Vou viver até quando Deus quiser porque VCS podem não acredita Deus escreveu minha istoria desde o ventre da minha mãe quantos anos e dias iria viver nesta terra amém 🙏❤️
Tenho 39 anos convivendo com o diabtes tipo1. Vou fazer 72 anos daqui a 13 dias. Descobri, depois de buscar muitas informações, lives, simpósios e encontros sobre Diabtes que, os cuidados nos primeiros anos após o diagnóstico fazem a diferença ao longo dos anos posteriores, porque estimulam as células de memória (as células T). O detalhe é que pouquíssimos médicos sabem ou te informam sobre isso. Por essas é tão importante estar sempre, como diz o ditado gaúcho: "Na ponta dos cascos." Enfim, pesquisa é estatística e a média não apura o detalhe da exceção. Assim, espero viver ainda bastante tempo... por óbvio com os cuidados necessários. P.S: A insulina de ação rápida e as fitas sempre próximas (seja na bancada, seja na bolsa). E o olho a internet. Não vou deixar brecha pro acaso. Falei (escrevi) demais... mas é por uma boa causa.
Tô lascado kkkk, tenho câncer a 7 anos e agora descobri a diabetes tipo 2, morri. Vida longa a todas as pessoas e boa glicemias. Fiquem na Paz e vivam um dia após o outro, o futuro a Deus pertence.
Deus te ilumine e te dê forças pra passar por tudo isso , espero que não seja o fim , mas o recomeço de uma vida é mundo melhor a você todos que passam por tudo isso e talvez mais um pouco e os que já se foram paz !
Meu pai tem 79 d idade ...desde 40 e tipo 2 .... glicose 380 constante... cada corpo tem sua resistência... ea morte é da Natureza... aceite e tá tdo certo... mundo físico é tão triste e doloroso
Obrigada Tom. Venho aprendendo muito contigo. Sou Diabética do Tipo I desde 1996 e meu diagnóstico foi num momento bem difícil. Enfrento os desafios do DM1 a cada minuto e isso cansa "psicologicamente" e "fisicamente". Pessoas sem entendimento, me afetam, então, pra evitar atrito me calava, mas devemos ensinar mesmo, te agradeço por "ensinar". Graças a Deus, equipe médica, familiares e amigos estou sem grandes complicações. A redução da expectativa de vida, é dura e cruel de aceitar, mas entendo e percebo que aumentou com o passar dos anos. Vamos em frente!
Tive diagnóstico com 16 anos, faz 25 anos q tenho o diabetes, graças a Deus não tenho complicações, mas nunca quiz viver muito mesmo, se suas informações tiverem certas eu vivo mais 20 , mas nesse meio tempo a gente pode morrer de qq coisa, uma infecção qq, um acidente , um vírus.... ninguém sabe, o q importa é se vc está vivendo conforme a vontade de Deus, amando e obedecendo os mandamentos Dele, pois a nossa vida é efêmera, nossa alma não. Bjo Tom
Exatamente! Quem sabe a hora de cada um fazer a passagem é Deus, e não homens. É muita pretensão acharem que sabem quanto tempo um diabético pode viver. Quem determina a hora, dia e ano de cada um é Deus. Independente dos problemas de cada um.
Bom conheço pessoas que não tinham nada e morreram aos 35 anos. Meus pais tem 80 anos e levando bem a mais de 20 anos Cada um de nós vai partir na sua hora....eu creio sendo com diabets ou não. Então temos que nos cuidar e entregar nas mãos de Deus. Boa sorte a todos!👍
@@wadsonpinheiro3979 Chega a uma idade avançada bem sim e chega muito bem. Os diabéticos podem morrer de outros problemas que não estejam relacionados a diabetes.
Qual é o impacto do diabetes na minha expectativa de vida foi a primeira pergunta que eu fiz ao meu endócrino após o diagnóstico. Meu médico respondeu que, se o diagnóstico de diabetes me incentivasse a me exercitar e me alimentar bem, ele seria até algo positivo na minha vida. Mas, passados 20 vinte anos, a minha pergunta mudou. Hoje, minha dúvida gira em torno de qual o peso sobre a minha qualidade de vida. Eu não me importo mais se eu não vou viver até o cem anos, desde que eu viva bem e, de preferência, no domínio das minhas faculdades físicas e mentais .
Oxi, agora que vi esse vídeo. Acho que todo diabético já se perguntou isso. Valeu demais, Tom! Bora cuidar da saúde pra viver uma vida longeva com dignidade e alegria!
Tenho dm1 há dez anos, a única coisa que me incomoda é o preconceito. De resto, levo minha vida numa boa. Quanto a morrer, embora eu não siga nenhuma religião, acredito que é obra divina, pois há pessoas saudáveis que morrem cedo. Agora, o que realmente é mais preocupante , é não ter qualidade de vida quando não tratada. Boa sorte a todos e ótimas glicemia.
Verdade temos que nós cuida mesmo pessoas que é saudável morre antes de trinta com toda saúde e parte estamos nas mãos de Deus 🙏 porque ele nós deu a vida amém
Desculpe a pergunta🤔mas preconceito aonde??Se já é uma epidemia mundial,qualquer pessoas está sujeita a ter essa doença, e pior se for hereditária,fatores de risco se não se cuidar também,obesidade e depressão profunda como no meu caso que estava em 2020 na pré diabetes e abusei e engordei 20 quilos pulando pra 98 quilos,2021, fevereiro venho as consequências, sofri duas convulsões e perdi a consciência, fiquei 9 dias internada no hospital Cajuru de Curitiba, seis dias em coma na uti,e daí recebi o diagnóstico que estava diabética tipo Mellitus e agora dependente de insulina regular e nph.
Tempo de vida...minha mãe faleceu aos 91 anos, tinha diabetes e pressão alta se alimentava todos os dias no mesmo horário comendo legumes e verduras eu como toda minha familia samos diabéticos eu não aceitava e aprendi com os anos a conviver e aceitar. Procuro e tento comer corretamente mas não é fácil.
E Meu avô de 84 anos faleceu ontem ele tinha diabetes e já estava muito fraquinho ficou internado 1 semana e veio a pegar pneumonia e insuficiência respiratória e veio a falecer Que coisa até semana passada ele estava em casa normal bem mais estava fraquinho porque não comia ND e mal conseguia fazer as coisas sozinho mais ele descansou parou de sofrer.
@@John93_ mas ai ele n morreu de diabetes, morreu de outra coisa. Meu tio tbm tinha diabetes, eles tinha 60 anos e morreu de Leucemia, a diabetes n teve nada a ver com isso.
Tenho 15 Anos tenho diabétes tipo 1 fiquei entubada durante 18 dias em uma UTI digo que vivi por milagre quem tenhe sua vida Alimentar Ótima Continuei assim pois A vida é única! Sair de um coma! Viva sem lesões e sulreal..
Glória a Deus 🙏🏽🙏🏽🙏🏽 Fiquei com medo!!! 😱😱😱 Tenho 33 anos e acabei de descobrir que sou diabética. Faz menos de 1 mês que descobri, meu mundo caiu diante dos meus olhos. Estava pensando que iria morrer muito jovem sem me casar, e sem viver uma vida normal. No mesmo dia do diagnóstico, cheguei na minha casa, entrei no quarto por volta das 10:30 da manhã, e não sai mais, somente saia da cama para beber água e ir ao banheiro. Fiquei trancada no meu quarto sem comer durante 2 dias. Só bebia água. Depois que sai do estado de choque, me levantei e fui para a cozinha. Só tinha pão, maionese, macarronada, arroz, feijão, frango frito empanado. Eu simplesmente travei... Fiquei com medo de comer. Então voltei para o quarto e comecei a estudar igual uma louca, pesquisas, tudo sobre a alimentação de diabéticos. E acabei me deparando com a dieta Low Carb e cetogênica. Eu sempre amei cozinhar!!! E em menos de 3 semanas, um amplo leque de variedades se abriu diante dos meus olhos. Estou me alimentando 2 vezes por dia, e ainda estou morrendo de medo. Minha mãe me disse que emagreci muito rápido, estou fazendo exercícios todos os dias... Sei lá... Ela me disse que não posso ficar muito na paranóia com isso, pois vou acabar ficando doente. Me falou pra eu cuidar da alimentação correta e focar nos exercícios e medicamento. Mas ainda estou com medo e muito assustada. O médico me falou que no meu caso por estar acima do peso, é possível fazer a reversão do diabetes se eu emagrecer. Me sinto muito estranha... Mas, não vou parar por nada, eu vou seguir em frente e com fé. 🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽
@@tayzeribeiro3257 Bom dia sou diabetica a 25 anos então ja sofri mto.com a doença se vc.me permiti um conselho se informe sobre tudo relacionado com a diabete pense magro tudo que vc.for comer dininua a 1/4 o que e bom pra mim pode não ser bom pra vc .Leve uma vida saudável e seja feliz se cuide boa sorte
@@thyagolokocinema olha eu não lembro pois eu era mto.nova na época mas viveu super bem sem grandes restrições já eu Tb.sou e levo uma vida bem regrada não posso comer quase nada tenho que fixar de olho informação e tudo o que é bom pra mim pode não ser bom.pra vc.boa sorte
Meu avô de 84 anos faleceu ontem ele tinha diabetes e já estava muito fraquinho ficou internado 1 semana e veio a pegar pneumonia e insuficiência respiratória e veio a falecer Que coisa até semana passada ele estava em casa normal bem mais estava fraquinho porque não comia ND e mal conseguia fazer as coisas sozinho mais ele descansou parou de sofrer.
Eu conheci uma senhora tipo sua mãe. Ela tinha 84 anos e tinha diabetes há anos e anos e anos. Essa senhora vivia bem, nunca vi ela se queixando de nada. Se alimentava bem e fazia cada comidinha deliciosa. A única medicação que ela tomava era a Glibenclamida. Nunca precisou de insulina, nunca! Hoje ela já partiu, mas a causa determinante não foi diabetes. Se ela estivesse viva, estaria com 96 anos. Quem sabe a hora de cada um fazer a passagem é Deus!
Tom, a duração da vida é animadora! Tenha um bom controle da glicemia. Se preocupe igualmente em ter uma vida feliz e plena. A luta pela vida é constante, faça cada dose de insulina valer a pena!
Tom Bon dia nossas vidas todos nós vivemos até o dia que Deus permitir porque quem crê em Deus sabe que nossa vida está nas mãos de Deus 🙏 quantas pessoas que tem ótima saúde e morte antes do ciquenta anos minha mãe tem diabete a quase trinta anos ela tem setenta e nove anos está controlada
Minha mãe vai fzr 95 anos,é diabética muito tmpo!eu lembro qndo ela descobriu eu era criança,tds aqles médicos q falou q ela viveria pouco ,rds já morreram!😂
Minha filha ficou diabetica com.8 anos e hoje tem 16 Ela e super inteligente e quer fazer engenharia aeronáutica....o que mais me preocupa e a longevidade.....
Não se preocupe com isso, foque em incentivar a sua filha a realizar o sonho dela. Ela vai ser uma linda engenheira da Aeronáutica, acredite nela!!! Deus é o Deus do impossível!❤
@@leilanesantos9125 das primeiras vezes não, dessa última vez um pouco, fiquei entubado e por conta disso meu fôlego e minha voz estão voltando gradativamente, sinto dores nos pés, perdi muito potássio e vitamina B. Mas minha recuperação está sendo relativamente boa.
@@jonathanfeitosa5830 vc desenvolveu alguma neoropatia ? Essas dores nos pés aliviam com q remédio pq é uma for difícil de aliviar com qualquer remédio ,vc faz alguma fisioterapia pra ajudar
Eu já estou satisfeito se viver pelo menos até os 50. Não tive filhos justamente pra não correr o risco de passar essa maldição adiante, mas estou feliz com a vida que vivo.
Sou diabética tipo 2 e descobri há 1 ano e meio. Tenho 48 anos e procuro controlar e graças à Deus tenho conseguido. Também faço uso de alimentos saudáveis e integrais e salada não pode faltar. Gostaria muito de q existisse uma vacina pra curar TDS nós.🙏🙏🙏🙏
Quando descobri o DM1 aos 18 anos me falavam que morreria logo, 10 anos teria complicações, mas graças a Deus tenho a 25 anos e ainda sem "patias", graças a Deus, mas glicose descompensada e minha saúde mental foi afetada.
Tenhi diabete tipo 1 desde meus 4 anos, hoje tenho 37 anos! Ja tenho varias complicaçoes, ja que no meu caso, o lado sentimental afeta muito mais do que a comida que consumo! Mas normal....é a vida!
Oi moca tenho sua idade e adquiri diabetes tipo 1 aos 16 anos , no começo e mto difícil eu tento fazer o controle com atividades aeróbicas, corridas, caminhadas e controle na alimentacão ! Espero que vc se recupere o mais breve possível
@@day.a.fernandez tenho diabetes desde os 14 anos e estou com 38,ainda ñ apresentei complicações graves,mas sabemos q mesmo nós preocupando podemos ser pegos por essas complicações, q Deus abençoe sua vida Dayana pq nós q temos a doença sabemos q ñ é fácil conviver com a mesma.
Nossa vida está nas mãos de Deus Semana passada passei muito mal fui para o ponto socorro e descobri que a minha glicose tava em 430 Tive que Tomar insulina quando cheguei em casa tomei um Glifagem aí a glicose abaixo muito senti uma sensação de morte foi horrível mas estou confiante em Deus
Controle sua glicemia com teststagens regulares. Eu faço testes 3X por dia. Evite qualquer alimento com açúcar e controle os carboidratos. Faça atividade física 5X por semana. A vida precisa ser mais ou menos nesse formato.
Eu não quero desmerecer a sua crença. Mas sua vida não está nas mãos de deus. Ela está nas suas mãos. Então faça o tratamento correto, vá ao médico regularmente, faça exames e se exercite. Deus nenhum vai lhe aplicar injeções de insulina.
@@ruiprado1175 Deus é Deus Vc não entendeu Eu Creio que estourou nas mãos do meu Deus ele cuida de mim Eu estou fazendo minha parte Mas creio de toda minha alma na providência de Deus! E sei que tenho que procurar a medicina , Deus cuida muito bem de mim!!!!!!!
Tento fazer de tudo para dar uma qualidade melhor de vida ao meu filho para que ele viva melhor e não venha desenvolver outras complicações. Até mesmo pq ele ja tem um problema de nascença nos rins. Minha cabeça fica a mil. Tom vc e top. Venha nos visitar novamente em Paris
Sou DMT2 ,há 8 anos e já infartei,nunca recebi informações certas durante muito tempo,tomei vários medicamentos,até que passei para insulina,mas posso dizer que até agora não consegui controlar a glicemia!!
Isso depende fui diagnosticado com diabetes tipo 2 minhas 2 tias e meu tio faleceram acima de 80 anos de outras de outras causas. Sempre se cuidaram principalmente alimentação.
Oi Silvio. "Outras causas" que podem ter sido impulsionadas pelo diabetes, importante reconhecer isso. Mas fora esse detalhe, é bastante motivadora a história dos seus tios, minha avó está quase com 90 e tendo diabetes desde que me lembro.
Eu estou pré-diabética, estou devastada. Sempre vivia dizendo que a única doença que não queria ter era Diabetes. E isso porque sempre amei doces. No meu caso eu tenho Transtorno Bipolar, Ansiedade e Transtorno de Personalidade, minha cabeça é podre. Sempre vive com muito estresse, altos e baixos e a expectativa de vida de quem tem esses transtornos tbem é diminuída, justamente pelo maior risco de desenvolver doenças cardiovasculares. Sinto que passei uma vida toda lutando e agora mais essa...queria ser forte como vocês. Contudo no momento me dá muita vontade de desistir.
Meu avô de 84 anos faleceu ontem ele tinha diabetes e já estava muito fraquinho ficou internado 1 semana e veio a pegar pneumonia e insuficiência respiratória e veio a falecer Que coisa até semana passada ele estava em casa normal bem mais estava fraquinho porque não comia ND e mal conseguia fazer as coisas sozinho mais ele descansou parou de sofrer.
O que eu percebo no rol dos meus amigos, conhecidos e familiares é que ninguém leva.muito a sério a doença. Comem.de tudo, toma remédio quando quer, ficando uma semana até sem.tomar, e critica quem se cuida, quem não come pão arroz, macarrão... Chega a ser desagradável as críticas...
As pessoas da família da minha mãe também passam anos ignorando que tem diabetes e quando chega ao ponto de precisar de uma internação já fica muito difícil de controlar mesmo com a insulina.
Tudo depende de como vc se alimentar,de como vc procura se exercitar ,quem tem uma vida sedentária concerteza viverá bem menos ,basta você ter uma vida controlada q e possível viver muito tempo mesmo tendo diabetes ,
Eu descobri diabete fiquei muito triste mais Deus torou todas tristeza do meu coração porque vou me cuidar melhor que antes do diabete não tomo refrigerante não como maçãs e faço caminhada coisas que não fazia antes
Boa Noite Tom,tenho curtido muito seus videos,tenho recebido muitas orientações, obrigado. Sou tipo 2 58 anos tomo metiformina e glibemclamida, minha glicemia tem se mantido na faixa 185, ainda é alta né
Descobri que desenvolvi diabetes a 3 semanas esta com glicemia 568 ,estou tomando glifage e comecei a correr,estou com 24 anos,quero ser policial militar,mas tenho medo de passar no curso de formação.
Não tenha medo, só faça. Lute e vença, Deus é contigo!!! Não se preocupe com o curso de formação, faça agora o q tem q ser feito e no dia do curso Deus fará a parte dele!
Nossa, um amigo me perguntou isso recentemente. Eu nunca tinha pensado nisso e fiquei chocada com a pergunta dele. Eu sempre tive em mente que são tantos fatores que impactam na nossa expectativa de vida, que mesmo uma pessoa que não conviva com uma doença, caso não se exercite e não se alimente de forma equilibrada, pode morrer antes de uma que tem uma doença. Então não dá para dizer que eu vou morrer antes de uma pessoa que não tem uma doença. Mas ente do todos os pontos que você ressaltou.
Tive uma cetoacidose diabética quase morri hoje eu vivo sem expectativa sabe triste as pessoas falando q e uma doença perigosa q pode morrer cedo isso me deixa angustiada :(
Descobri que estava com diabetes no dia do meu aniversário... Diabetes tipo 1, faz 4 meses ainda estou muito assustada, não estou conseguindo me acostumar, n posso fazer mais nada q eu podia fazer antes, começei o tratamento com uma medica, mais ela teve que mudar de cidade, começei ontem com outra doutora, ela aumento as doses de insulina, ( nph e regular ) mesmo com meus exames melhores, estou com medo de ter hipoglecemia á noite, Ja tive dormindo e é péssimo. Estou desesperada.
Poliana, eu sei que é difícil. Mas o melhor remédio contra o medo é informação. Leia sobre o assunto. O site da associação brasileira de diabetes tem muitos manuais bons. Vale à pena dar uma olhada. Quanto à hipoglicemia, ela não é nenhum bicho de 07 cabeças. Aprenda a contar os carboidratos e calcule as doses de insulina. Anote o que você comer e o quanto de insulina tomou. Mantenha um pouco de mel da cabeceira da cama e avise às pessoas próximas sobre os sintomas de hipoglicemia e como tratar. Eu tenho diabetes há 20 anos e está tudo bem. Vai ficar tudo bem com você também. PS: Essa sensação de limitação que você está sentindo vai passar à medida que você se acostumar com a doença e souber como lidar com ela. PS2: Insulina NPH e Regular possuem uma chance maior de causa hipoglicemia do que as versões extra rápidas e ultra lentas. Além disso, essas insulinas, muitas vezes, precisam ficar guardadas na geladeira. E isso é uma grande limitação se comparado àquelas que ficam canetas aplicadoras. Converse com seu médico.
Verdade temos que nós cuida mesmo porque tinha diabete a maís de cinco anos não sabia fiz exame em novembro descobrir fiquei triste mais fazer oq entrgei nas mãos de Deus 🙏
Tenho 59 ,desde março perdi 10 quilos muito rápido de 70fui pra 60 ,em dias,suspeito de diabetes ,glicose sempre foi normal ,apesar da covid farei exames
Sergio também tenho 59 anos também emagreci mas já outros sinais que você deve ficar atento não espere faça os exames quanto mais cedo você se cuida os riscos são menores.
@@silviocavalcante3617 obrigado ,vc tem diabetes ?eu não sei se tenho mas não tinha até o ano passado mas a partir da pandemia perdi uns 10 quilos já peguei o pedido de exames mas não sei se boa hora pra ir a laboratoriais está havendo outra alta
@@sergioarmentano3633 sim Sergio fui diagnosticado com diabetes tipo 2 estou no segundo mês de tratamento. Com as mudanças na alimentação e o remédio já me sinto bem melhor mas precisa procurar um médico para fazer os exames. Abçs
@@sergioarmentano3633 quanto a ir fazer os exames os laboratórios e funcionários seguem regras rigorosas. Bom eu perdi 8 kilos e tinha uma sede excessiva, urinava direto e muita fome e sentia um sono. Mas agora estou bem melhor.
Minha mãe acabou de descobrir a diabetes, ela tem 52 anos, depois q ela entrou na menopausa desregulou muita coisa no organismo dela. Ta uma luta p mudar a alimentação dela e ela é sedentária, e n gosta de exercicios, mas com o tempo eu vou fazendo ela se mexer. Minha grande duvida é, oq fazer quando tiver uma festa? Ela pode comer um pedaço de bolo ou um salgado? Estamos pra passae no endocrino com o exame, masss queria já entender sobre isso,ela nunca que n vai comer rs.
Perdi uma amiga a uns 20 dias atras o diabetes dela era tipo 1 tinha a vida tranquila ,mais infelizmente faleceu aos 46 anos ,fazia dez anos que convivia com a diabete
@@mariagorethdossantos8171 meu filho tem apenas 17 anos só tenho ele descobrir que ele tinha diabetes foi uma coisa que jamais vou esquecer chorei muito e ate hj choro mas creio em Deus que tudo vai dar certo🙏
@@mlscslcy4070 não é uma doença horrível. Se fizer tudo certinho vive normalmente. Precisa ser disciplinado e controlar o que come e a glicemia por consequência
@@mariagorethdossantos8171 Eu perdi toda qualidade de vida,nem a festa de parentes vou mais pq fica antipático ter que recusar tudo que nos oferecem e ademais sempre tem aqueles que ficam insistindo que só um pedacinho de bolo não faz mal! É absolutamente horrível,além da dieta que se come pq é necesario porém nada é realmente saboroso!
Tem pessoas com diabetes que vivem 30 anos. Conheço gente que vive anos e anos com essa doença. Quem sabe quantos anos cada um vai durar é Deus, que é o todo Poderoso.
Sou diabético descobrir faz seis anos meses depois que fiz uma doação de medula óssea. É muito complicado a alimentação pois o custo é extremamente elevado além do tempo do preparo... A vida de um diabético é muito complicado e difícil alimentação no preparo e no custo cansaço risco de hipoglicemia impotência sexual um inferno.
Acho que tem que se levar em consideração também, além de todo o cuidado com a diabetes, o tempo que você tem de diabetes! Eu tenho DM1 há 2 anos e fui diagnosticado com 48 anos de idade! A maioria dos DM1 são na infância e na adolescência!
Descobri há 10 anos. Eu tbm fiquei, mas com o tempo se cuidando vc vai viver bem e muito! Faça atividades física que ajuda muito. Eu fiquei mto tempo sedentária, só há meses atrás decidi me exercitar, em casa mesmo, com vídeos do UA-cam. Melhor coisa que fiz, a médica até diminuiu os remédios!😃 Vai dar tudo certo pra vc. 🙌🏾🙏🏾
eu descobri a minha faz 1 mes, tipo 1, sempre fiz academia, alimentação regrada e etc, estou levando super bem tudo isso, principalmente a glicose, semana passada eu fiz especialmente 65-140, consegui n passar de 140 em nenhum momento da semana, foi satisfatório para mim, se eu continuar assim, terei a mesma estimativa de vida, que uma pessoa normal. eu acredito que como ja foi estudado, o doce e os carboidratos são apenas viciantes, então não é tão saboroso, é apenas costume, com uma alimentação regrada, eu tenho certeza que vou longe. obs: tenho 19 anos e comecei a tomar insulina a 30 dias.
Não fiquem desesperadas, meninas. Cuidem da alimentação. Olha, aqui no UA-cam tem tbm o canal da nutricionista Patrícia Leite. Tem umas receitas maravilhosas e baratas para nós, diabéticos. Procurem! E vamos viver e muuuuito! 😃😉❤
Faça exercicios e evite açucar branco o refinado e pães de farinha trigo branca,bebe bastante água e evite ficar nervosa e também evite bebidas alcoólicas,tenho diabetes tipo 2 a vinte anos e vivo normalmente sem maiores complicações.
Que perguntem al Dr. Richard Bernstein quanto pode viver um diabético. Ele é um médico com tipo 1 desde os 12 anos de idade. Atualmente hoje está com seus 87 anos. Sua dieta é low carb.
Eu entreguei a minha vida a YAUH dos exércitos , estamos aqui só de passagem mesmo , mas não basta só ter a fé , tem que se cuidar , é como ter que matar um leão por dia.
@Ana Paula Esteves é só manter os cuidados com alimentação e fazer atividade física! Vou te falar, qualidade de vida melhorou após eu acordar para a vida através do diabetes. Por exemplo ,hj não consigo mais comer doces, me habituei sem eles. E eu era louca por doces e pães.
@@ritasouza3129 exatamente. Manter os cuidados. Boa alimentação , controle da glicemia e fazer atividade física 5X por semana. Daí vai viver muito, tenho certeza
@@socristosalva5818 como um pão com grãos Plus vita, sem adição de açúcar, que não interfere na minha glicemia. Arroz, do branco mesmo, só que em quantidade bem menor da que eu comia antes de descobrir que tinha diabetes, mas não como todos os dias. Uso bastante alho ( anti inflamatório natural) para fazer e evito ou uso pouquíssimo óleo de soja, que inflama. Leite, do integral mesmo, mas tenho aprendido a gostar mais de café, com adoçante. Dificilmente eu tomo leite.
Fui diagnosticado essa semana com diabetes tipo 1, iniciei o tratamento com insulina e minha visão começou a ficar embaçada, não consigo ler de perto, é normal após iniciar o tratamento com insulina? Ou posso ter retinopatia diabética?
Um diabético tipo 01 precisa fazer exame de fundo olho uma vez por ano. Vá ao médico! PS: falhas de visão também são sintomas de hipoglicemia. Quando isso acontecer, pegue se glicosímetro e veja como sua taxa de açúcar está naquele momento.
@@estacaosaude3867 não sei qual é o tipo só sei que é nph, mas vi em um site que é normal ter a visão assim após iniciar tratamento com insulina mas volta com algumas semanas
Perdi minha sogra tem 2 messes a glicose dela desceu a 40 e subiu em 800 nunca vi isso foi entubada e mesmo assim não conseguiram controlar deu parada cardio e faleceu com 80 anos não tinha outro tipo de doença
Cada caso é um caso, até porque a tecnologia avança muito rápido ao nosso favor, fato é que quem não se cuidar, com certeza vai ter seu prazo de validade reduzido!
Sou diabética a 33anos tenho 68 anos, e agora q coloquei o bomba de insulina, estou numa expectativa de viver mais uns 20 anos 🙏🙏🙏
Amém que assim seja em nome de Jesus.
Parabéns pela conquista Rute!! Tenho certeza que sim, creio junto com você que viverá todos os anos que desejar viver. ❤
O que é bomba insulina?é cabeta insulina?
Deus te abençoe !!
amém 🤚🙏🙏
Meu pai é diabetico e vai fazer 94 anos! Tenhamos bom ânimo!!!
Uauuuuu❤ que Deus abençoe mais ainda
Vou viver até quando Deus quiser porque VCS podem não acredita Deus escreveu minha istoria desde o ventre da minha mãe quantos anos e dias iria viver nesta terra amém 🙏❤️
Tenho 39 anos convivendo com o diabtes tipo1. Vou fazer 72 anos daqui a 13 dias. Descobri, depois de buscar muitas informações, lives, simpósios e encontros sobre Diabtes que, os cuidados nos primeiros anos após o diagnóstico fazem a diferença ao longo dos anos posteriores, porque estimulam as células de memória (as células T). O detalhe é que pouquíssimos médicos sabem ou te informam sobre isso. Por essas é tão importante estar sempre, como diz o ditado gaúcho: "Na ponta dos cascos." Enfim, pesquisa é estatística e a média não apura o detalhe da exceção. Assim, espero viver ainda bastante tempo... por óbvio com os cuidados necessários. P.S: A insulina de ação rápida e as fitas sempre próximas (seja na bancada, seja na bolsa). E o olho a internet. Não vou deixar brecha pro acaso. Falei (escrevi) demais... mas é por uma boa causa.
amei Deus abençoe 🙏
Tô lascado kkkk, tenho câncer a 7 anos e agora descobri a diabetes tipo 2, morri. Vida longa a todas as pessoas e boa glicemias. Fiquem na Paz e vivam um dia após o outro, o futuro a Deus pertence.
Deus te ilumine e te dê forças pra passar por tudo isso , espero que não seja o fim , mas o recomeço de uma vida é mundo melhor a você todos que passam por tudo isso e talvez mais um pouco e os que já se foram paz !
Deus te abençoe amigo .
Deus sabe todas as coisas ele vai fazer um milagre na sua vida deixa tudo em suas mãos!
Quem determina é Deus, e se ele quiser vc chega nuns 100 anos
Deus te abençoe amigo
Meu pai tem 79 d idade ...desde 40 e tipo 2 .... glicose 380 constante... cada corpo tem sua resistência... ea morte é da Natureza... aceite e tá tdo certo... mundo físico é tão triste e doloroso
Eu tenho 26 tenho diabetes
diabetes tipo 1 já faz 4 anos já
Estou levando minha vida
Eu creio 🙏 que vai cura essa doença
Obrigada Tom. Venho aprendendo muito contigo. Sou Diabética do Tipo I desde 1996 e meu diagnóstico foi num momento bem difícil. Enfrento os desafios do DM1 a cada minuto e isso cansa "psicologicamente" e "fisicamente". Pessoas sem entendimento, me afetam, então, pra evitar atrito me calava, mas devemos ensinar mesmo, te agradeço por "ensinar". Graças a Deus, equipe médica, familiares e amigos estou sem grandes complicações. A redução da expectativa de vida, é dura e cruel de aceitar, mas entendo e percebo que aumentou com o passar dos anos. Vamos em frente!
Não devemos focar só na glicose, e sim na alimentação .....
Vdd amigo
Tive diagnóstico com 16 anos, faz 25 anos q tenho o diabetes, graças a Deus não tenho complicações, mas nunca quiz viver muito mesmo, se suas informações tiverem certas eu vivo mais 20 , mas nesse meio tempo a gente pode morrer de qq coisa, uma infecção qq, um acidente , um vírus.... ninguém sabe, o q importa é se vc está vivendo conforme a vontade de Deus, amando e obedecendo os mandamentos Dele, pois a nossa vida é efêmera, nossa alma não. Bjo Tom
Exatamente , nossa vida é passageira ,mais importante é a E eternidade
Concordo com vc amiga. A gente só vai embora daqui quando Deus quiser.
Se correr o bicho pega se ficar o bicho come. Por tanto...
Da NORDESTINA PE 🏖
Exatamente! Quem sabe a hora de cada um fazer a passagem é Deus, e não homens. É muita pretensão acharem que sabem quanto tempo um diabético pode viver. Quem determina a hora, dia e ano de cada um é Deus. Independente dos problemas de cada um.
Acho que ninguém que possui essa doença quer viver muito.
Minha mãe tem 75 é diabético e vive melhor que muitos
Acho que depende de cada organismo minha tia desde jovem dinâmica alegre 18filhos é diabética tem 92 anos
Meu pai era diabético e hipertenso. Morreu aos 84 anos por outros motivos... Acredito que cada caso é um caso.
Bom conheço pessoas que não tinham nada e morreram aos 35 anos. Meus pais tem 80 anos e levando bem a mais de 20 anos
Cada um de nós vai partir na sua hora....eu creio sendo com diabets ou não. Então temos que nos cuidar e entregar nas mãos de Deus. Boa sorte a todos!👍
Seus pais tem diabetes e tem idade de 80 anos? Então se a pessoa se cuidar consegue chegar na fase idosa com saúde.
@@wadsonpinheiro3979 Chega a uma idade avançada bem sim e chega muito bem. Os diabéticos podem morrer de outros problemas que não estejam relacionados a diabetes.
Qual é o impacto do diabetes na minha expectativa de vida foi a primeira pergunta que eu fiz ao meu endócrino após o diagnóstico. Meu médico respondeu que, se o diagnóstico de diabetes me incentivasse a me exercitar e me alimentar bem, ele seria até algo positivo na minha vida. Mas, passados 20 vinte anos, a minha pergunta mudou. Hoje, minha dúvida gira em torno de qual o peso sobre a minha qualidade de vida. Eu não me importo mais se eu não vou viver até o cem anos, desde que eu viva bem e, de preferência, no domínio das minhas faculdades físicas e mentais .
Oxi, agora que vi esse vídeo. Acho que todo diabético já se perguntou isso. Valeu demais, Tom! Bora cuidar da saúde pra viver uma vida longeva com dignidade e alegria!
Tenho dm1 há dez anos, a única coisa que me incomoda é o preconceito. De resto, levo minha vida numa boa.
Quanto a morrer, embora eu não siga nenhuma religião, acredito que é obra divina, pois há pessoas saudáveis que morrem cedo. Agora, o que realmente é mais preocupante , é não ter qualidade de vida quando não tratada.
Boa sorte a todos e ótimas glicemia.
qual preconceito?
Verdade vamos viver até quando Deus quiser porque nossa vida está nas mãos do todo poderoso amém 🙏
Verdade temos que nós cuida mesmo pessoas que é saudável morre antes de trinta com toda saúde e parte estamos nas mãos de Deus 🙏 porque ele nós deu a vida amém
E verdade só Deus sabe. Ante a média erra setenta anos para homens normal , e agora almentou para 80.por isso que mexero na previdência. Eu axo. 😁
Desculpe a pergunta🤔mas preconceito aonde??Se já é uma epidemia mundial,qualquer pessoas está sujeita a ter essa doença, e pior se for hereditária,fatores de risco se não se cuidar também,obesidade e depressão profunda como no meu caso que estava em 2020 na pré diabetes e abusei e engordei 20 quilos pulando pra 98 quilos,2021, fevereiro venho as consequências, sofri duas convulsões e perdi a consciência, fiquei 9 dias internada no hospital Cajuru de Curitiba, seis dias em coma na uti,e daí recebi o diagnóstico que estava diabética tipo Mellitus e agora dependente de insulina regular e nph.
Tempo de vida...minha mãe faleceu aos 91 anos, tinha diabetes e pressão alta se alimentava todos os dias no mesmo horário comendo legumes e verduras eu como toda minha familia samos diabéticos eu não aceitava e aprendi com os anos a conviver e aceitar. Procuro e tento comer corretamente mas não é fácil.
E Meu avô de 84 anos faleceu ontem ele tinha diabetes e já estava muito fraquinho ficou internado 1 semana e veio a pegar pneumonia e insuficiência respiratória e veio a falecer
Que coisa até semana passada ele estava em casa normal bem mais estava fraquinho porque não comia ND e mal conseguia fazer as coisas sozinho mais ele descansou parou de sofrer.
@@John93_ mas ai ele n morreu de diabetes, morreu de outra coisa. Meu tio tbm tinha diabetes, eles tinha 60 anos e morreu de Leucemia, a diabetes n teve nada a ver com isso.
Tenho 15 Anos tenho diabétes tipo 1 fiquei entubada durante 18 dias em uma UTI digo que vivi por milagre quem tenhe sua vida Alimentar Ótima Continuei assim pois A vida é única! Sair de um coma! Viva sem lesões e sulreal..
Ficou entubada por qual motivo ? Desculpa perguntar
Ajudou MTO.meu pai era diabético e viveu até 91 anos
Glória a Deus 🙏🏽🙏🏽🙏🏽
Fiquei com medo!!! 😱😱😱 Tenho 33 anos e acabei de descobrir que sou diabética. Faz menos de 1 mês que descobri, meu mundo caiu diante dos meus olhos. Estava pensando que iria morrer muito jovem sem me casar, e sem viver uma vida normal.
No mesmo dia do diagnóstico, cheguei na minha casa, entrei no quarto por volta das 10:30 da manhã, e não sai mais, somente saia da cama para beber água e ir ao banheiro. Fiquei trancada no meu quarto sem comer durante 2 dias. Só bebia água. Depois que sai do estado de choque, me levantei e fui para a cozinha. Só tinha pão, maionese, macarronada, arroz, feijão, frango frito empanado. Eu simplesmente travei... Fiquei com medo de comer. Então voltei para o quarto e comecei a estudar igual uma louca, pesquisas, tudo sobre a alimentação de diabéticos. E acabei me deparando com a dieta Low Carb e cetogênica. Eu sempre amei cozinhar!!!
E em menos de 3 semanas, um amplo leque de variedades se abriu diante dos meus olhos. Estou me alimentando 2 vezes por dia, e ainda estou morrendo de medo.
Minha mãe me disse que emagreci muito rápido, estou fazendo exercícios todos os dias... Sei lá... Ela me disse que não posso ficar muito na paranóia com isso, pois vou acabar ficando doente. Me falou pra eu cuidar da alimentação correta e focar nos exercícios e medicamento. Mas ainda estou com medo e muito assustada.
O médico me falou que no meu caso por estar acima do peso, é possível fazer a reversão do diabetes se eu emagrecer.
Me sinto muito estranha... Mas, não vou parar por nada, eu vou seguir em frente e com fé. 🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽
@@tayzeribeiro3257 Bom dia sou diabetica a 25 anos então ja sofri mto.com a doença se vc.me permiti um conselho se informe sobre tudo relacionado com a diabete pense magro tudo que vc.for comer dininua a 1/4 o que e bom pra mim pode não ser bom pra vc .Leve uma vida saudável e seja feliz se cuide boa sorte
Viveu sem problema nenhum?? Pq meu medo é sofrer.
Quando seu pai descobriu que era diabético?
@@thyagolokocinema olha eu não lembro pois eu era mto.nova na época mas viveu super bem sem grandes restrições já eu Tb.sou e levo uma vida bem regrada não posso comer quase nada tenho que fixar de olho informação e tudo o que é bom pra mim pode não ser bom.pra vc.boa sorte
Tenho diabetes tipo 2 à mais de 20 anos tenho pressão alta depressão crônica poblema de tiroide e tenho 62 anos. Obrigado valeu.
mae ta com 89 anos tem diabetes a 50 e ta bem que só vendo só
ôh coisa boa!
Meu avô de 84 anos faleceu ontem ele tinha diabetes e já estava muito fraquinho ficou internado 1 semana e veio a pegar pneumonia e insuficiência respiratória e veio a falecer
Que coisa até semana passada ele estava em casa normal bem mais estava fraquinho porque não comia ND e mal conseguia fazer as coisas sozinho mais ele descansou parou de sofrer.
@@John93_ sinto muito, Juninho...
A conclusão que eu tiro e que a uma pessoa com diabetes pode viver muito e bem se ela ou ele se cuidar.
Eu conheci uma senhora tipo sua mãe. Ela tinha 84 anos e tinha diabetes há anos e anos e anos. Essa senhora vivia bem, nunca vi ela se queixando de nada. Se alimentava bem e fazia cada comidinha deliciosa. A única medicação que ela tomava era a Glibenclamida. Nunca precisou de insulina, nunca! Hoje ela já partiu, mas a causa determinante não foi diabetes. Se ela estivesse viva, estaria com 96 anos. Quem sabe a hora de cada um fazer a passagem é Deus!
Tom, a duração da vida é animadora! Tenha um bom controle da glicemia. Se preocupe igualmente em ter uma vida feliz e plena. A luta pela vida é constante, faça cada dose de insulina valer a pena!
Faça cada dose da isulina valer a pena? Foi a frase mais sabia que já ouvi até hoje, que Deus te acompanhe amigo.
Tom Bon dia nossas vidas todos nós vivemos até o dia que Deus permitir porque quem crê em Deus sabe que nossa vida está nas mãos de Deus 🙏 quantas pessoas que tem ótima saúde e morte antes do ciquenta anos minha mãe tem diabete a quase trinta anos ela tem setenta e nove anos está controlada
Minha mãe vai fzr 95 anos,é diabética muito tmpo!eu lembro qndo ela descobriu eu era criança,tds aqles médicos q falou q ela viveria pouco ,rds já morreram!😂
Minha filha ficou diabetica com.8 anos e hoje tem 16
Ela e super inteligente e quer fazer engenharia aeronáutica....o que mais me preocupa e a longevidade.....
Não se preocupe com isso, foque em incentivar a sua filha a realizar o sonho dela. Ela vai ser uma linda engenheira da Aeronáutica, acredite nela!!! Deus é o Deus do impossível!❤
Sou diabético tipo 1, várias vezes já fui ao hospital por conta da cetoacidose diabética, quase morri. Se cuidem!
Como foi sua recuperação vc ficou com alguma lesão
@@leilanesantos9125 das primeiras vezes não, dessa última vez um pouco, fiquei entubado e por conta disso meu fôlego e minha voz estão voltando gradativamente, sinto dores nos pés, perdi muito potássio e vitamina B. Mas minha recuperação está sendo relativamente boa.
@@jonathanfeitosa5830 Deus te abençoe
@@jonathanfeitosa5830 obg😁
@@jonathanfeitosa5830 vc desenvolveu alguma neoropatia ? Essas dores nos pés aliviam com q remédio pq é uma for difícil de aliviar com qualquer remédio ,vc faz alguma fisioterapia pra ajudar
Eu já estou satisfeito se viver pelo menos até os 50. Não tive filhos justamente pra não correr o risco de passar essa maldição adiante, mas estou feliz com a vida que vivo.
Não pense assim , hoje com cuidados da pra ter uma vida normal
Sou diabética tipo 2 e descobri há 1 ano e meio. Tenho 48 anos e procuro controlar e graças à Deus tenho conseguido. Também faço uso de alimentos saudáveis e integrais e salada não pode faltar.
Gostaria muito de q existisse uma vacina pra curar TDS nós.🙏🙏🙏🙏
Quando descobri o DM1 aos 18 anos me falavam que morreria logo, 10 anos teria complicações, mas graças a Deus tenho a 25 anos e ainda sem "patias", graças a Deus, mas glicose descompensada e minha saúde mental foi afetada.
Meu Deus esse vídeo me deixou pra baixo ainda mais
Os comentários me deu vida
Tenhi diabete tipo 1 desde meus 4 anos, hoje tenho 37 anos! Ja tenho varias complicaçoes, ja que no meu caso, o lado sentimental afeta muito mais do que a comida que consumo!
Mas normal....é a vida!
Quais são as complicações q vc adquiriu?????
Oi moca tenho sua idade e adquiri diabetes tipo 1 aos 16 anos , no começo e mto difícil eu tento fazer o controle com atividades aeróbicas, corridas, caminhadas e controle na alimentacão ! Espero que vc se recupere o mais breve possível
@@carloseduardosilva1551 retinopatia diabetica, perda de proteina pelos rins, descontrole nos batimentos cardiacos e tumoraçoes benignas nos seios.
Vamos ter força Dany nunca desistir..
@@day.a.fernandez tenho diabetes desde os 14 anos e estou com 38,ainda ñ apresentei complicações graves,mas sabemos q mesmo nós preocupando podemos ser pegos por essas complicações, q Deus abençoe sua vida Dayana pq nós q temos a doença sabemos q ñ é fácil conviver com a mesma.
Nossa vida está nas mãos de Deus
Semana passada passei muito mal fui para o ponto socorro e descobri que a minha glicose tava em 430
Tive que Tomar insulina quando cheguei em casa tomei um Glifagem aí a glicose abaixo muito senti uma sensação de morte foi horrível mas estou confiante em Deus
Controle sua glicemia com teststagens regulares. Eu faço testes 3X por dia. Evite qualquer alimento com açúcar e controle os carboidratos. Faça atividade física 5X por semana. A vida precisa ser mais ou menos nesse formato.
Eu não quero desmerecer a sua crença. Mas sua vida não está nas mãos de deus. Ela está nas suas mãos. Então faça o tratamento correto, vá ao médico regularmente, faça exames e se exercite. Deus nenhum vai lhe aplicar injeções de insulina.
@@ruiprado1175 Deus é Deus
Vc não entendeu
Eu Creio que estourou nas mãos do meu Deus ele cuida de mim
Eu estou fazendo minha parte
Mas creio de toda minha alma na providência de Deus! E sei que tenho que procurar a medicina , Deus cuida muito bem de mim!!!!!!!
Isso mesmo Deus é tudo na nossa vida em primeiro lugar👏👏🙏
Tento fazer de tudo para dar uma qualidade melhor de vida ao meu filho para que ele viva melhor e não venha desenvolver outras complicações. Até mesmo pq ele ja tem um problema de nascença nos rins.
Minha cabeça fica a mil.
Tom vc e top.
Venha nos visitar novamente em Paris
Sou DMT2 ,há 8 anos e já infartei,nunca recebi informações certas durante muito tempo,tomei vários medicamentos,até que passei para insulina,mas posso dizer que até agora não consegui controlar a glicemia!!
Minha bisa vó tinha diabetes e faleceu com 102 anos
Eu me alimento dentro do padrão e faço exercícios 6 vezes por semana.
Eu sempre sabia que já era diabético mas foi deixado o problema de lado
Depende do cuidado que a pessoa tem. Quem come de tudo e só depende do remédio não dura muito. O diabetes causa muitas complicaçoes!
Isso depende fui diagnosticado com diabetes tipo 2 minhas 2 tias e meu tio faleceram acima de 80 anos de outras de outras causas. Sempre se cuidaram principalmente alimentação.
Oi Silvio. "Outras causas" que podem ter sido impulsionadas pelo diabetes, importante reconhecer isso. Mas fora esse detalhe, é bastante motivadora a história dos seus tios, minha avó está quase com 90 e tendo diabetes desde que me lembro.
Eu estou pré-diabética, estou devastada. Sempre vivia dizendo que a única doença que não queria ter era Diabetes.
E isso porque sempre amei doces. No meu caso eu tenho Transtorno Bipolar, Ansiedade e Transtorno de Personalidade, minha cabeça é podre. Sempre vive com muito estresse, altos e baixos e a expectativa de vida de quem tem esses transtornos tbem é diminuída, justamente pelo maior risco de desenvolver doenças cardiovasculares.
Sinto que passei uma vida toda lutando e agora mais essa...queria ser forte como vocês. Contudo no momento me dá muita vontade de desistir.
Calma aí, essa doença não é uma sentença de morte, com certeza você vai superar, peça um alívio a Deus!
La prediabetes se cura, puedes evitar la diabetes, cambiando tu alimentación.
Na minha família não passam dos 70 anos até agora... Eu a espera se consigo mais! Já diabética a 16 anos.
Meu avô de 84 anos faleceu ontem ele tinha diabetes e já estava muito fraquinho ficou internado 1 semana e veio a pegar pneumonia e insuficiência respiratória e veio a falecer
Que coisa até semana passada ele estava em casa normal bem mais estava fraquinho porque não comia ND e mal conseguia fazer as coisas sozinho mais ele descansou parou de sofrer.
O que eu percebo no rol dos meus amigos, conhecidos e familiares é que ninguém leva.muito a sério a doença. Comem.de tudo, toma remédio quando quer, ficando uma semana até sem.tomar, e critica quem se cuida, quem não come pão arroz, macarrão... Chega a ser desagradável as críticas...
As pessoas da família da minha mãe também passam anos ignorando que tem diabetes e quando chega ao ponto de precisar de uma internação já fica muito difícil de controlar mesmo com a insulina.
Sou diabético a dois anos e eu me acostumei rapidinho
Eu vou viver no tempo de Deus porque antes de nacer Deus já tinha marcado no livro da vida quantos anos vamos viver Moro em Betim MG
se fosse assim não existiria parto de natimorto, viva na realidade... e não na mitologia.
Sou diabética tipo 1 há 15 anos, e atualmente tenho 37 anos.
minha sogra já tem 78 anos e tem diabetes e pressão alta já um bom tempo como vive até 69 anos ela ficou diabética com 5o e poucos anos
Ainda bem que todos os dias o tratamento evoluiu!! 🥰😘😘
Ajudou a esclarecer e a me deprimir.
Sempre que assisto abro bem os olhos... preciso me monitorar... obrigada!
Tudo depende de como vc se alimentar,de como vc procura se exercitar ,quem tem uma vida sedentária concerteza viverá bem menos ,basta você ter uma vida controlada q e possível viver muito tempo mesmo tendo diabetes ,
Quem sabe e só Deus !!!
Eu descobri diabete fiquei muito triste mais Deus torou todas tristeza do meu coração porque vou me cuidar melhor que antes do diabete não tomo refrigerante não como maçãs e faço caminhada coisas que não fazia antes
Maçã não é ruim.
Ela errou quiz dizer massas
Boa Noite Tom,tenho curtido muito seus videos,tenho recebido muitas orientações, obrigado. Sou tipo 2 58 anos tomo metiformina e glibemclamida, minha glicemia tem se mantido na faixa 185, ainda é alta né
Descobri que desenvolvi diabetes a 3 semanas esta com glicemia 568 ,estou tomando glifage e comecei a correr,estou com 24 anos,quero ser policial militar,mas tenho medo de passar no curso de formação.
Vc tem tipo 1? Pq tem que tomar insulina geralmente tipo 1 acontece com pessoas jovens.
Não tenha medo, só faça. Lute e vença, Deus é contigo!!! Não se preocupe com o curso de formação, faça agora o q tem q ser feito e no dia do curso Deus fará a parte dele!
Nossa, um amigo me perguntou isso recentemente. Eu nunca tinha pensado nisso e fiquei chocada com a pergunta dele. Eu sempre tive em mente que são tantos fatores que impactam na nossa expectativa de vida, que mesmo uma pessoa que não conviva com uma doença, caso não se exercite e não se alimente de forma equilibrada, pode morrer antes de uma que tem uma doença. Então não dá para dizer que eu vou morrer antes de uma pessoa que não tem uma doença. Mas ente do todos os pontos que você ressaltou.
Falando nisto eu pensei que iria morrer ano passado mas foi de medo kkkkkkk no momento n tenho nenhuma outra patologia 🙏🏽
Tive uma cetoacidose diabética quase morri hoje eu vivo sem expectativa sabe triste as pessoas falando q e uma doença perigosa q pode morrer cedo isso me deixa angustiada :(
Mas vc viu que na verdade a expectativa de vida é alta sim! 69 anos a média
@@Umdiabeticoninguém quer viver essa quantidade com diabetes é tortura.
E qual a expectativa dd vida de um diabético tipo LADA, obrigada
Descobri que estava com diabetes no dia do meu aniversário... Diabetes tipo 1, faz 4 meses ainda estou muito assustada, não estou conseguindo me acostumar, n posso fazer mais nada q eu podia fazer antes, começei o tratamento com uma medica, mais ela teve que mudar de cidade, começei ontem com outra doutora, ela aumento as doses de insulina, ( nph e regular ) mesmo com meus exames melhores, estou com medo de ter hipoglecemia á noite, Ja tive dormindo e é péssimo. Estou desesperada.
Poliana, eu sei que é difícil. Mas o melhor remédio contra o medo é informação. Leia sobre o assunto. O site da associação brasileira de diabetes tem muitos manuais bons. Vale à pena dar uma olhada. Quanto à hipoglicemia, ela não é nenhum bicho de 07 cabeças. Aprenda a contar os carboidratos e calcule as doses de insulina. Anote o que você comer e o quanto de insulina tomou. Mantenha um pouco de mel da cabeceira da cama e avise às pessoas próximas sobre os sintomas de hipoglicemia e como tratar. Eu tenho diabetes há 20 anos e está tudo bem. Vai ficar tudo bem com você também.
PS: Essa sensação de limitação que você está sentindo vai passar à medida que você se acostumar com a doença e souber como lidar com ela.
PS2: Insulina NPH e Regular possuem uma chance maior de causa hipoglicemia do que as versões extra rápidas e ultra lentas. Além disso, essas insulinas, muitas vezes, precisam ficar guardadas na geladeira. E isso é uma grande limitação se comparado àquelas que ficam canetas aplicadoras. Converse com seu médico.
@@ruiprado1175 sim essa insulina fica na geladeira, obrigado pelo comentário !
Gostaria muito q vc fizesse um vídeo falando sobre a cetoacidose e as lesões deixada por ela a recuperação e os cuidados após e tal
Verdade temos que nós cuida mesmo porque tinha diabete a maís de cinco anos não sabia fiz exame em novembro descobrir fiquei triste mais fazer oq entrgei nas mãos de Deus 🙏
Porque pessoas saudável está jogando a vida fora e morrendo antes de trinta anos vamos pedir a Deus saúde e nós cuida mesmo 🙏❤️
Tenho 59 ,desde março perdi 10 quilos muito rápido de 70fui pra 60 ,em dias,suspeito de diabetes ,glicose sempre foi normal ,apesar da covid farei exames
Sergio também tenho 59 anos também emagreci mas já outros sinais que você deve ficar atento não espere faça os exames quanto mais cedo você se cuida os riscos são menores.
@@silviocavalcante3617 obrigado ,vc tem diabetes ?eu não sei se tenho mas não tinha até o ano passado mas a partir da pandemia perdi uns 10 quilos já peguei o pedido de exames mas não sei se boa hora pra ir a laboratoriais está havendo outra alta
@@sergioarmentano3633 sim Sergio fui diagnosticado com diabetes tipo 2 estou no segundo mês de tratamento. Com as mudanças na alimentação e o remédio já me sinto bem melhor mas precisa procurar um médico para fazer os exames. Abçs
@@silviocavalcante3617 saúde
@@sergioarmentano3633 quanto a ir fazer os exames os laboratórios e funcionários seguem regras rigorosas. Bom eu perdi 8 kilos e tinha uma sede excessiva, urinava direto e muita fome e sentia um sono. Mas agora estou bem melhor.
Sim ja me perguntei
Muuuuuuuuito OBRIGADA por levantar o tema ✨️✨️✨️👍
Minha mãe acabou de descobrir a diabetes, ela tem 52 anos, depois q ela entrou na menopausa desregulou muita coisa no organismo dela. Ta uma luta p mudar a alimentação dela e ela é sedentária, e n gosta de exercicios, mas com o tempo eu vou fazendo ela se mexer. Minha grande duvida é, oq fazer quando tiver uma festa? Ela pode comer um pedaço de bolo ou um salgado? Estamos pra passae no endocrino com o exame, masss queria já entender sobre isso,ela nunca que n vai comer rs.
Perdi uma amiga a uns 20 dias atras o diabetes dela era tipo 1 tinha a vida tranquila ,mais infelizmente faleceu aos 46 anos ,fazia dez anos que convivia com a diabete
Vamos nos cuidar! 👏obrigada, Tom!
É uma doença horrível mas vamos se cuidar e tentar levar uma vida normal
Perdi um pouco da graça pela vida depois da diabetes
@@mariagorethdossantos8171 meu filho tem apenas 17 anos só tenho ele descobrir que ele tinha diabetes foi uma coisa que jamais vou esquecer chorei muito e ate hj choro mas creio em Deus que tudo vai dar certo🙏
@@mlscslcy4070 não é uma doença horrível. Se fizer tudo certinho vive normalmente. Precisa ser disciplinado e controlar o que come e a glicemia por consequência
@@mariagorethdossantos8171 Eu perdi toda qualidade de vida,nem a festa de parentes vou mais pq fica antipático ter que recusar tudo que nos oferecem e ademais sempre tem aqueles que ficam insistindo que só um pedacinho de bolo não faz mal! É absolutamente horrível,além da dieta que se come pq é necesario porém nada é realmente saboroso!
Magina meu pai morreu com 89 anos e descobriu com 50 anos
Boa tarde tenho pressão alta colesterol também sou hipertensão
Sou nova escrita no seu canal maratonado os vídeos e adorando cada um deles e lógico aprendo muito gratidão
Tem pessoas com diabetes que vivem 30 anos. Conheço gente que vive anos e anos com essa doença. Quem sabe quantos anos cada um vai durar é Deus, que é o todo Poderoso.
💙Valeu, Tom! muito obrigada por suas informações e sua firmeza e aceitação da doença!💙
Nada melhor do que conhecimento. Obrigada a todos
Que conteudo rico em informações ...
Boa tarde! Eu conheço um homem de 90 anos que convive com o diabetes.
A expectativa de vida para cálculo do fator previdenciário deveria ser diferente p uma pessoa com comorbidade...
Super esclarecedor Bueno!!
Sou diabético descobrir faz seis anos meses depois que fiz uma doação de medula óssea.
É muito complicado a alimentação pois o custo é extremamente elevado além do tempo do preparo...
A vida de um diabético é muito complicado e difícil alimentação no preparo e no custo cansaço risco de hipoglicemia impotência sexual um inferno.
Ajudou muito Tom seus vídeos são maravilhosos Parabéns. 🤩💗
Acho que tem que se levar em consideração também, além de todo o cuidado com a diabetes, o tempo que você tem de diabetes! Eu tenho DM1 há 2 anos e fui diagnosticado com 48 anos de idade! A maioria dos DM1 são na infância e na adolescência!
Vdd
que eu percebi no video que geladeira sua igual a minha kkk adorei o video
Eu já me fiz essa pergunta, porém quando a glicemia subia quando eu tenho crise de ansiedade
Descubri ontem e estou desesperada
Descobri há 10 anos. Eu tbm fiquei, mas com o tempo se cuidando vc vai viver bem e muito! Faça atividades física que ajuda muito. Eu fiquei mto tempo sedentária, só há meses atrás decidi me exercitar, em casa mesmo, com vídeos do UA-cam. Melhor coisa que fiz, a médica até diminuiu os remédios!😃
Vai dar tudo certo pra vc. 🙌🏾🙏🏾
eu descobri a minha faz 1 mes, tipo 1, sempre fiz academia, alimentação regrada e etc, estou levando super bem tudo isso, principalmente a glicose, semana passada eu fiz especialmente 65-140, consegui n passar de 140 em nenhum momento da semana, foi satisfatório para mim, se eu continuar assim, terei a mesma estimativa de vida, que uma pessoa normal. eu acredito que como ja foi estudado, o doce e os carboidratos são apenas viciantes, então não é tão saboroso, é apenas costume, com uma alimentação regrada, eu tenho certeza que vou longe. obs: tenho 19 anos e comecei a tomar insulina a 30 dias.
Não fiquem desesperadas, meninas. Cuidem da alimentação. Olha, aqui no UA-cam tem tbm o canal da nutricionista Patrícia Leite. Tem umas receitas maravilhosas e baratas para nós, diabéticos. Procurem!
E vamos viver e muuuuito! 😃😉❤
@@e78894 isso aí. É se cuidar e vida que segue.
Faça exercicios e evite açucar branco o refinado e pães de farinha trigo branca,bebe bastante água e evite ficar nervosa e também evite bebidas alcoólicas,tenho diabetes tipo 2 a vinte anos e vivo normalmente sem maiores complicações.
Que perguntem al Dr. Richard Bernstein quanto pode viver um diabético. Ele é um médico com tipo 1 desde os 12 anos de idade. Atualmente hoje está com seus 87 anos. Sua dieta é low carb.
Muito Bom!
Eu entreguei a minha vida a YAUH dos exércitos , estamos aqui só de passagem mesmo , mas não basta só ter a fé , tem que se cuidar , é como ter que matar um leão por dia.
Que é isso?
@@jcris8852 YAUH dos exércitos , isso que você perguntou ??
@@egogoncalvesgoncalves867 exatamente
@@jcris8852 YAUH dos exércitos , é o verdadeiro nome de Deus .
Yausha o machiach é o verdadeiro nome de Jesus .
@@egogoncalvesgoncalves867 hã
Excelente vídeo muito obrg.
Sou diabética tipo 2 😭
Qdo descobri que estava com diabetes, pensei que morreria em meses! Kkkk
@Ana Paula Esteves é só manter os cuidados com alimentação e fazer atividade física! Vou te falar, qualidade de vida melhorou após eu acordar para a vida através do diabetes. Por exemplo ,hj não consigo mais comer doces, me habituei sem eles. E eu era louca por doces e pães.
@@ritasouza3129 exatamente. Manter os cuidados. Boa alimentação , controle da glicemia e fazer atividade física 5X por semana. Daí vai viver muito, tenho certeza
@@eduardorocha5995 5 vezes é muito, vários doutores já disseram.
@@ritasouza3129 qual pão e arroz vc come e o leite vc toma qual
@@socristosalva5818 como um pão com grãos Plus vita, sem adição de açúcar, que não interfere na minha glicemia. Arroz, do branco mesmo, só que em quantidade bem menor da que eu comia antes de descobrir que tinha diabetes, mas não como todos os dias. Uso bastante alho ( anti inflamatório natural) para fazer e evito ou uso pouquíssimo óleo de soja, que inflama. Leite, do integral mesmo, mas tenho aprendido a gostar mais de café, com adoçante. Dificilmente eu tomo leite.
Ajudou sim mas fico apavorada,tenho 57,então........
Muito bom 👏🏻👏🏻
Disse meu GUARDIÃO:
Cuida do corpo, porque da vida EU CUIDO. é o que eu tenho feito desde então.
O que seria guardião?
@@LucasVasconcelos-m8u Aquele que cuida do meu fôlego de vida Independente de diabete ou não.
Eu Sou Diabética tenho 55 Anos vive triste foi Herança de meu pai
Tom pra quem tem diabet. E toma insulina..o normal da glicemia é quanto..a minha fica aí longo . prazo do dia. duzentos .e trinta .
Boa noite tom vc tem alguma informação a respeito da vacina para os diabético tipo 1 obrigado um abraço
Quero saber tbm, meu filho tbm tem tipo 1 😭😭 mais quantos anos de estudo pra chegar a cura?
Fui diagnosticado essa semana com diabetes tipo 1, iniciei o tratamento com insulina e minha visão começou a ficar embaçada, não consigo ler de perto, é normal após iniciar o tratamento com insulina? Ou posso ter retinopatia diabética?
Se você está sentindo isso precisa procurar um oftalmologista o quanto antes pra saber se não está afetando sua visão. Se cuide!
Um diabético tipo 01 precisa fazer exame de fundo olho uma vez por ano. Vá ao médico! PS: falhas de visão também são sintomas de hipoglicemia. Quando isso acontecer, pegue se glicosímetro e veja como sua taxa de açúcar está naquele momento.
Qual insulina passou pra você? Passou o medidor de glicemia e dieta?
Kennedy Silva Quais insulinas passou pra você e qual seu peso? Quer entrar no meu grupo...?
@@estacaosaude3867 não sei qual é o tipo só sei que é nph, mas vi em um site que é normal ter a visão assim após iniciar tratamento com insulina mas volta com algumas semanas
Perdi minha sogra tem 2 messes a glicose dela desceu a 40 e subiu em 800 nunca vi isso foi entubada e mesmo assim não conseguiram controlar deu parada cardio e faleceu com 80 anos não tinha outro tipo de doença
Cada caso é um caso, até porque a tecnologia avança muito rápido ao nosso favor, fato é que quem não se cuidar, com certeza vai ter seu prazo de validade reduzido!
Tom passa o seu dia dia pra que a gente conheça sua dieta
É numa luta,mas vamos vencer,!!!