5 Armadilhas que devemos evitar ao trabalhar com crianças com Altas Habilidades.

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 17 жов 2024
  • 5 armadilhas que devemos evitar ao trabalhar com crianças de altas habilidades
    Olá, eu sou Jac MacDowell, expert em Altas Habilidades e Superdotação.
    Nesse canal, ensino professores a melhor forma de trabalhar e agir com alunos de Altas Habilidades.
    Não deixe de curtir e seguir para receber mais dicas e informações valiosas sobre como trabalhar com alunos de Altas Habilidades.
    E a primeira armadilha é:
    1 - Subestimar as habilidades das crianças: Você sabia que subestimar as habilidades das crianças pode prejudicar seu desenvolvimento? É importante desafiar as crianças de altas habilidades com atividades mais complexas daquelas oferecidas na turma. Ofereça sempre uma atividade a mais e interessante.
    A armadilha número 2 é Ignorar as necessidades emocionais das crianças: As necessidades emocionais das crianças são tão importantes quanto suas habilidades cognitivas. É importante prestar atenção e sempre incentivar sua autoestima e seu senso de responsabilidade. Principalmente Com palavras motivadoras.
    A terceira armadilha é Usar atividades desatualizadas: Ninguém gosta de conteúdo desatualizado, certo? É importante usar buscar trabalhar com atividades com por exemplo com games, com programação é que sejam relevantes para faixa etária, mantendo o interesse das crianças.
    A armadilha número 4 é Trabalhar sozinho: Duas cabeças pensam melhor do que uma! É importante envolver outros professores e especialistas ao trabalhar com esse perfil de crianças. O planejamento vai ser muito mais diversificado.
    E a quinta armadilha é Ignorar o feedback das crianças: O feedback das crianças é uma ferramenta valiosa para melhorar sua abordagem. É importante ouvir o que cada uma delas achou de interessante ou não na ativos. Esse tipo de escuta pode te ajustar no seu planejamento.
    Gostou desse vídeo? Então não deixe de salvar, comentar e compartilhar com seus colegas professores para que mais pessoas possam se beneficiar dessas informações valiosas sobre como trabalhar com alunos de Altas Habilidades.

КОМЕНТАРІ •