CORAJOSO! O praça que plota e denuncia alguma alteração de um "superior" é PERSEGUIDO até o último dia de serviço. Reclamam do Alexandre de Moraes mas agem iguais a ele, bando de hipócritas!!!
Nos tempos em que servi na cavalaria do Exército Brasileiro, certa vez estava de serviço nas baias quando um coronel da reserva, dono de um cavalo particular, apareceu. Ele tinha feito um acordo com o cabo da guarda para que a serragem de uma baia fosse levada para outra, a uns 500 metros de distância. Era um serviço particular, e o cabo me designou para essa tarefa sozinho com uma pá e um carrinho de mão pequeno que quase não cabia nada de serragem. Quando questionei o absurdo da ordem, ele me humilhou na frente de todos e partiu para a ignorância, mandando que eu calasse a boca e obedecesse. Passei a madrugada inteira e parte da manhã sem dormir e carregando serragem, enquanto a minha guarnição já havia entregado o serviço das baias. Lembro até hoje da raiva que senti naquele dia pois não tive descanso algum, não pude nem mesmo tomar o café da manhã e ainda teria que cumprir mais 8 horas de expediente no quartel após a entrega do serviço. Mas o mundo não gira, ele capota! Alguns anos depois, já fora do Exército e com minha vida bem estabelecida no meio civil, encontrei aquele cabo por acaso. Ele trabalhava como motoboy em uma lanchonete, e eu cheguei ao local pilotando uma Harley-Davidson. Ele veio todo sorridente me cumprimentar como se eu fosse amigo na frente dos outros colegas de trabalho dele, mas fiz questão de lembrá-lo daquele episódio. Disse que não desejava o mal para ele, mas eu não tinha uma mínima intenção de ser amigo de uma pessoa como ele e deixei claro que queria distância.
Guerreiro, voce é um exemplo. Se a denuncia a abusos se tornar o padrao, esses maus carateres vão recuar. É uma vergonha o CB ter que tomar essa atitude, indignado com o desvio de finalidade, e um monte de antigo omisso nao se impõe em prol dos seus subordinados. Sou militar da ativa, nunca tolerei abusos, e colho as consequencias disso até hoje. Servi numa OM em que o vice diretor mandava os motoristas de ambulancia levar o carro dele pra lavar. Quando fui mandado me recusei, outro motorista levou. Em dois anos que servi nessa OM respondi a 4 pad. Falta pouco pra eu pendurar minha chuteira, vou pra casa de cabeca erguida.
Vejo um rapaz corajoso , e destemido sobre erros que acontecem não somente nos FN ,mais como em todas as forças Armadas . Sobre tudo , vejo um guerreiro que precisa ser moldado , precisa ser mais bem articulado em suas palavras , e bem mais "estudado" quando se refere a toda esta situação. Entendo o ambiente no qual ele está, vários oficiais , o próprio comandante no qual não é nenhum momento imparcial, mais quando entramos na guerra , e pra entrar com todo arsenal , pra ganhar . Te desejo sorte . Pq provavelmente vc ira precisar. Tmj !
Que vergonha! As forças armadas que já foram motivo de orgulho e patriotismo chegaram a este ponto. Pintar meio-fio e bater continência para ladr@ao corrupt0.
Excelentes apontamentos você não é contraventor, pois existe o princípio de presunção da inocência. Segundo se o comandante é o ofendido/denunciado, ele não pode ser a autoridade julgadora. Terceiro tive a impressão que houve cerceamento de defesa. Estão rasgando a CPPM, se recorrer a instância superior você ganha e o processo terá nulidade absoluta por cerceamento de defesa.
Fui militar por mais de 6 anos, graças a Deus sai do naval, só perda de tempo, pelo fato dos militares inferiores não ter voz, além disso, há muitas arbitrariedades por parte dos comandantes.
Pois é ! Meu pai um dia surtou quando minha mãe teve minha irmã era o dia de licença,quando meu pai estava já sem a farda e saindo para ver minha mãe na maternidade o capitão mandou ele voltar e fazer um serviço que não era para ele , meu pai questionou e eles prenderam ele lá mais dois dias ,sendo que minha mãe só tinha ele por perto ,pois a família dela estava morando no Rio de janeiro , então ele surtou ,jogaram meu pai num manicômio,deram remédios super fortes para ,ele rasgava o colchão, não comia não deixavam minha mãe vê-lo ,ela arrumou um advogado e tirou meu pai de lá ,e graças a Deus ele viveu até os 79 anos ,quando faleceu devido o alzheimer ,choramos muito quando minha mãe contou essa história pra nós
Fui militar por dezessete anos. Seis no EB e maus onze na Polícia Militar. Pedi baixa. Sou muito maus feliz lecionando pro Ensino médio e cursos preparatórios.
Esse caso tá repercutindo já em todas as oms de marinha e no exército e aeronáutica... Com certeza a inteligência de marinha e das outras forças estão plotando aqui os comentários kkkkkkkkkkkk... Cuidado senhores.
"Superiores" entre aspas mesmo, são uns palhaços. Quando não conseguem usar o micro poder que tem e topam com alguém superior de verdade, saem com o rabinho entre as pernas feito os bons covardes que são. A diferença de um soldado pra um guerreiro é que o guerreiro faz o que é certo, esse rapaz com toda certeza vai trilhar uma vida digna e de respeito. Um homem de caráter, honra e integridade, três coisas que o "superior" dele nunca foi e nunca vai ser na vida.
Amigão. Esse julgamento é totalmente parcial o comandante esta igual o Xandão é vítima, polícia, promotor juiz e carrasco. Um juiz neutro é obrigatório nesse caso esse comandante tem que ser afastado. Esse é o ponto. E outra coisa ordem ilegal nao se cumpre. Força e honra guerreiro.
Vou levar meu carro pra esse quartel,onde a manutenção é garantida, o estacionamento é gratis e a vigilancia é por 24 horas!!😂😂😂😂😂😂! E quem denunciar sofrerá os rigores da Corte Marcial!😂😂😂😂
Analisando do ponto de vista jurídico. Aos 8:44 ...... o Comandante narra: "O CONTRAVENTOR", de forma a ferir o Devido Processo Legal e os preceitos constitucionais da Ampla Defesa e Contraditório. Pode se ter com essa fala do Comandante, em tese, a consumação de um Crime Militar ou infração disciplinar. O Comandante demonstra despreparo para o ato e é totalmente suspeito para citado, além do mais também deveria estar sendo INVESTIGADO por improbidade administrativa. Infelizmente, o militarismo não tem apreço pela Legalidade ...... Moralidade. Uma situação complicadíssima enfretada pelo Cabo Tiago, porém, reflete a realidade das Forças Armadas e auxiliares deste país e abarca o Tratamento dos Praças nestes ambientes. #### ....... Força e Honra!
E o pior é que se você tenta explicar isso, por A+B, para alguns aqui nos comentários, falam que você tá de frescura e devia engolir calado. Realmente foram doutrinados a serem capachos. São patetas. Muito triste.
Seja forte camarada, se você tem razão não se curve, o mau só vence quando os bons se curvan. Eu aconselharia também o senhor a procurar um advogado para auxiluá-lo pelo jeito essa cambada que fazer de tudo para imputar transgressões que não foram cometida e ele estão tantendo manipular seu psicológico para o senhor assumir algo que não fez e aplicar penalidades arbitrarias contra o senhor.
Que crime? Nao exite constituição, nao exite forças armadas, o que existe sao funcjonarios públicos! Não todos, mas a grande parte é defensa da sua parte!
Por mais que você esteja certo, sua posição confrontosa e a exposição desnecessária desses acontecimentos vai te complicar amigo. Quem está certo não precisa se comportar dessa forma.
Nossa véi, a audiência inteira em posição de descansar... Que mau carater eles, e detalhe, isso é só formalidade, não tem a menor chance do julgamento ser imparcial, depois dai eles vão tudo pro mesmo alojamento conversarem sobre, frequentam os mesmos clubes, um visita a casa do outro.
Pow escola não tinha faxina pra tu fazer não? Tá de guerra pow 😂😂😂 Pow tu vai filmar o CM lavando a viatura abordo e coloca no UA-cam tá de sacanagem 😂😂😂😂
Legislação copiada e ainda utilizada. Mas hoje, temos jovens com estudo e coragem. Advogados são contratados para sua defesa...Mas a legislação, ainda sendo do pós guerra, continua forte e altaneira....
Ele arrumou esse problema todo, e vai se ferrar pq o Comandante lavou o Carro dentro do quartel? É o tal quem procura acha. 80% ou mais dos militares lavam seus carros quando estão de serviço. Então ele tera que denunciar as FFAA quase toda. 😂😂😂
Não estou entrando no mérito que existe abuso de poder, pois nós sabemos que existe, como qualquer outro emprego, a diferença que na FFAA vc é preso e fora vc é demitido. Mas no caso apresentado, varios militares lavam e concertam seus carros, levam seus computadores para concertarem nos quarteis. Então se esse é o crime do Comandante, muitos praças e oficiais deveriam ser denunciados.
@@Donnie12592 Então ele deveria ter denunciado também, seus colegas praças que com certeza ele já viu lavando seus carros. E em qual lei está escrito que não pode, para vc dizer que é crime? No máximo, estando no regulamanto interno da OM tal proibição, isso seria enquadrado como uma contravenção disciplinar.
@@sergioluizdasilvalima4897 É uso de recurso e patrimônio público para bens particulares. Pode ser enquadrado como peculato. Na verdade, é até mais grave, por exemplo, se algum militar utilizar de servidores públicos (mecânicos) para consertar seu veículo pessoal.
@@Donnie12592 O amigo ajuda outro consertar o carro, ele nao pega peça da OM para colocar no carro, pq ai ja seria roubo. É como já falei, no máximo isso poderia ser enquadrado como contravenção disciplinar, em um comando muito rigoroso OM, jamais como crime. Se for assim vamos enquadrar quem pegou uma folha de papel ofício e colocou para o filho ficar desenhando, enquanto o pai ou a mãe esta trabalhando pq tem muitos praças que não tem condições de deixar o filho numa creche, aquele praças que imprimiu um trabalho da faculdade, que usa a caneta/lápis não só no quartel mas na faculdade ou no curso. Tudo isso acontece, aí vai incriminar todas essas pessoas? Até na vida privada acontece isso. Isso não causa nenhum prejuízo aos cofres públicos. Existe outras coisas mais importantes e graves para se preocupar, que uma simples lavagem de carro seja de quem for. Será que vc é tão rigoroso com vc mesmo.
Camarada com todo respeito do mundo a sua pessoa, você está comprando briga com uma pessoa errada, o fato do seu CMT lavar o carro dele não é correto, sim, mas o você pegar isso e denunciar e tornar público gera total impressão que você quer "lacrar" em cima do CMT. As forças armadas baseam-se em hierarquia e disciplina, se você quer critiar o governo, as forças armadas, faça de uma forma que não vá te prejudicar, antes disso, ou você saia da força ou crumpra seu serviço da melhor maneira, essa postura que você está tendo só vai prejudicar uma pessoa : você, fora a grana, tempo e saúde mental que você gastar com este assunto... Tem coisas mais importantes no páis acotecedo e você preocupado se o CMT lava o carro dentro da OM. Respeite seus superiores, certo ou errado, respeite, vai ganhar muito mais !!!
Tudo bem que erros são cometidos mas chamar uma pessoa de vagabundo vc não é militar com certeza se ele cometeu acredito que tenha cometidos algumas transgressão mas nada que o crucifique como um marginal vc falou um monte de merda tratando o cara como vagabundo sabe de porra nenhuma vc
Eu sei que juridicamente, é tudo feito errado. Mas se ele quisesse um julgamento civil, ele não deveria ser militar. E enquanto as forças a existirem, a disciplina e hierarquia deverão existir. E enquanto você for o mais moderno, você deve respeitar o mais antigo!
Negativo. Disciplina e hierarquia não dizem respeito a arbitrariedades no processo disciplinar. Deve ser cumprido o que está no R-4 e sem mais. Caso os direitos do Cabo sejam violados, ele deve sim recorrer como permite a lei. Se os direitos dele não forem observados ante o STM, ele vai TER que fazer valer no STJ. Marinha, Exército e Aeronáutica não são bagunça. Não é porque é do meio militar que pode ser bagunça.
@@carlos_adao Negativo. Para os praças, soldados, cabos e sargentos, não existe julgamento justo, e nem deve ter. Para os sub-oficiais e aspirantes, existe uma formalidade e agora sim, para os oficiais, existe algo melhor apresentado em caso de justiça e disciplina! Não estou dizendo que concordo, simplesmente é assim e será para sempre! E novamente, quer regalia de civil, continue civil. O que o cabo está fazendo é um teatro, ele vai perder e acabar com o resto da carreira dele. E outra, ele me soa muito petulante e arrogante, se ele fosse inteligente, não teria tomado parte... traduzindo, as novas gerações se escoram nas mídias e sensacionalismo para não sofrerem o que os antigos sofreram. Ele foi e se apresentou PORQUE QUIS, foi porque quis, e se ele está no inferno, ele terá que abraçar o capeta! Obs: Eu servi o exército, estava com dengue, o subtenente me escalou. Não fui trabalhar, estava no hospital militar, dormindo,quando o sargento me chamou pra dizer que estava me lançando. Obviamente, eu apresentei o atestado no dia do "julgamento" ,apresentei a lei que me resguardava, o 1° Sargento me aplaudiu, pela minha educação e disse: "Parabéns guerreiro, excelente. Mas como aqui é o exército, ninguém saiu dessa sala sem ser punido, o senhor ficará 1 dia no quartel"
@@Alexandre97062 ser "inteligente" e se acovardar são coisas diferentes. Tem gente que escolhe suas batalhas. Ele, sendo praça, sabendo que já não vai conseguir muita coisa na Marinha (e também não vai perder muito se sair), escolheu bater de frente. Você escolheria diferente, eu entendo. Mas também acho curioso o fato de que que muitos de vocês que defendem isso, choram um monte pro judiciário quando o poder beneficia bandidos de rua. Se tá na lei, é pra ser cumprido, não existe isso de descumprir só porque está em ambiente militar, é por isso mesmo que os militares foram inclusos posteriormente na lei de Abuso de Autoridade; militarismo não tem que ser bagunça e terra de rei.
Só sabe quem é ou já foi. Também só continua na força sendo praça quem se sujeita a vários absurdos ou quem, infelizmente, não pode sair no momento. Esta segunda motivação é comum, pois nem todos têm uma outra opção imediata. Dito isso, a debandada de militares das forças armadas continuará ocorrendo e crescendo devido ao excesso de caxiagem. Só fica nas forças armadas como praça quem ama a força e vibra muito, quem precisa muito ou quem já se acomodou.
Naval? Vou entrar como aprendiz de Marinheiro e estou muito feliz com essa conquista e depois de um tempo poder fazer a minha faculdade e buscar concursos melhores, realmente a carreira do FN não é fácil só os melhores continuam e a ralação é contínua bem árdua, acho que é um bom começo de vida melhor que enfrentar desemprego
@@danuziojunior487 Já fiz essas provas, vou fazer quando estiver lá dentro novamente.. O importante é garantir alguma coisa e não ficar sem emprego a minha visão é essa, coisas maiores virão pra mim mas isso demora tempo
CORAJOSO! O praça que plota e denuncia alguma alteração de um "superior" é PERSEGUIDO até o último dia de serviço. Reclamam do Alexandre de Moraes mas agem iguais a ele, bando de hipócritas!!!
esse país está fadado ao fracasso
Nos tempos em que servi na cavalaria do Exército Brasileiro, certa vez estava de serviço nas baias quando um coronel da reserva, dono de um cavalo particular, apareceu. Ele tinha feito um acordo com o cabo da guarda para que a serragem de uma baia fosse levada para outra, a uns 500 metros de distância. Era um serviço particular, e o cabo me designou para essa tarefa sozinho com uma pá e um carrinho de mão pequeno que quase não cabia nada de serragem.
Quando questionei o absurdo da ordem, ele me humilhou na frente de todos e partiu para a ignorância, mandando que eu calasse a boca e obedecesse. Passei a madrugada inteira e parte da manhã sem dormir e carregando serragem, enquanto a minha guarnição já havia entregado o serviço das baias. Lembro até hoje da raiva que senti naquele dia pois não tive descanso algum, não pude nem mesmo tomar o café da manhã e ainda teria que cumprir mais 8 horas de expediente no quartel após a entrega do serviço.
Mas o mundo não gira, ele capota! Alguns anos depois, já fora do Exército e com minha vida bem estabelecida no meio civil, encontrei aquele cabo por acaso. Ele trabalhava como motoboy em uma lanchonete, e eu cheguei ao local pilotando uma Harley-Davidson. Ele veio todo sorridente me cumprimentar como se eu fosse amigo na frente dos outros colegas de trabalho dele, mas fiz questão de lembrá-lo daquele episódio. Disse que não desejava o mal para ele, mas eu não tinha uma mínima intenção de ser amigo de uma pessoa como ele e deixei claro que queria distância.
Foi no Rio Resc atual RCG, quartel de covardias
Guerreiro, voce é um exemplo.
Se a denuncia a abusos se tornar o padrao, esses maus carateres vão recuar.
É uma vergonha o CB ter que tomar essa atitude, indignado com o desvio de finalidade, e um monte de antigo omisso nao se impõe em prol dos seus subordinados.
Sou militar da ativa, nunca tolerei abusos, e colho as consequencias disso até hoje.
Servi numa OM em que o vice diretor mandava os motoristas de ambulancia levar o carro dele pra lavar. Quando fui mandado me recusei, outro motorista levou. Em dois anos que servi nessa OM respondi a 4 pad.
Falta pouco pra eu pendurar minha chuteira, vou pra casa de cabeca erguida.
Vejo um rapaz corajoso , e destemido sobre erros que acontecem não somente nos FN ,mais como em todas as forças Armadas . Sobre tudo , vejo um guerreiro que precisa ser moldado , precisa ser mais bem articulado em suas palavras , e bem mais "estudado" quando se refere a toda esta situação. Entendo o ambiente no qual ele está, vários oficiais , o próprio comandante no qual não é nenhum momento imparcial, mais quando entramos na guerra , e pra entrar com todo arsenal , pra ganhar . Te desejo sorte . Pq provavelmente vc ira precisar. Tmj !
Nas PMs também é assim, magistrados de ensino, médio com regulamento de baixo do braço.
Meu querido Parabéns pelas sua palavras, se sobrepondo ao sistema
Como é que o cara vai se defender desse jeito, se eles não quer escutar a defesa do cara, se acabou mesmo as forças armadas
Que vergonha! As forças armadas que já foram motivo de orgulho e patriotismo chegaram a este ponto. Pintar meio-fio e bater continência para ladr@ao corrupt0.
Marinha do Brasil se tornou uma piada.
E quando não foi? O Brasil atualmente é uma grande piada.
Cabo deu mole tinha que dazer a denúncia direto no ministério publico, assim resolveria rapido
Excelentes apontamentos você não é contraventor, pois existe o princípio de presunção da inocência. Segundo se o comandante é o ofendido/denunciado, ele não pode ser a autoridade julgadora. Terceiro tive a impressão que houve cerceamento de defesa. Estão rasgando a CPPM, se recorrer a instância superior você ganha e o processo terá nulidade absoluta por cerceamento de defesa.
Tenho nojo desses superiores que de acham deuses. arrogantes e prepotentes
Vc pode transformar o mundo Parabéns
Fui militar por mais de 6 anos, graças a Deus sai do naval, só perda de tempo, pelo fato dos militares inferiores não ter voz, além disso, há muitas arbitrariedades por parte dos comandantes.
Idem.
Resumindo sem vida...uma DESGRAÇA...é im alívio ENORME sair de qualquer área Militar...ima DESGRAÇA...ao sair é outra vida...Nova vida...☝️
Pois é ! Meu pai um dia surtou quando minha mãe teve minha irmã era o dia de licença,quando meu pai estava já sem a farda e saindo para ver minha mãe na maternidade o capitão mandou ele voltar e fazer um serviço que não era para ele , meu pai questionou e eles prenderam ele lá mais dois dias ,sendo que minha mãe só tinha ele por perto ,pois a família dela estava morando no Rio de janeiro , então ele surtou ,jogaram meu pai num manicômio,deram remédios super fortes para ,ele rasgava o colchão, não comia não deixavam minha mãe vê-lo ,ela arrumou um advogado e tirou meu pai de lá ,e graças a Deus ele viveu até os 79 anos ,quando faleceu devido o alzheimer ,choramos muito quando minha mãe contou essa história pra nós
@Larasanntos21 essas covardias tem que acabar!
@@Larasanntos21 pois é...por ai vai
Fui militar por dezessete anos. Seis no EB e maus onze na Polícia Militar. Pedi baixa. Sou muito maus feliz lecionando pro Ensino médio e cursos preparatórios.
passou na esa?
Esse caso tá repercutindo já em todas as oms de marinha e no exército e aeronáutica... Com certeza a inteligência de marinha e das outras forças estão plotando aqui os comentários kkkkkkkkkkkk... Cuidado senhores.
Sério isso?? Tô curioso msm
Sempre on
Foda se. Marinha força ridícula , oficiais extremamente soberbos.
Esses bosta de s2 nunca serviram para nada
@@Jxxxj2024 verdade
Como que o comandante que foi acusado está presidindo o julgamento? Conflito de interesse? kkkk sem nexo, essas forças armadas são uma piada nacional!
Que o senhor Jesus te abençoe
Vejo os "superiores" são muito brabos né? Mas quando estão sendo julgados, até choram 😂😂😂
"Superiores" entre aspas mesmo, são uns palhaços. Quando não conseguem usar o micro poder que tem e topam com alguém superior de verdade, saem com o rabinho entre as pernas feito os bons covardes que são. A diferença de um soldado pra um guerreiro é que o guerreiro faz o que é certo, esse rapaz com toda certeza vai trilhar uma vida digna e de respeito. Um homem de caráter, honra e integridade, três coisas que o "superior" dele nunca foi e nunca vai ser na vida.
E em pensar que já houve época que eu quisesse isso pra minha vida kkkkkkk, graças a Deus mudei de ideia.
Isso aí é uma palhaçada que sou obrigado à sustentar.
Camarada, envieu seu video pra redação da #revistaoeste #cnnbrasil #brasilparalelo que acho q eles talvez deem atenção pra você.
Amigão. Esse julgamento é totalmente parcial o comandante esta igual o Xandão é vítima, polícia, promotor juiz e carrasco. Um juiz neutro é obrigatório nesse caso esse comandante tem que ser afastado. Esse é o ponto. E outra coisa ordem ilegal nao se cumpre. Força e honra guerreiro.
Vou levar meu carro pra esse quartel,onde a manutenção é garantida, o estacionamento é gratis e a vigilancia é por 24 horas!!😂😂😂😂😂😂! E quem denunciar sofrerá os rigores da Corte Marcial!😂😂😂😂
Senhor oficial, você deve satisfação sim, você é funcionário público, pago com os nossos impostos!
A marinha é dos oficiais... mete o pé disse aí...
Esse cara é indisciplinado. Se foi expulso bem feito.
Analisando do ponto de vista jurídico. Aos 8:44 ...... o Comandante narra: "O CONTRAVENTOR", de forma a ferir o Devido Processo Legal e os preceitos constitucionais da Ampla Defesa e Contraditório.
Pode se ter com essa fala do Comandante, em tese, a consumação de um Crime Militar ou infração disciplinar. O Comandante demonstra despreparo para o ato e é totalmente suspeito para citado, além do mais também deveria estar sendo INVESTIGADO por improbidade administrativa.
Infelizmente, o militarismo não tem apreço pela Legalidade ...... Moralidade.
Uma situação complicadíssima enfretada pelo Cabo Tiago, porém, reflete a realidade das Forças Armadas e auxiliares deste país e abarca o Tratamento dos Praças nestes ambientes.
#### ....... Força e Honra!
E o pior é que se você tenta explicar isso, por A+B, para alguns aqui nos comentários, falam que você tá de frescura e devia engolir calado. Realmente foram doutrinados a serem capachos. São patetas. Muito triste.
Seja forte camarada, se você tem razão não se curve, o mau só vence quando os bons se curvan.
Eu aconselharia também o senhor a procurar um advogado para auxiluá-lo pelo jeito essa cambada que fazer de tudo para imputar transgressões que não foram cometida e ele estão tantendo manipular seu psicológico para o senhor assumir algo que não fez e aplicar penalidades arbitrarias contra o senhor.
Isso fere completamente a constituição e tbm é crime administrativo contra a união
Crime meus zovo, lambe saco
exatamente
Que crime? Nao exite constituição, nao exite forças armadas, o que existe sao funcjonarios públicos!
Não todos, mas a grande parte é defensa da sua parte!
@@Brawsssilva matou o português
@@gabrieltorres5767 deixe ele viver man, deixe ele viver! 🤣🤣🤣
Cara eu nem vi! as vezes escrevo rápido e não corrijo!
O mundo é dos covardes.
Vi o Vídeo e tenho muita admiração por vc
Deus só no Céu se é que voce me entende!
Graças a Deus estou fora disso... 🙏🙏🙏🙏🙏
O senhor denunciou,que o carro do comandante estava na garagem ??
Aham ele falou isso, e este é o motivo da perseguição desse comandante covarde contra o Cabo Tiago
A denuncia, foi que o comandante estava utilizando dos meios públicos para fazer manutenção no seu carro particular.
@@marcosramos7033 Já vi isso em um filme... acho que era tropa alguma coisa, não consigo lembrar.
Isso é típico do Bostil! Todo funça público em alguma posição de chefia ou comando, principalmente no judiciário, pensa que é rei.
É um gozador esse cabo kkkkkkkkk
Fui militar pir 7 anos no eb. Na função motorista ainda pior como soldado ! Nem promovido fui a cb
Talvez eu seja um sádico, um anjo, um mágico, juiz ou réu, um bandido do céu..
Malando ou otário
Superiore acham que são tambem superiores as lLeis, Normaw e regras!
Por mais que você esteja certo, sua posição confrontosa e a exposição desnecessária desses acontecimentos vai te complicar amigo. Quem está certo não precisa se comportar dessa forma.
ELE SERIA JULGADO MESMO SEM TER EXPOSTO O FATO NA NET???O OFICIAL PODERIA USAR AS INSTALAÇÕES MILITARES EM BENEFÍCIO PRÓPRIO????
Voce me representa
Que leitura é essa? Esse cara não pode estar nessa função. Todo apoio ao Cabo.
Ô Jovem, o Sr. nunca ouviu a "estória da Tartaruga em cima do muro?".
kkkkkkk eu conheci no quartel essa, mas era em cima da árvore kkkkkk
entre na Politica pois eu sei que o Brail pode mudar com estas regras arcaicas que nada pode a "não ser que seja para MIm"
Nossa véi, a audiência inteira em posição de descansar... Que mau carater eles, e detalhe, isso é só formalidade, não tem a menor chance do julgamento ser imparcial, depois dai eles vão tudo pro mesmo alojamento conversarem sobre, frequentam os mesmos clubes, um visita a casa do outro.
Oficias e sargentos são machos dentro do quartel, pois fora são moças.
Mano... Vi muitas vezes o superior perseguir um subordinado. Mas isso faz parte do jogo. Não concorda?!? Pede baixa! Não tem jeito. Não vai mudar!
FFAA é um antro de preconceito, segregação e desigualdade
Pow escola não tinha faxina pra tu fazer não? Tá de guerra pow 😂😂😂
Pow tu vai filmar o CM lavando a viatura abordo e coloca no UA-cam tá de sacanagem 😂😂😂😂
@@GustavoHenrique-hj3uz kkkkkkkkkkk acho que sei quem é você kkkkkkkkk
Legislação copiada e ainda utilizada. Mas hoje, temos jovens com estudo e coragem. Advogados são contratados para sua defesa...Mas a legislação, ainda sendo do pós guerra, continua forte e altaneira....
Foi um dia que o exército era especial.
Ele arrumou esse problema todo, e vai se ferrar pq o Comandante lavou o Carro dentro do quartel? É o tal quem procura acha. 80% ou mais dos militares lavam seus carros quando estão de serviço. Então ele tera que denunciar as FFAA quase toda. 😂😂😂
Não estou entrando no mérito que existe abuso de poder, pois nós sabemos que existe, como qualquer outro emprego, a diferença que na FFAA vc é preso e fora vc é demitido. Mas no caso apresentado, varios militares lavam e concertam seus carros, levam seus computadores para concertarem nos quarteis. Então se esse é o crime do Comandante, muitos praças e oficiais deveriam ser denunciados.
Não existe essa de limpar e arrumar veículo próprio no quartel. Simplesmente NÃO EXISTE. É errado e não deve ser normalizado. É crime.
@@Donnie12592 Então ele deveria ter denunciado também, seus colegas praças que com certeza ele já viu lavando seus carros. E em qual lei está escrito que não pode, para vc dizer que é crime? No máximo, estando no regulamanto interno da OM tal proibição, isso seria enquadrado como uma contravenção disciplinar.
@@sergioluizdasilvalima4897 É uso de recurso e patrimônio público para bens particulares. Pode ser enquadrado como peculato. Na verdade, é até mais grave, por exemplo, se algum militar utilizar de servidores públicos (mecânicos) para consertar seu veículo pessoal.
@@Donnie12592 O amigo ajuda outro consertar o carro, ele nao pega peça da OM para colocar no carro, pq ai ja seria roubo. É como já falei, no máximo isso poderia ser enquadrado como contravenção disciplinar, em um comando muito rigoroso OM, jamais como crime. Se for assim vamos enquadrar quem pegou uma folha de papel ofício e colocou para o filho ficar desenhando, enquanto o pai ou a mãe esta trabalhando pq tem muitos praças que não tem condições de deixar o filho numa creche, aquele praças que imprimiu um trabalho da faculdade, que usa a caneta/lápis não só no quartel mas na faculdade ou no curso. Tudo isso acontece, aí vai incriminar todas essas pessoas? Até na vida privada acontece isso. Isso não causa nenhum prejuízo aos cofres públicos. Existe outras coisas mais importantes e graves para se preocupar, que uma simples lavagem de carro seja de quem for. Será que vc é tão rigoroso com vc mesmo.
Explica mas nao justifica ..oque esse cabo ouviu no final provavelmente
Vou te dar uma dica
Esse quartel parece o CIAB
Mano, da um contexto do que está acontecendo.
Jurunooo😢😢
Kkkkkkkkkkkkkk
Cabo biruta!!!
Tem que baixar na UISM.
Exército piadista
Julgamento sem direito a advogado? Sem direito a defesa?
Não é obrigatório em processos administrativos disciplinares, mas ele pode contratar se quiser.
Deveriar arguir suspeicao.
Tomou na tarraqueta hein campeão... Olha o tanto de transgressão.
Camarada com todo respeito do mundo a sua pessoa, você está comprando briga com uma pessoa errada, o fato do seu CMT lavar o carro dele não é correto, sim, mas o você pegar isso e denunciar e tornar público gera total impressão que você quer "lacrar" em cima do CMT. As forças armadas baseam-se em hierarquia e disciplina, se você quer critiar o governo, as forças armadas, faça de uma forma que não vá te prejudicar, antes disso, ou você saia da força ou crumpra seu serviço da melhor maneira, essa postura que você está tendo só vai prejudicar uma pessoa : você, fora a grana, tempo e saúde mental que você gastar com este assunto... Tem coisas mais importantes no páis acotecedo e você preocupado se o CMT lava o carro dentro da OM. Respeite seus superiores, certo ou errado, respeite, vai ganhar muito mais !!!
Na marinha os oficiais acham que são ídolos
Eu acho bom ter alguém para combater essa hipocrisia desses Oficiais e mostrar os podres deles e injustiças para o público
Qual foi o motivo dessa audiência?
Finalmente achei esse comentário
Achei que ninguém ia falar isso
O cabo está certo.
O militarismo é assim, se a pessoa não concorda com isso é só não ser militar, simples assim, o resto é mimimi.
Passando pano pra militar que usa do bem público para interesse próprio?
Vagabundo, quer usar o quartel para concertar o próprio carro tem que ir pra cadeia
Tudo bem que erros são cometidos mas chamar uma pessoa de vagabundo vc não é militar com certeza se ele cometeu acredito que tenha cometidos algumas transgressão mas nada que o crucifique como um marginal vc falou um monte de merda tratando o cara como vagabundo sabe de porra nenhuma vc
Eu sei que juridicamente, é tudo feito errado. Mas se ele quisesse um julgamento civil, ele não deveria ser militar. E enquanto as forças a existirem, a disciplina e hierarquia deverão existir. E enquanto você for o mais moderno, você deve respeitar o mais antigo!
Negativo. Disciplina e hierarquia não dizem respeito a arbitrariedades no processo disciplinar. Deve ser cumprido o que está no R-4 e sem mais. Caso os direitos do Cabo sejam violados, ele deve sim recorrer como permite a lei. Se os direitos dele não forem observados ante o STM, ele vai TER que fazer valer no STJ. Marinha, Exército e Aeronáutica não são bagunça. Não é porque é do meio militar que pode ser bagunça.
Inocente, vai sofrer muito na vida
@@carlos_adao Negativo. Para os praças, soldados, cabos e sargentos, não existe julgamento justo, e nem deve ter. Para os sub-oficiais e aspirantes, existe uma formalidade e agora sim, para os oficiais, existe algo melhor apresentado em caso de justiça e disciplina! Não estou dizendo que concordo, simplesmente é assim e será para sempre! E novamente, quer regalia de civil, continue civil. O que o cabo está fazendo é um teatro, ele vai perder e acabar com o resto da carreira dele. E outra, ele me soa muito petulante e arrogante, se ele fosse inteligente, não teria tomado parte... traduzindo, as novas gerações se escoram nas mídias e sensacionalismo para não sofrerem o que os antigos sofreram. Ele foi e se apresentou PORQUE QUIS, foi porque quis, e se ele está no inferno, ele terá que abraçar o capeta! Obs: Eu servi o exército, estava com dengue, o subtenente me escalou. Não fui trabalhar, estava no hospital militar, dormindo,quando o sargento me chamou pra dizer que estava me lançando. Obviamente, eu apresentei o atestado no dia do "julgamento" ,apresentei a lei que me resguardava, o 1° Sargento me aplaudiu, pela minha educação e disse: "Parabéns guerreiro, excelente. Mas como aqui é o exército, ninguém saiu dessa sala sem ser punido, o senhor ficará 1 dia no quartel"
@@Alexandre97062 ser "inteligente" e se acovardar são coisas diferentes. Tem gente que escolhe suas batalhas. Ele, sendo praça, sabendo que já não vai conseguir muita coisa na Marinha (e também não vai perder muito se sair), escolheu bater de frente. Você escolheria diferente, eu entendo.
Mas também acho curioso o fato de que que muitos de vocês que defendem isso, choram um monte pro judiciário quando o poder beneficia bandidos de rua. Se tá na lei, é pra ser cumprido, não existe isso de descumprir só porque está em ambiente militar, é por isso mesmo que os militares foram inclusos posteriormente na lei de Abuso de Autoridade; militarismo não tem que ser bagunça e terra de rei.
Foi porque quis.
Isso justifica tratamento indigno? Você trabalha no seu local porque quis, se seu superior quiser te come, só aceita.
Só sabe quem é ou já foi. Também só continua na força sendo praça quem se sujeita a vários absurdos ou quem, infelizmente, não pode sair no momento. Esta segunda motivação é comum, pois nem todos têm uma outra opção imediata. Dito isso, a debandada de militares das forças armadas continuará ocorrendo e crescendo devido ao excesso de caxiagem. Só fica nas forças armadas como praça quem ama a força e vibra muito, quem precisa muito ou quem já se acomodou.
Criança.
Posta logo o video completo meu amigo.. para todos saber os melhor sua história...
1 ano depois já estava concursado em outra instituição q mi trata dignamente 😂😂😂
Agora trabalho 9dias no mês. . A escala apertou😅😂
Trabalhava 8 dias no mês 😂.. remuneração 5mil😂😂😂😂
Kkkkkk
A melhor coisa que eu fiz foi sair da Marinha 🎉🎉🎉😂😂😂
Naval? Vou entrar como aprendiz de Marinheiro e estou muito feliz com essa conquista e depois de um tempo poder fazer a minha faculdade e buscar concursos melhores, realmente a carreira do FN não é fácil só os melhores continuam e a ralação é contínua bem árdua, acho que é um bom começo de vida melhor que enfrentar desemprego
@victoralexandrenavy 🤣🤣🤣😅😅😅😅
@@victoralexandrenavyvc parece ser um cara novo. Estude para Espcex, EN ou AFA. Forças armadas foram feitas para oficiais. Praça só se fode.
@@danuziojunior487 Já fiz essas provas, vou fazer quando estiver lá dentro novamente.. O importante é garantir alguma coisa e não ficar sem emprego a minha visão é essa, coisas maiores virão pra mim mas isso demora tempo
Tem que rir desse boy mesmo@@Italo-o1p