Muito bom, Rafael! Obrigada por esclarecer os pontos aos quais devemos estar cientes na hora de comprar um imóvel. As imobiliárias e bancos fazem parecer tão fácil, mas é fundamental a organização financeira.
Trabalhei por uma década na Caixa Econômica e vi muita gente não calcular nada disso e por isso pagar mais de juros mensais do que um aluguel. Infelizmente vi também muitos perderem o imóvel.
Ednalva Andrade. Na maioria dos casos o nome não vai para o SPC, mas o score da pessoa baixa tanto que fica difícil conseguir financiar alvo devido ao baixo limite liberado. Caso o valor da dívida não seja quitado com o leilão, o banco pode cobrar a diferença. Nunca vi isso acontecer com imóveis, pois costumam valorizar. Ao contrário de veículos que só desvalorizam. Já acompanhei casos que a pessoa teve o veículo retomado, foi pra leilão, mas não conseguiram um bom valor e por isso a pessoa que perdeu o carro ainda permaneceu com um dívida.
Obrigada. Comprei um imóvel numa região que não tem valorizado, no entorno de Brasília (interior de GO) e agora eu mora a 450km de distância deste imóvel, e ele só tem me gerado custos (gastos)...não consigo alugar, quando alugo o inquilino me dar calote... Já paguei 7 anos e eu tô pensando que se perder esses 7 anos que paguei, ainda é melhor do que os 18 anos que ainda tenho pra frente. Obrigada pelas suas informações.
João Paulo L L Souza como vc já trabalhou na caixa o q vc diz ref ao juros menor para uma entrada maior na compra de um imóvel do minha casa minha dívida..rsrs. Pelas simulações q já fiz o mínimo de juros é 5% independente dá entrada. Certo?!
Rafael do céu... tem que juntar dinheiro pra tanta coisa, é reserva de emergência, é aposentadoria, é comprar imóvel e ainda tem que viver né , como que consigo conciliar tudo isso!! o que fazer primeiro ?!
Rafael, muito obrigado por todos os ensinamentos. Você poderia fazer um vídeo dando detalhes, vantagens e desvantagens de fazer um consórcio imobiliário, acho que é uma alternativa para o financiamento, principalmente quando se tem um bom valor para dar o lance. Abraços!
Excelente vídeo Rafael! Ótimas dicas! Se possível, faça um vídeo contando dicas importantes pra quem pretende comprar um segundo imóvel como forma de investimento! forte abraço
Muito bom, Rafael, obrigado! tenho uma sugestão de vídeo ainda nesse tema: como escolher o local onde comprar, bairros novos e quais ferramentas para tentar prever a valorização/desvalorização da região. Claro que não exite bola de cristal, mas acredito que existam maneiras de tomar uma decisão mais consciente e menos na sorte! Abraço
Olá Rafael, que tal você gravar um vídeo também sobre "como vender um imóvel" sobretudo salientando as taxas devidas, tais como, qual a alíquota de IR e corretagem devidas.
É importante lembrar que os 30% são sobre a renda bruta familiar... Ou seja, é mais de 30% do que sua família recebe na conta (renda familiar líquida).
Ótimas dicas, se eu tivesse estas dicas antes não teria comprado o meu imóvel. A minha atual dúvida é deixo o dinheiro em investimento ou é melhor quitar a casa abatendo os juros?
Se eu pudesse dar uma dica eu falaria ...não compre ! alugue. Meu depoimento..Eu comprei um ape de alto padrao perto do trabalho, num bairro nobre e novo, paguei muito rápido, em 1 ano pois passei anos juntando..Mas nao o faria de novo ...pretendo vender e aumentar a renda passiva. Na epoca nao tinha maturidade, conhecimento suficiente e segurança para ter investido. Hj tenho consciencia que perco dinheiro como proprietária, se comparar ao rendimento dele investido.
Achei bem explicado e um ótimo conselho. Só não entendi a parte q o banco vai financiar com o juros menor?!!🤔 acho q o mínimo de juros para financiar é de 5% independente do valor de entrada. Já fiz várias simulações na caixa e sempre o juros foi de 5%.
Rafael, estou com o contrato de promessa de compra a uns 20 dias. Hoje me dei conta do grande problema que posso conseguir por não calcular direito meus gastos. Já paguei 17 mil da entrada, mas não assinei nada no banco. Você acha que consigo desfazer o negócio sem muito prejuízo? Parabéns pelo canal!!!
Rafael...Ótimo video!!! Eu tô com um probelma sério, eu comprei um imóvel no entorno de Brasília, pelo minha casa minha vida, paguei 7 anos e o saldo devedor é algo em torno de 49 mil reais. Morei nesse imovel 1 mês e desde então esse imóvel só tem me dado dor de cabeça, pois não valoriza e aluguel não tem sido uma boa opção ( não tem imobiliárias na região, os inquilinos que já consegui atrasam o aluguel, deixam contas de água e luz em meu nome pra eu pagar quando saem, em fim já perdi muito com isso. Atualmente sou funcionaria pública moro a 450km de distância do imóvel e a ultima coisa que pensei em fazer foi devolver esse imovel pra caixa. A minha pergunta é: Se eu atrasar o pagamento 3 ou mais meses pra que o banco me tome o imóvel, o que acontece com meu nome?????? Eu sei que quando atraaa 1 mês meu nome vai pro SPC, e se o banco vende o imóvel num leilão, meu nome sai do SPC??????? Me ajuda Rafael!!!!!!! #rafaelmeajuda
Olá Rafael, TD jóia? Tenho interesse em fazer consórcio para adquirir imóvel, para investimento. Poderia explicar se a modalidade consórcio ou carta de crédito é viável? obrigada
Comprar um imóvel como investimento, eu acredito que seria mto + vantajoso adquirir cotas de fundo de investimento imobiliário ao invés de comprar um imóvel e colocar para aluguel (sem mencionar as várias despesas em caso de vacância). Caso tenha adquirido imóvel como moradia, eu concordo, mas aí já não pode ser chamado como investimento.
Acredito que levando em consideração esse percentual máximo que os bancos financiam, a opção do consórcio seria uma boa alternativa até para o primeiro imóvel (moradia mesmo), pois com cerca de 40% dependendo do grupo, ja é possível ser contemplado com a carta de crédito.
Oi Izilda. Fazer um consórcio para imóvel com finalidade de investimento. Realmente concordo com o Leonardo, desista dessa ideia. Supondo que vc já tenha um imóvel no seu nome e quer investir no setor imobiliário, mas não tem toda a grana para comprar o imóvel? Vá para os fundos imobiliários. Que ao meu ver, tem muito mais vantagem do que comprar um imovel para investimento. As cotas de fundos. imob. estão a partir de uns 100 reais, depende do fundo. O mesmo vai te pagar "alugueis" por mês. Pense nisso.
Bacana. Eu fiz toda uma avaliação sobre a compra do meu AP. No fim das contas a melhor maneira foi dar uma lance campeão em uma carta de consórcio Imobiliário do BB. RS! Imóvel é coisa séria. Não podemos dar mole se não.... Adeus dinheirinho.
Rafael, você poderia falar sobre consórcio imobiliário? se eu estiver planejando comprar um imóvel no final do ano que vem, é melhor eu fazer o consórcio logo ou melhor eu juntar e fazer o consórcio até metade do ano que vem e tenta dar o lance? considere que terei cerca de 25% da carta de crédito se eu juntar até o ano que vem para ficar tentando dar de lance
Comprar um imóvel como investimento, eu acredito que seria mto + vantajoso adquirir cotas de fundo de investimento imobiliário ao invés de comprar um imóvel e colocar para aluguel (sem mencionar as várias despesas em caso de vacância). Caso tenha adquirido imóvel como moradia, eu concordo, mas aí já não pode ser chamado como investimento.
Rafael se em minha rua tiver uma casa para vender e não está na imobiliária eu consigo através do endereço da casa ir até o registro de imóveis e ver como esta a documentação etc?
Eu achei um imóvel direto com o proprietário, aqui em São Paulo, Campo Belo por 90 mil? É GOLPE? Qual profissional que eu procuro pra analisar a documentação e a burocracia pra não correr risco de golpe?
Por exemplo eu vou pagar uma casa que comprei no cartorio com um cheque administrativo, gostaria de saber se caso nao concretizar o negocio por algum problema e eu nao emtregar o cheque esse dinheiro vai ser descontado da minha conta assim msm ?
Igor neves malta então Igor, isso que quero saber. Cada hora eu vejo uma pessoa falando uma coisa, fiquei confusa. Não entendo mto bem de investimentos, estou começando agr a me situar. Sabe me responder?!
Tuany rangel Tudo bem, também tenho pouca experiência com o mercado financeiro, e aliás, o mercado financeiro é "infinito", sempre estaremos aprendendo algo. Quanto a reserva de emergência eu considero a SELIC ainda a melhor opção, mesmo com a queda dos juros (isso pouco importa), a poupança sempre será menos rentável.
Comprar um imóvel como investimento, eu acredito que seria mto + vantajoso adquirir cotas de fundo de investimento imobiliário ao invés de comprar um imóvel e colocar para aluguel (sem mencionar as várias despesas em caso de vacância). Caso tenha adquirido imóvel como moradia, eu concordo, mas aí já não pode ser chamado como investimento.
Opa, beleza Rafael? Bom, segue essa linha de raciocínio! "Eu tenho em mãos um valor que dá pra comprar um imóvel avista! Seria inteligente eu pagar avista esse imóvel? ou dar um entrada considerável e o restante investir no tesouro? PS: Com os rendimentos do meu investimento (tesouro) seria para pegar o parcelamento com os juros do imóvel." O que você me diz Rafael?
Rafael França, você deve calcular os rendimentos do seu investimento e os juros do financiamento. O rendimento liquido de sua aplicaçao (descontado as taxas e imposto de renda) deve ser superior aos juros do financiamento. Na maioria das vezes nao é o caso. Lembre-se que pagando a vista o imovel, tem a possilibidade de negociar e pagar mais barato.
Olá Rafael, td bem? Sou especialista em aquisição de patrimônio, entre em contato comigo, consigo te ajudar com todo o planejamento. (Obs: Não sou corretor) missaomeuimovel@gmail.com Abraço!
Rafael...Ótimo video!!! Eu tô com um probelma sério, eu comprei um imóvel no entorno de Brasília, pelo minha casa minha vida, paguei 7 anos e o saldo devedor é algo em torno de 49 mil reais. Morei nesse imovel 1 mês e desde então esse imóvel só tem me dado dor de cabeça, pois não valoriza e aluguel não tem sido uma boa opção ( não tem imobiliárias na região, os inquilinos que já consegui atrasam o aluguel, deixam contas de água e luz em meu nome pra eu pagar quando saem, em fim já perdi muito com isso. Atualmente sou funcionaria pública moro a 450km de distância do imóvel e a ultima coisa que pensei em fazer foi devolver esse imovel pra caixa. A minha pergunta é: Se eu atrasar o pagamento 3 ou mais meses pra que o banco me tome o imóvel, o que acontece com meu nome?????? Eu sei que quando atraaa 1 mês meu nome vai pro SPC, e se o banco vende o imóvel num leilão, meu nome sai do SPC??????? Me ajuda Rafael!!!!!!! #rafaelmeajuda
Quis dizer que atualmemte tenho pensado seriamente, em devolver o imóvel pra Caixa, pois o dinheiro que ainda tenho a perder pra frente é muito maior do que o dinheiro que já perdi. ainda faltam 18 anos pra quitar!!!!
Férias sem fim lá no fundo...
Parabéns Rafael Seabra.
Seu livro também é muito bom.
Obrigado pelos vídeos.
Muito bom, Rafael! Obrigada por esclarecer os pontos aos quais devemos estar cientes na hora de comprar um imóvel. As imobiliárias e bancos fazem parecer tão fácil, mas é fundamental a organização financeira.
amei as dicas, fiz um financiamento mas hoje me arrependo muito tudo pq não tive essas dicas antes amo seus vídeos
Trabalhei por uma década na Caixa Econômica e vi muita gente não calcular nada disso e por isso pagar mais de juros mensais do que um aluguel. Infelizmente vi também muitos perderem o imóvel.
João Paulo L L Souza E o que acontece com o nome da pessoa que perde o imóvel por falta de pagamento? por quanto tempo o nome fica no SPC? Obrigada.
Ednalva Andrade. Na maioria dos casos o nome não vai para o SPC, mas o score da pessoa baixa tanto que fica difícil conseguir financiar alvo devido ao baixo limite liberado. Caso o valor da dívida não seja quitado com o leilão, o banco pode cobrar a diferença. Nunca vi isso acontecer com imóveis, pois costumam valorizar. Ao contrário de veículos que só desvalorizam. Já acompanhei casos que a pessoa teve o veículo retomado, foi pra leilão, mas não conseguiram um bom valor e por isso a pessoa que perdeu o carro ainda permaneceu com um dívida.
Obrigada. Comprei um imóvel numa região que não tem valorizado, no entorno de Brasília (interior de GO) e agora eu mora a 450km de distância deste imóvel, e ele só tem me gerado custos (gastos)...não consigo alugar, quando alugo o inquilino me dar calote... Já paguei 7 anos e eu tô pensando que se perder esses 7 anos que paguei, ainda é melhor do que os 18 anos que ainda tenho pra frente. Obrigada pelas suas informações.
Ednalva Andrade. Situação difícil. Nem sei o que aconselhar. Bem como o Rafael nos fala. É muito difícil de prever algo a tão longo prazo.
João Paulo L L Souza como vc já trabalhou na caixa o q vc diz ref ao juros menor para uma entrada maior na compra de um imóvel do minha casa minha dívida..rsrs. Pelas simulações q já fiz o mínimo de juros é 5% independente dá entrada. Certo?!
Rafael do céu... tem que juntar dinheiro pra tanta coisa, é reserva de emergência, é aposentadoria, é comprar imóvel e ainda tem que viver né , como que consigo conciliar tudo isso!! o que fazer primeiro ?!
Tô nessa também... não sei por onde começar e qual porcentagem do salário reservar pra cada uma dessas. Socorro!!!
SIM! HAJA dinheiro...
Depende da sua realidade, mas 5% pra aposentadoria, 10% para reserva de emergencia, 30% pro imóvel, e os outros 55% pra viver..hahahha
Edilton Danniken é minha realidade não condiz com isso no momento kkkk
hahahha Normal, basta vc adequar a sua realidade
Parabéns pelo trabalho Rafael... Apesar de achar imovel um mal negocio (acho que nao compensa nesse Brasil) tem assuntos bem esclarecedores.
Rafael, muito obrigado por todos os ensinamentos. Você poderia fazer um vídeo dando detalhes, vantagens e desvantagens de fazer um consórcio imobiliário, acho que é uma alternativa para o financiamento, principalmente quando se tem um bom valor para dar o lance. Abraços!
Muito bom Rafael!Gostaria que voce falasse sobre consorcio de imoveis,se realmente e viavel!
Ótimo! Eu tenho esse livro que está ali atrás.
Rafael,suas palavras são incentivadoras.Otimo vídeo,como sempre.Paz e saúde pra você.
Cara parabéns pelo vídeo, muito esclarecedor!
Como sempre, você nos dá bons conselhos financeiros.
Excelente vídeo Rafael! Ótimas dicas! Se possível, faça um vídeo contando dicas importantes pra quem pretende comprar um segundo imóvel como forma de investimento! forte abraço
Muito bom, Rafael, obrigado! tenho uma sugestão de vídeo ainda nesse tema: como escolher o local onde comprar, bairros novos e quais ferramentas para tentar prever a valorização/desvalorização da região. Claro que não exite bola de cristal, mas acredito que existam maneiras de tomar uma decisão mais consciente e menos na sorte! Abraço
Excelente vídeo! Muito detalhado. Obrigada!
Melhor vídeo que tem no youtube sobre esse tema! Obrigada!!
gostei muito dos seus vídeos, muito bem detalhado e direto no objeto. valeu cara tá laikado.
Valeu Rafael pelas dicas,boa semana
Olá Rafael, que tal você gravar um vídeo também sobre "como vender um imóvel" sobretudo salientando as taxas devidas, tais como, qual a alíquota de IR e corretagem devidas.
É importante lembrar que os 30% são sobre a renda bruta familiar... Ou seja, é mais de 30% do que sua família recebe na conta (renda familiar líquida).
Melhor vídeo sobre o assunto!!!
Muito bom vídeo!
O consorcio de imoveis é uma boa . Obrigado
Excelente vídeo!
Gostaria de saber mais sobre portabilidade de financiamento de imóvel.
Obrigado pela aula. G.abraço
Amei o conteúdo ♥️
Muito bacana seus vídeos, parabéns!
parabéns Rafael e obrigado
Que vídeo!!! Parabéns!
Parabēns ótima explicação .. bem esclarecedor.
Excelente o vídeo! Ninguém explica isso!
Conheci esse canal hj e gostei muito
Como posso compra um imóvel pois tenho fies???
Help
Ótimas dicas, se eu tivesse estas dicas antes não teria comprado o meu imóvel.
A minha atual dúvida é deixo o dinheiro em investimento ou é melhor quitar a casa abatendo os juros?
Ótimo vídeo.obrigada
Se eu pudesse dar uma dica eu falaria ...não compre ! alugue. Meu depoimento..Eu comprei um ape de alto padrao perto do trabalho, num bairro nobre e novo, paguei muito rápido, em 1 ano pois passei anos juntando..Mas nao o faria de novo ...pretendo vender e aumentar a renda passiva. Na epoca nao tinha maturidade, conhecimento suficiente e segurança para ter investido. Hj tenho consciencia que perco dinheiro como proprietária, se comparar ao rendimento dele investido.
Achei bem explicado e um ótimo conselho. Só não entendi a parte q o banco vai financiar com o juros menor?!!🤔 acho q o mínimo de juros para financiar é de 5% independente do valor de entrada. Já fiz várias simulações na caixa e sempre o juros foi de 5%.
Essa taxa provavelmente é Minha Casa Minha Vida e está subsidiada pela Governo. Não tem como baixar. Forte abraço!
Rafael, estou com o contrato de promessa de compra a uns 20 dias. Hoje me dei conta do grande problema que posso conseguir por não calcular direito meus gastos. Já paguei 17 mil da entrada, mas não assinei nada no banco. Você acha que consigo desfazer o negócio sem muito prejuízo?
Parabéns pelo canal!!!
Maravilhoso!
Rafael...Ótimo video!!! Eu tô com um probelma sério, eu comprei um imóvel no entorno de Brasília, pelo minha casa minha vida, paguei 7 anos e o saldo devedor é algo em torno de 49 mil reais. Morei nesse imovel 1 mês e desde então esse imóvel só tem me dado dor de cabeça, pois não valoriza e aluguel não tem sido uma boa opção ( não tem imobiliárias na região, os inquilinos que já consegui atrasam o aluguel, deixam contas de água e luz em meu nome pra eu pagar quando saem, em fim já perdi muito com isso. Atualmente sou funcionaria pública moro a 450km de distância do imóvel e a ultima coisa que pensei em fazer foi devolver esse imovel pra caixa. A minha pergunta é: Se eu atrasar o pagamento 3 ou mais meses pra que o banco me tome o imóvel, o que acontece com meu nome?????? Eu sei que quando atraaa 1 mês meu nome vai pro SPC, e se o banco vende o imóvel num leilão, meu nome sai do SPC??????? Me ajuda Rafael!!!!!!! #rafaelmeajuda
Quem vai comprar imóvel tem que juntar no mínimo 1ano no valor das prestações, no caso de ficar sem renda temporáriamente!
Faz mais vídeos sobre esse assunto
Ótimas explicações!! Parabéns!!!
Olá Rafael, TD jóia? Tenho interesse em fazer consórcio para adquirir imóvel, para investimento. Poderia explicar se a modalidade consórcio ou carta de crédito é viável? obrigada
Minha dúvida também.
Comprar um imóvel como investimento, eu acredito que seria mto + vantajoso adquirir cotas de fundo de investimento imobiliário ao invés de comprar um imóvel e colocar para aluguel (sem mencionar as várias despesas em caso de vacância). Caso tenha adquirido imóvel como moradia, eu concordo, mas aí já não pode ser chamado como investimento.
Acredito que levando em consideração esse percentual máximo que os bancos financiam, a opção do consórcio seria uma boa alternativa até para o primeiro imóvel (moradia mesmo), pois com cerca de 40% dependendo do grupo, ja é possível ser contemplado com a carta de crédito.
Oi Izilda. Fazer um consórcio para imóvel com finalidade de investimento. Realmente concordo com o Leonardo, desista dessa ideia. Supondo que vc já tenha um imóvel no seu nome e quer investir no setor imobiliário, mas não tem toda a grana para comprar o imóvel? Vá para os fundos imobiliários. Que ao meu ver, tem muito mais vantagem do que comprar um imovel para investimento. As cotas de fundos. imob. estão a partir de uns 100 reais, depende do fundo. O mesmo vai te pagar "alugueis" por mês. Pense nisso.
ótimo vídeo, obrigado.
Muito obrigado, Ronaldo. Forte abraço!
Bacana. Eu fiz toda uma avaliação sobre a compra do meu AP. No fim das contas a melhor maneira foi dar uma lance campeão em uma carta de consórcio Imobiliário do BB. RS! Imóvel é coisa séria. Não podemos dar mole se não.... Adeus dinheirinho.
Rafael boa noite,vale a pena trocar todos os investimentos em bancos como CDB, LCI, PREVIDÊNCIA trocar todos pelo Tesouro Direto?
Rafael, você poderia falar sobre consórcio imobiliário? se eu estiver planejando comprar um imóvel no final do ano que vem, é melhor eu fazer o consórcio logo ou melhor eu juntar e fazer o consórcio até metade do ano que vem e tenta dar o lance? considere que terei cerca de 25% da carta de crédito se eu juntar até o ano que vem para ficar tentando dar de lance
Oi Rafael! Muito boas dicas!
Como funciona a compra de imóveis em leilão? Qualquer pessoa pode participar?
Muito bom seu vídeo Rafael. O que você acha de consórcio de imóvel?
Comprar um imóvel como investimento, eu acredito que seria mto + vantajoso adquirir cotas de fundo de investimento imobiliário ao invés de comprar um imóvel e colocar para aluguel (sem mencionar as várias despesas em caso de vacância). Caso tenha adquirido imóvel como moradia, eu concordo, mas aí já não pode ser chamado como investimento.
Logo
Estou com 1 carro há 8 anos. Como comprar outro? Um zerado ou seminovo? Estou em dúvida.
Rafael se eu tiver uma grana é melhor investir ou amortizar o financiamento?
Mas daí é melhor financiar por mais ou menos tempo para pagar?
muito bom.
Rafael se em minha rua tiver uma casa para vender e não está na imobiliária eu consigo através do endereço da casa ir até o registro de imóveis e ver como esta a documentação etc?
Queria tanto entregar uma casa que comprei pela caixa e só tem me causado problemas.
Eu achei um imóvel direto com o proprietário, aqui em São Paulo, Campo Belo por 90 mil? É GOLPE? Qual profissional que eu procuro pra analisar a documentação e a burocracia pra não correr risco de golpe?
Por exemplo eu vou pagar uma casa que comprei no cartorio com um cheque administrativo, gostaria de saber se caso nao concretizar o negocio por algum problema e eu nao emtregar o cheque esse dinheiro vai ser descontado da minha conta assim msm ?
Tesouro SELIC ainda é aconselhável para montar a reserva de emergência?!
tbm queria saber
Pq não seria amigo?
Igor neves malta então Igor, isso que quero saber. Cada hora eu vejo uma pessoa falando uma coisa, fiquei confusa. Não entendo mto bem de investimentos, estou começando agr a me situar. Sabe me responder?!
Tuany rangel Tudo bem, também tenho pouca experiência com o mercado financeiro, e aliás, o mercado financeiro é "infinito", sempre estaremos aprendendo algo. Quanto a reserva de emergência eu considero a SELIC ainda a melhor opção, mesmo com a queda dos juros (isso pouco importa), a poupança sempre será menos rentável.
Estou com o Igor Neves, também considero a SELIC a melhor opção para Fundo de emergência (mesmo com a queda dos juros), ainda vale a pena!
comprar imovel ou viver de aluguel qual é melhor?
dizem que viver de aluguel vai poupar mais verdade isso
Comprar um imóvel como investimento, eu acredito que seria mto + vantajoso adquirir cotas de fundo de investimento imobiliário ao invés de comprar um imóvel e colocar para aluguel (sem mencionar as várias despesas em caso de vacância). Caso tenha adquirido imóvel como moradia, eu concordo, mas aí já não pode ser chamado como investimento.
Opa, beleza Rafael?
Bom, segue essa linha de raciocínio!
"Eu tenho em mãos um valor que dá pra comprar um imóvel avista! Seria inteligente eu pagar avista esse imóvel? ou dar um entrada considerável e o restante investir no tesouro? PS: Com os rendimentos do meu investimento (tesouro) seria para pegar o parcelamento com os juros do imóvel."
O que você me diz Rafael?
Rafael França, essa tb e minha dúvida.
Rafael França, você deve calcular os rendimentos do seu investimento e os juros do financiamento. O rendimento liquido de sua aplicaçao (descontado as taxas e imposto de renda) deve ser superior aos juros do financiamento. Na maioria das vezes nao é o caso. Lembre-se que pagando a vista o imovel, tem a possilibidade de negociar e pagar mais barato.
Olá Rafael, td bem? Sou especialista em aquisição de patrimônio, entre em contato comigo, consigo te ajudar com todo o planejamento. (Obs: Não sou corretor) missaomeuimovel@gmail.com Abraço!
E se eu não quiser comprar uma casa de condomínio?
Neusa eu q comprar um sitio como faco
Se o banco arrumar 69"0000, q qsai pra mim
Rafael...Ótimo video!!! Eu tô com um probelma sério, eu comprei um imóvel no entorno de Brasília, pelo minha casa minha vida, paguei 7 anos e o saldo devedor é algo em torno de 49 mil reais. Morei nesse imovel 1 mês e desde então esse imóvel só tem me dado dor de cabeça, pois não valoriza e aluguel não tem sido uma boa opção ( não tem imobiliárias na região, os inquilinos que já consegui atrasam o aluguel, deixam contas de água e luz em meu nome pra eu pagar quando saem, em fim já perdi muito com isso. Atualmente sou funcionaria pública moro a 450km de distância do imóvel e a ultima coisa que pensei em fazer foi devolver esse imovel pra caixa. A minha pergunta é: Se eu atrasar o pagamento 3 ou mais meses pra que o banco me tome o imóvel, o que acontece com meu nome?????? Eu sei que quando atraaa 1 mês meu nome vai pro SPC, e se o banco vende o imóvel num leilão, meu nome sai do SPC??????? Me ajuda Rafael!!!!!!! #rafaelmeajuda
Quis dizer que atualmemte tenho pensado seriamente, em devolver o imóvel pra Caixa, pois o dinheiro que ainda tenho a perder pra frente é muito maior do que o dinheiro que já perdi. ainda faltam 18 anos pra quitar!!!!
muito bom.