Muito, muito, muito tristes os relatos que lí nesse link. Um amigo de meu pai se referiu ao próprio filho como o filho que não deveria ter nascido. Já meu pai disse que teria sido preferível criar galinhas. E aquele poeta que disse: Filhos? Melhor não tê-los!
A gente só dá o que um dia recebeu. Se você tem uma pai/mãe que nunca gostou de ti, sempre te olhou diferente, e sempre deixou claro tudo isso, como você vai morrer de amores por eles? Acho que ter respeito é primordial, mas uma relação tóxica leva a extremos. Inclusive muitos transtornos mentais surgem dessa problemática. Meu pensamento é o seguinte: conseguiu sua independência? É cada um pro seu lado e tá tudo bem! Antes distantes do que morrendo de ódio vivendo juntos. E vida que segue!
Amor se constrói. E se os pais não constroem isso com seus filhos desde a infância, não tem dever moral ou mágica que nos fará amá-los mais tarde. O problema da sociedade é romantizar relações parentais…
Oi, na verdade esse amor pode ser restaurado sim. É claro que leva tempo e ter paciência é essencial. Honrar o pai e a mãe é um mandamento bíblico, e para que um filho tenha vida longa sobre a terra e tenha uma vida de paz, ele precisa honrar seu pai e sua mãe. Se um pai se arrepender de coração e pedir a Deus que restitua esse amor, com certeza Deus irá conduzir este pai a reconquistar o amor do filho, pois Deus não resiste a um coração quebrantado e arrependido.
Geração imatura... Não querem crescer... E culpa as falhas paternas para justificar suas incompetências emocionais, negligenciando seus deveres para exemplos de novas gerações doentias🙏🏻 Só Jesus na causa, esta justiça não falha FALEI😃
E quando o filho é amado e.cuidado, acredito que amor demais até estraga, porque depois de adulto, só nos procura se precisa, e se falamos algo ela ainda se enche de razão ! Eu penso em sair de cena mesmo!
Minha mãe e meu padrasto falavam 'brincando' que fui achada na lixeira pq não tive pai, hj estou com mais de 40 meu padrasto ainda me chama de 'coisa' e ela ri. Apenas um exemplo de tudo que vivencio.
Eu já percebi ao longo da vida que algumas brincadeiras é divertida para terceiros que não sabem que nos machucam. A única forma de melhorar isso é o diálogo da CNV (Comunicação não violenta). É dizer que você não se sente bem com isso e que você refletiu e queria entender, porque eles fazem isso.
Puxa, sempre me culpei, mas tive uma família louca, mas parece que família é proteção, e nunca tive isso. Os problemas atuais vem da infância. Já perdoei, mas não senti amor. Espero ser melhor filha em outras vidas. Gratidão, mestre, por seus ensinamentos
Eu me sinto triste pois meus pais me sustentam e acredito que eles me amam, mas não consigo retribuir. Eles erraram em muitos aspectos, tendo 3 filhas sendo que não pretendiam ter nenhum, sempre desconfiaram da gente, ao invés de conversarem e entenderem nosso lado. Agora vivemos todos juntos. Meu pai provavelmente sofre de depressão, se sente incompreendido mas não busca terapia. Minha mãe sofre de depressão. Minha irmã mais velha também, disse que pensa o tempo todo em suicídio e odeia cada um de nós, não me surpreendo se um dia ela me matar. Minha irmã mais nova eu não sei, mas a falta de confiança de meu pai com ela a tornou uma garota extremamente rebelde que não obedece ninguém, não aceita sugestão ou nada do tipo. Eu sempre me achei a menos afetada, mas hoje sofro de ansiedade e provavelmente de depressão, pensamentos intrusivos também se tornaram algo comum em minha vida. Não é de hoje que percebi que não amo não só os meus pais, mas a todos aqueles ao meu lado; parentes, colegas, amigos e melhores amigos. Não consigo amar ninguém e isso me assusta.
Procure uma terapia. Até mesmo esses canais de yoga te farão bem. procura, irmã, uma terapia pra você. Sinto sua dor. Se ajuda, busca um terapeuta. Você não é a única pessoa a se sentir assim. Se liberte!
Nossa, que tema lindamente abordado. Gostei muito. É tudo o que eu sinto mas nunca ninguém disse em palavras. Me sinto melhor agora.... Sem culpa, sem neura, é uma forma digna de viver. Obrigada.
Respeito é a base de qualquer relacao! Amor é outra coisa, gratidao tb! E tem sim pessoas dificeis, filhos e pais, porem, sem perdao e compreessao o Amor nao prevalece! E tem sim, pessoas que se afastam de pais de familia que os amam, pq nao aceitam ser contrariados ou nao aceitam opnioes, querem fazer do seu jeito e pronto, mesmo que ja tenha tido graves consequencias, infelizmente nao se da o que nao se tem! Seja filhos ou pais!
É bem complexo... O amor é natural. Muitos pais cobram os filhos de coisas que nunca ofereceram.... Suas frustrações e por aí vai... Cuidar e não deixar faltar nada ok. Mas dívida de gratidão é a pior coisa que tem.
Não dizer que ama não significa que vc não ame seus filhos,as gerações são diferentes,eu nunca ouvi minha mãe dizer que me ama ou me beijar nem meu marido e nenhuma das nossas geração.Os país não demonstravam amar mas tinham cuidados e cuidados são transmissão de dizer com atitudes que nos ama. Muitos pais não dizem que amam para não demonstrar fraqueza na educação e minha geração foi assim e a maioria dos filhos foram presentes até o final . Agora é a geração mimimimi se não falar palavras doces ,der uma chinelada ,tirar celular,impor regras etc....já vimos caso na mídia que até matam os pais
Dos meus três filhos, dois não me amam. Com o outro, somos alma gêmea. Já sofri. Hoje não sofro mais. Trago em minha mente que fui a melhor mãe que poderia ter sido. Nunca fiz diferença entre eles. Me dediquei totalmente e entendi que amor não se cobra. E afinidade não é obrigatoria. Tentei por muito tempo agradá-los. Hoje não. Eles vivem suas vidas e eu com meu outro filho vivemos a nossa. Não há conflitos. Somos felizes a nossa maneira. Já me preparo para envelhecer sozinha e sou muito feliz assim, estudando, sendo eu mesma. Eles sabem que sempre estarei aqui, caso necessitem de mim. Qdo eu morrer, o que deixarei para eles estará esperando. Quem sabe depois de morta minha utilidade realmente seja efetiva. Acredito que temos que lidar com a realidade e nos conformar com ela. O mais importante é estarmos em paz conosco mesmos.
Pois é.... Estamos no mesmo barco 3 anos sem minha filha falar comigo, hj descobri que ela chama a madrasta de " maedrasta" isso acabou comigo, sempre fui amiga dela sempre estávamos juntas, só pq fui contra o casamento dela que na época tinha apenas 16 anos , mas tudo bem isso tbm passa.
Minha mãe tem 3 contando cmg, uma abandono a família pra viver um relacionamento abusivo, meu irmão e bom, hj tá mais próximo, porém eu a última minha mãe nem queria ter rsrs ,e só mais apegada a eles ,vivo muito por eles , ela até me ajudo a fazer a casa em.cima da dela , pra estamos perto ,eles vão se aposentar e querem morar na casinha de praia que eles tem ,adivinha ?pretendem que eu vá Srs eu tbm quero está com eles enquanto eu estiver em vida quero sempre estar com eles , e brinco com a minha mãe, imagina se eu não tivesse nascido?rsrs só um chiclete msm, amo tanto eles que chega a doer , esse amor cresceu mais ainda depois que tive minha filha hj sei o amor que eles tem por mim , e se Deus permitir quero poder cuidar deles,mimar na velhice, levar eles na hidroginástica, fazer a comidinha , falei pra eles enquanto eu tiver vida e eles tbm vou estar sempre com eles ❤
Nao fiquei assim vc sabe que fez sua missão de mãe, ou melhor ainda faz, eles que não entenderam isso ainda,estou grávida pensei muitas vezes se eu iria ter mais filhos pq fiquei com medo de passar pelo o que minha mãe passou ou melhor está passando,porém penso graças a Deus que minha irmã não é filha única, mais não se culpe ,eles não entenderam ainda o que amar .
A vida é louca né? Eu tô apreendendo lhe dá com isso ai q vc falou, amor é consideração não se cobram. No meu caso minha mãe me aborrece tanto por sempre passar a mão na cabeça do meu irmão... Uma pessoa que já vai fazer 30 anos, não quer nada com a vida. Se a gente tiver numa discussão ele estando errado, ela manda eu calar a boca ao invés de depreender ele. Tô de saco cheio disso.. Minha vontade é de esquecer ela, e deixar ela com o filho inútil e fogado dela
Sou grata a minha mãe, mas infelizmente não sinto esse amor incondicional. Aos 8 anos fui meio que humilhada por ela e aquilo ficou na minha mente até hj. Não sinto ódio sabe, só não sinto esse amor que todos pregam. Hj tenho meu filho e prefiro ficar na minha, na minha casa. Não cortei laços mas prefiro ficar no meu quadrado.
Cara eu não sinto amor incondicional pela minha mãe gosto dela mas não é esse amor somos muitos diferentes opiniões diferentes é bom saber que não sou a única pessoa com isso
Meu guru, passei muitos anos da minha vida rejeitando minha mãe pois achava que ela não demonstrou amor por mim desde minha infância. Porém, com minha evolução espiritual, consegui me colocar no lugar dela e entendi seus motivos. A partir desse entendimento, eu a perdoei totalmente e agora sinto compaixão por ela. Enfim , de uns anos para cá, somos amigas. Isso faz muito bem para ambas. Colocar-se no lugar do outro e entendê-lo muda nossa perspectiva. Hare Krishna!
Conheço uma senhora que sempre desprezou seu filho. E hoje cobra amor e atenção e se posa de vítima. E a gente vê o esforço desse homem em querer agradar e respeitar a mãe dele. Situação difícil
O que eu não entendo é que quanto mais os pais são ruins mais os filhos são carinhosos,e quanto mais os pais são bons mais os filhos ignoram ou maltratam os pais ,eu já ouvi uma psicóloga falando sobre isso
@@gloomysunday8242 Não mas eu estou falando de filhos depois de adultos, filhos que já moram sozinhos, eu vejo filhos que foram até abandonados,que correm atrás dos pais e cuidam deles na velhice, a psicóloga falou que é carência, eles ficam na ilusão que um dia seram amados por eles
Sou muito grata a Deus pelo amor e ensinamentos que recebe de meus pais,e procurei ser recípocra. Mas,existem duas situações na família onde toda vida de turbulência vivida pela minha irmã com nosso pai,ela vivi com seu filho mais velho,é como se a história se repetisse.O outro,filha que assume respeitar a mãe mas não à suporta,a ponto de evita-la.Acho tudo isto muito triste. Gratidão mestre !!!!! Hare krisnha.
Eu e meu marido temos 2 filhos , infelizmente tentamos de tudo . Diálogo ,amor , compreensão, falando de Deus etc . Eles são egoísta ,rancorosos , não tem respeito . Meu filho com 29 anos prefere as drogas ,e minha filha só pensa em dinheiro . Já tentamos de tudo ,amor ,conversas não somos tóxicos é pelo contrário . É porque eu e meu marido não nós sentimos bem com um filho que nos despreza quer só drogas ,minha filha vive uma vida que não tem nada de saudável . Então aprendemos a nós amar a nós respeitar ,e aceitamos as indiferenças deles . Agora somos eu e meu marido , no começo não é fácil ,mas sabemos que temos que aceitar . 🙏
Era desse mesmo jeito eu meu marido e filho , agora meu marido faleceu faz 1 ano meu filho piorou vou sair de casa e viver minha vida meu marido falava amor é eu e tu e agora eu digo é eu e Deus, só vejo falar de pais nacisista não vejo filhos e mas ele foi bem criado não faltou nada pra ele e agora que q eu o sustente com 21 anos e está noivo...
Por causa de uma mulher meu filho nos abandonou ,nada de notícias, sera que nos amava como dizia? E agora me odeia virou a cabeça .Aí me pergunto : que amor era esse que ele dizia que tinha por mim,por nos ao ponto de nos abandonar? ORO MUITO por ele e so o que posso fazer ,e eu e me marido ainda com muita dor,tentamos continuar a seguir nossas vidas.Que Deus o proteja e seja feliz,e nos também.
Cara,você falou tudo! Minha mãe vive reclamando e lastimando por falta de atenção dos meus irmãos. Além disso censura demais o estilo de vida que cada um de nós escolheu como adultos. Reclamando muito até de nosso pai com a gente. Isso tudo torna a convivência com ela desagradável boa parte do tempo. É como tu disse, se ela fosse mais amigável, todos a iriam querer por perto, pois ela tem bom coração, foi boa mãe e eu a amo apesar de tudo isso. Deus lhe abençoe por este vídeo.
Minha mãe era alcoólatra, quando bebia se transformava totalmente, espancava os filhos, falava coisa horríveis. As vezes eu chorava, mas sempre mantive a linha da obediência e do respeito, nunca questionava, tinha muita pena dela, era muito triste ver minha mãe naquele estado, enfim faleceu devido ao vício da bebida e do cigarro, câncer no esôfago, eu sempre dizia: mãe pelo amor de Deus largue esse vicio pois isto ainda vai acabar com sua vida, de fato acabou. As vezes ficava olhando pra ela tão indefesa, morrendo aos poucos, a amei com todos os defeitos, amei meu pai, ele era lindo, maravilhoso, educado, era o pai que até hoje não conheço ninguém que teve um pai maravilhoso igual o meu. Enfim amei ambos, simples assim. Hoje sou mãe 😭
@@selmasuter6738 Hoje em dia o amor virou uma espécie de troca, se não tem defeitos então ama, se tem defeitos cai fora. Mas devemos amar independente de ser viciado ou não, sempre há uma história por trás do vício, minha mãe chorava muito, mas até hoje não sei o motivo, perguntava, mas ela nunca falou. Enfim, eu meus irmãos nunca tratamos ela mau, que Deus a tenha num bom lugar. Tenho um irmão que beijava ela é cheirava e dizia que ela estava só o alho, ele queria dizer que ela estava fedendo a cachaça kkkkk
Que belo exemplo de aceitação. Com certeza sua mãe trazia traumas graves, feridas abertas q sangravam. Mas seu pai foi o contraponto. Ajudou vc suportar.
@maria pereira, no meu caso o pai foi alcoólatra e a mãe foi mais forte e arrimo da família, enfim, tenho vários traumas que só hoje sei que são traumas, nunca fui ao psicólogo, mas amei também cada um deles e nunca fui uma filha rebelde ou desobediente. Meus pais já morreram, e hoje da minha família só tem eu e uma irmã e estamos cada vez mais distantes. A vida nem sempre é fácil ou um "mar de rosas" como pensamos ser...
Meus pais foram pais muito novos e fui criada pela minha tia avó. Eles moraram na mesma casa que eu até os meus 5 anos, depois se separaram e criaram novas famílias. Tive uma infância extremamente turbulenta e dolorosa devido a irresponsabilidade deles, sempre muito egoístas (ex: minha mãe chegou a me tirar da casa da minha tia por um tempo só pra poder exigir pensão do meu pai). Na minha adolescência minha tia faleceu e me vi só no mundo. Sofri tanto… tanto… Hoje sou casada, tenho minha vida estabelecida, me tornei uma excelente profissional (sem apoio de ninguém) e MEUS PAIS que foram tão ausentes que me pedem ajuda, principalmente financeira. Tenho raiva, às vezes pena, mas sofro tanto por isso… às vzs queria só nunca mais vê-los e nem saber deles.
Tenho muita gratidão 💝 aos meus pais, hoje eu compreendo o que eles são e o que puderam oferecer, foi o que podiam naquele momento. E não me prendo mais as questões que eles poderiam ter feito, talvez eles não tivessem maturidade. Mas alguns vínculos não foram estabelecidos, a confiança é um deles! Vida que segue!
Vc e uma boa filha e tem maturidade para compreende los e perdoa los por seus erros como pais.Continue assim uma filha abençoada, Deus é feliz contigo.
Exatamente, independentemente de afinidade e amor, o respeito e a gratidão operam milagres. É horrível filhos que humilham e maltratam os pais qdo não precisam mais deles, mas que na primeira dificuldade voltam correndo pra buscar apoio. Independentemente de amor, respeitar os pais e ser justo é o mínimo. Falou tudo!!!
Eu só dei amor,eu adoeci do lado de um narcisista para criar meus filhos hoje eles são ingratos isso me trouxe uma depressão profunda Porque eu sei o quanto dói !!!!!
Giri, vivi por muito tempo um relacionamento extremamente tóxico com minha mãe e que me deixou feridas emocionais que até hoje tento superar. Há três anos consegui me distanciar totalmente. Minha vida mudou pra melhor, mas ainda me sinto desintoxicando... Esse seu vídeo e o entendimento do dharma me ajudaram a não sentir culpa pela atitude que tomei. Sem dívidas, sem culpas, apenas vivendo livremente. Gratidão!
Será que sua mãe era tóxica ou você era um filho tóxico? Porque filhos tóxicos nunca vão enxergar que eles são tóxicos ee vão sempre colocar a culpa nos pais. Filhos narcisistas estão cheios por aí que querem controlar os pais e se revoltam porque os pais controlam e aí a mãe é tóxica. Afffff Meus pais foram tóxicos a vida inteira, minha casa era um inferno e eu nunca deixei de amar a minha família. O problema de hoje é que os pais fazem de tudo pelos filhos e aí os filhos não aprendem o valor das coisas na dificuldade.
@@leasdrawing5033 Bom dia. Como eu disse, o RELACIONAMENTO era tóxico. Em nenhum momento eu disse que deixei de amar a minha família, mas sim que - por sobrevivência - me distanciei da minha mãe e não me arrependo nem por um minuto. A realidade que vc cita, sobre filhos querendo controlar os pais e pais que fazem de tudo pelos filhos não é a minha, portanto, não há o que eu possa comentar.
Eu sou grata aos meus pais, mas não sinto mais amor e admiração devido a frieza e distanciamento de um e a agressividade da outra. Tenho pena dos dois e sinto tristeza por eles terem esses comportamentos. Nunca imaginei que teria coragem de admitir isso. Eu não os detesto, mas ao mesmo tempo não existe aquele amor bonito onde se quer proximidade, onde se tem confiança e admiração. Hoje olho pra eles sem expectativas irreais, sem inventar uma pessoa ou uma relação que não existe só para tentar me sentir melhor. Uma feliz terça para todos e vão ser felizes e se amar pois é isso que Deus espera de nós! 💖
coração duro demais amiga, pais são o Deus te deu, falar e se expressar que não gosta mais deles é uma pedra no seu coração que você carrega sem motivo, não interessa o que te fizeram (não maus tratos), apenas respeite, não fale essa asneira e tente ficar mais leve, não deixe que seus filhos vejam que os avós tem "problemas' e que você é uma pessoa recendida e amargurada em relação aos seus pais...
@@adrianocapato5170 Na minha opinião se um filho não sente amor pelos pais é reflexo do que aqueles pais foram para o filho e vice e versa, o respeito têm que haver sempre, afinal se vc está no mundo é graças a eles, mas existem muitos pais tóxicos que só prejudicam a vida do filho, quem somos nós para julgar alguém? Certas coisas na vida contribuem muito para que tenhamos um "coração duro" como vc citou... Infelizmente as vezes a distância é o melhor caminho para certas coisas.
Muito bom! Pois relacionamentos altamente TÓXICOS existem também nas famílias. Entendo que é justo que haja respeito e gratidão e procuro cultivar isto, porém infelizmente, é necessário no meu caso, um certo distanciamento saudável, como forma de autorespeito e autoproteção. "Famílias tóxicas" é um tema bem abrangente! Saudades deste Paraíso! Abraços, Guru 🕉🌻🙏🏻
Não tenho nem mais uma boa relação com a minha genitora.hoje eu não tenho nada! Nem amor ,nem ódio, nada! Por anos ...anos não são dias...não são horas .anos fui rejeitada,humilhada.e eu ficava ouvindo as pessoas dizerem : mãe é mãe! Tem que amar ! Tem que perdoar... Todo este Papinho que hoje na permito mais! Aí eu ficava cheia de culpas ...remoçõs ,e tive meus filhos e as vezes começa a repetir oque ela fazia comigo.com a ideia de que seu sobrevivi.eles tambem teriam! Foi quando parei pra pensar que eu não era filha mais!!! Eu era mãe!! E não era Justo repeti com os meus filhos a minha dor!; Parei de pedir colo! E passei a dar colo! E não vou dizer que não doe! Pois vou estar mentindo! Doe pra caralho! Ser rejeitado pela mãe! E hoje ela de idade,doente,não consigo sentir nada! Nem piedade.
Não façamos maldades a nossos pais pq a lei do retorno é constante .Mostre a ela que ela te pos no mundo para amala ,e feche este ciclo distante com sua mãe com amor.Fique com Deus .Vc e especial n deixe que está magoa impeça vc de evoluir espiritualmente.
O relacionamento com minha mãe sempre foi Desafiador. Hoje no meu processo de autoconhecimento e realização essa temática é um dos mistérios em que faço reflexões. Entendo q nasci dessa mãe não por acaso e que devo extrair o aprendizado. Quanto ao dever como filho à minha mãe no sentido de ajuda prática, acho que é um Dharma fundamental. Agora quanto a amar de coração verdadeiro é um dos meus maiores desafios acredito. Hare Krishna!
Infelizmente isso acontece comigo. Não odeio o meu pai, mas não consigo sentir amor por ele. Agradeço sim pela vida que ele me deu e também por estar me sustentando a tanto tempo. Mas isso não basta. Vou casar ano que vem mas ainda moro com ele, e aos 26 anos nós nem conversamos e nem olhamos pra cara um do outro. Na verdade ainda moro aqui pela minha mãe. Ele sempre foi muito sério, sempre foi frio comigo, sempre muito crítico e é até hoje, sinto até mesmo um desconforto por estar perto dele. É triste isso, mas é a realidade.
Tô passando por isso, por vezes ouço palavras que me doem muito, como : eu não sirvo pra nada..tem coisas que me doem e as vezes eu tenho a sensação que sou um nada..
Meus pais parecem dois desconhecidos, as vezes tenho a impressão de que é a primeira vez que estou vendo eles. Tenho 18 anos. Eu sei que meus pais me amam. Mas eles foram muito desligados, sei que não por maldade, mas eles nunca perguntaram como fui na escola, como foi meu dia, se eu estava bem, não me abraçaram ou beijaram, e nas vezes em que contei o que estava acontecendo comigo só me machucaram com as palavras, julgaram, eles não sabem conversar e aconselhar e têm ideias tão antiquadas, antigas, machistas... acabei não contando mais nada e não tenho mais vontade de ficar perto deles.
" Quanto ao desapego a filhos, esposa e lar, isto não quer dizer que a pessoa não deve nenhum sentimento a eles. Eles são objetos naturais de afeição, MAS QUANDO NÃO SÃO FAVORÁVEIS PARA O PROGRESSO ESPIRITUAL, então a pessoa não deve se apegar a eles ((Texto 12 - A Natureza, o Desfrutador e a Consciência) Humildade Sempre!
Não precisa amar mas pode dar um pouco de atenção e cuidados ,vc não é educado e amável com desconhecidos...faça de cinta que vc está lidando com desconhecidos e seja gentil.
Em 2020 minha mãe na época com (77 anos) assumiu que eu com 2 anos de idade ela não gostava de mim, aos 19 anos de idade entendi toda diferença de tratamento entre eu e minha irma que dura ate os dias de hj, ali naquele dia entendi que algum sentimento por ela acabou, sofri muitas humilhações, até tapa na cara ganhei por não querer me casar com uma pessoas, sempre me diminuindo, tudo meu era ruim aos olhos dela. Esses dias meu pai me questionou sobre meu sentimento por ela, e contei tudo q passei ao longo dos anos e decidi q ele não precisava saber, disse tbm que não tenho ideia do que teria sido minha vida sem ele, não tenho amor por mãe e nunca soube o que era ser amado por uma mãe. Ajudo no que posso, não tenho raiva, mais "amor" é algo que não existiu.
Só Deus me segura, para eu não ter acabado comigo. Só me sinto humilhada...demais, e ter um filho que nem me procura, num tenho nada a falar, me calo, choro, e me sinto culpada. E me pergunto como mãe criei 3, Fiz o que pude, agora nada tenho mais a esmolar migalhas desse filho. Deus o abençoe com a família que ele escolheu. É o que desejo.
Faz quinze anos que larguei meu emprego larguei tudo pra cuida dos meus pais !amo muito minha mãe mas não gosto do meu pai mesmo eu não gostando dele eu cuido mesmo assim não tem sido fácil mas Deus está no controle
Se Deus nos ama incondicionalmente quem somos nós para encher o peito de orgulho e se achar melhor q seus próprios pais terrenos? Se achar melhor q Deus pai criador? Minha mãe me deu todos os exemplos de quem eu não deveria ser mas nunca, nunca deixei de amá-la , hj ela depende de mkm e de minha irmã para comer, trocar fraudas, qdo eu a olho não lembro o mal q nos fez mas lamento os momentos maravilhosos que perdemos em ser mãe e filha! Eu amo minha mãe do fundo do meu coração, isso não significa q compactuei com seus atos q ate me causaram problemas emocionais, mas eu por ter amor a deus e a mim aprendi q amor e incondicional e fraternal nesta imensa familia criada por Deus! Qdo o ser humano entender o q é amor incondicional aprenderá a se amar e amar a seu próximo!
Gostei muito do vídeo. A nossa sociedade julga muito os filhos que se afastam dos pais, já os condena como pessoas más, egoístas, ingratas. Mas quando condenam estes filhos não sabem que cada um tem a sua história e que cada relacionamento é único. Minha mãe teve três filhas, tratou cada uma de uma maneira diferente. Ok, ela deu a mesma comida, a mesma roupa, a mesma escola, os mesmos bens materiais. Mas a forma de educar e de amar foi diferente. Se isso acontece na mesma família, imagina em famílias diferentes. Infelizmente sempre tive uma relação tóxica com a minha mãe e mesmo sendo muito grata ao que ela me fez, tenho que me manter afastada o suficiente para para manter a saúde do nosso relacionamento e também a minha saúde mental. Eu não a abandonei e jamais faria isso, mas diminui a frequência das minhas visitas à casa dela.
Se você ama(fingi que ama alguém) por causa de um mandamento bíblico e não por livre espontânea vontade, não é amor verdadeiro. E ninguém é obrigado a nada. E a bíblia é muito distorcida ! É melhor se distanciar do que fingir amor, ninguém merece ser iludido. De máscaras o mundo já está cheio !
Sofro muito com isso! Minha filha ñ me ama! Dói na minha alma, hj estou com depressão e síndrome de pânico e esse fato dói além do q posso suportar! Mas a depressão tá me acompanhando há muito tempo e acredito q a doença afastou minha filha q hj está com 18 e agora estou novamente com essa doença terrível e prejudicando tb meu filho de 8 anos. Como superar essa diença pra enfim tentar recuperar minha vida, minha filha e td o resto. Medicação nenhuma me melhora, preciso melhorar minha mente. Preciso muito de ajuda! A depressão e síndrome de pânico estão me arruinando totalmente.
Fabiana, como falo no vídeo, não acontece por acaso. Se sua filha se afastou de você, não é só porque ela está errada. Algo deu errado. Você fez algo errado também. Agora tem um filho de apenas 8 anos. Hora de aprender rapidamente o que deu de errado e corrigir a situação para não queimar seu relacionamento com ele também. Agora se ficar com depressão, realmente isso afasta as pessoas. Filhos querem pais fortes e felizes, não depressivos e problemáticos, pois eles já estão lidando com seus problemas emocionais intensos de se tornar adultos. Você precisa urgentemente se cuidar, se amar para emanar amor e liderança para seu filho. Medicação não resolve mesmo. Experimente seguir todo o processo do livro "O Caminho 3T," www.3T.orgb.br passo a passo, tudinho. E aí me diga como se sente.
@@Caminho3T , já comprei o livro e estou aguardando chegar! Enorme gratidão a vc!!! Muita paz e luz ao seu coração! Sou do Rio de Janeiro, seria maravilhoso se um dia viesse dar uns cursos ou palestras por aq! Seria uma honra para mim poder conhecê lo. Forte abraço!!
bom eu sofri isso, minha mae era muito presente e ai ela entro em DEPRESSÃO n saia do quarto foi a pior fase da minha vida eu so tinha (8 anos na epoca) e eu me senti abandobada ela n fazia nd pra mim se eu quiserse come eu fazia n ia nas reuniao trabalhava muito e no final de semana n saia do quarto e eu fui crescendo quando fiz 11 anos ela melhoro mais eu ja n sentia akele amor por ela sabe e hj com 14 anos, eu posso dizer q n existe mais akele amor 100% agente briga d+ ela querendo entra na minha vida depois q eu aprendi a "viver'" sem ela tlgd Oq eu digo pra vc n tenta entra de uma vez na vida da sua vida procura mostra fotos de quando ela era piquena sair com ela e ser diferente ser presente na criaçao do seu filho, E procura saber se ela n teve algum problema tipo DEPRESSÃO pq isso pode gerar uma depressão, hoje com 14 anos por tudo q eu passei eu sofro com ansiedade e ja sofri com depressão mais Deus me curou Bjs sorte ai pra vcs
Eu penso que nós devemos cuidar de nossos pais Eles nos cuidaram Pois eu já perdi meu pai , hoje faço tudo pela minha mãe trato ela com um amoooor muito grande Tudo nessa terra é passageiro
Gostei muito desse vídeo, eu estava receoso de ver pois achei que teria um apelo religioso mas me surpreendi. Parabéns prabhu, sábias palavras e sem repetecos institucionais. HK.
Vivo esse desamor dos meus filhos eles não ligam pra mim depois que casaram ,,,,eu moro 830 km longe da minha mãe e vou pelo o menos 2 vezes por ano ver ela ,,,mas se eu pudesse ia todos os dias vê-la ,,,,eu oro e peço pra Deus que os filhos dos meus filhos nunca abandone eles porque é muito triste oque eu vivo😢muitas vezes sinto vontade de desistir de viver ,,,mas qnd sinto essa vontade eu oro e Deus me ajuda nessa hora
Hoje eu recebi uma mensagem bastante pesada da parte de meu primogênito que é adulto, inacreditável eu ler aquilo vindo dele, mas o que eu poderia fazer! Disse que eu o amava e que não iria estar no mesmo espaço que ele. É complicado para quem se valeu com todo amor. Inimaginável uma coisa dessas, que o Eterno lhe abençoe
"... criança é completamente inútil até um... muitos anos depois, até a adolescência" ??? No processo de convivência entre pais e filhos, os pais também aprendem com as respostas, verbais, comportamentais de seus filhos, nesse sentido o termo inútil não cabe. Gratidão.
Existe pais e pais, acho acho devemos agradecer por ter nos dado a vida, só que eles têm que entender que não somos deles e sim de nós mesmos, muitos pais querem assumir o "script" da vida dos filhos, eles devem nós orientar mas jamais trilhar os nossos caminhos! Gratidão 🙏💚
Gente, boa tarde! falando sobre mãe, a minha mãe é muito sem graça, ela nunca me deu um carinho a minha mãe é uma pessoa muito complicada.... estou sem palavras...
Como agir com um filho dependente químico que há mtos anos só faz chantagem nos usa como um banco. Tudo já foi feito. Abandonar é difícil mas conviver mais difícil ainda.
Fé em Deus, .mais se cuide somos testado a todo momento, nunca abandona seu filhos, isso é perde a fé fala com Deus mais fala mesmo se coração, ele te escutará , seu filho só tem a vc na terra e sua fe e força para lutar por ele, não desista isso é para os fracos, deus te deu essa missão porque vc consegue, não e fácil mais e possível, creia converse com Deus e ele te responderá.
Hoje procurei algo que me respondesse aos meus questionamentos com o “eu mesma” e me deparei com teu vídeo e gostaria (já está errado - futuro do pretérito), mas no coloquial sempre utilizamos de forma que não se encaixa muito bem, pois indica algo que encontra-se condicionado a uma incerteza. Enfim, aos fatos. Eu não enxergo como obrigação, nem como uma dívida impagável o amor entre pais e filhos e filhos e pais. Nunca cobrei demais, não houve violência, não houve falta de atenção, nunca fui tóxica, não reclamo, então não houve desgaste. Minhas “neuras” são exatamente o oposto do que se observa por aí a fora. Eu fui criada com muita cobrança, violência psicológica e física, ausência de atenção e poderia (aqui o tempo futuro do pretérito indica bem meu sentimento), eu poderia ter sido uma mãe problemática em todos os aspectos, porque sempre me conheci com ausência de afetividade em meu núcleo familiar antecedente. Tomei conhecimento sobre quem eu era de fato entre os 49 anos e meio e 50 anos de idade. Soube quem havia sido minha mãe e descobri o passado de meu pai, tudo ao mesmo tempo. Meu pai foi um sobrevivente de Auschwitz e minha mãe descendente de teuto de uma família pródiga, abastada e que ela abandonou quando ela estava com 23 anos de idade. Logo, o que eu passei, sofri, senti, amarguei quando bebê, criança, adolescente, adulta eu compreendi que jamais poderia ser quando eu gerasse outro ser. Sou mãe de um casal, 29 e 25 anos. Descobri minha verdadeira identidade, no sentido de identificar-se como pessoa no mundo quase meio século depois de eu ter nascido, então nem mesmo o céu, nem a terra para explicar o porquê. “Amor é uma coisa do coração” e concordo com isso, mas não compreendo a razão de inexistir amor em um coração que parece ser de ferrode onde vem o desamor, o desapego, a ingratidão se não houve eventos que pudessem atrapalhar o bom crescimento intelectual, físico, moral, afetivo de meu filho. Eu penso que a rejeição é possível sim, porque eu vivo isso e não estou de mimimi. Apenas procuro compreender onde está o erro.
Comigo acontece o mesmo. Sempre fui uma mãe amorosa e presente, amiga e aberta ao diálogo. Fico sempre procurando o motivo dessa rejeição e não consigo descobrir.😢
Fui muito explorada na minha infância,minha mãe e colocava p trabalhar, cresci me achando não merecedora de muita coisa. Minha auto estima ficou no chão, mas que bom q não sou mais criança e sei me defender.
@Greicy, sim no seu caso, acredito que faltou amor por parte deles, sim! Precisa ser forte e viver com amor para que isso não te afete a vida inteira. Seja feliz!
Como que vou amar meu pai? Única coisa que ele faz é me xingar todos os dias, só sabe criticar, bebe quase todo dia, xinga minha mãe, meu irmão. Ele não deixa faltar nada em casa, mas nem por isso somos obrigados a aturar certas atitudes. Simplesmente não sinto nada pelo meu pai, na verdade sinto pena, pois quando ele ver que perdeu os filhos e a esposa, certeza que vai se arrepender, mas quando abrir os olhos já vai ser tarde.
Eu não amo minha mãe. Não consigo explicar, não era mãe ruim. Acho que ela invade minha vida, não gosto da presença dela na minha casa, me incomoda, me sinto culpada.
Algumas vezes , as situações são como " Reflexos " de espelho ... Alguns pais e mães apenas colhem a retribuição do que fizeram aos filhos ... Nunca foi correto se vingar dos pais ... Nunca foi correto os pais amaldiçoarem os filhos ainda tão jovens...ou mesmo depois de adultos. Se uma mãe , não ama ou não gosta do próprio filho , ou despreza o filho escolhendo apenas aqueles que ela acha que fazem a vontade dela , então ela não pode e talvez não precisa esperar um abraço apertado e VERDADEIRO do filho que ela desprezou ou amaldiçoou . Acho que para uma mãe fazer isso com um filho, ou ele tem que ser muito imprestável , ou então ela simplesmente não gosta do próprio filho ... Simples assim ... E mesmo que o filho fosse uma peça ruim...acredito que não seja motivo para não gostar do próprio filho ... Ninguém é obrigado a gostar de ninguém... Mas o respeito é algo esplendoroso e contagiante ... Independente de ser pai, mãe ou filho .
Meu era meu melhor amigo, depois dos 16 que conheceu a rua e suas consequências, me odeia.. é como se eu fosse um verme, me olha com desprezo, nunca fala um oi, nem dia das mães olha pra mim. Minha vida se resumia a ele. Mas tem é tão grandioso que me deu uma bebê, assim posso amar ela e receber o carinho dela. Só penso que esse mundo já deu. Tem esperança essa terra não.
Hoje me pergunto pq não tenho amor por meus pais.. a resposta que vem em mente, são as vezes nos dedos que vi meu pai quando criança é a falta de carinho,amor na minha criação por minha mãe. Infelizmente isso me tornou uma pessoa sem sentimentos, fria.
Estou aflita na minha alma, tenho um filho com 19 anos, ele quando pequeno não falava com ninguém nem com os meus pais, ele desde pequeno nunca foi de falar, era difícil até ele fazer amigos, pois não se comunifica com as pessoas, no jardim a professora me chamou para perguntar se ele é autista, mas disse a ela que não porque ele brincava com os irmãos, então levei ele ao psicólogo, mas não adiantou porque ele virou as costas pra ela e não quis conversar. E assim foi crescendo até que um dia, quando estava mais ou menos na quinta série, não sei como ele começou a fazer amizade com alguns colegas. Mas hoje ele está com 19 anos e desde o ano passado que ele não fala comigo, e quando falo com ele,ele só balança a cabeça sem olhar pra mim e se olhar é com uma expressão muito feia, não sei o porquê dele ser assim... trato todos com amor sem fazer medo, estou com minha alma muito angustiada :(...
Tem hora que precisamos dar um passo para trás e aceitar que não controlamos a realidade. Talvez este artigo e vídeo lhe ajude, veja: giridhari.com.br/ensinamentos/o-que-fazer-quando-filhos-nao-amam-os-pais/ 🙏
Seu filho pode ter algum transtorno psiquiátrico. Um sinal é falta de empatia e embasamento afetivo.as vezes não são ingratos são doentes. Leve no médico
Minha mãe deu a mesma criação para mim e para o meu irmão. No entanto meu irmão cresceu com atitudes muito diferentes e vive num relacionamento de exploração com minha mãe. É muito triste. Minha mãe e uma pessoa maravilhosa. Eu a amo muito e sou triste de ver que ela não consegue ser feliz por conta da forma que meu irmão a trata. Ela procura fazer tudo para ajudá-lo e vê-lo bem mas ele nunca teve respeito e nunca a entendeu. Claro que cobranças ao longo da vida tiveram, mas eram importantes ao crescimento dele. Porém infelizmente ele não soube conviver e até hoje não sabe, com 29 anos. Fico pensando quando vai crescer e cair na real. :(
Parece que vc está descrevendo o meu filho de 19 anos. Ele é filho único, mas nem por isso passei a mão na cabeça dele. Sempre mostrei o certo e o errado e nunca apoiei falcatrua. Mas, infelizmente ele me ignora. Pela manhã, promete que vai mudar e, à noite, faz tudo de novo. Sou solidária a sua mãe. Sei o que ela está sentindo. Parabenizo vc por ser esse filho que a apoia e a entende. Pena que eu só tenho um filho rsrsrs
Eu vivo uma situação idêntica à de sua mãe tenho 2 mais filho de 20 anos não me respeita me manda até tomar no c... Eu choro muito porq eu só quero o bem dele 😭
Vanda Franco eu já disse que vou embora, pois jamais tratei minha mãe como meus filhos me tratam, uma grosseria, mas também dou o troco, que Deus me proteja na minha velhice, tomara que case e vá embora ou simplesmente vá.
Olá mães, hj dps de 2 anos desse meu comentário, a situação segue piorando a cada dia. Ele nao sai de casa e também xinga muito, é um horror. já até empurrou. Falo para minha mãe denunciar mas ela não tem coragem, tem medo dele ir para prisão. Me solidarizo com vcs e e desejo q tenham mais sorte que minha mãe. =(
Eu dei todo Amor do mundo para dois filhos lindos...fui amiga ....Trabalhei pra sempre dar o melhor ...O mais velho se casou nem me convidou...Eles sabem que sou bipolar sempre sofri muito com esse problema...Mas nunca ofendi eles...Meu mais velho me abandonou com 20 anos e me odeia...O segundo me abandonou pq o primeiro fez a cabeça dele....Eu me doei para os dois....Hoje sou uma Mae triste doente so choro Dinto muita ssudades ...Ja pedi perdao se errei....Mas eles nao querem saber de mim
Olivia Moraes Sim, ingratidão dói, mas vc em resposta precisa dar seu grito de liberdade e viver sua vida. Seus filhos voaram do ninho agora é hora de focar em vc, descobrir novos hobbys, fazer novas amizades. O problema é que quando a mulher é mãe a vida dela gira só em torno dos filhos,aí quando crescem acontece exatamente isso,é como se a vida perdesse o sentido. Mas antes dos seus filhos nascerem,vc tambem tinha vida.Pense nisso.
É verdade, ser mãe ou ser filho, quando adulto ninguém vai ser "filhos " e "pais" porque somos pessoas e pessoas se relacionam e gostam ou não desse relacionamento. Sentimentos bons existem ou não. As vezes outros familiares são mais interessantes e agradáveis que os próprios pais .💘
Pois então, quando ele precisar de qualquer coisa seu irmão vai fazer, pode deixar! Não se sinta obrigada a cuidar, amar e nem CONSIDERAR esse lixo só porq é seu genitor!
Vamos ver na hra que ele precisar realmente dos filhos qual será que irá estar perto dele.Depois vc me fale .E aí ele irá te pedir perdão.O meu pai era assim e foi o que aconteceu comigo.
No meu caso sempre procurei ser um pai muito presente embora separado da mãe, fui um pai amigo dava todo o carinho e hj ela com 15 pra 16 nem liga pra mim...nem parece minha filha de infância... Uma situação que machuca a alma... Ela é minha única filha!
Oiie, eu tenho 15 anos e vou fazer 16 em outubro. Meu pai nunca foi próximo de mim, na vdd, ele nunca se importou comigo. A minha mãe é próxima de mim, mas nunca senti afinidade com ela. Sabe.... Parece que perdeu o encanto de viver, a alegria genuína... Apesar das diferenças com minha mãe e muitas brigas, tudo oque eu mais desejaria, era conversar. Uma conversa calma e respeitosa, que ela pudesse entender o meu lado e eu entender o lado dela. Talvez... Sua filha queira o mesmo, conversar . Como eu, mas não tenho coragem para isso, tenho medo de ser julgado por ela. Temos tantas inseguranças, e possuimos nossas individualidades. Não te conheço, mas esse é o meu ponto de vista, espero ter ajudado.
Amor é uma via de mão dupla! Tem filhos ruins tbm, só vejo os pais sendo resposabilizados pelas grosserias desses filhos... A vida ensina, e Deus que seja justo com os que têm razão nessa ralação, sejam filhos, ou pais. 🙌🙏
Meu relacionamento com minha mãe não é nada bom, estou desanimada da vida, o tempo inteiro me coloca para baixo me humilha, desfaz , diz que eu não tenho nada na vida, só quer me humilhar me humilhar já pensei em tantas besteira pra fazer com ela mais eu acredito no evangelho de jesus Cristo e tento mudar minha mente , não aguento mais tanto sofrimento Não amo mais ela respeito ela perdeu totalmente. Apenas agradeço pelo que já fez por me, mais não respeito mais ! Perdeu todo respeito e toda minha consideração. Como filha
No mundo em que vivemos a maioria não sabe o que é amor e respeito aos pais. Mas são egocêntricos em se sentir merecedores de amor. Honrar pai e mãe é mandamento de Deus. Ingratidão trás sérias consequências e doenças psicossomáticas.
Ninguém é obg conviver com familiares tóxicos que só te colocam pra baixo e tbm ninguém é obg amar ninguém não! E o amor sempre vai existir ,pois existe MTS pessoas boas e de coração bom.
Ainda bem, um monte de gente está percebendo que não deve amor a NINGUÉM, especialmente àqueles que os colocam no mundo sem pedirem (sim, NINGUÉM pede pra nascer!), e depois dão uma péssima criação.
Eu sinto dor imersa no meu peito,sempre fui amorosa quando era pequenas ás vezes me abraçavam.. Hoje cresceram única coisa que falam quando vou dar um beijo carinho um abraço e Me deixa mãe.. Doe muito não ser sentir amada,nao recebe boa noite mae te amo.. Nunca mais ouvir isso.. Ta doendo muito...
Nunca gostei do meu pai , pois ele nunca deu nada por mim , ele morreu. nem visitei ele quando estava doente e muitos menos fui ao enterro dele .não honrei o meu pai por motivo de orgulho mesmo pq eu me amo . Mas irei honrar a minha mãe talvez o criador me perdoe por isso , e eu tbm me perdo- o pois fiz isso achando que seria melhor para mim.
É isso que eu vivo com minha mãe. Uma pessoa realmente tóxica.afirmo com certeza porque são três filhos que concordam sobre isso kkkk A convivência é insuportável! Eu e meu irmão caçula saímos da casa dela e isso tornou a nossa vida mais leve
Filho tem que ter respeito, criei errado os meus, sempre quis ser amiga dos meus filhos. E amigos brigam. Minha mãe sempre me dizia, não estou preocupada em você me amar, e sim em respeito. Ela estava certa, hoje os filhos que não respeitam os pais, jamais vão cuidar também.
Ah va, acho que não tem nada haver quem como sim ser amigo dos eu filho e ainda assim saber impor respeito, e ensinar a criança a exigir respeito, essa seria a relação ideias, inclusive o desrespeito em amizades tóxicas, então esse argumento não tem nada haver, AGR se vc não dar afeto e apenas exigir respeito, talvez vc não tenha nenhum dos dois no futuro , pq uma relação exite em prol do amor não apenas em se respeitar e ser respeitado, o respeito vem depôis pra manutenção da existência desse amor
Aqui o link para o artigo: giridhari.com.br/ensinamentos/filhos-que-nao-amam-os-pais/!
Meu filho me odeio,por não apoiado as decisões erradas que ele tomou eu resolvi me afastar dele
Meu filho me odeia,foi criado longe de mim,tem uma figura negativa ,por causa de mentira mas eu amo ele e peço a Deus que o perdoe e o faça feliz
É, vc pode conversar bem, porém, um abraço campeão!!!!!!!
Muito, muito, muito tristes os relatos que lí nesse link. Um amigo de meu pai se referiu ao próprio filho como o filho que não deveria ter nascido. Já meu pai disse que teria sido preferível criar galinhas. E aquele poeta que disse: Filhos? Melhor não tê-los!
@@maurinasouzacarvalho6392 Vc é muito forte!
Deus ti abençoe!
A gente só dá o que um dia recebeu. Se você tem uma pai/mãe que nunca gostou de ti, sempre te olhou diferente, e sempre deixou claro tudo isso, como você vai morrer de amores por eles? Acho que ter respeito é primordial, mas uma relação tóxica leva a extremos. Inclusive muitos transtornos mentais surgem dessa problemática.
Meu pensamento é o seguinte: conseguiu sua independência? É cada um pro seu lado e tá tudo bem! Antes distantes do que morrendo de ódio vivendo juntos. E vida que segue!
Amor se constrói. E se os pais não constroem isso com seus filhos desde a infância, não tem dever moral ou mágica que nos fará amá-los mais tarde. O problema da sociedade é romantizar relações parentais…
Oi, na verdade esse amor pode ser restaurado sim. É claro que leva tempo e ter paciência é essencial. Honrar o pai e a mãe é um mandamento bíblico, e para que um filho tenha vida longa sobre a terra e tenha uma vida de paz, ele precisa honrar seu pai e sua mãe. Se um pai se arrepender de coração e pedir a Deus que restitua esse amor, com certeza Deus irá conduzir este pai a reconquistar o amor do filho, pois Deus não resiste a um coração quebrantado e arrependido.
@@mateusbristot Verdade concordo plenamente 🙏
Muito obrigada por responder por mim, não é ingratidão é retorno, duma ou doutra agente cresce com amor sem amor
Sai satanais
Geração imatura... Não querem crescer... E culpa as falhas paternas para justificar suas incompetências emocionais, negligenciando seus deveres para exemplos de novas gerações doentias🙏🏻 Só Jesus na causa, esta justiça não falha FALEI😃
E quando o filho é amado e.cuidado, acredito que amor demais até estraga, porque depois de adulto, só nos procura se precisa, e se falamos algo ela ainda se enche de razão ! Eu penso em sair de cena mesmo!
Minha mãe e meu padrasto falavam 'brincando' que fui achada na lixeira pq não tive pai, hj estou com mais de 40 meu padrasto ainda me chama de 'coisa' e ela ri. Apenas um exemplo de tudo que vivencio.
Que horrível! Vc não é coisa, vc é linda! Se olhe no espelho e veja quem vc é por vc mesma e não pelos olhos dos outros!
Sai fora
Tenha misericórdia deles são espíritos sem evolução ore por eles.
@@alinefsavage❤ obrigada
Eu já percebi ao longo da vida que algumas brincadeiras é divertida para terceiros que não sabem que nos machucam. A única forma de melhorar isso é o diálogo da CNV (Comunicação não violenta). É dizer que você não se sente bem com isso e que você refletiu e queria entender, porque eles fazem isso.
Puxa, sempre me culpei, mas tive uma família louca, mas parece que família é proteção, e nunca tive isso. Os problemas atuais vem da infância. Já perdoei, mas não senti amor. Espero ser melhor filha em outras vidas. Gratidão, mestre, por seus ensinamentos
Ninguém rejeita DINHEIRO
NINGUÉM AFASTA DO DINHEIRO
COMO DIZ NELSON RODRIGUES:. " O dinheiro compra até mesmo o AMOR verdadeiro "
Abraços da Tinin,,,
Eu me sinto triste pois meus pais me sustentam e acredito que eles me amam, mas não consigo retribuir. Eles erraram em muitos aspectos, tendo 3 filhas sendo que não pretendiam ter nenhum, sempre desconfiaram da gente, ao invés de conversarem e entenderem nosso lado.
Agora vivemos todos juntos. Meu pai provavelmente sofre de depressão, se sente incompreendido mas não busca terapia. Minha mãe sofre de depressão. Minha irmã mais velha também, disse que pensa o tempo todo em suicídio e odeia cada um de nós, não me surpreendo se um dia ela me matar. Minha irmã mais nova eu não sei, mas a falta de confiança de meu pai com ela a tornou uma garota extremamente rebelde que não obedece ninguém, não aceita sugestão ou nada do tipo.
Eu sempre me achei a menos afetada, mas hoje sofro de ansiedade e provavelmente de depressão, pensamentos intrusivos também se tornaram algo comum em minha vida. Não é de hoje que percebi que não amo não só os meus pais, mas a todos aqueles ao meu lado; parentes, colegas, amigos e melhores amigos. Não consigo amar ninguém e isso me assusta.
Procure uma terapia. Até mesmo esses canais de yoga te farão bem. procura, irmã, uma terapia pra você. Sinto sua dor. Se ajuda, busca um terapeuta. Você não é a única pessoa a se sentir assim. Se liberte!
Nossa, que tema lindamente abordado. Gostei muito. É tudo o que eu sinto mas nunca ninguém disse em palavras. Me sinto melhor agora.... Sem culpa, sem neura, é uma forma digna de viver. Obrigada.
Respeito é a base de qualquer relacao! Amor é outra coisa, gratidao tb! E tem sim pessoas dificeis, filhos e pais, porem, sem perdao e compreessao o Amor nao prevalece! E tem sim, pessoas que se afastam de pais de familia que os amam, pq nao aceitam ser contrariados ou nao aceitam opnioes, querem fazer do seu jeito e pronto, mesmo que ja tenha tido graves consequencias, infelizmente nao se da o que nao se tem! Seja filhos ou pais!
É bem complexo... O amor é natural. Muitos pais cobram os filhos de coisas que nunca ofereceram.... Suas frustrações e por aí vai...
Cuidar e não deixar faltar nada ok.
Mas dívida de gratidão é a pior coisa que tem.
Não dizer que ama não significa que vc não ame seus filhos,as gerações são diferentes,eu nunca ouvi minha mãe dizer que me ama ou me beijar nem meu marido e nenhuma das nossas geração.Os país não demonstravam amar mas tinham cuidados e cuidados são transmissão de dizer com atitudes que nos ama.
Muitos pais não dizem que amam para não demonstrar fraqueza na educação e minha geração foi assim e a maioria dos filhos foram presentes até o final .
Agora é a geração mimimimi se não falar palavras doces ,der uma chinelada ,tirar celular,impor regras etc....já vimos caso na mídia que até matam os pais
Dos meus três filhos, dois não me amam. Com o outro, somos alma gêmea. Já sofri. Hoje não sofro mais. Trago em minha mente que fui a melhor mãe que poderia ter sido. Nunca fiz diferença entre eles. Me dediquei totalmente e entendi que amor não se cobra. E afinidade não é obrigatoria. Tentei por muito tempo agradá-los. Hoje não. Eles vivem suas vidas e eu com meu outro filho vivemos a nossa. Não há conflitos. Somos felizes a nossa maneira. Já me preparo para envelhecer sozinha e sou muito feliz assim, estudando, sendo eu mesma. Eles sabem que sempre estarei aqui, caso necessitem de mim. Qdo eu morrer, o que deixarei para eles estará esperando. Quem sabe depois de morta minha utilidade realmente seja efetiva. Acredito que temos que lidar com a realidade e nos conformar com ela. O mais importante é estarmos em paz conosco mesmos.
@@silviadasgracasferreira3978 procure ajuda. Um psicólogo pra desabafar.
Pois é.... Estamos no mesmo barco 3 anos sem minha filha falar comigo, hj descobri que ela chama a madrasta de " maedrasta" isso acabou comigo, sempre fui amiga dela sempre estávamos juntas, só pq fui contra o casamento dela que na época tinha apenas 16 anos , mas tudo bem isso tbm passa.
Minha mãe tem 3 contando cmg, uma abandono a família pra viver um relacionamento abusivo, meu irmão e bom, hj tá mais próximo, porém eu a última minha mãe nem queria ter rsrs ,e só mais apegada a eles ,vivo muito por eles , ela até me ajudo a fazer a casa em.cima da dela , pra estamos perto ,eles vão se aposentar e querem morar na casinha de praia que eles tem ,adivinha ?pretendem que eu vá Srs eu tbm quero está com eles enquanto eu estiver em vida quero sempre estar com eles , e brinco com a minha mãe, imagina se eu não tivesse nascido?rsrs só um chiclete msm, amo tanto eles que chega a doer , esse amor cresceu mais ainda depois que tive minha filha hj sei o amor que eles tem por mim , e se Deus permitir quero poder cuidar deles,mimar na velhice, levar eles na hidroginástica, fazer a comidinha , falei pra eles enquanto eu tiver vida e eles tbm vou estar sempre com eles ❤
Nao fiquei assim vc sabe que fez sua missão de mãe, ou melhor ainda faz, eles que não entenderam isso ainda,estou grávida pensei muitas vezes se eu iria ter mais filhos pq fiquei com medo de passar pelo o que minha mãe passou ou melhor está passando,porém penso graças a Deus que minha irmã não é filha única, mais não se culpe ,eles não entenderam ainda o que amar .
A vida é louca né? Eu tô apreendendo lhe dá com isso ai q vc falou, amor é consideração não se cobram. No meu caso minha mãe me aborrece tanto por sempre passar a mão na cabeça do meu irmão... Uma pessoa que já vai fazer 30 anos, não quer nada com a vida. Se a gente tiver numa discussão ele estando errado, ela manda eu calar a boca ao invés de depreender ele. Tô de saco cheio disso.. Minha vontade é de esquecer ela, e deixar ela com o filho inútil e fogado dela
Sou grata a minha mãe, mas infelizmente não sinto esse amor incondicional. Aos 8 anos fui meio que humilhada por ela e aquilo ficou na minha mente até hj.
Não sinto ódio sabe, só não sinto esse amor que todos pregam.
Hj tenho meu filho e prefiro ficar na minha, na minha casa.
Não cortei laços mas prefiro ficar no meu quadrado.
Não se preocupe quando sua mãe passa dessa vida para o outro lado . Esse seu sentimento muda 🥺
@@julianamedeiros3271 caramba você é uma mulher insensível pqp vc viu o vídeo até o final ? E se sim como digita algo assim ? Acorda pra vida .
Também cara infelizmente ou felizmente não sinto amor
Cara eu não sinto amor incondicional pela minha mãe gosto dela mas não é esse amor somos muitos diferentes opiniões diferentes é bom saber que não sou a única pessoa com isso
Débora Diniz foi algo parecido a minha relação com ela nunca mais foi a mesma
Meu guru, passei muitos anos da minha vida rejeitando minha mãe pois achava que ela não demonstrou amor por mim desde minha infância.
Porém, com minha evolução espiritual, consegui me colocar no lugar dela e entendi seus motivos.
A partir desse entendimento, eu a perdoei totalmente e agora sinto compaixão por ela. Enfim , de uns anos para cá, somos amigas. Isso faz muito bem para ambas.
Colocar-se no lugar do outro e entendê-lo muda nossa perspectiva.
Hare Krishna!
Elizabeth Fonseca parabéns pela sua bela atitude 👏❤
Parabéns!!!Elizabeth,lembre-se sempre que cada um dá o que tem e que muitas vezes repete com os filhos o modelo de criação que receberam,.
Me sinto abandonada pelos filhos, principalmente a filha que mais ajudei! Dói na alma a ingratidão
ajudou mais um do que o outro? se foda!!!
Será que ajudo mesmo?
Conheço uma senhora que sempre desprezou seu filho. E hoje cobra amor e atenção e se posa de vítima. E a gente vê o esforço desse homem em querer agradar e respeitar a mãe dele. Situação difícil
O que eu não entendo é que quanto mais os pais são ruins mais os filhos são carinhosos,e quanto mais os pais são bons mais os filhos ignoram ou maltratam os pais ,eu já ouvi uma psicóloga falando sobre isso
@@michellecristina3517 Simples pois quando os pais são ruins os filhos tem medo deles
Simples assim
@@gloomysunday8242 Não mas eu estou falando de filhos depois de adultos, filhos que já moram sozinhos, eu vejo filhos que foram até abandonados,que correm atrás dos pais e cuidam deles na velhice, a psicóloga falou que é carência, eles ficam na ilusão que um dia seram amados por eles
Por causa da cultura judaico cristã, sem amor não é obrigado nada .
Eu me vejo nessa situação.
Meus pais q me tiveram pq quiseram, eu nn tenho divida nenhuma com eles, alêm da minha mãe me tratar mal todos os dias.
No seu caso , vc que deve nao prestar , vc dizer que nao tem divida nenhuma? Por isso, ela deve te tratar mal .......
mora sozinho
Deve ser um vagabundo que fica coçando o saco o dia inteiro
@@ingridcaldas5219 E não tem divida nenhuma, está certissimo
Não deve nada mesmo, mas com 16 anos, só no games, vai precisar a vida inteira.....estuda garoto e seja independente p falar isso.
Sou muito grata a Deus pelo amor e ensinamentos que recebe de meus pais,e procurei ser recípocra. Mas,existem duas situações na família onde toda vida de turbulência vivida pela minha irmã com nosso pai,ela vivi com seu filho mais velho,é como se a história se repetisse.O outro,filha que assume respeitar a mãe mas não à suporta,a ponto de evita-la.Acho tudo isto muito triste. Gratidão mestre !!!!! Hare krisnha.
Eu e meu marido temos 2 filhos , infelizmente tentamos de tudo . Diálogo ,amor , compreensão, falando de Deus etc . Eles são egoísta ,rancorosos , não tem respeito . Meu filho com 29 anos prefere as drogas ,e minha filha só pensa em dinheiro . Já tentamos de tudo ,amor ,conversas não somos tóxicos é pelo contrário . É porque eu e meu marido não nós sentimos bem com um filho que nos despreza quer só drogas ,minha filha vive uma vida que não tem nada de saudável . Então aprendemos a nós amar a nós respeitar ,e aceitamos as indiferenças deles . Agora somos eu e meu marido , no começo não é fácil ,mas sabemos que temos que aceitar . 🙏
Era desse mesmo jeito eu meu marido e filho , agora meu marido faleceu faz 1 ano meu filho piorou vou sair de casa e viver minha vida meu marido falava amor é eu e tu e agora eu digo é eu e Deus, só vejo falar de pais nacisista não vejo filhos e mas ele foi bem criado não faltou nada pra ele e agora que q eu o sustente com 21 anos e está noivo...
Por causa de uma mulher meu filho nos abandonou ,nada de notícias, sera que nos amava como dizia? E agora me odeia virou a cabeça .Aí me pergunto : que amor era esse que ele dizia que tinha por mim,por nos ao ponto de nos abandonar? ORO MUITO por ele e so o que posso fazer ,e eu e me marido ainda com muita dor,tentamos continuar a seguir nossas vidas.Que Deus o proteja e seja feliz,e nos também.
Cara,você falou tudo!
Minha mãe vive reclamando e lastimando por falta de atenção dos meus irmãos.
Além disso censura demais o estilo de vida que cada um de nós escolheu como adultos. Reclamando muito até de nosso pai com a gente. Isso tudo torna a convivência com ela desagradável boa parte do tempo.
É como tu disse, se ela fosse mais amigável, todos a iriam querer por perto, pois ela tem bom coração, foi boa mãe e eu a amo apesar de tudo isso. Deus lhe abençoe por este vídeo.
Complicado mesmo. Força aí para você.
Você descreveu minha vó.
É complicado quando a presença de sua mãe não te faz bem
Só sendo mãe para entender.
@@katiasoriano1923 exatamente ❤
Minha mãe era alcoólatra, quando bebia se transformava totalmente, espancava os filhos, falava coisa horríveis. As vezes eu chorava, mas sempre mantive a linha da obediência e do respeito, nunca questionava, tinha muita pena dela, era muito triste ver minha mãe naquele estado, enfim faleceu devido ao vício da bebida e do cigarro, câncer no esôfago, eu sempre dizia: mãe pelo amor de Deus largue esse vicio pois isto ainda vai acabar com sua vida, de fato acabou. As vezes ficava olhando pra ela tão indefesa, morrendo aos poucos, a amei com todos os defeitos, amei meu pai, ele era lindo, maravilhoso, educado, era o pai que até hoje não conheço ninguém que teve um pai maravilhoso igual o meu.
Enfim amei ambos, simples assim.
Hoje sou mãe 😭
Que linda historia de vida a mesma wue a minha...amei meus pais minha mae era alcolatra e faleceu de CA NO FIGADO: MUITO TRISTE UM FORTE ABRACO.
@@selmasuter6738 Hoje em dia o amor virou uma espécie de troca, se não tem defeitos então ama, se tem defeitos cai fora. Mas devemos amar independente de ser viciado ou não, sempre há uma história por trás do vício, minha mãe chorava muito, mas até hoje não sei o motivo, perguntava, mas ela nunca falou. Enfim, eu meus irmãos nunca tratamos ela mau, que Deus a tenha num bom lugar. Tenho um irmão que beijava ela é cheirava e dizia que ela estava só o alho, ele queria dizer que ela estava fedendo a cachaça kkkkk
Que belo exemplo de aceitação. Com certeza sua mãe trazia traumas graves, feridas abertas q sangravam. Mas seu pai foi o contraponto. Ajudou vc suportar.
@maria pereira, no meu caso o pai foi alcoólatra e a mãe foi mais forte e arrimo da família, enfim, tenho vários traumas que só hoje sei que são traumas, nunca fui ao psicólogo, mas amei também cada um deles e nunca fui uma filha rebelde ou desobediente. Meus pais já morreram, e hoje da minha família só tem eu e uma irmã e estamos cada vez mais distantes. A vida nem sempre é fácil ou um "mar de rosas" como pensamos ser...
@@Maria.advogadaninguém tem que mendigar amor moça vc 3 tonta
Meus pais foram pais muito novos e fui criada pela minha tia avó. Eles moraram na mesma casa que eu até os meus 5 anos, depois se separaram e criaram novas famílias. Tive uma infância extremamente turbulenta e dolorosa devido a irresponsabilidade deles, sempre muito egoístas (ex: minha mãe chegou a me tirar da casa da minha tia por um tempo só pra poder exigir pensão do meu pai). Na minha adolescência minha tia faleceu e me vi só no mundo. Sofri tanto… tanto…
Hoje sou casada, tenho minha vida estabelecida, me tornei uma excelente profissional (sem apoio de ninguém) e MEUS PAIS que foram tão ausentes que me pedem ajuda, principalmente financeira. Tenho raiva, às vezes pena, mas sofro tanto por isso… às vzs queria só nunca mais vê-los e nem saber deles.
Em parte amor é espontâneo,não importa o vínculo.
Cada um sabe os porquês desse amor não fluir e não dá certo...
Gratidão Gire!🙏🌹❤
E quando o pai não ama o filho?
Aí fudeu
É um LIXO 🤢🤮
Igual o meu.
Tenho muita gratidão 💝 aos meus pais, hoje eu compreendo o que eles são e o que puderam oferecer, foi o que podiam naquele momento. E não me prendo mais as questões que eles poderiam ter feito, talvez eles não tivessem maturidade.
Mas alguns vínculos não foram estabelecidos, a confiança é um deles!
Vida que segue!
Que horror
Vc e uma boa filha e tem maturidade para compreende los e perdoa los por seus erros como pais.Continue assim uma filha abençoada, Deus é feliz contigo.
Exatamente, independentemente de afinidade e amor, o respeito e a gratidão operam milagres.
É horrível filhos que humilham e maltratam os pais qdo não precisam mais deles, mas que na primeira dificuldade voltam correndo pra buscar apoio.
Independentemente de amor, respeitar os pais e ser justo é o mínimo. Falou tudo!!!
Concordo plenamente ctgo
Eu só dei amor,eu adoeci do lado de um narcisista para criar meus filhos hoje eles são ingratos isso me trouxe uma depressão profunda
Porque eu sei o quanto dói !!!!!
Giri, vivi por muito tempo um relacionamento extremamente tóxico com minha mãe e que me deixou feridas emocionais que até hoje tento superar. Há três anos consegui me distanciar totalmente. Minha vida mudou pra melhor, mas ainda me sinto desintoxicando... Esse seu vídeo e o entendimento do dharma me ajudaram a não sentir culpa pela atitude que tomei. Sem dívidas, sem culpas, apenas vivendo livremente. Gratidão!
Fez muito bem. Livre-se de culpa, com certeza. Você agiu no amor.
Será que sua mãe era tóxica ou você era um filho tóxico? Porque filhos tóxicos nunca vão enxergar que eles são tóxicos ee vão sempre colocar a culpa nos pais. Filhos narcisistas estão cheios por aí que querem controlar os pais e se revoltam porque os pais controlam e aí a mãe é tóxica. Afffff
Meus pais foram tóxicos a vida inteira, minha casa era um inferno e eu nunca deixei de amar a minha família. O problema de hoje é que os pais fazem de tudo pelos filhos e aí os filhos não aprendem o valor das coisas na dificuldade.
@@leasdrawing5033 Bom dia. Como eu disse, o RELACIONAMENTO era tóxico. Em nenhum momento eu disse que deixei de amar a minha família, mas sim que - por sobrevivência - me distanciei da minha mãe e não me arrependo nem por um minuto. A realidade que vc cita, sobre filhos querendo controlar os pais e pais que fazem de tudo pelos filhos não é a minha, portanto, não há o que eu possa comentar.
@@leasdrawing5033 Qual seu problema? Você vive a vida dela pra saber o que ela passa? Tenha mais juízo, porque parece que você não tem mesmo!
Eu sou grata aos meus pais, mas não sinto mais amor e admiração devido a frieza e distanciamento de um e a agressividade da outra. Tenho pena dos dois e sinto tristeza por eles terem esses comportamentos. Nunca imaginei que teria coragem de admitir isso. Eu não os detesto, mas ao mesmo tempo não existe aquele amor bonito onde se quer proximidade, onde se tem confiança e admiração. Hoje olho pra eles sem expectativas irreais, sem inventar uma pessoa ou uma relação que não existe só para tentar me sentir melhor. Uma feliz terça para todos e vão ser felizes e se amar pois é isso que Deus espera de nós! 💖
Entendo bem
coração duro demais amiga, pais são o Deus te deu, falar e se expressar que não gosta mais deles é uma pedra no seu coração que você carrega sem motivo, não interessa o que te fizeram (não maus tratos), apenas respeite, não fale essa asneira e tente ficar mais leve, não deixe que seus filhos vejam que os avós tem "problemas' e que você é uma pessoa recendida e amargurada em relação aos seus pais...
@@karinaaparecida383-s7l Quem sabe vc calça os sapatos deles e trilha o mesmo caminho que eles? Não sabe o motivo que o fizeram se distanciar
Eu me sinto assim
@@adrianocapato5170 Na minha opinião se um filho não sente amor pelos pais é reflexo do que aqueles pais foram para o filho e vice e versa, o respeito têm que haver sempre, afinal se vc está no mundo é graças a eles, mas existem muitos pais tóxicos que só prejudicam a vida do filho, quem somos nós para julgar alguém? Certas coisas na vida contribuem muito para que tenhamos um "coração duro" como vc citou... Infelizmente as vezes a distância é o melhor caminho para certas coisas.
Muito bom! Pois relacionamentos altamente TÓXICOS existem também nas famílias. Entendo que é justo que haja respeito e gratidão e procuro cultivar isto, porém infelizmente, é necessário no meu caso, um certo distanciamento saudável, como forma de autorespeito e autoproteção. "Famílias tóxicas" é um tema bem abrangente! Saudades deste Paraíso! Abraços, Guru 🕉🌻🙏🏻
Li e falei sobre seu comentário aqui: ua-cam.com/video/SR5oF4S394Y/v-deo.html!
kkkkk
Não tenho nem mais uma boa relação com a minha genitora.hoje eu não tenho nada! Nem amor ,nem ódio, nada! Por anos ...anos não são dias...não são horas .anos fui rejeitada,humilhada.e eu ficava ouvindo as pessoas dizerem : mãe é mãe! Tem que amar ! Tem que perdoar... Todo este Papinho que hoje na permito mais! Aí eu ficava cheia de culpas ...remoçõs ,e tive meus filhos e as vezes começa a repetir oque ela fazia comigo.com a ideia de que seu sobrevivi.eles tambem teriam! Foi quando parei pra pensar que eu não era filha mais!!! Eu era mãe!! E não era Justo repeti com os meus filhos a minha dor!; Parei de pedir colo! E passei a dar colo! E não vou dizer que não doe! Pois vou estar mentindo! Doe pra caralho! Ser rejeitado pela mãe! E hoje ela de idade,doente,não consigo sentir nada! Nem piedade.
Gratidão por suas palavras ❤ tirou um peso da minha consciência
Como amar uma pessoa ( minha mãe) que me falou que só me colocou no mundo pra cuidar dela quando estiver idosa? Agora que tá idosa vai pro asilo.
Não façamos maldades a nossos pais pq a lei do retorno é constante .Mostre a ela que ela te pos no mundo para amala ,e feche este ciclo distante com sua mãe com amor.Fique com Deus .Vc e especial n deixe que está magoa impeça vc de evoluir espiritualmente.
O relacionamento com minha mãe sempre foi Desafiador. Hoje no meu processo de autoconhecimento e realização essa temática é um dos mistérios em que faço reflexões. Entendo q nasci dessa mãe não por acaso e que devo extrair o aprendizado.
Quanto ao dever como filho à minha mãe no sentido de ajuda prática, acho que é um Dharma fundamental. Agora quanto a amar de coração verdadeiro é um dos meus maiores desafios acredito.
Hare Krishna!
Um dos canais mais uteis de todo o UA-cam, sem dúvidas.
Infelizmente isso acontece comigo. Não odeio o meu pai, mas não consigo sentir amor por ele. Agradeço sim pela vida que ele me deu e também por estar me sustentando a tanto tempo. Mas isso não basta. Vou casar ano que vem mas ainda moro com ele, e aos 26 anos nós nem conversamos e nem olhamos pra cara um do outro. Na verdade ainda moro aqui pela minha mãe. Ele sempre foi muito sério, sempre foi frio comigo, sempre muito crítico e é até hoje, sinto até mesmo um desconforto por estar perto dele. É triste isso, mas é a realidade.
Tô passando por isso, por vezes ouço palavras que me doem muito, como : eu não sirvo pra nada..tem coisas que me doem e as vezes eu tenho a sensação que sou um nada..
E oque vc tem feito de bom pra melhorar a situação...pois ainda depende de estar no mesmo teto.
@@rogerigmarques567 Ela não é obrigada a melhorar nada eu hein
@@gloomysunday8242 😀😂😂😂
Acho que um dos meus filhos tem esse mesmo sentimento por mim, e acho que nao conseguirei mudar isso.
Meus pais parecem dois desconhecidos, as vezes tenho a impressão de que é a primeira vez que estou vendo eles. Tenho 18 anos. Eu sei que meus pais me amam. Mas eles foram muito desligados, sei que não por maldade, mas eles nunca perguntaram como fui na escola, como foi meu dia, se eu estava bem, não me abraçaram ou beijaram, e nas vezes em que contei o que estava acontecendo comigo só me machucaram com as palavras, julgaram, eles não sabem conversar e aconselhar e têm ideias tão antiquadas, antigas, machistas... acabei não contando mais nada e não tenho mais vontade de ficar perto deles.
Amo os meus pais!!! Amo meus Filhos !!!!!
Gratidão por seus ensinamentos!
Muita paz e muita luz.
Hare Krishna
18-02-2020
Portugal
Glória a Deus por meus filhos são bênçãos em minha vida,Gratidão
" Quanto ao desapego a filhos, esposa e lar, isto não quer dizer que a pessoa não deve nenhum sentimento a eles. Eles são objetos naturais de afeição, MAS QUANDO NÃO SÃO FAVORÁVEIS PARA O PROGRESSO ESPIRITUAL, então a pessoa não deve se apegar a eles ((Texto 12 - A Natureza, o Desfrutador e a Consciência) Humildade Sempre!
Muito bom, tudo q ele fala. Obrigada! Deus te abençoe
Disponha!
Ninguém é "obrigada" a amar pai e mãe! Podemos sim ter gratidão.....mas não podemos ser condenado por conta disso!
Não precisa amar mas pode dar um pouco de atenção e cuidados ,vc não é educado e amável com desconhecidos...faça de cinta que vc está lidando com desconhecidos e seja gentil.
Em 2020 minha mãe na época com (77 anos) assumiu que eu com 2 anos de idade ela não gostava de mim, aos 19 anos de idade entendi toda diferença de tratamento entre eu e minha irma que dura ate os dias de hj, ali naquele dia entendi que algum sentimento por ela acabou, sofri muitas humilhações, até tapa na cara ganhei por não querer me casar com uma pessoas, sempre me diminuindo, tudo meu era ruim aos olhos dela. Esses dias meu pai me questionou sobre meu sentimento por ela, e contei tudo q passei ao longo dos anos e decidi q ele não precisava saber, disse tbm que não tenho ideia do que teria sido minha vida sem ele, não tenho amor por mãe e nunca soube o que era ser amado por uma mãe. Ajudo no que posso, não tenho raiva, mais "amor" é algo que não existiu.
ELES SÓ TEM PAI E MÃE QUANDO ESTÃO SEM NENHUM TOSTÃO!
KKKKKK ESSA FOI BOA.
Isso
Só Deus me segura, para eu não ter acabado comigo. Só me sinto humilhada...demais, e ter um filho que nem me procura, num tenho nada a falar, me calo, choro, e me sinto culpada. E me pergunto como mãe criei 3, Fiz o que pude, agora nada tenho mais a esmolar migalhas desse filho. Deus o abençoe com a família que ele escolheu. É o que desejo.
Amo os meus pais incondicionalmente e sou adotiva.
Nossos pais são bênçãos.
Não os seus pais foram uma bênção
So quem os ama de verdade sabe a gratidão que devemos ter a eles independentemente de seus erros.
Faz quinze anos que larguei meu emprego larguei tudo pra cuida dos meus pais !amo muito minha mãe mas não gosto do meu pai mesmo eu não gostando dele eu cuido mesmo assim não tem sido fácil mas Deus está no controle
Se Deus nos ama incondicionalmente quem somos nós para encher o peito de orgulho e se achar melhor q seus próprios pais terrenos? Se achar melhor q Deus pai criador? Minha mãe me deu todos os exemplos de quem eu não deveria ser mas nunca, nunca deixei de amá-la , hj ela depende de mkm e de minha irmã para comer, trocar fraudas, qdo eu a olho não lembro o mal q nos fez mas lamento os momentos maravilhosos que perdemos em ser mãe e filha! Eu amo minha mãe do fundo do meu coração, isso não significa q compactuei com seus atos q ate me causaram problemas emocionais, mas eu por ter amor a deus e a mim aprendi q amor e incondicional e fraternal nesta imensa familia criada por Deus! Qdo o ser humano entender o q é amor incondicional aprenderá a se amar e amar a seu próximo!
Concordo plenamente
@celly cerqueira leite falou bonito e com muita sapiência
Já fazem 8 anos que não tenho contato com meus pais e meus familiares, provavelmente devem achar que já morri faz tempo kkkkkkk
Meu sonho, um dia chego aí 💕
😟verdade mesmo?não consigo me ver sem meus filhos
Vc tem que assistir o canal do Adriano do sobrenatural
Qta maldade me desculpe não seja assim,não faça isto com eles.E muito triste tudo isto .
@@hellascoiffeur4460cala boca sua filha da mãe
Eu acho que não há um ser humano neste planeta que não sofreu
É fácil dizer que filhos não amam os pais, mas nunca procuram saber os "porquês". Sempre põem o filho como o ingrato
Vdd
Gostei muito do vídeo. A nossa sociedade julga muito os filhos que se afastam dos pais, já os condena como pessoas más, egoístas, ingratas. Mas quando condenam estes filhos não sabem que cada um tem a sua história e que cada relacionamento é único. Minha mãe teve três filhas, tratou cada uma de uma maneira diferente. Ok, ela deu a mesma comida, a mesma roupa, a mesma escola, os mesmos bens materiais. Mas a forma de educar e de amar foi diferente. Se isso acontece na mesma família, imagina em famílias diferentes. Infelizmente sempre tive uma relação tóxica com a minha mãe e mesmo sendo muito grata ao que ela me fez, tenho que me manter afastada o suficiente para para manter a saúde do nosso relacionamento e também a minha saúde mental. Eu não a abandonei e jamais faria isso, mas diminui a frequência das minhas visitas à casa dela.
Mas você não a abandonou prova que vc tem um bom coração .Que Deus a abençoe sempre .
Se você ama(fingi que ama alguém) por causa de um mandamento bíblico e não por livre espontânea vontade, não é amor verdadeiro.
E ninguém é obrigado a nada.
E a bíblia é muito distorcida !
É melhor se distanciar do que fingir amor, ninguém merece ser iludido. De máscaras o mundo já está cheio !
Distorcido é o caráter de pessoas ingratas que não sabem nada de amor,distorcem a verdade se iludem com o engano.
Já ouvi falar ( não sei,não vi essa parte) que tá escrito na biblia que se vc não consegue amor o seu irmão, então pelo menos suporte
Sair de cena, seja indo embora ou morrendo . Pode ser a maior e melhor prova de amor que uma mãe pode dar ao filho.
Gostei muito.Esclarecedor,verdadeiro e pratico. Obrigada.
Sofro muito com isso! Minha filha ñ me ama! Dói na minha alma, hj estou com depressão e síndrome de pânico e esse fato dói além do q posso suportar! Mas a depressão tá me acompanhando há muito tempo e acredito q a doença afastou minha filha q hj está com 18 e agora estou novamente com essa doença terrível e prejudicando tb meu filho de 8 anos. Como superar essa diença pra enfim tentar recuperar minha vida, minha filha e td o resto. Medicação nenhuma me melhora, preciso melhorar minha mente. Preciso muito de ajuda! A depressão e síndrome de pânico estão me arruinando totalmente.
Fabiana, como falo no vídeo, não acontece por acaso. Se sua filha se afastou de você, não é só porque ela está errada. Algo deu errado. Você fez algo errado também. Agora tem um filho de apenas 8 anos. Hora de aprender rapidamente o que deu de errado e corrigir a situação para não queimar seu relacionamento com ele também. Agora se ficar com depressão, realmente isso afasta as pessoas. Filhos querem pais fortes e felizes, não depressivos e problemáticos, pois eles já estão lidando com seus problemas emocionais intensos de se tornar adultos. Você precisa urgentemente se cuidar, se amar para emanar amor e liderança para seu filho. Medicação não resolve mesmo. Experimente seguir todo o processo do livro "O Caminho 3T," www.3T.orgb.br passo a passo, tudinho. E aí me diga como se sente.
@@Caminho3T , já comprei o livro e estou aguardando chegar! Enorme gratidão a vc!!! Muita paz e luz ao seu coração! Sou do Rio de Janeiro, seria maravilhoso se um dia viesse dar uns cursos ou palestras por aq! Seria uma honra para mim poder conhecê lo. Forte abraço!!
@@fabianarodrigues7209 Tenho focado mais nos retiros aqui no Paráiso dos Pândavs e na presença online. Assim consigo ajudar mais pessoas.
bom eu sofri isso, minha mae era muito presente e ai ela entro em DEPRESSÃO n saia do quarto foi a pior fase da minha vida eu so tinha (8 anos na epoca) e eu me senti abandobada ela n fazia nd pra mim se eu quiserse come eu fazia n ia nas reuniao trabalhava muito e no final de semana n saia do quarto e eu fui crescendo quando fiz 11 anos ela melhoro mais eu ja n sentia akele amor por ela sabe e hj com 14 anos, eu posso dizer q n existe mais akele amor 100% agente briga d+ ela querendo entra na minha vida depois q eu aprendi a "viver'" sem ela tlgd
Oq eu digo pra vc n tenta entra de uma vez na vida da sua vida procura mostra fotos de quando ela era piquena sair com ela e ser diferente ser presente na criaçao do seu filho,
E procura saber se ela n teve algum problema tipo DEPRESSÃO pq isso pode gerar uma depressão, hoje com 14 anos por tudo q eu passei eu sofro com ansiedade e ja sofri com depressão mais Deus me curou
Bjs sorte ai pra vcs
Do que adianta o filho respeitar os pais quando eles não respeitam o filho, ai quando o filho abandona não sabem o por que, imploram por desculpas.
Falou tudo !!
Eu penso que nós devemos cuidar de nossos pais
Eles nos cuidaram
Pois eu já perdi meu pai , hoje faço tudo pela minha mãe trato ela com um amoooor muito grande
Tudo nessa terra é passageiro
Deus te abençoe ❤ muito e a sua mãe.
Rapaz vc é irmão do Roberto Vidal da 93 fm? sua voz é igualzinha a dele! *Obrigado pelo conteúdo do vídeo!
Gostei muito desse vídeo, eu estava receoso de ver pois achei que teria um apelo religioso mas me surpreendi. Parabéns prabhu, sábias palavras e sem repetecos institucionais. HK.
Vivo esse desamor dos meus filhos eles não ligam pra mim depois que casaram ,,,,eu moro 830 km longe da minha mãe e vou pelo o menos 2 vezes por ano ver ela ,,,mas se eu pudesse ia todos os dias vê-la ,,,,eu oro e peço pra Deus que os filhos dos meus filhos nunca abandone eles porque é muito triste oque eu vivo😢muitas vezes sinto vontade de desistir de viver ,,,mas qnd sinto essa vontade eu oro e Deus me ajuda nessa hora
Hoje eu recebi uma mensagem bastante pesada da parte de meu primogênito que é adulto, inacreditável eu ler aquilo vindo dele, mas o que eu poderia fazer! Disse que eu o amava e que não iria estar no mesmo espaço que ele. É complicado para quem se valeu com todo amor. Inimaginável uma coisa dessas, que o Eterno lhe abençoe
Sim continue orando que Deus sempre vai te ajudar .
"... criança é completamente inútil até um... muitos anos depois, até a adolescência" ??? No processo de convivência entre pais e filhos, os pais também aprendem com as respostas, verbais, comportamentais de seus filhos, nesse sentido o termo inútil não cabe. Gratidão.
Existe pais e pais, acho acho devemos agradecer por ter nos dado a vida, só que eles têm que entender que não somos deles e sim de nós mesmos, muitos pais querem assumir o "script" da vida dos filhos, eles devem nós orientar mas jamais trilhar os nossos caminhos!
Gratidão 🙏💚
e também existe filhos e filhos, não se esqueça...
@@adrianocapato5170 Os responsáveis pela família são os pais e não os filhos. Logo, quem deve receber a culpa são eles.
Eu não perdi para nascer nesse maldito mundo eu odeio meu país
Minha filha me despreza e eu vivo correndo atrás dela. Hoje tomei uma , decisão. Bloqueei ela do meu Whatsapp.
Minha mae ficou doente! Meus irmaos abandonaram ela ate o fim da morte dela, muito triste porque ela sempre amou meu irmao
Existem filhos que desde criança tratam a mãe pior que o lixo,e a mãe sempre perdoa
E sempre assim.Isto não é novidade. Sua mãe do pode ver quem o filho na morte .
Incrível, porém verdadeiro. Deixei meu comentário no outro vídeo relacionado. Perfeita a aceitação e a reflexão sobre o tema.
Que paisagem divina meu amigo, onde fica...? parabéns pelo ensinamento. Gratidão.
No Paraíso dos Pândavas - www.pandavas.org.br. 🙏
Não é verdade absoluta que ninguém rejeita relacionamento bom. Conheço algumas que são abusivas e se aproximam dos maus
Gente, boa tarde! falando sobre mãe, a minha mãe é muito sem graça, ela nunca me deu um carinho a minha mãe é uma pessoa muito complicada.... estou sem palavras...
Sem graça É vc sua doida.
E vc, o que faz? Tenta uma aproximação? Já se interessou em saber como foi a vida dela? O que ela já passou na vida?
Como agir com um filho dependente químico que há mtos anos só faz chantagem nos usa como um banco. Tudo já foi feito. Abandonar é difícil mas conviver mais difícil ainda.
O jeito é abandonar mesmo. Ela já se perdeu e quer arrastar vocês juntos. Quanto mais ajudar ele em seu vício, mais mal faz para ele.
Fé em Deus, .mais se cuide somos testado a todo momento, nunca abandona seu filhos, isso é perde a fé fala com Deus mais fala mesmo se coração, ele te escutará , seu filho só tem a vc na terra e sua fe e força para lutar por ele, não desista isso é para os fracos, deus te deu essa missão porque vc consegue, não e fácil mais e possível, creia converse com Deus e ele te responderá.
kkkkkkkkkkkkkkk faça nada sou filha tbm deixe ele avontade fazer oq quiser quando um filho percebe q seu pai nao liga ele vai atras de amor
@Maria Salete Dutra, infelizmente, é preciso ajudar como pode, mas não ajudá-lo a manter o vício, isso nunca
Hoje procurei algo que me respondesse aos meus questionamentos com o “eu mesma” e me deparei com teu vídeo e gostaria (já está errado - futuro do pretérito), mas no coloquial sempre utilizamos de forma que não se encaixa muito bem, pois indica algo que encontra-se condicionado a uma incerteza.
Enfim, aos fatos. Eu não enxergo como obrigação, nem como uma dívida impagável o amor entre pais e filhos e filhos e pais.
Nunca cobrei demais, não houve violência, não houve falta de atenção, nunca fui tóxica, não reclamo, então não houve desgaste. Minhas “neuras” são exatamente o oposto do que se observa por aí a fora. Eu fui criada com muita cobrança, violência psicológica e física, ausência de atenção e poderia (aqui o tempo futuro do pretérito indica bem meu sentimento), eu poderia ter sido uma mãe problemática em todos os aspectos, porque sempre me conheci com ausência de afetividade em meu núcleo familiar antecedente.
Tomei conhecimento sobre quem eu era de fato entre os 49 anos e meio e 50 anos de idade. Soube quem havia sido minha mãe e descobri o passado de meu pai, tudo ao mesmo tempo. Meu pai foi um sobrevivente de Auschwitz e minha mãe descendente de teuto de uma família pródiga, abastada e que ela abandonou quando ela estava com 23 anos de idade. Logo, o que eu passei, sofri, senti, amarguei quando bebê, criança, adolescente, adulta eu compreendi que jamais poderia ser quando eu gerasse outro ser.
Sou mãe de um casal, 29 e 25 anos.
Descobri minha verdadeira identidade, no sentido de identificar-se como pessoa no mundo quase meio século depois de eu ter nascido, então nem mesmo o céu, nem a terra para explicar o porquê.
“Amor é uma coisa do coração” e concordo com isso, mas não compreendo a razão de inexistir amor em um coração que parece ser de ferrode onde vem o desamor, o desapego, a ingratidão se não houve eventos que pudessem atrapalhar o bom crescimento intelectual, físico, moral, afetivo de meu filho.
Eu penso que a rejeição é possível sim, porque eu vivo isso e não estou de mimimi. Apenas procuro compreender onde está o erro.
Comigo acontece o mesmo. Sempre fui uma mãe amorosa e presente, amiga e aberta ao diálogo. Fico sempre procurando o motivo dessa rejeição e não consigo descobrir.😢
Fui muito explorada na minha infância,minha mãe e colocava p trabalhar, cresci me achando não merecedora de muita coisa. Minha auto estima ficou no chão, mas que bom q não sou mais criança e sei me defender.
Eu falo por mim meu pai biologico me abandonou e depois de anos foi minha mae e ai como amar pessoas que nao me deram amor e sempre ficou longe de mim
@Greicy, sim no seu caso, acredito que faltou amor por parte deles, sim! Precisa ser forte e viver com amor para que isso não te afete a vida inteira. Seja feliz!
que paisagem lá atrás , video muito bom me ajuda muito relacionamento com meus pais!
Como que vou amar meu pai? Única coisa que ele faz é me xingar todos os dias, só sabe criticar, bebe quase todo dia, xinga minha mãe, meu irmão. Ele não deixa faltar nada em casa, mas nem por isso somos obrigados a aturar certas atitudes. Simplesmente não sinto nada pelo meu pai, na verdade sinto pena, pois quando ele ver que perdeu os filhos e a esposa, certeza que vai se arrepender, mas quando abrir os olhos já vai ser tarde.
Eu não amo minha mãe. Não consigo explicar, não era mãe ruim. Acho que ela invade minha vida, não gosto da presença dela na minha casa, me incomoda, me sinto culpada.
Gratidão 🙏🏼
Até assisti mais de duas vezes 🥰🥰🥰
Algumas vezes , as situações são como " Reflexos " de espelho ...
Alguns pais e mães apenas colhem a retribuição do que fizeram aos filhos ...
Nunca foi correto se vingar dos pais ...
Nunca foi correto os pais amaldiçoarem os filhos ainda tão jovens...ou mesmo depois de adultos.
Se uma mãe , não ama ou não gosta do próprio filho , ou despreza o filho escolhendo apenas aqueles que ela acha que fazem a vontade dela , então ela não pode e talvez não precisa esperar um abraço apertado e VERDADEIRO do filho que ela desprezou ou amaldiçoou .
Acho que para uma mãe fazer isso com um filho, ou ele tem que ser muito imprestável , ou então ela simplesmente não gosta do próprio filho ... Simples assim ...
E mesmo que o filho fosse uma peça ruim...acredito que não seja motivo para não gostar do próprio filho ...
Ninguém é obrigado a gostar de ninguém...
Mas o respeito é algo esplendoroso e contagiante ...
Independente de ser pai, mãe ou filho .
Meu era meu melhor amigo, depois dos 16 que conheceu a rua e suas consequências, me odeia.. é como se eu fosse um verme, me olha com desprezo, nunca fala um oi, nem dia das mães olha pra mim. Minha vida se resumia a ele. Mas tem é tão grandioso que me deu uma bebê, assim posso amar ela e receber o carinho dela. Só penso que esse mundo já deu. Tem esperança essa terra não.
Hoje me pergunto pq não tenho amor por meus pais.. a resposta que vem em mente, são as vezes nos dedos que vi meu pai quando criança é a falta de carinho,amor na minha criação por minha mãe.
Infelizmente isso me tornou uma pessoa sem sentimentos, fria.
Estou aflita na minha alma, tenho um filho com 19 anos, ele quando pequeno não falava com ninguém nem com os meus pais, ele desde pequeno nunca foi de falar, era difícil até ele fazer amigos, pois não se comunifica com as pessoas, no jardim a professora me chamou para perguntar se ele é autista, mas disse a ela que não porque ele brincava com os irmãos, então levei ele ao psicólogo, mas não adiantou porque ele virou as costas pra ela e não quis conversar. E assim foi crescendo até que um dia, quando estava mais ou menos na quinta série, não sei como ele começou a fazer amizade com alguns colegas. Mas hoje ele está com 19 anos e desde o ano passado que ele não fala comigo, e quando falo com ele,ele só balança a cabeça sem olhar pra mim e se olhar é com uma expressão muito feia, não sei o porquê dele ser assim... trato todos com amor sem fazer medo, estou com minha alma muito angustiada :(...
Tem hora que precisamos dar um passo para trás e aceitar que não controlamos a realidade. Talvez este artigo e vídeo lhe ajude, veja: giridhari.com.br/ensinamentos/o-que-fazer-quando-filhos-nao-amam-os-pais/ 🙏
As vezes pode ser algum transtorno sim. Nem sempre há todos os sinais.
Seu filho pode ter algum transtorno psiquiátrico. Um sinal é falta de empatia e embasamento afetivo.as vezes não são ingratos são doentes. Leve no médico
Minha mãe deu a mesma criação para mim e para o meu irmão.
No entanto meu irmão cresceu com atitudes muito diferentes e vive num relacionamento de exploração com minha mãe. É muito triste. Minha mãe e uma pessoa maravilhosa. Eu a amo muito e sou triste de ver que ela não consegue ser feliz por conta da forma que meu irmão a trata. Ela procura fazer tudo para ajudá-lo e vê-lo bem mas ele nunca teve respeito e nunca a entendeu. Claro que cobranças ao longo da vida tiveram, mas eram importantes ao crescimento dele. Porém infelizmente ele não soube conviver e até hoje não sabe, com 29 anos. Fico pensando quando vai crescer e cair na real. :(
Parece que vc está descrevendo o meu filho de 19 anos. Ele é filho único, mas nem por isso passei a mão na cabeça dele. Sempre mostrei o certo e o errado e nunca apoiei falcatrua. Mas, infelizmente ele me ignora. Pela manhã, promete que vai mudar e, à noite, faz tudo de novo. Sou solidária a sua mãe. Sei o que ela está sentindo. Parabenizo vc por ser esse filho que a apoia e a entende. Pena que eu só tenho um filho rsrsrs
Eu vivo uma situação idêntica à de sua mãe tenho 2 mais filho de 20 anos não me respeita me manda até tomar no c... Eu choro muito porq eu só quero o bem dele 😭
Vanda Franco eu já disse que vou embora, pois jamais tratei minha mãe como meus filhos me tratam, uma grosseria, mas também dou o troco, que Deus me proteja na minha velhice, tomara que case e vá embora ou simplesmente vá.
Olá mães, hj dps de 2 anos desse meu comentário, a situação segue piorando a cada dia. Ele nao sai de casa e também xinga muito, é um horror. já até empurrou. Falo para minha mãe denunciar mas ela não tem coragem, tem medo dele ir para prisão. Me solidarizo com vcs e e desejo q tenham mais sorte que minha mãe. =(
@@celinhapscomo está hj?
Eu dei todo Amor do mundo para dois filhos lindos...fui amiga ....Trabalhei pra sempre dar o melhor ...O mais velho se casou nem me convidou...Eles sabem que sou bipolar sempre sofri muito com esse problema...Mas nunca ofendi eles...Meu mais velho me abandonou com 20 anos e me odeia...O segundo me abandonou pq o primeiro fez a cabeça dele....Eu me doei para os dois....Hoje sou uma Mae triste doente so choro Dinto muita ssudades ...Ja pedi perdao se errei....Mas eles nao querem saber de mim
Olivia Moraes Sim, ingratidão dói, mas vc em resposta precisa dar seu grito de liberdade e viver sua vida. Seus filhos voaram do ninho agora é hora de focar em vc, descobrir novos hobbys, fazer novas amizades. O problema é que quando a mulher é mãe a vida dela gira só em torno dos filhos,aí quando crescem acontece exatamente isso,é como se a vida perdesse o sentido. Mas antes dos seus filhos nascerem,vc tambem tinha vida.Pense nisso.
É verdade, ser mãe ou ser filho, quando adulto ninguém vai ser "filhos " e "pais" porque somos pessoas e pessoas se relacionam e gostam ou não desse relacionamento. Sentimentos bons existem ou não. As vezes outros familiares são mais interessantes e agradáveis que os próprios pais .💘
As vezes pessoas que sequer são da família são mais interessantes e melhores que os pais.
Meu pai vive falando pro meu irmão que não me considera como filha só considera meu irmão! 😭
Eu já passei por isso, carrego feridas até hoje.
Eu ja ouvir minha mãe dize isso pra mim eu era apenas uma criança ela passou a infância toda dizendo isso.
Pois então, quando ele precisar de qualquer coisa seu irmão vai fazer, pode deixar!
Não se sinta obrigada a cuidar, amar e nem CONSIDERAR esse lixo só porq é seu genitor!
Vamos ver na hra que ele precisar realmente dos filhos qual será que irá estar perto dele.Depois vc me fale .E aí ele irá te pedir perdão.O meu pai era assim e foi o que aconteceu comigo.
Boa reflexão sobre o tema . Isso nunca é fácil. Hare Krishna .
No meu caso sempre procurei ser um pai muito presente embora separado da mãe, fui um pai amigo dava todo o carinho e hj ela com 15 pra 16 nem liga pra mim...nem parece minha filha de infância... Uma situação que machuca a alma... Ela é minha única filha!
Oiie, eu tenho 15 anos e vou fazer 16 em outubro. Meu pai nunca foi próximo de mim, na vdd, ele nunca se importou comigo.
A minha mãe é próxima de mim, mas nunca senti afinidade com ela. Sabe.... Parece que perdeu o encanto de viver, a alegria genuína... Apesar das diferenças com minha mãe e muitas brigas, tudo oque eu mais desejaria, era conversar. Uma conversa calma e respeitosa, que ela pudesse entender o meu lado e eu entender o lado dela.
Talvez... Sua filha queira o mesmo, conversar . Como eu, mas não tenho coragem para isso, tenho medo de ser julgado por ela.
Temos tantas inseguranças, e possuimos nossas individualidades.
Não te conheço, mas esse é o meu ponto de vista, espero ter ajudado.
Meu pai sempre foi ausente e minha mãe era presente mas não sabia expressar amor... então o que sobrou pra um filho ou filha amar a mãe, ou o pai.?
Amor é uma via de mão dupla! Tem filhos ruins tbm, só vejo os pais sendo resposabilizados pelas grosserias desses filhos... A vida ensina, e Deus que seja justo com os que têm razão nessa ralação, sejam filhos, ou pais. 🙌🙏
Feliz é aquele que foi amado 😊
E triste eu descobrir que não amo as pessoas que me criaram.
Eu também é não sou uma pessoa ruim , não sinto saudades faço esforço pra tá perto 😮
São três. No meu caso A minha mãe pq o meu pai já é falecido.
Meu relacionamento com minha mãe não é nada bom, estou desanimada da vida, o tempo inteiro me coloca para baixo me humilha, desfaz , diz que eu não tenho nada na vida, só quer me humilhar me humilhar já pensei em tantas besteira pra fazer com ela mais eu acredito no evangelho de jesus Cristo e tento mudar minha mente , não aguento mais tanto sofrimento Não amo mais ela respeito ela perdeu totalmente. Apenas agradeço pelo que já fez por me, mais não respeito mais ! Perdeu todo respeito e toda minha consideração. Como filha
Perdoe ela e se afaste. Não podemos viver com relacionamentos tóxicos assim. Você precisa se curar e se afastar.
No mundo em que vivemos a maioria não sabe o que é amor e respeito aos pais. Mas são egocêntricos em se sentir merecedores de amor. Honrar pai e mãe é mandamento de Deus. Ingratidão trás sérias consequências e doenças psicossomáticas.
Dei mas, não exijo, apenas, só queria ver o filho que casou, e esqueceu que existo. Um só abraço bastaria. 😢
O amor acabou ! Ninguém valoriza mais o amor, a família...Drogas, promiscuidade, interesses financeiros , desamor ,etc.
Ninguém é obg conviver com familiares tóxicos que só te colocam pra baixo e tbm ninguém é obg amar ninguém não!
E o amor sempre vai existir ,pois existe MTS pessoas boas e de coração bom.
Ainda bem, um monte de gente está percebendo que não deve amor a NINGUÉM, especialmente àqueles que os colocam no mundo sem pedirem (sim, NINGUÉM pede pra nascer!), e depois dão uma péssima criação.
Já vou filhos que só querem os país financeiramente , quando dizem não mudam
O comportamento ! Isso é amor ?
traduz
Eu sinto dor imersa no meu peito,sempre fui amorosa quando era pequenas ás vezes me abraçavam..
Hoje cresceram única coisa que falam quando vou dar um beijo carinho um abraço e
Me deixa mãe..
Doe muito não ser sentir amada,nao recebe boa noite mae te amo..
Nunca mais ouvir isso..
Ta doendo muito...
Nunca gostei do meu pai , pois ele nunca deu nada por mim , ele morreu. nem visitei ele quando estava doente e muitos menos fui ao enterro dele .não honrei o meu pai por motivo de orgulho mesmo pq eu me amo . Mas irei honrar a minha mãe talvez o criador me perdoe por isso , e eu tbm me perdo- o pois fiz isso achando que seria melhor para mim.
Dois, meu pai nunca me deu nada e nao fui tambem ao enterro dele.
@@ingridcaldas5219 não se culpe vc fez isso pq teve seus motivos assim como eu tive os meus
@@rafasilva2440 Com certeza! Quem julga sao os outros, mas nao sabe o que nos passamos!
@@rafasilva2440 Eu nao me culpo nao.
@@rafasilva2440 Eu nao me culpo nao.
É isso que eu vivo com minha mãe.
Uma pessoa realmente tóxica.afirmo com certeza porque são três filhos que concordam sobre isso kkkk
A convivência é insuportável! Eu e meu irmão caçula saímos da casa dela e isso tornou a nossa vida mais leve
Vou sair tbm e provavel
Me preparando para fazer o mesmo.
Filho tem que ter respeito, criei errado os meus, sempre quis ser amiga dos meus filhos. E amigos brigam. Minha mãe sempre me dizia, não estou preocupada em você me amar, e sim em respeito. Ela estava certa, hoje os filhos que não respeitam os pais, jamais vão cuidar também.
Ah va, acho que não tem nada haver quem como sim ser amigo dos eu filho e ainda assim saber impor respeito, e ensinar a criança a exigir respeito, essa seria a relação ideias, inclusive o desrespeito em amizades tóxicas, então esse argumento não tem nada haver, AGR se vc não dar afeto e apenas exigir respeito, talvez vc não tenha nenhum dos dois no futuro , pq uma relação exite em prol do amor não apenas em se respeitar e ser respeitado, o respeito vem depôis pra manutenção da existência desse amor