Geografia - Ilhas de Calor
Вставка
- Опубліковано 10 лют 2025
- Para saber mais sobre o cursinho pré-vestibular mais forte e completo para o Enem e principais vestibulares, que adota uma metodologia exclusiva com Estudo Orientado (EO), acesse:
HEXAG ONLINE: hexag.online
HEXAG MEDICINA: cursinhoparamed...
HEXAG MACKENZIE: vestibularmacke...
Obrigada professor! Brabo demais🫵 👏
Ótima didática!
Amei a explicação 🙌
Obrigado pela ótima aula professor. Não consegui entender a matéria em um bimestre na minha escola e o senhor me fez entender em seis minutos. Parabéns
Pelo que eu entendi as partes urbanas tem ilha de calor porque tem mais concreto absorve mais solta mais calor , mais afastado onde tem mais árvores menos calor porque absorve
muito boooom!!!!
Esse professor é tao fofo!! Ownt!
Nas pistas rodoviárias é assim asfaltada chega sobe o calor porque a vegetação tá coberta com os asfalto , quando fica de noite esfria um pouco mais não muito
Concordo com o professor nesta análise de são Paulo porém, em outras micro regiões tal fato merecem outras análise exemplo, moro em uma cidade pequena no centro oeste paulista ( 3700 habitantes) percebo que na área urbana não é mais quente que na áreas rural dito isto, existe maior quantidade de árvores na área urbana entretanto, em torno ( área rural mais extensa) está tímida por plantações de cana de açúcar, as nascentes estão arcando, os riachos estão assoreados e de décadas atrás eram volumosos enfim, podemos refletir sobre a devastação da vegetação, o efeito da cotinentaliedade, o Planalto com a baixa altitude, o cultivo da cana de açúcar entre outros fatores.
Ressalva : tímida ( tomada )
Arcando ( secando)
Vc me fez entender em 6min oq eu nao e tendi em 1 bimestre Parabéns vc explica muito bem!!
ele tem cara de quem faz asmr
Obrigada prof pela ótima explicação ❤️👏👏👏👏
Muito obrigada,vc me ajudou muito para o meu trabalho de geografia, agradeço eternamente 😊
Simplesmente ilha de calor ocorre por causa da poluição do ar que fica acima da cidade impedindo que o ar quente "suba" acima da superfície terrestre, fazendo com que a cidade fique com temperatura elevada
isso seria inversão térmica, q tá relacionada à dispersão de poluentes devido a um desequilíbrio no fenômeno da convecção das grandes cidades
muito bom!
Explicação muito top
4:31 ASMR giz no quadro
Muito bom gostei eu expliquei no meu trabalho assim como esse professor falou e eu fui parabenizada, muito obgd por essa explicação
Eu gosto de naruto
adorei a explicação e muito interresante
Aula Maravilhosa! Tudo muito explicado. E no final.. nenhuma dúvida. Claro como água!
Excelente aula!!!
Muito bom♥️
Esse vidio aula me ajuda muito
Muita gente precisando assistir essa aula para, pelo menos , abrir a mente.
verdade
essa aula está totalmente errada rsrs
faz uma video aula então espertona rsrs
Uso da vírgula totalmente errado, único local que precisaria ter usado seria depois do "aula" e em nenhum desses no qual vc usou MARYELLE, de nd.
otimo professor, explica muito bem
Como explica o fato de o Deserto ser muito frio durante a noite? Ja que a areia meio q “absorve” então durante a noite não era pra ta soltando o calor ainda?
A areia tem baixo calor específico, o que significa que ela absorve calor com facilidade. À noite, ela esfria e, como tem baixo calor específico, também perde esse calor rapidamente. Pode-se observar isso nas praias também.
Se os centros refletissem todo o calor, não seria ilha de calor!
Ele é justamente ilha de calor porque absorve calor a uma taxa maior que as áreas ao seu redor, ai invés de refletir (possui menor albedo).
ao invés*
eu ja anotei tudo 😢😢😭
👏👏👏👏👏👏
obrigado professor vc e me ajudou muito !
Talvez ele tenha usado "refletir" para simplificar. Asfalto/concreto absorve sim o calor, mas também o libera em forma de ondas. Pelo menos acho que é isso. Para vocês que gostam de corrigir os vídeos afirmando o que é verdadeiro, ao menos coloquem suas fontes, fica mais confiável, sabe.. Aliás, o vídeo ajudou bastante, valeu Hexag!
QUE FOFOOOOOOOOOOOOOO TO COM VONTADE DE APERTAR ELE
O asfalto não reflete o calor, ele retém. Superfícies mais claras é que têm poder de reflexão, o que diminui a temperatura.
Verdade, acredito que ele esqueceu.
aula totalmente errada
O que ele ensinou não está totalmente errado, pois o conceito está certo. Ele apenas não se atentou nesse quesito!
Coloque um pedaço de concreto em uma tarde com sol intenso e um punhado de terra incidindo em tal e veja - em uma área rural, é claro. Vocês não estão levando em consideração outros quesitos predominantemente urbanos como : concetração de gases (diversos, incluindo o de poluicao física superficial) que acabam refletindo para baixo de novo o raio solar, concentração de homens, agentes poluidores diretos e etc. Daí, portanto, o calor é auferido de forma mais clara. A EXPLICAÇÃO DO PROFESSOR ESTÁ CORRETA AO QUE SE PROPÔS, MAS POR ESTAR REAUMIDA, CRIOU-SE A FALSA IMPRESSÃO DE ESTAR ERRADA.
Maria de Guadalupe A questão é que como o asfalto é escuro ele absorve os raios solares, o calor, mas pense, ele precisa equilibrar a temperatura com o ambiente, através da irradiação ou condução no caso de superfícies em contato com o asfalto. Logo, o calor absorvido também contribui para aquecer o ambiente, já que a temperatura constantemente "tenta" se equilibrar.
Parabéns pela explicação muito boa
Sensacional 🙌🏻🙌🏻🙌🏻
Muito obrigadooo
mas durante o período da noite, na ilha de calor , a temperatura seria mais baixa que na outra area ?
?
entendi tudo,obrigado!!
muito bom vídeo, aula no presídio?
Meus professores deviam ser assim
moro em taboao da serra rsrs
Erivan . silva oliveira kkkkkkkkkkkkk
Genteee que prof é esse kkk SCRR
Muito boa a aula,mas teve erros;não vou citar já que todos estão comentando.É apenas uma crítica construtiva para melhores aulas.Obrigado de verdade!
*Mano a explicação tava muito boa até o memento em que ele fez os pontilhados com o giz o barulho deu mó agonia* kkkk
Vlw pela explicação tô mais preparado para o trabalho 😊
vlw hexag
Se eu tivesse tido aulas com essa qualidade eu já teria passado no VEST
a aula ñ está totalmente errada ñ! muitas coisas doq ele disse faz sentido sim, agora se alguém axou ruim faça outro vídeo aula e explique !!!
ACHOU? AXOU kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Concordo !
Boa aula
kkkkkkk o giz caiu kkkk,mais a aula foi otima^^
Gostei da explicação, mas eu só achei o professor meio inquieto, agitado demais
querida vc que esta totalmente errada
apaixonei
Meu professor disse que ta tudo errado.
tudo errado mesmo. Só o desenho está correto
Tudo errado não, apenas quando ele diz que o asfalta reflete ao invés de absorver calor! o conceito de "ilha de calor" está correto!
então seu professor tem que estudar mais um pouco.
Criola Magrela menos vai👎
Se o seu professor fosse tão bom ele daria aula no UA-cam
Zoas kkkk
Caro, já consultou o conceito de "capacidade de albedo". A justificativa está confusa. O asfalto reflete? Superfícies claras tem maior poder de reflexão e não a cobertura asfáltica.
Muito bom professor, parabéns 👏🏻👏🏻
Foi ruim
Kkkkkk a
Sensacional 🙌🏻🙌🏻🙌🏻