Roadsick - More Than A Thousand
Вставка
- Опубліковано 3 лис 2024
- Foram, dentro do universo do metalcore português, um fenómeno de massas. A carreira dos More Than A Thousand, composta por três discos (Volume II: The Hollow, Volume IV: Make Friends and Enemies, Volume V: Lost at Home) e três EP (Too Many Teen Massacre Horror Movies, Volume I: Trailers Are Always More Exciting Than Movies, Volume III: Mar) chegou ao fim passados 16 anos. A despedida fez-se no Estúdio Time Out, estando a lotação da sala esgotada.
Presença regular em festivais ao longo de toda a Europa, a banda setubalense, tal como os Moonspell, dividiu a sua carreira entre o circuito ibérico e as tours ao longo do Benelux, França, Alemanha e Reino Unido. A sua base de fãs foi aumentando com a migração - em 2005, a banda de Vasco Ramos, Filipe Survival e Sérgio Sousa muda-se temporariamente para Londres -, sendo os dois discos mais bem sucedidos da banda (Volume IV: Make Friends and Enemies e Volume V: Lost at Home) editados respetivamente no Japão e Estados Unidos, já nesta década.
Depois da passagem pelo Reino Unido, a banda cimentou as bases para o metal na sua cidade-berço, contribuindo para o nascimento da Secret Society of Friends, um movimento de bandas entre o punk, o emocore e o metal, do qual faziam parte nomes como os Hills Have Eyes, Banshe ASEWCR, My Cubic Emotion, One Hundred Steps e Ella Palmer.
Em Portugal, os More Than A Thousand fizeram as primeiras partes de Mastodon e Metallica, no Super Bock Super Rock, sendo mais tarde escolhidos pelos 30 Seconds To Mars como banda de suporte para os concertos no Pavilhão Atlântico, Palacio Vistalegre, em Madrid, e St. Jordi Club, Madrid. Um dos principais concertos aconteceu em 2010, quando a banda tocou no Rock in Rio, acompanhada por Rui Veloso, amigo e mentor de Vasco Ramos.
A tour de despedida começou em Fevereiro de 2016 , com 11 datas europeias, estendendo-se em solo luso até Maio, com concertos em Loulé, Leiria, Paços de Ferreira e Porto. Para este último concerto, o grupo escolheu os Hills Have Eyes e Ash Is A Robot, duas das bandas mais ativas no metal setubalense, para acenar a despedida.
Ricardo Sousa, Pedro Pais, Jorge Felizardo e Rui Grenhas representaram, ao longo das primeiras formações da banda, a secção rítmica dos More Than A Thousand. André Viegas foi o primeiro vocalista. Atualmente, Wilson Silva e Mike Ghost são os responsáveis pelas lides da bateria e do baixo.
Letra:
Lately, I can hardly sleep.
Days are getting longer and colder.
It's raining and there's no one in the street.
Two more weeks it's over,
but I still sing the same song...
but I still sing the same song.
Chorus:
Time take me away
'cause I can't fight anymore.
Time take me away
'cause I can barely hold on.
I look outside the window,
but it all looks the same.
I know we will be heading home soon,
but I still sing the same song...
but I still sing the same song.
Chorus:
Time take me away
'cause I can't fight anymore.
Time take me away
'cause I can barely hold on.
And after all these miles
I'm getting closer to you
and after all these time
I'm getting closer to you.
We're in this together,
we see our city lights burn and
now I know I'm getting closer to you.
We're in this together,
we're in this forever.
When your life goes wrong you got to be strong,
just hold on, hold on.
When life is not easy, you got to hold on,
just hold on, hold on.
Chorus:
Time take me away
'cause I can't fight anymore.
Time take me away
'cause I can barely hold on.
This track is epic, wiill last forever...will touch u forever...Will always be there, More than a Thousand !!!!!!!!!!!
Sou brasileiro, porém essa banda me da orgulho por ser de Portugal! Uma pena ter acabado...uma das melhores bandas de metalcore que ja exitiu no mundo todo.
Bandas assim não deveriam acabar nunca! Sensacional essa musica!!
i always come back to this. it's still so good.
é tão mau ouvir isto e sentir uma nostalgia enorme e saber que nunca mais vamos poder ouvi-los ao vivo..... Pra mim e pra muitos a melhor banda de metalcore alguma vez existente em Portugal. ca puta de saudades fds.
Vi-os tantas vezes na capricho de Setúbal. Já vão mais de 10 anos. Que saudades!
Raramente bandas acabam de vez. Daqui a uns anos estão aí outra vez. Nem que seja para uns reunion shows.
Eu nunca tive a oportunidade de ouvir ao vivo, triste
Não só em Portugal,mas também no mundo inteiro...uma das melhores bandas de Metalcore que já exisitiu!
Conheci esta música com 10/11 anos, foi a minha irmã que me a mostrou quando tinha 22/23 anos. Na altura era só boa música e uma música “minha e da minha irmã”, hoje nos meus 20s entendo tudo o que eles querem dizer. Bons tempos ❤
Saddly were not forever, like the lyrics :( amazing band!
tenho vontade de chorar
boa canção , muito bom video
Essa banda faz falta demais.
Conheci pelo spotify e mds estou pasma por saber que é uma banda portuguesa.
E no spotify não tem a discografia completa, isso q é mais triste ainda
Quando o meu irmão mais velho me mostrou esta banda e me disse que eram tugas tripei me todo! Kkk somos poucos, mas somos bons xD
Great album
Brang ❤️
Top
Psna o fim