Excelente trabalho. Liguei uma motosserra elétrica de 220v e 1200w na bateria do meu carro e fiz a poda de algumas árvores em uma propriedade minha que, ainda não foi instalada a energia elétrica, o inversor utilizado foi um de 1500w potência real e 3000 de pico, em nenhum momento o inversor armou a proteção, fiquei surpreso com o resultado, fiz o vídeo e publiquei aqui no meu canal.
@@marciocamilo1722 Por todos os seus comentários no canal, menosprezando o João, os inscritos ou o conhecimento repassado, dá pra notar o quanto você é frustrado por ser um nada. Procure ser uma pessoa menos desprezível.
@@Fabiano_1984 o cara é frustração total, deve ter uma inveja que o corrói por dentro. Se ele sabe tanto deveria criar um canal p ensinar corretamente e não ficar falando merda em comentário em um canal que ele não gosta.
tenho um inversor da mesma marca deste há algum tempo, eu uso ele para retroalimentar a rede da casa quando falta energia da rua, o meu é de 4000W e 220V, e acho ele muito bom por ser 60Hz e tal. Comprei 12V porque daí eu consigo deixar ele ligado na bateria + alternador do carro, assim transformando o carro num gerador de até 1000W para emergências, digo 1000W porque seria o limite do alternador do carro, claro que ele entrega mais que isso, mas não contínuo daí. Uso ele com outra bateria do lado, e um cabo de chupeta no carro para manter ambas as baterias carregadas durante o uso prolongado. Dentro dele tem um potenciômetro/trimmer na plaquinha de controle dos IGBT que tu consegue fazer o ajuste fino da tensão de saída, o meu varia de 205V até 235V ajustando este trimmerzinho. Talvez o teu tu consiga aumentar para deixar em 127V de fato. De potência, eu digo que a regra é sempre considerar pela metade. O meu por ser de 4kW eu só deixo ele trabalhar contínuo com 2kW, e mesmo assim, quando tentei puxar cerca de 3kW dele, ele já desligou. No meu canal tenho vídeo dele dando partida num split de 9000BTU antiguinho sem problemas. Abração LJ, sempre com conteúdo de qualidade top master.
Olá. Pelo que percebi, você também entende muito do assunto. Eu estou procurando um inversor que possa ficar ligado continuamente fornecendo energia para um computador de mesa. Pelo que tenho lido, nem todos eles aguentam ficar ligado de forma contínua. Você indicaria algum que possa fazer esse serviço? As baterias teriam que ficar sempre sendo carregadas também.
@@gabarito007 Opa, pois então, eu também já quis fazer isso, esse sistema é basicamente um nobreak online, eu tenho alguns assim mas para aplicações mais simples como pra alimentar aparelhos de telecom. Respondendo a tua pergunta então, eu diria que qualquer um senoidal vai conseguir trabalhar contínuo sem problemas, a única coisa que você precisa é comprar um bem mais potente, e deixar ele trabalhando com muita folga, exemplo, se teu PC consome em média 100W, pega logo um de 1000 ou 2000W que vai ficar top. Pra manter a bateria carregada, recomendo tu usar daí uma fonte automotiva setada pra 14,0V. O único ponto ruim disso é que, caso ocorra da bateria descarregar muito (próximo dos 10,5V) e a energia retorne, a fonte vai mandar uma corrente muito alta pra bateria por ser uma fonte de tensão constante, mas geralmente baterias automotivas se comportam bem mesmo assim, melhor do que estacionárias nesta aplicação. Abs
esqueci de mencionar, mas o esquema de ligação é simples: tudo em paralelo e pronto. Fazendo isso vais ter um dos "nobreaks" mais estáveis que pode existir e totalmente modular.
Ôh, @@WagTsX, muito obrigado pela pronta resposta. Estou às voltas procurando alguém com quem conversar e parece que encontrei alguém que é do ramo. 🙂 Olha só, eu já tenho uma bateria estacionária Moura, praticamente nova, de 70ah, 12 volts, e um carregador inteligente, que não é de tensão constante. Ele "avalia" o estado de carga da bateria e envia só o que precisar. O computador deve consumir uns 300 watts. Mas eu já estou pensando em comprar logo um inversor de uns 2000 watts, para não desgastá-lo muito. O que me deixou desconfiado é que um técnico aqui perto onde moro disse que inversor não aguenta ficar ligado o tempo todo para alimentar o computador. É isso o que me deixa um pouco apreensivo em investir perto de 1.000 reais num aparelho e ele vir a queimar em pouco tempo. Foi o que ele disse. Onde eu moro, na zona rural, a qualidade da energia é péssima. Preciso resolver logo esse nobreak contínuo. Você que tem mais estrada do que eu, qual marca/modelo de inversor onda senoidal você indicaria? E esses chineses? São confiáveis? No Mercado Livre tem um tal de Usina. Meio caro. Confiável? Olha só, a conversa ficou muito boa e eu lhe convido para a gente continuar no e-mail ou WhatsApp. Envia uma mensagem para mim: gabarito007 @ gmail . com (remova os espaços em branco) Eu lhe espero lá. 👍
@@WagTsX amigo, não pude deixar de prestar atenção nos comentários, ficaria feliz se você pudesse me responder, meu pai mora em sitio, tem faltado chuva, para suprir essa falta estamos tentando fazer uns sistema de irrigação, porém na eletricidade vai ficar muito caro. Já usamos uma bomba solar. Porém a mesma não tem muita pressão, o que para irrigação não é favorável. Achei uma bomba de 300w que nos testes faria o serviço. Daí queria saber se esse tipo de inversor suportaria, lembrando que não é por um grande prazo, um pouco da manhã e um pouco da tarde.
Um dos vídeos mais esperados do Canal! Faz muito tempo que espero por esse vídeo! OBRIGADO LEANDRO! os outros canais só ficam enrolando sobre isso de onda senoidal, e não ensinam nos vídeos.. Só se comprar o BENDITO curso MILAGROSO.
Numa antiga revista Nova Eletrônica vi um circuito interessante usado nas primeiras usinas fotovoltaicas nos anos 80. Não se usava inversor com trafo mas a comutação direta de 10 baterias de 12 volts, que recriavam a senóide por degraus, uma a uma as baterias eram ligadas em série ate chegar à 120 vcc. Chegando ao máximo positivo se fazia o caminho inverso tirando baterias ate chegar a zero de novo e ai se invertia as baterias para formar a parte negativa da senóide. Um passa baixa com indutor e capacitor na saída aliviava a agudeza dos degraus entre as comutações. No original a comutação era toda feita com bipolares comutados por opto acopladores.O rendimento deveria ser altíssimo pois não tem a corrente de magnetização do trafo e suas perdas. Imagino isto feito hoje se usando os mosfets atuais, poderia chegar próximo a 100 % de eficiência...
Parabéns, muito bom e bem explicado. Vc poderia fazer um video sobre como converter a saida 220v de um gerador a gasolina com saida de energia com bastante interferencias por causa das escovas do motor do gerador em 220v corrente continua e depois transformar eria obter onda senoidal pura no motogerador, ou teria outra maneira de limpar a sujeira da energia do motogerador?
Que aula meus amigos, que aula!!! Vídeo MEGA BLASTER!!! João e Leandro, obrigado! Vocês não tem ideia do quanto esse tipo de vídeo ajuda a galera que está na faculdade que tem professor de federal que caga para a gente!!! Obrigado, bando de malucos MEGA BLASTER!!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Parabéns aos dois eu sou técnico em eletrônica e muitas vezes não faço esses tipos de testes devido ao tempo e falta de recursos aí assisto ao seu canal e realmente de coração agradeço ajuda muito continue com essa humildade de vcs obg.
Nem precisa ser super poderoso, um inversor pra poder usar um modem/roteador, carregadar celular, essas besteirinhas que as vezes fazem mais falta em uma queda de energia.
Misericórdia Leandro.. que explicação!!!!. Sensacional.. muito obgd.. comprei esse inversor.. graças aos testes que o Eduardo Aquino tinha feito... mas não vi vídeos dele.. abrindo e vendo essas coisas.. que vcs 2 mostraram... parabéns...
O Brasil precisa dessas mentes brilhantes. Podemos ate pensar que essas info é pouca coisa , o conhecimento e Tudo e nos leva a modernidade e conquistas. Tenho um projetosonho com esse tipo de equipamento . O valor de um tecnico nao é avaliado por ter a capacidade de apertar 100 parafusos por hora mais é avaliado por saber qual o parafusos entre os 100 porafuso ser apertado pra que maquina volte a pruduzir .
Fala mais sobre inversores sim. Assunto interessantíssimo. Tenho interesse principalmente para construção de Nobreak. Meu objetivo é usar esses equipamentos para criar onda pura e evitar que ruídos da rede entrem em meu estúdio. Obrigado pelos conteúdos. E, quanto ao tempo, 1h passou como se fosse 15 minutos (eu sempre assisto vídeos em velocidade 1,5x), mas o tempo voou mesmo por ser conteúdo muito bom.
Para até 1000w indico o e-solar de manbucaba... apesar de ele ser de 2 etapas e no canal do Luciano Batista teve uma cliente que queimou.... mas empresa deu todo o suporte e regravado pelo Luciano... mostrando tudo
Vídeo 10, quando o chinês coloca 5000 w é porque é 5000 w de pico e 2500 w nominal para uso contínuo. Cada trafo dele é 500w. Melhor vídeo que vi sobre inversor chinês, quero mais.
Boa noite ! com um youtuber desse calibre entrando no assunto off grid acredito que agora verei as Baterias de titanato de lítio yinlong finalmente entrando no sistema brasileiro.
Gosto de você pois não tem frescura e é direto no assunto te acompanho já um tempão abraço Deus o abençoe pelo suas dicas de conhecimento que ajudam outras vlw Francisco Gama - PIAUÍ- cidade Picos
Que vídeo top cara, bem o que eu estava esperando a muito tempo no canal, parabéns cara mostrou o essencial e sem enrolação, vídeos futuros tenta fazer sobre a parte de autonomia dando alguns exemplos de bancos de bateria ou mesmo o seu aí na casa contêiner, ótimo vídeo Leandro parabéns cara
Que Deus abençoe vocês pelo talento, sabedoria e conhecimento, tenho muitas ideias para meu país, mas, por mais , que eu goste de tudo que envolva a engenharia,engenhocas, invenções, ciências gerais, tecnologia, maquinários,tenho certos distúrbios que impedem de entender tecnicamente,certos sistemas, principalmente,a parte teórica do ramo eletricidade,mas cada um Deus dar um determinado talento, assim, como este inversor,que em conjunto com sistemas e componentes diferentes,gerando todos um só corpo docente, assim,como nosso corpo humano,no país tem capacidade de sermos um potência como China ,Eua e sermos altos sustentável,como a Índia,pois apesar da pobreza,os caras dá nó em pingo de água, graças aos vídeos aqui do UA-cam,vemos os caras reciclando de tudo o você imagina,tudo no fundo de quintal,sem nem um aparelho de última geração, somente com máquina parrudos do tempo da pedra e outros adaptados sua maneira,fazem maravilhas, como em passe de mágica sem segredos , diante de todos,de carros,motores do mesmo, caminhões,peneus,motos seus componentes,como motores,os mais várias tipos de motores e componentes que você pensar,muitos tipos de metal e plásticos,os caras são fera em fundição de ferro e alumínio, como também,de plástico, praticamente os caras constroem de tudo o que precisam, temos que apredermos com eles,vi em um dos vídeos do passarote dois indianos brasileiros que fazem muitas peças no torno,seu fosse prefeito , governador ou um grande líder, revolucionária o país ,o tornando alto suficiente e sustentável, extrairia e traria estes profissionais da Índia e China para ensinar nosso povo ,como também reformaria muito s deste tornos gigantes que o passarote mostra no canal dele,temos que temos em cada esquina oficinas de alto valor agregado para ensinarem nosso povo brilhar , oficina que constroem de tudo,sem mi,mi,mi, não precisamos aparelhos de aparelhos de última geração,para começarmos, podemos usarmos o básico que temos, até termos condições de termos máquinas multimilionários,o que país precisa de jovens inteligentes e de boa vontade de ensinarem e aprenderem como vocês,se eu fosse um governo mesmo municipal,iria transformar e influenciar o Brasil a se tornar o mais novo Panamá, mas como eu disse: começaria comprando da China ,um grande número de volume de produtos diversos e venderia para todo Mercosul e toda Americana Latina , venderia no varejo e no atacado em proporções menores ,para que as pessoas possa comprar ,e aí entra vocês com vosso conhecimento técnico, para abrir assim,como você fez com inversor, reproduzir um melhor ainda,me lembro que em 2008 a China só fazia porcaria,ela comprava um produto,copiava e depois reproduzia e vendia em grande quantidades ,mas o tempo passou e eles aprimoram ,comprando novos maquinários,investiram no profissionalismo e cada vez mais na alta tecnologia,por isto, Chegaram na potência que é hoje, enquanto,o Brasil continua batendo no peito, em exportar produtos primários,bens de comodes, e depois torná-los comprá-los , em produtos já industrializados, estamos ainda no tempo da pedra , perante a gigantes como China, que já comprou grande parte da África,como Angola,onde que apesar melhorias, já começaram a notarem que não tem mais autonomia dentro de seu próprio país,aqui no Brasil não é diferente ,os brasileiros só pensão em farra, continuam dormindo, a China já comprou grande parte das minas e energias de São Paulo ,portos, aeroportos,parte das ferrovias de metros e muito mais,somos com seleção brasileira,no julgamos a rainha da cocada,mas basta um simples time ,para nos provar que temos muito a aprendermos e a crescermos, somos como uma junta de bois ou grupos de elefantes que não sabem a força que tem, que trabalham incansavelmente,sobre o domínio de um único homem ,que podem ser abatido por estes animais,caso tivessem a mesma consciência que o mesmo homem que os dominam tem.
Eu tenho um de 500wats que eu usava no sertão, eu tinha um caminhão do exercito traçado e puxava pó de carvão no mato pra queimar na Cerâmica Jacareí e usava pra muita coisa parabéns eu não sabia como funcionava .como sempre você é o cara abraços.
Salve Leandro!!! Cara em 21:34 acredito que sejam dois capacitores de bypass, esse inversor deve ter mais desses capacitores ao redor da placa, são muito usados pra fazer um filtro com os ruídos dos chaveamentos. Normalmente os varistores costumam ser maiores e mais finos do que esses capacitores. Vídeo top master!!
Excelente video Leandro ! você e o João prestam um ótimo serviço !! Vejam como a perda é imensa na conversão DC-AC!! 1500/127 = 11,81 ou seja os dois aquecedores juntos consomem pouco menos de 24 amperes AC enquanto a etapa DC precisa entregar quase 200 amperes!!
Muito obrigado pelo trabalho. Eu comprei um de 5000 w /12/127 v da Hayonik, onda modificada e uma bateria de 240 amperes para um projeto e acabei não usando. Vou ver se consigo vender para alguém e agora sei para que serve exatamente. Aprendi muito sobre o assunto hoje !!!!!
Verdade este canal é mais só que top e prova tudo de uma forma exata e nos passa com maior cuidado e valor com alta responsabilidade técnica e sem esconder nada valeuuuuu LETRA JOTA
Vale a pena mencionar que quanto maior a frequência de modulação dos IGBTs menores serão os indutores e capacitores necessários para a filtragem na saída dos mesmos. No futuro esses circuitos inversores ficarão cada vez menores. Na graduação tive professores que ainda diziam que no futuro nossas redes de distribuição serão em corrente contínua. Não acredito que vá chegar nesse ponto, mas vale uma discussão boa 😁
Leandro ensina a fazer um desses usando uma fonte de computador e componentes reciclados, seria muito legal construir o próprio inversor ,mesmo que não fica igual a um comprado mas seria legal
Parece com um aplicicador de audio (módulo de som) . Tem um vídeo do Bruno da infinity som q usa um módulo de som como inversor para Oficina dele. Top demais esse video
@@letrajota acabei de ver seu vídeo do inversor com modulo, achei muito legal, mas o modo q o rapaz q mencionei acima foi diferente e muito legal tbm, n quero desmerecer, me desculpe se parecer isso, so achei interesante compartilhar.. Abraços
Com este circuito, se queimar um conjunto, ao queimar o fusível o resto pode continuar funcionando. Apenas reduz a potencia de saída. É certo que se forçar vai queimando outros fusíveis e a capacidade de potencia vai diminuindo e se não forçar virou um aparelho de 4000w. A modularidade fornece uma escalabilidade que é uma vantagem eletrônica. De outro lado essa modularidade, também se mostra vantagem para a indústria, que pode usar essa escalabilidade para economizar em projetos de diversos tipos de potencias, além da distribuição de volume e calor. A caixa de alumínio de fato é um dissipador de contato a ar circulante, por isso a ventoinha no fundo. Ótimo video!
21:31 Na verdade são capacitores de valores bem pequenos, acredito que sejam de 1nF (código 102). Em baixo dele, na placa, está o símbolo de capacitor sem polaridade. Esses componentes amarelos também são capacitores sem polaridade, mas de valores maiores que 100nF normalmente. Eles fazem parte da filtragem da tensão de saída
"Ixe....a tomada é de 10A e o plug é de 20A...vamo ter que arrombar aqui...pronto...ja temos a tomada de 20A" HAHAHHAHAHAHAHHA. Muito bom! Mano....o "sugador de solda" do Joao Pedro! hahahahahah
Cada dia aprendo mais nesse canal, esse e o MW explicam de uma forma rápida e didática, sem enrolar. Só um detalhe, meu celular aciona o assistente quando escuta o minuto 58:28 , esse OK liga meu celular kkkk
Agora você deveria fazer um teste com um amplificador se som automotivo vs esse inversor. Tem muita fé te que usa módulo de som como inversor na internet, e eu sempre quis saber qual deles é o melhor é o mais barato
Principalmente com modulos de som de alta voltagem. Esses modulos que o pessoal mais costuma usar elles amplificam de 12v para 110v porem amplificam tudo que é ruído junto, poluindo muito a senoide, que acaba sendo tao prejudicial para os equipamentos eletrônicos quanto inversores de onda quadrada. Sem contar que para manter uma boa eficiência em alta carga é necessario baterias parrudas e condutores grossos. Ja no caso de usar modulo de som de alta voltagem a senoide fica super boa e por estar usando alta voltagem na entrada (pelo menos uns 200v para ter uns 110v estabilizado na saida) acaba puxando pouca corrente das baterias, sendo melhor para vida útil e autonomia e sem precisar de condutores muito grossos, o único ruim é que vc precisa de muitas baterias e paineis e controladores de carga. Porém é um sistema muito mais parrudo e muito mais seguro do que usar modulos de som de 12v.
@@kelsonfsilva o Bruno da infinity som ele tem um módulo high voltage da taramps de 160.000w rms, e mais de 20 baterias de caminhão para tocar o módulo. E esse módulo toca com tranquilidade todos os equipamentos da empresa dele, desde um simples chuveiro elétrico, até uma cnc para cortar placas de 2cm de madeira
@@rafaeltecnicodolar sim eu ja vi, porem acho que nao é um taramps nao, o bruno pelo que eu vi usa um soundigital de 100.000w O Eduardo aquino montou um sistema com o taramps e fez o teste de potência. O modulou segurou de boa 11.000w de potência e so nao colocou mais pq ele nao tinha mais equipamentos para ligar no modulo kkk.. É um desse que eu quero montar aqui em casa. Ligo minha casa toda e deixo a rede da enel so para emergências...
@@letrajota edurdo aquino ja fez o teste nessa marca se nao me engano kkkkk mas nao lembro se foi no 5000w ou o de 3000w pico inversor quase todos da china e informado w pico tem algum que fala continuo mas são muitos poucos
Eu inventei de comprar um inversor desse no Aliexpress, meu Deus que bela porcaria tudo que colocaram sobre o mesmo era mentira, joguei o meu dinheiro fora, pedi a devolução o enviei de volta e não me reembolsaram, fiquei no prejuízo.
Quando quiser , fazer um vídeo sobre Energia Solar off grid , é se precisar faço alguns vídeos do meu sistema para você , é top , roda 24hs , com baterias de lithiun. Muito legal passar essas informações para quem não conhece. Só não conseguiu chegar ao máximo do inversor ( veja ele é 5000W) por falta de baterias e ele só trabalha até uns 2500W a 3000w. Eu tenho um Mensela e quase igual a esse um pouco menas potencia. Mas o Bom , bom mesmo assim tipo no meio entre piores e melhores é o Epver , o meu de 2000w toca minha casa 24Hs .Há o aluminio da tampa é para dissipar o aquecimento interno , isso ligado 24Hs , esquenta , que as ventoinhas não desligam , Parabéns!
Amigo eu trabalho e testo inversores, todos, não é a maioria, todos, mentem nessa potência medida, nem pico eles suportam é sempre a metade da potência estampada, alguns até tem uma segunda potência estampada que é exatamente a metade. O seu inversor não desligou por causa da baixa tensão da bateria porque se você mesmo olhar, a queda máxima de tensão foi 11,4 volts, e nenhum inversor desliga com essa tensão, todos desligam com aproximadamente 10v. O seu inversor na verdade é de 2500w. Ele não passa disso essa é a potência real. Pode colocar 1000 amper de bateria que ele não vai passar disso. Eu fico triste porque eles mentem assim, pode se seguir os cálculos que pedem 40% de margem de segurança que ainda vai estar acima da potência nominal dele. Recomendo você ver os teste de fogo como é chamado o quadro do canal do Eduardo Aquino, lá nos testes dos inversores dele ele mostra exatamente essa questão de todos os inversores serem da metade da potência descrita na caixa.
Muito bom o vídeo. Muito bem explicado. Aquele degrau que aparece na senóide aos 7:20 do vídeo, provavelmente é devido a comutação do IGBT. Aos 29:30 do video vocês falam do indutor e do capacitor na saída, eles formam um filtro LC de segunda ordem responsável por suavizar o sinal da portadora, atenuando esse em aproximadamente 40dB, ou seja, 1/100. Parabéns pelo video e pelo canal.
Existe um ponto importante nesse sistema de inversor de 12 para 127/220 a relação da corrente funciona na mesma proporção que um transformador e isso acaba gerando um cuidado extra ao dimensionar as baterias e os cabos do lado do DC , mais uma vez Valeu J você é show
Boa noite! Acho você um de uma inteligência invejável. Contudo acredito que a carcaça de alumínio não seria desperdício. Não seria uma gaiola para evitar interferência eletromagnética pelos chaveamento existentes.
O fato da carcaça ser de metal e pra evitar interferências que possam vir de fora, como a gaiola de farad. Parabéns pela explicação vcs são de mais! Outra dica, tenta melhorar a iluminação, pq quando vc mostra o osciloscópio fica refletindo e incomoda um pouco, mais enfim parabéns pelo ótimo vídeo!
Amigo Aníbal rapaz você é inteligente eu admiro ensina de passo a passo como fazer um inversor que alimenta uma geladeira , uma maquina de lavar uma máquina de costura daqueles motor consumidor mesmo uma bomba d'água as lâmpadas do quintal aí você vai adiantar o lado de todos porque esses inversores não estão batendo o que promete só funciona uma TV um ventilador uma máquina de furar isso é pouco. , vamos. Evoluir
Fez uma autópsia minuciosa muito bacana, demonstra a tecnologia empregada neste equipamento seus prós e contras, sugiro que se possível e se os meios favorecerem fazer um conteúdo sobre micro inversores os quais vem sendo empregados direto na geração das placas fotovoltaica e de que forma trabalham em conjunto no sistema on grid em conjunto com a rede da concessionaria e qual e a forma de proteção do desligamento da geração em caso de queda de rede externa, e um conteúdo bacana e seria esclarecedor, é um recurso que está presente o qual cresce dia a dia mundialmente, valeu o esforço e o empenho, são conteúdos que enrriquecer o canal.
Excelente trabalho. Liguei uma motosserra elétrica de 220v e 1200w na bateria do meu carro e fiz a poda de algumas árvores em uma propriedade minha que, ainda não foi instalada a energia elétrica, o inversor utilizado foi um de 1500w potência real e 3000 de pico, em nenhum momento o inversor armou a proteção, fiquei surpreso com o resultado, fiz o vídeo e publiquei aqui no meu canal.
Quando O João começa a explicar algo não tem fim, ele aprofunda muito, muito bom, 1 hora de muito entendimento 👏👏👏
Tem mais de 1 ano que procurava um vídeo que explicava tudo sobre inversor. Vc é o melhor
Sua procura foi longa pra algo tão simples.
@@marciocamilo1722 Porque você não fez um vídeo então?
Esse tema é top
@@marciocamilo1722 Por todos os seus comentários no canal, menosprezando o João, os inscritos ou o conhecimento repassado, dá pra notar o quanto você é frustrado por ser um nada. Procure ser uma pessoa menos desprezível.
@@Fabiano_1984 o cara é frustração total, deve ter uma inveja que o corrói por dentro.
Se ele sabe tanto deveria criar um canal p ensinar corretamente e não ficar falando merda em comentário em um canal que ele não gosta.
INDEPENDENTE DO TAMANHO DO VÍDEO LEANDRO, TUDO BEM EXPLICADO E SEM MARGENS PARA ERRO, VCS TODOS QUE FAZEM O CANAL SÃO TOPS!!! PARABÉNS!
quanto maior o video mais aprendemos e mais volto no tempo kkk
A forma como esse canal me motiva a volta querer estudar eletrônica é foda.
O Leandro explica de forma didática e de fácil entendimento.
O conhecimento que você e o João nos transmite é impagável. obrigado.
O João é parente do Leandro?
@@weslleeyrobson8482 cunhado eu acho
Olá, João Pedro e Leandro,
Parabéns aos dois pela magnífica aula prática e teórica sobre o inversor!
Abraços e que venham mais aulas como essa!
🤗
Obrigado amigo, disponha.
tenho um inversor da mesma marca deste há algum tempo, eu uso ele para retroalimentar a rede da casa quando falta energia da rua, o meu é de 4000W e 220V, e acho ele muito bom por ser 60Hz e tal. Comprei 12V porque daí eu consigo deixar ele ligado na bateria + alternador do carro, assim transformando o carro num gerador de até 1000W para emergências, digo 1000W porque seria o limite do alternador do carro, claro que ele entrega mais que isso, mas não contínuo daí. Uso ele com outra bateria do lado, e um cabo de chupeta no carro para manter ambas as baterias carregadas durante o uso prolongado. Dentro dele tem um potenciômetro/trimmer na plaquinha de controle dos IGBT que tu consegue fazer o ajuste fino da tensão de saída, o meu varia de 205V até 235V ajustando este trimmerzinho. Talvez o teu tu consiga aumentar para deixar em 127V de fato. De potência, eu digo que a regra é sempre considerar pela metade. O meu por ser de 4kW eu só deixo ele trabalhar contínuo com 2kW, e mesmo assim, quando tentei puxar cerca de 3kW dele, ele já desligou. No meu canal tenho vídeo dele dando partida num split de 9000BTU antiguinho sem problemas. Abração LJ, sempre com conteúdo de qualidade top master.
Olá.
Pelo que percebi, você também entende muito do assunto.
Eu estou procurando um inversor que possa ficar ligado continuamente fornecendo energia para um computador de mesa.
Pelo que tenho lido, nem todos eles aguentam ficar ligado de forma contínua.
Você indicaria algum que possa fazer esse serviço?
As baterias teriam que ficar sempre sendo carregadas também.
@@gabarito007 Opa, pois então, eu também já quis fazer isso, esse sistema é basicamente um nobreak online, eu tenho alguns assim mas para aplicações mais simples como pra alimentar aparelhos de telecom. Respondendo a tua pergunta então, eu diria que qualquer um senoidal vai conseguir trabalhar contínuo sem problemas, a única coisa que você precisa é comprar um bem mais potente, e deixar ele trabalhando com muita folga, exemplo, se teu PC consome em média 100W, pega logo um de 1000 ou 2000W que vai ficar top. Pra manter a bateria carregada, recomendo tu usar daí uma fonte automotiva setada pra 14,0V. O único ponto ruim disso é que, caso ocorra da bateria descarregar muito (próximo dos 10,5V) e a energia retorne, a fonte vai mandar uma corrente muito alta pra bateria por ser uma fonte de tensão constante, mas geralmente baterias automotivas se comportam bem mesmo assim, melhor do que estacionárias nesta aplicação. Abs
esqueci de mencionar, mas o esquema de ligação é simples: tudo em paralelo e pronto. Fazendo isso vais ter um dos "nobreaks" mais estáveis que pode existir e totalmente modular.
Ôh, @@WagTsX, muito obrigado pela pronta resposta. Estou às voltas procurando alguém com quem conversar e parece que encontrei alguém que é do ramo. 🙂
Olha só, eu já tenho uma bateria estacionária Moura, praticamente nova, de 70ah, 12 volts, e um carregador inteligente, que não é de tensão constante. Ele "avalia" o estado de carga da bateria e envia só o que precisar.
O computador deve consumir uns 300 watts. Mas eu já estou pensando em comprar logo um inversor de uns 2000 watts, para não desgastá-lo muito.
O que me deixou desconfiado é que um técnico aqui perto onde moro disse que inversor não aguenta ficar ligado o tempo todo para alimentar o computador.
É isso o que me deixa um pouco apreensivo em investir perto de 1.000 reais num aparelho e ele vir a queimar em pouco tempo.
Foi o que ele disse.
Onde eu moro, na zona rural, a qualidade da energia é péssima. Preciso resolver logo esse nobreak contínuo.
Você que tem mais estrada do que eu, qual marca/modelo de inversor onda senoidal você indicaria?
E esses chineses? São confiáveis?
No Mercado Livre tem um tal de Usina. Meio caro. Confiável?
Olha só, a conversa ficou muito boa e eu lhe convido para a gente continuar no e-mail ou WhatsApp.
Envia uma mensagem para mim:
gabarito007 @ gmail . com
(remova os espaços em branco)
Eu lhe espero lá.
👍
@@WagTsX amigo, não pude deixar de prestar atenção nos comentários, ficaria feliz se você pudesse me responder, meu pai mora em sitio, tem faltado chuva, para suprir essa falta estamos tentando fazer uns sistema de irrigação, porém na eletricidade vai ficar muito caro. Já usamos uma bomba solar. Porém a mesma não tem muita pressão, o que para irrigação não é favorável. Achei uma bomba de 300w que nos testes faria o serviço. Daí queria saber se esse tipo de inversor suportaria, lembrando que não é por um grande prazo, um pouco da manhã e um pouco da tarde.
Caraca o João é muito foda!!! Ele não tem canal não??? Se não tem precisa fazer um, ótima explicação!!!!
Ele falou que não quer
Verdade, ele sabe muito
LetraJ era o canal dele kkkkk
@@edyneipagliari Será?? boa teoria kkk
@@EwersonMantovani não é teoria, o canal era dele mesmo
Leandro sou de sergipe adoro seus videos top master vc e um senai gratuito kkkkk
Um dos vídeos mais esperados do Canal! Faz muito tempo que espero por esse vídeo! OBRIGADO LEANDRO! os outros canais só ficam enrolando sobre isso de onda senoidal, e não ensinam nos vídeos.. Só se comprar o BENDITO curso MILAGROSO.
Numa antiga revista Nova Eletrônica vi um circuito interessante usado nas primeiras usinas fotovoltaicas nos anos 80. Não se usava inversor com trafo mas a comutação direta de 10 baterias de 12 volts, que recriavam a senóide por degraus, uma a uma as baterias eram ligadas em série ate chegar à 120 vcc. Chegando ao máximo positivo se fazia o caminho inverso tirando baterias ate chegar a zero de novo e ai se invertia as baterias para formar a parte negativa da senóide. Um passa baixa com indutor e capacitor na saída aliviava a agudeza dos degraus entre as comutações. No original a comutação era toda feita com bipolares comutados por opto acopladores.O rendimento deveria ser altíssimo pois não tem a corrente de magnetização do trafo e suas perdas. Imagino isto feito hoje se usando os mosfets atuais, poderia chegar próximo a 100 % de eficiência...
Quando se tem hack de baterias suficiente, ainda é assim. Mas na energia solar que a carga continua é sempre variável, nao.
@@Uildes.nogueira mesmo sendo da área nunca vi um inversor escalonado no real, apenas o teórico.
Eu fiz o curso no Senai... mas precisa dessas suas demonstrações no dia dia pra realmente na prática entender o que foi ensinado lá... top.
Parabéns, muito bom e bem explicado. Vc poderia fazer um video sobre como converter a saida 220v de um gerador a gasolina com saida de energia com bastante interferencias por causa das escovas do motor do gerador em 220v corrente continua e depois transformar eria obter onda senoidal pura no motogerador, ou teria outra maneira de limpar a sujeira da energia do motogerador?
Muito bom amigo nos mínimos detalhes
Deixei pra assistir alguns dias depois pq sabia que precisaria de atenção pra acompanhar o vídeo. E que aula, senhores!!!
Muito bom. A caixa de alumínio ajuda a conduzir a temperatura interna para fora, mas também dá uma aparência robusta. Parabéns pelo vídeo.
Quando junta o Leandro e o João Pedro é certeza de conteúdo animal.
Análises, testes e explicações top master.
Parabéns a dupla. João vc é fera na eletrônica, o Leandro tem uma visão geral de tudo. Excelente equipamento.
Não entendo nada de elétrica e eletrônica, mas acho incrível esses vídeos do Leandro com o João pedro.
Que aula meus amigos, que aula!!! Vídeo MEGA BLASTER!!! João e Leandro, obrigado! Vocês não tem ideia do quanto esse tipo de vídeo ajuda a galera que está na faculdade que tem professor de federal que caga para a gente!!! Obrigado, bando de malucos MEGA BLASTER!!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Parabéns aos dois eu sou técnico em eletrônica e muitas vezes não faço esses tipos de testes devido ao tempo e falta de recursos aí assisto ao seu canal e realmente de coração agradeço ajuda muito continue com essa humildade de vcs obg.
Leandro, faz um inversor super poderoso caseiro! Essas controladoras são vendidas no aliexpress, ia ser massa!
Up, boa ideia. Vamos copiar a copia dos chineses hehe.
Egs002
Também queria ver esse inversor superpoderoso caseiro
De etaoa
Nem precisa ser super poderoso, um inversor pra poder usar um modem/roteador, carregadar celular, essas besteirinhas que as vezes fazem mais falta em uma queda de energia.
Parabéns . Sou eletricista .Um dos melhores canais do UA-cam . Ótima explicação . Que continue crescendo .
Cara, simplesmente amo esse tipo de vídeo, é literalmente um curso, eu aprendo muito com eles.
Muito obrigado!
Misericórdia Leandro.. que explicação!!!!. Sensacional.. muito obgd.. comprei esse inversor.. graças aos testes que o Eduardo Aquino tinha feito... mas não vi vídeos dele.. abrindo e vendo essas coisas.. que vcs 2 mostraram... parabéns...
Cara, vídeo muito bom, vocês dois juntos desembolam os nós na minha cabeça quando o assunto é eletrônica
Sou eletrônico, parabéns pela aula de engenharia muito topppp
É por isso que o canal está crescendo,✌️
O Brasil precisa dessas mentes brilhantes.
Podemos ate pensar que essas info é pouca coisa , o conhecimento e Tudo e nos leva a modernidade e conquistas.
Tenho um projetosonho com esse tipo de equipamento .
O valor de um tecnico nao é avaliado por ter a capacidade de apertar 100 parafusos por hora mais é avaliado por saber qual o parafusos entre os 100 porafuso ser apertado pra que maquina volte a pruduzir .
Fala mais sobre inversores sim. Assunto interessantíssimo. Tenho interesse principalmente para construção de Nobreak. Meu objetivo é usar esses equipamentos para criar onda pura e evitar que ruídos da rede entrem em meu estúdio. Obrigado pelos conteúdos. E, quanto ao tempo, 1h passou como se fosse 15 minutos (eu sempre assisto vídeos em velocidade 1,5x), mas o tempo voou mesmo por ser conteúdo muito bom.
Para até 1000w indico o e-solar de manbucaba... apesar de ele ser de 2 etapas e no canal do Luciano Batista teve uma cliente que queimou.... mas empresa deu todo o suporte e regravado pelo Luciano... mostrando tudo
O tão esperado video do inversor!!!!
Leandro você é Zica demais!!!!
🤘🏻🤘🏻🤘🏻🤘🏻❤❤❤❤
Valeu irmão.
@@leandrocarvalho2573 kkkkkkkkkkkkkkk
Vídeo 10, quando o chinês coloca 5000 w é porque é 5000 w de pico e 2500 w nominal para uso contínuo. Cada trafo dele é 500w. Melhor vídeo que vi sobre inversor chinês, quero mais.
Parabéns pelo excelente video Leandro, eu ja fiz um inversor senoidal com um módulo da China, a placa EGS002 a mais de 2 anos e funciona bem até hoje!
Boa noite ! com um youtuber desse calibre entrando no assunto off grid acredito que agora verei as Baterias de titanato de lítio yinlong finalmente entrando no sistema brasileiro.
MEUS PARABÉNS SOU BASTANTE GRATO A TUDO OQ APRENDI CONTIGO QUE CONTINUE ASSIM OBRIGADO MESMO😎⚡👍
Gosto de você pois não tem frescura e é direto no assunto te acompanho já um tempão abraço Deus o abençoe pelo suas dicas de conhecimento que ajudam outras vlw Francisco Gama - PIAUÍ- cidade Picos
MUITO BOM E EDUCATIVO! Merece muito mais do que o youtoba te dá!
Essa dupla é orgulho da inteligencia brasileira.
Que vídeo top cara, bem o que eu estava esperando a muito tempo no canal, parabéns cara mostrou o essencial e sem enrolação, vídeos futuros tenta fazer sobre a parte de autonomia dando alguns exemplos de bancos de bateria ou mesmo o seu aí na casa contêiner, ótimo vídeo Leandro parabéns cara
Obrigado amigo, Tmj.
Que Deus abençoe vocês pelo talento, sabedoria e conhecimento, tenho muitas ideias para meu país, mas, por mais , que eu goste de tudo que envolva a engenharia,engenhocas, invenções, ciências gerais, tecnologia, maquinários,tenho certos distúrbios que impedem de entender tecnicamente,certos sistemas, principalmente,a parte teórica do ramo eletricidade,mas cada um Deus dar um determinado talento, assim, como este inversor,que em conjunto com sistemas e componentes diferentes,gerando todos um só corpo docente, assim,como nosso corpo humano,no país tem capacidade de sermos um potência como China ,Eua e sermos altos sustentável,como a Índia,pois apesar da pobreza,os caras dá nó em pingo de água, graças aos vídeos aqui do UA-cam,vemos os caras reciclando de tudo o você imagina,tudo no fundo de quintal,sem nem um aparelho de última geração, somente com máquina parrudos do tempo da pedra e outros adaptados sua maneira,fazem maravilhas, como em passe de mágica sem segredos , diante de todos,de carros,motores do mesmo, caminhões,peneus,motos seus componentes,como motores,os mais várias tipos de motores e componentes que você pensar,muitos tipos de metal e plásticos,os caras são fera em fundição de ferro e alumínio, como também,de plástico, praticamente os caras constroem de tudo o que precisam, temos que apredermos com eles,vi em um dos vídeos do passarote dois indianos brasileiros que fazem muitas peças no torno,seu fosse prefeito , governador ou um grande líder, revolucionária o país ,o tornando alto suficiente e sustentável, extrairia e traria estes profissionais da Índia e China para ensinar nosso povo ,como também reformaria muito s deste tornos gigantes que o passarote mostra no canal dele,temos que temos em cada esquina oficinas de alto valor agregado para ensinarem nosso povo brilhar , oficina que constroem de tudo,sem mi,mi,mi, não precisamos aparelhos de aparelhos de última geração,para começarmos, podemos usarmos o básico que temos, até termos condições de termos máquinas multimilionários,o que país precisa de jovens inteligentes e de boa vontade de ensinarem e aprenderem como vocês,se eu fosse um governo mesmo municipal,iria transformar e influenciar o Brasil a se tornar o mais novo Panamá, mas como eu disse: começaria comprando da China ,um grande número de volume de produtos diversos e venderia para todo Mercosul e toda Americana Latina , venderia no varejo e no atacado em proporções menores ,para que as pessoas possa comprar ,e aí entra vocês com vosso conhecimento técnico, para abrir assim,como você fez com inversor, reproduzir um melhor ainda,me lembro que em 2008 a China só fazia porcaria,ela comprava um produto,copiava e depois reproduzia e vendia em grande quantidades ,mas o tempo passou e eles aprimoram ,comprando novos maquinários,investiram no profissionalismo e cada vez mais na alta tecnologia,por isto, Chegaram na potência que é hoje, enquanto,o Brasil continua batendo no peito, em exportar produtos primários,bens de comodes, e depois torná-los comprá-los , em produtos já industrializados, estamos ainda no tempo da pedra , perante a gigantes como China, que já comprou grande parte da África,como Angola,onde que apesar melhorias, já começaram a notarem que não tem mais autonomia dentro de seu próprio país,aqui no Brasil não é diferente ,os brasileiros só pensão em farra, continuam dormindo, a China já comprou grande parte das minas e energias de São Paulo ,portos, aeroportos,parte das ferrovias de metros e muito mais,somos com seleção brasileira,no julgamos a rainha da cocada,mas basta um simples time ,para nos provar que temos muito a aprendermos e a crescermos, somos como uma junta de bois ou grupos de elefantes que não sabem a força que tem, que trabalham incansavelmente,sobre o domínio de um único homem ,que podem ser abatido por estes animais,caso tivessem a mesma consciência que o mesmo homem que os dominam tem.
Você é TOP DEMAIS LEANDRO!!!👏👏👏👏👏👏
Eu tenho um de 500wats que eu usava no sertão, eu tinha um caminhão do exercito traçado e puxava pó de carvão no mato pra queimar na Cerâmica Jacareí e usava pra muita coisa parabéns eu não sabia como funcionava .como sempre você é o cara abraços.
Salve Leandro!!! Cara em 21:34 acredito que sejam dois capacitores de bypass, esse inversor deve ter mais desses capacitores ao redor da placa, são muito usados pra fazer um filtro com os ruídos dos chaveamentos. Normalmente os varistores costumam ser maiores e mais finos do que esses capacitores. Vídeo top master!!
sim, são capacitores, provavelmente tipo Y em modo diferencial.
Esse canal não pode acabar patrimônio do UA-cam tá no meu top 3 e é o primeiro na lista 💪😎🙏🕊
Vídeo muito bom, excelente. Parabéns, Leandro e João. Aprendendo a cada dia 😃
Excelente video Leandro ! você e o João prestam um ótimo serviço !! Vejam como a perda é imensa na conversão DC-AC!! 1500/127 = 11,81 ou seja os dois aquecedores juntos consomem pouco menos de 24 amperes AC enquanto a etapa DC precisa entregar quase 200 amperes!!
uma hora, quatro minutos e trinta e nove segundos de aprendizado!!!!
Essa musica intro é muito foda!!!
Muito obrigado pelo trabalho. Eu comprei um de 5000 w /12/127 v da Hayonik, onda modificada e uma bateria de 240 amperes para um projeto e acabei não usando.
Vou ver se consigo vender para alguém e agora sei para que serve exatamente.
Aprendi muito sobre o assunto hoje !!!!!
Parabéns ..o melhor canal🙏🙏🙏
Verdade este canal é mais só que top e prova tudo de uma forma exata e nos passa com maior cuidado e valor com alta responsabilidade técnica e sem esconder nada valeuuuuu LETRA JOTA
Vale a pena mencionar que quanto maior a frequência de modulação dos IGBTs menores serão os indutores e capacitores necessários para a filtragem na saída dos mesmos. No futuro esses circuitos inversores ficarão cada vez menores. Na graduação tive professores que ainda diziam que no futuro nossas redes de distribuição serão em corrente contínua. Não acredito que vá chegar nesse ponto, mas vale uma discussão boa 😁
Em qual vocês discutem tem muita gente sem faculdade nem uma que só faz acontecer !!
Amamos elétrica, eletronica e off grid. 12v volts é top jota, coloque um barramento com mais baterias. Abraço.
Leandro ensina a fazer um desses usando uma fonte de computador e componentes reciclados, seria muito legal construir o próprio inversor ,mesmo que não fica igual a um comprado mas seria legal
Não vai ficar igual, mas vai ficar super poderoso caseiro que é melhor que um comprado kkkkkkk
Quero mais , quero o maximo em watts mesmo sabendo que não chega nos 5000w , valeu vocês são D+
Parece com um aplicicador de audio (módulo de som) . Tem um vídeo do Bruno da infinity som q usa um módulo de som como inversor para Oficina dele. Top demais esse video
É fácil de fazer, só travar a saída a 60Hz e já era.
Tem um vídeo que eu faço um módulo virar um inversor
@@letrajota acabei de ver seu vídeo do inversor com modulo, achei muito legal, mas o modo q o rapaz q mencionei acima foi diferente e muito legal tbm, n quero desmerecer, me desculpe se parecer isso, so achei interesante compartilhar.. Abraços
Com este circuito, se queimar um conjunto, ao queimar o fusível o resto pode continuar funcionando. Apenas reduz a potencia de saída. É certo que se forçar vai queimando outros fusíveis e a capacidade de potencia vai diminuindo e se não forçar virou um aparelho de 4000w. A modularidade fornece uma escalabilidade que é uma vantagem eletrônica. De outro lado essa modularidade, também se mostra vantagem para a indústria, que pode usar essa escalabilidade para economizar em projetos de diversos tipos de potencias, além da distribuição de volume e calor. A caixa de alumínio de fato é um dissipador de contato a ar circulante, por isso a ventoinha no fundo. Ótimo video!
Que showww, parabéns Leandro vídeo top como sempre!!👏🏽👏🏽
Caraaaaca!! Que videozão top, muito didático! Quem entende o mínimo de eletricidade já consegue acompanhar. Parabéns!
a NASA precisa saber disso 😂🙈 Leandro e João top demais parabéns 👏👏 quem não sabe eletrônica baita aula parruda dessa aprende sobre inversor
Caraca, essa dupla sozinha consegue ensinar muito mais q vários professores até msm do SENAI
21:31 Na verdade são capacitores de valores bem pequenos, acredito que sejam de 1nF (código 102). Em baixo dele, na placa, está o símbolo de capacitor sem polaridade. Esses componentes amarelos também são capacitores sem polaridade, mas de valores maiores que 100nF normalmente. Eles fazem parte da filtragem da tensão de saída
Esses dois meninos são simplesmente fantásticos.sabe ensinar.
"Ixe....a tomada é de 10A e o plug é de 20A...vamo ter que arrombar aqui...pronto...ja temos a tomada de 20A" HAHAHHAHAHAHAHHA. Muito bom!
Mano....o "sugador de solda" do Joao Pedro! hahahahahah
Cada dia aprendo mais nesse canal, esse e o MW explicam de uma forma rápida e didática, sem enrolar. Só um detalhe, meu celular aciona o assistente quando escuta o minuto 58:28 , esse OK liga meu celular kkkk
Vídeo megablaster de domingo!!!
Caracas, vcs mostrou muito mas do que pensei. Parabéns pelo trabalho
Agora você deveria fazer um teste com um amplificador se som automotivo vs esse inversor. Tem muita fé te que usa módulo de som como inversor na internet, e eu sempre quis saber qual deles é o melhor é o mais barato
Principalmente com modulos de som de alta voltagem. Esses modulos que o pessoal mais costuma usar elles amplificam de 12v para 110v porem amplificam tudo que é ruído junto, poluindo muito a senoide, que acaba sendo tao prejudicial para os equipamentos eletrônicos quanto inversores de onda quadrada. Sem contar que para manter uma boa eficiência em alta carga é necessario baterias parrudas e condutores grossos. Ja no caso de usar modulo de som de alta voltagem a senoide fica super boa e por estar usando alta voltagem na entrada (pelo menos uns 200v para ter uns 110v estabilizado na saida) acaba puxando pouca corrente das baterias, sendo melhor para vida útil e autonomia e sem precisar de condutores muito grossos, o único ruim é que vc precisa de muitas baterias e paineis e controladores de carga. Porém é um sistema muito mais parrudo e muito mais seguro do que usar modulos de som de 12v.
@@kelsonfsilva o Bruno da infinity som ele tem um módulo high voltage da taramps de 160.000w rms, e mais de 20 baterias de caminhão para tocar o módulo. E esse módulo toca com tranquilidade todos os equipamentos da empresa dele, desde um simples chuveiro elétrico, até uma cnc para cortar placas de 2cm de madeira
@@rafaeltecnicodolar sim eu ja vi, porem acho que nao é um taramps nao, o bruno pelo que eu vi usa um soundigital de 100.000w
O Eduardo aquino montou um sistema com o taramps e fez o teste de potência. O modulou segurou de boa 11.000w de potência e so nao colocou mais pq ele nao tinha mais equipamentos para ligar no modulo kkk..
É um desse que eu quero montar aqui em casa. Ligo minha casa toda e deixo a rede da enel so para emergências...
Bela aula...neste encontro de cabeludos...kkkk
A dupla que deu certo
SUSCESSOS para os dois
faz um video refazendo a maleta da morte , chama joão pra te ajudar .
Up
Up
Up
Up
Up
Foi bom está reportagem, não sabia como funciona o inversor, explicação top, vc é bom no que faz.
esse invendo se nao me engano ele é de 5000w pico 2500w continuo mas kkk ele nao entraga os 2500w da uns 10% 20% a menos que declarado
Concordo tb acho,tenho um de 1000w de uma marca brasileira e a placa é igual (mosfet e trafo)
Eu sou um pouco mais otimista acredito que deve bater uns 3500 watts mas com 5.000 watts eles pode isso certeza
@@letrajota edurdo aquino ja fez o teste nessa marca se nao me engano kkkkk mas nao lembro se foi no 5000w ou o de 3000w pico inversor quase todos da china e informado w pico tem algum que fala continuo mas são muitos poucos
ele fez em 1 de 4000w mas ja faz tempo poder ser que a marca mudou
Sou estudante de engenharia elétrica do 5º semestre e simplesmente foi um achado esse canal. Parabéns galera !!
Eu inventei de comprar um inversor desse no Aliexpress, meu Deus que bela porcaria tudo que colocaram sobre o mesmo era mentira, joguei o meu dinheiro fora, pedi a devolução o enviei de volta e não me reembolsaram, fiquei no prejuízo.
Obrigado pelo feedback
Quando quiser , fazer um vídeo sobre Energia Solar off grid , é se precisar faço alguns vídeos do meu sistema para você , é top , roda 24hs , com baterias de lithiun. Muito legal passar essas informações para quem não conhece. Só não conseguiu chegar ao máximo do inversor ( veja ele é 5000W) por falta de baterias e ele só trabalha até uns 2500W a 3000w. Eu tenho um Mensela e quase igual a esse um pouco menas potencia. Mas o Bom , bom mesmo assim tipo no meio entre piores e melhores é o Epver , o meu de 2000w toca minha casa 24Hs .Há o aluminio da tampa é para dissipar o aquecimento interno , isso ligado 24Hs , esquenta , que as ventoinhas não desligam , Parabéns!
Amigo eu trabalho e testo inversores, todos, não é a maioria, todos, mentem nessa potência medida, nem pico eles suportam é sempre a metade da potência estampada, alguns até tem uma segunda potência estampada que é exatamente a metade.
O seu inversor não desligou por causa da baixa tensão da bateria porque se você mesmo olhar, a queda máxima de tensão foi 11,4 volts, e nenhum inversor desliga com essa tensão, todos desligam com aproximadamente 10v.
O seu inversor na verdade é de 2500w. Ele não passa disso essa é a potência real.
Pode colocar 1000 amper de bateria que ele não vai passar disso.
Eu fico triste porque eles mentem assim, pode se seguir os cálculos que pedem 40% de margem de segurança que ainda vai estar acima da potência nominal dele.
Recomendo você ver os teste de fogo como é chamado o quadro do canal do Eduardo Aquino, lá nos testes dos inversores dele ele mostra exatamente essa questão de todos os inversores serem da metade da potência descrita na caixa.
J ese ceu teste do invwrsor de 5000 w foi nota 1000 por q aprendi muito con suas aula e maneira de esplicar obg
Nao canso de dizer desses videos. eu do play e quando vejo assisti 1 hora de video e nem percebi. Top
Leandro é fora da curva ! Merecedor demais !
Muito bom o vídeo. Muito bem explicado. Aquele degrau que aparece na senóide aos 7:20 do vídeo, provavelmente é devido a comutação do IGBT. Aos 29:30 do video vocês falam do indutor e do capacitor na saída, eles formam um filtro LC de segunda ordem responsável por suavizar o sinal da portadora, atenuando esse em aproximadamente 40dB, ou seja, 1/100. Parabéns pelo video e pelo canal.
Voces sao 10, parabens pelo conserto. Melhor colocar disjuntores para baixo, trabalhar com uma margem de trabalho de 80%
lindo demais, entendi tudo de como funciona o inversor, tudo muito didádico
Sou engenheiro eletricista e aprendo muito com vocês!
PARABÉNS Professores Leandro e João explicação top demais! Cara vocês são toperas, muito legal! Estou aprendendo muito com vocês!
Por nada amigo, disponha. Seja bem vindo ao canal.
Existe um ponto importante nesse sistema de inversor de 12 para 127/220 a relação da corrente funciona na mesma proporção que um transformador e isso acaba gerando um cuidado extra ao dimensionar as baterias e os cabos do lado do DC , mais uma vez Valeu J você é show
Nunca aprendi tanto em apenas 1 video.
Curti, me inscrevi e vou maratonar todos os videos.
Desejo sucesso sempre.
Muito obrigado.
Boa noite LJ vou ti parabenizar pelos seu desempenho tanto em ferramentas,qualidade nos vídeos e segurança.
PARABÉNS LETRAJOTA
O melhor vídeo q já vi. Simples e direto. Muito melhor q esses youtubers q só querem vender curso de energia solar
Boa noite!
Acho você um de uma inteligência invejável.
Contudo acredito que a carcaça de alumínio não seria desperdício.
Não seria uma gaiola para evitar interferência eletromagnética pelos chaveamento existentes.
Explicação a nível dos Institutos Federais . TOP
BOM DIA ! ESSE MOLEQUE É UMA MAQUINA VC TA BEM NA FITA DEUS DE A VCS VIDA LONGA E MAS SABEDORIA!
O fato da carcaça ser de metal e pra evitar interferências que possam vir de fora, como a gaiola de farad. Parabéns pela explicação vcs são de mais!
Outra dica, tenta melhorar a iluminação, pq quando vc mostra o osciloscópio fica refletindo e incomoda um pouco, mais enfim parabéns pelo ótimo vídeo!
Parabéns , pelas dicas .O consumo em "Marcha lenta" é muito importante mesmo 👏👏👏👏 o video ficou nota 10!!!
Muito bom o vídeo.
Tenho inversores na minha energia solar e agora entendi o funcionamento deles.
Moro em Vitória da Conquista Bahia gosto de sua explicaçãoe em todos os assuntos.
Gostei muito da explicação, achei sensacional a ideia do chinês de economizar e manter uma certa qualidade, ficou show o vídeo
Queria manjar de eletrônica como vcs, nao consegui deixar de assistir o video todo até o fim
Amigo Aníbal rapaz você é inteligente eu admiro ensina de passo a passo como fazer um inversor que alimenta uma geladeira , uma maquina de lavar uma máquina de costura daqueles motor consumidor mesmo uma bomba d'água as lâmpadas do quintal aí você vai adiantar o lado de todos porque esses inversores não estão batendo o que promete só funciona uma TV um ventilador uma máquina de furar isso é pouco. , vamos. Evoluir
Fez uma autópsia minuciosa muito bacana, demonstra a tecnologia empregada neste equipamento seus prós e contras, sugiro que se possível e se os meios favorecerem fazer um conteúdo sobre micro inversores os quais vem sendo empregados direto na geração das placas fotovoltaica e de que forma trabalham em conjunto no sistema on grid em conjunto com a rede da concessionaria e qual e a forma de proteção do desligamento da geração em caso de queda de rede externa, e um conteúdo bacana e seria esclarecedor, é um recurso que está presente o qual cresce dia a dia mundialmente, valeu o esforço e o empenho, são conteúdos que enrriquecer o canal.