@@felipecardoso5160 mas isso não é burrice, é totalmente plausível alguém achar que catupiry é um tipo diferente de queijo, a burrice é achar que vem DO FRANGO
Catupiry é uma conhecida marca brasileira de requeijão.[2][3] Embora consista em um marca registrada, a palavra "catupiry" se tornou, informalmente, sinônimo para um tipo de requeijão cremoso mais denso, normalmente vendido em bisnagas.[4][5] O nome escolhido para a marca vem do tupi antigo katupyryb, que significa "excelente" (de katu, bom + pyryb, muito, literalmente "muito bom")
Eu fui explicar pros meus filhos que catupiry era uma marca ,eles me zuaram ,eu falando que o produto era o requeijão e os 3 disseram que odeiam requeijão,mas coxinha com catupiry é a melhor coisa que existe ,larguei.
@@pedrouchoa5575 larguei de dar explicação,mandei usar a porcaria da internet,virei o ET Bilu e disse busquem conhecimento,kkkk,largar os filhos não pode,kkkk
quanto mais estudamos mais aumenta essa sensação - não é sobre idade, é sobre aprendizado. Isso não é inerente a contemporaneidade, tive muitos (a maioria) amigos na escola que não se interessavam por aprender nada além do mínimo e obrigatório. E muitos que apontam o dedo também não sabem nada ou muito pouco, infelizmente.
Tenho 33 anos e quando era criança/adolescente (internet discada na epoca), se eu quisesse saber de alguma coisa tinha q ser, ou no Aurélio, ou em bibliotecas. Hoje temos una ferramenta que tem todas as informações dispostas na palma na nossa mão. Acho que a juventude não está perdida, isso é ser reacionário, acho que nós como um todo estamos mais preguiçosos quanto à isso. Sabe que tem o Google pra buscar qlqer informação a qualquer momento que acaba entrando em uma zona de conforto. Não é só jovem que tem esse problema de estar completamente alienado não. A Internet chegou pra nos ajudar e nos fuder ao mesmo tempo.
Isso me lembra o vídeo de uma estadunidense (tinha que ser) de uns 22 anos falando que não sabia que vc podia comer fruta direto do pé, tudo se dá pq uma amiga questionou o motivo dela ter comprado limão se ela tinha um limoeiro no quintal
Isso me lembrou de um professor com quem eu trabalhei que explicou que as crianças de hoje têm muito mais dificuldade de associar as frutas com as respectivas árvores de onde elas nascem, porque muitas sequer viram essas árvores na vida. Daí se você pergunta, por exemplo, de onde vem a banana, é muito mais provável que respondam que vem do supermercado
Uma vez fui comer uma macaxeira frita(aipim em alguns lugares). Aí o jovem vira e fala: "do quê será que é feita a macaxeira frita?"...... Primeiro levou um pescotapa e depois ganhou a explicação! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Eu assisto uns vídeos duma rede de canais gringa (React, People vs Food, etc.) e quando a geração Z participa, é sofrível. Porque não são apenas jovens, mas jovens estadunidenses!!!
@@UmaPenaDeAbraxas o pior foi que ele só dizia que queria comer uma: "batata frita de macaxeira!" Ninguém tinha coragem de corrigir ele na família, foi o jeito eu intervir! 🤣🤣🤣🤣
Tive um colega na faculdade de Direito que falou que não sabia qual era o arroz e qual era o feijão 😳. Pq sua mamãe sempre fazia o pratinho dele. Fiquei perplexa!
não dá pra esperar muito de alguns futuros advogados... o estagiário do meu departamento só fala de BBB e tiktok, age como uma criança e tem 27 anos. Triste. Nunca viu uma animação da Disney, nunca leu um livro (começou a ler agora os livros de direito por causa da OAB).
Trabalho 17 horas por dia. Três empregos. Tudo que eu queria é bater um papo com tempo com meus amigos. E ficar mais tempo com minha mulher e filha. Sou a favor de usar rede social com CPF também. Abraço rapazes e viva a revolução.
@@NycholasDias Ele tem 3 empregos, vc leu? Eu já tive uma fase onde tive 3 empregos. Não morri. É o ideal? Não. Cansa absurdamente? Sim. Mas às vezes é o jeito. Vc sugere o que no mundo real? Que ele trabalhe 4 horas e no restante do tempo vá pra rede social reclamar? E as contas? E os sonhos?
@@casssiacampello não vou te explicar o básico de uma interpretação de texto. Infelizmente meu comentário anterior com resposta pra você foi deletado por ser "inadequado". Você é uma ignorante querendo lacrar em comentário de UA-cam, não vou te dar a atenção que você carece, vá pedir seus pais que muito provavelmente negligenciaram muito isso a você, o que fez você ser esse tipo de gente... 🤢🤮
Muitos anos atrás, eu vi na igreja um padre contar uma história que a criança olhou pra galinha e falou "mamãe, olha uma kinor". Na época eu achei que ele estava exagerando. Agora o jovem exagerou.
Eu tenho um amigo que trabalha na area da educação, ele me falou que pediu pras crianças desenharem uma maçã (escola particular) e a criança desenhou um quadrado. Ela só conhecia a maçã comprada ja partida em cubinhos.
achei q fosse dizer q os jovens achavam que catupiry era um tipo de queijo, o que é comum. mas FRANGO??? nossa senhora para o mundo que eu quero descer!
@@justaguy3518 os de marca são um requeijão (e são caros). Oq rola muito pra cortar custo é que uma galera faz uma mistura caseira de leite, amido de milho e queijo que de longe (bem longe) lembra o original
My god! Eu tenho um filho de quase 8 anos, investimos muito tempo lendo, ensinando, explicando, mas ele chega com muita desinformação em casa, falando varias bobagens que os amigos falam. Meu maior medo é de criar um terraplanista ou coach do abstrato.
Melhor coisa é não colocar celular na mão dele, se quiser jogar compre um video game pra ele, aí vc terá certeza que está apenas jogando e não derretendo o cérebro na internet, incentive a leitura, pintura, escultura, escrita, participe com ele de tudo isso, criança ama interação.
Mas o mais legal disso é que você tem consciência de que tua educação não é perfeita e nem suficiente! Começa por aí! Você está indo bem, pelo jeito! O trabalho nunca termina. Abraço!
Tenho dois filhos, e o que eu percebo é que falta curiosidade sobre o dia dia, eles tem tudo mastigado e se acomodam. Eles não reparam nem no que acontece na própria rua de casa... É triste
Cabe você como pai trabalhar melhor a curiosidade deles, procure um profissional pedagogo e psicologo, eles vão te ajudar nessa tarefa, porém acredito que o primeiro passo será reduzir o tempo de tela das crianças.
@@NycholasDias é mais difícil ter esse controle agora que são adolescentes e dependem da internet pra tudo. O que faço é dialogar muito e levo ao psicólogo semanalmente . 🙏🏼
Eu sou professor. Demorei a entender que a maioria dos meus alunos não sabem a diferença entre o google e os sites que você acha o google. Eles aprendem eventualmente, a gente pede pra por site como fonte de pesquisa, mas no começo é uma luta, e isso não é só com crianças, são adolescentes de várias idades.
Meu maior choque de geração, foi quando postei uma arte no meu instagram e um jovem veio elogiar o trampo e perguntar qual programa usei, falei que foi Photoshop e ele disse: "aah que legal, é novo esse programa? tem pra mobile?"
Dois dias atrás eu vi duas garotas da minha idade (cerca de 20 anos) discutindo, muito seriamente e por cerca de meia hora, o porque de moto não ser um carro. Jovem tem que acabar, misericórdia, nem eu tô suportando.
Mano, trabalho numa Câmara Municipal, esses dias, no café da tarde, tinha uma mina comendo manga, o Procurador (paga lanche pra caralho, 26 anos, criado a leite com pêra em condomínio fechado em SP capital) nao sabia que manga tinha caroço. Eu nao aguentei, falei pra ele que aquela manga estava com câncer (caroço) e ele perguntou pra todo mundo se era verdade. PQP
Quando eu ganhei meu primeiro celular, um jovem de 17 anos em 2014, eu comecei a pesquisar e pesquisar e estudar e conhecer melhor tudo que eu gostava e não podia conhecer sem um livro ou um computador. Hoje em dia o celular já vem com os aplicativos de ditam o que as pessoas vão ver.
no meio do vídeo lembrei de um fato que poucos vão recordar e que aconteceu nos ultimos meses: Em meio à algumas instabilidades de redes sociais da META, pessoas levaram a crer q estavam sem internet apenas pelo fato de não conseguirem entrar no facebook, instagram ou twitter. Para elas, A internet era aquilo : a vida que se passa nas redes sociais.
O requeijão com a marca Catupiry foi criado, em 1911, por Mário e Isaíra Silvestrini, um casal de imigrantes italianos, na estância hidromineral de Lambari, em Minas Gerais.
Graças a Jah eu com a internet expandi meu conhecimento muito mais, pois tudo que eu tenho duvida eu pesquiso, mas tem gente que absolutamente não consegue ter percepção do que NÃO sabe
Vim declarar que eu tenho 19anos e eu sabia que catupiry é requeijão!! Mas sim muitos dos meus amigos não sabiam, fui fazer um pastel de frango e coloquei requeijão os doido perguntando "nossa que delícia o que vc usou catupiry", eu falei "é não... Pq não tenho essa marca, coloquei o requeijão mesmo", e logo ficaram me olhando como se eu fosse uma doida comparando os dois kkkkkk
Infelizmente eu vejo isso acontecendo com os velhos também, amigos meus que pareciam inteligentes hoje não conseguem ler um livro, tudo que precisa de um pouco de reflexão parece chato, mas com os jovens fico imaginando o que vão fazer no futuro.
Cuidado, meus jovens. Cuidado com o "juvenoia"! Recomendo fortemente vocês se assistirem o vídeo do NORMOSE sobre esse assunto de que a geração mais nova está "perdida", ou ""burra". Não caiam nessa ilusão cultural e histórica que prejudica a verdadeira visão que devemos ter sobre como podemos mudar o futuro junto com a força da juventude!
Minha namorada faz faculdade com jovens nascidos em 2005/2006. Essa semana ela perguntou no grupo: “Pessoal é só enviar o ppt para professora?” - Eles riram e pq não sabiam o que era, minha namorada explicou que era abreviação de PowerPoint, eles NÃO SABIAM o que era PowerPoint, isso não foi uma pessoa e sim 8.
Mano, as vezes eu comento algo num vídeo de youtube e vêm uma enxurrada de xingamentos. O problema, na maioria das vezes, não é o fato de discordarem ou criticarem minha opinião mas, simplesmente, o cara não entendeu o que escrevi, não consegue interpretar um texto simples; não consegue compreender uma merda de um comentário de 2 linhas em um vídeo . É assustador.
Eu tenho 36 anos e tive meu primeiro smartphone por volta dos 21, e percebo NITIDAMENTE como a minha capacidade cognitiva diminui drasticamente ao longo desses anos... estou desesperadamente tentando fazer um Detox desta mierda..
O nível de indolência intelectual dessas novas gerações que nunca tiveram que ir a bibliotecas fazer uma pesquisa, ou nunca tiveram que consultar enciclopédias físicas, de fato é alarmante! É impressionante (e preocupante) como não fazem questão de saber das coisas mais básicas, úteis para o dia-a-dia.
Um amigo meu descobriu aos 16 anos que a geladeira dele não era mágica e que não spawnava coca-cola, quando a mãe dele foi viajar e deixou ele sozinho ... virou médico e apoia o Bolsonaro ...
Graças a Deus meus filhos são ponto fora dessa curva nojenta, eles tem 8 e 10 anos respectivamente, o da foto do perfil e o mais novo, perguntei o que era Catupiry e disseram que era um tipo de queijo...eu dei um bjo tão amoroso e com tanto orgulho kkkkkkk.
Rede social tinha q ser igual o chat de um jogo q eu jogo, mobile legends (MOBA mobile chines) eu literalmente não ouso falar “cachorro” q já corro risco de tomar mute por dias, triste q as vezes da vontade de xingar até a terceira geração do adc e não posso pq se não vou tomar ban de 30 anos
Eu passo muito por isso. Eu sou professor de academia de musculação, eu gasto meu tempo pesquisando artigos científicos. E vejo videos do UA-cam e tiktok de coisas totalmente erradas, de pessoas bem famosas com muitos seguidores. Teve um episódio que vi uma aluna fazendo um exercício errado e fui corrigir, e perguntei onde ela viu aquilo, ela respondeu no UA-cam no canal de um famosao que está envolvido com tráfico de drogas. Corrigi ela e disse que estava errado e mostrei a maneira certa. Ela virou e me falou. Mas quem é vc ? O UA-camr sabe mais que vc, ele tem milhões de seguidores, então ele não está errado, vc que esta desatualizado . 😂. Tentei mostrar o artigo, mas parecia que eu estava jogando xadrez com um pombo. 😂😂😂
Meu filho tem 23 e eu digo que ele já é velho pq cognitivamente e culturalmente tá mais próximo de mim com 47 do que dos adolescentes de hoje. Kkkkkkkk
As pessoas acabam sendo condicionadas sem perceber e isso já vem de antes das redes sociais, mas com as redes isso foi potencializado e personalizado. A falta de educação científica faz muita falta.
Esses dias tinha me perdido nos shorts, aí me deparo com um vídeo de uma menina falando sobre alguma coisa q eu não lembro, mas oq mais me pegou foi ela falar q usou o tiktok pra pesquisar. Não sei se eu estou me tornando uma velha chata e atrasada ou se isso é bizarro mesmo
esses dias vi um video de uma americana que nao sabia que o limão é so pegar do pé e usar KKKKKKKKK ela pensava que tinha que ir pra indústria pra poder usar ele
A falta de interesse em coisas básicas é bizarro mesmo, esses dias vi um vídeo o povo no TikTok em choque vendo o encontro do Rio negro e Solimões e falando como se fosse algo mega sobrenatural e místico! Pode esse pessoal não tem mais a matéria de estudos sociais no ensino fundamental?
Não tem mesmo não. Estudos Sociais deixam as pessoas mais conscientes e críticas, elas lutam por seu direitos. Como os ricos vão explorar a mão de obra barata se ela for consciente dos seus direitos? Faz um lobby lá no MEC e manda tirar Estudos Sociais.
@@Pepe-ql9xdmas eu não to falando nem de sociologia e filosofica, mas quando eu estava o ensino fundamental tinha uma materia chamada Estudos sociais, que envolvia varias coisas basicas, biologia, geografica... e tinha varias coisas sobre animais, tipos de vegetação, rios, estados brasileiros e etc... hoje em dia pelo visto o povo so aprender a ler, a tabuada e pronto...
@@Junior182ful é só isso que as pessoas precisam aprender pra serem mão de obra barata pros ricos. Do resto eles querem que as pessoas fiquem alienadas, assim não lutam por direitos.
olha, eu tenho quase 30 anos e até uns 2, 3 anos atrás eu não fazia ideia do que era catupiry. eu achava que era um tempero, nunca tive curiosidade de pesquisar.
acredito que o problema não seja a geração por si só, mas a forma com que as ferramentas são usadas. porque da mesma forma, temos as gerações mais velhas que não questionam ou verificam fatos e notícias. e ainda se formos entrar no mérito da questão de inteligência, interpretação de texto e déficit educacional, temos pessoas com limitações e dificuldades em todas as faixas de idade e em todo o planeta. no fim, o grande problema do homem é ser humano.
Vi uma estadunidense de 28 fazendo um video compmetamente chocada com a descoberta de que ela poderia colher os limões do quintal dela y usar em vez de comprar. Ela surpresa que a árvore dá a fruta pronta, que não precisa passar por uma fabrica pra poder ser consumida....
Nos anos 80, quando eu era criança, ia com meu pai comprar catupiry no depósito deles que era(ainda é?) no bom retiro. Tinha uns gatos por lá pra caçar os ratos que por ventura entrassem no galpão.
mermao, desde 96 tenho PC (sim era um mmx 166, primórdios), eu tinha 9 anos, sempre fui curioso sobre as coisas. já adulto e com a popularização dos motores de busca, principalmente o Google, Todos os dias, repito, TODOS OS DIAS quando não sei algo eh pesquiso. sei lá, achei que todo mundo era assim kkkk mas pelo jeito não
Tava ouvindo aqui o corte e quando soltou o "vincular rede com CPF" levantei os braços pro alto porque é o que eu prego desde sempre. Caralho, que tesão de ideia. Literalmente acho que resolveria 90% dos problemas que temos hoje na internet.
Eu vi uma postagem de um influenciador norte-americano aonde ele dizia que as vacas botavam ovos E ele dizia que aquelas bolas de palha Que ficam enroladas com plástico em zonas rurais Eram os ovos das vacas fiquei assustado com a quantidade de gente que acreditou .
Eu acho engraçado pq quando eu tinha uns 9 anos de idade eu também não entendia muito bem o que era catupiry (achava q era peixe e não um requeijão esquisito) até um dia q eu me encontrei com uma bisnagona de catupiry e essa dúvida caiu por terra
Tenho certeza de que essa parada de catupiry ser um tipo de frango foi piada. Não tem como, pq é mt absurdo e, ao mesmo tempo, é uma ótima piada. Frango-catupiry tinha que virar uma espécie de frango
Cara, tanto os Millenniuns como os Zenners que tão muito no extremo da sua geração têm dificuldade em entender as piadas, shitposts sarcasmos de uma e de outra geração.
Eu VÍ, em um acampamento infantil, uma criança que não sabia misturar o leite com o chocolate em pó pra fazer um achocolatado. Explicando melhor, a criança não sabia fazer um nescau.!!!! Provavelmente na casa dela a empregada já deixava a mistura pronta. Essas crianças hj não devem nem saber de onde vem o leite.
Bah, me lembrei dum post sobre um mestrado que tava sendo oferecido e uma mina comentou "Pode se inscrever sendo técnico?" e eu respondi "Não, querida. O mestrado é uma pós-GRADUAÇÃO. Técnico é de nível médio, não superior." Aí um cara foi me rebater, dizendo que eu tinha que ser gentil, porque ninguém precisa saber de tudo. POHA, mas não pedi que soubesse de tudo, só o básico, levando em consideração que ela se interessou por fazer um mestrado. Agora imagina uma pessoa dessas tendo que fazer pesquisa científica, escrever uma dissertação, defender diante de uma banca... "Seja gentil". Eu sou gentil com os meus alunos, porque eles não têm conhecimento, mas a gente vive na chamada Era da Informação. Então não ter informação (sendo que tava no instagram, então tinha acesso à internet e podia procurar no google) não é mais desculpa. O que o jovem tem é PREGUIÇA.
Eu hoje com quase 35 anos (na época 33) ingressei em uma faculdade de T.I e no AVA tinha um fórum do qual compartilhamos um grupo do whatsapp pra galera se reunir. Deu quase 500 cabeças em 3 grupos. O tanto de jovens fazendo perguntas abestalhadas lá, não tá no gibi. Mas o que mais me pegava era que os jovens NÂO SABIA TIRAR PRINT DA TELA. Eles mandavam fotos da tela do computador tiradas pelo celular. Ai cai nisso que você falou: Imagina uma pessoa dessa trabalhando com tecnologia tendo que pesquisar pra resolver bugs ou outros problemas? Galera lá mal lia as coisas!
As rede sociais estão de fato emburrecendo as pessoas. Não é ranço de mais velho, todas as pesquisas feitas sobre o conhecimento, capacidade de concentração e raciocínio mostram isso.
Ó pior é que eu fui pesquisar e essa dúvida é real, parece que a empresa dessa marca ganhou muito com a propaganda gratuita feira por essa galera jovem Bom pra eles hahahaha
Cara, pior q não é coisa da juventude. Assim como o jovem vê as coisas e não pesquisa, os veio vê os ZAP e não pesquisa. É só continuação da mesma coisa.
Eu juro q quando eu era crianca (menos de 8 anos) eu jurava q catupiri era um tipo de frango, quando falavam coxinha de frango com catupiri eu achava q era coxinha com frango normal e um tipo de frango chamado catupiri
Fiz o Orkut em 2005 e fui ter o meu primeiro pc em 2012. Celular fazia ligação e transferia de músicas por bluetooth (ou infravermelho) 😂 os moleques de hoje tem acesso a informação mas nao buscam rs
Tenho um amigo que achava que tilápia era um tipo de preparo. E ainda argumentou, puto da vida: "Mas não tem aquelas porção de franguinho à tilápia??" Reflitão!
Eu achava isso com carne de lagarto, eu JURAVA q não era um corte de carne, mesma coisa com carne de vitela. Pra mim isso sim era um corte de carne hahahahaha
Tô ficando velho. Lembro de um diálogo com meus amigos quando era moleque e nós falamos de pizza "não sei quantos" queijos que uma pizzaria do estava vendendo. Fomos "contar" os queijos para saber se dava mesmo a quantidade de queijo anunciada no menu. Em um determinado momento um amigo nosso insistia que estava faltado "1 queijo". No final depois de contarmos juntos, ele conclui "poxa, achava que catupiry não era queijo, e sim um tipo de maionese", todos nós rimos por achar aquilo um absurdo "como que alguém pode achar que catupiry é maionese?". Corta para 2024 e a molecada achando que catupiry é um tipo de FRANGO! PQP.
Tenho 45 anos, não tenho e nunca tive vontade de ter rede social. Porque? 1º ponto: Tenho amigos reais. 2º ponto: Tenho atividades como churrasquinho com amigos reais. 3ºponto: Gosto de role de moto com amigos reais. 4ºponto:Tenho família e todos em casa sem exceção usa celular para ligar ou mandar recado, educamos nossas crianças a serem livres, como correr na rua, brincar com colegas reais, jogar bola. Em nossos lares não é permitido criança bitolada em telas!!! 5ºponto:Trabalho 8 horas por dia e gosto de comunicar com colegas reais, e me recuso a home office!! E por ai vai. Um povo burro é mais fácil de manipular !!!
Motoqueiro se tornou comum hoje em dia, mas até pouco tempo era uma forma pejorativa de chamar um motociclista, que é o nome da classe de piloto de ciclomores. Motoqueiro seria quem manipula uma "motoca", que é um dos apelidos da moto serra.
Isso de falar algo, ou ter uma dúvida e sacar o celular para pesquisar o que realmente é, eu brinco que é "conhecimento inútil adquirido", nem sempre é algo inútil mesmo, mas fala assim por ser algo que de repente não vai mudar a minha vida saber aquilo, mas é um conhecimento. Daí tipo vendo programas de perguntas, eu me pego sabendo um bocado de coisas, que eu raramente sei o pq eu sei, mas eu sei.
Ninguém é obrigado a saber que o Slash existe. A questão é sobre ter autonomia em buscar informações "triviais" no Google ao invés de perguntar em rede social.
Casimiro já disse uma vez: "As pessoas perderam a vergonha da burrice".
Ele se inclui tmbm, o próprio Casimiro não sabia que catupiry é requeijão ksshsjsj
@@felipecardoso5160 mas isso não é burrice, é totalmente plausível alguém achar que catupiry é um tipo diferente de queijo, a burrice é achar que vem DO FRANGO
@@felipecardoso5160 o Casimiro só não sabia que catupiry é marca não achava que era carne
Catupiry é uma conhecida marca brasileira de requeijão.[2][3] Embora consista em um marca registrada, a palavra "catupiry" se tornou, informalmente, sinônimo para um tipo de requeijão cremoso mais denso, normalmente vendido em bisnagas.[4][5] O nome escolhido para a marca vem do tupi antigo katupyryb, que significa "excelente" (de katu, bom + pyryb, muito, literalmente "muito bom")
Eu fui explicar pros meus filhos que catupiry era uma marca ,eles me zuaram ,eu falando que o produto era o requeijão e os 3 disseram que odeiam requeijão,mas coxinha com catupiry é a melhor coisa que existe ,larguei.
largou os filhos?(pergunta sincera)
A culpa é de quem neah...
@@pedrouchoa5575 larguei de dar explicação,mandei usar a porcaria da internet,virei o ET Bilu e disse busquem conhecimento,kkkk,largar os filhos não pode,kkkk
Kkkkkkkkkkkkkkk que engraçado
@@nutellaroots é rir pra não chorar,kk ,ainda bem que bolsonaro é tão insignificante quanto isso, até pra eles.
Acho que eu entendo o que o Bulba quis dizer. O acesso ao conhecimento também o banalizou. É tão fácil descobrir que não precisa saber.
quanto mais estudamos mais aumenta essa sensação - não é sobre idade, é sobre aprendizado. Isso não é inerente a contemporaneidade, tive muitos (a maioria) amigos na escola que não se interessavam por aprender nada além do mínimo e obrigatório. E muitos que apontam o dedo também não sabem nada ou muito pouco, infelizmente.
A sociedade jovem ( a minha) faz a gente virar um bando de Régis Tadeu
Credo kkkkkkkk
Qnd assisti o filme " idiocracia" achei q seria impossível acontecer, agora já tenho minhas dúvidas 😅
Ja aconteceu né. Foi muito cedo. No filme era em 2500 e na realidade foi em 20 anos de redes sociais.
Sou professora e percebo que o jovem perdeu a autonomia. Fica preso no ciclo das redes socias, apenas repetindo o que vê. Muito triste.
Tenho 33 anos e quando era criança/adolescente (internet discada na epoca), se eu quisesse saber de alguma coisa tinha q ser, ou no Aurélio, ou em bibliotecas. Hoje temos una ferramenta que tem todas as informações dispostas na palma na nossa mão. Acho que a juventude não está perdida, isso é ser reacionário, acho que nós como um todo estamos mais preguiçosos quanto à isso. Sabe que tem o Google pra buscar qlqer informação a qualquer momento que acaba entrando em uma zona de conforto. Não é só jovem que tem esse problema de estar completamente alienado não.
A Internet chegou pra nos ajudar e nos fuder ao mesmo tempo.
Isso me lembra o vídeo de uma estadunidense (tinha que ser) de uns 22 anos falando que não sabia que vc podia comer fruta direto do pé, tudo se dá pq uma amiga questionou o motivo dela ter comprado limão se ela tinha um limoeiro no quintal
Isso me lembrou de um professor com quem eu trabalhei que explicou que as crianças de hoje têm muito mais dificuldade de associar as frutas com as respectivas árvores de onde elas nascem, porque muitas sequer viram essas árvores na vida.
Daí se você pergunta, por exemplo, de onde vem a banana, é muito mais provável que respondam que vem do supermercado
De tempos em tempos eu lembro desse vídeo y regrido 2% no meu tratamento psiquiátrico, puro suco da depressão
"Partenogênese", quando um ser é capaz de produzir um embrião sem a necessidade de fecundação
Uma vez fui comer uma macaxeira frita(aipim em alguns lugares). Aí o jovem vira e fala: "do quê será que é feita a macaxeira frita?"...... Primeiro levou um pescotapa e depois ganhou a explicação! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Eu assisto uns vídeos duma rede de canais gringa (React, People vs Food, etc.) e quando a geração Z participa, é sofrível. Porque não são apenas jovens, mas jovens estadunidenses!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Na minha época era assim, primeiro apanha pra deixar de ser burro e depois é ensinado KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Do que será?
@@UmaPenaDeAbraxas o pior foi que ele só dizia que queria comer uma: "batata frita de macaxeira!"
Ninguém tinha coragem de corrigir ele na família, foi o jeito eu intervir!
🤣🤣🤣🤣
@@gmcjunior83 kkkkkk
Tive um colega na faculdade de Direito que falou que não sabia qual era o arroz e qual era o feijão 😳. Pq sua mamãe sempre fazia o pratinho dele. Fiquei perplexa!
KKKKKKKKKKKKKKKK
não dá pra esperar muito de alguns futuros advogados... o estagiário do meu departamento só fala de BBB e tiktok, age como uma criança e tem 27 anos. Triste. Nunca viu uma animação da Disney, nunca leu um livro (começou a ler agora os livros de direito por causa da OAB).
Oi?!
Isso é a prova de que a regulação da Internet é urgente
A maior ironia, é o jovem não ter curiosidade, quando temos informações infinitas, a um click
Trabalho 17 horas por dia. Três empregos.
Tudo que eu queria é bater um papo com tempo com meus amigos.
E ficar mais tempo com minha mulher e filha.
Sou a favor de usar rede social com CPF também.
Abraço rapazes e viva a revolução.
Um dia isso vai melhorar, irmão. Sinto a sua dor. Também não tenho tempo de aproveitar nada
17 Horas? você é um escravo?
Pelo amor, você precisa se livrar disso irmão!
Já acho um absurdo trabalhar 8h/dia, imagina 17h! tá maluco!
@@NycholasDias Ele tem 3 empregos, vc leu? Eu já tive uma fase onde tive 3 empregos. Não morri. É o ideal? Não. Cansa absurdamente? Sim. Mas às vezes é o jeito. Vc sugere o que no mundo real? Que ele trabalhe 4 horas e no restante do tempo vá pra rede social reclamar? E as contas? E os sonhos?
@@NycholasDiasninguém é verdadeiramente livre nesse sistema
@@casssiacampello não vou te explicar o básico de uma interpretação de texto. Infelizmente meu comentário anterior com resposta pra você foi deletado por ser "inadequado".
Você é uma ignorante querendo lacrar em comentário de UA-cam, não vou te dar a atenção que você carece, vá pedir seus pais que muito provavelmente negligenciaram muito isso a você, o que fez você ser esse tipo de gente... 🤢🤮
Hoje em dia é bem capaz qud alguém veja filme em 2x e no final diga "muito bom, ai ai, queria que tivesse durado mais".
Muitos anos atrás, eu vi na igreja um padre contar uma história que a criança olhou pra galinha e falou "mamãe, olha uma kinor". Na época eu achei que ele estava exagerando. Agora o jovem exagerou.
Eu tenho um amigo que trabalha na area da educação, ele me falou que pediu pras crianças desenharem uma maçã (escola particular) e a criança desenhou um quadrado. Ela só conhecia a maçã comprada ja partida em cubinhos.
@@otaldepeewee3596 assustador
achei q fosse dizer q os jovens achavam que catupiry era um tipo de queijo, o que é comum. mas FRANGO??? nossa senhora
para o mundo que eu quero descer!
eu descobri agora que não é um tipo de queijo kkklkk
@@justaguy3518 é requeijão
@@justaguy3518 Requeijão na verdade é um queijo, é do tipo pastoso, descobri no curso de gastronomia, também fiquei sem acreditar kkk
@@justaguy3518 os de marca são um requeijão (e são caros). Oq rola muito pra cortar custo é que uma galera faz uma mistura caseira de leite, amido de milho e queijo que de longe (bem longe) lembra o original
My god! Eu tenho um filho de quase 8 anos, investimos muito tempo lendo, ensinando, explicando, mas ele chega com muita desinformação em casa, falando varias bobagens que os amigos falam. Meu maior medo é de criar um terraplanista ou coach do abstrato.
Melhor coisa é não colocar celular na mão dele, se quiser jogar compre um video game pra ele, aí vc terá certeza que está apenas jogando e não derretendo o cérebro na internet, incentive a leitura, pintura, escultura, escrita, participe com ele de tudo isso, criança ama interação.
Força, não é fácil educar crianças e adolescentes hj!
Mas o mais legal disso é que você tem consciência de que tua educação não é perfeita e nem suficiente! Começa por aí! Você está indo bem, pelo jeito! O trabalho nunca termina. Abraço!
Por isso não pretendo ter filho (dentre outros motivos). Eu não vou ter filho burro
vc sabe que ele está envolto em desinformação pq conversa com ele, acho que o caminho é esse, apenas continue
A internet facilitou o acesso de informação, mas deixou todo mundo preguiçoso. Essa galera não diferencia cavalo de vaca se passar numa estrada rural.
Tenho dois filhos, e o que eu percebo é que falta curiosidade sobre o dia dia, eles tem tudo mastigado e se acomodam. Eles não reparam nem no que acontece na própria rua de casa... É triste
Cabe você como pai trabalhar melhor a curiosidade deles, procure um profissional pedagogo e psicologo, eles vão te ajudar nessa tarefa, porém acredito que o primeiro passo será reduzir o tempo de tela das crianças.
@@NycholasDias é mais difícil ter esse controle agora que são adolescentes e dependem da internet pra tudo. O que faço é dialogar muito e levo ao psicólogo semanalmente . 🙏🏼
Eu sou professor. Demorei a entender que a maioria dos meus alunos não sabem a diferença entre o google e os sites que você acha o google.
Eles aprendem eventualmente, a gente pede pra por site como fonte de pesquisa, mas no começo é uma luta, e isso não é só com crianças, são adolescentes de várias idades.
Meu maior choque de geração, foi quando postei uma arte no meu instagram e um jovem veio elogiar o trampo e perguntar qual programa usei, falei que foi Photoshop e ele disse: "aah que legal, é novo esse programa? tem pra mobile?"
PQP KKKKKKKKKKKKKKKKK
Ah não, ai não
😮😮😮😮
Dois dias atrás eu vi duas garotas da minha idade (cerca de 20 anos) discutindo, muito seriamente e por cerca de meia hora, o porque de moto não ser um carro.
Jovem tem que acabar, misericórdia, nem eu tô suportando.
Mano, trabalho numa Câmara Municipal, esses dias, no café da tarde, tinha uma mina comendo manga, o Procurador (paga lanche pra caralho, 26 anos, criado a leite com pêra em condomínio fechado em SP capital) nao sabia que manga tinha caroço. Eu nao aguentei, falei pra ele que aquela manga estava com câncer (caroço) e ele perguntou pra todo mundo se era verdade. PQP
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
O jovem está cadê vês mais burro
😂😂😂😂😂😂😂😂
Quando eu ganhei meu primeiro celular, um jovem de 17 anos em 2014, eu comecei a pesquisar e pesquisar e estudar e conhecer melhor tudo que eu gostava e não podia conhecer sem um livro ou um computador.
Hoje em dia o celular já vem com os aplicativos de ditam o que as pessoas vão ver.
no meio do vídeo lembrei de um fato que poucos vão recordar e que aconteceu nos ultimos meses: Em meio à algumas instabilidades de redes sociais da META, pessoas levaram a crer q estavam sem internet apenas pelo fato de não conseguirem entrar no facebook, instagram ou twitter. Para elas, A internet era aquilo : a vida que se passa nas redes sociais.
Só pra lembrar, a Apollo 13 voltou com os astronautas sãos e salvos... Acho que nesse caso não seria a melhor opção
Para além de uma simples pesquisa no "Google", essa gente nunca foi ao mercado? É isso? Socorro!!!
O requeijão com a marca Catupiry foi criado, em 1911, por Mário e Isaíra Silvestrini, um casal de imigrantes italianos, na estância hidromineral de Lambari, em Minas Gerais.
Graças a Jah eu com a internet expandi meu conhecimento muito mais, pois tudo que eu tenho duvida eu pesquiso, mas tem gente que absolutamente não consegue ter percepção do que NÃO sabe
O camarada normose fez um vídeo sobre esse tema "a estranha síndrome de Juvenoia".
Vale muito assistir.
se a curiosidade fez a humanidade evoluir , imagine o que será daqui pra frente !!!
Vim declarar que eu tenho 19anos e eu sabia que catupiry é requeijão!! Mas sim muitos dos meus amigos não sabiam, fui fazer um pastel de frango e coloquei requeijão os doido perguntando "nossa que delícia o que vc usou catupiry", eu falei "é não... Pq não tenho essa marca, coloquei o requeijão mesmo", e logo ficaram me olhando como se eu fosse uma doida comparando os dois kkkkkk
Eu levo pra minha vida a frase que minha mãe disse quando era pequena: "Conhecimento não ocupa espaço". Isso é um norte para minha vida
Me sinto feliz por estar envelhecendo junto com o Cauê, 10 anos mais ou menos sendo estapeado por um velho pra não virar um jovem derretido
Infelizmente eu vejo isso acontecendo com os velhos também, amigos meus que pareciam inteligentes hoje não conseguem ler um livro, tudo que precisa de um pouco de reflexão parece chato, mas com os jovens fico imaginando o que vão fazer no futuro.
Eu torço de vdd pra isso ser um trend de um monte de jovem tirando uma com a nossa cara.
Cuidado, meus jovens. Cuidado com o "juvenoia"! Recomendo fortemente vocês se assistirem o vídeo do NORMOSE sobre esse assunto de que a geração mais nova está "perdida", ou ""burra". Não caiam nessa ilusão cultural e histórica que prejudica a verdadeira visão que devemos ter sobre como podemos mudar o futuro junto com a força da juventude!
Gente...os jovens acham mesmo que houve partenogênese com humanos... Realmente estamos perdidos se eles só levam a sério o que é mostrado no TikTok 😢
Minha namorada faz faculdade com jovens nascidos em 2005/2006. Essa semana ela perguntou no grupo: “Pessoal é só enviar o ppt para professora?” - Eles riram e pq não sabiam o que era, minha namorada explicou que era abreviação de PowerPoint, eles NÃO SABIAM o que era PowerPoint, isso não foi uma pessoa e sim 8.
Quando o Google surgiu era tipo um bagulho mágico que respondia todas as perguntas e só foi melhorando. Ignorância é uma escolha, deixa eles😂
Hoje é só propaganda
Mano, as vezes eu comento algo num vídeo de youtube e vêm uma enxurrada de xingamentos. O problema, na maioria das vezes, não é o fato de discordarem ou criticarem minha opinião mas, simplesmente, o cara não entendeu o que escrevi, não consegue interpretar um texto simples; não consegue compreender uma merda de um comentário de 2 linhas em um vídeo . É assustador.
Eu tenho 36 anos e tive meu primeiro smartphone por volta dos 21, e percebo NITIDAMENTE como a minha capacidade cognitiva diminui drasticamente ao longo desses anos... estou desesperadamente tentando fazer um Detox desta mierda..
O nível de indolência intelectual dessas novas gerações que nunca tiveram que ir a bibliotecas fazer uma pesquisa, ou nunca tiveram que consultar enciclopédias físicas, de fato é alarmante! É impressionante (e preocupante) como não fazem questão de saber das coisas mais básicas, úteis para o dia-a-dia.
Um amigo meu descobriu aos 16 anos que a geladeira dele não era mágica e que não spawnava coca-cola, quando a mãe dele foi viajar e deixou ele sozinho ... virou médico e apoia o Bolsonaro ...
Graças a Deus meus filhos são ponto fora dessa curva nojenta, eles tem 8 e 10 anos respectivamente, o da foto do perfil e o mais novo, perguntei o que era Catupiry e disseram que era um tipo de queijo...eu dei um bjo tão amoroso e com tanto orgulho kkkkkkk.
Rede social tinha q ser igual o chat de um jogo q eu jogo, mobile legends (MOBA mobile chines) eu literalmente não ouso falar “cachorro” q já corro risco de tomar mute por dias, triste q as vezes da vontade de xingar até a terceira geração do adc e não posso pq se não vou tomar ban de 30 anos
Eu vivi pra ver o Cauê Moura chamar o jovem de bosta.
Uahuahuahua uahuahuahua uahuahuahua uahuahuahua
Eu passo muito por isso. Eu sou professor de academia de musculação, eu gasto meu tempo pesquisando artigos científicos. E vejo videos do UA-cam e tiktok de coisas totalmente erradas, de pessoas bem famosas com muitos seguidores. Teve um episódio que vi uma aluna fazendo um exercício errado e fui corrigir, e perguntei onde ela viu aquilo, ela respondeu no UA-cam no canal de um famosao que está envolvido com tráfico de drogas. Corrigi ela e disse que estava errado e mostrei a maneira certa. Ela virou e me falou. Mas quem é vc ? O UA-camr sabe mais que vc, ele tem milhões de seguidores, então ele não está errado, vc que esta desatualizado . 😂. Tentei mostrar o artigo, mas parecia que eu estava jogando xadrez com um pombo. 😂😂😂
Cara, tenho 21 agora e me sinto tão velho perto desses jovens... KKKKKK (Como pode, não conhecem Slash velho, PQP)
Meu filho tem 23 e eu digo que ele já é velho pq cognitivamente e culturalmente tá mais próximo de mim com 47 do que dos adolescentes de hoje. Kkkkkkkk
As pessoas acabam sendo condicionadas sem perceber e isso já vem de antes das redes sociais, mas com as redes isso foi potencializado e personalizado.
A falta de educação científica faz muita falta.
Esses dias tinha me perdido nos shorts, aí me deparo com um vídeo de uma menina falando sobre alguma coisa q eu não lembro, mas oq mais me pegou foi ela falar q usou o tiktok pra pesquisar.
Não sei se eu estou me tornando uma velha chata e atrasada ou se isso é bizarro mesmo
A galera usa twitter e tik Tok como ferramenta de pesquisa
Aqui no UA-cam, os caras ensinam a pegar copo de isopor e transformar em bala de canela, é um mundo maravilho, se bem usado.
esses dias vi um video de uma americana que nao sabia que o limão é so pegar do pé e usar KKKKKKKKK ela pensava que tinha que ir pra indústria pra poder usar ele
A falta de interesse em coisas básicas é bizarro mesmo, esses dias vi um vídeo o povo no TikTok em choque vendo o encontro do Rio negro e Solimões e falando como se fosse algo mega sobrenatural e místico! Pode esse pessoal não tem mais a matéria de estudos sociais no ensino fundamental?
Não tem mesmo não. Estudos Sociais deixam as pessoas mais conscientes e críticas, elas lutam por seu direitos. Como os ricos vão explorar a mão de obra barata se ela for consciente dos seus direitos? Faz um lobby lá no MEC e manda tirar Estudos Sociais.
@@Pepe-ql9xdmas eu não to falando nem de sociologia e filosofica, mas quando eu estava o ensino fundamental tinha uma materia chamada Estudos sociais, que envolvia varias coisas basicas, biologia, geografica... e tinha varias coisas sobre animais, tipos de vegetação, rios, estados brasileiros e etc... hoje em dia pelo visto o povo so aprender a ler, a tabuada e pronto...
@@Junior182ful é só isso que as pessoas precisam aprender pra serem mão de obra barata pros ricos. Do resto eles querem que as pessoas fiquem alienadas, assim não lutam por direitos.
olha, eu tenho quase 30 anos e até uns 2, 3 anos atrás eu não fazia ideia do que era catupiry. eu achava que era um tempero, nunca tive curiosidade de pesquisar.
acredito que o problema não seja a geração por si só, mas a forma com que as ferramentas são usadas. porque da mesma forma, temos as gerações mais velhas que não questionam ou verificam fatos e notícias. e ainda se formos entrar no mérito da questão de inteligência, interpretação de texto e déficit educacional, temos pessoas com limitações e dificuldades em todas as faixas de idade e em todo o planeta. no fim, o grande problema do homem é ser humano.
Vi uma estadunidense de 28 fazendo um video compmetamente chocada com a descoberta de que ela poderia colher os limões do quintal dela y usar em vez de comprar. Ela surpresa que a árvore dá a fruta pronta, que não precisa passar por uma fabrica pra poder ser consumida....
Não é sobre ser burro. Sei que é humor, mas somos diretamente responsáveis por esses jovens. Talvez não estejamos instigando da forma correta.
Não era pra esse tipo de pessoas chegar a maioridade com a seleção natural...
Vocês são a prova de que os mais jovens nao sao necessariamente mais lesados.
Nos anos 80, quando eu era criança, ia com meu pai comprar catupiry no depósito deles que era(ainda é?) no bom retiro. Tinha uns gatos por lá pra caçar os ratos que por ventura entrassem no galpão.
O filme IDIOCRACY é um documentário sobre nosso presente 😢
mermao, desde 96 tenho PC (sim era um mmx 166, primórdios), eu tinha 9 anos, sempre fui curioso sobre as coisas. já adulto e com a popularização dos motores de busca, principalmente o Google, Todos os dias, repito, TODOS OS DIAS quando não sei algo eh pesquiso. sei lá, achei que todo mundo era assim kkkk mas pelo jeito não
Vocês precisam ver o vídeo do Normose
Certeza que viram, por isso a frase "se a gente acredita 100% nisso, a gente descarta a POSSIBILIDADE da geração atual ser mesmo pior"
“Juvenoia”
Mano, eu sou de 1992. Eu achava que era feito se frango tbm. Fui zoado a vida toda por isso. Só me sinto acolhido, valeu é nois
Tava ouvindo aqui o corte e quando soltou o "vincular rede com CPF" levantei os braços pro alto porque é o que eu prego desde sempre.
Caralho, que tesão de ideia. Literalmente acho que resolveria 90% dos problemas que temos hoje na internet.
10:05 eu as vezes me acho meio chato por querer mostrar o que eu supus é realmente verdade pesquisando, mas pelo jeito isso é normal!
Eu vi uma postagem de um influenciador norte-americano aonde ele dizia que as vacas botavam ovos E ele dizia que aquelas bolas de palha Que ficam enroladas com plástico em zonas rurais Eram os ovos das vacas fiquei assustado com a quantidade de gente que acreditou .
Eu acho engraçado pq quando eu tinha uns 9 anos de idade eu também não entendia muito bem o que era catupiry (achava q era peixe e não um requeijão esquisito) até um dia q eu me encontrei com uma bisnagona de catupiry e essa dúvida caiu por terra
esse corte é a cara daquele meme "velho grita pra nuvens""
Mais foda foi o cara que odeia requeijão e ama catupiry 😂😂😂😂
Tenho certeza de que essa parada de catupiry ser um tipo de frango foi piada. Não tem como, pq é mt absurdo e, ao mesmo tempo, é uma ótima piada. Frango-catupiry tinha que virar uma espécie de frango
Cara, tanto os Millenniuns como os Zenners que tão muito no extremo da sua geração têm dificuldade em entender as piadas, shitposts sarcasmos de uma e de outra geração.
Eu VÍ, em um acampamento infantil, uma criança que não sabia misturar o leite com o chocolate em pó pra fazer um achocolatado. Explicando melhor, a criança não sabia fazer um nescau.!!!! Provavelmente na casa dela a empregada já deixava a mistura pronta.
Essas crianças hj não devem nem saber de onde vem o leite.
Depois do ''jovens estão levando os pais nas entrevistas de emprego'' eu não duvido mais de nada.
Bah, me lembrei dum post sobre um mestrado que tava sendo oferecido e uma mina comentou "Pode se inscrever sendo técnico?" e eu respondi "Não, querida. O mestrado é uma pós-GRADUAÇÃO. Técnico é de nível médio, não superior."
Aí um cara foi me rebater, dizendo que eu tinha que ser gentil, porque ninguém precisa saber de tudo. POHA, mas não pedi que soubesse de tudo, só o básico, levando em consideração que ela se interessou por fazer um mestrado. Agora imagina uma pessoa dessas tendo que fazer pesquisa científica, escrever uma dissertação, defender diante de uma banca...
"Seja gentil". Eu sou gentil com os meus alunos, porque eles não têm conhecimento, mas a gente vive na chamada Era da Informação. Então não ter informação (sendo que tava no instagram, então tinha acesso à internet e podia procurar no google) não é mais desculpa. O que o jovem tem é PREGUIÇA.
Eu hoje com quase 35 anos (na época 33) ingressei em uma faculdade de T.I e no AVA tinha um fórum do qual compartilhamos um grupo do whatsapp pra galera se reunir. Deu quase 500 cabeças em 3 grupos. O tanto de jovens fazendo perguntas abestalhadas lá, não tá no gibi. Mas o que mais me pegava era que os jovens NÂO SABIA TIRAR PRINT DA TELA. Eles mandavam fotos da tela do computador tiradas pelo celular. Ai cai nisso que você falou: Imagina uma pessoa dessa trabalhando com tecnologia tendo que pesquisar pra resolver bugs ou outros problemas? Galera lá mal lia as coisas!
As rede sociais estão de fato emburrecendo as pessoas. Não é ranço de mais velho, todas as pesquisas feitas sobre o conhecimento, capacidade de concentração e raciocínio mostram isso.
cole que pitizão esse corte hein kkkkkkk
Ver o mundo hoje me traz uma redenção, eu não era tão idiota no fim das contas, eu tive internet até os 16-17 anos
Ó pior é que eu fui pesquisar e essa dúvida é real, parece que a empresa dessa marca ganhou muito com a propaganda gratuita feira por essa galera jovem
Bom pra eles hahahaha
Cara, pior q não é coisa da juventude. Assim como o jovem vê as coisas e não pesquisa, os veio vê os ZAP e não pesquisa. É só continuação da mesma coisa.
Eu juro q quando eu era crianca (menos de 8 anos) eu jurava q catupiri era um tipo de frango, quando falavam coxinha de frango com catupiri eu achava q era coxinha com frango normal e um tipo de frango chamado catupiri
Fiz o Orkut em 2005 e fui ter o meu primeiro pc em 2012. Celular fazia ligação e transferia de músicas por bluetooth (ou infravermelho) 😂 os moleques de hoje tem acesso a informação mas nao buscam rs
Tenho um amigo que achava que tilápia era um tipo de preparo. E ainda argumentou, puto da vida:
"Mas não tem aquelas porção de franguinho à tilápia??"
Reflitão!
Eu achava isso com carne de lagarto, eu JURAVA q não era um corte de carne, mesma coisa com carne de vitela. Pra mim isso sim era um corte de carne hahahahaha
o jovem fez o que o LOAD faz em todo episodio, descobrir uma coisa obvia
Tô ficando velho. Lembro de um diálogo com meus amigos quando era moleque e nós falamos de pizza "não sei quantos" queijos que uma pizzaria do estava vendendo. Fomos "contar" os queijos para saber se dava mesmo a quantidade de queijo anunciada no menu. Em um determinado momento um amigo nosso insistia que estava faltado "1 queijo". No final depois de contarmos juntos, ele conclui "poxa, achava que catupiry não era queijo, e sim um tipo de maionese", todos nós rimos por achar aquilo um absurdo "como que alguém pode achar que catupiry é maionese?". Corta para 2024 e a molecada achando que catupiry é um tipo de FRANGO! PQP.
Catupiry é de poços de caldas - mg
Na escola onde trabalho nós precisamos ensinar jovens, maiores de 18 anos, a passar um e-mail.
Caraleo.. Pepino e Berinjela.. me sinto até bem em saber que esses serão nossos concorrentes no futuro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mds.
6:14 Pior que eu trabalho com T.I e esses dias o estagiário jófem não sabia realmente chegar no 'c:'
Tenho 45 anos, não tenho e nunca tive vontade de ter rede social.
Porque?
1º ponto: Tenho amigos reais.
2º ponto: Tenho atividades como churrasquinho com amigos reais.
3ºponto: Gosto de role de moto com amigos reais.
4ºponto:Tenho família e todos em casa sem exceção usa celular para ligar ou mandar recado, educamos nossas crianças a serem livres, como correr na rua, brincar com colegas reais, jogar bola. Em nossos lares não é permitido criança bitolada em telas!!!
5ºponto:Trabalho 8 horas por dia e gosto de comunicar com colegas reais, e me recuso a home office!!
E por ai vai. Um povo burro é mais fácil de manipular !!!
Motoqueiro se tornou comum hoje em dia, mas até pouco tempo era uma forma pejorativa de chamar um motociclista, que é o nome da classe de piloto de ciclomores. Motoqueiro seria quem manipula uma "motoca", que é um dos apelidos da moto serra.
Cauê e Load Catupiry é marca mano no caso e requeijão cremoso mais mesmo assim não saber o que é bravo.
Minha esposa achava que o sol e a lua eram uma coisa só, que durante o dia fica acesa e à noite se apaga (ela tem diploma de nível superior)
Me lembrou uma reportagem onde diversas pessoas disseram que o achocolatado vinha de vacas marrons 🫠🫠🫠🫠
O maior documentário da história não ganhou um Oscar. Idiocracia deveria ser conteúdo de ensino escolar.
Isso de falar algo, ou ter uma dúvida e sacar o celular para pesquisar o que realmente é, eu brinco que é "conhecimento inútil adquirido", nem sempre é algo inútil mesmo, mas fala assim por ser algo que de repente não vai mudar a minha vida saber aquilo, mas é um conhecimento.
Daí tipo vendo programas de perguntas, eu me pego sabendo um bocado de coisas, que eu raramente sei o pq eu sei, mas eu sei.
Ninguém é obrigado a saber que o Slash existe. A questão é sobre ter autonomia em buscar informações "triviais" no Google ao invés de perguntar em rede social.