Eu acho que as primeiras pedaleiras soavam melhor que as atuais, e comparando os efeitos das pedaleiras com os pedais não são exatamente iguais, possuem timbres interessantes, mas há coisas que só os pedais podem fazer. Agora para tocar é mais prático uma pedaleira, e para timbrar a combinação pedal e ampli à válvulas é muito foda não tem nada igual. Os IRs vieram para ficar, mas eu ainda não achei um bom player por aqui com custo beneficio razoável. Aliás depois da falência da Playtech as coisas pararam de acontecer aqui em São Paulo, era um lugar legal de você ir lá tinha vários equipamentos e as vezes você ia lá e presenciava alguém tirando um som e daí dava ter uma ideia de como o equipamento iria soar.
Até agora toquei em casa Porém já estou camoçando a fazer pequenas Gigs, e nesses pequenos trabalhos já me deparei com cada cenário que eu não esperava Acredito que o segundo setup seria melhor pro meu caso
Oi Juliana. Aqui é o Junior. Obrigado pelo video. Eu sempre quis encontrar um video que explicasse esse assunto de timbre e voce esta' explicando muito legal. Eu gostaria de saber que mesa de som e' essa que voce mostra em 7:01? Voce passou um lista dem PDF de sugestões para equipamento mas não incluiu a mesa. Se puder me passa a marca e o modelo, eu agradeço. Obrigadão.
Excelente video. Acho que as pedaleiras são mais práticas e garantem um constância na qualidade ee som nos shows. Pra quem esta no show tb não há muita diferença....e o mais importante é que falou do amplificador...faz muita diferença um amp bom. Agora pedaleira sem amplificador é igual café solúvel....parece café....mas o gosto/sentimento de quem toca nao é kk
Eu sempre fui fã de pedaleira pela praticidade, porém hj uso um set de pedais pequeno com uma pedaleira como simulação que me atende super bem a tudo, posso tocar de tudo com eles, em relação ao som vai muito do ouvido de cada um, eu particularmente tem pedais que eu comprei e me arrependi, como o Red Briton da Tone ink, foi um pedal top q muita gente elogia, e simplesmente no meu ouvido ele não bateu com meu timbre, ligava ele e cagava todo meu som, oq eu fiz foi tirar ele do set e vender ele, no caso da pedaleira a msm coisa, tem certas regulagens q achava mt digital, então o lance é saber regular e equalizar da maneira em que teu ouvido se sinta confortável
Gostei muito das suas considerações, realmente a pedaleira é campeã em relação custo-benefício. Tudo é uma questão de necessidade e de possibilidade (grana). Eu não sou guitarrista, toco guitarra. Eu uso uma Boss GP-10 porque me atende muito bem. Eu uso um Caimbé de nylon e posso simular vários instrumentos (guitarra, vilão de 12 cordas, baixo) e ainda posso ligar minha guitarra (quando me arrisco) na entrada P 10. Nesta guitarra, uma Tagima, ainda instalei um GK-3, gosto mais de usar os sons simulados, sinto que o som é mais limpo. Estudo a possibilidade de agregar um aparelho que tenha IR pra deixar o som ainda melhor, mas ai depende de um investimento. Eu uso tanto pra gravar pro youtube como pra apresentações ao vivo de voz e violão. Parabéns pelo conteúdo!
Excelente vídeo Juliana!!!! 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾 Já transitei entre os dois mundos. Como já tenho definido o som que eu faço, atualmente, prefiro os pedais individuais.
Meu Deus! Que vontade de dar um abraço de urso nessa menina! Kkkkk.... primeira vez na minha vida que vejo alguém falar sobre o uso de set UP misto.... trabalhei por anos nas melhores lojas de instrumentos e sempre "brigava" com a galera pois sempre usei pedaleira+ pedais....os caras sempre me diziam que não dava e eu sempre usei...o grande segredo pra se timbrar um equipo é ter bem claro (em sua cabeça) o som que se quer...o restante é mais fácil que tomar sopa de canudinho! Parabéns pelo vídeo querida e sucesso!
Tenho os dois uso cada coisa dependendo do evento e se for linha ou em Amp tenho a rara tonelab SE e posso fzr as duas coisas isso o GE7 só pra simular uma caixa de Amp pra não fica um drive abelhudo
Gostei muito das suas dicas. Tenho em casa um GT 1, um super feedbacker distortion e o meu amplificador katana 50, realmente encontrar um timbre legal é uma tarefa difícil e nunca usei o pedal analógico com a pedaleira, acredito que vai ficar bem mais fácil. Se você puder postar algumas dicas de simulação de ampli da pedaleira vai ser muito bom. Parabéns.
Muito obrigado! Algo que dificilmente ouço alguém falando é sobre o uso da saída de line dos próprios amplis nas mesas sem microfonar. São tão ruins assim essas saída que ninguém usa?
Já tive pedaleira, não me adaptei bem, na minha opinião depende de cada um, eu gosto de pedais, principalmente os mais antigos, clássicos, simples de fuçar.
Vídeo muito legal! Parabéns! Tenho a Gt-1 e a GT-100 por razões de mobilidade e configurações. Acabei pegando ambas para diferentes situações. E tenho uns 10 pedais Boss e 15 Behringer. A resposta na ponta da língua é: Prefiro as pedaleiras! Mas também gosto de usar um misto de pedais e pedaleiras de vez em quando. Atualmente é muito raro eu usar meu board de pedais, mas ainda fiz muito uso até um passado recente. Conclusão: a vida de um músico nunca é de uma certeza absoluta e definitiva! hahahaha Sempre estamos a mudar e experimentar os timbres!
Engraçado, que usando minhas GT100 em 90% dos amplificadores (o que tb vai me ajudando em gigs de com mesa de som pro publico)usando muito no send/return do amplificador e as simulações do amplificadores da pedaleira com base sonora (uma pra driver e outra pra clean), e os demais reforços vem dos efeitos diversos da própria pedaleira. Mas não coloco no input do amplificador, e pra mim funciona muito bem assim.
Tem toda questão de que pedaleira tem q se pagar de uma vez, já o pedal vc compra um em março e depois q pagar, pode pegar outro em outubro e assim vai até formar seu set...
Gosto de pedal, som é analógico. Tentei dar uma olhada no GT- 1000 Core achei muito digital. Talvez a solução é a empresa apostar em uns presets mais funcionais. Mas após ouvir gravações com a Core 1000 achei interessante..mesmo após o teste . Outro, a Boss tem muitos pedais tecnológico que requer um orientação e conhecimento, e tem pouco review ex: Es-5 Boss conexão midi., eu tenho mas desconheço o uso da função midi., nem os vendedores sabem usar ou orientar. Eu possuo a linha 500, 200, convencionais .
Fala Marcus. Tudo bem? Agradecemos seu feedback e estamos encaminhando a nossos responsáveis para avaliarmos melhor esta questão, porém, para sanar dúvidas técnicas, você pode entrar em contato com nossa equipe de atendimento pelo portal Roland Backstage e eles poderão auxiliá-lo da melhor forma =) www.roland.com/backstage/login/ Abraços,
Pedais = Natural, clássicos e vida longa pois existe muitos de décadas passadas até hoje idolatrados e super valorizado. Pedaleira = Sintético, digital, prático, não se torna clássico com o tempo aliás o oposto ficam obsoletos e descartáveis..... Mas tem o seu valor óbvio. Obs: meu ponto de vista em relação a realidade e diferença de ambos.... Principalmente na questão da durabilidade e o fim que ambos se torna com o passar do tempo é inegável
Em termos de comparação pedais x pedaleira, concordo com tudo que e a Juliana mostrou! Mas seria interessante, um vídeo sem ser endorse da Boss, pois aí, só testes com equipamentos caros, cubo Katana, é meio desproporcional com a realidade do Músico Brasileiro! Não me desfazendo da Boss, uso uma GT8, com pedais de Drive joyo! Gostaria de ver essas indicações com pedais e pedaleiras de baixo custo
Olá tudo bem? tenho uma GT10 -B, a BOSS liberou alguma atualização de sons para essa pedaleira? não encontro quase nada em português sobre a GT10-B. Obrigado.
Tenho pedais e a M-80... tenho 2 pedalboard...um grande e um pequeno... Minha duvida sempre foi se eu posso usar violão em pedais ou pedaleira para adicionar um Reverb, Delay e Chorus... ou tenho que usar um próprio para violão... Uso muito com o violão e não sei se com o tempo estraga os pedais ou a pedaleira...
Não estraga, pode ligar até teclado, não tem nada haver... pedais é mais famoso por uso em guitarras, mas até microfone você pode ligar, pode mixar músicas, pode fazer o que quiser.
Ele é muito melhor do que o 50, tanto pelo FX Loop, quanto pela quantidade de “canais” que ele permite salvar seus patchs. Recomendo muito o uso do pedal GAFC também. Basicamente, você já terá todos os pedais da Boss e estará pronto para ligar/desligar o que precisar.
Pedais ainda tem uma sonoridade mais Hot..., e a pedaleira trás uma característica mais definição. Porém gravo com pedaleira e para tocar gosto do som orgânico dos pedais.
Pra isso você precisa do recurso send/return, e na gt-1 não tem :/ Você teria que ligar o pedal no input da pedaleira e usar manualmente. Mas na gt100, gx100, gt1000 tem !
Para quem preza pelo seu dinheiro e só quer o timbre, comparem as especificações entre as GT1, GT100, GX100, e GT1000 Core, entre as três primeiras quase não tem diferença.
Os efeitos do Katana já não deixam obsoleta a ideia de usar uma pedaleira nele? Ou a qualidade das pedaleiras supera a qualidade dos efeitos do Katana ainda?
Fala Tito. Tudo bem? Os efeitos do Katana não tornam o uso de uma pedaleira obsoleto com ele. Inclusive, utilizar pedaleiras pode trazer uma gama maior de timbres e efeitos para você. Abraços,
O Katana é excelente e quando combinado com o pedal GAFC feito para ele, te permite ter o controle de todos os efeitos que você precisa no controle dos seus pés. Além de permitir até 8 “canais”. Isso se você usar o Kat-100 - o que eu recomendo por ter FX loop também.
Fala Álvaro. Tudo bem? Entendemos seu ponto, porém, podemos garantir que a qualidade e durabilidade que nossos pedais entregam fazem valer a pena o investimento. É muito comum termos usuários com nossos pedais há mais de década e nunca saem do board =) Abraços,
@@PsychoMetallico quando você falou sobre pedal ser mais real/melhor, pensei que tu tivesse alguma referência específica válida... Pq eu tenho pedais e uma pedaleira, e sinceramente, não percebo grande diferença no som, principalmente quando eu clono um pedal com Impulse response e passo pra pedaleira. Mesmo com meus monitores intra auriculares, é praticamente impossível diferenciar um do outro... Isso me faz pensar se, REALMENTE, com as tecnologias atuais, as pedaleiras digitais ficam atrás dos pedais, ou se isso é meio que aqueles testes que os caras fazem com uma squier vs OUTRA squier com logo Fender, e grande parte da galera jura que a suposta "fender" soa muito melhor, sendo que são a mesma guitarra... Ah, vale ressaltar que grande parte dos pedais atuais, são digitais, ou seja, trocar uma pedaleira digital por pedais individuais digitais acaba quase que sendo a mesma coisa, única diferença é que na cadeia de pedais, o som é mastigado mais vezes.
Pedais são ótimos e preferiveis para estúdio , mas quando vc começa a sair para shows ao vivo, os problemas com cabeamento aparecem...aqui no Brasil estamos carentes de boas empresas nessa área de montagem e cabeamento...lá fora temos especialistas nisso....
Afinal toda pedaleira tenta fazer o que? Copiar os analógicos (pedais e valvulados). só que se usa uma palavrinha bonitinha: simular. Ai nem precisa dizer o que é melhor independente de cenário. De outra forma usa-se o que é mais conveniente e não o que é melhor.
Só alguns melhores guitarristas do país usam. Mas tem gente que se enche de pedais e não saem do quarto ou não saem da igreja. E tem gente com pedaleira fazendo shows e turnês por aí.
@@Felipe_Silvva , se eu pisei no seu calo, eu peço desculpas. O meu comentário foi mais no sentido de eu sempre ter tido a impressão (que pode perfeitamente estar errada) de que pedalaeiras eram mais uma moda passageira dos anos 90, como captadores ativos. Por mais que os efeitos digitais tenham evoluído muito, a maioria dos guitarristas costumam se incomodar.
As pedaleiras chegaram em um nível que tenho certeza que em teste cego ninguém consegue diferenciar, claro que as bem caras. No final acaba sendo gosto pessoal, e a qualidade será a mesma
Se possível, bom é ter os dois!!! Pedais e pedaleira depende muito de cada situação!!!
Ótimas dicas!!!!
O gosto e a simplicidade também devem ser levados em consideração
Ahhh pra mim, na hora dos powerchords do drive, e nos riffs eu achei que com os pedais, veio mais quente o som, bem na cara mesmo!
melhor vídeo sobre pedais e pedaleira que eu já vi na vida! Parabéns!
Ganhei meu dia❤
E agora, qual setup você vai escolher?
Mais uma aula fantástica, estou aprendendo bastante com você Juliana
Essa Juliana é de outro mundo 👏🏽👏🏽👏🏽❤ adoro essa abordagem
Eu acho que as primeiras pedaleiras soavam melhor que as atuais, e comparando os efeitos das pedaleiras com os pedais não são exatamente iguais, possuem timbres interessantes, mas há coisas que só os pedais podem fazer. Agora para tocar é mais prático uma pedaleira, e para timbrar a combinação pedal e ampli à válvulas é muito foda não tem nada igual. Os IRs vieram para ficar, mas eu ainda não achei um bom player por aqui com custo beneficio razoável. Aliás depois da falência da Playtech as coisas pararam de acontecer aqui em São Paulo, era um lugar legal de você ir lá tinha vários equipamentos e as vezes você ia lá e presenciava alguém tirando um som e daí dava ter uma ideia de como o equipamento iria soar.
Mil palavras emboladas🎉
Direct box da behringer, o vermelho!
Pra usar em linha com pedais analógico. Único equipamento que gostei da behringer.
0:38 fezes
parabéns pela bela aula, eu gosto mais de pedaleira, é fácil transportar
Até agora toquei em casa
Porém já estou camoçando a fazer pequenas Gigs, e nesses pequenos trabalhos já me deparei com cada cenário que eu não esperava
Acredito que o segundo setup seria melhor pro meu caso
Parabéns que material excelente!!!
Parabéns Juliana, vc ta mandando muito bem nesses vídeos, estou adorando. Ta melhor que muito marmanjo kkkkk
Oi Juliana. Aqui é o Junior. Obrigado pelo video. Eu sempre quis encontrar um video que explicasse esse assunto de timbre e voce esta' explicando muito legal. Eu gostaria de saber que mesa de som e' essa que voce mostra em 7:01? Voce passou um lista dem PDF de sugestões para equipamento mas não incluiu a mesa. Se puder me passa a marca e o modelo, eu agradeço. Obrigadão.
Excelente video. Acho que as pedaleiras são mais práticas e garantem um constância na qualidade ee som nos shows.
Pra quem esta no show tb não há muita diferença....e o mais importante é que falou do amplificador...faz muita diferença um amp bom.
Agora pedaleira sem amplificador é igual café solúvel....parece café....mas o gosto/sentimento de quem toca nao é kk
Eu sempre fui fã de pedaleira pela praticidade, porém hj uso um set de pedais pequeno com uma pedaleira como simulação que me atende super bem a tudo, posso tocar de tudo com eles, em relação ao som vai muito do ouvido de cada um, eu particularmente tem pedais que eu comprei e me arrependi, como o Red Briton da Tone ink, foi um pedal top q muita gente elogia, e simplesmente no meu ouvido ele não bateu com meu timbre, ligava ele e cagava todo meu som, oq eu fiz foi tirar ele do set e vender ele, no caso da pedaleira a msm coisa, tem certas regulagens q achava mt digital, então o lance é saber regular e equalizar da maneira em que teu ouvido se sinta confortável
Gostei muito das suas considerações, realmente a pedaleira é campeã em relação custo-benefício. Tudo é uma questão de necessidade e de possibilidade (grana). Eu não sou guitarrista, toco guitarra. Eu uso uma Boss GP-10 porque me atende muito bem. Eu uso um Caimbé de nylon e posso simular vários instrumentos (guitarra, vilão de 12 cordas, baixo) e ainda posso ligar minha guitarra (quando me arrisco) na entrada P 10. Nesta guitarra, uma Tagima, ainda instalei um GK-3, gosto mais de usar os sons simulados, sinto que o som é mais limpo. Estudo a possibilidade de agregar um aparelho que tenha IR pra deixar o som ainda melhor, mas ai depende de um investimento. Eu uso tanto pra gravar pro youtube como pra apresentações ao vivo de voz e violão. Parabéns pelo conteúdo!
Ds1 da boss extremamente abelhudo tá doido
Excelente vídeo Juliana!!!! 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Já transitei entre os dois mundos. Como já tenho definido o som que eu faço, atualmente, prefiro os pedais individuais.
Obrigado me ajudou muito.
Oie Boa tarde tudo bem obrigado tamos juntos
Tmj Antonio 💙
@@CanalBossBrasil Oie Boa tarde tudo bem obrigado abraço tamos juntos Rock ñ roll
🤜🏽🤛🏽🇧🇷💀🎸🎙🤘🏽🤘🏽🤘🏽valeu obrigado abraço tamos juntos Rock ñ roll
Obrigado ótimo final de tarde pra você beijo
Não tem como pedais separados e outro sabor tem mais qualidade largura no som !!!!!
Video top inclusive vou adquirir esse ano a boss gt 1 e o boss rv 6
Excelente escolha !
❤pedaleira BOSS ME 25 ❤
Meu Deus! Que vontade de dar um abraço de urso nessa menina! Kkkkk.... primeira vez na minha vida que vejo alguém falar sobre o uso de set UP misto.... trabalhei por anos nas melhores lojas de instrumentos e sempre "brigava" com a galera pois sempre usei pedaleira+ pedais....os caras sempre me diziam que não dava e eu sempre usei...o grande segredo pra se timbrar um equipo é ter bem claro (em sua cabeça) o som que se quer...o restante é mais fácil que tomar sopa de canudinho! Parabéns pelo vídeo querida e sucesso!
Eu sempre gostei mais de pedaleiras.
Inclusive meu xodó é a Me 80
Tenho os dois uso cada coisa dependendo do evento e se for linha ou em Amp tenho a rara tonelab SE e posso fzr as duas coisas isso o GE7 só pra simular uma caixa de Amp pra não fica um drive abelhudo
Gostei muito das suas dicas. Tenho em casa um GT 1, um super feedbacker distortion e o meu amplificador katana 50, realmente encontrar um timbre legal é uma tarefa difícil e nunca usei o pedal analógico com a pedaleira, acredito que vai ficar bem mais fácil. Se você puder postar algumas dicas de simulação de ampli da pedaleira vai ser muito bom. Parabéns.
Obrigadaaa! ❤
Garota propaganda boss hehehehe ... legal esse video
Muito obrigado! Algo que dificilmente ouço alguém falando é sobre o uso da saída de line dos próprios amplis nas mesas sem microfonar. São tão ruins assim essas saída que ninguém usa?
Ótima aula!!!
A Ju realmente entende do que fala 🥰💙
Já tive pedaleira, não me adaptei bem, na minha opinião depende de cada um, eu gosto de pedais, principalmente os mais antigos, clássicos, simples de fuçar.
E eu sou o contrário, tenho pedais e pedaleira, mas não adaptei aos pedais e sou totalmente adaptado a pedaleira 🤔
Vídeo muito legal! Parabéns!
Tenho a Gt-1 e a GT-100 por razões de mobilidade e configurações. Acabei pegando ambas para diferentes situações. E tenho uns 10 pedais Boss e 15 Behringer.
A resposta na ponta da língua é: Prefiro as pedaleiras! Mas também gosto de usar um misto de pedais e pedaleiras de vez em quando. Atualmente é muito raro eu usar meu board de pedais, mas ainda fiz muito uso até um passado recente.
Conclusão: a vida de um músico nunca é de uma certeza absoluta e definitiva! hahahaha
Sempre estamos a mudar e experimentar os timbres!
Exatamente Roberto, e é importantíssimo para nós que sempre experimentemos novas "texturas" e inovarmos constantemente.
Abraços,
Você usa no amplificador sua pedaleira?
Olá Ju. Excelente vídeo, muito didático e coerente. Parabéns.
Oie Boa noite tudo olha pra ser sincero com você eu gostei mais dos pedais analógicos e da pedaleira GT 100 os timbre são mais purificado
Oie bom dia tudo bem obrigado abraço tamos juntos Rock ñ roll
Obrigado bom dia tudo bem tamos juntos
🤜🏽🤛🏽♥️
Engraçado, que usando minhas GT100 em 90% dos amplificadores (o que tb vai me ajudando em gigs de com mesa de som pro publico)usando muito no send/return do amplificador e as simulações do amplificadores da pedaleira com base sonora (uma pra driver e outra pra clean), e os demais reforços vem dos efeitos diversos da própria pedaleira. Mas não coloco no input do amplificador, e pra mim funciona muito bem assim.
Tem toda questão de que pedaleira tem q se pagar de uma vez, já o pedal vc compra um em março e depois q pagar, pode pegar outro em outubro e assim vai até formar seu set...
Gosto de pedal, som é analógico. Tentei dar uma olhada no GT- 1000 Core achei muito digital. Talvez a solução é a empresa apostar em uns presets mais funcionais. Mas após ouvir gravações com a Core 1000 achei interessante..mesmo após o teste .
Outro, a Boss tem muitos pedais tecnológico que requer um orientação e conhecimento, e tem pouco review ex: Es-5 Boss conexão midi., eu tenho mas desconheço o uso da função midi., nem os vendedores sabem usar ou orientar.
Eu possuo a linha 500, 200, convencionais .
Fala Marcus. Tudo bem?
Agradecemos seu feedback e estamos encaminhando a nossos responsáveis para avaliarmos melhor esta questão, porém, para sanar dúvidas técnicas, você pode entrar em contato com nossa equipe de atendimento pelo portal Roland Backstage e eles poderão auxiliá-lo da melhor forma =)
www.roland.com/backstage/login/
Abraços,
Essa edição tá uma maravilha kkkkk
Boss, vocês fazem a repintagem da carcaça da gt-100?
Pedais = Natural, clássicos e vida longa pois existe muitos de décadas passadas até hoje idolatrados e super valorizado.
Pedaleira = Sintético, digital, prático, não se torna clássico com o tempo aliás o oposto ficam obsoletos e descartáveis..... Mas tem o seu valor óbvio.
Obs: meu ponto de vista em relação a realidade e diferença de ambos.... Principalmente na questão da durabilidade e o fim que ambos se torna com o passar do tempo é inegável
pedaleira pra tudo...melhor coisa q inventaram. Amplificador só uso no estudio....se for bom se não for, gravo em linha mesmo.
Faz um apanhado geral da ME-80
Em termos de comparação pedais x pedaleira, concordo com tudo que e a Juliana mostrou! Mas seria interessante, um vídeo sem ser endorse da Boss, pois aí, só testes com equipamentos caros, cubo Katana, é meio desproporcional com a realidade do Músico Brasileiro! Não me desfazendo da Boss, uso uma GT8, com pedais de Drive joyo! Gostaria de ver essas indicações com pedais e pedaleiras de baixo custo
legal
Olá tudo bem? tenho uma GT10 -B, a BOSS liberou alguma atualização de sons para essa pedaleira? não encontro quase nada em português sobre a GT10-B. Obrigado.
Fala Jansen. Tudo bem?
Por se tratar de ser um produto descontinuado há mais de 7 anos, infelizmente não há mais atualizações para a GT-10B.
Abraços,
Tenho pedais e a M-80... tenho 2 pedalboard...um grande e um pequeno... Minha duvida sempre foi se eu posso usar violão em pedais ou pedaleira para adicionar um Reverb, Delay e Chorus... ou tenho que usar um próprio para violão... Uso muito com o violão e não sei se com o tempo estraga os pedais ou a pedaleira...
Não estraga, pode ligar até teclado, não tem nada haver... pedais é mais famoso por uso em guitarras, mas até microfone você pode ligar, pode mixar músicas, pode fazer o que quiser.
Ainda vou comprar o katana 100
Ele é muito melhor do que o 50, tanto pelo FX Loop, quanto pela quantidade de “canais” que ele permite salvar seus patchs. Recomendo muito o uso do pedal GAFC também. Basicamente, você já terá todos os pedais da Boss e estará pronto para ligar/desligar o que precisar.
Ótimo vídeo Ju! Parabéns! Toco violão na igreja e estou fim dessa GT-01. Vc indica? Valeu!
Fala Rodrigo. Tudo bem?
Para o uso com violão, recomendamos nosso AD-10. Caso você utilize Voz e Violão, recomendamos nosso VE-8 =)
Abraços,
@@CanalBossBrasil Valeu
Já tinha me esquecido como era o som quente que era o do pedal.
Pedais ainda tem uma sonoridade mais Hot..., e a pedaleira trás uma característica mais definição.
Porém gravo com pedaleira e para tocar gosto do som orgânico dos pedais.
Aí sim Marcelo 💙💙💙
Eu acho que a união dos dois é o ideal.
Dá pra fazer muuuuita coisa legal unindo estas duas forças 💙
Consigo ligar UM DRIVE , favorito na GT-1 pra usar de forma ( como se o efeito fosse da pedaleira?) pra evitar sapateado.?
Pra isso você precisa do recurso send/return, e na gt-1 não tem :/
Você teria que ligar o pedal no input da pedaleira e usar manualmente.
Mas na gt100, gx100, gt1000 tem !
@@JulianaVieiraOficial Bom saber! Muito obrigado viu
Tem muito músico bom que usa pedaleira pela praticidade. Eu prefiro o timbre com pedais, acho mais orgânico.
Para quem preza pelo seu dinheiro e só quer o timbre, comparem as especificações entre as GT1, GT100, GX100, e GT1000 Core, entre as três primeiras quase não tem diferença.
Vc Top
Pra mim o ideal é uma pedaleira digital com um pré válvulado no loop. Boss é ótima mas sempre esquecem a importante válvula...
Os efeitos do Katana já não deixam obsoleta a ideia de usar uma pedaleira nele? Ou a qualidade das pedaleiras supera a qualidade dos efeitos do Katana ainda?
Fala Tito. Tudo bem?
Os efeitos do Katana não tornam o uso de uma pedaleira obsoleto com ele. Inclusive, utilizar pedaleiras pode trazer uma gama maior de timbres e efeitos para você.
Abraços,
O Katana é excelente e quando combinado com o pedal GAFC feito para ele, te permite ter o controle de todos os efeitos que você precisa no controle dos seus pés. Além de permitir até 8 “canais”. Isso se você usar o Kat-100 - o que eu recomendo por ter FX loop também.
Se forem pedais da boss, vai ser muito caro mesmo, mas se forem os xing ling, vale a pena sim comprar pedais induviduais
Fala Álvaro. Tudo bem?
Entendemos seu ponto, porém, podemos garantir que a qualidade e durabilidade que nossos pedais entregam fazem valer a pena o investimento. É muito comum termos usuários com nossos pedais há mais de década e nunca saem do board =)
Abraços,
@@CanalBossBrasil verdade... boss carregou, derrubou, ligou, tocou tem uns que estão a anos no set e sempre confiáveis
Não sei porque, mas os pedais soam melhor no meu ouvido
É mais real né mano
Afinal o digital é sempre uma referência do organico hehe
@@PsychoMetallico só pra saber, quais pedais soam melhor?
Prefiro pedais também
@@samuel.roberto mano, essa pergunta é muito relativa, por exemplo tem gente que ama o metalzone,outros odeiam e por aí vai!
@@PsychoMetallico quando você falou sobre pedal ser mais real/melhor, pensei que tu tivesse alguma referência específica válida... Pq eu tenho pedais e uma pedaleira, e sinceramente, não percebo grande diferença no som, principalmente quando eu clono um pedal com Impulse response e passo pra pedaleira. Mesmo com meus monitores intra auriculares, é praticamente impossível diferenciar um do outro... Isso me faz pensar se, REALMENTE, com as tecnologias atuais, as pedaleiras digitais ficam atrás dos pedais, ou se isso é meio que aqueles testes que os caras fazem com uma squier vs OUTRA squier com logo Fender, e grande parte da galera jura que a suposta "fender" soa muito melhor, sendo que são a mesma guitarra...
Ah, vale ressaltar que grande parte dos pedais atuais, são digitais, ou seja, trocar uma pedaleira digital por pedais individuais digitais acaba quase que sendo a mesma coisa, única diferença é que na cadeia de pedais, o som é mastigado mais vezes.
Agora resta comparar a simulação de amp da Boss com outras empresas pra ver outro custo benéfico.
Eu prefiro a GT 100
Se a Ju fosse narradora de rádio, ela também ia sair bem🤔
Pedais são ótimos e preferiveis para estúdio , mas quando vc começa a sair para shows ao vivo, os problemas com cabeamento aparecem...aqui no Brasil estamos carentes de boas empresas nessa área de montagem e cabeamento...lá fora temos especialistas nisso....
Afinal toda pedaleira tenta fazer o que?
Copiar os analógicos (pedais e valvulados).
só que se usa uma palavrinha bonitinha: simular.
Ai nem precisa dizer o que é melhor independente de cenário.
De outra forma usa-se o que é mais conveniente e não o que é melhor.
Pedais são mas orgânicos são melhores e com a tecnologia que eles estão agora tão melhores que nunca
Minha GT-100 é insubstituível.
Pedais são muito legais, mas a pedaleira é mais custo benefício, e nem tem tanta diferença assim dos pedais em termos de som
Gt1
não tenho grana nem pro curso, equipamentos então rs
Prefiro os pedais.
Queria ter uma filha assim kkkkk
Nem um nem outro.
O lance é plugin.
Helix Native.
melhor mesmo era ganhar uma gt1000 da Boss, cansei de fontes e cabos kkkk
A Boss tá trazendo o que?....kkk
Toda semana a bosta trazendo conteúdo... Maravilha hein 😂
Pedal Fuzz face Dallas Arbiter,,,e um Vox wha,,,, só isso,,, esquece pedaleira,, som enlatado
Sério que alguém ainda usa pedaleira?
Só alguns melhores guitarristas do país usam. Mas tem gente que se enche de pedais e não saem do quarto ou não saem da igreja. E tem gente com pedaleira fazendo shows e turnês por aí.
@@Felipe_Silvva , se eu pisei no seu calo, eu peço desculpas. O meu comentário foi mais no sentido de eu sempre ter tido a impressão (que pode perfeitamente estar errada) de que pedalaeiras eram mais uma moda passageira dos anos 90, como captadores ativos. Por mais que os efeitos digitais tenham evoluído muito, a maioria dos guitarristas costumam se incomodar.
As pedaleiras chegaram em um nível que tenho certeza que em teste cego ninguém consegue diferenciar, claro que as bem caras. No final acaba sendo gosto pessoal, e a qualidade será a mesma