Pedro sabia o que queria . Essa linda Galega Inês De Castro era linda de mais e foi um grande amor á primeira vista . Portugal tem centenas de histórias para contar .
Para se aprofundar mais sobre este assunto recomendo serie de episodios do falecido Professor Doutor Jose Hermano Saraiva. Horizontes da memoria. Pode ver tambem factos de outras princesas. Como por exemplo D. Dinis, a rainha Santa Isabel e o milagre das rosas
Vou dar-lhe uma curiosidade, que liga Inês de Castro ao Brasil. Veja no Canal Paulo Rezzutti, escritor. Ele escreveu vários livros de biografias de personagens do século XIX. Uma delas é a da Marquesa de Santos. E para espanto, ela a Marquesa, Domitila de Castro, é descendente de Inês de Castro. É o repetir da história, numa ironia do destino.
Amor verdadeiro, mas na versão do Camões. Na verdade D. Pedro era um femeeiro, teve filhos com muitas mulheres. Apesar de Camões n'Os Lusíadas dizer que "de outras damas e princesas os desejados tálamos enjeita...". Três dos seus filhos bastardos foram importantes na História de Portugal: D. João I, filho de Teresa Lourenço; D. Dinis e D. João, filhos de Inês de Castro. Além do seu filho legítimo que foi rei, D, Fernando. Até homossexual D. Pedro foi, tendo castigado cruamente um seu amante que lhe foi infiel.
@@MANUELDIASDASILVA como é o ser humano pai que gostava de mais de mulher bonita e com um filho que gostava de homem . A natureza humana é assim e todos temos que respeitar .
Olá Jo, eu acho tão amoroso o facto de ir ao pormenor de todos os pontos da nossa história, a sua curiosidade deixa-me maravilhada, o que me faz ficar um pouco viciada no seu canal. Eu sou de Coimbra, cidade palco deste amor, o amor por essa história na minha família é tão grande que o meu irmão se chama Pedro. Algumas informações que acho interessantes acrescentar. D. Pedro é neto de D.Dinis que fundou a universidade de Coimbra em 1290, foi grande responsável pela estabilização da Língua Portuguesa em Portugal, declarando que todos os documentos oficiais deveriam ser emitidos em português. Por sua vez era neto de D.Isabel de Aragão, conhecida pela sua caridade aos pobres, protagonizando o milagre das rosas, e tendo-se tornado santa. Muitas mulheres conimbricenses tem a maior devoção por esta santa, é a padroeira de Coimbra e um dos símbolos da cidade. D.Constança morreu a dando à luz D. Fernando I. D.Inês vivia no convento em Santa Clara perto de uma das residências do rei , a quinta das lágrimas.
Rita, estou muito feliz pelo seu comentário, sinto-me grata por este resumo que fizestes, depois deste vídeo a quinta das lágrimas é um lugar que realmente quero conhecer 🥺 Gratidão por tua existência ❤️🙏
Está um Must com esses óculos, tenho unas parecidos. E no passado já tive,poraue a mods e cíclica. Ficam lhe a matar!! Quero dizer que ficam muito lindona. E obrigada por se interessar pela história de Portugal. Se formos ver estamos intimamente ligados porque a vossa corte tambem foi a nossa. E pra portugueses e brasileiros wuero dizer pra pararem de dizer nós somos melhores,vocês são piores e vice versa. Ponham os olhis nesta linda menina que adora historia ,cultura. Pra ela um grande abraço e a minha proxima viagem vai ser a JOÃO PESSOA que é uma cidade para mim muito linda e com um povo muito acolhedor. Acho a PARAIBA E MINAS COM O POVO E MUITAS DAS PAISAGENS PARECIDAS COM PORTUGAL. TENHO SAUDADES SIM! E SEMPRE QUE VOU É ALEGRIA, QUANDO PARTO HÁ LÁGRIMAS COMO SE FOSSE EMIGRAR. PORTUGUESES E BRASILEIROS NÓS SOMOS IRMÃOS PORTANTO SEJAM AMIGOS E SOLIDÁRIOS UNS COM OS OUTROS.A🇵🇹🇧🇷🤗🌻💖👍🥰
@@jojogabriel talvez goste de ver o filme de 1945 - CINEMA PORTUGUÊS - «Inês de Castro», com este link vê-se o filme por inteiro ua-cam.com/video/ePcbYTtTC78/v-deo.html 1336. A paz entre Castela e Portugal sela-se com o casamento entre a infanta Constança de Castela e o infante D. Pedro.." depois ele, D. Pedro, apaixona-se por D. Inês que era filha de um nobre espanhol que teve uma filha a D. Inês, com a portuguesa Dona Aldonça Lourenço de Valadares que nasceu em 1280 em Coimbra (Portugal),
A fonte dos amores já existia o nome dado a esta foi pelo romance entre ambos no local e por haver uma mancha encarnada dizendo- se que é sangue da bela Inês, ficando conhecida como a quinta das lágrimas, sendo esta morta em frente aos seus filhos em Coimbra. Existe um ditado popular dizendo- se que de Espanha não há bom vento, nem bom casamento.
A nacionalidade portuguesa cresceu sempre debaixo da ameaça de Espanha , e os políticos portugueses procuravam dificultar toda ameaça e influencia espanhola na vida politica de Portugal . Quando D Pedro que amava muito Inês foi coroado rei , mandou desenterrar Inês , fez a cerimonia de coroação de Inês como rainha de Portugal .Consta que um bispo ao beijar a mão do cadaver desmaiou.
Há ai um reparo que não deve ficar para trás,,,,nessa época não havia Espanha nenhuma como pais mas sim o reino de Castela e Leão,,,, , Espanha como pais só muito muito mais tarde a partir dos Reis Católicos
Não é que o pai não gostou. Ela como era do Reino de Castela, se casasse oficialmente com d. Pedro, poria o reino de Portugal em risco de ser tomado por Castela. Não foi por capricho do rei. Rs
Degolar não é a mesma coisa que decapitar, degolar não separa a cabeça do corpo, já a a decapitação sim, separa, corta, a cabeça Fica separada do corpo.
A morte de Inês de crasto é uma decisão política,,,e que deve ser lida e entendida mais profundamente,,,,,na época poderia estar em causa o futuro de ,,Portugal como reino independente é preciso ler tudo isto com muita atenção,,,eu por exemplo num conjunto de livros que já há muitos anos comprei sobre História de Portugal,,,un dos livros é precisamente a biografia de Pedro e Inês de Crasto,,,,,uma maravilha para quem gosta como eu de História ,,, essa colecção foi visionada na epoca pelo professos,,,,Seraiva um dos bons Historiadores portugueses
JOJO, dos tres assassinos de D Ines o Alvaro Gonçalves e o Pero Coelhlo, o Rei mandou retirar os corações a um pelas costas e a outro pelo peito ainda vivos, ,e quando os corações foram entregues ao rei, numa salva de prata este ainda deu uma dentada a cada um, tal era a raiva. que ele tinha, quanto ao terceira assassino Diogo Lopes Pacheco conseguiu fugir para Espanha disfarçado de mendigo. Bom dja e um abraço.
Uma parte intressante da Historia que geralmente é esquecida é que o filho de D.Pedro e Inês (João Duque de Valencia) por o casamento ter sido considerado legal era considerado o legitimo herdeiro aos trono durante a crise de sucessão de 1383 (Morte de D.Fernando). Mas João estava exilado em castela para fugir a prisão devido ao assasinato de sua esposa, por ter descoberto que esta o traia. Mas o rei Juan de Castela que também reclamava o trono Português conseguiu prende-lo antes deste voltar a Portugal. Seria um outro filho bastardo de D.Pedro, D. João de Avis que eventualmente iria subir ao trono de Portugal.
A vila de origem dos assassinos foi queimada e salgada para nunca mais ser habitada ( Vila de Jarmelo). Ainda hoje o povo dá antiga vila do Jarmelo habita nas redondezas tendo abandonado aquele local onde apenas sobrou o cemitério e uma igreja. Nesse vídeo tem uma pequena imprecisão degolar não é o mesmo que decapitar. Por isso seria inteiramente possível que a cabeça ainda estivesse junto do corpo.
Ó JoJo, cê sabia que um produtor de teatro da Brodway,N.Y. visitando Portugal em Alcobaça,ao saber da História de Inês e Pedro comprou os direitos para uma peça que esteve no cartaz em N.Y. durante 25 anos? Enquanto Romeu e Julieta é falsa, a de Pedro e Inês foi verdadeira. Inês, rainha foi depois de morta. É mentira é quando diz que foi D.Afonso IV que mandou executar Inês.Leia o Processo de Inês,onde está claro que Inês poderia ser mesmo um Cavalo de Troia no Reino de Portugal.Mentira; não foi embuscada.Cê não sabe nada do Processo.
Jose manuel carvalho vilaca, Pedro e Inês é mais triste, eles existiram.....Romeu e Julieta nunca existiram, foi um romance inventado por Shakespeare, mas toda a gente pensa que é verdadeiro!!
@@anacleto2253 @JoJo Gabriel talvez goste de ver o filme de 1945 - CINEMA PORTUGUÊS - «Inês de Castro», com este link vê-se o filme por inteiro ua-cam.com/video/ePcbYTtTC78/v-deo.html 1336. A paz entre Castela e Portugal sela-se com o casamento entre a infanta Constança de Castela e o infante D. Pedro.."
@@diogorodrigues747 talvez goste de ver o filme de 1945 - CINEMA PORTUGUÊS - «Inês de Castro», com este link vê-se o filme por inteiro ua-cam.com/video/ePcbYTtTC78/v-deo.html ".. 1336. A paz entre Castela e Portugal sela-se com o casamento entre a infanta Constança de Castela e o infante D. Pedro.."
Pedro sabia o que queria . Essa linda Galega Inês De Castro era linda de mais e foi um grande amor á primeira vista . Portugal tem centenas de histórias para contar .
Inês de Castro rainha de Portugal depois de morta. ❤❤❤❤❤
Para se aprofundar mais sobre este assunto recomendo serie de episodios do falecido Professor Doutor Jose Hermano Saraiva. Horizontes da memoria. Pode ver tambem factos de outras princesas. Como por exemplo D. Dinis, a rainha Santa Isabel e o milagre das rosas
Vou dar-lhe uma curiosidade, que liga Inês de Castro ao Brasil.
Veja no Canal Paulo Rezzutti, escritor. Ele escreveu vários livros de biografias de personagens do século XIX.
Uma delas é a da Marquesa de Santos. E para espanto, ela a Marquesa, Domitila de Castro, é descendente de Inês de Castro.
É o repetir da história, numa ironia do destino.
🥺
Este foi um amor verdadeiro ,que o mundo deveria conhecer....contráriamente a Romeu e Julieta....que é uma bábula inventada....
Amor verdadeiro, mas na versão do Camões. Na verdade D. Pedro era um femeeiro, teve filhos com muitas mulheres. Apesar de Camões n'Os Lusíadas dizer que "de outras damas e princesas os desejados tálamos enjeita...". Três dos seus filhos bastardos foram importantes na História de Portugal: D. João I, filho de Teresa Lourenço; D. Dinis e D. João, filhos de Inês de Castro. Além do seu filho legítimo que foi rei, D, Fernando. Até homossexual D. Pedro foi, tendo castigado cruamente um seu amante que lhe foi infiel.
@@MANUELDIASDASILVA como é o ser humano pai que gostava de mais de mulher bonita e com um filho que gostava de homem . A natureza humana é assim e todos temos que respeitar .
Ooh...que bonito, Pedro e Inês!! Arrasou!! 🥰 (era o reino que estava em jogo!!) Parabéns pelo vídeo! 11:24 👌 Beijinhos, beijinhos
Olá linda uma estória triste 😢 mas um amor 💓 lindo beijinhos tudo de bom 😊🤗
esta linda sim sra, parece uma prof dos belos tempos...do liceu.
Olá Jo, eu acho tão amoroso o facto de ir ao pormenor de todos os pontos da nossa história, a sua curiosidade deixa-me maravilhada, o que me faz ficar um pouco viciada no seu canal.
Eu sou de Coimbra, cidade palco deste amor, o amor por essa história na minha família é tão grande que o meu irmão se chama Pedro.
Algumas informações que acho interessantes acrescentar.
D. Pedro é neto de D.Dinis que fundou a universidade de Coimbra em 1290, foi grande responsável pela estabilização da Língua Portuguesa em Portugal, declarando que todos os documentos oficiais deveriam ser emitidos em português.
Por sua vez era neto de D.Isabel de Aragão, conhecida pela sua caridade aos pobres, protagonizando o milagre das rosas, e tendo-se tornado santa. Muitas mulheres conimbricenses tem a maior devoção por esta santa, é a padroeira de Coimbra e um dos símbolos da cidade.
D.Constança morreu a dando à luz D. Fernando I.
D.Inês vivia no convento em Santa Clara perto de uma das residências do rei
, a quinta das lágrimas.
Rita, estou muito feliz pelo seu comentário, sinto-me grata por este resumo que fizestes, depois deste vídeo a quinta das lágrimas é um lugar que realmente quero conhecer 🥺
Gratidão por tua existência ❤️🙏
@@jojogabriel
.
É verdade Jojo!! Eles hoje estão os dois lado a lado. Ela era ama da Rainha. ♥️💚🇵🇹
Está um Must com esses óculos, tenho unas parecidos. E no passado já tive,poraue a mods e cíclica. Ficam lhe a matar!! Quero dizer que ficam muito lindona. E obrigada por se interessar pela história de Portugal. Se formos ver estamos intimamente ligados porque a vossa corte tambem foi a nossa. E pra portugueses e brasileiros wuero dizer pra pararem de dizer nós somos melhores,vocês são piores e vice versa. Ponham os olhis nesta linda menina que adora historia ,cultura. Pra ela um grande abraço e a minha proxima viagem vai ser a JOÃO PESSOA que é uma cidade para mim muito linda e com um povo muito acolhedor. Acho a PARAIBA E MINAS COM O POVO E MUITAS DAS PAISAGENS PARECIDAS COM PORTUGAL. TENHO SAUDADES SIM! E SEMPRE QUE VOU É ALEGRIA, QUANDO PARTO HÁ LÁGRIMAS COMO SE FOSSE EMIGRAR. PORTUGUESES E BRASILEIROS NÓS SOMOS IRMÃOS PORTANTO SEJAM AMIGOS E SOLIDÁRIOS UNS COM OS OUTROS.A🇵🇹🇧🇷🤗🌻💖👍🥰
@@jojogabriel talvez goste de ver o filme de
1945 - CINEMA PORTUGUÊS - «Inês de Castro», com este link vê-se o filme por inteiro
ua-cam.com/video/ePcbYTtTC78/v-deo.html
1336. A paz entre Castela e Portugal sela-se com o casamento entre a infanta Constança de Castela e o infante D. Pedro.." depois ele, D. Pedro, apaixona-se por D. Inês que era filha de um nobre espanhol que teve uma filha a D. Inês, com a portuguesa Dona Aldonça Lourenço de Valadares que nasceu em 1280 em Coimbra (Portugal),
A maior prova de Amor.🙏💓🧚
A fonte dos amores já existia o nome dado a esta foi pelo romance entre ambos no local e por haver uma mancha encarnada dizendo- se que é sangue da bela Inês, ficando conhecida como a quinta das lágrimas, sendo esta morta em frente aos seus filhos em Coimbra.
Existe um ditado popular dizendo- se que de Espanha não há bom vento, nem bom casamento.
A historia îa rainha santa isabel tambem e boa e linda 🥰🥰🥰🥰🥰🥰
Olá. Sim jojo , a ines foi proclamada rainha e feita o beija a mão a rainha e ela ja era cadaver.
A nacionalidade portuguesa cresceu sempre debaixo da ameaça de Espanha , e os políticos portugueses procuravam dificultar
toda ameaça e influencia espanhola na vida politica de Portugal . Quando D Pedro que amava muito Inês foi coroado rei , mandou desenterrar Inês , fez a cerimonia de coroação de Inês como rainha de Portugal .Consta que um bispo ao beijar a mão do cadaver desmaiou.
Há ai um reparo que não deve ficar para trás,,,,nessa época não havia Espanha nenhuma como pais mas sim o reino de Castela e Leão,,,, , Espanha como pais só muito muito mais tarde a partir dos Reis Católicos
Espanha mais precisamente Castela _agradeço a chamada de atenção, corretíssima !!!!
Não é que o pai não gostou. Ela como era do Reino de Castela, se casasse oficialmente com d. Pedro, poria o reino de Portugal em risco de ser tomado por Castela. Não foi por capricho do rei. Rs
Degolar não é a mesma coisa que decapitar, degolar não separa a cabeça do corpo, já a a decapitação sim, separa, corta, a cabeça Fica separada do corpo.
A morte de Inês de crasto é uma decisão política,,,e que deve ser lida e entendida mais profundamente,,,,,na época poderia estar em causa o futuro de ,,Portugal como reino independente é preciso ler tudo isto com muita atenção,,,eu por exemplo num conjunto de livros que já há muitos anos comprei sobre História de Portugal,,,un dos livros é precisamente a biografia de Pedro e Inês de Crasto,,,,,uma maravilha para quem gosta como eu de História ,,, essa colecção foi visionada na epoca pelo professos,,,,Seraiva um dos bons Historiadores portugueses
JOJO, dos tres assassinos de D Ines o Alvaro Gonçalves e o Pero Coelhlo, o Rei mandou retirar os corações a um pelas costas e a outro pelo peito ainda vivos, ,e quando os corações foram entregues ao rei, numa salva de prata este ainda deu uma dentada a cada um, tal era a raiva. que ele tinha, quanto ao terceira assassino Diogo Lopes Pacheco conseguiu fugir para Espanha disfarçado de mendigo. Bom dja e um abraço.
@@evaalexandre4147 Não, ele não comeu mas sim deu uma trincada de raiva.. Beijinhos
D. Pedro não mandou, este executou com as próprias mãos sendo esta a primeira sentença que fez quando foi coroado rei de Portugal
Uma parte intressante da Historia que geralmente é esquecida é que o filho de D.Pedro e Inês (João Duque de Valencia) por o casamento ter sido considerado legal era considerado o legitimo herdeiro aos trono durante a crise de sucessão de 1383 (Morte de D.Fernando). Mas João estava exilado em castela para fugir a prisão devido ao assasinato de sua esposa, por ter descoberto que esta o traia. Mas o rei Juan de Castela que também reclamava o trono Português conseguiu prende-lo antes deste voltar a Portugal. Seria um outro filho bastardo de D.Pedro, D. João de Avis que eventualmente iria subir ao trono de Portugal.
Assim nasceu a dinastia de Avis
@@anacleto2253 exatamente.
A vila de origem dos assassinos foi queimada e salgada para nunca mais ser habitada ( Vila de Jarmelo).
Ainda hoje o povo dá antiga vila do Jarmelo habita nas redondezas tendo abandonado aquele local onde apenas sobrou o cemitério e uma igreja.
Nesse vídeo tem uma pequena imprecisão degolar não é o mesmo que decapitar. Por isso seria inteiramente possível que a cabeça ainda estivesse junto do corpo.
Ela era amante do rei e seu grande amor , ele deu o titulo de rainha , mas à verdadeira rainha era à mulher do rei , mas o amor foi mais forte
existe um filme sobre essa história, chama-se "Pedro e Inês"
Veja
Pedro I e Inês de Castro Mosteiro de Alcobaça
Imaginem : eu gosto da JoJo , a JoJo de mim . O pai dela não concorda e , manda matar a JoJo .
O pai da Jojo morre , eu mato os carrascos . Tragédia !
excelente vídeo muito bom
Só antigamente as mulheres eram maltratadas? E atualmente? Mas sim é trágica e linda a história de Pedro e Inês! E visitar a quinta das lágrimas?
Infelizmente, até hoje … Mas, historicamente falando, muitas mulheres morreram para termos o que temos hoje 🥺 já foi pior 😭
Mais um subscritor
Tu és tão linda
Lendas....Mas a história /estória é linda. Abraços
Lenda é Romeu e Julieta...Pedro e Ínês de Castro...foi verdade!!!!
💓
🥰
Ó JoJo, cê sabia que um produtor de teatro da Brodway,N.Y. visitando Portugal em Alcobaça,ao saber da História de Inês e Pedro comprou os direitos para uma peça que esteve no cartaz em N.Y. durante 25 anos? Enquanto Romeu e Julieta é falsa, a de Pedro e Inês foi verdadeira. Inês, rainha foi depois de morta. É mentira é quando diz que foi D.Afonso IV que mandou executar Inês.Leia o Processo de Inês,onde está claro que Inês poderia ser mesmo um Cavalo de Troia no Reino de Portugal.Mentira; não foi embuscada.Cê não sabe nada do Processo.
Olá, há muitas musicas que falam de Pedro e Inês como esta a partir do minuto 2,37 ua-cam.com/video/IUp089XsDPI/v-deo.html
ua-cam.com/video/dhw-ACGBFzI/v-deo.html&ab_channel=PedroMacedoCamacho: ua-cam.com/video/kjQ1JXVSVNc/v-deo.html&ab_channel=OrchestraFilarmonicaMarchigiana-Topic: ua-cam.com/video/pZJ08RRybWc/v-deo.html&ab_channel=ScottishOpera: ua-cam.com/video/U7UuSnu7ja0/v-deo.html&ab_channel=sanvean22
olá cara linda, você aborda assuntos muito interssantes.
dizem que a história é verdadeira.
É tão triste como Romeu e Julieta
Hahahahaha
Jose manuel carvalho vilaca, Pedro e Inês é mais triste, eles existiram.....Romeu e Julieta nunca existiram, foi um romance inventado por Shakespeare, mas toda a gente pensa que é verdadeiro!!
@@FloraOBS
Mas é muito triste
Não paro de chorar
@@josemanuelcarvalhalvilaca3708 ......ao ler o seu comentário também chorei, que texto tão lindo!!!!! Estou a chorar baba e ranho até agora!!
Não houve beija mão
Peixoto Agostinho
Really?! No shit.
Boa tarde. Historia mal contada ..🇫🇷
Há sempre o lado romântico , mas a historia foi verdadeira
@@anacleto2253 @JoJo Gabriel talvez goste de ver o filme de
1945 - CINEMA PORTUGUÊS - «Inês de Castro», com este link vê-se o filme por inteiro
ua-cam.com/video/ePcbYTtTC78/v-deo.html
1336. A paz entre Castela e Portugal sela-se com o casamento entre a infanta Constança de Castela e o infante D. Pedro.."
Há uma série de TV que conta a história como deve ser. Deixo aqui o link da série
arquivos.rtp.pt/conteudos/pedro-e-ines-ep-01/
Não sei se ela consegue ver isso do Brasil, por causa dos direitos de autor para quem vive fora da União Radiofónica Europeia...
@@diogorodrigues747 talvez goste de ver o filme de
1945 - CINEMA PORTUGUÊS - «Inês de Castro», com este link vê-se o filme por inteiro
ua-cam.com/video/ePcbYTtTC78/v-deo.html
".. 1336. A paz entre Castela e Portugal sela-se com o casamento entre a infanta Constança de Castela e o infante D. Pedro.."