Eu tive um GLS 4.1 95 azul, carro maravilhoso, na época prestava serviços para a Transpetro e volta e meia tinha que ir até Pindamonhangaba, na volta, pela Rodovia Ayrton Senna vinha aos 140/150km e realmente não se tinha a sensação de velocidade.
Uma pena ser um carro que envelheceu tão mal, e com a ajuda dos "especialistas" que vendem peças de omega a preço de diamante ajudou a ser um carro tão sucateado. Um omega em condições de uso custa caro, e um com chance de ser arrumado fica o dobro, assim fica difícil manter esse carro na história
Pensar que em 1997 uns dos meus passa tempo preferido era ficar olhando a movimentação de pátio da GM de SCS eles colocando os ômegas nas cegonheira... Pqp a vida é um sopro como passou rápido!
Lembro quando eu tinha 8 ou 9 anos nesse mesmo ano de 1997, de ir em uma concessionária GM com meu pai (que era pintor automotivo na época ) buscar faróis e para-choque para um Kadett 1996 que estava na oficina, e lá tinha um CD azul 0km, manual, teto solar, painel digital e interior em veludo. Eu fiquei hipnotizado com aquele carro muitos dias e anos após, e até hoje nunca senti aquele cheiro de carro novo dos anos 90 nos modelos atuais. Se pudesse voltar no tempo, um dos meus principais motivos para ir, seria para comprar carros de época 0km.
@@marciosena3373 Pois é cara, na época era tão banal no dia a dia de oficina, que nem imaginávamos que seria tão raro no futuro. Peças de ômega eram a mesma coisa, lembro que até idos do ano 2000, a gente encomendava frisos, retrovisores, faróis e lanternas do Ômega nacional na autorizada GM. Hoje em dia essas peças são miragens.
@@gtonroad7547 cara eu trabalho em uma concessionária GM atualmente e posso te garantir, o cheiro dos carros atuais 0km não são muito agradáveis não kk eles não aromatizam mais os componentes, tudo cheira plástico.
@@BB090s Exatamente. E cheiram a plástico barato inclusive. Lembro que entrei num Cruze 0km que estava sob o sol para ver o interior e não aguentei ficar dentro do carro, tamanho forte e incômodo era o cheiro.
Infelizmente essa geração de emblemas pequenos cromados (Corsa, Kadett, Monza, Omega), e essas rodas, conseguiram quase deixar o Absoluto feio. As rodas do CD 3.0 e do CD 4.1 antes desse com os emblemas antigos eram lindos.
Adoro esse Omega CD 1998, principalmente por causa dessas rodas! Aliás, acho a linha 1998 da GMB uma das mais legais, o Kadett Gls 98 é maravilhoso, primeiro ano do Tigra, só coisa legal.
Tambem me amarrava no Kadett GLS 98. Quase comprei um que seria meu segundo carro mas (infelizmente) fui em outro GM mais, digamos, jovial que ele. Um Corsa GSi que me deu muita dor de cabeça.
Para vc ver como as coisas mudam!! Em 1998 a concessionária Real Car ficou com um desses encalhado e como tinha saído de linha a concessionária decidiu colocar ele como carro de leva e traz na concessionária. Por outro lado eu tive a chance de andar várias vezes nele acompanhando o meu pai quando deixava a S10 que ele tinha na época nas revisões!!
Badola, você falou q aquela hélice q esta no branco não é original, mais na verdade, se o ano dele for de 95 a 96 aquela hélice seria original sim! Porem vai uma capa envolvendo a parte d cima dela.... abç!
Uma obra de arte esse Omega! Praticamente igual ao CD 98 que meu pai tinha! A diferença é que o dele era verde west, e tinha teto e couro! Como diria o Badola, lindo lindo lindo! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Sobre a ventoinha, o 1995 ainda usa a ventoinha viscosa, lá no GLS 4.1 está ligada naquele esquema diretão igual Opala, o 1998 já utiliza a elétrica, o fabricação 1995 modelo 1996 tem ainda viscosa e a partir do 96/96 já utiliza a elétrica.
@@gabrielmattar01 Sim, alguns 95/96 já vieram com a elétrica, mas houve alguns que vieram com viscosa, o da Lucas da Garagem do Lucas salvo o engano era assim.
Fala Alexandre, creio que alguém já tenha apontado, mas no modelo 95 a hélice do radiador era tocada pela Correia, através de embreagem viscosa. No modelo 96 que passou a ser duas ventoinhas elétricas como nesse 98.
Me lembro como se fosse ontem o meu pai tirando em 1998 um Ômega quase idêntico a esse, a única diferença era a tonalidade do Prata que no caso o dele era mais claro. Isso foi na extinta autorizada Pólux Veículos no RJ... Bons tempos...
anos 90.tinha 5 0u 6 na familia. Nenhum CD era tudo GLS. Contando: meu tio. GLS Azul, minha irma (cunhado) GLS azul meu irmao Suprema Perua do Omega GL cor ouro minha cunhada .... um cada ano era diretora de marketing d GM, ou seja trocava toco ano Anos 80 era o ano dos Escprts... numa festa tinha um Escort (existia este sem letra) , um L era o meu, um Guia duas Portas (da minha irma) um Guia 4 portas (da minha prima) e dois XR3 da minha tia e outro nao lembro
Lembro de todas as séries de omegas na década de 90 este ômega está muito novo da vontade de colocar dentro de casa e ficar admirado 26000mil km uma raridade, até hoje quando vejo os carros fabricados pela GM nos anos 90 chego a parar para vê-lo
Está próximo do sorteio para a visita do museu, é só para membros, corram é sejam membros tem muita coisa bacana, 300 vídeos e histórias pitorescas......
O breaklight não é colado, ali tem uma sapata plástica de cada lado, essas sim coladas no vidro. O breaklight vai encaixado. O cofre tá bem bom, falta a tampa do regulador de pressão e a mangueira de vácuo do mesmo regulador não é lonada assim, resolvi isso no meu recentemente.
Eu sou um feliz proprietariode um omega cd 4.1 preto 1996 completo era meu sonho e gracas a Deus , DEUS me deu essa oportunidade um carro que uso nos fins de semana e em viagens , nada contra 3.0 , mais pra mim 4.1 é ate o fim , sabendo que ja tive muitos opala tambem posso falar que 4.1 é muito bom
Sinceramente, acho esses 98 horriveis. Nessa época, o cara que cuidava disso devia ta com raiva da mãe. Estragaram o Kadett e o Omega com essas bizarrices que destoam completamente das linhas do desenho do carro
Realmente são carros bem interessantes e um dos últimos carros "pequenos" produzidos aqui com tração traseira. Aos poucos a coleção de omegas do Badolato vão tomando forma e ganhando figurinhas novas. Muito bom os exemplares deste modelo.
Esse eu vi na TV com meu pai... Esse é do mesmo ano que eu, rsrsrs. Este Ômega é símbolo de uma época que acabou rápido mas deixou sua marca e seu nome eternizados.
Badola, o branco ainda tem ventoinha viscosa por ser 95, esse 98 tem já é elétrica, o branco também deveria ter resfriador de bicos, mas está faltando, aquela hélice seifadora aparentemente é de Blazer/S10 V6
25:40 e 28:23; duas verdades absolutas, em relação também a muitos outros ítens clássicos que no passado foram desprezados mas agora estão se tornando ítens de coleção.
@@Mikoyan2661"Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos." - Nelson Rodrigues. Não existe a mínima chance do omega se comparar a qualquer GM atual.
Assim como o Episódio 1 dos Neocolecionáveis sobre esse Omega, certamente esse vídeo será um dos mais assistidos por esse subscritor hehehe. Obrigado pelo vídeo Alexandre 👏🏼👏🏼👏🏼
Tive 3 sendo 1 deles 2.0 os outros ambos 4.1 ,agora depois de 3 anos comprei novamente meu último 96 cd com teto ,manual sem couro ,raridade hoje em dia tração traseira manual e 6cc ,com baixa produção e muitos já desmanchados ..
O segredo da beleza do Omega tá nessas rodas traseiras serem um pouco cobertas pela carroceria. Poucos pra não dizer só o Dodge nacional tiveram o mesmo design.
Badola, encontrei o primeiro Omega 4.1 fabricado, é uma Suprema 94/95, chassi 0001... Primeiro carro da linha 95 e primeiro Omega com motor 4.1. Tem interesse??? Eu consegui o contato do dono, tá no interior de Minas. Até que o carro tá em bom estado aparentemente.
Cápsulas do tempo!! Você me fez recordar de muitas imagens... Aprendi a dirigir neles! Recordo de cenas, barulhos de portas, cheiros de quando os Omegas eram novos.
Obrigado Badola por seus vídeos. Eu tinha a idéia de ter um Kadett GSI e depois desse vídeo, fui olhar os outros teus sobre ômega e não é que um apareceu na minha vida, comprei ele agora 25/06. Um CD 96 manual, sem teto, com interior em tecido que desde de 0km foi aqui da minha cidade Criciúma. Vermelho Goya com a pintura ainda original, manual, chave cópia, CD player original, igual a zero por dentro, mas foi um carro usado e tem os detalhes que já comecei a ir atrás. Depois de sair da oficina onde vou fazer uma revisão geral nele (ficou 2 anos parado num galpão) vou ter que pintar o capô e teto queimados e polir geral (aprendi contigo que quanto+ original a pintura melhor), colocar os acabamentos como a régua do painel por exemplo e fazer uma higienização bem feita.
Mais um video super informativo e legal! Eu gostaria de sugerir que vc faça um video sobre dispositivos de segurança nos carros e a evolução deles, como por exemplo a coluna de direção dos Opalas que foi alterada para absorver impacto e do capô que foi projetado pra dobrar ao meio numa colisão. Acho que vai dar um conteúdo bem legal! Inclusive isso vai influenciar quem tem esses carros a não alterar as características de segurança.
Ômega é um carro muito legal, sempre será! Tive o prazer de dirigir GLS 2.0, CD 3.0 e CD 4.1, todos câmbios manuais. Se fosse para escolher um, pegaria o 4.1. Dos três foi o que mais gostei de dirigir.
Carro lindo! Pena que a GMB não colocou no ano 98 o emblema CD no para-lama dianteiro. O que provavelmente seria um diferencial em 1998, acabou "empobrecendo" um pouco o visual externo do CD 98. Já as rodas são lindas assim como as do Omega Powertech. Todavia, o Absoluto não perdeu seu charme/beleza. Parabéns por preservar este exemplar zerado!
Cara curto muito seus vídeos com esses bélos exemplares sempre com muito conhecimento me faz lembrar do LCDBEST o Luís tinha um galpão eu curtia muito os vídeos dele dos carros já falecido há alguns anos Curto muito seu conteúdo resgatando a história dos veículos sucesso irmão abraço .
Badolato, basicamente é a vida como ela é , alguns pequenos detalhes básicos, sim, o de funcionalidade e de segurança pode no futuro ser arrumado, mas no futuro.
Gosto muito desse carro, tenho dois , um 96/96 cinza e outro azul 96/97 e gosto mais do 96 entre todos os dessa geração por causa do motor 4.1 que é fácil de tirar mais potência, mesmo sem turbo e também pelo acabamento dos 96/96 que era igual ao dos 93 até 95, mas não tem aquelas pás da ventoinha aparentes e também não tem aquele sistema de refrigeração de bico dos 95. Os bancos são muito melhores em construção, os carpetes são melhores também, fora o painel digital que também saiu fora de 97 até o último ano de 98.
Tenho um 98 exatamente nas mesmas configurações, esse carro na estrada é sensacional, pena que envelheceram mal e não é qualquer um que dá manutenção, principalmente na parte de injeção e elétrica. Quanto ao carro ser "inarrombável" como o Badola fala no fim do vídeo, é verdade. O meu estava estacionado na rua e tentaram arrombar todas as portas, enfiaram algo em todos os cilindros de chave e não conseguiram abrir. Baita prejuízo nas fechaduras, mas não roubaram nada, muito menos o carro.
É meu Chefe, mas independente de tudo que os que não entendem falam, aqui existe uma cultura de Antigomobilistas que amam estas joias automotivas e, pelo menos eu, gostaria muito de ter um Ômega na minha modesta coleção! Curtir, passear, cuidar e preservar..... Antigomobilismo em movimento.
Eu acho lindas essas rodas do 1998... aliás, mais bonitas que as powertech... é um carro mais peladão do que os primeiros, mas qdo saiu esse, eu ficava doido qdo via um na rua, sonhava ter um (tinha 14 anos na época) kkkk
Omega e vida...que carro lindo...envelheceu muito bem... Meu sonho de consumo e ter um Opala Comodoro 88 4portas e um omega na garagem ...suprema! Sou apaixonado na suprema!
Badola, pode ser que eu esteja enganado, mas os primeiros 4.1 tinha a hélice do radiador tocada pelo motor e somente em 96 ou 97 mudou para elétrica. Talvez a do GLS Branco esteja certa.
Boa noite Badolato, uma vez eu comentei em um vídeo, faz um tempo já, que um amigo meu tem um Dodge Argentino jogado no meio do mato na chacara dele, você até me pediu para mandar o telefone dele para um e-mail, ele pôs esse Dodge pra vender, acho que está no Olx, ou no market place do Facebook, não sei se você já viu, mas se quiser o contato dele eu te passo, ele quer bem barato, tem bastante gente interessada, mas querem comprar pra tirar peças e ele só não vendeu ainda por esse motivo, ele queria que alguém salvasse ele, se você tiver interesse e quiser passar aquele e-mail te passo o contato dele beleza, fica com Deus !!!
meu pai sempre teve Opala. se eu pudesse voltar no tempo e mudasse a história da minha vida eu faria de tudo pra fazer ele comprar um igual a esta maravilha pitoresca
Uma coisa que aprendi com o Badola sobre Omegas que nunca havia me tocado. Sempre acreditei que os Omega GLS tiveram somente motorizaçoes 2.2MPFI e 4.1MPFI e que os 2.0MPFI ficaram reservados somente aos GL basicos!
Parabéns pelo vídeo! Acaba de ganhar mais um inscrito. Tenho um ômega 97 cinza automático, e estou à procura de um 98 preto com teto e estado aproximado ao seu.
Salvo engano, ao olhar o motor, está faltando uma pequena tampa plástica (preta) na parte da frente do cano(flauta) da injeção (11:44). Esta tampa plástica é semelhante aquelas que protegem os "bicos de ar" dos pneus. É um pequeno detalhe que aparentemente falta,(não muda praticamente nada no carro), mais compõe o nível de gabarito em que o carro se encontra. Pena que em algum momento houve uma encostada no para choque traseiro, o que também não muda praticamente nada no visual do carro. O brake light é relativamente simples de corrigir. Lindo carro, poderia ter mostrado o "fundo" do porta malas e em baixo do pneu de estepe, apresentando ainda mais o nível de originalidade do carro, até porque um Omega 98 Prata Huet com 26.721 KM não se vê em qualquer lugar. Parabéns pelo vídeo do Absoluto!
Badola, conheço o cara pra mexer nesses detalhes do para-choque.....está no Instagram como rsgarage, em São Bernardo do campo.....ele é sensacional!!!!!
Como sempre uma aula e colírio para os olhos ver essas máquinas, tenho um Corsa Wind 97/98, está conosco desde o ano de 2000, o estado dele é excelente, não deixo de fazer nenhuma manutenção, é um carro que vale a pena ficar com ele em termos de valoração futura? Tive algumas propostas para vende-lo será que vendo?
Caranga linda d++++++.... Sem palavras pra adjetivar essa nave... Só me resta, pela zilhonézima vez, parabenizá-lo por manter esses carros tão bem mantidos... "Badola for president!!!!" Kkkkkkkkk....
Que Ômega lindo! Que bela época, como é bom ver estes carros....
Eu tive um GLS 4.1 95 azul, carro maravilhoso, na época prestava serviços para a Transpetro e volta e meia tinha que ir até Pindamonhangaba, na volta, pela Rodovia Ayrton Senna vinha aos 140/150km e realmente não se tinha a sensação de velocidade.
Uma pena ser um carro que envelheceu tão mal, e com a ajuda dos "especialistas" que vendem peças de omega a preço de diamante ajudou a ser um carro tão sucateado. Um omega em condições de uso custa caro, e um com chance de ser arrumado fica o dobro, assim fica difícil manter esse carro na história
0:58 😢😢😢😢 A Xuxa dormindo no sol! Saudades dela! 💔💔💔
Pensar que em 1997 uns dos meus passa tempo preferido era ficar olhando a movimentação de pátio da GM de SCS eles colocando os ômegas nas cegonheira... Pqp a vida é um sopro como passou rápido!
Lembro quando eu tinha 8 ou 9 anos nesse mesmo ano de 1997, de ir em uma concessionária GM com meu pai (que era pintor automotivo na época ) buscar faróis e para-choque para um Kadett 1996 que estava na oficina, e lá tinha um CD azul 0km, manual, teto solar, painel digital e interior em veludo. Eu fiquei hipnotizado com aquele carro muitos dias e anos após, e até hoje nunca senti aquele cheiro de carro novo dos anos 90 nos modelos atuais. Se pudesse voltar no tempo, um dos meus principais motivos para ir, seria para comprar carros de época 0km.
@@gtonroad7547 vc e seu pai foram comprar tesouro na época e não sabiam kkkkkkk. Peças de kadett genuínas hoje é relíquia.
@@marciosena3373 Pois é cara, na época era tão banal no dia a dia de oficina, que nem imaginávamos que seria tão raro no futuro. Peças de ômega eram a mesma coisa, lembro que até idos do ano 2000, a gente encomendava frisos, retrovisores, faróis e lanternas do Ômega nacional na autorizada GM. Hoje em dia essas peças são miragens.
@@gtonroad7547 cara eu trabalho em uma concessionária GM atualmente e posso te garantir, o cheiro dos carros atuais 0km não são muito agradáveis não kk eles não aromatizam mais os componentes, tudo cheira plástico.
@@BB090s Exatamente. E cheiram a plástico barato inclusive. Lembro que entrei num Cruze 0km que estava sob o sol para ver o interior e não aguentei ficar dentro do carro, tamanho forte e incômodo era o cheiro.
Infelizmente essa geração de emblemas pequenos cromados (Corsa, Kadett, Monza, Omega), e essas rodas, conseguiram quase deixar o Absoluto feio. As rodas do CD 3.0 e do CD 4.1 antes desse com os emblemas antigos eram lindos.
Concordo. Que diferença para as rodas Powertech e o painel digital. Mesma coisa no Kadett GSi para o Sport...
@@JanduirMedeirosdeMorais de de edd DD da BBC as
A última atualização da placa no app foi 25/01/2021 cabe 9080 gls branco vê laa!!
É símbolo dos anos 90 é meu sonho ter um desse ,GM arrasou nos anos 90 trouxe muita coisa boa uma pena q ela não faz mais carros assim
1995 para o mercado automobilístico ainda merece um livro. :) Abraços.
Queria saber quem são esses abestalhados que dão dislikes em um vídeo tão bom, que conta uma história tao boa sobre esses carros maravilhosos
Omega: Realmente um dos carros mais lindos feitos no Brasilzão!! Abs. Badóóóla e todos aos senhores ;)
Adoro esse Omega CD 1998, principalmente por causa dessas rodas! Aliás, acho a linha 1998 da GMB uma das mais legais, o Kadett Gls 98 é maravilhoso, primeiro ano do Tigra, só coisa legal.
Também acho essa roda linda. E muita gente tirava pra botar as powertech
Tambem me amarrava no Kadett GLS 98. Quase comprei um que seria meu segundo carro mas (infelizmente) fui em outro GM mais, digamos, jovial que ele. Um Corsa GSi que me deu muita dor de cabeça.
Para vc ver como as coisas mudam!! Em 1998 a concessionária Real Car ficou com um desses encalhado e como tinha saído de linha a concessionária decidiu colocar ele como carro de leva e traz na concessionária. Por outro lado eu tive a chance de andar várias vezes nele acompanhando o meu pai quando deixava a S10 que ele tinha na época nas revisões!!
Badola, você falou q aquela hélice q esta no branco não é original, mais na verdade, se o ano dele for de 95 a 96 aquela hélice seria original sim! Porem vai uma capa envolvendo a parte d cima dela.... abç!
Uma obra de arte esse Omega! Praticamente igual ao CD 98 que meu pai tinha! A diferença é que o dele era verde west, e tinha teto e couro! Como diria o Badola, lindo lindo lindo! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Sobre a ventoinha, o 1995 ainda usa a ventoinha viscosa, lá no GLS 4.1 está ligada naquele esquema diretão igual Opala, o 1998 já utiliza a elétrica, o fabricação 1995 modelo 1996 tem ainda viscosa e a partir do 96/96 já utiliza a elétrica.
95/96 acho que é elétrica...
@@gabrielmattar01 Sim, alguns 95/96 já vieram com a elétrica, mas houve alguns que vieram com viscosa, o da Lucas da Garagem do Lucas salvo o engano era assim.
Fala Alexandre, creio que alguém já tenha apontado, mas no modelo 95 a hélice do radiador era tocada pela Correia, através de embreagem viscosa. No modelo 96 que passou a ser duas ventoinhas elétricas como nesse 98.
Badola, foi o vídeo dos neo colecionáveis com esta belezura aí que me fez ir atrás do meu Omega CD 98. Que carro senhores!!!
Esse ômega é lindo,
Impecável
Me lembro como se fosse ontem o meu pai tirando em 1998 um Ômega quase idêntico a esse, a única diferença era a tonalidade do Prata que no caso o dele era mais claro. Isso foi na extinta autorizada Pólux Veículos no RJ... Bons tempos...
Assisti o primeiro vídeo do Omega 4.1 branco na oficina LealTec e fiquei impressionado com a mão suína. Que bomba Badolato!
Rapaz fala não , tá muito ruim aquele carro . Também assisti lá no Leandro
Vai ser interessante ver esse projeto. Geralmente ninguém tem coragem de levantar um Omega ruim, aquele está péssimo.
Badola, independente do tempo ou da versão, o Omega nacional jamais será obsoleto, já que pra mim sempre será o "Absoluto"
Esse Omega 4.1 98 é muito zerado!! Carro top! Aguardando aqui ! Show!
SHOW!!! Muito bom ver o canal com essa vibe... vamos pra cima!!
Eu acho mais bonitas essas rodas que as do 95-97. Belo carro, acho apaixonante e arrojado até hoje.
anos 90.tinha 5 0u 6 na familia. Nenhum CD era tudo GLS. Contando: meu tio. GLS Azul, minha irma (cunhado) GLS azul meu irmao Suprema Perua do Omega GL cor ouro minha cunhada .... um cada ano era diretora de marketing d GM, ou seja trocava toco ano
Anos 80 era o ano dos Escprts... numa festa tinha um Escort (existia este sem letra) , um L era o meu, um Guia duas Portas (da minha irma) um Guia 4 portas (da minha prima) e dois XR3 da minha tia e outro nao lembro
Lembro de todas as séries de omegas na década de 90 este ômega está muito novo da vontade de colocar dentro de casa e ficar admirado 26000mil km uma raridade, até hoje quando vejo os carros fabricados pela GM nos anos 90 chego a parar para vê-lo
Está próximo do sorteio para a visita do museu, é só para membros, corram é sejam membros tem muita coisa bacana, 300 vídeos e histórias pitorescas......
O breaklight não é colado, ali tem uma sapata plástica de cada lado, essas sim coladas no vidro. O breaklight vai encaixado. O cofre tá bem bom, falta a tampa do regulador de pressão e a mangueira de vácuo do mesmo regulador não é lonada assim, resolvi isso no meu recentemente.
Tem gente que não gosta..mas essas rodas do 98 são charme a parte
Eu sou um feliz proprietariode um omega cd 4.1 preto 1996 completo era meu sonho e gracas a Deus , DEUS me deu essa oportunidade um carro que uso nos fins de semana e em viagens , nada contra 3.0 , mais pra mim 4.1 é ate o fim , sabendo que ja tive muitos opala tambem posso falar que 4.1 é muito bom
Que carro bonito! Relíquia nessas condições
Sinceramente, acho esses 98 horriveis. Nessa época, o cara que cuidava disso devia ta com raiva da mãe. Estragaram o Kadett e o Omega com essas bizarrices que destoam completamente das linhas do desenho do carro
Realmente são carros bem interessantes e um dos últimos carros "pequenos" produzidos aqui com tração traseira. Aos poucos a coleção de omegas do Badolato vão tomando forma e ganhando figurinhas novas. Muito bom os exemplares deste modelo.
Esse eu vi na TV com meu pai... Esse é do mesmo ano que eu, rsrsrs. Este Ômega é símbolo de uma época que acabou rápido mas deixou sua marca e seu nome eternizados.
Badola, o branco ainda tem ventoinha viscosa por ser 95, esse 98 tem já é elétrica, o branco também deveria ter resfriador de bicos, mas está faltando, aquela hélice seifadora aparentemente é de Blazer/S10 V6
O Leandro lealtec disse no vídeo dele que acha que a ventoinha é elétrica.
@@rodrigomoretti8564 Sim, comentei no vídeo dele tb, os 95 tem viscosa ainda
Que TOP!!
Lindo demais esse Ômega!!!
Incrível estar tão conservado!!!
Parabéns Badola!!
Um grande abraço!!!
25:40 e 28:23; duas verdades absolutas, em relação também a muitos outros ítens clássicos que no passado foram desprezados mas agora estão se tornando ítens de coleção.
cara está faltando na sua coleção um kadett sle 89 monocromático, uma relíquia hoje.👍
Esse é do tempo em que a GM Brasil ainda fabricava AUTOMÓVEIS!
Vai me dizer que o cruze não é carro?
@@cleberottaran579 pelas curtidas ao seu comentário sinto lhe informar que... N Ã O !!!!
carros de hoj nunca vao ter uma suspensao de omega ...qem anda em omega nao acha otro igual a conforto
@@Mikoyan2661"Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos." - Nelson Rodrigues.
Não existe a mínima chance do omega se comparar a qualquer GM atual.
Muito bonito esse ÔMEGA eu tive um CD azul marinho automático 1997 agora eu tenho um 2004 prata
Assim como o Episódio 1 dos Neocolecionáveis sobre esse Omega, certamente esse vídeo será um dos mais assistidos por esse subscritor hehehe.
Obrigado pelo vídeo Alexandre 👏🏼👏🏼👏🏼
Omegas para restauração são complicados para encontrar peças principalmente acabamentos. Os mais top são os das safras 95 e 96.
Tive 3 sendo 1 deles 2.0 os outros ambos 4.1 ,agora depois de 3 anos comprei novamente meu último 96 cd com teto ,manual sem couro ,raridade hoje em dia tração traseira manual e 6cc ,com baixa produção e muitos já desmanchados ..
Omega foi Absoluto em seu tempo! O último automóvel de grande porte produzido no Brasil!!
Po Badola, esse carro me traz um orgulho por ter feito parte do projeto !!!
Foi revolucionário na época mesmo !!!
Baita referência esse 98 !!!
O segredo da beleza do Omega tá nessas rodas traseiras serem um pouco cobertas pela carroceria. Poucos pra não dizer só o Dodge nacional tiveram o mesmo design.
Um amigo meu na época tinha um omega GL que carro maravilhoso
O carro mais silencioso que eu andei, depois de andar em um Taurus 1995. Incrível, os carros não fazem um barulho.
Badola, encontrei o primeiro Omega 4.1 fabricado, é uma Suprema 94/95, chassi 0001... Primeiro carro da linha 95 e primeiro Omega com motor 4.1. Tem interesse??? Eu consegui o contato do dono, tá no interior de Minas. Até que o carro tá em bom estado aparentemente.
Legal hein !
Seria Cd?
Boa tarde fanáticos! Me lembro muito bem desses carros na época trabalhava numa concessionária da GM andei em vários okm
Cápsulas do tempo!! Você me fez recordar de muitas imagens... Aprendi a dirigir neles! Recordo de cenas, barulhos de portas, cheiros de quando os Omegas eram novos.
Tivemos um monza 92 e sempre que levávamos para revisão, eu ficava viajando nestes carros na vitrine..
Não tem como discutir o 3.0 23 kgf o 4.1 29 kgf de torque !
Obrigado Badola por seus vídeos. Eu tinha a idéia de ter um Kadett GSI e depois desse vídeo, fui olhar os outros teus sobre ômega e não é que um apareceu na minha vida, comprei ele agora 25/06. Um CD 96 manual, sem teto, com interior em tecido que desde de 0km foi aqui da minha cidade Criciúma. Vermelho Goya com a pintura ainda original, manual, chave cópia, CD player original, igual a zero por dentro, mas foi um carro usado e tem os detalhes que já comecei a ir atrás. Depois de sair da oficina onde vou fazer uma revisão geral nele (ficou 2 anos parado num galpão) vou ter que pintar o capô e teto queimados e polir geral (aprendi contigo que quanto+ original a pintura melhor), colocar os acabamentos como a régua do painel por exemplo e fazer uma higienização bem feita.
Mais um video super informativo e legal! Eu gostaria de sugerir que vc faça um video sobre dispositivos de segurança nos carros e a evolução deles, como por exemplo a coluna de direção dos Opalas que foi alterada para absorver impacto e do capô que foi projetado pra dobrar ao meio numa colisão. Acho que vai dar um conteúdo bem legal! Inclusive isso vai influenciar quem tem esses carros a não alterar as características de segurança.
Ômega é um carro muito legal, sempre será! Tive o prazer de dirigir GLS 2.0, CD 3.0 e CD 4.1, todos câmbios manuais. Se fosse para escolher um, pegaria o 4.1. Dos três foi o que mais gostei de dirigir.
Carro muito lindo. Um carro que ainda é muito desejado. Parabéns badolato
Hj vi uma Suprema CD vinho na rua e como diz o Badola: "deu vontade lamber" 😂😂😂 linda,linda,linda.São carros que já são colecionáveis sim.
Carro lindo! Pena que a GMB não colocou no ano 98 o emblema CD no para-lama dianteiro. O que provavelmente seria um diferencial em 1998, acabou "empobrecendo" um pouco o visual externo do CD 98. Já as rodas são lindas assim como as do Omega Powertech. Todavia, o Absoluto não perdeu seu charme/beleza. Parabéns por preservar este exemplar zerado!
Vou falar disso no vídeo
@@agbadolato Ótimo! Será muito bom ouvir mais informações importantes sobre o Absoluto, e também sobre esta unidade, em específico. Abraço!
Lá em casa teve uma suprema 4.1 GLS com teto solar bancos de tecido
Boa tarde Badolato estamos a espera deste vídeo até mais
esse carro tem um valor inimaginável , muito difícil ver um carro nesse estado !!
Badola tenho um CD 1998 ,em excelente estado de conservação tb. Omega é Omega.
Cara curto muito seus vídeos com esses bélos exemplares sempre com muito conhecimento me faz lembrar do LCDBEST o Luís tinha um galpão eu curtia muito os vídeos dele dos carros já falecido há alguns anos Curto muito seu conteúdo resgatando a história dos veículos sucesso irmão abraço .
Em badola, esse te imitação de madeira, o branco já é de madeira luxo total kkkkk
Hahahahahahaha
Badolato, basicamente é a vida como ela é , alguns pequenos detalhes básicos, sim, o de funcionalidade e de segurança pode no futuro ser arrumado, mas no futuro.
Excelente exemplar. Por aqui temos um 98/98 câmbio manual e teto solar.
Bem raro nesta configuração.
Gosto muito desse carro, tenho dois , um 96/96 cinza e outro azul 96/97 e gosto mais do 96 entre todos os dessa geração por causa do motor 4.1 que é fácil de tirar mais potência, mesmo sem turbo e também pelo acabamento dos 96/96 que era igual ao dos 93 até 95, mas não tem aquelas pás da ventoinha aparentes e também não tem aquele sistema de refrigeração de bico dos 95. Os bancos são muito melhores em construção, os carpetes são melhores também, fora o painel digital que também saiu fora de 97 até o último ano de 98.
Tenho um 98 exatamente nas mesmas configurações, esse carro na estrada é sensacional, pena que envelheceram mal e não é qualquer um que dá manutenção, principalmente na parte de injeção e elétrica. Quanto ao carro ser "inarrombável" como o Badola fala no fim do vídeo, é verdade. O meu estava estacionado na rua e tentaram arrombar todas as portas, enfiaram algo em todos os cilindros de chave e não conseguiram abrir. Baita prejuízo nas fechaduras, mas não roubaram nada, muito menos o carro.
Amigos do fogassa chegando no seu , canal !!! Cara não conhecia seu canal top parabéns pelo carros e muito obrigado cultura altomotiva ahoww
Boa tarde, eu me sinto um cara muito feliz, tenho um na mesma cor, ano 98 4.1 teto, altomatico, só o que falta nesse carro é os herbergue
O ABSOLUTO MARAVILHOSO
É meu Chefe, mas independente de tudo que os que não entendem falam, aqui existe uma cultura de Antigomobilistas que amam estas joias automotivas e, pelo menos eu, gostaria muito de ter um Ômega na minha modesta coleção! Curtir, passear, cuidar e preservar..... Antigomobilismo em movimento.
Isso não é um carro é uma obra de arte pena não pode ter pra uso hoje dia na minha opinião já virou objeto de coleção valeu badola
Eu acho lindas essas rodas do 1998... aliás, mais bonitas que as powertech... é um carro mais peladão do que os primeiros, mas qdo saiu esse, eu ficava doido qdo via um na rua, sonhava ter um (tinha 14 anos na época) kkkk
Omega e vida...que carro lindo...envelheceu muito bem... Meu sonho de consumo e ter um Opala Comodoro 88 4portas e um omega na garagem ...suprema! Sou apaixonado na suprema!
Omega maravilhoso e essas rodas são incríveis
Badola, pode ser que eu esteja enganado, mas os primeiros 4.1 tinha a hélice do radiador tocada pelo motor e somente em 96 ou 97 mudou para elétrica. Talvez a do GLS Branco esteja certa.
Grande Badola!!! Um belo exemplar do que era "ostentação" na época(recente até)! Show!
Omega CD 1998 totalmente Capado, perdeu muitos equipamentos..
Excelente vídeo. Esse Omega é lindo.
Abraços.
Essas rodas são lindas mesmo!
Lindo lindo Badola. Merecia uma bateria AC Delco
Omega nacional é um carro espetacular! Tenho um GLS 2.2 97 e não desfaço. Teria um 4.1 mas sem desfazer do meu… baita carro mesmo!
Enquanto isso na Europa tiveram os 3.0 24V e 3.6 24V Turbo da Lotus !
Boa noite Badolato, uma vez eu comentei em um vídeo, faz um tempo já, que um amigo meu tem um Dodge Argentino jogado no meio do mato na chacara dele, você até me pediu para mandar o telefone dele para um e-mail, ele pôs esse Dodge pra vender, acho que está no Olx, ou no market place do Facebook, não sei se você já viu, mas se quiser o contato dele eu te passo, ele quer bem barato, tem bastante gente interessada, mas querem comprar pra tirar peças e ele só não vendeu ainda por esse motivo, ele queria que alguém salvasse ele, se você tiver interesse e quiser passar aquele e-mail te passo o contato dele beleza, fica com Deus !!!
4.1 tração traseira, descendo o porrete na pistinha. Até ai tudo bem.... Filmando com uma mão e tocando a gaita com a outra..... Demais!
Badolato, sabemos da sua predileção por Dodge: contudo, ninguém conhece as entranhas da General Motors do Brasil como você. Sensacional, meu caro!
A parte de arrefecimento é diferente no 95 usa ventoinha viscosa e no 98 eletroventilador no 95 dava muito problema
meu pai sempre teve Opala. se eu pudesse voltar no tempo e mudasse a história da minha vida eu faria de tudo pra fazer ele comprar um igual a esta maravilha pitoresca
Uma coisa que aprendi com o Badola sobre Omegas que nunca havia me tocado. Sempre acreditei que os Omega GLS tiveram somente motorizaçoes 2.2MPFI e 4.1MPFI e que os 2.0MPFI ficaram reservados somente aos GL basicos!
Lindo demais esse, vontade de possuir.
Quanto ao branco que tá com o Fogassa, não esperava que a longarina estava rachada. Tenso.
Parabéns pelo vídeo! Acaba de ganhar mais um inscrito. Tenho um ômega 97 cinza automático, e estou à procura de um 98 preto com teto e estado aproximado ao seu.
Salvo engano, ao olhar o motor, está faltando uma pequena tampa plástica
(preta) na parte da frente do cano(flauta) da injeção (11:44). Esta tampa plástica é semelhante aquelas que protegem os "bicos de ar" dos pneus. É um pequeno detalhe que aparentemente falta,(não muda praticamente nada no carro), mais compõe o nível de gabarito em que o carro se encontra. Pena que em algum momento houve uma encostada no para choque traseiro, o que também não muda praticamente nada no visual do carro. O brake light é relativamente simples de corrigir. Lindo carro, poderia ter mostrado o "fundo" do porta malas e em baixo do pneu de estepe, apresentando ainda mais o nível de originalidade do carro, até porque um Omega 98 Prata Huet com 26.721 KM não se vê em qualquer lugar. Parabéns pelo vídeo do Absoluto!
Apesar de tudo é um carro lindo, muito melhor que alguns novos que temos hj.
Badola, conheço o cara pra mexer nesses detalhes do para-choque.....está no Instagram como rsgarage, em São Bernardo do campo.....ele é sensacional!!!!!
Comecei assistir o canal por causa dos néo colecionáveis qd vc fez os episódios na época badola.... Muito obrigado pelo canal ....abs
Como sempre uma aula e colírio para os olhos ver essas máquinas, tenho um Corsa Wind 97/98, está conosco desde o ano de 2000, o estado dele é excelente, não deixo de fazer nenhuma manutenção, é um carro que vale a pena ficar com ele em termos de valoração futura? Tive algumas propostas para vende-lo será que vendo?
Bem-vindo ao torque
Caranga linda d++++++....
Sem palavras pra adjetivar essa nave...
Só me resta, pela zilhonézima vez, parabenizá-lo por manter esses carros tão bem mantidos...
"Badola for president!!!!"
Kkkkkkkkk....