Considerações acerca de alguns comentários: Devo dizer que infelizmente nem todos nascem ensinados e conhecedores de todos os locais. Antes de mais volto a sublinhar que todo o peixe capturado tem a medida mínima de captura estipulada pela lei. Tanto que no final de um dos dias fomos fiscalizados pela policia marítima, sem nada a apontar. Eu não pesco meramente por desporto. Tudo aquilo que eu não vou comer não mato! Observo, filmo, fotográfo, etc, mas não mato. Podem ver o exemplo no video, não gosto de polvo, então a maioria dos que vi deixei-os no mar. (O que capturei foi para os amigos que estavam em casa). Faço o mesmo com raias, taínhas, etc. Para além disso, devo dizer que normalmente as minhas medidas mínimas são bem maiores que o estipulado pela lei. Sou BIÓLOGO, se há coisa que sei é respeitar o mar.. e muito! No entanto quando se pesca pela primeira vez num local completamente novo (como é o caso, nunca tinha mergulhado no Algarve) é normal que os bons resultados demorem a aparecer, devido ao facto de andar à descoberta e não saber os melhores spots.. Por esta razão os meus limites de captura foram um pouco mais baixos que o normal (limitei-me a respeitar a lei), pela razão de termos amigos em casa à espera de peixe para jantar.. É claro que ninguém iria passar fome se não apanhasse peixe, mas todo o peixe capturado foi consumido e nada foi deitado fora. De resto espero que na minha próxima experiência de pesca nestes locais, já tendo conhecimento dos mesmos possa dedicar-me apenas à procura de peixe maior, pois sempre fui assim que evoluí na pesca. Obrigado pela atenção. Bons mergulhos.
Como "BIÓLOGO"...tb é um ser que precisa de se alimentar..mas tb é alguém com a oportunidade e sabedoria de transmitir conhecimentos, a outros k não tiveram acesso...e k lhes será 1 + valia. Ainda bem que conhece as leis...(embora estas nem sp sejam as adequadas/indicadas...) e que respeita o mar acima de td, fica-lhe bem. Como "BIÓLOGO" tem conhecimentos suficientes p/saber k já provoca mts estragos com apenas o bater das suas "barbatanas" e certamente k no futuro vai ter 1 maior cuidado e vai apresentar vídeos mt + construtivos para quem procura, neste caso na caça-sub, uma oportunidade de procura de alimento, para si e p/os seus directos. Abç.
Boas Miguel, obrigado pelo comentário. Mas não posso deixar de referir que todos os peixes capturados apresentavam o tamanho mínimo estipulado pela lei.
Nem sp a exibição, k se tem os melhores equipamentos...significa ter o direito a ...mostrarem-se "vencedores"...mt menos quando animais tão pequenos...morreram em vossas mãos.O "riso triunfante"... nestas alturas tb não fica bem..nem mesmo que este peixe, pequeno...fosse para vos alimentar...o respeito sim!
Bom vídeo, mas tenho de concordar com o Miguel Rocha. Há peixe aí que merecia ficar... mesmo tenho o tamanho mínimo estipulado pela lei...é bom senso, acho eu.
Considerações acerca de alguns comentários:
Devo dizer que infelizmente nem todos nascem ensinados e conhecedores de todos os locais.
Antes de mais volto a sublinhar que todo o peixe capturado tem a medida mínima de captura estipulada pela lei. Tanto que no final de um dos dias fomos fiscalizados pela policia marítima, sem nada a apontar. Eu não pesco meramente por desporto. Tudo aquilo que eu não vou comer não mato! Observo, filmo, fotográfo, etc, mas não mato. Podem ver o exemplo no video, não gosto de polvo, então a maioria dos que vi deixei-os no mar. (O que capturei foi para os amigos que estavam em casa). Faço o mesmo com raias, taínhas, etc. Para além disso, devo dizer que normalmente as minhas medidas mínimas são bem maiores que o estipulado pela lei. Sou BIÓLOGO, se há coisa que sei é respeitar o mar.. e muito!
No entanto quando se pesca pela primeira vez num local completamente novo (como é o caso, nunca tinha mergulhado no Algarve) é normal que os bons resultados demorem a aparecer, devido ao facto de andar à descoberta e não saber os melhores spots.. Por esta razão os meus limites de captura foram um pouco mais baixos que o normal (limitei-me a respeitar a lei), pela razão de termos amigos em casa à espera de peixe para jantar.. É claro que ninguém iria passar fome se não apanhasse peixe, mas todo o peixe capturado foi consumido e nada foi deitado fora.
De resto espero que na minha próxima experiência de pesca nestes locais, já tendo conhecimento dos mesmos possa dedicar-me apenas à procura de peixe maior, pois sempre fui assim que evoluí na pesca.
Obrigado pela atenção.
Bons mergulhos.
Nice Top video good music
Como "BIÓLOGO"...tb é um ser que precisa de se alimentar..mas tb é alguém com a oportunidade e sabedoria de transmitir conhecimentos, a outros k não tiveram acesso...e k lhes será 1 + valia. Ainda bem que conhece as leis...(embora estas nem sp sejam as adequadas/indicadas...) e que respeita o mar acima de td, fica-lhe bem.
Como "BIÓLOGO" tem conhecimentos suficientes p/saber k já provoca mts estragos com apenas o bater das suas "barbatanas" e certamente k no futuro vai ter 1 maior cuidado e vai apresentar vídeos mt + construtivos para quem procura, neste caso na caça-sub, uma oportunidade de procura de alimento, para si e p/os seus directos.
Abç.
Não sei como aguentas tanto tempo debaixo de água :O
Epá olha o budião é uma espécie protegida em Portugal por isso!
Brutal
voces estao a montar algum aquario?? chocos pequenos e peixes por criar!!o video esta muito bom mas procurem peixe maior .
Boas Miguel, obrigado pelo comentário.
Mas não posso deixar de referir que todos os peixes capturados apresentavam o tamanho mínimo estipulado pela lei.
hahahahahah achas!!
se quiseres podemos marcar umas pescarias !!
@@dfilp os chocos não tinham 500grms
em que praia foi ?
gostei muito deste video mas podiam meter musicas um pouco mais calmas
top subscrevi o seu canal..................também tenho um canal
Nem sp a exibição, k se tem os melhores equipamentos...significa ter o direito a ...mostrarem-se "vencedores"...mt menos quando animais tão pequenos...morreram em vossas mãos.O "riso triunfante"... nestas alturas tb não fica bem..nem mesmo que este peixe, pequeno...fosse para vos alimentar...o respeito sim!
Bom vídeo, mas tenho de concordar com o Miguel Rocha. Há peixe aí que merecia ficar... mesmo tenho o tamanho mínimo estipulado pela lei...é bom senso, acho eu.
que comédia, sinceramente