Cara... a forma com que tu consegue comprimir, condensar essa tonelada de conhecimentos numa linguagem super informal, tranquila e leve de entender, certamente é uma das tuas maiores virtudes. Pode se orgulhar disso. 👏👏👏
Num mundo onde cada vez mais a palavra de ordem é "Digital" é refrescante ouvir-se o que aqui se ouve com toda a frontalidade, provando o nível de conhecimentos que se tem e contribuindo para que se entenda claramente o que se está a fazer quando se trabalha com circuitos de áudio digital. Cada vez que escuto as tuas explicações, mais algum detalhe técnico sobre electroacústica se torna residente sendo que por minha parte acho que a tua forma de comunicar este tipo de assuntos é uma bênção. Só tenho a agradecer-te, Lisciel.
Pararabéns @Lisciel Franco este é um dos melhores videos que eu assisti aqui no canal. Conteúdo riquíssimo!!! Deus abençoe você e toda a sua família... 😇🙏🏻✨
O Lisciel tem deixado um legado. Ele tem conseguido recuperar nos músicos a paixão de fazer musica verdadeira mesmo vivendo em um mundo plástico. Fazer algo real, tocar a musica e gravar (sem o vicio da mediocridade de apenas corrigir erros), buscar a excelência, gastar tempo na preparação e fazer musica com o coração. Lisciel tem entrado para historia e com certeza muitas bandas, músicos e artistas farão trabalhos incríveis através dessa linha de pensamento. So tenho a agradecer a esse grande mestre.
Eu dou aula todos os dias, inclusive aos fins de semana, para pessoas humildes e pessoas com alto nivel. Mas invejo sua paciencia em explicar tantas vezes...ate eu fico cansado...mas voce batalha pela informacao. Persevere!
Fala Lisciel ! Cara eu já assisti todos os seus vídeos inclusive tive a sorte de assistir alguns que já nem estão mais no seu canal, Porém de todos, esse é especial! porque ele mostra o norte o exato caminho nesse mar tóxico de informações distorcidas sobre o áudio. Parabéns! Obs:Esse deveria ser o primeiro vídeo para assistir de qualquer pessoa que gostaria de entrar no mundo audio.
O analógico é o suco da laranja tirada do pé e o digital é o Ki - Refresco de laranja. O Ki - Refresco tem gosto de suco laranja, cor de suco de laranja mas não é um verdadeiro suco de laranja.
cara que vídeo é esse nunca vi alguém que falou as coisas de uma forma tão boa e verdadeira e tão inteligente vc é fera realmente conhece e sabe o que esta falando vc é um nerd engenheiro de áudio som e gravação parabéns
Show! Sou locutor/produtor publicitário e sempre gravo em 24/48. Ja fiz testes em 96K e, me pareceu que os agudos (os ésses) ficaram mais definidos. Mas como o mercado (TV) utiliza o padrão 24/48 nunca mantenho o padrão e envio sempre em wav (ou flac). 😁
O legal é isso: fazer o que a gente ama da forma que dá, mas preferência, da forma que a gente ama. Sem polarizar. Eu acho bonito também, tão bonito quanto, o cara ter inventado uma forma de transformar onda em bits e bytes, e depois transformar em onda de novo do outro lado do mundo em segundos - a tecnologia digital, e seus avanços é algo muito lindo (mas muitas vezes usado pro mal, também como muitas outras invenções já foram ao longo dos séculos). É lindo ver vc gravar aí no seu estúdio uma sonzeira foda, depois jogar no Spotify e eu ouvir aqui quase como se fosse aí. E é mais lindo ainda a gente estar correndo atrás de fazer isso hoje do jeito mais analógico possível, usando, o máximo que der, o áudio ainda em forma de onda. Eu gravei um trabalho em 1999 de música eletrônica completamente feito de forma analógica (só pq era o que eu tinha), só no final que eu tive que digitalizar pra alguém poder masterizar, pois eu não sabia nem o que era isso. Enfim, eu acho que o mundo fica legal mesmo quando a gente deixa de criticar e deixa de bobagens, sai do sofá e vai buscar fazer a beleza das coisas. Parabéns e obrigado por mais um vídeo foda. A parte da conversão aí no papel me ajudou a entender uma coisa q ainda não tava clara sobre 44/16, 48/24, 32 e por aí vai.
Eu amo seu canal e nunca fico ofendida hahaha Só aprendendo muito Vc constrói várias paradas né? Eu to pensando num pitch bender pra teclado/piano digital. Vi que da pra comprar os componentes mas nunca fiz nada parecido. Tem alguma ideia ou dica pra me dar? Nem sei se vc vai ver isso mas obrigada desde já e feliz ano novo Lisciel :)))
Só falou verdades Lisciel vc realmente entende de gravação analógica, Os melhores clássicos musicais do planeta foram gravadas em fita existem gravações internacionais dos anos 50 que não deixa nada a desejar as gravações digitais de hoje.
Lisciel meu querido me conceda a graça da sua visão Pensando musica eletrônica, feita com equipo real ou mesmo 100% digital, masterizada num summing ou mesa analógica 1) passaria a ser onda, uma vez que o summing que volta é feito no analógico? 2) o mesmo caso ou um summing in the box por ex, mas printado no vinil, passaria a ser?
Quando comparo LP dos anos 80 com LP novo eu sinto uma diferença no áudio e o som dos LPs antigos é melhor mesmo eu não sou técnico e não sei explicar, mas meus ouvidos sentem uma diferença.
Boa mestre, uma sugestão de vídeo já revirei esse UA-cam de cima em baixo e ninguém fala, como ligar equipamentos de retorno na captação, por exemplo, como mandar sinal pro fone do músico e monitorar por fora, ou como fazer pra ele me ouvir e não se ouvir, ou tbm como usar mesa de som pra receber o sinal e devolver o sinal gravado.
Queria ter a paciência que o Lisciel tem. Jaja aparece um doido falando groselha aqui... Relaxa, amigo! Ele não tá falando que um é melhor que o outro, só está explicando o que é cada coisa. Se as pessoas soubessem ouvir, as coisas seriam bem melhores. E valeu demais, Lisciel! Conhecimento é algo inestimável.
Pois é... 90 por cento das reimpressões de discos de vinil não são analógicas. A diferença é que a masterização é diferente, pois existem mais regras pra se cortar um vinil, não há muito espaço pra maximar tanto. Mesmo nos anos 80, já existia mixagem e masterização digital. Somewhere In Time do Maiden é AAD e o Dr. Feelgood do Motley Crue é DDD ... e o Moving Pictures do Rush foi gravado à 16/44. O que eu quero dizer com isso? Não sei.
👏👏👏 áudio digital é a representação numérica, no século passado (eu gravei muito em fita), quando começaram a aparecer as estações digitais a gente falava em gravação/edição não linear ... analógico, fita é linear "real". Com relação ao conversor eu ouço alguma diferença entre "berengui" e um apogee kkkkkkkkkkkk, valeu sucesso 👍
É o inverso da dualidade partícula onda da luz. Música digital se comporta apenas como partículas ( bits,) e era onda. Que legal isso. ( Mas analógico é melhor!)
Lisciel, muito massa o vídeo. Importante o entendimento disso sem levantar polêmica sobre o que é bom ou ruim, apenas e. Só uma observação é que (se não tou enganado) a definição de o mínimo de amostragem necessária é baseado no teorema de Nyquist que define como o dobro da maior frequência. O teorema de Fourier trata da redução de ondas complexas em ondas simples.
Lisciel, que AULA, mas fiquei com uma dúvida, talvez eu fale besteira, eu entendi que no analógico são ondas e sempre terão ondas lá, e no digital há uma conversão das ondas para uma codificação de um monte de 0 e 1. Neste caso, então no digital não deveria existir defasamento de sinais, ou não tem nada a ver??? A informação de positivo e negativo continua existindo na conversão para o digital???
Baita aula, Lisciel \m/ Lembrei de um assunto que tu já deve estar de saco cheio, mas que vi recentemente umas pessoas falando na internet, que a conversão do analógico para o digital estragou a música, e aí os caras usam o Vinil e Cd ou Mp3 em comparação, sem se dar conta, que o que diferencia uma mídia destas para a outra é o tipo de Masterização (compressão/limitação) e não a conversão para digital em si. Enfim, assunto velho, mas sempre por aí hahahahahaah. Abraço.
Esse ano começou cedo! Muitos acham que no Brasil o ano começa depois do carnaval, mas na verdade é após o Lisciel gravar o primeiro vídeo do ano sobre as características do analógico e do digital, kkkkk.
@Gabriel C. Sousa @Gabriel C. Sousa Ele falou sobre este processo específico que eu perguntei? Do que acontece quando uma música gravada digitalmente é masterizada analógicamente?
TENHO ACOMPANHADO ALGUNS DOS SEUS VIDEOS E ACHO BEM COERENTE O SEU TRABALLHO ... O ANALOGICO É O ANALOGICO E ISSO NAO SE DISCUTE MAS COM A VINDA DO DIGITAL PODEMOS FAZER TAMBEM COISAS CRIATIVAS COM SONORIDADE RICA. TUDO DEPENDE DO TALENTO DO ARTISTA E TAMBEM DO TECNICO ]
Man gostei muito do vídeo, achei bem didático, bem feito, mas a hora que você falou dos 92KHz que é inaudível você viajou na maionese kkkk, essa frequência é referente a taxa de amostragem, quanto maior a frequência, maior o detalhamento, mais pontos da onda serão armazenados, podendo assim decodifica-la com mais perfeição. Apesar de que dizem 44KHz é o suficiente para reproduzir.
caralho eu tenho certeza q o lisciel ia falar "deu o cu mas nao é gay" mas resolveu ser menos agressivo usando exemplo do tinder kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Lisciel, nobre homem valvulado, o que vc poderia falar do caso das mídias que são gravadas em FM como é o caso do laserdisck e fitas vhs de vídeo com áudio hi-fi. Deixaria de ser "real" o áudio ou não? Existiria alguma vantagem nessa forma de codificação do sinal?
Boa Lisciel como sempre, o pessoal esquece que o som só é orgânico se for oriundo de uma perturbação física REAL, ou seja, tem que ser ANALÓGICO e acabou.
Cara... a forma com que tu consegue comprimir, condensar essa tonelada de conhecimentos numa linguagem super informal, tranquila e leve de entender, certamente é uma das tuas maiores virtudes. Pode se orgulhar disso. 👏👏👏
Num mundo onde cada vez mais a palavra de ordem é "Digital" é refrescante ouvir-se o que aqui se ouve com toda a frontalidade, provando o nível de conhecimentos que se tem e contribuindo para que se entenda claramente o que se está a fazer quando se trabalha com circuitos de áudio digital.
Cada vez que escuto as tuas explicações, mais algum detalhe técnico sobre electroacústica se torna residente sendo que por minha parte acho que a tua forma de comunicar este tipo de assuntos é uma bênção. Só tenho a agradecer-te, Lisciel.
Pararabéns @Lisciel Franco este é um dos melhores videos que eu assisti aqui no canal. Conteúdo riquíssimo!!! Deus abençoe você e toda a sua família... 😇🙏🏻✨
É o teletransporte do áudio; entra na cápsula, desintegra e é reintegrado em outro lugar
A Mosca
@@LiscielFranco Vi esse filme quando era criança. Me pareceu assustador 😂😂😂
O Lisciel tem deixado um legado. Ele tem conseguido recuperar nos músicos a paixão de fazer musica verdadeira mesmo vivendo em um mundo plástico. Fazer algo real, tocar a musica e gravar (sem o vicio da mediocridade de apenas corrigir erros), buscar a excelência, gastar tempo na preparação e fazer musica com o coração. Lisciel tem entrado para historia e com certeza muitas bandas, músicos e artistas farão trabalhos incríveis através dessa linha de pensamento. So tenho a agradecer a esse grande mestre.
Eu dou aula todos os dias, inclusive aos fins de semana, para pessoas humildes e pessoas com alto nivel. Mas invejo sua paciencia em explicar tantas vezes...ate eu fico cansado...mas voce batalha pela informacao. Persevere!
Lisciel vc é o MELHOR!!!!
No vinil se vc girar ele desligado, e colocar o ouvido próximo da agulha vc irá ouvir o som gravado, é a onda mecânica do vinil
Como não ser fã de um cara desse? Maior respeito. 🙏🙏🙏
Muito top sua explicação
Está dica vale ouro!!!
Obrigado por compartilhar
Parabéns pelo conteudo6. Ali nos 25 min do vídeo apareceu a resposta p minha dúvida. Comecei a seguir. Obrigado
Parabéns Lisciel, explicou de forma tão simples que é até bonito quando você fala kkkk
Fala Lisciel !
Cara eu já assisti todos os seus vídeos inclusive tive a sorte de assistir alguns que já nem estão mais no seu canal, Porém de todos, esse é especial! porque ele mostra o norte o exato caminho nesse mar tóxico de informações distorcidas sobre o áudio.
Parabéns!
Obs:Esse deveria ser o primeiro vídeo para assistir de qualquer pessoa que gostaria de entrar no mundo audio.
"Vamos deixar de ser burro porra!" Podia até rolar de fazer uma camiseta com essa frase
Lislel é mó onda!!! virei fã!! ja vi vários vídeos...muita bacana toda essa concepção de áudio, e como vc vive esse universo mulito loko!! parabéns...
Não sou da área, sou professor de educação física... assisto só pq é foda e divertido! Parabéns
Muito interessante, mesmo para quem não tem muito conhecimento técnico.
Aulão foda demais!
Lisciel, cara, obrigado por existir!! Que aula fantástica!!
Que conteúdo foda, muito obrigado por compartilhar seu conhecimento!!!!! 🤘🤘
O analógico é o suco da laranja tirada do pé e o digital é o Ki - Refresco de laranja. O Ki - Refresco tem gosto de suco laranja, cor de suco de laranja mas não é um verdadeiro suco de laranja.
cara que vídeo é esse nunca vi alguém que falou as coisas de uma forma tão boa e verdadeira e tão inteligente vc é fera realmente conhece e sabe o que esta falando vc é um nerd engenheiro de áudio som e gravação parabéns
Show! Sou locutor/produtor publicitário e sempre gravo em 24/48. Ja fiz testes em 96K e, me pareceu que os agudos (os ésses) ficaram mais definidos. Mas como o mercado (TV) utiliza o padrão 24/48 nunca mantenho o padrão e envio sempre em wav (ou flac). 😁
O legal é isso: fazer o que a gente ama da forma que dá, mas preferência, da forma que a gente ama. Sem polarizar. Eu acho bonito também, tão bonito quanto, o cara ter inventado uma forma de transformar onda em bits e bytes, e depois transformar em onda de novo do outro lado do mundo em segundos - a tecnologia digital, e seus avanços é algo muito lindo (mas muitas vezes usado pro mal, também como muitas outras invenções já foram ao longo dos séculos). É lindo ver vc gravar aí no seu estúdio uma sonzeira foda, depois jogar no Spotify e eu ouvir aqui quase como se fosse aí. E é mais lindo ainda a gente estar correndo atrás de fazer isso hoje do jeito mais analógico possível, usando, o máximo que der, o áudio ainda em forma de onda. Eu gravei um trabalho em 1999 de música eletrônica completamente feito de forma analógica (só pq era o que eu tinha), só no final que eu tive que digitalizar pra alguém poder masterizar, pois eu não sabia nem o que era isso. Enfim, eu acho que o mundo fica legal mesmo quando a gente deixa de criticar e deixa de bobagens, sai do sofá e vai buscar fazer a beleza das coisas. Parabéns e obrigado por mais um vídeo foda. A parte da conversão aí no papel me ajudou a entender uma coisa q ainda não tava clara sobre 44/16, 48/24, 32 e por aí vai.
Muito obrigado pela aula!!
Baita aula Lisciel!!!! Muito massa!!!!
Absolutamente TODA A FÍSICA que estudei no curso de geofísica da ufrn kkkk Bom demaaaais!!!
Vc e excepcional brother .. meu sonho e gravar no seu Studio .. top dms .. ficou MT claro a explicação .. 👊👊👊🤘
Video fantastico ! obrigado!
Me senti no banco da faculdade, que aula mano. show.
Vc é o melhor!! Sou fã demais!
Eu amo seu canal e nunca fico ofendida hahaha
Só aprendendo muito
Vc constrói várias paradas né? Eu to pensando num pitch bender pra teclado/piano digital. Vi que da pra comprar os componentes mas nunca fiz nada parecido. Tem alguma ideia ou dica pra me dar?
Nem sei se vc vai ver isso mas obrigada desde já e feliz ano novo Lisciel :)))
Que aula, a engenharia e magnifica.
QUE AULA! OBRIGADO!!!! PROFESSOR!
Sem sombra de dúvida esse é seu melhor vídeo!!!! Foda d++++
Mano... valeuuuu demais! Ficou tudo claro e organizado. Não tem ofensa, é a natureza hahahaha Audio é audio!
Que aula cara!!! E de graça ainda... foda demais!!!
A galera ta namorando boneca de borracha, imagina áudio digital, é só lucro fhi kkkkkkkkkkkk
Só falou verdades Lisciel vc realmente entende de gravação analógica, Os melhores clássicos musicais do planeta foram gravadas em fita existem gravações internacionais dos anos 50 que não deixa nada a desejar as gravações digitais de hoje.
Lisciel meu querido me conceda a graça da sua visão
Pensando musica eletrônica, feita com equipo real ou mesmo 100% digital, masterizada num summing ou mesa analógica
1) passaria a ser onda, uma vez que o summing que volta é feito no analógico?
2) o mesmo caso ou um summing in the box por ex, mas printado no vinil, passaria a ser?
tenta ver o video de novo quando eu mostro a conversão A/D e entenda o que é cada coisa ai...
@@LiscielFranco fiquei confuso porque se rola a conversão a/d se tornaria bit, mas falando de um summing, ainda mais printado no vinil...
mas valeu
a melhor explicação que ja vi em relação a audio, digital vs analógico
top explicação
Rapaz, q aula topppppppp demais
Obrigado por mais essa aula, mestre!
Ótima explicação.
Aula foda, obrigado!!!
video top!!! uma verdadeira aula
Quando comparo LP dos anos 80 com LP novo eu sinto uma diferença no áudio e o som dos LPs antigos é melhor mesmo eu não sou técnico e não sei explicar, mas meus ouvidos sentem uma diferença.
Boa mestre, uma sugestão de vídeo já revirei esse UA-cam de cima em baixo e ninguém fala, como ligar equipamentos de retorno na captação, por exemplo, como mandar sinal pro fone do músico e monitorar por fora, ou como fazer pra ele me ouvir e não se ouvir, ou tbm como usar mesa de som pra receber o sinal e devolver o sinal gravado.
Queria ter a paciência que o Lisciel tem.
Jaja aparece um doido falando groselha aqui... Relaxa, amigo! Ele não tá falando que um é melhor que o outro, só está explicando o que é cada coisa.
Se as pessoas soubessem ouvir, as coisas seriam bem melhores.
E valeu demais, Lisciel! Conhecimento é algo inestimável.
Nego escrevendo Besteira e Sair Bloqueando foi a Melhor Lisciel !!!!!
hahahahahaha
PUTABRAÇO NO CORAÇÃO MANO VÉIO !!!!
eu adoro!!!
Dahora, Lisciel! Deu saudades de quando eu estudei no SENAI... hahaha Muito bem explicado. 😊
Pois é... 90 por cento das reimpressões de discos de vinil não são analógicas. A diferença é que a masterização é diferente, pois existem mais regras pra se cortar um vinil, não há muito espaço pra maximar tanto. Mesmo nos anos 80, já existia mixagem e masterização digital. Somewhere In Time do Maiden é AAD e o Dr. Feelgood do Motley Crue é DDD ... e o Moving Pictures do Rush foi gravado à 16/44. O que eu quero dizer com isso? Não sei.
Isso é uma informação importante. Não significa nada mas e bom saber sempre
Digital é virtual, analógico é real e os dois fazem música ruim e boa! ❤️
Não tem problema nenhum nisso 🤘
Sim e verdade.mas essa não é a questão. Kkk ele explicou apenas o que é áudio e o que não é. Simplesmente isso
@@leodiosantosamanda eu sei kkk mas só respondendo o título na zoeira da galers kkk
Sem problemas é nois no audio
@@leodiosantosamanda felicidade pra nois
👏👏👏 áudio digital é a representação numérica, no século passado (eu gravei muito em fita), quando começaram a aparecer as estações digitais a gente falava em gravação/edição não linear ... analógico, fita é linear "real". Com relação ao conversor eu ouço alguma diferença entre "berengui" e um apogee kkkkkkkkkkkk, valeu sucesso 👍
que aula, velho... valew
Bom ano a todos e muitas gravações.
.gif é uma mulher pelada KKKKKKKKKKKKKKK rachei
Vídeo monstro demais, estou aprendendo muito nesse canal.
Muito legal!
É o inverso da dualidade partícula onda da luz. Música digital se comporta apenas como partículas ( bits,) e era onda. Que legal isso. ( Mas analógico é melhor!)
Fantástico isso mano. Curto muito seus vídeos
Lisciel, muito massa o vídeo. Importante o entendimento disso sem levantar polêmica sobre o que é bom ou ruim, apenas e. Só uma observação é que (se não tou enganado) a definição de o mínimo de amostragem necessária é baseado no teorema de Nyquist que define como o dobro da maior frequência.
O teorema de Fourier trata da redução de ondas complexas em ondas simples.
Chega em 14kHz eu não ouço mais nada. Mas tô ligado que temos que trabalhar com elas assim mesmo.
Dois!!!!
Muito bom. Hoje em dia o povo tá se ofendendo com muita facilidade. Foi muito boa a explicação. Abraços
"Gosto de uma Brothagem" hahahahahahahaha
Trabalhe com o que você ama e estará sempre cansado
Huahuahuahua estará sempre sem dinheiro
cada vídeo um tapa na cara hahah dhr
Lisciel, que AULA, mas fiquei com uma dúvida, talvez eu fale besteira, eu entendi que no analógico são ondas e sempre terão ondas lá, e no digital há uma conversão das ondas para uma codificação de um monte de 0 e 1. Neste caso, então no digital não deveria existir defasamento de sinais, ou não tem nada a ver??? A informação de positivo e negativo continua existindo na conversão para o digital???
Lisciel é um patrimônio nacional!
Baita aula, Lisciel \m/ Lembrei de um assunto que tu já deve estar de saco cheio, mas que vi recentemente umas pessoas falando na internet, que a conversão do analógico para o digital estragou a música, e aí os caras usam o Vinil e Cd ou Mp3 em comparação, sem se dar conta, que o que diferencia uma mídia destas para a outra é o tipo de Masterização (compressão/limitação) e não a conversão para digital em si. Enfim, assunto velho, mas sempre por aí hahahahahaah. Abraço.
"esse copo tá me ofendendo!" kkkkkkk
Mais um dos videos pra me incentivar a continuar guardando dinheiro pra equipo analogico jejkejkejk
15:40 também conhecido como "bucket brigade"
Iiiiissssoooo
Aulas!!!!! 🙌
Tô recomendado esse vídeo geral...
Sugestão de vídeo faça explicando sobre código SPARS.
Q é isso?
@@LiscielFranco é aquela tabela de códigos que vinha nos primeiros cds AAD ADD ADA informando se o disco era analógico, digital etc.
Gracias por compartir 😁😁
Esse ano começou cedo! Muitos acham que no Brasil o ano começa depois do carnaval, mas na verdade é após o Lisciel gravar o primeiro vídeo do ano sobre as características do analógico e do digital, kkkkk.
É só bolar um que a onda volta...
O Lisciel não erra rs
“Errei uma vez, quando achei que estava errado” prof Girafales
@@LiscielFranco kkkkkkkk
Oiê
O que acontece com uma música gravada digitalmente e masterizada no analógico?
(ou seja, passada em fita magnética num desses estúdios como o seu)
@Gabriel C. Sousa @Gabriel C. Sousa Ele falou sobre este processo específico que eu perguntei? Do que acontece quando uma música gravada digitalmente é masterizada analógicamente?
Como gosto deste brother!!!!
Sempre conteúdo do caralho.
Obrigado e abraços do Paraná.
Agora saiu o Amplitube 5... Finalmente vai acabar essa discussão digital vs analógico!!
A VERDADE OFENDE A AMBIÇÃO DOS GRANDES
TENHO ACOMPANHADO ALGUNS DOS SEUS VIDEOS E ACHO BEM COERENTE O SEU TRABALLHO ... O ANALOGICO É O ANALOGICO E ISSO NAO SE DISCUTE MAS COM A VINDA DO DIGITAL PODEMOS FAZER TAMBEM COISAS CRIATIVAS COM SONORIDADE RICA. TUDO DEPENDE DO TALENTO DO ARTISTA E TAMBEM DO TECNICO
]
um gênio chamado lisciel franco !
pena que vai levar 15 anos para todos entenderem o que você está ensinando !
Pronto. Melhor professor e +1 inscrito.
Man gostei muito do vídeo, achei bem didático, bem feito, mas a hora que você falou dos 92KHz que é inaudível você viajou na maionese kkkk, essa frequência é referente a taxa de amostragem, quanto maior a frequência, maior o detalhamento, mais pontos da onda serão armazenados, podendo assim decodifica-la com mais perfeição. Apesar de que dizem 44KHz é o suficiente para reproduzir.
não. vc tá errado.
caralho eu tenho certeza q o lisciel ia falar "deu o cu mas nao é gay" mas resolveu ser menos agressivo usando exemplo do tinder kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Lisciel, nobre homem valvulado, o que vc poderia falar do caso das mídias que são gravadas em FM como é o caso do laserdisck e fitas vhs de vídeo com áudio hi-fi. Deixaria de ser "real" o áudio ou não? Existiria alguma vantagem nessa forma de codificação do sinal?
Lisciel é extraterrestre, quem for acordeonista, ou tem curiosidade sobre o instrumento da uma passada no meu canal
Iruuuuu. Vlw irmão.
vc e´muito foda mano....
Agradeço de coração por explicar isso de forma tão didática!
E parabéns pela paciência pra fazer esses desenhos bem feitinhos no papel, hehe!
Boa Lisciel como sempre, o pessoal esquece que o som só é orgânico se for oriundo de uma perturbação física REAL, ou seja, tem que ser ANALÓGICO e acabou.
mixagem em promp vai acabar virando gourmet, galera vai cobrar mais caro
Todo vídeo é uma aula. E não tô falando só de produção musical
Perfeito!
Ia pedir pra usar na aula sobre séries que dou na faculdade aiushdiuhasiudhaiushduias pensei melhor depois. mas ótimo vídeo!