Ele começa numa lógica que os menos favorecidos "não tem" capital cultural. (mesmo não considerando que vivemos na era da informação - internet) Ironicamente a solução segundo o autor para isso é desvalorizar, ter menos foco na matemática, física e história e valorizar, focar mais em disciplinas como artes, desenho e esporte. Talvez seja por causa dessas ideologias implantadas no Brasil que nós ocupamos as piores posições no ranking do Programme for International Student Assessment - PISA em matemática, leitura e ciências.
Perfeito, ja tinha ouvido falar desse filósofo francês, não lembrava que o termo capital cultural vinha dele.
fantástico
muito interessante
Excelente síntese sobre o conceito de capital cultural de Bourdieu, parabéns!
fantastico!
Ele começa numa lógica que os menos favorecidos "não tem" capital cultural. (mesmo não considerando que vivemos na era da informação - internet)
Ironicamente a solução segundo o autor para isso é desvalorizar, ter menos foco na matemática, física e história e valorizar, focar mais em disciplinas como artes, desenho e esporte.
Talvez seja por causa dessas ideologias implantadas no Brasil que nós ocupamos as piores posições no ranking do Programme for International Student Assessment - PISA em matemática, leitura e ciências.