Parabéns pelo conteúdo. Sigo na troca parcial do meu cambio cvt, só adiantei ela para cada 20 mil km. Mtos dizem q tô louco, mas prefiro garantir o bom funcionamento do câmbio.
Resumindo: A troca do óleo de câmbio, vai depender da análise do óleo, se estiver escura, precisaria trocar completa. Caso não esteja escura pode ser por gravidade?
Felipe, meu civic G9 já tem 184 mil quilômetros e eu sempre faço a substituição do fluido do câmbio a casa 40 mil, mesmo com essa km já rodada, vc concorda em não substituir o filtro externo que tem?
Outro ponto importante é que a troca do flúido CVT dos Honda são a cada 40 mil KM OU 3 ANOS. Meu Fit é 2020, e em 2023 estava com 20 mil Km quando fiz a troca, ainda na consecionária, na garantia. Ou seja, até os 40 mil eu já terei trocado o óleo do câmbio 2 vezes, por conta do tempo.
Cara... muito obrigado. Faço as trocas do Honda City CVT a cada 40 ou 50000kms e tinha justamente essa dúvida, se tem que trocar total ou parcial. Aos 45 troquei parcial e agora aos 90 vou inspecionar a cor do oléo e provavelmente vou trocar parcial novamente. Essa questão da troca dos filtros cheguei até a ligar na Honda e a orientação foi exatamente essa que vc deu, não se troca filtro, a não ser quando o cambio é reparado. Pior que tem muita gente trocando o filtro, torando o originl honda que está bom e colocando produto de quinta!!!!!
Eu também sigo manual e instrução da concessionária, mas se segue uma vez tem que seguir em tudo. Se a pessoa não segue o manual na preventiva, não adianta querer seguir o manual só na hora em que estoura o problema.
Comprei CRV 2011 com 78 mil km e fiz a troca completa por máquina incluindo o filtro externo e também adicionei aditivo Lubgard. A diferença no funcionamento do câmbio e na performance do veículo é absurda! Pelo manual a troca deve ser feita aos 80 mil, mas confesso, vou fazer sempre aos 40 mil km para ter o melhor rendimento e vida útil
Amigo eu tenho um Honda City está com exatos 243 mil kms rodados, sempre fiz as trocas a cada 40 mil kms conforme recomendado pela Honda (esgotamento por gravidade, esse é o termo correto usado pelas montadoras), o carro perfeito sem nenhum problema, na última troca por precaução mandei desmontar o caráter do câmbio para fazer limpeza e trocar os filtros, nem precisava ter feito esse procedimento, estava tudo limpinho sem nenhuma contaminação que pudesse mesmo a longo prazo danificar o CVT, inclusive os filtros que não haveria necessidade de troca, esse história de troca com máquina não é necessária e não fará nenhum benefício significativo, ela não irá estragar o câmbio só fará que você tenha um gasto mais alto e desnecessário, ela é muito boa para os donos de oficinas trocadoras de óleo que com a máquina irão aumentar muito o lucro, os proprias empresas que vendem essas máquinas para as oficinas nas suas publidadedes na Internet fazem essa afirmação de aumento do lucro, por exemplo uma troca de fluído cvt na Honda você usa 4 litros, com a máquina tem oficina que vende 12 litros + a mão de obra pelo uso da máquina, 2 litros são jogados fora só para limpar a própria máquina e 10 litros vão no carter câmbio que tem capacidade para apenas 3,4 litros. Eu sou taxista e conheço taxista que já rodou mais de 500 mil com Honda city fazendo só troca parcial e também e nunca teve problema, esse onda de troca com máquina é puro marketing, nenhuma montado usa esse sistema pode pesquisar, eu estou falando de Honda, Toyota, Audi, Mercedes, BMW etc.
@@josemauriciosiqueira6366@ivansantos3283 meu câmbio não é CVT, logo o meu tem o conversor de torque que não há como drenar com a troca total. No meu caso, se for fazer a troca por retro lavagem serão 8 litros de óleo nas duas drenagens, conforme explicado no vídeo. Pela máquina foram os mesmos 8 litros, ou seja, custo adicional de R$ 100 na mão de obra por conta do serviço com a máquina. Se for em uma oficina que sugere 12 litros, aí tem má fé. Enfim, a máquina veio para ficar, da mesma forma que as máquinas de troca de gás e óleo do ar condicionado são utilizadas por todos hoje. Ah, para registrar. A sistema de troca é com o veículo funcionando e com mudança constante de marchas entre a ré e drive durante a subsituição do fluído.
Boa noite irmão blz? Parabéns pelo seu conteúdo..tenho uma dúvida.. comprei um civic 2008 e nao sei quando foi trocado o oleo da transmissão.. mecanico verificou o oleo disse que nao esta ruim e nem cheirando queimado... Oque faco nesse caso troco filtro e faço troca total ou faco na honda parcial mesmo ? Obrigado
meu carro é um civic 2001, o dono trocou com 44, e atualmente está com 78. porem já faz mais de 10 anos q ele roda, desde os 44 até agora. não sei se o óleo tem vida util. ou só por kilometragem mesmo
Boa noite, meu amigo! Meu carro é um New City 23/24 Taxi RJ. Como dito, a Honda recomenda troca de fluido do câmbio aos 40.000km, de maneira parcial e uma outra oficina na qual já troquei óleo do motor disse para eu fazer a troca total aos 60.000km. E aí, como eu faço? Kkk Abraços!
Olá Felipe tudo bem? Fiz a troca parcial do meu Fit CVT por gravidade e só saiu 3 litros é normal ou teria que os 4 litros, comprei os 4 litros porém sobrou 1....
Olá. Tem como saber se a oficina fez a troca total do óleo de alguma maneira prática? Pergunto pq pedi para trocar o óleo da caixa da minha HR-V e achei que o serviço foi muito rápido. Obrigado
Alguém sabe de uma oficina mecânica de confiança aqui em Salvador/BA que seja especializada em Honda como a do Felipe? Quero fazer uma revisão geral no meu carro, mas quero fugir dos preços elevados da concessionária.
boa noite meu camarada. tenho um fit 2012 ,nao sei se ja foi feito a troca do oleo de cambio , quero fazer a troca com o oleo idemitsu , mas nao sei ao certo qual comprar , se o ATF Z1 ou oATF 11. por favor de me uma luz . obrigado que Deus te abençoe .
Boa tarde Felipe! Meu Civic é um ex 2005 comprei ele e não sei se o antigo dono fez troca. Você me indica nesse caso a troca total do óleo? O carro já está com 219 mil km
Nossa, esse vídeo veio na hora certa. Meu HR-V está com 121 mil km e estava procurando informações sobre essa troca do fluido da transmissão CVT. Falei com mecânicos que falaram que só fazem a troca parcial pois por gravidade só sairia metade do fluido (a metade que estaria no cárter, pois a outra metade ficaria retida no sistema, em especial no conversor de torque) e me recomendaram procurar uma oficina para usar a máquina e fazer a troca total. Assisti recentemente a um vídeo em que o rapaz recomenda que sejam feitas as trocas parciais em 40 e 80 e total, com substituição do filtro, aos 120, por precaução. Mas já que a própria montadora declara que não é necessário trocar filtro e nem usar a máquina, fazendo apenas por gravidade, fico mais tranquilo. Agora uma dúvida: os mecânicos dizem que só sai metade por gravidade porque não querem esperar com o carro levantado a maior parte do fluido sair? Porque realmente em vídeos do UA-cam mostra que sai por volta de 4L de fluido quando se abre o bujão. E os outros 3,5L/4L que deveriam sair? Como tirar eles de lá pra trocar caso seja necessário fazer a troca total?
@@fabiomagalhaes8409Fala aí, o câmbio CVT de segunda geração da Honda (HCF 2) tem conversor de torque. Este câmbio é utilizado desde 2014/2015 nos Fits, Citys, Wrvs, HRvs e até nos civics de 10ª geração. Espero ter ajudado. Abraço
Meu HRV , Fez a troca parcial de apenas 4 litros , me parece que sao 9 litros o cvt, o engenheiro da honda disse que a troca total com máquina pode danificar a caixa e dar vazamentos, então a troca parcial vai longe, o Filtro foi que Felipe falou nao precisa trocar, a nao ser se for dar manutenção na caixa. Me parece tbm que os filtros fica dentro da caixa.
Primeiramente Parabéns pelo vídeo. Gostaria de tirar uma dúvida com vc. Então eu tenho um Honda Civic 2015 comprei ele zero,, porém o carro está apenas com 27 mil km rodados. Vou fazer a troca do fluido do câmbio. A dúvida é acha que devo fazer uma troca total ou parcial ? Apesar da baixa quilometragem, o carro já tem nove anos de uso ainda com e fluido original. O que acha nesse caso? Obrigado..
O motor tem filtro e o parafuso pra drenar o óleo e pede troca , o câmbio automático tem filtro e o parafuso pra drenar o óleo, mas não precisa trocar. Chupe toda nenem. 😅
Parabéns pelo conteúdo. Sigo na troca parcial do meu cambio cvt, só adiantei ela para cada 20 mil km. Mtos dizem q tô louco, mas prefiro garantir o bom funcionamento do câmbio.
Resumindo: A troca do óleo de câmbio, vai depender da análise do óleo, se estiver escura, precisaria trocar completa. Caso não esteja escura pode ser por gravidade?
BOA TARDE QUE DEUS ABENÇOE SEMPRE SUA FAMÍLIA
JANILSON COSTA
PACATUBA CEARÁ BRASIL
Obrigado
Bom
Isso mesmo Felipão!!! Sempre seguir o que diz o manual do fabricante. Abraço mano 👍
Precisa de scaner p fazer reset no cambio?
honda fit 2015 automático cvt. o mobil aft sintético é melhor que o mineral da honda?
Felipe, meu civic G9 já tem 184 mil quilômetros e eu sempre faço a substituição do fluido do câmbio a casa 40 mil, mesmo com essa km já rodada, vc concorda em não substituir o filtro externo que tem?
Outro ponto importante é que a troca do flúido CVT dos Honda são a cada 40 mil KM OU 3 ANOS. Meu Fit é 2020, e em 2023 estava com 20 mil Km quando fiz a troca, ainda na consecionária, na garantia. Ou seja, até os 40 mil eu já terei trocado o óleo do câmbio 2 vezes, por conta do tempo.
Cara... muito obrigado. Faço as trocas do Honda City CVT a cada 40 ou 50000kms e tinha justamente essa dúvida, se tem que trocar total ou parcial. Aos 45 troquei parcial e agora aos 90 vou inspecionar a cor do oléo e provavelmente vou trocar parcial novamente. Essa questão da troca dos filtros cheguei até a ligar na Honda e a orientação foi exatamente essa que vc deu, não se troca filtro, a não ser quando o cambio é reparado. Pior que tem muita gente trocando o filtro, torando o originl honda que está bom e colocando produto de quinta!!!!!
Eu também sigo manual e instrução da concessionária, mas se segue uma vez tem que seguir em tudo. Se a pessoa não segue o manual na preventiva, não adianta querer seguir o manual só na hora em que estoura o problema.
Comprei CRV 2011 com 78 mil km e fiz a troca completa por máquina incluindo o filtro externo e também adicionei aditivo Lubgard. A diferença no funcionamento do câmbio e na performance do veículo é absurda! Pelo manual a troca deve ser feita aos 80 mil, mas confesso, vou fazer sempre aos 40 mil km para ter o melhor rendimento e vida útil
Amigo eu tenho um Honda City está com exatos 243 mil kms rodados, sempre fiz as trocas a cada 40 mil kms conforme recomendado pela Honda (esgotamento por gravidade, esse é o termo correto usado pelas montadoras), o carro perfeito sem nenhum problema, na última troca por precaução mandei desmontar o caráter do câmbio para fazer limpeza e trocar os filtros, nem precisava ter feito esse procedimento, estava tudo limpinho sem nenhuma contaminação que pudesse mesmo a longo prazo danificar o CVT, inclusive os filtros que não haveria necessidade de troca, esse história de troca com máquina não é necessária e não fará nenhum benefício significativo, ela não irá estragar o câmbio só fará que você tenha um gasto mais alto e desnecessário, ela é muito boa para os donos de oficinas trocadoras de óleo que com a máquina irão aumentar muito o lucro, os proprias empresas que vendem essas máquinas para as oficinas nas suas publidadedes na Internet fazem essa afirmação de aumento do lucro, por exemplo uma troca de fluído cvt na Honda você usa 4 litros, com a máquina tem oficina que vende 12 litros + a mão de obra pelo uso da máquina, 2 litros são jogados fora só para limpar a própria máquina e 10 litros vão no carter câmbio que tem capacidade para apenas 3,4 litros. Eu sou taxista e conheço taxista que já rodou mais de 500 mil com Honda city fazendo só troca parcial e também e nunca teve problema, esse onda de troca com máquina é puro marketing, nenhuma montado usa esse sistema pode pesquisar, eu estou falando de Honda, Toyota, Audi, Mercedes, BMW etc.
@@josemauriciosiqueira6366 Mas, vc só fez troca parciais?
Concordo plenamente
Está coberto de razão se fosse necessário a troca por máquina porque a Honda deixaria de faturar mais
@@josemauriciosiqueira6366@ivansantos3283 meu câmbio não é CVT, logo o meu tem o conversor de torque que não há como drenar com a troca total. No meu caso, se for fazer a troca por retro lavagem serão 8 litros de óleo nas duas drenagens, conforme explicado no vídeo. Pela máquina foram os mesmos 8 litros, ou seja, custo adicional de R$ 100 na mão de obra por conta do serviço com a máquina. Se for em uma oficina que sugere 12 litros, aí tem má fé. Enfim, a máquina veio para ficar, da mesma forma que as máquinas de troca de gás e óleo do ar condicionado são utilizadas por todos hoje. Ah, para registrar. A sistema de troca é com o veículo funcionando e com mudança constante de marchas entre a ré e drive durante a subsituição do fluído.
Bem esclarecido, parabéns ❤
Ótima dica gosto muito de ver seus vídeos são tops 👍👍
Fala comigo meu amigo, o meu carro foi trocado total e não atingiu a kilometragem ainda, porém já tem 3 anos, vc acha q tem q trocar?
Deu aula...parabens..pena muitos espertinhos que se acham os sabe tudo não verem este video...compartilhei em alguns grupos...abraço..
Boa noite irmão blz? Parabéns pelo seu conteúdo..tenho uma dúvida.. comprei um civic 2008 e nao sei quando foi trocado o oleo da transmissão.. mecanico verificou o oleo disse que nao esta ruim e nem cheirando queimado... Oque faco nesse caso troco filtro e faço troca total ou faco na honda parcial mesmo ? Obrigado
meu carro é um civic 2001, o dono trocou com 44, e atualmente está com 78. porem já faz mais de 10 anos q ele roda, desde os 44 até agora. não sei se o óleo tem vida util. ou só por kilometragem mesmo
Posso completar com outro tipo de óleo no meu câmbio automático Honda Civic 2000
Olá amigo tudo bem?
Tenho um Honda city 2013
Tenho uma dúvida em relação a troca de óleo do motor, quanto litros tenho que comprar?
Boa tarde. Como faço para entrar em contato com sua oficina? Obrigado!
Boa noite, meu amigo! Meu carro é um New City 23/24 Taxi RJ. Como dito, a Honda recomenda troca de fluido do câmbio aos 40.000km, de maneira parcial e uma outra oficina na qual já troquei óleo do motor disse para eu fazer a troca total aos 60.000km. E aí, como eu faço? Kkk Abraços!
Professor, tu é Mestre! Parabéns pela aula.
Qual óleo devo usar para o New Civic automático 2007. Atf ou CVT
Olá Felipe tudo bem?
Fiz a troca parcial do meu Fit CVT por gravidade e só saiu 3 litros é normal ou teria que os 4 litros, comprei os 4 litros porém sobrou 1....
Excelente explicação , muito obrigado ja estava pensado em fazer troca total .
Endereço na ilha do governador?
Olá.
Tem como saber se a oficina fez a troca total do óleo de alguma maneira prática?
Pergunto pq pedi para trocar o óleo da caixa da minha HR-V e achei que o serviço foi muito rápido.
Obrigado
Tenho um Honda city 2011 automático, quantos litros seria para parcial e total ?
Felipão, sabe me dizer em se na revisão de 80k a autorizada troca óleo do câmbio ?
Alguém sabe de uma oficina mecânica de confiança aqui em Salvador/BA que seja especializada em Honda como a do Felipe? Quero fazer uma revisão geral no meu carro, mas quero fugir dos preços elevados da concessionária.
boa noite meu camarada. tenho um fit 2012 ,nao sei se ja foi feito a troca do oleo de cambio , quero fazer a troca com o oleo idemitsu , mas nao sei ao certo qual comprar , se o ATF Z1 ou oATF 11. por favor de me uma luz . obrigado que Deus te abençoe .
É o mestre, parabéns pelo vídeo 👏👏👏👏
Oficina tá top irmão...
Boa tarde Felipe vídeo top
Boa tarde Felipe!
Meu Civic é um ex 2005 comprei ele e não sei se o antigo dono fez troca.
Você me indica nesse caso a troca total do óleo? O carro já está com 219 mil km
Nossa, esse vídeo veio na hora certa. Meu HR-V está com 121 mil km e estava procurando informações sobre essa troca do fluido da transmissão CVT. Falei com mecânicos que falaram que só fazem a troca parcial pois por gravidade só sairia metade do fluido (a metade que estaria no cárter, pois a outra metade ficaria retida no sistema, em especial no conversor de torque) e me recomendaram procurar uma oficina para usar a máquina e fazer a troca total. Assisti recentemente a um vídeo em que o rapaz recomenda que sejam feitas as trocas parciais em 40 e 80 e total, com substituição do filtro, aos 120, por precaução. Mas já que a própria montadora declara que não é necessário trocar filtro e nem usar a máquina, fazendo apenas por gravidade, fico mais tranquilo. Agora uma dúvida: os mecânicos dizem que só sai metade por gravidade porque não querem esperar com o carro levantado a maior parte do fluido sair? Porque realmente em vídeos do UA-cam mostra que sai por volta de 4L de fluido quando se abre o bujão. E os outros 3,5L/4L que deveriam sair? Como tirar eles de lá pra trocar caso seja necessário fazer a troca total?
Eu fiz 2 parciais. Fiz uma e após quinze dias outra.
Se seu câmbio é CVT, não há conversor de torque!!!
@@fabiomagalhaes8409Fala aí, o câmbio CVT de segunda geração da Honda (HCF 2) tem conversor de torque. Este câmbio é utilizado desde 2014/2015 nos Fits, Citys, Wrvs, HRvs e até nos civics de 10ª geração. Espero ter ajudado. Abraço
Parabéns me tirou muitas dúvidas, Deus abençoe.
Nunca li nada no manual pedindo para trocar total.
Show Felipe...
Valeu Felipe !
ajudou demais, se é louco, obrigado
Top Felipe 👏
É claro que a Honda jamais vai se comprometer. Se o cara coloca um filtro paralelo e depois dá problema, vão querer culpar a Honda
Se o nível tá baixo posso colocar qualquer óleo sendo cvt? E qual a dif de cvt e CVTF?
Tem de ver qual óleo está no carter .
Felipe em relação ao tempo, devemos observar somente a quilometragem de 40k rodados?
No caso dos CVT Honda a troca do fluído é a cada 40 mil KM OU 3 ANOS, o que ocorrer primeiro.
TOP, Felipe. Vale pra Nissan também?
Vale sim
Meu HRV , Fez a troca parcial de apenas 4 litros , me parece que sao 9 litros o cvt, o engenheiro da honda disse que a troca total com máquina pode danificar a caixa e dar vazamentos, então a troca parcial vai longe, o Filtro foi que Felipe falou nao precisa trocar, a nao ser se for dar manutenção na caixa. Me parece tbm que os filtros fica dentro da caixa.
Câmbio 360 mil rodado troca certinha a cada 40 mil
Like
Felipe tenho um Civic 2020 ex com 9mil km rodado é normal na hora que engato ré da um pequeno tranco tipo solavanco?
O carro é muito com revisões na concessionária ele foi trocado o óleo do câmbio com 7mil km na revisão dos 48 messe
Primeiramente Parabéns pelo vídeo.
Gostaria de tirar uma dúvida com vc.
Então eu tenho um Honda Civic 2015 comprei ele zero,, porém o carro está apenas com 27 mil km rodados.
Vou fazer a troca do fluido do câmbio.
A dúvida é acha que devo fazer uma troca total ou parcial ?
Apesar da baixa quilometragem, o carro já tem nove anos de uso ainda com e fluido original.
O que acha nesse caso?
Obrigado..
Faça parcial conforme recomenda o manual. Me vende seu carro??
Obrigado pela resposta.
Com relação a vender o carro no momento não tenho interesse.. abraço....
😅😅👍👍🙏🙏
CAMBADA!!!?
O motor tem filtro e o parafuso pra drenar o óleo e pede troca , o câmbio automático tem filtro e o parafuso pra drenar o óleo, mas não precisa trocar. Chupe toda nenem. 😅