Prof, achei confuso, misturar o zolpidem com os benzo, me deixou na duvida, e os benzos dentro da categoria dos ansioliticos... fiquei confusa, terei que assistir outra aula 😢
O zolpidem não é considerado um benzodiazepínico. Ele pertence a uma classe de medicamentos conhecida como hipnóticos não benzodiazepínicos ou hipnóticos z-drugs. Embora o zolpidem seja frequentemente prescrito para tratar a insônia, sua estrutura química e mecanismo de ação são diferentes dos benzodiazepínicos. Os benzodiazepínicos têm uma estrutura molecular característica que inclui um anel de benzodiazepina, enquanto o zolpidem possui uma estrutura química diferente. Os benzodiazepínicos são frequentemente prescritos como ansiolíticos, ou seja, medicamentos para tratar a ansiedade. Eles funcionam principalmente aumentando a atividade do neurotransmissor GABA (ácido gama-aminobutírico) no cérebro, o que resulta em efeitos sedativos, relaxantes musculares, ansiolíticos e anticonvulsivantes. Devido a esses efeitos, os benzodiazepínicos são eficazes no tratamento de transtornos de ansiedade, como transtorno de ansiedade generalizada, transtorno do pânico e transtorno de estresse pós-traumático. No entanto, seu uso é geralmente limitado a curto prazo devido ao risco de dependência e tolerância. Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida.
Obrigada
@@cassiaviveiros754 Bons estudos!
Prof, achei confuso, misturar o zolpidem com os benzo, me deixou na duvida, e os benzos dentro da categoria dos ansioliticos... fiquei confusa, terei que assistir outra aula 😢
O zolpidem não é considerado um benzodiazepínico. Ele pertence a uma classe de medicamentos conhecida como hipnóticos não benzodiazepínicos ou hipnóticos z-drugs. Embora o zolpidem seja frequentemente prescrito para tratar a insônia, sua estrutura química e mecanismo de ação são diferentes dos benzodiazepínicos. Os benzodiazepínicos têm uma estrutura molecular característica que inclui um anel de benzodiazepina, enquanto o zolpidem possui uma estrutura química diferente.
Os benzodiazepínicos são frequentemente prescritos como ansiolíticos, ou seja, medicamentos para tratar a ansiedade. Eles funcionam principalmente aumentando a atividade do neurotransmissor GABA (ácido gama-aminobutírico) no cérebro, o que resulta em efeitos sedativos, relaxantes musculares, ansiolíticos e anticonvulsivantes. Devido a esses efeitos, os benzodiazepínicos são eficazes no tratamento de transtornos de ansiedade, como transtorno de ansiedade generalizada, transtorno do pânico e transtorno de estresse pós-traumático. No entanto, seu uso é geralmente limitado a curto prazo devido ao risco de dependência e tolerância.
Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida.