Muito bacana estarem trazendo o Augustinho para a mídia de forma tão intensa, o cara merece pela fantástica contribuição para música brasileira quando a gente podia chamar de MÚSICA sem ressalvas! Vida longa a esse ser humano extraordinário pelo talento musical e também pela personalidade!
o show do "Papa é pop" no gigantinho foi um espetáculo inesquecível. Faziam anos que eles não se apresentavam aqui. Lotou. E eles fizeram três ou quatro bis, inclusive, a última entrada no palco as luzes de serviço já tinham sido acesas e quase metade do público já havia saído. Eu estava na saída e voltei. Eng Haw lavou sua alma e a do seu público, umas 4 horas de show, fantástico, inesquecível.
O ego deveria ser deixado de lado, muitas reuniões que poderiam ser feitas que nao aconteceram, 👏👏Augusto Licks demonstra muita sensatez e humildade 👏👏👏
A melhor versão de Refrão de um bolero é com Licks fazendo um solo histórico, Humberto não conseguiu conviver com o também protagonismo do Licks, uma pena bandas que superam isso como o Rush sobem patamares ainda maiores.
É muita doideira você tocar com alguém que não é seu amigo, eu mesmo com 30 anos de música não consigo conceber isso. Sempre toquei com caras que viraram meus irmãos.
Claro que é cara, o augusto não era do núcleo dos caras, ele foi chamado para tocar porque era bom. Isso não significa que o que eles fizeram não foi de verdade. Se fosse assim não existiria carreira solo
Humberto não queria criar vínculo, isso sim, dizer que ele é que era o Eng do Havaí e os outros músicos não poderiam ter identidade na banda, por isso ele sempre iria boicotar , tipo o Didi nos trapalhões 😮
Aquele Som Brasil de 1993 que estava assistindo e de repente " acorda Augusto".... aquele show inesquecível, uma apresentação muito carregado de desavenças.....
A visão q eu sempre tive era q o Humberto Gessinger sempre foi extremamente marrento,do tipo de artista cujo Ego é muito maior q o talento,e hj vendo e tendo acesso a essas informações,vejo q eu estava certo,foram tirar o Licks e se ferraram!
humberto trabalha com um monte de gente e não depende de ninguém, trocou de instrumento e formação várias vezes e hoje, mesmo com a oportunidade de mercado dos revivals, nem usa o nome da banda. continua gravando e fazendo ótimos shows. sempre o vi como um individuo com personalidade, que não aceita imposição e preza pela sua liberdade de pensar e criar. Isso fere o ego de alguns fãs mais emocionados que gostariam de, se pudessem, aprisioná-lo em suas preferências. e o cara fez tudo que fez no brasil. admirável
@@gc8972b hg é um idiota. É uma constatação simple e pública. Maltz, se tornou mais um extremista de direita ridículo. Como pessoa legal e gente fina, só salva o Licks.
Humberto marrento? Sim, com certeza (principalmente antigamente). Mas o talento dele é maior que tudo isso. Como compositor, letrista e músico consegue estar acima da maioria de outras bandas completas.
A melhor versão de Refrão de um bolero é com Licks fazendo um solo histórico, Humberto não conseguiu conviver com o também protagonismo do Licks, uma pena bandas que superam isso como o Rush sobem patamares ainda maiores.
Tato. A banda se tornou outra sem o Licks. O HG é gigante, mas poderia ser muito mais se tivesse conseguido lidar com o ego e ter mantido a parceria com o Licks.
@@FabioVoigtdaCosta você tem alguma obra que se aproxima do foi produzido por por ele e pelo engenheiros? Representatividade, produção, discos, shows, já tocou fora do seu quarto?
Gênio sim. Compôs riffs e melodias maravilhosos, de bom gosto e de técnica, com um estilo e timbres únicos. Impossível falar de guitarristas brasileiros e não lembrar do Licks. O cara é diferenciado e se destacou muito no cenário da música brasileira.
O problema é que o Humberto tá cheio da grana faz tempoo, o Maltz tava louco pra voltar pra fazer um pé de meia, enfim, essa reunião é muito difícil de acontecer...O Augusto parece que ganhou uma grana qdo saiu, mas faz tempoooo, os boletos chegam todo mês, complicado....
Seria uma reunião linda!! Levantariam uma verdadeira fortuna e faria a alegria de milhares de fãs apaixonados. Humberto se mostra muito mediocre com essa postura. Mas nada impede de ama-lo. Nada me impede de amar o Engenheiros. Ainda que nós, os fãs, precisemos lidar com algo tão maniqueísta.
@@Zoidepomba tem que raciocinar, fundamental básico de macroeconômica, oferta X demanda, nesse caso quanto maior a procura maiores serão os ganhos, então o que ele ganha hoje sozinho, poderá ganhar 4X mais que isso com os outros 2
O humberto tem uma carreira consolidada e de grande sucesso, essa fase durou 6 anos da vida dele cara. Pra gente é incrível, pro cara é apenas uma fase da vida, ele com certeza gosta mais da carreira que tem hoje
Cara eu curto muito os engenheiros e tbm o humberto,mas,não sou um fã idiota,quem não percebeu ainda que o humberto é extremamente egocêntrico e vaidoso?...pelo amor de deus,as pessoas não pensam mais e tratam certas pessoas como intocáveis e perfeitos.faz tempo que o maltz e o Augusto demontram interesse em tocar pelo menos uma turnê ,já o humberto..rs...é só procurar entrevistas dele por ai,soa muito falso.
O humberto tem essa personalidade ae sim, mas é o jeito do cara, tem que respeitar. Isso não diminui o grande artista que ele é, e nem existe certo e errado. Claro que seria legal que eles fossem amigos mas simplesmente não é a realidade
"Humberto" é o "Paulo Ricardo louro": como pessoas são dois idiotas!. "Deuses gregos", narcisistas... Obras do cancioneiro nacional irretocáveis, mas os problemas das duas bandas grande parte se deve aos frontmans!!!
Cara, o Humberto tem uma carreira solo muito bem consolidada. Ele é na dele e não precisa dos outros. Quem quer voltar geralmente é porque tá precisando de grana… se você ver uma entrevista do Humberto de 2023, vai ser que na vdd ele é super humilde, tem bom senso e tem sua leitura daquela época. O Humberto é a banda, visto que ele compôs praticamente tudo. Humberto não gosta de tocar os arranjos antigos e não curte a ideia de refazer tudo como já foi. Ele pensa sempre coisas novas, novos arranjos etc, é um gênio que tem o seu jeito, não tem nada a ver com “egocentrismo”
@@jonfacchi Paulo Ricardo é tão agocentrista quanto o Humberto e são ambos dois fracassados com suas "genialidades Disfuncionais"! Não produzem mais nada que "respire sozinho"... UM NOVO hit é algum inimaginável! Fim de carreira mesmo... Mas envoltos nas suas "reputações". Que foi o que sobrou!
Minha banda referência do rock nacional dos anos 80/90. Augusto Licks, pra mim, sempre foi o fiel da balança do trio. Um contraponto ao Gessinger. Uma pena que durou muito pouco. Ouço até hoje. Sou viúvo!
É como já li em comentários de vídeos de outras entrevistas do Augusto Licks. Aqui no Brasil ainda tem boa quantidade de gente muito fã de rock estrangeiro que subestima músico como o Augustinho porque ele não é norte-americano ou europeu. Lembro que em 1991 no Rock in Rio 2 os Engenheiros do Hawaii foram a única banda nacional à receber elogios da imprensa estrangeira que cobria o festival.
Muito bom ouvir dele a idéia de fazer algo "mais definido" ano que vem, será um presente (mais um) pra todos nós tê-lo dessa maneira! Eu nem era nascido quando ele saiu da banda.
Рік тому+4
Esperei muito pela presença do Licks aqui no Starlingcast. Licks é um cara de um coração enorme e uma das minhas grandes influências, é muito bom poder ouvir suas histórias. Um dos maiores guitarristas do Brasil.
Saudades dos engenheiros do hawaii minha primeira banda que virei fã,fui no rock in Rio 91 no maraca só pra ver o show deles,ha tinha todos os lps e pintava camisas da banda...
Só agradecimentos pelo som que esse cara criou!!!! Lembro da primeira vez que ouvi “O papa é pop” em 90, meu irmão chegou em casa com a bolacha e começou a ouvir e eu moleque tava perto, me marcou demais justamente essa guitarra!!!!!
Augustinho, no finalzinho do corte, deixou uma esperança de trabalho novo para 2024. Muito bem-vindo será! Vamos aguardar. O cara é genial em todos os aspectos. Vivas ao Augustinho!🎉🎉🎉
Augusto Liks é respeitadissimo Brasil a fora e onde esse cara toca, tenha certeza que será.uito aplaudido e muitos voltarão pra casa em cer o eterno guitar do EH.
Augusto Links, muito aí, reconhecido pelo Engenheiros do Hawaii, um dos guitarras que revolucionou pra época, sua importância que a banda teve e o sucesso explosivo pelo país e mundo a fora. Ainda, Augusto fez participação com a banda cover.. e relembrando àquela geração que a banda sempre teve. Pode ter certeza, Augusto Links jamais será esquido e quão grande e talentoso é !!!!! Parabéns a matéria !!! Eng. do Hawaii sempre !!! 🎸✨
HG vê só o próprio umbigo, se ele chegou aonde esta hj deve muito ao Augustinho que sempre foi um músico diferenciado, agora era a hora de ser grato com o Maltz e Augustinho
Conheci um empresário em rio preto que contratou humberto pra tocar... em 2023 aqui. Disse que o cara é um ser humano horrível... sem educação, arrogante e inacessível
Fui buscar uns shows do engenheiros nos anos 90 ,fiquei de queixo caído, um Power trio tirando uma sonzeira, e uns vs q nem da onde estava sendo disparado kkkk. Banda era top
Humberto e Maltz tiraram o Licks, Humberto tirou Maltz!!!!! Pronto Engeheiros virou Humberto! Jamais será GLM novamente! Existe uma aura messiânica que os próprios fãs criaram e inflaram o que já era grande!!!!! Cabou!!!!! Quando um desses morrer ele vem falar que deveria ter juntado, nem que fosse só uma vez!!!! Espera pra ver!!!
Augusto foi a alma harmônica e melódica da banda. Se vc ouvir o acústico percebe como ele tinha conhecimento musical e colocou uma pegada jazzistica nas canções , repaginando-as.
A volta do GLM seria um atitude inteligente dos ex integrantes pois é um clamor dos fãs, não precisa partir da vontade dos músicos, se são profissionais e vivem disso, ofereçam o serviço que público quer, é uma coisa boa e útil para todos!
Tem muuuuuita gente que quer ouvir o trio GLM daquela época. Estou aguardando o show deles (Tributo Engenheiros sem CREA) aqui em Brasília e Goiânia. Detalhe: Augustinho Licks é um baita Guitarrista...
Na verdade, quem assistiu aos vídeos do Ettori, fica bem nítido que o HG e o M eram muito infantis naquela época e eles possuíam perfis diferentes. O HG é um artista espetacular, mas o público só fala dele. O L e M tb são parte disso
Os acordes inebriantes das guitarras do Augustinho é qualquer coisa de estraordinario. A capacidade de tu colocaresparte do hino da independência numa música é fantástico😂😂😂😂.
Concordo. E ainda digo mais; não sei por que mas após a saída de Licks (dividia algumas composições) Hg só fez música razoável, não são ruins, mas são tipo: "Ok" Osso que HG disse que não queria fazer cover dele mesmo, mas ao tentar fugir disso acho que se tornou seu maior cover.
Na real não existe motivo para o HG se interessar em uma reunião… financeiramente e artisticamente esta muito bem, sempre lotando os lugares por onde toca, sempre… Além do fator pessoal de se reunir com os dois colegas, são dois ex-musicos que nao tocam profissionalmente ha decadas e isso seria um fator crítico para a qualidade de um possivel retorno. Normalmente são 3 os principais fatores que geram retorno de bandas com suas formações classicas: grana, amizade e saudosismo. No que diz respeito ao GLM, nao vejo nenhum desses pontos ser preponderante pro HG
@@silva9308 Se tivesse bom senso mesmo teria mandado o HG para longe na época mesmo e ter feito carreira solo sólida! Mas ele sumiu! Seria o Steve Vai brasileiro.
o Humberto nao precisa se reunir porque continou uma carreira de sucesso e parece ser bem estabelecido financeiramente...mas para os outros dois seria uma boa, entraria um bom dinheiro extra...nao que ache que estejam em situação financeira ruim, isso eles é que sabem...li em algum lugar que Frank Black, do Pixies, reuniu a banda novamente porque ele viu a situação financeira ruim em que se encontrava o guitarrista Joe Santiago (fazia trilha sonora pra filmes desconhecidos) e o baterista (fazia shows de magica)...para um vocalista é sempre mais facil seguir em frente sozinho...para os outros membros da banda, geralmente, significa a volta ao anonimato...
O Licks e o Maltz podiam eles se juntar e chamarem um cantor pra fazer shows por aí. Mais ou menos como o Dado e o Bonfá fizeram (ou ainda fazem, não sei). Provavelmente teria muita gente que gostaria de ver. Dois terços do GLM! Não é pouca coisa!
A ideia é boa, mas provavelmente poderia dar algum problema jurídico, ainda mais que o Gessinger é um dos donos da marca Engenheiros e o compositor de (praticamente) todas as músicas da banda. Muito difícil ele liberar isso
Nossa! Pqp! Eu sairia de minas e ia pro sul hoje só pra ouvir canibal vegetariano devora planta carnívora! Que show, meu amigo! Um privilégio te ouvir aqui. ❤
Pelo o que acompanho, o Maltz não é contrário a reunião. Agora seria o Humberto aceitar. Claro que tem outras coisas envolvidas para acontecer e seria incrível!!!!!
"Não tinha amizade na banda". Eu percebi isso quando eles vieram fazer um show aqui em Campo Grande, em 1990. O Humberto passava uma sensação que não conhecia o guitarrista e o baterista. Estranheza total.
uma epoca o HG nem ensaiava com o Licks e o Maltz, o HG apenas fazia as musicas e dava os papeis de cada um da banda e gravavam separadamente, EngDoHW poderia ser muito maior do que ja é se o HG fosse mais maduro e menos egocentrico na epoca.
Muito bacana estarem trazendo o Augustinho para a mídia de forma tão intensa, o cara merece pela fantástica contribuição para música brasileira quando a gente podia chamar de MÚSICA sem ressalvas! Vida longa a esse ser humano extraordinário pelo talento musical e também pela personalidade!
o show do "Papa é pop" no gigantinho foi um espetáculo inesquecível. Faziam anos que eles não se apresentavam aqui. Lotou. E eles fizeram três ou quatro bis, inclusive, a última entrada no palco as luzes de serviço já tinham sido acesas e quase metade do público já havia saído. Eu estava na saída e voltei. Eng Haw lavou sua alma e a do seu público, umas 4 horas de show, fantástico, inesquecível.
O ego deveria ser deixado de lado, muitas reuniões que poderiam ser feitas que nao aconteceram, 👏👏Augusto Licks demonstra muita sensatez e humildade 👏👏👏
@@josie1776 obrigado
Que baita cara esse Augusto! Um exemplo de músico e pessoa
Licks tem razão. Os Paralamas além de serem ótimos músicos são amigos pra vida toda 👍
Com a saída do Augusto os Engenheiros perderam a identidade das guitarras . Nunca mais teve outro grande guitarrista.
Quando o trio acabou engenheiros acabou ali...
Nunca teve 😂
gostei do Granja, mas o Licks é inesquecível
A melhor versão de Refrão de um bolero é com Licks fazendo um solo histórico, Humberto não conseguiu conviver com o também protagonismo do Licks, uma pena bandas que superam isso como o Rush sobem patamares ainda maiores.
Teve o Fernando deluque do rpm, puta guitarrista, mas não tinha haver com Engenheiros.
que pessoa do bem é o Licks...ficaria escutando ele por horas e horas. Que Deus o abençoe mais e mais....
É muita doideira você tocar com alguém que não é seu amigo, eu mesmo com 30 anos de música não consigo conceber isso. Sempre toquei com caras que viraram meus irmãos.
Claro que é cara, o augusto não era do núcleo dos caras, ele foi chamado para tocar porque era bom. Isso não significa que o que eles fizeram não foi de verdade. Se fosse assim não existiria carreira solo
Augusto é ser humano sensacional, humilde sinceramente e elegante, 😎🎸🪽🪽🪽🪽🪽🪽🪽🪽
Engenheiros e Legião foram as melhores bandas p mim. Mas q triste saber desse clima na banda. Já trabalhei em ambientes tóxicos e era horrível.
Humberto não queria criar vínculo, isso sim, dizer que ele é que era o Eng do Havaí e os outros músicos não poderiam ter identidade na banda, por isso ele sempre iria boicotar , tipo o Didi nos trapalhões 😮
Aquele Som Brasil de 1993 que estava assistindo e de repente " acorda Augusto".... aquele show inesquecível, uma apresentação muito carregado de desavenças.....
Em "Realidade Virtual" dá gosto de ouvir os solos ainda que curtos dele. Queria muito ver os 3 juntos de novo.
A visão q eu sempre tive era q o Humberto Gessinger sempre foi extremamente marrento,do tipo de artista cujo Ego é muito maior q o talento,e hj vendo e tendo acesso a essas informações,vejo q eu estava certo,foram tirar o Licks e se ferraram!
humberto trabalha com um monte de gente e não depende de ninguém, trocou de instrumento e formação várias vezes e hoje, mesmo com a oportunidade de mercado dos revivals, nem usa o nome da banda. continua gravando e fazendo ótimos shows. sempre o vi como um individuo com personalidade, que não aceita imposição e preza pela sua liberdade de pensar e criar. Isso fere o ego de alguns fãs mais emocionados que gostariam de, se pudessem, aprisioná-lo em suas preferências. e o cara fez tudo que fez no brasil. admirável
@@gc8972b hg é um idiota. É uma constatação simple e pública. Maltz, se tornou mais um extremista de direita ridículo. Como pessoa legal e gente fina, só salva o Licks.
Humberto marrento? Sim, com certeza (principalmente antigamente). Mas o talento dele é maior que tudo isso. Como compositor, letrista e músico consegue estar acima da maioria de outras bandas completas.
A melhor versão de Refrão de um bolero é com Licks fazendo um solo histórico, Humberto não conseguiu conviver com o também protagonismo do Licks, uma pena bandas que superam isso como o Rush sobem patamares ainda maiores.
Tato. A banda se tornou outra sem o Licks. O HG é gigante, mas poderia ser muito mais se tivesse conseguido lidar com o ego e ter mantido a parceria com o Licks.
Reunir GLM é um presente para os fãs, mas Humberto nunca vai dar o braço a torcer
Todos decendentes de alemão são assim mesmo entendeu.
@@GenilsonPLopes11 não, meu pai é e não é assim. Não é bom generalizar
@@GenilsonPLopes11 Licks e Maltz também são descendentes de alemães.
Quando a banda é profissional mas não são irmãos. Melancólico demais.
Esse cara é um gênio da guitarra, admirável. Muito obrigado por sua obra e genialidade.
Kkkkkk gênio nen aqui nem na China 😂😂😂
@@FabioVoigtdaCosta você tem alguma obra que se aproxima do foi produzido por por ele e pelo engenheiros? Representatividade, produção, discos, shows, já tocou fora do seu quarto?
Também acho ele genial na guitarra... nosso "Andy Summers brasileiro", ou seria "Eddie Van Halen da América Latina"?
Gênio sim. Compôs riffs e melodias maravilhosos, de bom gosto e de técnica, com um estilo e timbres únicos. Impossível falar de guitarristas brasileiros e não lembrar do Licks. O cara é diferenciado e se destacou muito no cenário da música brasileira.
o Augusto anda leve e tranquilo pras coisas, é bom ver ele com essa leveza, que o tempo traz.
Augustinho Licks tem mais idade que os outros dois (HG e Maltz). Então é natural que tenha mais leveza e maturidade.
Isso é notório até hoje .... É só perceber a entonação de voz do Gessinger e Maltz @@gurfain
O problema é que o Humberto tá cheio da grana faz tempoo, o Maltz tava louco pra voltar pra fazer um pé de meia, enfim, essa reunião é muito difícil de acontecer...O Augusto parece que ganhou uma grana qdo saiu, mas faz tempoooo, os boletos chegam todo mês, complicado....
Que ótimo trabalho foi feito pelos Engenheiros com Licks. Essa época não volta mais. Esqueçam.
Ninguém quer que a época volte, moço!
Só queremos ver shows.
☝️☝️☝️ "Eu queria tocar muita Guitarra"... No Final de "Exército de um Homem Só" ele matou a vontade... Praticamente fritou a Guita👏👏👏!!!...
☝️☝️☝️ Alívio Imediato também 👏👏👏!!!
e essa é uma das melhores deles (se não a melhor... rs)
@@luigilebeau 👍👍👍
Faltou “Sampa no Walkman” e “quartos de hotel”
Licks é o melhor guitarrista desse país.
Humberto lançando álbum novo que quase ninguém tá dando bola. Podia deixar o orgulho de lado e reunir o GLM novamente.
Que camarada legal, simpatícíssimo!!!!
Licks e Maltz podiam fazer uma turnê né!
Pois é, quem sabe motivaria o HG a participar futuramente né?
Sim! Como Bonfá e Dado.
Deveriam mesmo!
ideia boa....
hehehehehe
Como diz uma música do Engenheiros: "SE NÃO FOR POSSÍVEL, A GENTE TENTA". Espero quê um dia eles tentem voltar!!!
Agente secreto.
@@eddu4674 agente imobiliário
Seria uma reunião linda!! Levantariam uma verdadeira fortuna e faria a alegria de milhares de fãs apaixonados. Humberto se mostra muito mediocre com essa postura. Mas nada impede de ama-lo. Nada me impede de amar o Engenheiros. Ainda que nós, os fãs, precisemos lidar com algo tão maniqueísta.
Cara quem não gostaria de pegar um show do GLM, cara seria incrível demais.
Os Engenheiros era a minha banda da época..Tenho 50 anos. Hoje o representante afetivo da banda para mim é o Augusto. Só ele.
Deu a entender que só depende do Humberto, uma pena como as pessoas não conseguem superar ressentimentos, agora já velhos, vai entender
Para que dividir a grana se ele pode ganhar sozinho.
@@Zoidepomba tem que raciocinar, fundamental básico de macroeconômica, oferta X demanda, nesse caso quanto maior a procura maiores serão os ganhos, então o que ele ganha hoje sozinho, poderá ganhar 4X mais que isso com os outros 2
O humberto tem uma carreira consolidada e de grande sucesso, essa fase durou 6 anos da vida dele cara. Pra gente é incrível, pro cara é apenas uma fase da vida, ele com certeza gosta mais da carreira que tem hoje
Ressentimento???
Humberto não tem nem sentimentos.
Cara eu curto muito os engenheiros e tbm o humberto,mas,não sou um fã idiota,quem não percebeu ainda que o humberto é extremamente egocêntrico e vaidoso?...pelo amor de deus,as pessoas não pensam mais e tratam certas pessoas como intocáveis e perfeitos.faz tempo que o maltz e o Augusto demontram interesse em tocar pelo menos uma turnê ,já o humberto..rs...é só procurar entrevistas dele por ai,soa muito falso.
Você é admirador.
O humberto tem essa personalidade ae sim, mas é o jeito do cara, tem que respeitar. Isso não diminui o grande artista que ele é, e nem existe certo e errado. Claro que seria legal que eles fossem amigos mas simplesmente não é a realidade
"Humberto" é o "Paulo Ricardo louro": como pessoas são dois idiotas!. "Deuses gregos", narcisistas... Obras do cancioneiro nacional irretocáveis, mas os problemas das duas bandas grande parte se deve aos frontmans!!!
Cara, o Humberto tem uma carreira solo muito bem consolidada. Ele é na dele e não precisa dos outros. Quem quer voltar geralmente é porque tá precisando de grana… se você ver uma entrevista do Humberto de 2023, vai ser que na vdd ele é super humilde, tem bom senso e tem sua leitura daquela época. O Humberto é a banda, visto que ele compôs praticamente tudo. Humberto não gosta de tocar os arranjos antigos e não curte a ideia de refazer tudo como já foi. Ele pensa sempre coisas novas, novos arranjos etc, é um gênio que tem o seu jeito, não tem nada a ver com “egocentrismo”
@@jonfacchi Paulo Ricardo é tão agocentrista quanto o Humberto e são ambos dois fracassados com suas "genialidades Disfuncionais"! Não produzem mais nada que "respire sozinho"... UM NOVO hit é algum inimaginável! Fim de carreira mesmo... Mas envoltos nas suas "reputações". Que foi o que sobrou!
Minha banda referência do rock nacional dos anos 80/90. Augusto Licks, pra mim, sempre foi o fiel da balança do trio. Um contraponto ao Gessinger. Uma pena que durou muito pouco. Ouço até hoje. Sou viúvo!
Ja está claro: é só o Humberto que não quer. Infelizmente para nós
Pois é, Humberto excelente profissional, mas para amizade, não é não kk, bom , importante são as canções,
esse cara deixou um legado pro rock. sério...
É como já li em comentários de vídeos de outras entrevistas do Augusto Licks. Aqui no Brasil ainda tem boa quantidade de gente muito fã de rock estrangeiro que subestima músico como o Augustinho porque ele não é norte-americano ou europeu. Lembro que em 1991 no Rock in Rio 2 os Engenheiros do Hawaii foram a única banda nacional à receber elogios da imprensa estrangeira que cobria o festival.
Parabéns pela a sua musicalidade por sua pessoa que hoje vemos o real problema do final da banda. Pessoas que não conseguem lidar com ninguém.
Muito bom ouvir dele a idéia de fazer algo "mais definido" ano que vem, será um presente (mais um) pra todos nós tê-lo dessa maneira! Eu nem era nascido quando ele saiu da banda.
Esperei muito pela presença do Licks aqui no Starlingcast. Licks é um cara de um coração enorme e uma das minhas grandes influências, é muito bom poder ouvir suas histórias. Um dos maiores guitarristas do Brasil.
Saudades dos engenheiros do hawaii minha primeira banda que virei fã,fui no rock in Rio 91 no maraca só pra ver o show deles,ha tinha todos os lps e pintava camisas da banda...
Para mim o Engenheiros foi a melhor banda que surgiu no pais, a frente de Legiao, Titas e outras, os caras em todas as formacoes sao maravilhosas
Só agradecimentos pelo som que esse cara criou!!!! Lembro da primeira vez que ouvi “O papa é pop” em 90, meu irmão chegou em casa com a bolacha e começou a ouvir e eu moleque tava perto, me marcou demais justamente essa guitarra!!!!!
Museu de Cera é minha música favorita e nunca vi ninguém tocando ao vivo, seria muito massa presenciar algo assim.
Augustinho, no finalzinho do corte, deixou uma esperança de trabalho novo para 2024. Muito bem-vindo será! Vamos aguardar. O cara é genial em todos os aspectos. Vivas ao Augustinho!🎉🎉🎉
Até o Pink Floyd voltou pra um show...mas o egocentrismo do HG não deixa
É claro que é difícil acontecer uma reunião do grupo. Afinal, o "Deus", HG em sua gigantesca soberba, não precisa disso não é mesmo?
Augusto Liks é respeitadissimo Brasil a fora e onde esse cara toca, tenha certeza que será.uito aplaudido e muitos voltarão pra casa em cer o eterno guitar do EH.
Parabéns Augustinho, a idade, normalmente, nos torna mais tolerante.
A decada de 80 foi fantastica e o Engenheiros fez parte desse tempo magico!
Augusto Links, muito aí, reconhecido pelo Engenheiros do Hawaii, um dos guitarras que revolucionou pra época, sua importância que a banda teve e o sucesso explosivo pelo país e mundo a fora.
Ainda, Augusto fez participação com a banda cover.. e relembrando àquela geração que a banda sempre teve.
Pode ter certeza, Augusto Links jamais será esquido e quão grande e talentoso é !!!!!
Parabéns a matéria !!!
Eng. do Hawaii sempre !!! 🎸✨
Não pare Augusto!! Força total!! Galera te respeita muito!!
Muito bom ver o Augusto com essa energia toda!
Gostei desse corte. Aqui no Distrito Federal tem a banda Várias Variáveis também, e é uma banda muito boa.
Que ótimo. E o Augusto sempre mais maduro. Show de bola.
Um dos melhores guitarristas que eu já ouvi.
Mestre esse cara é demais
Pqp, o Augustinho é um cara muito legal!
HG vê só o próprio umbigo, se ele chegou aonde esta hj deve muito ao Augustinho que sempre foi um músico diferenciado, agora era a hora de ser grato com o Maltz e Augustinho
Aqui em MT a galera iria adorar ver vc e Carlos Maltz no palco Augusto 🤘🤘
Conheci um empresário em rio preto que contratou humberto pra tocar... em 2023 aqui. Disse que o cara é um ser humano horrível... sem educação, arrogante e inacessível
caraca eu amo o Augusto, grande músico e depois de tanto tempo é interessante ver ele falando da carreira!
Licks passa uma verdade com suas palavras! Um cara muito bacana!
GLM não volta, porque o G é muito excêntrico.
Egocêntrico
Esta ai um artista extremamente talentoso e um ser humano incrível gente finíssima! Muita saude a voce Augusto!!!!!!
Talentinho só
Eu assiti o show do Engenheiros na antiga casa de shows Imperator no Meier - RJ
Fui buscar uns shows do engenheiros nos anos 90 ,fiquei de queixo caído, um Power trio tirando uma sonzeira, e uns vs q nem da onde estava sendo disparado kkkk. Banda era top
Licks e Maltz,poderiam fazer turnê, e até formarem uma nova banda
Humberto e Maltz tiraram o Licks, Humberto tirou Maltz!!!!! Pronto Engeheiros virou Humberto! Jamais será GLM novamente! Existe uma aura messiânica que os próprios fãs criaram e inflaram o que já era grande!!!!! Cabou!!!!! Quando um desses morrer ele vem falar que deveria ter juntado, nem que fosse só uma vez!!!! Espera pra ver!!!
Melhor comentário.
Augusto foi a alma harmônica e melódica da banda. Se vc ouvir o acústico percebe como ele tinha conhecimento musical e colocou uma pegada jazzistica nas canções , repaginando-as.
A volta do GLM seria um atitude inteligente dos ex integrantes pois é um clamor dos fãs, não precisa partir da vontade dos músicos, se são profissionais e vivem disso, ofereçam o serviço que público quer, é uma coisa boa e útil para todos!
Essa volta só visando lucros?!? O passado ficou pra trás!!! Segue o show!!!
@@cabal28tantan, qual o problema de visar lucros?
Esse cara é demais; tocava muito!
Tem muuuuuita gente que quer ouvir o trio GLM daquela época. Estou aguardando o show deles (Tributo Engenheiros sem CREA) aqui em Brasília e Goiânia. Detalhe: Augustinho Licks é um baita Guitarrista...
O Augusto e um fenomeno! Tem caracteristicas proprias e um monstro como instrumentista, parabens pelo canal!
Na verdade, quem assistiu aos vídeos do Ettori, fica bem nítido que o HG e o M eram muito infantis naquela época e eles possuíam perfis diferentes. O HG é um artista espetacular, mas o público só fala dele. O L e M tb são parte disso
Os acordes inebriantes das guitarras do Augustinho é qualquer coisa de estraordinario. A capacidade de tu colocaresparte do hino da independência numa música é fantástico😂😂😂😂.
Kkkkkkk melhor ler isso ser cego
Kkkkkkk
Esse aí era o melhor músico dos Engenheiros ! Depois que ele saiu da banda, Humberto começou a mergulhar na breguice.
Bah, o alemão tá pirado no trabalho solo.
@@TavaresIsraelbah
humberto é a definição de brega
Esse só lembro dessa fase brega, do início ao fim kkkkk
Concordo. E ainda digo mais; não sei por que mas após a saída de Licks (dividia algumas composições) Hg só fez música razoável, não são ruins, mas são tipo: "Ok"
Osso que HG disse que não queria fazer cover dele mesmo, mas ao tentar fugir disso acho que se tornou seu maior cover.
Convencer o Humberto a fazer uma reunião vai ser bem difícil
Na real não existe motivo para o HG se interessar em uma reunião… financeiramente e artisticamente esta muito bem, sempre lotando os lugares por onde toca, sempre…
Além do fator pessoal de se reunir com os dois colegas, são dois ex-musicos que nao tocam profissionalmente ha decadas e isso seria um fator crítico para a qualidade de um possivel retorno.
Normalmente são 3 os principais fatores que geram retorno de bandas com suas formações classicas: grana, amizade e saudosismo. No que diz respeito ao GLM, nao vejo nenhum desses pontos ser preponderante pro HG
@@pes6sportsretro a onde existe só interesse em dinheiro, acontece isso mesmo! Só que o cantor vai ficar velho e um dia vai parar de vez.
O Humberto é um egoísta inveterado, o Maltz um fanático político e religioso. O Licks é o único com bom senso.
@@pes6sportsretro Nada a ver, o Augusto ainda toca
@@silva9308 Se tivesse bom senso mesmo teria mandado o HG para longe na época mesmo e ter feito carreira solo sólida! Mas ele sumiu! Seria o Steve Vai brasileiro.
o Humberto nao precisa se reunir porque continou uma carreira de sucesso e parece ser bem estabelecido financeiramente...mas para os outros dois seria uma boa, entraria um bom dinheiro extra...nao que ache que estejam em situação financeira ruim, isso eles é que sabem...li em algum lugar que Frank Black, do Pixies, reuniu a banda novamente porque ele viu a situação financeira ruim em que se encontrava o guitarrista Joe Santiago (fazia trilha sonora pra filmes desconhecidos) e o baterista (fazia shows de magica)...para um vocalista é sempre mais facil seguir em frente sozinho...para os outros membros da banda, geralmente, significa a volta ao anonimato...
O Licks e o Maltz podiam eles se juntar e chamarem um cantor pra fazer shows por aí. Mais ou menos como o Dado e o Bonfá fizeram (ou ainda fazem, não sei). Provavelmente teria muita gente que gostaria de ver. Dois terços do GLM! Não é pouca coisa!
A ideia é boa, mas provavelmente poderia dar algum problema jurídico, ainda mais que o Gessinger é um dos donos da marca Engenheiros e o compositor de (praticamente) todas as músicas da banda. Muito difícil ele liberar isso
Juntar os caras pra fazer cover de si mesmo assim como a legião?!? Humberto taí vivo, diferente lógico, mas vivo e na estrada,!!!!
EngHaw sem Humberto Gessinger cantando é como a Legião Urbana fazendo show sem Renato Russo .Sem a banda completa não há o DNA que a identifica.
@@cabal28tantan , Humberto está morto.
falou pouco, mas falou besteira!@@josie1776
Cara, sensacional essa entrevista!!!
Sou fã do Licks, e faz tempo!
Esse Augusto é muito BACANA!!!!
Baita artista, que som que ele fez com o Engenheiros, técnica muito apurada 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽 Augusto vc é fera!!!!
Augustinho Licks gênio!
E como comentei nos outros cortes a admiração pelo Augusto só aumentou... que serenidade, lucidez...
A cada corte que vejo do Licks eu entendo o porque nunca gostei do Engenheiros
Licks ❤
Eu tenho certeza q o maior problema da banda com relação a ego e se achar demais, era o Humberto.
Vamos reunir todos os ex-membros do Engenheiros do Hawaii , com os Engenheiros sem CREA , e etc ;
vamos encher o palco ! 🏆
Isso aí, sem frescura, música é profissão, quer amizade vai para o bar.
Meu amigo foi no show deles, muito foda 🎉
Muito bom vê essa galera por aí fazendo música e alegrando o povo Brasileiro.
Augusto fez muito pelo rock brasileiro, deveria ter mais visibilidade
Melhor banda do Brasil!
Esse foi o melhor guitarrista do engenheiro. Depois ele saiu tirou uma bosta
Gente finíssima.
Um grande Guitarrista sou fã
Por isso não deu certo. Uma banda são amigos se reunindo pra fazer música e não o contrário.
Mestres Augustinho 👏
Finalmente entendi porque gostava de algumas músicas dos EH mas a banda não me descia.
Nossa! Pqp!
Eu sairia de minas e ia pro sul hoje só pra ouvir canibal vegetariano devora planta carnívora!
Que show, meu amigo! Um privilégio te ouvir aqui. ❤
Pelo o que acompanho, o Maltz não é contrário a reunião. Agora seria o Humberto aceitar. Claro que tem outras coisas envolvidas para acontecer e seria incrível!!!!!
"Não tinha amizade na banda". Eu percebi isso quando eles vieram fazer um show aqui em Campo Grande, em 1990. O Humberto passava uma sensação que não conhecia o guitarrista e o baterista. Estranheza total.
uma epoca o HG nem ensaiava com o Licks e o Maltz, o HG apenas fazia as musicas e dava os papeis de cada um da banda e gravavam separadamente, EngDoHW poderia ser muito maior do que ja é se o HG fosse mais maduro e menos egocentrico na epoca.