Trabalhei na casa de um coronel da polícia Militar, e a mesa era posta assim, um dia tinha manteiga no outro era pão seco,um dia café com leite ou café preto e assim era todos os dias perguntei a ele o porquê disso ,ele me disse que era para que seu filho aprendesse que os dias não são iguais e que comer um pão seco não vai matar ninguém de fome..Hj o filho dele mesmo tenho absolutamente tudo não se tornou esnobe ,muito ao contrário e um rapaz bem simples, e muito bem educado. 🙋♀️🦋🦋🦋
Pretendo seguir essa msm filosofia. Já passei fome e hj estou começando a me estruturar. Claro que não vou deixar meu filho passar fome, mas tbm vou ensinar ele a dar valor nas coisas simples e no trabalho.
@@MariaOliveira-tf6uh Sim,eu nunca passei fome ,mais passava hora de comer por esperar o que se poderia ser feito com o que tinha, eram tempos difíceis mais foram os momentos mais felizes que tive por ter meus pais vivo conosco, a vida nos tirou eles dois de uma só vez e o vazio é a dor que ficou sangra toda hora.
Sim! não dê tudo para o seu filho! Digo isso pois meus pais sempre deram de tudo pro meu irmão, de tênis de mil reais até a moto mesmo sendo pobre e sem condições..... Hoje em dia ele só falta matar a própria mãe e pai para ter o que ele quer, e não aceita não como resposta senão começa a quebrar as coisas dentro de casa.... Por isso não eduquem seus filhos fazendo tudo o que eles querem, sejam autoritários e façam apenas o que tiver em seu alcance.
Minha mãe sempre me deu tudo que eu quis, acho que por essa razão tenho um pouco de dificuldades de lidar com frustrações e coisas desconfortáveis. Mas pelo menos reconheço isso e tento melhorar.
Somos duas depois casei ficou pior pq quando peço algum coisa para meu marido, ele fala depois aí briga quero para agora não depois vou lá na minha mãe e pega compra .
@@arianeporto7750 se vc trabalhasse não ia precisar pedir nada a ninguém, faça um curso profissionalizante, pode trabalhar até em casa, cabeleireira, manicure, desenha quadros...
Eu fiz isso com meus filhos, ainda bem minha filha começou trabalhar cedo e teve oportunidade detrabalhar em uma Empresa e ganhar muito bem. Mas nunca pedimos pra ajudar em casa, meu filho era mais novo, tudo que queria eu dava, eu trabalhava, ele tinha 12 anos, só foi trabalhar aos 16, mas tbm nunca ajudou em casa ganhava salário mínimo, qdo fez 18 demos um carro, ele foi pra Base Aérea, e gostou muito, ficou 2 anos, trabalhava na área do hospital, dirigia Ambulância, pra levar pacientes a outros hospitais para fazer exames, geralmente idosos, ele fazia Curso Téc. De Enfermagem , mas infelizmente Não ficou na Base, pra ficar, mós tínhamos que conhecer um Capitão, um General, Sargento, e a Chefe dele pediram por ele mas Não tinham uma grande graduação, ele chegou em casa e chorou no meu colo, sempre foi sensível, um menino de bom coração, respeita os pais e todas as pessoas, desistiu do Curso, Não quis fazer Faculdade, nunca foi de sair fazer festas, aí apareceram os amigos, pra ele levar pras festas, fazendo rachas q eu só descobria pq os amigos postavam, eu estava quase tendo um treco, aí chegou a ir em uma Rave, Não dormi a noite toda , qdo chegou, me contou apavorado do que era, muita droga, pessoas caídas no châo outros andando q nem Zumbi.. Aí vei embora, demorou pq teve q levar os amigos em casa, tá aí rebaixou o carro, aí saía com os amigos p ir p os Postinhos passou a beber, e nunca tinha bebido, uma noite estavam indo p praia e carro saindo fumaça, como Não sabiam o Que fazer, jogaram água, foi-se o motor do carro. Aí precisou do Pai p resolver o problema, vendeu o carro e teve q comprar um mais barato, pedi p não rebaixar, e foi a primeira coisa q fez. tinha o dh da rescisão do Quartel. E aí conheceu uma Narcisista e aí começou nosso inferno, e agora tem uma filhinha, ela Não deixa postar ftos da filha, ão tinham condições de morar juntos mas ela me desafiou, e passamos a ajudar e a flia?dela tbm. E acabou se tornando um abuso, meu filho perdeu respeito por nós, meu marido deu até carro pra ele fazer aplicativo, fora ajuda com a neta e alimentação, mesmo nós em Sc eles no Rs. Qdo meu marido cobrou um dn q ele prometeu pagar, ão noa atenderam mais, chamadas de vídeo pra gente Não ver nossa netinha, dias depois nos acusram de sermos péssimos Avós e que tínhamos um amor falso por nossa netinha, e q nós escolhemos morar longe. Nos proibiram de ver nossa neta. Só nos procuravam qdo Queriam dh. aí caiu nossa ficha. Resolvemos dar contato zero. Mas continuo postando fotos dos meus netinhos filhos da minha filha, Não sei se devo , mas Tenho um ámbum de fotos das crianças desde pequenos no face. Vou ter q parar de postar por causa deles? Eles não postam fotos da nossa neta e qdo ela posta nos storyes do intagram eu e meu marido ela blqueia. Parei de seguir ela no instagran, meu filho já Não seguia mesmo, agora é ter coragem de boquear eles no face.
@@nadiafialho7194 Que situação, olha, deixa a vida se encarregar! me desculpa pelo o conselho, mais já que a situação parece ser tão acirrada, não poste foto da sua outra neta, pq fica ainda mais" provocante", e isso eles usam contra sua neta, que vai crescer achando que não é amada, deixe só frases de amor aos netos, sua gratidão a vida...nada que possa excitar o ódio, principalmente pq a senhora já sabe que a nora faz a cabeça do seu" bebê," amor, sabedoria, calma, e deixe a vida levar, quem sabe um dia ele enxergue,, porém faça só frases de amor.,saudade qdo ele era pequeno.. , quem sabe um dia ele se toque!!!
A avó do meu filho me ajuda a cuidar dele pra mim trabalhar, um dia ela disse que ele não queria comer, ela perguntava "oq vc quer comer" eu disse a ela que ele vai comer oq tiver pra comer e que ela não precisa dar a ele a opção de ficar escolhendo e se mesmo assim não comer deixar até ter fome e dar a comida, isso funcionou pra mim .
Minha mãe fez isso comigo uma vez. Eu ñ queria comer, ela só olhou pra mim e disse "tá bem, qnd vc tiver com fome, venha aqui e coma a sua comida", eu passei um tempo sem comer, até q eu fiquei cheio de fome, fui lá e comi. Dps disso nunca mais desvalorizei uma refeição na minha vida
Quando eu e minha irmã éramos crianças, nossa mãe dizia que nós não nos governávamos, quem mandava era ela e nosso pai. Eu e meu marido criamos nosso filho assim também.
@Marcelo concordo com seu ponto de vista ex: arroz e macarrão, mas pergunta oq a criança quer sem dar as opções não acho certo, espero estar conscientizando meu filho e corrigindo meus próprios erros como mãe pois não sou perfeita.
Concordo plenamente, dificultem a vida dos seus filhos, coloca pra fazer os serviços domésticos em casa lavar, secar , estender roupa, lavar banheiro desde cedo isso é fundamental para que seu filho não se torne um ser inútil
Falaste com muita propriedade!Concordo plenamente! Afinal os filhos não terão pai e mãe o resto da vida! Temos que aprender a sobreviver sendo independentes e auto suficientes em situações difíceis ao longo da vida!
Brasil e uma bosta fala que criança tem que trabalhar e não podemos dar nada para elas aí elas se tornam pão duras e não ajuda o próximo nos Estados Unidos e o contrário as crianças não trabalham e tem tudo... por isso que os estados unidos e um país solidário e o americano e generoso.
@@domosagrado9797 AAAAAAAAAAAA DISCORDO da Psicologa. O CELULAR da vitima da Sociedade é pra TOMAR CERVEJINHA como assim ele nao quis entregar, O PRESIDENTE MAXIMO DA REPUBLICA das BANANAS é o MAIOR DEFENSOR do ASSALTO seus FAXISTASS
Não é dificultar e sim fase lo sentir se parta da família , do ciclo dos amigos , da equipe do trabalho onde cada um tem que fazer sua parte e a do outro quando necessário, tem que ensina lo a ter empatia , respeito , ser colaborador, gentil...
@@rosalinaramalho3381Concordo plenamente com você Rosalina. Não é sobre fazer seu filho sentir que é obrigado ou dificultar pra ele, mas fazê-lo sentir parte e naturalmente um membro da família. Acho que cada pessoa tem uma certa crença sobre criação de filhos e eu vejo alguns extremos. Uns tratam como se os filhos tivessem que sofrer pra sobreviver ao mundo, outros tratam como se tivessem que proteger seus filhos de tudo. Para mim nenhuma dessas formas funciona, mas causam problemas no desenvolvimento dos nossos filhos. Precisamos ensiná-los a lutar com amor, criá-los fortes mas não com maltratos, abraçá-los deixando-os livres, ensiná-los o valor das coisas e a respeitar pobres e ricos e o valor do suor do trabalho sem tirar-lhes o chão. Para mim é um caminho do meio, não protegendo-os de tudo do mundo, mas dar a eles segurança em nós. Para mim é o filho saber que o mundo tem sua maldade e muita dificuldade, mas ter em nós segurança emocional, um lugar seguro, confiança. Criar filhos é um trabalho lindo e exaustivo ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade, e muitos querem fazer o seu melhor, mas eu não gostaria que meu filho sofresse as mesmas coisas que eu sofri. Se eu apanhei e não foi bom pra mim isso, eu não vou querer que meu filho passe por isso, se eu me senti um fardo e não gostei disso, não vou querer que meu filho sinta a mesma coisa. É incrível como filhos se tornam escola para nós, aprender a criar um ser humano não é tarefa fácil.
Me casei com um cara que: Os pais não o contrariavam na infância pois o mesmo jogava tudo da casa no chão, e o resultado uma pessoa extremamente tóxica que não aguenta ouvir um não e eu bobinha achei que teria o priquito mágico kkk, os 4 anos mais perdidos de minha vida... Mais graças a Deus estou me recuperando, e não é fácil pois através disso se deu em traços narcisista também.
Oi se vc se envolve com alguns narcisista, e n sabe o pq, te aconselho a rever a relação com sua familia desde a infância. Porque inconscientemente a gnt busca nos outros o amor que a gnt já conhece, ou seja, o amor que a nossa famila dá. Foi a primeira forma de amor q aprendemos né. Abraços 🎉
meu pai me abandonou aos 3 anos e minha mae teve que criar eu e meu irmao sozinha ganhando muito pouco. minha familia toda eh pobre. mas hoje eu e meu irmao somos concursados e vivemos bem. agradeco a Deus pelo que passei pois acho que se tivesse tudo na infancia, o resultado hoje seria diferente
Minha mãe nunca me deu do que eu quis 😢.. Mas pros meus irmãos sempre deu tudo. Ela sempre me rejeitou.. Sempre me dava coisas de menino azul.. Preto.. Cinza nunca na cor rosa 😪.., hoje em dia eu sou casada e decoro a casa toda cor de rosa 😊.. Meu marido também gosta dessa cor. 😅.. Hoje em dia ele me trata como criança me dá tudo que eu nunca tive quando criança ❤😊.. Mas é meu marido
AAAAAAAAAAAA DISCORDO da Psicologa. O CELULAR da vitima da Sociedade é pra TOMAR CERVEJINHA como assim ele nao quis entregar, O PRESIDENTE MAXIMO DA REPUBLICA das BANANAS é o MAIOR DEFENSOR do ASSALTO seus FAXISTASS
Eu tenho 26 anos e tenho epilepsia. Esses dias estava no banheiro tive crise, desmaiei e acabei batendo a cabeça e se minha mãe não estivesse comigo talvez não conseguisse voltar a consciência, pois estava com dificuldades para reagir e até respirar. Meus pais são anjos na minha vida.
Isso é real! Conheço um homem de 54 anos de idade que nunca saiu de casa, sempre teve e até hoje tem tudo fácil na vida, a mamãe faz tudo para ele e o trata como se fosse um adolescente que não sabe o que faz. É nítido como mentalmente falando ele não evoluiu nada, ele tem realmente a mentalidade de uma criança, nunca conquistou nada na vida até hoje, e ainda por cima desenvolveu uma dependência tão grande da mãe, que sempre diz que não sabe o que vai fazer da vida no dia que não tiver mais ela, e imaginem, ouvir isso de um homem de 54 anos, totalmente saudável
Facilitar demais a vida de seu filho é tornar ele um vagabundo, que só vai te dar desgosto no futuro (salvo algumas excessões). A maioria das pessoas que eu conheço que sempre tiveram tudo na vida só fizeram merda.
Eu só tenho 15 anos, não tenho um sonho de carreira e nem sei qual faculdade quero fazer, mas uma coisa eu tenho certeza que quero comprar uma casa pra minha mãe (sonho dela)e um carro pro meu pai ( um fusca, o sonho dele)
Eu sempre tudo em casa, e de primeira. Estudei em escola particular, fiz inúmeros cursos. Não trabalhava fora, porque o pai não deixou. Mas em compensação, sempre aprendi a fazer de tudo em casa, para ajudar os meus pais. E também nunca fui de esbanjar dinheiro. Comprar somente o necessário. E quando casei e tive os meus filhos, ensinei da mesma forma. E também estudaram em escola particular e diversos cursos. Mas nenhum dos dois, é esnobe. A minha querida mãe, cuidou dos dois, para que eu pudesse trabalhar. Sou muito grata à Deus! E não espero por herança. Acho que vc deve conseguir as coisas, com esforço.
Você é raridade! Mas, na maioria dos casos, filhos que tem de tudo e não precisam fazer esforço nenhum pra conseguir, se tornam INGRATOS. Nunca tive "nada na mão" e, agradeço todo o meu aprendizado. Tenho 1 filha de quase 11 anos e, também não dou nada de mão beijada. Óbvio! Eu ajudo ela no que eu posso. Mas, ensino ela a conquistar o que precisa. Todos elogiam a educação vem recebendo de mim.
Exatamente. Existe um certo tipo de ignorância e idolatria por parte da sociedade onde se acredita que a opressão é a melhor forma de educar. Na verdade educar com amor é pra poucos numa terra de machões. É fácil educar pelo medo, difícil é educar pelo amor. Uma fórmula que deu certo pra um pode não dar certo pra outro. Não existem fórmulas mágicas. Apostar na educação pelo amor, humildade e respeito aos filhos pode ser, uma receita infalível.
Minha mãe tem traços narcisistas. Muitas vezes elas casam, tem filhos, para mostrar que é perfeita, que tem uma família perfeita, etc. E em casa humilha, agride física e psicologicamente os filhos e sempre dá um jeitinho de criar uma forma de colocar os filhos numa situação de dependência, seja ela qual for, para continuar a nos controlar e manipular.
Caramba, descreveu minha ex-sogra. Sempre tive a impressão que ela formou família pra mostrar que tem uma vida perfeita, inclusive vive falando que tem um casamento sólido, duradouro. Como se só a vida dela tivesse dado certo. Mas quem convive sabe que é briga (discussão) e humilhação constante. Inclusive os vizinhos íntimos contam que ela nunca foi uma mãe muito dedicada aos filhos. Egoísta. Ela gosta de ter controle sobre tudo e todos da família. Ela nunca está errada, e quando algo dá "errado", fora do planejamento dela, a culpa é sempre do outro. E oferece ajuda pra manter o discurso de que as pessoas dependem dela. É insuportável, está todo mundo se afastando.
AAAAAAAAAAAA DISCORDO da Psicologa. O CELULAR da vitima da Sociedade é pra TOMAR CERVEJINHA como assim ele nao quis entregar, O PRESIDENTE MAXIMO DA REPUBLICA das BANANAS é o MAIOR DEFENSOR do ASSALTO seus FAXISTASS
@@carlosherediajr6624ele quis dizer que tudo em excesso faz mal, até amor, atenção e acolhimento demais. Tanto o emocional quanto o material tem que ser equilibrado
Há muitos milionários inteligentes que educam os filhos para serem responsáveis, aprendendo que a vida não é obrigada a lhes dar nada, eles próprios é que devem ser autossuficientes. E deixam fortunas para administrarem com sucesso. Esse negócio de não deixar herança para filhos é estupidez. Principalmente de pobre recalcado que não se conforma que os filhos sejam mais do que ele foi.
Fui uma privilegiada em termos materiais ....Sempre fui muito provida ...E tive país maravilhosos....Mas na fase adulta por ter tido uma proteção enorme. Fiquei insegura e imatura...impulsiva e perdulária..E experimentei fugas em todos os sentidos...Em todos os aspectos trabalho relacionamento dinheiro nunca consegui terminar nada. as pressões me deixavam tão atordoada que faziam fugir num determinado momento ainda dou passos pequenos pra conseguir um pouco de maturidade....
😮 eu sinto a mesma coisa. E nem foi me dada tanta coisa assim. Mas me protegiam muito por conta da minha asma. Agora adulta, não me sinto adulta. Procurando aprender a ter a coragem de ser adulta😅.
Não fica pilhada com isso. De repente o problema não são seus pais. Minha família é pobre e nunca ganhei sequer presente de natal. Quando eu era criança cresceu o olho nos meus colegas, porque tinham o Atari (video game). Aí meu pai falou que se quisessemos tínhamos que trabalhar e comprar . Eu e meu irmão vendemos sorvete até conseguir. Eu me tornei tão inseguro quanto você. E ainda por cima tenho tremor essencial e não consigo até hoje fazer refeições em locais públicos... tenho uma vergonha indescritível disso. A vida é assim mesmo!
Esse foi um erro tremendo,dar tudo...fazer tudo para que ele se sentisse melhor.Faz seis anos que não o vejo...tem a mania de ser top,ser rico...eu sou humilde,mas não vou tentar fazer ele mudar,tentei durante anos...deixo ele seguir a vida dele e eu vou viver a minha vida...
Também acho, que mulher narcisista não deveria ser mãe !! Sofro desde sempre ...nunca entendi a falta de amor e união entre meus pais e meus irmãos 😢😢😢
Sobre o q ela falou da mãe dela de ter transado só com o pai dela...hj as pessoas transam com dezenas de pessoas antes de se casar e ainda assim qd casam se separam em pouco tempo, não significa que o sexo determina se vai durar ou não casamento tem muita coisa em jogo
Qdo a Dra falou da época de faculdade dela, me fez lembrar da minha irmã, só que ao contrário. Ela também estudava com colegas que eram de famílias riquíssimas e ela escondia onde morava por vergonha (nós não éramos ricos, mas morávamos em uma casa grande e bonita, mas para ela era pouco). Depois de anos de formada, ela reencontrou um destes colegas de faculdade e começou a namorar com ele. Esse namoro durou 4 anos. Ela nos escondeu por 2 anos desse namorado. Os nossos pais só foram apresentados aos pais dele, 3 semanas antes do casamento deles e ainda tive que ouvir dela a seguinte frase: "Só vou apresentar o papai e a mamãe antes do casamento, porque fica chato apresentá-los no altar!" Eu não compreendo o porquê dela ter tanto desprezo pelos próprios pais, chegando ao ponto de negar carona ao pai doente, mesmo ela passando todos dias na rua paralela ao hospital, onde nosso pai fazia tratamento contra o câncer. Eu não sei se ela é uma psicopata, ou narcisista. Só sei que quero distância desse ser.
Só deseje o melhor para sua irmã, apesar de tudo e siga com sua vida, jamais tente entender esses tipos de pessoas ou você poderá ficar doente, eu sei bem do que estou falando.😢
Meu filho tem síndrome de tourette desenvolvido durante a pandemia, começou com crises de ansiedade e pânico, foi muito difícil pois moro no interior e nenhum médico sabia o que ele tinha , levamos ele em 11 médicos até que uma pediatra deu risada e disse : ele tem tique ! porque ele piscava muito , na verdade procurávamos uma resposta para " tosse" que também é um tique , mas nem ela nem os outros 10 médicos que o consultou nos disseram o que ele tinha. Fui pesquisar o que era tique por curiosidade e encontrei a Dra Ana Beatriz e não tive dúvidas que era essa síndrome junto com crises de ansiedade por causa da pandemia, e nenhum médico da minha região soube dar um diagnóstico, nem neurologista nem psicólogo, nem pediatra , pneumologista, otorrinolaringologista etc...
Meu filho foi diagnosticado ano passado. Fiz o mesmo que vc, pesquisei por conta própria, depois apresentei pra pediatra. Aí consegui consulta com neuropediatra e acompanhamento psicológico.
@@eliz5861 investigar o que tem o filho é um grande gesto de amor. Abençoadas as famílias que aceitam suas crianças e buscam tratamento, independente do que seja.
O sistema nos deixa doente! Oferta e demanda, se não tiver doentes a indústria da saúde não consegue pagar universidade fora do país prós filhos, não viajam pra Disney e por aí vai.
Eu falo isso para meu esposo, meu dinheiro é meu. Eu me apavoro gente que dividi herança e os coitados dos pais nem morreram ainda. Temos que criar nossos filhos para eles almejar as coisas para eles
Minha mãe sempre falava que não tinha herança pra deixar pros filhos. Só eu quis estudar. Então ela falava que iria investir na minha educação. Só tenho a agradecer. ❤❤❤❤
Meu marido foi criado assim na dificuldade pois os pais achavam que assim ele seria um homem de sucesso e infelizmente hoje tem que lidar com as frustrações e depressão constante! Sei lá o que é correto ou incorreto porém as vezes achamos que sabemos muito e no fim cada ser humano nasce diferente
Oi! Me permita discordar em alguns pontos desse vídeo. Os pais têm obrigação de deixar patrimônio/herança para os filhos. Pais, tendo patrimônio, e não querem deixar herança para os filhos, na minha visão são péssimos pais. Amam mais o patrimônio/dinheiro que os filhos. Se os pais pensam o meu filho não merece o meu dinheiro, ok, é um direito dos pais. Agora, vamos olhar para os filhos. Imaginem o sentimento de rejeição no filho. O que esse filho vai passar para os netos de afeto e cuidado? Como os pais morreram e gastaram todo o patrimônio em vida, esse filho vai ser adulto cheio de problemas. Bom, essa é a minha opinião. Forte abraço.
@@andrefonsecatrader_1971 ,não é questão de o filho não merecer.O triste é o rebento ficar esperando o pai morrer para tomar conta de tudo,em vez de batalhar e curtir os pais vivos o máximo de tempo possível.Pela a lei ,nenhum pai é obrigado a deixar herança para filho algum.Lamentavel também a associação de cuidado,carinho com grana.Pais que amam de fato os seus filhos ensinam desde sempre a terem independência financeira.Deixo a pergunta contrária:os pais,depois de dedicarem,prepararem para a vida -não têm direito de aproveitar o restante de vida,sem preocupações???Sabe quanto custa cada filho?Mais de um milhão.Tudo bem que ninguém pediu para nascer,mas querer ser carregado no colo o resto da vida e querer tudo para si,só pode gerar uma pessoa bem complicada.Realmente é necessário equilíbrio.
@@andrefonsecatrader_1971 penso parecido. Eu sou jovem, não tenho herança nenhuma para receber, ainda mais sendo filha de mãe solo, abandonada pelo pai. Quis estudar para suprimir minhas demandas materiais e hoje luto com a frustração do desemprego, na base de antidepressivo. Em meio a tudo que passei, só me permitirei trazer alguém ao mundo se eu tiver legado material e emocional para oferecer ao meu filho. Filho não pede para nascer e lidar com esse mundo seco, cruel. Podemos até não dar tudo de mão beijada, agora deixar a ver navios, herdeiro de dívidas... é egoísmo e irresponsabilidade.
concordo plenamente, tenho dois filhos e jamais penso em dar literalmente td pra eles,"bens materiais " ,quero deixar pra eles os princípios e os valores da vida ,etc e etc.
Tenho 19 anos, moro sozinha em uma outra cidade onde não tenho parentes, me banco sozinha, me considero adulta desde os 16, pois desde então trabalho para pagar minhas contas
Moro fora do Brasil e aqui no Canadá como quase todo mundo pode ter o que planeja essa coisa do amostramento e’ bem menos. Gosto muito da simplicidade.
No Brasil se vc não ostentar ne tua família quer conversar contigo, por isso a necessidade de se mostrar, até o que não pode., e p completar ainda veio a rede social P ajudar o pessoal ficar pior. 😂😂
Boa noite, a maioria das pessoas acham que dando tudo aos filhos é bom. Não é verdade pois os pais devem educar os filhos desde tenra idade e dar a conhecer que as coisas nao cai do céu mas com trabalho e sacrifício . Eu sou um exemplo quando perdi os meus pais senti-me como uma casca de noz no meio do oceano. Portanto pais dêem responsabilidades aos seus filhos desde pequeno.
Meu conselho é não tenham filhos. Sigam Machado de Assim em memórias póstumas de Brás Cubas : "Saí quite com a vida, não tive filhos, não deixei como legado a ninguém a miséria humana"
Pra mim foi casamento e maternidade aos 22 anos!! Minhas filhas tem 27 e 25 anos e moram em casa até hj, mas trabalham e nem pensam em casamento 😅 já tenho até uma neta que mora comigo tbm 🤷🏻♀️ Pra mim, nem tem essa necessidade de sair de casa, mas sempre aconselhei a correr atrás do que querem, mesmo pq eu nem tenho condições de pagar faculdade, nem luxo nenhum , por isso mesmo estudaram e ganharam bolsa integral do ProUni 🙏
Não dá para entender como uma mulher e tantas outras pessoas acham que podem enganar a inteligência Divina, tudo aquilo que é tramado, obscuro, desleal é desmascarado! ❤essa dra ANa BEATRIZ É FHODA
Dra admiro muito seus trabalhos palestra, livros. Deus abençoe grandemente, concordo plenamente, sempre trabalhei pra conquistar as minhas coisas e agradeço a Deus todos os dias por isso. Hoje vejo pessoas que diz vou dá a meus filhos o que não tive, depois não agradece o que recebe, e nem sabe dá o valor devido ao nunca tão satisfeito com o que recebe! Sempre quere mais, não se satisfaz com nada.
Dra. Eu ajudo no que ele precisa, não no que ele deseja, eu fui criada com conforto, mas também tínhamos o fator conquista, você precisa conquistar, hoje graças a deus não tenho dificuldade em correr atrás de nada que eu desejo. Graças a minha criação.
Dra. Ana Beatriz Barbosa, por favor, quando der, faça uma pauta abordando as características do "mentiroso compulsivo" e se ele consta no IDC-10 como patogenia? Obrigada e um abraço.
Um rito de passagem que conheci foi aos quinze anos: nada de baile em clube. Claro que o bolo DM família sim...mas a cerimônia foi receber as chaves da casa. Fiquei muito orgulhosa e senti a responsabilidade. Outro foi ao conquistar o primeiro emprego aos 18 anos. Na véspera de assumir minha mãe olhou nos mês olhos e me entregou dinheiro para custear o mês. Na ocasião não havia vale transporte. Só um vale alimentação. Mãe disse,: "Filha acho que este é o último dinheiro que lhe dou. Morei com meus pais até a véspera do casamento 05.mar.23
meu sonho, mesmo não indo bem no colegio só peço a Deus que tenha coisas simples, não gosto muito de coisa sofisticada, já que fui criada na base mediana, sempre tive tudo, mas tb nem tudo..
Eu mandei filho embora com 27 anos , pq ele queria ficar ! Arrumou mulher teve filho e queria continuar na minha casa , moraram 2 anos na minha casa , mas eu expulsei ele com certeza , vc arrumou família vai viver a sua vida ! Ele ainda disse vc vai me expulsar de casa ? Eu disse q sim 🙌, me senti aliviada , tenho q cuidar do meu filho mais novo de 15 anos , e quero expulsar logo também !
@@marcusantonio8980 Obrigada pelo conselho. Já não ficou tanto encima, procurando e tal, mas ainda assim vivo aqui abandonada. Estou deixando tudo para lá... cansei
Mas tem que cuidar. Qdo vc da seu tempo vc já da tudo. E se vc não der este tempo e atenção ele vai procurar quem dê. E quem der vai querer algo em troca pois vc não ensinou ao seu filho a viver a liberdade com responsabilidade e com a educação assistida. Mas ai inves disto os pais não tem tempo p ficar com os filhos... Mas tem tempo de ficar no celular, sair, etc... E dao uma tv e celular p os filhos pois eles ficam "quietinhos e não incomodam". Nos adultos fugimos da responsabilidade de ser pais. As crianças são fruto do anbiente que criamos para elas.
Um dos maiores motivos da criminalidade no país é graças à essas mães darem tudo para os filhos, porém esquecem que conforme o seu bebê de 20 anos crescem, mais distante fica da sua realidade em querer ter. Costumo dizer que as mães de antigamente davam presença, hoje elas dão presentes para suprir sua ausência. Os homens fazem filhos com uma e criam filhos de outras As mulheres quando são novas escolhem tranqueiras. Depois dos 30 querem um homem pra ajudar à sustentar seus filhos e depois dos 40 o desespero bate e pegam qualquer um e aceitam apanhar em troca do conforto
Aqui na Suíça, quanto mais Rico, mais eles não deixam a mostrar, eu conheço vários assim, que compra uma roupa só quando a outra não dar mas pra usar. Questão de herança só recebe herança, quando você conquista suas coisas próprias, na família do meu marido aconteceu esse problema, nunca mais os herdeiros conseguiram de volta os milhões de volta, pois ela dou pra Igreja....
O caso do Vereador Médico "evangélico" zeus, pátria, fámilia e "amor". Deus nos proteja da maldade de "gente boa" e "bondade" da pessoa ruim! Como diz, na canção, Chico César.
Concordo plenamente com a psiquiatra, eu sou feliz amar um filho não tem que dar tudo que ele quer, por que a criança no diz que ouvi um (não) ele cresce um ser humano problemático.
Eu sou filho de mãe narcisista perversa e descobri isso há dois anos e meio atrás. Meus conhecimentos estão se aprofundando A esse respeito e cada vez mais eu entendo o quanto é doloroso isso e qual a minha missão em ajudar outras pessoas que foram filhos de mães e pais narcisistas também pois hoje entendo e sei que sociopatas e psicopatas funcionais são menos prejudiciais a outras pessoas do que narcisistas. Ainda quero escrever um livro sobre este assunto contando a história de um filho de mãe narcisista.
Meu rito de vida adulta foi com o aumento de responsabilidades nas costas, quanto mais eu assumo algo, mas comprometimento e responsabilidade sou exigida! Isso me amadureceu muito! Detalhe: sou solteira, não tenho filhos e moro com meus pais. O esforço para as conquistas precisam estar ao alcance do ser humano desde pequeno, esse exercício salva a formação da maturidade!
Pra quem nasceu depois de 2000 até 2004 o rito de passagem é terminar o ensino médio, conseguir um trabalho, morar e ir ao médico sozinho e perder o "cabaço" No meu caso foi morar sozinho e ter que administrar uma casa sozinho. Eu pessoalmente me sinto adulto tendo minha privacidade e liberdade de escolha sem pressão Tenho 21 anos
Acredito no suporte teórico e material para as crianças. Ex: concorrer a Universidade. Não precisa impor barreiras aos filhos, eles serão melhores que os pais quer sim ou quer ñ
Sou mãe e nunca fiz esses dramas com meus filhos. Cresci com uma mãe, histrionica, narcisista e perversa e tinha uma aversão aos seus comportamentos mesmo sem entender pq ela era assim e me policiava para nunca fazer aquelas coisas com meus filhos.
Escuto todas as suas postagens e suas entrevistas. Vc é demais, aprendo um pouquinho de cada coisa. Uma excelente profissional. Parabéns no coração ❤️.
E isso mesmo Dra, lutei muito para dar boa educaçao para meu filho, hoje ele tem tem 27 anos e medico, fez na universidade federal publica, poisxsempre mostrei q nao tinha condiçoes de pagar particular, amo voce Ana ❤❤❤❤
Nossa, eu tinha tanto orgulho das minhas filhas, desde quando era um joelhinho. Eu fugi de todos os desfiles do clube, não queria minhas filhas na alta sociedade. O estímulo era pra estudar.
Minha sogra fez isso. Achou que fosse morrer cedo, pois é diabética. Gastou todo o dinheiro que ela recebeu de herança dos pais . Hoje em dia nós temos que banca-la. Ela não tem nada. Foi egoista , para não deixar nada para os filhos, ficou sem nada. Hoje os filhos (para os quais ela não queria deixar nada) um deles , no caso do meu marido , tem que arcar com todas as despesas dela.
Concordo pois ele cresce sem humildade sabendo lidar com perdas, e tbm um erro é agredir um filho ainda mais com traços de psicopatia gerando revolta no mesmo que cresce e aplica sua revolta
Isto e vdd Dr. Eu não tenho tudo que eu quero em vida mais aprendi com bom exemplos dos meus país a trabalhar por aqui que eu quero desde pequeno trabalhando desde 14 anos no começo eu troquei os estudos aos poucos pelos trabalhou como camelô não tive experiência positiva dos meus pais para faculdade mais meu pai biológico foi alfaiate bem sucedido só tinha o fundamental e minha mãe só segunda séria eu não época não era isentado pelos meus professores de porque geralmente estas escolas públicas não reflete direito o desejo de aprender muito aos poucos vir quando eu me tornei adulto o quanto a uma profissão faz falta em nossas vidas voltei para escola terminei alguns tempos atrás meus estudos eu irei fazer vestibular para tentar me tornar uma professor e eu coloquei minha mãe na escola de volta ela tem o sonho de ser psicóloga eu farei ciências sociais para ser talvez uma professor minha mãe fugir da escola alguns anos atrás depois que eu tinha matriculado ela mais eu consegui fazer ela volta ano que ela já está na 4 série quero vê-la formada pelo menos como terapeuta que parece mais fácil para quem já tem uma idade mais avançada mais e melhor que trabalha e outra área em insatisfeita querendo muito ajudar as pessoas outra área por isto escolhi filosofia para ajudar os alunos a não desistirem de seus sonhos e lutarem pelas suas mentas de vidas. Obrigado Dr. Ana pelo vídeo..
Bom dia,!nunca demos tudo as nossas filhas!tinhamos condição financeira!demos estudo para elas !hoje vemos que educamos bem !,pois tenho uma neta de 19anos já faz faculdade e faz estágio na promotoria!a gente vê que educa bem os filhos quando eles tem os filhos
Eu fazia o rito de passagem com uma meditaçao ativa, o adolescente escolhia um personagem e teria que criar um desafio, e vencer. Tinha um excelente resultado.
Também sou assim como Mãe! Não dou tudo o que ele me pede, pois eu fui criada na simplicidade, na humildade e levo essa bagagem para a vida, onde os valores são reais e não os comprados! Eu sai de casa 2x quando tinha 11 anos e fui morar num orfanato, onde lá eu aprendi muitas coisas. Aos 18 anos eu fui morar com o meu namorado, mas não foi por ter feito algo errado, foi por fofocas que fizeram de mim ao meu Pai em que eu supostamente estava grávida de um rapaz que não queria nada comigo. Estou morando com ele e temos um filho depois de 10 anos de relacionamento eu engravidei dele. Com isso calei a boca dos invejosos fofoqueiros e também homenagiei o meu falecido Pai com o nome de João Victor do meu filho. Deus sabe de todas as coisas.
Primeiro: o mundo sempre foi perigoso. Segundo: não adianta reclamar de violência e votar em ladrão que pede "por favor" pra bandido deixar subir o morro.
Graças a esse vídeo principalmente ah essa doutora, sei que mais ou menos às seis dias atrás acabei um relacionamento de mais de dois anos, só agora por esse vídeo descubra o que a pessoa sofre de borderline. Infelizmente só no final eu descobri graças a esse vídeo
Eu sou apaixonado nessa mulher 😍😍 se eu ver a Bia quero dar um beijo nela hahahahaha A inteligência e elegância dela me fascina e me encanta de mais!!! Amo você Bia!!!
Relacionei quase 13 anos com um e é horrível com os meus filhos também no pos divórcio. Não estou na dúvida de sociopata não, também. Então os meus filhos já entenderam os sinais e comportamentos, por isso evitam o mesmo. Rejeitam. Eu tenho eles comigo graças a Deus e somos felizes os 3. Interessante acerca do tema é que estabeleço nossos padrões aqui em casa e tarefas, e são incríveis filhos, amigos, parceiros, alunos e cidadãos.
Trabalhei como Empregada doméstica para uma família, por 6 anos e 4 meses ,e nesse tempo nunca peguei prato,copo,talheres em nenhum cômodo da casa,a toalha de banho eles a estendiam no varal ,depois do banho. Trabalhei em dezenas de casa e só a Distinta Família Quintela era assim.
Trabalhei na casa de um coronel da polícia Militar, e a mesa era posta assim, um dia tinha manteiga no outro era pão seco,um dia café com leite ou café preto e assim era todos os dias perguntei a ele o porquê disso ,ele me disse que era para que seu filho aprendesse que os dias não são iguais e que comer um pão seco não vai matar ninguém de fome..Hj o filho dele mesmo tenho absolutamente tudo não se tornou esnobe ,muito ao contrário e um rapaz bem simples, e muito bem educado. 🙋♀️🦋🦋🦋
Pretendo seguir essa msm filosofia. Já passei fome e hj estou começando a me estruturar. Claro que não vou deixar meu filho passar fome, mas tbm vou ensinar ele a dar valor nas coisas simples e no trabalho.
Ana seu patrão e grande exemplo de como se educar um filho😍
00
Concordo é bom saber a zona do desconforto.
@@MariaOliveira-tf6uh Sim,eu nunca passei fome ,mais passava hora de comer por esperar o que se poderia ser feito com o que tinha, eram tempos difíceis mais foram os momentos mais felizes que tive por ter meus pais vivo conosco, a vida nos tirou eles dois de uma só vez e o vazio é a dor que ficou sangra toda hora.
Sim! não dê tudo para o seu filho! Digo isso pois meus pais sempre deram de tudo pro meu irmão, de tênis de mil reais até a moto mesmo sendo pobre e sem condições..... Hoje em dia ele só falta matar a própria mãe e pai para ter o que ele quer, e não aceita não como resposta senão começa a quebrar as coisas dentro de casa.... Por isso não eduquem seus filhos fazendo tudo o que eles querem, sejam autoritários e façam apenas o que tiver em seu alcance.
Eu ouvi uma frase ótima onde dizia “ você não é amiguinho do seu filho, você é o pai”
Eu concordo mas ser autoritário e ter autoridade são coisas distintas, como eu vi alguém postar por aqui, o extremo nunca é bom.
menina esse seu exemplo aí é tão comum, e quer saber? e exatamente por isso, q muitos de fato matam os próprios pais,
autoritario é bem diferente de autoridade
Poxa colega, esse negócio de quebrar tudo dentro de casa precisa ver se não é uso de drogas/álcool
Não há rito de passagem, pois eles não crescem. Querem viver no celular e na aba dos outros. Muito triste. 😢
Minha mãe sempre me deu tudo que eu quis, acho que por essa razão tenho um pouco de dificuldades de lidar com frustrações e coisas desconfortáveis. Mas pelo menos reconheço isso e tento melhorar.
Somos duas depois casei ficou pior pq quando peço algum coisa para meu marido, ele fala depois aí briga quero para agora não depois vou lá na minha mãe e pega compra .
@@arianeporto7750 se vc trabalhasse não ia precisar pedir nada a ninguém, faça um curso profissionalizante, pode trabalhar até em casa, cabeleireira, manicure, desenha quadros...
Eu fiz isso com meus filhos, ainda bem minha filha começou trabalhar cedo e teve oportunidade detrabalhar em uma Empresa e ganhar muito bem. Mas nunca pedimos pra ajudar em casa, meu filho era mais novo, tudo que queria eu dava, eu trabalhava, ele tinha 12 anos, só foi trabalhar aos 16, mas tbm nunca ajudou em casa ganhava salário mínimo, qdo fez 18 demos um carro, ele foi pra Base Aérea, e gostou muito, ficou 2 anos, trabalhava na área do hospital, dirigia Ambulância, pra levar pacientes a outros hospitais para fazer exames, geralmente idosos, ele fazia Curso Téc. De Enfermagem , mas infelizmente Não ficou na Base, pra ficar, mós tínhamos que conhecer um Capitão, um General, Sargento, e a Chefe dele pediram por ele mas Não tinham uma grande graduação, ele chegou em casa e chorou no meu colo, sempre foi sensível, um menino de bom coração, respeita os pais e todas as pessoas, desistiu do Curso, Não quis fazer Faculdade, nunca foi de sair fazer festas, aí apareceram os amigos, pra ele levar pras festas, fazendo rachas q eu só descobria pq os amigos postavam, eu estava quase tendo um treco, aí chegou a ir em uma Rave, Não dormi a noite toda , qdo chegou, me contou apavorado do que era, muita droga, pessoas caídas no châo outros andando q nem Zumbi.. Aí vei embora, demorou pq teve q levar os amigos em casa, tá aí rebaixou o carro, aí saía com os amigos p ir p os Postinhos passou a beber, e nunca tinha bebido, uma noite estavam indo p praia e carro saindo fumaça, como Não sabiam o Que fazer, jogaram água, foi-se o motor do carro. Aí precisou do Pai p resolver o problema, vendeu o carro e teve q comprar um mais barato, pedi p não rebaixar, e foi a primeira coisa q fez. tinha o dh da rescisão do Quartel. E aí conheceu uma Narcisista e aí começou nosso inferno, e agora tem uma filhinha, ela Não deixa postar ftos da filha, ão tinham condições de morar juntos mas ela me desafiou, e passamos a ajudar e a flia?dela tbm.
E acabou se tornando um abuso, meu filho perdeu respeito por nós, meu marido deu até carro pra ele fazer aplicativo, fora ajuda com a neta e alimentação, mesmo nós em Sc eles no Rs.
Qdo meu marido cobrou um dn q ele prometeu pagar, ão noa atenderam mais, chamadas de vídeo pra gente Não ver nossa netinha, dias depois nos acusram de sermos péssimos Avós e que tínhamos um amor falso por nossa netinha, e q nós escolhemos morar longe. Nos proibiram de ver nossa neta. Só nos procuravam qdo Queriam dh. aí caiu nossa ficha.
Resolvemos dar contato zero.
Mas continuo postando fotos dos meus netinhos filhos da minha filha, Não sei se devo , mas Tenho um ámbum de fotos das crianças desde pequenos no face. Vou ter q parar de postar por causa deles? Eles não postam fotos da nossa neta e qdo ela posta nos storyes do intagram eu e meu marido ela blqueia. Parei de seguir ela no instagran, meu filho já Não seguia mesmo, agora é ter coragem de boquear eles no face.
@@nadiafialho7194 Que situação, olha, deixa a vida se encarregar! me desculpa pelo o conselho, mais já que a situação parece ser tão acirrada, não poste foto da sua outra neta, pq fica ainda mais" provocante", e isso eles usam contra sua neta, que vai crescer achando que não é amada, deixe só frases de amor aos netos, sua gratidão a vida...nada que possa excitar o ódio, principalmente pq a senhora já sabe que a nora faz a cabeça do seu" bebê," amor, sabedoria, calma, e deixe a vida levar, quem sabe um dia ele enxergue,, porém faça só frases de amor.,saudade qdo ele era pequeno.. , quem sabe um dia ele se toque!!!
@@arianeporto7750 olA
A avó do meu filho me ajuda a cuidar dele pra mim trabalhar, um dia ela disse que ele não queria comer, ela perguntava "oq vc quer comer" eu disse a ela que ele vai comer oq tiver pra comer e que ela não precisa dar a ele a opção de ficar escolhendo e se mesmo assim não comer deixar até ter fome e dar a comida, isso funcionou pra mim .
Minha mãe fez isso comigo uma vez. Eu ñ queria comer, ela só olhou pra mim e disse "tá bem, qnd vc tiver com fome, venha aqui e coma a sua comida", eu passei um tempo sem comer, até q eu fiquei cheio de fome, fui lá e comi. Dps disso nunca mais desvalorizei uma refeição na minha vida
Certissimo faço isso tanbem
Quando eu e minha irmã éramos crianças, nossa mãe dizia que nós não nos governávamos, quem mandava era ela e nosso pai.
Eu e meu marido criamos nosso filho assim também.
@Marcelo concordo com seu ponto de vista ex: arroz e macarrão, mas pergunta oq a criança quer sem dar as opções não acho certo, espero estar conscientizando meu filho e corrigindo meus próprios erros como mãe pois não sou perfeita.
@Marcelo É só mandar pra Etiópia eles vão comer até pedra.
Concordo plenamente, dificultem a vida dos seus filhos, coloca pra fazer os serviços domésticos em casa lavar, secar , estender roupa, lavar banheiro desde cedo isso é fundamental para que seu filho não se torne um ser inútil
Falaste com muita propriedade!Concordo plenamente! Afinal os filhos não terão pai e mãe o resto da vida! Temos que aprender a sobreviver sendo independentes e auto suficientes em situações difíceis ao longo da vida!
Brasil e uma bosta fala que criança tem que trabalhar e não podemos dar nada para elas aí elas se tornam pão duras e não ajuda o próximo nos Estados Unidos e o contrário as crianças não trabalham e tem tudo... por isso que os estados unidos e um país solidário e o americano e generoso.
@@domosagrado9797 AAAAAAAAAAAA DISCORDO da Psicologa. O CELULAR da vitima da Sociedade é pra TOMAR CERVEJINHA como assim ele nao quis entregar, O PRESIDENTE MAXIMO DA REPUBLICA das BANANAS é o MAIOR DEFENSOR do ASSALTO seus FAXISTASS
Não é dificultar e sim fase lo sentir se parta da família , do ciclo dos amigos , da equipe do trabalho onde cada um tem que fazer sua parte e a do outro quando necessário, tem que ensina lo a ter empatia , respeito , ser colaborador, gentil...
@@rosalinaramalho3381Concordo plenamente com você Rosalina. Não é sobre fazer seu filho sentir que é obrigado ou dificultar pra ele, mas fazê-lo sentir parte e naturalmente um membro da família. Acho que cada pessoa tem uma certa crença sobre criação de filhos e eu vejo alguns extremos. Uns tratam como se os filhos tivessem que sofrer pra sobreviver ao mundo, outros tratam como se tivessem que proteger seus filhos de tudo. Para mim nenhuma dessas formas funciona, mas causam problemas no desenvolvimento dos nossos filhos. Precisamos ensiná-los a lutar com amor, criá-los fortes mas não com maltratos, abraçá-los deixando-os livres, ensiná-los o valor das coisas e a respeitar pobres e ricos e o valor do suor do trabalho sem tirar-lhes o chão. Para mim é um caminho do meio, não protegendo-os de tudo do mundo, mas dar a eles segurança em nós. Para mim é o filho saber que o mundo tem sua maldade e muita dificuldade, mas ter em nós segurança emocional, um lugar seguro, confiança. Criar filhos é um trabalho lindo e exaustivo ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade, e muitos querem fazer o seu melhor, mas eu não gostaria que meu filho sofresse as mesmas coisas que eu sofri. Se eu apanhei e não foi bom pra mim isso, eu não vou querer que meu filho passe por isso, se eu me senti um fardo e não gostei disso, não vou querer que meu filho sinta a mesma coisa. É incrível como filhos se tornam escola para nós, aprender a criar um ser humano não é tarefa fácil.
Me casei com um cara que: Os pais não o contrariavam na infância pois o mesmo jogava tudo da casa no chão, e o resultado uma pessoa extremamente tóxica que não aguenta ouvir um não e eu bobinha achei que teria o priquito mágico kkk, os 4 anos mais perdidos de minha vida... Mais graças a Deus estou me recuperando, e não é fácil pois através disso se deu em traços narcisista também.
Oi se vc se envolve com alguns narcisista, e n sabe o pq, te aconselho a rever a relação com sua familia desde a infância.
Porque inconscientemente a gnt busca nos outros o amor que a gnt já conhece, ou seja, o amor que a nossa famila dá. Foi a primeira forma de amor q aprendemos né. Abraços 🎉
meu pai me abandonou aos 3 anos e minha mae teve que criar eu e meu irmao sozinha ganhando muito pouco. minha familia toda eh pobre. mas hoje eu e meu irmao somos concursados e vivemos bem. agradeco a Deus pelo que passei pois acho que se tivesse tudo na infancia, o resultado hoje seria diferente
Minha mãe nunca me deu do que eu quis 😢.. Mas pros meus irmãos sempre deu tudo. Ela sempre me rejeitou.. Sempre me dava coisas de menino azul.. Preto.. Cinza nunca na cor rosa 😪.., hoje em dia eu sou casada e decoro a casa toda cor de rosa 😊.. Meu marido também gosta dessa cor. 😅.. Hoje em dia ele me trata como criança me dá tudo que eu nunca tive quando criança ❤😊.. Mas é meu marido
👏👏👏
Ser tratado como "criança" não é bom... agir como criança, pior ainda.😅
Falo por experiência.
AAAAAAAAAAAA DISCORDO da Psicologa. O CELULAR da vitima da Sociedade é pra TOMAR CERVEJINHA como assim ele nao quis entregar, O PRESIDENTE MAXIMO DA REPUBLICA das BANANAS é o MAIOR DEFENSOR do ASSALTO seus FAXISTASS
Gente, Dra Ana Beatriz, tinha que ter um programa, ela abre muito nossa mente, eu amo as conversas dela😙
Ela ta com o podcast dela agora.
@@deborasantannaart4happines39 obrigada
E agora ela tem 🎉
O importante é o que você deixa no seu filho, não o que você deixa pro seu filho
Eu tenho 26 anos e tenho epilepsia. Esses dias estava no banheiro tive crise, desmaiei e acabei batendo a cabeça e se minha mãe não estivesse comigo talvez não conseguisse voltar a consciência, pois estava com dificuldades para reagir e até respirar. Meus pais são anjos na minha vida.
Seu caso é outro, não se encaixa na que ela apresenta no vídeo, você tem dificuldades que precisam de auxílio dos pais
@@JoJoSReis Eu sei, porém eu quis compartilhar minha experiência e gratidão.
Isso é real! Conheço um homem de 54 anos de idade que nunca saiu de casa, sempre teve e até hoje tem tudo fácil na vida, a mamãe faz tudo para ele e o trata como se fosse um adolescente que não sabe o que faz. É nítido como mentalmente falando ele não evoluiu nada, ele tem realmente a mentalidade de uma criança, nunca conquistou nada na vida até hoje, e ainda por cima desenvolveu uma dependência tão grande da mãe, que sempre diz que não sabe o que vai fazer da vida no dia que não tiver mais ela, e imaginem, ouvir isso de um homem de 54 anos, totalmente saudável
Facilitar demais a vida de seu filho é tornar ele um vagabundo, que só vai te dar desgosto no futuro (salvo algumas excessões).
A maioria das pessoas que eu conheço que sempre tiveram tudo na vida só fizeram merda.
Eu só tenho 15 anos, não tenho um sonho de carreira e nem sei qual faculdade quero fazer, mas uma coisa eu tenho certeza que quero comprar uma casa pra minha mãe (sonho dela)e um carro pro meu pai ( um fusca, o sonho dele)
Eu sempre tudo em casa, e de primeira. Estudei em escola particular, fiz inúmeros cursos.
Não trabalhava fora, porque o pai não deixou.
Mas em compensação, sempre aprendi a fazer de tudo em casa, para ajudar os meus pais.
E também nunca fui de esbanjar dinheiro.
Comprar somente o necessário.
E quando casei e tive os meus filhos, ensinei da mesma forma. E também estudaram em escola particular e diversos cursos. Mas nenhum dos dois, é esnobe.
A minha querida mãe, cuidou dos dois, para que eu pudesse trabalhar.
Sou muito grata à Deus!
E não espero por herança.
Acho que vc deve conseguir as coisas, com esforço.
Você teve muita sorte ... Foi abençoada por Deus . Pelos pais que teve e pelo que teve.
Você é raridade! Mas, na maioria dos casos, filhos que tem de tudo e não precisam fazer esforço nenhum pra conseguir, se tornam INGRATOS.
Nunca tive "nada na mão" e, agradeço todo o meu aprendizado. Tenho 1 filha de quase 11 anos e, também não dou nada de mão beijada. Óbvio! Eu ajudo ela no que eu posso. Mas, ensino ela a conquistar o que precisa. Todos elogiam a educação vem recebendo de mim.
Exatamente. Existe um certo tipo de ignorância e idolatria por parte da sociedade onde se acredita que a opressão é a melhor forma de educar. Na verdade educar com amor é pra poucos numa terra de machões. É fácil educar pelo medo, difícil é educar pelo amor. Uma fórmula que deu certo pra um pode não dar certo pra outro. Não existem fórmulas mágicas. Apostar na educação pelo amor, humildade e respeito aos filhos pode ser, uma receita infalível.
Eu descobri o que é ser adulto esse ano com 25 anos.. não foi quando eu tive filho, foi quando eu comecei a pagar advogado, contador e psicólogo 😅
Kkkkkkk
Teve muitos mimos...
Aprendeu no momento certo.
Nessa idade Jesus estava entalhado madeira pra aprender também.
25 para os homens e 19 para as mulheres que sangram cedo.
Minha mãe tem traços narcisistas. Muitas vezes elas casam, tem filhos, para mostrar que é perfeita, que tem uma família perfeita, etc. E em casa humilha, agride física e psicologicamente os filhos e sempre dá um jeitinho de criar uma forma de colocar os filhos numa situação de dependência, seja ela qual for, para continuar a nos controlar e manipular.
Caramba, descreveu minha ex-sogra.
Sempre tive a impressão que ela formou família pra mostrar que tem uma vida perfeita, inclusive vive falando que tem um casamento sólido, duradouro. Como se só a vida dela tivesse dado certo. Mas quem convive sabe que é briga (discussão) e humilhação constante. Inclusive os vizinhos íntimos contam que ela nunca foi uma mãe muito dedicada aos filhos. Egoísta.
Ela gosta de ter controle sobre tudo e todos da família. Ela nunca está errada, e quando algo dá "errado", fora do planejamento dela, a culpa é sempre do outro.
E oferece ajuda pra manter o discurso de que as pessoas dependem dela. É insuportável, está todo mundo se afastando.
Dra Ana Beatriz é sensacional , é o tipo de pessoa que a gente pode ouvir horas a fio que não se cansa .
É verdade. É sensacional a Dra.
Concordo ❤
AAAAAAAAAAAA DISCORDO da Psicologa. O CELULAR da vitima da Sociedade é pra TOMAR CERVEJINHA como assim ele nao quis entregar, O PRESIDENTE MAXIMO DA REPUBLICA das BANANAS é o MAIOR DEFENSOR do ASSALTO seus FAXISTASS
Dar tudo de material certamente é um erro. Dar amor, fé, valores, é o q se deve fazer.
Td em excesso faz mal, até coisas imateriais
@@Diego_Ramon_Ofc Por favor, explica melhor.
@@carlosherediajr6624ele quis dizer que tudo em excesso faz mal, até amor, atenção e acolhimento demais. Tanto o emocional quanto o material tem que ser equilibrado
Há muitos milionários inteligentes que educam os filhos para serem responsáveis, aprendendo que a vida não é obrigada a lhes dar nada, eles próprios é que devem ser autossuficientes. E deixam fortunas para administrarem com sucesso. Esse negócio de não deixar herança para filhos é estupidez. Principalmente de pobre recalcado que não se conforma que os filhos sejam mais do que ele foi.
Colocamos filhos no mundo, sem saber se ele quer pertencer a este mundo. Tínhamos que ter autorização.
Filho não é boneco para se brincar.
Fui uma privilegiada em termos materiais ....Sempre fui muito provida ...E tive país maravilhosos....Mas na fase adulta por ter tido uma proteção enorme. Fiquei insegura e imatura...impulsiva e perdulária..E experimentei fugas em todos os sentidos...Em todos os aspectos trabalho relacionamento dinheiro nunca consegui terminar nada. as pressões me deixavam tão atordoada que faziam fugir num determinado momento ainda dou passos pequenos pra conseguir um pouco de maturidade....
😮 eu sinto a mesma coisa. E nem foi me dada tanta coisa assim. Mas me protegiam muito por conta da minha asma. Agora adulta, não me sinto adulta. Procurando aprender a ter a coragem de ser adulta😅.
Não fica pilhada com isso. De repente o problema não são seus pais.
Minha família é pobre e nunca ganhei sequer presente de natal. Quando eu era criança cresceu o olho nos meus colegas, porque tinham o Atari (video game). Aí meu pai falou que se quisessemos tínhamos que trabalhar e comprar . Eu e meu irmão vendemos sorvete até conseguir.
Eu me tornei tão inseguro quanto você. E ainda por cima tenho tremor essencial e não consigo até hoje fazer refeições em locais públicos... tenho uma vergonha indescritível disso.
A vida é assim mesmo!
Dra Bia, poderia te escutar por horas! Adoro seu conteúdo e aproveito ao máximo toda a sabedoria que você compartilha por aqui com a gente
😊
Eu tive problemas com meu filho , que dava tudo a ele . Até hoje não conquistou nada , quer tudo de pai e mãe. Está com quase 30 anos .
Até hoje qualquer coisa falou preciso ela me dá independente se tem dinheiro ou não
O problema não é bens materiais, e sim a gente que ta mais na zona de conforto não saber lidar com os compromissos e responsabilidades da vida adulta
Esse foi um erro tremendo,dar tudo...fazer tudo para que ele se sentisse melhor.Faz seis anos que não o vejo...tem a mania de ser top,ser rico...eu sou humilde,mas não vou tentar fazer ele mudar,tentei durante anos...deixo ele seguir a vida dele e eu vou viver a minha vida...
Também acho, que mulher narcisista não deveria ser mãe !! Sofro desde sempre ...nunca entendi a falta de amor e união entre meus pais e meus irmãos 😢😢😢
Os Pais tentam compensar a ausência e compensam com coisas o que é bom também , contudo precisa ser cobrado, disciplina!
Sobre o q ela falou da mãe dela de ter transado só com o pai dela...hj as pessoas transam com dezenas de pessoas antes de se casar e ainda assim qd casam se separam em pouco tempo, não significa que o sexo determina se vai durar ou não casamento tem muita coisa em jogo
Verdade
Verdade.
Concordo
Exatamente
Qdo a Dra falou da época de faculdade dela, me fez lembrar da minha irmã, só que ao contrário.
Ela também estudava com colegas que eram de famílias riquíssimas e ela escondia onde morava por vergonha (nós não éramos ricos, mas morávamos em uma casa grande e bonita, mas para ela era pouco).
Depois de anos de formada, ela reencontrou um destes colegas de faculdade e começou a namorar com ele. Esse namoro durou 4 anos.
Ela nos escondeu por 2 anos desse namorado.
Os nossos pais só foram apresentados aos pais dele, 3 semanas antes do casamento deles e ainda tive que ouvir dela a seguinte frase: "Só vou apresentar o papai e a mamãe antes do casamento, porque fica chato apresentá-los no altar!"
Eu não compreendo o porquê dela ter tanto desprezo pelos próprios pais, chegando ao ponto de negar carona ao pai doente, mesmo ela passando todos dias na rua paralela ao hospital, onde nosso pai fazia tratamento contra o câncer.
Eu não sei se ela é uma psicopata, ou narcisista. Só sei que quero distância desse ser.
Que triste isso né,a ingratidao e real
E tão desolador a maldade e ingratidão de um filho. Eu te entendo do fundo da minha alma.
Seja feliz, bem longe desse DNA incomum.
Só deseje o melhor para sua irmã, apesar de tudo e siga com sua vida, jamais tente entender esses tipos de pessoas ou você poderá ficar doente, eu sei bem do que estou falando.😢
Mds... q tristeza
Meu filho tem síndrome de tourette desenvolvido durante a pandemia, começou com crises de ansiedade e pânico, foi muito difícil pois moro no interior e nenhum médico sabia o que ele tinha , levamos ele em 11 médicos até que uma pediatra deu risada e disse : ele tem tique ! porque ele piscava muito , na verdade procurávamos uma resposta para " tosse" que também é um tique , mas nem ela nem os outros 10 médicos que o consultou nos disseram o que ele tinha. Fui pesquisar o que era tique por curiosidade e encontrei a Dra Ana Beatriz e não tive dúvidas que era essa síndrome junto com crises de ansiedade por causa da pandemia, e nenhum médico da minha região soube dar um diagnóstico, nem neurologista nem psicólogo, nem pediatra , pneumologista, otorrinolaringologista etc...
Meu filho foi diagnosticado ano passado. Fiz o mesmo que vc, pesquisei por conta própria, depois apresentei pra pediatra. Aí consegui consulta com neuropediatra e acompanhamento psicológico.
Gsidv
@@tatianepereira4063 Deus abençoe nossos pequenos e nos dê forças 🙏
@@eliz5861 investigar o que tem o filho é um grande gesto de amor. Abençoadas as famílias que aceitam suas crianças e buscam tratamento, independente do que seja.
O sistema nos deixa doente!
Oferta e demanda, se não tiver doentes a indústria da saúde não consegue pagar universidade fora do país prós filhos, não viajam pra Disney e por aí vai.
Eu falo isso para meu esposo, meu dinheiro é meu. Eu me apavoro gente que dividi herança e os coitados dos pais nem morreram ainda. Temos que criar nossos filhos para eles almejar as coisas para eles
Minha mãe sempre falava que não tinha herança pra deixar pros filhos. Só eu quis estudar. Então ela falava que iria investir na minha educação. Só tenho a agradecer. ❤❤❤❤
Todos comentários merecem ser lidos após o vídeo 🎉
vivemos uma cultura que toda mãe é boa ,deveria ser, mas infelizmente nem todas sao😢
Meu marido foi criado assim na dificuldade pois os pais achavam que assim ele seria um homem de sucesso e infelizmente hoje tem que lidar com as frustrações e depressão constante! Sei lá o que é correto ou incorreto porém as vezes achamos que sabemos muito e no fim cada ser humano nasce diferente
Com ctz o que aconteceu com seu marido, foi o extremo. O certo é o equilíbrio, não dá muito e nem muito pouco.
Oi! Me permita discordar em alguns pontos desse vídeo. Os pais têm obrigação de deixar patrimônio/herança para os filhos. Pais, tendo patrimônio, e não querem deixar herança para os filhos, na minha visão são péssimos pais. Amam mais o patrimônio/dinheiro que os filhos. Se os pais pensam o meu filho não merece o meu dinheiro, ok, é um direito dos pais. Agora, vamos olhar para os filhos. Imaginem o sentimento de rejeição no filho. O que esse filho vai passar para os netos de afeto e cuidado? Como os pais morreram e gastaram todo o patrimônio em vida, esse filho vai ser adulto cheio de problemas. Bom, essa é a minha opinião. Forte abraço.
@@andrefonsecatrader_1971 ,não é questão de o filho não merecer.O triste é o rebento ficar esperando o pai morrer para tomar conta de tudo,em vez de batalhar e curtir os pais vivos o máximo de tempo possível.Pela a lei ,nenhum pai é obrigado a deixar herança para filho algum.Lamentavel também a associação de cuidado,carinho com grana.Pais que amam de fato os seus filhos ensinam desde sempre a terem independência financeira.Deixo a pergunta contrária:os pais,depois de dedicarem,prepararem para a vida -não têm direito de aproveitar o restante de vida,sem preocupações???Sabe quanto custa cada filho?Mais de um milhão.Tudo bem que ninguém pediu para nascer,mas querer ser carregado no colo o resto da vida e querer tudo para si,só pode gerar uma pessoa bem complicada.Realmente é necessário equilíbrio.
@@andrefonsecatrader_1971 penso parecido. Eu sou jovem, não tenho herança nenhuma para receber, ainda mais sendo filha de mãe solo, abandonada pelo pai. Quis estudar para suprimir minhas demandas materiais e hoje luto com a frustração do desemprego, na base de antidepressivo. Em meio a tudo que passei, só me permitirei trazer alguém ao mundo se eu tiver legado material e emocional para oferecer ao meu filho. Filho não pede para nascer e lidar com esse mundo seco, cruel. Podemos até não dar tudo de mão beijada, agora deixar a ver navios, herdeiro de dívidas... é egoísmo e irresponsabilidade.
@@karolpinheiro3784 penso igual a você
concordo plenamente, tenho dois filhos e jamais penso em dar literalmente td pra eles,"bens materiais " ,quero deixar pra eles os princípios e os valores da vida ,etc e etc.
Como mãe, concordo e aplaudo suas palavras.👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Por isso seu filho n passa de um Nutella, cheio de mimimi.
Tenho 19 anos, moro sozinha em uma outra cidade onde não tenho parentes, me banco sozinha, me considero adulta desde os 16, pois desde então trabalho para pagar minhas contas
Moro fora do Brasil e aqui no Canadá como quase todo mundo pode ter o que planeja essa coisa do amostramento e’ bem menos. Gosto muito da simplicidade.
No Brasil se vc não ostentar ne tua família quer conversar contigo, por isso a necessidade de se mostrar, até o que não pode., e p completar ainda veio a rede social P ajudar o pessoal ficar pior. 😂😂
"o narcisista compete cuspe a distância" KKKKKKKKKKKKKKKKKK muito bom
Essa dra. Vai ajudar a mudar a proxima geraçao
Boa noite, a maioria das pessoas acham que dando tudo aos filhos é bom. Não é verdade pois os pais devem educar os filhos desde tenra idade e dar a conhecer que as coisas nao cai do céu mas com trabalho e sacrifício . Eu sou um exemplo quando perdi os meus pais senti-me como uma casca de noz no meio do oceano. Portanto pais dêem responsabilidades aos seus filhos desde pequeno.
Não vou deixar herança nenhuma....mas vou ajudar apoiar em tudo sendo exemplo pra ele e protegendo dentro do limite dá educação.....
Meu marido falou não vai deixa herança para filhos só dá briga quando não da morte
@@arianeporto7750 E pq ele foi inventar um monte de filhos, bastava ter tido filho único, xuxa fez isso.
Meu conselho é não tenham filhos. Sigam Machado de Assim em memórias póstumas de Brás Cubas : "Saí quite com a vida, não tive filhos, não deixei como legado a ninguém a miséria humana"
Kkkkk😂😂 mas quando já temos é assim..não tem retorno. Só pra vida toda
Sou dessa seita! Desde nova.
O pai do Jairinho fechou uma rua na Vila Militar que tumultuou o trânsito Era o dono do mundo também político. M
Nossa, imagina se todos pensassem assim, acabaria o ser humano! Não devemos ter medo de ter filhos.
Uma pessoa que não tem um filho não sabe o que é o amor verdadeiro!
Tenho um colega que diz que tbm não deixará herança para os 3 filhos, eles que corram atrás dos seus objetivos
A maior herança que os meus pais podem me deixar é a educação, saber respeitar e amar o próximo e a inspiração para ser resilientes como eles. ❤
@@rodrigomessias4885 por isso que ele vai gastar kkk pq não pode levar
Ter filhos é não ser egoista, e sim “ser obediente às leis de Deus!!”
. . . CRESCEI E MULTIPLICAI-VOS🙏🙏🙏
Pra mim foi casamento e maternidade aos 22 anos!!
Minhas filhas tem 27 e 25 anos e moram em casa até hj, mas trabalham e nem pensam em casamento 😅 já tenho até uma neta que mora comigo tbm 🤷🏻♀️
Pra mim, nem tem essa necessidade de sair de casa, mas sempre aconselhei a correr atrás do que querem, mesmo pq eu nem tenho condições de pagar faculdade, nem luxo nenhum , por isso mesmo estudaram e ganharam bolsa integral do ProUni 🙏
Não dá para entender como uma mulher e tantas outras pessoas acham que podem enganar a inteligência Divina, tudo aquilo que é tramado, obscuro, desleal é desmascarado! ❤essa dra ANa BEATRIZ É FHODA
Para mim um marco dessa passagem é o trabalho, a independência financeira
Dra admiro muito seus trabalhos palestra, livros. Deus abençoe grandemente, concordo plenamente, sempre trabalhei pra conquistar as minhas coisas e agradeço a Deus todos os dias por isso. Hoje vejo pessoas que diz vou dá a meus filhos o que não tive, depois não agradece o que recebe, e nem sabe dá o valor devido ao nunca tão satisfeito com o que recebe! Sempre quere mais, não se satisfaz com nada.
Sou viciada em Bia....é a cara da riqueza....linda.
Dra. Eu ajudo no que ele precisa, não no que ele deseja, eu fui criada com conforto, mas também tínhamos o fator conquista, você precisa conquistar, hoje graças a deus não tenho dificuldade em correr atrás de nada que eu desejo. Graças a minha criação.
Dra. Ana Beatriz Barbosa, por favor, quando der, faça uma pauta abordando as características do "mentiroso compulsivo" e se ele consta no IDC-10 como patogenia? Obrigada e um abraço.
Quanto mais vejo essa doutora mais admiro ela e descubro coisas que eu não sabia
Um rito de passagem que conheci foi aos quinze anos: nada de baile em clube. Claro que o bolo DM família sim...mas a cerimônia foi receber as chaves da casa. Fiquei muito orgulhosa e senti a responsabilidade. Outro foi ao conquistar o primeiro emprego aos 18 anos. Na véspera de assumir minha mãe olhou nos mês olhos e me entregou dinheiro para custear o mês. Na ocasião não havia vale transporte. Só um vale alimentação. Mãe disse,: "Filha acho que este é o último dinheiro que lhe dou. Morei com meus pais até a véspera do casamento 05.mar.23
meu sonho, mesmo não indo bem no colegio só peço a Deus que tenha coisas simples, não gosto muito de coisa sofisticada, já que fui criada na base mediana, sempre tive tudo, mas tb nem tudo..
Eu mandei filho embora com 27 anos , pq ele queria ficar ! Arrumou mulher teve filho e queria continuar na minha casa , moraram 2 anos na minha casa , mas eu expulsei ele com certeza , vc arrumou família vai viver a sua vida ! Ele ainda disse vc vai me expulsar de casa ? Eu disse q sim 🙌, me senti aliviada , tenho q cuidar do meu filho mais novo de 15 anos , e quero expulsar logo também !
Fiz isso p meu filho e ele não é nenhum derrotado, mas vivo aqui abandonada, não tenho valor, sou criticada o tempo todo
Sabe porque isso acontece? Pq você sempre está presente e solicita. Deixe-o sentir sua falta.
@@marcusantonio8980 Obrigada pelo conselho. Já não ficou tanto encima, procurando e tal, mas ainda assim vivo aqui abandonada. Estou deixando tudo para lá... cansei
Concordo que não devemos nem dar e nem fazer tudo para os nossos filhos, mais o que eu e meu marido conseguirmos nessa vida deixo para eles❤❤❤❤❤
Mas tem que cuidar. Qdo vc da seu tempo vc já da tudo. E se vc não der este tempo e atenção ele vai procurar quem dê. E quem der vai querer algo em troca pois vc não ensinou ao seu filho a viver a liberdade com responsabilidade e com a educação assistida. Mas ai inves disto os pais não tem tempo p ficar com os filhos... Mas tem tempo de ficar no celular, sair, etc... E dao uma tv e celular p os filhos pois eles ficam "quietinhos e não incomodam". Nos adultos fugimos da responsabilidade de ser pais. As crianças são fruto do anbiente que criamos para elas.
Um dos maiores motivos da criminalidade no país é graças à essas mães darem tudo para os filhos, porém esquecem que conforme o seu bebê de 20 anos crescem, mais distante fica da sua realidade em querer ter.
Costumo dizer que as mães de antigamente davam presença, hoje elas dão presentes para suprir sua ausência.
Os homens fazem filhos com uma e criam filhos de outras
As mulheres quando são novas escolhem tranqueiras. Depois dos 30 querem um homem pra ajudar à sustentar seus filhos e depois dos 40 o desespero bate e pegam qualquer um e aceitam apanhar em troca do conforto
Perfeito 👏👏👏
Hj e dia as pessoas perdeu a ingenuidade 😔e o amor ao próximo...
Aqui na Suíça, quanto mais Rico, mais eles não deixam a mostrar, eu conheço vários assim, que compra uma roupa só quando a outra não dar mas pra usar. Questão de herança só recebe herança, quando você conquista suas coisas próprias, na família do meu marido aconteceu esse problema, nunca mais os herdeiros conseguiram de volta os milhões de volta, pois ela dou pra Igreja....
Parabéns doutora Ana Beatriz por tantos esclarecimentos importantes .
Obrigada
Meu Deus falando do passat tenho um😢kkkkk meu grada sol kkk a trampo dos barrancos me salvando😊
O caso do Vereador Médico "evangélico" zeus, pátria, fámilia e "amor". Deus nos proteja da maldade de "gente boa" e "bondade" da pessoa ruim! Como diz, na canção, Chico César.
Concordo plenamente com a psiquiatra, eu sou feliz amar um filho não tem que dar tudo que ele quer, por que a criança no diz que ouvi um (não)
ele cresce um ser humano problemático.
Bia, a mais pura verdade o futuro é os estudos, eu amo suas palestras, eu tô lendo um livro seu é maravilhoso. Deus ilumine vc Bia!! 🙏❤❤
Está Dr BEATRIZ e iluminada e abençoada por DEUS
Eu sou filho de mãe narcisista perversa e descobri isso há dois anos e meio atrás. Meus conhecimentos estão se aprofundando A esse respeito e cada vez mais eu entendo o quanto é doloroso isso e qual a minha missão em ajudar outras pessoas que foram filhos de mães e pais narcisistas também pois hoje entendo e sei que sociopatas e psicopatas funcionais são menos prejudiciais a outras pessoas do que narcisistas. Ainda quero escrever um livro sobre este assunto contando a história de um filho de mãe narcisista.
Meu rito de vida adulta foi com o aumento de responsabilidades nas costas, quanto mais eu assumo algo, mas comprometimento e responsabilidade sou exigida! Isso me amadureceu muito! Detalhe: sou solteira, não tenho filhos e moro com meus pais. O esforço para as conquistas precisam estar ao alcance do ser humano desde pequeno, esse exercício salva a formação da maturidade!
Pra quem nasceu depois de 2000 até 2004 o rito de passagem é terminar o ensino médio, conseguir um trabalho, morar e ir ao médico sozinho e perder o "cabaço"
No meu caso foi morar sozinho e ter que administrar uma casa sozinho. Eu pessoalmente me sinto adulto tendo minha privacidade e liberdade de escolha sem pressão
Tenho 21 anos
Acredito no suporte teórico e material para as crianças. Ex: concorrer a Universidade. Não precisa impor barreiras aos filhos, eles serão melhores que os pais quer sim ou quer ñ
Sou cristã mas está psicanalista Tem os valores e Princípios talvez nem saiba mas é admirável
Sou mãe e nunca fiz esses dramas com meus filhos. Cresci com uma mãe, histrionica, narcisista e perversa e tinha uma aversão aos seus comportamentos mesmo sem entender pq ela era assim e me policiava para nunca fazer aquelas coisas com meus filhos.
Eu também gosto muito de ver e ouvir a doutora Bia
Amo as entrevistas da Dra, pena que o Vilela não deixa ela falar 😡e eu adoro assistir o canal dele.
Escuto todas as suas postagens e suas entrevistas.
Vc é demais, aprendo um pouquinho de cada coisa.
Uma excelente profissional.
Parabéns no coração ❤️.
Maravilhosaaaaaaaa!!!!! Eu falo para minhas filhas, eu e seu pai vamos deixar conhecimento……🦋🙏🏽😍
E isso mesmo Dra, lutei muito para dar boa educaçao para meu filho, hoje ele tem tem 27 anos e medico, fez na universidade federal publica, poisxsempre mostrei q nao tinha condiçoes de pagar particular, amo voce Ana ❤❤❤❤
Excelente esclarecimento social e Educacional e Humano para o ser humano melhor. Signitivamente humana....
Um programa com esta mulher e seus assuntos são absolutamente maravilhosos... Amo ver qualquer que ela participe! Parabéns pelo vídeo
Nossa, eu tinha tanto orgulho das minhas filhas, desde quando era um joelhinho. Eu fugi de todos os desfiles do clube, não queria minhas filhas na alta sociedade. O estímulo era pra estudar.
Só queria ficar distante porque não tinha aprendido a não me abater por tantas falsidades mais agora aprendi por completo
Minha sogra fez isso. Achou que fosse morrer cedo, pois é diabética. Gastou todo o dinheiro que ela recebeu de herança dos pais . Hoje em dia nós temos que banca-la. Ela não tem nada. Foi egoista , para não deixar nada para os filhos, ficou sem nada. Hoje os filhos (para os quais ela não queria deixar nada) um deles , no caso do meu marido , tem que arcar com todas as despesas dela.
😳 Nossa, não se pode fazer nada com segundas intenções, é pecado, hoje ela vive de favor! 😳
Arruma um trabalho pra ela...
Se os pais dela não tivesse deixado herança... Talvez eu tivesse sido diferente
@@marcellamoret2811 ela nunca trabalhou na vida ! Era herdeira!
@@pietrabraga3262 Meu Deus! Tenta arrumar pelo menos o LOAS pra essa praga. Ah desculpa por falar assim, mas não parece justo com a família de vocês.
PARABÉNS PELO SEU TRABALHO ❤ DEUS TE ABENÇOE SEMPRE.
As suas conversas são ótimas, Dra .Bia.
Tenho ranço de gente assim se falar q ta mal a pessoa fala q ta na cova pra vencer da sua desgraç*
Concordo pois ele cresce sem humildade sabendo lidar com perdas, e tbm um erro é agredir um filho ainda mais com traços de psicopatia gerando revolta no mesmo que cresce e aplica sua revolta
Isto e vdd Dr. Eu não tenho tudo que eu quero em vida mais aprendi com bom exemplos dos meus país a trabalhar por aqui que eu quero desde pequeno trabalhando desde 14 anos no começo eu troquei os estudos aos poucos pelos trabalhou como camelô não tive experiência positiva dos meus pais para faculdade mais meu pai biológico foi alfaiate bem sucedido só tinha o fundamental e minha mãe só segunda séria eu não época não era isentado pelos meus professores de porque geralmente estas escolas públicas não reflete direito o desejo de aprender muito aos poucos vir quando eu me tornei adulto o quanto a uma profissão faz falta em nossas vidas voltei para escola terminei alguns tempos atrás meus estudos eu irei fazer vestibular para tentar me tornar uma professor e eu coloquei minha mãe na escola de volta ela tem o sonho de ser psicóloga eu farei ciências sociais para ser talvez uma professor minha mãe fugir da escola alguns anos atrás depois que eu tinha matriculado ela mais eu consegui fazer ela volta ano que ela já está na 4 série quero vê-la formada pelo menos como terapeuta que parece mais fácil para quem já tem uma idade mais avançada mais e melhor que trabalha e outra área em insatisfeita querendo muito ajudar as pessoas outra área por isto escolhi filosofia para ajudar os alunos a não desistirem de seus sonhos e lutarem pelas suas mentas de vidas. Obrigado Dr. Ana pelo vídeo..
Bom dia,!nunca demos tudo as nossas filhas!tinhamos condição financeira!demos estudo para elas !hoje vemos que educamos bem !,pois tenho uma neta de 19anos já faz faculdade e faz estágio na promotoria!a gente vê que educa bem os filhos quando eles tem os filhos
Eu fazia o rito de passagem com uma meditaçao ativa, o adolescente escolhia um personagem e teria que criar um desafio, e vencer.
Tinha um excelente resultado.
Também sou assim como Mãe! Não dou tudo o que ele me pede, pois eu fui criada na simplicidade, na humildade e levo essa bagagem para a vida, onde os valores são reais e não os comprados!
Eu sai de casa 2x quando tinha 11 anos e fui morar num orfanato, onde lá eu aprendi muitas coisas. Aos 18 anos eu fui morar com o meu namorado, mas não foi por ter feito algo errado, foi por fofocas que fizeram de mim ao meu Pai em que eu supostamente estava grávida de um rapaz que não queria nada comigo.
Estou morando com ele e temos um filho depois de 10 anos de relacionamento eu engravidei dele. Com isso calei a boca dos invejosos fofoqueiros e também homenagiei o meu falecido Pai com o nome de João Victor do meu filho. Deus sabe de todas as coisas.
Prefiro uma verdade dura, do que uma mentira fofa
Primeiro: o mundo sempre foi perigoso.
Segundo: não adianta reclamar de violência e votar em ladrão que pede "por favor" pra bandido deixar subir o morro.
Graças a esse vídeo principalmente ah essa doutora, sei que mais ou menos às seis dias atrás acabei um relacionamento de mais de dois anos, só agora por esse vídeo descubra o que a pessoa sofre de borderline. Infelizmente só no final eu descobri graças a esse vídeo
Eu sou apaixonado nessa mulher 😍😍 se eu ver a Bia quero dar um beijo nela hahahahaha
A inteligência e elegância dela me fascina e me encanta de mais!!! Amo você Bia!!!
Duas!!
@@carenpereira3187 kkkkkkkkkk
Relacionei quase 13 anos com um e é horrível com os meus filhos também no pos divórcio. Não estou na dúvida de sociopata não, também. Então os meus filhos já entenderam os sinais e comportamentos, por isso evitam o mesmo. Rejeitam. Eu tenho eles comigo graças a Deus e somos felizes os 3. Interessante acerca do tema é que estabeleço nossos padrões aqui em casa e tarefas, e são incríveis filhos, amigos, parceiros, alunos e cidadãos.
Essa mulher é maravilhosa
Trabalhei como Empregada doméstica para uma família, por 6 anos e 4 meses ,e nesse tempo nunca peguei prato,copo,talheres em nenhum cômodo da casa,a toalha de banho eles a estendiam no varal ,depois do banho.
Trabalhei em dezenas de casa e só a Distinta Família Quintela era assim.