Boa-noite Loryel !! "quando os homens, não aceitam, a verdade revelada a eles... dão-se as fábulas" (Mia Couto) Se isto é verdadeiro: não sei. Agora que estas pessoas tiveram conctado com a verdade revelada... isto é um fato !! Um abraço fraterno !!
O mundo é mesmo um mistério, as tantas dúvidas que temos sobre nossa história, origem não é novidade nenhuma se olharmos para quase 2000 anos atrás quando o apóstolo Paulo, também se fez a seguinte interrogação. Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Porque quem compreendeu o intento do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém! ROMANOS 11; 33 a 36
cARO pROFESSOR, EXCELENTE pALAESTRA. Sobre Os Dragões portugueses muito interessante ser Constelação de Tubal-Caim um Dragão do Céu. Confere? E sobre Vitor Manuel Adrião. Está na mesma linha a abordagem de Fonte: História Religiosa de Portugal - Mitos e Maravilhas, Joaquim Fernandes? Parabéns.
Tubal (e derivado daí Setubal) um dos filhos ou netos de Jafé, filho de Noé seria um dos ancestrais dos povos lusitanos e Iberos (Tarsis outro descendente de Jafé seria o ancestral dos Tartessus, povo ibérico do sul da península)
Lembro que a lei portuguesa condenava à morte qualquer copista ou mensageiro que tão somente abrisse uma correspondência do rei sem autorização, quanto pior se fizesse falsificação ou desse falso testemunho sobre o que quer que fosse, então tudo isso dito pelo professor é realmente muito impressionante!
É um assunto deveras interessante, sobretudo em se tratando de uma heresia (?!) ou versão bíblica dos povos de Deus. Então, Israel não é o povo "eleito", isoladamente. O fato dessa versão ter sido defendida largamente dentro do Mosteiro de Alcobaça torna o tema mais fascinante.
@@imub, eu já fui religioso e tive conhecimento de algumas "brechas" na literatura bíblica, não que eu as conhecesse, mas sim que sabia que existiam... como o Livro das Guerras do Senhor, que é um livro perdido até hoje, além de outras personagens mencionadas cedo no Antigo Testamento e que posteriormente desaparecem, ou vice-versa. Por exemplo, até hoje não me convence a explicação bíblica de porque os judeus adoravam no Templo do monte Sião e os samaritanos adoravam em um monte mais ao norte (explicação que na verdade nem existe, Jesus Cristo será o único a mencionar essa diferença). A tradição judaica "purista" na Bíblia então parece ser o conjunto de informações que foram filtradas, mas até essas evidenciam outras fontes. Então sim, com toda certeza existem correntes paralelas de fontes tradicionais e, possivelmente, até de literatura "pára-bíblica", a respeito de outros povos "escolhidos" ou, em outras palavras, que também tiveram contato com aquela mesma Divindade bíblica.
"na literatura bíblica" hahahaha, hahahaha !! Este é o maior erro, é sempre será, da mentalidade ocidental !! Na própria bíblia menciona milhares de vezes, o propósito dela. E ainda as pessoas olham para ela como uma mera narrativa literária. Há onde se encontra na literatura, algo que fale do passado, presente, e futuro, com tamanha clareza e detalhes !? Mas... já que foi mencionado a palavra "brecha", aqui: vou lhe apresenta a maior "brecha" que encontrei na "literatura bíblica" !! Adoro estudar esta passagem !! Romanos capítulo 1. Versículos 16 ao 32. Eitá brecha danada !! Perdoe meu bom humor, faz parte da sabedoria: mesmo num assunto sério.
@@PauloMartins-gw6of o Evandro falou corretamente, Paulo. Há sim uma literatura bíblica (tida como apócrifa ou heterodoxa) e, a depender de alguns teólogos, a própria Bíblia é uma literatura mítico-religiosa. As 2 frentes existem.
@@Almagesto25 há um mundo a pesquisar neste sentido. O próprio Mapa T que compõe o banner do programa é um enigma a decifrar na história do cristinismo, dado que os 3 filhos de Noé "povoaram" 3 continentes (Sem-Ásia; Iafet-Europa; Cham-África). A tradição bíblica portuguesa assenta-se nesse conhecimento. Como pensar o cristianismo a partir da perspectiva que só considera a tradição mosaica?
Caso a monarquia voltasse a Serpe deveria continuar sendo usada como símbolo ? Porque a monarquia portuguesa optou pela serpe e não por um Leão por exemplo ? Poderia falar sobre a serpe ? Eu já vi uma explicação associando ela ao cajado de Abraão e por isso ela é benigna, a Serpe lembra muito um dragão e dragões são associados ao mal costumeiramente, então fica meio que um contorcionismo para justificar o uso da Serpe na minha percepção e logo a monarquia portuguesa que levantou a bandeira do Cristianismo no mundo todo, não falo por maldade, é apenas uma confusão na minha cabeça! Que tal abordar este assunto num próximo vídeo Loryel ?
Sempre achei que a cultura portuguesa, e por extensão brasileira, têm mais a ver com Grécia, que a Roma tropical, como dizia Darcy Ribeiro...a delicadeza dum fado ou chorinho me soam gregos, só não sei porque.
Professor Loryel Rocha, o senhor tens acompanhado o pesquisador de Dakila Pesquisas Urandir Fernandes de Oliveira? (foi através do IMUB que eu conheci esse homem) Ele é todo a equipe de Dakila Pesquisas estão fazendo pesquisas arqueológicas intensas sobre o Ratanabá (cidade perdida na Amazônia Brasileira) e o Caminho de Peabiru, esses dois, ele disse que é muito mais antigo que a Europa e todas as civilizações mundiais. Inclusive eles disseram que todas as construções em pedra são dessa cidade, Ratanabá. Se um dia, essa cidade foi revelada ao mundo, será uma grande descoberta que pode abalar todas os pilares de todas as ciências conhecidas. Eu fiquei bastante pensativo sobre essa parte das construções de pedra, pois, os primeiros mapas portugueses mostrando pedaços do Brasil, há os chamados "Fortes Estrelas", exemplo: Real Forte Príncipe da Beira, nesses mapas mostram que havia muitos desses fortes no Brasil, e, segundo o Urandir, esses fortes são dessa cidade Ratanabá, e sua origem é Extraterrestre, seus construtores foram uma raça chamada de "Muril" que possuem conexão com o tal continente perdido de "Mu".
@UilzaFranciscoBispo existe um pesquisador estrangeiro não lembro o nome dele e origem, mas, ele tem uma teoria que o nome "América" vem do grego antigo (Amerogaia - Terra muito distante), ou seja, podemos chegar a conclusão que os gregos ou saíram das Américas ou vieram para cá.
Mais um excelente vídeo. É uma imensa desdita a forma como, o que hoje se denomina Brasil, foi desviado de seu destino original.
Bom dia professor, escutar as suas aulas é uma dádiva.
Muito bom.👍
Nao sabia ,,,,obrigado professor⚜️,muito bom saber nossa linhagem,,
Grata!
Ótimo vídeo!!
Maravilha
Que bom ouvi-lo ❤
Boa-noite Loryel !! "quando os homens, não aceitam, a verdade revelada a eles... dão-se as fábulas"
(Mia Couto)
Se isto é verdadeiro: não sei.
Agora que estas pessoas tiveram conctado com a verdade revelada...
isto é um fato !!
Um abraço fraterno !!
Otimo conteudo professor loriel
O mundo é mesmo um mistério, as tantas dúvidas que temos sobre nossa história, origem não é novidade nenhuma se olharmos para quase 2000 anos atrás quando o apóstolo Paulo, também se fez a seguinte interrogação.
Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Porque quem compreendeu o intento do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro?
Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém! ROMANOS 11; 33 a 36
Se olhar com o canto do olho:
verá nessa passagem, uma afirmação.
Não dúvidas.
Humm...
Boa-noite !!
Mais uma aula agradável ❤
👏
Excelente.
Professor Loryel, poderia explicar melhor sobre essa ramificação da bíblia, fiquei bastante confuso.
cARO pROFESSOR, EXCELENTE pALAESTRA. Sobre Os Dragões portugueses muito interessante ser Constelação de Tubal-Caim um Dragão do Céu. Confere?
E sobre Vitor Manuel Adrião. Está na mesma linha a abordagem de Fonte: História Religiosa de Portugal - Mitos e Maravilhas, Joaquim Fernandes?
Parabéns.
Deve corresponder a constelação de Draco.
Tubal (e derivado daí Setubal) um dos filhos ou netos de Jafé, filho de Noé seria um dos ancestrais dos povos lusitanos e Iberos (Tarsis outro descendente de Jafé seria o ancestral dos Tartessus, povo ibérico do sul da península)
16:00
- Quando o Loryel põe o óculos é igual quando o falcão vira o boné pra trás. Things just get hard...
Que Coisa Meu Deus .
Lembro que a lei portuguesa condenava à morte qualquer copista ou mensageiro que tão somente abrisse uma correspondência do rei sem autorização, quanto pior se fizesse falsificação ou desse falso testemunho sobre o que quer que fosse, então tudo isso dito pelo professor é realmente muito impressionante!
É um assunto deveras interessante, sobretudo em se tratando de uma heresia (?!) ou versão bíblica dos povos de Deus. Então, Israel não é o povo "eleito", isoladamente. O fato dessa versão ter sido defendida largamente dentro do Mosteiro de Alcobaça torna o tema mais fascinante.
@@imub, eu já fui religioso e tive conhecimento de algumas "brechas" na literatura bíblica, não que eu as conhecesse, mas sim que sabia que existiam... como o Livro das Guerras do Senhor, que é um livro perdido até hoje, além de outras personagens mencionadas cedo no Antigo Testamento e que posteriormente desaparecem, ou vice-versa. Por exemplo, até hoje não me convence a explicação bíblica de porque os judeus adoravam no Templo do monte Sião e os samaritanos adoravam em um monte mais ao norte (explicação que na verdade nem existe, Jesus Cristo será o único a mencionar essa diferença). A tradição judaica "purista" na Bíblia então parece ser o conjunto de informações que foram filtradas, mas até essas evidenciam outras fontes. Então sim, com toda certeza existem correntes paralelas de fontes tradicionais e, possivelmente, até de literatura "pára-bíblica", a respeito de outros povos "escolhidos" ou, em outras palavras, que também tiveram contato com aquela mesma Divindade bíblica.
"na literatura bíblica" hahahaha, hahahaha !!
Este é o maior erro, é sempre será, da mentalidade ocidental !!
Na própria bíblia menciona milhares de vezes, o propósito dela.
E ainda as pessoas olham para ela como uma mera narrativa literária.
Há onde se encontra na literatura, algo que fale do passado, presente, e futuro, com tamanha clareza e detalhes !?
Mas... já que foi mencionado a palavra "brecha", aqui:
vou lhe apresenta a maior "brecha" que encontrei na "literatura bíblica" !!
Adoro estudar esta passagem !!
Romanos capítulo 1. Versículos 16 ao 32.
Eitá brecha danada !!
Perdoe meu bom humor, faz parte da sabedoria: mesmo num assunto sério.
@@PauloMartins-gw6of o Evandro falou corretamente, Paulo. Há sim uma literatura bíblica (tida como apócrifa ou heterodoxa) e, a depender de alguns teólogos, a própria Bíblia é uma literatura mítico-religiosa. As 2 frentes existem.
@@Almagesto25 há um mundo a pesquisar neste sentido. O próprio Mapa T que compõe o banner do programa é um enigma a decifrar na história do cristinismo, dado que os 3 filhos de Noé "povoaram" 3 continentes (Sem-Ásia; Iafet-Europa; Cham-África). A tradição bíblica portuguesa assenta-se nesse conhecimento. Como pensar o cristianismo a partir da perspectiva que só considera a tradição mosaica?
Caso a monarquia voltasse a Serpe deveria continuar sendo usada como símbolo ? Porque a monarquia portuguesa optou pela serpe e não por um Leão por exemplo ? Poderia falar sobre a serpe ? Eu já vi uma explicação associando ela ao cajado de Abraão e por isso ela é benigna, a Serpe lembra muito um dragão e dragões são associados ao mal costumeiramente, então fica meio que um contorcionismo para justificar o uso da Serpe na minha percepção e logo a monarquia portuguesa que levantou a bandeira do Cristianismo no mundo todo, não falo por maldade, é apenas uma confusão na minha cabeça! Que tal abordar este assunto num próximo vídeo Loryel ?
o símbolo da Monarquia Portuguesa é um Dragão e não uma Serpe.
Sempre achei que a cultura portuguesa, e por extensão brasileira, têm mais a ver com Grécia, que a Roma tropical, como dizia Darcy
Ribeiro...a delicadeza dum fado ou chorinho me soam gregos, só não sei porque.
Por que esses cronistas antigos dizem que o pai de Henrique de Borgonha era o rei da Hungria? É simplesmente um erro? Ou tem algo de verdade?
Professor Loryel Rocha, o senhor tens acompanhado o pesquisador de Dakila Pesquisas Urandir Fernandes de Oliveira? (foi através do IMUB que eu conheci esse homem) Ele é todo a equipe de Dakila Pesquisas estão fazendo pesquisas arqueológicas intensas sobre o Ratanabá (cidade perdida na Amazônia Brasileira) e o Caminho de Peabiru, esses dois, ele disse que é muito mais antigo que a Europa e todas as civilizações mundiais. Inclusive eles disseram que todas as construções em pedra são dessa cidade, Ratanabá. Se um dia, essa cidade foi revelada ao mundo, será uma grande descoberta que pode abalar todas os pilares de todas as ciências conhecidas. Eu fiquei bastante pensativo sobre essa parte das construções de pedra, pois, os primeiros mapas portugueses mostrando pedaços do Brasil, há os chamados "Fortes Estrelas", exemplo: Real Forte Príncipe da Beira, nesses mapas mostram que havia muitos desses fortes no Brasil, e, segundo o Urandir, esses fortes são dessa cidade Ratanabá, e sua origem é Extraterrestre, seus construtores foram uma raça chamada de "Muril" que possuem conexão com o tal continente perdido de "Mu".
Que doideira.
@UilzaFranciscoBispo existe um pesquisador estrangeiro não lembro o nome dele e origem, mas, ele tem uma teoria que o nome "América" vem do grego antigo (Amerogaia - Terra muito distante), ou seja, podemos chegar a conclusão que os gregos ou saíram das Américas ou vieram para cá.