Montoya em muitos momentos teve aquela agressividade atrás do volante que os saudosistas da ''Era Senna'' tanto sentiam saudade, e por isso, muitas vezes representou esse espirito sul-americano de melhor forma que o próprio Rubinho em seu auge na Ferrari
Sempre que perguntam para Juan quem é o seu ídolo, sempre responde Ayrton. Ele diz que uma das maiores frustrações na vida foi não t conseguido conhecer o Senna pessoalmente. Realmente esses 2 aí eram diferenciados.
@@joaoalvesdasilva6209O Patrão mostrou a ele como se guia em uma McLaren estreando na categoria e brigando cabeça a cabeça, com à época o melhor piloto do grid e atual bicampeão do mundo!
@@edinaldojulio8099 e pq meteu o pé pra Mercedes no primeiro ano q o carro não era "de título?" 🤣 Hamilton era preferido diante do Alonso por ser da casa e ingles, apenas isso
A punição que ele tomou no toque com o Rubinho no GP dos EUA foi absurda, uma das maiores roubalheiras que já vi e eu acredito se a Williams tivesse trabalhado 100% pra ele em 2003 ele teria sido campeão, o Ralf tomou pontos importantes dele
Foi justa a punição, mas eu entendo o cara, o Barrichello estava correndo para atrapalhar a vida de Montoya e, assim, ajudar no título do Schumacher... aí o colombiano tentou resolver no "win or wall" e deu no que deu!
@@gabrielaquino7883 Precisavam punir o cara que disputava o título, sendo que claramente o capacho do Schumacher foi atrapalhar ele? A verdade eh que a F1 depois de Senna e Piquet sempre boicotou os latino americanos.
aquilo deu um animo numa epoca que parecia que os pilotos tiham medo de lutar contra o shummi, ai vem esse louco e joga pra cima com tudo, aquilo foi muito satisfatorio.
Quem dera tivesse mais "Montoyas" no grid. O fato dele ter ficado 5 anos e meio na F1 me surpreendeu 😂 pow eu tinha impressão que ele tinha ficado pelo menos uns 10 anos, pq tenho na memória de ver ele em ascensão etc.. e tbm em decadência, acima do peso etc... 😮
Aquela ultrapassagem que o Montoya fez em Michael Schumacher em Interlagos-2001 foi uma das mais surpreendentes e ousadas da história da Fórmula 1 moderna. Não é em todo GP que um novato deixa o então tricampeão do mundo a ver navios. Me lembro que vibrei demais com essa manobra e que fiquei frustradíssimo com a barbeiragem do pai do Max Verstappen... E lembrando que Montoya venceu novamente a Indy 500 em 2015, só restando mesmo vencer as 24 Horas de Le Mans para se igualar a Graham Hill.
@@franciscoszamrekribeiro5605 tem também o Fernando Alonso que quase chegou lá, pois ele venceu duas vezes em Mônaco na F-1 (2006 e 2007) e duas vezes as 24 Horas de Le Mans (2018 e 2019). E ainda pode chegar, se ele resolver voltar a disputar a Indy 500 num carro competitivo, como em 2017.
@@alessandrosantos6716 só eles dois são os mais próximos... Vejo que Alonso é o mais propício a tentar, já que Montoya é um pouco mais velho e já não tem o físico de antes.
Baita piloto, um dos melhores que vi, só faltou o título na F1 mesmo mas ele merecia demais, pena não ter tido equipamento. Acompanhei ele na Indy tbm e o cara era incrível.
Carreira curta na Fórmula 1, sem títulos... mesmo assim, um dos pilotos mais lembrados deste século, como isso seria possível? Ninguém imaginava até aparecer esse cara, o grande Juan Pablo Montoya! Grande demais esse colombiano voador, se ele tivesse ficado mais...
@@joaoalvesdasilva6209 na verdade, o que ajudou o Hamilton a entrar foi a saída do Raikkonen para a Ferrari, o Alonso foi acertado ainda no fim de 2005 para substituir Montoya! Bem, o Montoya fez falta, mas o resto é história para o até então jovem britânico!
@@gabrielaquino7883 A Mc Laren na época era igual ao Pink Floyd, que perdeu o gênio louco Syd Barrett para dar lugar ao gênio David Gilmour, perderam o gênio louco Montoya para ganharem Lewis Hamilton.
Num período onde o Schumacher ja estava no seu auge e quebrando todos os recordes, eu gostava muito do Montoya justamente por ele ser um dos pilotos que se propunha a dificultar as coisas pro Schummy. Em quase todas as brigas com o Schummy, seja atacando ou defendendo, ele simplesmente se recusava a facilitar pra ele, e por isso ganhou muito a minha torcida na época. Mas com o tempo ficou muito claro que Montoya era um piloto de altos e baixos, pouca consistência, e errava muito.
Eu era pequeno mas lembro do assombro que foi a primeira passagem do Montoya pela Fórmula Indy (CART / Fórmula Mundial), ele literalmente "tocou o terror" na categoria como rookie em 1999 e fez a concorrência parecer amadora, ele era fenomenal! Caso fosse um pouco mais constante teria ganhado o título com o pé nas costas, mas a agressividade em pista explicava tudo, por isso foi ganhar o campeonato só na última etapa, em Fontana (o mesmo GP onde o Greg Moore acabou falecendo). No ano seguinte a Chip Ganassi trocou de chassi e de motor (acho que passou para Lola/Toyota, era Reynard/Honda) e perdeu rendimento no campeonato de 2000 da CART, mas fez e ganhou a Indy 500 pela categoria rival IRL, e colocou o nome na história da corrida mais importante do planeta. Na F1 guiou demais na Williams, foi uma pena que não tenha levado tão a sério a passagem pela McLaren (com evidentes problemas em estar acima do peso e falta de comprometimento com o time) e que tenha ficado escondido durante tanto tempo na NASCAR. Ali para mim ele "jogou fora" a sua carreira, teve a chance de retornar à Indy já veterano pela Pensk, ganhou novamente a Indy 500 e quase conquistou seu segundo título (ganhou em 99 empatado em pontos com o Franchitti e perdeu em 2015 também empatado em pontos com o Dixon). Com uma melhor gestão de carreira com toda certeza teria brigado por títulos na F1, principalmente no período entre 2007 e 2008 caso estivesse em forma e focado no projeto da McLaren. Vale a curiosidade: se ele seguisse na McLaren após 2006 não veríamos o Hamilton estreando diretamente na equipe, provavelmente teria iniciado a sua carreira em alguma equipe de meio ou fundo de pelotão, e a dupla em 2007 teria sido Alonso - Montoya. Seria épico (para não dizer explosivo kk).
É por isso que sempre digo o Rubens Barrichello era sim também um piloto diferenciado isso se mostra nos resultados, tanto em equipe pequna média ou grande sempre mostrou competitividade... Montoya era um monstro em meio a autos e baixos e se deparou com o mundo negro da F1 assim como o Brasileiro
Em 2000 tinha 15 anos era louco por corridas, desde 1991 com 6 anos assistia F1, depois de Senna e Schumacher achava que este colombiano iria ser sensação com pelo menos 2 Campeonato F1. Uma pena! Bom, talvez pelo físico e temperamento deixou gosto salgado no doce. Mas convenhamos, Juan Pablo Montoya teve momentos radiantes na F1, por tudo que deixou a desejar, ele foi fera! Ganhou Mônaco e 500 Indianapolis poucos fizeram isso no automobilismo. Azar e trapalhadas acompanharam sua trajetória média na F1, 5 anos e meio foram poucos anos para esta fera veloz.
Parabéns e obrigado pelo vídeo! O "Gordito" foi sensacional tanto na CART/Indy quanto na F1. Penso que a parceria Williams BMW merecia um vídeo exclusivo (caso não tenha)!
Queria ter visto o Montoya na Fórmula 1 e aqueles tempos de pega pra valer na pista. Hoje não pode ter um roda com roda, que já aparecem os comissários punindo ou o ultrapassado dando chilique no rádio.
Se a disputa do Perez com o Alonso tivesse acontecido em 2001, você estaria dizendo que "aqueles tempos da F1 é que eram bons". Saudosismo é ruim demais. Naquele tempo mal aconteciam esses pegas com tanta frequência, a maioria das corridas era uma fila de carros seguindo uns aos outros até que um deles decidia entrar nos boxes e então alguém tentava fazer uma volta rápida pra ganhar vantagem. Schumacher mesmo era rei disso.
Montoya era diferenciado. Agressivo nas disputas e de personalidade muito forte. Aquela ultrapassagem sobre o Schumacher no S do Senna... Lembro até hoje... Nos meus 36 anos desse comentário, quando criança testemunhei esse feito em 2001 e a primeira vitória numa expectativa de um "hino diferente" tocando em Monza. Baita piloto!
Lembro da narração de Galvao no gp de Interlagos em 2003... "já é o segundo colocado, lá vem o colombiano e esse ai corre amigo, esse anda forte ein. Esse nao quer saber se ta chovendo se ta escorregando, ele vai pra cima mesmo". O comentarista responde: "esse da gosto de ver" Na relargada após a saída do safety car o Montoya saiu 9⁰ e em menos de 3 voltas na chuva extrema, já estava 2⁰ atrás do Kimi. Ai o carro pirou e a chuva também. 😂
Momento épico foi a ultrapassagem dele no Shumacher, em Interlagos, 2001 e, não posso esquecer, sua vitória nas 500 milhas de indianapolis, no ano anterior. Montoya foi um piloto excepcional. Nao teve muita sorte. Tomou algumas decisões erradas, mas isso é a vida. Faz parte. Existe os bons pilotos, os incríveis e os geniais. Ele com certeza esta na classe dos incríveis.
Saudades desse colombiano abusado 🎉 rápido, feroz,um verdadeiro leão em busca do topo mais alto e caçando os adversários pelos retrovisores , esse é o Montoya.
A maior velocidade já registrada em um carro de Fórmula 1 no circuito de Monza foi de 372,6 km/h. Esta marca impressionante foi alcançada pelo piloto Juan Pablo Montoya em 2005
Na minha opinião, o melhor momento do Montoya foi no GP de Michigan em 2000, com a disputa roda a roda nas voltas finais com o Michael Andretti, vencendo a disputa nós metros finais da linha de chegada...
o que ele falou tá certo, eu sempre tive a impressão de que ele tinha ficado uns 10 anos na F1!!! Só me lembro de ouvir o Gavião Bueno falando "Montoya, Montoya, Montoya" durante anos... Era bom ver ele na pista disputando com o Shumacher
Esse pilotou muito!!! Colombiano maluco kk. Não esqueço do GP de Michigan em 2000, Montoya x Andretti batalhando até o final. Na F1 deu uma canseira no Schumacher. Obs: A cor da Williams era linda.
Eu lembro perfeitamente de assitir F1 e ter decidido torcer para o Montoya, até ele sair kksksksksk tinha o Barrichello mas como criança era Montoya na cabeça
O que mais lembro do Montoya era a imagem de ser um cara que foi pra "peitar o sistema". Em época de domínio avassalador de Schumacher, ele era um dos poucos que ainda fazia algo para dificultar, mesmo que isso causasse perda de tempo ou até mesmo acidente. Torcia muito por ele por isso, mas entendo que as mas escolhas o tiraram muita moral.
SÓ PRA VC TER IDEIA... APÓS A MORTE DO SENNA EU VOLTEI A ASSISTIR POR CAUSA DE MONTOYA. ISSO MESMO, UM BELO DIA LIGUEI A TV PRA VER COMO ESTAVA A F1 E ME DELICIEI COM O COLOMBIANO E PASSEI SER TORCEDOR POR ELE. ACOMPANHEI MESMO O COLOMBIANO, PENA QUE ELE NÃO FOI CAMPEÃO, MERECIA MUITO MESMO.
Não entro no mérito de quem seja o melhor entre Mansell e Montoya,mas por tudo que demonstrou principalmente na Willians em 2003, acredito que se o colombiano tivesse um companheiro mediano como o Patrese e o melhor carro disparado do grid como o Mansell teve em 92 certamente teria sido campeão fácil também...no automobilismo tudo tem que se encaixar na hora certa... Um bom gerenciamento de carreira e um pouco de sorte são fundamentais...
O cara que no primeiro ano deu um senhor chega pra lá no temido tricampeão Schumacher... Ousado e rápido demais, uma pena que faltou mais consistência e uma equipe que trabalhasse mais pra ele. No mais, admito que torcia mais pro Montoya que pro Rubinho de 2001 pra frente pois ja sentia o brazuca como mero figurante na época.
Lembro quando Montoya foi deixando de ser ousado, o Galvão Bueno disse que "agora ele virou piloto de F1". Disserto, para ele, piloto de F1 é o que larga, passeia pela pista e termina na posição que largou. :(
Velocidade de Nígel Mansell, eficiência de Ronnie Petreson e carisma próprio. Só faltou o título, mas é a referência mundial da Colômbia no automobilismo.
Meu tio que nunca foi de ver Formula 1, quando me viu assistindo corrida esses anos atrás me falou de um tal de Montoya (kkkkkkk), que era sangue nas vistas, um cara que atacava as curvas como um doido e que era incrivelmente rápido, como pouca vezes ele viu na vida. kkkkk
Acho que o problema do Montoya foram os desentendimentos com Ralf Schumacher na Williams com inclusive colisões entre eles estilo Rosberg x Hamilton em 2016 por exemplo e por fim na McLaren ter um companheiro xodó da equipe lá que era o Kimi Raikkonen que vinha forte flertando com títulos lá e "sucessor" de Mika Hakkinen 😮
@@brunosantosveras963 , só algumas vitórias e disputa de título, já vc, falar o que de um cara que o seu maior ídolo na história é o Rubens Barrichello?
@@andersonescobar102Barrichello maior bunda mole da história da F1 e que se faz de vítima? 😂😂😂😂😂😂😂😂😂 Problema do Montoya é que ele era muito errático, aloprado, inconstante e não colocava cabeça no lugar tanto que durou pouco tempo na F1.
@@brunosantosveras963 , vc é torcedor do lixo vermelho, jamais vc vai gostar de alguém que deu tanta dor de cabeça e nunca respeitava o alemão sujo, sua opinião não tem nenhuma importância
@@andersonescobar102E vc deve ser torcedor fã clube do Miltinho Lacrador chorão que não aguenta a pressão que não gosta de ouvir as verdades. Montoya era um ótimo piloto, tinha potencial mas muito aloprado, errático e inconstante e que não tinha cabeça no lugar e essas falhas dele não fez ele ganhar nada na categoria e a falta de comprometimento encurtou sua passagem na F1. Montoya foi uma das maiores decepções que a F1 já teve não correspondeu as expectativas criadas encima dele. Mais uma vez vc provou que não sabe nada de F1.
O montoya foi um melhores pilotos da f1 , ele e o raikkonen estão na minha top lista , Montoya bateu de frente com Schumacher, na mesma equipe schumacher tomaria uma surra do montoya.
Que piada é essa palhaço 😂😂😂😂😂😂 Montoya nunca ganharia do Schumacher na mesma equipe visto que o colombiano era muito errático além da conta e pouca consistência em relação ao alemão. Montoya perdeu pro Raikkonen no mesmo carro e dificilmente ganharia do Schumacher na mesma equipe. Aprenda analisar as coisas luluzete.
Na verdade, Montoya foi emprestado à Ganassi em 1999. Ele ainda testava com a Williams, ocasionalmente. Depois de pegar Montoya de volta, a Williams emprestou o Junqueira. Montoya ficou preocupado com a contratação de Alonso, mas mal sabia ele que o espanhol vinha para o lugar de Raikkonem, que também foi contratado pela Ferrari precocemente.
Montoya está no hall de pilotos como AJ Foyt, Graham Hill, Mario Andretti e agora Fernando Alonso; Pilotam de carroças a bólidos do mesmo jeito. Talento pra guiar qualquer coisas sobre rodas. Nunca temeram mudar de categoria.
Montoya ganhou as 24 horas de Lê mans na classe LMP2 subdivisão Pro-Am. Pra quem quiser considerar ele tem a tríplice coroa, já que não existem regras escritas sobre como vencer em Lê Mans pra tal feito.
@@joaoalvesdasilva6209 pois e,as na matéria que eu vi não existem regras claras sobre isso. Até o nome tríplice coroa foi colocado tempos depois. womotor.wordpress.com/2021/08/22/juan-pablo-montoya-24-horas-le-mans-2021-triplice-coroa/
Eu acho que ele teve muita personalidade. Os anos 2000 não foram fáceis para pilotos de ponta. Domínios seguidos por incertezas no grid, falcatruas e tudo mais... Não se deixou levar pela categoria "topo do automobilismo"
A Mclaren deveria ter 6 carros no grid 1 para Raikkonen 1 para Montoya 1 para Alonso 1 para Hamilton 1 para De la rosa 1 para Couthard #Voltamclarenprateada
Quando Montoya ficou "mais quieto" na F1, o Galvão disse que "agora Montoya virou piloto de F1". Querendo dar uma alfinetada na Indy de onde o colombiano veio.
Faça parte do nosso canal no Telegram e fique por dentro de notícias do automobilismo e as novidades do Projeto Motor: t.me/+SQlS2M_DdMQyNjdh
Montoya em muitos momentos teve aquela agressividade atrás do volante que os saudosistas da ''Era Senna'' tanto sentiam saudade, e por isso, muitas vezes representou esse espirito sul-americano de melhor forma que o próprio Rubinho em seu auge na Ferrari
Sempre que perguntam para Juan quem é o seu ídolo, sempre responde Ayrton.
Ele diz que uma das maiores frustrações na vida foi não t conseguido conhecer o Senna pessoalmente.
Realmente esses 2 aí eram diferenciados.
Montoya era um Mansell piorado.
@@andresgaviria2817 Foi o fracasso de Montoya que abriu vaga para Lewis Hamilton.
@@joaoalvesdasilva6209O Patrão mostrou a ele como se guia em uma McLaren estreando na categoria e brigando cabeça a cabeça, com à época o melhor piloto do grid e atual bicampeão do mundo!
@@edinaldojulio8099 e pq meteu o pé pra Mercedes no primeiro ano q o carro não era "de título?" 🤣 Hamilton era preferido diante do Alonso por ser da casa e ingles, apenas isso
Montoya mesmo não tendo conquistado título foi um excelente piloto. Melhor época foi na Willians.
Montoya e Kubica... dois caras foda que mereciam um título
Sim Gilles, Reutmann e Peterson também
Concordo
Williams com ele foi lendária, principalmente em 2003.
Que ano, Montoya, Raikkonen e Schumacher alem da primeira vitória do Alonso.
Esqueceu de RB em Silverstone mandando a chibatada em todo mundo
Me lembro muito bem dessa época do Montoya... bons tempos...
A punição que ele tomou no toque com o Rubinho no GP dos EUA foi absurda, uma das maiores roubalheiras que já vi e eu acredito se a Williams tivesse trabalhado 100% pra ele em 2003 ele teria sido campeão, o Ralf tomou pontos importantes dele
Ele errou onde não poderia errar, então é culpa exclusiva dele por não ter sido campeão.
Foi justa a punição, mas eu entendo o cara, o Barrichello estava correndo para atrapalhar a vida de Montoya e, assim, ajudar no título do Schumacher... aí o colombiano tentou resolver no "win or wall" e deu no que deu!
@@gabrielaquino7883 Precisavam punir o cara que disputava o título, sendo que claramente o capacho do Schumacher foi atrapalhar ele? A verdade eh que a F1 depois de Senna e Piquet sempre boicotou os latino americanos.
@@gabrielaquino7883 Será que Rubens não se arrepende disso hoje em dia? Pior que são amigos hoje em dia, Rubens entrevistou ele.
@@weilerd1 eles sempre foram próximos desde a F1, só que o Montoya, você sabe, fechou o capacete, com ele é guerra 😂
Na minha opinião, a ultrapassagem do Montoya sobre o Schumacher em Interlagos foi sensacional!! 👏🏾👏🏾👏🏾
aquilo deu um animo numa epoca que parecia que os pilotos tiham medo de lutar contra o shummi, ai vem esse louco e joga pra cima com tudo, aquilo foi muito satisfatorio.
Outros pilotos respeitavam muito o Schumacher, mas o Montoya deu um "chega pra lá" no alemão nessa corrida.
@@paulonunes1709 verdade, isso é que foi legal!! Como o Galvão Bueno disse: " Montoya nem tomou conhecimento do Schumacher" kkk
Na primeira despedida do Schumy em 2006 ele fez igual, aprendeu com Montoya...
Um MONSTRO na pilotagem agressiva. Um verdadeiro gladiador. Versão moderna de Mansell.
Quem dera tivesse mais "Montoyas" no grid. O fato dele ter ficado 5 anos e meio na F1 me surpreendeu 😂 pow eu tinha impressão que ele tinha ficado pelo menos uns 10 anos, pq tenho na memória de ver ele em ascensão etc.. e tbm em decadência, acima do peso etc... 😮
Aquela ultrapassagem que o Montoya fez em Michael Schumacher em Interlagos-2001 foi uma das mais surpreendentes e ousadas da história da Fórmula 1 moderna. Não é em todo GP que um novato deixa o então tricampeão do mundo a ver navios. Me lembro que vibrei demais com essa manobra e que fiquei frustradíssimo com a barbeiragem do pai do Max Verstappen... E lembrando que Montoya venceu novamente a Indy 500 em 2015, só restando mesmo vencer as 24 Horas de Le Mans para se igualar a Graham Hill.
'''onde é que arrumaram esse colombiano?'' (galvão, naquele gp brasil de 2001, sem poder citar a indy que não era da globo) kkkk
O que mais se aproximou da Tríplice Coroa.
@@franciscoszamrekribeiro5605 tem também o Fernando Alonso que quase chegou lá, pois ele venceu duas vezes em Mônaco na F-1 (2006 e 2007) e duas vezes as 24 Horas de Le Mans (2018 e 2019). E ainda pode chegar, se ele resolver voltar a disputar a Indy 500 num carro competitivo, como em 2017.
@@alessandrosantos6716 só eles dois são os mais próximos...
Vejo que Alonso é o mais propício a tentar, já que Montoya é um pouco mais velho e já não tem o físico de antes.
Ora, ora...
Baita piloto, um dos melhores que vi, só faltou o título na F1 mesmo mas ele merecia demais, pena não ter tido equipamento. Acompanhei ele na Indy tbm e o cara era incrível.
Ganhou Indy 500
Teve equipamento sim mas não aproveitou as chances que foram dadas.
Vários grandes pilotos não foram campeões. Montoya foi um deles, assim como Gilles, Reutmann, Peterson, Ickx, Pironi, Arnoux e Massa
@@brunosantosveras963 até teve para conquistar vitórias, mas naqueles anos a Williams não era nível Ferrari!
Foi por ele que me apaixonei por fórmula 1,grande montoya, vida longa a ele.
Era o ídolo do George Russell
Falta pilotos como Montoya na F1 atual.
Se você quer dizer pilotos gordos e descomprometidos, faltam mesmo.
Falta fórmula 1 na fórmula 1 atual
Com esses trambolhos de carros da era atual e pedir pra dar merda
Max lembra um pouco o estilo do Montoya, só que bem menos errático e com força mental. Aliás Montoya é o ídolo de George Russell.
@@joaoalvesdasilva6209 Perfeito comentário.
Carreira curta na Fórmula 1, sem títulos... mesmo assim, um dos pilotos mais lembrados deste século, como isso seria possível? Ninguém imaginava até aparecer esse cara, o grande Juan Pablo Montoya! Grande demais esse colombiano voador, se ele tivesse ficado mais...
De certa forma o ano ruim na McLaren abriu caminho para a entrada de Lewis Hamilton
@@joaoalvesdasilva6209 na verdade, o que ajudou o Hamilton a entrar foi a saída do Raikkonen para a Ferrari, o Alonso foi acertado ainda no fim de 2005 para substituir Montoya! Bem, o Montoya fez falta, mas o resto é história para o até então jovem britânico!
@@gabrielaquino7883 Lewis entrou na vaga deixada pelo Montoya, que foi substituído até o fim de 2006, pelo De La Rosa.
@@gabrielaquino7883 A Mc Laren na época era igual ao Pink Floyd, que perdeu o gênio louco Syd Barrett para dar lugar ao gênio David Gilmour, perderam o gênio louco Montoya para ganharem Lewis Hamilton.
Torcia muito pelo Montoya na época.
Ainda com pouco tempo na Fórmula 1, mostrou ser um piloto incrível com grandes feitos, disputas memoráveis e chegando perto do título.
Num período onde o Schumacher ja estava no seu auge e quebrando todos os recordes, eu gostava muito do Montoya justamente por ele ser um dos pilotos que se propunha a dificultar as coisas pro Schummy. Em quase todas as brigas com o Schummy, seja atacando ou defendendo, ele simplesmente se recusava a facilitar pra ele, e por isso ganhou muito a minha torcida na época. Mas com o tempo ficou muito claro que Montoya era um piloto de altos e baixos, pouca consistência, e errava muito.
Eu era pequeno mas lembro do assombro que foi a primeira passagem do Montoya pela Fórmula Indy (CART / Fórmula Mundial), ele literalmente "tocou o terror" na categoria como rookie em 1999 e fez a concorrência parecer amadora, ele era fenomenal! Caso fosse um pouco mais constante teria ganhado o título com o pé nas costas, mas a agressividade em pista explicava tudo, por isso foi ganhar o campeonato só na última etapa, em Fontana (o mesmo GP onde o Greg Moore acabou falecendo). No ano seguinte a Chip Ganassi trocou de chassi e de motor (acho que passou para Lola/Toyota, era Reynard/Honda) e perdeu rendimento no campeonato de 2000 da CART, mas fez e ganhou a Indy 500 pela categoria rival IRL, e colocou o nome na história da corrida mais importante do planeta. Na F1 guiou demais na Williams, foi uma pena que não tenha levado tão a sério a passagem pela McLaren (com evidentes problemas em estar acima do peso e falta de comprometimento com o time) e que tenha ficado escondido durante tanto tempo na NASCAR. Ali para mim ele "jogou fora" a sua carreira, teve a chance de retornar à Indy já veterano pela Pensk, ganhou novamente a Indy 500 e quase conquistou seu segundo título (ganhou em 99 empatado em pontos com o Franchitti e perdeu em 2015 também empatado em pontos com o Dixon). Com uma melhor gestão de carreira com toda certeza teria brigado por títulos na F1, principalmente no período entre 2007 e 2008 caso estivesse em forma e focado no projeto da McLaren. Vale a curiosidade: se ele seguisse na McLaren após 2006 não veríamos o Hamilton estreando diretamente na equipe, provavelmente teria iniciado a sua carreira em alguma equipe de meio ou fundo de pelotão, e a dupla em 2007 teria sido Alonso - Montoya. Seria épico (para não dizer explosivo kk).
Meu pai falava muito bem desse piloto, por isso assisti algumas corridas dele e virei fã
Esses carros da Mclaren de 2005 e 2006 , eram uma obra prima de beleza... pqp ..
É por isso que sempre digo o Rubens Barrichello era sim também um piloto diferenciado isso se mostra nos resultados, tanto em equipe pequna média ou grande sempre mostrou competitividade... Montoya era um monstro em meio a autos e baixos e se deparou com o mundo negro da F1 assim como o Brasileiro
Diferenciado em ser capachos de equipes.
Em 2000 tinha 15 anos era louco por corridas, desde 1991 com 6 anos assistia F1, depois de Senna e Schumacher achava que este colombiano iria ser sensação com pelo menos 2 Campeonato F1.
Uma pena!
Bom, talvez pelo físico e temperamento deixou gosto salgado no doce.
Mas convenhamos, Juan Pablo Montoya teve momentos radiantes na F1, por tudo que deixou a desejar, ele foi fera! Ganhou Mônaco e 500 Indianapolis poucos fizeram isso no automobilismo.
Azar e trapalhadas acompanharam sua trajetória média na F1, 5 anos e meio foram poucos anos para esta fera veloz.
Bom piloto, mas muito impulsivo ! Deixou a sua marca, ainda mais pra nós latinos. Parabéns !
Mesmo tendo tantos canais sobre a Fórmula 1, esses vídeos do Projeto Motor, sempre tão bem montados, seguem incríveis e indispensáveis. 💚
Parabéns e obrigado pelo vídeo! O "Gordito" foi sensacional tanto na CART/Indy quanto na F1. Penso que a parceria Williams BMW merecia um vídeo exclusivo (caso não tenha)!
Queria ter visto o Montoya na Fórmula 1 e aqueles tempos de pega pra valer na pista.
Hoje não pode ter um roda com roda, que já aparecem os comissários punindo ou o ultrapassado dando chilique no rádio.
Se a disputa do Perez com o Alonso tivesse acontecido em 2001, você estaria dizendo que "aqueles tempos da F1 é que eram bons". Saudosismo é ruim demais. Naquele tempo mal aconteciam esses pegas com tanta frequência, a maioria das corridas era uma fila de carros seguindo uns aos outros até que um deles decidia entrar nos boxes e então alguém tentava fazer uma volta rápida pra ganhar vantagem. Schumacher mesmo era rei disso.
Montoya era diferenciado. Agressivo nas disputas e de personalidade muito forte. Aquela ultrapassagem sobre o Schumacher no S do Senna... Lembro até hoje... Nos meus 36 anos desse comentário, quando criança testemunhei esse feito em 2001 e a primeira vitória numa expectativa de um "hino diferente" tocando em Monza. Baita piloto!
O Montoya era o meu piloto preferido...
Lembro da narração de Galvao no gp de Interlagos em 2003... "já é o segundo colocado, lá vem o colombiano e esse ai corre amigo, esse anda forte ein. Esse nao quer saber se ta chovendo se ta escorregando, ele vai pra cima mesmo".
O comentarista responde: "esse da gosto de ver"
Na relargada após a saída do safety car o Montoya saiu 9⁰ e em menos de 3 voltas na chuva extrema, já estava 2⁰ atrás do Kimi.
Ai o carro pirou e a chuva também. 😂
Momento épico foi a ultrapassagem dele no Shumacher, em Interlagos, 2001 e, não posso esquecer, sua vitória nas 500 milhas de indianapolis, no ano anterior.
Montoya foi um piloto excepcional. Nao teve muita sorte. Tomou algumas decisões erradas, mas isso é a vida. Faz parte.
Existe os bons pilotos, os incríveis e os geniais. Ele com certeza esta na classe dos incríveis.
Ele foi meu piloto favorito na F1 na época.
Para mim um dos melhores, senão o melhor piloto da história sem ser campeão na F1
Saudades desse colombiano abusado 🎉 rápido, feroz,um verdadeiro leão em busca do topo mais alto e caçando os adversários pelos retrovisores , esse é o Montoya.
Sempre fui fã do Montoya, mandava muito nas pistas
Saudades dessa Williams competitiva! Baita dupla Montoya e R. Schumacher.
Esse cara era um mto bom piloto. Agressivo.
Era moleque e adora ver as corridas por causa dele,adora o estilo de pilotagem que ele tinha.
Quando o Montoya veio para a F1 ja o acompanhava na cart world series ,ele era fantástico.
Meus momentos favoritos sobre Montoya na F1 são: a vitória em Mônaco 2003.... e as disputas com Schumacher na pista
Montoya é aquele que nao tem o título de f1 mas é lembrado como um campeão
Um dos melhores pilotos que já vi na fórmula 1
A maior velocidade já registrada em um carro de Fórmula 1 no circuito de Monza foi de 372,6 km/h. Esta marca impressionante foi alcançada pelo piloto Juan Pablo Montoya em 2005
Na minha opinião, o melhor momento do Montoya foi no GP de Michigan em 2000, com a disputa roda a roda nas voltas finais com o Michael Andretti, vencendo a disputa nós metros finais da linha de chegada...
Um dos meus prediletos na infância.
Esse cara era bom, entrou nos momentos inadequados nas equipes, mas apavorou o Shumacher e deu muitas dores de cabeça ao alemão 😅😅😅
o que ele falou tá certo, eu sempre tive a impressão de que ele tinha ficado uns 10 anos na F1!!! Só me lembro de ouvir o Gavião Bueno falando "Montoya, Montoya, Montoya" durante anos...
Era bom ver ele na pista disputando com o Shumacher
Esse pilotou muito!!! Colombiano maluco kk. Não esqueço do GP de Michigan em 2000, Montoya x Andretti batalhando até o final. Na F1 deu uma canseira no Schumacher. Obs: A cor da Williams era linda.
Um dos melhores pilotos da história
Montoya, o rei das classificações
Fã desse cara , jeito agressivo de pilotar me fazia torcer pra ele.
Eu lembro perfeitamente de assitir F1 e ter decidido torcer para o Montoya, até ele sair kksksksksk tinha o Barrichello mas como criança era Montoya na cabeça
Colombiano realmente marcou mto.
A anos espera esse vídeo rsrs
sempre gostei da personalidade. piloto aguerrido.
*Mais um vídeo ultra mega fodástico*
Galera, vocês são demais!!!! Amamos seus conteúdos!!!
O que mais lembro do Montoya era a imagem de ser um cara que foi pra "peitar o sistema". Em época de domínio avassalador de Schumacher, ele era um dos poucos que ainda fazia algo para dificultar, mesmo que isso causasse perda de tempo ou até mesmo acidente. Torcia muito por ele por isso, mas entendo que as mas escolhas o tiraram muita moral.
SÓ PRA VC TER IDEIA...
APÓS A MORTE DO SENNA EU VOLTEI A ASSISTIR POR CAUSA DE MONTOYA. ISSO MESMO, UM BELO DIA LIGUEI A TV PRA VER COMO ESTAVA A F1 E ME DELICIEI COM O COLOMBIANO E PASSEI SER TORCEDOR POR ELE. ACOMPANHEI MESMO O COLOMBIANO, PENA QUE ELE NÃO FOI CAMPEÃO, MERECIA MUITO MESMO.
Melhor canal!
O Grande JUAN!
Montoya lembrava o leão inglês, a diferença que após 13 temporadas e 30 vitórias se tornou campeão em 92, mas Montoya era afoito demais!
Não entro no mérito de quem seja o melhor entre Mansell e Montoya,mas por tudo que demonstrou principalmente na Willians em 2003, acredito que se o colombiano tivesse um companheiro mediano como o Patrese e o melhor carro disparado do grid como o Mansell teve em 92 certamente teria sido campeão fácil também...no automobilismo tudo tem que se encaixar na hora certa... Um bom gerenciamento de carreira e um pouco de sorte são fundamentais...
Montoya teve um impacto muito maior que do barrichelo na f1, muito louco
O cara que no primeiro ano deu um senhor chega pra lá no temido tricampeão Schumacher...
Ousado e rápido demais, uma pena que faltou mais consistência e uma equipe que trabalhasse mais pra ele.
No mais, admito que torcia mais pro Montoya que pro Rubinho de 2001 pra frente pois ja sentia o brazuca como mero figurante na época.
Barrichello já era um mero coadjuvante desde da época de Jordan.
Lembro quando Montoya foi deixando de ser ousado, o Galvão Bueno disse que "agora ele virou piloto de F1". Disserto, para ele, piloto de F1 é o que larga, passeia pela pista e termina na posição que largou. :(
Esse era bom demais ! se fosse europeu tinha mais 10 anos na F1
Um dos melhores que assisti correr
Qual é o nome desta trilha sonora do vídeo ?
O nome e o link estão na descrição.
Parabéns pelo video
Velocidade de Nígel Mansell, eficiência de Ronnie Petreson e carisma próprio. Só faltou o título, mas é a referência mundial da Colômbia no automobilismo.
é uma pena essa curta carreira dele, eu torcia pra ele nessa época ai
A Única coisa explosiva aqui é esse Canaaaaal!!!!!!!
Meu tio que nunca foi de ver Formula 1, quando me viu assistindo corrida esses anos atrás me falou de um tal de Montoya (kkkkkkk), que era sangue nas vistas, um cara que atacava as curvas como um doido e que era incrivelmente rápido, como pouca vezes ele viu na vida. kkkkk
Por causa de Montoya, comecei a gostar de pilotos agressivos
O cara é raiz.
Único piloto a fazer uma tripla ultrapassagem na rouge em SPA, Montoia o melhor piloto sem título na F1
Acho que o problema do Montoya foram os desentendimentos com Ralf Schumacher na Williams com inclusive colisões entre eles estilo Rosberg x Hamilton em 2016 por exemplo e por fim na McLaren ter um companheiro xodó da equipe lá que era o Kimi Raikkonen que vinha forte flertando com títulos lá e "sucessor" de Mika Hakkinen 😮
Era fã do colombiano, ele era top demais
Piloto aloprado e errático. Tanto que não arrumou nada na F1.
@@brunosantosveras963 , só algumas vitórias e disputa de título, já vc, falar o que de um cara que o seu maior ídolo na história é o Rubens Barrichello?
@@andersonescobar102Barrichello maior bunda mole da história da F1 e que se faz de vítima? 😂😂😂😂😂😂😂😂😂 Problema do Montoya é que ele era muito errático, aloprado, inconstante e não colocava cabeça no lugar tanto que durou pouco tempo na F1.
@@brunosantosveras963 , vc é torcedor do lixo vermelho, jamais vc vai gostar de alguém que deu tanta dor de cabeça e nunca respeitava o alemão sujo, sua opinião não tem nenhuma importância
@@andersonescobar102E vc deve ser torcedor fã clube do Miltinho Lacrador chorão que não aguenta a pressão que não gosta de ouvir as verdades. Montoya era um ótimo piloto, tinha potencial mas muito aloprado, errático e inconstante e que não tinha cabeça no lugar e essas falhas dele não fez ele ganhar nada na categoria e a falta de comprometimento encurtou sua passagem na F1. Montoya foi uma das maiores decepções que a F1 já teve não correspondeu as expectativas criadas encima dele. Mais uma vez vc provou que não sabe nada de F1.
Montoya era pocas ideas
O montoya foi um melhores pilotos da f1 , ele e o raikkonen estão na minha top lista , Montoya bateu de frente com Schumacher, na mesma equipe schumacher tomaria uma surra do montoya.
Que piada é essa palhaço 😂😂😂😂😂😂 Montoya nunca ganharia do Schumacher na mesma equipe visto que o colombiano era muito errático além da conta e pouca consistência em relação ao alemão. Montoya perdeu pro Raikkonen no mesmo carro e dificilmente ganharia do Schumacher na mesma equipe. Aprenda analisar as coisas luluzete.
1:43 a corrida que deu o titulo a ele, infelizmente é a mesma em que o Greg Moore perdeu a vida.
Montoya foi muito injustiçado dentro da categoria
Injustiçado nada, faltou comprometimento.
Ultrapassagem sobre o Schumi na Bus Stop vindo por fora
Na verdade, Montoya foi emprestado à Ganassi em 1999. Ele ainda testava com a Williams, ocasionalmente. Depois de pegar Montoya de volta, a Williams emprestou o Junqueira.
Montoya ficou preocupado com a contratação de Alonso, mas mal sabia ele que o espanhol vinha para o lugar de Raikkonem, que também foi contratado pela Ferrari precocemente.
Montoya está no hall de pilotos como AJ Foyt, Graham Hill, Mario Andretti e agora Fernando Alonso; Pilotam de carroças a bólidos do mesmo jeito. Talento pra guiar qualquer coisas sobre rodas. Nunca temeram mudar de categoria.
Carroça a Williams e a Mc laren dele? Kkkk
@@juniorwj E filhote, interpretação de texto passou longe na escola né kkkkk
Uma coisa que sempre me perguntei foi porque ele foi pra Nascar ao sair da F1 e não para a Indy
Montoya ganhou as 24 horas de Lê mans na classe LMP2 subdivisão Pro-Am. Pra quem quiser considerar ele tem a tríplice coroa, já que não existem regras escritas sobre como vencer em Lê Mans pra tal feito.
Só consideram tríplice coroa se vencesse na LMP1 ou ns hipercarros , mas venceu Daytona 4 vezes
@@joaoalvesdasilva6209 pois e,as na matéria que eu vi não existem regras claras sobre isso. Até o nome tríplice coroa foi colocado tempos depois. womotor.wordpress.com/2021/08/22/juan-pablo-montoya-24-horas-le-mans-2021-triplice-coroa/
Eu acho que ele teve muita personalidade. Os anos 2000 não foram fáceis para pilotos de ponta. Domínios seguidos por incertezas no grid, falcatruas e tudo mais... Não se deixou levar pela categoria "topo do automobilismo"
Ouvi umas notícias na época q estava com saco cheio de fazer regime p manter o peso, na Nascar não teria esse problema
Grandemontoya🇨🇴merecia😢ser campeão🏆em 2003
Merecia nada, mostrou incompetência onde não poderia errar.
Você tem algum vídeo no Canal falando sobre a Carreira do Bruno Senna?
Quero saber porque ele não continuou na Formula 1....... 🤔
A Mclaren deveria ter 6 carros no grid
1 para Raikkonen
1 para Montoya
1 para Alonso
1 para Hamilton
1 para De la rosa
1 para Couthard
#Voltamclarenprateada
A mística do piloto fez a galera achar que montoya era o verdadeiro rival do schumacher e não mika hakkinen
Se fosse europeu nao duvido q Montoya teria mais uns 10 anos na categoria em alto nivel de forma facil!
Um cara que pegou ar na Willians sabendo que o Ralf não ficaria porque não tinha rendimento.
Ele não soube liderar ele, e ele mesmo saiu
O Unico que meteu medo na Ferrari do schumi
SNQ.
Montoya fez um modo carreira com o máximo de 5 temporadas
Montoya se tivesse mais cabeça fria e com a Williams dando prioridade pra ele e não pra mula do Ralf, seria campeão em 2003
Montoya o Carrasco do Shumarcher !!!!
Carrasco aonde? Schumacher de 2001 até 2006 sempre terminou na frente do Montoya no campeonato palhaço 😂😂😂😂
Mano eu lembro na época ele dando uma pasadao no shumack
Lembro como se fosse hj o Galvão em êxtase com a ultrapassagem em cima do Schumacher “esse colombiano é maluco!”
Quando Montoya ficou "mais quieto" na F1, o Galvão disse que "agora Montoya virou piloto de F1". Querendo dar uma alfinetada na Indy de onde o colombiano veio.