Uhuuu que top!! Espero ter te ajudado!! Você foi um dos 10.000 alunos que ajudei a falar inglês. Hoje temos uma estrutura onde nossos alunos estudam na nova plataforma da IGI com aulas gravadas, professores brasileiros e nativos e uma inteligência artificial que funciona como professora particular de inglês.
aqui em belo horizonte-mg com o semáforo aberto pros pedestres, está se tornando comum os motoristas avançarem, quase atropelarem os pedestres e ainda xingá-los por estarem na frente deles, isso aconteceu comigo. Mas não era assim antes, está se tornando cada vez pior a má educação no trânsito.
O que gostei e devia ter no Brasil, é o respeito sonoro ao espaço do outro. Não precisam desligar as músicas, mas não ter altura que impõe aos outros seu gosto😢
5:50 Eu não dirijo, mas sou ciclista e por conta do ciclismo acabei conhecendo as leis de trânsito japonesas. Como ciclista eu acho que o japonês pedestre E ciclista abusa muito da sorte e da proteção das leis também. Eles possuem segurança demais e acabam gerando acidentes por pura negligência pessoal, como no caso absurdo do uso de celular ao ponto de não olhar para os lados e as vezes nem p frente! Teve uma morte de uma mulher pedestre na faixa dos 30 no ano passado que parou no trilho do trem do lado de dentro daquela sinaleira de estações pequenas. Ninguém ao redor viu pq também estavam absortos nos seus celulares esse é o nível! Quando estou na bike tomo todo o cuidado e me enerva ver idoso e adolescente abusando dos direitos, andando com celular, andando com mamachari no trânsito só que sem obedecer as sinalizações e etc. Não a toa o Japão tem criado cada vez mais leis e punições p preencher o limbo em que o ciclista se encontra sendo o “veículo mais vulnerável”.
@japaonoasfalto1175 é mais pela questão financeira dentro desses 2 anos de intercâmbio, é que por lei só podemos trabalhar 28hrs semanais, e não sei se uber se enquadra
16:20 5. Patrão que grita com funcionário: É bem comum, mas como eles sabem que as pessoas não suportam mais esse tipo de coisa eles tem ficado mais em cima desse tipo de gente, é mais fácil hj reclamar. Se preocupam com questões como estresse no trabalho e tals. A coisa muda muito aos pouco no Japão né?! Eu trabalho em mercado e meu chefe de setor é desses desgracados amargurados que grita com funcionários, eu já reclamei com o gerente adm do mercado, mas a única coisa que eles podem fazer é conversar. A conversa funcionou em parte por um tempo, mas o cara é insuportável! Apesar do horário ser bom e do resto dos funcionários serem ótimos eu não tô muito a fim de ficar por causa desse chefe de setor, não dá vontade de ir trabalhar nos dias de trabalho em que ele esta( folga por escala). Po o cara lida com adultos que tem contas p pagar e acha que pode tratar a gente igual toca cachorro, igual xinga criança?! E de uma falta de tato incrível. Ele é um tipo que vive estressado, fuma p caramba, acha que resolve tudo no grito, tu respira perto do cara ele já está resmungando, bate as coisas p chamar atenção de algo que ele acha que ninguém viu sendo que o trabalho é corrido. O problema é que os japoneses no geral não gostam dele, mas suportam a situação, e é por isso que gente assim se cria! É lamentável que uma pessoa consiga se tornar chefe de setor tendo apenas uma das competências que é exercer o trabalho, a principal competência para ser chefe o cara não tem, que é *saber dialogar com pessoas diferentes e apaziguar conflito ao invés de criar*. Com razão os jovens deles se negam a se submeter, imagina o cara ir trabalhar e ter que ser xingado por pouco como se fosse idiota por uma coisa que ainda está aprendendo ou por erros que eles mesmos cometem?! E nessas que vc entende pq eles tem os problemas que tem e estão atolados até o pescoço nisso. Se não mudar vão afundar o país em depressão. No meu caso a desculpa que o cara deu é que eu não entendo bem, mas quando entrei na empresa isso já estava bem claro, bastava que não me contratassem ou que ele reclamasse que é ruim trabalhar assim. Acho absurdo o cara achar que gritar me fará entender melhor.
De fato Brasil não é para qualquer um. Quanto à patrão gritar com funcionário, de fato é mais difícil de acontecer porém, nada impede do cara ficar torrando sua paciência e queimando seu filme até você pirar e fazer alguma basteira ou meter o pé, sem contar nas panelinhas. Aqui é cada um por si, se demonstrar fraqueza, vai ser esmagado.
Verdade aí o problema é mais maquiado nas empresas. Esse tipo de sujeira (as panelinhas) são varridas para debaixo do tapete e muitos fazem vistas grossas por medo de perderem seus empregos.
Aqui no Canadá, muitos snos atrás, fui tentar ajudar um cego a atravessar a rua, e quase apanhei dele. Não digo que nunca mais ajudei ninguém, mas primeiro observo se a pessoa está aberta para receber ajuda .
Se obrigar o motorista a parar na faixa quando sinalizado pelo pedestre no Brasil, vai ser a felicidade dos criminosos! Ergueu a mão, parou, apontou a arma, levou o carro!!! O que ia dar de processos contra o estado pelo alto numero de carros roubados(Eu mesmo se o estado meu obrigasse a parar, ele seria obrigado a me ressarcir pelo carro roubado!)!!! Rapaz até o Tenente no Quartel quando ele gritou o que não devia com uns soldados, no final de semana acharam ele na rua, segundona ele de cara estourada organizando a tropa!!! Uma vez o sargento(que nem era do meu pelotão!) veio falar alto comigo querendo que eu fizesse um serviço que foi dado ao pelotão dele, falei que ele não dava ordens e que eu iria perguntar ao meu sargento, ele ficou puto, ai eu disse aqui dentro tu é sargento, mas lá fora você não aguenta, no outro dia veio pedir desculpa!!!
O cara fala da selvageria do Brazil como se fosse motivo de orgulho. Morro de nojo da América Latrina. Me lembra muito uma vez que eu estava discutindo com um malandro e no meio da muvuca o cara falou " Se fosse na cadeia seria diferente" Aí falei para ele então volta pra lá.
O brasil não é para amadores... Infelizmente O brasil tá um caos e ta Regredindo! Aqui no Brasil as pessoas estão morrendo por coisas tão banais... Edit: esse assunto de atravessar a Rua só me faz lembrar de quando eu e uma amiga minha quase fomos atropeladas quando estavamos saindo da faculdade atravessando o sinal vermelho (detalhe a avenida de lá é cena digna de jogos mortais) Ou vc corre para passa ou vc fica mofando no outro lado (até passar o teu ônibus)
E quando não é "Jogos Mortais", é "Velozes e Furiosos" na hora de atravessar a rua! Quem precisa de adrenalina em parque de diversões, né? 😂 Essa é a vida brasileira as minhas entregas aqui são melzinho na boca de criança kkkk
Faixa de pedestres e recomendado olhar antes de atravessar já fui atropelado 3 vezes na faixa de pedestres , tem muitos idosos que não respeitam a lei.
global idiomas AHHHHHHHHHHHHHHHHHH fui aluno do seu curso na udemy, cara muito obrigado mesmo :)
Uhuuu que top!! Espero ter te ajudado!! Você foi um dos 10.000 alunos que ajudei a falar inglês. Hoje temos uma estrutura onde nossos alunos estudam na nova plataforma da IGI com aulas gravadas, professores brasileiros e nativos e uma inteligência artificial que funciona como professora particular de inglês.
aqui em belo horizonte-mg com o semáforo aberto pros pedestres, está se tornando comum os motoristas avançarem, quase atropelarem os pedestres e ainda xingá-los por estarem na frente deles, isso aconteceu comigo. Mas não era assim antes, está se tornando cada vez pior a má educação no trânsito.
O que gostei e devia ter no Brasil, é o respeito sonoro ao espaço do outro. Não precisam desligar as músicas, mas não ter altura que impõe aos outros seu gosto😢
Conheci o canal hoje, agradeço os ensinamentos
Que massa que você achou o canal! Fica por aqui que tem muito mais conteúdo legal vindo por aí!
5:50 Eu não dirijo, mas sou ciclista e por conta do ciclismo acabei conhecendo as leis de trânsito japonesas. Como ciclista eu acho que o japonês pedestre E ciclista abusa muito da sorte e da proteção das leis também. Eles possuem segurança demais e acabam gerando acidentes por pura negligência pessoal, como no caso absurdo do uso de celular ao ponto de não olhar para os lados e as vezes nem p frente! Teve uma morte de uma mulher pedestre na faixa dos 30 no ano passado que parou no trilho do trem do lado de dentro daquela sinaleira de estações pequenas. Ninguém ao redor viu pq também estavam absortos nos seus celulares esse é o nível!
Quando estou na bike tomo todo o cuidado e me enerva ver idoso e adolescente abusando dos direitos, andando com celular, andando com mamachari no trânsito só que sem obedecer as sinalizações e etc. Não a toa o Japão tem criado cada vez mais leis e punições p preencher o limbo em que o ciclista se encontra sendo o “veículo mais vulnerável”.
Em, por favor me tire uma dúvida, eu vou pro Japão como intercambista em 2026, sabe dizer se posso trabalhar como Uber normalmente no Japão?
Acho que sim mas esse trabalho não lhe garante o visto de trabalho.
@japaonoasfalto1175 é mais pela questão financeira dentro desses 2 anos de intercâmbio, é que por lei só podemos trabalhar 28hrs semanais, e não sei se uber se enquadra
Pra cima guerreiro vai longe 👊🏽
Pra cima!! Valeu!!
Ótimo vídeo, sucesso man
Muito obrigado ✌Agradeço de coração
16:20
5. Patrão que grita com funcionário:
É bem comum, mas como eles sabem que as pessoas não suportam mais esse tipo de coisa eles tem ficado mais em cima desse tipo de gente, é mais fácil hj reclamar. Se preocupam com questões como estresse no trabalho e tals. A coisa muda muito aos pouco no Japão né?!
Eu trabalho em mercado e meu chefe de setor é desses desgracados amargurados que grita com funcionários, eu já reclamei com o gerente adm do mercado, mas a única coisa que eles podem fazer é conversar. A conversa funcionou em parte por um tempo, mas o cara é insuportável! Apesar do horário ser bom e do resto dos funcionários serem ótimos eu não tô muito a fim de ficar por causa desse chefe de setor, não dá vontade de ir trabalhar nos dias de trabalho em que ele esta( folga por escala). Po o cara lida com adultos que tem contas p pagar e acha que pode tratar a gente igual toca cachorro, igual xinga criança?! E de uma falta de tato incrível.
Ele é um tipo que vive estressado, fuma p caramba, acha que resolve tudo no grito, tu respira perto do cara ele já está resmungando, bate as coisas p chamar atenção de algo que ele acha que ninguém viu sendo que o trabalho é corrido. O problema é que os japoneses no geral não gostam dele, mas suportam a situação, e é por isso que gente assim se cria! É lamentável que uma pessoa consiga se tornar chefe de setor tendo apenas uma das competências que é exercer o trabalho, a principal competência para ser chefe o cara não tem, que é *saber dialogar com pessoas diferentes e apaziguar conflito ao invés de criar*. Com razão os jovens deles se negam a se submeter, imagina o cara ir trabalhar e ter que ser xingado por pouco como se fosse idiota por uma coisa que ainda está aprendendo ou por erros que eles mesmos cometem?! E nessas que vc entende pq eles tem os problemas que tem e estão atolados até o pescoço nisso. Se não mudar vão afundar o país em depressão.
No meu caso a desculpa que o cara deu é que eu não entendo bem, mas quando entrei na empresa isso já estava bem claro, bastava que não me contratassem ou que ele reclamasse que é ruim trabalhar assim. Acho absurdo o cara achar que gritar me fará entender melhor.
De fato Brasil não é para qualquer um. Quanto à patrão gritar com funcionário, de fato é mais difícil de acontecer porém, nada impede do cara ficar torrando sua paciência e queimando seu filme até você pirar e fazer alguma basteira ou meter o pé, sem contar nas panelinhas. Aqui é cada um por si, se demonstrar fraqueza, vai ser esmagado.
Verdade aí o problema é mais maquiado nas empresas. Esse tipo de sujeira (as panelinhas) são varridas para debaixo do tapete e muitos fazem vistas grossas por
medo de perderem seus empregos.
Gritar comigo sendo patrão, independente de ser no Japão ou não, acho que nem ficaria no Japão seria expulso, daria um se liga na cara!
Aqui no Canadá, muitos snos atrás, fui tentar ajudar um cego a atravessar a rua, e quase apanhei dele. Não digo que nunca mais ajudei ninguém, mas primeiro observo se a pessoa está aberta para receber ajuda .
Muito foda isso!! No Brasil vivi uma situação semelhante tb com uma mulher que tinha caído no chão!!
Se obrigar o motorista a parar na faixa quando sinalizado pelo pedestre no Brasil, vai ser a felicidade dos criminosos! Ergueu a mão, parou, apontou a arma, levou o carro!!! O que ia dar de processos contra o estado pelo alto numero de carros roubados(Eu mesmo se o estado meu obrigasse a parar, ele seria obrigado a me ressarcir pelo carro roubado!)!!! Rapaz até o Tenente no Quartel quando ele gritou o que não devia com uns soldados, no final de semana acharam ele na rua, segundona ele de cara estourada organizando a tropa!!! Uma vez o sargento(que nem era do meu pelotão!) veio falar alto comigo querendo que eu fizesse um serviço que foi dado ao pelotão dele, falei que ele não dava ordens e que eu iria perguntar ao meu sargento, ele ficou puto, ai eu disse aqui dentro tu é sargento, mas lá fora você não aguenta, no outro dia veio pedir desculpa!!!
Ai é sakudo mesmo em pai!!! Foda 😀 top demais!!
Foi a primeira coisa que eu pensei rs
Aqui em Brasília é consenso: perdeste ergueu a mão na faixa, todo mundo para. Se não fizer e a polícia ver, é multa e infração
Aqui é assim, policial de patente baixa espanca policial de patente maior quando não gostam de alguma ordem? Será que no Japão é assim também?
5:10 é o Eliezer Tibniach do Via Infinda
O cara fala da selvageria do Brazil como se fosse motivo de orgulho. Morro de nojo da América Latrina. Me lembra muito uma vez que eu estava discutindo com um malandro e no meio da muvuca o cara falou " Se fosse na cadeia seria diferente" Aí falei para ele então volta pra lá.
Cecy postou no canal dela que foi pedir pra abaixarem o som e ela sofreu bullying aqui no brasil.
Bem tipico inclusive da Zona Leste de São Paulo quando tem baile funk kkkk
É que aqui no brasil o desrespeito é cultura
O brasil não é para amadores...
Infelizmente O brasil tá um caos e ta Regredindo! Aqui no Brasil as pessoas estão morrendo por coisas tão banais...
Edit: esse assunto de atravessar a Rua só me faz lembrar de quando eu e uma amiga minha quase fomos atropeladas quando estavamos saindo da faculdade atravessando o sinal vermelho (detalhe a avenida de lá é cena digna de jogos mortais)
Ou vc corre para passa ou vc fica mofando no outro lado (até passar o teu ônibus)
E quando não é "Jogos Mortais", é "Velozes e Furiosos" na hora de atravessar a rua! Quem precisa de adrenalina em parque de diversões, né? 😂 Essa é a vida brasileira as minhas entregas aqui são melzinho na boca de criança kkkk
É bem assim mesmo 👍
que caixa é essa com led vermelho na sua moto ?
@@nomedomu aquecedor de manopla pra ficar com as mãozinhas quentinhas kkkk
Faixa de pedestres e recomendado olhar antes de atravessar já fui atropelado 3 vezes na faixa de pedestres , tem muitos idosos que não respeitam a lei.
No nordeste do Brasil esse japa da churrascaria ia tomar logo um lapada no escutador de novela dele, ja pra ficar esperto ainda mandava um arigatô
Nordeste: Bando de macaco primitivo.
Ou poderia dizer também vai Vira astronauta VO PEGA PA EXEMPLO VEM Vaza lixo🎉❤🎉❤
kkk tipo isso.