Felizmente, hoje temos acesso à informação. Tenho 50 anos de vivência, muitas vezes me sentindo deslocado. Interesso-me por quase tudo nesta vida, desde assuntos triviais até questões complexas como a bomba atômica. No entanto, essa amplitude de interesses frequentemente me dispersa, dificultando a conclusão de projetos. Como resultado, acabo por ter conhecimentos superficiais em diversas áreas, o que é lamentável. Ao longo da minha vida, já experimentei cerca de 10 profissões, abrangendo tanto as áreas humanas quanto as exatas. Tenho dificuldade em manter contato visual com as pessoas, exceto em uma situação peculiar: durante o ápice do prazer sexual, em que sinto uma conexão intensa. Gostaria de saber se alguém aqui já enfrentou desafios semelhantes aos meus. Preciso de ajuda; preciso me encontrar e ser feliz.
Tbm...vc me descreveu 90% em questões de interesse por diversos assuntos e conhecimentos em geral, e infelizmente acabava me dispersando em tudo não fazendo nada. Após os 40 anos finalmente consegui me encontrar em uma formação que me completa em tudo...
Só sabe a profundidade da dor e dificuldade, quem tem os dois diagnósticos e pior quando é tardio e vc já perdeu quase tudo na vida… Muito boa a explicação desse medico.
Tenho 39 e descobri recentemente que tenho TDAH e autismo estou sem chão me fez entender uma vida inteira de dificuldades e dores mas agora sinto receio em contar paras as pessoas principalmente no trabalho.
Nossa, que coincidência! Tava difícil achar conteúdo sobre autismo + TDAH em adultos na gringa. Hoje fui procurar em português pela primeira vez e o vídeo saiu ontem. Muita sorte!
Tenho 51anos, tem 1 mês que recebi o diagnóstico. Quanto mais eu vejo sobre isso mais raiva da. 3 faculdades que tentei e não consegui .... Por não entender e o que tinha que fazer ... Tenho 3 filhos lindos. Minha convivência é desafiadora com eles. O que me mantém ainda nesse mundo ! Só consegui trabalhar em 3 lugares CLT até hoje. Sou autônomo quase a vida inteira , mudando de área ... Agora achei o que gosto de fazer. Eu já era perdido, agora sei que não tenho nada emocional pra resolver ... Pq faço terapia desde 2014 todos os tipos que possa imaginar, desde abuso na infância até relacionamento narcisista.... A gente cansa de viver ! Mas, sou grato pela minha existência ! Mesmo com tantos prejuízos a vida inteira ... Perdi meus pais aos 12 anos .. Enfim.
Exatamente como eu. Trabalho por conta, bati no meu primeiro chefe em um surto e nunca mais trabalhei por CLT por decisão própria. Não aceito ordens de jeito nenhum e as vezes as pessoas precisam chamar minha atenção o tempo todo para eu ouvir A coisa do hiperfoco me fez perder muitos amigos durante a vida. Minhas amizades nunca duraram muito. Entrei em 6 faculdades sem estudar e perdi o interesse por todas elas. Enfim, são muitas outras coisas
@@aradiasenatore3445 aquilo que eu achava que queria ... Nunca fez sentudo, e agora, nem sei que fazer ... Esperar o tempo passar e viver isolado ... Ou morrer de depressão....aff.
Estou em investigação de tdah e tea. Já passei por tudo qnnto diagnóstico de psiquiatra. Até um AVC já tive e nunca tive sucesso em trabalhos. Agradeço a Deus por minha filha e meu concurso
Que entrevista maravilhosa e muito esclarecedora. Falou tudo, questão de aceitação, preconceito nos adultos. Julgamento da pessoas que banalizaçam os direitos e falam que se viveu até agora assim, por que diagnóstico.? Eu fui diagnóstica a mais de 6 meses , depois da minha filha e eu só contei p minha filha, duas irmãs, uma sobrinha e p psicologa que. Ainda falam que é fácil ser tea.
Crianças crescem,por esse motivo tantos diagnóstico em adultos agora,eu fui diagnosticada o ano passado autista nível 1,porém sofri muitíssimo na infância e na vida adulta pensava odiar pessoas,depois entendi eu não sabia lhe dar com tantas informações na vida adulta.
Sou totalmente esse TDAH adulto descrito. Compro livro pq amo o cheiro das páginas novas, amo abrir o plástico, mas não concluo a leitura. Compro cursos pq gosto de estudar, mas como não retenho o conteúdo, já abandonei vários. Minha filha adolescente tem TEA leve e TDAH grave, com tratamento à vida toda. As vezes choro, porque dou suporte e não recebo, pois o tratamento familiar é de alto custo. no SUS ouvi da médica que o adulto consegue se controlar, ou seja, frescura.
Eu tenho esse problema com cursos, livros, séries, esportes, faço um monte de coisas ao mesmo tempo… no final eu acabo frustrando, isso me afeta muuuito. O trabalho Eu tenho picos de foco aleatório, produzo muito, mas as vezes fico procrastinando horrores, desfoco demais, não consigo fazer ou render nada… cara, é um inferno, pq eu fico extremamente frustrado, me tranco no quarto, não saio, fico com preguiça de sair, irritado comigo mesmo, sem vontade alguma de fazer qualquer coisa… tudo me dá preguiça, inclusive de comer e tomar banho… eu luto contra tudo isso diariamente, eu não aceito, não me rendo, mas minha cabeça frita muito.
Verdades... Ouvi de um profissional que se caso eu me suicidar-se ele não ia sentir culpa, porque eu podia mudar meu modo de ser e não fazia ... Quase enlouqueci. Se não fosse o amor que tenho por Deus não tinha suportado.
Não sei, só sei que sou assim. Estou com meu marido há mais de 30 anos me apavora a ideia de viver sem ele pois dependendo dele pra tudo. Não que eu não seja capaz.... Pois ele me diz o tempo todo que depressão é frescura então eu digo que tenho nervoso qd vem as crises. Somente agora com quase 50 anos e com esse bombardeio de informações eu estou começando a descobrir quem sou eu no mundo. Cheguei a conclusão que sou mais uma doida no mundo de loucos. 😂😂😂 E vida que segue. " Assim é meu desabafo. A maioria das frazes eu li em algum lugar e adaptei alguns ditos populares. " Eu não tenho diagnóstico e não faço nenhum tratamento só pego receita de antidepressivo e tomo o remédio do jeito que quero qd eu acho que estou precisando. Meu estômago odeia remédios. Ele ferve e fica vindo um trem na guela. Se eu estiver muito mal da cabeça eu tomo aquele remédio aí fico bem e vivo mais um dia nesse inferno. Eu creio em Deus e só por isso ainda respiro. Obrigado
Autistas adultos estão desempregado pq eles dizem para o futuro patrão que é autista. O patrão que é leigo no assunto já pensa que vai ser um problema. Mas se os empreendedores estudassem um pouco saberiam que autistas são ótimos no que se propõe a fazer
@@YourHighnessAnaPaula ansiedade é um negócio complicado que se não cuida pode ter pânico. Eu sou uma pessoa ansiosa conformada que ansiedade não tem cura, só melhora, isso em alguns momentos e lugares. Eu na infancia com 11 anos tinha medo de andar de ônibus, metrô, elevador, ficar em ambientes fechados entre outros. Tive algumas ataques de pânico. Mas quando li sobre ansiedade, pânico fui fazendo o que a matéria dizia como pequenas soluções. Uma delas era: pânico não mata, vai passar. Distraia a mente pra outra coisa. No mercado por exemplo eu dizia: calma, respira vai passar, olhava os preços, lia rótulos dos produtos e aos poucos eu melhorava. Dava frio, ficava gelada, tonturas. Tinha um medo danado de ter um treco na rua. Já se passou mais de trinta anos eu rara vez tenho pânico por causa da ansiedade, mais ainda tenho. Demorou muito tempo pra melhorar. Se vc não consegui sozinho procure ajuda.
@@fabianascarlino958 não quero tirar a esperança de ninguém, mas é muito cansativo lutar contra isso todos os dias durante a vida toda. Eu consigo sair de casa e fazer as coisas se eu me ESFORÇAR, mas chega sempre um momento em que eu fico totalmente esgotada de tanto ficar sempre lutando.
@@YourHighnessAnaPaula tenho esse mesmo sentimento, é cansativo. Eu não sou uma pessoa curada da ansiedade, só melhorei um pouco. O sentimento que me domina é o medo, é constante o tempo todo e me trava para o novo. Então fico no que as pessoas dizem ser zona de conforto, o que não concordo pelo fato de me deixar com o humor levemente depressivo. Mas não tento nem explicar pq sempre tem um que acha que precisa se esforçar mais 🙄. Como se pessoas autistas com comorbidade ansiosa não se esforça o suficiente.
Recebi o diagnóstico de TEA do meu filho tem 4 anos, na época ele iria fazer 3 anos e hoje ele está com quase 7 e responde muito bem as terapias ABA. Comecei a prestar atenção em alguns comportamentos dele e me via, como já trato varias comorbidades há anos ( Ansiedade,TOC, Bipolaridade e Dependência Química) o meu psiquiatra começou a se aprofundar e em Abril /2024 ele chegou ao diagnóstico do TDAH, comecei com o Venvanse, continuo com psicoterapia e agora em 2025, nós vamos entrar com a parte neurológica para investigar o TEA também, mas eu posso dizer que só o diagnóstico do TDAH pra mim já foi libertador e desde então, eu venho tendo uma qualidade de vida que não tive em 44 anos de vida.
Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós...🎷🎸 amém doutor Matheus Trilico, sou e serei eternamente grata por agora enteder o porquê eu só me organizo com terapia, porquê minha depressão não melhora, porquê me sinto tão desconectada com esse mundo, e tantas outras questões que foram listadas aqui, foi sempre muito sofrido e agora é entendido o motivo. Apanhei muito na escola, na década de 70, a professora não tinha dó...🙌🏼 Deus abençoe 🙌🏼
oi ... Vc atende na rede pública? Estou sofrendo prejuízo com isso poderia me indicar algum lugar ou hospital que possa ter esse profissional?! Estou muito mal preciso tratamento urgente. 🙏
Que ótima essa entrevista, como é bom ver um profissional que entende de autismo nível 1 em adultos e que tem uma fala coerente, me deu uma esperança de que as coisas vão melhorar! Vi uns " profissionais" falando de autistas nível 1 que foi uma tristeza e uma baita ignorância... Receber o diagnóstico foi um grande alivio, mas que ao mesmo tempo me trouxe sentimentos de luto, mas acredito que porque eu estava tendo regressões e estava com medo de não conseguir voltar ao meu normal...
Meu diagnóstico saiu aos 52 anos. As coisas passam a fazer sentido. Eu penso em estudar Terapia Ocupacional para trabalhar com autistas mas ainda tenho dúvidas sobre isso. Ótima entrevista!
Sempre fui a “chorona” q não largava da minha mãe, meus irmãos saiam p brincar c meus primos e amigos e eu ficava sempre sentada ao lado de minha mãe, sentada só não, mas agarrada nos braços dela, tt q não me recordo de nada de minha infância, a não ser q vivia isolada e sem conseguir entender mt o q as pessoas falavam e até o pq riam ou choravam. Minha Mãe me levou a Neurologista mas na época não havia este tipo de diagnóstico. Hj tenho 53 anos, e meu psicólogo levantou a hipótese pq cada vez q ia no consultório, QQR mudança, por mínima q seja já me afeta, a luz, barulho, lugares cheios me incomodam e me fecho totalmente. Sou formada em Engenharia Mecânica mas não consegui exercer por mt tempo pq a empresa queria me enviar a visitar as empresas e minha dificuldade social acabou me afetando e entrei em crise, hj faço tratamento no Caps, com Psiquiatra e TÔ, com Psicólogo, Neuro e Reumato… sou medicamentada p as patologias q são acarretadas pelo Autismo, mas minha família não aceita o diagnóstico 🤷♂️🤷♂️🤷♂️
EXATAMENTE ASSIM Dr MATHEUS...AINDA NÃO VI TANTO CONHECIMENTO E COMPETÊNCIA NUMA SÓ PESSOA. ATÉ PARECE QUE VIVE, OU VIVEU NA PELE NOSSAS CONDIÇÕES DIÁRIAS E TUDO MAIS QUE PASSAMOS.
É vdd, Dr. Trillico, especiona e verifica tudo sobre o neuropsicóloga, falo isso pq eu não queria aceitar de modo algum, mas consultei com o Dr. minha mana foi junto,e eu fiz vários testes. Sobre suicídio, infelizmente é algo ainda que fica em minha mente.
Ele é um excelente médico e realmente deveria ser assim com todos os profissionais que trabalham com autismo. Uma triagem muito bem feita é o único caminho para um diagnóstico correto.
Melhor vídeo sobre autismo e tdah em adulto. Vídeo excelente, esclarecedor. Médico excelente para explicar de forma simples e entendível. Apresentadora maravilhosa que não interrompe o entrevistado. Gostei demais 😍 Parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Ficamos bem felizes em saber que gostou. Nas próximas semanas teremos um novo episódio com o Dr. Trilico para falar sobre autismo em Adultos em mulheres e níveis de suporte.
Sou autista nível 2 e tdah severo, diagnosticado aos 35 anos. Foi muito, mas muito difícil passar a vida sem diagnóstico, trouxe muitos prejuízos sociais e profissionais.
Tmj na luta. Recebi meu diagnóstico esse ano com 30 anos. Muitos prejuízos sociais, relacionamentos fracassados, traumas, desemprego, depressão, ansiedade, mas pelo menos agora sei a causa 🎉
Eu penso que esse ofuscamento dos níveis mais severos também tem relação com a exclusão da SÍndrome de Asperger no DSM5, colocando tudo no espectro do autismo. Houve razões pra isso, e benefícios decorrentes também (reconhecimento de direitos aos diagnosticados com nível1), mas também acarretou esse aspecto negativo, ao meu olhar leito pelo menos.
Sempre fui anti social, na escola ninguém me enxergava e eu fazia questão de ser "invisível." Gosto de seguir as regras, cumprir horários e fico chateada quando dependo de alguem pra me levar a compromissos médicos por exemplo que me fazem chegar em cima da hora.
Com diagnóstico aos 57 anos,venci tudo e Todos ,tenho uma habilidade diferenciada,porém sem paciência, sem filtro,desorganizada,esqueço Tudo, qdo nova me sentia muito aventureira em uma diversidade de assuntos e habilidades! Qdo senti q estava no ápice do auge da intolerância e me tornei aluna de psicologia e duas colegas falaram vc tem Tdha? Dai percebi q estava colocando panela no esquecendo, sai com a porta do carro aberta,meu quarto estava quase q um local de acumulos e desordem,esquecia celular,xhave de carto,sem filtro na fala,dai percebi q precisava de ajuda! Olha isso é tao sério q nao tive paciência de amamentar minhas filhas! Hoje estou amando o medicamento prescrito depois do teste confirmado!
Incrivelmente ainda tem muito pré onceito por parte de psicologos e psiquiatras em fechar o laudo. Tenho 45 anos, com todos os traços e prejuízos.....e mesmo assim inventam um monte de coisas além do TEA.
No filme Holocausto Brasileiro, parece e pelo que entendi, muitos lá dentro eram autistas, talvez também junto um TDAH, e antigamente, não se tinha conhecimento de tais transtornos, por isso um monte de adultos está a receber seu diagnóstico tardio. Eu mesma estou na fase inicial de um possível TDAH, aos 45. E pensa na bagunça em todos os sentidos que vivi até então, e nesse meio a gente é taxado de folgado, mal educada, preguiçosa, uma pessoa que não faz esforço algum. Mas o que foi foi, não dá para mudar, o negócio é procurar ajuda, mesmo tarde para que possamos cuidar dos nossos filhos, não fique patinando igual nós ficamos.
Quando ele entrou na questão de se auto camuflar, é exatamente assim que eu faço, sim, também na minha infância sofri essa merda de abuso por causa de minha burrice, não acontece apenas com mulheres. Cara, triste demais, uma luta diária e constante no mercado de trabalho. Eu fiz a consulta, como ele mesmo disse, primeiro tentam regular a ansiedade, no meu caso, a medicação prescreveu um antidepressivo utilizado na prática clinica no tratamento da ansiedade, depois ela iria avaliar como eu responderia ao tratamento…. Eu sem muita paciência, nem retornei, não fui comprar o medicamento, fico receoso se usar e depois sofrer com efeitos colaterais e adverso.
Olá,a mais de dez anos, faço uso de medicamentos controlados, o psiquiatra me receitou Diazepan 10mg, e Fluoxetina.. Em crises das quais bem tive controle próprio, me passaram Risperidona., Comecei a tomar e me sentia mais lesada do que sou normalmente. A psiquiatra disse pra eu procurar um neuropsicológo, porém, não tenho condições financeiras pra isso. Mas te digo que, desde a minha infância, eu achava que todos eram*diferentes*, sendo que eu era a diferente. Eu não sei como saber só certo, o que se passa comigo. Tbm nunca encontrei alguém que pudesse me ajudar. Perdoe meu desabafo😢.
meu filho foi diagnosticado com Autismo e TDAH,só tomou uma caixa remédio para ansiedade ,hoje ele só ta tomando levedura de cerveja, e tá melhorando a cada dia,sem precisar de remédios fortes.
Dr. Matheus é o melhor profissional para realizar o diagnóstico de TEA e TDAH em adultos. Não conheço nenhum outro profissional como ele. A neuropsiquiatria é muito, muito extensa... Me perdoe os médicos que dizem conhecer TUDO do DSM para diagnosticar qualquer doença. Não consegue! Agora Dr Matheus não, ele focou em estudar, e se mantém atualizado para diagnosticar esses dois transtornos nos adultos. Excelente médico!!!
eu tenho o tdah desde criança sinto todos os sintomas mas so agora com 26 que resolvi aos medicos de cabeça e fui diagnosticado com isso eu sempre fui quieto e timido mas a minha hiperatividade acredito q seja mental e impulsividades a falta de atenção me trouxe problemas serios na minha vida pessoal nao tenho amigos nunca namorei e nao sinto falta de ter amigos mas eu queria ser mais feliz tendo uma namorada mas nao consigo me aproximar de mulher nenhuma por conta que tambem tenho um pouco da sindrome do panico eu tenho um pouco medo de mulheres por conta disso minha auto estima é bem baixa apesar de eu nao ser feio por isso eu moro com meus pais ate os dias de hoje com 26 anos eles me dao a paz o carinho e o amor eles tao cuidando de mim e semprem cuidaram eu amo eles nao quero ir morar só pq tenho certeza que irei entrar em depressão pq ninguem é feliz só eu gosto de está só porém nao é tao bom assim a gente sente falta sim de alguém de vez enquando nao é facil ter tdah tenho muita ansiedade e esquecimento acredito que seja uma sindrome capaz de aposentar sim com um bom advogado consegue ter esse beneficio atraves do laudo o problema q ja pedi o meu lado pro psiquitra me dar meu lado mas ela nao quer me dar nao sei o que eu faço 😢
Nossa eu tenho um irmão que vai tem 29 anos agora e só agora viemos entender que ele é autista! E vendo vocês falando agora as diferenças em criança, e adulto, porque só agora eu descobri que minha mãe é autista! É muito difícil porque os dois são agitados e têm muito do autismo. 🥺
Descobri que tinha TDHA com 58 anos ,na infância eu era vista como aquela criança atrapalha, hoje sou casada mas, sofro por não conseguir ser uma pessoa organizada ,dificuldade de terminar as tarefas, hoje sou depressiva
Não sabia que o nivel 1 reconhecia expressoes, tenho muita dificuldade de socialização, quando era criança nao gostava muito de interagir, dificuldade muito grande de estabelecer e manter uma conversa, sou metodica, as pessoas nao me entendem, nao gosto muito de abraços. Ja sofri muito com isso hj estou acostumada
4:56, meu Deus, eu sou essa pessoa da fila do mercado que muda de fila quando a outra começa a andar e, por ironia do destino ou sei lá😅 a fila que antes andava rápido, quando eu mudo, para no tempo e não anda mais😅 estou rindo mas é de nervoso. Não imaginei, na minha desatenção, que isso era impulsividade.
Gostaria de saber mais sobre TDAH, o conteúdo foi maior para Autista. Tenho 55 ano e fui diagnosticada agora com TDAH combinado, sofro desde criança com todas as características do transtorno e hoje estou deprimida em ter consciência do rastro que ficou
Oi. Temos mais vídeos falando de tdah no podcast. Mas vou sim trazer mais profissionais para abordar o assunto. E receba meu abraço. Para mim o tdah teve um grande impacto na minha vida também.
Eu fui buscar as respostas e saí mais cheia de dúvidas, sempre me senti estranha desde sempre, mas a neurologista me diagnosticou com demência leve, eu achando pode ser autista ou TDAH, mas me surpreendeu esse diagnóstico, pelo SUS é um tiro no escuro.
Estou buscando, não vou desistir de descobrir se sou ou não. Sei que tudo indica, preciso de um laudo. Eu vou me aceitar mais.A dúvida é muito triste,mas não desisto.
meu filho foi diagnosticado agora com 20 anos de idade,primeiro passou na psicologa,dai ela encaminhou neuro-ciência por ultimo psiquiatra,tudo no particular,é muito caro nossa. somos daqui de Salvador Ba,pelo SuS depois de adulto é tudo mais dificil aqui na Bahia,tô correndo atrás de acompanhamento.
Ja sofri muito por meus pais falarem que sou uma criança respondona, que nao fala quando chama pelo nome e tive vários sofrimentos e varios prejuízos durante a vida social
Eu depois de tentar sulcldi0 e uma longa caminhada, eu descobri aos 40 anos que sou autista nível 2 e tdah grave. Estou muito perdida, não sei que tipos de terapia tenho que fazer, tenho muita dificuldade de aprendizado, existe alguma terapia pra treinar o cérebro nesse caso?
Oi. Com certeza as terapias vão lhe auxiliar. Você faz acompanhamento com um médico especialista na área? Seria importante conversar com ele e pedir os encaminhamentos para os profissionais mais adequados às suas necessidades.
Eu faço isso ,vou ao mercado a hora que abre ou quando tá quase fechando! E eu também me tranco no quarto todo escuro sem barulho sempre! E não gostaria de ter nada disso , mas agora comecei a aceitar, isso é né se eu não tiver surtada !
Eu vou passar no psiquiatra para pegar o laudo de TDHA, porque eu não tenho. Mas espero que ele entenda de autismo, porque elu acho e tenho muitos sintomas, e está muito difícil.
Eu lendo o comentário e assistindo o vídeo pensando mil coisas desantenta confundo muito faço confusão em falar com as pessoas esqueço muito as coisas tive muito dificuldade na escola não aprendia direito repetia o ano várias vezes na escola eu era uma criança queita boazinha na escola eu não sei tenho mais desconfio ,eu aprendi falar tarde na infância o desenvolvimento foi muito atrasado eu foi anda com mais de teis anos 😢
Meu filho tem hoje 30 anos , falou com três , o levamos ao fonoaudióloga e psicóloga por 7 anos, sempre questionei se ele não seria autista sempre negaram. Agora ele está isolado e em depressão,ele falou eu sou autista, quanto tempo perdido para ajudar meu filho.
Sinto muito que tenham passado por tanto sofrimento por falta de diagnóstico. O autismo da forma como o conhecemos hoje é coisa recente. Cerca de 10 anos para cá. O importante é que agora sabvem exatamente o que ele tem e assim podem trilhar o caminho das terapias de forma mais acertiva.
Graças. A. Deus. Por. Tudo. Graças. A. Deus mesmo. Que hoje em dia podemos ter um celular e ter uma internete para nus orientar sobre qualquer assunto. Amém.
Quando recebi meu diagnóstico, eu tive um pequeno choque, apesar de eu já estar desconfiado e ter buscando com a ideia de que de fato eu tinha autismo. No início não queria que os outros soubessem, atualmente comecei a fazer alguns vídeos para o UA-cam sobre minha rotina de autista.
Fui diagnosticado com TEA e TDAH, tudo começou a fazer sentido, achei libertador, o detalhe é ter certos comportamentos e inabilidades desde criança, quanto mais cedo diagnosticar melhor, ja perdi muito na vida por conta disso!
@@canaldomimimi3906 oii amigo tudo bem ? Fui diagnosticado com TDAH, porém acredito que o tdah mascára o TEA, não quero me auto diagnosticar, mas estou confuso e tem muito pouco assunto sobre isso, você me indicaria algo ? Obrigado
@@maisqueautismoOlá, como obter informações sobre valores da consulta on-line? Preciso de consulta pra adulto TDAH com suspeita de autismo que sofre faz mais de 20 anos. 😢
O melhor tratamento é a psicoterapia! Psicanálise ajuda ,dependendo do investimento do paciente e se criança, também dos pais, ajuda pra caramba e não tem efeitos colaterais
Na barriga da mãe o cérebro da criança se desenvolve de outra forma ou formato?? Pq ano passado tive convulsões por ter tomado remédio p ansiedade me limpei do remédio mais continuei tendo, fiz diversas ressonâncias e não tenho nada, a não ser no lobo frontal médico disse que meu cérebro tem outra anatomia, as que não interfere em nada, psiquiatra disse que tenho TDAH e causa das convulsões é a mistura da ansiedade com o excesso de explosão de neurônio, que primeiro iria tratar minha depressão e depoiis o TDAH, nem sabia que eu tinha,n sabia o q era até pesquisar, só que observei em alguns vídeo sobre autismo que tenho alguns sintomas, sempre fui a criança chata com tudo, pq não gosto de barulho, odeio barulho me irrita desde de sempre, escuto sons que parece vir do além 😅e me irrita, claridade tenho agonia me irrita, tanto q meu celular as redes sociais é sempre no tema escuro com luz baixa p tudo, tenho dificuldade em entender piada, meu marido sorri de mim pq eu n entendo, eu m sei identificar quando a pessoa está com tédio da minha conversa falo falo demais, e uma coisa q me fez lembrar q eu tinha uma grande dificuldade em olhar nos olhos das pessoas quando criança e quando adulta tbm, eu passei a disfarçar isso pq falavam p mim q era falta de educação e n sabia q era o meu jeito, a diferença tbm q no TDAH tenho diversos focos, e procrastino muito naquilo que é responsabilidade e odeio fazer, meu marido diz que sempre fico repetindo as mesmas coisas, ou seja, o mesmo assunto. Será que pode ser tbm autismo, será que tenho os dois? TDAH e autismo?Enfimm vou ao psiquiatra resolver isso sei lá.
Sim, vários estudos sugerem que há diferença entre os cérebros de autistas, TDAH e neurotipicos. Isso acontece desde o neurodesenvolvimento, ou seja, no ventre materno
Bom dia! E como eu faço para ter um médico ótimo assim no E_S ?? Não aguento mais sofrer tanto desde criança ,com preconceitos e sem diagnóstico aos quase 62 anos!😮😢 percebo que estou piorando ,agora mais velha ! E não é só TDAH e Autismo! É Bordelayne ,meu Deus até pensei que ia parar no hospício de tão perturbador tudo isso! E muito julgamento apontando dedo e mandando calar boca, 😢 o próprio filho! E se eu não tivesse problemas com tok tinha sido estrada várias vezes criança, até pelo irmão, mas também sempre fui violenta, e consegui me defender algumas vezes!! Tô cansada!!😢 tem um pra me ajudar, muitos médicos mais doente que eu ,por não me ouvi e não saber entender o que tenho!! 😊 Saco tudo isso!😢
Fora que quando criança viver sendo socada apanhando dia e noite ,acho que minha mãe era pior tinha uma doenca agressiva! Fora que até hoje ninguém me aguenta nem gosta de min !
Como fazer jovem descobriu com 17 anos autismo 1 acho leve né e TDAH crônico como fazer vida profissional devido TDAH ele mal entende as coisas ,esquece etc etc como via sobreviver
Bom dia desde de criança eu sofro tanto nunca gostei de socializar sempre fui diferente hoje tenho que tomar vários medicamentos e mutilar os dedos das mãos e pés arrancar minhas unhas
Felizmente, hoje temos acesso à informação. Tenho 50 anos de vivência, muitas vezes me sentindo deslocado. Interesso-me por quase tudo nesta vida, desde assuntos triviais até questões complexas como a bomba atômica. No entanto, essa amplitude de interesses frequentemente me dispersa, dificultando a conclusão de projetos. Como resultado, acabo por ter conhecimentos superficiais em diversas áreas, o que é lamentável. Ao longo da minha vida, já experimentei cerca de 10 profissões, abrangendo tanto as áreas humanas quanto as exatas. Tenho dificuldade em manter contato visual com as pessoas, exceto em uma situação peculiar: durante o ápice do prazer sexual, em que sinto uma conexão intensa. Gostaria de saber se alguém aqui já enfrentou desafios semelhantes aos meus. Preciso de ajuda; preciso me encontrar e ser feliz.
Você parece ter muitos sinais de tdah. Já consultou com um especialista em transtornos do neurodesenvolvimento?
@@maisqueautismo Esse especialista em transtorno do neurodesenvolvimento seria um psicólogo ou psiquiatra?
@@Senhor_do_tempo um neurologista ou psiquiatra
Tbm...vc me descreveu 90% em questões de interesse por diversos assuntos e conhecimentos em geral, e infelizmente acabava me dispersando em tudo não fazendo nada. Após os 40 anos finalmente consegui me encontrar em uma formação que me completa em tudo...
@@Princesa.SacerdotisaDOABBA777qual profissao você escolheu?
Só sabe a profundidade da dor e dificuldade, quem tem os dois diagnósticos e pior quando é tardio e vc já perdeu quase tudo na vida…
Muito boa a explicação desse medico.
Tenho 39 e descobri recentemente que tenho TDAH e autismo estou sem chão me fez entender uma vida inteira de dificuldades e dores mas agora sinto receio em contar paras as pessoas principalmente no trabalho.
Nossa, que coincidência! Tava difícil achar conteúdo sobre autismo + TDAH em adultos na gringa. Hoje fui procurar em português pela primeira vez e o vídeo saiu ontem. Muita sorte!
Que bom que te ajudou. Temos maus episódios falando do assunto.
A neurosaber tb é muito interessante com Dra.Lu Brites
@@neligomessilva1633 adoro ela!
Tenho 51anos, tem 1 mês que recebi o diagnóstico.
Quanto mais eu vejo sobre isso mais raiva da.
3 faculdades que tentei e não consegui ....
Por não entender e o que tinha que fazer ...
Tenho 3 filhos lindos. Minha convivência é desafiadora com eles.
O que me mantém ainda nesse mundo !
Só consegui trabalhar em 3 lugares CLT até hoje.
Sou autônomo quase a vida inteira , mudando de área ...
Agora achei o que gosto de fazer.
Eu já era perdido, agora sei que não tenho nada emocional pra resolver ... Pq faço terapia desde 2014 todos os tipos que possa imaginar, desde abuso na infância até relacionamento narcisista....
A gente cansa de viver ! Mas, sou grato pela minha existência !
Mesmo com tantos prejuízos a vida inteira ...
Perdi meus pais aos 12 anos ..
Enfim.
Exatamente como eu. Trabalho por conta, bati no meu primeiro chefe em um surto e nunca mais trabalhei por CLT por decisão própria.
Não aceito ordens de jeito nenhum e as vezes as pessoas precisam chamar minha atenção o tempo todo para eu ouvir
A coisa do hiperfoco me fez perder muitos amigos durante a vida. Minhas amizades nunca duraram muito. Entrei em 6 faculdades sem estudar e perdi o interesse por todas elas. Enfim, são muitas outras coisas
@@aradiasenatore3445 aquilo que eu achava que queria ...
Nunca fez sentudo, e agora, nem sei que fazer ...
Esperar o tempo passar e viver isolado ...
Ou morrer de depressão....aff.
@@olivercardozohipnoterapeuta infelizmente tomo remédio para depressão também mas me sinto como você. Não me adequo entende?
Estou em investigação de tdah e tea. Já passei por tudo qnnto diagnóstico de psiquiatra. Até um AVC já tive e nunca tive sucesso em trabalhos. Agradeço a Deus por minha filha e meu concurso
Força para nós❤
Que entrevista maravilhosa e muito esclarecedora. Falou tudo, questão de aceitação, preconceito nos adultos. Julgamento da pessoas que banalizaçam os direitos e falam que se viveu até agora assim, por que diagnóstico.? Eu fui diagnóstica a mais de 6 meses , depois da minha filha e eu só contei p minha filha, duas irmãs, uma sobrinha e p psicologa que. Ainda falam que é fácil ser tea.
Crianças crescem,por esse motivo tantos diagnóstico em adultos agora,eu fui diagnosticada o ano passado autista nível 1,porém sofri muitíssimo na infância e na vida adulta pensava odiar pessoas,depois entendi eu não sabia lhe dar com tantas informações na vida adulta.
Só tenho a agradecer ao Dr Matheus. Ele tem me ajudado muito.
Ele é um profissional excelente!
Sou totalmente esse TDAH adulto descrito. Compro livro pq amo o cheiro das páginas novas, amo abrir o plástico, mas não concluo a leitura. Compro cursos pq gosto de estudar, mas como não retenho o conteúdo, já abandonei vários. Minha filha adolescente tem TEA leve e TDAH grave, com tratamento à vida toda. As vezes choro, porque dou suporte e não recebo, pois o tratamento familiar é de alto custo. no SUS ouvi da médica que o adulto consegue se controlar, ou seja, frescura.
Muito dificil encontrar esse acolhimento de quem não passa pelo mesmo que a gente. As pessoas chamam de frescura apenas a dor que não dói nelas.
Eu tenho esse problema com cursos, livros, séries, esportes, faço um monte de coisas ao mesmo tempo… no final eu acabo frustrando, isso me afeta muuuito. O trabalho Eu tenho picos de foco aleatório, produzo muito, mas as vezes fico procrastinando horrores, desfoco demais, não consigo fazer ou render nada… cara, é um inferno, pq eu fico extremamente frustrado, me tranco no quarto, não saio, fico com preguiça de sair, irritado comigo mesmo, sem vontade alguma de fazer qualquer coisa… tudo me dá preguiça, inclusive de comer e tomar banho… eu luto contra tudo isso diariamente, eu não aceito, não me rendo, mas minha cabeça frita muito.
Verdades...
Ouvi de um profissional que se caso eu me suicidar-se ele não ia sentir culpa, porque eu podia mudar meu modo de ser e não fazia ...
Quase enlouqueci.
Se não fosse o amor que tenho por Deus não tinha suportado.
Eu também sou totalmente assim!!
Não sei, só sei que sou assim. Estou com meu marido há mais de 30 anos me apavora a ideia de viver sem ele pois dependendo dele pra tudo. Não que eu não seja capaz.... Pois ele me diz o tempo todo que depressão é frescura então eu digo que tenho nervoso qd vem as crises. Somente agora com quase 50 anos e com esse bombardeio de informações eu estou começando a descobrir quem sou eu no mundo. Cheguei a conclusão que sou mais uma doida no mundo de loucos. 😂😂😂 E vida que segue. " Assim é meu desabafo. A maioria das frazes eu li em algum lugar e adaptei alguns ditos populares. " Eu não tenho diagnóstico e não faço nenhum tratamento só pego receita de antidepressivo e tomo o remédio do jeito que quero qd eu acho que estou precisando. Meu estômago odeia remédios. Ele ferve e fica vindo um trem na guela. Se eu estiver muito mal da cabeça eu tomo aquele remédio aí fico bem e vivo mais um dia nesse inferno. Eu creio em Deus e só por isso ainda respiro. Obrigado
Autistas adultos estão desempregado pq eles dizem para o futuro patrão que é autista. O patrão que é leigo no assunto já pensa que vai ser um problema. Mas se os empreendedores estudassem um pouco saberiam que autistas são ótimos no que se propõe a fazer
Exatamente! Os maiores problemas enfrentados por autistas e pessoas com deficifiência em geral diz respeito à falta de informação sobre o assunto!
Eu tô desempregada porque tenho crises de ansiedade quando saio de casa.
@@YourHighnessAnaPaula ansiedade é um negócio complicado que se não cuida pode ter pânico. Eu sou uma pessoa ansiosa conformada que ansiedade não tem cura, só melhora, isso em alguns momentos e lugares. Eu na infancia com 11 anos tinha medo de andar de ônibus, metrô, elevador, ficar em ambientes fechados entre outros. Tive algumas ataques de pânico. Mas quando li sobre ansiedade, pânico fui fazendo o que a matéria dizia como pequenas soluções. Uma delas era: pânico não mata, vai passar. Distraia a mente pra outra coisa. No mercado por exemplo eu dizia: calma, respira vai passar, olhava os preços, lia rótulos dos produtos e aos poucos eu melhorava. Dava frio, ficava gelada, tonturas. Tinha um medo danado de ter um treco na rua. Já se passou mais de trinta anos eu rara vez tenho pânico por causa da ansiedade, mais ainda tenho. Demorou muito tempo pra melhorar. Se vc não consegui sozinho procure ajuda.
@@fabianascarlino958 não quero tirar a esperança de ninguém, mas é muito cansativo lutar contra isso todos os dias durante a vida toda. Eu consigo sair de casa e fazer as coisas se eu me ESFORÇAR, mas chega sempre um momento em que eu fico totalmente esgotada de tanto ficar sempre lutando.
@@YourHighnessAnaPaula tenho esse mesmo sentimento, é cansativo. Eu não sou uma pessoa curada da ansiedade, só melhorei um pouco. O sentimento que me domina é o medo, é constante o tempo todo e me trava para o novo. Então fico no que as pessoas dizem ser zona de conforto, o que não concordo pelo fato de me deixar com o humor levemente depressivo. Mas não tento nem explicar pq sempre tem um que acha que precisa se esforçar mais 🙄. Como se pessoas autistas com comorbidade ansiosa não se esforça o suficiente.
Excelente profissional. Muito bem explicado tudo.
Eu sou Autista nível 1.
Que bom saber que tem profissionais como o senhor. Com Empatia com a gente.
❤❤
Gostei desse médico explica direitinho,sorte dos pacientes dele , parabéns doutor.👏👏👏👏👏👏👏
Excelente definições...me ajudou muito a entender meu filho adulto ...
@@LOVEMUSIC86-sm3ll Perdão a pergunta, qual o valor total para essa avaliação?
Tenho 43 anos e estou sob investigação de TDAH e autismo mas pelo SUS é muito difícil.😢😢😢
Tenho 58 anos de idade e fui recentemente diagnosticada com TEA, TDAH e Dislexia. Pra mim foi um alívio imenso!😅❤
Esse doutor é muito humano faz entender facilmente e muito bem explicado para a gente entender.
Recebi o diagnóstico de TEA do meu filho tem 4 anos, na época ele iria fazer 3 anos e hoje ele está com quase 7 e responde muito bem as terapias ABA. Comecei a prestar atenção em alguns comportamentos dele e me via, como já trato varias comorbidades há anos ( Ansiedade,TOC, Bipolaridade e Dependência Química) o meu psiquiatra começou a se aprofundar e em Abril /2024 ele chegou ao diagnóstico do TDAH, comecei com o Venvanse, continuo com psicoterapia e agora em 2025, nós vamos entrar com a parte neurológica para investigar o TEA também, mas eu posso dizer que só o diagnóstico do TDAH pra mim já foi libertador e desde então, eu venho tendo uma qualidade de vida que não tive em 44 anos de vida.
Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós...🎷🎸 amém doutor Matheus Trilico, sou e serei eternamente grata por agora enteder o porquê eu só me organizo com terapia, porquê minha depressão não melhora, porquê me sinto tão desconectada com esse mundo, e tantas outras questões que foram listadas aqui, foi sempre muito sofrido e agora é entendido o motivo. Apanhei muito na escola, na década de 70, a professora não tinha dó...🙌🏼 Deus abençoe 🙌🏼
🙌🙌👏👏👏
🙏🙏🙏
Eu realizo avaliação neuropsi e fico feliz em ver um psiquiatra repleto de responsabilidade ao referendar o trabalho da avaliação neuropsi
oi ... Vc atende na rede pública? Estou sofrendo prejuízo com isso poderia me indicar algum lugar ou hospital que possa ter esse profissional?! Estou muito mal preciso tratamento urgente. 🙏
@@flordelis5572você mora em que estado?
@@marinarodrigues8474 Em São Paulo.
@@flordelis5572Bom dia,preciso de um diagnóstico conhece algum neuro especialista no assunto em São Paulo?
Que ótima essa entrevista, como é bom ver um profissional que entende de autismo nível 1 em adultos e que tem uma fala coerente, me deu uma esperança de que as coisas vão melhorar! Vi uns " profissionais" falando de autistas nível 1 que foi uma tristeza e uma baita ignorância...
Receber o diagnóstico foi um grande alivio, mas que ao mesmo tempo me trouxe sentimentos de luto, mas acredito que porque eu estava tendo regressões e estava com medo de não conseguir voltar ao meu normal...
Tem que falar da dupla condição também que são bem comum em adultos.
òtima sugestão para uma próxima conversa com o Dr. Trilico
Mas o TDAH com autismo já é um tipo de dupla excepcionalidade.
Meu diagnóstico saiu aos 52 anos. As coisas passam a fazer sentido. Eu penso em estudar Terapia Ocupacional para trabalhar com autistas mas ainda tenho dúvidas sobre isso. Ótima entrevista!
Sempre fui a “chorona” q não largava da minha mãe, meus irmãos saiam p brincar c meus primos e amigos e eu ficava sempre sentada ao lado de minha mãe, sentada só não, mas agarrada nos braços dela, tt q não me recordo de nada de minha infância, a não ser q vivia isolada e sem conseguir entender mt o q as pessoas falavam e até o pq riam ou choravam. Minha Mãe me levou a Neurologista mas na época não havia este tipo de diagnóstico. Hj tenho 53 anos, e meu psicólogo levantou a hipótese pq cada vez q ia no consultório, QQR mudança, por mínima q seja já me afeta, a luz, barulho, lugares cheios me incomodam e me fecho totalmente. Sou formada em Engenharia Mecânica mas não consegui exercer por mt tempo pq a empresa queria me enviar a visitar as empresas e minha dificuldade social acabou me afetando e entrei em crise, hj faço tratamento no Caps, com Psiquiatra e TÔ, com Psicólogo, Neuro e Reumato… sou medicamentada p as patologias q são acarretadas pelo Autismo, mas minha família não aceita o diagnóstico 🤷♂️🤷♂️🤷♂️
Exatamente isso, “nascer sem o capitulo de habilidades sociais”. O ser humano é sociável por natureza e como é difícil vc nascer sem essa habilidade
Exige muito de nós. E por vezes é extremamente cansativo.
EXATAMENTE ASSIM Dr MATHEUS...AINDA NÃO VI TANTO CONHECIMENTO E COMPETÊNCIA NUMA SÓ PESSOA. ATÉ PARECE QUE VIVE, OU VIVEU NA PELE NOSSAS CONDIÇÕES DIÁRIAS E TUDO MAIS QUE PASSAMOS.
É vdd, Dr. Trillico, especiona e verifica tudo sobre o neuropsicóloga, falo isso pq eu não queria aceitar de modo algum, mas consultei com o Dr. minha mana foi junto,e eu fiz vários testes. Sobre suicídio, infelizmente é algo ainda que fica em minha mente.
Ele é um excelente médico e realmente deveria ser assim com todos os profissionais que trabalham com autismo. Uma triagem muito bem feita é o único caminho para um diagnóstico correto.
Melhor vídeo sobre autismo e tdah em adulto. Vídeo excelente, esclarecedor. Médico excelente para explicar de forma simples e entendível. Apresentadora maravilhosa que não interrompe o entrevistado. Gostei demais 😍 Parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Ficamos bem felizes em saber que gostou. Nas próximas semanas teremos um novo episódio com o Dr. Trilico para falar sobre autismo em Adultos em mulheres e níveis de suporte.
Sou autista nível 2 e tdah severo, diagnosticado aos 35 anos. Foi muito, mas muito difícil passar a vida sem diagnóstico, trouxe muitos prejuízos sociais e profissionais.
Não tenho DI
Eu lhe entendo , porque minha filha , hoje com 40 anos , também se reconhece com o TDAH também .
Tmj na luta. Recebi meu diagnóstico esse ano com 30 anos. Muitos prejuízos sociais, relacionamentos fracassados, traumas, desemprego, depressão, ansiedade, mas pelo menos agora sei a causa 🎉
Gostaria que abordasse esse assunto com o foco nos familiares, para termos noção de como lidar com todas as situações que ocorrem no fia a dia. Grata.
Eu penso que esse ofuscamento dos níveis mais severos também tem relação com a exclusão da SÍndrome de Asperger no DSM5, colocando tudo no espectro do autismo. Houve razões pra isso, e benefícios decorrentes também (reconhecimento de direitos aos diagnosticados com nível1), mas também acarretou esse aspecto negativo, ao meu olhar leito pelo menos.
Quebom que descobri esse proficional tão bacana. Tão profissional e tão humano e com empatia ao próximo.
Esse vídeo é um presente! Gratidão 🙏🏻
Parabéns pela entrevista. Me ajudou a entender o diagnóstico de autismo de meu filho aos 32 anos.
Que bom. Fico imensamente feliz!
Sempre fui anti social, na escola ninguém me enxergava e eu fazia questão de ser "invisível."
Gosto de seguir as regras, cumprir horários e fico chateada quando dependo de alguem pra me levar a compromissos médicos por exemplo que me fazem chegar em cima da hora.
Talvez autismo nível 1
Hoje minha filha de 36 anos recebeu o diagnóstico de autismo tipo 2. Como diz o doutor o resultado é libertador.
Que bom que você está do lado dela. Porque esse momento mesmo sendo libertador é de muitas mudanças na vida da pessoa.
Ela tem uma òtima voz 😍😍
Hoje nois temos a internete a nosso favor. Graças. A. Deus.
E verdade doutor o sofrimento vai nus levando até o mais profundo dos sofrimentos.
Que excelente proficiência. Muito bom poder saber que honestidade em dia temos como saber se orientar sobre tudo nas nossas vidas.
Com diagnóstico aos 57 anos,venci tudo e Todos ,tenho uma habilidade diferenciada,porém sem paciência, sem filtro,desorganizada,esqueço Tudo, qdo nova me sentia muito aventureira em uma diversidade de assuntos e habilidades! Qdo senti q estava no ápice do auge da intolerância e me tornei aluna de psicologia e duas colegas falaram vc tem Tdha? Dai percebi q estava colocando panela no esquecendo, sai com a porta do carro aberta,meu quarto estava quase q um local de acumulos e desordem,esquecia celular,xhave de carto,sem filtro na fala,dai percebi q precisava de ajuda! Olha isso é tao sério q nao tive paciência de amamentar minhas filhas! Hoje estou amando o medicamento prescrito depois do teste confirmado!
Incrivelmente ainda tem muito pré onceito por parte de psicologos e psiquiatras em fechar o laudo. Tenho 45 anos, com todos os traços e prejuízos.....e mesmo assim inventam um monte de coisas além do TEA.
No filme Holocausto Brasileiro, parece e pelo que entendi, muitos lá dentro eram autistas, talvez também junto um TDAH, e antigamente, não se tinha conhecimento de tais transtornos, por isso um monte de adultos está a receber seu diagnóstico tardio. Eu mesma estou na fase inicial de um possível TDAH, aos 45. E pensa na bagunça em todos os sentidos que vivi até então, e nesse meio a gente é taxado de folgado, mal educada, preguiçosa, uma pessoa que não faz esforço algum. Mas o que foi foi, não dá para mudar, o negócio é procurar ajuda, mesmo tarde para que possamos cuidar dos nossos filhos, não fique patinando igual nós ficamos.
Quando ele entrou na questão de se auto camuflar, é exatamente assim que eu faço, sim, também na minha infância sofri essa merda de abuso por causa de minha burrice, não acontece apenas com mulheres. Cara, triste demais, uma luta diária e constante no mercado de trabalho. Eu fiz a consulta, como ele mesmo disse, primeiro tentam regular a ansiedade, no meu caso, a medicação prescreveu um antidepressivo utilizado na prática clinica no tratamento da ansiedade, depois ela iria avaliar como eu responderia ao tratamento…. Eu sem muita paciência, nem retornei, não fui comprar o medicamento, fico receoso se usar e depois sofrer com efeitos colaterais e adverso.
Olá,a mais de dez anos, faço uso de medicamentos controlados, o psiquiatra me receitou Diazepan 10mg, e Fluoxetina..
Em crises das quais bem tive controle próprio, me passaram Risperidona.,
Comecei a tomar e me sentia mais lesada do que sou normalmente.
A psiquiatra disse pra eu procurar um neuropsicológo, porém, não tenho condições financeiras pra isso.
Mas te digo que, desde a minha infância, eu achava que todos eram*diferentes*, sendo que eu era a diferente.
Eu não sei como saber só certo, o que se passa comigo. Tbm nunca encontrei alguém que pudesse me ajudar.
Perdoe meu desabafo😢.
meu filho foi diagnosticado com Autismo e TDAH,só tomou uma caixa remédio para ansiedade ,hoje ele só ta tomando levedura de cerveja, e tá melhorando a cada dia,sem precisar de remédios fortes.
Graças a Deus. Por tudo. Por tudo mesmo.
O mais importante é cuidar e tratar assim que descobrir o problema.
Meu doutor querido Trilico❤
Dr. Matheus é o melhor profissional para realizar o diagnóstico de TEA e TDAH em adultos. Não conheço nenhum outro profissional como ele. A neuropsiquiatria é muito, muito extensa... Me perdoe os médicos que dizem conhecer TUDO do DSM para diagnosticar qualquer doença. Não consegue! Agora Dr Matheus não, ele focou em estudar, e se mantém atualizado para diagnosticar esses dois transtornos nos adultos. Excelente médico!!!
eu tenho o tdah desde criança sinto todos os sintomas mas so agora com 26 que resolvi aos medicos de cabeça e fui diagnosticado com isso eu sempre fui quieto e timido mas a minha hiperatividade acredito q seja mental e impulsividades a falta de atenção me trouxe problemas serios na minha vida pessoal nao tenho amigos nunca namorei e nao sinto falta de ter amigos mas eu queria ser mais feliz tendo uma namorada mas nao consigo me aproximar de mulher nenhuma por conta que tambem tenho um pouco da sindrome do panico eu tenho um pouco medo de mulheres por conta disso minha auto estima é bem baixa apesar de eu nao ser feio por isso eu moro com meus pais ate os dias de hoje com 26 anos eles me dao a paz o carinho e o amor eles tao cuidando de mim e semprem cuidaram eu amo eles nao quero ir morar só pq tenho certeza que irei entrar em depressão pq ninguem é feliz só eu gosto de está só porém nao é tao bom assim a gente sente falta sim de alguém de vez enquando nao é facil ter tdah tenho muita ansiedade e esquecimento acredito que seja uma sindrome capaz de aposentar sim com um bom advogado consegue ter esse beneficio atraves do laudo o problema q ja pedi o meu lado pro psiquitra me dar meu lado mas ela nao quer me dar nao sei o que eu faço 😢
Ótimo vídeo
E assim mesmo. Mais o importante é a gente se cuidar e aceitar a situação.
Agendei consulta com ele...estou anciosa...
Que legal!
Parabéns doutor amei sua explicações estou nessa de me descobrindo vivi a vida toda a cega sem saber quem eu era de verdade agora com 4 2 🎉
Nossa eu tenho um irmão que vai tem 29 anos agora e só agora viemos entender que ele é autista! E vendo vocês falando agora as diferenças em criança, e adulto, porque só agora eu descobri que minha mãe é autista! É muito difícil porque os dois são agitados e têm muito do autismo. 🥺
Muito bons os seus esclarecimentos sobre TDAH!!! ... Gratidão ❤❤❤
Ficamos felizes que tenham sido úteis!
Você está no caminho, parabéns por se cuida
Descobri que tinha TDHA com 58 anos ,na infância eu era vista como aquela criança atrapalha, hoje sou casada mas, sofro por não conseguir ser uma pessoa organizada ,dificuldade de terminar as tarefas, hoje sou depressiva
Muito boa a entrevista ! Bem esclarecedora para terapeutas que se interessam pelo tema !
Excelente análise!
Gratidão pelos esclarecimentos ❤❤❤
Não sabia que o nivel 1 reconhecia expressoes, tenho muita dificuldade de socialização, quando era criança nao gostava muito de interagir, dificuldade muito grande de estabelecer e manter uma conversa, sou metodica, as pessoas nao me entendem, nao gosto muito de abraços. Ja sofri muito com isso hj estou acostumada
Espero que o fato de estar acostumada não gere sofrimento e prejuízos na sua vida.
4:56, meu Deus, eu sou essa pessoa da fila do mercado que muda de fila quando a outra começa a andar e, por ironia do destino ou sei lá😅 a fila que antes andava rápido, quando eu mudo, para no tempo e não anda mais😅 estou rindo mas é de nervoso. Não imaginei, na minha desatenção, que isso era impulsividade.
Gostei muito
Gostei muito ❤
Você teria informação de como fazer gratuitamente diagnóstico gratuito para criança e adulto na cidade de São Paulo ou na grande São Paulo?
Dr e muito bom pena que não posso pagar uma consulta com ele prá atender meu filho 😢😢😢
Gostaria de saber mais sobre TDAH, o conteúdo foi maior para Autista. Tenho 55 ano e fui diagnosticada agora com TDAH combinado, sofro desde criança com todas as características do transtorno e hoje estou deprimida em ter consciência do rastro que ficou
Oi.
Temos mais vídeos falando de tdah no podcast. Mas vou sim trazer mais profissionais para abordar o assunto. E receba meu abraço. Para mim o tdah teve um grande impacto na minha vida também.
Olá, essa terapia seria aplicada pelo neuropsicopedagoga, aplicada ao neurodesenvolvimento a aprendizagem e atendimento para adultos e idosos tambem
Estou estudando para esse tratamento, pois quando eu morava em Curitiba, ouvia no app, a dificuldade de atender adolescentes e adultos ...
Parabens doutor. Pelo menos vc se dedica
Boa entrevista, muito boa abordagem, pena que o microfone dele ficou bem mais baixo
Obrigada pelo feedback. Estamos tentando melhorar a cada episódio. Fazemos tudo eu e meu marido com o maior carinho!
Eu fui buscar as respostas e saí mais cheia de dúvidas, sempre me senti estranha desde sempre, mas a neurologista me diagnosticou com demência leve, eu achando pode ser autista ou TDAH, mas me surpreendeu esse diagnóstico, pelo SUS é um tiro no escuro.
Nossa, mas você deve procurar um outro médico, mesmo sendo do SUS para ter uma segunda opinião.
Estou buscando, não vou desistir de descobrir se sou ou não. Sei que tudo indica, preciso de um laudo. Eu vou me aceitar mais.A dúvida é muito triste,mas não desisto.
meu filho foi diagnosticado agora com 20 anos de idade,primeiro passou na psicologa,dai ela encaminhou neuro-ciência por ultimo psiquiatra,tudo no particular,é muito caro nossa. somos daqui de Salvador Ba,pelo SuS depois de adulto é tudo mais dificil aqui na Bahia,tô correndo atrás de acompanhamento.
Ja sofri muito por meus pais falarem que sou uma criança respondona, que nao fala quando chama pelo nome e tive vários sofrimentos e varios prejuízos durante a vida social
Eu quando estou sentada amarro minhas pernas tão forte, só percebo quando está doendo. Já está me causando prejuízo nas articulações.
Eu depois de tentar sulcldi0 e uma longa caminhada, eu descobri aos 40 anos que sou autista nível 2 e tdah grave. Estou muito perdida, não sei que tipos de terapia tenho que fazer, tenho muita dificuldade de aprendizado, existe alguma terapia pra treinar o cérebro nesse caso?
Oi. Com certeza as terapias vão lhe auxiliar. Você faz acompanhamento com um médico especialista na área? Seria importante conversar com ele e pedir os encaminhamentos para os profissionais mais adequados às suas necessidades.
terapias aba
terapias comportamental
Como vc já é adulta, seria TCC, terapia ocupacional e mais vai dos seus sintomas... Espero que vc fique bem.
Eu faço isso ,vou ao mercado a hora que abre ou quando tá quase fechando! E eu também me tranco no quarto todo escuro sem barulho sempre! E não gostaria de ter nada disso , mas agora comecei a aceitar, isso é né se eu não tiver surtada !
Para fazer teste neurologico como faz?
Eu vou passar no psiquiatra para pegar o laudo de TDHA, porque eu não tenho. Mas espero que ele entenda de autismo, porque elu acho e tenho muitos sintomas, e está muito difícil.
Meu tdah nao deixa eu assistir o vídeo todo... Volto amanhã 😢
Aumenta a velocidade do vídeo. É o q faço 😊
Isso pq não está medicada,eu estou super bem depois de confirmar o diagnóstico e seguir com o medicamento atentah! Estou até emagrecendo!
Eu lendo o comentário e assistindo o vídeo pensando mil coisas desantenta confundo muito faço confusão em falar com as pessoas esqueço muito as coisas tive muito dificuldade na escola não aprendia direito repetia o ano várias vezes na escola eu era uma criança queita boazinha na escola eu não sei tenho mais desconfio ,eu aprendi falar tarde na infância o desenvolvimento foi muito atrasado eu foi anda com mais de teis anos 😢
Meu filho tem hoje 30 anos , falou com três , o levamos ao fonoaudióloga e psicóloga por 7 anos, sempre questionei se ele não seria autista sempre negaram. Agora ele está isolado e em depressão,ele falou eu sou autista, quanto tempo perdido para ajudar meu filho.
Sinto muito que tenham passado por tanto sofrimento por falta de diagnóstico. O autismo da forma como o conhecemos hoje é coisa recente. Cerca de 10 anos para cá. O importante é que agora sabvem exatamente o que ele tem e assim podem trilhar o caminho das terapias de forma mais acertiva.
Meu filho é problemático desde de criança. Hoje com mais de 30 anos de idade, toma remédios direto ainda não tenho diagnóstico da doença dele.
Graças. A. Deus. Por. Tudo. Graças. A. Deus mesmo. Que hoje em dia podemos ter um celular e ter uma internete para nus orientar sobre qualquer assunto. Amém.
Vdd..
O pior é saber que somos diferentes dos demais e não se enquadra e buscar pertencimento ao grupo social.
Eu não fiquei nada confortável quando a neuro falou da possibilidade de ser autista.
Quando você buscou o neuro, quais eram as suas queixas?
Quando recebi meu diagnóstico, eu tive um pequeno choque, apesar de eu já estar desconfiado e ter buscando com a ideia de que de fato eu tinha autismo. No início não queria que os outros soubessem, atualmente comecei a fazer alguns vídeos para o UA-cam sobre minha rotina de autista.
Pra mim as coisas começaram a fazer sentido😂
Fui diagnosticado com TEA e TDAH, tudo começou a fazer sentido, achei libertador, o detalhe é ter certos comportamentos e inabilidades desde criança, quanto mais cedo diagnosticar melhor, ja perdi muito na vida por conta disso!
@@canaldomimimi3906 oii amigo tudo bem ?
Fui diagnosticado com TDAH, porém acredito que o tdah mascára o TEA, não quero me auto diagnosticar, mas estou confuso e tem muito pouco assunto sobre isso, você me indicaria algo ? Obrigado
Gostei muito do vídeo. Gostaria de uma indicação do Dr. Matheus para consultar com profissional para diagnostico de autismo em adulto em Brasília DF.
Oi Pedro.
O Dr. Matheus atende via online também, caso lhe interesse. Mas vou perguntar também sobre um colega em Brasília.
@@maisqueautismoOlá, como obter informações sobre valores da consulta on-line? Preciso de consulta pra adulto TDAH com suspeita de autismo que sofre faz mais de 20 anos. 😢
Interessante@@maisqueautismo
O melhor tratamento é a psicoterapia! Psicanálise ajuda ,dependendo do investimento do paciente e se criança, também dos pais, ajuda pra caramba e não tem efeitos colaterais
Na barriga da mãe o cérebro da criança se desenvolve de outra forma ou formato?? Pq ano passado tive convulsões por ter tomado remédio p ansiedade me limpei do remédio mais continuei tendo, fiz diversas ressonâncias e não tenho nada, a não ser no lobo frontal médico disse que meu cérebro tem outra anatomia, as que não interfere em nada, psiquiatra disse que tenho TDAH e causa das convulsões é a mistura da ansiedade com o excesso de explosão de neurônio, que primeiro iria tratar minha depressão e depoiis o TDAH, nem sabia que eu tinha,n sabia o q era até pesquisar, só que observei em alguns vídeo sobre autismo que tenho alguns sintomas, sempre fui a criança chata com tudo, pq não gosto de barulho, odeio barulho me irrita desde de sempre, escuto sons que parece vir do além 😅e me irrita, claridade tenho agonia me irrita, tanto q meu celular as redes sociais é sempre no tema escuro com luz baixa p tudo, tenho dificuldade em entender piada, meu marido sorri de mim pq eu n entendo, eu m sei identificar quando a pessoa está com tédio da minha conversa falo falo demais, e uma coisa q me fez lembrar q eu tinha uma grande dificuldade em olhar nos olhos das pessoas quando criança e quando adulta tbm, eu passei a disfarçar isso pq falavam p mim q era falta de educação e n sabia q era o meu jeito, a diferença tbm q no TDAH tenho diversos focos, e procrastino muito naquilo que é responsabilidade e odeio fazer, meu marido diz que sempre fico repetindo as mesmas coisas, ou seja, o mesmo assunto. Será que pode ser tbm autismo, será que tenho os dois? TDAH e autismo?Enfimm vou ao psiquiatra resolver isso sei lá.
Sim, vários estudos sugerem que há diferença entre os cérebros de autistas, TDAH e neurotipicos. Isso acontece desde o neurodesenvolvimento, ou seja, no ventre materno
Cristina adolescente hiperativo são agressivo?
Onde encontrar o Dr. Trilico
No link do Instagram que está na descrição do vídeo.
Acho que sou autista. Procuro primeiro uma avaliação neuropsicologica ou vou direto pro medico psiquiatra ou neurologista? Obrigado
Será que consigo o diagnóstico gratuito?
Excelente
Bom doa
Bom diaaa!
Bom dia!No que podemos te ajudar?
Como eu queria ter um laudo, cada dia tenho mais certeza ,sou autista,e não tenho ajuda 😢
Procure um bom médico que seja realmente especialista em autismo. Ele poderá lhe ajudar.
Bom dia! E como eu faço para ter um médico ótimo assim no E_S ?? Não aguento mais sofrer tanto desde criança ,com preconceitos e sem diagnóstico aos quase 62 anos!😮😢 percebo que estou piorando ,agora mais velha ! E não é só TDAH e Autismo! É Bordelayne ,meu Deus até pensei que ia parar no hospício de tão perturbador tudo isso! E muito julgamento apontando dedo e mandando calar boca, 😢 o próprio filho! E se eu não tivesse problemas com tok tinha sido estrada várias vezes criança, até pelo irmão, mas também sempre fui violenta, e consegui me defender algumas vezes!! Tô cansada!!😢 tem um pra me ajudar, muitos médicos mais doente que eu ,por não me ouvi e não saber entender o que tenho!! 😊 Saco tudo isso!😢
Eu tenho essas queixas e hoje vejo tudo isso em mim.
E pq os adultos não tiveram. Atendimento e agora. Tarde demais
Fora que quando criança viver sendo socada apanhando dia e noite ,acho que minha mãe era pior tinha uma doenca agressiva! Fora que até hoje ninguém me aguenta nem gosta de min !
Como fazer jovem descobriu com 17 anos autismo 1 acho leve né e TDAH crônico como fazer vida profissional devido TDAH ele mal entende as coisas ,esquece etc etc como via sobreviver
Bom dia desde de criança eu sofro tanto nunca gostei de socializar sempre fui diferente hoje tenho que tomar vários medicamentos e mutilar os dedos das mãos e pés arrancar minhas unhas
Bom dia é possível ter os 2 transtorno numa mesma pessoa? Digo ter tdah e altismo?
Sim, é possível!
Em adulto só trata as cormobidades, é o que traz sofrimento para o indivíduo.
Bom dia ,o dr nao atende em São Paulo?alguem tem algum neuro para indicar,preciso de ums consulta
Ele atende online também.
Não consigo assistir o video sem ler comentários 😅
Hiperfoco em TDHA? Como seria?