A HISTÓRIA DO MEIO CAMPO "CARLOS ROBERTO", CAMPEÃO CARIOCA E DA TAÇA BRASIL PELO BOTAFOGO EM 67-68.

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 28 сер 2024
  • A HISTÓRIA DO MEIO CAMPO "CARLOS ROBERTO", CAMPEÃO CARIOCA E DA TAÇA BRASIL PELO BOTAFOGO EM 67-68.
    Filho de Carlos de Carvalho e Edila Fernandes de Carvalho, Carlos Roberto de Carvalho, nasceu no Rio de Janeiro, em 1 de maio de 1948.
    Nascido e criado no bairro de Engenho de Dentro, Carlos Roberto mudou para Madureira aos 10 anos de idade.
    Aos 16 anos de idade fazia muito sucesso jogando como meio-campista em equipes amadoras da região. Foi o suficiente para tomar coragem e bater nas portas de São Januário.
    Apesar do esforço, Carlos Roberto foi considerado muito franzino para encarar o processo seletivo e acabou dispensado do Vasco da Gama.
    Encaminhado aos times de base do Botafogo de Futebol e Regatas, o jovem do bairro de Madureira rapidamente brilhou no quadro juvenil.
    Algum tempo depois foi aproveitado no elenco principal, um período de grande aprendizado ao lado de Gerson e outras feras.
    Carlos Roberto era um cabeça-de-área técnico, que aliava força na marcação com categoria e precisão na saída de jogo.
    Conquistou o Torneio Início 1967. Depois foi bicampeão carioca e da Taça Guanabara nas edições de 1967 e 1968, além da conquista da Taça Brasil em 1968.
    Faturou ainda o Torneio Hexagonal do México em 1968 e o Torneio Internacional de Caracas em 1970.
    Também no ano de 1968, Carlos Roberto participou do combinado carioca que representou o Brasil diante da Argentina em 7 de agosto de 1968, no Maracanã.
    Orientados pelo técnico Mário Jorge Lobo Zagallo, o combinado que também ficou conhecido como “Selefogo”, não tomou conhecimento dos argentinos e goleou por 4 a 1.
    Outro bom momento de Carlos Roberto aconteceu no campeonato nacional de 1971 e 1972, quando o Botafogo disputou o triangular decisivo em 1971 e foi vice-campeão brasileiro em 1972.
    participou também do histórico 6 a 0 na equipe rubro negra do flamengo no ano de 1972.
    em 1973, ajudou a equipe na taça libertadores da américa, quando a equipe alvi negra chegou as semi finais do torneio, na época segundo Carlos roberto, a competição não tinha a mesma importância como nos dias de hoje.
    Carlos Roberto permaneceu nas fileiras do Botafogo até o início de 1976, quando seu passe foi negociado com o Santos Futebol Clube.
    Pelo Botafogo foram mais de 440 partidas disputadas e 15 gols marcados, o que coloca seu nome entre os recordistas de participações no time da “Estrela Solitária”.
    Vestindo a camisa do Santos, Carlos Roberto disputou boas partidas, embora não tenha conquistado títulos pelo alvinegro praiano. Na Vila Belmiro, Carlos Roberto não ganhou nada do que esperava.
    Em 1978 foi contratado pelo Clube Atlético Paranaense, onde também não ficou por muito tempo. Com a esposa reclamando do clima de Curitiba, o jogador foi aos poucos pavimentando seu retorno ao cenário carioca.
    Assim, em fevereiro de 1979, Carlos Roberto assinou com o Fluminense Football Club, uma passagem somente modesta até ser transferido para o Bangu Atlético Clube em 1980.
    De acordo com os registros do site bangu.net, Carlos Roberto disputou 83 compromissos pelo time de “Moça Bonita”. Foram 38 vitórias, 23 empates, 22 derrotas e apenas 1 gol marcado.
    Continuou depois pelo CSA e em seguida pelo Bonsucesso Futebol Clube, equipe onde encerrou a carreira como jogador e também debutou como treinador.
    Como técnico de futebol, Carlos Roberto construiu uma caminhada rica em experiências. Trabalhou em várias equipes do futebol carioca e mineiro; além de passagens importantes pela Ásia e pelo Mundo árabe:
    Na direção do Botafogo, Carlos Roberto foi campeão carioca e da Taça Guanabara em 2006.
    FONTE:
    tardesdepacaem...

КОМЕНТАРІ • 6

  • @amauri6321
    @amauri6321 Місяць тому +1

    Jogava muito no botafogo!

  • @dimaspaulo3066
    @dimaspaulo3066 Місяць тому +1

    Sou baiano de Salvador e torcedor do Bahia, esse eu vi jogar, era craque, fez um belo meio de campo com Gérson ( Canhotinha de ouro, ) no Botafogo.

  • @yanmartins30
    @yanmartins30 Місяць тому +2

    Finalmente.
    campeão como jogador e como treinador.
    fala do mabíla,ivo wortman,galego,galeano e heleno de freitas.

  • @brunorocha5023
    @brunorocha5023 Місяць тому +1

    Ótimo vídeo
    Esse eu ouvi falar que era crack

  • @carloscarvalho8907
    @carloscarvalho8907 Місяць тому +3

    Baixinho era bom de bola e raçudo

  • @MarceloGuina-ie9zn
    @MarceloGuina-ie9zn Місяць тому +1

    SELEFOGO DE CARLOS ROBERTO 4 X 1 SELEÇÃO ARGENTINA 🔥🔥🤣🤣PRECISA DIZER MAIS NADA, É O GLORIOSO Mané 😂😂😂😂