Presídio de Ribeirão das Neves (MG) é o único no Brasil em formato de Parceria Público-Privada.

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 25 жов 2024

КОМЕНТАРІ • 9

  • @angelicaresende4932
    @angelicaresende4932 Місяць тому

    É disso que precisamos. Parabéns

  • @SamuelRodrigo-y1g
    @SamuelRodrigo-y1g 2 місяці тому +1

    Deus vai ĺibértar todos eles

  • @Emanuelle_Brasil
    @Emanuelle_Brasil 2 роки тому +6

    O próprio ente privado oferece assistência jurídica aos detentos e essa função é constitucionalmente reservada à Defensoria Pública, que deve prestar assistência jurídica gratuita às pessoas que não puderem pagar por um advogado de sua confiança.
    IMAGINE-SE NA SEGUINTE SITUAÇÃO=>>>>> um determinado detento sofreu tortura por parte de um funcionário da Concessionária. Ele irá recorrer aos advogados da própria Concessionária para demandar contra ela própria? Ademais, tendo em vista que o ente privado recebe por preso e visa o lucro, para ele não é vantagem que os presos sejam libertos. Assim, é difícil acreditar que terão uma defesa imparcial.
    Uma das cláusulas do contrato da PPP do Complexo Prisional de Ribeirão das Neves estabelece como “obrigações do poder público” a garantir que o presídio fique com no mínimo 90% de suas vagas ocupadas por 27 anos. Assim, o Estado teria que em tese dar um jeito para que o número de detentos do Complexo Prisional não fosse reduzido com vistas a cumprir a cota estabelecida.
    E os problemas não param por aí.......
    No que tange à assistência ao trabalho: a) trabalho de natureza industrial, rural ou agrícola e de serviços, em que o tomador seja um terceiro, guardando independência administrativa, financeira, comercial e societária com a contratada ou órgão ou ente da esfera pública; e b) prestação de serviços gerais e de manutenção na própria unidade penal. Esse segundo modelo tem sido bastante criticado, em razão de o preso prestar serviço a um particular, sem a devida contraprestação e direitos trabalhistas, o que tem levado alguns doutrinadores a falar em trabalho análogo ao escravo!!!!
    Muitas atividades de Poder de Polícia que foram delegadas ao particular no Complexo Prisional de Ribeirão das Neves são típicas de Estado, a saber: monitorar pessoas, cumprir mandados de solturas, manter registros e informações dos detentos e exercer controle sobre eles, organizar e manter prontuários contendo dados de identificação dos presos, claramente, não são tarefas que podem ser delegadas ao ente privado, o que faz com que alguns doutrinadores suscitem que esse modelo de PPP é inconstitucional!!

    • @vanis.s5069
      @vanis.s5069 Рік тому

      Inconstitucional são os crimes cometidos por eles. Ademais, devem agradecer, pois esse modelo é muito melhor do que outros que são unicamente responsabilidade do Estado.

  • @saraandraderocha
    @saraandraderocha 19 днів тому

    Boa noite a todos, aqui gostaria de peidir ajuda de vcs se alguém poder me ajudar. Estou presisando do e-mail da penitenciária que fica próximo do vale do ouro acho que está mesmo na matéria . se alguém poder me ajudar por favoreu tinha tudo porem meu cel estragou não estou conseguindo encontrar aqui no google. obrigado

  • @edinhoastral
    @edinhoastral 11 місяців тому +1

    Por favor ,preciso da notícia do meu irmão que está preso aí.Fabio José de Figueiredo,por favor me dar uma posição

  • @floraeuripedesderezende1504
    @floraeuripedesderezende1504 5 місяців тому +1

    Pioneiro implantou meditação que promove a conscientização do detento

  • @MariaJulia-zl9sy
    @MariaJulia-zl9sy Рік тому +2

    Deus toma conta de todos que esta ai da juizo pra elis