Oi Tales, faz um vídeo sobre a Deep Web, a origem dele e em como o dinheiro do mercado/comércio negro rola por lá. Daria um vídeo massa demais no seu canal
O Napster foi responsável por abrir a caixa de pandora sobre a forma de consumir músicas. Apesar de terem sido processados e obrigados a encerrar a forma como atuavam, não dava mais para voltar atrás. Daquele momento em diante os usuários nunca mais foram obrigados a comprar um CD inteiro para consumir apenas uma musica
Vdd. Nesses meados de 2000 eu tinha uma mesada de 35 reais. No mesmo dia q meu pai me dava essa mesada nós íamos ao shopping. Lá tinha uma lojas americanas, eu ia direto para o setor de CDs e comprava CD por 29,90, ou seja, basicamente minha mesada toda. Depois tive oportunidade de comprar um computador e conheci o Kazaa e nunca mais comprei CD nenhum
Mas era perfeitamente possível comprar somente uma música naquela época. Eram os chamados CDs "single" que continham uma única música. Só que esse formato de distribuição nunca fez sucesso por aqui.
Também usei bastante. Mas o Napster ainda era uma aplicação tosca. Basicamente você fazia o download de apenas um servidor e em sequência. Aí apareceu serviços como o Kazaa que listava mais de um servidor para o mesmo arquivo e baixava blocos fora de ordem para otimizar os links de up e down. Foi quando apareceu o protocolo BitTorrent. Esse sim, um protocolo difícil de ser batido nesse sentido.
Hoje eu uso o Napster no formato de plataforma de streaming, e vou te falar que ele tem se mostrado uma ótima alternativa ao Spotify. Uma pena que tem pouca divulgação, porque o serviço é bem completinho.
Tô viciado nos teus vídeos brother. Animal esse canal. Assisto até com meu filho de 5 anos...o pouco de celular com ele é também nesse canal que é o sumo do UA-cam
Search engines como Torch são pura merda. Chegar NA Deep Web é bem mais complicado. Esse acesso inicial só tem scammers vendendo lixo e pegando otario. Se não sabe chegar num H@X então revise seus conhecimentos.
O Napster foi um grande exemplo de como mesmo grandes corporações demoraram para entender a mudança de paradigma estabelecido pela internet. E esse processo ainda não está terminado. Veja o fenômeno das bolhas, que ficou famoso por conta da política. Uma pessoa entra em um grupo por simpatia às idéias deste grupo. Quanto mais essa pessoa participa desse ambiente, mais ela influencia e é influenciada pelo ambiente, aceitando cada vez mais o que ela aprecia e repudiando o que é contrário às suas idéias. E isso vai criando uma sensação de estar sempre certo, numa espécie de Efeito Tostines que torna o sujeito cada vez mais radical. E quanto mais as pessoas falam sobre aquele tema, mais os mecanismos de busca na internet reconhecem a importância daquele assunto e passa a recomendá-lo, realimentando o Efeito Tostines ao limite. Mas veja o que acontece, por exemplo, com consumidores insatisfeitos de carros. Antigamente, a mídia de automóveis que exisitia era basicamente impressa, numa modalidade que podemos chamar de "um para muitos". As pessoas consumiam o conteúdo dessa mídia unilateralmente. Se ela falava bem de um automóvel, todos aceitavam. Se alguém comprava aquele carro e se deparava com um defeito, ficava isolado, pensando que somente ele tinha aquele problema. Bastava o fabricante alegar que o problema era apenas dele e estava resolvido. Problema do consumidor e não se discute mais o assunto. Mas a internet virou isso de pernas para o ar. Agora qualquer pessoa insatisfeita com um defeito no seu carro precisa apenas de uma pesquisa para encontrar centenas de outras pessoas insatisfeitas pelo mesmo defeito. Junte a isso o Efeito de Bolha, e teremos consumidores furiosos. Depois teremos os fabricantes ainda pensando como há 40 anos apenas negando os problemas e resolvendo as litigâncias nos tribunais um a um com seus consumidores, e temos um barril de pólvora pronto para explodir de tanto ódio dos consumidores com o fabricante. Aqui, se uma marca representa tanto pela confiança que o consumidor deposita nela, hoje o que se vê é a falta de conhecimento das fábricas para lidar com a mudança de paradigma proporcionado pela internet e que podem jogar uma marca na lama.
2 роки тому+7
Foi a primeira coisa que pensei sobre o Spotify. Eu sou da época do Napster, MSN, ICQ, Limewire, Ares, Kazaa, eMule (que eu preferia o Limewire) e eu gostava desses
Como eu posso sentir saudade da época que demorava uma noite inteira para baixar um álbum de um artista... Sábado depois das 14h ou Domingo o dia todo eram os dias de baixar musicas.
Eduardo, você usava a conexão de internet via linha telefônica convencional, de fio? Tinha uns horários onde a gente podia ficar conectado o dia todo com apenas uma ligação. O ruim é que às vezes ficava caindo a conexão e a gente tinha que discar de novo! Eu usava o discador iG.
Um dos melhores canais do UA-cam! Cara, traz mais conteúdo sobre histórias das empresas. Tem muito conteúdo na internet, mas com muito amadorismo e fanboys, falta análise real.
Muito interessante a mente brilhante dos criadores que infelizmente não foi reconhecido pelas gravadoras que poderiam ter escalado seus produtos, e colhido os frutos por estarem em uma nova plataforma, ainda bem que acabou acontecendo mais tarde com os fundadores envolvidos com o mesmo assunto anos depois, excelente vídeo com áudio visual de qualidade, parabéns equipe canal elementar!!!
Nunca usei o Napster, mas usava bastante o Ares. Não dava pra saber se você estava baixando uma música, um porno ou um trojan. Cada click era um desespero!
Lembro muito bem dessa época, quando surgiu o Napster a galera foi a loucura. O fato é que a empresa juntou o útil ao agradável, ninguém queria ficar pagando caro em um CD e todo mundo queria consumir músicas que escutávamos na MTV.
O que eu mais gostava no napster, além de baixar qualquer música de artistas, era baixar várias versões mixadas por DJs referente a mesma música. . Era cada versão melhor que outra. Coisa que rádios convencionais demoravam 1 mês ou 2 pra obter. Kazaa é outro que trás saudades.
Olá, parabéns pela matéria documentária de grande valor! Tuas informações são importantes porque esse período da Indústria Fonográfica não está bem explicado nos livros ou na mídia. Porém não é certo a tua afirmação que as Gravadoras não quiseram abrir mão dos seus lucros!! O lucro é resultado de muito trabalho, investimento, compartilhando os dividendos entre artistas, produtores, engenheiros, técnicos, radialistas, músicos etc. O que se arrecada nas plataformas digitais não pagam os custos da indústria. É preciso ter lucidez e vivência para falar algo desse universo. O público ganhou com essa mudança mas a Indústria Fonográfica perdeu.
Muito bom!!! Seu vídeos são incríveis. Me ensinam muito sobre o empreendedorismo e o mundo das finanças! gostaria de ver a historia do Eduardo Saverin e tbm a do spotify
Difícil, já que nos anos 2000 poucas pessoas tinham conexão de internet ou mesmo um desktop em casa! Só era algo conhecido entre pessoas com melhor poder aquisitivo.
Caso o senhor ache interessante, fale sobre uma das grandes misérias do ser humano, o tráfico e a venda de órgãos. Se considerar, comece pelo caso do Paulo Pavessi. Parabéns pelo trabalho. Deus e Maria Santíssima abençoe a todos.
Eu com 53 anos viajei nessas imagens do final dos 90 e início dos 2000. Parabéns pelo vídeo bem informativo. Me fez lembrar do Napster, tem algum vídeo sobre o primeiro buscador ?
Pode-se dizer que o naspter abriu portas também para o cenário independente da musica ,talvez sem eles não seria possível hoje uma artista como eu divulgar a meu trabalho ou a pessoas acessarem todo tipo de artista.Eles tiraram o monopólio dos grandes estúdios musicais mexendo assim com a indústria .Talvez sem eles e o advento da internet não teríamos acesso a grandes artistas ou a diferentes tipos de musica ou seja revolucionários.
kkkk. eu vivi todo esse periodo....a molecada de hoje não faz nem idéia a careza era para ter seu artista preferido na estante. hoje por uma assinatura de 20 pila tem o mundo dentro do celular. nada segura a tecnologia e a adesão em massa. são uns heróis para quem consome muita musica.
Eu tinha 16 anos 1999, e já tinha computador com internet em casa! Eu usei muito o Napster.. ohhhh tempo bom que não volta mais! A Internet não tinha quase nada e a Deep web não era Deep estava bem fácil pra quem quisesse ver.
Nossa, tenho muitas músicas copiadas no napster, a conexão era por linha telefônica e modem, uma lentidão, mas era possível fazer download simultaneamente de várias músicas, demorava por vezes até horas, mas valia muito a pena...
Foi conhecido aqui sim.. muito. Lembro de onde estava quando um amigo disse que tinha instalado algo incrível... Quando me explicou não acreditei. Foi o início do P2P. Foi uma época incrível apesar de 56k.
*assim como o Napster, eu tbm era fã do Netscape... se puder, faça um vídeo sobre a ascensão meteórica deste navegador que bateu de frente com Microsoft... Agradeço!*
🎥 Aprenda comigo a editar vídeos como os nossos: site.canalelementar.com.br/meev?src=yt-napster
Oi Tales, faz um vídeo sobre a Deep Web, a origem dele e em como o dinheiro do mercado/comércio negro rola por lá. Daria um vídeo massa demais no seu canal
Duro pé rapado com a salário atrasado 🎵🎶
olá Tales do Elementar, favor faça um vídeo contando sobre ascensão e queda do NetScape Navigator... obg!!
안녕하세요! 구독 좋아요 알림설정 했어요! 🙏👍🇰🇷
É contraditório já que existe hoje You tube e Spotify e outras mídias da internet.
O Napster foi responsável por abrir a caixa de pandora sobre a forma de consumir músicas. Apesar de terem sido processados e obrigados a encerrar a forma como atuavam, não dava mais para voltar atrás. Daquele momento em diante os usuários nunca mais foram obrigados a comprar um CD inteiro para consumir apenas uma musica
Só uma correção, foi o responsável pela forma como consumimos qualquer tipo de mídia.
Vdd. Nesses meados de 2000 eu tinha uma mesada de 35 reais. No mesmo dia q meu pai me dava essa mesada nós íamos ao shopping. Lá tinha uma lojas americanas, eu ia direto para o setor de CDs e comprava CD por 29,90, ou seja, basicamente minha mesada toda.
Depois tive oportunidade de comprar um computador e conheci o Kazaa e nunca mais comprei CD nenhum
Mas era perfeitamente possível comprar somente uma música naquela época.
Eram os chamados CDs "single" que continham uma única música.
Só que esse formato de distribuição nunca fez sucesso por aqui.
Eu não chamaria de Caixa de Pandora. Foi revolucionário.
Bem, pelo menos, agora a Pandora já sabe quem abriu a caixa dela. E tá com muita raiva dele por causa disso.
Usei muito o Napster. Quando ele foi impedido de distribuir músicas gratuitamente, no dia seguinte havia outras 10 plataformas ainda melhores.
Foda.😁
Também usei bastante.
Mas o Napster ainda era uma aplicação tosca. Basicamente você fazia o download de apenas um servidor e em sequência. Aí apareceu serviços como o Kazaa que listava mais de um servidor para o mesmo arquivo e baixava blocos fora de ordem para otimizar os links de up e down.
Foi quando apareceu o protocolo BitTorrent. Esse sim, um protocolo difícil de ser batido nesse sentido.
Soulseek
Hoje eu uso o Napster no formato de plataforma de streaming, e vou te falar que ele tem se mostrado uma ótima alternativa ao Spotify. Uma pena que tem pouca divulgação, porque o serviço é bem completinho.
Tô viciado nos teus vídeos brother. Animal esse canal. Assisto até com meu filho de 5 anos...o pouco de celular com ele é também nesse canal que é o sumo do UA-cam
Esse formato respeita a nossa inteligência. Excelente para ver e ouvir!
Realmente eu sou muito fã do estilo do Thales objetivo e muito informativo.
Mano eu entro toda semana para ver algo novo. Não fico decepcionado quando eu não encontro porque sei que qualidade leva tempo
Vc e todos nós heheheheh
Faz um vídeo sobre a Deep Web, a origem dele e em como o dinheiro do comércio negro rola por lá. Daria um vídeo interessante demais. amo seu canal
*UP* .
Assista o vídeo da Fábrica de Noobs
@@bonjony_ sobre o que é amigo?
@@jhonatanasher sobre tecnologia da informação.
Tem uma playlist sobre a Deep Web.
Search engines como Torch são pura merda. Chegar NA Deep Web é bem mais complicado. Esse acesso inicial só tem scammers vendendo lixo e pegando otario. Se não sabe chegar num H@X então revise seus conhecimentos.
O Napster foi um grande exemplo de como mesmo grandes corporações demoraram para entender a mudança de paradigma estabelecido pela internet.
E esse processo ainda não está terminado.
Veja o fenômeno das bolhas, que ficou famoso por conta da política.
Uma pessoa entra em um grupo por simpatia às idéias deste grupo. Quanto mais essa pessoa participa desse ambiente, mais ela influencia e é influenciada pelo ambiente, aceitando cada vez mais o que ela aprecia e repudiando o que é contrário às suas idéias. E isso vai criando uma sensação de estar sempre certo, numa espécie de Efeito Tostines que torna o sujeito cada vez mais radical. E quanto mais as pessoas falam sobre aquele tema, mais os mecanismos de busca na internet reconhecem a importância daquele assunto e passa a recomendá-lo, realimentando o Efeito Tostines ao limite.
Mas veja o que acontece, por exemplo, com consumidores insatisfeitos de carros.
Antigamente, a mídia de automóveis que exisitia era basicamente impressa, numa modalidade que podemos chamar de "um para muitos". As pessoas consumiam o conteúdo dessa mídia unilateralmente. Se ela falava bem de um automóvel, todos aceitavam. Se alguém comprava aquele carro e se deparava com um defeito, ficava isolado, pensando que somente ele tinha aquele problema. Bastava o fabricante alegar que o problema era apenas dele e estava resolvido. Problema do consumidor e não se discute mais o assunto.
Mas a internet virou isso de pernas para o ar. Agora qualquer pessoa insatisfeita com um defeito no seu carro precisa apenas de uma pesquisa para encontrar centenas de outras pessoas insatisfeitas pelo mesmo defeito.
Junte a isso o Efeito de Bolha, e teremos consumidores furiosos. Depois teremos os fabricantes ainda pensando como há 40 anos apenas negando os problemas e resolvendo as litigâncias nos tribunais um a um com seus consumidores, e temos um barril de pólvora pronto para explodir de tanto ódio dos consumidores com o fabricante.
Aqui, se uma marca representa tanto pela confiança que o consumidor deposita nela, hoje o que se vê é a falta de conhecimento das fábricas para lidar com a mudança de paradigma proporcionado pela internet e que podem jogar uma marca na lama.
Foi a primeira coisa que pensei sobre o Spotify. Eu sou da época do Napster, MSN, ICQ, Limewire, Ares, Kazaa, eMule (que eu preferia o Limewire) e eu gostava desses
Sou da geração do napster e foi maravilhoso mesmo! 🙌🏼👽
Como eu posso sentir saudade da época que demorava uma noite inteira para baixar um álbum de um artista... Sábado depois das 14h ou Domingo o dia todo eram os dias de baixar musicas.
Tu sente saudade de sofrer?😆
@@radiojovemmix deve ser pq é muito mais prazeroso quando vc consegue finalmente assistir aquele filme que demorou 1 ano pra baixr
Eduardo, você usava a conexão de internet via linha telefônica convencional, de fio? Tinha uns horários onde a gente podia ficar conectado o dia todo com apenas uma ligação. O ruim é que às vezes ficava caindo a conexão e a gente tinha que discar de novo! Eu usava o discador iG.
@@MultiSUPERLATIVO fiz muito isso kkkkkkk tempos bons
Um dos melhores canais do UA-cam! Cara, traz mais conteúdo sobre histórias das empresas. Tem muito conteúdo na internet, mas com muito amadorismo e fanboys, falta análise real.
Muito bom !@! Aula de história da internet. Obrigado.
Conteúdo excelente Tales, como sempre. Eu gostaria muito de saber a história do 4Shared. Parabéns.
Pode Crer esse eu usei que nem beber água em
Usava muito
Ótimos vídeos, continue assim, o Brasil precisa de você!
Minha dose diária de conhecimento pra eu ficar um pouco a frente em certos assuntos 🤝
Muito interessante a mente brilhante dos criadores que infelizmente não foi reconhecido pelas gravadoras que poderiam ter escalado seus produtos, e colhido os frutos por estarem em uma nova plataforma, ainda bem que acabou acontecendo mais tarde com os fundadores envolvidos com o mesmo assunto anos depois, excelente vídeo com áudio visual de qualidade, parabéns equipe canal elementar!!!
Nunca usei o Napster, mas usava bastante o Ares. Não dava pra saber se você estava baixando uma música, um porno ou um trojan. Cada click era um desespero!
Kkkkkkk levava horas pra vim nada com nada, dava uma raiva 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Lembro muito bem dessa época, quando surgiu o Napster a galera foi a loucura. O fato é que a empresa juntou o útil ao agradável, ninguém queria ficar pagando caro em um CD e todo mundo queria consumir músicas que escutávamos na MTV.
O que eu mais gostava no napster, além de baixar qualquer música de artistas, era baixar várias versões mixadas por DJs referente a mesma música. . Era cada versão melhor que outra. Coisa que rádios convencionais demoravam 1 mês ou 2 pra obter. Kazaa é outro que trás saudades.
Tem o documentário Downloaded de 2013, fala do napster.
Adoro seu canal!!
Faz um vídeo contando a história do Bitcoin 👏
Fala, Talles!
Sonho em aprender a produzir esses conteúdos. Você faz um trabalho incrível.
Um abraço! 👍🤑
é muito gratificante assistir um conteúdo tão bom, rico, com ótimo roteiro e etc, tales que equipe foda você tem, parabéns a todos
Olá, parabéns pela matéria documentária de grande valor! Tuas informações são importantes porque esse período da Indústria Fonográfica não está bem explicado nos livros ou na mídia. Porém não é certo a tua afirmação que as Gravadoras não quiseram abrir mão dos seus lucros!! O lucro é resultado de muito trabalho, investimento, compartilhando os dividendos entre artistas, produtores, engenheiros, técnicos, radialistas, músicos etc. O que se arrecada nas plataformas digitais não pagam os custos da indústria. É preciso ter lucidez e vivência para falar algo desse universo. O público ganhou com essa mudança mas a Indústria Fonográfica perdeu.
É bom demais ver as historias desses caras visionários
Por acaso não tinha ouvido falar nele ainda, mas sem dúvida nenhuma é muito interessante toda a sua história
Obrigado pélo video meu caro...saudades do Soulseek....grandes buscas e aquisições. Ate a proxima.
Muito bom!!! Seu vídeos são incríveis.
Me ensinam muito sobre o empreendedorismo e o mundo das finanças!
gostaria de ver a historia do Eduardo Saverin
e tbm a do spotify
Lembro de ter baixado e usado bastante o Napster quando adolescente! Muito legal esse vídeo
muito obrigado pela ótima história sobre a industria fonografica online.
Como sempre um excelente trabalho Elementar, parabéns e continue nos oferecendo um conteúdo com fundamento e informação!
Napster não foi muito conhecido no Brasil??? Hãã?? Cara, Napster era febre, todo mundo baixava música, só se falava disso no ano 2000.
Eu tmb usava, tinha 16 anos e na Bahia quando acaba! kkkkkkkk Acho que só os antenados em tecnologia sabiam dessas coisas.........
Eu usei muito o Naspter em 2001, todo mundo na faculdade utilizava, entre 00:01 às 05:59, pois cobrava apenas um pulso de internet
Difícil, já que nos anos 2000 poucas pessoas tinham conexão de internet ou mesmo um desktop em casa! Só era algo conhecido entre pessoas com melhor poder aquisitivo.
Usei muito Napster na minha adolescência. E olha que sou menina kkkkkkkk. Muitas saudades do Napster e daquele barulhinho da conexão kkkkkkkk
Caso o senhor ache interessante, fale sobre uma das grandes misérias do ser humano, o tráfico e a venda de órgãos.
Se considerar, comece pelo caso do Paulo Pavessi.
Parabéns pelo trabalho.
Deus e Maria Santíssima abençoe a todos.
Quero ver um vídeo sobre o Spotify!!
Parabéns pelo vídeo! Se lançar um falando sobre o Spotify vai ser bem legal também!
Um dos melhores canais deste gênero.
Parabéns pelo conteúdo.
Ainda serei seu aluno.
Top sou fan de Sean park sem ele o Facebook não existiria
tem um pouquinho mais sobre essa história na série do Spotify que está no Netflix
Uso Torrent até hj. Depois dessa pulverização dos serviços de streaming voltar a baixar o que eu realmente quero ver foi a única solução.
O bom disso é o offline, para de depender de contas
Assisto todos os teus vídeos, continue assim, seu canal é muito bom!
Eu com 53 anos viajei nessas imagens do final dos 90 e início dos 2000. Parabéns pelo vídeo bem informativo. Me fez lembrar do Napster, tem algum vídeo sobre o primeiro buscador
?
Essas trilhas sonoras do canal elementar da um clima de paz.
Pode-se dizer que o naspter abriu portas também para o cenário independente da musica ,talvez sem eles não seria possível hoje uma artista como eu divulgar a meu trabalho ou a pessoas acessarem todo tipo de artista.Eles tiraram o monopólio dos grandes estúdios musicais mexendo assim com a indústria .Talvez sem eles e o advento da internet não teríamos acesso a grandes artistas ou a diferentes tipos de musica ou seja revolucionários.
Sugestão de videos sobre a marca Adidas ou sobre a cultura japonesa dos animes/mangas
kkkk. eu vivi todo esse periodo....a molecada de hoje não faz nem idéia a careza era para ter seu artista preferido na estante. hoje por uma assinatura de 20 pila tem o mundo dentro do celular. nada segura a tecnologia e a adesão em massa. são uns heróis para quem consome muita musica.
Simplesmente o melhor conteúdo educativo desse nicho no UA-cam parabéns
Cara me inscrevi recentemente em seu canal e tô adorando seus vídeos continue nessa pegada. Excelentes vídeos !!
Não usei o Napster , mas algum tempo depois, surgiu o eMule , usei o eMule por muito tempo, e depois criaram o 4shared , megaupload , e outros !!
PQP! Seu trabalho é fantástico!
Eu cheguei a usar o Naspter, e sim o Seam Parker é uma dos maiores visionários da internet. O cara tem um Farro para o sucesso
História muito boa. Obrigado
já tem uns 3 ou 4 vídeos seus que assisto e que não aparecem na tela os vídeos que você indica ao final do vídeo. Obrigado pelo vídeo.
Muito bom o video. Faça um sobre o Spotfy.
Seus vídeos são top demais 👏🏿👏🏿
Show esse canal! 👏
Ótimo Thales .Faz um vídeo sobre a história da lamborghini
Eu tinha 16 anos 1999, e já tinha computador com internet em casa! Eu usei muito o Napster.. ohhhh tempo bom que não volta mais! A Internet não tinha quase nada e a Deep web não era Deep estava bem fácil pra quem quisesse ver.
Obrigado pelo vídeo!!!
Fala sobre o Spotify
Vídeo maravilhoso, como sempre...
Nos anos 90 eu usei muito o Napster. Era o melhor em uma época de internet lenta (permitia interromper os downloads). Bons tempos!
Muito bom que qualidade de vídeo ótima
Parabéns pelo vídeo , agora vamos de história do Spotify por favor .
Cara, muito bom!!
Conteúdo sempre impressionante!
Show de bola o video
Quero muito ver o vídeo sobre o spotfy
Da gosto demais assistir a esses vídeos
Descobri esse canal a pouco tempo e não consigo sair dele.
Que vídeo bom tava querendo saber sobre o napster
Quero ver um vídeo sobre o Spotify 😃
Parabéns saúde sucesso e felicidades sempre
Você é foda amigo, seria muito bem vindo em um churrasco
Quero um vídeo sobre o Spotify!
Nossa, tenho muitas músicas copiadas no napster, a conexão era por linha telefônica e modem, uma lentidão, mas era possível fazer download simultaneamente de várias músicas, demorava por vezes até horas, mas valia muito a pena...
Faça um video sobre o Spotify sim!!!
Mais um vídeo sensacional!! Já pode trazer o do Spotify :)
Parabéns vídeos espetaculares
Mais uma aula, professor! 🙏🤗
Saudações.
Um vídeo sobre o spotfy seria ótimo
Foi conhecido aqui sim.. muito. Lembro de onde estava quando um amigo disse que tinha instalado algo incrível... Quando me explicou não acreditei. Foi o início do P2P. Foi uma época incrível apesar de 56k.
Muito é meio exagero, naquela época poucas pessoas tinham desktop/internet em casa.
Que qualidade!
Faça um vídeo sobre a história da JCdecaux, seria muito interessante
Saudades napster hahaha Ótimo vídeo
Foi sim muito conhecido. Usei demais.
vídeo irado! fala do Spotify também :)
Mais um vídeo tri-legal!
*assim como o Napster, eu tbm era fã do Netscape... se puder, faça um vídeo sobre a ascensão meteórica deste navegador que bateu de frente com Microsoft... Agradeço!*
O Shawn Fanning fundou a Helium, o Napster do IoT/Web 3. Pesquisa depois. Vai explodir muito ainda.
Boa Talles, da hora o conteúdo.
Sugestão de tema: as 13 famílias que "dominam" o mundo.
Faz um um video sobre o spotify e outro mostrando um lado mais economico sobre paraisos fiscais e offshores
Realmente, um visionário.
muito bom video !!
Muito toppp 👏👏👏 Nostalgia
Tales, faz um vídeo sobre Jerome powell diretor do FED!
Faz vídeo falando sobre a história do Spotify
Eu estou viciado nesse canal 🤣🤣🇧🇷🇧🇷👍👍
Quero ver video sobre spotify!!!
Sim, eu quero um vídeo sobre o Spotify
Gostaria de ver um vídeo sobre a historia do Spotify.