Eu pego a minha Ténéré 660 nessa época de estiagem de meio de ano levando uma mochila só com o básico de roupas velhas e boas, um kit de ferramentas básicas e uma rede de dormir e vazo por esse Minas Gerais e Goiás à fora, sempre por estradas vicinais e de terra pelos interiores remotos entre pequenas cidades, vilas e povoados. Durmo na rede no meio do mato em algum lugar seguro, como as comidas simples em pratos de plástico ou alumínio nas casas nos caminhos, pagando, quando aceitam pagamento, tomo banho nos corregos e rios de águas transparentes e frias nas horas quentes do dia, vou conhecendo só gente simples e boa, gente pura, ingênuas, mulheres, crianças, idosos, faço paradas nas vendas, nas fazendas, nas pequenas casas beirando as estradas pra pedir água e dar um doce 🍬 pra alguma criança curiosa, enfim, sou um peregrino viajante que levo sempre um sorriso e vou colhendo diversos outros pelos caminhos desse mundo de Deus..
Na semana passada fiz uma aventura pelo interior remoto do oeste goiano, calorão de 40 graus e umidade de menos de 10%, eu tava de T660, tinha uma festa de rodeio em Paraúna-GO, então, passando por lá (eu nem sabia dessa festa), parei e conheci a cidade e o povo de lá onde passei um dia inteiro. É cativante como o povo simples dos interiores sabem conhecer e receber bem um peregrino de moto e oferecer algum auxílio e acomodação, logo fiz amizades e recebi um convite para pernoitar em uma casa humilde onde na varanda, daquela noite quente, eu estiquei a minha rede companheira de viagens e dormi tranquilo. Noutra aventura, em Março último, eu subi por estradas de terra sempre margeando o lado direito do Rio SFrancisco desde a nascente na Serra da Canastra até um lugar que não tinha como transpor um afluente num lugar chamado Barra do Rio de Janeiro, onde dormi na rede às margens do Velho Chico. Nessa aventura eu passei por trechos do Sertão Veredas do Guimarães Rosa, no Cemitério do Manuelzão (vejam, tem no Google Maps) e em Andrequicé-MG onde visitei o Museu do Manuelzão (um amigo do G. Rosa, muito mencionado nas suas obras literárias). Noutra ocasião, junho desse ano, eu atravessei de sul ao norte percorrendo 1846 kms todo o estado de MG pelo interior mineiro conhecendo o Vale do Jequitinhonha, desta feita dormi em um hotelzinho barato em Diamantina-MG, até chegar no sul da Bahia em Arraial d'Ajuda pra encontrar a minha esposa que tinha ido de avião pra lá num pacote turístico junto com o pessoal do serviço dela que todo ano viajam para os litorais do nordeste. Lá ela montou na garupa e a levei para vários lugares proximos, Porto Seguro, Trancoso, no Quadrado, Pitinga. Nessa viagem regressei pra casa em uma viagem de 1545 kms percorridos em 23 horas em uma tocada só. E antes das chuvas começarem nesse ano eu quero fazer outra viagem de moto, uma semana inteira passando por São Jorge-GO na Chapada dos Veadeiros e depois pegar rumo leste para o interior baiano pro Raso da Catarina, sertão onde viveu o Lampião. Nas idas sempre evitando os grandes centros urbanos, sempre por interiores remotos, cidades pequenas, vilarejos e estradas secundárias. Tenho 65 anos de idade e 50 anos de motociclismo desde que comecei em 1974 com 14 anos com uma CB-125 japonesa ano 1972 que eu tinha. Hoje, aposentado que sou desde 2022, com mais de 2 milhões de kms rodados de motocicleta ao longo de 50 anos de motociclismo, estou fazendo o que amo fazer e sempre fiz que é viajar de moto, sou muito cuidadoso e prudente e nunca sofri nenhum acidente grave, gosto de andar sozinho, fazer isso abre e me revela uma condição da minha alma que de outra forma não aconteceria se acompanhado com outras pessoas eu estivesse. Eu sou assim.
@@zefini7397 baah que experiência de vida, parabéns! Quero poder ter todas essas vivências tbm. E são nessas viagens que fazemos amizades de verdade e conhecemos lugares lindos que são pouco falados.
Viajei com uma xlr 125, usei uma bolsa de lona impermeável da NTK, peguei muita chuva no primeiro dia, chegamos no camping na Serra do Rio do Rastro com as roupas e bagagens secas... já o bauleto batia nas cosyas da minha esposa em passeios curtos, resolvi não usar mais bauletos, somente malas impermeáveis.
Excelente vídeo. Sempre vai ter os "sabichões" que vão dizer que não há novidades no vídeo. Eu já penso que a troca de informações sempre gera novas idéias e soluções. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Tranquilo, Lucas? Só fazendo um complemento (instante 15:10). Utilizo esses baús laterais da GIVI na minhas versys 650 e no início do ano sofri um acidente onde acabei caindo de lado e o baú segurou o impacto, ficando apenas com arranhões. Me surpreendeu a resistência desses baús.
acredito que com as coisas dentro ajuda a dar uma certa resistência e proteção para a moto, muito interessante. e colocar uma aranha como foi indicado acredito que ajuda ainda mais na resistência e segurança. um forte abraço.
Também tomei um encosta forte de um carro me fechando, batida na traseira de um carro que freiou derrepente, caí andando na terra... Enfim já tomou algumas pancadas, não deu absolutamente nada kkkk
Amei a idéia do saco estanque, nunca tinha pensado nela, agora, minha verdadeira paixão são os alforges de tecido, mega resistentes, baratos, impermeáveis, litragem maior, aguentam uma c@ralh@d@ de coisas sem danificar, uso fitas hellerman (enforca gatos) para prender os mesmos na moto e travar a abertura e fico com um estilete a postos caso precise abrí-los, viajo direto com minha esposa numa bros 2008 velhinha e não tenho do que reclamar.
Se você observar na tampa do baú lateral tem três estágios. Fechado, (1 LOCK) remover, (2 REMOVE) e abrir (3 OPEN). (Não precisa abrir a tampa dele para retirar do suporte). Gira a chave até a posição 2 (remove) e aperta o botão vermelho (press) que tem ao lado da fechadura. Eu também utilizo a rede ou aranha como reforço para eles. Já uso eles a 06 anos e nunca tive problemas. Claro que é importante respeitar o limite de peso não só pelos bagageiros mas também pela moto. Viajo quase sempre com garupa. Parabéns pelo vídeo e pela moto.
@@jesseoliveira3306 também uso esses baús e não precisa abrir nem para acoplar nem para desacoplar, só saber utilizar. Usava na minha XRE300 e agora uso na NC750X.
Olá parabéns pelo conteúdo,todo mundo que pretende viajar de moto e não quer gastar deveria ver esse vídeo .Eu tenho uma Nc também e uma Lander viajo em ambas ,na Nc eu fui perceber e aprender este conceito de sacos estanques ou até mesmo malas flexíveis na pior maneira ,fiz uma viagem para mato grosso saindo de Belo Horizonte minas gerais,com a NC com baú e bauletos ,como peguei alguns off road percebi que baú para off road e algumas estradas pavimentadas também não rola embora não estragou nada na moto e nos baús ,hoje prefiro usar sacos estanques primeiro pela redução de peso ,depois por ser bem mais confiante em estradas ruins e também pelo valor investido dos sacos serem bem menor ,é muito raro hj usar os bauletos ,deveria ter gastado o dinheiro deles com viagens 🤣🤣🤣🤣👏🏾👏🏾.
Não tinha pensado nisso de usar saco estanque, realmente é bem mais útil, e pra quem tem moto de baixa cilindrada é melhor ainda por conta de ser mais leve, valeu pelas dicas.
gostei, vc é o maniaco da aranha mas o bau lateral nao tira assim us este mesmo bau ha uns 10 anos na vstroom, na xre na himalayan é o melhor custo benefici e cooncord que o preço de qq bau esta exagerado
Parou no restaurante, estacionamento fica meio longe, como faz com as bolsas? Leva tudo para almoçar? Bauletos + aranhas, é mais prático né. E pode colocar o dobro do peso indicado, não tive problemas com o meu que já veio usado. Vai de boas, mas a questão do peso máximo de carga da moto, este sim deve ser levado a risca. Eu já sou mais de incluir o valor dos acessórios básicos junto com o valor da moto que posso adquirir. Cada um com sua estratégia hehehe. Valews
É só deixar nos sacos estanques coisas que não tem valor. Roupas, chinelo, etc. Dinheiro, cartões e celular vão no bolso da jaqueta. Se tiver mais alguma coisa de valor coloca na mala de tanque e leva pra almoçar .
Em se tratando de Brasil não dá pra ficar longe da moto. Levam os baús com as bolsas e a moto também, sobra nada. Prefiro almoçar em um lugar que dê pra ver a moto e tem vários.
Tenho esse baile tô lateral a uns 10 anos, estão arranhados já houve queda, mas até hj sem quebra... E tenho o baú dev47 litros gibi tbm a uns 7 anos.. tbm sem problemas... E carrego neles 5 kg, em cada lateral e uns 10kg no de 47 lts...
Meu Amigo Vc me deu uma Excelente Dica.... Vou de sacos estanques... Minha Moto e 250 cc e com essa dica vou reduzir muito peso e economizar 😊 Obs : por isso e bom pesquisar aqui Estava pensando em baú givi ,mas esse saco vai me atender perfeitamente Obrigado pelas informações Um grande abraço Tô incrito 🙌 Obs: acabei de comprar os dois sacos, 148 reais e frete grátis
5kg? Eu carrego 15 de cada lado cada vez que vou no mercado, kkk. Givi é Givi, esse aí aguenta porrada. Os meus já fizeram br 319 e metade da 230. Tem duas cicatrizes, mas estão em perfeito funcionamento até hj. Abraço!
Comprei dois baús de 45 litros da pro tork (200 reais os dois) e adaptei pra usar na lateral da moto. Amarei com essas telas aranha pra dar segurança. Funcionou bem, fiz 1300 km com garupa, sem surpresa.
15:50 na verdade não precisa de abrir ele não, pode vir com ele fechado mesmo e empurrar na trava que ele prende ! 16:33 e pra tirar não precisa abrir também não é só destrancar ele e apertar o botão que tem em cima .. ele solta ! Sem abrir ....
Tô aprendendo sobre viagem de moto , e tô pesquisando sobre como levar as bagagens , e eu tive os mesmo questionamentos que vc, foi demais . Baús muito pesados … e quero fazer o mesmo que vc . Vou colocar os suportes e já fui , bolsas e sacos presos nos suportes e vai tirar top e muito mais leve . 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 com sua experiência contadas no vídeo, reafirmou minha ideia , e me fez saber que vai dar certo ! Gratidão ☺️🌷
Show de dicas viu, vou comprar o bagageiro e vou esquecer o Bauleto por enquanto. Já estava quase comprando. Esse FDS fiz minha primeira viagem, pouco menos de 200km de distância, mochila pequena mas incomoda demais.
Esse botão redondo e vermelho é para empurrar essa trava. Destacar o bau sem precisar abrir a tampa. E para encaixar o bau, posiciona nos guias inferior e precio e com um leve solavanco.
Video pertinente e muito útil. To de saco cheio de dos videos de reviews de motos ou falando sobre o "novo modelo da marca X que irá chegar ao Brasil no segundo semestre". Toma meu like e ganhou um inscrito
Tomei ranço de baú depois que ele quebrou meu quadro, não precisa nem de peso, basta o movimento de alavanca de nossas ruas esburacadas. E olha que reforcei as soldas para que não ocorresse isso.
Bom demais Lucas, já comprei um de 40L para minha XRE 300, e depois vou comprar mais 2 de 20L para levar nas laterais como vc mostrou. Valeu pelo conteúdo!
Eu já tenho um Baú Givi, estava na duvida de comprar esses laterais. Gostei muito da sua dica de reforçar com a aranha, dica simples e extremamente util. Top d+
Rapaz, eu tenho esses baús laterais da Givi, desse mesmo modelo aí. Eles são resistentes sim. Já caí com eles e ajudou a proteger a moto, só arranhou um pouco o baú. E ao contrário do que a gente pensa numa primeira olhada, eles cabem muita coisa sim. Eu até estou andando sem eles ultimamente pq qt mais espaço de carga a gente tem, mais a gente carrega coisa que não vai usar. kkkkkk
SENSACIONAL!! Prático muito mais barato q os baús e a questão peso na moto q sinceramente nem tinha pensado nisso. Sou iniciante em viagens c minha XRE 300 e estava pesquisando sobre baús laterais p aumentar a distância e encontrei vc, seu canal é excelente, parabéns! Me diga por gentileza qual o tamanho desse saco estanque da Guepardo q vc usa pois já vou comprar assim q vc me responder. Desde já agradeço e um forte abraço aqui do Rio 🤜🏻🤛🏻
Amigo, eu tambem uso esses baus laterais givi e21, pelo menos os meus eu não preciso abrir a tampa para encaixar e desencaixar. Para encaixar eu apenas pressiono ele no suporte e para retirar e só colocar a chave na posição intermediaria e apertar aquele botão com força que o bau solta.... É muito pratico esse sistema da givi
Pois é, Eu também uso esses baús E21 da Givi e funciona assim mesmo; Chave na posição intermediário e apertar o botão libera eles do suporte. São muito práticos.
Sempre viajei de moto levando garupa e bagagem, nunca me passou pela cabeça levar em conta o peso do bau vazio, é bem óbvio mas nunca tinha pensado nisso. Excelente video, parabéns
Mano, matéria 🔝, acabei de adquirir uma Dominar 400, e estou a procura de alforges ou baús, porém como havia visto o seu video do baú de 46l, e em seguida fui direcionado para esse, estou pensando seriamente investir o mínimo a princípio. E essa dica dos sacos estanques com preços mais acessíveis, está sendo bem útil. Muito obrigado e boas estradas para o casal.
Peguei a mesma moto e me deparei com esse vídeo. Comprei o suporte para os baús laterais givi e gostaria de saber se você usou saco estanque pra viajar? Acho que vou desistir dos baús e usar saco estanque.
Minha tinha pensado na ideia do saco estanque. Eu uso baú traseiro da givi surpreendeu que aguentou toda a trip manaus - Curitiba pelos BR319 e inclusive aguentou um tombo a 70kmh no offroad. Mas agora pesquisando um meio de levar coisas no lateral e sinceramente acho os alforjes laterais (desse material no estilo da givi) muito feios. Achei esteticamente mais elegante os sacos estanques.
Fala Lucas Blz! Esse saco estanque da Guepardo é muito bom, não usei para viagem de moto, apenas para trekking , escalada e camping. Não passa nada de água. Com relação a moto tenho uma Lander azul 2016 , para usar na cidade curto muito para viagem não da não! Desconfortável. Mas é uma baita moto .
comprei um baú da givi, e coloquei na treiller, mas aquele simulacro de sinaleira que tem se soltou e perdi na viagem , então uma dica se andar em estradas rurais compre baú compacto, sem frescuras, os que tem sinalizadores só para áreas urbanas, áreas de terra e pedra se soltam tudo.
Na minha Dyna comprei baus laterais. Na ultima viagem levamos nossas coisas em um baú. No outro tinha capa de chuva. Ferramentas e vacina de pneu. Não tenho baú central e i meu sissy bar não aceita amarrar mochila porque tem a placa atras. Estou. Oensando em tricar o sissy bar.
Boa noite gostei da dica , aproveitando se puder faz um video dica de barraca que pode guardar a moto tambem. Por favor para viagem de moto vi um video mas gostaria de saber mais opcoes talvez possa nos dar referencia de barracas que alem de barraca a moto fica dentro da barraca tipo uma garagem
Meu Sonho é poder viajar o Brasil de moto, e assistir esses videos tem alimentado ainda mais esse sonho, obrigado pelas dicas, vou usar todas quando começa, sucesso pro canal
Não sei se já comentaram, mas esse baú da Givi não precisa abrir como mencionou. Ele tem a posição da chave pra retirar e colocar sem abri-lo. Excelente vídeo. 🎉
Comprei os bauleto usado de um amigo meu, bem enconta pq ele vai pegar uma big trail, ai vou usar na minha twister e seja oq Deus quiser na próxima viajem de 12.000km
Eu usava um baú central Givi, de 42 litros, no dia a dia, daí comprei os E21 laterais da mesma Givi. Melhor compra da vida, aposentei o baú central e uso os laterais, muito práticos, seguros e resistentes, (até já amorteceram queda da moto sem estragar), além de dar um visual melhor que o baú central. Mas, igual o Lucas, não consigo remover o bauleto sem abrir a tampa.
Não é assim que remove o baú. Coloca a chave e gira somente até a posição intermediaria, em seguida preciosa a chave pa dentro. Todo o conjunto da fechadura afunda e o baú se solta do suporte.
Tenho os 3 bauletos e também uso aranha para evitar que se desprendam durante a viagem; Também sofro com as fechaduras emperradas, tendo que abrir a tampa para solta-los; o bom da aranha é que vc pode prender a capa de chuva, luvas, varetas da barraca, etc. Seus sacos estanques são feios, pequenos e não tem uma boa estrutura. Vi ótimos sacos no Aliexpress, tanto grandes que fazem o papel do baú central e médios para os laterais, assim como variados kits!
Tives os Givi que me custaram (com suportes) 1.600 pila... vendi e voltei a usar meus antigos de lona que acho muito melhores, mais leves, cabem mais e podem ser compactados caso esteja com pouca bagagem.
Já viajei com mochila nas costas, amarrada na moto e garupado, top case e mochila amarrada, 3 baús, a ultima foi com um caixote de feira amarrado na garupa.. o que importa e rodar
Negocio de Baú acho que é sorte, já vi o baú quebrar e cair da moto com pouco peso. Já eu acho que dei sorte . Na minha Fazer 250 , coloquei um da protork de 45L. paguei R$150,00. Carregava fácil 20/30Kg diariamente sem falar na minha esposa que achava que ele era soldado na moto, pois ela se largava na hora de encostar, e ele aguentou até eu vender a moto e ele ir junto, mais de 5 anos.
Eu uso bauleto central Protork 45l. Não é bonito, acabamento simples, mas já fiz várias viagens de 3400km e nunca tive problemas, não se soltou nem mesmo quando tive queda; protegeu a rabeta e as carenagens laterais e sofreu apenas alguns arranhões. Quanto à trepidação, fiz um enxerto de espuma entre o fundo e a churrasqueira que resolveu satisfatoriamente. Nas minhas viagens uso, também, alforges laterais com bastante peso e a motoca nunca decepcionou; e estou falando de uma ybr 2008, uma guerreira!
Tenho uma Suzuki GSX 650F e instalei nela um suporte artesanal de baú com afastador de alforges. No segundo dia de viagem, o traseiro quebrou e o baú caiu. Nunca mais vi (se alguém achou um baú Givi na saída de Maceió, me avisa!). Minha ideia era usar só o traseiro para diminuir o arrasto aerodinâmico. Resultado: baú pesado demais quebrou o suporte. Comprei uma bolsa dessas de academia, e fui comprando roupas e outras coisas que havia perdido durante a viagem. Minha esposa foi de avião e me encontrou no final da viagem. Pedi que ela me levasse os alforges que ficaram em casa. Foi bem melhor. Estou avaliando colocar o E21 na Sahara, mas teu vídeo me fez pensar nos alforges que já tenho.
Uso bolsa grande de canelô, 110 reais, varios compartimentos , muito boa, até meio q impermeável, cabe tudo e mais um pouco. Comprei tecido impermeável, tipo nylon emburrachado próprio para capa de chuva, por 19 reais, elastico e enforca gato 7 reais e Fiz uma capa para por cobrir a bolsa. Vai no banco parte do carona e parte dela avança ate o bagageiro Nunca tive problema com água. Já a peguei chuvas extremamente intensas sem nada molhar. Muito Barato, prático e eficiente.
Bom, mas vc se enganou quanto a situação de tirar o bau 21L do suporte....Não precisa abrir para apertar o botão interno......Basta apertar o botão vermelho ao lado da chave.
Cara tava batendo cabeça aqui, tenho uma iron 883 e não tô querendo gastar uma fortuna com alforges caros e baús. Vou comprar os sacos, agora pra traseira preciso de alguma mochila grande pq levo notebook para trabalhar, mas acho que dá pra prender bem com stick
Eu tenho os bauletos laterais mas só os uso se a viagem for longa e tenho que levar todo equipamento de camping. Em um bauleto eu levo comida e cozinha e no outro ferramentas, óleos, reparo de peneus e algumas tralhas de conforto como banquinho montável, lona equipamentos de caminhada e escalada etc. Nos sacos estanque (3) vai roupa barraca, saco de dormir, colchonete, isolante termico, casacos, mochila de ataque, cantil etc. No baú traseiro equipamentos de uso rápido de moto como capa de chuva, luvas quentes, protetor de vento para as manetes, carregador de celular lanternas etc. Costumo ir bastante para Itatiaia e Pedra do Baú.. locais bem frios e por consequência mais tralha.
Tenho esses baús laterais... Nem precisa de chave de fenda pra arrombar, o segredo é o mesmo de todos os baús desse modelo, pode testar sua chave com outro baú de outra pessoa... Mas o plástico é resistente sim, bato ele sempre que uso e não quebrou ainda 😅🤣
eu levo minhas coisas em baus laterais em aluminio feito por mim mesmo e bau central de 45l da protork e nunca me apurei , hj em dia penso em diminuir a carga e usar apenas sacos em tudo
Vídeo muito bom, principalmente para iniciantes,eu usei estes baús E 21 por muito tempo e me atendeu perfeitamente, só acho que vc está usando de maneira errada,vc pode encaixar os baús com eles trancados é só encaixar em baixo e bater, também não precisa abrir a tampa para retirada é só usar o botão do lado da chave que funciona perfeitamente,quanto a segurança eu já caí uma vez e só arranhou o plástico provando que a qualidade da givi é excelente,quanto ao saco estanque eu nunca utilizei,acho muito cômodo usar os baús mesmo em estrada de terra,eu nunca utilizei protetor de motor não vejo vantagem já que pagamos seguro caro
Sim, pra encaixar e soltar não precisa abrir. Mas alguns vêm com a tranca meio emperrada. O meu, por exemplo, só consigo soltar abrindo a tampa e apertando a trava com o dedo. Até dá pra fazer sem abrir, mas sinto que força demais o mecanismo, daí prefiro fazer assim pra preservar o equipamento.
Essa questão do baus laterais de ter que abrir eles para retirar foi mal interpretada. A chave tem 3 posições: a primeira para mater fechado e remover a chave, a segunda que permite apertar o botão vermelho e remover os baus sem necessidade de abrir a tampa e, a terceira que permite abrir a tampa e ter acesso ao que tem dentro. Utilizo os baus, também os achei muito caros pelo quão simples são, mas são bem uteis. Posso encostar e abrir eles sem precisar descer da moto, como acontece com baus centrais. Para viagens curtas que faço são bem uteis. Dei preferencia pois são mais fáceis de limpar e bem práticos. Por onde ando sempre suja, então considerei bem
Acabei de comprar dois, eu ia comprar um alforge pela alie express mas ia sair 290 reais com frete, além disso não é impermeável, acabei comprando dois sacos desse por esse link da Amazon que você colocou, aproveitei a dica e achei mt mais em conta e mais e mais seguro também, obrigado pela dica! Comprei 2 sacos de 20 litros, espero que não fique muito grande kkkk não tenho a noção.
Eu vou de São Paulo ao piaui dia 20, vou levar bastante coisa pois vou passar 20 dias em minha cidade natal, quero pegar um saco estanque de 85 cm só que minha moto é uma gsx s750 a traseira é muito curta
Eu pego a minha Ténéré 660 nessa época de estiagem de meio de ano levando uma mochila só com o básico de roupas velhas e boas, um kit de ferramentas básicas e uma rede de dormir e vazo por esse Minas Gerais e Goiás à fora, sempre por estradas vicinais e de terra pelos interiores remotos entre pequenas cidades, vilas e povoados. Durmo na rede no meio do mato em algum lugar seguro, como as comidas simples em pratos de plástico ou alumínio nas casas nos caminhos, pagando, quando aceitam pagamento, tomo banho nos corregos e rios de águas transparentes e frias nas horas quentes do dia, vou conhecendo só gente simples e boa, gente pura, ingênuas, mulheres, crianças, idosos, faço paradas nas vendas, nas fazendas, nas pequenas casas beirando as estradas pra pedir água e dar um doce 🍬 pra alguma criança curiosa, enfim, sou um peregrino viajante que levo sempre um sorriso e vou colhendo diversos outros pelos caminhos desse mundo de Deus..
Show!
oh, irmão, posta suas jornadas, meu amigo. Sérião. Deus abençoe
Na semana passada fiz uma aventura pelo interior remoto do oeste goiano, calorão de 40 graus e umidade de menos de 10%, eu tava de T660, tinha uma festa de rodeio em Paraúna-GO, então, passando por lá (eu nem sabia dessa festa), parei e conheci a cidade e o povo de lá onde passei um dia inteiro. É cativante como o povo simples dos interiores sabem conhecer e receber bem um peregrino de moto e oferecer algum auxílio e acomodação, logo fiz amizades e recebi um convite para pernoitar em uma casa humilde onde na varanda, daquela noite quente, eu estiquei a minha rede companheira de viagens e dormi tranquilo. Noutra aventura, em Março último, eu subi por estradas de terra sempre margeando o lado direito do Rio SFrancisco desde a nascente na Serra da Canastra até um lugar que não tinha como transpor um afluente num lugar chamado Barra do Rio de Janeiro, onde dormi na rede às margens do Velho Chico. Nessa aventura eu passei por trechos do Sertão Veredas do Guimarães Rosa, no Cemitério do Manuelzão (vejam, tem no Google Maps) e em Andrequicé-MG onde visitei o Museu do Manuelzão (um amigo do G. Rosa, muito mencionado nas suas obras literárias). Noutra ocasião, junho desse ano, eu atravessei de sul ao norte percorrendo 1846 kms todo o estado de MG pelo interior mineiro conhecendo o Vale do Jequitinhonha, desta feita dormi em um hotelzinho barato em Diamantina-MG, até chegar no sul da Bahia em Arraial d'Ajuda pra encontrar a minha esposa que tinha ido de avião pra lá num pacote turístico junto com o pessoal do serviço dela que todo ano viajam para os litorais do nordeste. Lá ela montou na garupa e a levei para vários lugares proximos, Porto Seguro, Trancoso, no Quadrado, Pitinga. Nessa viagem regressei pra casa em uma viagem de 1545 kms percorridos em 23 horas em uma tocada só. E antes das chuvas começarem nesse ano eu quero fazer outra viagem de moto, uma semana inteira passando por São Jorge-GO na Chapada dos Veadeiros e depois pegar rumo leste para o interior baiano pro Raso da Catarina, sertão onde viveu o Lampião. Nas idas sempre evitando os grandes centros urbanos, sempre por interiores remotos, cidades pequenas, vilarejos e estradas secundárias. Tenho 65 anos de idade e 50 anos de motociclismo desde que comecei em 1974 com 14 anos com uma CB-125 japonesa ano 1972 que eu tinha. Hoje, aposentado que sou desde 2022, com mais de 2 milhões de kms rodados de motocicleta ao longo de 50 anos de motociclismo, estou fazendo o que amo fazer e sempre fiz que é viajar de moto, sou muito cuidadoso e prudente e nunca sofri nenhum acidente grave, gosto de andar sozinho, fazer isso abre e me revela uma condição da minha alma que de outra forma não aconteceria se acompanhado com outras pessoas eu estivesse. Eu sou assim.
@@zefini7397 baah que experiência de vida, parabéns! Quero poder ter todas essas vivências tbm. E são nessas viagens que fazemos amizades de verdade e conhecemos lugares lindos que são pouco falados.
Sonho
1:49 - No caso quando a garupa é a esposa a gente não perde metade do espaço, mas sim 2/3.
Viajei com uma xlr 125, usei uma bolsa de lona impermeável da NTK, peguei muita chuva no primeiro dia, chegamos no camping na Serra do Rio do Rastro com as roupas e bagagens secas... já o bauleto batia nas cosyas da minha esposa em passeios curtos, resolvi não usar mais bauletos, somente malas impermeáveis.
2RGEL Tem um encosto de espuma, p colocar no bauleto, p não machucar as costas do garupa
@@Bikersgarageeepode procurar que acha na Net amigo...
Excelente vídeo. Sempre vai ter os "sabichões" que vão dizer que não há novidades no vídeo. Eu já penso que a troca de informações sempre gera novas idéias e soluções. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Tranquilo, Lucas? Só fazendo um complemento (instante 15:10). Utilizo esses baús laterais da GIVI na minhas versys 650 e no início do ano sofri um acidente onde acabei caindo de lado e o baú segurou o impacto, ficando apenas com arranhões. Me surpreendeu a resistência desses baús.
acredito que com as coisas dentro ajuda a dar uma certa resistência e proteção para a moto, muito interessante. e colocar uma aranha como foi indicado acredito que ajuda ainda mais na resistência e segurança. um forte abraço.
Também tomei um encosta forte de um carro me fechando, batida na traseira de um carro que freiou derrepente, caí andando na terra... Enfim já tomou algumas pancadas, não deu absolutamente nada kkkk
Amei a idéia do saco estanque, nunca tinha pensado nela, agora, minha verdadeira paixão são os alforges de tecido, mega resistentes, baratos, impermeáveis, litragem maior, aguentam uma c@ralh@d@ de coisas sem danificar, uso fitas hellerman (enforca gatos) para prender os mesmos na moto e travar a abertura e fico com um estilete a postos caso precise abrí-los, viajo direto com minha esposa numa bros 2008 velhinha e não tenho do que reclamar.
Cara perfeita sua dica sobre o saco estanque lateral, alem de ser mais leve e ocupar menos espaço, é bem mais barato que o baú.
estava quebrando a cabeça a semanas.. sobre esse assunto até que me deparo com esse vídeo abençoado!! Hahaha muito bom meus parabéns!
Se você observar na tampa do baú lateral tem três estágios. Fechado, (1 LOCK) remover, (2 REMOVE) e abrir (3 OPEN). (Não precisa abrir a tampa dele para retirar do suporte). Gira a chave até a posição 2 (remove) e aperta o botão vermelho (press) que tem ao lado da fechadura.
Eu também utilizo a rede ou aranha como reforço para eles. Já uso eles a 06 anos e nunca tive problemas. Claro que é importante respeitar o limite de peso não só pelos bagageiros mas também pela moto. Viajo quase sempre com garupa.
Parabéns pelo vídeo e pela moto.
só que esse baú lateral da givi tem um erro de projeto e o botão de engate que poderia ser utilizado, não funciona.
@@renatomedeiros3894 Dei sorte então, os meus funcionam normalmente.
Falou tudo, uso igual na minha Xre, não precisa abrir o baú, nem pra encaixar e muito menos pra tirar, que é bem mais fácil.
@@jesseoliveira3306 também uso esses baús e não precisa abrir nem para acoplar nem para desacoplar, só saber utilizar.
Usava na minha XRE300 e agora uso na NC750X.
Acho que deram o bau pra ele e não deram o manual.kkkkkkkkkkk
Nossa, que ideia ótima o saco de estanque... Muito boa idéia, até mesmo pra viajar a pé e prender na mochila... gostei.
Olá parabéns pelo conteúdo,todo mundo que pretende viajar de moto e não quer gastar deveria ver esse vídeo .Eu tenho uma Nc também e uma Lander viajo em ambas ,na Nc eu fui perceber e aprender este conceito de sacos estanques ou até mesmo malas flexíveis na pior maneira ,fiz uma viagem para mato grosso saindo de Belo Horizonte minas gerais,com a NC com baú e bauletos ,como peguei alguns off road percebi que baú para off road e algumas estradas pavimentadas também não rola embora não estragou nada na moto e nos baús ,hoje prefiro usar sacos estanques primeiro pela redução de peso ,depois por ser bem mais confiante em estradas ruins e também pelo valor investido dos sacos serem bem menor ,é muito raro hj usar os bauletos ,deveria ter gastado o dinheiro deles com viagens 🤣🤣🤣🤣👏🏾👏🏾.
Não tinha pensado nisso de usar saco estanque, realmente é bem mais útil, e pra quem tem moto de baixa cilindrada é melhor ainda por conta de ser mais leve, valeu pelas dicas.
gostei, vc é o maniaco da aranha mas o bau lateral nao tira assim us este mesmo bau ha uns 10 anos na vstroom, na xre na himalayan é o melhor custo benefici e cooncord que o preço de qq bau esta exagerado
Parou no restaurante, estacionamento fica meio longe, como faz com as bolsas? Leva tudo para almoçar? Bauletos + aranhas, é mais prático né. E pode colocar o dobro do peso indicado, não tive problemas com o meu que já veio usado. Vai de boas, mas a questão do peso máximo de carga da moto, este sim deve ser levado a risca. Eu já sou mais de incluir o valor dos acessórios básicos junto com o valor da moto que posso adquirir. Cada um com sua estratégia hehehe. Valews
É só deixar nos sacos estanques coisas que não tem valor.
Roupas, chinelo, etc.
Dinheiro, cartões e celular vão no bolso da jaqueta. Se tiver mais alguma coisa de valor coloca na mala de tanque e leva pra almoçar .
Em se tratando de Brasil não dá pra ficar longe da moto. Levam os baús com as bolsas e a moto também, sobra nada. Prefiro almoçar em um lugar que dê pra ver a moto e tem vários.
Tenho esse baile tô lateral a uns 10 anos, estão arranhados já houve queda, mas até hj sem quebra... E tenho o baú dev47 litros gibi tbm a uns 7 anos.. tbm sem problemas... E carrego neles 5 kg, em cada lateral e uns 10kg no de 47 lts...
Uma dica é colocar o saco dentro de um saco de lixo preto para evitar sujar e molhar 😉
Muito didático o vídeo e a sua forma simples de se expressar não o torna cansativo. Parabéns pelo belo conteúdo
Meu Amigo Vc me deu uma Excelente Dica....
Vou de sacos estanques...
Minha Moto e 250 cc e com essa dica vou reduzir muito peso e economizar 😊
Obs : por isso e bom pesquisar aqui
Estava pensando em baú givi ,mas esse saco vai me atender perfeitamente
Obrigado pelas informações
Um grande abraço
Tô incrito 🙌
Obs: acabei de comprar os dois sacos, 148 reais e frete grátis
Quantos litros o saco q vc comprou?
5kg? Eu carrego 15 de cada lado cada vez que vou no mercado, kkk. Givi é Givi, esse aí aguenta porrada. Os meus já fizeram br 319 e metade da 230. Tem duas cicatrizes, mas estão em perfeito funcionamento até hj. Abraço!
Ir ao mercado é diferente de viajar 2300 km sendo 200 de estrada de chão...
Já estourei dois baús( mais barato) e um alforge...
Excelente vídeo, informações detalhadas e claras !
Comprei dois baús de 45 litros da pro tork (200 reais os dois) e adaptei pra usar na lateral da moto. Amarei com essas telas aranha pra dar segurança. Funcionou bem, fiz 1300 km com garupa, sem surpresa.
Boa ideia
Simplesmente. Excelente! São Luiz do Maranhão
15:50 na verdade não precisa de abrir ele não, pode vir com ele fechado mesmo e empurrar na trava que ele prende ! 16:33 e pra tirar não precisa abrir também não é só destrancar ele e apertar o botão que tem em cima .. ele solta ! Sem abrir ....
Tô aprendendo sobre viagem de moto , e tô pesquisando sobre como levar as bagagens , e eu tive os mesmo questionamentos que vc, foi demais . Baús muito pesados … e quero fazer o mesmo que vc . Vou colocar os suportes e já fui , bolsas e sacos presos nos suportes e vai tirar top e muito mais leve . 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 com sua experiência contadas no vídeo, reafirmou minha ideia , e me fez saber que vai dar certo ! Gratidão ☺️🌷
Dica top dos sacos estanque! Ia comprar os e21 mas mudei de ideia!
Fiz 3.000km com carona, bau, grelha, na lateral alforge de nilon. Rendeu bem, leve, prático, muito espaço e facil instalacao e remoção. Top
Show de dicas viu, vou comprar o bagageiro e vou esquecer o Bauleto por enquanto. Já estava quase comprando. Esse FDS fiz minha primeira viagem, pouco menos de 200km de distância, mochila pequena mas incomoda demais.
Esse botão redondo e vermelho é para empurrar essa trava. Destacar o bau sem precisar abrir a tampa.
E para encaixar o bau, posiciona nos guias inferior e precio e com um leve solavanco.
Video pertinente e muito útil. To de saco cheio de dos videos de reviews de motos ou falando sobre o "novo modelo da marca X que irá chegar ao Brasil no segundo semestre".
Toma meu like e ganhou um inscrito
Da hora mano! Eu nem viajo ainda, mas foi maior prazer assistir essas dicas, extremamente valioso. Parabéns!
Mudei meu conceito a partir de agora!
Sobre o Givi e 21, não precisa abrir para retirar do suporte, basta girar a chave e apertar o botão. Eu usei muito tempo esses baus na tenere.
Tomei ranço de baú depois que ele quebrou meu quadro, não precisa nem de peso, basta o movimento de alavanca de nossas ruas esburacadas. E olha que reforcei as soldas para que não ocorresse isso.
Bom demais Lucas, já comprei um de 40L para minha XRE 300, e depois vou comprar mais 2 de 20L para levar nas laterais como vc mostrou. Valeu pelo conteúdo!
Corrigido ali nos 15:54 você não precisa abrir pra colocar ou tirar. Só apertar o botão. Dá uma pesquisada, é super fácil
Eu já tenho um Baú Givi, estava na duvida de comprar esses laterais. Gostei muito da sua dica de reforçar com a aranha, dica simples e extremamente util. Top d+
Valeu, Magaiwer! Ótimo nome para aplicar essa técnica! kkkkk Bons ventos!
@@Lucasleiteh hahaha só andar com arame 😁
Rapaz, eu tenho esses baús laterais da Givi, desse mesmo modelo aí. Eles são resistentes sim. Já caí com eles e ajudou a proteger a moto, só arranhou um pouco o baú. E ao contrário do que a gente pensa numa primeira olhada, eles cabem muita coisa sim. Eu até estou andando sem eles ultimamente pq qt mais espaço de carga a gente tem, mais a gente carrega coisa que não vai usar. kkkkkk
Cara, explicação incrível. Obrigado por ser tão minucioso com essas dicas!
SENSACIONAL!! Prático muito mais barato q os baús e a questão peso na moto q sinceramente nem tinha pensado nisso. Sou iniciante em viagens c minha XRE 300 e estava pesquisando sobre baús laterais p aumentar a distância e encontrei vc, seu canal é excelente, parabéns! Me diga por gentileza qual o tamanho desse saco estanque da Guepardo q vc usa pois já vou comprar assim q vc me responder. Desde já agradeço e um forte abraço aqui do Rio 🤜🏻🤛🏻
Boa! A informação da carga máxima tem no manual da moto. No meu caso da factor são 169kg então tudo é contado... valeu pelo vídeo tmj!
Amigo, eu tambem uso esses baus laterais givi e21, pelo menos os meus eu não preciso abrir a tampa para encaixar e desencaixar. Para encaixar eu apenas pressiono ele no suporte e para retirar e só colocar a chave na posição intermediaria e apertar aquele botão com força que o bau solta.... É muito pratico esse sistema da givi
Pois é,
Eu também uso esses baús E21 da Givi e funciona assim mesmo;
Chave na posição intermediário e apertar o botão libera eles do suporte.
São muito práticos.
Fora do assunto da bagagem gostei dessa forro do telhado da garagem !!!! Se puder indicar fabricante agradeço!!!
Esses sacos sao muito bons. Na minha viagem a Argentina vou levar minhas roupas nelas.
Incríveis suas dicas; será de grande valia pois irei fazer munha primeira viagem solo; de Taubaté SP até Pesqueira PE. Abraços.
Sempre viajei de moto levando garupa e bagagem, nunca me passou pela cabeça levar em conta o peso do bau vazio, é bem óbvio mas nunca tinha pensado nisso. Excelente video, parabéns
Mano, matéria 🔝, acabei de adquirir uma Dominar 400, e estou a procura de alforges ou baús, porém como havia visto o seu video do baú de 46l, e em seguida fui direcionado para esse, estou pensando seriamente investir o mínimo a princípio. E essa dica dos sacos estanques com preços mais acessíveis, está sendo bem útil. Muito obrigado e boas estradas para o casal.
Peguei a mesma moto e me deparei com esse vídeo. Comprei o suporte para os baús laterais givi e gostaria de saber se você usou saco estanque pra viajar? Acho que vou desistir dos baús e usar saco estanque.
Minha tinha pensado na ideia do saco estanque.
Eu uso baú traseiro da givi surpreendeu que aguentou toda a trip manaus - Curitiba pelos BR319 e inclusive aguentou um tombo a 70kmh no offroad.
Mas agora pesquisando um meio de levar coisas no lateral e sinceramente acho os alforjes laterais (desse material no estilo da givi) muito feios. Achei esteticamente mais elegante os sacos estanques.
Fala Lucas Blz! Esse saco estanque da Guepardo é muito bom, não usei para viagem de moto, apenas para trekking , escalada e camping. Não passa nada de água. Com relação a moto tenho uma Lander azul 2016 , para usar na cidade curto muito para viagem não da não! Desconfortável. Mas é uma baita moto .
comprei um baú da givi, e coloquei na treiller, mas aquele simulacro de sinaleira que tem se soltou e perdi na viagem , então uma dica se andar em estradas rurais compre baú compacto, sem frescuras, os que tem sinalizadores só para áreas urbanas, áreas de terra e pedra se soltam tudo.
Na minha Dyna comprei baus laterais. Na ultima viagem levamos nossas coisas em um baú. No outro tinha capa de chuva. Ferramentas e vacina de pneu. Não tenho baú central e i meu sissy bar não aceita amarrar mochila porque tem a placa atras. Estou. Oensando em tricar o sissy bar.
Boa noite gostei da dica , aproveitando se puder faz um video dica de barraca que pode guardar a moto tambem. Por favor para viagem de moto vi um video mas gostaria de saber mais opcoes talvez possa nos dar referencia de barracas que alem de barraca a moto fica dentro da barraca tipo uma garagem
Gostei do vídeo.
Várias dicas bacanas. Tenho Alforge mas, vou comprar pelomenos 2 sacos stanc.
Utilizo sacos estanque com elástico devido sua dica, obrigado.
Meu Sonho é poder viajar o Brasil de moto, e assistir esses videos tem alimentado ainda mais esse sonho, obrigado pelas dicas, vou usar todas quando começa, sucesso pro canal
Com essas dicas aí animei até a pegar a estrada com a esposa. Excelentes dicas! Sucesso com o canal!
Não sei se já comentaram, mas esse baú da Givi não precisa abrir como mencionou. Ele tem a posição da chave pra retirar e colocar sem abri-lo.
Excelente vídeo. 🎉
Comprei os bauleto usado de um amigo meu, bem enconta pq ele vai pegar uma big trail, ai vou usar na minha twister e seja oq Deus quiser na próxima viajem de 12.000km
Eu usava um baú central Givi, de 42 litros, no dia a dia, daí comprei os E21 laterais da mesma Givi.
Melhor compra da vida, aposentei o baú central e uso os laterais, muito práticos, seguros e resistentes, (até já amorteceram queda da moto sem estragar), além de dar um visual melhor que o baú central.
Mas, igual o Lucas, não consigo remover o bauleto sem abrir a tampa.
Não é assim que remove o baú. Coloca a chave e gira somente até a posição intermediaria, em seguida preciosa a chave pa dentro. Todo o conjunto da fechadura afunda e o baú se solta do suporte.
Baú lateral não precisa abrir pra colocar e tirar não é igual o traseiro encaixou empurrou travou pra tirar só abrir a chave e apertar o botão que sai
Essa da rede no baú é uma boa. Já aconteceu do plástico da trava quebrar e ele se soltar na estrada. Essa rede salva
Não precisa abrir os baús para colocar e tirar eles do suporte....
Eh só a chave estar na posição certa... Da uma olhada depois
Eu viajava com bolsa mochilao enrolado no caco plástico e amarrado com estensor!! Um luxo kkkk
Muito bom o vídeo. Eu viajo ha muito tempo de moto e tenho o top case e sacos. Não me agrada os bauletos, acho que deixa a moto feia, opinião minha.
Tenho um Scram 411. Estou pesquisando o que vou colocar nela. Acho que vou de bau porque é moto do dia a dia. Um abraço.
Tenho os 3 bauletos e também uso aranha para evitar que se desprendam durante a viagem; Também sofro com as fechaduras emperradas, tendo que abrir a tampa para solta-los; o bom da aranha é que vc pode prender a capa de chuva, luvas, varetas da barraca, etc.
Seus sacos estanques são feios, pequenos e não tem uma boa estrutura. Vi ótimos sacos no Aliexpress, tanto grandes que fazem o papel do baú central e médios para os laterais, assim como variados kits!
Tives os Givi que me custaram (com suportes) 1.600 pila...
vendi e voltei a usar meus antigos de lona que acho muito melhores, mais leves, cabem mais e podem ser compactados caso esteja com pouca bagagem.
Parabens pelo video, gosto mt de sistemas voltados pela funcionalidade
Já viajei com mochila nas costas, amarrada na moto e garupado, top case e mochila amarrada, 3 baús, a ultima foi com um caixote de feira amarrado na garupa.. o que importa e rodar
Negocio de Baú acho que é sorte, já vi o baú quebrar e cair da moto com pouco peso. Já eu acho que dei sorte . Na minha Fazer 250 , coloquei um da protork de 45L. paguei R$150,00. Carregava fácil 20/30Kg diariamente sem falar na minha esposa que achava que ele era soldado na moto, pois ela se largava na hora de encostar, e ele aguentou até eu vender a moto e ele ir junto, mais de 5 anos.
Esse cara é fresco demais
Eita! Eu comprei um de 28L da ProTork mas não gostei muito da qualidade, pretendo adquirir um melhor.
Eu uso bauleto central Protork 45l. Não é bonito, acabamento simples, mas já fiz várias viagens de 3400km e nunca tive problemas, não se soltou nem mesmo quando tive queda; protegeu a rabeta e as carenagens laterais e sofreu apenas alguns arranhões. Quanto à trepidação, fiz um enxerto de espuma entre o fundo e a churrasqueira que resolveu satisfatoriamente. Nas minhas viagens uso, também, alforges laterais com bastante peso e a motoca nunca decepcionou; e estou falando de uma ybr 2008, uma guerreira!
Esse espaso que vc falou que tem na sua moto seria bom pra guardar a capa de chuva e luvas
Parabéns guerreiro dessas dicas
Tenho um baú de 47litros givi sempre coloquei além do peso e nunca tive problema, já até cair com ele e está firme e forte
BOA NOITE
GOSTEI DAS DICAS .
TIVE UMA SAHARA 350 E FIZ ALGUMAS VIAGENS COM A MINHA ESPOSA E TAMBÉM NÃO UTILIZAVA BAU.
Faz tempo que eu procurava soluções práticas para viajem. Obrigado pelo conteúdo! + um inscrito.
Tenho uma Suzuki GSX 650F e instalei nela um suporte artesanal de baú com afastador de alforges. No segundo dia de viagem, o traseiro quebrou e o baú caiu. Nunca mais vi (se alguém achou um baú Givi na saída de Maceió, me avisa!). Minha ideia era usar só o traseiro para diminuir o arrasto aerodinâmico. Resultado: baú pesado demais quebrou o suporte.
Comprei uma bolsa dessas de academia, e fui comprando roupas e outras coisas que havia perdido durante a viagem. Minha esposa foi de avião e me encontrou no final da viagem. Pedi que ela me levasse os alforges que ficaram em casa. Foi bem melhor. Estou avaliando colocar o E21 na Sahara, mas teu vídeo me fez pensar nos alforges que já tenho.
Uso bolsa grande de canelô, 110 reais, varios compartimentos , muito boa, até meio q impermeável, cabe tudo e mais um pouco. Comprei tecido impermeável, tipo nylon emburrachado próprio para capa de chuva, por 19 reais, elastico e enforca gato 7 reais e Fiz uma capa para por cobrir a bolsa. Vai no banco parte do carona e parte dela avança ate o bagageiro Nunca tive problema com água. Já a peguei chuvas extremamente intensas sem nada molhar. Muito Barato, prático e eficiente.
Aqui no Ceará, a polícia rodoviária multa quem levar algo na garupa, só pode no alforje ou no bauleto
Tu é o cara! Vou encher minha futura ninjinha de saco estanque kkkkk
Bom, mas vc se enganou quanto a situação de tirar o bau 21L do suporte....Não precisa abrir para apertar o botão interno......Basta apertar o botão vermelho ao lado da chave.
Cara tava batendo cabeça aqui, tenho uma iron 883 e não tô querendo gastar uma fortuna com alforges caros e baús. Vou comprar os sacos, agora pra traseira preciso de alguma mochila grande pq levo notebook para trabalhar, mas acho que dá pra prender bem com stick
Eu tenho os bauletos laterais mas só os uso se a viagem for longa e tenho que levar todo equipamento de camping.
Em um bauleto eu levo comida e cozinha e no outro ferramentas, óleos, reparo de peneus e algumas tralhas de conforto como banquinho montável, lona equipamentos de caminhada e escalada etc.
Nos sacos estanque (3) vai roupa barraca, saco de dormir, colchonete, isolante termico, casacos, mochila de ataque, cantil etc.
No baú traseiro equipamentos de uso rápido de moto como capa de chuva, luvas quentes, protetor de vento para as manetes, carregador de celular lanternas etc.
Costumo ir bastante para Itatiaia e Pedra do Baú.. locais bem frios e por consequência mais tralha.
Melhor dica que eu achei até agora, obrigado!!!!
O difícil do baú é a vibração em estrada de terra ou nas ruas de calçamento,
Sempre viajei de mochila.
Talvez para manter a estética é usar o sacos todos da mesma cor, preferencialmente pretos
Me convenceu. OBRIGADO. Acho que tem mais prós do que contras.
Tenho esses baús laterais... Nem precisa de chave de fenda pra arrombar, o segredo é o mesmo de todos os baús desse modelo, pode testar sua chave com outro baú de outra pessoa... Mas o plástico é resistente sim, bato ele sempre que uso e não quebrou ainda 😅🤣
Muito bom vídeo estou pesquisando sobre esse baú na nc mesmo, outro coisa que me interessou na sua moto foi o banco
eu levo minhas coisas em baus laterais em aluminio feito por mim mesmo e bau central de 45l da protork e nunca me apurei , hj em dia penso em diminuir a carga e usar apenas sacos em tudo
Vídeo muito bom, principalmente para iniciantes,eu usei estes baús E 21 por muito tempo e me atendeu perfeitamente, só acho que vc está usando de maneira errada,vc pode encaixar os baús com eles trancados é só encaixar em baixo e bater, também não precisa abrir a tampa para retirada é só usar o botão do lado da chave que funciona perfeitamente,quanto a segurança eu já caí uma vez e só arranhou o plástico provando que a qualidade da givi é excelente,quanto ao saco estanque eu nunca utilizei,acho muito cômodo usar os baús mesmo em estrada de terra,eu nunca utilizei protetor de motor não vejo vantagem já que pagamos seguro caro
Sim, pra encaixar e soltar não precisa abrir. Mas alguns vêm com a tranca meio emperrada. O meu, por exemplo, só consigo soltar abrindo a tampa e apertando a trava com o dedo. Até dá pra fazer sem abrir, mas sinto que força demais o mecanismo, daí prefiro fazer assim pra preservar o equipamento.
@@LuizHSR88 o meu também veio com a tranca emperrada e preciso abrir para soltar o bauleto!
Essa questão do baus laterais de ter que abrir eles para retirar foi mal interpretada. A chave tem 3 posições: a primeira para mater fechado e remover a chave, a segunda que permite apertar o botão vermelho e remover os baus sem necessidade de abrir a tampa e, a terceira que permite abrir a tampa e ter acesso ao que tem dentro. Utilizo os baus, também os achei muito caros pelo quão simples são, mas são bem uteis. Posso encostar e abrir eles sem precisar descer da moto, como acontece com baus centrais. Para viagens curtas que faço são bem uteis. Dei preferencia pois são mais fáceis de limpar e bem práticos. Por onde ando sempre suja, então considerei bem
Cara mandou muito bem nas informações parabéns irmão adiantou o lado pra caramba
Acabei de comprar dois, eu ia comprar um alforge pela alie express mas ia sair 290 reais com frete, além disso não é impermeável, acabei comprando dois sacos desse por esse link da Amazon que você colocou, aproveitei a dica e achei mt mais em conta e mais e mais seguro também, obrigado pela dica!
Comprei 2 sacos de 20 litros, espero que não fique muito grande kkkk não tenho a noção.
Eu não gosto de baús, coloco a bagagem em qualquér coisa amarro ou passo a rede e pronto.. Bora viajar. 😅👍
Eu vou de São Paulo ao piaui dia 20, vou levar bastante coisa pois vou passar 20 dias em minha cidade natal, quero pegar um saco estanque de 85 cm só que minha moto é uma gsx s750 a traseira é muito curta
Legal....top....boas dicas....com custo beneficio
O Heelerzinho é um show a parte... ótimas dicas...
Sensacional ideia... Obrigado por compartilhar conhecimento 😎
esses baús são bem resistentes... não quebram nem amassam com quedas.
Meu brother , sua dica foi show! Já vou comprar