no seu conforto imediato, não no futuro do país, porque esse já não o irão presenciar, tiveram o tempo de votar e decidir enquanto contribuíram activamente, terão de ser os novos agora a decidir.
@@mauriciosousa7864 e o mauricio? Só lhe estou a responder porque realmente acho que hoje em dia uma pessoa já não pode dizer nada e era o que faltava. Eu trabalho como gestora de uma empresa não portuguesa. Sou a favor do liberalismo. Não concordo com o comunismo nem com as ideologias do socialismo. O meu comentário apenas reflecte o que sinto ao ouvir que mulheres não podem votar, quando esta frase vem de alguem que assume que nem sequer trabalha. Pode ter muito boas ideias, mas só perde votos assim, argumentos como as mulheres não poderem votar por serem seres emocionais, peço desculpa mas reflectem a falta de experiências que o Afonso necessita de ter antes de vir proferir coisas bizarras do género. E repito novamente. Uma mulher é um ser bastante mais completo do que um ser apenas emocional, um ser que é capaz, comprovadamente, tenha dúvidas disso, basta pesquisar no google para se ilucidar. Perceberá que são seres muito mais fantásticos do que o Afonso imagina. Se o Afonso quer um dia ter uma mulher ao seu lado, que pense primeiro se a sua mulher não o poderia apoiar e votar nele. Seria um voto menos digno? Talvez o critério ser trabalhar ou estudar? Apenas comento a minha opinião e dou o meu conselho. Acho que o Afonso so tem a perder com estas generalizações. É no minimo bizarro ter este tipo de argumentos quando defende mandar embora os islâmicos que vieram ilegalmente (estamos de acordo) então mas não torne portugal num país islamico tambem, onde as mulheres ficam sem um direito básico ao voto. Qual era o proximo passo? A burca? Não poderem conduzir? Serem apedrejadas na rua? Tanto ódio à mulher porque? Gosta de Homens? Se gostar também não tem problema nenhum, não tem que afectar nem prejudicar as mulheres, há pessoas suficientes no mundo e há mais homens que mulheres. A mulher não é um apendice que anda aqui. É um ser capaz de gerar vida e muito mais do que isso, merece todo o respeito e consideração e como o miguel refere precisa que sejam criadas condicões para que EM FAMILIA (PAI E MÃE) tenham capacidades de gerar ainda mais vida, por exemplo existir a capacidade da mãe se ausentar do trabalho até aos filhos estarem educados e criar condições para isso, mesmo para um pai que perde a mulher e tem que os educar sozinhos. Peço desculpa mas fica mal ao Afonso e apenas comento a minha opinião, que ainda é livre.
Uma vez um senhor disse: "Se tens menos de 40 anos cala a boca. Não fales meu. Tu não tens que falar meu. Tens que ouvir. Aprender." O Miguel devia ter repetido logo no início do vídeo e ter substituído este artista por um senhor com experiências suficientes para fundamentar o seu raciocínio com prática. Não só teoria e palavras bonitas.
Tenho 41 anos e digo-te já... Vejo velhos mais ERRADOS do que jovens! Sabes porquê??? Por causa da EDUCAÇÃO. Muita gente anda cá com o 9º e que mal fez algo na sua vida. Depois saem por aí a mandar as maiores bacoradas! E ainda tentam espetar um selo de "eu sou inteligente e mais experenciado que tu". Portugal mal fala de Snob-ismo e Ganância e a gente tem-nos aos pontapés! E também é de reparar como eles seguem SEMPRE um tópico diferente e depois não resolvem UMA! Estão SEMPRE atrás dum osso diferente fodaç*!!! Olha por exemplo a TAP... Há não sei quantos anos que aquilo é um NOJO ECONÓMICO e no entanto continua-mos com ela! A TAP tanto já foi Privada como Pública.... NINGUÉM ainda chegou à conclusão que aquilo é uma salganhada! E depois vão-me falar de Ucrânia, Rússia, China, Israel, dos LGBT, do piriquito da prima, do gato da tia,....... O que é que essa merd* interessa????? E o que é que a gente poderia fazer sequer??? Portugal é um Estado de LUNACIA mesmo. Essa gente não tem NADA de relevante ou de útil para dizer. Também ouvi um idoso militante do Chega, que é PROFESSOR inclusivé, a dizer "a Europa é de Direita!"...... Vá ver quem governa a Alemanha por exemplo!!!!! O partido SPD! Equivalente ao nosso PSD! Ou seja.... Partido de Centro-ESQUERDA!!!! Tá a ver??.... A bacorada que essa gente manda... E veja também, a Alemanha tem como partidos maioritários, 2 partidos de Esquerda e 2 partidos de Direita! Onde está SEQUER a Direita na Europa?!!?!? Nem anda a governar!!! E quando é que esta gente vai perceber...... Imigração não é um "problema Esquerdista". Vem do facto que a Europa e os EUA criaram um MONOPÓLIO TECNOLÓGICO-ECONÓMICO e portanto os países que estão fora dele vão ser POBRES!!! Portugal está nessa lista! O que exporta-mos mais daqui é vinhos e sapatos APENAS.... Isso tem muita piada e graça mas não pode andar a trocar vinhos e sapatos por BMW's e iPhones!!!! Quantas garrafas e ténis você teria de trocar por UM Mercedes né.... E o pessoal desses países para terem uma espécie de riqueza e qualidade na sua vida vão ter de mudar de país!!! Tá a ver.... Não é a Direita que é "fofinha demais"... NÃO! É porque esses também não percebem um C* de nada!!
Tenho 32 e concordo. Quando não concordava, lá tive eu de ir bater com a cabeça na parede. Também já fui um puto estúpido e com a mania que sabia coisas.
Nao conhecia o Afonso e nem concordo com tudo o q ele diz, mas maior parte das coisas fala e fala bem por muito que custe as pessoas ouvirem. Em relação à imigração sou contra tmb imigração descontrolada e ilegal.
Acredito que esse senhor tem um objetivo muito definido. Quer causar impacto para o usar no futuro. Não penso que ele acredite no que supostamente defende. Ele estudou a lição com a história. Esquece Afonso, arranja um trabalho que isso passa…
O problema não está em dizer "..eu tenho direito de querer ir viver para determinado país que eu queira". O problema está em haver quem se julgue no direito de dizer: "..EU TENHO O DIREITO de trazer para dentro do país pessoas de outros países mesmo que o faça às escondidas e contra a opinião pública".
Já vi muitos podcast com vc Miguel mas de longe esse foi o teu pior desempenho, tanto por interromper o entrevistado qto por tentar fugir da realidade como muitos só para ser politicamente correto... Fico vendo essas discussões sobre imigração desregulada e pra não serem traçados disso e daqui ficam defendendo todos q vem de fora e se esquecem de quem está dentro, dia donos da casa! O argumento de q estão trabalhando e não tem condições, q são coitados, se está tão ruim pq estão aq? Portugal já tem déficit habitacional, portugueses foram 'expulsos' de Lisboa, há caso de 8, 10 pessoas (imigrantes) vivendo em 1 apartamento, se isso tudo não é bomba relógio não sei então o q é... Enfim estão mais preocupados com as visitas do q com os moradores da casa
És Brasileira? Pelo gerundio, parece que sim. Se sim, imigrantes vindos dos países Lusófonos e com essa visão correcta, justa e de defesa a Portugal, serão sempre uma mais valia para a nossa pátria, no fundo é como se fosse o retorno às origens dos descendentes dos antepassados que fizeram o caminho inverso. Mas a bem da verdade, infelizmente mts Brasileiros nunca deveriam ter vindo pra Portugal e não merecem cá estar. Portugal precisa mesmo do Chega no poder para organizarmos e limparmos a nossa pátria em defesa da nossa identidade Lusitana. Se não és Brasileira peço desculpa e ignora.
se ha coisa que o Miguel não é, é politicamente correcto. Essa narrativa de acusar alguem de ser politicamente correcto quando nao concordamos com ela diz muito.
Crime não é só matar! Eu mais um amigo tivemos que atuar perante um indivíduo indiano que esteve sempre a tirar fotos a crianças e a filmá-las num parque de merendas quando os pais se ausentavam um pouco do espaço das mesas.
@@lipeeeeee a lei penal tutela o direito à imagem de forma muito rigorosa. A imagem de uma pessoa só pode ser colhida e difundida com o seu consentimento. Tratando-se de uma criança ou de uma pessoa com deficiência mental, o consentimento compete ao seu representante legal. A protecção penal do direito à imagem não está sequer associada à reserva da vida íntima ou privada. O direito à imagem é um bem jurídico autónomo, que não depende do carácter íntimo ou privado das imagens. Portanto, a captação das imagens constitui crime mesmo que a pessoa que colhe as imagens não tenha devassado a intimidade ou privacidade da pessoa fotografada ou filmada. Há, contudo, três restrições imanentes à tutela penal do direito à imagem. Primeiro, as imagens não são ilícitas se tiverem sido feitas pela própria pessoa fotografada ou filmada ou por um terceiro autorizado por aquela pessoa. A exploração sem a devida autorização da imagem das crianças para os referidos fins viola o seu direito à imagem. E os pais têm o direito de se queixarem.
@@Dumb93449não se retiraram. Ninguém estabelece o perímetro de responsabilidade a que os pais devem ter para seguranca dos filhos. Logo, a sua história soa a ficção cientifica. Então os pais não percebem o que estava a passar??? Podiam ser indianos como um pedofi tuga. Ou nao existem tugas pedofi??? E se uma criança corre para a estrada? Você está sempre atento, para evitar uma desgraça. Parabéns.
Penso que seja mais a judeus -sefartitas. Esses sim são aos milhares e ninguém diz nada! Em Noma da reparação histórica de uma coisa que já aconteceu à 5 séculos atrás. Hoje em dia esses herdeiros mal sabem aonde fica Portugal...
"Queria manter o debate numa onda filosófica" Miguel Billions. O mesmo que fugiu dos bairros dos pobrezinhos e se isolou com a família nos EUA em bairros de milionários. Foste completamente trucidado por um miúdo inteligente e corajoso.
Oh Miguel por favor, não se pode comparar o assédio que existia há 10 anos com o que se passa agora. Eu conheço mulheres dos 20 aos 50 que andam de comboio na zona do Porto com muito medo. Devia andar mais um bocadinho no Portugal real.
As minhas alunas de 10-12 anos estão sempre a queixar-se de indianos a irem atrás delas
Ele não sabe, nem metade da realidade que se passa na Europa, crimes, crimes , todos os dias .Ele não sabe da verdadeira realidade, porque anda de carro .
@@isapereirapereira6030 A senhora vive desesperada. Facto
Verdade. Eu sou do Porto e já tive que fugir de um indiano no metro, em Outubro do ano passado, quando saí do trabalho passava das 19h. Lembro-me perfeitamente que estava a chover e o sujeito seguiu-me no metro, entrou na mesma carruagem, não tirava os olhos de mim e vinha para se sentar ao meu lado, até que eu pousei uma saca que trazia comigo, de compras, no assento ao lado, para impedir a aproximação dele. O olhar dele dizia tudo.
O problema é que não são só os indianos, são também argelinos a assaltar pessoas no Campo 24 de agosto, etc....
Miguel, és sempre muito ponderado, mas precisavas mesmo passar mais tempo nas ruas de portugal. É visivel e é um facto. Não sigo o Afonso, mas em relação á imigração está 100% correto de acordo com o meu ponto de vista. Obrigado!!
Eu tenho há 3 anos dezenas de migrantes a 100 metros da minha casa e criaram até ao dia de hoje, um total de 0 problemas. Também preciso de passar mais tempo nas ruas de Portugal? Talvez aqui em Guimarães sejamos indivíduos com sorte, ou então não vemos problemas onde eles não existem.
O controlo de imigração não quer necessariamente dizer que as pessoas que vêm pra cá para arranjar problemas.
Vejam as melhores democracias da Europa que estão a fechar as portas á imigração por alguma razão.
Depende dos sítios e dos imigrantes atualmente não está bom não venha aqui disfarçar só porque a sua zona é boa@@tiagoManuelmoreira-lq4og
longe de mim criar divisão, mas não fui eu que deu ao Minho o epíteto de gente acolhedora. Talvez aqui consigamos respeitar e aceitar todo o tipo de maneirismos. Detesto generalizar, mas por norma quando vou ao sul, não vejo tantas portas abertas como cá no Minho. Às vezes o mal está na cabeça das pessoas.
@@tiagoManuelmoreira-lq4og O mal pode estar na cabeça das pessoas, mas a ingenuidade também.. claramente a sua realidade é diferente da de outros..
Sem dúvida que este rapaz está 200 anos à frente de qualquer ideia política actual!
Partilho 99% das ideias deste rapaz, e admiro a sua postura de coerência, assumindo verbalmente as suas convicções sem complexos!
diz à tua mulher que ela é irracional ao ponto de n votar, weleleeeeeeeee
Afonso Gonçalves tem razão quanto à emigração. Sou Lisboeta e estou a pensar sair de Lisboa. Cidade suja cheia de grafitti e com mais estrangeiros que Lisboetas. Convido o Miguel Milhões, a vir a Lisboa e descer do Areeiro em linha recta até ao rio Tejo. Mudará as suas ideias quanto à emigração.
Porquê?
O Milhão é outro progre com muito dinheiro.Comprei alguns productos da Prozi,deixei de comprar para sempre.
Deixe de ser medroso apenas por ver pessoas diferentes
@@bornpt1904 deixe de ser atrasado por querer o povo português minoria no próprio país
@@bornpt1904 Bom argumento.
India: Uma Indiana denúncia uma violação a cada 15 min
Miguel: Não vejo muito crime na Índia…
Ah mas veja bem são 1.6 mil milhão de pessoas 😂😂
E nem vou falar que se fosse essa indiana nem sairia de casa
@@geniosenegocios por cá não estamos muito melhor sendo o principal crime a violência doméstica e com as maiores taxas de homicídio por violência doméstica na UE
bom video e grande Afonso sempre a defender a visao nao so dele mas de muitos portugueses verdadeiros força Afonso e força Chega urgentemente deixo vos reflectir
Sem dúvida que a emigração está descontrolada. No domingo passei Odemira e fiquei assustado, aquilo já não é português
Pah imigrantes vindos da Índia , bangladesh e por aí fora , na zona sul do país já é assim aos anos ... Se não são eles a fazer esse trabalho não vejo um português a ir para lá fazê-lo .
Controlo sim , e duvido que os brasileiros queiram esses trabalhos .
@@symdromque os salários e as condições de trabalho melhorem, e assim portugueses já fazem
É imigração
@@tcbbctagain572 eles pagam o salário mínimo 🤷 tu não aceitas , mas os índianos aceitam
@@symdrom lá tá. Eles não vêm fazer o que os portugueses não querem fazer. O donos muitas vezes exploram dos imigrantes.
Afonso concordo 100% contigo, as pessoas imigram porque os governantes desses países dessas mesmas pessoas não lhes dão condições pra ficarem no seu país, é como o nosso , se Portugal desse condições aos nossos , os nossos não era preciso imigrar por uma vida melhor.
Meu ponto de vista cada um no seu país, PONTO
Concordo,Reconquista!!
Cada dia que passa, sou mais fã do Afonso, subscrevo inteiramente com ele.
Miguel estás equivocado.Trabalhei em todos os continentes,conheci gente boa e má,respeitei sempre a cultura e os habitos locais,coisa q eles não fazem no nosso país!
eu trabalhei em 3 no de gaia no de espinho e no de matosinhos tudo gente boa menos o meu chefe 🤣 ontem mandei curriculo para o de amarante acho que a canela em po de la é da india
@@asdfasf9600foi o Zago que te disse ? 😂
"Eles", quem?
Conhece todos e cada um deles?
me to,lol
Um meninote com frases feitas e falta de mundo.doi de ouvir
Dizer que o Afonso tem a sua visão específica não é um contra-argumento.
Toda a gente tem a sua visão específica, o Afonso fala da sua por acreditar ser a correcta, o Miguel não está a apresentar nenhum contra-argumento.
Falar com alguem que acha que sabe toda a verdade não é fácil. 😅
Esse é o melhor contra-argumento possível lol... Basicamente ele está a dizer que o que o Afonso diz é a verdade apenas do mundo dele e que vale 0 para todas as outras pessoas.
Ops diretamente do mesolítico para o UA-cam.lstoeque é viajar ntempoo
Miguel, na Índia, os crimes são mais sexuais. As violações são o prato do dia lá
Obrigado ao Miguel por trazer um pouco de realidade e de bom senso a esta conversa. O Afonso vive fechado numa realidade criada por ele próprio inspirada na bíblia e num Portugal do inicio do século 20. A liberdade não é sobre tu decidires sobre a vida dos outros mas sim de tu teres poder de decisão sobre a tua própria vida e sobre quem tu queres genuinamente ser.
Daí a sociedade estar como está 💩
Essa visão do mundo sobrevive porque havia uma sociedade composta por Europeus Liberais que acreditavam nisso, não tiveram filhos e as consequencias estão a vista, quando esses Europeus deixarem de ter força e poder para influenciar a sua maneira de estar na sociedade podes dizer adeus a todas essas noções cor de rosa de liberdade, segurança e conforto, vais viver num mundo que nunca te passou pela cabeça, vais passar de topo da cadeia alimentar numa sociedade homogenea e civilizada para o fundo da cadeia alimentar numa socidedade de 3º mundo onde vais ser o elo mais fraco e mais perseguido, não te esqueças que esses teus moralismos de liberdade e igualdade veem em grande parte do Cristianismo, o resto do mundo vive da lei da tribo, da lei do mais forte, as mulheres da tua familia violadas e prostituidas, mortas e tu e os teus filhos igual, como é que alguem pode ser irresponsavel de brincar com isto???
@@rubenpfarinha Mas a quem dás tu o direito de decidirem por ti? aos Afonsos desta vida? hehehe
Essa ideia das mulheres não votarem é risível. Como contabilista já lidei com empresários que não têm visão política nem empresarial nenhuma, apesar de terem propriedade. Nem querem saber o que as demonstrações financeiras dizem do seu próprio negócio...
Então as mulheres empresárias e detentoras de propriedade são menos capazes que os homens?
Relevo porque só tem 23 anos, e a vida ainda lhe vai ensinar muito.
Ele tem 23 anos e não tem experiência profissional. Levou uma lavagem cerebral da malta da Red Pill, a ideia que ele tem das mulheres não vem da experiência com elas, porque claramente não tem.
O ponto principal foi haver algum tipo de Aristocracia no voto, os requirimentos podem mudar e outras ideias surgirão, com certeza. O mais importante seria a limitação do voto em geral e no caso do voto feminino o argumento baseia-se na questão da mulher estar mais susceptível ao aparato de Propaganda do Estado, dominado pela Esquerda Revolucionária que usa e abusa das emoções humanas para propagar a sua ideologia, na minha opinião e mesmo que involuntáriamente, nefastas para a sociedade. Não concorda?
E uma pena que ele tenha de facto essa opinião tendo em conta que podem perfeitamente ser donas de "propriedades" como ele diz. Mas do que retiro do seu pensamento é o facto de antigamente o trabalho era por si mais pesado e por isso não envolvia tanto a mulher. Gerir uma casa e uma família não é fácil e esse era o trabalho de uma mulher num tempo em que assim fazia sentido, ora hoje em dia a maior parte do trabalho é intelectual, no setor terciário em que a mulher tem tanta capacidade como o homem. O papel da mulher em casa nunca foi como uma obrigação mas sim uma necessidade. Gostava de poder viver em tempos em que somente é necessário um membro trabalhar e o outro pode educar e gerir a casa, independentemente de ser o homem ou a mulher, embora admitindo que biologicamente a mulher seria a mais indicada, no entanto em termos logicos se e a mulher que tras os rendimentos entao e o homem que gere a casa e educa os filhos. Manter os dois pais fora de casa só permite ao estado incutir os seus pensamentos e ideologias nos filhos através da escola.
@@filipaesteves365 isso não é o caso de se relevar, ele é um influenciador de opinião, acredito que oq seja importante na hora de votar seja a capacidade intelectual, não o gênero, um homem incapaz de decidir coisas simples da sua vida também não devia votar, acredito que deveria ter um teste de aptidão ao voto que seja independente ao gênero, inclusive aqui no Brasil
Demasiado radical para o meu gosto. Pouco ponderado nas suas análises. E eu que sou um homem de direita, um conservador. E então aquela das mulheres chega ao ridículo. Respeito a opinião dele, é uma visão de sociedade, mas não gostaria de viver nessa sociedade l.
"The ignorance of one voter in a democracy impairs the security of all." - John F. Kennedy
Por isso em Portugal o corrupto PS ganha
Para mim é um miúdo com a visão e coragem que falta a muitos portugueses e ele sabe o que está a acontecer. Façam um favor a vós mesmos, pensem nas vossas famílias, existe um plano e ele está em andamento. Plano Kalergi, pesquisem, investiguem e depois vão lhe dar toda a razão do mundo. Viva PORTUGAL
Nunca tinha ouvido sobre esse plano ... só sei da agenda 2030 mas vou pesquisar
Sim plano Cadenhove-Kalerghi
Afonso, és grande. Parabéns pela inteligência e coragem!
Inteligência?????
@@campesina4 O problema é que é preciso teres inteligência, para a saberes reconhecer.
Fica no campo chavala.
Campóina
O que preciso de fazer para me JUNTAR AO MOVIMENTO RECONQUISTA AFONSO? SOU DE SETÚBAL E QUERO ME JUNTAR AO VOSSO MOVIMENTO.
OBRIGADO
@@paulodejesus1143 com muito gosto!!
😉😉
É olhar para a Polónia e a Hungria! Os países mais seguros da Europa
Grande Afonso
O Miguel Milhao é fantástico. Nao o conhecia mas é muito lucido nos debates. Tem inteligência nos argumentos e usa sempre de grande educação....fiquei fan destes podcasts!
O afegão que matou duas mulheres no xentro Ismaelita também foi visto como um coitadinho
Em França apresentaram essa notícia como sendo um ataque terrorista. Em Portugal nem se ouvi nada quase!
As pessoas que viram o afegão como um coitadinho , estão aqui com nós na sala ?
Não digas merda .. não vi ninguém a defender um assassino .. nem a esquerda radical o fez nem ninguém ..
Grande Afonso! Um Rapaz com coragem para dizer o que muitos e muitas não têm mas sentem. E também com coragem para afirmar muitas "verdades" inconvenientes. Boa sorte! 🇵🇹🌿
É incrível que o país está na miséria, e ainda estão preocupados de como é que o Afonso fala!! Parem de mitigar os problemas que está haver com a emigração!! Acordem para a realidade!! Muitos parabéns Afonso, haja alguém que chame os bois pelos nomes! Adorei a conversa, debater e dialogar é muito bom para acordar e abanar muitas pessoas que andam cegas e acham que estamos num conto de fadas
Segundo o Afonso ... Vai mas é para a cozinha e cuida dos filhos que só serves é para isso .. e cala a boca porque mulher não tem opinião !
E não digas que sou machista ou misógino, porque acabaste de dizer que o Afonso sabe o que diz e tem razão 🤦
Vou com todo o gosto para a cozinha..ao menos tinha filhos e ainda os educava melhor que as nossas escolas!!!
@@elodiesilva9655 o teu marido devia proibir a internet na cozinha .
Grande Afonso, és o maior !!!
💪🇵🇹
Top Afonso, continua com o bom trabalho. há muita boa gente com os mesmos valores e é só isto arrancar a sério para as massas se juntarem, remigração 🔥
Concordo com muita coisa, mas a questão das mulheres não poderem votar não percebo 😂
Eu sou mulher, empresária, adoro política e percebo o suficiente para distinguir ideologias. Não sou feminista nem voto á esquerda. Posso votar? 😊
Mas agora poque a senhora vota à direita todas as mulheres devem votar? Ou limitamos o voto a mulheres de direita e isso não seria um pouco ditatorial? Se as mulheres, em geral, são mais propícias ao aparato mediático de propaganda do Estado, neste momento dominado pela Esquerda qual era o problema de abdicar do seu voto para termos uma sociedade melhor? Alguma vez ouviu falar de altrúsmo? Eu se pudesse abdicar do meu voto sabendo que mudaria o país para melhor não pensava duas vezes... O individualismo será o nosso fim como sociedade...
Na verdade eu também acho que não faz sentido, mas eu penso que nem toda a gente deveria ter direito ao voto, pois muita gente vota, sem saber no que estão a votar 😂
@@br1gomes verdade, não sabem mesmo.
Ele fala de uma forma generalizada e com razão, a maioria das mulheres tomam decisões motivadas pelo seu estado emocional e têm uma visão diferente do bem colectivo. E isso é provado ao longo da história da humanidade em que os homens é que decidiam onde se caçava , onde se escondia, quando se atacava uma tribo rival etc etc... As pessoas gostam muito de olhar para si e não para o grupo social onde estão inseridas. Você é uma mulher não é a maioria das mulheres .
@carmosou somos duas! Não acho bem estar a meter as mulheres todas no mesmo cesto como se não percebessemos nada de política e tivéssemos todas o complexo de inferioridade em relação aos homens. Conheço muitos homens que percebem muito menos de política que eu.....
Consegui ouvir até à parte onde só votam Homens com propriedades ... a partir daqui desisti, não vale apena perder + tempo ! Acho que tem futuro da Stand Up Comedy !
Fiquei sem entender se ele próprio podia votar... Tem propriedades? 😂
Nem é a idade em questão.. Mas eu com 23 anos já tinha uma propriedade..
Mas mesmo assim ele não podia votar.. 🤷♀️🤦♀️
😂😂😂
Ele usa a religião para defender a sua ideia ilusionista 😂😂
Concordo que a partir daí a coisa descarrilou
Obviamente que a nossa sociedade está diferente e para pior… posso não concordar com tudo que o Afonso diz mas ele tem muita razão no que diz sobre o nosso país.
Para quem conheceu a nossa sociedade de á 5 ou 6 décadas atrás, diria exatamente o contrário.
@@bernardovasconcelos4893não percebi, para si, estamos melhor?!
Para mim só estamos melhores a nível tecnológico, e "qualidade de vida" se bem que este é relativo se falarmos a fundo.. agr a nível de valores batemos no fundo, e isso reflecte se em tudo o resto a começar pela natalidade, que é um dos factores para esta imigração desproporcional, que por sua vez está literalmente a substituir o povo nativo por um outro com valores e culturas totalmente opostas.. as vezes penso como o Miguel, Portugal já acabou nós é que não queremos aceitar o que parece ser o óbvio
"Eu não critico o conceito da Democracia, eu acho é que nem toda a gente devia votar" - Afonso Gonçalves
O HOMEM que Portugal precisa!!
O melhor convidado do cdk está de volta!
O Afonso é bastante realista e lúcido, apesar da sua mensagem ser um pouco extrema. No entanto, é muito interessante
"Um pouco extrema" ?
Um pouco é mesmo favor !
Quando alguém com 23 anos diz que já sabe a verdade....não é uma afirmação muito lúcida...
@@symdrom extreminha
@@DO4952 sim, até porque os velhos sentados o dia todo no café devem ser mais sábios HAHAHA esse argumento da idade não resulta em Século XXI
Tem que haver uma quota que impõe um limite de imigrantes em cada país. Podemos discutir os termos, poderia ser conforme a área do território, conforme necessidades de especialidades profissionais, etc
Já dei um Gosto pela categoria do convidado: Afonso Gonçalves.
"para que o mal triunfa basta as pessoas de bem nada fazerem" - Edmund Burke
Foi dos CDK que mais gostei até hoje (e já vi todos)…
Por dois motivos :
1o - é que gosto de tentar perceber o raciocínio ideológico de alguém que é tão diferente do meu e isso leva-me a querer ver sempre este canal.
2o - porque disse tantas coisas idiotas sobre as mulheres que me ri para crl !
Se não tivesse a ver do início, pensava que era um aluno do Sinel de Cordes 😂
Mas sabes que hoje em dia muita gente e inclusive políticos gostam mais de tentar censurar e evitar debater do que o contrário. Fossem todos como tu e era irrelevante se é de esquerda ou direita, a malta debatia pontos e ouvia-se e existia uma cooperação. Cumps
O que ele disse das mulheres é simplesmente a verdade, essa conversa faz muita confusão aos homens de agora porque os proprios já não sabem que o bem estar e segurança das mulheres Portuguesas é uma responsabilidade dos Homens Portugueses, nós estarmos a permitir esta invasão é um autentico falhanço nosso como Homens e termos permitido que as mulheres apoiassem esta invasão ao votar massivamente na esquerda e no socialismo foi outro falhanço nosso como Homens....
O dever do Homem é o de LIDERAR, PROVIDENCIAR Segurança ás mulheres e aos mais fracos da comunidade/tribo, nós nunca deveriamos ter permitido a divisão dessa responsabilidade com o sexo que tem outras responsabilidade para com a comunidade/tribo, estamos em perigo de extinção porque as mulheres Portuguesas tambem rejeitaram o seu dever e não teem filhos, mas em primeiro lugar devemos-nos responsabilizar a nós Homens por termos abdicado da nossa obrigação de liderar para ceder essa autoridade a quem não era devido.
O mais assustador é perceber que existe gajos piores que o André Ventura 🧟♂.
Eu até também gosto de ouvir e tentar entender o outro lado mas sinto precisava de nascer em 1800 para este caso.
@@RicardoQuackssim pq os pretos da Quinta da Fonte e de outros guetos é q são fixes.
Ainda bem que há gajos que usam a cabeça de cima para pensar! Mais como tu @nunoribeiro1292 🙏
Muito bem, a entrevistarem o grande Afonso
Nós não somos descendentes de portugueses que foram à Índia mas dos que cá ficaram.
O Afonso Gonçalves é uma das excepções .
Bem haja este descendente dos Afonsos de Albuquerques desta nossa pátria amada
Concordo e já tenho disto isto, a linhagem dos portugueses de coragem ficou nesses paises muitos foram e não voltaram e lá ficou esse sangue
Afonso parabéns pela coragem e destemido ❤❤❤❤
O teu nome é mesmo Inês ? Se calhar o Afonso tem razão e algumas pessoas como tu não deveriam votar…. Afinal vou por like
@@OliviaPaiva-mx4zf ela nem devia estar aqui a comentar, devia estar na cozinha a lavar panelas e a fazer filhos. era mesmo o marido (dono) dela apanhar-lhe aqui a teclar e dar-lhe um murro.
Grande Afonso Gonçalves! Deste aí uma dissonância cognitiva ao Miguel que vai lá vai !
Portugal está a ficar degradado e descaracterizado graças às políticas de esquerda. Daqui por 1 década ou 2 Portugal já não terá identidade portuguesa e será apenas uma amálgama de vários povos não europeus com predomínio da religião muçulmana, à semelhança do que está a acontecer noutros países europeus. E será isto que queremos para a nossa Nação?
O Gonçalo é um jovem demasiado inteligente,o problema é os portugueses serem demasiado IGNORANTES! Toda a gente com algum bom senso não vai deixar de concordar com o Gonçalo. Parabéns ao Miguel Milhão.
@@saulinacarvalho3595 Se calhar queria dizer o Afonso...haha...mas sim, também existe o Gonçalo Sousa que partilha algumas opiniões semelhantes ao Afonso Gonçalves. É mesmo uma questão de bom senso e preservação da identidade, mas os esquerdistas parece que são aquele tipo de pessoas que deixam a porta de casa aberta para toda a gente entrar. Não se entende, não é?
@@LiArianrhod Comparar o Gonçalo a este banana aqui, que defende que você não ia ter direito ao voto? Ahah está bem está
proximas eleições autarquicas lá de vai a junta do martim moniz
@@Dr.arq007 Vai ser a junta de freguesia do Ali Babá. Aquilo já não é português.
Alguém me pode esclarecer porque é que mulheres instruídas e com propriedade não poderiam votar?😭💀
Crazy😂
Grande Afonso ❤
Fiquei com a sensação que o Afonso estava mais interessado em que o Miguel acabasse de falar para ele continuar a dizer o que queria dizer, do que propriamente a ter um debate a a discutir ideias.
Esta conversa de "eu sei a verdade" fecha a mente ao debate de ideias, porque se tu me apresentas uma ideia diferente da minha, é errada porque "eu sei a verdade". Nao existe curiosidade em entender o outro lado e a conversa fica one-sided
Empatia é para entender a direção, não para chegar na solução.
O ponto mais importante dos imigrantes portugueses em outros países, é que nos nunca fomos para receber subsídios desses países com acontece em Portugal!!!
Portugal nao pode fazer nada! A europa vem votar uma lei temos de pagar 20 000€ por imigrante que nao queremos no nosso territorio...
Não é bem assim.
@@bernardovasconcelos4893 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
@@joaofilipe2110 Tem casos registados no Canadá por exemplo.
@@bernardovasconcelos4893 esses casos são pessoas que trabalharam e ficaram sem emprego! Claro se já descontaram lá durante alguns meses tem direito a subsidio de desemprego! Agora te garanto que ninguém entra lá como aqui em Portugal! Dizem que só vêm para trabalhar e entram !!! E ainda recebem subsídios!!! A minha mãe é diretora de uma IPSS eu sei do que falo.
Temos aqui mais exemplar da espécie .... , duas horas e não conseguiu absorver nada do que o Miguel lhe podia transmitir . Idade não é um posto mas tem de amadurecer muito as ideias especialmente relativamente as mulheres .
Parabéns Triliões pela paciência és uma maquina
O Miguel é que nem atinge metadr das coisas que o Afonso diz.
@@tomeboaventura9054 Afonso é Deus, o cérebro unido de toda a população e lógica junta. A ciência exacta, precisa, como uma flecha no alvo.
@@meierlesjoana4787 o Afonso é apenas mais um português como vários que quer preservar Portugal como um país seguro, um país livre e um país que é gerido em nome e em prol dos Portugueses. Impedir que se transforme numa qualquer colónia americana ou islâmica, em que as mulheres não podem sair á rua sozinhas, as crianças não podem brincar na rua, e as instituições são destruídas.
@@tomeboaventura9054 país livre? xD
Grande Afonso! VIVA A RECONQUISTA!!!
Este rapaz é um narcisista e não se pode identificar como Cristão / Católico como ele diz porque esquece-se da velha máxima que Jesus ( Yeshua) lhe ensina na Bíblia:
Em Mateus 5:43-44, Jesus diz: "Ouvistes que foi dito: 'Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo.' Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem."
Aqui, Jesus ensina que devemos amar não apenas aqueles que nos tratam bem, mas também nossos inimigos. Este amor inclui orar por eles, mesmo que nos persigam.
Em Mateus 5:38-39, Jesus ensina: "Ouvistes que foi dito: 'Olho por olho e dente por dente.' Eu, porém, vos digo: Não resistais ao perverso; mas, se alguém te bater na face direita, oferece-lhe também a outra."
Este ensinamento indica que não devemos buscar vingança ou retribuição. Em vez disso, devemos responder ao mal com paciência e não com violência.
A Regra de Ouro:
Em Mateus 7:12, Jesus afirma: "Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas."
Esta é a conhecida Regra de Ouro, que nos orienta a tratar os outros da maneira como gostaríamos de ser tratados, promovendo a empatia e o respeito mútuo.
O perdão:
Em Mateus 18:21-22, Pedro pergunta a Jesus quantas vezes deve perdoar seu irmão que pecar contra ele, até sete vezes? Jesus responde: "Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete."
Jesus enfatiza a importância do perdão contínuo e ilimitado.
O que o Afonso, defende já esta a acontecer na Dinamarca, Noruega e Islândia...
Na Noruega ainda não estive lá dois anos, regressei há 1 ano e eles estão ainda a aceitar muitas pessoas que nem percebem e nem querem perceber nada da cultura nordica
O que o Afonso defende se estiveres a falar de imigração .... E para defender isso nem precisas de ser de direita !
Porque no geral o que o idiota do Afonso defende não existe em nenhum lugar do mundo .
as virgulas são como os piscas dos carros: se não sabes usar, não uses.
'Eu sei a verdade, é factual' não sei se hei de rir ou chorar... este rapaz ainda tem muito que aprender.
Grande afonso ficamos a conhecer melhor um herói hoje
Subscrevo 👌🙏
Cdk, está a ser um boca-aberta, mais 10 anos vai enterrar os seus filhos a sua amada mulher, e ter tempo para rever os seus vídeos "muito bonzinho "
Grande Afonso!! 💪
💪✨
O Sr Miguel realmente vive mesmo num mundo a parte na dita bolha da sociedade.. dai ter esta visão .
O Japão deve ser realmente o país mais civilizado e evoluído do mundo. São um povo muito trabalhador, muito exigente, com respeito pelas suas tradições, pelos animais e pelo bem comum.
Bem comum não é o bem individual, e, o Japão não é assim tão bom atualmente, a taxa de natalidade decrescente mostra claramente como está a sociedade.
@@catiapb1Bem, o Japão tem cerca de 125 milhões de pessoas e a sua densidade populacional é de cerca de 229 habitantes por km quadrado, portanto eu diria que não estão assim tão mal, quando comparados com outras potências. A taxa de natalidade decrescente tem a ver com o facto de as gerações mais novas estarem mais focadas no trabalho do que na vida pessoal. O Bem comum é ótimo, quer dizer que as pessoas têm responsabilidade social, têm civismo e sabem viver em sociedade, que é uma coisa que não se vê muito nos dias de hoje, onde cada um olha para o seu umbigo.
@@LiArianrhod a título de curiosidade, já esteve no Japão?
@@PedroSabido122 Sim, já estive no Japão, no Egito e conheço uma grande maioria de países europeus.
@@LiArianrhod Bom… n se tratava numa questão de “deixa me ver se esta pessoa já viajou muito ou se nunca saiu da terra”… não era a minha intenção.
Eu já estive no Japão e apenas ia dizer que embora eu até concorde que eles têm um nível de civismo superior ao nosso (nem é tema), não são um “paraíso” na terra. Na verdade vim de lá com uma ideia até menos idílica. Não fui sem conhecimento prévio do povo. Também não estou a dizer que acha que eles são o povo perfeito… é só uma troca de ideias.
Btw, já que falou no Egipto já lá estive duas vezes.
sou de direitas, mas é intragavel ouvir o que esse rapazito diz.
Loja do chinês é um bom exemplo… estou a imaginar haver a loja do português na China 😆😆😆😆
Concordo com o Afonso em quase todos os pontos em que ele fala, gostei
1:39:43 pois!!! É por ai Mike!!! Formar pessoas!!
O que retiro do que foi dito: Um rapazinho, filho de pai empresário, de quem recebe mesada, que não estudou, nem trabalha e que pouco saiu de uma pequena zona e Portugal e não saiu da sua bolha na Europa. Pega em vários exemplos pontuais com que se cruzou na sua curta vida e extrapula-os para o país ou mundo todo. Conhece demasiado pouco mundo para ter tantas "certezas" e apontar as suas próprias percepções como verdades absolutas. Ainda tem muito para aprender e moderar a opinião. Mas é graças a este mundo aberto e democrático que ele critica que ele pode e consegue expor a sua ideia. Giro
Exatamente! Espero que tenha uma lição de vida, mas se for filho do papá, não a terá!
Então e o quem a dizer de mim ? Trabalhei a vida toda por mil e 1 países por aí fora..sou licenciado logo estudei... não recebo mesada de ninguem nem tenho nem.nunca tive ninguém que me.desse nada.. e concordo completamente com o Afonso.. qual e a sua desculpa agra?? Além de hipocrisia e ignorância ? 😂
não sei se sabes, mas descreveste os ativistas de extrema esquerda 100% lool
@@DoomSlayerPT para te responderem ao comentário, convém aprenderes a escrever.
@@windohandwuantloverchanel1752 sim.. porque a minha maior preocupacao num video do youtube e se esta bem escrito e nao o conteudo..xD .. santa paciencia.. o seu comentario em si ja respondeu .. xD nao ha argumento entao atacou-me xD .. easy
R E M I G R A Ç Ã O ‼️
💯💯👏
Foi um pouco estranho ver o Mike a ignorar estatísticas
Bora Afonso 🔥
Este jovem precisa de mundo.
Combater extremismo com mais extremismo é dividir a sociedade ao meio e travar qualquer avanço.
O mundo é dos moderados e o debate crítico com respeito pelas ideias contrarias é e sempre será o caminho.
A história tem tendência a ser repetida por ignorancia da mesma. Por isso estudo um pouco e retire conclusões.
👏🏼👏🏼👏🏼
Miguel estás cada vez melhor
Ouvir opiniões diferentes ser equilibrado nos teus pontos de vista e trazer convidados com opiniões diferentes da sociedade
É isto que precisamos, debates saudáveis
Quanto ao Afonso recomendava passar uns mesinhos fora da Europa.
Caro Miguel, em 47 CdK contei 5 mulheres entrevistadas, número enviesado face à realidade do país, da economia, da sociedade. Uma vez que tens a humildade de te considerar um meio burro, sugeria convidares alguém que fosse um contra argumento a: 1) porque as mulheres podem e devem votar; 2) porque há muitas mulheres de direita, e muitas mais inteligentes do que muitos homens (são a maioria das alunas nas universidades como referiste e bem); 3) porque uma sociedade matriarcal seria por princípio mais segura (como tu e o teu convidado gostam de números, a grande maioria de criminosos e homicidas são homens, pelo que poderíamos generalizar nesse sentido, porque não?); 4) porque as sociedades que tiram partido de todo o seu capital humano (incluindo naturalmente o das mulheres) são mais desenvolvidas, transversalmente em diversos indicadores; 5) porque as mulheres fazem gestão de ativos e tomam decisões, nomeadamente em termos de propriedades e de recursos humanos há milénios (vulgo casa e família), com sucesso; entre muitos outros contra-argumentos interessantes. Mas sobretudo alguém que fale com sentido de vivência, sendo mulher e profissional. E não quem fale em nome de milhões de pessoas (mulheres) sem ter passado um único dia nos seus sapatos. Sem medo, Miguel :)
A meu ver, a sociedade não pode ser matriarcal pois as mulheres são bem mais completas que os homens. A mulher tem o dom de fazer magia (dar à luz), entre outros dons como sexto sentido ou capacidade de multitarefas. Pode parecer paradoxal o que eu digo, mas a meu ver a sociedade não pode ser matriarcal pois o homem seria reduzido a um grau de insignificância tamanho. O que seria perigoso tendo em conta que apesar de tudo, o homem tem o atributo da força e de ser bruto. Numa sociedade matriarcal e com o homem reduzido a pó, nos homens na condição de "broeiros", iríamos gerar o caos e a mortandade.
@@tiagoManuelmoreira-lq4og não defendo uma sociedade matriarcal, mas sim inclusiva. Defendo que as mulheres devem ser parte ativa na tomada de decisão, como já o são há milénios, como referi, ainda que sem esse reconhecimento formal - nomeadamente na educação dos filhos, ou seja, de todas as gerações futuras. Aliás, estudos científicos apontam uma correlação positiva entre os níveis de desenvolvimento social e económico, e as habilitações académicas e formação... das Mães! Isto são factos, assim como os níveis de criminalidade associados aos homens, transversalmente a diferentes nacionalidades, etnias ou religiões.
Por outro lado, não pode assumir como seria uma sociedade gerida maioritariamente por mulheres, porque essa nunca existiu. Mas quando diz que nesse cenário 'o homem seria reduzido a um grau de insignificância tamanho', bom... bem vindo ao mundo das mulheres. Está-se bem, não está? :) (alerta: ironia)
A minha questão é: debatam-se todos os argumentos, pela voz de quem os vive. Sem medos, e sem assumir.
@@tiagoManuelmoreira-lq4og pareces um comunista a falar.
Cada vez mais gosto de parar para ouvir este tal de Afonso Gonçalves. Este nome vai longe, tem todo o potencial e uma longa vida pela frente.
nao
@@windohandwuantloverchanel1752 “não” 😅 quem tu gostas de ouvir pelos vistos é windoh e Wuant… nem idade tens para compreenderes dos temas que se aqui falam. Continua no teu mundo do tiktok, sim? 😅
@@henriquealmeida2032 tens razao, vou agora bater na minha mulher porque ainda nao lavou a louça, obrigado!
@@windohandwuantloverchanel1752 nevermind, já tens a cabecinha toda comida.
O Afonso Gonçalves é o maior !
Coitadinha de ti 😃
❤️🇵🇹
Para o Afonso Gonçalves, sobre o direito de voto das mulheres. Durante todo o século XIX, só votavam os homens, com mais de 25 anos, chefes de família e proprietários. O resultado foi a falência do país. Há uma diferença entre ter ou não ter direito ao voto, e uma aferição do valor do voto. Assim como ninguém se pode candidatar à Presidência da República antes dos 35 anos, por alguma razão, também faz pouco sentido que o voto de um/a jovem de 18 anos TIPO, valha o mesmo que um Homem/Mulher de 35 anos. O problema é criar um método justo que afira o VALOR DE CADA VOTO.
Moro em Dietikon na Suiça, com 13000 Suiços e 12000 estrangeiros....tudo funciona na normalidade....Organização
A diferença é que na Suíça há emigração controlada. Tens que ir com contrato de trabalho para as áreas que eles querem e se deixares de trabalhar e quiseres viver de subsidios, "tiram-te bilhete". Comparar Suíça com Portugal lol
E é diferente ter emigração de Europeus ou Africanos/Indoasiáticos.
Ola Diogo, desculpa mas não conheces realidade....vai ao centro social de apoio e vê com os teus olhos o monte de pessoal na bixa....ha e de 1000 nacionalidades diferentes...mesmo com este problema a Suiça continua a pedir mais estrangeiros para combater a falta de mao de obra...não so qualificada!!!!
1:20:36 é cultural Miguel. Isso é uma ofensa para os pobres portugueses que nao são criminosos.
Há muitos mais pobres em África que no Brasil e ,ainda assim, no Brasil há uma taxa de homicídios muito maior que em África
Ele diz muitas verdades... acerca da democracia... tivemos 100 mil pessoas que não sabem distinguir AD de ADN... vao votar, decidir o seu futuro e o futuro do país , e nao distinguem AD de ADN...
Nao sei se tivenos 100.000 pessoas que queriam votar no ADN a votar na AD...
Isso é mais um mito lançado pela comunicação social socialista. Terá havido certamente alguns milhares de equivocados mas não ignoremos que o adn foi o único partido praticamente a insurgir-se contra a ditadura sanitária!
Só a titulo de curiosidade:
Até aos inícios do séc.XX as mulheres estavam proibidas de exercer magistratura em alguns países por haver a convicção de que a mulher não era capaz de julgar com justiça e isenção mas sim baseada no que estava a sentir naquele específico momento.
Cumprimentos
Grande Afonso
Miguel,estas muito lonje da realidade !
Vamos Afonso
Ah, o Afonso é da minha terra. 🤗💯👏👍
Grande homem
grande?
homem?
Falta ao Afonso trabalhar. Falta ao Afonso viajar, conhecer a vida e abrir horizontes antes de falar. Uma mulher não é apenas um ser emocional. É um ser bastante completo e que tem todo o direito a votar e tomar decisões. Ele que olhe para a sua mãe e que pense em quem o educou, e se essa mulher não teve capacidade de tomar decisões. Claramente não ouviu nada do que o Miguel lhe transmitiu. Pena ver um jovem a fazer tão pouco pela produtividade de Portugal a que tanto apela. Comece por trabalhar.
Qual é o teu trabalho e em quem votas?aguardo resposta parA depois responder ao teu comentário.obrigado
Infelizmente as mulheres hoje, de uma forma geral e em Portugal, estão cegas ideologicamente e dominadas pelos seus sentimentos de compaixão e emocionalidade que até deixam que um concurso de beleza seja ganho por um homem. Se as mulheres não se defendem e permitem isto em nome da inclusividade o que podemos nós homens fazer para vos ajudar? Vocês estão cegas (de uma forma geral e para minha grande tristeza). Mas eu não proibia as mulheres de votar pq há homens execráveis que também não tem capacidade para enxergar a realidade, nem poderíamos averiguar caso a caso pq somos 10 milhões. O que faria era negar o direito de voto a quem: 1- não está disposto a defender a pátria na guerra, não pode decidir quem nos envia para a guerra; 2- quem não trabalha ou vive de subsídios e não desconta; 3- reformados, já não contribuem e têm o tempo contado, tomam decisões a curto prazo e com base no seu conforto imediato, não no futuro do país, porque esse já não o irão presenciar, tiveram o tempo de votar e decidir enquanto contribuíram activamente, terão de ser os novos agora a decidir.
@@saosalomao5 em ponto algum me viu defender os homens ganharem um concurso de beleza de mulheres, estou de acordo consigo
@@mauriciosousa7864 e o mauricio? Só lhe estou a responder porque realmente acho que hoje em dia uma pessoa já não pode dizer nada e era o que faltava. Eu trabalho como gestora de uma empresa não portuguesa. Sou a favor do liberalismo. Não concordo com o comunismo nem com as ideologias do socialismo. O meu comentário apenas reflecte o que sinto ao ouvir que mulheres não podem votar, quando esta frase vem de alguem que assume que nem sequer trabalha. Pode ter muito boas ideias, mas só perde votos assim, argumentos como as mulheres não poderem votar por serem seres emocionais, peço desculpa mas reflectem a falta de experiências que o Afonso necessita de ter antes de vir proferir coisas bizarras do género. E repito novamente. Uma mulher é um ser bastante mais completo do que um ser apenas emocional, um ser que é capaz, comprovadamente, tenha dúvidas disso, basta pesquisar no google para se ilucidar. Perceberá que são seres muito mais fantásticos do que o Afonso imagina. Se o Afonso quer um dia ter uma mulher ao seu lado, que pense primeiro se a sua mulher não o poderia apoiar e votar nele. Seria um voto menos digno? Talvez o critério ser trabalhar ou estudar? Apenas comento a minha opinião e dou o meu conselho. Acho que o Afonso so tem a perder com estas generalizações. É no minimo bizarro ter este tipo de argumentos quando defende mandar embora os islâmicos que vieram ilegalmente (estamos de acordo) então mas não torne portugal num país islamico tambem, onde as mulheres ficam sem um direito básico ao voto. Qual era o proximo passo? A burca? Não poderem conduzir? Serem apedrejadas na rua? Tanto ódio à mulher porque? Gosta de Homens? Se gostar também não tem problema nenhum, não tem que afectar nem prejudicar as mulheres, há pessoas suficientes no mundo e há mais homens que mulheres. A mulher não é um apendice que anda aqui. É um ser capaz de gerar vida e muito mais do que isso, merece todo o respeito e consideração e como o miguel refere precisa que sejam criadas condicões para que EM FAMILIA (PAI E MÃE) tenham capacidades de gerar ainda mais vida, por exemplo existir a capacidade da mãe se ausentar do trabalho até aos filhos estarem educados e criar condições para isso, mesmo para um pai que perde a mulher e tem que os educar sozinhos. Peço desculpa mas fica mal ao Afonso e apenas comento a minha opinião, que ainda é livre.
Uma vez um senhor disse: "Se tens menos de 40 anos cala a boca. Não fales meu. Tu não tens que falar meu. Tens que ouvir. Aprender."
O Miguel devia ter repetido logo no início do vídeo e ter substituído este artista por um senhor com experiências suficientes para fundamentar o seu raciocínio com prática. Não só teoria e palavras bonitas.
Tenho 41 anos e digo-te já... Vejo velhos mais ERRADOS do que jovens! Sabes porquê??? Por causa da EDUCAÇÃO. Muita gente anda cá com o 9º e que mal fez algo na sua vida. Depois saem por aí a mandar as maiores bacoradas! E ainda tentam espetar um selo de "eu sou inteligente e mais experenciado que tu". Portugal mal fala de Snob-ismo e Ganância e a gente tem-nos aos pontapés! E também é de reparar como eles seguem SEMPRE um tópico diferente e depois não resolvem UMA! Estão SEMPRE atrás dum osso diferente fodaç*!!! Olha por exemplo a TAP... Há não sei quantos anos que aquilo é um NOJO ECONÓMICO e no entanto continua-mos com ela! A TAP tanto já foi Privada como Pública.... NINGUÉM ainda chegou à conclusão que aquilo é uma salganhada! E depois vão-me falar de Ucrânia, Rússia, China, Israel, dos LGBT, do piriquito da prima, do gato da tia,....... O que é que essa merd* interessa????? E o que é que a gente poderia fazer sequer??? Portugal é um Estado de LUNACIA mesmo. Essa gente não tem NADA de relevante ou de útil para dizer.
Também ouvi um idoso militante do Chega, que é PROFESSOR inclusivé, a dizer "a Europa é de Direita!"...... Vá ver quem governa a Alemanha por exemplo!!!!! O partido SPD! Equivalente ao nosso PSD! Ou seja.... Partido de Centro-ESQUERDA!!!! Tá a ver??.... A bacorada que essa gente manda... E veja também, a Alemanha tem como partidos maioritários, 2 partidos de Esquerda e 2 partidos de Direita! Onde está SEQUER a Direita na Europa?!!?!? Nem anda a governar!!!
E quando é que esta gente vai perceber...... Imigração não é um "problema Esquerdista". Vem do facto que a Europa e os EUA criaram um MONOPÓLIO TECNOLÓGICO-ECONÓMICO e portanto os países que estão fora dele vão ser POBRES!!! Portugal está nessa lista! O que exporta-mos mais daqui é vinhos e sapatos APENAS.... Isso tem muita piada e graça mas não pode andar a trocar vinhos e sapatos por BMW's e iPhones!!!! Quantas garrafas e ténis você teria de trocar por UM Mercedes né.... E o pessoal desses países para terem uma espécie de riqueza e qualidade na sua vida vão ter de mudar de país!!!
Tá a ver.... Não é a Direita que é "fofinha demais"... NÃO! É porque esses também não percebem um C* de nada!!
Tenho 32 e concordo. Quando não concordava, lá tive eu de ir bater com a cabeça na parede. Também já fui um puto estúpido e com a mania que sabia coisas.
Muito interessante, não conhecia estes pontos de vista do Afonso! Obrigado aos 2 por esta conversa intelectualmente honesta 😊
Nao conhecia o Afonso e nem concordo com tudo o q ele diz, mas maior parte das coisas fala e fala bem por muito que custe as pessoas ouvirem.
Em relação à imigração sou contra tmb imigração descontrolada e ilegal.
a unica ideia que tem algum ponto por onde se possa aceitar
Acredito que esse senhor tem um objetivo muito definido. Quer causar impacto para o usar no futuro. Não penso que ele acredite no que supostamente defende. Ele estudou a lição com a história. Esquece Afonso, arranja um trabalho que isso passa…
O problema não está em dizer "..eu tenho direito de querer ir viver para determinado país que eu queira". O problema está em haver quem se julgue no direito de dizer: "..EU TENHO O DIREITO de trazer para dentro do país pessoas de outros países mesmo que o faça às escondidas e contra a opinião pública".
Enquanto mulher, n sei se estarei autorizada a assistir, mas vou tentar ;) vai ser mais um excelente podcast seguramente.
Tens de perguntar ao teu pai/marido
Pede autorização ao macho da família senão as pedras vêm em dobro
E é com cada calhau 😉!
@@marinamendes7 ei, puseste-te a jeito! 😁
@@danielsilva9502 bem sei ;) vê lá q até gosto de ouvir o Afonso e claramente n estamos em desacordo em tudo .
💪🏻💪🏻💪🏻💪🏻💪🏻
Concordo plenamente com o Afonso!
“Eu sei a verdade, eu já descobri a verdade”, a maturidade que falta neste rapaz..
Já vi muitos podcast com vc Miguel mas de longe esse foi o teu pior desempenho, tanto por interromper o entrevistado qto por tentar fugir da realidade como muitos só para ser politicamente correto... Fico vendo essas discussões sobre imigração desregulada e pra não serem traçados disso e daqui ficam defendendo todos q vem de fora e se esquecem de quem está dentro, dia donos da casa! O argumento de q estão trabalhando e não tem condições, q são coitados, se está tão ruim pq estão aq? Portugal já tem déficit habitacional, portugueses foram 'expulsos' de Lisboa, há caso de 8, 10 pessoas (imigrantes) vivendo em 1 apartamento, se isso tudo não é bomba relógio não sei então o q é... Enfim estão mais preocupados com as visitas do q com os moradores da casa
Correto
És Brasileira?
Pelo gerundio, parece que sim.
Se sim, imigrantes vindos dos países Lusófonos e com essa visão correcta, justa e de defesa a Portugal, serão sempre uma mais valia para a nossa pátria, no fundo é como se fosse o retorno às origens dos descendentes dos antepassados que fizeram o caminho inverso.
Mas a bem da verdade, infelizmente mts Brasileiros nunca deveriam ter vindo pra Portugal e não merecem cá estar.
Portugal precisa mesmo do Chega no poder para organizarmos e limparmos a nossa pátria em defesa da nossa identidade Lusitana.
Se não és Brasileira peço desculpa e ignora.
se ha coisa que o Miguel não é, é politicamente correcto. Essa narrativa de acusar alguem de ser politicamente correcto quando nao concordamos com ela diz muito.
@@windohandwuantloverchanel1752 será q sabes mesmo o q é isso?
O Milhão dentro da sua "capsula de ouro" não consegue enfrentar a realidade... Pena!
...não saber qual/o-que é a verdade dá-me imenso jeito.. ..vocês nem imaginam o jeito que me dá..
Crime não é só matar! Eu mais um amigo tivemos que atuar perante um indivíduo indiano que esteve sempre a tirar fotos a crianças e a filmá-las num parque de merendas quando os pais se ausentavam um pouco do espaço das mesas.
Os pais ausentaram-se????
"Crimes" sem vítimas não devem ser considerados crimes.
@@bernardovasconcelos4893 sim retiraram-se mas estavam na mesma no parque de merendas só que afastados.
@@lipeeeeee a lei penal tutela o direito à imagem de forma muito rigorosa. A imagem de uma pessoa só pode ser colhida e difundida com o seu consentimento. Tratando-se de uma criança ou de uma pessoa com deficiência mental, o consentimento compete ao seu representante legal. A protecção penal do direito à imagem não está sequer associada à reserva da vida íntima ou privada. O direito à imagem é um bem jurídico autónomo, que não depende do carácter íntimo ou privado das imagens. Portanto, a captação das imagens constitui crime mesmo que a pessoa que colhe as imagens não tenha devassado a intimidade ou privacidade da pessoa fotografada ou filmada. Há, contudo, três restrições imanentes à tutela penal do direito à imagem.
Primeiro, as imagens não são ilícitas se tiverem sido feitas pela própria pessoa fotografada ou filmada ou por um terceiro autorizado por aquela pessoa.
A exploração sem a devida autorização da imagem das crianças para os referidos fins viola o seu direito à imagem. E os pais têm o direito de se queixarem.
@@Dumb93449não se retiraram. Ninguém estabelece o perímetro de responsabilidade a que os pais devem ter para seguranca dos filhos. Logo, a sua história soa a ficção cientifica. Então os pais não percebem o que estava a passar??? Podiam ser indianos como um pedofi tuga. Ou nao existem tugas pedofi??? E se uma criança corre para a estrada? Você está sempre atento, para evitar uma desgraça. Parabéns.
Afonso tem razão…existe a verdade é o que está correto…Deus é a verdade!
o melhor CdK de sempre !!!
Estão a dar a nacionalidade portuguesa a centenas de milhares de muçulmanos...está em marcha a reconquista do Al Andaluz...
Penso que seja mais a judeus -sefartitas. Esses sim são aos milhares e ninguém diz nada! Em Noma da reparação histórica de uma coisa que já aconteceu à 5 séculos atrás. Hoje em dia esses herdeiros mal sabem aonde fica Portugal...
Temos que ser mais unidos como povo, nós já vamos ser extintos um povo tão antigo
"Queria manter o debate numa onda filosófica" Miguel Billions. O mesmo que fugiu dos bairros dos pobrezinhos e se isolou com a família nos EUA em bairros de milionários. Foste completamente trucidado por um miúdo inteligente e corajoso.