Minha tia fez isso, ela mora em Goiânia em um bairro simples. O bairro começou a ser bastante valorizado e procurado pelas construtoras. Sei que na época as incorporadoras fizeram tanta pressão que algumas pessoas cederam mas a maioria do bairro não quis. Então criaram uma associação de moradores, mais tarde fizeram boletim e entraram com uma ação coletiva contra 4 construtoras. Só sei que eles venceram o processo e as construtoras juntas pagaram valores tão altos no processo pela prática de coação, perturbação, (1 foi por ameaça), que após isso em algumas residências tinha uma faixa escrito que a casa não está a venda, e se eles insistirem em forçar a venda, eles vão te processar 😂😂😂😂
Em mantendo sua casa em pe, eles nao tao somente exercem o seu direito de propriedade. Eles dao algo de volta, que e o meio fio como bem coletivo. Acredito que os Holandeses e Ingleses inventaram isto antes das grandes descobertas.. Bem comum ou Commonwealth Rights.
O problema nem é esse, a tática de muitas construtoras que já ocorreu no passado, é o uso de craaqueiros, induziam biqueiras nas ruas valorizadas, e roubos, para desvalorizar o local, e forçar as pessoas a venderem as casas a preço de banana. Com o tempo, as pessoas de tanto sofrimento vendiam a preços de nada. Isso ocorre em SP desde a década de 80. Antes era mais escrachado, hoje disfarçam bem. Mas, o problema nem são os prédios, e sim o excesso. A cidade inteira virou um condomínio residencial. Só quem não precisa de empregos que vive no mundo da lua ainda não percebeu isso. Quase não se acha empresas em São Paulo, a cidae inteira virou uma cidade dormitório. Para achar empresa de verdade com emprego mínimo são 2 a 3 hs de condução, e se for de carro pode preparar umas horas para chegar. Percurso atravessando oceanos de áreas residenciais. Vejam o caso da cracolândia era uma área de predios antigos e do nada, apareceu um condomínio de predinhos residenciais no local. A mesma construtora tempos atrás queria a praça princeza isabel que tem próximo para colocar os craqueiros, para tomar o terreno e fazerem mais predinhos no local. A CULPA DISSO É 100% DA PREFEITURA DE SP. SE TIVESSE SINDICATO OU ALGO PARA UNIR OS TRABALHADORES, E COBRAR DA PREFEITURA A FALTA DE EMPREGOS NA CIDADE, E FAZER A PREFEITURA INDENIZAR AS PESSOAS AFETADAS, ESSA COISA TODA IRIA DIMINUIR. ENCHERAM A CIDADE TODA DE PREDINHOS, E PARA PIORAR, A PREFEITURA AINDA LIMITA A ALTURA PARA ESPALHAR AINDA MAIS ESSE PROBLEMA.
@@edilsonlima5985 1. Você precisa aprender a separar parágrafos. Existe uma barrinha na parte baixa de seu teclado, o espaçador, ou space bar. 2.Ninguem quer ler queixas, portanto, se quer ser lido, faca uma faxina na edição de suas postagens. 3.A cidade em si gera empregos, em vários de seus bairros centrais ( dos quais Vila Mariana é um entre muitos ). Cada bairro é um vetor econômico de atividade especializada. Por exemplo, Avenida Paulista deixou de ser corporativo e passou a ser Saúde e Educação. Faria Lima e adjacências passou a ser financeiro, e legal. O Centro ( incluindo Se, República, Campos Elíseos, Bela Vista, Centro Histórico ) passou a ser as várias esferas do Governo ( Federal, Municipal, Estadual ). É um aglutinador de comércio especializado. Tecnologia de informação e Mídia Digital se espalhou, muito embora os defensores de Vila Olímpia digam o contrário. 4.Para quem tem habilidades que se encaixam nos vários ecossistemas supra citados, é mais conveniente residir em uma área central, tal como o Centro. Por exemplo, é possível morar no Bom Retiro e trabalhar na Paulista, na Faria Lima, sem o trauma de locomoção diária. Agora, para quem mora no Parque Novo Mundo, ou Vila Nhocune, bom aí sim é problema. 5.Excesso de condomínios verticais residenciais. Para muita gente isto significa uma fuga ao círculo externo, seja ABC Paulista, Barueri, Mogi das Cruzes, Zona Norte. Que são regiões mais favoráveis para quem quer crescer uma família e pode se dar ao luxo de nao ficar colado junto ao emprego. 6.Excesso de condomínios verticais residenciais. Paulistano e conformista. E de uma certa forma, tem um sentimento de casta arraigado, que beira o preconceito. Ou seja, nao se mistura. Eu pessoalmente cheguei a ver Brancos isolados mudando-se para bairro de Negros ( Roxbury, Jamaica Plain e Roslindale em Boston ) sem a maior cerimonia. Simplesmente o fizeram pois as casas / apartamentos eram maiores, quintais maiores, e porque estavam dentro do seu alcance orçamento . E Roxbury e JP estavam literalmente grudados nas areas centrais. ( dai se chamarem inner city, que outrora tinha sentido derrogatorio ). So em aglomerados Clinicos, Roxbury faz fronteira com Boston Medical Center/University Hospital/BU School of Medicina no South End. A area do Brigham Circle ( Brigham's Women, Beth Israel, New England Baptist, Joslin Clinic, Danna Farber Cancer Institute, Children's Hospital, Harvard Medical School ), Roxbury faz fronteira com Mission Hill. 7.Pare de culpar o Governo por tudo que está errado ou por suas misfortunas.. A um certo ponto em sua vida você terá que tomar responsabilidades pelo seu destino. Esperar que o Governo solucione seus predicamentos e receita certa para nao ir a lugar algum. Reclamar do Governo e para perdedores.
@@ivanysantos1652 Tudo culpa e cumplicidade dos políticos. Descaracterizam o zoneamento, muitas vezes com restrições cartorárias (alguns nem permitiam prédios) por pura especulação imobiliária.
Vila Mariana só um pouco mais arrumada que os outros bairros mas isso não muda o fato que precisa ser derrubado e reconstruido do jeito correto, igual aos outros bairros de São Paulo
@@ivanysantos1652 infelizmente os políticos tbm estão envolvidos. Pq esses empreiteiros não fazem isso nas favelas? Vão lá melhorar as condições de vida das pessoas. Haaa não. Os favelados são as mãos de obra deles e quem os elege.
Eu não troco uma casa para morar em prédio por nada. Morar em prédio é saco. Eu desejo que essas pessoas valorizem mesmo as suas casas e não vendam suas casas nunca.
E tem capacidade de trânsito ali? Tem escolas para essa demanda demográfica? O condomínio vai fazer área de carga e descarga, fora da rua? Vão proibir pessoas de parar o carro na rua? As regiões antigas da cidade não tem capacidade para isso. Vira um inferno de barulho e trânsito. Prédios deveriam ser permitidos somente na periferia, em áreas com capacidade de escoamento.
Aconteceu com meu tio que tinha uma casa aqui em florianopolis, na beiramar norte, onde uma construtora fez varias propostas e pressão para venda e ele sempre recusou face morar num local com alta qualidade de vida. Depois de um tempo ele descobriu que um sobrinho dele e meu primo estava por trás dando informações para a construtora. Meu tio desfez a amizade dele com esse sobrinho para sempre. E a construtora nunca conseguiu comprar.
Nossa, que atitude abusiva por parte da construtora. Beira a falta de noção! Mas o que esse cara ganhava passando informações do imóvel do tio? Mais é cobra mesmo hein.
Um fator que pouco se leva em conta, é que no momento em que se constrói um prédio no lugar de 8 casas, aumenta-se a densidade de habitantes, volume de carros, sem alteração das vias publicas e ruas estreitas, e pior, destrói-se a personalidade e arquitetura características da Vila Mariana. Países com maior consciência histórica, atraem mais turismo, pois ninguém vai a Amsterdam, Londres, Roma, entre outras cidades milenares para ver prédios modernos, e sim visitar vizinhanças com valores culturais e arquitetônicos ricos.
Correto. Ninguem gasta o seu dolar turistico para ver um enclave suburbano na Italia. Gasta-se no comerco local proximo a vias pedestres e nas Piazzas. Nao se vai a New York City para ver espigoes. Vai se a Tribeca, Soho, The Village para ver predios emoldurados em ferro fundido ( Cast Iron District ). Nao monstruosidades envidracadas . Newport, RI, mesma coisa. Ninguem vai passear em um enclave de bairro fechado em Portsmouth. As pessoas vao passear em Bellevue Avenue, no passeio do penhasco Ou badalar proximo ao cais na Thames Street. As casas acima, em ruas perpendiculares e paralelas ( Spring Street, Broadway Street, Touro Street ) sao casas de mais de 200 anos, e tombadas. Nao ha Americano que nao diga que Sao Paulo e uma cidade feia. E quando mostram algo, enchem o peito para mostrar a Avenida Paulista. Ha tours guiados para se ver o Centro Historico.
@@tiagobarcelosviana2171 Bom.... Eu nao moro em Vila Mariana, porém eu conheço o bairro o suficiente. "Só tem bar na vila Mariana" A maioria dos bares do bairro se localizam em logradouros como Rua Joaquim Távora, Vergueiro, e Domingos de Morais. Alguns poucos ao redor da Estacao Santa Cruz. Pouquíssimos na Rua Tangara ou Franca Pinto. E um ou outro na Humberto I. E talvez algo na Conselheiro Rodrigues Alves, próximos a Estação Ana Rosa do Metro. Ou seja, os pontos de bares se aglutinam ao redor de estações do Metrô e nos corredores/avenidas do bairro. Que são áreas de zoneamento misto. Os demais logradouros, caracteristicamente residenciais, nao se vê um bar. Quando há um, fora destes supracitados logradouros, estes podem ser caracterizados como botequins de vizinhança, atraindo apenas clientela cativa e esparsa. Nao costumam atrair a clientela que sai a noite para "socializar no barzinho". Alias, não há "pontos de balada" na Vila Mariana, tal qual Pinheiros. Parte disso vem do fato que não há galpões no bairro, fora um tombado. Algo que lhe escapa sua caracterização, isenta de observações específicas. Quanto ao "Lugar de Zona", há prostíbulos localizados esparsamente na Vila Mariana, porém, operam em discrição, pois podem ser fechados sem cerimônia por pressão dos moradores locais, principalmente aqueles que nao residem em edifícios de condomínio. Aliás, há mais prostíbulos na região de Indianapolis e Zona Leste do que em Vila Mariana. O que V. Sa acabou de dizer que não passa de uma generalização estéril, ou em Portugues popular, "Palpite de Botequim". Tipico entre Brasileiros cheios de opiniões e pobres de fatos ( maioria dos Dr Sabe Tudo sao do sexo masculino ).
Experimente introduzir mudancas nas "Favelas do Rio" para ver o que te acontece. Ha situacoes aonde nao vale a pena melhorar. O que se pode fazer la, e isto tem que partir dos proprios residentes, e melhorar o aspecto e a qualidade construtiva, e de saneamento basico. E para isto basta introduzir incentivos como acesso a escritura, reducoes de iptu ( se e que eles la pagam isto ). E por falar no "Se e que eles pagam isto" e praticamente impossivel introduzir melhorias, quanto nao ha incentivo financeiro de municipalidades em gastar um centavo aonde nao ha retorno em forma de impostos prediais. Cidades antigas Europeias, incluindo Grecia, Italia, Portugal, e partes da Europa Central, identifica-se os mesmos elementos basicos urbanisticos de uma favela... Moradias justapostas, passagens apertadas, pouca recepcao de luz. E assim mesmo, pessoas se maravilham com tais cidades.
As cidades do Brasil estão cada dia mais quentes, pois estão enchendo as cidades de concreto e derrubando as árvores sem plantar outras no lugar. Da pra ver essa grande diferença de temperatura quando vc sai e não encontra nem uma sombra durante o seu caminho. Os prédios verticais l, são necessários, mas estão exagerando. Tem das as cidades estão parecendo idas com são Paulo, uma selva de pedra.
Moro na espanha aqui na cidades na parte do centro no verao e um calor infernal por culpa de muitos predios nao sao todos muitos alto mais infelizmente o calor en terrivel
Você disse tudo. Fui ao bairro do Imbui,aqui em Salvador e fiquei com dor de cabeça. Um calor insuportável,um vento seco, só asfalto e muito prédio ao redor.
Verdade!Eu moro na Vila Mariana,há quarenta e seis anos e nunca vi tanta especulação como agora.Aqui na Rua Embuaçu vários quarteirões de casas lindas,com belos jardins foram demolidas e prédios foram e estão sendo construídos.No entorno de uma bucólica praça,todas foram demolidas,tudo em volta da praça destruído.A praça virou canteiro de obras.Moro na Rua Santa Cruz,paralela a Embuaçu,numa vila fechada,que era puro sossego,virou um inferno!Até os pássaros diminuíram.Barulho,poeira e gritaria dos pedreiros desde 7 da manhã,até de noite e aos domingos também.
As pessoas querem passar em cima das outras a todo custo por causa de dinheiro. Vão comer e respirar dinheiro? A vida é muito mais do que só dinheiro! Precisa respeitar as pessoas a natureza!
Acredito que quem more em lugar centrais ou se conforma com o barulho ou more no interior, onde existem várias e inúmeras cidades para viver na tranquilidade.
@@fflsilva O lucro comparado ao investimento que eles fazem é exorbitante e absurdo! Eles pagam tranquilamente 6 a 7 vezes o valor de mercado do imível dependendo da localização que eles desejam e estão muito interessados.
Parabéns ao SBT ,que de vez em quando tem momentos dd lucidez, e fazem jornalismo. Moradores estào.lutando pela sua individualidade. Santo Amaro também está tendo uma invasão de prédios.
Até aqui em Mauá no ABC, moro aqui desde que nasci e cada vez mais a cidade tá parecendo uma "mini São Paulo", tá cheio de prédio nos arredores sendo construídos
Cara, eu moro em prédio há algum tempo, e não é tão assim, pô… Existem prós e contras de morar em condomínio de apartamentos, eu por exemplo acho muuuuuito mais seguro.
Mas tem algumas ressalvas de bom convívio, né.. mas se você tem bom senso tu nunca teria problemas Tem uma galera que pega pesado e quer acender churrasqueira na varanda etc etc, aí é foda Eu moro no meu atual apartamento há quase 1 ano, na reforma que fiz tratei algumas coisas pontuais com o síndico e foi bem de boa, colocação de telas, etc De março pra ca nunca tratei mais nada com o condomínio 😂 Enfim, mesmo no meu outro apartamento nunca tive reclamação de nada, barulho, cheiro da verdinha, etc Mas sei que em alguns casos tem condôminos que são chatos pra krl e reclamam de qualquer coisa ..
@ claro, indiscutivelmente, é improvável que você consiga dar uma festa legal no seu apartamento, coisa que uma casa facilmente pode te proporcionar, acho que fora isso não consigo imaginar outro motivo, talvez fazer alguma mudança estrutural, muitas vezes não pode.. Mas você provavelmente não vai querer fazer uma obra desse nível em uma casa de qualquer jeito 😂 Eu achava que morar em apartamento seria ruim, eu morava antes em uma casa bem grande, mas até que não fez falta não. Hoje tenho um apartamento duplex com área externa e piscina que é o melhor dos dois mundos, a liberdade de uma casa com a segurança de um condomínio. Não é que apartamento é ruim, vocês que estão sonhando baixo.. Ja pensou em morar lá nas torres de balneário de Camboriú? Duvido que é ruim 😂
Moro na Vila Prudente zona leste e cada vez que saio pelo bairro vejo quarteirões inteiros demolidos parecendo um cenário de guerra, é triste pq as pessoas não se dão conta de que nosso bairro está sendo descaracterizado, mutilado, tantas árvores e pássaros perdidos. Milhares de litros de água subterrânea sendo esgotada para a sarjeta. Na minha rua os prédios já formaram corredores de vento e pior a rede de esgoto não comportará a demanda. Falta de políticas públicas e ambientais
Eu já morei na vila mariana, quem era jovem e cresceu lá teve que ir embora pra periferia ou outras cidades depois de adulto por causa da pressão da especulação imobiliária onde aluguéis e imóveis ficaram muito caros para esses jovens adultos, então nitidamente nesse vídeo se observa que só sobraram os velhos e aposentados, vejam que não tem mais jovens morando na vila mariana. Quando essa velharada ir pela idade, ai sim os herdeiros vendem tudo e fatiam a herança, ai sim, os arranha céus mudarão a composição do bairro.
Excelente reportagem! Na zona norte, Tucuruvi e Parada Inglesa é a mesma coisa. Mas ainda pior. São pequenos condomínios, que sequer dão dignidade para as pessoas. Onde era uma casa, eles constroem 15 pequenos studios. Uma vergonha! Não tem estudo nenhum. Não sabem o impacto negativo que isso vai causar. Agora, eu realmente gostaria de saber quem aprova? Será a mesma pessoa? Seria bom pesquisar!
Sabe o porquê desses caixotinhos. Porque as construtoras recebem financiamento a juros subsidiados para construir para a população de baixa renda, que não tem dinheiro para comprar, então elas vendem prá que tem renda. A administração do Nunes liberou geral. Ganham as construtoras, ganha a prefeitura e ganha quem aprovou esse liberou geral. Perde a população , que ainda foi na urna e reelegeu esse prefeito.
@@diegodasilvamartins6787 Isto nao tem nada ver com Lula. E um questao de alcance municipal. Obviamente V Sa tem obsessao com o Lula, e se aliena do que passa a sua volta.
@@diegodasilvamartins6787 não, se vc estudasse, saberia que o zoneamento da cidade é responsabilidade da prefeitura... ninguém manda votarem na extrema direita que vc aprecia, né???
E qdo os moradores insiste em não vender, eles fazem parcerias com ladrões para roubarem as famílias e aterrorizar. Esse país é um mar de bostileiros atormentando a vida alheia.
Fora os lobbies que grandes construtoras fazem com prefeituras pra subir o IPTU de casas térreas, ninguém pode obrigar uma situação, mas com o poder do estado criando coerção indireta e inviabilizando algo, a situação fica insustentável e o lado mais fraco cede...
Do lado de onde morei em Santo Amaro demoliram 2 sobrados pra construir um prédio, ele fica de lado porque de frente não cabe... Tão cobrando 1 milhão por cada apto
@@showcaseSampaÉ exatamente isso, não pagam em dinheiro pois eles vão aproveitar apenas o terreno. O que eles oferecem são unidades na torre a ser construída.
@@fseiji Correto. E pratica de praxe entre incorporadoras. Oferecer algo que esta por ser construido, em troca de algo de valor. Nunca e um negocio vantajoso para o proprietario do imovel. Se o proprietario nao necessita do dinheiro, existe sempre a possibilidade de subir dois andares e desmembrar em apartamentos. Alias, para conhecimento teu e de outros, esta pratica de permuta, era muito comum em Atenas, Grecia, no pos guerra, em subir predinhos de loja e sobreloja, com varias lojinhas no terreo, e apartamentos avarandados no andar superior, sem elevador. Chamam-se polykatoikias e a a moradia icone em Atenas. Muito procuradas, por sinal, por estrangeiros.
Este excesso de prédios em São Paulo ainda vai dar problema na infraestrutura do solo, fornecimento de água e esgoto e outras coisas mais. Infelizmente as pessoas são cegas por dinheiro!
@@fseiji exato, tantas famílias morando em um único terreno, o trânsito vai piorar, o comércio local (do bairro) como mercados por exemplo vai estar lotado, vai virar um inferno de tanta gente num lugar só.
A prefeitura está vendida! Essas construtoras deveriam investir e melhorar as zonas periféricas, valorizar essas regiões, ao invés disso tem carta livre para avançar com condomínio de alto padrão em regiões já estruturas e protegidas.
Eles ja tem isencao de CEPAC ( taxa de altura arrematada em leilao ) na Zona Leste. E como constroem por la. tirando a Porte, que porem investe em Tatuape, Analia Franco, nao ha contrapartida publica na Zona Leste, e nenhum incorporador vao enfiar a mao no seu bolso para melhorar o entorno, ou custear obras de infra estrutura.
Estão focados na construção de kitnets pra aluguel de airbnb já que a Vila Mariana é privilegiada para receber turistas. Os fundos imobiliários precisam vender rápido então imóveis pequenos tem maior liquidez e são atrativos pra quem pensa em investir. Mas quem compra não tem noção do problema que vai ser quando a concorrência jogar os preços da locação lá pra baixo.
Aposto que os vereadores que aprovaram plano diretor de verticalização receberam caminhão de dinheiro dessas construtoras pra realizarem isso ai , aposto muito!!!! odeio verticalização de cidades, esses edificios horrorosos , acabando com paisagens das cidades , nossos horizontes, acabando com a natureza, pior que vejo ate em cidades pequenas acontecer isso , isso precisa acabar, tudo pelo dinheiro ganancia das malditas construtoras
aqui que nem é região central , toda hora lançamento de condomínio d e prédios, aqui cada condominio é mais de mil apartamentos de media de 45m² , e a cidade (cajamar sp) um caos o trânsito!
Mais que receber propina de incorporadoras... Os vereadores são os próprios DONOS/SÓCIOS delas, e se candidatam justamente com essa finalidade de alterar o Plano Diretor.
Incluindo nosso atual prefeito que facilita a vida das construtoras porque está enchendo os bolsos (quem quiser saber mais procure sobre a República de Interlagos no UA-cam) mas mora em uma área de preservação ambiental próximo da Represa Guarapiranga !!
Entendo o carinho que os moradores tem pelo bairro, muitos moram a muitos anos nesses locais, mas São Paulo é não só a maior metrópole do país, mas uma das maiores do mundo! As pessoas tem que ter onde morar e isso só se torna possível através da verticalização da cidade. É a não verticalização dos bairros, além de outros fatores, que causam a sobrecarga no trânsito e transporte público da cidade. Não estou defendo que incomodem os moradores como o fazem, mas a cidade não pode parar de crescer.
@@CavaleirodeOuro Piscina? Lazer comum e uma bomba relogio de efeito retartado. Va ver as custas de rateio quanto o equipamento quebra ou necessita reparo. E convivio de condominio e convivio forcado com quem voce acha suspeito, ou sem gracas sociais. Traficante de extasy no 123, o pederasta enrustido do 94, o conquistador barato do 62, e a velhinha do 31, em renda limitada, pela qual nao sai reforma no condominio.
Prédios, cimento e antenas. Estamos vivendo um cenário de cyberpunk. Colocaram uma antena bem ao lado da minha casa. Tive que vendê-la, horrível! Agora moro num condomínio de casa, tenho paisagem e uma grande horta cheia de verduras. Isso que é vida !
hoje do jeito que está, está um inferno achar uma vaga para estacionar na vila Clementino, vizinha da vila Mariana, se eu quero ir na casa do meu pai preciso parar o carro a dois ou três quarteirões de distância quando eu dou sorte de achar uma vaga para estacionar na rua.. # a culpa é desse monte de prédios que está saindo um atrás do outro no bairro.. estão acabando com a vila Clementino.
Você esta com a faca e o queijo na mão, vende por 6x o valor da casa e mais apartamentos que eles pagam e você pode morar aonde quiser em qualquer lugar do mundo.
Sou vizinho teu, só na minha rua estão levantando 4 prédios, todo dia é barulho de obra e a rua claramente não tem espaço pra aumentar o fluxo de veículos.... o bairro está travando aos poucos
@@diegodasilvamartins6787 ja vi fazerem isso com um único dono de terreno, ele tinha um terreno enorme que pegava quase metade de um quarteirão, ele era muito pobre, da noite pro dia, apareceram e ofereçam 4 milhões e 10 unidades de aptos (4 de 3/4 e 6 de 3/4), mas note que ele era o único dono do terreno!
Aqui no meu bairro acontece parecido e ja são anos oferecendo propostas fechamos entre os moradores um valor razoável por m2 q todos aceitariam . Ai comecaram a pegar mais leve. A primeira abordagem foi terrível vieram donos da construtora e engenheiros com aqueles papos como nos filmes "aproveite a oferta é muito boa cuidado pra nao se arrepender estamos sendo muito generosos"😅😅😅
Quem conhece as pessoas que estão sendo assediadas pelas incorporadoras e construtoras avisem elas: de acordo com a LGPD se você pedir para retirar os seus dados dos bancos de dados deles eles são obrigados a retirarem. Caso você peça e continuem te ligando, você pode iniciar um processo de descumprimento da LGPD e ainda pedir indenizações por assédio e descumprimento da lei.
Ue ... Tem matéria do prefeito Ricardo Nunes dizendo, " Vamos verticalizar de Vila prudente a Ipiranga" . Tanto que as novas construções de prédios são na calçada mesmo.
Na Região do Jaguaré, mais precisamente no Bairro São Francisco, Av. Corifeu de Azevedo Marques e Martin Luther King também está sofrendo essas mesmas abordagens agrecivas.
essas construtoras estão sem controle, a cyrella mesmo controla quase tudo, é dona da vivaz, tem 50% da cury, não é só imovel em area nobre, isso ta acontencendo em toda são paulo, você perder sua casa de 120 150m2 para construção de varios "APERTAmento" de 30m2 a preço de quase o valor que querem pagar na sua casa. o que vai sobrar de são paulo desse jeito? uma tristeza com vila mariana e outras regiões cheias de tradições e memorias que deveriam ser preservadas como patrimonio da cidade.
Que cidade horrorosa meu Deus, e os poucos bairros tradicionais, sofrendo esse tipo de assédio e ameaça, é um absurdo. Faltou a reportagem dar o nome das construtoras, e ir atrás delas em busca de esclarecimentos
Em Maringá havia um casal de idosos que tinham uma casa bem velha perto da universidade e uma construtora grande queria comprar de tudo jeito e eles não vendiam de jeito nenhum, até que veio a proposta irrecusável de 5 vezes acima do valor de mercado e mais 2 apartamentos no novo prédio que iriam construir então eles venderam depois de recusar inúmeras vezes.
@ Era uma casa velha e apesar de ser super bem localizada não valia tanto assim pelas condições então foi mole pra uma incorporadora que fatura milhões pagar mais que o valor de mercado, quanto aos apartamentos dados, ou era isso ou não construíam o prédio e se pagaram é porque fizeram as contas e ainda valeria a pena para eles
Ipiranga/Sacomã está demais!!! Tá enchendo de prédio e vai ficar caótico a região!!! Número de assalto aumentou demais e o trânsito nem se fala... número de carros parados na rua mais que triplicou...
Os fundos imobiliários bancaram vereadores e o prefeito pra liberarem construções desenfreadas de prédios pra aluguel de apartamentos pra airbnb. Não estão preocupados com a cidade nem com o cidadão, apenas em gerar lucro rápido para os investidores.
Faz parte da Política do município o adensamento populacional, principslmente nas proximidades dos eixos de transporte de massa. Ou seja, depender da Prefeitura é perda de tempo.
Os moradores tem que ser respeitados e se nao querem vender suas propriedades automaticamente já estão dizendo NÃO e parem de infernizar a vida do pessoal quer fazer mais prédios construa em cima da própria cabeça
Em alguns bairros isto e possivel. Tombamento envoltorio. Por exemplo, partes de Campos Eliseos,, e no Baixo da Bela Vista, nao se pode subir entre nada vertical ou ate no maximo oito andares ( 240 metros ). Por conta de tombamento envoltorio. O que , dependendo do metro quadrado cobrado, inviabiliza varios projetos de incorporacao imobiliaria. Tombamento envoltorio e da alcada do Conpresp.
Ninguém é obrigado a vender a casa. Porém conheço uma casa que foi cercada por 2 condomínios em uma quadra, em um bairro nobre, a casa ficou no fundo dos condomínios, ao lado das lixeiras. Essa casa vai ficar totalmente isolada, pois estão construindo prédios nas demais quadras e o espaço do lote é insuficiente para construir um prédio.
Pra mim construção de predio se resume a ganância Pena que ao contrário do que diz que o " poder emana do povo " Na prática não é bem assim Se o povo tivesse mesmo o poder de nao comprar apartamentos hj em dia seria como antigamente as pessoas realisando o sonho de ter cada um a sua casa Esses donos de construtoras forçam o povo a morar em predio e eles mesmo moram em mansões.
Eu moro em prédio mas onde eu estou jà tinha um outro predio antes eu acho é bom negarem q venda mesmo a cidade està cheio de predio em cada canto e ta ficando cada vez mais feio n vou mentir não
Matéria bem importante. É preciso continuar fazendo. Força ao pessoal de luta da Vila Mariana. Morei lá e, o difícil, é ver esta "destruição" das casas... e da qualidade de vida dos moradores.
@@ubiratanoliveira2610 esse star.. que comenta é egoista e não conhece a realidade dos bairros. Riu, debochou de meu comentario. Nao sabe como ha centenas de pessoas sendo assediadas, nao sabe a dor das pessoas, não respeita mesmo. Respondi a comentario ofensivo dele e inclusive printei para estudo em grupo. Alerto que nos proximos 24 meses varios bairros serao incluidos em listas de assedio e muita gente ainda vai sofrer. É certo que um ou outro devido a tamanho e localização lucre mas a maioria não. E assim vemos como certos coments visam diminuir e ficar por cima como que desprezando os outros caso desse star...ou melhor desse descendente de orientais que não tem a sabedoria, a simplicidade de de seus antepassados. Falta de respeito. Parabens guto yamashita.
É simples, quero 5 milhões na minha casa e nada a menos que isso, se estiverem interessados entrem em contato, se não for possível pagar esse valor, não me procurem mais, Adeus!
Moro em apartamento (por necessidade), mas cresci em casa. Pra mim o que mais me irrita é o barulhos. As paredes sao super finas, escuto ate a conversa dos vizinhos sem a menor dificuldade. Zero privacidade.
Eu venderia mas não pelo valor de mercado, venderia muuito acima mesmo...tipo 3x mais o q vale....se realmente quiserem então comprem e façam um prédio de 50 andares se quiserem lucrar sobre este terreno.
Aqui em BH ofereceram 4 apartamentos no terreno da casa da minha tia, ela aceitou na hora, mora na cobertura, e alugar os 3, está com renda, e morando bem.
@@lucasjuliano5813 Eita como ela conseguiu fechar um excelente negócio, isso que eu chamo de Super Mega Hiper Ultra Stonks. Oferecer 4 apês e ainda por cima deixar ela escolher, pois cobertura geralmente é o mais caro de todos e agora como está falando, está morando bem e ainda por cima aproveitando boa renda extra, enfim win-win.
Moro na V. Mariana há quase três décadas. A localizacao é muito boa mesmo. Perto da Paulista, do Centro, metrô, vias expressas, bons hospitais, boas escolas, faculdades e um ambiente mais familiar do que alguns bairros badalados e boêmios. Tudo isto atrai incorporadoras e construtoras. Está assustador, concordo. Com a tx de juros e o dólar nas alturas, será que este boom imobiliário vai sossegar?
@@Terminatort800-v5w Claro, mas acontece muita sacanagem nesse meio. As vezes o assedio chega a níveis tão alto, que as pessoas resolvem vender pra acabar com a confusão. Acho legal quando as construtoras desistem e realmente pagam valores a mais. As vezes 3-4 vezes o valor.
@@hederaugusto7711 As pessoas quem? Somente o proprietário tem legitimidade para isto, não existe "pessoas a vender" e sim o indivíduo e apenas o indivíduo rs talvez esses assediadores não passam de oportunistas e interesseiros que só pensam em lucrar em cima do assediado e injustiçado.
Não vou ficar surpreso se uma Cracolandia em breve chegar ao bairro. Desvaloriza, as construtoras compram, de repente o estado tira a Cracolândia e a área está revitalizada e valorizada de novo. Não seria nada novo...
O Bosque da Saude já foi tombado e tinha a prerrogativa de exigir uma árvore na frente de cada prédio. Agora são quatrocentas moradias no lugar de uma e árvores derrubadas para aparecer o refletor do prédio
Imagine 1m² multiplicado por 30, 49, 50, 100 andares. Coloquem câmeras com audio para fortalecer a tese de assédio. Coloquem sinere para acionar quando esses assediadores pertubarem. A PREFEITURA tem interesse nisso. O Pablo Marçal queria construir o maior prédio do mundo em SÃO PAULO. Tem muito dinheiro na mesa e tbm muita banalização com a vida dos proprietários de casas na região. É escandaloso o PDU de certas cidades brasileiras que de ranta verticalização para se ver o céu só deitando no chão ou comprando um imovel de frete pro mar. Sim ou não?
Selva de Pedras que sempre foi SP e digo mais muitos prédios as casas viram verdadeiros túmulos gelados escuros e sem vista alguma uma hora ou outra vc acaba desanimando mesmo!
@@diegodasilvamartins6787 processo contra construtora diretamente assediando ok...o foda é processo contra aumento de impostos e provar que foi um lobby de construtoras que pressionou pra que acontecesse...vide, por exemplo a "taxa das importações" criada sob pressão de um lobby encabeçado por Luciano Hang (vulgo "véio da Havan(a)") e Luiza Trajano...
A prefeitura deu o aval para as construtoras atuarem assim meus amigos. São Paulo é conhecida no exterior como a cidade das máfias. 6 viram o que fizeram no tatuapé ? agora toda aquela essa gente tomou conta até do porto de santos, e não é para exportar café viu . . . Os politicos e empresas construtoras, inclusive as de ônibus, são uma grande famiglia.
Não duvida nada começar a aumentar criminalidade na região pra piorar a situação, baixar o valor e a segurança pra depois comprar barato e "DO NADA" começam a subir prédios e diminuir a criminalidade na região....
Se fosse eu venderia a casa mas não pelo valor de mercado e sim 3x maior pelo menos e com a grana iria embora morar numa cidade menor, mais tranquila. Se a construtora topasse: ótimo. Se não topasse iria continuar dormindo.
Situação ridícula e com respaldo da prefeitura. Uma pressão gigante pra população se desfazer do seu bem mais valioso que é o lar. Fora os impactos ambientais.
Envolvidos com isto estão o prefeito, vereadores, construtoras, banqueiros, especuladores imobiliários, crime organizado, entre outros. Todos tem interesses na subida destas aberrações arquitetônicas e instrumentos de destruição da cidade.
@@doedyparavoce7890 Pensar que prefeitura, políticos, construtoras, empreiteiras, e banqueiros não estejam remando para o mesmo lado é um erro grosseiro.
Isso ñ está acontecendo só em S.Paulo, nas demais capitais inclusive do NE o assédio é grande - J.Pessoa é a bola da vez, os bairros da zona norte do Recife estão se verticalizando na velocidade da luz, fica difícil até de ver o céu.
Muito bacana do SBT não bloquear os comentários, isso é democracia! Parabéns!! 👏👏👏👏👏👏👏
Melhor que a record e a band (com minúsculo mesmo) que não deixam publicar comentários. Parabéns ao SBT.
Isso È democracia
@@nomodulo cortou alguns meus e estudo urbanismo ha decadas!
A Band é da China desde 2019
Pois é, a Record bloqueia os comentários de todos os programas, queria saber porquê
Faltou um processinho por importunação.
Coação e ameaça, é um danos morais fácil, ainda mais se for coletivo.
Minha tia fez isso, ela mora em Goiânia em um bairro simples. O bairro começou a ser bastante valorizado e procurado pelas construtoras. Sei que na época as incorporadoras fizeram tanta pressão que algumas pessoas cederam mas a maioria do bairro não quis. Então criaram uma associação de moradores, mais tarde fizeram boletim e entraram com uma ação coletiva contra 4 construtoras.
Só sei que eles venceram o processo e as construtoras juntas pagaram valores tão altos no processo pela prática de coação, perturbação, (1 foi por ameaça), que após isso em algumas residências tinha uma faixa escrito que a casa não está a venda, e se eles insistirem em forçar a venda, eles vão te processar 😂😂😂😂
Os moradores estão corretíssimos!
Parabéns pela atitude ,compartilhem essa ideia para que outros façam o mesmo!
Casa é muito melhor!
Fato!
Em mantendo sua casa em pe, eles nao tao somente exercem o seu direito de propriedade. Eles dao algo de volta, que e o meio fio como bem coletivo.
Acredito que os Holandeses e Ingleses inventaram isto antes das grandes descobertas.. Bem comum ou Commonwealth Rights.
O problema nem é esse, a tática de muitas construtoras que já ocorreu no passado, é o uso de craaqueiros, induziam biqueiras nas ruas valorizadas, e roubos, para desvalorizar o local, e forçar as pessoas a venderem as casas a preço de banana. Com o tempo, as pessoas de tanto sofrimento vendiam a preços de nada. Isso ocorre em SP desde a década de 80. Antes era mais escrachado, hoje disfarçam bem. Mas, o problema nem são os prédios, e sim o excesso. A cidade inteira virou um condomínio residencial. Só quem não precisa de empregos que vive no mundo da lua ainda não percebeu isso. Quase não se acha empresas em São Paulo, a cidae inteira virou uma cidade dormitório. Para achar empresa de verdade com emprego mínimo são 2 a 3 hs de condução, e se for de carro pode preparar umas horas para chegar. Percurso atravessando oceanos de áreas residenciais. Vejam o caso da cracolândia era uma área de predios antigos e do nada, apareceu um condomínio de predinhos residenciais no local. A mesma construtora tempos atrás queria a praça princeza isabel que tem próximo para colocar os craqueiros, para tomar o terreno e fazerem mais predinhos no local. A CULPA DISSO É 100% DA PREFEITURA DE SP. SE TIVESSE SINDICATO OU ALGO PARA UNIR OS TRABALHADORES, E COBRAR DA PREFEITURA A FALTA DE EMPREGOS NA CIDADE, E FAZER A PREFEITURA INDENIZAR AS PESSOAS AFETADAS, ESSA COISA TODA IRIA DIMINUIR. ENCHERAM A CIDADE TODA DE PREDINHOS, E PARA PIORAR, A PREFEITURA AINDA LIMITA A ALTURA PARA ESPALHAR AINDA MAIS ESSE PROBLEMA.
As casas são tão bonitas! Tomara que os moradores mantenham esses gananciosos longe!
@@edilsonlima5985
1. Você precisa aprender a separar parágrafos. Existe uma barrinha na parte baixa de seu teclado, o espaçador, ou space bar.
2.Ninguem quer ler queixas, portanto, se quer ser lido, faca uma faxina na edição de suas postagens.
3.A cidade em si gera empregos, em vários de seus bairros centrais ( dos quais Vila Mariana é um entre muitos ). Cada bairro é um vetor econômico de atividade especializada.
Por exemplo, Avenida Paulista deixou de ser corporativo e passou a ser Saúde e Educação. Faria Lima e adjacências passou a ser financeiro, e legal. O Centro ( incluindo Se, República, Campos Elíseos, Bela Vista, Centro Histórico ) passou a ser as várias esferas do Governo ( Federal, Municipal, Estadual ). É um aglutinador de comércio especializado. Tecnologia de informação e Mídia Digital se espalhou, muito embora os defensores de Vila Olímpia digam o contrário.
4.Para quem tem habilidades que se encaixam nos vários ecossistemas supra citados, é mais conveniente residir em uma área central, tal como o Centro. Por exemplo, é possível morar no Bom Retiro e trabalhar na Paulista, na Faria Lima, sem o trauma de locomoção diária.
Agora, para quem mora no Parque Novo Mundo, ou Vila Nhocune, bom aí sim é problema.
5.Excesso de condomínios verticais residenciais. Para muita gente isto significa uma fuga ao círculo externo, seja ABC Paulista, Barueri, Mogi das Cruzes, Zona Norte. Que são regiões mais favoráveis para quem quer crescer uma família e pode se dar ao luxo de nao ficar colado junto ao emprego.
6.Excesso de condomínios verticais residenciais. Paulistano e conformista. E de uma certa forma, tem um sentimento de casta arraigado, que beira o preconceito. Ou seja, nao se mistura.
Eu pessoalmente cheguei a ver Brancos isolados mudando-se para bairro de Negros ( Roxbury, Jamaica Plain e Roslindale em Boston ) sem a maior cerimonia. Simplesmente o fizeram pois as casas / apartamentos eram maiores, quintais maiores, e porque estavam dentro do seu alcance orçamento .
E Roxbury e JP estavam literalmente grudados nas areas centrais. ( dai se chamarem inner city, que outrora tinha sentido derrogatorio ). So em aglomerados Clinicos, Roxbury faz fronteira com Boston Medical Center/University Hospital/BU School of Medicina no South End. A area do Brigham Circle ( Brigham's Women, Beth Israel, New England Baptist, Joslin Clinic, Danna Farber Cancer Institute, Children's Hospital, Harvard Medical School ), Roxbury faz fronteira com Mission Hill.
7.Pare de culpar o Governo por tudo que está errado ou por suas misfortunas.. A um certo ponto em sua vida você terá que tomar responsabilidades pelo seu destino. Esperar que o Governo solucione seus predicamentos e receita certa para nao ir a lugar algum.
Reclamar do Governo e para perdedores.
É uma pena o que está acontecendo na Vila Mariana. Tomara que os moradores resistam! São Paulo precisa de mais verde e espaço, não de mais cimento.
@@ivanysantos1652
Tudo culpa e cumplicidade dos políticos. Descaracterizam o zoneamento, muitas vezes com restrições cartorárias (alguns nem permitiam prédios) por pura especulação imobiliária.
Vila Mariana só um pouco mais arrumada que os outros bairros mas isso não muda o fato que precisa ser derrubado e reconstruido do jeito correto, igual aos outros bairros de São Paulo
@@Fernanda-kd8meOs verdadeiros culpados é a população, os políticos são reflexos do eleitor
@@ivanysantos1652 infelizmente os políticos tbm estão envolvidos.
Pq esses empreiteiros não fazem isso nas favelas? Vão lá melhorar as condições de vida das pessoas.
Haaa não. Os favelados são as mãos de obra deles e quem os elege.
@@Fernanda-kd8me CULPA DOS EMPRESARIOS CORRUPTOS q colocam POLITICOS para fazer suas vontades..
Eu não troco uma casa para morar em prédio por nada.
Morar em prédio é saco.
Eu desejo que essas pessoas valorizem mesmo as suas casas e não vendam suas casas nunca.
Predio deve ser zero privacidade sonora
Depende do prédio e depende da casa.
@@eusoubrilhanteprédio é um porre. Não pode nem andar na casa direito, regras chatas
As prefeituras são as primeiras a querer os prédios, pois significa maior arrecadação de impostos (IPTU), tudo neste país se resume a dinheiro.
No mundo inteiro
As pessoas precisam ter onde morar... toda história tem 2 lados.
kkkkk.. entao se eu não quiser vender minha casa estou deixando as pessoas debaixo da ponte?? é isso.. kkk sem noção ai viu.
E tem capacidade de trânsito ali? Tem escolas para essa demanda demográfica? O condomínio vai fazer área de carga e descarga, fora da rua? Vão proibir pessoas de parar o carro na rua? As regiões antigas da cidade não tem capacidade para isso. Vira um inferno de barulho e trânsito. Prédios deveriam ser permitidos somente na periferia, em áreas com capacidade de escoamento.
@@filipesimao_ mentira , quem quer ganhar é Corretor e construtoras
Aconteceu com meu tio que tinha uma casa aqui em florianopolis, na beiramar norte, onde uma construtora fez varias propostas e pressão para venda e ele sempre recusou face morar num local com alta qualidade de vida. Depois de um tempo ele descobriu que um sobrinho dele e meu primo estava por trás dando informações para a construtora. Meu tio desfez a amizade dele com esse sobrinho para sempre. E a construtora nunca conseguiu comprar.
Nossa, que atitude abusiva por parte da construtora. Beira a falta de noção! Mas o que esse cara ganhava passando informações do imóvel do tio? Mais é cobra mesmo hein.
Um fator que pouco se leva em conta, é que no momento em que se constrói um prédio no lugar de 8 casas, aumenta-se a densidade de habitantes, volume de carros, sem alteração das vias publicas e ruas estreitas, e pior, destrói-se a personalidade e arquitetura características da Vila Mariana. Países com maior consciência histórica, atraem mais turismo, pois ninguém vai a Amsterdam, Londres, Roma, entre outras cidades milenares para ver prédios modernos, e sim visitar vizinhanças com valores culturais e arquitetônicos ricos.
Correto.
Ninguem gasta o seu dolar turistico para ver um enclave suburbano na Italia.
Gasta-se no comerco local proximo a vias pedestres e nas Piazzas.
Nao se vai a New York City para ver espigoes. Vai se a Tribeca, Soho, The Village para ver predios emoldurados em ferro fundido ( Cast Iron District ). Nao monstruosidades envidracadas .
Newport, RI, mesma coisa. Ninguem vai passear em um enclave de bairro fechado em Portsmouth. As pessoas vao passear em Bellevue Avenue, no passeio do penhasco Ou badalar proximo ao cais na Thames Street.
As casas acima, em ruas perpendiculares e paralelas ( Spring Street, Broadway Street, Touro Street ) sao casas de mais de 200 anos, e tombadas.
Nao ha Americano que nao diga que Sao Paulo e uma cidade feia. E quando mostram algo, enchem o peito para mostrar a Avenida Paulista. Ha tours guiados para se ver o Centro Historico.
Fora que a arquitetura atual são só caixotes e com plantas sem iluminação e ventilação cruzada. Muitos "profissionais" nem sabem o que é isso
Só tem bar na vila Mariana, lugar de zona .
@@tiagobarcelosviana2171
Bom....
Eu nao moro em Vila Mariana, porém eu conheço o bairro o suficiente.
"Só tem bar na vila Mariana"
A maioria dos bares do bairro se localizam em logradouros como Rua Joaquim Távora, Vergueiro, e Domingos de Morais. Alguns poucos ao redor da Estacao Santa Cruz. Pouquíssimos na Rua Tangara ou Franca Pinto. E um ou outro na Humberto I. E talvez algo na Conselheiro Rodrigues Alves, próximos a Estação Ana Rosa do Metro.
Ou seja, os pontos de bares se aglutinam ao redor de estações do Metrô e nos corredores/avenidas do bairro. Que são áreas de zoneamento misto. Os demais logradouros, caracteristicamente residenciais, nao se vê um bar.
Quando há um, fora destes supracitados logradouros, estes podem ser caracterizados como botequins de vizinhança, atraindo apenas clientela cativa e esparsa. Nao costumam atrair a clientela que sai a noite para "socializar no barzinho".
Alias, não há "pontos de balada" na Vila Mariana, tal qual Pinheiros. Parte disso vem do fato que não há galpões no bairro, fora um tombado. Algo que lhe escapa sua caracterização, isenta de observações específicas.
Quanto ao "Lugar de Zona", há prostíbulos localizados esparsamente na Vila Mariana, porém, operam em discrição, pois podem ser fechados sem cerimônia por pressão dos moradores locais, principalmente aqueles que nao residem em edifícios de condomínio. Aliás, há mais prostíbulos na região de Indianapolis e Zona Leste do que em Vila Mariana.
O que V. Sa acabou de dizer que não passa de uma generalização estéril, ou em Portugues popular, "Palpite de Botequim". Tipico entre Brasileiros cheios de opiniões e pobres de fatos ( maioria dos Dr Sabe Tudo sao do sexo masculino ).
Essas construtoras deveriam fazer isso nas favelas do rio
😂😂😂 verdade
Experimente introduzir mudancas nas "Favelas do Rio" para ver o que te acontece.
Ha situacoes aonde nao vale a pena melhorar.
O que se pode fazer la, e isto tem que partir dos proprios residentes, e melhorar o aspecto e a qualidade construtiva, e de saneamento basico. E para isto basta introduzir incentivos como acesso a escritura, reducoes de iptu ( se e que eles la pagam isto ).
E por falar no "Se e que eles pagam isto" e praticamente impossivel introduzir melhorias, quanto nao ha incentivo financeiro de municipalidades em gastar um centavo aonde nao ha retorno em forma de impostos prediais.
Cidades antigas Europeias, incluindo Grecia, Italia, Portugal, e partes da Europa Central, identifica-se os mesmos elementos basicos urbanisticos de uma favela...
Moradias justapostas, passagens apertadas, pouca recepcao de luz. E assim mesmo, pessoas se maravilham com tais cidades.
@@LeonardoMercher e quem que quer comprar apartamento em favela?
As cidades do Brasil estão cada dia mais quentes, pois estão enchendo as cidades de concreto e derrubando as árvores sem plantar outras no lugar. Da pra ver essa grande diferença de temperatura quando vc sai e não encontra nem uma sombra durante o seu caminho. Os prédios verticais l, são necessários, mas estão exagerando. Tem das as cidades estão parecendo idas com são Paulo, uma selva de pedra.
Moro na espanha aqui na cidades na parte do centro no verao e um calor infernal por culpa de muitos predios nao sao todos muitos alto mais infelizmente o calor en terrivel
Você disse tudo.
Fui ao bairro do Imbui,aqui em Salvador e fiquei com dor de cabeça.
Um calor insuportável,um vento seco, só asfalto e muito prédio ao redor.
SP já é uma selva de pedra! A ganancia impera nesta cidade!
@@MarcosJuan-y1mqual cidade?
isso ai, chama-se ilha de calor e também devemos acrescentar a impermeabilização que traz ao solo, acarretando inundações
Aqui no Rio está a mesma coisa, estão derrubando e comprando TUDO, até prédios menores, mas em bom estado, para construir prédios.
Verdade!Eu moro na Vila Mariana,há quarenta e seis anos e nunca vi tanta especulação como agora.Aqui na Rua Embuaçu vários quarteirões de casas lindas,com belos jardins foram demolidas e prédios foram e estão sendo construídos.No entorno de uma bucólica praça,todas foram demolidas,tudo em volta da praça destruído.A praça virou canteiro de obras.Moro na Rua Santa Cruz,paralela a Embuaçu,numa vila fechada,que era puro sossego,virou um inferno!Até os pássaros diminuíram.Barulho,poeira e gritaria dos pedreiros desde 7 da manhã,até de noite e aos domingos também.
As pessoas querem passar em cima das outras a todo custo por causa de dinheiro. Vão comer e respirar dinheiro? A vida é muito mais do que só dinheiro! Precisa respeitar as pessoas a natureza!
Acredito que quem more em lugar centrais ou se conforma com o barulho ou more no interior, onde existem várias e inúmeras cidades para viver na tranquilidade.
Tudo é sobre ganância e dinheiro 💰
Sei onde você está falando, perto do Tateno. Espero que esses monstros de prédios não tirem o sol dos Bancários
Culpa dos papais dos riquinhos da ESPM e da Belas Artes kk
Simples: se minha casa vale 500 mil, eu falo vendo por 5 milhões, se pagar vendo
Na Vila Mariana 500 mil é um ap de 30m2 😂
Então pede 15 milhões compra uma casa de 2 milhão, investe 13 com essa taxa de juros do lule não precisava trabalhar nunca mais
😂😂😂😂
Rapaz, 10x o valor do imóvel é difícil, mas 3 ou 4x eles pagam.
@@fflsilva O lucro comparado ao investimento que eles fazem é exorbitante e absurdo! Eles pagam tranquilamente 6 a 7 vezes o valor de mercado do imível dependendo da localização que eles desejam e estão muito interessados.
Parabéns ao SBT ,que de vez em quando tem momentos dd lucidez, e fazem jornalismo. Moradores estào.lutando pela sua individualidade. Santo Amaro também está tendo uma invasão de prédios.
Por que "de vez em quando"?
@lucasrez1 porquê muitas vezes, eles enviezam a noticícia, desinforma.
Até aqui em Mauá no ABC, moro aqui desde que nasci e cada vez mais a cidade tá parecendo uma "mini São Paulo", tá cheio de prédio nos arredores sendo construídos
Exato, mesma coisa aqui em Osasco, bairros tranquilos residencias de casas as construtoras fazendo prédio a torto e a direita
Morar em prédio é um saco
Vc tem que dar satisfação pra tudo
Não pode isso, não pode aquilo.
Presta pra rico ganhador de loteria , por segurança melho com cameras
Cara, eu moro em prédio há algum tempo, e não é tão assim, pô…
Existem prós e contras de morar em condomínio de apartamentos, eu por exemplo acho muuuuuito mais seguro.
Mas tem algumas ressalvas de bom convívio, né.. mas se você tem bom senso tu nunca teria problemas
Tem uma galera que pega pesado e quer acender churrasqueira na varanda etc etc, aí é foda
Eu moro no meu atual apartamento há quase 1 ano, na reforma que fiz tratei algumas coisas pontuais com o síndico e foi bem de boa, colocação de telas, etc
De março pra ca nunca tratei mais nada com o condomínio 😂
Enfim, mesmo no meu outro apartamento nunca tive reclamação de nada, barulho, cheiro da verdinha, etc
Mas sei que em alguns casos tem condôminos que são chatos pra krl e reclamam de qualquer coisa ..
Morar em apartamento deve ser horrível, em casa vc tem toda a liberdade que um AP não te dá
@ claro, indiscutivelmente, é improvável que você consiga dar uma festa legal no seu apartamento, coisa que uma casa facilmente pode te proporcionar, acho que fora isso não consigo imaginar outro motivo, talvez fazer alguma mudança estrutural, muitas vezes não pode..
Mas você provavelmente não vai querer fazer uma obra desse nível em uma casa de qualquer jeito 😂
Eu achava que morar em apartamento seria ruim, eu morava antes em uma casa bem grande, mas até que não fez falta não.
Hoje tenho um apartamento duplex com área externa e piscina que é o melhor dos dois mundos, a liberdade de uma casa com a segurança de um condomínio.
Não é que apartamento é ruim, vocês que estão sonhando baixo..
Ja pensou em morar lá nas torres de balneário de Camboriú? Duvido que é ruim 😂
Moro na Vila Prudente zona leste e cada vez que saio pelo bairro vejo quarteirões inteiros demolidos parecendo um cenário de guerra, é triste pq as pessoas não se dão conta de que nosso bairro está sendo descaracterizado, mutilado, tantas árvores e pássaros perdidos.
Milhares de litros de água subterrânea sendo esgotada para a sarjeta.
Na minha rua os prédios já formaram corredores de vento e pior a rede de esgoto não comportará a demanda.
Falta de políticas públicas e ambientais
Eu já morei na vila mariana, quem era jovem e cresceu lá teve que ir embora pra periferia ou outras cidades depois de adulto por causa da pressão da especulação imobiliária onde aluguéis e imóveis ficaram muito caros para esses jovens adultos, então nitidamente nesse vídeo se observa que só sobraram os velhos e aposentados, vejam que não tem mais jovens morando na vila mariana.
Quando essa velharada ir pela idade, ai sim os herdeiros vendem tudo e fatiam a herança, ai sim, os arranha céus mudarão a composição do bairro.
Tenho pena dos moradores do Brooklin. As casinhas lindas todas sendo engolidas por prédios gigantes. 😢
Excelente reportagem! Na zona norte, Tucuruvi e Parada Inglesa é a mesma coisa. Mas ainda pior. São pequenos condomínios, que sequer dão dignidade para as pessoas. Onde era uma casa, eles constroem 15 pequenos studios. Uma vergonha! Não tem estudo nenhum. Não sabem o impacto negativo que isso vai causar. Agora, eu realmente gostaria de saber quem aprova? Será a mesma pessoa? Seria bom pesquisar!
No bairro do Jardim São Paulo estão fazendo o mesmo. Aqui os moradores também estão partindo pra cima dessas construtoras.
Sabe o porquê desses caixotinhos. Porque as construtoras recebem financiamento a juros subsidiados para construir para a população de baixa renda, que não tem dinheiro para comprar, então elas vendem prá que tem renda. A administração do Nunes liberou geral. Ganham as construtoras, ganha a prefeitura e ganha quem aprovou esse liberou geral. Perde a população , que ainda foi na urna e reelegeu esse prefeito.
Vila Mariana era um bairro lindo parecia que você estava em uma cidade do interior.Agora está ficando ruim!
Igual av paulista, era um lugar nobre. Hoje em dia só assalto e morador de rua
Torcendo pra não ser aprovado nenhuma lei de risco a propriedade privada, foram votar no Lulinha, é risco na certa.
@@diegodasilvamartins6787 Isto nao tem nada ver com Lula. E um questao de alcance municipal.
Obviamente V Sa tem obsessao com o Lula, e se aliena do que passa a sua volta.
@@showcaseSampa Eu me atualizo somente, teve uma proposta que quase foi aprovada em 2023, Lula só não aprovou porque ia colocar a corda no pescoço.
@@diegodasilvamartins6787 não, se vc estudasse, saberia que o zoneamento da cidade é responsabilidade da prefeitura... ninguém manda votarem na extrema direita que vc aprecia, né???
E qdo os moradores insiste em não vender, eles fazem parcerias com ladrões para roubarem as famílias e aterrorizar.
Esse país é um mar de bostileiros atormentando a vida alheia.
@@dinhadi7801 isso é provavel, não da pra duvidar de nada
Constitua Associacao de Quarteirao. Luta se fogo com.fogo.
Fora os lobbies que grandes construtoras fazem com prefeituras pra subir o IPTU de casas térreas, ninguém pode obrigar uma situação, mas com o poder do estado criando coerção indireta e inviabilizando algo, a situação fica insustentável e o lado mais fraco cede...
Pior raça que existe é construtora. 😅😅
Deve ser sim amigo. Faz sentido
Ao invés de inibirem a verticalização da cidade, a prefeitura do tal nunes parece querer o contrário.
LAMENTÁVEL.
+Predios = Muito mais arrecadação, simples assim
Do lado de onde morei em Santo Amaro demoliram 2 sobrados pra construir um prédio, ele fica de lado porque de frente não cabe... Tão cobrando 1 milhão por cada apto
Então né
detalhes que essas construtoras oferecem um valor muito abaixo do que realmente vale o imóvel!
Oferecem permuta de futuras unidades mais uns trocados. Oferecem algo que ainda nao existe, por algo de valor tangivel.
Se fosse eu ia falar a casa é minha o valor é x se quiser comprar o valor é esse 😅😅
@@showcaseSampaÉ exatamente isso, não pagam em dinheiro pois eles vão aproveitar apenas o terreno.
O que eles oferecem são unidades na torre a ser construída.
@@fseiji
Correto. E pratica de praxe entre incorporadoras. Oferecer algo que esta por ser construido, em troca de algo de valor.
Nunca e um negocio vantajoso para o proprietario do imovel.
Se o proprietario nao necessita do dinheiro, existe sempre a possibilidade de subir dois andares e desmembrar em apartamentos.
Alias, para conhecimento teu e de outros, esta pratica de permuta, era muito comum em Atenas, Grecia, no pos guerra, em subir predinhos de loja e sobreloja, com varias lojinhas no terreo, e apartamentos avarandados no andar superior, sem elevador.
Chamam-se polykatoikias e a a moradia icone em Atenas. Muito procuradas, por sinal, por estrangeiros.
Este excesso de prédios em São Paulo ainda vai dar problema na infraestrutura do solo, fornecimento de água e esgoto e outras coisas mais. Infelizmente as pessoas são cegas por dinheiro!
Demanda concentrada de agua, esgoto. Porosidade nao existente no solo. E depois reclamem das enchentes.
O trânsito vai piorar mais ainda, consequentemente o ar vai ficar mais quente e poluído também.
@@fseiji exato, tantas famílias morando em um único terreno, o trânsito vai piorar, o comércio local (do bairro) como mercados por exemplo vai estar lotado, vai virar um inferno de tanta gente num lugar só.
A prefeitura está vendida!
Essas construtoras deveriam investir e melhorar as zonas periféricas, valorizar essas regiões, ao invés disso tem carta livre para avançar com condomínio de alto padrão em regiões já estruturas e protegidas.
Falou tudo! É ridículo e um absurdo!
Eles ja tem isencao de CEPAC ( taxa de altura arrematada em leilao ) na Zona Leste. E como constroem por la.
tirando a Porte, que porem investe em Tatuape, Analia Franco, nao ha contrapartida publica na Zona Leste, e nenhum incorporador vao enfiar a mao no seu bolso para melhorar o entorno, ou custear obras de infra estrutura.
Isso eles não fazem de jrito nenhum vem para cidade Tiradentes pra c ver
E quem vai querer viver em periferia? se liga
Estão focados na construção de kitnets pra aluguel de airbnb já que a Vila Mariana é privilegiada para receber turistas.
Os fundos imobiliários precisam vender rápido então imóveis pequenos tem maior liquidez e são atrativos pra quem pensa em investir.
Mas quem compra não tem noção do problema que vai ser quando a concorrência jogar os preços da locação lá pra baixo.
Tá escandaloso , kd o Ministério Público para investigar essa explosão de empreendimentos ?
E por que o Ministério Público deveria investigar um dos setores que mais geram empregos neste país?! É cada uma! kkk
Exato.
Prestem atenção em quem votam. Esse bairro votou em peso no Nunes e nos vereadores que aprovaram esse novo plano diretor.
Pra mim foi bom vendi uma casa velha por 3x o valor
Aposto que os vereadores que aprovaram plano diretor de verticalização receberam caminhão de dinheiro dessas construtoras pra realizarem isso ai , aposto muito!!!! odeio verticalização de cidades, esses edificios horrorosos , acabando com paisagens das cidades , nossos horizontes, acabando com a natureza, pior que vejo ate em cidades pequenas acontecer isso , isso precisa acabar, tudo pelo dinheiro ganancia das malditas construtoras
elas devem estar ganhando rios de dinheiro so podem
Não apenas os vereadores,o prefeito leva seu quinhão das construtoras com certeza!
aqui que nem é região central , toda hora lançamento de condomínio d e prédios, aqui cada condominio é mais de mil apartamentos de media de 45m² , e a cidade (cajamar sp) um caos o trânsito!
Mais que receber propina de incorporadoras... Os vereadores são os próprios DONOS/SÓCIOS delas, e se candidatam justamente com essa finalidade de alterar o Plano Diretor.
Incluindo nosso atual prefeito que facilita a vida das construtoras porque está enchendo os bolsos (quem quiser saber mais procure sobre a República de Interlagos no UA-cam) mas mora em uma área de preservação ambiental próximo da Represa Guarapiranga !!
Entendo o carinho que os moradores tem pelo bairro, muitos moram a muitos anos nesses locais, mas São Paulo é não só a maior metrópole do país, mas uma das maiores do mundo! As pessoas tem que ter onde morar e isso só se torna possível através da verticalização da cidade. É a não verticalização dos bairros, além de outros fatores, que causam a sobrecarga no trânsito e transporte público da cidade. Não estou defendo que incomodem os moradores como o fazem, mas a cidade não pode parar de crescer.
O filme Aquarius retrata isso superbem. É um filme lindo.
Primeira coisa que lembrei do filme também
Que absurdo !!
Não vendam mesmo pessoal !
Odeio morar em apartamento. Me sinto preso. Morei num ap de 72 metros e odiei. Prefiro casa.
Eu tbm!
Fora que as cozinhas um cubículo, lavanderia um ovo, não dá pra secar uma roupa
Tinha piscina?
@CavaleirodeOuro sim.
@@CavaleirodeOuro Piscina? Lazer comum e uma bomba relogio de efeito retartado. Va ver as custas de rateio quanto o equipamento quebra ou necessita reparo.
E convivio de condominio e convivio forcado com quem voce acha suspeito, ou sem gracas sociais.
Traficante de extasy no 123, o pederasta enrustido do 94, o conquistador barato do 62, e a velhinha do 31, em renda limitada, pela qual nao sai reforma no condominio.
Morar em prédio é morar num cortiço gourmet. Pronto. Falei.
Lacrou , Mona 💅🏼
É sobre
Depende: more num desses de um apartamento por andar, elevador privativo e vista panorâmica igual alguns que conheço...
Falou e falou merda
@@AdailtonVidal-o5l odeio apartamento. Mas esses de único AP por andar devem ser ótimos mesmo. Mas são a grande minoria.
Prédios, cimento e antenas. Estamos vivendo um cenário de cyberpunk. Colocaram uma antena bem ao lado da minha casa. Tive que vendê-la, horrível! Agora moro num condomínio de casa, tenho paisagem e uma grande horta cheia de verduras. Isso que é vida !
hoje do jeito que está, está um inferno achar uma vaga para estacionar na vila Clementino, vizinha da vila Mariana, se eu quero ir na casa do meu pai preciso parar o carro a dois ou três quarteirões de distância quando eu dou sorte de achar uma vaga para estacionar na rua..
# a culpa é desse monte de prédios que está saindo um atrás do outro no bairro.. estão acabando com a vila Clementino.
@@Doferlux vai de metrô ou uber
Isto está acontecendo comigo na parada inglesa. Os vizinhos estão de cara feia comigo, por não aceitar as propostas.
@@techlite3673 nunca vi isenção de condomínio!! Se é usufruto...
Você esta com a faca e o queijo na mão, vende por 6x o valor da casa e mais apartamentos que eles pagam e você pode morar aonde quiser em qualquer lugar do mundo.
Sou vizinho teu, só na minha rua estão levantando 4 prédios, todo dia é barulho de obra e a rua claramente não tem espaço pra aumentar o fluxo de veículos.... o bairro está travando aos poucos
@@diegodasilvamartins6787 ja vi fazerem isso com um único dono de terreno, ele tinha um terreno enorme que pegava quase metade de um quarteirão, ele era muito pobre, da noite pro dia, apareceram e ofereçam 4 milhões e 10 unidades de aptos (4 de 3/4 e 6 de 3/4), mas note que ele era o único dono do terreno!
Teus vizinhos nao.lhe pagam as contas. E voce nao deve nada a eles.
Aqui no meu bairro acontece parecido e ja são anos oferecendo propostas fechamos entre os moradores um valor razoável por m2 q todos aceitariam . Ai comecaram a pegar mais leve. A primeira abordagem foi terrível vieram donos da construtora e engenheiros com aqueles papos como nos filmes "aproveite a oferta é muito boa cuidado pra nao se arrepender estamos sendo muito generosos"😅😅😅
Quem conhece as pessoas que estão sendo assediadas pelas incorporadoras e construtoras avisem elas: de acordo com a LGPD se você pedir para retirar os seus dados dos bancos de dados deles eles são obrigados a retirarem. Caso você peça e continuem te ligando, você pode iniciar um processo de descumprimento da LGPD e ainda pedir indenizações por assédio e descumprimento da lei.
Onde moro ha dez anos atrás era proibido prédio,agora minha nossa as ruas so é sombra um prédio em cima do outro.Praia Grande SP canto do forte.
Ue ... Tem matéria do prefeito Ricardo Nunes dizendo, " Vamos verticalizar de Vila prudente a Ipiranga" . Tanto que as novas construções de prédios são na calçada mesmo.
Se isto nao e descaramento dizendo "estou no bolso das incorporadoras, nao sei o que sera.
Na Região do Jaguaré, mais precisamente no Bairro São Francisco, Av. Corifeu de Azevedo Marques e Martin Luther King também está sofrendo essas mesmas abordagens agrecivas.
essas construtoras estão sem controle, a cyrella mesmo controla quase tudo, é dona da vivaz, tem 50% da cury, não é só imovel em area nobre, isso ta acontencendo em toda são paulo, você perder sua casa de 120 150m2 para construção de varios "APERTAmento" de 30m2 a preço de quase o valor que querem pagar na sua casa. o que vai sobrar de são paulo desse jeito? uma tristeza com vila mariana e outras regiões cheias de tradições e memorias que deveriam ser preservadas como patrimonio da cidade.
@@mauriciorodriguesdasilva2771 poise aí o apertamento de 30m2 vendido por 800mil pq o acabamento é de luxo hahah
A Vila Mariana ja tinha visto uma reportagem da um bom tempo que os moradores ja reclamavam desse assédio.😮
Em Pinheiros também está ocorrendo esse assédio. Moro em predinho e já fui abordada diversas vezes
Que cidade horrorosa meu Deus, e os poucos bairros tradicionais, sofrendo esse tipo de assédio e ameaça, é um absurdo.
Faltou a reportagem dar o nome das construtoras, e ir atrás delas em busca de esclarecimentos
Envergonhar-los publicamente, seria melhor
@showcaseSampa Com certeza
Em Maringá havia um casal de idosos que tinham uma casa bem velha perto da universidade e uma construtora grande queria comprar de tudo jeito e eles não vendiam de jeito nenhum, até que veio a proposta irrecusável de 5 vezes acima do valor de mercado e mais 2 apartamentos no novo prédio que iriam construir então eles venderam depois de recusar inúmeras vezes.
Aí sim hein, venceram a construtora. Vão poder brincar de banco imobiliário da vida real rsrsrsrs.
😂😂😂😂😂 essa foi boa ameii@@denylsonlimadantas9688
Aí eles forgou em
A conta nao fecha para a incorporadora.
Algo esta errado nesta estoria.
@ Era uma casa velha e apesar de ser super bem localizada não valia tanto assim pelas condições então foi mole pra uma incorporadora que fatura milhões pagar mais que o valor de mercado, quanto aos apartamentos dados, ou era isso ou não construíam o prédio e se pagaram é porque fizeram as contas e ainda valeria a pena para eles
Ipiranga/Sacomã está demais!!! Tá enchendo de prédio e vai ficar caótico a região!!! Número de assalto aumentou demais e o trânsito nem se fala... número de carros parados na rua mais que triplicou...
Os fundos imobiliários bancaram vereadores e o prefeito pra liberarem construções desenfreadas de prédios pra aluguel de apartamentos pra airbnb.
Não estão preocupados com a cidade nem com o cidadão, apenas em gerar lucro rápido para os investidores.
Faz parte da Política do município o adensamento populacional, principslmente nas proximidades dos eixos de transporte de massa. Ou seja, depender da Prefeitura é perda de tempo.
lembra muito o que acontece em balneario camboriu/SC, mas sem as praias
Essas construtoras são totalmente sem noção.
Os moradores tem que ser respeitados e se nao querem vender suas propriedades automaticamente já estão dizendo NÃO e parem de infernizar a vida do pessoal quer fazer mais prédios construa em cima da própria cabeça
Falta muitas áreas verdes tem que plantar árvores nas calçadas pra proteger do calor e pensar no meio Ambiente
Vá morar na Amazônia
@@adilsondossantos2084 ninguém está dizendo pra fica tudo mato apenas ter um equilíbrio entre construções e zonas verdes
@@adilsondossantos2084a cidade precisa de árvores. Por que eles não vão pras periferias sem árvores?
então, se quer árvores, precisa ser prédio e não casas
Tem que proibir as construções de prédio aqui em São Paulo estão furando tudo
É um caminho sem volta....
Não sei onde aparece tanto dinheiro....
Em alguns bairros isto e possivel. Tombamento envoltorio.
Por exemplo, partes de Campos Eliseos,, e no Baixo da Bela Vista, nao se pode subir entre nada vertical ou ate no maximo oito andares ( 240 metros ). Por conta de tombamento envoltorio.
O que , dependendo do metro quadrado cobrado, inviabiliza varios projetos de incorporacao imobiliaria.
Tombamento envoltorio e da alcada do Conpresp.
se proibir prédio viveremos o caos, precisa de muito mais ainda para poder recuperar a cidade
Ninguém é obrigado a vender a casa. Porém conheço uma casa que foi cercada por 2 condomínios em uma quadra, em um bairro nobre, a casa ficou no fundo dos condomínios, ao lado das lixeiras. Essa casa vai ficar totalmente isolada, pois estão construindo prédios nas demais quadras e o espaço do lote é insuficiente para construir um prédio.
Isto é um bom exemplo de que a prefeitura nao tem regras e leis para construir!
Otimo. faca as suas festas e seu churrasco e plante suas mudas para os vizinhos verem. Esfregue nas fucas deles.
ótimo lugar para ter uma empresa de comida que faz delivery
Aqui em Perdizes , essas placas estão espalhadas aos montes por aqui
Pra mim construção de predio se resume a ganância
Pena que ao contrário do que diz que o " poder emana do povo "
Na prática não é bem assim
Se o povo tivesse mesmo o poder de nao comprar apartamentos hj em dia seria como antigamente as pessoas realisando o sonho de ter cada um a sua casa
Esses donos de construtoras forçam o povo a morar em predio e eles mesmo moram em mansões.
As casas na vila Mariana são lindas e deixam o bairro mais harmonioso , aconchegante e famíliar. Parabéns aos moradores.
Correto. O nome em ingles seria....
Curbside Appeal (apelo de calçada)
Quaint (pitoresco )
Eu moro em prédio mas onde eu estou jà tinha um outro predio antes eu acho é bom negarem q venda mesmo a cidade està cheio de predio em cada canto e ta ficando cada vez mais feio n vou mentir não
Virou casa de pombo.
Matéria bem importante. É preciso continuar fazendo. Força ao pessoal de luta da Vila Mariana. Morei lá e, o difícil, é ver esta "destruição" das casas... e da qualidade de vida dos moradores.
Força nada. Pra.mim foi bom negócio vendi por 3x o valor do imóvel e fiz investimentos
@@ubiratanoliveira2610 esse star.. que comenta é egoista e não conhece a realidade dos bairros. Riu, debochou de meu comentario. Nao sabe como ha centenas de pessoas sendo assediadas, nao sabe a dor das pessoas, não respeita mesmo.
Respondi a comentario ofensivo dele e inclusive printei para estudo em grupo.
Alerto que nos proximos 24 meses varios bairros serao incluidos em listas de assedio e muita gente ainda vai sofrer.
É certo que um ou outro devido a tamanho e localização lucre mas a maioria não. E assim vemos como certos coments visam diminuir e ficar por cima como que desprezando os outros caso desse star...ou melhor desse descendente de orientais que não tem a sabedoria, a simplicidade de de seus antepassados.
Falta de respeito. Parabens guto yamashita.
Aqui no interior de São Paulo está igual nas grandes cidades.
foram eleger o Nunes, agora é colher as consequencias.
Horrível morar em apartamento. Espero que eles continuem resistindo a essa atitude ridículo de empreiteiros e não permitam erguer nadinha nesse local
Sao incorporadores, nao mais empreiteiros. Empreiteiro e terceirizado.
Incoporador pode ter melhor acesso ao capital.
logo mais vendem, quando ver os prédios ao lado, não tem o que fazer, esse bairro precisa ser verticalizado, ta dentro do mapa da cidade
Moro em Santo Amaro SP há muito tempo, e essas porcaria de prédios invadiu tudo.
Invadiram
Nossa, que reportagem incrível. Como cidadão e estudante de arquitetura!
É simples, quero 5 milhões na minha casa e nada a menos que isso, se estiverem interessados entrem em contato, se não for possível pagar esse valor, não me procurem mais, Adeus!
Qualquer casa de 10 metros na Vila Mariana vale mais.
E voce acabou de confessar o seu preco. Que esta a venda.
@@showcaseSampaMas se ele vender a 5 milhões, qual o problema? É o valor dele, se pagar, ok
Que situação injusta, hein? Absurdo o que está acontecendo 😕
👏👏👏 parabéns para essa reportagem
Moro em apartamento (por necessidade), mas cresci em casa. Pra mim o que mais me irrita é o barulhos. As paredes sao super finas, escuto ate a conversa dos vizinhos sem a menor dificuldade. Zero privacidade.
Eu venderia mas não pelo valor de mercado, venderia muuito acima mesmo...tipo 3x mais o q vale....se realmente quiserem então comprem e façam um prédio de 50 andares se quiserem lucrar sobre este terreno.
Por 3x e ainda pediria duas unidades, lado a lado, e pagar somente um condomínio.
@L3r4k rss eu cairia fora de São Paulo...moraria em outro lugar....me mudei há anos e não me arrependo
@@DuduGames1view Também faria isso. Venderia pelo 3x o valor de mercado e iria embora para uma cidade pequena, mais tranquila.
Aqui em BH ofereceram 4 apartamentos no terreno da casa da minha tia, ela aceitou na hora, mora na cobertura, e alugar os 3, está com renda, e morando bem.
@@lucasjuliano5813 Eita como ela conseguiu fechar um excelente negócio, isso que eu chamo de Super Mega Hiper Ultra Stonks. Oferecer 4 apês e ainda por cima deixar ela escolher, pois cobertura geralmente é o mais caro de todos e agora como está falando, está morando bem e ainda por cima aproveitando boa renda extra, enfim win-win.
Moro na V. Mariana há quase três décadas. A localizacao é muito boa mesmo. Perto da Paulista, do Centro, metrô, vias expressas, bons hospitais, boas escolas, faculdades e um ambiente mais familiar do que alguns bairros badalados e boêmios. Tudo isto atrai incorporadoras e construtoras. Está assustador, concordo. Com a tx de juros e o dólar nas alturas, será que este boom imobiliário vai sossegar?
Quem decide é o proprietário, não a imobiliária.
Você quer dizer a construtora né
@tiagolima3211 Ambos
@@Terminatort800-v5w Claro, mas acontece muita sacanagem nesse meio. As vezes o assedio chega a níveis tão alto, que as pessoas resolvem vender pra acabar com a confusão.
Acho legal quando as construtoras desistem e realmente pagam valores a mais. As vezes 3-4 vezes o valor.
@@hederaugusto7711 As pessoas quem? Somente o proprietário tem legitimidade para isto, não existe "pessoas a vender" e sim o indivíduo e apenas o indivíduo rs talvez esses assediadores não passam de oportunistas e interesseiros que só pensam em lucrar em cima do assediado e injustiçado.
A prefeitura autorizou e publicou o projeto
Combinem com os moradores que ainda não venderam e estabeleçam um valor 30 vezes maior para cada imóvel!
Não vou ficar surpreso se uma Cracolandia em breve chegar ao bairro. Desvaloriza, as construtoras compram, de repente o estado tira a Cracolândia e a área está revitalizada e valorizada de novo. Não seria nada novo...
🎯
O Bosque da Saude já foi tombado e tinha a prerrogativa de exigir uma árvore na frente de cada prédio. Agora são quatrocentas moradias no lugar de uma e árvores derrubadas para aparecer o refletor do prédio
Imagine 1m² multiplicado por 30, 49, 50, 100 andares.
Coloquem câmeras com audio para fortalecer a tese de assédio.
Coloquem sinere para acionar quando esses assediadores pertubarem.
A PREFEITURA tem interesse nisso.
O Pablo Marçal queria construir o maior prédio do mundo em SÃO PAULO.
Tem muito dinheiro na mesa e tbm muita banalização com a vida dos proprietários de casas na região.
É escandaloso o PDU de certas cidades brasileiras que de ranta verticalização para se ver o céu só deitando no chão ou comprando um imovel de frete pro mar.
Sim ou não?
Selva de Pedras que sempre foi SP e digo mais muitos prédios as casas viram verdadeiros túmulos gelados escuros e sem vista alguma uma hora ou outra vc acaba desanimando mesmo!
Querem derrubar as casas pra construí caixas de sapato de 27 metros kkk
E cobrar uma fortuna no prédio, condomínio e falta de privacidade
Parabéns pela matéria!!! 👏
Mas aí o proprietário tem q ser esperto ....
Se vale 1 milhão, cobra 10....
Quero ver pagar....
10 não, mas uns 3 eles pagam kkk
Se não vender eles fazem parceria com a prefeitura, assim aumenta impostos, cria várias leis para forçar o morador a vender.
Tudo é sobre dinheiro 💰
@@Lafitt10 Entra com processo, se aplicar imposto abusivo.
@@diegodasilvamartins6787 processo contra construtora diretamente assediando ok...o foda é processo contra aumento de impostos e provar que foi um lobby de construtoras que pressionou pra que acontecesse...vide, por exemplo a "taxa das importações" criada sob pressão de um lobby encabeçado por Luciano Hang (vulgo "véio da Havan(a)") e Luiza Trajano...
@@fflsilvaé verdade
A prefeitura deu o aval para as construtoras atuarem assim meus amigos. São Paulo é conhecida no exterior como a cidade das máfias.
6 viram o que fizeram no tatuapé ? agora toda aquela essa gente tomou conta até do porto de santos, e não é para exportar café viu . . .
Os politicos e empresas construtoras, inclusive as de ônibus, são uma grande famiglia.
Então se a casa vale 5 pede 15 pronto
eles oferecem pouco e ainda ficam dizendo que já compraram todas as casas próximas
@@filipeangelieri6628
O que e um blefe. Que pode ser desmentido na cara deles.
Ontem tem tanta gente com 300 mil para comprar AP? Sobe prédio em todo canto
Isso é máfia
É um absurdo, pois eles ameaçam a consequências das construções como rachaduras ou desabamentos, que não serão resolvidas de imediato
uma sorte dessa eu não dou, é so colocar o preco exorbitante, comprava outra casa em outro lugar muito melhor.
Verdade, estas propostas seriam ideais, para pessoas que já não suportam mais o lugar onde moram ( meu caso ) na periferia/subúrbio. 🙏
So que o imovel nao e seu, e tampouco o direito de escolha. Ha quem queira morar em casa na Vila Mariana, direito adquirido e conquistado.
@@showcaseSampa você é muito é fresco, quando você morrer seus herdeiros dão de graça, você que ficou sem desfrutar.
Não duvida nada começar a aumentar criminalidade na região pra piorar a situação, baixar o valor e a segurança pra depois comprar barato e "DO NADA" começam a subir prédios e diminuir a criminalidade na região....
Se fosse eu venderia a casa mas não pelo valor de mercado e sim 3x maior pelo menos e com a grana iria embora morar numa cidade menor, mais tranquila. Se a construtora topasse: ótimo. Se não topasse iria continuar dormindo.
"Se fosse eu..."| mas nao e. O bem e de outros. Que certamente pensam diferente, e aonde a opiniao conta.
Eu fiz isso vendi o meu imóvel por 3x o valor e estou satisfeito
Moro em Perdizes e está um caos de tanta construção, caminhoes por todo lado. Casas lindas, arvores frutiferas, tudo indo pro chão
Tudo tem um preço, é só colocar o valor
São Paulo GIGANTESCA...e os cara quer construir nun lugar ocupado...😢
A Prefeitura é a primeira interessada nessas invasões, dando o maior apoio a esses assédios.
E simples se tão fazendo precao Lara vender pede 10 vezes o valor vamos ver se eles aceitam 😂😂😂
Situação ridícula e com respaldo da prefeitura. Uma pressão gigante pra população se desfazer do seu bem mais valioso que é o lar. Fora os impactos ambientais.
O problema não está nas construtoras, está nas prefeituras que querem arrecadar mais com IPTU, sabendo que prefeituras não produzem, apenas arrecadam.
Isto e problema deles.
Envolvidos com isto estão o prefeito, vereadores, construtoras, banqueiros, especuladores imobiliários, crime organizado, entre outros. Todos tem interesses na subida destas aberrações arquitetônicas e instrumentos de destruição da cidade.
@@showcaseSampa Não, não é.
Sim e. Se ha problemas com arrecadacao, este e um problema da Prefeitura, nao do contribuinte.
@@doedyparavoce7890 Pensar que prefeitura, políticos, construtoras, empreiteiras,
e banqueiros não estejam remando para o mesmo lado é um erro grosseiro.
As empresas são unidas, mas a população poucas vezes se unem para lutar. Parabéns.
Igualmente Goiânia,todo mundo querendo fazer prédio
Isso ñ está acontecendo só em S.Paulo, nas demais capitais inclusive do NE o assédio é grande - J.Pessoa é a bola da vez, os bairros da zona norte do Recife estão se verticalizando na velocidade da luz, fica difícil até de ver o céu.
Votar em prefeitos e vereadores não e jogo de torcida de futebol... é muita responsabilidade...