Barão Vermelho - O Nosso Mundo - Saulo Bass Cover

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 21 тра 2024
  • “O Nosso Mundo” é uma música da banda brasileira de rock Barão Vermelho, inédita e sem álbum de estúdio. A música faz parte do disco “Barão Vermelho - MTV Ao Vivo”, lançado em 2005.
    Todas as 14 faixas foram gravadas no Circo Voador nos dias 19 e 20 de agosto de 2005 e este foi o primeiro DVD da carreira da banda.
    O especial MTV ao Vivo: Barão Vermelho, que trouxe a canção inédita "O Nosso Mundo" e a regravação de "Codinome Beija-Flor", com a inclusão da voz de Cazuza pelo telão do show. O álbum fez sucesso e garantiu mais um disco de ouro à banda.
    Formação do Barão Vermelho na época do disco:
    Frejat, Guto Goffi, Rodrigo Santos, Fernando Magalhães, Maurício Barros e Peninha.
    Barão Vermelho é uma banda de rock brasileira formada em 1981 no Rio de Janeiro.
    Após assistirem a um show da banda Queen no Morumbi, em São Paulo, surgiu o desejo em Guto Goffi e Maurício Barros de montarem uma banda. Em outubro de 1981, a dupla se uniu a Dé, (baixo) e Roberto Frejat (guitarra).
    Os ensaios ocorriam sempre na casa dos pais de Maurício e, como a banda ainda não tinha vocalista. Leo Jaime acabaria indicando Cazuza. O Barão Vermelho então estava completo.
    O primeiro show aconteceu em novembro de 1981. Em 1982, o som do Barão Vermelho se espalhou e agradou muito o produtor Ezequiel Neves e o diretor da Som Livre, Guto Graça Mello. Juntos, eles lançaram a banda e, com uma produção baratíssima, em quatro dias de maio, foi gravado o primeiro álbum do Barão: Barão Vermelho, lançado em setembro do mesmo ano. Das músicas mais importantes, destacam-se "Todo Amor Que Houver Nessa Vida", "Ponto Fraco" e "Down em Mim".
    Após uma turnê nacional, a banda voltou ao estúdio, agora por um mês inteiro, e gravou o álbum Barão Vermelho 2, lançado em 1983.
    Em 1984 a banda foi convidada para compor a trilha sonora do filme Bete Balanço. No mesmo ano, o grupo lançou o terceiro disco, Maior Abandonado, conseguindo vender mais de 100 mil cópias em apenas seis meses.
    Em 1985, o Barão Vermelho foi convidado para abrir os shows internacionais do primeiro Rock in Rio. O show terminou com o hit “Pro Dia Nascer Feliz”.
    Cazuza já havia expressado o seu desejo de fazer trabalhos solo, e era apoiado por Frejat, contanto que, para isso, ele não abandonasse a banda. A saída, no entanto, anunciada primeiramente ao público no final de um show, foi conturbada, causando uma ruptura na forte amizade que unia Cazuza e Frejat e que só veio a ser reconciliada em 1988.
    Em 1986, lançaram o quarto disco, Declare Guerra (Com nova formação agora com Frejat nos vocais). Porém, o álbum foi boicotado pela Som Livre, que deu preferência a promover a carreira solo de Cazuza. A banda então, sentindo-se abandonada, assinou um contrato com a Warner e, em 1987, lançou o álbum Rock'n Geral, que contava com a participação mais ativa dos outros membros nas composições. No mesmo ano, Maurício deixou a banda, e entraram o guitarrista Fernando Magalhães e o percussionista Peninha.
    Somente com três dos integrantes originais, a banda lançou, em 1988, o disco Carnaval, misturando rock pesado e letras românticas. O álbum estourou nas rádios por conta da música "Pense e Dance".
    Em 1989 o Barão lançou o sétimo disco Barão ao Vivo, gravado em São Paulo, e, nesse mesmo ano, a gravadora Som Livre lançou a coletânea "Os melhores momentos de Cazuza e o Barão Vermelho".
    Em 1990, depois de constantes desentendimentos, o baixista Dé abandonou a banda, dando lugar a Dadi, ex-integrante dos Novos Baianos e do A Cor do Som. Ao mesmo tempo, Maurício Barros regressa aos teclados da banda. Também nesse ano, o Barão grava o disco Na Calada da Noite, mostrando o lado mais acústico do grupo.
    Em 1991, a banda é escolhida, por unanimidade de público e crítica da revista Bizz, como a melhor banda do ano. Em 91 e 92, o Barão Vermelho recebe o Prêmio Sharp de melhor conjunto de rock, e, ainda em 92, são eleitos como a melhor banda do Hollywood Rock daquele ano. O baixista Dadi foi então substituído por Rodrigo Santos.
    Em 2001, após apresentar-se no Rock in Rio 3, os integrantes resolveram dar uma pausa para desenvolverem projetos pessoais.
    Em 2004, a banda lançou um álbum homônimo, com o puro rock'n'roll do início da carreira.
    Em agosto de 2005, a banda gravou o primeiro DVD da carreira no Circo Voador, MTV ao Vivo.
    Em 17 de janeiro de 2017 a banda anunciou retorno oficial aos palcos, porém, sem a participação de Frejat. Em seu lugar, entra o cantor e guitarrista Rodrigo Nogueira, também conhecido como Rodrigo Suricato, líder da banda Suricato.
    Em novembro de 2017, o baixista e ocasional vocalista Rodrigo Santos deixa a banda para se dedicar exclusivamente aos seus projetos pessoais.
    Em 2018, o Barão lançou "A solidão te engole vivo", sua primeira música inédita na vozes de Rodrigo Suricato.
    No ano seguinte, a banda lança o álbum "Viva", primeiro disco de inéditas em 15 anos.
    Copyright © - Warner Music Brasil Ltda.
    O nome do baixista deste disco é Rodrigo Santos.

КОМЕНТАРІ • 2