É sempre bom um video explicando como é a situação real pois muitas pessoas ficam fantasiando com um Japão que é criado na mente delas, principalmente dos jovens.
Comecei a juntar dinheiro pra ir pro Japão em 2020. Tenho o básico do japonês, quase N3. Mas de 2 anos pra cá eu desanimei muito, estou uns 90% de não querer mais ir. Hoje eu tô com 27 anos, não tenho mulher, não tenho filho, como com os país e me dou muito bem com eles. Sinto qe agora que comecei a aprender a viver. Eu tenho coisa de uns 8 amigos próximos, que se eu pegar o telefone ali, manda ruma msg agente conversa, marca de sair e tals, viajar. Eu sou professor de idiomas, to terminando a graduação ano que vem, tenho uma rotina legal, gosto de fazer exercícios, tenho muito cuidado com a minha alimentação, não como nada industrializado. E principalmente, não sou fã de colocar trabalho acima de vida pessoal, não gosto de seguir regras que eu acredito serem inúteis. Quando eu vejo as pessoas falando sobre o japão, como ele é, eu me sinto completamente unfit, sabe... como se esse nunca fosse ser um lugar onde uma pessoa como eu pudesse se adaptar. Eu pensei em ir pra Okinawa né... talvez por ser u lugar mais quente, mas sei lá mesmo assim, dizem que os japoneses lá são mais ariscos ainda a estrangeiros. Quando vejo as vantagens, no meu caso seria mais a parte materail, só que eu meio que não ligo muito pra essas coisas. Aqui nós temos uma casa bacana, meu pai vai comprar um carro agora, baratinho. Me sinto sim roubado aqui no Brasil, realmente está um bosta, não da pra ter nada aqui... mas trocar isso por bens materiais e arrumar uma depressão nas costar, ficar sequelado, num lugar onde tu não consegue fazer amigos pq as pessoas são muito frias, onde tu vai tá sempre pisando em ovos com medo de perder o emprego levando tudo muito mais a sério, empilhando uma porrada de ansiedade em cima de ti. Eu não estou disposto a pagar esse preço... coisa material, você vai trabalhar mais pra ter, pra poder viajar, comer uma coisa de qualidade... mas dinheiro foi feito pra isso mesmo, você trabalhar, ganhar e gastar. Agora saúde e bem estar é um negócio que vc só vai dar valor mesmo quando não tiver mais.
Muito obrigado pelo seu relato meu amigo. Entendo bem seu sentimento. Quando eu tinha 27 anos eu vim para o Japão pela primeira vez como turista, fiquei por 30 dias para entender como seria ficar aqui. Foi um momento bem solitário e se eu não estivesse viajando pelo país usando o JRPASS indo de lugar a lugar conhecendo estrangeiros eu não teria suportado. A vida aqui além de muito ocupada é também muito solitária se você não tiver ninguém e mesmo com seu N3 você vai ter dificuldades para fazer amigos. Não é sobre idioma mas sim sobre serem pessoas que não gostam de se sociar.Enfim se fosse você eu viria como turista por 1 mês para sentir como é mas se não tivesse minha família aqui eu não ficaria no Japão. O país passa por dificuldades, o iene está despencando, a população está velha, a tecnologia está defasada e eles gostam de ficarem apegados às suas tradições e fechados para o mundo. Mesmo precisando de mão de obra estrangeira ainda assim relutam em serem mais flexíveis. Boa sorte!!
Que canal dahora!! Mudou meu visão sobre o que é viver no Japão na realidade do dia a dia, apesar de eu já ter alguns exemplos ruins de morar no japão. Mas ainda sim, me estimulou a visitar o Japão um dia, pra ver na prática as diferenças de sociedade com o Brasil. Obrigado pelos vídeos!!! Você é um cara mt sincero e sem frescura pra falar as verdades do Japão!!!
É por isso que acompanho notícias do Japão akakkaka inclusive tem um brasileiro que traduz tudo das notícias de lá! Sempre é bom acompanhar a notícia de outros países...
Mesmo pesquisando há anos sobre a vida no Japão e seus lados negativos e positivos me sinto ainda mais motivado a ir. Sinto que esse é o local ideal para mim, estou juntando uma grana para um intercâmbio de idiomas, não tenho família e moro sozinho. Tenho o N2 em japonês. Tenho um bom emprego aqui mas dá para juntar um salário mínimo todo mês com esse objetivo. Sei que é um país extremamente solitário e seu que as pessoas aí são profissionais em serem solitárias, mas estou extremamente acostumado com isso, tenho 20 anos e estou terminando a graduação. Sempre fui difícil de socializar, entre parentes, no trabalho ou na faculdade, por mais que eu seja desenrolado em achar emprego e outras coisas, minha bateria social é muito viciada, odeio interagir muito. E é exatamente esse ponto que muitos retratam com negativo no Japão que se torna positivo para mim, não quero o calor humano, eu quero paz e segurança e sei que o Japão pode proporcionar para eu e muitas pessoas a esses aspectos, já que é o 4º país mais seguro do mundo. Obrigado pelo vídeo, irmão.
Sou não descendente, tenho 25 anos e vou me mudar para o Japão como intercambista em janeiro do ano que vem. Já vi muitos relatos diferentes sobre a cultura de trabalho japonesa e não sei o que esperar... Já vi gente falando que a cultura de trabalho é tóxica com horas de trabalho excessivas, fora a questão de sair para beber depois do expediente como uma extensão do trabalho. Eu já passei por um emprego assim aqui no Brasil, sei como isso é desgastastante, mas infelizmente isso não é tão anormal no mundo corporativo. Mas também já vi relatos positivos, de que o trabalho é como em qualquer país, principalmente em empresas internacionais no Japão e de estrangeiros que disseram não sentir essa pressão por não serem japoneses. Enfim, cada caso parece ser um caso, não acho que seja uma questão de ilusão ou fantasia, acredito que sejam apenas realidades diferentes. Óbviamente eu espero que a minha experiência seja positiva mas mesmo que não seja, servirá de aprendizado. Prefiro me arrepender de ter feito do que de não ter feito. De todo modo, obrigado por compartilhar a sua visão.
Que bom que está vindo viver essa experiência!! Isso mesmo, venha e tire suas próprias conclusões vivendo a sua própria história. Boa sorte e aproveite essa oportunidade!!
Papo reto, tbm vejo isso. Uns falam que é muito bom e não se arrepende de ter ido, outros falam que é muito difícil e sugado a vida no Japão e assim vai kkkk. Mas como em todo lugar, vai ter pontos positivos e negativos. Não importa os problemas do Japão, ele ainda é melhor que o brasil em tudo. Infelizmente o Brasil está em decadência, imposto cada vez mais alto, dinheiro se desvalorizando cada vez mais, criminalidade cada vez mais alta, educação decadente e assim vai.
Maioria dos brasileiros que reclamam do Japão, esmagadora maioria, o perfil é sempre mesmo: é uma pessoa que foi pra lá sem ser qualificada em nada e sem saber sequer o básico do idioma, é sempre gente assim, por isso costumo desconfiar dos relatos
@@Leakyuzu Mais ou menos… Sim muita gente vem ao Japão sem qualificação ou sem ao menos o básico da língua, sem ter pesquisado a cultura e sofre bastante ai quando reclamam geralmente é uma reclamação carregada de ressentimento o que não significa que devam ser invalidadas por completo. Contudo, a qualificação não fará com que as pessoas se sintam menos solitárias pq é algo que realmente todos sofrem, até mesmo os nativos ou estrangeiros de outras nacionalidades. Cabe a cada um usar esses relatos e refletir o que é prioridade e se está disposto a tentar.
Sim, na verdade todo estrangeiro sofre bem menos pressão nesse sentido esta é a vantagem de “ser de fora” eles confiam menos em vc, esperam menos de vc e portanto serão mais compreensíveis com seus erros do que são com os nativos. É bom separar também relatos de não descendentes intercambistas que moram aqui dos descendentes, sejam eles qualificados ou não. Japão é uma ilha com uma população fenotipicamente homogênea, o que eles esperam dos descendentes é diferente do que eles esperam dos não descendentes também. Ser descendente e nao saber falar corre mais risco de ijime do que um não descendente por exemplo. Galera que veio na década de 90 sofreu bastante isso, hoje os mais jovens relatam menos, mas ainda relatam.
Morei no Japão por 4 anos e meio, não sou descendente e também não sou casada. A experiência que tive no Japão foi muito rica, nunca senti preconceito, sempre tive ajuda dos nativos quando precisei, inclusive teve uma época que perdi o emprego e a japonesa, dona do apartamento onde morava não cobrou o aluguel até eu encontrar um novo trabalho, coisa que nunca vi brasileiro fazer isso. Faz 7 meses que voltei para o Brasil e tenho dito muita dificuldade para me adaptar de novo. Tudo muito caro, salários baixos, qualquer coisa que vai alugar passa de R$ 1.000,00, um pacote de café R$22,00. Não discordo de nada que você disse no vídeo, realmente o japonês é muito mais fechado do que o brasileiro,mas cada um tem sua experiência no país, acho que vale a pena a pessoa tentar ir, e tirar suas proprias conclusões. Não é uma crítica ao vídeo, ótimo video, mostra mesmo os podres do Japão, sem ficar endeusando o país. Desculpe o longo texto, ate o próximo vídeo
Obrigado por compartilhar sua experiência Paulinha!! Sim, de fato aqui tem muitas coisas boas e o intuito do vídeo foi tirar a ilusão de algumas pessoas que acham que a vida aqui vai ser um anime. Como todos os lugares aqui tem o lado positivo e negativo e quis apenas trazer a realidade. Se você gostou daqui espero que volte :)
Oi poderia tar olhando o canal do wesu desu ele explica muitas coisas, a diferença pra quem e descendente pra quem e estrageiro e bem diferente no caso eu eu tenho um intercâmbio de idoma mas vou la pra 2028 tou juntando grana o plano ai e viver de arubaito e estarei dividindo apartamento com um colega do intercâmbio,não escolhi a pessoa mas é recomendavel pelo intercâmbio ai dps de terminar o curso de japonês o plano seria fazer um curso técnico, lógico tenho noção que posso me arrepender de algumas coisas mas a de sair do brasil nunca.
É verdade intercambista vive outra vida, porque vai pra estudar e se qualificar posteriormente pra conseguir um visto pra ficar. Já descendente vai pra trabalhar nos lugares que n exige nenhuma qualificação apenas pra fazer dinheiro.
@@CaamilaferreiraExatamente, tem uns canais interessantes de intercambistas por aí, existe também uma diferença gritante no dia a dia do intercambista de superior e do técnico e profissionalizante. O de superior com frequência cobram mais o inglês e a elite japonesa costuma ter uma mente mais aberta p conviver com estrangeiros e geralmente eles parecem querer mais esse contato querer treinar inglês e as vezes até fazer contato p uma viagem posterior. A classe trabalhadora japonesa tende a ser mais localista e vive dia após dia. Claro que reservadas as devidas peculiaridades da experiência de cada um, não são todos! Sempre bom lembrar.
Opa com licença, tenho uma dúvida em relação ao trabalho como uber eats e amazon flex, queria saber se ao trabalhar nesses empregos é possível a renovação do visto de trabalho ou se eles não podem fazer isso. E desculpa o incomodo ae
Se a pessoa não tem ao menos um bacharel, fala inglês fluentemente e já sabe ao menos o básico do japonês vai sofrer mesmo, vai ter que trabalhar em fábrica igual condenado.
Auguras coisas acho que vc ou se equivocou ou falou somente por experiência própria…. Primeiro, longas jornadas de trabalho como tinham anos atrás acabaram porque a lei de carga horária mudou e está mais rígidas hoje no máximo 2 ou três horas por dia Segundo , tenho 20 anos de Japão e nunca um chefe me chamou pra sair beber e amigos somente 1 ou dois que passaram por esses situação ou seja é muitooooo raro um japonês chamar um estrangeiro pra sair beber ele vai chamar outro japonês. Quem vem para o Japão a trabalho já tem que ter local onde vai residir, só quem vem a turismo que não . De resto tá tudo correto 😊
Perfeito Ronaldo!! Muito obrigado por compartilhar eu não sabia disso!! Mas tem empresas onde o funcionário trabalha registrado da própria empresa, e não empreiteira que chamam os funcionários para beber mesmo ele sendo estrangeiro. Um amigo meu que me disse. Acredito que depende da empresa e do cargo do funcionário.
"Entregue seu vazio a Jesus, antes q ele seja preenchido com outras coisas que o levarão a morte" jesus te ama e vc e mais capaz e mais incrível do que vc imagina❤
Eu estou com vontade de ir ao japão para trabalhar e juntar uma grana, mas não seria para tão já. Eu tenho curso superior e com uns 10 anos de experiêncina na área de TI. Estou pensando em começar a aprender japones, para daqui uns 2 anos colocar os meios mesmo pra poder conseguir um job aí, de preferência na minha área. Teria algum conselho?
Primeiro a comentar: Japaozinho nosso de kda dia tá morrendo né velho e só um período 😮né não 🎉❤🎉❤🎉❤🎉 🐟 🐠 🦈 🐡 eu não tenho Sonho kom uai lugar mais ilusão toda humanidade faz pra si né
Vou falar com a percepção de astrólogo que sou.: naturalmente a pessoas que são mais sociaveis que outras..dependendo da idade, gostam da barulheira..mas tudo é muito relativo, vai morar na Suíça você brasileiro que me lê . Então o silencio é para os interiosados como o barulho é para os baianos..
Japão na visão de um Brasileiro otakinho médio: -Nao vejo a hora de ir ao Japão, comprar meu mangá e arrumar uma japonesa com roupa de colegial ☺️ Japão na realidade: - Rendeu apenas 16 horas de trabalho Baka gaijin? BR antissocial: ( Se em um dos paises mais extrovertidos do mundo você já é antissocial, mais ainda mantém contato com alguém, no japão é: It's Over 💀)
Na verdade não!! Não é isso, mas apenas para mostrar de forma equilibrada os dois lados da moeda.Nesse video ua-cam.com/video/hp94jm8PnOE/v-deo.htmlsi=AC7xnwbAvM0WkxC5 eu falo das coisas boas de se morar aqui. Se seu sonho é vir para cá, não desanime venha!! Viva a sua própria experiência!!
É sempre bom um video explicando como é a situação real pois muitas pessoas ficam fantasiando com um Japão que é criado na mente delas, principalmente dos jovens.
Comecei a juntar dinheiro pra ir pro Japão em 2020. Tenho o básico do japonês, quase N3. Mas de 2 anos pra cá eu desanimei muito, estou uns 90% de não querer mais ir. Hoje eu tô com 27 anos, não tenho mulher, não tenho filho, como com os país e me dou muito bem com eles. Sinto qe agora que comecei a aprender a viver. Eu tenho coisa de uns 8 amigos próximos, que se eu pegar o telefone ali, manda ruma msg agente conversa, marca de sair e tals, viajar. Eu sou professor de idiomas, to terminando a graduação ano que vem, tenho uma rotina legal, gosto de fazer exercícios, tenho muito cuidado com a minha alimentação, não como nada industrializado. E principalmente, não sou fã de colocar trabalho acima de vida pessoal, não gosto de seguir regras que eu acredito serem inúteis. Quando eu vejo as pessoas falando sobre o japão, como ele é, eu me sinto completamente unfit, sabe... como se esse nunca fosse ser um lugar onde uma pessoa como eu pudesse se adaptar. Eu pensei em ir pra Okinawa né... talvez por ser u lugar mais quente, mas sei lá mesmo assim, dizem que os japoneses lá são mais ariscos ainda a estrangeiros. Quando vejo as vantagens, no meu caso seria mais a parte materail, só que eu meio que não ligo muito pra essas coisas. Aqui nós temos uma casa bacana, meu pai vai comprar um carro agora, baratinho. Me sinto sim roubado aqui no Brasil, realmente está um bosta, não da pra ter nada aqui... mas trocar isso por bens materiais e arrumar uma depressão nas costar, ficar sequelado, num lugar onde tu não consegue fazer amigos pq as pessoas são muito frias, onde tu vai tá sempre pisando em ovos com medo de perder o emprego levando tudo muito mais a sério, empilhando uma porrada de ansiedade em cima de ti. Eu não estou disposto a pagar esse preço... coisa material, você vai trabalhar mais pra ter, pra poder viajar, comer uma coisa de qualidade... mas dinheiro foi feito pra isso mesmo, você trabalhar, ganhar e gastar. Agora saúde e bem estar é um negócio que vc só vai dar valor mesmo quando não tiver mais.
Muito obrigado pelo seu relato meu amigo. Entendo bem seu sentimento. Quando eu tinha 27 anos eu vim para o Japão pela primeira vez como turista, fiquei por 30 dias para entender como seria ficar aqui. Foi um momento bem solitário e se eu não estivesse viajando pelo país usando o JRPASS indo de lugar a lugar conhecendo estrangeiros eu não teria suportado. A vida aqui além de muito ocupada é também muito solitária se você não tiver ninguém e mesmo com seu N3 você vai ter dificuldades para fazer amigos. Não é sobre idioma mas sim sobre serem pessoas que não gostam de se sociar.Enfim se fosse você eu viria como turista por 1 mês para sentir como é mas se não tivesse minha família aqui eu não ficaria no Japão. O país passa por dificuldades, o iene está despencando, a população está velha, a tecnologia está defasada e eles gostam de ficarem apegados às suas tradições e fechados para o mundo. Mesmo precisando de mão de obra estrangeira ainda assim relutam em serem mais flexíveis. Boa sorte!!
Que canal dahora!! Mudou meu visão sobre o que é viver no Japão na realidade do dia a dia, apesar de eu já ter alguns exemplos ruins de morar no japão. Mas ainda sim, me estimulou a visitar o Japão um dia, pra ver na prática as diferenças de sociedade com o Brasil. Obrigado pelos vídeos!!! Você é um cara mt sincero e sem frescura pra falar as verdades do Japão!!!
É por isso que acompanho notícias do Japão akakkaka inclusive tem um brasileiro que traduz tudo das notícias de lá! Sempre é bom acompanhar a notícia de outros países...
Que canal que é?
@@renatanunes4019 o nome do canal: tudo sobre o Japão notícias
Mesmo pesquisando há anos sobre a vida no Japão e seus lados negativos e positivos me sinto ainda mais motivado a ir. Sinto que esse é o local ideal para mim, estou juntando uma grana para um intercâmbio de idiomas, não tenho família e moro sozinho. Tenho o N2 em japonês. Tenho um bom emprego aqui mas dá para juntar um salário mínimo todo mês com esse objetivo. Sei que é um país extremamente solitário e seu que as pessoas aí são profissionais em serem solitárias, mas estou extremamente acostumado com isso, tenho 20 anos e estou terminando a graduação. Sempre fui difícil de socializar, entre parentes, no trabalho ou na faculdade, por mais que eu seja desenrolado em achar emprego e outras coisas, minha bateria social é muito viciada, odeio interagir muito. E é exatamente esse ponto que muitos retratam com negativo no Japão que se torna positivo para mim, não quero o calor humano, eu quero paz e segurança e sei que o Japão pode proporcionar para eu e muitas pessoas a esses aspectos, já que é o 4º país mais seguro do mundo. Obrigado pelo vídeo, irmão.
Top!! Boa sorte o Japão te espera 👊🏻
Sou não descendente, tenho 25 anos e vou me mudar para o Japão como intercambista em janeiro do ano que vem. Já vi muitos relatos diferentes sobre a cultura de trabalho japonesa e não sei o que esperar...
Já vi gente falando que a cultura de trabalho é tóxica com horas de trabalho excessivas, fora a questão de sair para beber depois do expediente como uma extensão do trabalho. Eu já passei por um emprego assim aqui no Brasil, sei como isso é desgastastante, mas infelizmente isso não é tão anormal no mundo corporativo.
Mas também já vi relatos positivos, de que o trabalho é como em qualquer país, principalmente em empresas internacionais no Japão e de estrangeiros que disseram não sentir essa pressão por não serem japoneses.
Enfim, cada caso parece ser um caso, não acho que seja uma questão de ilusão ou fantasia, acredito que sejam apenas realidades diferentes.
Óbviamente eu espero que a minha experiência seja positiva mas mesmo que não seja, servirá de aprendizado.
Prefiro me arrepender de ter feito do que de não ter feito.
De todo modo, obrigado por compartilhar a sua visão.
Que bom que está vindo viver essa experiência!! Isso mesmo, venha e tire suas próprias conclusões vivendo a sua própria história. Boa sorte e aproveite essa oportunidade!!
Papo reto, tbm vejo isso. Uns falam que é muito bom e não se arrepende de ter ido, outros falam que é muito difícil e sugado a vida no Japão e assim vai kkkk. Mas como em todo lugar, vai ter pontos positivos e negativos. Não importa os problemas do Japão, ele ainda é melhor que o brasil em tudo. Infelizmente o Brasil está em decadência, imposto cada vez mais alto, dinheiro se desvalorizando cada vez mais, criminalidade cada vez mais alta, educação decadente e assim vai.
Maioria dos brasileiros que reclamam do Japão, esmagadora maioria, o perfil é sempre mesmo: é uma pessoa que foi pra lá sem ser qualificada em nada e sem saber sequer o básico do idioma, é sempre gente assim, por isso costumo desconfiar dos relatos
@@Leakyuzu Mais ou menos… Sim muita gente vem ao Japão sem qualificação ou sem ao menos o básico da língua, sem ter pesquisado a cultura e sofre bastante ai quando reclamam geralmente é uma reclamação carregada de ressentimento o que não significa que devam ser invalidadas por completo. Contudo, a qualificação não fará com que as pessoas se sintam menos solitárias pq é algo que realmente todos sofrem, até mesmo os nativos ou estrangeiros de outras nacionalidades.
Cabe a cada um usar esses relatos e refletir o que é prioridade e se está disposto a tentar.
Sim, na verdade todo estrangeiro sofre bem menos pressão nesse sentido esta é a vantagem de “ser de fora” eles confiam menos em vc, esperam menos de vc e portanto serão mais compreensíveis com seus erros do que são com os nativos. É bom separar também relatos de não descendentes intercambistas que moram aqui dos descendentes, sejam eles qualificados ou não. Japão é uma ilha com uma população fenotipicamente homogênea, o que eles esperam dos descendentes é diferente do que eles esperam dos não descendentes também. Ser descendente e nao saber falar corre mais risco de ijime do que um não descendente por exemplo. Galera que veio na década de 90 sofreu bastante isso, hoje os mais jovens relatam menos, mas ainda relatam.
Muito bom o vídeo e concordo.
Valeu :)
Tua edição está cada vez melhor desde que comecei a acompanhar o canal! 😮👍
Obrigado pelo elogio Aninha!! もっとがんばります。
Belo video falou as verdades, acho que eu tenho que me planejar bastante antes de ir pro japão
Não só para o Japão, mas para quelquer outro lugar, até mesmo dentro do próprio país.
Morei no Japão por 4 anos e meio, não sou descendente e também não sou casada. A experiência que tive no Japão foi muito rica, nunca senti preconceito, sempre tive ajuda dos nativos quando precisei, inclusive teve uma época que perdi o emprego e a japonesa, dona do apartamento onde morava não cobrou o aluguel até eu encontrar um novo trabalho, coisa que nunca vi brasileiro fazer isso.
Faz 7 meses que voltei para o Brasil e tenho dito muita dificuldade para me adaptar de novo. Tudo muito caro, salários baixos, qualquer coisa que vai alugar passa de R$ 1.000,00, um pacote de café R$22,00.
Não discordo de nada que você disse no vídeo, realmente o japonês é muito mais fechado do que o brasileiro,mas cada um tem sua experiência no país, acho que vale a pena a pessoa tentar ir, e tirar suas proprias conclusões.
Não é uma crítica ao vídeo, ótimo video, mostra mesmo os podres do Japão, sem ficar endeusando o país.
Desculpe o longo texto, ate o próximo vídeo
Obrigado por compartilhar sua experiência Paulinha!! Sim, de fato aqui tem muitas coisas boas e o intuito do vídeo foi tirar a ilusão de algumas pessoas que acham que a vida aqui vai ser um anime. Como todos os lugares aqui tem o lado positivo e negativo e quis apenas trazer a realidade. Se você gostou daqui espero que volte :)
Oi poderia tar olhando o canal do wesu desu ele explica muitas coisas, a diferença pra quem e descendente pra quem e estrageiro e bem diferente no caso eu eu tenho um intercâmbio de idoma mas vou la pra 2028 tou juntando grana o plano ai e viver de arubaito e estarei dividindo apartamento com um colega do intercâmbio,não escolhi a pessoa mas é recomendavel pelo intercâmbio ai dps de terminar o curso de japonês o plano seria fazer um curso técnico, lógico tenho noção que posso me arrepender de algumas coisas mas a de sair do brasil nunca.
É verdade intercambista vive outra vida, porque vai pra estudar e se qualificar posteriormente pra conseguir um visto pra ficar.
Já descendente vai pra trabalhar nos lugares que n exige nenhuma qualificação apenas pra fazer dinheiro.
@@CaamilaferreiraExatamente, tem uns canais interessantes de intercambistas por aí, existe também uma diferença gritante no dia a dia do intercambista de superior e do técnico e profissionalizante. O de superior com frequência cobram mais o inglês e a elite japonesa costuma ter uma mente mais aberta p conviver com estrangeiros e geralmente eles parecem querer mais esse contato querer treinar inglês e as vezes até fazer contato p uma viagem posterior.
A classe trabalhadora japonesa tende a ser mais localista e vive dia após dia. Claro que reservadas as devidas peculiaridades da experiência de cada um, não são todos! Sempre bom lembrar.
Cuidado com esse "nunca" aí, em?! Você não detém o poder do tempo.
10:50 😮 美味しそう!
楽しかった☺️
Concordo plenamente 👏🏻
Excelente video man! Uma pergunta, qual a media que da pra tirar por mes com uber eats ai no japão?
Obrigado meu amigo. Assista esse video onde eu falo em detalhes a respeito ua-cam.com/video/Xa3UdyirvtE/v-deo.htmlsi=yApHfzN2JijNqe7G
@@japaonoasfalto1175 opa obrigado, vou assistir man!
Opa com licença, tenho uma dúvida em relação ao trabalho como uber eats e amazon flex, queria saber se ao trabalhar nesses empregos é possível a renovação do visto de trabalho ou se eles não podem fazer isso. E desculpa o incomodo ae
Se a pessoa não tem ao menos um bacharel, fala inglês fluentemente e já sabe ao menos o básico do japonês vai sofrer mesmo, vai ter que trabalhar em fábrica igual condenado.
Auguras coisas acho que vc ou se equivocou ou falou somente por experiência própria….
Primeiro, longas jornadas de trabalho como tinham anos atrás acabaram porque a lei de carga horária mudou e está mais rígidas hoje no máximo 2 ou três horas por dia
Segundo , tenho 20 anos de Japão e nunca um chefe me chamou pra sair beber e amigos somente 1 ou dois que passaram por esses situação ou seja é muitooooo raro um japonês chamar um estrangeiro pra sair beber ele vai chamar outro japonês.
Quem vem para o Japão a trabalho já tem que ter local onde vai residir, só quem vem a turismo que não .
De resto tá tudo correto 😊
Perfeito Ronaldo!! Muito obrigado por compartilhar eu não sabia disso!! Mas tem empresas onde o funcionário trabalha registrado da própria empresa, e não empreiteira que chamam os funcionários para beber mesmo ele sendo estrangeiro. Um amigo meu que me disse. Acredito que depende da empresa e do cargo do funcionário.
"Entregue seu vazio a Jesus, antes q ele seja preenchido com outras coisas que o levarão a morte" jesus te ama e vc e mais capaz e mais incrível do que vc imagina❤
esse seu amigo n parece mt animado kk
Eu estou com vontade de ir ao japão para trabalhar e juntar uma grana, mas não seria para tão já. Eu tenho curso superior e com uns 10 anos de experiêncina na área de TI. Estou pensando em começar a aprender japones, para daqui uns 2 anos colocar os meios mesmo pra poder conseguir um job aí, de preferência na minha área. Teria algum conselho?
Primeiro a comentar:
Japaozinho nosso de kda dia tá morrendo né velho e só um período 😮né não 🎉❤🎉❤🎉❤🎉 🐟 🐠 🦈 🐡 eu não tenho Sonho kom uai lugar mais ilusão toda humanidade faz pra si né
ai realmente vale o " o quê que te impede de ser quem você é? o código penal do meu país" kkkkkkkkkk
Vou falar com a percepção de astrólogo que sou.: naturalmente a pessoas que são mais sociaveis que outras..dependendo da idade, gostam da barulheira..mas tudo é muito relativo, vai morar na Suíça você brasileiro que me lê . Então o silencio é para os interiosados como o barulho é para os baianos..
Japão na visão de um Brasileiro otakinho médio:
-Nao vejo a hora de ir ao Japão, comprar meu mangá e arrumar uma japonesa com roupa de colegial ☺️
Japão na realidade:
- Rendeu apenas 16 horas de trabalho Baka gaijin?
BR antissocial:
( Se em um dos paises mais extrovertidos do mundo você já é antissocial, mais ainda mantém contato com alguém, no japão é: It's Over 💀)
Verdade, pois o povo assisti anime demais aí ficam glamorizando tudo, e por cima ficam falando mal da própria terra, é muita Hipocrisia.
se ta ruin vaza dai e viva no bostil
E eu falei que tava ruim?
Não gostou de ouvir os pontos negativos? E o problema do Brasil é justamente pessoas como você.
Foi financiado pra 🍀 desanimar nos só pode
Na verdade não!! Não é isso, mas apenas para mostrar de forma equilibrada os dois lados da moeda.Nesse video ua-cam.com/video/hp94jm8PnOE/v-deo.htmlsi=AC7xnwbAvM0WkxC5 eu falo das coisas boas de se morar aqui. Se seu sonho é vir para cá, não desanime venha!! Viva a sua própria experiência!!