Uma sugestão, se possível é claro, é capturar o som desses aparelhos pela placa de som de PC e compará-los em arquivo para poder ouvir com fones de ouvido, se forem aparelhos semelhantes. Mas pelo som ambiente é muito gritante a diferença de som. Eu tenho o Sharp que é de família desde novo e agora me convenci de nunca me desfazer.
Nossa que lindo o som do Sharp. E pensar que tive um desses e me desfiz. Também não encontrei técnico qualificado que o consertasse na época. Por último só funcionava o rádio. Mas tinha as duas caixas originais e estava bem conservado. Inteirão. Hoje já tentaria através da internet encontrar um profissional.
Um vizinho tinha um Sharp desse e a qualidade dele é incomparável a quantidade dos sons modernos de hoje, deixando claro que tem sons de exercentes qualidades mais custam caríssimos.
Gosto muito dos seus vídeos pois são muito didáticos e muito criteriosos, vc é do tipo que mata a cobra e mostra mostra o bicho morto. O seu aparelho Sharp é muito superior à essa maletinha furreca. Parabéns mais uma vez Tiozão, abraço.
Meu pai adquiriu nos anos 80, um sg 220 Sharp, realmente é muito bom,e usei ele até o ano de 2013,depois queria um aparelho que tocasse disco e CD no mesmo aparelho,para depois de ouvir o Vinil ,não precisar desligar o aparelho vinil e ligar o de CD, foi aí que comprei o LPR 550 USB TEAC,ele grava do vinil para o CD,da fita cassete para o CD e da rádio AM./FM para o CD, depois para o som ficar mais potente usei um cabo stéreo R.C.A.,para conectar- lo no home theather,o som do vinil sai em alto e bom som,é um aparelho que vale muito à pena comprar.O modelo do aparelho que tenho,vocês podem comprar no site mais vantagens..com,eu recomendo,o aparelho ainda vem com saída para o xabo USB.
Caramba esse Sharp fez parte da minha infancia! La em casa tinha um desses. Eu possuo desde 2014 um Crosley maletinha, ja aconteceu muito de eu comprar um vinil zerado e na primeira tocada algumas musicas pularem! Eu nao entendia o motivo pois eram vinis zerados, nunca tocados antes. Agora vejo que estou estragando meus vinis com o Crosley! Parabens tiozao, achei seu canal hoje e ja vou me inscrever!
Meu irmão tinha um SHARP desse igual ao teu e eu tinha uma maletinha azul (dos anos 80 ) q ganhei da minha madrinha...mas quando ele saia p trampar,eu largava a vitrolinha e ouvia meus Heavy Metal no Sharpão ! Sonzeira !
Tiozão, comprei um sg220 na internet sem as caixas. Que tipo de caixas são boas pra ele (potência, impedância, vias ou até modelo/marca mesmo, se puder)? Me ajuda muito essa informação. Segui suas dicas e só falta isso pra finalmente ouvir meus lps em paz. Ótimo vídeo.
Boa tarde Tiozão. Você conhece o som SHARP RP600. Tive um som desses e por aproximadamente 12 anos comprado no ano 1998. Usava diariamente a fitas cassetes e vinil e cds. Mais o toca disco e a parte do toca fita. Nesse período que fiquei com o aparelho nunca tive problema ou conserto exelente aparelho Bons tempos tenho saudades dele. .
Gostei do vídeo! O legal é ver como um aparelho de mais de 30 anos consegue ter um som bem melhor que um "atual", e que custa o mesmo ou até mais. Aliás o Sharp SG-220 é um "clássico" no mundo 3x1, tendo uma qualidade de som surpreendente para a época. Abraços!
tiozão, o sharp sg220 foi meu segundo 3 em 1 que eu tive ( o primeiro foi um CCE SHC 9500 ), eu digo que gostei mais do tape deck porque ele era muito bom para gravar, melhor que gradiente na minha opinião.
Rodrigo muito muito bom esse comparativo entre esses aparelhos ótimo vídeo as maletinhas da Raveo dão problema? E quais os tipos de problema que essas maletinhas dão?
Olá Carlos! Essas maletinhas além de proporcionar uma péssima qualidade de áudio ainda danificam os discos por conta do excessivo peso qua aplicam sobre eles. Por serem fabricadas com materiais de baixa qualidade, sua durabilidade é muito curta.
Muito boa explicação, seu canal é otimo. Quando puder faça um video sobre Receiver Stereo dos modelos antigos e novos. Exemplo Antigo= Gradiente 1560 Novo= Yamanha R- N602. Queria saber se esses modelos novos que diz que são estereos, são tão bons quantos os antigos. Minha finalidade é Ligar um CD player, TV, e futuramente comprar um toca discos pra ligar tambem. Abraços
Comecei a colecionar vinil no mês de setembro/2021, e possuo uma Audio Technica LP60X com um par de caixas R1000T4 da Edifier e estou muito satisfeito. Poderia ser melhor? poderia! Mas para começar já está de bom tamanho.
Por isso que qdo fui comprar o TD eu pesquisei e acabei até esperando um pouco mais mas comprei um com qualidade bem superior . é também a diferença entre uma cápsula magnética e uma cerâmica, a magnética é superior sem dúvida .
Parabéns pelo vídeo, os amigos precisam só entender que a comparação é para iniciantes, sistemas modulares de marcas famosas vintage serão superiores aos citados sim, em qualidade mas em preço também, este vídeo ao meu ver demonstra o que se precisa de básico para apreciar um vinil, eu acompanho os vídeos do canal e comprei um Sharp SG 165 por 100 reais em impecável estado de conservação que dá um banho de cachoeira na Crosley collegiate belíssima que comprei para um tio meu por 650 reais, a única vantagem é a praticidade dela ser portátil .
Ótima comparação. Você conhece os aparelhos que tenho em casa. Tenho também uma ION que comprei há muito tempo para ligar no PC e fazer conversão de discos para CD. Interessante que esse ION tem um pequeno parafuso atrás do braço que dá para alterar o peso. Como não tenho essa balancinha não sei como está. Eu diminuí um pouco , de uma maneira que agulha não pula ao tocar. Muito raramente uso e só com discos já meio ruinzinho.
Quase morri de rir.....com vc falando do falantinho interno do crosley.....eu já ouvi um crosley tocando assim..... e até onde minha memória permite..... as vitrolinhas antigas da "Sonata" com cápsula cerâmica mono e aquela agulha "aviãozinho" (esqueci o modelo) da branca de safira..... com aquele falante de TV (na tampa) magneticamente blindado.... tocavam muito melhor......kkkkk....
Olá Rodrigo ! Parabéns pelo canal... Estou entrando agora nesse mundo do vinil ! Acabei de comprar um Toca discos Sharp SG 15B ... Estou aguardando chegar. Poderia me dizer algo sobre esse modelo de aparelho ? Obrigado e abraço !!!
Olá, tudo bem ? Sou fã do seu canal Gostaria de uma dica sua. 3x1 da Gradiente da linha Avanti 250 reais com caixas e tudo. Ou toca discos Pioneer pl990 800 reais. Sem caixas, apenas o toca discos ?
Olá amigo! Depende muito dos seus objetivos. Francamente, eu não gosto da linha Avanti. É da fase ruim da Gradiente. Eu investiria o valor da PL 990 num set modular vintage, acho que é bem mais vantagem.
Olá amigo. Dica: Para encaixar o borrachão do TD Garrard, basta apertar próximo ao pino, pois tem uma saliência no borrachão que entra no orifício do prato. deixando-o firme. Abraço!
Sobre a questão do custo, é verdade. Pra quem não tem condições, vale mais a pena comprar um usado em boas condições do que um novo de péssima qualidade. Eu por exemplo, pedi umas dicas ao Ricardo Olbrich e comprei um Gradiente D-40 e coloquei uma Ortofon OM-5 e ficou muito bom.
Muito bom este vídeo Rodrigo, esclarecedor mesmo. As pessoas não entenderam que muitas vezes estes moderninhos saem mais caros que um aparelho antigo (que eram feitos para durar uma vida). O cara fala que não teve condição de comprar outro mas paga até 1000 reais nestes modelos??? Você encontra aparelhos antigos em bom estado até por 400, 500 reais no máximo!!!! Agora gostei de ver o LP de BRILHANTE internacional ali a mostra, só fiquei com medo de você estragá-lo neste aparelho!!!! kkk
Daniel Pilotto aonde acho esses aparelhos de frente escovada por 400reais? Pois, no mercado livre e Olx você só acha por um preço absurdo, quando acha.
Mas eu não especifiquei no meu comentário ser um aparelho como este do Rodrigo. Existem muitos modelos bons dos anos 80 por aí nesta base de preços (loja de usados, sebos de móveis, bazares de caridade ou até mesmo gente que faz manutenção de aparelhos). Mercado Livre e OLX são os piores lugares para se conseguir um aparelho de som, o povo ali perdeu o limite, ainda mais com esta "modinha do vinil".
E se compararmos esses vintages Sharp, gradiente, etc com os modernos da Akai, Technica, Pro-ject e outros que utilizam cápsulas Ortofon, que custam mais de 3000 reais. Qual é melhor?
Tiozão, comprei um Sharp SG 220 por recomendação tua. Baita máquina, porém o meu não está com a cápsula e nem a agulha original. Quais opções de cápsulas e agulhas tu recomenda para esse aparelho? Atenciosamente, André.
A diferença é muito grande realmente não vale a pena comprar essas caixinhas ,eu tinha dúvidas agora nunca vou colocar meus discos num aparelho desses valeu a dica tiozão
As vitrolas da Pulse também se encaixam nessa classificação de "toca discos maletinha"? Vejo um pessoal falando delas e queria muito saber da qualidade, ainda não encontrei avaliações mais detalhadas delas como a que vc fez nesse vídeo.
Bom dia Rodrigo, assisti a este vídeo e acabei por confirmar pra mim mesmo uma dúvida que eu tinha em relação a esses aparelhos novos. Já tive até pouquíssimo tempo um toca-discos da Sharp (RP-R600), um 3 em 1 da CCE, mas a grande maioria dos aparelhos que já tive foram Philips 3 em 1, (F-1330 e atualmente um AS-425) e um toca-discos também da Philips (FP-310), nenhum destes top de linha, mas bem superiores a esse Crosley e outros da "mesma espécie". ALIÁS por incrível que pareça, até uma daqueles conjuntos ou rádio-vitrolas, como se chamava na época, que tinham móvel de madeira, valvulado dos anos 60 e pesados, que era um Philips RF-682, o qual era dos meus pais e continuei usando por mais um bom tempo, tinha um som Muito Superior a esse Crosley e com grande potência, mesmo pra aquela época... Um amigo meu comprou um dos modelos de toca-discos ION e, não é grande coisa também não! Minha Conclusão:- houve a volta do vinil, mas a qualidade dos aparelhos recentes, acredito que salvo alguma exceção, deixaram a qualidade em décimo plano:- só relativa beleza/design; além de muitos eletrodomésticos, eletrônicos e afins estarem hoje "descartáveis", digo em sentido geral. Não generalizando, mas pra mim é 1.000.000 X os aparelhos "de 1990 pra trás", a não ser que alguém esteja disposto a fazer alguma adaptação técnica/eletrônica, por conta e risco próprios num aparelho desses novos para Melhorar. Mais uma vez, ótimo e esclarecedor este vídeo.
Comprar 3x1 atual e jogar dinheiro fora, todo 3x1 e limitado demais, os melhores foram da decada de 70 como esse Sharp do Tiozão, mas percebe pra você ver que lá fora EUA, Europa e Japão (custo menor, ganho salarial maior) nem na decada de 70 os 3x1 foram vendidos como aqui, lá o som modular sempre foi mais popular devido a sua qualidade superior.
Galera! A Sharp tem outro modelo parecido com esse? Lembro q meu pai tinha um "quase" igual. A diferença maior q consigo lembrar eram os botões e a tampa do toca fitas. Esse aparelho já se perdeu e meu pai tbm já faleceu. vendo o video deu saudade. queria saber se consigo encontrar o modelo exato... se puderem me ajudar, agradeço!
E comparando um som grande com um que e pequeno pelo fato que e levado em conta o custo final, diferenca bem grande mas dependo do bolso de cada um mas pesquisando da pra fezer uma compra boa !
Tiozão, mto bom seu video, as vitrolas da Crosley sao um lixo msm, mas eu queria saber a sua opiniao sobre a Raveo Vitrola aria, é um 3 em 1 novo, parece que é mais bem feito, o braço do toca disco dele é universal aceita tanto capsulas ceramicas quanto magneticas, alem de ter regulagem de peso e anti skating, o unico problema é que vem com uma capsula ceramica mas eu pretendo trocar mais pra frente, eu procurei as vitrolas antigas que voce mencionou no seu video sobre 3 em 1 mais não encontrei em bom estado no mercado livre e nem na minha cidade, eu pretendo ligar em um receiver que eu tenho, queria saber a sua opiniao se o aparelho é bom ou um lixo, agradeço!!!
Sei que a pergunta é para o dono do canal, mas pretendo ajudar. É tudo mesma coisa pelo que observei. Não existe mais toca discos a venda em lojas físicas no Brasil desde a década passada, hoje só é encontrado essas nojeiras aí nas lojas do Brasil. Agora só comprando online pela Internet através de importadores catalogistas para poder ter um toca disco razoável pelo menos, ou comprando um usado bem conservado (melhor opção) nas lojas de equipamentos vintage.
Muito bom o vídeo, tenho sempre acompanhado seus vídeos, tenho um National 3x1 ss 7000 e ele está equipado com Garrard 6300 como o seu equipamento, porém a cápsula é cerâmica. Seu equipamento já veio com cápsula magnética ou você fez alguma adaptação?
Canal do Tiozão do Vinil sim, meu aparelho é um National ss 7000, tô pensando seriamente em colocar um prephono e por uma cápsula magnética. O aparelho é muito bom tem até uma entrada phono mas é cerâmica também
Eu sei que estas maletinhas são indefensáveis, então não tenho esta intenção. Até porque estamos comparando um toca discos Garrard com agulha magnética com um te com cápsula de cerâmica. Eu gostaria de ver este teste com o aparelho retrô ligado na entrada auxiliar do próprio 3 em 1 Sharp. Aí teríamos os dois tds usando o mesmo amplificador e as mesmas caixas.
Boa tarde Tiozão Você tem razão a qualidade dos aparelhos de som antigos são de melhor qualidade. E nítida a diferença em todos os quesitos mostrandos no video. Tive um som sharp RP600 COM VINIL E Carrocel de 5 cds e agulha de cerâmica. E bem superior a esses aparelhos moderno maletas para escutar vinil. Uma observação esses aparelhos modernos são menores que o disco de vinil. E o disco fica para fora e sem estabilidade e balançando e sem falar da potência dos aparelhos e uma piadas. Aparelhos caros e sem qualidade.
Não sei, amigo. Ouvi dizer que a Shure parou de fabricar agulhas. Procure pelo amigo Ricardo Olbrich - parceiro aqui do canal - ele é especialista em agulhas e também comercializa. O contato dele está na descrição dos vídeos mais recentes do canal. Abraço!
Opa Tiozão de boa?gostei bastante do comparativo!Queria saber se o senhor conhece o pioneer pl-600 esse é meu primeiro toca discos e estou curtindo demais! Porém eu coloquei ele numa caixa de computador claro usando o pré e um cabo adaptado ficou legal porém você ver o ruído isso é muito chato ,quando testei na loja tava liso de boa ,se eu soubesse sobre o 3x1 séria mais viável..porque agora terei que pegar um receiver caixas novas ! Abraço pro senhor!
Nossa a diferença é brutal! E olha que o Sharp na época era "popular". O problema é que é cada vez mais raro encontrar aparelhos como esse Sharp em boas condições e quem dê manutenção neles.
Podemos sim considerar que esse Sharp era popular se compararmos com os aparelhos modulares da época, mas mesmo assim ele estava bem longe das condições financeiras da maioria da população brasileira, que tinha que se virar mesmo com os Frahms e Sonatas da vida
Não tenham duvidas!Os Aparelhos antigos eram e são ainda mil vezes melhores que estas maletinhas descartáveis da china!Parabens Excelente Vídeo 🎹🎼🎶👍👍👏👏👏👏👏
São melhores, mas mesmo assim são aparelhos bem simples. Pra uso portátil até vai, mas para ter em casa como som principal, ela deixa bastante a desejar! Abração!!
Vlw cara =] depois de seus videos parei pra pensar mais sobre o desgaste dos LPs, principalmente pelo peso posto sobre eles. To procurando ate uns 3 em 1 pra mim, pra aumentar a longividade dos discos, acabei me preocupando com essa minha maletinha. Trabalho muito importante esse q vc ta fazendo. Parabéns mais uma vez =] abraço
Beleza tiozão , tenho um sg-220 más o toca discos dele é diferente do seu , porém é o mesmo funcionamento . O meu está com a rotação um pouco acelerada e é muito chato kkk , saberia me dizer o que pode ser ? já li sobre o assunto e dizem que pode ser por causa da tensão da rede aqui do brasil pois os toca discos garrard eram ingleses , más achei estranho o toca fitas funcionar na rotação correta . Obs a polia está boa e alinhada certinho no 33 rpm . Abraços e parabéns pelo canal . Artt: Rodrigo Vieira.
Olá Rodrigo! O sg220, como a maioria dos aparelhos modestos, não tem a rotação precisa. Ele tem um percentual de imprecisão que considero aceitável, mas quando o sistema de polia está gasto, a imprecisão aumenta. Você diz que a polia não está gasta, mas como está os amortecedores? (geralmente 3 borrachinhas perto do motor). Qual é o RPM que ele está dando?
As borrachas e a polia estão bem boas , o problema é a rotação mesmo que está acelerada , não sei se o antigo dono avia trocado a polia , na verdade está mais acelerada do que o comum destes toca discos . Vou levar em um técnico para ver . obrigado tiozão .
Olá Tiozão.. gostaria de um conselho : tenho um 3x1 da Sony AD2500 90w, e gostaria de up grade ... quais modelos de usados mais o receiver comprar ? Vi alguns gradientes , s96 compensaria ?
Olá Fabiano! É muito difícil responder isso, porque há muitas variáveis a considerar... Sobre o S96, é um bom aparelho, mas é importante ressaltar que é o de potência mais baixa da linha S. Tem que ver se essa potência dele te atenderá.
faz muito tempo que consertei um sg 220.... só pra clarear a memória esse garrard dele é do tipo polia né? e mesmo assim tem um baixo nível de ruído mecânico.... "que tempo bom".......
Ei, Tiozão! Estou começando no mundo do vinil e encontrei um Taterka Linear STP 200 com caixas aparentemente em bom estado. A agulha é VN-100. Pesquisei um bocado mas vi opiniões muito diversas sobre o aparelho. O que você acha? É um bom aparelho de entrada? Ou melhor investir em um Pioneer PL-990?
Olá João! Sua pergunta merece uma pesquisa para que a resposta não seja um achismo superficial. Uma das novidades do canal para o ano que vem é responder esse tipo de pergunta. Continue acompanhando o canal!
Bacana,@@TiozaodoVinil! Já assinei as notificações do canal pra assistir, assim que postar. Mas to vendo que pouca gente conhece o modelo. Minha outra opção vintage é o Garrard 6300... To achando que vai ser mais jogo ir de vintage que de Pioneer PL-990 então.
Sim, talvez seja o melhor. De qualquer forma, tem um vídeo aqui no canal que fala sobre a PL990, dá uma conferida! A propósito, hoje recebi um aviso de que a PL 990 está em promoção na Magazine Luiza (por volta de 800,00)
Engraçado é que alguns desses aparelhos que pra mim é perfumaria, passam de mil reais... Com esse valor se monta um bom sistema de som para uma audição sem compromisso. Sobre o audio, melhorou bastante, apenas um pequeno eco no fundo que acredito ser por conta do cômodo. Tiozão uma pergunta, qual a musica de fundo no momento da apresentação do Sharp, em 1:57? Abraços.
Grande Rodrigo! A comparação em questão é entre um Vintage e um Retrô. Tá aí um papo que me irrita. Já deu! Eu nem tento mais esclarecer nada a ninguém quando a galera vem com esses retrôs. O cara já comprou, fica perguntando já sabendo da resposta. Basta vc opinar, com o maior cuidado e pronto! Começa a falação! A comparação é desleal, o vídeo é louvável pela didática e você mais uma vez, de parabéns! Abração brother!
E aí amigo! Curto muito teu canal. Queria aproveitar para fazer uma pergunta: equalizador é um item importante para um sistema de som? Eu encomendei um para mim, mas andei lendo que alguns audiofilos não recomendam, pois altera o som original. Eu amo música, mas não sou audiófilo. E ha assuntos que recentemente estou pesquisando. No teu sistema, usas o equalizador? Caso não tenhas feito uma abordagem do tema, fica como sugestão. É algo bem importante.
Realmente o uso dos equalizadores é uma questão que divide opiniões, dá um ótimo tema pro canal, obrigado pela sugestão! No momento eu não utilizo um em meu set.
É amigo esse vídeo já tem dois anos, agora estão pedindo por Sharp SG-220 R$ 1400,00, já viu até pedindo 1900,00. Nesse caso prefiro fazer um investimento maior por um aparelho que se der defeito, consigo mandar consertar com facilidade. Como os toca discos da Áudio Técnica. O custo-beneficio fica melhor.
Bem, o jeito então é aguardar aparecer alguma oferta na Internet ou adquirir outro aparelho. Mas acho estranho na Internet estar caro, pois esta agulha e cápsula estão longe de ser das mais caras...
Sim, a Concert One é melhor que essa Crosley. Tem vídeo sobre ela no canal também. Falo bem de uns toca discos modernos num vídeo sobre a Audio Technica LP 60 e a Pioneer PL 990
Rapaz....o som do carro do gás é melhor que esse Crowley. Me diga uma coisa: toca discos Garrard num Sharp? Ficou interessante. Você já fez algum vídeo sobre Frankenstein (me desculpe o termo, a intenção não é depreciar, ok?) que deram certo e as compatibilidades deste tipo de upgrade?
Já tem anúncios de SG 220 por R$ 2500,00 no Mercado Livre. Aparelho bom, mas bom senso e não querer explorar o próximo são boas pedidas também né? Tá complicado o mundo analógico.
Estou usando um microfone novo! Me digam se o áudio está melhor!
Deu um pouco de eco, e som em profundidade
Ficou bom
Precisa ajustar algo, dá impressão de ganho alto não sei ao certo.
Muito obrigado amigos!! Eu vou ver se dá pra regular melhor o aparelho!
Rodrigo tenho uma pickaup numark ssb oque vc me dis e bom ?
Uma sugestão, se possível é claro, é capturar o som desses aparelhos pela placa de som de PC e compará-los em arquivo para poder ouvir com fones de ouvido, se forem aparelhos semelhantes. Mas pelo som ambiente é muito gritante a diferença de som. Eu tenho o Sharp que é de família desde novo e agora me convenci de nunca me desfazer.
Nossa que lindo o som do Sharp. E pensar que tive um desses e me desfiz. Também não encontrei técnico qualificado que o consertasse na época. Por último só funcionava o rádio. Mas tinha as duas caixas originais e estava bem conservado. Inteirão. Hoje já tentaria através da internet encontrar um profissional.
Eu estava prestes a comprar um crosley,mais preferi comprar um ss7070 national.
Será que os 3 em 1 tipo CCE estraga os discos igual essas maletinhas de hoje?
@@denywilliam5257 Aqueles stereo music systens da CCE eram ótimos.
Um vizinho tinha um Sharp desse e a qualidade dele é incomparável a quantidade dos sons modernos de hoje, deixando claro que tem sons de exercentes qualidades mais custam caríssimos.
Gosto muito dos seus vídeos pois são muito didáticos e muito criteriosos, vc é do tipo que mata a cobra e mostra mostra o bicho morto. O seu aparelho Sharp é muito superior à essa maletinha furreca. Parabéns mais uma vez Tiozão, abraço.
Meu pai adquiriu nos anos 80, um sg 220 Sharp, realmente é muito bom,e usei ele até o ano de 2013,depois queria um aparelho que tocasse disco e CD no mesmo aparelho,para depois de ouvir o Vinil ,não precisar desligar o aparelho vinil e ligar o de CD, foi aí que comprei o LPR 550 USB TEAC,ele grava do vinil para o CD,da fita cassete para o CD e da rádio AM./FM para o CD, depois para o som ficar mais potente usei um cabo stéreo R.C.A.,para conectar- lo no home theather,o som do vinil sai em alto e bom som,é um aparelho que vale muito à pena comprar.O modelo do aparelho que tenho,vocês podem comprar no site mais vantagens..com,eu recomendo,o aparelho ainda vem com saída para o xabo USB.
O aparelho LPR 550 USB TEAC,ainda vem com saída para o cabo USB.
Caramba esse Sharp fez parte da minha infancia! La em casa tinha um desses. Eu possuo desde 2014 um Crosley maletinha, ja aconteceu muito de eu comprar um vinil zerado e na primeira tocada algumas musicas pularem! Eu nao entendia o motivo pois eram vinis zerados, nunca tocados antes. Agora vejo que estou estragando meus vinis com o Crosley! Parabens tiozao, achei seu canal hoje e ja vou me inscrever!
Fico feliz em ter ajudado! Seja muito bem-vindo ao canal!
Meu irmão tinha um SHARP desse igual ao teu e eu tinha uma maletinha azul (dos anos 80 ) q ganhei da minha madrinha...mas quando ele saia p trampar,eu largava a vitrolinha e ouvia meus Heavy Metal no Sharpão ! Sonzeira !
Achei bem interessante...
Agora sei qual aparelho é bom...
Valeu Tiozão...
Gostei!!!
Tiozão, comprei um sg220 na internet sem as caixas. Que tipo de caixas são boas pra ele (potência, impedância, vias ou até modelo/marca mesmo, se puder)? Me ajuda muito essa informação. Segui suas dicas e só falta isso pra finalmente ouvir meus lps em paz. Ótimo vídeo.
agora é a vez de eu te prestigiar Tiozão.
E esse Titãs comendo solto na Garrard? Som maravilhoso, não tem nem o que dizer. Super didático, Tiozão!
É o Cabeça Dinossauro!!
Boa tarde Tiozão.
Você conhece o som SHARP RP600. Tive um som desses e por aproximadamente 12 anos comprado no ano 1998.
Usava diariamente a fitas cassetes e vinil e cds. Mais o toca disco e a parte do toca fita. Nesse período que fiquei com o aparelho nunca tive problema ou conserto exelente aparelho Bons tempos tenho saudades dele. .
Eu conheço ele sim... péssimo de qualidade e som...
Lembrei da cena clássica do Mr.Bin em que um tanque de Guerra passa por cima do carrinho dele... Muito bom os seus vídeos. Abraços... Fica com Deus.
Cara. Simplesmente matador! Sem comentarios. Meu philips GA 312 ficou nas gargalhadas aqui na sala. Fiz questão de colocar ele em frente a tv kkkkkkk.
Respondi seu comentário no vídeo de hoje (26/05/18), não perca!!
Valeu tiozão, parabéns pelo excelente vídeo!!!
Gostei do vídeo! O legal é ver como um aparelho de mais de 30 anos consegue ter um som bem melhor que um "atual", e que custa o mesmo ou até mais. Aliás o Sharp SG-220 é um "clássico" no mundo 3x1, tendo uma qualidade de som surpreendente para a época. Abraços!
Respondi seu comentário no vídeo de hoje (26/05/18), não perca!!
Tive um em casa desse Sharp, tinha uma roda fininha tipo alumínio nesse meio do toca-discos. Tinha um som lindo.
tiozão, o sharp sg220 foi meu segundo 3 em 1 que eu tive ( o primeiro foi um CCE SHC 9500 ), eu digo que gostei mais do tape deck porque ele era muito bom para gravar, melhor que gradiente na minha opinião.
Olá Nelson! Ouço muitos elogios sobre o tape deck do SG 220
Eu trabalho no prédio onde essa maravilha de Sharp era montado
Rodrigo muito muito bom esse comparativo entre esses aparelhos ótimo vídeo as maletinhas da Raveo dão problema? E quais os tipos de problema que essas maletinhas dão?
Olá Carlos! Essas maletinhas além de proporcionar uma péssima qualidade de áudio ainda danificam os discos por conta do excessivo peso qua aplicam sobre eles.
Por serem fabricadas com materiais de baixa qualidade, sua durabilidade é muito curta.
@@TiozaodoVinilObrigado mesmo amigo. Rodrigo elas apresentam algum tipo de problema?
Muito boa explicação, seu canal é otimo. Quando puder faça um video sobre Receiver Stereo dos modelos antigos e novos.
Exemplo Antigo= Gradiente 1560 Novo= Yamanha R- N602. Queria saber se esses modelos novos que diz que são estereos, são tão bons quantos os antigos. Minha finalidade é Ligar um CD player, TV, e futuramente comprar um toca discos pra ligar tambem. Abraços
Comecei a colecionar vinil no mês de setembro/2021, e possuo uma Audio Technica LP60X com um par de caixas R1000T4 da Edifier e estou muito satisfeito. Poderia ser melhor? poderia! Mas para começar já está de bom tamanho.
Olha só tiozão vc tem toda razão até um 4x1 anos 90 .... é melhor que as maletinhas...
Por isso que qdo fui comprar o TD eu pesquisei e acabei até esperando um pouco mais mas comprei um com qualidade bem superior . é também a diferença entre uma cápsula magnética e uma cerâmica, a magnética é superior sem dúvida .
Parabéns pelo vídeo, os amigos precisam só entender que a comparação é para iniciantes, sistemas modulares de marcas famosas vintage serão superiores aos citados sim, em qualidade mas em preço também, este vídeo ao meu ver demonstra o que se precisa de básico para apreciar um vinil, eu acompanho os vídeos do canal e comprei um Sharp SG 165 por 100 reais em impecável estado de conservação que dá um banho de cachoeira na Crosley collegiate belíssima que comprei para um tio meu por 650 reais, a única vantagem é a praticidade dela ser portátil .
Respondi seu comentário no vídeo de hoje (26/05/18), não perca!!
Já assisti e respondi, obrigado e parabéns pelo trabalho !
Ótima comparação. Você conhece os aparelhos que tenho em casa. Tenho também uma ION que comprei há muito tempo para ligar no PC e fazer conversão de discos para CD. Interessante que esse ION tem um pequeno parafuso atrás do braço que dá para alterar o peso. Como não tenho essa balancinha não sei como está. Eu diminuí um pouco , de uma maneira que agulha não pula ao tocar. Muito raramente uso e só com discos já meio ruinzinho.
Respondi seu comentário no vídeo de hoje (26/05/18), não perca!!
Quase morri de rir.....com vc falando do falantinho interno do crosley.....eu já ouvi um crosley tocando assim..... e até onde minha memória permite..... as vitrolinhas antigas da "Sonata" com cápsula cerâmica mono e aquela agulha "aviãozinho" (esqueci o modelo) da branca de safira..... com aquele falante de TV (na tampa) magneticamente blindado.... tocavam muito melhor......kkkkk....
Olá Rodrigo ! Parabéns pelo canal... Estou entrando agora nesse mundo do vinil ! Acabei de comprar um Toca discos Sharp SG 15B ... Estou aguardando chegar. Poderia me dizer algo sobre esse modelo de aparelho ? Obrigado e abraço !!!
Olá, tudo bem ?
Sou fã do seu canal
Gostaria de uma dica sua.
3x1 da Gradiente da linha Avanti 250 reais com caixas e tudo.
Ou toca discos Pioneer pl990
800 reais. Sem caixas, apenas o toca discos ?
Olá amigo! Depende muito dos seus objetivos.
Francamente, eu não gosto da linha Avanti. É da fase ruim da Gradiente.
Eu investiria o valor da PL 990 num set modular vintage, acho que é bem mais vantagem.
Olá amigo. Dica: Para encaixar o borrachão do TD Garrard, basta apertar próximo ao pino, pois tem uma saliência no borrachão que entra no orifício do prato. deixando-o firme. Abraço!
Pra isso eu preciso de uma peça plástica que vinha no meio do borrachão. Infelizmente veio sem quando eu peguei o aparelho
Canal do Tiozão do Vinil Aquela peça é um mero acabamento estético. O que segura o borrachão é o encaixe q falei anteriormente. Abraço.
Sobre a questão do custo, é verdade. Pra quem não tem condições, vale mais a pena comprar um usado em boas condições do que um novo de péssima qualidade. Eu por exemplo, pedi umas dicas ao Ricardo Olbrich e comprei um Gradiente D-40 e coloquei uma Ortofon OM-5 e ficou muito bom.
Ernani Fernandes tenho um D-35 e uso uma Ortofon 2m Blue e não me arrependo!!!
Leonardo Siqueira Pretendo trocar por uma OM RED em breve.
Muito bom este vídeo Rodrigo, esclarecedor mesmo. As pessoas não entenderam que muitas vezes estes moderninhos saem mais caros que um aparelho antigo (que eram feitos para durar uma vida). O cara fala que não teve condição de comprar outro mas paga até 1000 reais nestes modelos??? Você encontra aparelhos antigos em bom estado até por 400, 500 reais no máximo!!!! Agora gostei de ver o LP de BRILHANTE internacional ali a mostra, só fiquei com medo de você estragá-lo neste aparelho!!!! kkk
Daniel Pilotto aonde acho esses aparelhos de frente escovada por 400reais? Pois, no mercado livre e Olx você só acha por um preço absurdo, quando acha.
Mas eu não especifiquei no meu comentário ser um aparelho como este do Rodrigo. Existem muitos modelos bons dos anos 80 por aí nesta base de preços (loja de usados, sebos de móveis, bazares de caridade ou até mesmo gente que faz manutenção de aparelhos). Mercado Livre e OLX são os piores lugares para se conseguir um aparelho de som, o povo ali perdeu o limite, ainda mais com esta "modinha do vinil".
Respondi seu comentário no vídeo de hoje (26/05/18), não perca!!
Tiozão, nem vi o video todo, apenas nos comparativos entre um e outro já bastou, rsrsrsrs. Abraço e te curto demais....
Respondi seu comentário no vídeo de hoje (26/05/18), não perca!!
E se compararmos esses vintages Sharp, gradiente, etc com os modernos da Akai, Technica, Pro-ject e outros que utilizam cápsulas Ortofon, que custam mais de 3000 reais. Qual é melhor?
Depende de quais aparelhos vc estará comparando.
Tiozão gostei do vídeo....este som Sharp vc não quer vender este som pra mim qual e o preço?
Aliás: curti a camiseta do Johnny Clash e o LP do Sinatra dentro da caixa ao seu lado aí, ó...
Meu pai tinha o 3 em 1 da National
Até hoje ainda não ouvi em nenhum aparelho toca discos com a mesma sonoridade que ele
Tiozão, comprei um Sharp SG 220 por recomendação tua. Baita máquina, porém o meu não está com a cápsula e nem a agulha original. Quais opções de cápsulas e agulhas tu recomenda para esse aparelho? Atenciosamente, André.
A diferença é muito grande realmente não vale a pena comprar essas caixinhas ,eu tinha dúvidas agora nunca vou colocar meus discos num aparelho desses valeu a dica tiozão
As vitrolas da Pulse também se encaixam nessa classificação de "toca discos maletinha"? Vejo um pessoal falando delas e queria muito saber da qualidade, ainda não encontrei avaliações mais detalhadas delas como a que vc fez nesse vídeo.
A diferença de qualidade sonora é enorme. Pelo preço pago nessas maletas definitivamente não compensa, visto que não são baratas.
Bom dia Rodrigo, assisti a este vídeo e acabei por confirmar pra mim mesmo uma dúvida que eu tinha em relação a esses aparelhos novos. Já tive até pouquíssimo tempo um toca-discos da Sharp (RP-R600), um 3 em 1 da CCE, mas a grande maioria dos aparelhos que já tive foram Philips 3 em 1, (F-1330 e atualmente um AS-425) e um toca-discos também da Philips (FP-310), nenhum destes top de linha, mas bem superiores a esse Crosley e outros da "mesma espécie". ALIÁS por incrível que pareça, até uma daqueles conjuntos ou rádio-vitrolas, como se chamava na época, que tinham móvel de madeira, valvulado dos anos 60 e pesados, que era um Philips RF-682, o qual era dos meus pais e continuei usando por mais um bom tempo, tinha um som Muito Superior a esse Crosley e com grande potência, mesmo pra aquela época... Um amigo meu comprou um dos modelos de toca-discos ION e, não é grande coisa também não! Minha Conclusão:- houve a volta do vinil, mas a qualidade dos aparelhos recentes, acredito que salvo alguma exceção, deixaram a qualidade em décimo plano:- só relativa beleza/design; além de muitos eletrodomésticos, eletrônicos e afins estarem hoje "descartáveis", digo em sentido geral. Não generalizando, mas pra mim é 1.000.000 X os aparelhos "de 1990 pra trás", a não ser que alguém esteja disposto a fazer alguma adaptação técnica/eletrônica, por conta e risco próprios num aparelho desses novos para Melhorar. Mais uma vez, ótimo e esclarecedor este vídeo.
Olá Everson!! Respondi o seu comentário no vídeo de hoje! Vai ao ar 12:30, não perca!!
Fala no próximo sobre toca disco 3x1 anos 90 com os de agora
Eu tenho um dos anos 90 aqui tb. Dá pra fazer o comparativo sim! O que dá pra adiantar é que ele tb perde feio pro Sharp, mas é melhor que o Crosley!
Comprar 3x1 atual e jogar dinheiro fora, todo 3x1 e limitado demais, os melhores foram da decada de 70 como esse Sharp do Tiozão, mas percebe pra você ver que lá fora EUA, Europa e Japão (custo menor, ganho salarial maior) nem na decada de 70 os 3x1 foram vendidos como aqui, lá o som modular sempre foi mais popular devido a sua qualidade superior.
Excelente vídeo comparativo. Parabéns! A verdade nua e crua
Galera! A Sharp tem outro modelo parecido com esse? Lembro q meu pai tinha um "quase" igual. A diferença maior q consigo lembrar eram os botões e a tampa do toca fitas. Esse aparelho já se perdeu e meu pai tbm já faleceu. vendo o video deu saudade. queria saber se consigo encontrar o modelo exato... se puderem me ajudar, agradeço!
E comparando um som grande com um que e pequeno pelo fato que e levado em conta o custo final, diferenca bem grande mas dependo do bolso de cada um mas pesquisando da pra fezer uma compra boa !
Muito bom o comparativo! Parabéns pelo vídeo!
Muito obrigado amigão!!
Tiozão, mto bom seu video, as vitrolas da Crosley sao um lixo msm, mas eu queria saber a sua opiniao sobre a Raveo Vitrola aria, é um 3 em 1 novo, parece que é mais bem feito, o braço do toca disco dele é universal aceita tanto capsulas ceramicas quanto magneticas, alem de ter regulagem de peso e anti skating, o unico problema é que vem com uma capsula ceramica mas eu pretendo trocar mais pra frente, eu procurei as vitrolas antigas que voce mencionou no seu video sobre 3 em 1 mais não encontrei em bom estado no mercado livre e nem na minha cidade, eu pretendo ligar em um receiver que eu tenho, queria saber a sua opiniao se o aparelho é bom ou um lixo, agradeço!!!
Sei que a pergunta é para o dono do canal, mas pretendo ajudar. É tudo mesma coisa pelo que observei. Não existe mais toca discos a venda em lojas físicas no Brasil desde a década passada, hoje só é encontrado essas nojeiras aí nas lojas do Brasil. Agora só comprando online pela Internet através de importadores catalogistas para poder ter um toca disco razoável pelo menos, ou comprando um usado bem conservado (melhor opção) nas lojas de equipamentos vintage.
Muito bom o vídeo, tenho sempre acompanhado seus vídeos, tenho um National 3x1 ss 7000 e ele está equipado com Garrard 6300 como o seu equipamento, porém a cápsula é cerâmica. Seu equipamento já veio com cápsula magnética ou você fez alguma adaptação?
Estranho... Geralmente este aparelho vem com cápsula magnética, tem certeza que é de cerâmica o seu?
Canal do Tiozão do Vinil sim, meu aparelho é um National ss 7000, tô pensando seriamente em colocar um prephono e por uma cápsula magnética. O aparelho é muito bom tem até uma entrada phono mas é cerâmica também
Eu sei que estas maletinhas são indefensáveis, então não tenho esta intenção. Até porque estamos comparando um toca discos Garrard com agulha magnética com um te com cápsula de cerâmica. Eu gostaria de ver este teste com o aparelho retrô ligado na entrada auxiliar do próprio 3 em 1 Sharp. Aí teríamos os dois tds usando o mesmo amplificador e as mesmas caixas.
Muito legal!!... parabens pelo video
Olá, curti muito seu canal... achei a venda um aparelho Sharp Sound Point 3, vc conhece? Será que é um aparelho legal pra começar? Obrigado
Que caixas você usa no seu Sharp?
Não tem comparação! Aparelhos dos anos 80. Qualidade e estética.
Eu tenho um sanyo gxt 4545k parecido com o sharp realmente som maravilhoso
Boa tarde Tiozão
Você tem razão a qualidade dos aparelhos de som antigos são de melhor qualidade. E nítida a diferença em todos os quesitos mostrandos no video.
Tive um som sharp RP600 COM VINIL E Carrocel de 5 cds e agulha de cerâmica. E bem superior a esses aparelhos moderno maletas para escutar vinil.
Uma observação esses aparelhos modernos são menores que o disco de vinil. E o disco fica para fora e sem estabilidade e balançando e sem falar da potência dos aparelhos e uma piadas. Aparelhos caros e sem qualidade.
Muito obrigado pela atenção. Abraços
Excelente vídeo, esclarecedor... parabéns
Gritante a diferença é nem precisa de fone. Por isso reluto. Trocar meu Philips de 30 anos até hoje só troquei a correia uma vez.
Fala TIO, sabe dizer onde eu consigo comprar agulhas shure ? a n75c, shure mesmo, nâo generica , um abraço.
Não sei, amigo. Ouvi dizer que a Shure parou de fabricar agulhas. Procure pelo amigo Ricardo Olbrich - parceiro aqui do canal - ele é especialista em agulhas e também comercializa. O contato dele está na descrição dos vídeos mais recentes do canal. Abraço!
Opa Tiozão de boa?gostei bastante do comparativo!Queria saber se o senhor conhece o pioneer pl-600 esse é meu primeiro toca discos e estou curtindo demais! Porém eu coloquei ele numa caixa de computador claro usando o pré e um cabo adaptado ficou legal porém você ver o ruído isso é muito chato ,quando testei na loja tava liso de boa ,se eu soubesse sobre o 3x1 séria mais viável..porque agora terei que pegar um receiver caixas novas !
Abraço pro senhor!
O PL 600 é muito bom, Pedro! Merece um receiver e caixas de qualidade pra formar um set!
Nossa a diferença é brutal! E olha que o Sharp na época era "popular". O problema é que é cada vez mais raro encontrar aparelhos como esse Sharp em boas condições e quem dê manutenção neles.
Podemos sim considerar que esse Sharp era popular se compararmos com os aparelhos modulares da época, mas mesmo assim ele estava bem longe das condições financeiras da maioria da população brasileira, que tinha que se virar mesmo com os Frahms e Sonatas da vida
Não tenham duvidas!Os Aparelhos antigos eram e são ainda mil vezes melhores que estas maletinhas descartáveis da china!Parabens Excelente Vídeo 🎹🎼🎶👍👍👏👏👏👏👏
Não tenho dúvidas! Grande abraço!
muito bom o vídeo tiozão !
Boa tiozao esse crosley e seu tbm meu amigo o compativo e descrepante o Sharp e bem superior e olha que pensei em comprar uma dessas crosley
Ufa, que bom que não comprou!!
Muito bom o vídeo 👏👏👏👏
Muito bom o video, parabéns!
Obrigado!
Olá, tenho uma maletinha da Philips dos anos 90, elas são piores, melhores ou a mesma coisa dessas mais novas?
Parabéns pelo canal, curto muito =]
São melhores, mas mesmo assim são aparelhos bem simples. Pra uso portátil até vai, mas para ter em casa como som principal, ela deixa bastante a desejar!
Abração!!
Vlw cara =]
depois de seus videos parei pra pensar mais sobre o desgaste dos LPs, principalmente pelo peso posto sobre eles. To procurando ate uns 3 em 1 pra mim, pra aumentar a longividade dos discos, acabei me preocupando com essa minha maletinha.
Trabalho muito importante esse q vc ta fazendo.
Parabéns mais uma vez =] abraço
Eu ja falei com ele sobre essa agulha, ele nao tem, obrigado, um abraço.
tenho um Sharp sg220 mas a entrada rca esquerda dele esta mais baixo que a direita, o que pode ser?
Beleza tiozão , tenho um sg-220 más o toca discos dele é diferente do seu , porém é o mesmo funcionamento .
O meu está com a rotação um pouco acelerada e é muito chato kkk , saberia me dizer o que pode ser ? já li sobre o assunto e dizem que pode ser por causa da tensão da rede aqui do brasil pois os toca discos garrard eram ingleses , más achei estranho o toca fitas funcionar na rotação correta . Obs a polia está boa e alinhada certinho no 33 rpm .
Abraços e parabéns pelo canal .
Artt: Rodrigo Vieira.
Olá Rodrigo! O sg220, como a maioria dos aparelhos modestos, não tem a rotação precisa. Ele tem um percentual de imprecisão que considero aceitável, mas quando o sistema de polia está gasto, a imprecisão aumenta. Você diz que a polia não está gasta, mas como está os amortecedores? (geralmente 3 borrachinhas perto do motor). Qual é o RPM que ele está dando?
As borrachas e a polia estão bem boas , o problema é a rotação mesmo que está acelerada , não sei se o antigo dono avia trocado a polia , na verdade está mais acelerada do que o comum destes toca discos .
Vou levar em um técnico para ver .
obrigado tiozão .
O aparelho LPR 550 USB TEAC ainda vem com saída para o cabo USB.
Olá Tiozão.. gostaria de um conselho : tenho um 3x1 da Sony AD2500 90w, e gostaria de up grade ... quais modelos de usados mais o receiver comprar ? Vi alguns gradientes , s96 compensaria ?
Olá Fabiano! É muito difícil responder isso, porque há muitas variáveis a considerar... Sobre o S96, é um bom aparelho, mas é importante ressaltar que é o de potência mais baixa da linha S. Tem que ver se essa potência dele te atenderá.
Gostei do LP Brilhante ai atrás
faz muito tempo que consertei um sg 220.... só pra clarear a memória esse garrard dele é do tipo polia né? e mesmo assim tem um baixo nível de ruído mecânico.... "que tempo bom".......
Sim, é de polia.
Até que é bonitinho esse Crosley... Dá um belo item de decoração, só isso...rsrsrsrs
Respondi seu comentário no vídeo de hoje (26/05/18), não perca!!
Ei, Tiozão! Estou começando no mundo do vinil e encontrei um Taterka Linear STP 200 com caixas aparentemente em bom estado. A agulha é VN-100. Pesquisei um bocado mas vi opiniões muito diversas sobre o aparelho. O que você acha? É um bom aparelho de entrada? Ou melhor investir em um Pioneer PL-990?
Olá João! Sua pergunta merece uma pesquisa para que a resposta não seja um achismo superficial. Uma das novidades do canal para o ano que vem é responder esse tipo de pergunta. Continue acompanhando o canal!
Bacana,@@TiozaodoVinil! Já assinei as notificações do canal pra assistir, assim que postar. Mas to vendo que pouca gente conhece o modelo. Minha outra opção vintage é o Garrard 6300... To achando que vai ser mais jogo ir de vintage que de Pioneer PL-990 então.
Sim, talvez seja o melhor. De qualquer forma, tem um vídeo aqui no canal que fala sobre a PL990, dá uma conferida! A propósito, hoje recebi um aviso de que a PL 990 está em promoção na Magazine Luiza (por volta de 800,00)
Olá João! Não perca o vídeo de hoje que ele é especial pra você! Abraço!
Tiozão, o que vc acha do toca discos Aiwa px e850lh ?
Um aparelho de entrada. Bastante semelhante ao Audio Technica LP60, que eu já fiz vídeo sobre. Dá uma conferida aqui no arquivo do canal!
Abraço!
Amigo bom dia, sabe como eu faço pra polir e deixar a tampa transparente como nova?
Engraçado é que alguns desses aparelhos que pra mim é perfumaria, passam de mil reais... Com esse valor se monta um bom sistema de som para uma audição sem compromisso.
Sobre o audio, melhorou bastante, apenas um pequeno eco no fundo que acredito ser por conta do cômodo.
Tiozão uma pergunta, qual a musica de fundo no momento da apresentação do Sharp, em 1:57?
Abraços.
Muito obrigado pelo feedback! Vou tentar regular o microfone! A música é 'No Tranco' - La Banda
Tem como saber quanto de peso da agulha vem de fábrica nesses aparelhos antigos?
Esse preço por um SG220 eu nunca vi na vida! Se é fácil assim, me ajude a achar, please!
Grande Rodrigo!
A comparação em questão é entre um Vintage e um Retrô.
Tá aí um papo que me irrita. Já deu!
Eu nem tento mais esclarecer nada a ninguém quando a galera vem com esses retrôs.
O cara já comprou, fica perguntando já sabendo da resposta.
Basta vc opinar, com o maior cuidado e pronto!
Começa a falação!
A comparação é desleal, o vídeo é louvável pela didática e você mais uma vez, de parabéns!
Abração brother!
Respondi seu comentário no vídeo de hoje (26/05/18), não perca!!
E aí amigo! Curto muito teu canal. Queria aproveitar para fazer uma pergunta: equalizador é um item importante para um sistema de som? Eu encomendei um para mim, mas andei lendo que alguns audiofilos não recomendam, pois altera o som original.
Eu amo música, mas não sou audiófilo. E ha assuntos que recentemente estou pesquisando. No teu sistema, usas o equalizador? Caso não tenhas feito uma abordagem do tema, fica como sugestão. É algo bem importante.
Realmente o uso dos equalizadores é uma questão que divide opiniões, dá um ótimo tema pro canal, obrigado pela sugestão! No momento eu não utilizo um em meu set.
Não indico! O negócio é apostar num amplificador melhor ou receiver bom!
Olá bom dia! O senhor poderia vender um 3 em 1 Sharp ? Como podemos ver está possibilidade
É amigo esse vídeo já tem dois anos, agora estão pedindo por Sharp SG-220 R$ 1400,00, já viu até pedindo 1900,00. Nesse caso prefiro fazer um investimento maior por um aparelho que se der defeito, consigo mandar consertar com facilidade. Como os toca discos da Áudio Técnica. O custo-beneficio fica melhor.
Eu tenho uma crosley que comprei em 2014
Como consigo um toca disco desse sharp
Tenho um sg 220, mas esta sem capitula e agulha. Em BH onde moro não estou encontrando pra comprar e na internet esta muito caro. E agora?
Bem, o jeito então é aguardar aparecer alguma oferta na Internet ou adquirir outro aparelho. Mas acho estranho na Internet estar caro, pois esta agulha e cápsula estão longe de ser das mais caras...
Tiozão! Vende o Sharp?
Acha legal um 3x1 aiko ahs 174? Ví um por um preço bom.
Não recomendo o modelo.
Muito instrutivo o vídeo: estou procurando vitrola que preste e para mim mostrou o que evitar...kkkkkk
Acabei de ganhar um sharp. Sc 210 b pena qua a madeira ta esfarelando muito
Deu na cara!!..
So a mi ha raveo concert da de mil nessa crosley. Queria ver uma comparacao mais justa. Mais sei la, no final das contas vai do gosto pessoal mesmo
Sim, a Concert One é melhor que essa Crosley. Tem vídeo sobre ela no canal também. Falo bem de uns toca discos modernos num vídeo sobre a Audio Technica LP 60 e a Pioneer PL 990
Agora um problema que temos sério é quando se refere a algo portátil, comprei uma a pedido de um tio meu e no mercado não há opções .
Realmente o problema dos portáteis existe mesmo.
Eu tive um 3x1 desse sharp e foi o melhor na minha opinião
Concordo! Acho que este aparelho figura entre os melhores modelos mesmo.
Abraço!
Rapaz....o som do carro do gás é melhor que esse Crowley. Me diga uma coisa: toca discos Garrard num Sharp? Ficou interessante. Você já fez algum vídeo sobre Frankenstein (me desculpe o termo, a intenção não é depreciar, ok?) que deram certo e as compatibilidades deste tipo de upgrade?
Fernando, o Sharp SG-220 vinha de fábrica com o Garrard 6300 ou um BSR. Ambos de procedência inglesa.
Giovani Guizi não sabia...vivendo e aprendendo. Muito obrigado !!!
Disponha, estou aprendendo também sobre esse mundo
Já tem anúncios de SG 220 por R$ 2500,00 no Mercado Livre. Aparelho bom, mas bom senso e não querer explorar o próximo são boas pedidas também né? Tá complicado o mundo analógico.
Putz.. Aí não dá!
Vai ficar lá e fazer aniversário de 30 anos de anúncio!