Carlos Maltz, sobre a separação do trio GLM: "Não havia mais união" | Entrevista da semana
Вставка
- Опубліковано 5 лют 2025
- #engenheirosdohawaii #humbertogessinger #rocknacional
Nesta entrevista, Carlos Maltz comenta parte da história dos Engenheiros do Hawaii, inclusive a saída de Augusto Licks e a proposta de reunião em 2018 - que não vingou.
| COMO TER ACESSO AOS VÍDEOS COMPLETOS |
escolajung4you...
| SEJA MEMBRO E TENHA BENEFÍCIOS |
/ @julioettore
Augusto Licks é uma lenda, o verdadeiro guitar hero brasileiro.
💩
Toca muito
Assim como estão fazendo os Titãs, se esse trio resolvesse se reunir pra uma turnê, seria fantástico, uma das maiores bandas dos anos 80 e 90 em sua melhor formação GLM...Deus queira que algum dia eles se animem com essa ideia e presenteie sua enorme legião de fãs...
Só depende do Humberto p/ essa reunião acontecer, mas como depende ele, dificilmente isso vá se realizar. Humberto está muito bem na carreira solo dele, não vai querer dividir holofotes com ex-integrantes. Isso é muitos triste, eu gostaria muito de vez esse trio no palco, não tive oportunidade de ver.
Falta aparecer um produtor com alguns zeros depois de um cifrão pro Humberto aceitar.
seria maravilhoso, por exemplo turnê comemorativa do álbum O Papa É Pop que faz 33 anos neste ano (a idade de Cristo!!), tocando o álbum na Integra, com participação legítima da Patrícia Marx na faixa A Violência Travestida Faz Seu Trottoir.
@@JeanMaxsp Rapaz, pelo que vejo o Humberto iria querer sim, o Maltz também, mas um Augustinho não ele nunca voltaria fazer nada com eles
@@leandrotrindade1288 não o 1berto não quis e nunca se manifestou interesse nessa reunião.
Perfeitas as colocações do Maltz,. Quem pôde curtir os shows ao vivo do GLM, fique com eles na memória. Assim faço.
segundo Régis Tadeu num vídeo Augusto links é um guitarrista medíocre kkkk
BOM DIA, AMO, ADORO ENGENHEIROS DO HAWAÍ, O NEGÓCIO É RECORDAR...
@@JoseAntonio-zg8ryAQUELA COISA SÓ SABE FALAR MAL DOS OUTROS, SEM MAIS.
O que este tal de Régis escreve ou fala sobre o EdH não é para ser considerado. Ele implica com a banda há um certo tempo.
@@WeberPessoaP ESSE VÉIO FAZ ISSO POR QUE DÁ LIKE, GERA GRANA, ELE É SIM, UM PERSONAGEM,PORÉM, ESSA COISA FORÇA A BARRA, OFENDE, CRITICA DE FORMA MUITO PESADA, TANTO OS ARTISTAS QUANTO OS FÃS, UM BABACA, ISSO QUE ESSE DITO CRÍTICO MUSICAL DE ARAQUE O É...
A maior burrada do Humberto Gessinger e Carlos Maltz foi dispensar o gênio da guitarra Augusto Licks, um guitarrista que trouxe uma sonoridade perfeita para a banda, com seus solos de guitarra que ficaram eternizados no nosso rock brasileiro anos 80 e 90!!!!!!!!!!!!!!
De lá pra cá, só música inofensiva.
Concordo
Só quem sofreu mais foi o Carlos e Augusto,pq o Humberto continua firme e forte,agr Augusto e Carlos sumiram dps do engenheiros.
Seu pensamento é de fã, a questão é os caras não suportarem mais olhar a cara do outro, não tem como continuar
Blz , quantos CDs augusto fez depois que saiu da banda ?
Metade dos anos 80, eu viajando de carro com minha família, Santa Catarina, e TODA FORMA DE PODER tocando no radio FM do carro. Lembro até hoje. Fizeram muito sucesso aqui no SUL.
Caramba, que história espetacular!
Eu Comprei O LP Várias Variáveis de 91 por causa do Hino Piano Bar, na Extinta Gramophone Discos aqui em Belém do Pará. Eu Tinha 16 Anos. Que Saudade, quando valia à pena ir na loja pra pesquisar e comprar coisa boa. Agora com Internet e tudo... Nem precisa dizer o resto!
Cara, tinha a loja gramohone em BH também! Comprei muita coisa boa nela.
@@pablolacerda9569tinha também o Centur, onde os estudantes, todos adolescentes pesquisava livros, trabalho escolar, namoravam e tinha também a sala áudio-visual onde a gente ouvia vários LP's de bandas como U2, The Smiths, Pink Floyd, Queen e tinha até The Mission, entre outras. Um levava o violão, outro levava um vinho 🍷 a gente passava a tarde cantando músicas e conversando, a principal banda era a Legião Urbana, eu não tocava nada e ninguém falava inglês, então era só Rock Nacional, no outro dia a gente pedia dinheiro pros nossos pais e ia pra Gramophone comprar algum disco pesquisado na sala áudio-visual do Centur. Era uma época muito firme cara, dava até pra fazer um filme, tipo Faroeste Caboclo e Somos Tão Jovens. Já Pensou? Valeu!
@@paulomendes1876 fala Paulo. Será que vc é o mesmo Paulo que é fanático por engenheiros do Hawaii, que conheci por meio do Sérgio (Serginho)?? Vc trabalhava no shopping Iguatemi?
@@marquemarvin7024 eu trabalhava na loja Y.Yamada. mas eu ia muito no Shopping Iguatemi por que eu tinha uma namorada que trabalhava lá na Yamada dentro do Shopping Iguatemi (hoje minha esposa Rosemary (Rose)) e tinha também muitos amigos da Yamada como também do Iguatemi, inclusive um chamado Sérgio, quem sabe?
@@paulomendes1876 cara. Devia ser um lugar incrível. Tive a sorte de morar em Sta Tereza em BH. Bairro onde nasceu o clube da esquina e o Sepultura, até hoje o bairro respira boêmia e cultura. Mas esses local que vcs tinham é um privilégio, antigamente sem internet a galera era mais culta. Grande abraço!
O que o Carlos disse é verdade, o tempo passou, eles amadureceram, têm seus projetos de vida. Não rola mais a volta dos engenheiros. O lance é desfrutar do que ficou dessa herança musical que até hoje eu curto. Valeu!
que entrevista boa. Gosto muito do Maltz, das entrevistas dele. Um cara bacana.
Um cara muito inteligente, os três são na vdd.
Para mim, uma banda atemporal pelas suas letras e sonoridade. Podem criticar os caras como muitos fazem, mas são fantasticos , todos os 3.
Mas tudo que é bom, dura pouco. Hoje, até meus filhos curtem o som deles. Tenho todos em CD e o acústico em DVD, apesar deste nao ser mais o trio, mas tem a participação do Maltz, muito boa por sinal.
Parabéns pelo conteúdo.
o que eu acho interessante é essa coisa aleatória deles serem talentosos, o Humberto e o Maltz. Eles eram estudantes, não eram músicos. Descobriram o talento com a coisa andando. Revolta dos Dandis é um banho de elementos incomuns e muito bons de ouvir
Ótimo conteúdo, muito exclarecedor, q pena não ter uma despedida como o maltz sugeriu
Gosto muito do trabalho dos engenheiros. O mundo ideal seria o trio até hoje juntos mas... ficou o legado que é atemporal. Parabéns Carlos Maltz pelo trabalho.
Tanto nessa entrevista quanto já do Licks, dá para ver que os caras são muito bem resolvidos. De boas. Espero que se for para eles voltarem a se reunir, que isso ocorra logo.
Faça seu PodCast Julio e traga esse pessoal para serem entrevistados!!!
"A Revolta dos Dândis" é uma obra-prima!
Parabéns, Júlio...!!! Canal sensacional...!!!
Acho que seria legal uma reunião desse trio. Particularmente, não acho a formação mais técnica da banda, mas é inegável que foi a que mais fez sucesso. Após todos esses anos, todos já viveram muitas coisas, e se tornaram pessoas diferentes. Acredito que estejam bem maduros pra assumir essa empreitada.
É criativa e original. As outras formações são de bandas de rock comuns.
Corrigindo o Maltz - com todo o respeito.... Ainda era uma banda, mas não era mais um bando, no sentindo de amizade, de camaradagem. Mas ainda era uma banda no sentido de empresa, emprego profissão. Foi isso que se tornou e o Humberto fazia tudo pra se tornar o boss naquele meio alí!
O livro O Estrangeiro é muito interessante e gerou esse bordão.
Acho que eu sou a única fã de Engenheiros que não deseja um retorno do GLM. Sou pisciana: amo infinitamente, mas quando "desamo" tbm é para sempre. A forma como conduziram as coisas, tanto na época quanto anos Depois, pra mim é imperdoável. Um retorno dessa formação, me soa como gente emocionalmente dependente em relações abusivas. Deus me free!
Desejo o melhor para cada um, na proporção que cada um merece. Mas separados, cada um colhendo o que semeou durante a vida!
Entrevista muito sensata.
GLM era a formação que tinha tudo pra dar errado, mas acabou se tornando uma das melhores bandas do rock brasileiro. É como o cometa Haley: quem viu, viu, quem nao viu é só pela internet agora.
@@Urutau42 Essa GLM eu vi pela TV ao vivo, mas em show eu vi a formação dos discos tchau radar e surfando Karmas & DNA.
@@Urutau42 Eu fui em 3 também, essa formação do tchau radar tocou no rock in rio 3 que eu fui e depois tocaram em dois shows mas já era a formação do surfando Karmas e DNA e dançando no campo minado.
É muito triste ver um integrante tentar, conversar, um show n ia matar ninguém, mais o ego é tão forte, que Infelismente esses momentos que irá ser tão bonito , não vai acontecer
Qdo eu era criança infinita highway,toda forma de poder e o papa é pop eram obrigatórias nós aniversários de todos da família 👍🏼🤣🇧🇷👏🏼
O Augusto ñ disse que ñ queria fazer o reencontro, pelo menos em entrevista ao Alta Fidelidade, ele mostrou interesse. O Humberto que não topou. Penso que não quis "arriscar" a carreira solo e nem ser atrelado ao Bolsonarismo astrológico do Maltz
Humberto falou que não tem boas recordações dessa época e isso com certeza é algo muito íntimo, e também acredito que hoje em dia deve ser difícil conviver com essa "ideologia" do Carlos.
Petralha detectado 😏
@@danielg.vgremio83 se com petralha vc quer dizer petista, você errou! Sou comunista mesmo 👍🏻
Humberto tocou no poica vogal junto com o Duca Leindecker o marido da Manuela Davila kkkkkkkk o cara aguentou praticamente o extremo da esquerda, voltar a tocar com o amigo Maltz é facinho pra ele
@@Carashow1 procura aí no UA-cam o Humberto dizendo que é socialista. Escuta as músicas tbm mano..."A ilha não se curva...."
Esta formação na minha opinião foi a melhor.
Parabéns pela matéria! Ficou demais!
Augusto Licks (De certa forma graças a internet) está se tornando tão grande ou tão importante quanto a Banda Engenheiros do Hawaii, antes de comentar, saiba que sou muito fã do Licks, tanto que mal ouço a banda depois que ele saiu.
Muito obrigado!
Podiam fazer uns shows tipo o Police fez, os Titãs estão fazendo, e levantar uns "cobre" 💰💰, e os fãs agradeceriam e compareceriam com certeza.
Queria muito que vocês voltassem a tocar Humberto voltassem ao passado Sou muito fan de vocês acompanhei vocês desde o início da banda
Titãs conseguiram reunir 7 pessoas + Liminha + a filha do Fromer, Alice pra uma turnê de grande sucesso, o melhor show de 2023, com apresentações incríveis em estádios pelo Brasil. Levando emoção aos fãs! Fui a 2 shows. Um tava na grade do Qualystage, com minha mulher e meu enteado de 17 anos, curtindo tudo bem de perto. Os Engenheiros não conseguem reunir 3 pessoas! Muito ego envolvido.
Como seria bom que esse trio se reencontrasse nos palcos. O Dinosaur Jr por um tempo se tornou uma banda de um homem só sob a "tirania" do Mascis que não permitia nem que os colegas gravassem seus próprios instrumentos em estúdio. Mas, passado os anos a maturidade veio, após um longo tempo de rompimento a banda se reuniu outra vez em sua formação original e só veio sucesso após sucesso, com o ego do Mascis controlado cedendo espaço novamente aos outros dois parceiros. A banda hoje tem mais tempo com a formação original do que sem e é uma fase hiper produtiva deles lançando álbuns excelentes atrás de álbuns. Querer que isso aconteça com o engenheiros é um sonho impossível, mas ao menos uma turnezinha de reunião é alcançável. Vendo tbm algumas entrevistas do Licks, percebe que agora só falta o Gessinger querer.
Até q enfim Engenheiros voltaram para o canal kkkk 👍🏻
O que eu não entendo é como algo tão incrível como o rock e os formatos de bandas de rock(Trios, etc) perderam espaço no gosto popular ou nas rádios.
Engenheiros tem músicas maravilhosas
um show, um show com os trÊs juntos apenas... é só o que pedimos...
Apesar de a volta do GLM ser um sonho, as colocaçoes do Carlos foram realísticas e necessárias para nós fãs que nao sabemos a íntegra dos fatos, das relaçoes e dos sentimentos deles.
O que importa é que Engenheiros é a maior banda nacional de todos os tempos e eu assisti a 3 shows dessa fantástica formaçao.
Se essa reunião acontecer um dia vai parar o Brasil!!! Essa formação era demais.
vai mesmo 👊🏻😎
Parabéns pelo excelente trabalho de pesquisa e resgate da memória do melhor da nossa música... Volta anos 80 !!!
2:45 HAHAHAHAHAH isso daria um meme legal. Muito bom.
Essa foi a melhor formação da banda, criaram uma sonoridade única e com letras formidáveis. Infelizmente a longevidade de uma banda é atrelada ao respeito e à tolerância, apenas amizade e profissionalismo não conseguem manter o grupo unido
Melhor trio do rock brasileiro! Quem discordar é louco.kkkkk
Com certeza
discordo e não sou louco! kkkkkkk Engenheiros é a banda mais superestimada da música brasileira, é ruim demais!
O terço ! 😘
@@GuilhermeAlves-zq2gcconcordo
@@dududalascio Boa banda também
Humberto gênio, Maltz gênio, licks gênio, foram os melhores do rock nacional
Eu, igual a muitos, adoraria ver esses três caras juntos, nem que fosse pra um único show. Mas não vai rolar, bola pra frente. O que eu queria mesmo é ver o Augusto gravando disco, fazendo turnê. Maltz idem. É o que eu sinto mais falta.
Formação clássica esse batera é fenomenal
Uma pena que o Humberto e o Augusto não quiseram, os Titãs não fizeram isso agora? Está sendo esplêndido pra todos eles, em todos os sentidos. Claro, eles tem os motivos deles e isso deve ser respeitado. Mas que tá sendo o máximo pros Titãs, por exemplo, está sim. Basta ver os vídeos deles nessa turnê reecontro.
Tem banda que "acaba" artisticamente porque um membro importante morreu. No caso dos Engenheiros, acabou porque dispensaram esse músico fundamental. Burrice, né?
O Carlos, é o q mostra vontade de voltar com os Engenheiros.
Ele não é trouxa hehehe... Imagine a grana que rolaria numa possível turnê
@@luisfernandodrumondrocha7260exatamente kkkk
OBAAAA A melhor banda
Bem que seria bacana uma turnê de 40 anos do Enghaw com a formação GLM... Aproveitar enquanto estão vivos, como o Titãs fez!
Em 2020 o Augusto Lincks disse q se o Umberto quisesse ele voltaria para uma nova reunião com a formação clássica. Maltz tinha q propor uma conciliação quando o Umberto demitiu o Augusto, agora não adianta mais chorar pelo leite derramado.
Eu sou muito azarado , toda banda que gosto acaba , foi assim com engenheiros o trio GLM e Silverchair uma banda australiana que tambem era um trio , o que resta é curtir o que tem gravado .
Gosto demais dos Engenheiros e Gessinger Trio .
Interessante foi ele citar nominalmente o bem Brasil. As fritadas do Humberto realmente era muito estranhas mas mostra como ali já estava uma situação delica
Falta de respeito do Humberto com o Augusto licks....
Nao entendi
@@lucianomedeyros4508esse show do bem Brasil o Humberto fica reclamando do Augustinho direto, tem o acorda augusto q é o mais direto, tem ele pedindo guitarra... E direto, e assim o Augusto comenta no livro dele sobre esse show mas nunca tinha visto o maltz falar especificamente dele, o Humberto menos ainda. E vc vendo ou ouvindo o show vc vê realmente o Humberto bravo com Augustinho
@@thiagooliveira3638 valeu! Vou procurar
@@lucianomedeyros4508 fazer uma propaganda, tem o vídeo da formação glm do Júlio mesmo, na terceira parte ele separou essas partes. Mas vê o show tbm, incrivelmente ele é bom.
Comecei a gostar dos engenheiros com o segundo disco...
Acredito que muita gente também...
Se você ler "o estrangeiro" de Albert Camus, entenderá o porquê dessa frase... (Eu me sinto um estrangeiro)
Exatamente. A música é baseada no livro. Na verdade, Camus transita por vários trechos de letras do Humberto Gessinger.
Aquela cena do Bem Brasil foi horrível, o Augustinho nunca que merecia aquilo, a forma que foi tratado sem a menor ética. Aquele era, em minha opinião, o fundo do poço da banda...
Detalha aqui o acontecido.
Se a gente reparar, tem várias situações em q o HG ultrapassou a linha do respeito com o Augusto no Bem Brasil. As q eu lembro: numa música o HG fica gritando, acho q pros rodies, " guitarra, guitarra.", como se ele não estivesse ouvindo o retorno ou a guittarra tava alta ou baixa, não sei. O HG sentado tocando o piano ia emendar Exército de um Homem só acústico e o Licks tava com a Steinberg branca e tocando num bpm mais rápido. Aí o HG se emputeceu, desceu e pagou o baixo. Mesma música o HG para na frente do AL e fica batendo no baixo como se mostrando q queria q o Augusto fosse no tempo mais rápido, na mesma música, solo do AL, o HG chega perto e com a mão fica pedindo pro AL diminuir a velocidade no solo. O famoso grito : Acorda Augusto! Tem uma música q o HG vira pros rodies e pergunta algo como: "Pq vcs deram essa guitarra pra ele?". A falta de interação, o mal humor/desconforto nítido do HG no palco. ( Se bem que parecia q tava quente em SP naquele dia). Show de Horrores, infelizmente. Totalmente desnecessario. O show tá aí no YT. Só assistir. Tava nítido q o clima tava ruim. Mas não precisava chegar aquele ponto. O GLM gravava 1 disco todo ano e saia em turnê. Foram uns 9, 10 anos assim. Talvez se tivessem parado um tempo...
A verdade é que se não fosse o Augusto Licks o Humberto Gessinger não teria tido projeção nacional e dificilmente teria chegado onde chegou.
Discordo! Melodia sem letra e voz não se sustentam.
Grande entrevista
Uma reunião do GLM seria o acontecimento da década! 30 anos depois! Bora, cuida, atola!!!
A "identidade" dos Engenheiros do Hawaii é o GLM. As outras formações foram "a Banda do Humberto". Obs: Talvez o tempo do Pitz na banda tbm foi EngHaw...
poxa cara se fizesse pelo menos umas turnê com o trio seria legal demais
Pela personalidade de Augusto e Humberto eles não voltam a se reunir em um palco, quase 30 anos fora. Humberto gosta das coisas do jeito dele. Diferentemente dos Titãs que apesar de se separarem sempre estão em contato, se elogiam e se encontram. Seria épico uma turnê GLM, mas improvável .
Na entrevista com Augusto ele toparia até volta pra fazer alguns shows, mas o problema e o Humberto que não quer..
Pelo que o Augusto disse, ele estaria aberto pra conversar. Quem deve ter melado foi o Humberto.
Acredito que eles um dia, vão fazer essa reunião
E nem vão querer! Na moral! Esse maltz 🤦♂️ Meu Deus! Humberto não vai quer a imagem dele ao lado desse cara aí, mais é NUNCA!!!
Agora, torço bastante para que o Humberto, convide o Augusto pra alguma parceria...
Maltz se tornou um bozoloide kkkk
Como esses caras tiraram som!!!
Eu tenho uma opinião que nunca vi alguém compartilhar:
Eu acho - suponho - que o Humberto nao queira fazer essa reunião porque Carlos e Augusto não têm o que entregar ao vivo. Os caras pararam há 30 anos. Nenhum dos dois evoluíram como músicos... mesmo que houvesse uma reunião, só daria liga depois de 2, 3 duzias de shows e olhe la... Talvez precisasse de mais um guitarrista pra segurar a onda. É o que eu acho.
Comparando ao show que o Humberto entrega atualmente, com apoio de músicos estudados, seria como voltar pra trás.
Nao acredito ser isso,Humberto nunca foi apegado a ter musicos exelentes ao seu lado,ele sabe que se ele quiser leva o show so com baixo e batera,o motivo pra mim é que o Humberto nao quer cair na estrada com dois coroas,ainda mais o Maltz com esses papo de astrologia dele,que o Humberto nunca curtiu e o Augusto um cara na qual ele nao tem contato a quase 30 anos...nao faz sentido pra ele...acho dificil a reunião acontecer...
@@fumdoisquatroeu acho que o Humberto não quer uma aproximação com o Maltz por ele ser bolsonarista doente. Não condiz com os valores do Humberto. O Augusto já é um cara progressista e mais humano igual ao Humberto, porém o Humberto também não quer uma reaproximação com ele, nesse caso, imagino que por ele já está com o Felipe Rotta faz uns 10 anos já...
Eles voltaram e estão tocando muito bem!
Os Beatles nunca mais se reuniram e seguem sendo ouvidos até hoje. O mesmo será com os engenheiros. Seria legal se eles se juntassem em uma turnê, como foi com os Titãs - mas nem sempre é possível. Maltz tem bom relacionamento pessoal com Humberto, mas Licks e Humberto ainda não conseguem se relacionar
Fico imaginando...
A grana que esses caras iriam faturar se voltassem, só o trio gravando um dvd com uma turnê rodando o Brasil... GLM é monstruosamente a maior banda de rocknroll do Brasil
Carlos Maltz, um verdadeiro reaça.
Humberto continua melhor que nunca!!! ❤❤
Se os Titãs voltaram, o GLM tinha que voltar tbm.
GLM nunca vai tocar novamente. Pq o Humberto sabe que no dia q acontecesse, em TODOS os shows a galera ia ficar gritando "Augusto, Augusto, Augusto"... e a arrogância e prepotencia do Humberto não suportaria.
Verdade 🎸😎
Os grandes artistas tem uma maldição ou bença.
Eles são eternos cover de si mesmo.
Humberto Ninguém vai num show dele, querendo ouvir canções novas.
Ele ajudou na perseguição de Humberto a Augusto. Depois colheu o que semeou. Vaidosos...
Qual situação desagradável aconteceu no Bem Brasil? Alguém poderia me informar?
Olá Kleber
Conto aqui:
ua-cam.com/video/Es_Jf4DEG9Y/v-deo.html
Abraços
@@julioettore Muito obrigado!!! Amantes da música gostam de saber os mínimos detalhes e o teu canal é um mix de conhecimento e curiosidades, muito bem apresentado. Parabéns!!!
Uma pena os demais nao terem aceitos o convite para uma comemoração, algo muito forte deve ter rolado pra depois de tanto tempo ainda haver magoas e richas dos demais.Seria otimo esse retorno!
@@Urutau42metálica??
BOM DIA JÚLIO, EU NÃO GOSTO DE DUAS COISAS, POLÍTICA E SINDICATOS, SEM MAIS. EU AMO, ADORO OS ENGENHEIROS DO HAWAII, SERIA ÓTIMO A VOLTA DESSE TRIO CLÁSSICO MARAVILHOSO, PORÉM, ACHO DIFÍCIL, MAIS NÃO IMPOSSÍVEL. REFERENTE A PREFERÊNCIA POLÍTICA DO CARLOS E DO HUMBERTO, TEMOS QUE RESPEITAR, MESMO DISCORDANDO, EM SUMA, POLÍTICA NÃO SE MISTURA COM A ARTE, SEM MAIS. EXCELENTE E MARAVILHOSO VÍDEO!!
Arte é política, cara, não existe isso de não se misturar.
Engenheiros do Hawaii tem política em seus álbuns e músicas, impossível não perceber.
@@cleitonsilva480RESPEITO SUA OPINIÃO, MAIS DISCORDO TOTALMENTE DE VOCÊ.
@@fabiomaia7472 Bom, sua opinião não vai mudar a essência da arte de qualquer forma...
@@cleitonsilva480NEM A SUA OPINIÃO TAMBÉM, CUIDA DA SUA VIDA, E APRENDA A RESPEITAR A OPINIÃO DOS OUTROS, E EU NÃO PEDI A SUA OPINIÃO, GOSTO DA ARTE E DESPREZO A POLITICA.
Tudo normal em uma banda passei por isso e entendo perfeitamente
A maior prova de que o Humberto se achava foi quando ele falou de uma música que ele disse que se fosse ele na guitarra seria bem melhor ele não tem noção da besteira que falou o Augusto é 1 milhão de vezes mais guitarrista que ele e se ele tivesse saído da banda ao em vez do Augusto hoje o engenheiros ainda estaria na estrada
90% das letras da fase GLM eram do Humberto ele era e é até hoje o cara. Maltz e Licks pós Engenheiros não lançaram nada de relevante.
Humberto gessinger tem uma carreira solo consolidada e há muito tempo é ele mesmo uma banda de um homem só, coisa que parece, ele sempre quis ser. Pra piorar, eles nunca tiveram um laço de amizade que poderia proporcionar essa reunião que tanta gente sonhava em ver.
O Augusto quis e quer voltar sim. Falou isso agora a duas semanas atrás inclusive no Corredor 5. Quem n quer é o Humberto mesmo.
O Melhor disco para mim é o GLM.
Sem dúvida nenhuma! 👍
Ficou entre 1985 - 1996
A formação GLM só não volta por causa do Humberto... se ele quisesse, os outros dois assinavam o contrato, sem nem ler as cláusulas
Maltz e Licks irão tocar juntos no dia 21 de Abril, realmente o problema é o Humberto
Alguma vez teve união nos Engenheiros?
Não falou nada sobre a sacanagem que fizeram com o Augusto Licks, talentosíssimo guitarrista, mas um corpo estranho dentro da banda desde os primeiros dias do trio...
👏🏻👏🏻👏🏻
O Augusto deu a entender no podcast do Corredor 5 que tá só por um assobio do Humberto pra voltar pra banda
Humberto vive de música independente do formato mas nem que seja por $$ deveria pensar numa Mini turne
Ele tá certo! Tudo tem sei tempo ! Mas pra uma turnê, como fizeram os titãs seria legal! Mas não agora ! Pois ia parecer que estariam indo na cola dos titãs
Falou, falou, falou, e no fundo não disse nada, tava todo mundo cansado e só demitiu um integrante da banda?
Não cola né, tavam de implicância com o Augusto.
O Augusto não quis ou o Humberto não quis?
Gessinger é insuportável. Daí eu entendo o pq da dificuldade. Licks era um músico genial.
Para mim se tivesse continuado os 4 seria de mais, pq quando o Humberto ia para o teclados ficava um buraco, tinha que ter o Putz
Putz, hahahahahaha
As musicas ficaram mrlhores a partir dos cds ap viov
Para mim o melhor disco deles é o revolta.
Acho difícil acontecer mas se fosse pra reunir tinha quw ter show de graça como era na época e pra isso hoje tem o UA-cam. Se reunir pra cobrar mil e quinhentos conto no ingresso como foi o Titãs eu dispenso