Bryan Adams - Somebody - Saulo Bass Cover

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 22 тра 2024
  • "Somebody" é uma canção de rock escrita por Bryan Adams e Jim Vallance para o quarto álbum de estúdio de Adams, Reckless (1984). Foi o segundo single lançado do álbum Reckless. A canção liderou a parada Billboard Top Rock Tracks e chegou ao número 11 na Billboard Hot 100.
    O crítico especializado Stewart Mason do Allmusic disse: “Somebody é uma canção pop cantada diretamente com um refrão matador. Um presente para toda uma geração de bandas cover que trabalham no circuito de bares. Somebody tem um refrão tão simples e cativante que todos podem realmente cantar junto com Adams, mesmo que nunca tenha ouvido a música antes.
    "Somebody" foi lançada no inverno de 1985 e se tornou uma das músicas de maior sucesso do álbum Reckless nas paradas de rock americanas e indiscutivelmente uma das canções mais reconhecíveis e populares de Adams.
    A canção foi o segundo hit número um de Adams na parada Top Rock Tracks, onde passou duas semanas, e chegou ao número 11 na Billboard Hot 100. Somebody alcançou o número 13 na parada canadense de singles e permaneceu no top 20 por seis semanas. Somebody foi o terceiro hit top 20 de Adams na parada canadense.
    "Somebody" foi lançada no mês seguinte na Europa e alcançou o número 20 na Irlanda e em 35 no UK Singles Chart, tornando-se seu terceiro single nas paradas na Europa.
    Há dois videoclipes para a canção. Um deles apresenta imagens visuais filmadas no Massey Hall em Toronto, ON, durante três noites em 8, 9 e 10 de janeiro de 1985 de Adams e sua banda tocando a música ao vivo, com o público gritando ao fundo.
    O vídeo foi produzido pela Concert Productions International, que usou a trilha sonora do single fora do LP e misturou isso com o som de uma plateia gravada. O segundo vídeo mostra Adams saindo de um estádio e atravessando um campo, intercalado com fotos dele com sua guitarra, bem como uma mulher (interpretada por Lysette Anthony) que parece estar tendo problemas de relacionamento com seu namorado. O vídeo culmina com Adams caminhando para o campo de um estádio de futebol lotado enquanto um vídeo dele tocando a música toca no telão.
    Formação para o disco:
    Bryan Adams - Vocais principais, guitarra solo e guitarra rítmica;
    Keith Scott - Guitarra e vocais de apoio;
    Tommy Mandel - Teclado;
    Dave Taylor - Baixo;
    Mickey Curry - Bateria;
    Jim Vallance - Percussão.
    Reckless é o quarto álbum de estúdio do Bryan Adams, e foi lançado pela A&M Records em 5 de novembro de 1984 para coincidir com o 25º aniversário de Adams. Como seu antecessor Cuts Like a Knife, o álbum foi inteiramente produzido por Adams e Bob Clearmountain.
    Reckless foi bem sucedido comercialmente, vendendo mais de 12 milhões de cópias em todo o mundo, tornando-se o segundo álbum de estúdio mais vendido de Adams até hoje, atrás apenas de seu álbum de 1991 "Waking up the Neighbours".
    O disco foi também o primeiro álbum canadense a vender mais de um milhão de cópias dentro do Canadá, sendo certificado onze vezes platina no país. O álbum alcançou o número um na Billboard 200. O álbum também recebeu críticas positivas dos críticos, com críticas contemporâneas elogiando sua composição e sua qualidade sonora.
    Seis singles foram lançados do álbum: "Run to You", "Somebody", "Heaven", "Summer of '69", "One Night Love Affair" e "It's Only Love"; todos os seis singles ficaram entre os vinte primeiros na Billboard Hot 100.
    Phonographic Copyright ℗ - A&M Records Inc.
    Copyright © - A&M Records Inc.
    O nome do baixista é Dave Taylor.
    The music and lyrics on this video are property and copyright of their owners. I do not claim any ownership.
    This video is for music educational purposes only!
    Sign on to my UA-cam channel to receive alerts of new bass covers. / @saulobasscover
    Se inscreva no meu canal no UA-cam e ative o sininho para receber alertas dos novos coveres (Bass Cover Bass Line) de contrabaixo.
    This Bass: Music Man Stingray.
    Audio Interface Behringer U-Phoria UMC22.

КОМЕНТАРІ • 4