@@Eduardo_NVF Muito bom. Acompanho o canal e tem me ajudado muito. Fiz uma restauração semelhante seguindo os passos do vídeo, o violão é um Di Giorgio ano 1976 com os mesmos problemas, braço empenado e escala curvada no centro, parece ser uma falha na produção da época, pois já tive dois Di Giorgios com o mesmo problema. Sobre a madeira da escala acredito ser Pau Ferro - Gonçalo Alves, pelo menos a do meu violão parece ser, madeira extremamente dura e difícil de trabalhar, tive que adaptar uma lixadeira grão 50 para desbastar o início e fim da escala. Como o ângulo do empeno era muito grande, a escala ficou bem fina nas primeiras casas, cheguei cogitar a instalação de um tensor. Para compensar o ângulo do empeno ainda tive que ajustar o cavalete e rebaixar um pouco. Obrigado por compartilhar.
Esse tipo de explicação fundamentada é o que busco no UA-cam, continue assim e faça vídeos cada vez mais longos, pois a síntese não ajuda nada na busca de conhecimento, quem ta com pressa que vá para assistir besteira nas plataformas de vídeos curtos
Aqui é o Vanderlei que ti mostrei as violas hoje de manhã esse Luther trabalha bem está de parabéns dês das 15h que cheguei do serviço estou assistindo o bola dando explicação sobre as violas parabéns ele trabalha bem
pessoal reclama que o vídeo é longo mas estão aqui todas as vezes que novos vídeos são postados kkkk...povo doido...continue assim que os vídeos são show
Rapaz, que legal! Tenho um desse modelo Di Giorgio 36, 1983, que comprei em 1986. É muito gostoso de tocar e tem um som incrível. Fiz uma reforma nele há uns 8 anos e até hoje está ok. Não tem tensor.
Muito bom seu vídeo Alexandre, depois de aposentado entrei na arte de luthiaria, dei várias manutenção em D'Giorgio os antigos usa tensor de alumínio na forma de T, geralmente tem corda alta pois não construíram com com leve inclinação no braço prá compensar altura onde está p cavalete. Sabe o muitos problemas quando as cordas no cavalete tem um certo ângulo, rebaixado onde fica o rastilho. Parabéns pelos vídeos é muito didático.
Amigo andei vendo seu vidio e notei qui alen de un otimo proficional a sua paciência e uma coisa qui vontagia e fas con qui ajente realmente aprenda lidar con certas situações parabens
Meu amigo.... comentando quase dois anos depois da postagem do vídeo, no entanto quanto ao seu comentário sobre "ditar um jeito certo de se fazer": Lithieria é Arte, é uma profissão romântica, o Luthier é artista e artesão, não existe jeito certo ou errado, e o único juiz é o trabalho terminado, de qualidade, com acabamento e som impecáveis. Parabéns pelo trabalho, como colega e entusiasta.
Quanta bobeira, não existe este romantismo todo cara, vc esta vivendo no país da Alice... Luthieria é profissão igual; mecânico, cirurgião, eletricista, cabeleireiro, designer... e todas as outras "artes". O cara investe uma grana alta em ferramentas e maquinário e mais ainda em cursos e horas de pesquisa e estudo para aprender as técnicas, para no fim tentar ganhar algum $ em cima disto. Tem os que são mais limpos e procuram técnicas e estudos e sempre estão se atualizando e investindo em tecnologia e ferramentas (tem técnicas e ferramentas especificas para tudo hoje na Luthieria, ainda bem que evoluiu) e tem os mais "sujos" e rústicos que usam martelo e formão como antigamente. Igual mecânica por exemplo, tem a do Zé que onde vc se encosta tem oleo e tem a do João que é tudo limpo, oque importa é o produto final. Exemplo: eu nunca que vou meter soprador, martelo e formão para abrir algumas peças, hoje tem aquecedor térmico (não soprador) que é feito para isso, as peças "caem na mão". Mas ele tá errado? NÃO. Eu mesmo estou aqui vendo este vídeo para aprender técnicas diferentes, mesmo eu preferindo técnicas e ferramentas mais modernas estou aqui, (não tem nada de errado).
Alexandre parabéns pelo seu trabalho que deus te abençoe meu maior sonho e pode fazer um violão mais infelizmente não tenho condições de pagar um curso e de comprar as ferramentas certas graças a deus que vc existe eu tô fazendo reparos nus violão velhos gostaria muito que vc nos ensinasse a fazer medidas dos traste e afinação dos rastilhos e nut e e como faz pra fazer as medidas das cordas da violão como as distancias obrigado pelo trabalho deus aceções vc e sua família
A madeira da escala pode ser um jacarandá. O emplastramento da lixa no início do lixamento pode dever-se a impregnação da madeira pela própria gordura da mão. Já fiz esse tipo de trabalho com um raspador bem retinho. Obrigado pelo conteúdo generoso!
Legal Alexandre, parabéns pelos seus trabalhos. Nem de ouvidos p os q tem espírito al contrário. Seus trabalhos de Luthie são muitos legal, parabéns. Faz 20 anos q eu mecho só c manutenção e colagem.
Pra mim vc é muito bom cara, e em relação às críticas, obs que poucos tem a humildade de ensinar já que são 'profissionais '!!!! Se fosse em SP levaria pra Vc fazer!
Bravo! Excelente! Eu tiraria as colas no processo químico (solvendo/derretendo) para perder o mínimo de madeira para e não impregnar as lixas. Parabéns pela riqueza de detalhes!
Muito bom. No aguardo da parte 2. Já levei alguns baixos meus para ajustar e outras coisas, e ficaram top's. Super recomendo. Parabéns pelo excelente trabalho.
Parabéns pelo belo trabalho. Pessoas humildes como vc geralmente não se dão com elogios mas se me permitir. Percebe-se o quanto respeita um cliente e que não mede esforços em realizar um excelente trabalho. Muito obrigado por compartilhar sua experiência conosco.
O legal do vídeo longo é bom, pq serve com aula, e tbm ajuda com as dicas e macetes q vc aprendeu e deu certo. Essa experiência é compartilhada no ato do vídeo. Eu já aprendi tanto contigo, que na hora de descolar aquele shape com a faca, fiquei me perguntando se vc não ia usar o soprador térmico, kkkk. Adoro esses vídeos! Sucesso!!!
Muito bom, eu também sou músico e luthier, gosto de conversar, ensinar pelo menos ao proprietário de um instrumento, fazer a correta manutenção, é por aí, parabéns!
Profissional que faz o que ama, É outro nível, Que carinho é este com esse violão? Se eu morasse perto da oficina deste rapaz eu sempre levaria o meu violão sem medo para ele fazer manutenção, Show de bola , Mais um inscrito no canal, Parabéns pelo vídeo e pelo trabalho, Está ficando top o violão !
Vi esses vídeos e considero suas ideias e caminhos os melhores pq são duradouros e garantidos, outros meios que citou em pouco tempo da problema novamente
Grande Alexandre! eu estou estudando a luthieria e estou querendo muito em breve abrir minha própria oficina, parabéns pelos vídeos e explicações. estão ajudando muito obrigado e sucesso.
Parabéns pela simplicidade com que consegue passar os detalhes. Para mim que quero aprender a profissão e tenho bastante dúvidas em detalhes isso faz a total diferença Me inscrevi
Seus vídeos são ótimos, não tenho pretensão de trabalhar com isso mas estou fazendo minha primeira guitarra e seus vídeos são de grande ajuda. Continue assim, abraço!!
Adoro seus videos de conserto de instrumentos o cara colou com cola de sapateiro o violão, o certo seria usar cola branca TiteBond ou aquela cola amarela pra madeira.
Assisti os 2 episódios! tenho um violão destes que já sofreu muito durante meu aprendizado! Tem os mesmos problemas que este! Como foi o "primeiro amor" vai ficar lá para recordação, mas depois de ver esta restauração deu vontade de colocar ele na ativa! Ficou muito bom! A escala em si ficou show!
Ótimo seus vídeos, venho a algum tempo acompanhando seus trabalhos, nota 10 suas dicas, principalmente quando você fala em trates novos não se fazer retifica, só onde precisar, penso igualmente!!! Valeu Brother !
Cara, é a terceira vez que estou assistindo ao vídeo. E todas as vezes a apreensão e o medo é o mesmo. Que coisa esse teu trabalho, Alexandre. Parabéns.
Brother, eu tenho um violão idêntico a esse daí, o meu ainda tem a etiqueta de fabricação, fabricado em 2001, tô fazendo uma transformação nele, quando estiver finalizado vou deixar o link aqui pra vc e seus inscritos darem um olhada. O seu canal é ótimo, rico em detalhes, parabéns pelo ótimo trabalho 🤝
alexandre eu tenho um identico da decada de 1970 numero 26 fabricaçao mappin fabricaçao especial son cristal.as cordas originais eram de nylon e eu coloquei de aço na epoca e o cavalete soltou.colei o mesmo e coloquei 2 parafusos com porca.sera que encontro no mercado um cavalete compativel?grato
Parabéns Alexandre! Estou começando na lutheria e tenho acompanhado seu trabalho. Diga-se de passagem muito bom. Já assisti o segundo vídeo também. Mais uma curiosidade que vc mencionou neste vídeo e que vc mencionou que teria que ser feito uma colagem por dentro também que tinha algumas peças descoladas como vc fez esta colagem? Tenho um mesmo violão so que fabricação 1986 com um problema parecido nas me parece que não seria o braço empenado e sim algum reforço interno que descolou e o cavalete que também está descolando. Um abraço.
Ótimo trabalho Alexandre Cesar, se colocasse um tensor na escala não seria bom pra evitar empeno de braço no futuro, e só uma dica, mais seu trabalho é um dos melhores👏👏👏
Cara vc é UM ARTISTA! Eu conheci teu canal a pouco tempo, um video aleatótio q peguei eu achei vc um bulão como muitos que tem por aqui na região metropolitana de Salvador, mas depois de alguns vídeos fica nítida tua arte e como vc usa das ferramentas q tem pra dar o melhor resultado possível. Cara se vc der algum curso eu tenho interesse. O pouco q aprendi em teus videos me livraram de entrar em enrascadas com os "bulões" daqui.
AMIGOS, AINDA ESTOU TRABALHANDO NO INSTRUMENTO, ASSIM QUE FICAR PRONTO, SUBO O SEGUNDO VÍDEO!!!!
ABRAÇOS A TODOS!!!!
@@Eduardo_NVF
Muito bom. Acompanho o canal e tem me ajudado muito. Fiz uma restauração semelhante seguindo os passos do vídeo, o violão é um Di Giorgio ano 1976 com os mesmos problemas, braço empenado e escala curvada no centro, parece ser uma falha na produção da época, pois já tive dois Di Giorgios com o mesmo problema. Sobre a madeira da escala acredito ser Pau Ferro - Gonçalo Alves, pelo menos a do meu violão parece ser, madeira extremamente dura e difícil de trabalhar, tive que adaptar uma lixadeira grão 50 para desbastar o início e fim da escala. Como o ângulo do empeno era muito grande, a escala ficou bem fina nas primeiras casas, cheguei cogitar a instalação de um tensor. Para compensar o ângulo do empeno ainda tive que ajustar o cavalete e rebaixar um pouco. Obrigado por compartilhar.
bro, eu tenho um violao giannini feito a mao eletro acústico 1900, mas elle esta com as cordas altas, nãio vi nenhum extensor, como eu faço? ?
Esse tipo de explicação fundamentada é o que busco no UA-cam, continue assim e faça vídeos cada vez mais longos, pois a síntese não ajuda nada na busca de conhecimento, quem ta com pressa que vá para assistir besteira nas plataformas de vídeos curtos
Aqui é o Vanderlei que ti mostrei as violas hoje de manhã esse Luther trabalha bem está de parabéns dês das 15h que cheguei do serviço estou assistindo o bola dando explicação sobre as violas parabéns ele trabalha bem
pessoal reclama que o vídeo é longo mas estão aqui todas as vezes que novos vídeos são postados kkkk...povo doido...continue assim que os vídeos são show
O Alexandre é um Luthier sério e Luthier sério não faz enjambres ou tapeaçoes...Parabéns Alexandre !!!!
Quanto mais longo o vídeo, melhor ❤
Rapaz, que legal! Tenho um desse modelo Di Giorgio 36, 1983, que comprei em 1986. É muito gostoso de tocar e tem um som incrível. Fiz uma reforma nele há uns 8 anos e até hoje está ok. Não tem tensor.
seus videos sao perfeitos! sao longos sim e continue assim. nao da pra ter pressa na luthieria! parabens
Veio senti firmeza na riqueza de detalhes o vídeo longo fica mais esclarecedor parabéns.
Não se preocupe com as críticas,pra mim seu serviço é de qualidade,um dos melhores que eu conheço
Estou me baseando nessas duas aulas para reformar o meu vovô giannini 1973 AWN 20 . Obrigado !
Muito bom seu vídeo Alexandre, depois de aposentado entrei na arte de luthiaria, dei várias manutenção em D'Giorgio os antigos usa tensor de alumínio na forma de T, geralmente tem corda alta pois não construíram com com leve inclinação no braço prá compensar altura onde está p cavalete.
Sabe o muitos problemas quando as cordas no cavalete tem um certo ângulo, rebaixado onde fica o rastilho.
Parabéns pelos vídeos é muito didático.
Amigo andei vendo seu vidio e notei qui alen de un otimo proficional a sua paciência e uma coisa qui vontagia e fas con qui ajente realmente aprenda lidar con certas situações parabens
Chego a ser redundante em meus comentários, mas dá gosto assistir seus vídeos, feitos com extremo capricho.. Tenho aprendido muito com você. Parabéns.
Trabalho excelente parabens garoto vc ganhou mais um fan
Aí sim manja do assunto. E ainda ensina com detalhes a galera. Parabéns
Meu amigo.... comentando quase dois anos depois da postagem do vídeo, no entanto quanto ao seu comentário sobre "ditar um jeito certo de se fazer": Lithieria é Arte, é uma profissão romântica, o Luthier é artista e artesão, não existe jeito certo ou errado, e o único juiz é o trabalho terminado, de qualidade, com acabamento e som impecáveis. Parabéns pelo trabalho, como colega e entusiasta.
e o valor tambem... $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Quanta bobeira, não existe este romantismo todo cara, vc esta vivendo no país da Alice...
Luthieria é profissão igual; mecânico, cirurgião, eletricista, cabeleireiro, designer... e todas as outras "artes".
O cara investe uma grana alta em ferramentas e maquinário e mais ainda em cursos e horas de pesquisa e estudo para aprender as técnicas, para no fim tentar ganhar algum $ em cima disto.
Tem os que são mais limpos e procuram técnicas e estudos e sempre estão se atualizando e investindo em tecnologia e ferramentas (tem técnicas e ferramentas especificas para tudo hoje na Luthieria, ainda bem que evoluiu) e tem os mais "sujos" e rústicos que usam martelo e formão como antigamente.
Igual mecânica por exemplo, tem a do Zé que onde vc se encosta tem oleo e tem a do João que é tudo limpo, oque importa é o produto final.
Exemplo: eu nunca que vou meter soprador, martelo e formão para abrir algumas peças, hoje tem aquecedor térmico (não soprador) que é feito para isso, as peças "caem na mão".
Mas ele tá errado? NÃO.
Eu mesmo estou aqui vendo este vídeo para aprender técnicas diferentes, mesmo eu preferindo técnicas e ferramentas mais modernas estou aqui, (não tem nada de errado).
Alexandre parabéns pelo seu trabalho que deus te abençoe meu maior sonho e pode fazer um violão mais infelizmente não tenho condições de pagar um curso e de comprar as ferramentas certas graças a deus que vc existe eu tô fazendo reparos nus violão velhos gostaria muito que vc nos ensinasse a fazer medidas dos traste e afinação dos rastilhos e nut e e como faz pra fazer as medidas das cordas da violão como as distancias obrigado pelo trabalho deus aceções vc e sua família
A madeira da escala pode ser um jacarandá. O emplastramento da lixa no início do lixamento pode dever-se a impregnação da madeira pela própria gordura da mão. Já fiz esse tipo de trabalho com um raspador bem retinho. Obrigado pelo conteúdo generoso!
Legal Alexandre, parabéns pelos seus trabalhos. Nem de ouvidos p os q tem espírito al contrário. Seus trabalhos de Luthie são muitos legal, parabéns. Faz 20 anos q eu mecho só c manutenção e colagem.
Você é o mestre garoto aprendo muito com voce
Pra mim vc é muito bom cara, e em relação às críticas, obs que poucos tem a humildade de ensinar já que são 'profissionais '!!!!
Se fosse em SP levaria pra Vc fazer!
Um profissional bom resolve até serviço porco dos outros parabéns pelo trabalho.
ganhou um inscrito
Você por aqui kskskdkdk
Fala negão.
Vou votar em vc pra deputado federal
Bravo! Excelente! Eu tiraria as colas no processo químico (solvendo/derretendo) para perder o mínimo de madeira para e não impregnar as lixas. Parabéns pela riqueza de detalhes!
Boa noite
Gostei da sua ideia do vídeo ser logo
Eu gosto pq estou aprendendo a consertar violão
Trilha sonora sensacional!
Ganhou mais um inscrito
PARABÉNS meu amigo você é profissional seus vídeos são muitos bem explicativos
Velho, não tenho a menor vocação pra luthier, mas adoro assistir seus vídeos
Oque importa é a qualidade dos vídeos,que sempre tem uma didática muito boa.
Muito bom. No aguardo da parte 2. Já levei alguns baixos meus para ajustar e outras coisas, e ficaram top's. Super recomendo. Parabéns pelo excelente trabalho.
Karina Leão VC toca baixo moça?
Caramba, eu tive um di giorgio desse, e foi o meu primeiro violão... instrumento fantástico!!!!!!!!!!
Foi o meu TMB. Excelente instrumento. Na época troquei numa guitarra! 🤦🏻♂️
Tanto que eu tive de comprar outro recentemente.
Muito bom cara, excelente trabalho
Você é um luthie fantástico ,parabéns! Já aprendi muito com você.
Seus vídeos são excelentes...
Parabéns pelo belo trabalho. Pessoas humildes como vc geralmente não se dão com elogios mas se me permitir. Percebe-se o quanto respeita um cliente e que não mede esforços em realizar um excelente trabalho. Muito obrigado por compartilhar sua experiência conosco.
O legal do vídeo longo é bom, pq serve com aula, e tbm ajuda com as dicas e macetes q vc aprendeu e deu certo. Essa experiência é compartilhada no ato do vídeo. Eu já aprendi tanto contigo, que na hora de descolar aquele shape com a faca, fiquei me perguntando se vc não ia usar o soprador térmico, kkkk. Adoro esses vídeos! Sucesso!!!
Muito bom, tua didática e forma de fazer o video é uma das melhores que já ví!
Muito bom, eu também sou músico e luthier, gosto de conversar, ensinar pelo menos ao proprietário de um instrumento, fazer a correta manutenção, é por aí, parabéns!
Cara você é um verdadeiro mestre no que faz ... importante
Profissional que faz o que ama, É outro nível, Que carinho é este com esse violão? Se eu morasse perto da oficina deste rapaz eu sempre levaria o meu violão sem medo para ele fazer manutenção, Show de bola , Mais um inscrito no canal, Parabéns pelo vídeo e pelo trabalho, Está ficando top o violão !
Vi esses vídeos e considero suas ideias e caminhos os melhores pq são duradouros e garantidos, outros meios que citou em pouco tempo da problema novamente
Massa,continue assim.Excelente modo de fazer restauração!!!👏👏
UM TRABALHO PRA QUEM CONHECE, AMEI, SABE MUITO.
Pratico luthieria por hobbie a anos, e sou cada vez mais fã desse cara. Abrx
Vídeo muito bem produzido e o cara explica bem demais, parabéns
Parabéns pelo seu vídeo está me ajudando mt!
Gostei muito do vídeo parabéns
Cara seus vídeos são muito legais!!!!!
Seu trabalho e perfeito
Alexandre, parabéns mais uma vez pelo grande profissional que vc é!
Grande Alexandre! eu estou estudando a luthieria e estou querendo muito em breve abrir minha própria oficina, parabéns pelos vídeos e explicações. estão ajudando muito obrigado e sucesso.
Muito bom show de bola gostei muito da explicasão parabéns eu também sou um Luthier
ADORO esses videos!
Maneiríssimo mano !!! Trabalho maravilhoso
Vídeo muito bom parabéns pelo trabalho!
Vc é o melhor! Parabéns!
Qual cidade? Sou do Rio de Janeiro. Vejo seus vídeos principalmente com troca de cordas. Foi o melhor video! Tudo muito bem explicado. Obrigada!
Parabéns pela simplicidade com que consegue passar os detalhes. Para mim que quero aprender a profissão e tenho bastante dúvidas em detalhes isso faz a total diferença Me inscrevi
Mal posso esperar pelo resultado. Serviço top, belo violão.
Cara, que trabalho primoroso!!... Parabéns!!...
Ótimo vídeo. Particularmente gosto muito do formato do canal e da riqueza de detalhes!
Vc tá certo, faça seu trabalho sem copiar ninguém.
Sou fã do seu trabalho !!! vídeos longos só mostram o cuidado em apresentar o seu trabalho !! por mais vídeos assim
Mano, vc é o cara, admiro muito seu trabalho e o tenho como uma grande inspiração 👏👏👏
E lá vou eu pra assistir a continuação. Dúvida nenhuma de que ficará perfeito.
Isso eu gosto dos teus videos assisto todos
Parabéns pelos vídeos, também uso este método quando não precisa remover a escala. Continue deste jeito com os trabalhos.
Mto legal seu trabalho cara, parabéns!
O vídeo tá top amigo...
Seus vídeos são ótimos, não tenho pretensão de trabalhar com isso mas estou fazendo minha primeira guitarra e seus vídeos são de grande ajuda. Continue assim, abraço!!
Adoro seus videos de conserto de instrumentos o cara colou com cola de sapateiro o violão, o certo seria usar cola branca TiteBond ou aquela cola amarela pra madeira.
Tenho um violão desse ano modelo sengnorinha super conservado, parece novo.
Faz um vídeo desse suporte de braço, por favor
Olha o meu violão aí!!! Kkkk. O meu é de 1989. Parabéns pelo teu trabalho. Obrigado pelos vídeos!
Eu gosto dos seus vídeos justamente pela riqueza de detalhes! Parabéns, acabei de conhecer o canal e já estou maratonando 👏
Assisti os 2 episódios! tenho um violão destes que já sofreu muito durante meu aprendizado! Tem os mesmos problemas que este! Como foi o "primeiro amor" vai ficar lá para recordação, mas depois de ver esta restauração deu vontade de colocar ele na ativa! Ficou muito bom! A escala em si ficou show!
Eu não acho os vídeos longos não, eu acho que são interessantes. Aprendemos muito.
Fã do teu trabalho cara.
Top demais, Alexandre!
Parabéns pela didática!!!
Ótimo seus vídeos, venho a algum tempo acompanhando seus trabalhos, nota 10 suas dicas, principalmente quando você fala em trates novos não se fazer retifica, só onde precisar, penso igualmente!!! Valeu Brother !
Adoro seus vídeos
São longos porque são bons kkk parabéns pelo trampo
Cara, é a terceira vez que estou assistindo ao vídeo. E todas as vezes a apreensão e o medo é o mesmo. Que coisa esse teu trabalho, Alexandre. Parabéns.
Brother, eu tenho um violão idêntico a esse daí, o meu ainda tem a etiqueta de fabricação, fabricado em 2001, tô fazendo uma transformação nele, quando estiver finalizado vou deixar o link aqui pra vc e seus inscritos darem um olhada. O seu canal é ótimo, rico em detalhes, parabéns pelo ótimo trabalho 🤝
Muito bom mano. To começando na carreira e kra é dificil ver videos assim tão sincero
Parabéns pelo trabalho !!
Obrigadaaaaa! Parabéns!!! 👏🏻👏🏻👏🏻
alexandre eu tenho um identico da decada de 1970 numero 26 fabricaçao mappin fabricaçao especial son cristal.as cordas originais eram de nylon e eu coloquei de aço na epoca e o cavalete soltou.colei o mesmo e coloquei 2 parafusos com porca.sera que encontro no mercado um cavalete compativel?grato
Você é o melhor cara!
Tu é fera mano.
Trabalho bem feito tem que ser demorado um video bem explicado nao tem que ser diferente abraços
Parabéns Alexandre! Estou começando na lutheria e tenho acompanhado seu trabalho. Diga-se de passagem muito bom. Já assisti o segundo vídeo também. Mais uma curiosidade que vc mencionou neste vídeo e que vc mencionou que teria que ser feito uma colagem por dentro também que tinha algumas peças descoladas como vc fez esta colagem? Tenho um mesmo violão so que fabricação 1986 com um problema parecido nas me parece que não seria o braço empenado e sim algum reforço interno que descolou e o cavalete que também está descolando. Um abraço.
Namoral irmão, teu trabalho é fod* !!!
"trocar minha vida" foi foda hahahahha
Jhonathan Nascimento "TROCAR DE BRAÇO,TROCAR DE ESCALA,TROCAR DE VIOLAO,TROCAR DE VIDA" jkkkkkkk
Kkkkk
Parabéns irmão ótimo profissional
Ótimo trabalho Alexandre Cesar, se colocasse um tensor na escala não seria bom pra evitar empeno de braço no futuro, e só uma dica, mais seu trabalho é um dos melhores👏👏👏
Pela cor da madeira da escala pode ser Ipê.
Muito bom , Parabéns!!
Cara vc é UM ARTISTA! Eu conheci teu canal a pouco tempo, um video aleatótio q peguei eu achei vc um bulão como muitos que tem por aqui na região metropolitana de Salvador, mas depois de alguns vídeos fica nítida tua arte e como vc usa das ferramentas q tem pra dar o melhor resultado possível. Cara se vc der algum curso eu tenho interesse. O pouco q aprendi em teus videos me livraram de entrar em enrascadas com os "bulões" daqui.