Estava procurando um vídeo sobre o assunto e achei que teria que ver vários outros vídeos para eu tomar uma decisão sobre o que comprar. Mas não, incrivelmente já encontrei este vídeo que sanou rapidamente as minhas dúvidas e deu as dicas preciosas. Parabéns Armando, Muito Obrigado e que Deus o abençoe!
Complementando seu ótimo vídeo Vernaglia: 1) Tripé para fotografia, cabeça ball head com trava e plate do tipo ARCA-SWISS pois vai ser mais fácil achar as bases caso use mais cameras ou lentes com base para tripé. 2) Se usar muito em fotografia vertical recomendo o uso de um L-Bracket, isso permite que você mantenha o centro de gravidade da camera no tripé dando melhor suporte e facilidade de composição. 3) Invista um montante superior a 500-600 reais em um bom tripé. Nao adianta comprar esses chineses de 200 reais pois você não vai achar a base plate para outras cameras/lentes, os parafusos não serão de boa qualidade e poderão espanar dando uma enorme dor de cabeça e nao achará peças de reposição caso algo quebre... Porém é possivel um tripé de viagem ser bom tenho usado apenas um benro travel angel, leve, "barato" e com suporte a 8 kgs. dá conta da d7100 com a 50-150 2.8 sem problemas, creio que para 99% do uso será perfeito. Grande abraço Vernaglia
Excelente video, tem toda razão tripé tem que ter qualidade. Lembre-se que o tripé se desgasta e os baratos nao dispõem de ajustes para manutenção. Mesmo os meus Manfrottos precisam de um aperto de vez em quando pois as pernas ficam frouxas com o uso constante. Se puder teste o tripé antes de comprar, de um amigo, na loja ou alugue um, ja comprei um excelente Manfrotto que nao servia para meu trabalho por causa da alavanca (era um tripé para video). Abraços.
Hahahahahaha... obrigado, mas tenho só 1,65m de altura. :D E a Cris tá aqui do lado olhando com cara desconfiada para esse teu comentário. :D Brincadeira, sobre mentoria, dou aulas particulares, presenciais e online, só entrar em contato que combinamos.
@@ArmandoVernagliaJunior hahahaha pode falar pra Cris ficar bem tranquila em relação a isso. Sobre a mentoria, eu sou mais a moda antiga, gosto de aprender presencialmente, mas irei dar uma olhada sim nos cursos, só de aprender com você já é uma honra. Forte abraço
Prezado Armando. Eu aprendo muito com os seus vídeos. Recentemente, saí da categoria "super zoom" e vim para uma DSLR de entrada T5i, sou novato na fotografia mais séria. Esse seu vídeo de tripés, meu ajudou muito e você descreveu quase todos os problemas que tive, ao fotografar paisagem e pessoas. Nossa, a vontade era da dar um chute e jogar o tripé no mar. Eu procuro um tripé estável, com cabeça que me permita girar e que aguente uma t5i + uma sigma 150 ou 70 -500mmm (esqueci agora). Pesada abeça e muito escura, uso apenas para por do sol, lua e alvorada, praticamente. Estou apaixonado pelas grande angulares e penso em comprar uma Canon 10-18 + ND variável ou fixo, dependendo do $$$$. Você tem ideia do valor desse tripé, Kankai Zhang 620 (é esse que está em seu vídeo)? Mais uma vez, muito obrigado. Grande abraço.
O Kankai estava custando em torno de 650 reais, tem que ver com o pessoal da Portssar , acho que ainda tem nesse preço, aqui o link - www.lojaportssar.com.br/kankai - ele aguenta bem tele objetivas, mas lembre-se de que tem que usar o colar da lente para que o tripé seja montado na lente e não na câmera pois assim equilibra o peso.
Leva um banquinho pro trabalho, é mais barato um tripé menor e um banco. :D Brincadeira... mas na real, quando você é muito alto, dificilmente trabalhará com a câmera em sua altura o tempo todo, acabará tendo que buscar adaptações vez ou outra... digo o mesmo do alto dos meus 1,65m, com certa frequência preciso de uma câmera um pouco mais alta que isso, então tenho que me adaptar, fazer ajustes, colocar o tripé sobre uma base de madeira para ganhar uns 10 ou 15cm... faz parte do dia a dia, nunca teremos um equipamento que resolve tudo.
Olá Professor! Ótimas dicas e fico satisfeito porque ao comprar o meu, fiz uma boa escolha. Eu estou agora com um outros problema, mas no uso do MONOPÉ. Comprei um para usar com a Lente 100-400L que adquiri recentemente para fotografia de pássaros. Aparentemente é fácil o uso, Mas tenho tido dificuldade... Tem alguma dica de uso? Agradeço por qualquer informação que você possa me dar! Obrigado!
Armando, pergunta de principiante. Posso usar um tripe para luz e tb câmera? Vi um da K & F Concept que, pelas imagens, parece servir. Embora seja de iluminação.
Isso depende de cada caso, tripé de câmera tem uma rosca específica, essa mesma rosca tem em modelos de flash dedicado (flash TTL) mas normalmente a rosca de equipamentos de luz é de um diâmetro maior) então depende de cada caso.
Uma vez um fotógrafo me emprestou uma Canon 85mm 1.2 de seus quase 1Kg para testar com minha canon t6. Coloquei em um tripé bem baratinho de R$150, mas o medo de cair era enorme, ficava sempre com a mão na câmera com medo do quick release do tripé quebrar.
Bacana essas dicas! No outro vídeo do review do Kankai, vc comentou que um tripé pode virar um monopé, mas seria impossível o contrário, rsrsrs... Hoje existem tripés que viram monopés, para quem precisa dos dois, vale a pena investir em um? Digo para uso profissional. Valeu!
Cada um tem que considerar as necessidades, tem dois jeitos de um tripé virar monopé, um é o jeito tosco, apenas fechar as pernas do tripé, fica um monopé grande, mas é funcional... e tem tripés que você pode desconectar uma perna e usar ela como monopé... problema dessa lógica é você pensar em deixar duas pernas em casa e levar o monopé e se dar conta no meio do trampo que um tripé seria necessário...
@@ArmandoVernagliaJunior entendi, mas no caso eu levaria o tripé, e se precisasse de um monopé, já teria esta possibilidade, e não ao contrário. Valeu!
Armando, é fora do assunto deste vídeo, mas só vc pode responder: Eu trabalho com vídeo e uso - ainda - uma Canon 7D (Comprei há uns 4 anos do irmão de um amigo que a comprou no Japão, e estava com pouquíssimo uso). Faço eventos e institucionais e to naquela "nóia" de comprar uma Sony (a6300, pela $$ que tenho) Mas... Vi o teu vídeo sobre a Sigma 18-35mm f/1.8 (Um vídeo que já tem um tempo) e estou pensando em investir em lente, ao invés de comprar uma câmera nova "da moda". Vc acha que é uma boa investir nesta lente? Ou compensa mesmo partir para uma câmera nova? Obrigado desde já!
Ola Vernaliglia tudo bem ótimo vídeo como sempre, tenho uma pergunta, trabalho com filmagens de evento sociais e quero da um upgrade no meu equipamento , na área de video qual seria a câmera custo beneficio hoje em 2019 independente da marca? um forte abraço.
A pergunta é sobre tripé ou câmera? Por que o vídeo é sobre tripé... então veja os e-image, tem bons tripés de vídeo com custo competitivo. Sobre câmera aí depende de muitos fatores, tipo de luz que usa (e se usa luz auxiliar), tipo de evento (feiras, meetings, shows, congressos, palestras, casamentos... é tudo evento, mas cada um com seus problemas distintos), então aí seria caso de consultoria para analisar tuas necessidades e indicar algo, e neste caso é um trabalho que cobro, entre em contato por email se for esse o caso e conversamos.
Caro Armando! O que vc acha do job gorillapode de 5k pra determinadas fotos ? Já teve oportunidade de usar? Obrigado e parabéns pelo excelente o travbalho
Usei alguns modelos de gorillapod, fosse o original, ofssem algumas cópias que já usei também, o 5k em tese suporta equipamentos até 4kg, na minha experiência com eles (e com o 3k também), é melhor ficar até a metade do peso limite, passou disso ele já dá uns sinais que não vai segurar bem... então até um equipamento de 2kg acho que vai de boa, acima disso você fica com a sensação que ele vai desmontar. Pessoalmente depois desses testes que fiz, mesmo com o original, meio que desanimei dele para usos mais sérios, eu tenho um 3k aqui e ele já desmontou uma vez sem que eu tivesse colocado as pernas dele numa posição muito ruim, ia só deixar ele meio enrolado num galho de árvore e uma das pernas soltou sem que eu estivesse puxando ela muito, remontei ele mas perdi a confiança.
Não, a AP Equipamentos não figura mais entre os apoiadores do canal. A decisão foi minha de encerrar a parceria, nada contra a empresa e não tenho nada de ruim para falar deles, pelo contrário, mas o crescimento do canal passava necessariamente por algumas mudanças e assim foi encerrada a parceria com a AP Equipamentos e em seguida foram firmadas as parcerias com Seegma e Portssar, empresas tradicionais e das quais sou cliente há anos e que desde então são, junto com a Canon, o Canon College e a HDV Loc o conjunto de empresas com as quais este canal possui relações.
ele recomendou ali em 10:10 E vc pode olhar na descrição do vídeo tb: Compre equipamentos na Portssar, o cupom de apoio a partir de Abril e até o final do ano é AV2019, é um cupom de apoio, não de desconto, utilizando ele nas suas compras na Portssar você ajuda a financiar este espaço na internet: www.lojaportssar.com.br/ eles são empresa de manutenção, então, revisam as lentes antes da venda
Obrigado por já ter respondido. Adiciono este vídeo aqui - ua-cam.com/video/vUVHcndG49Y/v-deo.html - onde explico melhor os cuidados que temos que ter para comprar equipos usados e que no fim das contas são meus motivos para só comprar usado e só vender meus equipos com a Portssar.
Críticas em qual sentido, de fotos das pessoas que seguem o canal? Se for, já pensei, mas isso esbarra em tantos problemas com direitos de imagem que desisti de forma definitiva da ideia...
Isso dá problema, precisaria ter um contrato formal com quem fotografa, e se a foto tem pessoas, precisa das autorizações das pessoas, e aí a pessoa autoriza tudo, sem problemas, e a crítica sobre a foto vem pesada, negativa, sujeito muda de ideia e coloca processo e até você se livrar do problema na justiça o tempo e a paciência perdidos não vale a visitação que o vídeo vai ter... é muito risco, e um bom tanto de trabalho para pouco resultado e por isso não faço, vejo fotos dos meus alunos, pois no ambiente privado de uma aula a troca de informações é prevista, não está na ordem pública sem controle, é um ambiente próprio... eu realmente discordo de todo youtuber que faz isso pois didaticamente tem problemas e legalmente tem mais problemas ainda... mas nos EUA ao menos eles tem a figura do "fair use" que ampara certas coisas, algo inexistente aqui, então nem cogito atualmente não.
É tipo um pesadelo, pior que já vi acontecendo uma vez, dá medo só de lembrar... não foi com meu equipamento, felizmente, mas deu dó de ver uma lente L estatelando no chão, foi perda total...
Fazendo um paralelo, é o mesmo que comprar capacete barato pra andar de moto, as pessoas costumam associar ao preço da moto: "não vou gastar 2 mil reais num capacete pra andar de Biz", mas esquecem que a cabeça é a mesma, e pior, a sua.
Eu tenho uma solução intermediária entre o tripé leve e o tripé estável. Imagine a seguinte situação: Você subir 3, 4, 5... Kilômetro montanha acima. Tripé pesado não dá. Chegando lá em cima, ventos de 40, 60 Km/h. Solução: Ancoragem.
Sim, e aí facilita muito quando o tripé tem já o ganho na parte de baixo para pendurar a mochila, quando não tem, é bom já ter em mente o tipo de improviso que vai fazer, tem algumas tiras elásticas que podem servir bem para prender a mochila sob o tripé.
Fala meu Mestre Vernaglia. Muito legal esse teu vídeo. Compramos aqui na produtora um tripé para TP que aguenta 10 kg, na realidade acho que foi mentirosa essa informação, mas tá legal rsrsrs. Não foi esse que compramos mas, compartilho contigo esse link para ver se conheces a marca e os produtos. Grande abraço, não sei se ajudo ou atrapalho com isso mas trocar informações é importante. Abraço. Link: br.kentfaith.com/KF09.007_tm2324-trip%C3%A9-de-viagem-leve-para-canon-nikon-dslr-c%C3%A2mera-62inch-alum%C3%ADnio
Prezado Armando , muito boas suas informacoes ( como sempre ) sobre a escolha de um tripe aqui apresentadas ! Tenho um tripe Manfrotto MKBFRC4-BH www.bhphotovideo.com/c/product/969739-REG/manfrotto_mkbfra4_bh_befree_compact_travel_photo.html o qual utilizo para fotos macro e para alguns locais com pouco espaco com uma camera Nikon D810 . Para fotos de paisagens e/ou seascape eu utilizo um Manfrotto 055CXPRO4 www.bhphotovideo.com/c/search?Ntt=%20Manfrotto%20055CXPRO4%20&N=0&InitialSearch=yes&sts=ma&Top+Nav-Search= , com uma Ball Head MHXPRO-BHQ2 www.bhphotovideo.com/c/search?Ntt=Ball%20Head%20MHXPRO-BHQ2&N=0&InitialSearch=yes&sts=ma&Top+Nav-Search= , com uma Nikon D850 e , ate o momento , nunca tive nenhum problema de estabilidade , e ambos os tripes sao de fibra de carbono ! Obs : Nao sou vinculado a loja B&H !
Valeu Armando!
😊👍👍👍
Estava procurando um vídeo sobre o assunto e achei que teria que ver vários outros vídeos para eu tomar uma decisão sobre o que comprar. Mas não, incrivelmente já encontrei este vídeo que sanou rapidamente as minhas dúvidas e deu as dicas preciosas. Parabéns Armando, Muito Obrigado e que Deus o abençoe!
"Não tem milagre para a física"
Muito obrigado Professor.
De vez em quando temos que lembrar para as pessoas que certas leis são universais. :)
Esse kankai 620 está na minha lista para fazer umas panos massa! Sempre com vídeos imparciais e altamente explicativo.
Me ajudou bastante, excelente vídeo, obrigado!
Obrigado. :)
Complementando seu ótimo vídeo Vernaglia:
1) Tripé para fotografia, cabeça ball head com trava e plate do tipo ARCA-SWISS pois vai ser mais fácil achar as bases caso use mais cameras ou lentes com base para tripé.
2) Se usar muito em fotografia vertical recomendo o uso de um L-Bracket, isso permite que você mantenha o centro de gravidade da camera no tripé dando melhor suporte e facilidade de composição.
3) Invista um montante superior a 500-600 reais em um bom tripé. Nao adianta comprar esses chineses de 200 reais pois você não vai achar a base plate para outras cameras/lentes, os parafusos não serão de boa qualidade e poderão espanar dando uma enorme dor de cabeça e nao achará peças de reposição caso algo quebre...
Porém é possivel um tripé de viagem ser bom tenho usado apenas um benro travel angel, leve, "barato" e com suporte a 8 kgs. dá conta da d7100 com a 50-150 2.8 sem problemas, creio que para 99% do uso será perfeito.
Grande abraço Vernaglia
Para viagem tenho um Fotopro x go mini. Pequenino e suporta incríveis 8kg. E ponho nele a cabeça manfroto que uso no meu outro tripé full! Ótimo!
Excelente video, tem toda razão tripé tem que ter qualidade. Lembre-se que o tripé se desgasta e os baratos nao dispõem de ajustes para manutenção. Mesmo os meus Manfrottos precisam de um aperto de vez em quando pois as pernas ficam frouxas com o uso constante. Se puder teste o tripé antes de comprar, de um amigo, na loja ou alugue um, ja comprei um excelente Manfrotto que nao servia para meu trabalho por causa da alavanca (era um tripé para video). Abraços.
Meu sonho é ter o Vernaglia como mentor. Que homão da porra
Hahahahahaha... obrigado, mas tenho só 1,65m de altura. :D E a Cris tá aqui do lado olhando com cara desconfiada para esse teu comentário. :D Brincadeira, sobre mentoria, dou aulas particulares, presenciais e online, só entrar em contato que combinamos.
@@ArmandoVernagliaJunior hahahaha pode falar pra Cris ficar bem tranquila em relação a isso. Sobre a mentoria, eu sou mais a moda antiga, gosto de aprender presencialmente, mas irei dar uma olhada sim nos cursos, só de aprender com você já é uma honra. Forte abraço
Obrigado! Abraço.
Prezado Armando.
Eu aprendo muito com os seus vídeos.
Recentemente, saí da categoria "super zoom" e vim para uma DSLR de entrada T5i, sou novato na fotografia mais séria.
Esse seu vídeo de tripés, meu ajudou muito e você descreveu quase todos os problemas que tive, ao fotografar paisagem e pessoas. Nossa, a vontade era da dar um chute e jogar o tripé no mar.
Eu procuro um tripé estável, com cabeça que me permita girar e que aguente uma t5i + uma sigma 150 ou 70 -500mmm (esqueci agora). Pesada abeça e muito escura, uso apenas para por do sol, lua e alvorada, praticamente.
Estou apaixonado pelas grande angulares e penso em comprar uma Canon 10-18 + ND variável ou fixo, dependendo do $$$$.
Você tem ideia do valor desse tripé, Kankai Zhang 620 (é esse que está em seu vídeo)?
Mais uma vez, muito obrigado.
Grande abraço.
O Kankai estava custando em torno de 650 reais, tem que ver com o pessoal da Portssar , acho que ainda tem nesse preço, aqui o link - www.lojaportssar.com.br/kankai - ele aguenta bem tele objetivas, mas lembre-se de que tem que usar o colar da lente para que o tripé seja montado na lente e não na câmera pois assim equilibra o peso.
Aqui aprendendo sobre tripé. Tô pensando num manfroto com cabeça pan tilt com movimento suave. Olhando no site da portssar.
Ótimo canal, ótimo conteúdo...
Obrigado. :)
E quando a gente tem mais de 1,90 de altura? tripés desse tamanho e bons são bem carinhos kkkkk. Mais um ótimo vídeo mestre \m/
Leva um banquinho pro trabalho, é mais barato um tripé menor e um banco. :D Brincadeira... mas na real, quando você é muito alto, dificilmente trabalhará com a câmera em sua altura o tempo todo, acabará tendo que buscar adaptações vez ou outra... digo o mesmo do alto dos meus 1,65m, com certa frequência preciso de uma câmera um pouco mais alta que isso, então tenho que me adaptar, fazer ajustes, colocar o tripé sobre uma base de madeira para ganhar uns 10 ou 15cm... faz parte do dia a dia, nunca teremos um equipamento que resolve tudo.
Olá Professor! Ótimas dicas e fico satisfeito porque ao comprar o meu, fiz uma boa escolha. Eu estou agora com um outros problema, mas no uso do MONOPÉ. Comprei um para usar com a Lente 100-400L que adquiri recentemente para fotografia de pássaros. Aparentemente é fácil o uso, Mas tenho tido dificuldade... Tem alguma dica de uso? Agradeço por qualquer informação que você possa me dar! Obrigado!
Ótimo vídeo 👍
Obrigado. :)
Boa noite!
Ele também é bom para vídeo?
Gostaria da sua opinião sobre monope para viagens. Parabéns pelo vídeo, aprendo bastante, obrigado!
Armando, pergunta de principiante. Posso usar um tripe para luz e tb câmera? Vi um da K & F Concept que, pelas imagens, parece servir. Embora seja de iluminação.
Isso depende de cada caso, tripé de câmera tem uma rosca específica, essa mesma rosca tem em modelos de flash dedicado (flash TTL) mas normalmente a rosca de equipamentos de luz é de um diâmetro maior) então depende de cada caso.
Vc pensa em fazer algum vídeo sobre grupo de lentes e seus elementos? Parabéns pelo vídeo!
Sim, vai ter um vídeo mais técnico sobre lentes adiante... leva umas 4 semanas ainda, mas o roteiro está pronto, falta gravar e editar.
Uma vez um fotógrafo me emprestou uma Canon 85mm 1.2 de seus quase 1Kg para testar com minha canon t6. Coloquei em um tripé bem baratinho de R$150, mas o medo de cair era enorme, ficava sempre com a mão na câmera com medo do quick release do tripé quebrar.
Sacanagem também por uma lente dessas num tripezinho desses né irmão?
@@edubassplayer2 então, na hora não me dei conta. Depois dessa nunca mais.
Bacana essas dicas! No outro vídeo do review do Kankai, vc comentou que um tripé pode virar um monopé, mas seria impossível o contrário, rsrsrs...
Hoje existem tripés que viram monopés, para quem precisa dos dois, vale a pena investir em um? Digo para uso profissional.
Valeu!
Cada um tem que considerar as necessidades, tem dois jeitos de um tripé virar monopé, um é o jeito tosco, apenas fechar as pernas do tripé, fica um monopé grande, mas é funcional... e tem tripés que você pode desconectar uma perna e usar ela como monopé... problema dessa lógica é você pensar em deixar duas pernas em casa e levar o monopé e se dar conta no meio do trampo que um tripé seria necessário...
@@ArmandoVernagliaJunior entendi, mas no caso eu levaria o tripé, e se precisasse de um monopé, já teria esta possibilidade, e não ao contrário. Valeu!
Armando, é fora do assunto deste vídeo, mas só vc pode responder: Eu trabalho com vídeo e uso - ainda - uma Canon 7D (Comprei há uns 4 anos do irmão de um amigo que a comprou no Japão, e estava com pouquíssimo uso). Faço eventos e institucionais e to naquela "nóia" de comprar uma Sony (a6300, pela $$ que tenho) Mas... Vi o teu vídeo sobre a Sigma 18-35mm f/1.8 (Um vídeo que já tem um tempo) e estou pensando em investir em lente, ao invés de comprar uma câmera nova "da moda". Vc acha que é uma boa investir nesta lente? Ou compensa mesmo partir para uma câmera nova? Obrigado desde já!
Ola Vernaliglia tudo bem ótimo vídeo como sempre, tenho uma pergunta, trabalho com filmagens de evento sociais e quero da um upgrade no meu equipamento , na área de video qual seria a câmera custo beneficio hoje em 2019 independente da marca? um forte abraço.
A pergunta é sobre tripé ou câmera? Por que o vídeo é sobre tripé... então veja os e-image, tem bons tripés de vídeo com custo competitivo. Sobre câmera aí depende de muitos fatores, tipo de luz que usa (e se usa luz auxiliar), tipo de evento (feiras, meetings, shows, congressos, palestras, casamentos... é tudo evento, mas cada um com seus problemas distintos), então aí seria caso de consultoria para analisar tuas necessidades e indicar algo, e neste caso é um trabalho que cobro, entre em contato por email se for esse o caso e conversamos.
Olá! Fugindo um pouco (mas nem tanto) do assunto... tripé e softbox para foto interna e externa com um bom custo x benefício, indica algum?
Caro Armando! O que vc acha do job gorillapode de 5k pra determinadas fotos ? Já teve oportunidade de usar? Obrigado e parabéns pelo excelente o travbalho
Usei alguns modelos de gorillapod, fosse o original, ofssem algumas cópias que já usei também, o 5k em tese suporta equipamentos até 4kg, na minha experiência com eles (e com o 3k também), é melhor ficar até a metade do peso limite, passou disso ele já dá uns sinais que não vai segurar bem... então até um equipamento de 2kg acho que vai de boa, acima disso você fica com a sensação que ele vai desmontar. Pessoalmente depois desses testes que fiz, mesmo com o original, meio que desanimei dele para usos mais sérios, eu tenho um 3k aqui e ele já desmontou uma vez sem que eu tivesse colocado as pernas dele numa posição muito ruim, ia só deixar ele meio enrolado num galho de árvore e uma das pernas soltou sem que eu estivesse puxando ela muito, remontei ele mas perdi a confiança.
@@ArmandoVernagliaJunior obrigado!!!!
Bom dia. Pergunta off-topic: estava revendo o video da D850 e quem emprestou foi a AP. Ainda são parceiros do canal?
Não, a AP Equipamentos não figura mais entre os apoiadores do canal. A decisão foi minha de encerrar a parceria, nada contra a empresa e não tenho nada de ruim para falar deles, pelo contrário, mas o crescimento do canal passava necessariamente por algumas mudanças e assim foi encerrada a parceria com a AP Equipamentos e em seguida foram firmadas as parcerias com Seegma e Portssar, empresas tradicionais e das quais sou cliente há anos e que desde então são, junto com a Canon, o Canon College e a HDV Loc o conjunto de empresas com as quais este canal possui relações.
tem cupom de desconto pro tripé?
Vernaglia, onde comprar pela net lente usada (confiavel ) de boa qualidade? Como uma 24 105 série L da Canon??
ele recomendou ali em 10:10
E vc pode olhar na descrição do vídeo tb:
Compre equipamentos na Portssar, o cupom de apoio a partir de Abril e até o final do ano é AV2019, é um cupom de apoio, não de desconto, utilizando ele nas suas compras na Portssar você ajuda a financiar este espaço na internet: www.lojaportssar.com.br/
eles são empresa de manutenção, então, revisam as lentes antes da venda
Obrigado por já ter respondido. Adiciono este vídeo aqui - ua-cam.com/video/vUVHcndG49Y/v-deo.html - onde explico melhor os cuidados que temos que ter para comprar equipos usados e que no fim das contas são meus motivos para só comprar usado e só vender meus equipos com a Portssar.
Onde posso vender equipo usado em bom estado em Sp Capital. Na Galeria 7 de abril?
Estou feliz com meus manfrotto e wf,rs...
Armandito, vi no seu insta que tu segue o (deuso) Jared Polin, já pesnou em trazer críticas, como ele faz?
Críticas em qual sentido, de fotos das pessoas que seguem o canal? Se for, já pensei, mas isso esbarra em tantos problemas com direitos de imagem que desisti de forma definitiva da ideia...
@@ArmandoVernagliaJunior Exato, mas por que não cria um formulário autorizando. Seria bem legal
Isso dá problema, precisaria ter um contrato formal com quem fotografa, e se a foto tem pessoas, precisa das autorizações das pessoas, e aí a pessoa autoriza tudo, sem problemas, e a crítica sobre a foto vem pesada, negativa, sujeito muda de ideia e coloca processo e até você se livrar do problema na justiça o tempo e a paciência perdidos não vale a visitação que o vídeo vai ter... é muito risco, e um bom tanto de trabalho para pouco resultado e por isso não faço, vejo fotos dos meus alunos, pois no ambiente privado de uma aula a troca de informações é prevista, não está na ordem pública sem controle, é um ambiente próprio... eu realmente discordo de todo youtuber que faz isso pois didaticamente tem problemas e legalmente tem mais problemas ainda... mas nos EUA ao menos eles tem a figura do "fair use" que ampara certas coisas, algo inexistente aqui, então nem cogito atualmente não.
9:30 - "pensa nisso: 10 mil reais caindo no chão assim óhhh: prufff"
kkkk
É tipo um pesadelo, pior que já vi acontecendo uma vez, dá medo só de lembrar... não foi com meu equipamento, felizmente, mas deu dó de ver uma lente L estatelando no chão, foi perda total...
Fazendo um paralelo, é o mesmo que comprar capacete barato pra andar de moto, as pessoas costumam associar ao preço da moto: "não vou gastar 2 mil reais num capacete pra andar de Biz", mas esquecem que a cabeça é a mesma, e pior, a sua.
Eu tenho uma solução intermediária entre o tripé leve e o tripé estável. Imagine a seguinte situação: Você subir 3, 4, 5... Kilômetro montanha acima. Tripé pesado não dá. Chegando lá em cima, ventos de 40, 60 Km/h. Solução: Ancoragem.
Sim, e aí facilita muito quando o tripé tem já o ganho na parte de baixo para pendurar a mochila, quando não tem, é bom já ter em mente o tipo de improviso que vai fazer, tem algumas tiras elásticas que podem servir bem para prender a mochila sob o tripé.
Fala meu Mestre Vernaglia. Muito legal esse teu vídeo. Compramos aqui na produtora um tripé para TP que aguenta 10 kg, na realidade acho que foi mentirosa essa informação, mas tá legal rsrsrs. Não foi esse que compramos mas, compartilho contigo esse link para ver se conheces a marca e os produtos. Grande abraço, não sei se ajudo ou atrapalho com isso mas trocar informações é importante. Abraço. Link: br.kentfaith.com/KF09.007_tm2324-trip%C3%A9-de-viagem-leve-para-canon-nikon-dslr-c%C3%A2mera-62inch-alum%C3%ADnio
O problema de ter 1,90 é achar um tripé que chegue na altura rs
CARA,SÓ DE OLHAR O TRIPE AÍ ATRAS,NOTA-SE QUE O MESMO É BEM ESTÁVEL.
Pra você que tem 1,60 de altura é fácil achar um tripé da sua altura. Quero ver comigo que tenho 1,94 Kkkkkkkkkkkkkkkkk
1,65, não tira esses 5cm não... :D
sim, eu queria um milagre 😂
A gente sempre quer, difícil é achar aquele meio termo perfeito que atende quase tudo.
Prezado Armando , muito boas suas informacoes ( como sempre ) sobre a escolha de um tripe aqui apresentadas ! Tenho um tripe Manfrotto MKBFRC4-BH www.bhphotovideo.com/c/product/969739-REG/manfrotto_mkbfra4_bh_befree_compact_travel_photo.html o qual utilizo para fotos macro e para alguns locais com pouco espaco com uma camera Nikon D810 . Para fotos de paisagens e/ou seascape eu utilizo um Manfrotto 055CXPRO4 www.bhphotovideo.com/c/search?Ntt=%20Manfrotto%20055CXPRO4%20&N=0&InitialSearch=yes&sts=ma&Top+Nav-Search= , com uma Ball Head MHXPRO-BHQ2 www.bhphotovideo.com/c/search?Ntt=Ball%20Head%20MHXPRO-BHQ2&N=0&InitialSearch=yes&sts=ma&Top+Nav-Search= , com uma Nikon D850 e , ate o momento , nunca tive nenhum problema de estabilidade , e ambos os tripes sao de fibra de carbono ! Obs : Nao sou vinculado a loja B&H !