O Daniel já me explicou umas coisinhas que eu nunca tinha entendido, porque quem tentou me explicar antes, apesar de ter enorme conhecimento, não pegou onde estava a minha dificuldade. Ele manda muito bem!! Sucesso Daniel!
Parabéns! Você deu mais que uma explicação, vc está prestando um serviço social de informação muito importante, haja visto que se trata de equipamentos de custo relativamente alto para um pais onde a população é descapitalizada e muitas vezes gasta seu único dinheiro em um produto ineficiente por desconhecimento, sendo que a deficiência não escolhe classes.
Bem legal, Daniel. Não é comum vermos explicações sobre lentes ou processos na tecnologia digital. Apenas convencional. E bem legal você ter abordado o assunto "potência efetiva". É algo que o mercado brasileiro ainda está com dificuldade de aceitar, mas muito devido a falta de informação. Parabéns pelo vídeo!
Gostaria que fizesse um vídeo explicando para altas hipermetropias multifocal qual a diferença em termos de melhor qualidade de visão, espessura, tamanho da lente. Qual o mais indicado.
Daniel, parabéns pelo trabalho. Você pode fazer uma lista de produtos por cada categoria, ou seja, marca e sua classificação técnica. Vejo que esse guia facilita o vendedor entender o que está vendendo. O máximo seria classificar Shamir, Hoya e Essilor.
Bom dia, gostaria de agradecer por compartilhar seu conhecimento. E parabéns pela excelente explicação. Eu como cliente gostaria de comprar uma lente progressiva com campo de visão para perto amplo, largo ou com o mínimo de área de aberração ( área cega ). Mas não sei o nome desse tipo de lente. Poderia me indicar ou tirar essa dúvida por gentileza ? Estou perguntando porque e lente muitifocal que eu uso hoje desfoca a imagem quando estou lendo e mudo a direção do olhar na mesma página.
Bom dia, tudo depende do potencial investimento, dentre tantos produtos gosto da linha Argos da Hoya, varilux Confort essilor e Hb Sharp da linha Hb braslab, porém uma bos aceitação e adaptacao alem de ligada ao investimento depende muito da qualidade de sua ótica! Tem que ser bom ótico, técnico para vender corretamente.
A questão de preço é uma questão pessoal, e que envolve todo o conjunto de gastos com espaço físico localização visitantes perfil de complexidade funcionários folhas tributos meta da empresa social lucros e etc...
Qual seria o mais indicado para quem está mudando para,visão multifocal e tem +8.50 de diopitria e -0.50 cil. Eixo 90 Add 1.75. Aou usuaria da crizal styllus 1.67 visão simples e gostaria de saber qual lente multifocal seria mais indicada para ter uma lente mais fina, com qualidade de visão. Não gosto de armação de acetato. Prefiro aro fechado de metal, mas hoje não se encontra armações pequenas, fiz nos últimos anos em armações de 3 pontes, maa não trabalham para deixar a lente mais fina. O problema de armação de acetato é que acabam deixando grossa e meus cílios ficam topando na lente, daí prefiro os óculos com plaquetas para ter como ajustar, mas a distância acaba contribuindo também para aumentar o meu olho. Eu sinceramente não gosto de fazer óculos. Muito difícil encontrar um vendedor e óptico que se interesse em fazer o melhor. Acabo pagando caro e não tendo o retorno esperado. Não acompanho moda, sou consciente do meu problema e só gostaria de ter um profissional óptico realmente honesto e que trabalhasse no desenho da lente o melhor possível para o meu caso.
Boa noite, desculpe me por tanta demora, tamanha dioptria requer lentes 1.74 e as armações precisam ser o mais centralizadas possíveis em seu rosto, independente do material! Para lentes multifocal neste parâmetro as opções são poucas, opte pela linha varilux ou Zeiss em 1.74 ou ainda a linha optiswiss que é de tecnologia suíça, ótima opção para quem busca tecnologia, conforto e acesso a algo tão sofisticado e de qualidade.
Prezada Adriana eu recomendo lentes progressivas 1.74 da nossa linha HB procure uma otica parceira do Braslab e aproveite nossa tecnologia.Escolha uma armaçao pequena, acetato, fechada de preferencia oval, nada de estilo gatinhas ou retangulares.Eu ajudo você.
@@nofocodanielavena8588 , como faço para te encontrar e ser atendida por você na ótica? Deixo meu email para melhor contato e agendamento. Seria possível? adrianakarlavg@gmail.com
@@nofocodanielavena8588 NÃO gosto do formato oval estilo Jong Lenin, fujo dos quadrados, retangulares, armações gigantes. Meu estilo tende ao gatinho discreto. A lente mais fina que obtive com a Styllis 1.67 foi em tamanho ideal 48 ponte 18, com este mesmo formato obtive outra em 3 pontes por já não encontrar armações pequenas para o meu rosto. Quero sua ajuda, por favor.
Potencia efetiva não compreendi quando você disse que tem alteração na dioptria no lensometro. Pode por favor explicar um pouco mais este ponto.? Agradeço sua generosidade em compartilhar seu conhecimento.
Prezada Regina, potência efetiva é o valor que voce de ver no lensometro e nao a prescrição medica, é um valor diferente da prescriçao porém equivalente devido a tecnologia free form de alguns produtos..
Bacana sua explicacao. So nao entendi um conceito: bloco semi acabado VS. O bloco de VS nao é completamente "em branco" , por assim dizer ? Nao creio que haja como fazer uma lente FF em um bloco semi acabado, ja que o desenho deve ser feito em um bloco totalmente "free". Nao seria isso ?
Amei seu vídeo. Nem eempre temos informações de tanta novidade em lentes. Agora gostaria de entender se com essas lentes continuarmos a tirar medidas só de Dnp e altura ou só é possível tirar medidas através do software da marca da lente.?
Prezada Regina, Dnp e altura é o básico para qualquer lente e atende os produtos free form, porém as lentes mais sofisticadas e caras necessitam de mais informações para o aperfeiçoamento e otimização dos campos,gerando algo totalmente individual para cada usuário
Prezado Júlio, as digitais são convencionais melhoradas no processo, saem os moldes e entram os pads de polimento, além das máquinas que aumentam a precisão dioptrica!
@@nofocodanielavena8588 sou cliente da hoya. Estou com dificuldade de De falar com representante aqui de SC. Quero material que me auxilie nas venda das lentes. Se tem algum aparelho que ajude para tirar as medidas para confeccionar as lentes. Que tudo isso agrega na hr da venda.
@@vanderpazini3958 prezado recomendo o SAC da empresa ou os canais oficiais da mesma, este aqui é meu canal pessoal não divulgo empresas, produtos ou cliente apenas fomentamos conhecimento! Agradeço seu entendimento e contato
O sistema de corte há frio faz o mesmo processo de confecção das outras máquinas digitalizadas usa o mesmo polidor e da um polimento da mesma quantidade 🤔 há única máquina que não dá polimento é há de injeção direta que é há waidlens sistens que tem o sistema de injeção e multifocal é multifocos e progressivo é porquê têm que aprender olhar progressivamente 🤔
A única coisa que as máquinas digitalizadas de última geração no presente momento têm de vantagem diante das demais máquinas digitalizadas é dispensa os moldes que é chamado de forma ou ferramenta que é fundamental para um melhor acabamento e polimento essa tecnologia só dispensa os moldes assim dispensa o tempo de procura de moldes 🤔 porém há construção final é o mesmo há comparação de fabricação e confecção é há mesma coisa de um quilo de pena com um quilo de chumbo 🤔⚖️🕵️
Toda superfície geométrica de multifocais progressivas é feito em um centro de usinagem CNC e todos os campos são praticamente a mesma coisa com pequenas diferença na prática é a mesma coisa .
Gostei da sua explanação ! Discordo em alguns pontos, não acredito quê a surfaçagem digital tórica seja inferior à surfaçagem FreeForm digital ! São Mult quê entram com a mesma base , e todo o sistema Tórico e FreeForm são produzidos pelo sistema de freza, portanto as superfícies não mudas , são as mesmas , a diferença é apenas o tempo de produção ; o resultado final é o mesmo !
A única coisa que há tecnologia coloca atrás das lentes é há marcar dágua e até gravação de nomes que não passa de um topógrafo digitalizado 🤔 mas há fabricação dos blocos monofocal bifocal e multifocal progressivo ainda continua com os laboratórios de vidraria industrial que se utiliza de caxetas e moldes de cristal que ainda se utiliza da engenharia química e física 🤔🕵️ e laboratório de óptica de teste e pesquisas
@@antoniomartins7800 Antônio uma BKS pode receber parâmetros individuais podendo ter o campo visual aumentado em até 30% além disso a aproximação das lentes junto aos olhos reduz a distância córnea lente, evitando dificuldades no campo perto!
Tudo começa na vidraria industrial, só existe três tipos de lentes no mercado mundial, quê é o monófocos, bifocais e multifocais progressivas 👀 porém criaram mais de dez mil marcas diferentes exemplo marcas como pulo do arco-íris do gato dourado.🤔🤔🤓😎👀 E não existe lentes digital existe máquinas digital com o painel digital 🤔 o resto é só papo furado.
É Leonardo seria como dizer que tudo começa no fusca e que todo carro é carro, pois tem motor,câmbio e rodas! Mas foi agregado valor as coisas, aos meios de produção e isso demandou estudos e aprimoramentos tecnológicos e junto com eles o pote de ouro no arco iris e o gato dourado!
O Daniel já me explicou umas coisinhas que eu nunca tinha entendido, porque quem tentou me explicar antes, apesar de ter enorme conhecimento, não pegou onde estava a minha dificuldade. Ele manda muito bem!! Sucesso Daniel!
Manda muito bem nas explicações, parabéns . Tô seguindo e passando pra mais amigas de ótica seguir tb
Parabéns! Você deu mais que uma explicação, vc está prestando um serviço social de informação muito importante, haja visto que se trata de equipamentos de custo relativamente alto para um pais onde a população é descapitalizada e muitas vezes gasta seu único dinheiro em um produto ineficiente por desconhecimento, sendo que a deficiência não escolhe classes.
Muito bom! Não conhecia esse canal. Já faz parte agora dos canais q eu aprendo❤️
Grande Mestre Daniel Avena.
Muito esclarecedor! Muito obrigado pelas informações amigo! Continue assim.
Bem legal, Daniel. Não é comum vermos explicações sobre lentes ou processos na tecnologia digital. Apenas convencional.
E bem legal você ter abordado o assunto "potência efetiva". É algo que o mercado brasileiro ainda está com dificuldade de aceitar, mas muito devido a falta de informação.
Parabéns pelo vídeo!
Gostaria que fizesse um vídeo explicando para altas hipermetropias multifocal qual a diferença em termos de melhor qualidade de visão, espessura, tamanho da lente. Qual o mais indicado.
Ola Adriana sim, obrigado pela dica farei sim dedicado a você!
Boa noite. Qual seria a lente mais indicada para quem pilota moto, pois ao olhar na lateral as progressiva fica destorcida.
parabens meu amigo daniel ,uma otima colocaçao em relacao as lentes bks e lentes convencionais .
Amo seus vídeos! Tem me ajudado muito! 🙏
Daniel, parabéns pelo trabalho. Você pode fazer uma lista de produtos por cada categoria, ou seja, marca e sua classificação técnica. Vejo que esse guia facilita o vendedor entender o que está vendendo. O máximo seria classificar Shamir, Hoya e Essilor.
Poderia sim, mas isso iria favorecer alguma marca ou fabricante, e os mesmos poderiam ficar ofendidos
Bom dia meu amigo te vi na feira de São Paulo , mais não consegui falar com você .
Adorei o vídeo.. parabéns 👏
Que legal, explicação excelente .Obrigada
Bom dia, gostaria de agradecer por compartilhar seu conhecimento. E parabéns pela excelente explicação. Eu como cliente gostaria de comprar uma lente progressiva com campo de visão para perto amplo, largo ou com o mínimo de área de aberração ( área cega ). Mas não sei o nome desse tipo de lente. Poderia me indicar ou tirar essa dúvida por gentileza ? Estou perguntando porque e lente muitifocal que eu uso hoje desfoca a imagem quando estou lendo e mudo a direção do olhar na mesma página.
Bom dia, tudo depende do potencial investimento, dentre tantos produtos gosto da linha Argos da Hoya, varilux Confort essilor e Hb Sharp da linha Hb braslab, porém uma bos aceitação e adaptacao alem de ligada ao investimento depende muito da qualidade de sua ótica! Tem que ser bom ótico, técnico para vender corretamente.
@@nofocodanielavena8588 e qual a entre lente progressiva interior e exterior?
@@samueloliveira3418 samuel nao entendi essa sua duvida, atulamente produtos mais sofisticado tem progressão fracionada entre interno e externo!
Parabéns !! Muito bem explicado
A questão de preço é uma questão pessoal, e que envolve todo o conjunto de gastos com espaço físico localização visitantes perfil de complexidade funcionários folhas tributos meta da empresa social lucros e etc...
Qual seria o mais indicado para quem está mudando para,visão multifocal e tem +8.50 de diopitria e -0.50 cil. Eixo 90 Add 1.75. Aou usuaria da crizal styllus 1.67 visão simples e gostaria de saber qual lente multifocal seria mais indicada para ter uma lente mais fina, com qualidade de visão. Não gosto de armação de acetato. Prefiro aro fechado de metal, mas hoje não se encontra armações pequenas, fiz nos últimos anos em armações de 3 pontes, maa não trabalham para deixar a lente mais fina. O problema de armação de acetato é que acabam deixando grossa e meus cílios ficam topando na lente, daí prefiro os óculos com plaquetas para ter como ajustar, mas a distância acaba contribuindo também para aumentar o meu olho. Eu sinceramente não gosto de fazer óculos. Muito difícil encontrar um vendedor e óptico que se interesse em fazer o melhor. Acabo pagando caro e não tendo o retorno esperado. Não acompanho moda, sou consciente do meu problema e só gostaria de ter um profissional óptico realmente honesto e que trabalhasse no desenho da lente o melhor possível para o meu caso.
Boa noite, desculpe me por tanta demora, tamanha dioptria requer lentes 1.74 e as armações precisam ser o mais centralizadas possíveis em seu rosto, independente do material! Para lentes multifocal neste parâmetro as opções são poucas, opte pela linha varilux ou Zeiss em 1.74 ou ainda a linha optiswiss que é de tecnologia suíça, ótima opção para quem busca tecnologia, conforto e acesso a algo tão sofisticado e de qualidade.
Um multifocal bom pra vc vai sair caro tipo 2500 a 3000, melhor usar separados
Prezada Adriana eu recomendo lentes progressivas 1.74 da nossa linha HB procure uma otica parceira do Braslab e aproveite nossa tecnologia.Escolha uma armaçao pequena, acetato, fechada de preferencia oval, nada de estilo gatinhas ou retangulares.Eu ajudo você.
@@nofocodanielavena8588 , como faço para te encontrar e ser atendida por você na ótica? Deixo meu email para melhor contato e agendamento. Seria possível? adrianakarlavg@gmail.com
@@nofocodanielavena8588 NÃO gosto do formato oval estilo Jong Lenin, fujo dos quadrados, retangulares, armações gigantes. Meu estilo tende ao gatinho discreto. A lente mais fina que obtive com a Styllis 1.67 foi em tamanho ideal 48 ponte 18, com este mesmo formato obtive outra em 3 pontes por já não encontrar armações pequenas para o meu rosto. Quero sua ajuda, por favor.
Potencia efetiva não compreendi quando você disse que tem alteração na dioptria no lensometro. Pode por favor explicar um pouco mais este ponto.?
Agradeço sua generosidade em compartilhar seu conhecimento.
Prezada Regina, potência efetiva é o valor que voce de ver no lensometro e nao a prescrição medica, é um valor diferente da prescriçao porém equivalente devido a tecnologia free form de alguns produtos..
otima explicacao, parabéns..
Bacana sua explicacao. So nao entendi um conceito: bloco semi acabado VS. O bloco de VS nao é completamente "em branco" , por assim dizer ? Nao creio que haja como fazer uma lente FF em um bloco semi acabado, ja que o desenho deve ser feito em um bloco totalmente "free". Nao seria isso ?
Boa noite, Como posso adquirir o seu curso, que você falhou que sairia em breve. Ótimas explicações.
Olá, estamos tentando lançar na web mas ainda tenho limitações no assunto.
Ângelo nós procure no cursodeoptica.com
Amei seu vídeo.
Nem eempre temos informações de tanta novidade em lentes.
Agora gostaria de entender se com essas lentes continuarmos a tirar medidas só de Dnp e altura ou só é possível tirar medidas através do software da marca da lente.?
Prezada Regina, Dnp e altura é o básico para qualquer lente e atende os produtos free form, porém as lentes mais sofisticadas e caras necessitam de mais informações para o aperfeiçoamento e otimização dos campos,gerando algo totalmente individual para cada usuário
Sou Ernandes de Goiânia
E aí meu eterno gerente abraço daqui da prime
Abraço amigo
De todas que citou, as digitais são as mais simples?
Prezado Júlio, as digitais são convencionais melhoradas no processo, saem os moldes e entram os pads de polimento, além das máquinas que aumentam a precisão dioptrica!
Parabéns.
Belo trabalho.
Vc trabalha na hoya ?
Sim
@@nofocodanielavena8588 sou cliente da hoya.
Estou com dificuldade de
De falar com representante aqui de SC.
Quero material que me auxilie nas venda das lentes. Se tem algum aparelho que ajude para tirar as medidas para confeccionar as lentes. Que tudo isso agrega na hr da venda.
@@vanderpazini3958 prezado recomendo o SAC da empresa ou os canais oficiais da mesma, este aqui é meu canal pessoal não divulgo empresas, produtos ou cliente apenas fomentamos conhecimento! Agradeço seu entendimento e contato
@@nofocodanielavena8588 obrigado Daniel
Back saide top
O sistema de corte há frio faz o mesmo processo de confecção das outras máquinas digitalizadas usa o mesmo polidor e da um polimento da mesma quantidade 🤔 há única máquina que não dá polimento é há de injeção direta que é há waidlens sistens que tem o sistema de injeção e multifocal é multifocos e progressivo é porquê têm que aprender olhar progressivamente 🤔
Olá!! Daniel qual seu Instagram???procurei e não achei
A única coisa que as máquinas digitalizadas de última geração no presente momento têm de vantagem diante das demais máquinas digitalizadas é dispensa os moldes que é chamado de forma ou ferramenta que é fundamental para um melhor acabamento e polimento essa tecnologia só dispensa os moldes assim dispensa o tempo de procura de moldes 🤔 porém há construção final é o mesmo há comparação de fabricação e confecção é há mesma coisa de um quilo de pena com um quilo de chumbo 🤔⚖️🕵️
Toda superfície geométrica de multifocais progressivas é feito em um centro de usinagem CNC e todos os campos são praticamente a mesma coisa com pequenas diferença na prática é a mesma coisa .
Gostei da sua explanação ! Discordo em alguns pontos, não acredito quê a surfaçagem digital tórica seja inferior à surfaçagem FreeForm digital ! São Mult quê entram com a mesma base , e todo o sistema Tórico e FreeForm são produzidos pelo sistema de freza, portanto as superfícies não mudas , são as mesmas , a diferença é apenas o tempo de produção ; o resultado final é o mesmo !
" quiz dizer as superfícies não mudam " !
A única coisa que há tecnologia coloca atrás das lentes é há marcar dágua e até gravação de nomes que não passa de um topógrafo digitalizado 🤔 mas há fabricação dos blocos monofocal bifocal e multifocal progressivo ainda continua com os laboratórios de vidraria industrial que se utiliza de caxetas e moldes de cristal que ainda se utiliza da engenharia química e física 🤔🕵️ e laboratório de óptica de teste e pesquisas
Bks??
Back side, lado de trás! Todo desenho do progressivo feito por trás das lentes, tendo na frente uma lente esférica!
@@nofocodanielavena8588 é melhor em quê??
@@antoniomartins7800 Antônio uma BKS pode receber parâmetros individuais podendo ter o campo visual aumentado em até 30% além disso a aproximação das lentes junto aos olhos reduz a distância córnea lente, evitando dificuldades no campo perto!
@@nofocodanielavena8588 obrigado
Acho que os optometristas disputam para ver quem vai confundir mais o paciente.
Não existe lentes digital existe máquinas digitalizadas 🤔
Tudo começa na vidraria industrial, só existe três tipos de lentes no mercado mundial, quê é o monófocos, bifocais e multifocais progressivas 👀 porém criaram mais de dez mil marcas diferentes exemplo marcas como pulo do arco-íris do gato dourado.🤔🤔🤓😎👀 E não existe lentes digital existe máquinas digital com o painel digital 🤔 o resto é só papo furado.
É Leonardo seria como dizer que tudo começa no fusca e que todo carro é carro, pois tem motor,câmbio e rodas! Mas foi agregado valor as coisas, aos meios de produção e isso demandou estudos e aprimoramentos tecnológicos e junto com eles o pote de ouro no arco iris e o gato dourado!