Parei pra pensar nisso agora,mas o jogo de futebol só vai ser realista quando o seu personagem puder dar entrevista depois do jogo,estar envolvido em escândalo de infidelidade matrimonial,de aposta😂
É muito subjetivo falar que eles foram ficando mais realista, pegando Fifa por exemplo é um jogo de quem explora mais os glitch do jogo e abrir cartinha, deixou de ser um jogo de futebol. Já o jogo da konami, concordo que implementaram mecanicas mais realistas, e saiu aquele jogo que as partidas dava 6x8 placares com muitos gols, só que era exatamente isso que era legal, jogar com um amigo com um nível igual ao seu, e sair muitos gols na partida, botando o realismo querem q a partida acabe com 1, 2 gols. Priorizar a diversão em jogo de futebol é necessário.
tenho 25 anos pes 2006 me diverte muito mais que o e football mas também tem outras questões eramos adolescentes com os amigos escola depois dos 20 tudo fica mais chato kk
Prevejo que vai acontecer com os jogos o mesmo que aconteceu com a pintura. Vai haver uma duradoura fixação com o realismo até ele alcançar o seu ápice. Quando isso acontecer, muitos vão achar que essa fixação perdeu o propósito e vão começar experimentar com coisas mais fora da caixa, como o movimento expressionista ou o modernismo fizeram.
Pra mim não é sobre trazer o real, mas de trazer uma interpretação dele pela mídia dos jogos. Pintura, cinema, quadrinho, tudo demonstra a realidade com uma intervenção artística, moldando a suposta realidade. Infelizmente reduzem Red Dead, Uncharted e muita obra nos jogos no quão real ele são pra mim é mais como eles tornam o sem graça do real em arte a visão artística do que os devs interpretam como "realidade".
@@giulyanoviniciussanssilva2947 EXATAMENTE ISSO. A galera olha pra o nascer do sol em Red Dead e fala "Nossa, isso é mais bonito que a vida real" sem notar que só isso já mostra que não é "realismo puro" ali, se é que isso existe. Foi literalmente isso que os pintores perceberam com o tempo. Tem uma pintura que até brinca com isso, que é "Isto não é um cachimbo".
@@augustovieira1783 acho que vai ser cada vez mais difícil os triple A's arriscarem, mt executivo e acionista envolvido. Talvez estúdios mais autorais como From, Kojima, Remedy etc
Eu gosto de realismo, sou viciado em milsim, o realismo tras uma "simplicidade complicada" que eu curto demais, é fácil de entender mas difícil de aperfeiçoar! Eu jogo o Arma milsim a muitos anos, e sempre tenho que aprender coisas novas, eu acho fascinante!
Cara, a parte do personagem agachar pra pegar as coisas, instalei e estou jogando Mad Max graças a vocês, e o personagem lá faz isso pra várias coisas, é muito imersível, e chato as vezes hahaha
Concordo demais com o Beto sobre essa parada de agachar pra pegar os recursos. Far Cry quando a gente coleta os espólios todo vez mostra a mãozinha indo lá e tal, acho isso um SACO. Que bom que alguns jogos deixam desativar isso.
É uma questão simples pra mim de intenção e o quanto esse detalhe vai acrescentar para o conteúdo ou só ser o dev ostentando os visu com esse elemento pé no chão Red Dead 2 e Death Stranding. Pra mim o pé no chão por contraste ele funciona como intenção mecânica em jogos que a visão artística não é interpretar a realidade através do software, mas abstrair ela visualmente, mas buscar esse simulacro com muita força, tipo Papers Please que é visualmente pixelizado e é um simulador de gente de fronteira focado nisso, é convincente demais nisso nessa intenção artística.
A discussão inicial me lembrou dum filme com Stallone e Robert deniro no qual interpretam ex-boxeadores rivais que farão de uma revanche e a graça é que os atores tiveram grandes papéis como lutadores de boxe.
Eu amo um certo nivel de realismo, tanto que RDR2 é o jogo mais maravilhoso pra mim. Demorar tempo caçando, pegando as peles, desenvolvendo o personagem com upgrades, fazer as zilhares de missões secundarias, achar os bichos secretos e tals. Mas tem uma mecanica que me irrita profundamente: criar recursos. Se eu preciso de 99 pedaços de carne cozida, eu tenho que ver a animação das 99. Preciso de 99 muniçoes, tenho que ver a animação das 99 e assim por diante. Jogando no computador pego o celular e fico apertando enter pra dar a ação enquanto respondo mensagens, por exemplo. Ou pegava meu teclado bluetooth e ia na cozinha beber agua apertando enter. SACO!
Gosto que quando o Beto tá falando do realismo do COD, o editor inseriu a cena do cara arrombando a porta com o pé de cabra fazendo o movimento todo errado. Corrijam-me se eu estiver errado mas imagino que o movimento correto seria o inverso😅 13:45
Não tem muitos detalhes nessa cena, eles nao capricharam nela, mas a principio nao ta errado, ele cravou a ferramenta no gap da porta, e fez o movimento pra dentro da porta, pra arrebentar a trava da fechadura, levando em conta que a porta abre pra dentro do quarto, nisso os devs fizeram correto. apesar da visão do personagem nao da visão pra saber se as dobradiças estão pro lado de fora, a forma como a porta abre indica as dobradiças pra dentro! ua-cam.com/video/NemNhkF4ZV4/v-deo.html (video de uma instrução de arrombamento manual com essa ferramenta que o Price usa no jogo, o instrutor trabalha no corpo de bombeiros de Nova Iorque)
po eu prefiro quando não tem ele no programa kkkk, cresci pra achar o beto muito mais carismático e coerente do que o affonso, nada contra, só estou mais velho mesmo
Eu gosto de um equilibrio, por exemplo eu curto q um jogo de carro tenha realismo o suficiente para q o carro se comporte como um carro, no sentido de ter algum peso não parecer ser feito de papel me passar a sensação de velocidade de fato, porem eu não curto q seja tão realista a ponto q se tornar um simulador, onde tenho q ser super tecnico para fazer as curvas na velocidade certa pq se não o carro só se desgoverna ou sai rodando.
Uma coisa que me irrita é a inconsistência dos pesos da coisas, por exemplo, em Skyrim posso ter 100 flechas que não pesa nada, mas uma frutinha pesa? Sempre que posso coloco algum mod que tira o peso dessas coisas.
NÃO FAZ O MENOR SENTIDO o Didi falar que é estranho o "realismo" do Indiana Jones kkk, nada a ver o jogo tá super normal. E nem lançou ainda pra gente ver com mais detalhes.
Basta a Bethesda destruir a lore de Indiana Jones com alguma m e r d a woke que Didi vai rasgar elogios. Dos três principais é o que menos entende sobre cultura geek.
Qnd o jogo apela d+ pra realidade cansa mt fácil. Não zerei RDR2 até hj por conta disso, mesmo eu achando o game uma obra prima, um jogaço sem igual! Project Zomboid também larguei de mão, meu irmão e meus primos se amarram mas eu acho mt carregado, mt puxado.. E o jogo te dá uma impotência foda kkkkk Eu gosto de jogo mais sério, com um Qzin de realismo, mas gosto da sensação de liberdade e poder beirando o heroísmo clássico mesmo. Por isso gosto de MODS!! Eu moddei Skyrim pra adicionar umas animações extras de combate, de pegar itens, de comer uns rango, mas em um clique eu reverto td se ficar chato. Da mesma forma, eu escolho o quão próximo da realidade eu jogo. Não é nem um Mordhau/Kingdom Come da vida mas também num transformei o game num hacknslash frenético tipo Devil May Cry. Equilíbrio é tudo.
Acho que o cansa é o excesso. Eu era apaixonado por realismo gráfico e achava que o futuro dos jogos era o realismo até na mecânica. Hoje em dia o que mais fujo é de realismo.
Logo após os comentarios dele no twitter, Azaghal encomendou a morte dele. No relatorio oficial foi dado como acidente de carro, mas todos sabemos a verdade.
A gameplay precisa ser divertida. Por mais que o jogo seja realista ou não, que história seja boa ou não, o principal é a gameplay, precisa ser divertido.
As vezes o "divertido" é relativo, tipo pode ser q alguem ache a gameplay de takov onde o personagem é muito pesado e faz muito barulho super divertido, enquanto q vau ter o player de cod q prefere só sair correndo e pulandk feito doido atirando uns nos outros sem parar q vai pegar e achar a gameplay de takov muito chato.
@@RicardoTorres-lg3wt eu acho que dando minha interpretação do comentário. Se o jogo ter intenção de entreter, esse pé no chão tem que ter um propósito nisso, a pessoa querer sentir por exemplo no Tarkov que ele está com uma arma de verdade, com peso isso faz parte da diversão de Tarkov e em jogos arcade de FPS isso pode ser um problema, e eu falo bpode porque al g o mais pé no chão chão pode ser usado para para balancear o arca de frenético ou dar outra dimensão para a diversão, intenção é a palavra chave.
20:05 mas foi sobre isso que didi falou , bola, do Alone. Todo ambiente e top mas os personagens sao feios pra cacet3. O realismo de imagem entre personagens e ambiente nao funciona bem. Se o ambiente fosse menos realista , casaria bem com os bonecos
Que jogo a pessoa coloca gasolina no carro???? Só se for algum simulador ou jogo de sobrevivência, mas fora GTA RP (de San Andreas, n sei se o no V tem), nunca vi nenhum fora eles
Ter que reparar armar, me preocupar com peso, nossa isso desanima demais nos jogos, nossa cara. São recursos desnecessários, eu sei que é sem isso é irreal mas eu ja to jogando um jogo, não preciso tanto assim de realidade, isso atrapalha a fluidez do jogo mais que ajuda na imersão.
eu sinto q é frescura,,,pra mim eu sei q to jogando então eu não me icomodo se o jogo é realista e o bau simplesmente vc aperte um comando e pegue o item
Kingdom come deliverance é um dos jogos mais realistas que eu já joguei, e um dos mais CHATOS também, o ultra realismo desse jogo torna ele simplesmente insuportável.
Pô, o realismo do KC nos deu o melhor sistema de progressão que eu já vi em um game: se vc quiser atirar de arco e flecha, nada de XP ou comprar habilidade que te faça um arqueiro magicamente, vc tem que treinar com o arco, como é com a vida real. Quanto mais vc usar o arco mais vc fica proficiente, e é assim com todas as outras mecânicas do jogo
Finalmente um momento propício pra reclamar do GTA IV e sua maldita porta com física do carro. Você desembarca e tem que esperar dois segundos pro corno do personagem fechar a porta pra não ficar correndo igual um idiota na direção dela
Eu discordo de todo esse papo de realidade estética e da mecânica. A personagem da Ellie poderia pegar as coisas igual o personagem do Zomboid, que dependendo de como é feito eu aceitaria, até porque ninguém consegue fazer um silenciador com "garrafa pet" pílulas te deixarem upar skill. Isso tudo é uma liberdade poética tal como a edição, trilha sonora durante a história, além de outras coisas que tu não tem na vida real. Eu acho que é uma questão de intenção e direção que de fidelidade visual.
Eu gosto de menos realismo, pow, no video game eu quero ser um soldado de elite hiper fodao, um jogador de futebol super habilidoso, um piloto de corrida insamente foda. Se for pra ter realismo e ser mediocre ou um bosta eu nem jogo video game, fico na vida real mesmo kk.
A única coisa realista super realista em Hellblade são os gráficos e animações. Na hora de se curar vc ainda vai usar uma "magica" e tudo o mais por exemplo. Ai pegando por exemplo TLOU2, os gráficos, sons e animações sao simplesmente impecáveis, mas ai vc me falar que o gameplay é "realista" com as personagens passando por um monte de gente no stealth como se fosse o super treinado Solid Snake ou mesmo sozinha ou em dupla derrotando um monte de inimigos em combate usando até bombas caseiras de aproximação(!), levando um monte de armas dentro da mochilinha e curando ferimentos graves rapidamente com um curativo simples, aí tb não. Em gameplay TLOU2 é puro videogame. Horizon então onde a personagem tem até cabelinhos no rosto, vão dizer que é realista com ela lutando com os robôs gigantes?😂 Um dos jogos que tentou ser muito realista além dos gráficos foi o The Getaway do PS2, mas o game ficou esquecido. Já outros games com gameplay realistas dentro da proposta do jogo, como os Rainbow Six mais antigos, já são coisas que estão ai há muito tempo. Nesse papo de realismo hoje em dia, a diferença é que os personagens hoje estão mais bem feitos e detalhados, mas o resto continua tão videogame quanto antes com os personagens fazendo coisas absurdas e irreais. Pessoal anda filofando e se preocupando demais com graficos realistas, sendo que graficos sempre foram importantes do contrário a galera nos anos 80 e 90 não estariam indo pros fliperamas mesmo tendo um console em casa, além das propagandas nas revistas sempre falarem de graficos e tudo mais daquele jogo ou console novo (Mortal Kombat original é um geande exemplo do apelo em graficos) e só não faziam algo supwr realista por falta de potencia no sistemas. Rare tentou ser super realiata em Goldeneye e fez o melhor que pode usando ate fotos de pessoas reais pra colocar nos personagens e muito usa de motion capture e ai veio o Kojima tempos depois e deixou o povo embasbacado com o "realismo" do MGS2, lá no primeiro trailer. Vão jogar e se preocupar menos.
O super realismo do Hellblade tá no ponto que você nem levou em consideração, que é a questão da esquizofrenia da personagem. No caso, os sintomas da doença. Pega algum vídeo qualquer do jogo e vai na aba de comentários. Vê lá os relatos do pessoal que tem essa condição médica
Sou fãn então vou usar meu "local de fala". Final Fantasy VII Rebirth é decepcionante! A movimentação parece jogo de Xbox 360, as animações são horríveis, e pra piorar (e isso é o que mais me irrita porque no FFVII original não tinha isso, apesar de ser tudo boneco de lego), o designe de mundo não faz o MENOR sentido! todo mundo da Shinra tem celular hitech nível homem de ferro, mas as pessoas no campo não tem um computador, ou tv, ou ao menos um celular sequer, é tudo aquele PC antigo da Nasa que parece o tamanho de uma pessoa. Ou mesmo as máquinas de fólios, que parecem que o designe saiu de kingdom hearts 3 porque PQP o negócio feio que não combina NADA com o mundo onde está. Parece que faltou tempo e o estagiário pegou um modelo qualquer na internet e colocou no jogo porque o pessoal do level designe add essa jogabilidade de ultima hora. E os NPC? Parece que só os que tem relevância pra historia foram feitos os designes, os outros NPCs do mundo parece que o Square pegou o modelo pronto da Unrieal... é broxante, voce ta em Golden Source e o cara musculoso anda de CUECA, mas a menina atrás dele ta de vestido de fada, e a mãe da menina ta usando uma roupa de esposa troféu que foi buscar a filha na escola depois do pilátes.... Em fim, sei que não é o objetivo do vídeo, mas eu precisava desabafar, porque passei 5 ANOS esperando essa merda desse jogo que me deixa ZERO imerso nele.
Isso ficou evidente pra mim no rdr 2 .... É jogo mais incrível tecnicamente que existe , mas achei bem chato e arrastado o gameplay.. não consegui passar da metade do jogo
Jogos de futebol são um caso interessante: na minha opinião, à medida que foram ficando mais realistas, foram piorando.
Exato, amava os jogos de futebol, hoje em dia jogo uma partida e fico entendiado.
Parei pra pensar nisso agora,mas o jogo de futebol só vai ser realista quando o seu personagem puder dar entrevista depois do jogo,estar envolvido em escândalo de infidelidade matrimonial,de aposta😂
É muito subjetivo falar que eles foram ficando mais realista, pegando Fifa por exemplo é um jogo de quem explora mais os glitch do jogo e abrir cartinha, deixou de ser um jogo de futebol. Já o jogo da konami, concordo que implementaram mecanicas mais realistas, e saiu aquele jogo que as partidas dava 6x8 placares com muitos gols, só que era exatamente isso que era legal, jogar com um amigo com um nível igual ao seu, e sair muitos gols na partida, botando o realismo querem q a partida acabe com 1, 2 gols. Priorizar a diversão em jogo de futebol é necessário.
tenho 25 anos
pes 2006 me diverte muito mais que o e football mas também tem outras questões
eramos adolescentes com os amigos
escola
depois dos 20 tudo fica mais chato kk
o FIFA virou futebol de sabão com dribles
Prevejo que vai acontecer com os jogos o mesmo que aconteceu com a pintura. Vai haver uma duradoura fixação com o realismo até ele alcançar o seu ápice. Quando isso acontecer, muitos vão achar que essa fixação perdeu o propósito e vão começar experimentar com coisas mais fora da caixa, como o movimento expressionista ou o modernismo fizeram.
Pra mim não é sobre trazer o real, mas de trazer uma interpretação dele pela mídia dos jogos. Pintura, cinema, quadrinho, tudo demonstra a realidade com uma intervenção artística, moldando a suposta realidade.
Infelizmente reduzem Red Dead, Uncharted e muita obra nos jogos no quão real ele são pra mim é mais como eles tornam o sem graça do real em arte a visão artística do que os devs interpretam como "realidade".
@@giulyanoviniciussanssilva2947 EXATAMENTE ISSO. A galera olha pra o nascer do sol em Red Dead e fala "Nossa, isso é mais bonito que a vida real" sem notar que só isso já mostra que não é "realismo puro" ali, se é que isso existe. Foi literalmente isso que os pintores perceberam com o tempo. Tem uma pintura que até brinca com isso, que é "Isto não é um cachimbo".
Ja ta rolando isso, jogos indies e jogos mais simples estão ganhando miito espaço
@@Jotape_ss Só espero que tenhamos jogos de alto orçamento mais experimentais no futuro.
@@augustovieira1783 acho que vai ser cada vez mais difícil os triple A's arriscarem, mt executivo e acionista envolvido. Talvez estúdios mais autorais como From, Kojima, Remedy etc
Cara, eu fico impressionado em como que ouvir vocês discutindo críticas de obras pop me da tantos insights, muito obrigado.
Caraca, o Mal já virou 4° membro oficial kkkkkkkk tá em tudo
Eu gosto de realismo, sou viciado em milsim, o realismo tras uma "simplicidade complicada" que eu curto demais, é fácil de entender mas difícil de aperfeiçoar! Eu jogo o Arma milsim a muitos anos, e sempre tenho que aprender coisas novas, eu acho fascinante!
Mais uma vez sabendo que estou gastando meu dinheiro de forma correta na internet ... Muito obrigado kkkkk
Me identifico com o formato "profissional" de jogar do Beto e me divirto muito sssim
Eu acho que "Devil May Cry 5" é um bom exemplo de gráfico realista com gameplay fantasiosa que não causa essa estranheza do Uncanny Valley.
Realmente, bom exemplo.
Um jogaço
SIMPLESMENTE UM PEITO NA TELA DO NADA KKKKKKKKK
bem vindo aos anos 90
É desenho da nada kkkkkkkkkkk
Humm 🗿
esse final com o diogo só lembrei do meme do cazé que vocês colocam no podcast falando ''caralho, do nada mané'' kkkkkkkkkkkkkkk
Tá louco, o combate do Hell Blade é uma das melhores partes
Choque natural, de natureza, pois o Beto nunca erra kkkkkkkk.
Cara, a parte do personagem agachar pra pegar as coisas, instalei e estou jogando Mad Max graças a vocês, e o personagem lá faz isso pra várias coisas, é muito imersível, e chato as vezes hahaha
Eu tô gostando desse editor nvov XD
Ele tá se esforçando nas piadinhas
Leerooooooooy, Jenkiiiins! Clássico.
Concordo demais com o Beto sobre essa parada de agachar pra pegar os recursos. Far Cry quando a gente coleta os espólios todo vez mostra a mãozinha indo lá e tal, acho isso um SACO. Que bom que alguns jogos deixam desativar isso.
Primeirão dessa vez?? Melhor canal nerd do UA-cam de longe
Quando o redpill não tá, a qualidade sobe
Parabéns meninos, nem jogo.nada..mas gosto da rezemha
É uma questão simples pra mim de intenção e o quanto esse detalhe vai acrescentar para o conteúdo ou só ser o dev ostentando os visu com esse elemento pé no chão Red Dead 2 e Death Stranding.
Pra mim o pé no chão por contraste ele funciona como intenção mecânica em jogos que a visão artística não é interpretar a realidade através do software, mas abstrair ela visualmente, mas buscar esse simulacro com muita força, tipo Papers Please que é visualmente pixelizado e é um simulador de gente de fronteira focado nisso, é convincente demais nisso nessa intenção artística.
A discussão inicial me lembrou dum filme com Stallone e Robert deniro no qual interpretam ex-boxeadores rivais que farão de uma revanche e a graça é que os atores tiveram grandes papéis como lutadores de boxe.
Eu amo um certo nivel de realismo, tanto que RDR2 é o jogo mais maravilhoso pra mim. Demorar tempo caçando, pegando as peles, desenvolvendo o personagem com upgrades, fazer as zilhares de missões secundarias, achar os bichos secretos e tals. Mas tem uma mecanica que me irrita profundamente: criar recursos. Se eu preciso de 99 pedaços de carne cozida, eu tenho que ver a animação das 99. Preciso de 99 muniçoes, tenho que ver a animação das 99 e assim por diante. Jogando no computador pego o celular e fico apertando enter pra dar a ação enquanto respondo mensagens, por exemplo. Ou pegava meu teclado bluetooth e ia na cozinha beber agua apertando enter. SACO!
"Mebros" grandes
"Mebros" pequenos...🎉
Gosto que quando o Beto tá falando do realismo do COD, o editor inseriu a cena do cara arrombando a porta com o pé de cabra fazendo o movimento todo errado. Corrijam-me se eu estiver errado mas imagino que o movimento correto seria o inverso😅 13:45
Não tem muitos detalhes nessa cena, eles nao capricharam nela, mas a principio nao ta errado, ele cravou a ferramenta no gap da porta, e fez o movimento pra dentro da porta, pra arrebentar a trava da fechadura, levando em conta que a porta abre pra dentro do quarto, nisso os devs fizeram correto. apesar da visão do personagem nao da visão pra saber se as dobradiças estão pro lado de fora, a forma como a porta abre indica as dobradiças pra dentro!
ua-cam.com/video/NemNhkF4ZV4/v-deo.html (video de uma instrução de arrombamento manual com essa ferramenta que o Price usa no jogo, o instrutor trabalha no corpo de bombeiros de Nova Iorque)
Affonso de Faca Solano, apareça!
Tá um saco assistir esse tal de mal no lugar do Affonso, cara cha tinho demais
po eu prefiro quando não tem ele no programa kkkk, cresci pra achar o beto muito mais carismático e coerente do que o affonso, nada contra, só estou mais velho mesmo
O Beto nasceu pra discordar do Didi independe do assunto hahahaha
e independente de estar certo ou n, ele só discorda sem nem ter argumento sólido.
@@emanuelmartins9508 exatamente kkkkk
Edição engraçada de vídeo 🤣
Eu gosto de um equilibrio, por exemplo eu curto q um jogo de carro tenha realismo o suficiente para q o carro se comporte como um carro, no sentido de ter algum peso não parecer ser feito de papel me passar a sensação de velocidade de fato, porem eu não curto q seja tão realista a ponto q se tornar um simulador, onde tenho q ser super tecnico para fazer as curvas na velocidade certa pq se não o carro só se desgoverna ou sai rodando.
eu gosto bastante do realismo e acho q ta muito bom como esta hj, mas alguns jogos tem pecado na gameplay. o mis importante é ter uma boa gameplay
Concordo, alguns jogos estão deixando a desejar na gameplay.
a primeira vez que eu terminei Skyrim, eu nem sabia que tava fazendo as quests principais e quando ve terminei a historia e nem vi.
Uma coisa que me irrita é a inconsistência dos pesos da coisas, por exemplo, em Skyrim posso ter 100 flechas que não pesa nada, mas uma frutinha pesa?
Sempre que posso coloco algum mod que tira o peso dessas coisas.
NÃO FAZ O MENOR SENTIDO o Didi falar que é estranho o "realismo" do Indiana Jones kkk, nada a ver o jogo tá super normal. E nem lançou ainda pra gente ver com mais detalhes.
Ele tá falando com base no que ele viu ué 🤨
@@izzycosta4839 e o que foi mostrado é super normal, o que tem de errado ou mega realista ali? Kk. Nada demais.
Basta a Bethesda destruir a lore de Indiana Jones com alguma m e r d a woke que Didi vai rasgar elogios. Dos três principais é o que menos entende sobre cultura geek.
Ele esta falando dos graficos. O uncanny valley do grafico visual.
O didi fala muito e no final não fala nada kkkkkkkk só bobagem pro video durar mais
O maul me lembra o vocalista do dissection
Qnd o jogo apela d+ pra realidade cansa mt fácil. Não zerei RDR2 até hj por conta disso, mesmo eu achando o game uma obra prima, um jogaço sem igual!
Project Zomboid também larguei de mão, meu irmão e meus primos se amarram mas eu acho mt carregado, mt puxado.. E o jogo te dá uma impotência foda kkkkk
Eu gosto de jogo mais sério, com um Qzin de realismo, mas gosto da sensação de liberdade e poder beirando o heroísmo clássico mesmo. Por isso gosto de MODS!! Eu moddei Skyrim pra adicionar umas animações extras de combate, de pegar itens, de comer uns rango, mas em um clique eu reverto td se ficar chato. Da mesma forma, eu escolho o quão próximo da realidade eu jogo. Não é nem um Mordhau/Kingdom Come da vida mas também num transformei o game num hacknslash frenético tipo Devil May Cry. Equilíbrio é tudo.
Alguém sabe quais headsets que o Didi e o Beto usam? O microfone é bem bom, querendo um assim.
Do Beto é um astro a40, do Didi parece um astro TB mas não sei a versao, pode ser o a40 preto ou um a50
Por que a luta entre vcs só quando velhos? E por que não em breve? Eu hypo! kkkkkkkkk
Acho que o cansa é o excesso. Eu era apaixonado por realismo gráfico e achava que o futuro dos jogos era o realismo até na mecânica. Hoje em dia o que mais fujo é de realismo.
O editor indignado de chamarem, tomar um raio na cabeça de "choque"
LEEEEROOY JHENKINGS
Trave
Por curiosidade, fiquei um tempo afastado do canal, e qria saber, pq o Afonso não tá dando as caras mais? Muito ocupado?
Ele veio a falecer, acidente de carro se não me engano
Tbm queria saber
Logo após os comentarios dele no twitter, Azaghal encomendou a morte dele. No relatorio oficial foi dado como acidente de carro, mas todos sabemos a verdade.
Ele tava arrasando até aquele fatídico acidente de carro na BR 501 😔🙏🕊️
@@jeanmarcelos403 😞😞😞
Qual o nome do jogo que o Mol joga com Didi? Não consegui entender
O nome é Ready or not
@@kap1z valeu
DOOm com ID tech e nã otem interação de destruição. Cyberpunk tbm
A gameplay precisa ser divertida. Por mais que o jogo seja realista ou não, que história seja boa ou não, o principal é a gameplay, precisa ser divertido.
As vezes o "divertido" é relativo, tipo pode ser q alguem ache a gameplay de takov onde o personagem é muito pesado e faz muito barulho super divertido, enquanto q vau ter o player de cod q prefere só sair correndo e pulandk feito doido atirando uns nos outros sem parar q vai pegar e achar a gameplay de takov muito chato.
@@RicardoTorres-lg3wt eu acho que dando minha interpretação do comentário.
Se o jogo ter intenção de entreter, esse pé no chão tem que ter um propósito nisso, a pessoa querer sentir por exemplo no Tarkov que ele está com uma arma de verdade, com peso isso faz parte da diversão de Tarkov e em jogos arcade de FPS isso pode ser um problema, e eu falo bpode porque al g o mais pé no chão chão pode ser usado para para balancear o arca de frenético ou dar outra dimensão para a diversão, intenção é a palavra chave.
20:05 mas foi sobre isso que didi falou , bola, do Alone. Todo ambiente e top mas os personagens sao feios pra cacet3. O realismo de imagem entre personagens e ambiente nao funciona bem. Se o ambiente fosse menos realista , casaria bem com os bonecos
1:01 só se for hambúrguerSIA
Pra mim, a pior coisa do realismo no mundo dos games é colocar gasolina no carro.
ou personagem comer
Que jogo a pessoa coloca gasolina no carro???? Só se for algum simulador ou jogo de sobrevivência, mas fora GTA RP (de San Andreas, n sei se o no V tem), nunca vi nenhum fora eles
Mad Max, State Decay @@JoJoQueer
@@JoJoQueer pubg
@@JoJoQueer Topgear kkkkkkkkkkk
Red dead abrindo gaveta é foda kkkk
O realismo atrapalha quando adiciona burocracia que foge da proposta do jogo.
01:26 MEBROS?
beto evitando falar bio punk pra uma parada q É BIOPUNK, mas nao perde a oportunidade de enfiar souls em qualquer coisa q nem te nada a ver
Ter que reparar armar, me preocupar com peso, nossa isso desanima demais nos jogos, nossa cara. São recursos desnecessários, eu sei que é sem isso é irreal mas eu ja to jogando um jogo, não preciso tanto assim de realidade, isso atrapalha a fluidez do jogo mais que ajuda na imersão.
No Horizon Forbidden West tem a opção de desativar a animação de agachar para pegar itens no chão. É só passar por cima e apertar triângulo.
Foi literalmente isso que o Beto falou, amigo
Estava crente que vocês iriam falar do Escape From Tarkov que tem muito "realismo", hashtag chateado
por isso eu gosto do estilo grafico destiny, helldivers, nessa pegada, e um ''realismo'' que vc aceita tudo
Parece que o Beto precisa ir fazer uma terapia né kkkkkkkk
eu sinto q é frescura,,,pra mim eu sei q to jogando então eu não me icomodo se o jogo é realista e o bau simplesmente vc aperte um comando e pegue o item
Kingdom come deliverance é um dos jogos mais realistas que eu já joguei, e um dos mais CHATOS também, o ultra realismo desse jogo torna ele simplesmente insuportável.
E eu acho a armadura dele bem surreal eu conseguia cortar ela as vezes 😂
Para mim é o que torna o jogo legal. É uma questão de nicho e público alvo.
Pô, o realismo do KC nos deu o melhor sistema de progressão que eu já vi em um game: se vc quiser atirar de arco e flecha, nada de XP ou comprar habilidade que te faça um arqueiro magicamente, vc tem que treinar com o arco, como é com a vida real. Quanto mais vc usar o arco mais vc fica proficiente, e é assim com todas as outras mecânicas do jogo
Apenas nicho.
Pq o Affonso não tá mais aparecendo nem no podcast nem no show? Vai sair?
Tá passando por uns problemas pessoais
@@vallcamsouza sério? Não sabia, que bad, tomara que as coisas melhorem e ele volte.
Por favor, mandem o Affonso trabalhar.
Finalmente um momento propício pra reclamar do GTA IV e sua maldita porta com física do carro. Você desembarca e tem que esperar dois segundos pro corno do personagem fechar a porta pra não ficar correndo igual um idiota na direção dela
Realmente APEX é maravilhoso depois dele não consigo call of duty
Planeta dos abutres é bem legal. Assistam
Faltou kingdom come
Não falaram do rei do realismo DAYZ
Eu discordo de todo esse papo de realidade estética e da mecânica.
A personagem da Ellie poderia pegar as coisas igual o personagem do Zomboid, que dependendo de como é feito eu aceitaria, até porque ninguém consegue fazer um silenciador com "garrafa pet" pílulas te deixarem upar skill.
Isso tudo é uma liberdade poética tal como a edição, trilha sonora durante a história, além de outras coisas que tu não tem na vida real.
Eu acho que é uma questão de intenção e direção que de fidelidade visual.
Eu gosto de menos realismo, pow, no video game eu quero ser um soldado de elite hiper fodao, um jogador de futebol super habilidoso, um piloto de corrida insamente foda. Se for pra ter realismo e ser mediocre ou um bosta eu nem jogo video game, fico na vida real mesmo kk.
Queria sem membro do canal. Mas vocês só aceitam mebros de todo tipo. kkkkkkkk
entendi foi nada dessa palta
A única coisa realista super realista em Hellblade são os gráficos e animações. Na hora de se curar vc ainda vai usar uma "magica" e tudo o mais por exemplo.
Ai pegando por exemplo TLOU2, os gráficos, sons e animações sao simplesmente impecáveis, mas ai vc me falar que o gameplay é "realista" com as personagens passando por um monte de gente no stealth como se fosse o super treinado Solid Snake ou mesmo sozinha ou em dupla derrotando um monte de inimigos em combate usando até bombas caseiras de aproximação(!), levando um monte de armas dentro da mochilinha e curando ferimentos graves rapidamente com um curativo simples, aí tb não. Em gameplay TLOU2 é puro videogame. Horizon então onde a personagem tem até cabelinhos no rosto, vão
dizer que é realista com ela lutando com os robôs gigantes?😂
Um dos jogos que tentou ser muito realista além dos gráficos foi o The Getaway do PS2, mas o game ficou esquecido.
Já outros games com gameplay realistas dentro da proposta do jogo, como os Rainbow Six mais antigos, já são coisas que estão ai há muito tempo. Nesse papo de realismo hoje em dia, a diferença é que os personagens hoje estão mais bem feitos e detalhados, mas o resto continua tão videogame quanto antes com os personagens fazendo coisas absurdas e irreais.
Pessoal anda filofando e se preocupando demais com graficos realistas, sendo que graficos sempre foram importantes do contrário a galera nos anos 80 e 90 não estariam indo pros fliperamas mesmo tendo um console em casa, além das propagandas nas revistas sempre falarem de graficos e tudo mais daquele jogo ou console novo (Mortal Kombat original é um geande exemplo do apelo em graficos) e só não faziam algo supwr realista por falta de potencia no sistemas. Rare tentou ser super realiata em Goldeneye e fez o melhor que pode usando ate fotos de pessoas reais pra colocar nos personagens e muito usa de motion capture e ai veio o Kojima tempos depois e deixou o povo embasbacado com o "realismo" do MGS2, lá no primeiro trailer.
Vão jogar e se preocupar menos.
O super realismo do Hellblade tá no ponto que você nem levou em consideração, que é a questão da esquizofrenia da personagem. No caso, os sintomas da doença.
Pega algum vídeo qualquer do jogo e vai na aba de comentários. Vê lá os relatos do pessoal que tem essa condição médica
Don't starve é cartunesco, exagerado. Pra mim, consegue ser perturbador mesmo cartoonesco.
Diogo tá maluco, Alone in the dark não é realista nunca, olha o gráfico daquilo
Sou fãn então vou usar meu "local de fala". Final Fantasy VII Rebirth é decepcionante! A movimentação parece jogo de Xbox 360, as animações são horríveis, e pra piorar (e isso é o que mais me irrita porque no FFVII original não tinha isso, apesar de ser tudo boneco de lego), o designe de mundo não faz o MENOR sentido! todo mundo da Shinra tem celular hitech nível homem de ferro, mas as pessoas no campo não tem um computador, ou tv, ou ao menos um celular sequer, é tudo aquele PC antigo da Nasa que parece o tamanho de uma pessoa. Ou mesmo as máquinas de fólios, que parecem que o designe saiu de kingdom hearts 3 porque PQP o negócio feio que não combina NADA com o mundo onde está. Parece que faltou tempo e o estagiário pegou um modelo qualquer na internet e colocou no jogo porque o pessoal do level designe add essa jogabilidade de ultima hora. E os NPC? Parece que só os que tem relevância pra historia foram feitos os designes, os outros NPCs do mundo parece que o Square pegou o modelo pronto da Unrieal... é broxante, voce ta em Golden Source e o cara musculoso anda de CUECA, mas a menina atrás dele ta de vestido de fada, e a mãe da menina ta usando uma roupa de esposa troféu que foi buscar a filha na escola depois do pilátes....
Em fim, sei que não é o objetivo do vídeo, mas eu precisava desabafar, porque passei 5 ANOS esperando essa merda desse jogo que me deixa ZERO imerso nele.
Não adianta ser ultra realista se a gameplay não é divertida.
realismo nunca é ruim. Tire tal blasfemia de teus labios.
obs: tinha que haver mais red dead 2
quanto esse Moll esta pagando pra estar em todos os programas do MRG, chato pra caramba ele
Ainda bem que não sou o único, cara cha tinho demais
O mesmo que você está pagando para comentar no canal, o tempo.
O didi tá mais chato que ele 😂😂😂😂😂
Hellblade não é realista, os movimentos são super alongados e telegrafados. Um combate de espada realista é Kingdoms Come: Delivrance e Hellish Quart
É sim realista
Beto só sabe reclamar, bicho chato
20 anos de MRG mano, esse Barco aí já partiu kkkk
@@carlosthedarkness kkkkk
Piores opiniões possíveis rsrsrs. Realismo tá assoociado com imersão, então é sempre muito bem vindo pra um jogo de videogame
Nenhum jogo de esporte que tenta ser realista é bom
Realismo é sempre melhor, ponto.
Simplificar é regredir.
Mas a realidade é simples.
A história da arte discorda.
Tu deve ta se referindo agrafico eu acho,eles tao falando de tudo
Isso ficou evidente pra mim no rdr 2 .... É jogo mais incrível tecnicamente que existe , mas achei bem chato e arrastado o gameplay.. não consegui passar da metade do jogo
Bom. Parabéns. Eu dropei na terceira missão e n entendi como alguém consegue gostar daquela bosta só pq é bonito rs chato em nível máximo.
@@Zanollo5 pessoas que questionam porque o gigante tapa o sol dificilmente receberam respostas satisfatórias 🗿
@@Zanollo5chora mais bbzinho, noob nível astronomico kkk
@@Zanollo5é pq tudo nele é perfeito, o cap 1 e arrastado mesmo, é um tutorial praticamente
@@Marcos75668 rsrs quem tá chorando é vc, fedelho. Incomodado pq tem gente q n gostou do mesmo jogo q vc. Crianças rs
Sempre discordo do Beto
Affonso faz falta
puta dowgrade trocar o Afonso ou AG pelo Lucas Mala.