Acho que o problema não é gostar ou não de super herói e cultura POP em geral, mas sim, levar isso como uma prioridade de vida e viver em função disso.
eu me apeguei aos heróis pra fugir do mundo atual e das pessoas que nos julgam, tenho 22 anos. Faço faculdade apenas, e treino musculação. Não vejo vantagem em relacionamento ou filhos nesse mundo, prefiro ter liberdade e ser feliz viajando, pegando mulher e acompanhar meus heróis favoritos da DC e Marvel.
Impressionante, justamente anteontem eu estava assistindo um filme com minha noiva (Projeto Adam), onde um personagem diz: "acredite, às vezes é bom ser nerd." Eu pausei o filme e conversamos sobre como ser nerd HOJE é bem diferente do nerd "clássico". O nerd clássico é o que o personagem fala que é bom ser, afinal, ele é um. É o cara que estuda muito e busca conhecimento científico, que tem embasamento, que é inteligente. O nerd atual é o que conhece todos os personagens Marvel e DC, todos os filmes e animes, joga muito videogame, mas é um acéfalo quando se fala de política, ciência e história. E o pior é que eles pensam ser inteligentes, porque se consideram nerds, pela palavra em si carregar uma carga de intelectualidade.
CABEÇA DE FERRO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK NUUUUUUUUUUUUNCA, CDF É CU DE FERRO MEU AMIGO, CUUU DE FERROOO!!, pq fica sentado p caralho estudando, isso é desde a década de 90 quando eu estava no primário.@@naomitakayama1239
@@italearn9680, nerds antes: inteligentes, estudiosos e antenados em política, ciência e outras coisas que agregam intelectualmente. Nerds hoje: assiste anime, DC, Marvel, joga videogame. Eu nem lembrava desse meu comentário kkkk...
Esse atual apenas se acha nerd, mas é um iludido. Já vi muito isso: a pessoa se autointitula nerd só pq sabe tudo de jogos e filmes.... 😂😂😂 É brincadeira!!!
Acho que não tem problema a pessoa ver um filme de super herói, um anime ou algo do tipo, se a pessoa trabalha, paga suas contas, e responsável pelos seus atos não vejo problema algum
Se a pessoal faz tudo isso que vc escreveu ela é adulta! O problema é quando o cara vive na casa dos pais e pede dinheiro pra comprar bonequinho/cineminha com o dinheiro da aposentadoria dos velhos!
@@gabrielvictor8196 concordo, mais qual ó problema de morar com os pais? Tu tá dizendo isso porque nunca teve e tem inveja de quem tem né? Coitado kkk pobre órfão
Eu curto ler alguns gibis e alguns filmes de Super-heróis até hj. Estou com 40 anos. Porém concordo que o exagero de consumo dessas mídias e gêneros denota sim uma grande infantilização. Basta você ver as discussões ridículas e infantis que os "barbados" se prestam: "Ain, Marvel é melhor! Não, DC é que é melhor!" Se isso não é ser infantil...
Mas sempre foi assim, isso é uma constante da humanidade. É só nos lembrarmos dos absurdos que muitos cometem por briga de time de futebol. No lugar de Marvel e DC, temos Palmeiras e Corinthians, por exemplo. A infantilidade humana sempre existiu, a diferença é que hoje são mais pessoas no mundo com uma cultura muito mais interconectada.
Essas discussões são bem normais, eu mesma prefiro a DC a Marvel. Porém, não vou brigar feito uma retardada com quem pensa contra. Infelizmente, gente idiota e infantil existe em qualquer meio!
Sabe de uma coisa?? Foda-se a sociedade, todo mundo é livre pra gostar do que quiser, se você não trabalha e mora com os pais é criticado, se você trabalha e mora sozinho é criticado pelo o emprego e a condição financeira, conheço muita gente que mora sozinho, paga as contas, tem diploma e é uma pessoa imatura pra krl, briga por causa de time de futebol, religião, política, despeja frustração na internet xingando quem não conhece, então não é casando, morando sozinho, pagando conta ou não que define a maturidade de ninguém, cada um é feliz do seu jeito, a vida é uma só e devemos aproveitar sem se importar com a opinião alheia, porque no final das contas ninguém liga pra ninguém.
Sobre a parte de adultar como sair de casa, ter filhos e que de grosso modo os mais pobres adultam antes: Filho nesse caso foi resultado de escolha ou falta de ed. sexual? Sair de casa foi por vontade ou pq a pessoa foi expulsa? Em que condições é a vida dessa pessoa? Acrescento ainda que tu pode sair de casa, pagar tuas contas, ter família, não ter bonequinhos de herói e ainda ser uma grande criança imatura e irresponsável.
É verdade, realmente tem como você seguir todos os preceitos da pesquisa psicóloga citada e ainda ser um completo bebê. Mas eu penso que esses são ótimos sinais para se avaliar, já que a psicóloga não possui meios absolutos de se medir maturidade, se basear nisso não é má ideia, principalmente quando se começa a colocar comida no prato (comecei recentemente) você percebe a diferença absurda que isso faz na sua visão de mundo. Não é lei nem dogma, mas apenas um bom indicativo.
@@franksinatra6271 o problema que aqui é brasil cara as coisas não são silmples assim temos causas como drogas,falta de emprego e nivel alto aqui, então se chutar seu filho de casa aos 18 seria a mesma coisa que chutar ele para o fogo! não estou dizendo que a todos vão se queimar com isso mas isso é um ato de crueldade pura aqui no brasil não se tem uma base boa como os países de primeiro mundo!
@@franksinatra6271 sim concordo, porém aqui tem bem mais e muito mais dificuldades tudo tem que ser adaptado, por exemplo na alemanha lá é tudo mais facil a leis não melhores a rigidez que tratam tudo é melhor comparar o brasil de tal forma chega a ser burrice....mas se vc acha que é o melhor para o desenvolvimento do jovem... isso pode até agravar problemas que ja temos enfim é só a minha opinião.
@@dragonballTM É uma droga eu tenho 25 anos e moro com meus pais, e não trabalhei ainda fora de casa, (alguns problemas da mente) Por mim eu saía de casa nem que morresse de fome ou numa briga de faca na rua. Mas eles não entendem. Nem sabe criar nem deixa. É o famoso nem come nem sai de cima. Isso não é vida nem é saudável.
@@VoceNaoPodeImprimirDinheiro Nesse caso realmente é uma droga, concordo com vc, chega uma certo tempo que precisamos do nosso espaço e isso fica muito forte depois dos 20 anos mais ou menos é foda.
o pondé sempre critica quem não quer ter filhos, e até hj eu não entendi qual o problema disso. pra mim errado é quem faz filho pra dizer pra sociedade que é pai, pra postar foto na internet, mas nem pra uma reunião de pais da escola vai. o mlk se cria largado no mundo como deus criou batata. e esse tipo aí é o que eu mais vejo desde sempre
Pondé não conhece a realidade de vida da massa brasileira, toda esta crítica que ele faz se aplica mais à classe média para alta. O pobre faz bem em não ter filhos e quando se ganha um salário mínimo - em um país que o salário mínimo deveria ser 5x vezes maior - é extremamente mais diíficil sair de casa e se bancar sozinho. Pondé parece que se faz de sonso, é um rídiculo.
Eu vivia tranquilo com meus pais, a gente volta e meia passava aperto, minha condição financeira geralmente era um pouco abaixo dos meus colegas, mas pude estudar, sem cursinho nem nada entrei numa federal pra cursar engenharia, minha família era religiosa e isso dava um senso de união e propósito Mas o casamento dos meus pais se arruinou e hoje eu ainda moro com meu pai, porque quero terminar a faculdade que é tempo integral, mas eu junto meu dinheiro, pago minhas coisas, meu pai tem que implorar pra me dar um presente pq eu sempre recuso, vivo de estágio em estágio e guardo 90% do que ganho Inúmeras vezes paguei conta para meu pai, fiz cartão de crédito, etc Tenho uma namorada que já se formou e financiamos um apartamento, estamos na luta pra arrumar ele, mobiliar, casar e constituir nossa família A separação dos meus pais me fez adultar na marra, mas a circunstância foi extremamente triste, tenho que lidar com depressão, ansiedade, transtorno de estresse pós traumático, etc É bom adultar num processo bacana, os pais ali fomentando isso, não porque tua família se quebrou toda, ou por pobreza, morte e tantas coisas Espero ter um casamento bacana e ser um bom pai pra que com meus filhos e que seja diferente as coisas pra eles
”Conheço gênios com ensino básico,e idiotas de grande doutorado” os universitários estudam tanto pra no fim, acabarem burros! A questão é que,não existe uma maneira certa de se viver na sociedade, cada um tem a sua maneira de buscar a sua felicidade, o que agrada um, as vezes pode não agrada os outros. E ninguém é exemplo de ser humano perfeito, pra dizer como o outro deve se comportar. É egoísmo pensar dessa parte.
@carlos qevedo Tipo no fundo todo ser humano quer ser o Rei e os outros obedecerem ele, olha se não vivemos em um mundo assim aonde quem manda são donos de grandes corporações, e demoniocracia é assim, esquerda direita e o caramba são assim não vão resolver nada se a matriz da ideia é ruim e tem 130 anos ou mais de fracasso total, o ser humano sempre se dá melhor quando é liberto de amarras de pensamento mas quando ele fica na libertinagem que é o que tem hoje nos últimos mais de 50 anos com a segunda onda do feminismo da no que dá a sociedade, no fim sempre temos que ser conservadores em algumas questões
Não se pode dizer que estudos universitários te deixam burro. Certamente há pessoas mto inteligentes com ensino básico, mas a maioria das mentes brilhantes que conheci ostentavam tb títulos acadêmicos
concordo com você. só discordo da parte de os universitários estarem estudando para acabarem burros, óbvio que diversas pessoas alcançam o conhecimento por diversas formas, mas você estudar e se especializar em um tema ou profissão sendo que você é uma pessoa que busca conhecimento e é uma pessoa que entendeu que o mundo é muito mais complexo e amplo e que cada pessoa tem a sua realidade não te faz burro, sabe, o maior problema é que muitas pessoas podem ser arrogantes por terem um diploma ou as vezes simplesmente são o tipo de pessoa que acham que apenas a opinião delas ou o que elas conhecem é o correto sabe.
O pessoal tem que entender que o entretenimento é uma forma de lazer, e lazer faz parte da vida, só que o jogo da vida envolve muito mais coisas e é bem melhor do que só isso, na vida tudo tem seu tempo.
A realidade é chata: pagar contas, trabalhar, responsabilidade profissional e com a casa.. quando vejo um filme busco entretenimento, não pra fugir da realidade, mas esquecer um pouco e não ficar louco por causa das responsabilidades. Errado é generalizar e jogar todos no mesmo saco. De quê adianta o "adulto" sair da casa dos pais se não tem planejamento nenhum? Saiu e agora? Tem trabalho estável? Consegue manter um aluguel e as dispesas pessoais? Os produtos que consumimos não refletem maturidade ou experiência.
@@matheusmatheus9241 e onde estaria o erro? 'Fugir' seria ignorar totalmente, enquanto 'esquecer um pouco' é estar ciente porém não se preocupar demais com isso.
@@rodrigoforner8062 Todos nós fugimos da realidade em algum momento, Rodrigo, o fato de fazer algo para ‘esquecer um pouco’ uma outra coisa já lhe faz fugir daquilo. Dependendo de como e com qual frequência se faz isso não é algo condenável. Freud já havia dito que é impossível enfrentar a realidade sem nenhum mecanismo de fuga.
@@rodrigoforner8062 acho q não é nem preciso fazer essa distinção. A gente consome entretenimento pra fugir da realidade e ponto, mas é assim desde SEMPRE. Filmes, séries, novelas, realities não foram criados ontem não, e a população sempre consumiu isso tudo de forma lúdica e escapista. Talvez possa ser discutido a perda da seriedade do que é consumido já que o conteúdo mais visto hoje em dia é filme de HQ enquanto já tivemos dramas de guerra, ou histórias baseadas em fatos nos topos das bilheterias que em teoria são assuntos mais sérios
Resumir toda merda que esse filosofo falou abrace a matrix Com um salário de merda voce vai pagar aluguel energia,água,comida,sustentar filho, esposa,carro, combustível, pagar os roubos quer dizer imposto, Vai se casar 50%da sua liberdade sera perdia junto com 3|4 do seu dinheiro para voce fazer mais filhos para sustentar esse estado corrupto que vai meter a merda do seu dinheiro em fundao eleitoral. Alem de voce sofrer um risco de ter uma separação no casamento perda aguarda do filho pagar pensão varios outros problemas matrimoniais. Esse são só algums problemas que virar esse adulto que o ponde disse causa. Sair da casa dos pais nao vai te deixar mais feliz e sim o estado mais um pagador de boletos.
@@lucasmoreiramartins8537 Blz e qual é a porcentagem de liberdade que vc tem morando e sendo sustentado pelo seus pais? Eles vão deixar colar um poster do dragonball na parede? Vc vai poder fazer as conveções de terraplana no porão? Sla talvez vc possa ficar na rua até as 21:00hrs, me parece um bom negocio.
Às vezes é legal ver um filme desses. Coisa outra, é apenas ver filmes desses. Um adulto que vê um filme dá Marvel, mas não consegue absorver filmes mais elaborados, é complicado. É um adultescente.
Com relação aos marcadores de vida, as relações estão cada vez mais líquidas, tanto mulheres quanto homens estão tendo mais relacionamentos (até mesmo pela liberdade sexual), com uma duração menor. Com relação a filhos, as pessoas estão saindo de casa mais tarde para se dedicarem mais aos estudos, e assim ter melhores chances de trabalho. Antigamente trabalhavam 20, 30 anos na mesma empresa, hoje você tem sorte se completar 10 anos numa empresa, e mesmo que fique, os de fora vão pensar que a pessoa é acomodada, por não pensar em sair. Diante de tanta instabilidade, tanto nas relações humanas quanto de trabalho, não é de se estranhar que não queiram ter filhos. Não tem nada a ver com hobby. Só porque alguém gosta de BBB, ou filme de super heróis ou séries isso não faz dela imatura. Se for assim, todos os hobbies ou entretenimentos são balela, porque tem gente que coleciona selos raros, carros, obras de arte, e nada disso, em maior ou menor grau sai barato. O entretenimento/divertimento é subjetivo. A verdadeira crítica está em não deixar que seus prazeres sejam o cerne e principal objetivo de vida, afinal precisamos comer, trabalhar, enfrentar filas, encarar problemas, enfim, viver outras coisas no cotidiano.
sim. Muito dos "problemas" que eles mencionaram no vídeo tem origem na situação da economia brasileira ruim hoje. Po, uma casa decente é MUITO caro. Não há empregos e os salários são uma bosta. O discurso deles foi simplista e romântico demais.
@@gorilaogorila835 pois é, simplificam demais. Fã de filmes de herói = imaturo. Tem emprego casa e família = maduros. Nada a ver. Tanta gente aí que tem tudo isso, mas não sabe administrar a casa, lidar com o parceiro(a) no dia a dia e não tem pulso ou não sabe lidar com os filhos.
acho que o ponto mais critico nessa situação é em relação ao individuo que nega a realidade e se afunda nesse mundo fantasioso em que tudo pode dar certo em um instante. Não retiro o que vc disse mas tem pessoas que não querem amadurecer por esse medo da realidade que o acolhe. Tem gente (por ex os japoneses) que não interagem com as pessoas ao seu redor, fica maior parte do tempo em casa e poderia sim ter uma vida mais social porem escolhe viver no mundo fictício e não aprende o básico de como se viver sozinho. É que o ser humano é muito caótico então no que da certo pra um, para o outro não serve. Mas de novo, tu ta certa nessa analise
Ver filme desse estilo não te deixa infantilizado, como ler livro de filosofia não te deixa o inteligentao. A vida é bem mais complexa que essas definições kkkkk
Só ver o filme não, achar que aquilo é um tipo de supra sumo de qualquer coisa que não entretenimento infantojuvenil, sim. Só ler livro de filosofia não, mas ler livro de filosofia, entender e refletir sobre aquilo te faz mais inteligente
conheço muitoooooooos adultos que cumprem os quatro marcadores, mas tão sempre passando perrengue, vivendo mal, fudendo a propria vida, sendo irresponsaveis, e acima de tudo fudendo a vida dos outros..... se isso é "ser adulto" não quero ser adulto nunca, prefiro ser uma criança até os 90!!! Fora os adultos babacas que estão sendo formado por cursos vendidos por coachs, que se tornam maquinas em buscas de sonhos que colocaram na cabeça deles. As vezes o cara não tinha nenhuma ambição dessas merdas materiais que os coachs ensinam, e era super feliz, dai vai atras de bens e acab com depressão e um monte de bosta, fora que nessa caminhada teve que fuder um monte de gente mo caminho.....
Realmente cara, em vez de cada ser humano parar e refletir sobre a própria vida e assim decidir ele mesmo o que quer dela, ficam seguindo esses caras cegamente.
O que não está cumprindo com os 4 marcadores é o que está fudendo com o mundo. Na medida que em que é o mundo que está sustentando um parasita de graça. Entendeu?
Não sinta vergonha. O desemprego certamente é algo indesejado e acredito que você esteja lutando para mudar esse cenário. Espero que consiga em breve. Veja, poderia ser pior: Poderia estar desempregada longe dos pais, sem um apoio. Acho que o Pondé infantilizou as pessoas que não tem essa preocupação (arrumar um emprego, arrumar um lugar).
se você tem essa preocupação e quer melhorar então vc não é infantilizada. vc não tem a obrigação de estar com tudo em check num estalar de dedos, até pq a economia esta uma merda. eu tbm passo pelo mesmo que vc, mas só o fato da gente querer mudar mostra amadurecimento. mas tipo, esse negocio de infantilização do adulto para mim é uma besteira, não vejo problema nenhum em um adulto gostar de bonequinhos e não querer ter filhos.
Olha, não caia nessa, essa é uma visão estadunidense da vida. Em países menos desenvolvidos há inúmeras figuras extremamente adultas que não trabalham, exemplo disso são pessoas que cuidam dos idosos da família, pessoas que estão a procura de emprego etc. Esse é um conceito RÍGIDO E TEÓRICO, a vida tem muito mais nuances. Quando eu vivia com meus pais e não tinha emprego organizava a casa deles e a qualidade de vida deles era melhor, eles mesmos dizem isso. Existem inúmeros papéis e inúmeras culturas e sociedades com seus conceitos de adultar 💜
É complicado usar isso como parâmetro pq na época dos nossos pais, o crescimento e oportunidade na economia era outra. Na minha idade meus pais já tinham casa e carro, e empresa mas olha quando custava isso naquele momento da nossa economia. Hoje o preço para "adultar"" é bem diferente.
Meu pai trabalhava em uma fábrica, hoje ele teria a idade do Pondé, ele achava absurdo eu ler quadrinhos ou assistir desenho com 14 anos, achou absurdo eu comprar um PS3 quando eu tinha 23, isso mudou muito quando ele começou a trabalhar com pessoas mais novas, que jogavam videogame e liam quadrinhos. Eu acho que esse universo Marvel/DC era muito legal quando começou, hoje é um mais do mesmo que já saturou. O mundo "nerd" ficou um porre, hoje o sujeito marmanjo faz vídeo de finanças num lugar cheio de bonequinho, faz vídeo de Review de vape com um monitor passando cavaleiros do zodíaco atrás. Acho que estou velho pra isso, peguei ranço.
Essa geração de antigamente é extremamente preconceituosa, se tu for seguir conselho dessa galera basicamente hobby de adulto é tomar caxaça e andar em puteiro...ah vai pra pqp. Não sou viciado em universo marvel ou dc, mas acho que a pessoa gostar desse tipo de entretenimento não tem problema algum. O que eu entendo é que hoje em dia é 'cool' você mostrar que gosta de super héroi, coisa que antigamente era visto com maus olhos.
@@andrelucas6590 não acho que seja uma questão de preconceito, e sim uma linha muito bem definida do que é coisa de criança e coisa de adulto, tem que assistir jornal nacional, arrumar uma profissão e acordar 6 horas da manhã, acho babaquice de velho, num modelo que eles nunca questionaram. Eu assisto desenho no Cartoon quando são engraçados, vejo alguns filmes da Marvel, mas acho meio bizarro o marmanjo que trata tudo isso com a mesma empolgação de uma criança de 8 anos.
@@Fantasma-ql8gu EI Nerd aí. Gostaria de ver os vídeos de finanças dele, mas qnd lembro do canal principal dele sobre filmes/animes/séries me passa uma descredibilidade total, slá, n consigo levar a sério
@@Leo_Pucci então, mas aí é o Ei nerd, esse é o nicho dele, e como ele vive disso, a casa dele é assim, até entendo. Bizarro é o primo rico quando tinha bonequinhos na prateleira ou o Kim kataguiri com os mangas e bonequinhos "olha como eu sou jovial". No canal de finanças, o Peter fala devagar, no ei nerd dá um alívio quando o vídeo acaba.
Isso desconsidera muitas variáveis. As pessoas se concentram muito na consequência e ignoram a causa. Essa "infantilidade" já existe há anos, com o futebol por exemplo. Resumir um adulto a alguém que tem sua casa, paga suas contas e planeja ter filhos é bastante raso. Mas eu entendo que o intuito disso é o amadurecimento, pois o adulto resolve seus próprios problemas. Porém, existem outros problemas, o mundo é maior e mais complexo do que podemos imaginar, é natural que sejamos o reflexo dele.
Um modelo proposto na pesquisa vai ser necessariamente uma simplificação, mas é uma forma de tentar entender fenômenos gerais. O modelo é válido, ainda assim, a não ser que tu considere que algo fundamental fique de fora ou que ela seja excessivamente simplificada, mas é preciso que ela nunca vai ser completa. Acho que esses 4 fatores já são bem razoáveis, porque eles ainda refletem muitos outros fatores dentro deles.
Exatamente, eles falam que sair de casa é um ponto fundamental em se tornar um adulto, mas que jovem consegue ter 200 mil hoje em dia trabalhando em uma empresa que paga 1400 reais por mês? Morar de aluguel ganhando esse salario é pedir para morar mal, principalmente em SP onde um cômodo é pelo menos 500 reais em um quintal com mais casas e que mais parece um cortiço. 50, 70 anos atrás o cara trabalhava em uma fabrica e comprava uma casa, um carro e conseguia pagar, hoje em dia não tem mais isso e não tem como todo mundo ser engenheiro, programador ou medico, o próprio mercado não comporta tanta mão de obra, por isso vemos vários formados trabalhando de ubber, sem contar que tem gente que não quer estudar, mas quer trabalhar, só que hoje em dia quando a pessoa fala que não quer estudar, julgam ela como acomodada, como se trabalhar em uma fabrica fosse coisa de vagabundo. O mundo não é mais o mesmo, hoje é muito mais complexo do que só apontar os dedos para os problemas e não para as causas deles.
Dizer que alguém adultou sem fazer o mínimo de suas obrigações como prover sustento pra si e pra mais um é que é extremamente raso e mentiroso. Se não fez o básico nem começou.
Entendo o porque de existir essa linha de pensamento de que assistir filmes de super herói e animes sejam sintomas de uma fuga da realidade, mas eu não concordo que uma coisa necessariamente está relacionada com a outra, todas as pessoas por mais maduras que sejam e responsáveis, tem os seus momentos de fuga da realidade de de descontração, e aqueles que não tem adoecem, esse pensamento vem muito de uma ideia ocidental de que tudo que envolve fantasia é necessariamente relacionado ao público infantil, mas eu discordo complemente desse pensamento, já mostram nossos amigos orientais, com sua inteligência, criatividade e habilidades fantásticas, como nada tem haver o gosto por um entretenimento de fantasia com a maturidade, muito pelo contrário, pessoas mais imaginativas tendem a ser mais criativas e mais inteligentes, e por muitas vezes ainda mais capazes de se destacar, já dizia Einstein: "A imaginação é mais importante que o conhecimento".
O melhor comentário. Eu adoro o Pondé, mas por ele tentar trazer a discussao pra um nivel mais popular, ele acaba sendo raso em alguns momentos e acaba tendo uma visao do todo.
Sempre existiram os que preferiam ir ao circo e os que preferiam ficar em casa e ler um bom livro. Hoje, o segundo é massacrado, é o chato que inclusive curte blues ou Folk Rock e vem falar mal da Anitta kkkk
De certa forna há um processo infantilização do ser humano adulto No entanto, me pareceu um tanto pobre o conceito de adultar Torna-se adulto é mais do que se sustentar, ser pai ou mãe de familia ou ter relacionamento. Outro componente fundamental à maturidade é a inteligência emocional. Essa, sim, encontra-se em franco declínio.
Ele não definiu conceito adultar(até porque é virtualmente impossível definir algo tão abstrato). O que ele fez foi citar um estudo que usa algumas(4 citadas no vídeo) métricas pra indicar o nível de "adultamento". Nada impede que haja outros estudos com outras métricas. Mas já te adiantando, inteligência emocional é um péssimo indicador(é muito difícil de mensurar).
@@faithwithnoreligion Não tem como medir de forma efetiva inteligência. Inteligência emocional então, piorou. Do ponto de vista de estudo/pesquisa é um péssimo indicador.
@@buggydama Ok, não estou aqui para concordar ou discordar, apenas gostaria fundamentasse seu ponto de vista para compreender melhor... Quem sabe eu nao mude de opinião ?!
Assistir filme de herói, novela, futebol..punheta, pornô.. qual a diferença? Tudo entretenimento. A vida não é um poço de utilidades, não somos robôs. Os "caga regra" me preocupam mais. Os conservinhas da vida alheia
Rpz eu gosto de filmes de heróis desde que me entendo por gente, mas, terminei a faculdade. E é isso, não precisa escolher uma coisa ou outra 😒 tudo é equilíbrio nessa vida
Jão Ninguém, acredito que quando se fala em não querer ter filhos no sentido de assumir responsabilidades na vida. Me explico: acredito que paternidade é vocação, logo nem todos deveriam ser pais mesmo. Mas quando vc não quer ter filhos por razões " de dar trabalho " , a vida nos impõe fardos o tempo todo, seja vc com ou sem filhos.
acho que tem sim ligação em ser imaturo, pois a possoa não quer assumir a responsabilidade de ter uma criança por achar que não é capaz ou por querer ''curtir'' mais a vida, logo isso é bem imaturo, o próprio pondé tem um video explicando que essa geração vai estar mais solitária quando envelhecer por que não querem ter filhos.
Pior que é sim. Ter filhos é uma fase natural de amadurecimento de qualquer animal (inclusive o humano). Coisas como "precisa ter vocação para ter filhos", "só terei filhos aos 40", "preciso que meu filho tenha o máximo de conforto possível e não se estresse com nada"... é uma típica frase de autoconvencimento para não ter filhos e não amadurecer. Dito isso, eu entendo perfeitamente as frases kkkkk, mas eu reconheço que é uma dificuldade de amadurecimento sim. É claro que tem outra variável também: os relacionamentos não duram atualmente, raramente você tem uma confiança que vai ter uma relação estável e duradoura com alguém, o que dificulta muito o "ter filhos". Houve/está ocorrendo uma mudança nos padrões de relacionamentos, existe pontos positivos e negativos (ao meu ver) e sem dúvidas o grande ponto negativo é o fim da estabilidade das relações, o que vai dificultar cada vez mais essa questão de filhos. Não estou dizendo que no passado isso era melhor ou pior e muito menos estou dizendo que o momento atual é melhor ou pior, alguns possuem um vício de dizer que o passado era sempre melhor e outros possuem um vício de achar que toda mudança significa progresso. Enfim, algo a se pensar.
@@mateusmnps1 Minha nossa o mundo muda quando ficarmos velhos terá robôs para ser nossos cuidadores, se tá preucupado tanto assim com a velhice junte dinheiro e vá num asilo bom que lá eles cuidam bem
Conheço um monte de gente que teve filho e consequentemente teve q sair da casa dos pais, e sustentar a si mesmo e sua família... mas da forma menos planejada possível. Eu ainda moro com meus pais mas me planejo ao máximo pra sair até no máximo os 25, e não procuro muito a distração de relacionamentos nem filhos p alcançar isso... de verdade, não consigo ver como isso possa ser infantilidade se comparada a primeira situacao
Exatamente, sou desta mesma linha de pensamento. Pondé só fala merda, frustrado parece, certa vez ele disse que o político e a pessoa que vive para ajudar as outras, tem transtorno mental. Na cabeça dele empatia é transtorno mental. Não gosto muito de Marvel, DC e etc, mas este ponto dele não tem nexo, não saio de casa mesmo não gostando disto, o mercado tá mais difícil, algumas pessoas planejam mais a vida com desafios maiores e que impedem sair de maneira precoce. Quantas pessoas gostam de jogos e etc e são independentes? Várias! Quero ter filhos no futuro, mas quem não quer, muitas das vezes tem bons motivos para isto. Agradeço por a geração das décadas bem anteriores estar acabando.
@@thiagoandrade3570 perfeito! Eu tenho 20 e pretendo morar sozinho bem mais cedo, mas é que eu não faço faculdade, eu sou do mercado, então até os 25 eu já consigo morar sozinho (sendo pessimista). Mas é isso mesmo cara. No Brasil, que for trabalhar para os outros como funcionário não tem opção boa a não ser faculdade ou curso profissionalizante. Quem não tem isso trabalha em subemprego, se matando, sendo humilhado por chefe, colega, cliente e ainda recebe salário ruim. Então isso de morar sozinho cedo é ilusão aqui no Brasil pra população comum. Só se for morar sozinho num lugar bem pequeno, apertado, feio, passando necessidade, aí você consegue morar sozinho cedo.
Tenho 60 anos. Desde sempre assistíamos seriados de super heróis e de cowboys e vibrávamos com isso, quanta bobagem, éramos muito mais ingênuos que a geração mais moça, vide meus filhos na casa dos trinta
Mas a geração do senhor não vivia como moleque e nem se considerava novinho, a sua geração quando chegava na casa dos 30 já tinha família formada, hoje em dia um cara de 30 se considera um moleque ainda, não se mancam
@@VladP26 perdão, mas tenho um casal de filhos na casa dos 30, casados e e nada bobos, muito pelo contrário, muito menos vibração com ídolos semelhantes a minha geração. Ambos são formados e casados com diplomados, ainda sem filhos, não estão brincando
Galera, entendam que eles estão falando de pessoas que literalmente vivem pra essas coisas. Eu assisto filmes da Marvel, mas não vivo pra esperar filme deles etc. Só faz parte do meu lazer. Agora tem muita gente que só fala disso 24hrs por dia. Edit: tem muita gnt com mais de 30 anos e ainda moram com os pais, simplesmente pq é mais confortável.
@@louisianapereira6835 e porque uma pessoa que tem condições financeiras deveria se colocar numa situação de dificuldade a troco de nada ? Moralismo barato ? Não tem sentido lógico nenhum, a geração mais jovem está mais do que certa
@@louisianapereira6835 assim se voce não tem filhos, ou marido/esposa, não tem porque sair da casa dos pais e passar dificuldade sendo que da pra construir uma vida de boas antes disso não é mesmo, assim a gente evita o maximo as dificuldades
@@Daniel-zs7mv sério? então fala pra eles virem pro brasil não acredito que um país com poder de compra alto, 1 euro valendo 6 reais tem gente q n consegue arranjar casa kkk então acumula capital e vem pro brasil que tu aluga até apartamento aqui
Parabéns, está no nível 2 dos 4 níveis descritos pelo Pondé. No nível 3 você arruma um relacionamento sólido. No nível 4 você planeja os seu filhos continuidade da sua família. Falta falar sobre o nível 5: Frequentar o puteiro escondido da esposa e tomar cachaça em copinho americano na budega com os botões da camisa abertos e pé vermelho inchado de chinelo ouvindo música brega de garimpeiro do Maranhão. Ao chegar no nível 5, lembre-se que a surra de cinta no filho deve ser c a parte da fivela e a coxa do frango assado é sempre sua.
@BOT 01 Né?! Quem que cresceu os anos 90 que não pirou indo assistir No Way Home no cinemas agora me diz? E esses véios falam dessa geração mas eles tb tinham suas infantilidades, tenho certeza que esse véio aí pirava nós filmes do John Wayne ou na série Kung fu do David Carradine o gênero Western era o equivalente aos filmes de super heróis de hj em dia na popularidade Mas sempre tem um véio pra dizer: -Aí no meu tempo a gente era melhor... bla bla bla Vsf espero não ficar velho e bobo desse jeito
Exatamente, o lúdico está em quase tudo. A música o Teatro, a dança são formas de entretenimento, o universo cinematográfico engloba gostos, e preferências individuais, seja Marvel, filme de guerra ,terror , psicose, tudo é lúdico.
Resumiu bem, o entretenimento está nos filmes, na música, nos passeios, em uma conversa, pescaria, etc...o ser humano busca aquilo que o abstrai com prazer da realidade e nem sempre da mesma forma....
@@VladP26 a maturidade vem depois que você passar por algo ou vence algo, quando você percebe isso você se torna mais maduro, agora comparar entretenimento seja ele qual for com maturidade, quem é que dita regras? Quem o dono do mundo e e da verdade, você? O velho do video? Entretenimento é relativo e cada um tem o seu. Uso de ex a felicidade, afinal esse é o objetivo de todos, se você se sente bem varrendo a rua todo dia, faça isso e fds o mundo. Não se classique como uma tabela preponta por homens você sabe oque você é.
Eu não diria que planejar ter filhos é um marcador da vida adulta. Eu dira que refletir seriamente sobre a questão dos filhos (se quer ter ou não) que é um marcador. Afinal isso é mto importante na hora de escolher alguém pra casar e planejar a vida. Além dissi filho não é só mais um check na lista de ser adulto.
Moro com a minha mãe, trabalho, assisto anime e séries (tem até um tempinho que não assino netflix) ainda nem vi a segunda temporada de the Witcher. Sou minimalista, não preciso de bonecos da marvel para mostra que sou fã. O meu super herói favorito é o Batman, vou ter um.. por enquanto não acho tão necessário. Não deixe os outros ditarem o que você deve ou não fazer, você tem que fazer o que é melhor para você, fuja das regras e seja feliz. O que importa é a sua felicidade, e fodasse o resto. Quem é adulto demais nem tem tempo para assistir videozinho no youtube.
Adulto de mais não vive a vida isso de ser adulto se você para pra olha a vida parece brincadeira ser adulto não te impede de morrer e é inútil pra sua sobrevivência.
Muito dos "problemas" que eles mencionaram no vídeo tem origem na situação da economia brasileira ruim hoje. Po, uma casa decente é MUITO caro. Não há empregos e os salários são uma bosta. O discurso deles foi simplista e romântico demais. Até parece que a maioria das pessoas não está trabalhando ou não tem uma casa própria porque não querem !!
Tem isso, mas a parte de ter filho é facultativo, a situação tá difícil o emprego tá difícil, e muita gente adora piorar, pois aqui no Brasil ainda essa romantização de ''Se tem filho já é adulto'', as vezes a pessoa mal terminou o ensino médio ou sequer trabalha ou trabalhou, com menos de 20 anos trepa e tem filho sem planejamento ''foi involuntário'' os hormônios e feromônios falaram mais alto, resultado: mora com os pais, depende financeiramente deles, não tem um emprego, e tem filhos em um relacionamento bagunçado, e em muitas casos um sempre estará ausente. Tem que ter responsabilidade, tem que planejar ou estar ciente da situação financeira, antes de ter uma família, devia ser o básico.
Ué, saem da porra dos gibis, dos filminhos de super heroi que mais parecem filme de comedia e vão ao menos aprenderem a votar. pq é essa mesma galera ai que faz o L em sua maioria. Quem perde tempo, assume riscos e gera empregos, não tem tempo pra essas coisas e esses ctz não fizeram o L pq quem trabalha valoriza quem trabalha também. Falta de emprego não tem, é muito facil vc achar um. agora.... querer começar de cima é ph0dá né??? se não tem salario bom, vai ficar na casa dos pais sem trabalhar e vivendo igual criança????
Eu acho que essa conversação desconsidera algumas variaveis como o alto custo para se viver sozinho/ter filhos comparado ao salário médio de um jovem adulto nos anos atuais. Eu sinto que muitos adultos (comigo incluso) não saem de baixo da asa dos pais pelo grande custo que é conseguir dar o salto para a própria moradia, é o que eu mais quero, e sinto que por mais que eu junte dinheiro cada ano que passa eu to mais longe desse sonho. Agora fui pego desprevenido ao dizerem que o desinteresse de fazer esse salto é mais alto em paises com PIBS mais altos, resumidamente, com pessoas com mais condições de fazerem o tal salto. A infantilização ajuda no desinteresse das massas, mas jogar todo o peso e responsabilidade nesse movimento eu acho muito.
Concordo contigo, não querer é diferente de não poder. Eu já vou fazer 20 anos e não teria problemas em alugar um espaço, pagar minhas contas e "virar adulta", mas simplesmente não dá. Tudo muito caro e um salário extremamente baixo, não condizendo com o custo de vida. Não verei a independência tão cedo se tudo continuar como está, então a suposta escolha de ficar na casa dos pais não é lá uma escolha tão voluntária assim.
Quando falei para meu melhor amigo que não assistia Marvel, ele disse que eu não era um jovem normal. Pois, todos os jovens normais assistiam Marvel. Hoje consigo entender o porque de minha preferência em conversar com os idosos.
Ninguém é obrigado a assistir e gostar do universo Marvel. Mas a tua colocação em preferir conversar com idosos é meio equivocada, acredito que vc se referiu que prefere manter conversa com pessoas que possuem maior maturidade. E consumir algo da Marvel não pode ser sinal de que a pessoa é imatura. Todo generalismo é burro.
@@Rody_R Você sequer está tendo a capacidade de interpretar um pequeno texto dissertativo, simples, e com poucos argumentos. Texto este que somente expus uma ideia, talvez um "fato", pouco objetivo. E diz que sou burro por generalizar uma "exposição de ideias"? Cara, não sei a sua idade, mas, se assistir o vídeo novamente, talvez você entenda o que eu, muito subjetivamente quis dizer nas poucas palavras que escrevi. Hoje, graças ao bom Deus sou casado, tenho 39 anos, pai de uma criança linda, e procuro sempre conversar com os jovens. Principalmente quando posso ajudá-los a sair um pouco deste mundo mimizento de hoje.
@@juniormerito7676 Meu querido nem tinha o que interpretar, pois claramente vc disse que prefere conversar somente com idosos. Não te chamei de burro, disse que toda generalização é burra, portanto faltou interpretação a você.
Tem um estudo apontando sobre tal realidade, mas as pessoas nos comentários preferem fechar os olhos e ouvidos e fingirem que entenderam o tema do vídeo.
Quantos adultos hoje não aprenderam lá atrás com o filme do Homem Aranha do Tobey??E até hoje,esses filmes inspiram muito.Nem todo mundo assisti o filme só pelos efeitos especiais...
Essa questão de infantilização vai muito além de ver filme de super herói...não tem problema curtir as coisas quando se tem responsabilidades compatíveis com sua realidade...ou seja...não é ver o filme é agir no dia a dia como um bebezão irreaponsável esperando que os "adultos" tomem as providências!
Concordo plenamente. Eu posso muito bem escrever um artigo ou um livro erudito pegando exemplos da cultura pop. Ver filmes e desenhos necessariamente não te faz infantil. Inclusive há um paradoxo nisso , quem cria desenhos infantis são quase sempre pessoas formadas e adultas .
A boa arte confronta a realidade, a realidade camufla em suas várias camadas diversos problemas que precisam vir à tona. A tragédia grega, nos tempos antigos, tinha o papel catártico da realidade, ou seja, de fazer o sujeito dar conta dos absurdos da existência. Mas, o que o Pondé e vários estudiosos chamam atenção, é que estes bens culturais da atualidade, da sociedade pós indústria, são confecionados para ludibriar a mentalidade e a manter no consumismo... por isso, é necessário o cuidado para não se tornar cúmplice e apático com relação aos modismos, e ao que fizeram até mesmo com a arte.
A arte é uma maneira de o ser humano se expressar. Aliviar a realidade é apenas uma das muitas possibilidades da arte. A arte pode ser o retratado da realidade cruel em que o ser humano está inserido também, uma maneira de expor mazelas sociais por exemplo.
Hj deixei o carro em casa; e sai de metrô na região da Av Paulista; eu vi muitos rapazes com camisa do Superman e Homem Aranha e não era adolescente. 20 e poucos anos.
O cara paga suas contas, é um marido/namorado que tem relação de parceria com sua companheira (ou companheiro), ou até mesmo solteiro, segue os preceitos de não ser um otário (como bem passado no MHM). Portanto, não há nada infantilizado em vc acompanhar produções de Marvel/DC e afins, até pq há diversas pautas de comportamento humano, e filosofia nesses filmes e séries. Assim como Wanda e Visão falando sobre a dor do luto, ou Falcão e soldado invernal falando sobre a amizade... Etc... Etc... Etc..
Esses filmes da Marvel são todos ruins. Piadinha chata para crianças a cada minuto. Aquilo não é para intelectuais e nem para amantes da arte do cinema. entretenimentos barato
As pessoas são produtos do meio, portanto, somos reflexo do que vivemos, como as novas gerações estão reduzindo o contato e comunicação oral pessoal e cara a cara, e dando preferência ao meio virtual e óbvio que o desenvolvimento de certas habilidades ficam comprometidas, como por exemplo o amadurecimento e a experiência de vida, entretanto, cabe salientar que cada caso é um caso, não dá para generalizar, há muitos fatores envolvidos e um dos principais é o dinheiro, ou seja, a quantidade de recursos. Sendo assim o retardar de sair da casa dos pais é muitas vezes atrasado não por culpa da pessoa, mas, por culpa da falta de recursos. Aplico o conceito apenas às pessoas que possuem recursos para tal e escolhem não sair da casa dos pais e não tomar o rumo da própria vida, mas, acredito que é muito mais por comodismo e esperteza, conheço casais que se relacionam como casados sem registro civil, mas, cada um ainda mora como solteiro na casa dos próprios pais, mesmo com condições financeiras para "Adultar" não o fazem.
@@Joao-fd9kq o cinema já nos provou que dá para fazer algo profundo e inteligente junto com coisas desse tipo de universo. E sem deixar de ser "divertido"
@@nando4727 É esse o ponto do porque a DC é melhor, tem menos piadinhas em super heróis menos lacração, a Marvel sempre quer mostrar que os homens são imbecis que não servem para nada e as mulheres as únicas provedoras do lar
@@daviribeiro2037 Sim Principalmente de renuncia do eu Peter renuncia sua própria vida Quando ele veste a máscara Peter Parker e seus problemas desaparecem e aparece o homem aranha cujo único interesse é salvar a cidade e o próximo
Concordo com o Pondé qdo ele diz sobre ser menos infantil aquela pessoa de poder aquisitivo menor , esse cara tem q ir a luta mais cedo, não são mimadinhos
Finalmente um podcast mais sério onde eu sei que pautas mais importantes vão ser perguntadas e discutidas com o Pondé. Os outros mais famosos vão muito pelo lado da piadinha e do fútil. (O que não tem problema, só não é a minha vibe) Obrigada Edson por esse projeto.
@@or3687 Eu entendo, em vários casos realmente é melhor não ter filhos, por eles e por você. Mas existem exceções, se a pessoas quiser ter filhos, nesses casos vai ser bom ter filhos, eles vão melhorar imensamente a sua vida e eles vão ter uma vida boa graças a você. Não quero ter filhos agora e não tenho certeza se irei querer algum dia, mas se um dia querer, só vou ter filhos se eu me tornar a exceção, é o que eu penso.
@@GabrielOSonhador2002 Não ha exceções, porque todo mundo sofre, do mais pobre ao mais rico. Se a pessoa quiser ter filhos vai estar atendendo um desejo exclusivamente dela, ou seja, vai trazer uma pessoa ao mundo sabendo que vai sofrer por puro egoísmo.
Fui morar sozinho com 18 anos, estudei, formei, constitui família, consegui todos bens materiais que proporcionam um grande conforto para minha família, e ainda gasto com meus cloth myth, espero ansiosamente por uma estreia da Marvel ou da DC, acompanho os mangás e animes que gosto e por aí vai. Da pra associar bem as duas coisas.
Eu gostava de heróis quando adolescente, depois fui deixando. O garoto cresce e lê:" O reino do Amanhã" da DC comics, "Cavaleiro das trevas" da marvel, e etc. Adultando os heróis da adolescencia (kkk). Acredito que a vida vai nos cobrando algo mais relevante com o tempo. E é uma maravilha vivermos cada faze de nossas vidas.
Eu tenho 37 anos, me sustento e moro sozinho. Até porque, até os 35 vivi com minha mãe, que tinha muitos problemas de saúde. Psiquiátricos inclusive. Hoje, quero melhorar meu padrão de vida pra poder curtir mais. Cuidar melhor da minha saúde, viajar, fazer atividades novas. Ter experiências novas. E estou muito empolgado com isso.
Discordo completamente desse cara, não é por que alguém não mora com os pais, planeja ter filhos, e tem dinheiro para se sustentar que ela é uma pessoa adulta e responsável, tem muita gente que faz isso e não tem responsabilidade o suficiente além de ter uma mente infantil e ultrapassada.
E outra que problema tem existir um lanche vegano, um espaço pet ou uma mesa de ping pong no escritório ?? As pessoas devem fazer as coisas com base no que elas se sentem bem, a vida é só uma e muito curta para ficarmos nos preocupando com a “infantilidade adulta”.
Esses dias msm estava no metrô refletindo sobre isso. Observando as pessoas e refletindo sobre se estamos infantilizados e etc. UA-cam lendo minha mente e mandando esse corte
É válido lembrar que antes muitos jovens saiam de casa e trabalhavam com a família ou na mesma firma que a família. Agora, não há um numero relevante de empregos para pessoas sem qualificação e qualificação demanda tempo.
Essa é uma conversa que exclui os realmente pobres. Só o aluguel em sp já é 100% do salário, e não to falando de uma casa boa e muito menos bem localizada. É bem comum por aqui vc ver casais que constroem um comodo no terrenos dos familiares.
Tenho 36 anos, moro só, pagos minhas contas, porém sem filhos e nenhuma intenção de ter e com relacionamentos líquidos desde a faculdade. E chorei com a aparição de Luke Skywlaker em Madalorian. De zero a dez, o quanto adulto sou?
@@PedroAmorim Pô, chorar com o Luke aparecendo em Mandalorian é forçado tbm hein kkkkkk a cena foi daora e td mais, mas n foi emocionante a esse ponto não
Maluco o tanto de gente q eu vejo cagando regra na vida dos outros aqui no comentários, não tem problema algum um adulto gostar de filmes de super heróis e ler quadrinho, o problema que o Pondé se refere é a pessoa que vive em função disso e se vicia nisso, mas filmes de super heróis são simplesmente um entretenimento como qualquer outro, se vc gosta de assistir 22 marmanjos correndo atrás de uma bola por 180 minutos tudo bem agr não vem cagar regra dizer q assistir um filme pra se divertir e se emocionar é coisa de adulto infantil, para de cagar regra e julgar o que os outros gostam de assistir
Caramba. Eu me achava diferente por não gostar desses filmes de super-heróis. Sério. Lembro que tentei assistir Capitão América dormi e desisti. Me falaram que Doutor Estranho era bom e dormi também.
Os cara colocam ter filho como uma meta pra todo mundo, se não ,vc é infantil, qual a lógica disso vei ? Pq as pessoas não entendem q a gente só não qr ter filho , qual o problema disso ? Sinceramente dúvido muito de certos "intelectuais" q tem essa ideia
Tem que fazer mais filhos para ser escravizados, por um salário de merda, quem vai pagar a aposentadoria desse velho caduco que acha que vive nos anos 50.
@@lucasmoreiramartins8537 Que salário irmão ?? Jovens que terminam o ensino médio não tem como competir no mercado, é faculdades cada vez menos são garantia de emprego (Medicina e Direito ainda tem bom mercado). O problema é que esse povo acha mais fácil passar a responsabilidade para quem está nascendo, primeiro que a indústria brasileira está passando por uma desindustrialização, impostos e burocracia só diminuem o interrese de grandes empresas e índices de pobreza extrema cada vez mais altos, eles estão querendo fazer um bolo entre a casualidade e correlação, pura ignorância do filósofo com uma dicção melhor que a minha.
@jon jon Brasileiro o papo de "é só correr atrás" não funciona nem em países de primeiro mundo imagine no Brasil, essas pessoas vivem em uma bolha. Gosto de filme, série, anime e moro na casa da minha mãe, querer passar mais tempo com minha velha e agora conseguindo ajudar a mesma financeiramente é gratificante... Queria está em frente a todas essas pessoas que pensam assim e falar que eles são apenas adolescentes mal criados que buscam culpar o próximo.
Teve uma estudo que assim que o ser humano tem filho (mesmo o homem) ele inicia o processo de destruição (envelhecimento). Eu mesmo, fui descobri que era pai aos 35 anos e minha filha com 10. Imediatamente ao assumir a paternidade fui aonde começou aparecer os primeiros fios brancos, marcas que eu não tinha e comportamentos responsáveis que tb não tinha.
precisava de um apresentador com inteligência mais nivelada com a do pondé. o pondé está sendo muito gentil com seus pensamentos enlatados e repetidos de outros lugares, ele ta acompanhando vc, resumindo ele tem q baixar o nível em mto, mesmo assim é só pular a parte q vc fala e deixar o ponde dar a aula dele, o cara eh fod@!
prioridade super baixa não deve ser problema, se eu terminar a vida numa casinha humilde sentado numa cadeira de balanço olhando o por do sol vendo que eu vivi minha vida tranquilamente só com o suficiente, ja valeu minha vida ☺
Aqui no interior ganhar 1200 reais é algo de se orgulhar pra quem é funcionário dificilmente aqui em Itapuranga GO, se ganha além disso e se ganha pode ter crtz que tu está na empresa a mais de 3 ou 4 anos ou seja quase ou um "gerente" ou ele trabalha por produtividade pra ganha mais ou seja 10, 12 horas ou mais de serviço pra se ter 2000 mil reais no final do mês
E com isso voce tem que pagar alugar 700$ ,luz200$ ,comida 400$,criar um filho 400$ gasto,carro medicamento,roupa....por ai vai tudo isso com um salário vergonhoso que 70% dos brasileiro. tem que fazer magica para na visão desse filosofo voce se tornar um adulto.
Eu acho o Pondé meio arrogante. Deixa o pessoal assistir Marvel. Uma das pessoas q mais marcou a minha trajetória profissional pq me ensinou mto do q eu sei é um homem, um nerdzinho de uns 35 anos que é um excelente profissional, um excelente marido marido e pai, consciente político... Mas que adora o universo de heróis, coleciona os bonequinhos, decora a mesa de trabalho com personagens... Eu acho q isso deixa a vida lúdica e agradável, ajuda a manter a criatividade e é um gosto bem comum entre profissionais de design. Eu vejo esse pessoal de nariz empinado desdenhando dessas pessoas e só penso: deixa as pessoas serem felizes sabe. Não são infsntilizadas. São responsáveis, conscientes politicamente e socialmente, teabalham mto bem, educam mto bem is filhos. Que problema ten sabe? Ninguém é obrigada a gostar de Marvel e Senhor dis anéis, mas quem reclama de quem gosta e acusa essas pessoas de infantis só me soa rabugento
E desde quando ele tá impedindo alguém de assistir Marvel ?kkkkkk "Deixa o pessoal assistir Marvel" Ele tá deixando oras, não é por isto que ele mudará a sua opinião kkkk
@@lula-oencantadordepobres3951 kkkkk , eu não defendo ninguém e nem meus próprios interesses, só estou usando uma coisa chamado *senso* , agora se você já acha que me conhece o bastante pra pensar assim ,não posso fazer nada ^-^
Um tópico ainda mais interessante seria “O ser humano tem perdido capacidade cognitiva?” Algo que tem chamado atenção com a polarização extrema, discussões onde as convicções/crenças se sobressaem em relação aos dados e fatos (viés de confirmação), assim como a falta de maturidade mínima para um debate saudável. Acredito que seria um tema massa para uma futura conversa com convidado(a).
Meu pai foi embora trabalhei MT com 30 anos ainda n sai de casa ajudo a sustenta a casa. Se eu sair de casa n tenho como me mante e ajuda ela. A vida adulta n e fácil. Vejo pessoas q abandona a vida e escora nos pais.
Agora sou obrigado a me relacionar com alguém por mais de 1 ano para mostrar que tenho capacidade de servir ao outro? Sou obrigado a ter filho para ser chamado de adulto ? 90 por cento dos adultos que conheço são imaturos e só se mantiveram financeiramente porque os pais obrigaram e , até hoje, são pobres por isso. É um ciclo infinito. Cada um vive do jeito que quiser, desde que esteja consciente das consequências.
Eu tive que amadurecer cedo, aprender muita coisa sozinho, meus pais não eram ausentes mas como bons pais imprevidentes, vivíamos no aperto. Eu tive que assumir responsabilidades que quase nenhum amigo meu tinha, e se eu queria algo, eu tinha que me virar para conseguir. Nunca tive saco para heróis, porque no fim das contas, ninguém contava quantos foram mortos para salvar meia dúzia e isso é a mesma fuga de responsabilidade que se espelha em grande parte dessa geração, e deixo claro, não todos. É fácil dizer que essa geração é sincera, que é livre, que não tem preconceitos, eu também fui sincero quando disse que minha família não seria igual a dos meus pais que só brigavam, não confundam isso com dizer "Eu te odeio" porque as férias não vão ser na disney ou porque o celular da moda não vai rolar de presente. Eu fui livre para ir e vir e buscar as alternativas de ser e fazer o que eu queria, mas não confundam com ouvir sim para tudo. E fui livre de preconceitos apesar de ter sentido alguns na pele (ser vítima de racismo dentro da própria família pelo fato da minha mãe ser negra e baiana). Só que uma coisa sempre foi clara pra mim: o que eu fizer terá consequências, e eu vou ter que pagá-las, porque meus pais não têm nada haver e nem recurso pra se defender, e é aí que se difere as coisas. Hoje eu vejo pessoal ostentando nas costas da riqueza dos pais, alunos maltratando professores e dizendo, que os pais têm dinheiro, e assim que os pais morrem, essas pessoas afundam, pois o dinheiro dos pais parou de surgir magicamente, não assumem a RESPONSABILIDADE que a liberdade carrega. Fazem cagada e voltam correndo para os pais os defenderem, não assumem. Fracassam porque a faculdade não os coloca na posição de CEO, e voltam para a casa dos pais pois trabalhar de auxiliar é um insulto. Isso, sem falar na onda de suicídio que tivemos por motivos similares. Então sim, não são todos, graças a Deus, mas temos uma geração que além de infantilizada é mimada, não entende limites, não sabe lidar com frustrações, com negativas, com os sentimentos alheios, não conhece de verdade o peso da responsabilidade pois acham que os pais sempre vão resolver. Até que eles não estejam mais lá.
O cara simplesmente usou a prerrogativa de que se vc n se foder pra crl na vida igual ele, vc e meio mundo da população é um mimado e frouxo que gosta de herois kkkk
Po, tem uma pá de gente que não assume as responsabilidades por suas ações, tem zero capacidade de lidar com suas emoções e sentimentos... PORÉM, se sustenta, tem relacionamento longo e tem filho.. quer dizer que essa galera é adulta?
Eu não aguento mais os adultos “Geeks”, e SIM é infantilização. Eu conheço homens de quase quarenta anos que trabalham pagam as contas, mas só vivem se refugiando em jogos, animes, cultura geek, isso tudo é fuga da realidade, o problema não está exatamente nos filmes, jogos e etc… o problema é vc usar isso pq está com síndrome de Petter Pan, não quer crescer, isso é mt ridículo. Existem homens pais que estão jogando seus relacionamentos no ralo por causa de vício nessas coisas.
Tem nada de infantilização não. O que acontece é que antes o sonho de família era o homem casar e ter filhos; a mulher ser literalmente "entregada" a um homem que tenha "dotes" para a família (dinheiro e bens). O mundo nesse quesito teve sua evolução e antes essas pessoas não tinham escolhas. Eles tinham que fazer isso até mesmo quem não queria e ter um vida de merda e infeliz ou aceitarem a pressão social da época. Alguém aqui conhece avôs/avós, pais/mães infelizes que adoram falar do passado vivendo o puro epitáfio? (E se eu fizesse assim, não tivesse aceitado isso ou aquilo...). Hoje você tem escolha e muita gente acordou nesse quesito. Hoje você pode ser mais você. Se gosta de algo? Vai pra cima! Aproveita! Esse pensamento eu enxergo como um desespero de que as pessoas não mais estão sendo iguais a você e então um sentimento de solidão social aparece. A pessoa que tem sonho em ser pai/mãe se sente mal de ter pessoas próximas (amigos, parentes) que não compactuam com esses sonhos. Então, nasce um monte de gente de bunda ardida. Tudo gira em torno do quão apoiado você é nos seus sonhos e se ninguém quer dar moral para a sua família que quer criar, para o seu filho que quer fazer, você se sente um idiota por não ter o sonho "popular" como queria. Hoje a gente fala mais em respeito e assim você pode ser e gostar do que quiser. Não caia nessa de querer o mesmo que todo mundo. As pessoas se desesperam quando você fala que não tem interesse em ter filhos. Elas ficam confusas e perguntam: Nossa!!! Mas por quê? Na cabeça dela, todo mundo quer o mesmo e todo mundo se mata pra ter isso. Você tem escolha e quando você tiver o seu filho, lembre-se: É um ser humano e não um souvenir e você tem a exclusiva obrigação de cuidar. Os gastos? Exclusivos seus! Seus vizinhos e seus parentes vão sair cada um pra um canto. Observe suas escolhas e as faça com responsabilidade. Em resumo: É cada um no seu quadrado.
Tenho 30 anos e tbm nunca tive saco pra super herói, não dá pra levar a sério um cara q usa uma roupa colada, uma cueca por cima da roupa e fala q vai salvar o mundo.
Acho que o problema não é gostar ou não de super herói e cultura POP em geral, mas sim, levar isso como uma prioridade de vida e viver em função disso.
Muitos fazem isso eles induzem a isso o tempo todo
sim, mas tem gente que até tatua essas coisas... é muito broxante um homem que faz isso, sinceramente.
Não, gostar já é um problema. Não dá para relativizar um barbado vendo bonequinhos e heróis.
eu me apeguei aos heróis pra fugir do mundo atual e das pessoas que nos julgam, tenho 22 anos. Faço faculdade apenas, e treino musculação. Não vejo vantagem em relacionamento ou filhos nesse mundo, prefiro ter liberdade e ser feliz viajando, pegando mulher e acompanhar meus heróis favoritos da DC e Marvel.
@@nelsonramosdeoliveira9817 mas pode ver jogo de futebol? Kkkk entretenimento e lazer amigo…. Não faz mal a ngm
Impressionante, justamente anteontem eu estava assistindo um filme com minha noiva (Projeto Adam), onde um personagem diz: "acredite, às vezes é bom ser nerd." Eu pausei o filme e conversamos sobre como ser nerd HOJE é bem diferente do nerd "clássico".
O nerd clássico é o que o personagem fala que é bom ser, afinal, ele é um. É o cara que estuda muito e busca conhecimento científico, que tem embasamento, que é inteligente. O nerd atual é o que conhece todos os personagens Marvel e DC, todos os filmes e animes, joga muito videogame, mas é um acéfalo quando se fala de política, ciência e história. E o pior é que eles pensam ser inteligentes, porque se consideram nerds, pela palavra em si carregar uma carga de intelectualidade.
CABEÇA DE FERRO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK NUUUUUUUUUUUUNCA, CDF É CU DE FERRO MEU AMIGO, CUUU DE FERROOO!!, pq fica sentado p caralho estudando, isso é desde a década de 90 quando eu estava no primário.@@naomitakayama1239
Chatos pra caralho kkkkkkkkkkkkkk
@@italearn9680, nerds antes: inteligentes, estudiosos e antenados em política, ciência e outras coisas que agregam intelectualmente.
Nerds hoje: assiste anime, DC, Marvel, joga videogame.
Eu nem lembrava desse meu comentário kkkk...
Falei isso para um amigo
Esse atual apenas se acha nerd, mas é um iludido. Já vi muito isso: a pessoa se autointitula nerd só pq sabe tudo de jogos e filmes.... 😂😂😂 É brincadeira!!!
Acho que não tem problema a pessoa ver um filme de super herói, um anime ou algo do tipo, se a pessoa trabalha, paga suas contas, e responsável pelos seus atos não vejo problema algum
Se a pessoal faz tudo isso que vc escreveu ela é adulta!
O problema é quando o cara vive na casa dos pais e pede dinheiro pra comprar bonequinho/cineminha com o dinheiro da aposentadoria dos velhos!
KKKKKKKKK PQP
Qual o problema em uma pessoa ver um filme de super herói, um anime ou algo do tipo, se não trabalha e paga as contas?
@@gabrielvictor8196 concordo, mais qual ó problema de morar com os pais? Tu tá dizendo isso porque nunca teve e tem inveja de quem tem né? Coitado kkk pobre órfão
A discursão n é sobre assistir, é sobre VIVER em função disso
Eu curto ler alguns gibis e alguns filmes de Super-heróis até hj. Estou com 40 anos. Porém concordo que o exagero de consumo dessas mídias e gêneros denota sim uma grande infantilização. Basta você ver as discussões ridículas e infantis que os "barbados" se prestam: "Ain, Marvel é melhor! Não, DC é que é melhor!" Se isso não é ser infantil...
Mas sempre foi assim, isso é uma constante da humanidade. É só nos lembrarmos dos absurdos que muitos cometem por briga de time de futebol. No lugar de Marvel e DC, temos Palmeiras e Corinthians, por exemplo. A infantilidade humana sempre existiu, a diferença é que hoje são mais pessoas no mundo com uma cultura muito mais interconectada.
O melhor é LER! Em tempo Disney é melhor que Turma da Mônica.
Essas discussões são bem normais, eu mesma prefiro a DC a Marvel. Porém, não vou brigar feito uma retardada com quem pensa contra. Infelizmente, gente idiota e infantil existe em qualquer meio!
E daí? ?? Isso é um problema seu ou deles????? Kkkkkkkkkk
@@Phasma_Tacitus perfeito
Sabe de uma coisa?? Foda-se a sociedade, todo mundo é livre pra gostar do que quiser, se você não trabalha e mora com os pais é criticado, se você trabalha e mora sozinho é criticado pelo o emprego e a condição financeira, conheço muita gente que mora sozinho, paga as contas, tem diploma e é uma pessoa imatura pra krl, briga por causa de time de futebol, religião, política, despeja frustração na internet xingando quem não conhece, então não é casando, morando sozinho, pagando conta ou não que define a maturidade de ninguém, cada um é feliz do seu jeito, a vida é uma só e devemos aproveitar sem se importar com a opinião alheia, porque no final das contas ninguém liga pra ninguém.
Pikachu? Cara, quantos anos você têm, 13?
O unico comentário útil nesse vídeo
Pser...
@@nelsonramosdeoliveira9817 ui Nelson crescidinho e maduro kkkk .. otário
Disse tudo! Foda-se a polícia da vida alheia!
Sobre a parte de adultar como sair de casa, ter filhos e que de grosso modo os mais pobres adultam antes:
Filho nesse caso foi resultado de escolha ou falta de ed. sexual? Sair de casa foi por vontade ou pq a pessoa foi expulsa? Em que condições é a vida dessa pessoa?
Acrescento ainda que tu pode sair de casa, pagar tuas contas, ter família, não ter bonequinhos de herói e ainda ser uma grande criança imatura e irresponsável.
É verdade, realmente tem como você seguir todos os preceitos da pesquisa psicóloga citada e ainda ser um completo bebê. Mas eu penso que esses são ótimos sinais para se avaliar, já que a psicóloga não possui meios absolutos de se medir maturidade, se basear nisso não é má ideia, principalmente quando se começa a colocar comida no prato (comecei recentemente) você percebe a diferença absurda que isso faz na sua visão de mundo. Não é lei nem dogma, mas apenas um bom indicativo.
@@franksinatra6271 o problema que aqui é brasil cara as coisas não são silmples assim temos causas como drogas,falta de emprego e nivel alto aqui, então se chutar seu filho de casa aos 18 seria a mesma coisa que chutar ele para o fogo! não estou dizendo que a todos vão se queimar com isso mas isso é um ato de crueldade pura aqui no brasil não se tem uma base boa como os países de primeiro mundo!
@@franksinatra6271 sim concordo, porém aqui tem bem mais e muito mais dificuldades tudo tem que ser adaptado, por exemplo na alemanha lá é tudo mais facil a leis não melhores a rigidez que tratam tudo é melhor comparar o brasil de tal forma chega a ser burrice....mas se vc acha que é o melhor para o desenvolvimento do jovem... isso pode até agravar problemas que ja temos enfim é só a minha opinião.
@@dragonballTM É uma droga eu tenho 25 anos e moro com meus pais, e não trabalhei ainda fora de casa, (alguns problemas da mente)
Por mim eu saía de casa nem que morresse de fome ou numa briga de faca na rua.
Mas eles não entendem. Nem sabe criar nem deixa.
É o famoso nem come nem sai de cima.
Isso não é vida nem é saudável.
@@VoceNaoPodeImprimirDinheiro Nesse caso realmente é uma droga, concordo com vc, chega uma certo tempo que precisamos do nosso espaço e isso fica muito forte depois dos 20 anos mais ou menos é foda.
o pondé sempre critica quem não quer ter filhos, e até hj eu não entendi qual o problema disso. pra mim errado é quem faz filho pra dizer pra sociedade que é pai, pra postar foto na internet, mas nem pra uma reunião de pais da escola vai. o mlk se cria largado no mundo como deus criou batata. e esse tipo aí é o que eu mais vejo desde sempre
Pondé não conhece a realidade de vida da massa brasileira, toda esta crítica que ele faz se aplica mais à classe média para alta. O pobre faz bem em não ter filhos e quando se ganha um salário mínimo - em um país que o salário mínimo deveria ser 5x vezes maior - é extremamente mais diíficil sair de casa e se bancar sozinho. Pondé parece que se faz de sonso, é um rídiculo.
Depois não reclame quando não tiver dinheiro para a sua aposentadoria.
Pondé as vezes é arrogante
nesse sentido ele parece um pastor viajado ...
@@wellingtoncarvalho7023 ele citou um estudo.
Eu vivia tranquilo com meus pais, a gente volta e meia passava aperto, minha condição financeira geralmente era um pouco abaixo dos meus colegas, mas pude estudar, sem cursinho nem nada entrei numa federal pra cursar engenharia, minha família era religiosa e isso dava um senso de união e propósito
Mas o casamento dos meus pais se arruinou e hoje eu ainda moro com meu pai, porque quero terminar a faculdade que é tempo integral, mas eu junto meu dinheiro, pago minhas coisas, meu pai tem que implorar pra me dar um presente pq eu sempre recuso, vivo de estágio em estágio e guardo 90% do que ganho
Inúmeras vezes paguei conta para meu pai, fiz cartão de crédito, etc
Tenho uma namorada que já se formou e financiamos um apartamento, estamos na luta pra arrumar ele, mobiliar, casar e constituir nossa família
A separação dos meus pais me fez adultar na marra, mas a circunstância foi extremamente triste, tenho que lidar com depressão, ansiedade, transtorno de estresse pós traumático, etc
É bom adultar num processo bacana, os pais ali fomentando isso, não porque tua família se quebrou toda, ou por pobreza, morte e tantas coisas
Espero ter um casamento bacana e ser um bom pai pra que com meus filhos e que seja diferente as coisas pra eles
Ponde é uma um homem sem saco, ou seja, um homem trans
Você foi diagnosticada por profissional?
e desde quando se financia uma casa sem renda mínima, fixa? só com estágio? ok...
@@samregis kkkkk
Acho que vc tem que se tratar em todos os sentidos e não somente casar para ser um bom pai e marido. Está em paz consigo. Não atropele os passos.
”Conheço gênios com ensino básico,e idiotas de grande doutorado” os universitários estudam tanto pra no fim, acabarem burros! A questão é que,não existe uma maneira certa de se viver na sociedade, cada um tem a sua maneira de buscar a sua felicidade, o que agrada um, as vezes pode não agrada os outros. E ninguém é exemplo de ser humano perfeito, pra dizer como o outro deve se comportar. É egoísmo pensar dessa parte.
@Hugo Borange verdade
Boooooooa
@carlos qevedo Tipo no fundo todo ser humano quer ser o Rei e os outros obedecerem ele, olha se não vivemos em um mundo assim aonde quem manda são donos de grandes corporações, e demoniocracia é assim, esquerda direita e o caramba são assim não vão resolver nada se a matriz da ideia é ruim e tem 130 anos ou mais de fracasso total, o ser humano sempre se dá melhor quando é liberto de amarras de pensamento mas quando ele fica na libertinagem que é o que tem hoje nos últimos mais de 50 anos com a segunda onda do feminismo da no que dá a sociedade, no fim sempre temos que ser conservadores em algumas questões
Não se pode dizer que estudos universitários te deixam burro. Certamente há pessoas mto inteligentes com ensino básico, mas a maioria das mentes brilhantes que conheci ostentavam tb títulos acadêmicos
concordo com você. só discordo da parte de os universitários estarem estudando para acabarem burros, óbvio que diversas pessoas alcançam o conhecimento por diversas formas, mas você estudar e se especializar em um tema ou profissão sendo que você é uma pessoa que busca conhecimento e é uma pessoa que entendeu que o mundo é muito mais complexo e amplo e que cada pessoa tem a sua realidade não te faz burro, sabe, o maior problema é que muitas pessoas podem ser arrogantes por terem um diploma ou as vezes simplesmente são o tipo de pessoa que acham que apenas a opinião delas ou o que elas conhecem é o correto sabe.
O pessoal tem que entender que o entretenimento é uma forma de lazer, e lazer faz parte da vida, só que o jogo da vida envolve muito mais coisas e é bem melhor do que só isso, na vida tudo tem seu tempo.
A realidade é chata: pagar contas, trabalhar, responsabilidade profissional e com a casa.. quando vejo um filme busco entretenimento, não pra fugir da realidade, mas esquecer um pouco e não ficar louco por causa das responsabilidades. Errado é generalizar e jogar todos no mesmo saco.
De quê adianta o "adulto" sair da casa dos pais se não tem planejamento nenhum? Saiu e agora? Tem trabalho estável? Consegue manter um aluguel e as dispesas pessoais?
Os produtos que consumimos não refletem maturidade ou experiência.
“Não pra fugir da realidade, mas esquecer um pouco…” tem algo de errado aí.
@@matheusmatheus9241 e onde estaria o erro? 'Fugir' seria ignorar totalmente, enquanto 'esquecer um pouco' é estar ciente porém não se preocupar demais com isso.
@@rodrigoforner8062 Todos nós fugimos da realidade em algum momento, Rodrigo, o fato de fazer algo para ‘esquecer um pouco’ uma outra coisa já lhe faz fugir daquilo. Dependendo de como e com qual frequência se faz isso não é algo condenável. Freud já havia dito que é impossível enfrentar a realidade sem nenhum mecanismo de fuga.
Clube da luta é um baita filme q explica isso
@@rodrigoforner8062 acho q não é nem preciso fazer essa distinção. A gente consome entretenimento pra fugir da realidade e ponto, mas é assim desde SEMPRE. Filmes, séries, novelas, realities não foram criados ontem não, e a população sempre consumiu isso tudo de forma lúdica e escapista. Talvez possa ser discutido a perda da seriedade do que é consumido já que o conteúdo mais visto hoje em dia é filme de HQ enquanto já tivemos dramas de guerra, ou histórias baseadas em fatos nos topos das bilheterias que em teoria são assuntos mais sérios
Acho que não existe nada mais adulto do que cuidar da própria vida e não se importar com a dos outros. xD
Perfeito;
Mt bom saber q existem pessoas assim ainda, hj em dia parece q ngm olha mais p próprio umbigo, mas o criticar os outros mds é o q mais tem
cirúrgico!
Belo comentário man
Ficou ofendidinho kkkkk
Você acha que os adultos estão infantilizados? 💬
🎥 Assista ao EPISÓDIO COMPLETO com Pondé aqui: ua-cam.com/video/UxHuOL2Gq6w/v-deo.html
os solteiros precisam aproveitar mesmo daqui pra frente vai ser dessa forma...
Resumir toda merda que esse filosofo falou abrace a matrix
Com um salário de merda voce vai pagar aluguel energia,água,comida,sustentar filho, esposa,carro, combustível, pagar os roubos quer dizer imposto,
Vai se casar 50%da sua liberdade
sera perdia junto com 3|4 do seu dinheiro para voce fazer mais filhos para sustentar esse estado corrupto que vai meter a merda do seu dinheiro em fundao eleitoral.
Alem de voce sofrer um risco de ter uma separação no casamento perda aguarda do filho pagar pensão varios outros problemas matrimoniais.
Esse são só algums problemas que virar esse adulto que o ponde disse causa.
Sair da casa dos pais nao vai te deixar mais feliz e sim o estado mais um pagador de boletos.
@@lucasmoreiramartins8537 falou tudo e mais um pouco.
@@lucasmoreiramartins8537 Blz e qual é a porcentagem de liberdade que vc tem morando e sendo sustentado pelo seus pais?
Eles vão deixar colar um poster do dragonball na parede?
Vc vai poder fazer as conveções de terraplana no porão?
Sla talvez vc possa ficar na rua até as 21:00hrs, me parece um bom negocio.
Às vezes é legal ver um filme desses. Coisa outra, é apenas ver filmes desses. Um adulto que vê um filme dá Marvel, mas não consegue absorver filmes mais elaborados, é complicado. É um adultescente.
Com relação aos marcadores de vida, as relações estão cada vez mais líquidas, tanto mulheres quanto homens estão tendo mais relacionamentos (até mesmo pela liberdade sexual), com uma duração menor. Com relação a filhos, as pessoas estão saindo de casa mais tarde para se dedicarem mais aos estudos, e assim ter melhores chances de trabalho. Antigamente trabalhavam 20, 30 anos na mesma empresa, hoje você tem sorte se completar 10 anos numa empresa, e mesmo que fique, os de fora vão pensar que a pessoa é acomodada, por não pensar em sair. Diante de tanta instabilidade, tanto nas relações humanas quanto de trabalho, não é de se estranhar que não queiram ter filhos. Não tem nada a ver com hobby. Só porque alguém gosta de BBB, ou filme de super heróis ou séries isso não faz dela imatura. Se for assim, todos os hobbies ou entretenimentos são balela, porque tem gente que coleciona selos raros, carros, obras de arte, e nada disso, em maior ou menor grau sai barato. O entretenimento/divertimento é subjetivo. A verdadeira crítica está em não deixar que seus prazeres sejam o cerne e principal objetivo de vida, afinal precisamos comer, trabalhar, enfrentar filas, encarar problemas, enfim, viver outras coisas no cotidiano.
sim. Muito dos "problemas" que eles mencionaram no vídeo tem origem na situação da economia brasileira ruim hoje. Po, uma casa decente é MUITO caro. Não há empregos e os salários são uma bosta. O discurso deles foi simplista e romântico demais.
@@gorilaogorila835 pois é, simplificam demais. Fã de filmes de herói = imaturo. Tem emprego casa e família = maduros. Nada a ver. Tanta gente aí que tem tudo isso, mas não sabe administrar a casa, lidar com o parceiro(a) no dia a dia e não tem pulso ou não sabe lidar com os filhos.
Disse tudo!
Exatamente!
acho que o ponto mais critico nessa situação é em relação ao individuo que nega a realidade e se afunda nesse mundo fantasioso em que tudo pode dar certo em um instante. Não retiro o que vc disse mas tem pessoas que não querem amadurecer por esse medo da realidade que o acolhe. Tem gente (por ex os japoneses) que não interagem com as pessoas ao seu redor, fica maior parte do tempo em casa e poderia sim ter uma vida mais social porem escolhe viver no mundo fictício e não aprende o básico de como se viver sozinho. É que o ser humano é muito caótico então no que da certo pra um, para o outro não serve. Mas de novo, tu ta certa nessa analise
Ver filme desse estilo não te deixa infantilizado, como ler livro de filosofia não te deixa o inteligentao.
A vida é bem mais complexa que essas definições kkkkk
Só ver o filme não, achar que aquilo é um tipo de supra sumo de qualquer coisa que não entretenimento infantojuvenil, sim. Só ler livro de filosofia não, mas ler livro de filosofia, entender e refletir sobre aquilo te faz mais inteligente
@@andremorelli85 Sim! O importante é tirar experiências boas de tudo. De um bom livro e de um bom filme. Qualquer fanatismo é cego e ruim.
Livros de filosofia te levam a reflexão pelo menos. Rs
@@augustouruguaianaQualquer coisa pode te levar a reflexão, vai depender do que é e da pessoa para dizer se vai ser muita ou pouca.
conheço muitoooooooos adultos que cumprem os quatro marcadores, mas tão sempre passando perrengue, vivendo mal, fudendo a propria vida, sendo irresponsaveis, e acima de tudo fudendo a vida dos outros..... se isso é "ser adulto" não quero ser adulto nunca, prefiro ser uma criança até os 90!!!
Fora os adultos babacas que estão sendo formado por cursos vendidos por coachs, que se tornam maquinas em buscas de sonhos que colocaram na cabeça deles. As vezes o cara não tinha nenhuma ambição dessas merdas materiais que os coachs ensinam, e era super feliz, dai vai atras de bens e acab com depressão e um monte de bosta, fora que nessa caminhada teve que fuder um monte de gente mo caminho.....
Realmente cara, em vez de cada ser humano parar e refletir sobre a própria vida e assim decidir ele mesmo o que quer dela, ficam seguindo esses caras cegamente.
Coitados dos seus pais sustentando marmanjo, vc não pensa neles
O que não está cumprindo com os 4 marcadores é o que está fudendo com o mundo. Na medida que em que é o mundo que está sustentando um parasita de graça. Entendeu?
Bonito discurso de não vinculação com bens materiais. Quero ver se abre mão de herança também.
Eu entendo e me enquadro nesse conceito de infantilização, mano estou desempregada e morando com meus pais, morro de vergonha disso.
Não sinta vergonha. O desemprego certamente é algo indesejado e acredito que você esteja lutando para mudar esse cenário. Espero que consiga em breve. Veja, poderia ser pior: Poderia estar desempregada longe dos pais, sem um apoio. Acho que o Pondé infantilizou as pessoas que não tem essa preocupação (arrumar um emprego, arrumar um lugar).
se você tem essa preocupação e quer melhorar então vc não é infantilizada. vc não tem a obrigação de estar com tudo em check num estalar de dedos, até pq a economia esta uma merda. eu tbm passo pelo mesmo que vc, mas só o fato da gente querer mudar mostra amadurecimento. mas tipo, esse negocio de infantilização do adulto para mim é uma besteira, não vejo problema nenhum em um adulto gostar de bonequinhos e não querer ter filhos.
@@PedroMRDS você tem razão ....ser nerd tá cada vez mais difícil kkkkk
Olha, não caia nessa, essa é uma visão estadunidense da vida. Em países menos desenvolvidos há inúmeras figuras extremamente adultas que não trabalham, exemplo disso são pessoas que cuidam dos idosos da família, pessoas que estão a procura de emprego etc. Esse é um conceito RÍGIDO E TEÓRICO, a vida tem muito mais nuances.
Quando eu vivia com meus pais e não tinha emprego organizava a casa deles e a qualidade de vida deles era melhor, eles mesmos dizem isso. Existem inúmeros papéis e inúmeras culturas e sociedades com seus conceitos de adultar 💜
É complicado usar isso como parâmetro pq na época dos nossos pais, o crescimento e oportunidade na economia era outra. Na minha idade meus pais já tinham casa e carro, e empresa mas olha quando custava isso naquele momento da nossa economia. Hoje o preço para "adultar"" é bem diferente.
Eu assisto os filmes da Marvel e ainda assisto Animes, cada um é feliz do seu jeito!!!!
ponde viajou legal nem parece que acompanhou o mundo desde de 2015 ...
Marvel i Animes não fazem da Pessoa imatura cada um é cada um O Homem não é mais aquele Homem da Idade Média
@jon jon Brasileiro Assumir o quê??
Sss, mas oq os cultos barbados dizem que são os donos da razão
@@MatheusAlves-qm5de bando de velho gaga sabe de porra nenhuma kkkk
Meu pai trabalhava em uma fábrica, hoje ele teria a idade do Pondé, ele achava absurdo eu ler quadrinhos ou assistir desenho com 14 anos, achou absurdo eu comprar um PS3 quando eu tinha 23, isso mudou muito quando ele começou a trabalhar com pessoas mais novas, que jogavam videogame e liam quadrinhos.
Eu acho que esse universo Marvel/DC era muito legal quando começou, hoje é um mais do mesmo que já saturou.
O mundo "nerd" ficou um porre, hoje o sujeito marmanjo faz vídeo de finanças num lugar cheio de bonequinho, faz vídeo de Review de vape com um monitor passando cavaleiros do zodíaco atrás.
Acho que estou velho pra isso, peguei ranço.
Essa geração de antigamente é extremamente preconceituosa, se tu for seguir conselho dessa galera basicamente hobby de adulto é tomar caxaça e andar em puteiro...ah vai pra pqp. Não sou viciado em universo marvel ou dc, mas acho que a pessoa gostar desse tipo de entretenimento não tem problema algum. O que eu entendo é que hoje em dia é 'cool' você mostrar que gosta de super héroi, coisa que antigamente era visto com maus olhos.
@@andrelucas6590 exatamente
Tem gente que crítica quem curte animação
Mas assiste BBB, jornais sensacionalistas e um monte de porcaria por aí.
@@andrelucas6590 não acho que seja uma questão de preconceito, e sim uma linha muito bem definida do que é coisa de criança e coisa de adulto, tem que assistir jornal nacional, arrumar uma profissão e acordar 6 horas da manhã, acho babaquice de velho, num modelo que eles nunca questionaram. Eu assisto desenho no Cartoon quando são engraçados, vejo alguns filmes da Marvel, mas acho meio bizarro o marmanjo que trata tudo isso com a mesma empolgação de uma criança de 8 anos.
@@Fantasma-ql8gu EI Nerd aí. Gostaria de ver os vídeos de finanças dele, mas qnd lembro do canal principal dele sobre filmes/animes/séries me passa uma descredibilidade total, slá, n consigo levar a sério
@@Leo_Pucci então, mas aí é o Ei nerd, esse é o nicho dele, e como ele vive disso, a casa dele é assim, até entendo. Bizarro é o primo rico quando tinha bonequinhos na prateleira ou o Kim kataguiri com os mangas e bonequinhos "olha como eu sou jovial". No canal de finanças, o Peter fala devagar, no ei nerd dá um alívio quando o vídeo acaba.
Isso desconsidera muitas variáveis. As pessoas se concentram muito na consequência e ignoram a causa. Essa "infantilidade" já existe há anos, com o futebol por exemplo. Resumir um adulto a alguém que tem sua casa, paga suas contas e planeja ter filhos é bastante raso. Mas eu entendo que o intuito disso é o amadurecimento, pois o adulto resolve seus próprios problemas. Porém, existem outros problemas, o mundo é maior e mais complexo do que podemos imaginar, é natural que sejamos o reflexo dele.
Um modelo proposto na pesquisa vai ser necessariamente uma simplificação, mas é uma forma de tentar entender fenômenos gerais. O modelo é válido, ainda assim, a não ser que tu considere que algo fundamental fique de fora ou que ela seja excessivamente simplificada, mas é preciso que ela nunca vai ser completa. Acho que esses 4 fatores já são bem razoáveis, porque eles ainda refletem muitos outros fatores dentro deles.
Exatamente, eles falam que sair de casa é um ponto fundamental em se tornar um adulto, mas que jovem consegue ter 200 mil hoje em dia trabalhando em uma empresa que paga 1400 reais por mês? Morar de aluguel ganhando esse salario é pedir para morar mal, principalmente em SP onde um cômodo é pelo menos 500 reais em um quintal com mais casas e que mais parece um cortiço. 50, 70 anos atrás o cara trabalhava em uma fabrica e comprava uma casa, um carro e conseguia pagar, hoje em dia não tem mais isso e não tem como todo mundo ser engenheiro, programador ou medico, o próprio mercado não comporta tanta mão de obra, por isso vemos vários formados trabalhando de ubber, sem contar que tem gente que não quer estudar, mas quer trabalhar, só que hoje em dia quando a pessoa fala que não quer estudar, julgam ela como acomodada, como se trabalhar em uma fabrica fosse coisa de vagabundo. O mundo não é mais o mesmo, hoje é muito mais complexo do que só apontar os dedos para os problemas e não para as causas deles.
Dizer que alguém adultou sem fazer o mínimo de suas obrigações como prover sustento pra si e pra mais um é que é extremamente raso e mentiroso. Se não fez o básico nem começou.
@@AlexandraLela8 bom, se independência financeira definir alguém como um adulto, então vivemos em um mundo de crianças.
@@marcussoares3209 Realmente quando tratamos de questões humanas sempre será algo simplificado e questionável.
"O acumulo de pequenos desesperos é o que transforma uma pessoa em adulto"
Kento Nanami, from Jujutsu kaisen.
🤷♂️🤷♂️
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk se fude
Rapaz melhor resposta.
Entendo o porque de existir essa linha de pensamento de que assistir filmes de super herói e animes sejam sintomas de uma fuga da realidade, mas eu não concordo que uma coisa necessariamente está relacionada com a outra, todas as pessoas por mais maduras que sejam e responsáveis, tem os seus momentos de fuga da realidade de de descontração, e aqueles que não tem adoecem, esse pensamento vem muito de uma ideia ocidental de que tudo que envolve fantasia é necessariamente relacionado ao público infantil, mas eu discordo complemente desse pensamento, já mostram nossos amigos orientais, com sua inteligência, criatividade e habilidades fantásticas, como nada tem haver o gosto por um entretenimento de fantasia com a maturidade, muito pelo contrário, pessoas mais imaginativas tendem a ser mais criativas e mais inteligentes, e por muitas vezes ainda mais capazes de se destacar, já dizia Einstein: "A imaginação é mais importante que o conhecimento".
Disse tudo
Toda droga te tira da realidade mesmo
O melhor comentário. Eu adoro o Pondé, mas por ele tentar trazer a discussao pra um nivel mais popular, ele acaba sendo raso em alguns momentos e acaba tendo uma visao do todo.
Imagina viver a vida querendo ser um filósofo?
Visão top, mano
Sempre existiram os que preferiam ir ao circo e os que preferiam ficar em casa e ler um bom livro. Hoje, o segundo é massacrado, é o chato que inclusive curte blues ou Folk Rock e vem falar mal da Anitta kkkk
De certa forna há um processo infantilização do ser humano adulto
No entanto, me pareceu um tanto pobre o conceito de adultar
Torna-se adulto é mais do que se sustentar, ser pai ou mãe de familia ou ter relacionamento.
Outro componente fundamental à maturidade é a inteligência emocional.
Essa, sim, encontra-se em franco declínio.
Ponde é uma um homem sem saco, ou seja, um homem trans
Ele não definiu conceito adultar(até porque é virtualmente impossível definir algo tão abstrato).
O que ele fez foi citar um estudo que usa algumas(4 citadas no vídeo) métricas pra indicar o nível de "adultamento".
Nada impede que haja outros estudos com outras métricas. Mas já te adiantando, inteligência emocional é um péssimo indicador(é muito difícil de mensurar).
@@faithwithnoreligion Não tem como medir de forma efetiva inteligência. Inteligência emocional então, piorou.
Do ponto de vista de estudo/pesquisa é um péssimo indicador.
@@buggydama Ok, não estou aqui para concordar ou discordar, apenas gostaria fundamentasse seu ponto de vista para compreender melhor...
Quem sabe eu nao mude de opinião ?!
Assistir filme de herói, novela, futebol..punheta, pornô.. qual a diferença? Tudo entretenimento. A vida não é um poço de utilidades, não somos robôs. Os "caga regra" me preocupam mais. Os conservinhas da vida alheia
Como pagar aluguel, água, luz, internet, mercado etc. por 1.500 reais? Como se fosse possível todos escolherem empregos que são bem remunerados.
Concordo
Rpz eu gosto de filmes de heróis desde que me entendo por gente, mas, terminei a faculdade. E é isso, não precisa escolher uma coisa ou outra 😒 tudo é equilíbrio nessa vida
A ALIENAÇÃO QUE VEM DA ESCOLA,DA MÍDIA, DA MODA, É O MAIOR MAL DO HOMEM.
só discordei em ter filhos, isso não é o sonho de todos, conheço algumas pessoas que não querem ter filhos, isso não tem ligação com ser imaturo
Jão Ninguém, acredito que quando se fala em não querer ter filhos no sentido de assumir responsabilidades na vida. Me explico: acredito que paternidade é vocação, logo nem todos deveriam ser pais mesmo. Mas quando vc não quer ter filhos por razões " de dar trabalho " , a vida nos impõe fardos o tempo todo, seja vc com ou sem filhos.
acho que tem sim ligação em ser imaturo, pois a possoa não quer assumir a responsabilidade de ter uma criança por achar que não é capaz ou por querer ''curtir'' mais a vida, logo isso é bem imaturo, o próprio pondé tem um video explicando que essa geração vai estar mais solitária quando envelhecer por que não querem ter filhos.
Pior que é sim. Ter filhos é uma fase natural de amadurecimento de qualquer animal (inclusive o humano). Coisas como "precisa ter vocação para ter filhos", "só terei filhos aos 40", "preciso que meu filho tenha o máximo de conforto possível e não se estresse com nada"... é uma típica frase de autoconvencimento para não ter filhos e não amadurecer.
Dito isso, eu entendo perfeitamente as frases kkkkk, mas eu reconheço que é uma dificuldade de amadurecimento sim. É claro que tem outra variável também: os relacionamentos não duram atualmente, raramente você tem uma confiança que vai ter uma relação estável e duradoura com alguém, o que dificulta muito o "ter filhos". Houve/está ocorrendo uma mudança nos padrões de relacionamentos, existe pontos positivos e negativos (ao meu ver) e sem dúvidas o grande ponto negativo é o fim da estabilidade das relações, o que vai dificultar cada vez mais essa questão de filhos. Não estou dizendo que no passado isso era melhor ou pior e muito menos estou dizendo que o momento atual é melhor ou pior, alguns possuem um vício de dizer que o passado era sempre melhor e outros possuem um vício de achar que toda mudança significa progresso. Enfim, algo a se pensar.
@@mateusmnps1 Minha nossa o mundo muda quando ficarmos velhos terá robôs para ser nossos cuidadores, se tá preucupado tanto assim com a velhice junte dinheiro e vá num asilo bom que lá eles cuidam bem
@@arthurkevin6473 O passado era melhor sim não era maravilha mas o progressismo, a modernidade estragou tudo
Caramba eu admiro pra caralho o trabalho do MHM e do Pondé. A parceria fica muito massa! 👏🏽
Conheço um monte de gente que teve filho e consequentemente teve q sair da casa dos pais, e sustentar a si mesmo e sua família... mas da forma menos planejada possível.
Eu ainda moro com meus pais mas me planejo ao máximo pra sair até no máximo os 25, e não procuro muito a distração de relacionamentos nem filhos p alcançar isso... de verdade, não consigo ver como isso possa ser infantilidade se comparada a primeira situacao
Boa, irmão. Deus abençoe o seu dia
Exatamente, sou desta mesma linha de pensamento. Pondé só fala merda, frustrado parece, certa vez ele disse que o político e a pessoa que vive para ajudar as outras, tem transtorno mental. Na cabeça dele empatia é transtorno mental. Não gosto muito de Marvel, DC e etc, mas este ponto dele não tem nexo, não saio de casa mesmo não gostando disto, o mercado tá mais difícil, algumas pessoas planejam mais a vida com desafios maiores e que impedem sair de maneira precoce. Quantas pessoas gostam de jogos e etc e são independentes? Várias! Quero ter filhos no futuro, mas quem não quer, muitas das vezes tem bons motivos para isto. Agradeço por a geração das décadas bem anteriores estar acabando.
@@thiagoandrade3570 perfeito! Eu tenho 20 e pretendo morar sozinho bem mais cedo, mas é que eu não faço faculdade, eu sou do mercado, então até os 25 eu já consigo morar sozinho (sendo pessimista). Mas é isso mesmo cara. No Brasil, que for trabalhar para os outros como funcionário não tem opção boa a não ser faculdade ou curso profissionalizante. Quem não tem isso trabalha em subemprego, se matando, sendo humilhado por chefe, colega, cliente e ainda recebe salário ruim. Então isso de morar sozinho cedo é ilusão aqui no Brasil pra população comum. Só se for morar sozinho num lugar bem pequeno, apertado, feio, passando necessidade, aí você consegue morar sozinho cedo.
@@thiagoandrade3570 Cara tá tudo caro aluguel, gasolina, gastos não compensa sair da casa dos pais.
Melhor ir embora do Brasil
25 kkkkkkkk
Eu vou sair com 19 só pra maratonar anime
Uber e ifood não são carreiras, mas muitas vezes é oq sustenta uma família.
Tenho 60 anos. Desde sempre assistíamos seriados de super heróis e de cowboys e vibrávamos com isso, quanta bobagem, éramos muito mais ingênuos que a geração mais moça, vide meus filhos na casa dos trinta
Lúcido
@@andreiachuki6949 Obrigado pela solidariedade
finalmente alguém mais velho e lúcido nos comentários.
Mas a geração do senhor não vivia como moleque e nem se considerava novinho, a sua geração quando chegava na casa dos 30 já tinha família formada, hoje em dia um cara de 30 se considera um moleque ainda, não se mancam
@@VladP26 perdão, mas tenho um casal de filhos na casa dos 30, casados e e nada bobos, muito pelo contrário, muito menos vibração com ídolos semelhantes a minha geração. Ambos são formados e casados com diplomados, ainda sem filhos, não estão brincando
Galera, entendam que eles estão falando de pessoas que literalmente vivem pra essas coisas. Eu assisto filmes da Marvel, mas não vivo pra esperar filme deles etc. Só faz parte do meu lazer. Agora tem muita gente que só fala disso 24hrs por dia.
Edit: tem muita gnt com mais de 30 anos e ainda moram com os pais, simplesmente pq é mais confortável.
bom, não é um problema você viver pra filmes se voce ganhar dinheiro trabalhando com isso e conseguir viver, não é mesmo
Não julgo faria o mesmo, passar necessidade a troco de moralismo barato ? Não obrigado, infelizmente não sou um desses privilegiados
@@Fgroae moralismo? Essa é a vida real meu amigo, todo mundo que sai da casa dos pais passa dificuldades. A não ser que vc seja herdeiro.
@@louisianapereira6835 e porque uma pessoa que tem condições financeiras deveria se colocar numa situação de dificuldade a troco de nada ?
Moralismo barato ?
Não tem sentido lógico nenhum, a geração mais jovem está mais do que certa
@@louisianapereira6835 assim se voce não tem filhos, ou marido/esposa, não tem porque sair da casa dos pais e passar dificuldade sendo que da pra construir uma vida de boas antes disso não é mesmo, assim a gente evita o maximo as dificuldades
Aos 26 anos consegui sair da casa do meu pai e vivo bem , com meu suor, com meu dinheiro e nem precisei casar pra isso ! 🙏🙏🙏
@@Daniel-zs7mv sério?
então fala pra eles virem pro brasil
não acredito que um país com poder de compra alto, 1 euro valendo 6 reais
tem gente q n consegue arranjar casa kkk
então acumula capital e vem pro brasil que tu aluga até apartamento aqui
@@Daniel-zs7mv eita
cuidado pra não casar kkkkkkkkk alguém mente e fala "eu te amo" e tu abre as portas da tua casa.
Parabéns, está no nível 2 dos 4 níveis descritos pelo Pondé.
No nível 3 você arruma um relacionamento sólido.
No nível 4 você planeja os seu filhos continuidade da sua família.
Falta falar sobre o nível 5:
Frequentar o puteiro escondido da esposa e tomar cachaça em copinho americano na budega com os botões da camisa abertos e pé vermelho inchado de chinelo ouvindo música brega de garimpeiro do Maranhão.
Ao chegar no nível 5, lembre-se que a surra de cinta no filho deve ser c a parte da fivela e a coxa do frango assado é sempre sua.
@@angelico1 que comentário pica mn kkkkk mandou bem
Cada um consome o que quiser e foda-se, infantilidade é essa mania das pessoas de dizer o que o outro tem que fazer...
@BOT 01 Né?! Quem que cresceu os anos 90 que não pirou indo assistir No Way Home no cinemas agora me diz?
E esses véios falam dessa geração mas eles tb tinham suas infantilidades, tenho certeza que esse véio aí pirava nós filmes do John Wayne ou na série Kung fu do David Carradine o gênero Western era o equivalente aos filmes de super heróis de hj em dia na popularidade
Mas sempre tem um véio pra dizer:
-Aí no meu tempo a gente era melhor... bla bla bla
Vsf espero não ficar velho e bobo desse jeito
@jon jon Brasileiro kkkkkkkkkkkk
Maturidade e entretenimento são coisas diferentes.
Exato, esses velhos confundem ficção com realidade.
Exatamente, o lúdico está em quase tudo. A música o Teatro, a dança são formas de entretenimento, o universo cinematográfico engloba gostos, e preferências individuais, seja Marvel, filme de guerra ,terror , psicose, tudo é lúdico.
Resumiu bem, o entretenimento está nos filmes, na música, nos passeios, em uma conversa, pescaria, etc...o ser humano busca aquilo que o abstrai com prazer da realidade e nem sempre da mesma forma....
Uma pessoa madura mentalmente já não se atrai por certos entretenimentos bobinhos
@@VladP26 a maturidade vem depois que você passar por algo ou vence algo, quando você percebe isso você se torna mais maduro, agora comparar entretenimento seja ele qual for com maturidade, quem é que dita regras? Quem o dono do mundo e e da verdade, você? O velho do video? Entretenimento é relativo e cada um tem o seu. Uso de ex a felicidade, afinal esse é o objetivo de todos, se você se sente bem varrendo a rua todo dia, faça isso e fds o mundo. Não se classique como uma tabela preponta por homens você sabe oque você é.
Eu não diria que planejar ter filhos é um marcador da vida adulta. Eu dira que refletir seriamente sobre a questão dos filhos (se quer ter ou não) que é um marcador. Afinal isso é mto importante na hora de escolher alguém pra casar e planejar a vida. Além dissi filho não é só mais um check na lista de ser adulto.
Eu diria que é, mas só para as pessoas nascidas no início até metade do século XX.
falou tudo, ter filhos não é algo pra massagear o ego do "adulto", quanta criança sofre porque os pais não usaram camisinha.
Eles falam de filhos como se tê-los fosse só uma questão de Status Social, e não uma responsabilidade. Esse UA-cam tá cheio de mentecaptos....
ate q acho q isso pode fazer boa parte das pessoas mais maduras, mas n é regra. É bem melhor n ter filho do q fazer e deixar ele jogado no mundão
Moro com a minha mãe, trabalho, assisto anime e séries (tem até um tempinho que não assino netflix) ainda nem vi a segunda temporada de the Witcher. Sou minimalista, não preciso de bonecos da marvel para mostra que sou fã. O meu super herói favorito é o Batman, vou ter um.. por enquanto não acho tão necessário. Não deixe os outros ditarem o que você deve ou não fazer, você tem que fazer o que é melhor para você, fuja das regras e seja feliz. O que importa é a sua felicidade, e fodasse o resto. Quem é adulto demais nem tem tempo para assistir videozinho no youtube.
Adulto de mais não vive a vida isso de ser adulto se você para pra olha a vida parece brincadeira ser adulto não te impede de morrer e é inútil pra sua sobrevivência.
Vc e criança ainda, curta sua juventude pq ela uma hora acaba.
"Você tem que fazer o que é melhor pra você. Fuja das regras e seja feliz"
Hitler, Stalin, Mussolini e Mao Tse curtiram o seu comentário.
Muito dos "problemas" que eles mencionaram no vídeo tem origem na situação da economia brasileira ruim hoje. Po, uma casa decente é MUITO caro. Não há empregos e os salários são uma bosta. O discurso deles foi simplista e romântico demais. Até parece que a maioria das pessoas não está trabalhando ou não tem uma casa própria porque não querem !!
Tem isso, mas a parte de ter filho é facultativo, a situação tá difícil o emprego tá difícil, e muita gente adora piorar, pois aqui no Brasil ainda essa romantização de ''Se tem filho já é adulto'', as vezes a pessoa mal terminou o ensino médio ou sequer trabalha ou trabalhou, com menos de 20 anos trepa e tem filho sem planejamento ''foi involuntário'' os hormônios e feromônios falaram mais alto, resultado: mora com os pais, depende financeiramente deles, não tem um emprego, e tem filhos em um relacionamento bagunçado, e em muitas casos um sempre estará ausente.
Tem que ter responsabilidade, tem que planejar ou estar ciente da situação financeira, antes de ter uma família, devia ser o básico.
Ué, saem da porra dos gibis, dos filminhos de super heroi que mais parecem filme de comedia e vão ao menos aprenderem a votar. pq é essa mesma galera ai que faz o L em sua maioria. Quem perde tempo, assume riscos e gera empregos, não tem tempo pra essas coisas e esses ctz não fizeram o L pq quem trabalha valoriza quem trabalha também. Falta de emprego não tem, é muito facil vc achar um. agora.... querer começar de cima é ph0dá né??? se não tem salario bom, vai ficar na casa dos pais sem trabalhar e vivendo igual criança????
Eu acho que essa conversação desconsidera algumas variaveis como o alto custo para se viver sozinho/ter filhos comparado ao salário médio de um jovem adulto nos anos atuais. Eu sinto que muitos adultos (comigo incluso) não saem de baixo da asa dos pais pelo grande custo que é conseguir dar o salto para a própria moradia, é o que eu mais quero, e sinto que por mais que eu junte dinheiro cada ano que passa eu to mais longe desse sonho.
Agora fui pego desprevenido ao dizerem que o desinteresse de fazer esse salto é mais alto em paises com PIBS mais altos, resumidamente, com pessoas com mais condições de fazerem o tal salto.
A infantilização ajuda no desinteresse das massas, mas jogar todo o peso e responsabilidade nesse movimento eu acho muito.
Concordo contigo, não querer é diferente de não poder. Eu já vou fazer 20 anos e não teria problemas em alugar um espaço, pagar minhas contas e "virar adulta", mas simplesmente não dá. Tudo muito caro e um salário extremamente baixo, não condizendo com o custo de vida. Não verei a independência tão cedo se tudo continuar como está, então a suposta escolha de ficar na casa dos pais não é lá uma escolha tão voluntária assim.
Excelente! Estão de parabéns!!!!
Quando falei para meu melhor amigo que não assistia Marvel, ele disse que eu não era um jovem normal. Pois, todos os jovens normais assistiam Marvel. Hoje consigo entender o porque de minha preferência em conversar com os idosos.
Ninguém é obrigado a assistir e gostar do universo Marvel. Mas a tua colocação em preferir conversar com idosos é meio equivocada, acredito que vc se referiu que prefere manter conversa com pessoas que possuem maior maturidade. E consumir algo da Marvel não pode ser sinal de que a pessoa é imatura. Todo generalismo é burro.
@@Rody_R Você sequer está tendo a capacidade de interpretar um pequeno texto dissertativo, simples, e com poucos argumentos. Texto este que somente expus uma ideia, talvez um "fato", pouco objetivo. E diz que sou burro por generalizar uma "exposição de ideias"? Cara, não sei a sua idade, mas, se assistir o vídeo novamente, talvez você entenda o que eu, muito subjetivamente quis dizer nas poucas palavras que escrevi. Hoje, graças ao bom Deus sou casado, tenho 39 anos, pai de uma criança linda, e procuro sempre conversar com os jovens. Principalmente quando posso ajudá-los a sair um pouco deste mundo mimizento de hoje.
@@juniormerito7676 Meu querido nem tinha o que interpretar, pois claramente vc disse que prefere conversar somente com idosos. Não te chamei de burro, disse que toda generalização é burra, portanto faltou interpretação a você.
Nunca tive saco tbm. Rs
@@Rody_R Rodrigo vá fazer curso de interpretação de texto. Conheço uns em SP caso te interesse ok? Sucesso.
Que vídeo! Parabéns aos dois!!!
A mesma infantilidade se aplica ao contexto de torcer por times de futebol. Mas ninguém fala sobre isso...
Ninguém assiste isso por causa de maturidade e sim por causa de entretenimento
Tem um estudo apontando sobre tal realidade, mas as pessoas nos comentários preferem fechar os olhos e ouvidos e fingirem que entenderam o tema do vídeo.
Tenho 48 anos e quando meu pai morreu eu tava com 6 anos e o primeiro pensamento q me veio a cabeça foi esse: Agora estamos fudidos.
Putz, achei alguém que também não curtia desenho de super-herói na infância, ufa!
Quantos adultos hoje não aprenderam lá atrás com o filme do Homem Aranha do Tobey??E até hoje,esses filmes inspiram muito.Nem todo mundo assisti o filme só pelos efeitos especiais...
Essa questão de infantilização vai muito além de ver filme de super herói...não tem problema curtir as coisas quando se tem responsabilidades compatíveis com sua realidade...ou seja...não é ver o filme é agir no dia a dia como um bebezão irreaponsável esperando que os "adultos" tomem as providências!
As pessoas estão mais infantilizada. Não só os homens, como mulheres.
Brasil pegando fogo...e o infantil do Ponde discutindo MARVEL...
"planejar ter filhos" se isso é requisito, vou ser criança pra sempre
Né... Ia comentar a mesma coisa.
@EM S exatamente! lkkkkkkk
Eu tbm sksksksk, eu sou arromantico e assexual
Conversa de alto nível
A arte foi criada para aliviar a realidade
Concordo plenamente. Eu posso muito bem escrever um artigo ou um livro erudito pegando exemplos da cultura pop. Ver filmes e desenhos necessariamente não te faz infantil. Inclusive há um paradoxo nisso , quem cria desenhos infantis são quase sempre pessoas formadas e adultas .
@@Benicio953 Boa resposta amigo
A boa arte confronta a realidade, a realidade camufla em suas várias camadas diversos problemas que precisam vir à tona. A tragédia grega, nos tempos antigos, tinha o papel catártico da realidade, ou seja, de fazer o sujeito dar conta dos absurdos da existência. Mas, o que o Pondé e vários estudiosos chamam atenção, é que estes bens culturais da atualidade, da sociedade pós indústria, são confecionados para ludibriar a mentalidade e a manter no consumismo... por isso, é necessário o cuidado para não se tornar cúmplice e apático com relação aos modismos, e ao que fizeram até mesmo com a arte.
A arte é uma maneira de o ser humano se expressar. Aliviar a realidade é apenas uma das muitas possibilidades da arte. A arte pode ser o retratado da realidade cruel em que o ser humano está inserido também, uma maneira de expor mazelas sociais por exemplo.
A arte foi criada para muitas coisas, a arte que ei pretendo fazer vai retratar e confrontar a realidade.
Hj deixei o carro em casa; e sai de metrô na região da Av Paulista; eu vi muitos rapazes com camisa do Superman e Homem Aranha e não era adolescente. 20 e poucos anos.
O cara paga suas contas, é um marido/namorado que tem relação de parceria com sua companheira (ou companheiro), ou até mesmo solteiro, segue os preceitos de não ser um otário (como bem passado no MHM). Portanto, não há nada infantilizado em vc acompanhar produções de Marvel/DC e afins, até pq há diversas pautas de comportamento humano, e filosofia nesses filmes e séries. Assim como Wanda e Visão falando sobre a dor do luto, ou Falcão e soldado invernal falando sobre a amizade... Etc... Etc... Etc..
Problemas como a depressão, já q mencionou a Wanda...
Esses filmes da Marvel são todos ruins. Piadinha chata para crianças a cada minuto. Aquilo não é para intelectuais e nem para amantes da arte do cinema. entretenimentos barato
As pessoas são produtos do meio, portanto, somos reflexo do que vivemos, como as novas gerações estão reduzindo o contato e comunicação oral pessoal e cara a cara, e dando preferência ao meio virtual e óbvio que o desenvolvimento de certas habilidades ficam comprometidas, como por exemplo o amadurecimento e a experiência de vida, entretanto, cabe salientar que cada caso é um caso, não dá para generalizar, há muitos fatores envolvidos e um dos principais é o dinheiro, ou seja, a quantidade de recursos. Sendo assim o retardar de sair da casa dos pais é muitas vezes atrasado não por culpa da pessoa, mas, por culpa da falta de recursos. Aplico o conceito apenas às pessoas que possuem recursos para tal e escolhem não sair da casa dos pais e não tomar o rumo da própria vida, mas, acredito que é muito mais por comodismo e esperteza, conheço casais que se relacionam como casados sem registro civil, mas, cada um ainda mora como solteiro na casa dos próprios pais, mesmo com condições financeiras para "Adultar" não o fazem.
@@Joao-fd9kq o cinema já nos provou que dá para fazer algo profundo e inteligente junto com coisas desse tipo de universo. E sem deixar de ser "divertido"
@@franciscosousa401 que bom que sou burro e não sou amante da arte do cinema
Adorei esta entrevista!
Gosto Quando filmes de super heróis passam uma mensagem além do entretenimento em Si
Como a trilogia do Nolan Do Batman
sim, MT diferente da Marvel que faz filmes em sua maioria MT infantis
@@nando4727 É esse o ponto do porque a DC é melhor, tem menos piadinhas em super heróis menos lacração, a Marvel sempre quer mostrar que os homens são imbecis que não servem para nada e as mulheres as únicas provedoras do lar
Saga Batman, Watchmen, coringa... São filmes além do infantilismo/entretenimento barato.
Homem-Aranha 2 ( 2004 ) também ensina muita coisa.
O discurso da tia May é muito inspirador
@@daviribeiro2037
Sim
Principalmente de renuncia do eu
Peter renuncia sua própria vida
Quando ele veste a máscara
Peter Parker e seus problemas desaparecem e aparece o homem aranha cujo único interesse é salvar a cidade e o próximo
Concordo com o Pondé qdo ele diz sobre ser menos infantil aquela pessoa de poder aquisitivo menor , esse cara tem q ir a luta mais cedo, não são mimadinhos
Que corte genial. Há um livro que fala absurdamente sobre isso, é o "Nossa Cultura ou o Que Restou Dela" do Theodore Dalrymple. Vale muito a pena ler.
Vou ler, grata por compartilhar
O importante é estar trabalhando.
Finalmente um podcast mais sério onde eu sei que pautas mais importantes vão ser perguntadas e discutidas com o Pondé. Os outros mais famosos vão muito pelo lado da piadinha e do fútil. (O que não tem problema, só não é a minha vibe) Obrigada Edson por esse projeto.
Ter filhos não é infantil, é crueldade mesmo, é uma crueldade velada, inconsciente e romantizada.
Por quê ?
@@GabrielOSonhador2002 Porque se você sabe que a pessoa vai sofrer, por que vai trazer ela ao mundo? Por que e pra que? Reflita
@@or3687 Eu entendo, em vários casos realmente é melhor não ter filhos, por eles e por você. Mas existem exceções, se a pessoas quiser ter filhos, nesses casos vai ser bom ter filhos, eles vão melhorar imensamente a sua vida e eles vão ter uma vida boa graças a você. Não quero ter filhos agora e não tenho certeza se irei querer algum dia, mas se um dia querer, só vou ter filhos se eu me tornar a exceção, é o que eu penso.
@@GabrielOSonhador2002 Não ha exceções, porque todo mundo sofre, do mais pobre ao mais rico.
Se a pessoa quiser ter filhos vai estar atendendo um desejo exclusivamente dela, ou seja, vai trazer uma pessoa ao mundo sabendo que vai sofrer por puro egoísmo.
@@or3687 Sim, uma pessoa deve ter filhos pensando muito mais neles do que em si mesmo, isso é essencial para se ter um filho.
Fui morar sozinho com 18 anos, estudei, formei, constitui família, consegui todos bens materiais que proporcionam um grande conforto para minha família, e ainda gasto com meus cloth myth, espero ansiosamente por uma estreia da Marvel ou da DC, acompanho os mangás e animes que gosto e por aí vai. Da pra associar bem as duas coisas.
Meus pêsames construiu família! Nunca vai saber a liberdade da solidão!!!
@@raphaelcoelho4576 Na verdade não tenho interesse em saber, são escolhas e sou muito feliz com as minhas.
Eu gostava de heróis quando adolescente, depois fui deixando. O garoto cresce e lê:" O reino do Amanhã" da DC comics, "Cavaleiro das trevas" da marvel, e etc. Adultando os heróis da adolescencia (kkk). Acredito que a vida vai nos cobrando algo mais relevante com o tempo. E é uma maravilha vivermos cada faze de nossas vidas.
Tenho 19 anos e amo o jeito q o Pondé me chama de burro, é diferente!!
Mas não deixo de acompanhar kakakakakakakakakakak
KKKKKKKKKKK👏🏽🙏🏽
Eu tenho 37 anos, me sustento e moro sozinho. Até porque, até os 35 vivi com minha mãe, que tinha muitos problemas de saúde. Psiquiátricos inclusive. Hoje, quero melhorar meu padrão de vida pra poder curtir mais. Cuidar melhor da minha saúde, viajar, fazer atividades novas. Ter experiências novas. E estou muito empolgado com isso.
@@chiron8018 Muito obrigado meu amigo! 👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿
Discordo completamente desse cara, não é por que alguém não mora com os pais, planeja ter filhos, e tem dinheiro para se sustentar que ela é uma pessoa adulta e responsável, tem muita gente que faz isso e não tem responsabilidade o suficiente além de ter uma mente infantil e ultrapassada.
E outra que problema tem existir um lanche vegano, um espaço pet ou uma mesa de ping pong no escritório ?? As pessoas devem fazer as coisas com base no que elas se sentem bem, a vida é só uma e muito curta para ficarmos nos preocupando com a “infantilidade adulta”.
Esses dias msm estava no metrô refletindo sobre isso. Observando as pessoas e refletindo sobre se estamos infantilizados e etc. UA-cam lendo minha mente e mandando esse corte
Vamos falar mais sobre a geração antes da nossa que entregou essa bagunça para nós kkk
A sociedade vem se moldando assim há milhares de anos e para algumas pessoas a culpa do mundo não ser "melhor" é da geração atual... kkk
@@thauan3803 kkk largaram uma bucha
A geração anterior deixou pouco Nutella.
Sem dúvidas os homens estão mais infantis , mas nada haver em assitir um filme de super heróis
É válido lembrar que antes muitos jovens saiam de casa e trabalhavam com a família ou na mesma firma que a família. Agora, não há um numero relevante de empregos para pessoas sem qualificação e qualificação demanda tempo.
Essa é uma conversa que exclui os realmente pobres. Só o aluguel em sp já é 100% do salário, e não to falando de uma casa boa e muito menos bem localizada.
É bem comum por aqui vc ver casais que constroem um comodo no terrenos dos familiares.
Tenho 36 anos, moro só, pagos minhas contas, porém sem filhos e nenhuma intenção de ter e com relacionamentos líquidos desde a faculdade. E chorei com a aparição de Luke Skywlaker em Madalorian. De zero a dez, o quanto adulto sou?
@Victor Alves not bad kkkkkkk
@jon jon Brasileiro Não... meus problemas psicológicos são outros como ansiedade e déficit de atenção.
kkkk
@@PedroAmorim Pô, chorar com o Luke aparecendo em Mandalorian é forçado tbm hein kkkkkk a cena foi daora e td mais, mas n foi emocionante a esse ponto não
@@Leo_Pucci Seu herege!!!
Maluco o tanto de gente q eu vejo cagando regra na vida dos outros aqui no comentários, não tem problema algum um adulto gostar de filmes de super heróis e ler quadrinho, o problema que o Pondé se refere é a pessoa que vive em função disso e se vicia nisso, mas filmes de super heróis são simplesmente um entretenimento como qualquer outro, se vc gosta de assistir 22 marmanjos correndo atrás de uma bola por 180 minutos tudo bem agr não vem cagar regra dizer q assistir um filme pra se divertir e se emocionar é coisa de adulto infantil, para de cagar regra e julgar o que os outros gostam de assistir
Caramba. Eu me achava diferente por não gostar desses filmes de super-heróis. Sério. Lembro que tentei assistir Capitão América dormi e desisti. Me falaram que Doutor Estranho era bom e dormi também.
quando vc se sentir diferente, lembre que vc é mediano
Resumindo:
Seja feliz do seu jeito,afinal quem cuida da sua vida é vc,e não oussa críticas destrutivas apenas as construtivas.
E não use drogas
Os cara colocam ter filho como uma meta pra todo mundo, se não ,vc é infantil, qual a lógica disso vei ? Pq as pessoas não entendem q a gente só não qr ter filho , qual o problema disso ? Sinceramente dúvido muito de certos "intelectuais" q tem essa ideia
Tem que fazer mais filhos para ser escravizados, por um salário de merda, quem vai pagar a aposentadoria desse velho caduco que acha que vive nos anos 50.
@@lucasmoreiramartins8537 Que salário irmão ?? Jovens que terminam o ensino médio não tem como competir no mercado, é faculdades cada vez menos são garantia de emprego (Medicina e Direito ainda tem bom mercado). O problema é que esse povo acha mais fácil passar a responsabilidade para quem está nascendo, primeiro que a indústria brasileira está passando por uma desindustrialização, impostos e burocracia só diminuem o interrese de grandes empresas e índices de pobreza extrema cada vez mais altos, eles estão querendo fazer um bolo entre a casualidade e correlação, pura ignorância do filósofo com uma dicção melhor que a minha.
@jon jon Brasileiro o papo de "é só correr atrás" não funciona nem em países de primeiro mundo imagine no Brasil, essas pessoas vivem em uma bolha. Gosto de filme, série, anime e moro na casa da minha mãe, querer passar mais tempo com minha velha e agora conseguindo ajudar a mesma financeiramente é gratificante... Queria está em frente a todas essas pessoas que pensam assim e falar que eles são apenas adolescentes mal criados que buscam culpar o próximo.
Teve uma estudo que assim que o ser humano tem filho (mesmo o homem) ele inicia o processo de destruição (envelhecimento).
Eu mesmo, fui descobri que era pai aos 35 anos e minha filha com 10. Imediatamente ao assumir a paternidade fui aonde começou aparecer os primeiros fios brancos, marcas que eu não tinha e comportamentos responsáveis que tb não tinha.
Isso é uma mudança natural que ocorre pela nova visão de vida ou é biologicamente automático e acontece até com que não liga ou abandona seus filhos ?
Topei com um PET dentro de uma grande loja da Leroy. O bicho não gostou da minha presença e para acalmar o bicho tratei de sair rapidamente do local.
precisava de um apresentador com inteligência mais nivelada com a do pondé. o pondé está sendo muito gentil com seus pensamentos enlatados e repetidos de outros lugares, ele ta acompanhando vc, resumindo ele tem q baixar o nível em mto, mesmo assim é só pular a parte q vc fala e deixar o ponde dar a aula dele, o cara eh fod@!
prioridade super baixa não deve ser problema, se eu terminar a vida numa casinha humilde sentado numa cadeira de balanço olhando o por do sol vendo que eu vivi minha vida tranquilamente só com o suficiente, ja valeu minha vida ☺
Hollywood tá sem ideia, por isso só tem filmes da Marvel
Aqui no interior ganhar 1200 reais é algo de se orgulhar pra quem é funcionário dificilmente aqui em Itapuranga GO, se ganha além disso e se ganha pode ter crtz que tu está na empresa a mais de 3 ou 4 anos ou seja quase ou um "gerente" ou ele trabalha por produtividade pra ganha mais ou seja 10, 12 horas ou mais de serviço pra se ter 2000 mil reais no final do mês
E com isso voce tem que pagar alugar 700$ ,luz200$ ,comida 400$,criar um filho 400$ gasto,carro medicamento,roupa....por ai vai tudo isso com um salário vergonhoso que 70% dos brasileiro.
tem que fazer magica para na visão desse filosofo voce se tornar um adulto.
@@lucasmoreiramartins8537 muita mágica
Concordo plenamente! Fico apenas observando essas pessoas.
Ah que droga nao ter o video completo kkkk, me deu ate vontade de ser membro
Com apenas R$3 voce tem acesso a esse e vários outros conteúdos on demand que gravamos.
Tenho uma frase boa para a conversa dos dois " morreu mas agradou a todos, porém esqueceu de viver "
Eu acho o Pondé meio arrogante. Deixa o pessoal assistir Marvel. Uma das pessoas q mais marcou a minha trajetória profissional pq me ensinou mto do q eu sei é um homem, um nerdzinho de uns 35 anos que é um excelente profissional, um excelente marido marido e pai, consciente político... Mas que adora o universo de heróis, coleciona os bonequinhos, decora a mesa de trabalho com personagens... Eu acho q isso deixa a vida lúdica e agradável, ajuda a manter a criatividade e é um gosto bem comum entre profissionais de design. Eu vejo esse pessoal de nariz empinado desdenhando dessas pessoas e só penso: deixa as pessoas serem felizes sabe.
Não são infsntilizadas. São responsáveis, conscientes politicamente e socialmente, teabalham mto bem, educam mto bem is filhos. Que problema ten sabe?
Ninguém é obrigada a gostar de Marvel e Senhor dis anéis, mas quem reclama de quem gosta e acusa essas pessoas de infantis só me soa rabugento
Falou tudo 👏👏👏👏👏
E desde quando ele tá impedindo alguém de assistir Marvel ?kkkkkk
"Deixa o pessoal assistir Marvel"
Ele tá deixando oras, não é por isto que ele mudará a sua opinião kkkk
Quem vc prefere,Homem Aranha ou Platão??
@@jamillebrielle5140 ora ora, temos uma defensora do Pondé aqui
@@lula-oencantadordepobres3951 kkkkk , eu não defendo ninguém e nem meus próprios interesses, só estou usando uma coisa chamado *senso* , agora se você já acha que me conhece o bastante pra pensar assim ,não posso fazer nada ^-^
Um tópico ainda mais interessante seria “O ser humano tem perdido capacidade cognitiva?”
Algo que tem chamado atenção com a polarização extrema, discussões onde as convicções/crenças se sobressaem em relação aos dados e fatos (viés de confirmação), assim como a falta de maturidade mínima para um debate saudável.
Acredito que seria um tema massa para uma futura conversa com convidado(a).
Paraíso depois da morte, filmes da Marvel para vida, terra plana e assim vai. Não tenho dúvidas que perdemos a capacidade cognitiva.
Infantiloides temos aos montes. Basta ver o comportamento no trânsito e na internet. Crianças que têm filhos... certeza que só vai piorar...
É exatamente isso quando Pondé e o Ed falam que vai ter uma onda pior futuramente.
Meu pai foi embora trabalhei MT com 30 anos ainda n sai de casa ajudo a sustenta a casa. Se eu sair de casa n tenho como me mante e ajuda ela. A vida adulta n e fácil. Vejo pessoas q abandona a vida e escora nos pais.
Eddie, tem que limpar esses óculos Kkkkkkkk
Agora sou obrigado a me relacionar com alguém por mais de 1 ano para mostrar que tenho capacidade de servir ao outro? Sou obrigado a ter filho para ser chamado de adulto ? 90 por cento dos adultos que conheço são imaturos e só se mantiveram financeiramente porque os pais obrigaram e , até hoje, são pobres por isso. É um ciclo infinito. Cada um vive do jeito que quiser, desde que esteja consciente das consequências.
Eu tive que amadurecer cedo, aprender muita coisa sozinho, meus pais não eram ausentes mas como bons pais imprevidentes, vivíamos no aperto. Eu tive que assumir responsabilidades que quase nenhum amigo meu tinha, e se eu queria algo, eu tinha que me virar para conseguir. Nunca tive saco para heróis, porque no fim das contas, ninguém contava quantos foram mortos para salvar meia dúzia e isso é a mesma fuga de responsabilidade que se espelha em grande parte dessa geração, e deixo claro, não todos. É fácil dizer que essa geração é sincera, que é livre, que não tem preconceitos, eu também fui sincero quando disse que minha família não seria igual a dos meus pais que só brigavam, não confundam isso com dizer "Eu te odeio" porque as férias não vão ser na disney ou porque o celular da moda não vai rolar de presente. Eu fui livre para ir e vir e buscar as alternativas de ser e fazer o que eu queria, mas não confundam com ouvir sim para tudo. E fui livre de preconceitos apesar de ter sentido alguns na pele (ser vítima de racismo dentro da própria família pelo fato da minha mãe ser negra e baiana). Só que uma coisa sempre foi clara pra mim: o que eu fizer terá consequências, e eu vou ter que pagá-las, porque meus pais não têm nada haver e nem recurso pra se defender, e é aí que se difere as coisas. Hoje eu vejo pessoal ostentando nas costas da riqueza dos pais, alunos maltratando professores e dizendo, que os pais têm dinheiro, e assim que os pais morrem, essas pessoas afundam, pois o dinheiro dos pais parou de surgir magicamente, não assumem a RESPONSABILIDADE que a liberdade carrega. Fazem cagada e voltam correndo para os pais os defenderem, não assumem. Fracassam porque a faculdade não os coloca na posição de CEO, e voltam para a casa dos pais pois trabalhar de auxiliar é um insulto. Isso, sem falar na onda de suicídio que tivemos por motivos similares. Então sim, não são todos, graças a Deus, mas temos uma geração que além de infantilizada é mimada, não entende limites, não sabe lidar com frustrações, com negativas, com os sentimentos alheios, não conhece de verdade o peso da responsabilidade pois acham que os pais sempre vão resolver. Até que eles não estejam mais lá.
nerd do caralho
O cara simplesmente usou a prerrogativa de que se vc n se foder pra crl na vida igual ele, vc e meio mundo da população é um mimado e frouxo que gosta de herois kkkk
Agora, saco pra filme de super-herói, durou muito pouco.
Po, tem uma pá de gente que não assume as responsabilidades por suas ações, tem zero capacidade de lidar com suas emoções e sentimentos... PORÉM, se sustenta, tem relacionamento longo e tem filho.. quer dizer que essa galera é adulta?
Eu não aguento mais os adultos “Geeks”, e SIM é infantilização. Eu conheço homens de quase quarenta anos que trabalham pagam as contas, mas só vivem se refugiando em jogos, animes, cultura geek, isso tudo é fuga da realidade, o problema não está exatamente nos filmes, jogos e etc… o problema é vc usar isso pq está com síndrome de Petter Pan, não quer crescer, isso é mt ridículo. Existem homens pais que estão jogando seus relacionamentos no ralo por causa de vício nessas coisas.
Tem nada de infantilização não. O que acontece é que antes o sonho de família era o homem casar e ter filhos; a mulher ser literalmente "entregada" a um homem que tenha "dotes" para a família (dinheiro e bens). O mundo nesse quesito teve sua evolução e antes essas pessoas não tinham escolhas. Eles tinham que fazer isso até mesmo quem não queria e ter um vida de merda e infeliz ou aceitarem a pressão social da época. Alguém aqui conhece avôs/avós, pais/mães infelizes que adoram falar do passado vivendo o puro epitáfio? (E se eu fizesse assim, não tivesse aceitado isso ou aquilo...).
Hoje você tem escolha e muita gente acordou nesse quesito. Hoje você pode ser mais você. Se gosta de algo? Vai pra cima! Aproveita!
Esse pensamento eu enxergo como um desespero de que as pessoas não mais estão sendo iguais a você e então um sentimento de solidão social aparece. A pessoa que tem sonho em ser pai/mãe se sente mal de ter pessoas próximas (amigos, parentes) que não compactuam com esses sonhos. Então, nasce um monte de gente de bunda ardida. Tudo gira em torno do quão apoiado você é nos seus sonhos e se ninguém quer dar moral para a sua família que quer criar, para o seu filho que quer fazer, você se sente um idiota por não ter o sonho "popular" como queria.
Hoje a gente fala mais em respeito e assim você pode ser e gostar do que quiser. Não caia nessa de querer o mesmo que todo mundo. As pessoas se desesperam quando você fala que não tem interesse em ter filhos. Elas ficam confusas e perguntam: Nossa!!! Mas por quê?
Na cabeça dela, todo mundo quer o mesmo e todo mundo se mata pra ter isso. Você tem escolha e quando você tiver o seu filho, lembre-se: É um ser humano e não um souvenir e você tem a exclusiva obrigação de cuidar. Os gastos? Exclusivos seus! Seus vizinhos e seus parentes vão sair cada um pra um canto. Observe suas escolhas e as faça com responsabilidade.
Em resumo: É cada um no seu quadrado.
Tenho 30 anos e tbm nunca tive saco pra super herói, não dá pra levar a sério um cara q usa uma roupa colada, uma cueca por cima da roupa e fala q vai salvar o mundo.