Intervalos: Chapolin/Chaves - SBT (18/04/1998)

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 2 лис 2024

КОМЕНТАРІ • 65

  • @higorch95
    @higorch95  6 місяців тому +21

    *EXIBIDO HÁ 26 ANOS ATRÁS!*

  • @MichelNevesdaSilva-p2l
    @MichelNevesdaSilva-p2l 6 місяців тому +25

    Os anos 90 sim a melhor fase do SBT uma época de ouro que infelizmente não volta mais

  • @lilipaulino1991
    @lilipaulino1991 6 місяців тому +14

    Ver esses comerciais e a programação é relembrar minha infância que saudade deste tempo.

  • @keelisson
    @keelisson 6 місяців тому +8

    Episódios exibidos no dia: Chapolin: Sai de Baixo Que Lá Vem Pedra (1975) e Chaves: O Concurso de Beleza (1978).

  • @lucasdb-oficial1402
    @lucasdb-oficial1402 6 місяців тому +9

    Um dos episódios mais antigos de estreia no Brasil de Chapolin e um dos mais recentes de Chaves (na época)

  • @rennan197
    @rennan197 6 місяців тому +16

    Marcou uma geração Chapolin 13h e Chaves 13h30

    • @higorch95
      @higorch95  6 місяців тому +8

      Marcou demais amigo! Mas especificamente essa gravação foi no final da tarde de sábado, 17h e 17h30.

    • @danielcabral4893
      @danielcabral4893 6 місяців тому +2

      @@higorch95 Ah, então no final da tarde, Higor? Bem que tinha suspeitado, porque era nessa faixa que passava a série do Hércules, mas eu fiz uma pequena confusão no comentário que mandei, hehe! Espero que você não se incomode com esse errinho á toa, tá?

  • @guilhermeloreto17
    @guilhermeloreto17 6 місяців тому +8

    Esse episódio do Chaves eu acho sensacional... Adoro

    • @higorch95
      @higorch95  6 місяців тому +5

      Pra mim é um dos melhores, rsrs.

  • @danielcabral4893
    @danielcabral4893 6 місяців тому +3

    Parte 1 do comentário:
    Oba, mais um festival de intervalos do Chespirito que a gente tanto gosta de ver no seu canal! Como sempre, Higor, você novamente trazendo mais um conteúdo nostálgico pra alegrar mais um pouco a nossa semana. Ver uma série de intervalos da clássica dupla da hora do almoço do SBT, Chapolin e Chaves, que tanto marcou os anos 90 e 2000, dá uma sensação dentro de nós que eu nem sei descrever tamanha felicidade e emoção que é. E mesmo que seja depois do meu nascimento em 14/03/1998, ainda me sinto tão relembrado de um tempo tão bom em que valia muito a pena ver TV, independente de qual emissora você mais gostava (no meu caso, o SBT, pois fui praticamente criado por ele). Além do mais, pelo fato desses intervalos terem sido exibidos na tarde de sábado, eu deixei pra comentar mais sobre eles em pleno sábado, pra ter aquela sensação de estar assistindo as duas séries como era na época, entende? Igualzinho a um outro comentário que nossa grande companheira Jessica Pontes (um abração pra ela, desde já) fez em um outro vídeo seu.
    Enfim, já dado o aviso, vamos partir para os maiores destacados do vídeo. E fique tranquilo, pois diferente daquela lista imensa que fiz no vídeo da Eliana, aqui foi só pouquinha coisa, então não vai ficar tão imenso, eu prometo. Portanto, aqui vamos nós:
    0:03 e 5:38 - Tem coisa mais gostosa do que ver essas guias das próximas atrações do SBT e ficar se encantando com essa musiquinha nostálgica? Tá certo que eu posso não me lembrar um pouco delas, mas não tem outro jeito, é como se eu, ainda bebezinho, estivesse vendo na TV do apartamento que minha família tinha acabado de se mudar na época. Mesmo assim, ainda são um show a parte essas vinhetas, não posso negar;
    0:22 - Sabe, julgando por esse locutor anunciando a classificação indicativa livre ("Classificação para este horário: Livre!") na abertura do Chapolin, tenho certeza absoluta de que esses intervalos foram exibidos no SBT aqui do Rio de Janeiro (onde eu moro). É só você comparar com um outro vídeo que você postou bem antigamente, no início da estreia da Tela de Sucessos em 01/08/1997, que, na ocasião, exibiu aquele filme live-action dos Flintstones (com John Goodman, Rick Moranis, etc.) e vai reparar que é o mesmo locutor. Pra assistir ao outro vídeo, aqui está o link: ua-cam.com/video/CLY6P2gzBJk/v-deo.html
    1:17 - Uma chamada dos tempos áureos da Praça é Nossa, do tempo em que mesmo sendo considerado um "programa de velho" (hahaha!), ainda tinha esquetes e personagens muito mais interessantes e divertidos do que a decadência que se tornou hoje em dia, sinceramente dizendo. O incrível é que mesmo ainda sendo bem pequeno no início dos anos 2000, eu ainda tenho vagas memórias de quando o programa era uma das atrações principais das noites de sábado (embora não tivesse assistido com muita frequência), até ele se mudar para as noites de quinta desde 2005, quando, honestamente, foi começando a perder a graça, especialmente porque foi naquele triste ano que o Ronald Golias nos deixou, por isso que a Praça começou a ficar mais triste sem ele, afinal ao lado do Carlos Alberto de Nóbrega, ele era, praticamente, um dos protagonistas do programa, de tanto que ele aparecia. Mas mesmo assim, ainda é ótimo termos nossas próprias lembranças quanto á Praça, independente de qual era você pertença, se é que em entende;
    Agora, antes de irmos ao próximo tópico, preciso falar logo uma coisa antes que eu me esqueça: cara, como eles tavam investindo alto nesse filme Velocidade Terminal, que seria exibido na Tela de Sucessos - Especial do Mês em 24/04/1998. Todo santo programa do SBT daquele período sempre passava essa chamada durante os seus intervalos, e nem mesmo os infantis escapavam, como foi o caso do Eliana e Cia, que nas gravações postadas pela internet, ficava quase o tempo todo dando anúncios sobre o filme e como ele seria espetacular. Inclusive, deve ter sido a versão da Praça é Nossa que deu as caras no comecinho desse vídeo, tenho quase certeza. Mas no final das contas, o filme não foi assim essa grande coisa como muitos esperavam, é só um filme regular de ação e suspense estrelado por Charlie Sheen (o mesmo que saiu daquela série Dois Homens e Meio) e Nastassja Kinski. Engraçado que ele saiu no mesmo ano que Velocidade Máxima (com Keanu Reeves), em 1994, mas não fez muito sucesso como o outro. Entretanto, você tem que admitir que mesmo mal tendo estreado, a Tela de Sucessos estava investindo muito em diversos sucessos do cinema, e sempre que tivesse aquele que era considerado tão estupendo, sempre teria uma exibição especial na sessão, como foi o caso de filmes como o polêmico A Lista de Schindler e o brucutu True Lies (com Arnold Schwarzenegger e Jamie Lee Curtis). Teve também um outro de romance com Andy Garcia e Meg Ryan chamado Quando um Homem Ama uma Mulher, que seria perfeito pra passar na sexta-feira dos namorados em 12/06/1998, mas exibiram um mês antes, em maio, além do fato de que já estavam começando os preparativos para a Copa do Mundo na França (onde, aliás, levamos o maior croissant deles, se me entende). Só não lembro bem a data, mas sei que foi no tempo em que o Frank Sinatra faleceu. Enfim, resumindo tudo, a Tela de Sucessos sabia o que estava fazendo nos seus primórdios, embora ainda passassem algumas besteirinhas aqui ou ali, mas ainda tinha verdadeiros blockbusters, de qualquer jeito. E tenho falado.
    Agora, voltando aos destaques:
    1:48 - Quem diria que até mesmo a Debby, aquela garotinha meiga que apresentou a última fase do Clube da Criança da Rede Manchete e fez parte do elenco d'A Turma do Didi na Globo, teria sua própria boneca durante a onda das famosas da TV e do cinema nacional ganharem seu próprio merchandising pelas maiores marcas de brinquedos do país? E ainda mais pela Baby Brink, a mesma que também lançou as bonecas da Chiquititas e até uma da Taís Araújo (como pode ser visto nesse intervalo do Sábado Animado: ua-cam.com/video/MnPxbULHfgQ/v-deo.html). É, o negócio dos fabricantes de brinquedos com a licença dos famosos estava em alta naquele tempo, benza Deus!
    2:18 - Tão bonitinha essa vinheta de Volta Já do Chapolin, sabia? Aliás, você sabia que essa vinheta animada era exibida durante o intervalo de, praticamente, tudo que era infantil do SBT entre 1997 e 1998, além daquelas mais convencionais (como essa da Eliana: ua-cam.com/video/K0Hjg70ijT8/v-deo.html)? De cabeça, me lembro que usaram no programa da Eliana (com direito ao Melocoton na locução), no Fantástico Mundo de Bobby e no Chaves. Esse último eu lembro, principalmente, porque vi a vinheta dele brotando aqui no YT pelos meados de 2008/09, mas ela sumiu do mapa, infelizmente, então se você encontrar uma outra gravação dessa época, por favor, veja se tem essa vinheta pra eu lembrar se ainda é do jeito que era quando eu vi na época mencionada acima. Eu só me pergunto se usaram a mesma vinhetinha em outros programas como Disney Club, Chiquititas e até mesmo no Sábado Animado, mas isso aí quem sabe, né?

    • @danielcabral4893
      @danielcabral4893 6 місяців тому +2

      Parte 2 do comentário:
      2:54 - A Estrela sempre foi campeã em criar jogos com as ideias mais inesperadas do mundo, mas esse tal Jogo da Feijoada me deu até um apetite e uma vontade esquisita de comer aquela feijoada da braba. Só tem um problema: eu não gosto muito de feijoada, mas foi só ver esse comercial que me bateu esse desejo incontrolável. Sei lá, acho que é porque a Estrela esteve quase omnipresente em toda a minha vida e qualquer brinquedo que ela lançava, eu já me interessava fácil, por isso que ele é minha marca de brinquedos favorita, sem dúvida. E esquece o lance da feijoada, eu que viajo mesmo nesse tipo de coisa, hahahaha!
      3:25 - Não tem como lembrar dos marcos infantis do final dos anos 90 sem citar a versão original (e a melhor) de Chiquititas. E o SBT Repórter não deixou a febre em branco e fez alguns programas totalmente dedicados aos bastidores da novela, contando tudo por trás das câmeras e como as garotas se tornaram a mania nacional de seus fãs, não importasse a idade. E foi bom eles passarem uma reprise naquela noite de sábado depois da novela, porque era um programa da faixa nobre das quartas do SBT e não eram todas as crianças que podiam ficar acordadas até tarde pra assistirem tal matéria completa. Se bem que já rolou coisa bem pior no SBT Repórter, que fico só imaginando a reação de uma criança ao ver aquilo e os pais se sentirem uns completos desnaturados, hehehe! É só você ver esse exemplo de chamada pra entender melhor a piada: ua-cam.com/video/tXpRce4uLbY/v-deo.html
      4:45 - O que eu posso falar sobre um programa como o Sabadão, que sempre terminava as noites de sábado e nos preparava para o domingão (seja com o Gugu ou com o Faustão)? Esse pode ter sido um dos programas que eu nunca cheguei a acompanhar, até porque ele terminou em 2001/02, logo quando eu já estava começando a crescer e até a falar, mas quem acompanhou mais que eu, sabe o quanto esse programa era sinônimo de cair na gandaia, literalmente, hehehe! Já tiverem outras fases antes dessa, o Viva a Noite e o Sabadão Sertanejo, mas todas elas sempre comandadas pelo nosso eterno Gugu (que Deus o tenha...) e que dão de 10 a 0 naquela versão capengada com o Celso Portiolli que insistiram em fazer. Nada contra ele, mas sem o Gugu, não dá, essa que é a verdade;
      5:15 - Puxa vida, que pena que essa vinheta raríssima de Próxima Atração do Chaves esteja pela metade, eu queria tanto que estivesse completa... Pelo jeito, parece que o dono da gravação não queria saber mais de comerciais e queria que voltasse logo pro Chapolin. Mas eu não culpo ele, porque mesmo estando incompleta, ainda é uma grande raridade encontrada. Parcialmente, mas ainda é um grande achado. Então, vou desde já rezando pra que encontrem a versão completa da vinheta, se Deus quiser...
      5:55 - Essa é a primeira vez que vejo a abertura do Chaves cortada pela metade, deve ter sido edição da afiliada do SBT pra poupar ou cobrir uns segundinhos a mais, certeza absoluta. Acho que isso também acontecia vez ou outra nos anos 2000 e na década de 2010, mas devo ter esquecido...
      6:23 - Essa série do Hércules protagonizada por Kevin Sorbo foi um verdadeiro marco na TV dos anos 90, conquistando vários fãs e fazendo um sucesso estrondoso para o SBT, que estreou na sua grade em 21/02/1997 (fonte: ua-cam.com/video/kAmox0ky6Y4/v-deo.html), sempre exibido nas noites de sexta, muito antes da Tela de Sucessos (se bem que teve um protótipo dela ocasionalmente exibidas nas terças, como visto nessa chamada do Hellraiser 3: ua-cam.com/video/-NA60R9vS2U/v-deo.html). Na verdade, eu já imaginava que também fosse exibido aos sábados, mas eu pensava que fosse só lá pelo final da tarde (ua-cam.com/video/BXMkwfDswKQ/v-deo.html), não esperava que também fizesse companhia para a dupla Chapolin/Chaves, pela faixa das 13h00/14h00. Lembrando que também chegou a passar nas manhãs de domingo, especialmente na faixa Domingo Ação (ua-cam.com/video/l4joJU2tkaA/v-deo.html), isso sem contar seus tantos filmes que eram exibidos no Cinema em Casa. O problema é que por eu ser de '98, obviamente não sou do tempo em que foi exibido na emissora do "Patrão", e sim na Rede Record, pelos anos 2000. Esse e a Xena, a Princesa Guerreira, que também foi exibido na mesma época que o outro seriado pelo SBT. Porém sendo sincero, não é que eu tenho nada contra essa série, mas de todas as adaptações do Hércules, minha favorita sempre será a animação da Disney, tanto o longa-metragem de 1997 quanto a série animada, que até chegou a passar no Disney Club no ano 2000, mas que eu acompanhei mais pelo Disney Channel (pra quem teve, claro). Eu também lembrei que teve um desenho mais antigo dos anos 60, O Poderoso Hércules, que o SBT exibia infinitamente no Sábado Animado até 2003 (com direito a sua própria chamada de Daqui a Pouco/Próxima Atração, como vários outros desenhos do programa do início dos anos 2000 - desculpe, mas não deu pra resistir, hahaha!), mas esse só conheci pela internet mesmo, não cheguei a ver na época. Enfim, cada fã com suas próprias histórias, você não acha?
      Viu? Não falei que esse comentário seria um pouco menor que da outra vez? Só foi preciso ajustar em partes, mas ainda ficou um monte de informações bem bacanas, não concorda? Então, eu vou ficando por aqui, espero muito poder vê-lo na próxima vez, Higor, com mais um vídeo incrível do seu canal que tanto me traz muitas alegrias. E se puder atualizar a informação de que essa gravação é do SBT Rio (tenho a impressão de que o comercial da Cia. da Amizade era mais frequente por aqui, será?), ficarei bem agradecido desde já.
      Bom, um boa tarde pra você, grande companheiro, e um forte abraço!!!

  •  6 місяців тому +12

    Minhas impressões:
    1) Só de ver agora essa vinheta versão SBT do Chapolin, fico imaginando: o pessoal daquela exposição conseguiu reproduzi-la de forma impressionante. É também uma homenagem a equipe de criação visual do SBT da era Luciano Callegari: Iastake Fassimoto, Everálvio de Jesus, Ângelo Macarrão Ribeiro e Fernando Pelégio (o que progrediu e integra a alta-cúpula da emissora tendo que aguentar um Beyruti indigesto todos os dias, entendedores entenderão). Uma pena que o próprio Luciano perdeu essa exposição (o filho dele, meu amigo, não tá bem), ele ficaria feliz com a homenagem que os fãs de Chespirito prestaram ao SBT dos anos 90.
    2) Esse episódio "Sai de Baixo Que Lá Vem Pedra, Digo... Aerólito" é um de muitos outros do Chapolin Colorado em que vemos uma Florinda Meza com o visual à la Agnetta Faitskög, aquela loirinha do ABBA. Desde quando apareceram esses episódios aqui no Brasil, deve ter muita gente que a comparou ou a fez lembrar dela.
    3) A Praça é Nossa e seus personagens clássicos que tanto dá saudade. Um quadro que eu me recordo do programa é o do açucareiro quando o Carlos Alberto tomava um cafezinho com o Paulo Silvino e conversavam sobre os problemas do Brasil enquanto sofriam pra colocar um pouco de açúcar no café. Eles até criticavam o próprio SBT, muitas vezes os dois citavam o Luciano Callegari, o Guilherme Stoliar e não poupavam o próprio Silvio Santos enquanto batiam no "bumbum do açucareiro".
    4) Nosso comerciais por favor: olha aí a então pequerrucha Debby Lagranha, a "queridinha" da Manchete. Escrevo "queridinha" porque o finado diretor Walter Avancini planejava fazer uma novela infantil de época protagonizada pela Debby e que se chamaria "A Queridinha", mas como a Manchete estava enfrentando muitos problemas, um monte de projetos ficaram engavetados para nunca mais. E as Chiquititas então em alta no especial do SBT Repórter (que bem que podia voltar ao ar, tem tanto assunto merecendo uma abordagem diferenciada). Para quem ainda não sabe, tive a honra de conhecer pessoalmente duas atrizes que integraram o elenco da versão clássica da novelinha: Francis Helena e Renata Del Bianco (a mais crush de todas).
    5) No tempo em que o Campeonato Espanhol de Futebol era forte, muitos brasileiros brilhavam em um monte de clubes por lá. Hoje, tá hiperpolarizado, ou dá Real Madrid ou dá Barcelona. Agora, se pintar a independência da Catalunha, o Barça vai desfalcar a La Liga e vai deixar o Real cada vez mais empoderado e ganhando tudo que tiver disputando. Aliás, bem que um certo time paulistano que também joga de branco poderia disputar uma partida contra os Merengues Madrilenhos e medir suas forças e seus poderes, já que a mídia local adora empoderá-lo, santificá-lo e apelidá-lo de "maior time do mundo". Dá boca pra fora pode até ser, mas dentro de campo... (entendedores entenderão). Aliás, de que raça era? O gato ou o Quico? Rsrsrs
    6) Vendo essa chamada do Sabadão, demos de cara com a dupla Claudinho & Buchecha, que dá uma saudade tremenda. Eu vi o filme "Nosso Sonho" contando a história de sucesso dos dois e eu gostei muito, recomendo. Os dois tinham personalidades completamente diferentes, o Buchecha era mais sério, pé no chão e comedido e o Claudinho era mais descolado, boa praça e brincalhão, além de criador dos "passinhos" (uma pena que não mostrou o "processo de criação" da dancinha maluca do hit "Conquista").
    7) Como as imagens foram pegas de uma geradora do SBT no interior paulista, e gente nota uns problemas se sincronismo com a rede, mas observo o nome do noticiário local que até hoje vai para o ar se eu não estiver enganado: Noticidade. Todas as outras emissoras da rede (leia-se geradoras) deveriam ter seguido esse padrão de denominação, mesmo sendo de algo historicamente desvalorizado pela emissora, o telejornalismo.

    • @binhocpb23
      @binhocpb23 6 місяців тому +8

      Egon, é de geradora do interior mesmo ou de filial. SBT RP é uma delas. Séries CH nessa época ainda passava nas filiais, tanto que arrastaram para os horários mais tarde por isso e por concorrência com o Note e Anote. O que não passava em filial era Festolandia, Blossom, Festival de Desenhos e Chaves (compacto 17:40) que serviram de tapa buracos. Parece que em 1998 o SBT já sofria com problemas em transmissoras com não padronização de grade. Problema não resolvido até hoje.

    • @rafaelrodrigodasilvaalves6874
      @rafaelrodrigodasilvaalves6874 6 місяців тому +3

      ​​@@binhocpb23
      Aqui a TVB não tinha telejornal local à noite na época (e hoje a VTV também não tem mais, o _Tá na Hora_ é exibido na íntegra por aqui), logo o Noticidade de São Paulo era exibido ou o Chaves ficava como tapa-buraco.
      Em compensação, a TVB lotava as madrugadas e o final das manhãs e início das tardes (até o Cinema em Casa) com um monte de televendas e apenas um programa próprio: o Notícias em Debate.
      A gravação deste vídeo é do SBT Rio, logo, o Noticidade de SP era exibido (o SBT Rio só estrearia em 1999).

    • @douglasdesouzavieira8548
      @douglasdesouzavieira8548 2 місяці тому

      ​@@rafaelrodrigodasilvaalves6874Em Campinas.

  • @alysonmedeiros3365
    @alysonmedeiros3365 6 місяців тому +6

    Ótimo para recordar. Obrigado, Higor.

    • @higorch95
      @higorch95  6 місяців тому +3

      Eu quem agradeço! Comentários assim motivam.

  • @brunomacedo997
    @brunomacedo997 6 місяців тому +8

    saudades dessa epoca

  • @luizrenato8423
    @luizrenato8423 7 днів тому +2

    SBT (Canal 4)
    06h00 - Palavra Viva
    06h02 - Educativo
    06h20 - Nosso Século
    06h21 - Sábado Animado
    12h00 - Blosson
    12h30 - Chapolin
    13h00 - Chaves
    13h30 - Cinema em Casa: "Os Guerreiros do Universo" (SP) / "Polly" (RJ)
    15h25 - Festival de Filmes: "O Roubo do Tesouro Sagrado"
    17h15 - Chapolin
    17h45 - Chaves
    18h15 - Hércules
    19h15 - Noticidade
    19h30 - Jornal do SBT
    20h00 - Chiquititas
    20h50 - SBT Repórter Especial: Chiquititas (reapresentação)
    21h50 - A Praça é Nossa
    23h05 - Sabadão
    24h24 - Nosso Século
    24h25 - Jornal do SBT (reprise)
    24h55 - Fim de Noite I: "Um Assassino Entre Nós"
    02h55 - Fim de Noite II: "Ânsia de Viver"
    04h55 - Fim de Noite III: "Billy Jack"

  • @RobertoDiAguiar
    @RobertoDiAguiar 3 місяці тому +2

    Bons tempos em que a TV Brasileira ainda prestava um pouco

  • @GabrielSchneidera
    @GabrielSchneidera Місяць тому +2

    Gravação do canal 11 do Rio, pela voz do locutor anunciar: Classificação livre. Pela informação do próprio dono do canal, é de um sabado a tarde. Quanto ao "Noticidade" citado como uma das proximas atrações em 5:38 era o gerado em SP mesmo, ja que o SBT Rio só voltaria a ter jornalismo local no final do ano seguinte, após ameaça de perder a concessão

  • @CanaldoBinOficial
    @CanaldoBinOficial 27 днів тому

    que nostalgia mds

  • @reinaldobarbosa1033
    @reinaldobarbosa1033 6 місяців тому +4

    Noticidade de São Paulo anunciado na transição do Chapolin pro Chaves passando no canal 11 do Rio de Janeiro era surreal visto assim como as outras filiais da emissora na época era uma repetidora de São Paulo à exceção dos intervalos. O SBT Rio só estrearia 1 ano e meio depois

    • @danielcabral4893
      @danielcabral4893 6 місяців тому

      Mais precisamente, Reinaldo, foi em 2000 que o SBT Rio estreou na programação. Muitos pensam que foi em 1999, no ano anterior, mas não foi. Mesmo ter sido um bebezinho naquela época, ainda me lembro com claros olhos até então, pode acreditar em mim.

  • @lucasdb-oficial1402
    @lucasdb-oficial1402 6 місяців тому +12

    SBT cortando a vinheta do Chaves, nunca tinha visto

    • @danielcabral4893
      @danielcabral4893 6 місяців тому +1

      Eu também não, Lucas, se bem que acho que aconteceu coisa similar nos anos 2000 e talvez na década de 2010, mas eu não estou muito lembrado agora.

    • @lucasdb-oficial1402
      @lucasdb-oficial1402 6 місяців тому +4

      @@danielcabral4893 hey, você viu que acharam a vinheta do sábado animado de 1995?

    • @danielcabral4893
      @danielcabral4893 6 місяців тому +4

      @@lucasdb-oficial1402 O quê?! É sério? De verdade? Mesmo? Deveras? Tem certeza que isso é real e não uma pegadinha atrasada de 1º de abril? Porque se é o que eu estiver pensando, então me manda logo o link, por favor! Quero muito poder saber como era a 1ª abertura do Sábado Animado de forma oficial, depois de ver tantas montagens feitas por fãs nessas bandas.

    • @lucasdb-oficial1402
      @lucasdb-oficial1402 6 місяців тому +2

      @@danielcabral4893 ua-cam.com/video/KIxzCtIDW3U/v-deo.htmlsi=DKIvocgMIVMlFW1D 20:05 Infelizmente o dono tá tendo problemas com essa fita, bem danificada

    • @lucasdb-oficial1402
      @lucasdb-oficial1402 6 місяців тому

      @@danielcabral4893 vou te mandar pelo Face

  • @candeiacruz
    @candeiacruz 6 місяців тому +4

    SBT 1998
    😢😢😢😢😢😢😢
    👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  • @FilmesVHS-vp7co
    @FilmesVHS-vp7co 6 місяців тому +11

    Meu primeiro comentário nesse novo canal. Que o UA-cam nos ajude! kkkk

    • @danielcabral4893
      @danielcabral4893 6 місяців тому +3

      Assim espero, Lucas, assim espero. O UA-cam atual tá passando por uma que nem sei como te contar, mas tá inacreditável. Nem parece mais o mesmo site acessávamos há quase 20 anos atrás, não acha?

    • @FilmesVHS-vp7co
      @FilmesVHS-vp7co 6 місяців тому +3

      @@danielcabral4893 Sim, as regras mudaram para pior...

  • @rafaelf.b732
    @rafaelf.b732 6 місяців тому +2

    Tempo bom!!!!

  • @brunomacedo997
    @brunomacedo997 6 місяців тому +2

    Bons tempos ❤

  • @diogosilva75
    @diogosilva75 6 місяців тому +6

    Gravação do canal 11 do Rio, pela voz do locutor ao anunciar: Classificação livre. Pela informação do próprio dono do canal, é de um sabado a tarde. Quanto ao "Noticidade" citado como uma das proximas atrações em 5:38 era o gerado em SP mesmo, ja que o SBT Rio só voltaria a ter jornalismo local no final do ano seguinte, após ameaça de perder a concessão

    • @danielcabral4893
      @danielcabral4893 6 місяців тому +2

      Mais precisamente, Diogo, essa faixa da dupla Chapolin e Chaves foi às 17h00 da tarde, por conta da série do Hércules ser exibida em seguida, às 18h00. E se eu não estiver enganado, acho que foi no ano 2000 que o telejornal SBT Rio estreou na emissora, não foi em 1999 não.

    • @diogosilva75
      @diogosilva75 6 місяців тому +3

      @@danielcabral4893 Quase no ano 2000... A estreia foi em 01/12/1999, com direito a participação de Hermano Henning ua-cam.com/video/L7IxHXPZb8s/v-deo.htmlsi=Ws5gst-Ur1b3jbXV.

    • @diogosilva75
      @diogosilva75 6 місяців тому +2

      @@danielcabral4893 Quanto a "Hércules" lembrava de exibições aos domingos, agora exibição no sábado, não lembrava mesmo!!!

    • @danielcabral4893
      @danielcabral4893 6 місяців тому +2

      ​@@diogosilva75 Ah, bom, não sabia. Obrigado pela confirmação da data, Diogo!

    • @danielcabral4893
      @danielcabral4893 6 місяців тому +2

      ​@@diogosilva75 Nem eu, só sabia das exibições nas noites de sexta, quando estreou no SBT em 1997 (antes da Tela de Sucessos), e nas manhãs de domingo, mas no sábado só fui descobrir bem recentemente. Mas tudo bem, quanto mais informações ficamos sabendo, maior serão os conhecimentos sobre a história da TV brasileira.

  • @diegocrf1990
    @diegocrf1990 6 місяців тому +6

    Pelo visto, gravado pelo SBT Rio, canal 11.

    • @diogosilva75
      @diogosilva75 6 місяців тому +5

      A voz do locutor quando anuncia: classificação livre, não deixa mentir... Esse locutor trabalhou pouco mais de 30 anos consecutivos...

    • @danielcabral4893
      @danielcabral4893 6 місяців тому +1

      Exatamente, Diego, já que o mesmo locutor que anuncia a classificação indicativa livre na abertura do Chapolin foi o mesmo que aparece nesse outro intervalo aqui: ua-cam.com/video/CLY6P2gzBJk/v-deo.html

    • @danielcabral4893
      @danielcabral4893 6 місяців тому

      @@diogosilva75 Eu sei como é, Diogo, se esse locutor for quem eu estiver pensando, então foi o mesmo que trabalhou no SBT Rio por anos e vários anos. A voz dele continua na mente quando lembro da minha infância nos anos 2000, quando eu assistia direto os desenhos da emissora, especialmente no Bom Dia e Cia e no Sábado Animado. Bons tempos...

    • @diogosilva75
      @diogosilva75 6 місяців тому +3

      @@danielcabral4893 Já fiz de tudo pra descobrir o nome dele... Até na porta da sede ainda lá em São Cristóvão já fui, mas mesmo na época não sabiam dizer... putz!!!

    • @danielcabral4893
      @danielcabral4893 6 місяців тому +1

      ​@@diogosilva75 Poxa, que pena, Diogo, eu sinto muito. Também queria muito saber quem seria esse cara, porque se eu descobri o nome de um dos locutores antigos do SBT (Marcelo Guimarães), tenho certeza que uma hora ou outra, vamos descobrir o nome desse outro aí, pode confiar.

  • @Discerniment0
    @Discerniment0 6 днів тому +1

    Quero muito conseguir contigo essa gravação

    • @higorch95
      @higorch95  6 днів тому

      Posso te vender. Me mande um e-mail. O endereço está na aba “Sobre” no meu canal.

  • @brunoazevedoX
    @brunoazevedoX 6 місяців тому +6

    3:25 vc tem esse SBT Repórter das Chiquititas?

  • @jacobpivert75
    @jacobpivert75 Місяць тому +1

    Saludos desde Colombia. Me gustaria saber porque en la versión brasilera. no dejaron intactos las intro de chapulin y chaves
    ua-cam.com/video/3im-f76wkOU/v-deo.htmlsi=zBGnaNjYfzlEtDAO
    ua-cam.com/video/NvIyLNcxx_s/v-deo.htmlsi=xQ3lQSryQyOQqYsL

    • @higorch95
      @higorch95  Місяць тому +2

      Esta es una práctica común en Brasil. Las emisoras no mantienen la intro original de las series extranjeras para optimizar el tiempo de programación. En el caso de las series de Chespirito, la intención también era "brasilianizar" las series lo más posible.

  • @GabrielSchneidera
    @GabrielSchneidera Місяць тому +2

    Episódios exibidos no dia: Chapolin: Sai de Baixo Que Lá Vem Pedra (1975) e Chaves: O Concurso de Beleza (1978).