Uma sugestão de tema: Como matar personagens. Como tornar uma morte mais natural no enredo, e como saber quando a hora chegou para aquele personagem. Pode ser um tema que não combine muito mas vale a tentativa Ótimo vídeo
Primeiro tem que extrair o máximo do personagem e se você quer que a morte seja impactante tem que fazer o público se apegar ao personagem, segundo se for um vilão não precisa fazer o público se apegar a ele pra ser impactante mas tem que fazer ele seguir seus ideais até o fim, espero que tenha entendido (sou péssimo em explicar as coisas mas eu tento haha)
O que todo mundo conseguiu aprender com o vídeo: como fazer finais bons. O que eu aprendi com o vídeo: lavar a própria louça é um conhecimento importantíssimo ;7;
3:23 Eu criei uma história na minha cabeça que tem isso, que no final, o herói perde, e a ideia que era pra ser passada era que isso tava nas entrelinhas desde o começo, e a jornada se trata de ele compreender e aceitar esse fato, que no fim, ele consegue. E por mais que ele perca na luta, logo após o vilão se mata, pelo choque de encontrar uma única pessoa entre tantas outras que caiam ao desespero. E isso é passado pelo fato de o protagonista não ser reconhecido e quanto mais a jornada avançava, mais parecia impossível de alcançar o objetivo Então no fim, era inevitável que ele fosse vencer na luta desde o ínicio, porém, em vista do início da história, isso é copletamente inesperado, já que o herói segue martelando na ideia de vencer o vilão. E a mensagem que eu queria trazer com essa história, é de que as vezes o objetivo tá fadado ao erro, mas isso não é motivo para cair em desespero, já que isso não te ajuda em nada, e as vezes, se manter de pé de cabeça erguida, te ajuda muito mais que desistir
Man eu estou criando uma história muito louca e eu tou amando as coisas q estou escrevendo... Sei q só tenho 13 anos, mas amo literatura... E resolvi escrever tbm :3
Seu vídeo sobre o final de uma história é inevitável e inesperado. Grande professor e desmistificando. O famoso "Agora vai lá escrever...." é tão simples e petulante que provoca a gente a deixar de ser um preguiça. Seu vídeo sobre o método Floco de Neve foi a chave para eu conseguir desenvolver o meu livro e meu próximo filme. Vc é o cara.
Raoni vc é cara. Seus vídeos excepcionais. Tenho vontade de escrever um livro no futuro mas não sei bulhufas de técnicas de escrita, ou de construção de ficção. Precisava de um instrutor com vc para, de uma vez por todas, tirar essa idéia da cabeça. Ela já está mofando aqui nas ultimas gavetas do meu cérebro. Tens algum livro que ajude?
Uauu quando tu falou de irmãos hahaha' Minha história é sobre irmãos também, ela desaparece misteriosamente e então o irmão não sabe o que aconteceu, mas ele não fica a procurando, cada um da família dele fica tentando entender o que aconteceu com ela. E a história começa mesmo quando ele recebe uma carta que parece ter sido a irmã que escreveu pra ele. Aí fica na duvida se ela está viva ou não e o que aconteceu e então o irmão tem que fazer um negócio que não posso dizer kkk' Mas por mais que eu quisesse fazer algo com um final, eu não conseguir, por outro lado eu não quis fazer. Então acho que a surpresa vai ser uma coisa lá kkkk' Difícil conversar sem dá spoilers shausha' Mas ótimo vídeo, como sempre, obrigada. :D
como se trabalha com quebras de expectativas constantes, como surpreender o tempo todo sem começar a ficar obvio ? existe um "time" ou algo assim ou ser o mais aleatório possível é a melhor solução ?
Não sei te dizer objetivamente mas acho q um bom exemplo pra isso é Homestuck, a história é tão absurda q vc n sabe oq esperar dela, e quando vc tá entendendo as coisas e acha q vc já tem uma ideia do q vem depois, acontece algo inesperado e te pega desprevinido
Não e possível ter um final inesperado a ponto de ser realmente pouco ou nada imaginável, realmente surpreende, mas dentro da trama e verossímil, satisfatório
Gosto demais desses vídeos! Transformo eles em meus podcasts. Ouço e reouço eles várias vazes, em dias diferentes, em quanto arrumo a casa. Por favor, nunca exclua seus vídeos 😀😃🙂
Gostaria que você fizesse um vídeo falando como construir uma história para um RPG de mesa. No rpg você normalmente não faz os heróis, e sim os jogadores, além que possivelmente eles não farão um herói pensando na Jornada do heroi, mas sim num receptáculo para desbravar o mundo do mestre.
Seu canal é uma das melhores coisas que já apareceu na parte que eu alcanço da internet e a cada video novo eu lembro disso e fico um pouquinho mais feliz.
Raoni, primeiramente, parabéns! O conjunto do que você apresenta transforma o que seria uma aula tediosa em sala de aula em um conteúdo espetacular! Sinceramente, parabéns, mano! Agora gostaria de saber se você já leu algum livro que começasse do final e qual a sua opinião sobre... Abraço!
Sério cara, eu estava travado em uma história tem uns meses porque eu estava sem um final pra ela. Pq tipo, assistia uns vídeos e Lia algumas coisas que as pessoas diziam que você precisa ter um final pra sua história antes mesmo de escrever o primeiro capítulo e nossa, sério travei mesmo nesse conselho e agora você me abriu portas. Tô super aliviado, muito obrigado. E como venho dizendo, continua com seus vídeos que são todos incríveis.
Eu sugiro que uma história tem começo,meio e fim. Independente das pa páginas que o livto terá no fim. O final vem como uma ideia antes de chegar no meio do livro. Essa ideia tem que ser registrada imediatamente. E reescrita. Daí continue escrevendo o desenvolvimento até ligar ao final já escrito.
Minha história já tem um final e até um pós-final, o problema é o começo kkkk mas já estou organizando. Só tenho que preparar uns detalhes da trama antes, aí tenho certeza que vou conseguir fazer um bom começo.
Meu livro tem 4 protagonista cada um tem um trama porem elas levam para o mesmo lugar no final como que eu posso dividir isso dentro do livro? sendo levado ao mesmo final mas com caminhos diferente, seria tipo o GOT? Por favor me ajuda 6 anos escrevendo e ainda tenho grande duvida sobre isso.
Olha, utilizando como base o mangá de Boku no Hero Academia, vc poderia tentar fazer arcos em que esses personagens fossem se juntando aos poucos. Tipo, a história começa com uma breve introdução dos 4, mas então um mal em comum acontece na vida de ambos, entao eles lutam para chegar no lugar X e então se encontram pela primeira vez; e seguem a jornada juntos por verem os pontos mútuos. Daí durante a jornada, vão sendo introduzidas algumas informações sobre o que rolou entre o Início do Problema e a Junção dos 4 no Caminho.
Esse vídeo me fez lembrar de três finais apedrejados pelo público que me acompanhava - e bem, eu estava incluso na ação. O primeiro: O Nevoeiro (Roteiro de Frank Darabont). O segundo: a peça teatral "A Cabra ou 'Quem É Sílvia'?" e o terceiro e mais recente, a série The Blacklist. Três finais inesperados mas não desejados. Eis a grande pergunta: não esperado apenas por parte do público? Mal escrito ou simplesmente o final certo para o público errado?
Você poderia dar alguns exemplos desse conceito? consigo entender isso do "final mais absurdo" em filmes com plot twists e cenas inexperadas, mas como isso se encaixa no inevitável? digamos que em uma história um Rei tirano subiu ao poder e está escravizando a população, se o inevitável for os heróis indo até o castelo do Rei Tirano e derrotando ele, o final absurdo seria que derrotar o rei não acabaria com o caos no reino?
Eu não direia cena obrigadatoria pq isso implica em um único resultado, mas ao invés disso diria, resultado obrigadatorio (que já englobaria as pessoas que esquecem da trama principal), pq resultado obrigatório remete mais a variáveis de possibilidades, mas ainda assim implica que aquilo tem que ser resolvido. Isso funciona melhor pra mim. . Pq, sabe, ele não Tem que encontrar a irmã, mas nós temos que saber se isso vai acontecer ou não, e dependendo do que, o que rolará depois. . Isso até me parece se encaixar mais com o "Tudo parece possivel".
Eu concordo, mas sobre ter apenas um final eu não concordo exatamente, como leitor eu adoro quando histórias tem mais de um final, claro, a criação de finais adicionais tem que ter um propósito, se não ela fica inútil
Vamos supor que eu escreva uma história onde o final não cumpra com a expectativa que é desenvolvida durante o seu decorrer, imagino que isso criaria uma reação negativa em quem lê, assiste ou... joga, talvez? Enfim, uma história que termina com um buraco, mesmo que tenha sido feito de propósito, você crê que é uma má história?
A cena que decepciona no caso é no filme Jóia Bruta do Netflix, pois quando vc acha que vai ele vai sair da merda... ( Sem Spoiler) kkk mas dava pra ter uns 4 fins diferentes.
A última cena do último capítulo da série Mad Men é fenomenal! (!!! ATENÇÃO: TEM SPOILER) Matthew Weiner foi cirúgico, quando mostrou Don Draper dando a volta por cima, estando no mais profundo poço e indo ao auge, na ideia para o novo anúncio para a Coca-Cola.
Seus videos são top Raoni, parabéns. Estou com uma duvida, como faço pra desenvolver o meio da minha história se ja tenho o começo e o final pronto? Estou meio perdido
Escrevendo a minha história eu sempre imaginei uma narrativa e consequentemente um final que eu considero digno, mas agora o problema está em conectar o meio da história, fiz errado? Kkkk
Oi raoni, Bem Eu tenho uma história completa na minha cabeça mais eu estou tendo muita dificuldade de escrever um começo convincente, Como eu faço isso você tem alguma dica.
Eu tô tentando fazer uma história de mim mesmo e as minhas experiências, a jornada do heroí ainda se aplica né? Mas como eu escrevo as cenas de ação, tipo, João pegou um metro e chegou em casa cansado, eu tenho os takes e os ângulos na minha cabeça mas como eu faço as cenas na cabeça do meu leitor?
Uma sugestão de tema:
Como matar personagens.
Como tornar uma morte mais natural no enredo, e como saber quando a hora chegou para aquele personagem.
Pode ser um tema que não combine muito mas vale a tentativa
Ótimo vídeo
Incrível, também tenho essa dúvida!!
Primeiro tem que extrair o máximo do personagem e se você quer que a morte seja impactante tem que fazer o público se apegar ao personagem, segundo se for um vilão não precisa fazer o público se apegar a ele pra ser impactante mas tem que fazer ele seguir seus ideais até o fim, espero que tenha entendido (sou péssimo em explicar as coisas mas eu tento haha)
Ótimos temas!
Boa!
**como fazer seu público chorar
Como duas palavras podem ser tão reveladoras! *gif do pikachu perplexo*
Eu fiquei quase 10 segundos tentando entender como "gif do pikachu perplexo" podiam ser duas palavras... *gif do lenny pensativo de smoke*
O que todo mundo conseguiu aprender com o vídeo: como fazer finais bons.
O que eu aprendi com o vídeo: lavar a própria louça é um conhecimento importantíssimo ;7;
3:23 Eu criei uma história na minha cabeça que tem isso, que no final, o herói perde, e a ideia que era pra ser passada era que isso tava nas entrelinhas desde o começo, e a jornada se trata de ele compreender e aceitar esse fato, que no fim, ele consegue. E por mais que ele perca na luta, logo após o vilão se mata, pelo choque de encontrar uma única pessoa entre tantas outras que caiam ao desespero.
E isso é passado pelo fato de o protagonista não ser reconhecido e quanto mais a jornada avançava, mais parecia impossível de alcançar o objetivo
Então no fim, era inevitável que ele fosse vencer na luta desde o ínicio, porém, em vista do início da história, isso é copletamente inesperado, já que o herói segue martelando na ideia de vencer o vilão.
E a mensagem que eu queria trazer com essa história, é de que as vezes o objetivo tá fadado ao erro, mas isso não é motivo para cair em desespero, já que isso não te ajuda em nada, e as vezes, se manter de pé de cabeça erguida, te ajuda muito mais que desistir
è reamente uma boa história
Adoraria saber como escritores tipo, Agatha Christie, constroem essas tramas de mistério aonde os pontos se ligam no final como uma teia de aranha.
ESCREVENDO DE TRÁS PRA FRENTE!
@@raonimarqs Ahhh você me respondeu!! Obrigada :) ❤
Sugestão para um vídeo futuro:
Como ligar dois pontos de uma história de forma natural.
O filme O diabo de Cada dia é sensacional nesse quesito.
Mano, esse vídeo chegou bem na hora, tipo BEM NA HORA MESMO obrigado
Hit or miss, i gess he never misses, huh?
Aliás, esse vídeo ficou BEN DAORA também.
Gostei das dicas :3 eu tenho muita dificuldade em desenvolver histórias
Man eu estou criando uma história muito louca e eu tou amando as coisas q estou escrevendo... Sei q só tenho 13 anos, mas amo literatura... E resolvi escrever tbm :3
Essa dica do Patterson é irada mesmo.
Hemingway escreveu QUARENTA E DOIS FINAIS além do oficial para Adeus às Armas.
Seu vídeo sobre o final de uma história é inevitável e inesperado. Grande professor e desmistificando. O famoso "Agora vai lá escrever...." é tão simples e petulante que provoca a gente a deixar de ser um preguiça. Seu vídeo sobre o método Floco de Neve foi a chave para eu conseguir desenvolver o meu livro e meu próximo filme. Vc é o cara.
isso só me fez pensar que escrever historias é deveras tenso, cumprir promessas não é comigo
Raoni vc é cara. Seus vídeos excepcionais. Tenho vontade de escrever um livro no futuro mas não sei bulhufas de técnicas de escrita, ou de construção de ficção. Precisava de um instrutor com vc para, de uma vez por todas, tirar essa idéia da cabeça. Ela já está mofando aqui nas ultimas gavetas do meu cérebro. Tens algum livro que ajude?
na verdade sim! hahahh, você pode comprar meu livro aqui: bendaora.com :)
hahaha.. Valeu Raoni. Com certeza vou comprar ainda este mês. Tens algum contato pessoal em que eu possa tirar algumas dúvidas específicas?
Uauu quando tu falou de irmãos hahaha' Minha história é sobre irmãos também, ela desaparece misteriosamente e então o irmão não sabe o que aconteceu, mas ele não fica a procurando, cada um da família dele fica tentando entender o que aconteceu com ela. E a história começa mesmo quando ele recebe uma carta que parece ter sido a irmã que escreveu pra ele. Aí fica na duvida se ela está viva ou não e o que aconteceu e então o irmão tem que fazer um negócio que não posso dizer kkk'
Mas por mais que eu quisesse fazer algo com um final, eu não conseguir, por outro lado eu não quis fazer. Então acho que a surpresa vai ser uma coisa lá kkkk' Difícil conversar sem dá spoilers shausha' Mas ótimo vídeo, como sempre, obrigada. :D
Que massa! Como ficou a história?
E o exemplo do garoto da masculinidade tóxica foi perfeito jfjdjdbsj sz
Inevitavel e inesperado. Agora sabemos onde GOT falhou.
Pensei que ele ia dizer "Eu também tenho uma campanha no apoia-se, lá você pode lavar minha louça"
como se trabalha com quebras de expectativas constantes, como surpreender o tempo todo sem começar a ficar obvio ? existe um "time" ou algo assim ou ser o mais aleatório possível é a melhor solução ?
Não sei te dizer objetivamente mas acho q um bom exemplo pra isso é Homestuck, a história é tão absurda q vc n sabe oq esperar dela, e quando vc tá entendendo as coisas e acha q vc já tem uma ideia do q vem depois, acontece algo inesperado e te pega desprevinido
cara, esse "agora vai lá escrever no final" foi muito importante pra mim
Não e possível ter um final inesperado a ponto de ser realmente pouco ou nada imaginável, realmente surpreende, mas dentro da trama e verossímil, satisfatório
sabe posso parecer louca mas em todo final dos seus vídeos me dá vontade de chorar de emoção pq sinto a minha vontade de escrever viva dentro de mim
Pensando no meio da história, eu invento um começo, pensando no começo eu aprimoro o meio, e pensando no começo e no meio eu descubro o fim.
Amei a história dos irmãos, quero uma adaptação Netflix
Gosto demais desses vídeos! Transformo eles em meus podcasts. Ouço e reouço eles várias vazes, em dias diferentes, em quanto arrumo a casa. Por favor, nunca exclua seus vídeos 😀😃🙂
seus videos me ajuda muito a desenvolver minhas historias,OBRIGADO!
Gostaria que você fizesse um vídeo falando como construir uma história para um RPG de mesa. No rpg você normalmente não faz os heróis, e sim os jogadores, além que possivelmente eles não farão um herói pensando na Jornada do heroi, mas sim num receptáculo para desbravar o mundo do mestre.
Ordem cronológica quebrada. Um bom tema, eu acho. A construção de uma história onde a narrativa vai e volta.
2:24 ri demais nessa parte
4 anos atras foi lançado uma obra de arte... Esse vídeo
Eu gosto da forma como vc faz os vídeos, eu aprendo e me entretenho ao msm tempo, mt top.
Seu canal é uma das melhores coisas que já apareceu na parte que eu alcanço da internet e a cada video novo eu lembro disso e fico um pouquinho mais feliz.
Esse canal é muito bom. Parabéns.
Raoni, primeiramente, parabéns! O conjunto do que você apresenta transforma o que seria uma aula tediosa em sala de aula em um conteúdo espetacular! Sinceramente, parabéns, mano!
Agora gostaria de saber se você já leu algum livro que começasse do final e qual a sua opinião sobre...
Abraço!
Sério cara, eu estava travado em uma história tem uns meses porque eu estava sem um final pra ela. Pq tipo, assistia uns vídeos e Lia algumas coisas que as pessoas diziam que você precisa ter um final pra sua história antes mesmo de escrever o primeiro capítulo e nossa, sério travei mesmo nesse conselho e agora você me abriu portas. Tô super aliviado, muito obrigado. E como venho dizendo, continua com seus vídeos que são todos incríveis.
Como escrever o meio?
up
SIM
no vídeo "como escrever uma história em 7 passos" explica o necessário xd
Eis a questão
eu KKKKKKKKKKKKKKKKK
Eu sugiro que uma história tem começo,meio e fim.
Independente das pa
páginas que o livto terá no fim. O final vem como uma ideia antes de chegar no meio do livro.
Essa ideia tem que ser registrada imediatamente. E reescrita.
Daí continue escrevendo o desenvolvimento até ligar ao final já escrito.
Valeu, agora eu entendi que o final da minha história é muito inesperado, mas não é inevitável
Cara seus vídeo clareiam as ideias de quem quer e não sabe como fazer. Fantástico. Mantenha esse conteúdo e vamos escrever pessoal.
Mano, mto obrigado pela dica, tô escrevendo uma história e tava com dúvidas se meu final tava bom e se encaixou perfeitamente: inevitável e inesperado
O inevitável justifica o inesperado
Sua síntese é impressionante. Se todos canais fossem assim, seria ótimo. Excelente, as always!
Isayama devia ter assistido esse vídeo.
Isayama: hmmmm vou matar todo mundo
Minha história já tem um final e até um pós-final, o problema é o começo kkkk mas já estou organizando. Só tenho que preparar uns detalhes da trama antes, aí tenho certeza que vou conseguir fazer um bom começo.
Meu livro tem 4 protagonista
cada um tem um trama porem elas levam para o mesmo lugar no final
como que eu posso dividir isso dentro do livro?
sendo levado ao mesmo final mas com caminhos diferente, seria tipo o GOT? Por favor me ajuda 6 anos escrevendo e ainda tenho grande duvida sobre isso.
No video "respondendo perguntas 3" ele diz. Dá uma olhadinha.
Olha, utilizando como base o mangá de Boku no Hero Academia, vc poderia tentar fazer arcos em que esses personagens fossem se juntando aos poucos. Tipo, a história começa com uma breve introdução dos 4, mas então um mal em comum acontece na vida de ambos, entao eles lutam para chegar no lugar X e então se encontram pela primeira vez; e seguem a jornada juntos por verem os pontos mútuos. Daí durante a jornada, vão sendo introduzidas algumas informações sobre o que rolou entre o Início do Problema e a Junção dos 4 no Caminho.
Estou escrevendo meu primeiro livro de aventura/fantasia com personagens. Seus vídeos tem me ajudado muito. Gratidão
Adoro a forma como ele concluí os vídeos.
Raoni, poderia ensinar sobre o início tbm? Minha dificuldade maior mesmo é o começo
Esse vídeo me fez lembrar de três finais apedrejados pelo público que me acompanhava - e bem, eu estava incluso na ação. O primeiro: O Nevoeiro (Roteiro de Frank Darabont). O segundo: a peça teatral "A Cabra ou 'Quem É Sílvia'?" e o terceiro e mais recente, a série The Blacklist. Três finais inesperados mas não desejados. Eis a grande pergunta: não esperado apenas por parte do público? Mal escrito ou simplesmente o final certo para o público errado?
fica aí essa questão 🤔
Muito bom! O vídeo que eu precisava 🙃
Eu estou melhorando muito minhas histórias, e princípalmente, meus dias usando suas dicas.
esta explicação muda todo jeito de escrever , parabens!
Você poderia dar alguns exemplos desse conceito? consigo entender isso do "final mais absurdo" em filmes com plot twists e cenas inexperadas, mas como isso se encaixa no inevitável? digamos que em uma história um Rei tirano subiu ao poder e está escravizando a população, se o inevitável for os heróis indo até o castelo do Rei Tirano e derrotando ele, o final absurdo seria que derrotar o rei não acabaria com o caos no reino?
@joao miguel hmm, faz sentido, bons pontos de vista
Olha eu tenho em mente como desenvolver e o final,agora é só fazer.
Eu não direia cena obrigadatoria pq isso implica em um único resultado, mas ao invés disso diria, resultado obrigadatorio (que já englobaria as pessoas que esquecem da trama principal),
pq resultado obrigatório remete mais a variáveis de possibilidades, mas ainda assim implica que aquilo tem que ser resolvido.
Isso funciona melhor pra mim.
.
Pq, sabe, ele não Tem que encontrar a irmã, mas nós temos que saber se isso vai acontecer ou não, e dependendo do que, o que rolará depois.
.
Isso até me parece se encaixar mais com o "Tudo parece possivel".
boa! mas esse resultado… é uma cena?
Gostei... seu vídeo vai me ajudar muito.
Salve Raoni, obrigado pelos seus vídeos 😎
Sensacional. Valeu mais uma vez, Raoni!
Mds, que timmming perfeito que esse vídeo veio
Sensacional cara, continue com esse trabalho que você vai longe!
Ótimo vídeo, roteiro impecável como sempre, pena que eu seja um lixo e ñ consiga transmitir para um papel meus pensamentos.
Eu concordo, mas sobre ter apenas um final eu não concordo exatamente, como leitor eu adoro quando histórias tem mais de um final, claro, a criação de finais adicionais tem que ter um propósito, se não ela fica inútil
raoni esse vídeo é PERFEITO eu te amo demaaaissss
Esse canal está muio bom, parabéns!
Gostaria que explicasse filmes com literatura fantastica. Obrigada
Amo esse canal
Vamos supor que eu escreva uma história onde o final não cumpra com a expectativa que é desenvolvida durante o seu decorrer, imagino que isso criaria uma reação negativa em quem lê, assiste ou... joga, talvez? Enfim, uma história que termina com um buraco, mesmo que tenha sido feito de propósito, você crê que é uma má história?
Caralho raoni te amo ♡ um dia sonho em trabalhar com você em um projeto de quadrinho no futuro
Muito obrigado
Como sempre; preciso e genial!
que conteúdo incrível :)
que video sensacional! obrigado
*Ótimo vídeo!*
E ajudou muito, obrigado!
PERFEITO!
Amo seu videos! Obrigado
Muito bom esse vídeo.
A cena que decepciona no caso é no filme Jóia Bruta do Netflix, pois quando vc acha que vai ele vai sair da merda... ( Sem Spoiler) kkk mas dava pra ter uns 4 fins diferentes.
Amo esses vídeos! 😎
Vamos q Naruto n Teve sua cena obrigatória. Só vemos o naruto como rokage em borutokkkkkk
dicas anotadas professor ^^
Fugir de casa pra n lavar a louça, q genial!
Muito bom
Melhor canal 😊❤
A última cena do último capítulo da série Mad Men é fenomenal!
(!!! ATENÇÃO: TEM SPOILER)
Matthew Weiner foi cirúgico, quando mostrou Don Draper dando a volta por cima, estando no mais profundo poço e indo ao auge, na ideia para o novo anúncio para a Coca-Cola.
Otima dica como sempre :)
Adoreeeeeeei
Vai lavar a louça! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Seus videos são top Raoni, parabéns. Estou com uma duvida, como faço pra desenvolver o meio da minha história se ja tenho o começo e o final pronto? Estou meio perdido
Escrevendo a minha história eu sempre imaginei uma narrativa e consequentemente um final que eu considero digno, mas agora o problema está em conectar o meio da história, fiz errado? Kkkk
00:05 que susto
Oi raoni, Bem Eu tenho uma história completa na minha cabeça mais eu estou tendo muita dificuldade de escrever um começo convincente, Como eu faço isso você tem alguma dica.
Eu tô tentando fazer uma história de mim mesmo e as minhas experiências, a jornada do heroí ainda se aplica né? Mas como eu escrevo as cenas de ação, tipo, João pegou um metro e chegou em casa cansado, eu tenho os takes e os ângulos na minha cabeça mas como eu faço as cenas na cabeça do meu leitor?
Louça nunca mais kssksksks
É normal ser apaixonada por sua voz?
Pqp me apaixonei por vc e só conheço sua voz
Vendo esse vídeo lavando a louça 😭
✨✨✨
A cena obrigatoria poderia ser a que o ladrão o tempo todo era o namorado da irma levando ela embora dali.,ha!sou um advinhador
Raoni eu tenho muita dificuldade em dar nomes aos meus personagens, vc tem alguma dica pra isso?
Pq vc ñ escreve um livro?
A quanto tem uma continuação
2:28 feministas em 3 2 1...
Eu amo um youtuber, e ele se chama raoni marqs