*Se gostar deixa teu LIKE para ajudar a promover o canal!* Instagram: @tamiosso_motos *SÓ MOTOS grupo whatsapp para os amigos e amigas do canal Tamiosso Motos no UA-cam:* chat.whatsapp.com/GzHS4yWSLyM4FN75IAKRTv
@@diegoamaro7135 De fato! e quem se acostuma com uma sente depois que fica sem. Mas como não se pode ter tudo na vida, pelo menos por agora, vamos ficando com 2 motos apenas.. :)
Para deslocamento no dia a dia seria uma boa escolha, freia bem e anda bem. Como sempre você fez uma pilotagem top. Parabéns pelo vídeo Tamiosso. Abraço
Ótimo vídeo. NMax, tá aí uma motinha quase perfeita, uma pena que a suspensão é bem ruim para a coluna. No asfalto liso ela é incrível e freia absurdamente. Vendi a minha 2020 por conta da suspensão, aguentei só 03 meses.
Realmente este é o ponto fraco. Eu tive PCX, NMax e XMax. Mesmo a Xmax não era totalmente confortável. O que notei neste modelo novo é que com o novo sistema de molas combinadas maiores e mais verticais posicionadas mais no fim do chassi o conforto melhorou. Mas nunca será como uma moto. Motivo pelo qual, mesmo sentindo saudades de uma scooter e suas possibilidades minha 2a moto é uma XTX 250 Lander e sua suspensão pra lá de acertada.
Tive a PCX DLX, a NMax 160 e a XMax 250 e sem dúvida, exceto para que for usar em viagens e deslocamentos maiores a NMax é o melhor compromisso entre peso, agilidade e consumo.
@@TamiossoMotos boa tarde companheiro eu tive a pcx Honda Forza 125 e a 300 e também é a Xmax 300 mais está Nmax Sinceramente deixa-me apaixonado abraços
@@Narcuti123 Os amortecedores/molas são mais longos. E estão posicionados mais para trás. Se comparada a minha antiga NMax 160 (geração anterior) melhorou. Mas como sempre digo, não tem como scooter deste tipo "monobloco" onde o motor é parte da suspensão, serem bons.
a sym adx ja tem uma suspenção deitada por exemplo, ouvi falar coisas boas dela, mas nunca testei e o valor da scooter é bem mais alto do que deveria ser também, infelizmente@@TamiossoMotos
Uma scooter é tudo de bom! Eu sinto falta de ter uma para o dia a dia. Ao mesmo tempo, mesmo andando pouco, tenho medo de vender a Lander e pegar outra scooter, pois a Lander vai para qualquer lugar sem frescuras.. Claro, não tem a praticidade da scooter, mas tem a pegada trail de sempre.. Valeu.
@@TamiossoMotos a Lander te abre um leque de rolês off road... a scooter seria mais pra cidade... e a versys pra passeios em rodovias... Na cidade tu também pode usar a Lander e a Versys dependendo do lugar que tu vai ir... realmente pra ter uma scooter teria que eliminar uma das outras, pra não ter sobreposição de uso kkkkkkkk abraço
Excelente avaliação. Por estas e outras que defendo de se ter 3 motos... Problema é convencer a Dona Encrenca... :) Mais a frente eu busco, agora é momento de ficar quieto. Já chega o monte de trocas que fiz em 2021/2022 que a gente sabe que sempre perde grana. Abração.
Bah guri, eu aqui, de Brasília, dono de uma pcx 2015, estudando migrar pra uma nmax 2023, adorei teu vídeo! Boas informações e impressões pessoais. Coisa boa prá gente, que ainda não testou o produto, ter alguma expectativa real. Obrigado e abraços!
Valeu Hugo! A ideia é esta mesmo, passar nossa opinião e experiência para ajudar a cada um a tomar a sua melhor decisão de compra. No canal tem vários vídeos da minha ex PCX DLX 150, da ex NMax 160, da mais recente ex XMax 250 e outros vídeos de scooters, só procurar no campo de busca ou playlists. Abs.
Faz a troca que não vai se arrepender eu ia comprar Pcx ..aí resolvi comprar um NMax 2023 igual a essa mas a minha é azul.. adorei a moto....e mais encorpada que a concorrência...
É uma boa moto meu amigo, um colega meu pegou uma esses dias ele me perguntou se a moto era boa falei que sim é uma ótima moto tava gastando de muito d carro vídeo top amigo Boa noite
Legal o vídeo, agora comparar um PCx com nmax é sacagem, nmax tem freios abs e controle de tração, PCx tem freio a tambor na traseira e controle de pé, quando vc está derrapando vai tentando se manter de pé arrastando os pés no chão
Tem vários vídeos que eu cito esta falha na PCX, a falta do ABS traseiro. Por outro lado, a PCX tem seus itens positivos tb. Ai vale a escolha com base no que mais importa.
Verdade Valmir, para o uso urbano e deslocamentos em boas estradas é 10! Mas já não daria para ir na beira do rio como vocês foram, aquela poeira toda ia detonar tudo. Neste caso, a 110i ainda é mais negócio.
Imagino vc andando com uma Crosser 150 por exemplo, moto moderna, TRAIL, confortável para viagens, motor não tão potente mas que para o teu peso e tamanho andaria muito bem com economia. Ia ser top por estas estradinhas! Abraço.
Parabéns pelo vídeo. Vc fala com calma e explica direto. Já vi algumas características desse modelo. Estou querendo mudar de moto. Atualmente estou com a burgman i 125. Recomenda essa Nmax 160 para uso urbano e eventualmente na estrada (fui com à burgman do RJ a SP e foi tranquilo. Obviamente dirigindo com muita atenção. Grato 🙏
Sendo dono de NMax e também de XMax concluí que a NMax serve para tudo. O que ela não entrega é o tamanho do baú, conforto e claro, mais motor que a XMax entrega. Por outro lado, a XMax é até grande demais para muitas situações do dia a dia, especialmente no trânsito pesado. Valeu.
@@TamiossoMotos Valeu pela resposta. A Xmax é uma beleza. 250 cc e um design moderno, “robusto” porém a diferença de preço da Nmax para a Xmax é um detalhe a ter em conta; 10 mil a mais até que é cabível pelo que ela oferece, mas imagino a conta com manutenção, peças, ipva, seguro e estar mais visível para os amigos do alheio. Xmax parece ser para um uso de estrada mais intenso. No meu caso estrada é algo eventual. Então sua resposta me ajudou a esclarecer alguns pontos. Custo benefício, uma mão na roda para uso urbano e que aguente um passeio longo de vez em quando. Em relação a manutenção, vc acha que as peças da Nmax são fáceis de achar?
@@miguelaldanato2354 Sim, são fáceis de achar pois o projeto é o mesmo, agora em 22/23 que teve algumas mudanças como o novo posicionamento e novos amortecedores traseiros. Claro, o custo será superior a uma Fazer 125/150 por exemplo, contudo, esta última não tem a tecnologia, conforto e comodidade que a NMax tem. Veja que no meu caso, sou pesado e alto e mesmo assim aprovei a NMax para uso exceto viagens longas (que tb daria mas ai depende do foco de cada um..). Boa compra e a 2023 está completa.
Fala Fabiano. Como andam os assaltos ao pessoal de scooters ai no RJ? Pq sei que as motos tipo XRE300, as BMW, motos de luxo e esportivas todo mundo anda com medo...
@@Fabianodamt .... penso ser entendimento equivocado em relação as escolher.... as maiores de luxo são as preferidas ... sujeitas a assaltos ... não dar bobeira ...
Bom dia, Tamiosso. Sei que não é assunto do video em questão. Tenho uma Versys 650 Tourer 2019-2020, moto fantástica. Estou pensando em subir de categoria ano que vem ou trocar por uma Versys 650 Tourer nova igual a sua: O que me diz sobre a Tiger 900 GT Pro;? As mudanças da Versys melhoraram o que já era muito bom.? Se é que isso seja possível. Ao seu tempo, responde nós.
Opa! Claro, fique a vontade. Sempre digo que os comentários são a única forma de interagir diretamente com os amigos(as) do canal. Quando decidi pegar a Versys 650 TR 2023 zero, pensei muito em pegar uma Tiger 900 PRO, só que no caso seria a Rally, pois nunca tive uma trail grande, apesar de ter tido tantas motos. No meu caso, o fato de não querer ficar com dívidas neste momento, andar pouco, estar tentando ter gastos menores e sabendo que a Versys 650 com as melhorias tinha ficado muito boa me fizeram optar por ela. Contudo, a Tiger 900 evoluiu muito em relação a própria 800 e as versões PRO vem bem completas, com muita coisa a mais que a Versys TR. Eu diria que é um baita upgrade, contudo, revisões mais caras, custo de manter mais caro, seguro mais caro vc vai ter em troca. Um dia farei algo assim, de momento não foi minha escolha. Dito tudo isto, agora é só vc decidir! ;)
Obrigado pela resposta, sempre somando a sua experiência no assunto. Realmente o custo de manter a Tiger é fator que pesa na hora de decidir. A Versys 650 Tourer para rodar no Brasil é moto de sobra. Talvez o fator moto melhor, mais dinheiro para manter, seja igual rodar menos devido mais dívida. Desta forma, com a Versys 650 nova, só o que vai gastar a mais de revisão e seguro na Tiger 900, resume em alguns quilômetros rodados em plena liberdade. Obrigado novamente.
Ambas PCX e NMax atualmente estão muito bem. Só pena a PCX não ter ABS atrás tb, o que deixaria ambas praticamente iguais na competição. A XMax tem vários vídeos no canal, tive uma. Só cuida bem o uso, se for muito urbano, talvez nem precise. ;)
Opaa. Tudo bem? Você poderia me dizer se existe alguma diferença em potência entre a Nmax 2023 e a FZ 15? Quero uma moto para uso urbano e também rodovia em trechos curtos aos finais de semana. Não posso ter a FZ25 por conta do preço exorbitante do seguro em minha regiâo. A Nmax sai por 600 anual e a fz25 3500 anual.
Opa! Olha o assunto renderia um textão. Mas em resumo, a NMax anda mais que a FZ15 sim, é mais experta, arranca rápido, tem freios melhores, mais conforto e tal. Só NÃO é uma boa para estradas ruins. Ai vai do teu uso. Eu testei tb a FZ15, deve ter apresentação e teste ride aqui no canal. Vale a pena ver. Sobre diferença de potência, muda completamente o conceito do motor, sendo o da scooter de marcha contínua e automática (sistema CVT). Esta sempre "acessa". Porém, a médio prazo, o custo de manutenção tende a ser maior, pela complexidade mecânica. Nada que assuste, mas um scooter sempre vai custar mais caro que uma moto normal. Mas sempre vai trazer coisas a mais em comodidade e conforto (exceto estradas ruins..) Ai vc faz as contas, somando percurso, consumo, revisões, valor do seguro. Eu???? Se não pudesse comprar a FZ25, iria de Nmax 160! Sou alto e pesado, qq cavalinho a mais para levar o burrinho em cima da moto vale! ;)
Poxa eu amei a moto, fiz o teste ride na versão 2022, que no caso é a mesma coisa dessa, mudando essa nova tecnologia connected, porém não gostei das cores, poxa.. cadê a branca? a preta? :/
@@jeff7365 Sim, mas trocar toda a cor da moto requer mudar os documentos, fazer nova vistoria e tal. Já a adesivagem pode trocar parcialmente o design, sem descaracterizar a cor principal. Dá uma pesquisada que tem desde kits prontos para determinado modelo até empresas que fazem o desenho que vc quer.
Sem dúvida, quanto melhor a gasolina, melhor vai rodar. Claro que para motores menores, a percepção de potência será nula. Mas a motoca vai funcionar redonda. Isso num posto de confiança, pois na prática sabemos que o "aditivo" é misturado a gasolina comum na verdade, então, qual a chance dos postos DE FATO misturarem a quantidade recomendada???
Sim, a 2023 absorve muito melhor as irregularidades. Principalmente na traseira, seu ponto fraco. O posicionamento das molas mais na vertical e com molas diferentes, do tipo de 2 níveis de espaço ajuda. Afora que agora tem regulagem de pré-carga, duas regulagens, mas tem.
O mais importante é treinar a frenagem sempre, todos os dias. Usar 70/80 % da força no manetes direito (freio dianteiro) e 20/30 % no traseiro (manetes esquerdo). Imagine um obstáculo e tente freiar antes, como se um carro atravessase na tua frente. Com o tempo, vai aumentando a velocidade antes de freiar, para treinar. Assim, se um dia vc precisar, saberá o que fazer e vai se salvar!
Minha pergunta é: ela tem modo eco? Se tem, geralmente qual a velocidade que ele mantém? Por exemplo, eu tinha uma neo q o eco se mantia ate os 65km/h Porem eu geralmente me sinto mais confortavel e a vontade pilotando a 80kmh
Não lembro se tem indicação de eco no painel, como as Yamaha costumam ter. Mas de toda forma, a "função" mesmo é saber dosar o acelerador e frenagem, antecipando situações onde pode-se retomar a aceleração sem parar e frear o necessário sem precisar acelerar muito para retomar. A PCX sim tem o start stop, coisa que eu vivia desligando na minha antiga PCX e agora na minha Tracker.
Sempre dá para fazer alterações mecânicas, contudo, devido ao caminho dos cabos e tubos ter que ser alterado, deverão ficar curtos. Fora que vai ficar muito perigoso até se acostumar com esta nova configuração.
Realmente. Tive PCX 150, NMax 16o e XMax 250. Para o dia a dia a Nmax 160 atende muito bem. Claro que de preferencia em estradas e vias boas. Para mim o mundo ideal é com 3 motos. Uma scooter, uma trail para brincar e uma moto média/grande para acelerar ou andar mais longe. Por algum tempo estava assim, agora estou com 2, falta um scooter de novo.
@@MrPaunamaquina Sim! A atualização da PCX deixou ela muito próxima da NMax 160 em potência e recursos. Ambas são parecidas nos recursos, com alguma coisa para um lado ou para outro. Contudo, a NMax é a única que tem ABS na roda de traz, o que implica diretamente na segurança. Principalmente para quem anda rápido no trânsito e é pesado, meu caso.
@@TamiossoMotos entendi. muito obrigado. ouvi falar em outros videos que a nmax tem problema cronico de arriar bateria e que a montagem do motor pode deixar a desejar. uma pessoa em outro video relatou que precisou abrir o motor com pouca km (eu não lembro exatamente qual video - vi muitos por esses dias). você sabe/viu algo sobre isso??
@@MrPaunamaquina Tem vídeo falando mal de praticamente todas as motos vendidas no Brasil. Problemas podem acontecer, por isto tem a garantia de fábrica. Eu mesmo não dou muita bola para isto, pois sei que o mau uso e falhas na manutenção no final das contas são os maiores problemas. A que eu tive nunca deu problema algum, aliás, nenhum dos scooters que tive.
É o ponto fraco de todos estes modelos de baixa cilindrada que tem pouco curso de suspensão e usam o motor como parte da estrutura.. Quem já sofre um pouco com postura, coluna e tal deve fugir de scooter. ua-cam.com/video/ORkYsLZrddo/v-deo.html
Scooters por sua construção e esquema de suspensões, em especial a traseira, até aceitam rodar numa estrada de terra, mas certamente NÃO é uma boa ideia meter na poeira e pedras, não foi pensado para isto. Tem um teste rida da Fluo 125 que eu até andei e foi bem, este modelo tem os pneus mais largos mas ainda assim, uso limitado.
Vou ficar te devendo. Tive uma NMax mas já faz algum tempo. E na ocasião transferi o seguro de outrra scooter que tinha (PCX DLX). Além do que o valor do seguro muda muito conforme a região (índice de roubos) e perfil do comprador.
Tirada da minha planilha comparativa para estudos: ALTURA BANCO (MM) 765 PCX 771 NMAX . Imperceptível. O que a NMax tem é um pouco mais de espaço para se "esticar" (vc anda menos sentado reto).
Depende! ADV está para vir a 160, acompanhando a PCX. Deve melhorar tb no painel e itens. Mais preparada para a buraqueira das cidades e estradas. NMax Conected está top, completa, com conectividade, bom painel, boa eletrônica e motor experto (similar ao 160 da Honda agora). Vai bem na cidade e estradas, não gosta de piso ruim como toda scooter. Ai é contigo.
Uma dica. Para quem pensa em comprar umnscooter para uso urbano, não vale investir 20 mil reais em uma Nmax ou PCX. Falo de coração, a não ser que 20 mil reais não te faça falta. Quer uma moto Top pra rodar na cidade e correrá as cidades mais próximas como regiões Metropolitanas, tipo para quem é de BH ir pra Contagem ou Betim, para quem é do RJ, ir para Baixada Fluminense, ou Leste Fluminense como Niterói ou São Gonçalo, ou cortar a cidade tipo Centro do RJ x Campo Grande/ Santa Cruz, enfim melhor custo benefício és Fluo 125. Vão questionar que não teria velocidade para pegar pequenas rotas em autoestrada. Digo uma coisa, todas as vezes que peguei Estrada com qualquer moto ou carro, na maioria das vezes sempre tinha trânsito e é bobeira falar que pretende viajar o Brasil de moto, geralmente para quem trabalha, viagens curtas ou longas, acontecem em feriados ou finais de semanas que também as estradas estarão cheias. O único ponto negativo da Fluo ao meu ver é a pequena capacidade do tanque de gasolina. Mas ainda sim vale super a pena investir em uma. Ou em uma SH, a questão é que saiu de linha pode ser um risco. Mas são as duas melhores opções. Nmax é incrível, sim, mas só se eu tivesse muita condição financeira pra ter uma. Minha realidade não é essa, mas sem feuvda alguma, se dinheiro não for o problema vai de Nmax. Um abraço.
Obrigado pelo relato. Sem dúvida uma scooter vai cobrar mais pelo conforto de um câmbio CVT, não precisar estar regulando ou lubrificando correia, eletrônica a bordo, smart key e tal. Uma escolha que dependerá do perfil de uso da moto e gosto do comprador. Eu mesmo defendo que a gente deve ter 3 motos, uma "grande" para viajar e dar umas aceleradas, uma scooter para uso urbano e uma trail para as aventuras. Se dá para ter... Ai é outra conversa :) Falow.
@@TamiossoMotos Exatamente. Seria top se fosse a realidade da maioria. Mas um dia com certeza vou ter condições de comorar uma Nmax sem precisar me apertar financeiramente. Ela é top demais.. parabéns pelos vídeos.
Minha primeira moto zero KM foi paga num consórcio de 50 meses, fui SORTEADO com 36 parcelas pagas. Fiquei 3 anos andando a pé, tinha uma CG velha que vendi para terminar de construir minha casinha. E quando tirei a Yamaha RD-125Z não tinha dinheiro para a gasolina. NUNCA DESISTA dos teus sonhos.
A intenção da Nmax é poder ter um pouco de cada, se precisa acelerar ela consegue dar um gas de leve, se precisar agilidade no transito tambem tem, e consumo baixo, entao ela se torna um coringa. Nem tudo é questao de dinheiro sobrando.
*Se gostar deixa teu LIKE para ajudar a promover o canal!*
Instagram: @tamiosso_motos
*SÓ MOTOS grupo whatsapp para os amigos e amigas do canal Tamiosso Motos no UA-cam:*
chat.whatsapp.com/GzHS4yWSLyM4FN75IAKRTv
Cara essa moto é sensacional é top maravilhosa peguei minha 3/01/2024
Se eu fosse comprar outra scooter premium 150/160 seria ela certamente.
eai diego, como ta a experiencia com a moto?
Tá sendo maravilhosa scooter é vida cara
Melhor scooter do Brasil sem duvidas 🙂
@@diegoamaro7135 De fato! e quem se acostuma com uma sente depois que fica sem. Mas como não se pode ter tudo na vida, pelo menos por agora, vamos ficando com 2 motos apenas.. :)
Para deslocamento no dia a dia seria uma boa escolha, freia bem e anda bem. Como sempre você fez uma pilotagem top. Parabéns pelo vídeo Tamiosso. Abraço
Logo logo busco uma destas para mim! Mas antes quero andar na nova PCX 160, tb teve boas melhorias. Cuide-se!
Por experiência própria vai muito bem na estrada... Melhor que qualquer Royal enfield por exemplo
Ficou muito bom !!
Valeu mesmo !
Rumo a minha hehe !!
Pra cima!
Ótimo vídeo.
NMax, tá aí uma motinha quase perfeita, uma pena que a suspensão é bem ruim para a coluna. No asfalto liso ela é incrível e freia absurdamente.
Vendi a minha 2020 por conta da suspensão, aguentei só 03 meses.
Realmente este é o ponto fraco. Eu tive PCX, NMax e XMax. Mesmo a Xmax não era totalmente confortável. O que notei neste modelo novo é que com o novo sistema de molas combinadas maiores e mais verticais posicionadas mais no fim do chassi o conforto melhorou. Mas nunca será como uma moto. Motivo pelo qual, mesmo sentindo saudades de uma scooter e suas possibilidades minha 2a moto é uma XTX 250 Lander e sua suspensão pra lá de acertada.
Já ando de Scooter a mais de 30 anos e acabei de comprar uma nmax 160 em Portugal e acho esta nmax espetacular ❤
Tive a PCX DLX, a NMax 160 e a XMax 250 e sem dúvida, exceto para que for usar em viagens e deslocamentos maiores a NMax é o melhor compromisso entre peso, agilidade e consumo.
@@TamiossoMotos boa tarde companheiro eu tive a pcx Honda Forza 125 e a 300 e também é a Xmax 300 mais está Nmax Sinceramente deixa-me apaixonado abraços
A Forza 300 deve ser muito boa heim!
@@TamiossoMotos boa e mais consume muita gasolina era linda mais para andar o dia a dia nmax como tenho a 650 DragStar essa sim é a minha gorda
Nada como morar no primeiro mundo para ter acesso a mais marcas, motos, novidades e poder experimentar!
Já tive vários Scooters, afirmo, essa 2023, é a melhor suspensao que ja andei.
Concordo, muito melhor que da NMax que tive, geração anterior.
é a mesma suspenção que tinha antes, continua horrível em relação a adv por exemplo(nao tendo a adv uma suspenção boa tambem , mas sim melhor)
@@Narcuti123 Os amortecedores/molas são mais longos. E estão posicionados mais para trás. Se comparada a minha antiga NMax 160 (geração anterior) melhorou. Mas como sempre digo, não tem como scooter deste tipo "monobloco" onde o motor é parte da suspensão, serem bons.
a sym adx ja tem uma suspenção deitada por exemplo, ouvi falar coisas boas dela, mas nunca testei e o valor da scooter é bem mais alto do que deveria ser também, infelizmente@@TamiossoMotos
@@Narcuti123 Pois é. Vc pega estes scooters de maior potência e são praticamente um chassi/suspensão de moto no seu funcionamento. Ai sim!
Explicou de forma clara. Inscrevi-me no seu canal.
Que bom que foi útil! Estou meio devagar, problemas particulares, mas voltaremos!
Pses o dia a dia ir pro trabalho e estudos é ótima... show de bola , esse ronco é inconfundível hehehehe ... abraço meu amigo boa semana 🙏🙏
Muito legal mesmo! Boa semana Maurício...
Bom teste boas explicações, ajudará muito os interessados.
Vlw Luis abs!
Espero que sim! Abração Sandro.
Fala, tio Lu.
Uma das scooters mais top que acho, quase tive uma quando fui pra esse segmento.
Videozão top como sempre.
Abração
Compra certa e segura sempre! Nem menos, nem mais, ainda mais agora com todas melhorias. Louco para pegar outra... Abração.
Comprei exatamente nessa cor, estou ansioso pra chegar!
Acho linda esta cor! Tanto que tive 2 scooters vermelhas.
Boa tarde! Muito bom seu video.
Olá obrigado!
acompanhando o rolê... scooter é muito prática pra rolês urbanos... montar e sair para o destino, sem nenhuma preparação ou roupas especiais... abraço
Uma scooter é tudo de bom! Eu sinto falta de ter uma para o dia a dia. Ao mesmo tempo, mesmo andando pouco, tenho medo de vender a Lander e pegar outra scooter, pois a Lander vai para qualquer lugar sem frescuras.. Claro, não tem a praticidade da scooter, mas tem a pegada trail de sempre.. Valeu.
@@TamiossoMotos a Lander te abre um leque de rolês off road... a scooter seria mais pra cidade... e a versys pra passeios em rodovias... Na cidade tu também pode usar a Lander e a Versys dependendo do lugar que tu vai ir... realmente pra ter uma scooter teria que eliminar uma das outras, pra não ter sobreposição de uso kkkkkkkk abraço
Excelente avaliação. Por estas e outras que defendo de se ter 3 motos... Problema é convencer a Dona Encrenca... :) Mais a frente eu busco, agora é momento de ficar quieto. Já chega o monte de trocas que fiz em 2021/2022 que a gente sabe que sempre perde grana. Abração.
@@TamiossoMotos Se tu aparece em casa com outra moto... vou ter que te defender no divórcio hehehehehehe
Mais provável que tu tenha que fazer um inventário... :)
Essas Scooter para o dia a dia
Agilidade e economia excelente
Verdade. Sinto falta, por mais de 15 anos sempre tive uma + 1 ou 2 motos..
Excelente vídeo, padrão demais !!
Like e inscrição 🚀
Show, que bom que gostou. Bem vindo!
Bah guri, eu aqui, de Brasília, dono de uma pcx 2015, estudando migrar pra uma nmax 2023, adorei teu vídeo! Boas informações e impressões pessoais. Coisa boa prá gente, que ainda não testou o produto, ter alguma expectativa real. Obrigado e abraços!
Valeu Hugo! A ideia é esta mesmo, passar nossa opinião e experiência para ajudar a cada um a tomar a sua melhor decisão de compra. No canal tem vários vídeos da minha ex PCX DLX 150, da ex NMax 160, da mais recente ex XMax 250 e outros vídeos de scooters, só procurar no campo de busca ou playlists. Abs.
Faz a troca que não vai se arrepender eu ia comprar Pcx ..aí resolvi comprar um NMax 2023 igual a essa mas a minha é azul.. adorei a moto....e mais encorpada que a concorrência...
É uma boa moto meu amigo, um colega meu pegou uma esses dias ele me perguntou se a moto era boa falei que sim é uma ótima moto tava gastando de muito d carro vídeo top amigo Boa noite
Valeu Ade! Abraço.
Primeira vez que assisto seus videos, pensei que vc era de portugal haha, curti!
Quase acertou o pá! :) Se tivesse dito Itália, teria de certa forma acertado de onde vieram meus bisavós. Valeu.
Legal o vídeo, agora comparar um PCx com nmax é sacagem, nmax tem freios abs e controle de tração, PCx tem freio a tambor na traseira e controle de pé, quando vc está derrapando vai tentando se manter de pé arrastando os pés no chão
Tem vários vídeos que eu cito esta falha na PCX, a falta do ABS traseiro. Por outro lado, a PCX tem seus itens positivos tb. Ai vale a escolha com base no que mais importa.
Bom vídeo
Muito legal a NMAX amigo Luiz, tem uma arrancada boa top demais esse teste ride blz amigo Tmj 🤙🤙🤙
Verdade Valmir, para o uso urbano e deslocamentos em boas estradas é 10! Mas já não daria para ir na beira do rio como vocês foram, aquela poeira toda ia detonar tudo. Neste caso, a 110i ainda é mais negócio.
@@TamiossoMotos concordo neste caso de andar em água e fazer um off rood e melhor moto normal 🤙🤙🤙
Imagino vc andando com uma Crosser 150 por exemplo, moto moderna, TRAIL, confortável para viagens, motor não tão potente mas que para o teu peso e tamanho andaria muito bem com economia.
Ia ser top por estas estradinhas! Abraço.
Parabéns pelo vídeo. Vc fala com calma e explica direto. Já vi algumas características desse modelo. Estou querendo mudar de moto. Atualmente estou com a burgman i 125. Recomenda essa Nmax 160 para uso urbano e eventualmente na estrada (fui com à burgman do RJ a SP e foi tranquilo. Obviamente dirigindo com muita atenção. Grato 🙏
Sendo dono de NMax e também de XMax concluí que a NMax serve para tudo. O que ela não entrega é o tamanho do baú, conforto e claro, mais motor que a XMax entrega. Por outro lado, a XMax é até grande demais para muitas situações do dia a dia, especialmente no trânsito pesado. Valeu.
@@TamiossoMotos Valeu pela resposta. A Xmax é uma beleza. 250 cc e um design moderno, “robusto” porém a diferença de preço da Nmax para a Xmax é um detalhe a ter em conta; 10 mil a mais até que é cabível pelo que ela oferece, mas imagino a conta com manutenção, peças, ipva, seguro e estar mais visível para os amigos do alheio. Xmax parece ser para um uso de estrada mais intenso. No meu caso estrada é algo eventual. Então sua resposta me ajudou a esclarecer alguns pontos. Custo benefício, uma mão na roda para uso urbano e que aguente um passeio longo de vez em quando. Em relação a manutenção, vc acha que as peças da Nmax são fáceis de achar?
@@miguelaldanato2354 Sim, são fáceis de achar pois o projeto é o mesmo, agora em 22/23 que teve algumas mudanças como o novo posicionamento e novos amortecedores traseiros. Claro, o custo será superior a uma Fazer 125/150 por exemplo, contudo, esta última não tem a tecnologia, conforto e comodidade que a NMax tem. Veja que no meu caso, sou pesado e alto e mesmo assim aprovei a NMax para uso exceto viagens longas (que tb daria mas ai depende do foco de cada um..). Boa compra e a 2023 está completa.
@@TamiossoMotos muito grato pela atenção. Tmj 😁
Bom dia
Muito boa para o dia a dia pela economia
Muito boa sua considerações
Fala Fabiano. Como andam os assaltos ao pessoal de scooters ai no RJ? Pq sei que as motos tipo XRE300, as BMW, motos de luxo e esportivas todo mundo anda com medo...
@@TamiossoMotos De Janeiro pra cá os roubos aumentou demais.. já estou até vendendo minha moto
Mas vai ficar sem nenhuma? É dureza...
@@Fabianodamt .... penso ser entendimento equivocado em relação as escolher.... as maiores de luxo são as preferidas ... sujeitas a assaltos ... não dar bobeira ...
...disse : .... em relação às escooter...
Bom dia, Tamiosso. Sei que não é assunto do video em questão. Tenho uma Versys 650 Tourer 2019-2020, moto fantástica. Estou pensando em subir de categoria ano que vem ou trocar por uma Versys 650 Tourer nova igual a sua:
O que me diz sobre a Tiger 900 GT Pro;?
As mudanças da Versys melhoraram o que já era muito bom.? Se é que isso seja possível. Ao seu tempo, responde nós.
Opa! Claro, fique a vontade. Sempre digo que os comentários são a única forma de interagir diretamente com os amigos(as) do canal. Quando decidi pegar a Versys 650 TR 2023 zero, pensei muito em pegar uma Tiger 900 PRO, só que no caso seria a Rally, pois nunca tive uma trail grande, apesar de ter tido tantas motos. No meu caso, o fato de não querer ficar com dívidas neste momento, andar pouco, estar tentando ter gastos menores e sabendo que a Versys 650 com as melhorias tinha ficado muito boa me fizeram optar por ela. Contudo, a Tiger 900 evoluiu muito em relação a própria 800 e as versões PRO vem bem completas, com muita coisa a mais que a Versys TR. Eu diria que é um baita upgrade, contudo, revisões mais caras, custo de manter mais caro, seguro mais caro vc vai ter em troca. Um dia farei algo assim, de momento não foi minha escolha. Dito tudo isto, agora é só vc decidir! ;)
Obrigado pela resposta, sempre somando a sua experiência no assunto. Realmente o custo de manter a Tiger é fator que pesa na hora de decidir. A Versys 650 Tourer para rodar no Brasil é moto de sobra. Talvez o fator moto melhor, mais dinheiro para manter, seja igual rodar menos devido mais dívida. Desta forma, com a Versys 650 nova, só o que vai gastar a mais de revisão e seguro na Tiger 900, resume em alguns quilômetros rodados em plena liberdade. Obrigado novamente.
Exatamente!
eu vindo de honda achei boa demais a nmax.....ja subindo de categoria passando pra XMax.
Ambas PCX e NMax atualmente estão muito bem. Só pena a PCX não ter ABS atrás tb, o que deixaria ambas praticamente iguais na competição. A XMax tem vários vídeos no canal, tive uma. Só cuida bem o uso, se for muito urbano, talvez nem precise. ;)
Opaa. Tudo bem? Você poderia me dizer se existe alguma diferença em potência entre a Nmax 2023 e a FZ 15? Quero uma moto para uso urbano e também rodovia em trechos curtos aos finais de semana. Não posso ter a FZ25 por conta do preço exorbitante do seguro em minha regiâo. A Nmax sai por 600 anual e a fz25 3500 anual.
Opa! Olha o assunto renderia um textão. Mas em resumo, a NMax anda mais que a FZ15 sim, é mais experta, arranca rápido, tem freios melhores, mais conforto e tal. Só NÃO é uma boa para estradas ruins. Ai vai do teu uso. Eu testei tb a FZ15, deve ter apresentação e teste ride aqui no canal. Vale a pena ver. Sobre diferença de potência, muda completamente o conceito do motor, sendo o da scooter de marcha contínua e automática (sistema CVT). Esta sempre "acessa". Porém, a médio prazo, o custo de manutenção tende a ser maior, pela complexidade mecânica. Nada que assuste, mas um scooter sempre vai custar mais caro que uma moto normal. Mas sempre vai trazer coisas a mais em comodidade e conforto (exceto estradas ruins..) Ai vc faz as contas, somando percurso, consumo, revisões, valor do seguro. Eu???? Se não pudesse comprar a FZ25, iria de Nmax 160! Sou alto e pesado, qq cavalinho a mais para levar o burrinho em cima da moto vale! ;)
Poxa eu amei a moto, fiz o teste ride na versão 2022, que no caso é a mesma coisa dessa, mudando essa nova tecnologia connected, porém não gostei das cores, poxa.. cadê a branca? a preta? :/
Sempre dá para dar uma personalizada nela, adesivando, sem trocar toda cor da original. Eu iria de vermelha, já tive uma 160 e uma 250 nesta cor..
@@TamiossoMotosComo assim adesivar? da pra esconder totalmente essas cores horrorosas? hehe
@@jeff7365 Sim, mas trocar toda a cor da moto requer mudar os documentos, fazer nova vistoria e tal. Já a adesivagem pode trocar parcialmente o design, sem descaracterizar a cor principal. Dá uma pesquisada que tem desde kits prontos para determinado modelo até empresas que fazem o desenho que vc quer.
Olá, uma questão, pode colocar gasolina aditivada nela?
Sem dúvida, quanto melhor a gasolina, melhor vai rodar. Claro que para motores menores, a percepção de potência será nula. Mas a motoca vai funcionar redonda. Isso num posto de confiança, pois na prática sabemos que o "aditivo" é misturado a gasolina comum na verdade, então, qual a chance dos postos DE FATO misturarem a quantidade recomendada???
Você viu alguma diferença significativa comparando a suspensão dos modelos 2017 e 2023?
Sim, a 2023 absorve muito melhor as irregularidades. Principalmente na traseira, seu ponto fraco. O posicionamento das molas mais na vertical e com molas diferentes, do tipo de 2 níveis de espaço ajuda. Afora que agora tem regulagem de pré-carga, duas regulagens, mas tem.
@@TamiossoMotos muito obrigado
Boa moto n max
Tamiosso comprei uma xmax 2017 ,mas nunca tinha pilotado uma,queria tirar uma dúvida de como usar corretamente os dois freios.qusl isar mais força.
O mais importante é treinar a frenagem sempre, todos os dias. Usar 70/80 % da força no manetes direito (freio dianteiro) e 20/30 % no traseiro (manetes esquerdo). Imagine um obstáculo e tente freiar antes, como se um carro atravessase na tua frente. Com o tempo, vai aumentando a velocidade antes de freiar, para treinar. Assim, se um dia vc precisar, saberá o que fazer e vai se salvar!
@@TamiossoMotos valeu , obrigado vou treinar
Quero te ver fazendo o mesmo que eu faço em quase todos test rides com as motos para experimentar os freios! É bem isso. Abraço.
Minha pergunta é: ela tem modo eco? Se tem, geralmente qual a velocidade que ele mantém? Por exemplo, eu tinha uma neo q o eco se mantia ate os 65km/h
Porem eu geralmente me sinto mais confortavel e a vontade pilotando a 80kmh
Não lembro se tem indicação de eco no painel, como as Yamaha costumam ter. Mas de toda forma, a "função" mesmo é saber dosar o acelerador e frenagem, antecipando situações onde pode-se retomar a aceleração sem parar e frear o necessário sem precisar acelerar muito para retomar. A PCX sim tem o start stop, coisa que eu vivia desligando na minha antiga PCX e agora na minha Tracker.
Me tira uma dúvida eu consigo inverter os freios deixar o dianteiro do lado e o traseiro do lado do acelerador?
Sempre dá para fazer alterações mecânicas, contudo, devido ao caminho dos cabos e tubos ter que ser alterado, deverão ficar curtos. Fora que vai ficar muito perigoso até se acostumar com esta nova configuração.
Melhor scooter nessa categoria eu tinha uma 21 troquei por uma factor e arrependi até hj 😢 não me acostumo mas com motos normais
Realmente. Tive PCX 150, NMax 16o e XMax 250. Para o dia a dia a Nmax 160 atende muito bem. Claro que de preferencia em estradas e vias boas. Para mim o mundo ideal é com 3 motos. Uma scooter, uma trail para brincar e uma moto média/grande para acelerar ou andar mais longe. Por algum tempo estava assim, agora estou com 2, falta um scooter de novo.
@@TamiossoMotos Você prefere a Nmax ante a PCX ? obrigado e parabens pelo video
@@MrPaunamaquina Sim! A atualização da PCX deixou ela muito próxima da NMax 160 em potência e recursos. Ambas são parecidas nos recursos, com alguma coisa para um lado ou para outro. Contudo, a NMax é a única que tem ABS na roda de traz, o que implica diretamente na segurança. Principalmente para quem anda rápido no trânsito e é pesado, meu caso.
@@TamiossoMotos entendi. muito obrigado. ouvi falar em outros videos que a nmax tem problema cronico de arriar bateria e que a montagem do motor pode deixar a desejar. uma pessoa em outro video relatou que precisou abrir o motor com pouca km (eu não lembro exatamente qual video - vi muitos por esses dias). você sabe/viu algo sobre isso??
@@MrPaunamaquina Tem vídeo falando mal de praticamente todas as motos vendidas no Brasil. Problemas podem acontecer, por isto tem a garantia de fábrica. Eu mesmo não dou muita bola para isto, pois sei que o mau uso e falhas na manutenção no final das contas são os maiores problemas. A que eu tive nunca deu problema algum, aliás, nenhum dos scooters que tive.
Único problema que vejo mas Scooters é o sistema de amortecimento. Muito rígido, depois de um tempo dá dor mas costas.
É o ponto fraco de todos estes modelos de baixa cilindrada que tem pouco curso de suspensão e usam o motor como parte da estrutura.. Quem já sofre um pouco com postura, coluna e tal deve fugir de scooter. ua-cam.com/video/ORkYsLZrddo/v-deo.html
Será Q aguenta na roça?
Scooters por sua construção e esquema de suspensões, em especial a traseira, até aceitam rodar numa estrada de terra, mas certamente NÃO é uma boa ideia meter na poeira e pedras, não foi pensado para isto. Tem um teste rida da Fluo 125 que eu até andei e foi bem, este modelo tem os pneus mais largos mas ainda assim, uso limitado.
Essas scooter não são indicadas pra terreno irregular.
👍🏻👍🏻👍🏻
se tiver os 23mil a vista é melhor do que comprar uma 20, 21 ou 22 usada por uns 19 mil
Fora que em 2023 ela foi melhorada, vale a pena mesmo.
Paguei 20800 essa semana em sp
Quanto custa na média seguro e documento ao ano da nmax?
Vou ficar te devendo. Tive uma NMax mas já faz algum tempo. E na ocasião transferi o seguro de outrra scooter que tinha (PCX DLX). Além do que o valor do seguro muda muito conforme a região (índice de roubos) e perfil do comprador.
👏👏👏👍
Ele é mais alta que a pcx ?
Tirada da minha planilha comparativa para estudos: ALTURA BANCO (MM) 765 PCX 771 NMAX . Imperceptível. O que a NMax tem é um pouco mais de espaço para se "esticar" (vc anda menos sentado reto).
to querendo trocar de moto, mas está mais cara que minha fz15 kkkkkkk ai complica
Verdade. Mas não é por nada. Ela trás mais tecnologia embarcada. Para quem gosta de scooters, vale o investimento.
22 mil tá osso comprar uma moto 😢
Moto barata non exxiste mais...
@@TamiossoMotos verdade 🤧
Mestre, NMAX ou ADV?
Depende! ADV está para vir a 160, acompanhando a PCX. Deve melhorar tb no painel e itens. Mais preparada para a buraqueira das cidades e estradas. NMax Conected está top, completa, com conectividade, bom painel, boa eletrônica e motor experto (similar ao 160 da Honda agora). Vai bem na cidade e estradas, não gosta de piso ruim como toda scooter. Ai é contigo.
Comprei uma 2023 mim arrependi não compre. a suspensão e uma droga faz muito barulho tirando isso a scooter e massa
Imagina se vc tivesse comprado o modelo antigo como eu comprei. Ali sim era ruim a suspa. Tanto que troquei amortecedores e molas da dianteira tb.
Uma dica.
Para quem pensa em comprar umnscooter para uso urbano, não vale investir 20 mil reais em uma Nmax ou PCX. Falo de coração, a não ser que 20 mil reais não te faça falta.
Quer uma moto Top pra rodar na cidade e correrá as cidades mais próximas como regiões Metropolitanas, tipo para quem é de BH ir pra Contagem ou Betim, para quem é do RJ, ir para Baixada Fluminense, ou Leste Fluminense como Niterói ou São Gonçalo, ou cortar a cidade tipo Centro do RJ x Campo Grande/ Santa Cruz, enfim melhor custo benefício és Fluo 125.
Vão questionar que não teria velocidade para pegar pequenas rotas em autoestrada.
Digo uma coisa, todas as vezes que peguei Estrada com qualquer moto ou carro, na maioria das vezes sempre tinha trânsito e é bobeira falar que pretende viajar o Brasil de moto, geralmente para quem trabalha, viagens curtas ou longas, acontecem em feriados ou finais de semanas que também as estradas estarão cheias.
O único ponto negativo da Fluo ao meu ver é a pequena capacidade do tanque de gasolina.
Mas ainda sim vale super a pena investir em uma.
Ou em uma SH, a questão é que saiu de linha pode ser um risco. Mas são as duas melhores opções.
Nmax é incrível, sim, mas só se eu tivesse muita condição financeira pra ter uma. Minha realidade não é essa, mas sem feuvda alguma, se dinheiro não for o problema vai de Nmax.
Um abraço.
Obrigado pelo relato. Sem dúvida uma scooter vai cobrar mais pelo conforto de um câmbio CVT, não precisar estar regulando ou lubrificando correia, eletrônica a bordo, smart key e tal. Uma escolha que dependerá do perfil de uso da moto e gosto do comprador. Eu mesmo defendo que a gente deve ter 3 motos, uma "grande" para viajar e dar umas aceleradas, uma scooter para uso urbano e uma trail para as aventuras. Se dá para ter... Ai é outra conversa :) Falow.
@@TamiossoMotos
Exatamente.
Seria top se fosse a realidade da maioria.
Mas um dia com certeza vou ter condições de comorar uma Nmax sem precisar me apertar financeiramente.
Ela é top demais.. parabéns pelos vídeos.
Minha primeira moto zero KM foi paga num consórcio de 50 meses, fui SORTEADO com 36 parcelas pagas. Fiquei 3 anos andando a pé, tinha uma CG velha que vendi para terminar de construir minha casinha. E quando tirei a Yamaha RD-125Z não tinha dinheiro para a gasolina. NUNCA DESISTA dos teus sonhos.
A intenção da Nmax é poder ter um pouco de cada, se precisa acelerar ela consegue dar um gas de leve, se precisar agilidade no transito tambem tem, e consumo baixo, entao ela se torna um coringa. Nem tudo é questao de dinheiro sobrando.