Lixar é um ato de abnegação, rsrsrsrs Titebond é excelente, você vai gostar. Nada contra a boe a velha cascorex, mas a titebond, tá pronta para soltar os grampos umas 2 horas depois de você colar se as duas superfícies estiverem bem preparadas. PS: você consegue comprar o headplate de imbuia na made in madeira (eu comprei no mercado livree e o preço é bem aceitável). PPS: o meu projeto, pelo visto, vai acabar antes do seu, rsrsrsrsr. Mas estamos no mesmo ponto.
Pra quem for fazer esses furos pra fixação do braço, não foi dito no vídeo, mas os furos no corpo são mais largos que os parafusos pois, a "pega" dos parafusos devem ser só no braço, para quando for apertar, o braço seja puxado contra o corpo.
até onde sei, furo para prender duas peças é sempre passante na primeira.... mais largo que a rosca do parafuso. Senão as roscas podem travar na primeira peça e deixar um espaço entre as duas madeiras. mas sinceramente não sei o quanto isso muda alguma coisa na guitarra... esses mitos de ressonância mágica, sustain infinito... é muito blá-blá-blá... e tem coisas que são inexplicáveis na prática... a estradocaster teoricamente é o pior braço de guitarra que já fiz... pinus... e tem algo de especial naquela guitarra... sinto que pelo fato do braço ceder à tensão das cordas e ficar no limite de empenar, é como se fosse um efeito da alavanca, onde ele interage mais com as cordas do que se fosse um blocão que não vibrasse nada....
quando a gente se encontrar de novo vou te dar um lápis de presente hahahaha
Opa, muito obrigado!
O Top vai ficar top
Muito top!
Você pode tentar usar pots de cano longo, se não quiser reduzir a espessura do tampo...
Verdade, preciso ver isso.
Lixar é um ato de abnegação, rsrsrsrs
Titebond é excelente, você vai gostar. Nada contra a boe a velha cascorex, mas a titebond, tá pronta para soltar os grampos umas 2 horas depois de você colar se as duas superfícies estiverem bem preparadas.
PS: você consegue comprar o headplate de imbuia na made in madeira (eu comprei no mercado livree e o preço é bem aceitável).
PPS: o meu projeto, pelo visto, vai acabar antes do seu, rsrsrsrsr. Mas estamos no mesmo ponto.
Gostei da Titebond mesmo.
O headplate de imbuia eu vou fazer com madeiras que sobraram daqui mesmo.
Pra quem for fazer esses furos pra fixação do braço, não foi dito no vídeo, mas os furos no corpo são mais largos que os parafusos pois, a "pega" dos parafusos devem ser só no braço, para quando for apertar, o braço seja puxado contra o corpo.
Com certeza, vou explicar melhor nos próximos vídeos.
lixa, condenado...
Lixa
até onde sei, furo para prender duas peças é sempre passante na primeira.... mais largo que a rosca do parafuso. Senão as roscas podem travar na primeira peça e deixar um espaço entre as duas madeiras.
mas sinceramente não sei o quanto isso muda alguma coisa na guitarra... esses mitos de ressonância mágica, sustain infinito... é muito blá-blá-blá... e tem coisas que são inexplicáveis na prática... a estradocaster teoricamente é o pior braço de guitarra que já fiz... pinus... e tem algo de especial naquela guitarra... sinto que pelo fato do braço ceder à tensão das cordas e ficar no limite de empenar, é como se fosse um efeito da alavanca, onde ele interage mais com as cordas do que se fosse um blocão que não vibrasse nada....
Tá certo, vou fazer na próxima etapa.
Concordo que não é uma questão de sustain mágico, mas facilita para montar.