Como posso corrigir um cão que puxa constantemente a trela?
Вставка
- Опубліковано 10 лют 2025
- || Cão Cão Queijo Queijo
caocaoqueijoqueijo@gmail.com
/ caocaoqueij. .
caocaoqueijoque...
Ajudem o nosso canal a crescer - Inscrevam-se, metam GOSTO e ativem o botão das notificações para mais vídeos!!
Todos nós concordamos que poder passear o nosso cão na rua e desfrutar tranquilamente do sol maravilhoso, conversar com outras pessoas sem ser puxado e até poder sentar numa esplanada sem que o cão vire a mesa, é um objetivo global.
Mas para que isso aconteça, temos que, desde cedo, ensinar ao nosso cão a forma correta de passear na rua.
Os cães descendem dos lobos e é intrínseco que, durante uma caminhada, os seguidores sigam o líder da matilha. E é esse papel que temos que assumir desde o início, de líderes da matilha.
Um dos erros mais comuns é quando chega o momento de ir a rua com o cão, tendencialmente gostamos de criar excitação e de gritar “vamos a rua? Vamos, vamos?”. Isto provoca um aumento de energia e excitação no cão e irá complicar o passeio.
O segundo erro é o fato de permitirmos que o cão saia de casa a nossa frente e que lidere o passeio. Desta forma, estamos a dar-lhe poder de decisão para o que quiser fazer, para o que quiser cheirar ou para onde quer ir. Consequentemente, temos cães a arrastar os seus donos pela rua fora.
Então o que temos que fazer para conseguir um passeio tranquilo?
Em primeiro lugar, devemos desmistificar o medo do uso da trela estranguladora. Muitas pessoas têm medo de utilizar, pois podem estrangular os seus cães. É importante referir que estas trelas ajustam-se ao pescoço do seu cão e sempre que alivia, a trela alarga também no pescoço. Se a que tem, não acontece desta forma, provavelmente não será a adequada.
Consequentemente, os donos tendem a utilizar peitorais. Obviamente irão encontrar cães calmos a passear com o peitoral corretamente. Mas se com o seu cão não é o caso, o peitoral apenas vai piorar a situação.
Com o peitoral o seu cão tem mais capacidade de tracção, consegue imprimir mais força e consequentemente puxar com mais força. Além disso, com o peitoral, não consegue corrigir um comportamento inadequado nem ter controle do seu cão.
Com a trela ajustada ao pescoço, consegue garantir que não anda sempre com o focinho no chão e consegue controlar mais facilmente os seus movimentos.
Quando queremos ir à rua com o nosso cão, devemos com tranquilidade chamá-lo e pedir que se sente. Apenas quando se sentar e acalmar, colocamos a trela.
O cão deve permanecer sentado até lhe indicar que pode caminhar.
Abra calmamente a porta e, mais uma vez, peça para se sentar antes de sair. Porta aberta, não significa que tenha que sair.
Avance em primeiro lugar e garanta que o seu cão o segue.
Caminhe com o seu cão sempre atrás de si ou ao lado. Garanta sempre que tem a trela curta mas de forma que o seu braço não esteja em tensão. Se a trela estiver tensa, o passeio não está a ser feito corretamente.
Corrija, pare e peça ao seu cão para recuar. Avance assim que deixar de puxar a trela.
Uma outra situação recorrente é permitirmos que o cão cheire todas as árvores e que faça xixi em todos os cantos. Mais uma vez temos que assumir o papel de decidir onde ele pode ou não pode ir.
Assim que o seu cão caminhar ao seu lado durante algum tempo, pode recompensar deixando-o explorar mais livremente.
Mais uma vez, exercício, disciplina e por fim a recompensa.
Que vídeo legal ,vou usar essa técnica mais "agressiva ", porque com petisquinho não está dando certo
Parabéns e muito obg pela dica. Uso-a num Serra da Estrela e sim , funciona o puxão e mudar rapidamente o sentido. Obg
Muito boa dica obrigado
Excelentes dicas ;) continuação de um ótimo trabalho
A minha american pitt bull terrier com 4 meses só sabe puxar a trela e com bastante força já .. preciso mesmo de ajuda com emergência 😂😂
Olá Luís. Obrigado pelo seu feedback.
É importante desde cedo conseguir criar a rotina de passeio certa. Se precisar de algum apoio adicional, pfv contacte me via Instagram. Obrigado
Ola Joel, com uma coleira peitural impossibilita este treino?
Top, lido com um Rottweiler q pula em Carros e Motos
Que estupidez! O cão só o faz para não ser agredido, não por conexão com o agressor.
notam-se logo diferenças! como faço para que o Joel venha treinar o meu cão? muitos parabens
Olá Emanuel! Muito Obrigada Pode enviar-nos um email para caocaoqueijoqueijo@gmail.com. :)
Que conteúdo top ! No caso de um buldog frances a trela "estrangulador " pode ser prejudicial ou podemos utilizar sem problema ?
Olá Bárbara, obrigado pelo feedback.
A trela pode ser usada em qualquer raça, uma vez que o objetivo é reforçar o processo de passeio na trela com os nossos cães.